A gente tem medo de expor sentimentos com medo do julgamentos das pessoas ser mal interpretados mas ai a gente guarda tudo que ta sentindo e ai vem depressao tristeza sentimento de culpa bipolaridade e ai vem psicologa e remedios
5 лет назад+7
Sou um pouco misantropo, tenho medo do ser-humano, mas não de ser humano... ah, e amo a humanidade!
A orquídea não se vê: ela é. Somente é no agora... sem noção de passado e sem noção de futuro... só existe plenamente... sorte da orquídea, né? Fernando Pessoa escreveu que "Os Deuses são Deuses porque não se pensam..."
Quem não sabe pensar além do óbvio jamais conseguiria enxergar o brilhantismo dessa frase acima e como isso resume nossa existência como humanos e os nossos problemas de vida em sociedade... Lamento por esses.
essa ideia é muito importante mesmo, a questão é que a joutjout não é nenhuma vanguardista falando isso, trocentos mil filósofos, sociólogos, youtubers e correntes de whatsapp vivem falando a mesma coisa. então vcs pegando cada coisa que ela fala e reagindo desse jeito é bem chato mesmo. guardem essa reação pra quando ela falar algo realmente genial, o que acontece numa frequência muito boa, na verdade. não precisa fazer isso em todo santo vídeo, ta cansando. Ah, e outra coisa que cansa: a postura do intelectualzão que "pensa além do óbvio" (zzzZZz) e lamenta pelos que não conseguem (ZzzzZZZzzzzzzZZZzzZZZzzz)
Cada ser reage a cada informação de uma maneira,não tem porque se incomodar com o afeto que criam pela Jout Jout e seus dizeres,pelo menos não tão criando ódio e "SENTIMENTOS RUINS"
Guilherme Damasceno fazendo exatamente o que ela critica no vídeo............. classificando e julgando sentimentos. Cada um tem o direito de achar algo genial ou não. Nem todos vivem lendo pensadores e intelectuais, por isso a linguagem fácil da Julia atinge a um público imenso no RUclips. O fato de ela ter dito algo que já foi dito antes não desmerece o quão ótimo, brilhante e importante é. Se você tem uma vasta referência bibliográfica já lida em sua vida, parabéns. Quer uma estrelinha? Nem todos têm.
Jout Jout, sou psicanalista, vc é umas das pessoas na mídia que mais "educa" no alfabeto emocional. Nós psicanalistas agradeceríamos enormente se vc dissesse no final: é isso que é fazer análise!!! Obrigada
Como a gente sabe se precisa fazer análise, doutora? Eu me acho esclarecida psicologicamente, não gosto de esconder o que sindo, e até de esmiuçar tudo o que acontece à minha volta, mas meu último relacionamento não deu certo exatamente por isso. A pessoa sente, mas esconde... às vezes eu penso em consultar um psicólogo, mas às vezes acho que estou bem. 😐
(nao sou psicologa nem nada tá, mas faço terapia cognitivo-comportamental) acho errado essa coisa de que se vc esta bem significa que não precisa de terapia, porque tem muito a ver com autoconhecimento. e todo mundo pode querer se conhecer e compreender cada vez mais, não só por algum 'problema' específico a ser tratado. tds temos coisas que nos incomodam as vezes, e mesmo que não sinta uma necessidade louca em fazer terapia, certamente pode agregar à sua vida! acho que você poderia marcar uma consulta pra entender se vc quer/precisaria fazer terapia :)
O mundo ensina que devemos nos amar ... discordo ...o mundo deve amar , sem eu , sem isso , sem você ...apenas amar .. "amar ao próximo como a si mesmo.." significa amar o próximo por saber que ele jamais será diferente de você .. infelizmente a psicologia tenta podar as pessoas , dizer que faz sentido ter raiva , que faz sentido seguir tendências pedagógicas em nome do amor próprio , e por aí vai ...eu prefiro simplesmente aceitar o próximo , sem querer divagar o próximo , ponderar o próximo ... raiva não tem a ver com sentimento, mas, sim, com ausência do amor, o mais nobre dos sentimentos ... "sou assim e pronto, e tenho minhas muletas para seguir sendo assim ..". .. sabedoria é justamente se desfazer de acepções em nome da aceitação, e não considerar aceitações para estimular acepções ..
POR QUE NÃO PODE CHORAR EM PÚBLICO??? Outro dia eu só queria abraçar um estranho no metrô e contar da minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como eu não vi isso antes??
Eu entendi a divagação da Orquídeas! Tipo assim: tem as plantas e a gente classifica elas entre orquídeas, margaridas, rosas e etc. Fazemos a mesma coisa com os sentimentos. Nós os definimos! No final, as orquídeas e as margaridas são plantas que não deveriam de diferir entre si do mesmo jeito que a alegria e a tristeza também não devem. Se analisarmos a alegria é uma tristeza superestimada! Só estamos felizes porque antes estávamos tristes!!!
Oi Ju! Eu sou psicóloga e vou usar o filme Divertida Mente pra fazer um trabalho com um grupo que se reune para fortalecer sua saúde mental. O tom desse filme é mostrar exatamente isso que você está falando: não há sentimento bom ou ruim. Há sentimentos. Bom ou ruim é a forma como a gente processa (ou não) o que sente. Não é errado sentir o que se sente. Quanto mais se esconde, maior eles ficam e aí viram uns monstrinhos super difíceis de lidar. Se a gente aprende lidar com um sentimento na hora que ele está acontecendo, ele se dissipa e pronto, mas quanto mais se esconde, ao invés de sumir eles vão se aglomerando e formando vários monstros.
O mundo ensina que devemos nos amar ... discordo ...o mundo deve amar , sem eu , sem isso , sem você ...apenas amar .. "amar ao próximo como a si mesmo.." significa amar o próximo por saber que ele jamais será diferente de você .. infelizmente a psicologia tenta podar as pessoas , dizer que faz sentido ter raiva , que faz sentido seguir tendências pedagógicas em nome do amor próprio , e por aí vai ...eu prefiro simplesmente aceitar o próximo , sem querer divagar o próximo , ponderar o próximo ... raiva não tem a ver com sentimento, mas, sim, com ausência do amor, o mais nobre dos sentimentos ... "sou assim e pronto, e tenho minhas muletas para seguir sendo assim ..". .. sabedoria é justamente se desfazer de acepções em nome da aceitação, e não considerar aceitações para estimular acepções ..
A orquídea faz MUITO sentido, porque as pessoas querem colocar nomes em nossos sentimentos. Ué, as vezes. Não to sentindo nem ódio, nem amor, nem ansiedade... É só o MEU sentimento
Haron Miquilino nossa muito bom,as vezes o sentimento que a GNT está tendo pode nunca ter sido sentido por outra pessoa,e como podemos denominar o sentimento de outra pessoa sendo que só ela está sentindo aquilo? Nós denominamos a orquídea de orquídea mas ele pode não se sentir uma orquídea. E o mesmo com os sentimentos a gnt pode achar que tá sentindo um coisa porque ou outros dizem que isso quando na verdade nem nós mesmos sabemos oque estamos sentindo.CARALHO QUE VIAGEM É ESSA ?
COLOCAR ÓCULOS ESCUROS QUANDO TÁ CHORANDO??? Eu tô há 28 anos no mundo e ainda não sabia desse truque. Fico só sendo olhada por todo mundo que passa mesmo.
Seu pensamento é muito semelhante ao do Alberto Caeiro, Jout Jout! Para ele "as cousas não têm significação tem existência. As coisas são o próprio sentido oculto das cousas." O resto é a gente que fica querendo significar e qualificar tudo o que vemos. Os sentimentos são só sentimentos, não são bons nem ruins. Só são! "Passa uma borboleta por diante de mim E pela primeira vez no Universo eu reparo Que as borboletas não têm cor nem movimento, Assim como as flores não têm perfume nem cor. A cor é que tem cor nas asas da borboleta, No movimento da borboleta o movimento é que se move. O perfume é que tem perfume no perfume da flor. A borboleta é apenas borboleta E a flor é apenas flor." Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa).
Aproveitando: Estou com Caio no lance das orquídeas. JoutJout pode pegar aquele pensamento e fazer um paralelo com os rótulos que a sociedade da às pessoas. Ai sim..
Talvez a nossa necessidade de classificar as plantas (o exemplo) seja a gente também classificando nos nossos sentimentos em bons e ruins. Precisamos categorizar tudo ao invés de sentir ou deixar-se manifestar (planta ou sentimentos).
Exatamente, mas até para explanar e para dialogar com os outros precisamos de tais definições para nos entendermos melhor, só não podemos nos rotular e classificar em excesso, pois acredito que se nos rotularmos demais perdemos nossa humanidade, já que o ser humano não é um ser binário, é cheio dos contrastes e das cores é uma aquarela de sentimentos. Mas a mensagem final é só, conheça seus lados, suas faces e saibam compreendê las... e também tentem entender as cores o contraste da obra de arte alheia, esta qual é o próprio ser humano.
As plantas não têm consciência de si mesmas. Por isso não sabem que são plantas e nem querem ser outra coisa. Já o ser humano é diferente. Ele tem consciência de si, e ele sabe que precisa aprender o que é a verdade. Nessa busca é que divagamos e nos perdemos.
Faz sentido. Uma aplicação prática para o que ela falou e citando um membro de uma tribo " Nós não somos índio, quem nos chama de índio é o homem da sociedade, somos patacho"
acho que a Jout quis dizer no final com a reflexão das orquídeas que, da mesma forma que alguém determinou que uma orquídea é uma orquídea, outro alguém determinou que alguns sentimentos são bons e outros ruins, mas nem a própria orquídea e nem os sentimentos se definiram sozinhos. Não sei se deu pra entender, mas acho que na minha cabeça eu peguei o que a Jout quis dizer. risos.
Mirian Ester não podemos mesmo negar nossos sentimentos, isso causa doenças e acidentes, temos que elaborar e entender, para numa próxima vez que acontecer determinada situação não sentir raiva por exemplo, as vezes, na maioria das vezes, não conseguimos elaborar sozinhos, precisamos de ajuda de psicólogo, psicanalista, terapeuta, etc para nos ajudar a entender o pq desses sentimentos, espero ter ajudado, bjs
Erica Ohno verdade Érica ,por isso eu disse "oque nós fazemos com eles" sentir raiva e ,só temos que arrumar uma estratégia pra lidar com a situação ,mas entendi seu ponto de vista querida ,Deus te abençoe
Eu acho que o budismo fala algo nesse sentido... Que a gente não pode controlar o que sente ou o que pensa, mas a gente pode (e deve) controlar como agimos a partir disso
Essa análise da orquídea é de Nietzsch, ele fala isso em "A verdade e a mentira no sentido extra moral" da uma olhada Jout é ótimo esse texto quem sabe da até um vídeo sobre
Super concordo, Jout! Concluí há tempos q a inveja pode ser positiva no sentido de tentar melhorar para se igualar ao ser invejado... e ódio nem sempre é ruim; por exemplo, sinto ódio de injustiça, violação dos direitos de pessoas e animais... Não podemos nos acomodar diante de atrocidades 😑
A análise do comportamento postula que SENTIMENTOS são "sensações" orgânicas eliciadas (ou seja, é involuntário, vc não controla) em resposta à uma ação do ambiente sobre nosso organismo, nomeadas pela comunidade verbal (sociedade) através do desenvolvimento da linguagem, como por exemplo: amor, nada mais é do que o nome que a humanidade deu para a liberação de ocitocina ao ver a pessoa amada; ódio, o nome dado para a liberação de adrenalina ao ver a pessoa odiada e por ai vai... Eu formulei uma frase (que inclusive, levo no meu cartão de visitas) que resume bem tudo isso que vc fala nesse vídeo jout jout: "O bem não é um conceito filosófico, é uma sensação interior" O bom e o mau, bem e ruim, não passa de conceituação humana de valor, não podemos usar os parâmetros sociais para determinar o que é bom ou ruim para nós, pois aviltamos nossas idiossincrasias agindo assim. Sempre uso a reflexão sobre o quanto é produtivo para mim aquelas sensações e o que posso fazer a respeito delas (e do mundo) para me sentir sempre melhor. =) E a expressão dos sentimentos negativos é um dos mais importantes para formarmos nosso sistema interno de validação, que é a base da nossa auto-estima. Sem eles nós jamais podemos nos amar. É por isso que as pessoas andam se amando pouco. #análisedocomportamento
Pra mim faz todo o sentido também! Eu entendi que talvez a "inveja"não seja apenas "inveja", ela pode ser um "desejo contido de ser melhor, inspirado em outra pessoa". Mas a gente chama de inveja por que isso foi nos ensinado, juntamente com o ensinamento de que a inveja é somente algo ruim... Por isso só olhamos para o lado negativo, sem se importar em ir mais afundo e tentar enteder o real significado daquele sentimento!
Felipe Digamos que sim. Afinal se você tem inveja de alguém, é pq ela tem algo que vc quer ter e não consegue. E por isso fica cobiçando o que é do outro. Mas se a gente só for olhar o lado negativo (o decadente), agente vai reprimir o sentimento. Afinal, quem quer ser decadente ou invejoso? "Aaah não sou invejoso" e encerra o assunto. Claro que na vida da gente sentir inveja o tempo todo é ruim. Mas sentir inveja, ver o que te causa inveja, procurar um caminho que leve vc a ter o que causa inveja é ruim? Não. Vai fazer auto-conhecer o que vc quer ter na vida. Se sente inveja pq fulaninho tem namorado(a), é pq um: vc visa ter um relacionamento amoroso ou vc visa o que o relacionamento pode te trazer ou por status. Relacionamentos são sempre mais complexos, mas acho que deu pra entender.
Então, eu vejo a inveja no campo de: vou lutar pra ter igual e aí é até bom, cobiça já quer ter o que outra pessoa tem no lugar dela, como tirar dela pra si, esse é pior mas é igualmente necessário saber lidar e não jogar debaixo do tapete da mente pq realmente ficamos imaturos pra sempre
Aaaa eu sempre pensei assim com relação as cores. Quem disse que o azul é azul. E quem disse que todo mundo enxerga azul aquele "azul"? E se a pessoa enxergar laranja porém desde sempre ela aprendeu a chamar o laranja de azul etc?!! E se a cores não existirem de fato.? É muito complexo
HEVELLEN Tb pensei isso a vida inteira e ninguém nunca me entendeu. Dava o exemplo de "como a gente sabe como o olho da outra pessoa interpreta as 'cores?' Pq vc não tem como tirar o olho dela e enfiar na sua cabeça." Por isso não entendo como sabemos que cachorros veem e preto e branco ou sei lá como. DEMAIS QUE LI ISSO AQUI AGORAAAAAAAAA
isabele nardelli sim cara muito eu. é uma mistura de sensações os vídeos dela, vc não sabe ao certo se é bom ou ruim, só sabe que vai te provocar algo de diferente.
Fez total sentido pra mim. A partir do momento que a gente nomeia, a gente limita, segrega. Para alguma coisa ser isso, ela não pode ser aquilo. Deveríamos aprender mais com as plantas. Elas simplesmente são. É é aí que está a beleza. Ser quem você é. Com as suas sombras e luz. Curando e vivendo tudo em você. Aceitação Ativa. Obrigada Jout Jout!😘❤
Eu entendi super sua comparação. Um sentimento não é negativo a gente que classificou ele assim. Porém quando chamamos de uma roda de roda muitas vezes tem um porque. Alguns sentimentos são classificados como negativos por nos fazerem mal ou aos outros. Entretanto eu entendo que a partir do momento que classificamos um sentimento ele começa a ser SÓ AQUILO. E nossa mente se fecha e realmente não trabalhamos isso. Nunca tinha pensado por esse lado. VALEUZAO ❤️
Drê Pires o sentimento de ódio por exemplo ele pode levar as pessoas a tomarem atitudes drásticas em relação a pessoa que é direcionada esse ódio. Então ele pode fazer mal aos outros. Porém ele talvez só faça mal porque não trabalhamos esse sentimento ou tentamos entender ele. Acho que sua opinião complementa a minha
isso que a jout jout falou das flores é mais uma semelhança estética que ela associou mas nao tem muito a ver. Dar nome pras coisas nao tem nada a ver com classificar como ruim ou bom. E a classificação de ruim ou bom é só uma simplificação pra a gente faz pra nós mesmos pra entender mais facilmente que alguns sentimentos podem ser mais perigosos, e é mais facil evitá-los... Ninguém recomendaria pra uma criança analisar as próprias ansiedades por exemplo...
7 лет назад+24
Há uma analogia sim, faltou apenas fazer uma ponte... Se pensarmos as flores como os sentimentos, percebemos que conhecemos mais as flores que nossos sentimentos negativos... Da mesma forma que tomamos cuidado a colher uma rosa por causa dos espinhos, ou cultivamos orquídeas por serem belas, podemos lidar com todos nossos sentimentos se os compreendermos, vivenciarmos e finalmente cultivarmos, não apenas os considerados bons... Outro ponto é o de como nos apresentamos para a sociedade, se nos mostramos mais rosa, orquídea, margarida... Há flores proibidas como a da papoula ou da canábis... Quem somos afinal? A flor que mostramos aos outros, ou todo o jardim secreto de nossas vivências, sentimentos e reflexões?
Júlia estou a duas semanas assistindo e reassistindo seus vídeos... Sua didática é muito boa, muitas reflexões são de utilidade pública! Deveriam passar no desde o Jornal Nacional...tipo "Agora vamos ao que a Júlia acha disso" ao carro da Pamonha ou dos Ovos. A Sociedade é melhor com você. Um Beijo!! Que tal um vídeo sobre quem não sabe tomar decisões (odeio) e quem não admite erros (odeio com supremacia)... Será que já tem ? 🤔
odeio q me reprimam por demostrar meus sentimentos, pq nao quero esconder, mas as pessoas nao sabe lidar com os sentimentos negativos, e acabamos sofrendo
PERFEITO!! O cúmulo do bem resolvida, entender, aceitar e resolver o sentimento negativo ao invés de se deprimir por estar sentindo! É só vivenciar sem alimentar esse negativismo!! 😏
Caio é lento ou eu entendi errado, da msm forma q a gente classificou as orquídeas de orquídeas e não de girassol, classificamos os sentimentos em bons ou ruins, positivos ou negativos e tbm a gente deu nome a cada sentimento. foi isso?
Então, eu concordo com a jout pq entendo o seguinte: Nós que determinamos o que é tudo à nossa volta, com nomes, se é bom, se é ruim... mas independente de como classificamos, não cabe à nós fazer essas coisas naturais existirem ou não. Uma flor não vai deixar de existir simplesmente se pararmos de considerar sua existência. Da mesma forma é com nossos sentimentos. Não pararemos de sentí-los, mesmo se quisermos. Por isso, trabalharmos eles é a melhor solução. :)
Um sentimento eh ruim, nao pq eu digo que eh ruim, mas pq faz a gente se sentir mal, eu pelo menos me sinto mal quando tenho raiva, inveja etc... E eu me sinto bem quando estou feliz e sorridente... está inclusive na expressão facial... Boiei neste video da joutjout.
Ruama Veras Mas essa parte do q é se sentir mal tbm fomos nós que determinamos. rs Mas isso é filosofia demais,ñ é td mundo q gosta dessas viagens. Então vamos ficar com a parte prática: a meu ver,o que a Jout Jout está defendendo é que a gnt se aceite como humanos. Pq a cultura ocidental,com forte influência judaico-cristã "demonizou" sentimentos que são da natureza humana (raiva,desejo,inveja,etc ). Então,por séculos fomos ensinados a agir como se esses sentimentos ñ existissem em nós. Vestir uma máscara de santidade para ñ ser os pecadores,excomungados,q vão pro inferno,são mal vistos pela comunidade,etc. Acontece,q msm as religiões ñ sendo mais tãaao influentes e radicais,o legado ficou ,ñ se perde um hábito do dia para a noite. O q a Júlia está defendendo ñ é q passemos a ser maus,ñ é uma apologia a sentimentos negativos. O fato é q o q ñ existe a gnt ñ trabalha. rs Então,se ficarmos fingindo para nós msms q ñ temos esse ou aquele sentimento,ñ vamos aprender a lidar com ele, logo nem vamos poder transformar esses sentimentos. O primeiro passo para mudar alguma coisa é aceitar q o problema existe. Paradoxalmente, aceitando sentir coisas negativas,vc se abre a possibilidade de trabalhá-las e ñ ser mais perturbada por elas. E é um ganho para a autoestima pq ñ fica aquele conflito entre o q vc é e o q vc quer acreditar ser.
Roberta Ingra Amâncio de Souza mas vc qualissificou em negativo e positivo... o mundo é cheio de polaridade, não tem jeito. Sim entendo a profundidade filosófica disso, mas será útil? Talvez não para todos, para mim por exemplo, sou consciente de meus sentimentos, positivos ou negativos, mas as vezes vale a pena percorrer uma estrada para endende-los, as vezes eu só deixo pra lá e sigo em frente sem nenhum acúmulo ou dano. Eu só gosto mesmo de simplificar, acredito muito no simples. Raiva, ah ok essa raiva faz mal pra quem? So pra mim (até pq não posso agredir ninguém), então respiro e deixo pra lá... simples assim, meditar sobre algo ruim pra mim é andar para trás, prefiro meditar em como sentir coisas boas... Mas como vc disse, cada um tem um jeitinho. Ahhh a religião rs... criou muitas teorias do bem/mal, mas algumas vieram antes dela. ☺
*É tipo preconceitinhos...tem gente que briga dizendo que é isento, mas o troço tá em geral! TÁ TUDO BEM! O negócio é identificar e trabalhar, nenóm?* ❤️
Júlia do céu, essa reflexão do fim fez todo sentido pra mim! Vamos ser amigas, por favor! Pode vir pro nordeste e ficar na minha casa. Isso da orquídea me lembrou muito um tema estudado em uma disciplina chamada "evolução do comportamento humano", é a professora falava de ansiedade e a gente ficou meio "quê", mas faz todo sentido porque nós achamos que é algo ruim mas é algo que evoluiu para nos proteger em algumas situações. Nossa classificação nem sempre é correta, a taxonomia animal e vegetal muda constantemente e se existe uma de sentimentos, ela deve mudar também.
Faz todo o sentido essa divulgação no final Jout Jout !!! Tudo a ver com o tema pois a nossa mania é classificar as coisas com nomes (as flores) ou até mesmo se são boas ou ruins (os sentimentos)
Entendi mais ou menos sua conexão das plantas com o tema: no sentido de que a gente inventa que alguns sentimentos são bons ou ruins mas ainda assim todos eles estão lá, da mesma forma que a gente inventa que a orquídea é orquídea e não um elefante. Captei.
"Marcelo" hahaha. Precisamos aprender a lidar com os sentimentos "ruins" até para se sentir mais leve sabe, não ficar com coisas guardadas pq são "ruins". Jout rainha 💜
Sobre o dilema: sim, fez sentido no aspecto de que os sentimentos por si só não são "bons" ou "ruins" por si só, são apenas sentimentos; nós, humanos, que nomeamos e definimos cada um, assim como foi atribuído um nome para cada flor diferente. Porém acho que a questão dos sentimentos é um pouco diferente, pois geralmente cada sentimento tem um "parzinho" antagônico: alegria e tristeza, calma e nervoso etc... o que é bom, pois se não houvessem momentos de tristeza, não valorizaríamos tanto a alegria... Talvez nem existisse a alegria!
Quero te dar um beijo! Hahaha nas minhas últimas sessões de terapia eu tenho trabalhado exaustivamente nisso porque estou com raiva por uma situação x e não conseguia me permitir isso, porque achava que era errado. No momento em que comecei a trabalhar nisso, a raiva começou até a diminuir. A gente tem direito de se sentir mal as vezes, o que importa mesmo é o que vamos fazer com o que estamos sentindo! Obrigada por (mais) esse vídeo.
Sim, faz sentindo pra mim, nos classificamos os sentimentos todos são naturais mas os significados que deram a eles nos fez reprimir e não lidar e só sentimento mais nomeados e significados seja por "bem" ou não
Concordo. Outra coisa que penso é com as classificações: qualidade e defeito. Tenho a impressão que quando perguntam qual o defeito de alguém querem achar algo ruim para apontar. Quando me perguntam já imagino alguém com o olho no braço, o braço na orelha... kkkk. Penso que temos diversas características, e com isso trabalhamos os nossos jeitos, compreendemos as nossas maneiras de pensar e agir. 😀
Eu simplesmente travo quando alguém pergunta quais são os meus defeitos. Não consigo pensar nos defeitos como "defeitos", para mim são mais características pessoais, não necessariamente negativas ou positivas.
Janaps6 defeitos são coisas que temos que incomodam algumas pessoas, mas outras podem não considerar isso. por exemplo, tem gente que acha que assistir série um dia inteiro é um defeito, outras acham que é uma qualidade. Só que a sociedade decidiu pegar uma lista do que a maioria das pessoas considera defeito e usa esse suposto consenso pra controlar as pessoas e fazendo com que elas tenham medo de ser elas mesmas e se aceitarem por completo. imagina que seres avançados seríamos se aceitássemos os nossos defeitos e entendêssemos as nossas emoções! seríamos muito mais poderosos.
Jout! O pensamento sobre as plantas é SENSACIONAL, inclusive penso que seria bacana você gravar um vídeo pra decorrer esse assunto de uma maneira mais didática, porque apesar de eu ter achado sensacional a comparação, ainda ficaram alguns questionamentos na minha cabeça. Bjos. ❤️
Creio que os sentimentos estão tão classificados pela sociedade como as plantas são. No caso dos sentimentos, podemos estender para a classificação das pessoas, se há uma pessoa que externa os sentimentos ruins, trabalhando-os ou não, é classificada como uma pessoa não sociável ou difícil de se lidar. Sendo assim, há uma relação de classificação, pois só são sociáveis as que guardam e sufocam os sentimentos ruins ou as que simulam uma eterna harmonia para ser aceito na sociedade. De qualquer forma, a sociedade tem mania de classificar e rotular, porque se não há rótulo, há um desequilíbrio nas certezas que são comuns há todos.
Nossa, agoooora eu entendi a metáfora da orquídea. Concordo com você e estou aqui pensando: até que ponto essa convenção social dos sentimentos é ruim ou boa pro ser humano? Nossa só de pensar nisso já estou classificando como bom ou ruim. Que pegadinha.
Uma vez me peguei refletindo sobre sentimentos "o que eu estou sentindo é amor? É raiva? Quem vai dizer isso? Quem é que se colocou em um patamar tão alto a ponto de querer dar nome aos sentimentos? Ninguém é capaz de dizer o que eu estou sentindo, nem mesmo eu, sentimentos foram feitos para serem sentidos e não nomeados!" Lembro que falei sobre essa reflexão com algumas pessoas mas elas não concordaram comigo, ou não concordaram, ou não entenderam.
Quando sai um vídeo seu eu não vou correndo assistir, eu deixo ir acumulando. Aí quando estou na bad coloco eles todos de uma vez, me sinto melhor na hora, é uma terapia! Gratidão, Júlia.
Vlog do Américo Dei uma passada no seu canal, adorei o vídeo que vc fala sobre amizades tóxicas
7 лет назад+3
Ana Carla Rosa nossa! obrigado! se inscreve que vou sempre lançar vídeo sim! Esse vídeo deu uma polêmica na minha vida que vc não tem ideia! Prontamente pessoas que fizeram essas coisas se identificaram e nem era minha intenção kkkk! Mas não me arrependo pq serviu e muito!
Vi esse vídeo ano passado e ele mudou a forma como sinto e como penso. E desde então sempre volto aqui pra lembrar o quão importante é refletir sobre os meus sentimentos. Obrigada, Jout Jout, por causar uma diferença tão grande pra mim!
Faz TODO o sentido o lance da planta Jout. Eu fico pensando nisso direto aqui em casa, tipo: quem disse que a cadeira é cadeira? Porque a cadeira não poderia se chamar mesa, ou porta? Entende? Muito louco tudo isso!
Esconder os meus sentimentos e emoções foi o maior erro que eu já cometi em toda minha vida, mas estou aprendendo a lidar com isso gradualmente e estou me sentindo muito bem. Sempre procurei esconder o sentimento de ódio, raiva ou desprezo... para que os outros se sentissem melhor com a minha presença. Pior ainda esconder um sentimento de entusiasmo e felicidade, com medo do que os outros iriam pensar de mim. E durante muito tempo eu olhava pra mim e nem eu mesmo me identificava, não me sentia eu mesmo. Mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar melhor com as situações e gostaria de dizer que conhecer esse canal tem sido uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Os vídeos são libertadores... me identifiquei em vários deles. Parabéns pelo trabalho Julia!
Jout jout, a orquídea faz todo sentido SIM. Leia sobre Perspectivismo Indígena. Em algumas tribos da Amazônia por exemplo, os animais na verdade são humanos, mas que se vestem de animais quando perto dos humanos e viram humanos quando longe da gente. E nós somos os únicos da situação que não vira nada. E eles riem da gente quando estão sob a forma humana pois somos os únicos que sempre somos humanos. LÊ ISSO AÍ DO VIVEIROS DE CASTRO (Antropólogo) que você vai pirar.
Voltando de mais ou menos dois anos que eu assisti esse vídeo e hoje fui reassistir e percebi que apliquei ele muitas vezes nesse tempo, incrível como consigo aprender tanta coisa com a Jout Jout ♥️
O que conhecemos como a mania nos tempos de hj da good vibes, prq o ser humano precisa mostrar sempre só coisas boas, ser a paz e amor, alegria... Vc é louco, não dá...
Jout, ontem meu namorado terminou comigo, e desde então estou tentando não sentir todos sentimentos que envolvem um término. você falou tudo que eu precisava. cá estou sentindo... e está me fazendo melhor. obrigado, te adoro muito
faz muuuito sentido isso de tentar entender o sentimento, é muito bom por que na maioria das vezes os sentimentos ruins que você tem por outra pessoa dizem muito mais sobre você do que sobre ela, por ex inveja, se vc tem inveja de alguém muitas vezes pensando mais sobre isso vc vai descobrir que é por uma falta de valorização pessoal ou baixa auto-estima, o que te ajuda a melhorar
Levo sempre comigo a frase "Está tudo bem!" Está tudo bem sentir medo, raiva, alegria, tristeza, angústia, amor. ESTÁ TUDO BEM! Vc não é menos (nem mais, querida) por sentir qualquer destas coisas. Outra pisciana 😘
Eu acho que as mulheres acabam sendo mais estimuladas a falar sobre os sentimentos do que os homens, por exemplo. Apesar de maneira geral eu também achar que todos acabam oprimindo sentimentos... mas mulheres geralmente falam sobre seus sentimentos de maneira mais natural...
É o nosso machismo de cada dia, nos somos somos ensinados desde crianças que demonstrar sentimentos ou qualquer traço de sensibilidade é um sinal de fraqueza e feminilidade... vai entender...
Istefanye Moreira É bem isso mesmo, o machismo é uma construção estrutural na sociedade, ele afeta a todos, o tempo todo. Muitos homens sofrem com ele em vários aspectos, e principalmente nesse de que eles não "podem" falar sobre o que sentem, ou chorar, porque isso é coisa de "mulherzinha", que é relacionada à fraqueza e à incapacidade mental. Aí de quebra também rola uma homofobia.
alguém te pergunta: tudo bem? vc: sim (que calcificação vc usou pra deduzir o estar bem?) caso contrário... tudo bem? vc: não, estou triste... estar triste, é não estar bem?
sempre quando estou passando por alguma situação difícil eu tento ignorar isso e dizer pra mim mesma que "não preciso ficar assim, pq isso vai passar", mas a verdade é que não passa enquanto eu não PENSO sobre isso. pensar além dos fatos! pensar por que ocorreu aquilo! a única coisa que vai acontecer é que irei deixar de lado e quando vier à tona a mesma situação ou até mesmo eu lembrar disso, eu não vou saber como lidar e talvez seja até pior. por isso a importância de tentar entender nossos sentimentos, para saber lidar. ai. sempre gosto de comentar nos seus vídeos que você é linda, porque você é linda mesmo. eu queria te abraçar, júlia, você é linda. obrigada por esse vídeo. seja feliz e não feliz também, porque todos os sentimentos devem ser considerados. ♡
Video maravilhoso !!! É uma boa saída por exemplo para quem sofre com TOC, crise de ansiedade e coisas do gênero, porque aí ao invés de a pessoa ficar desesperada querendo fugir do sentimento ruim, ela vivencia ele, curte ele e ainda se questiona o porquê de ela estar se sentindo assim naquele momento , e entender que é SÓ um sentimento e que é normal , e uma hora vai passar como qualquer sentimento e qualquer fase da vida . Muito obrigada Jout Jout, me ajudou muito pois sofro com TOC e crise de ansiedade .
Sobre a existência de jout jout: Parabéns a todos os envolvidos
Hahaha...
amém! hahahaha
Alessandra Rezende Amém ! haha 💙
Obrigada aos pais da Jout Jout!
Siimmmm
A gente tem medo de ser humano, né? E isso diz muito sobre nós!
A gente tem medo de expor sentimentos com medo do julgamentos das pessoas ser mal interpretados mas ai a gente guarda tudo que ta sentindo e ai vem depressao tristeza sentimento de culpa bipolaridade e ai vem psicologa e remedios
Sou um pouco misantropo, tenho medo do ser-humano, mas não de ser humano... ah, e amo a humanidade!
A orquídea não se vê: ela é. Somente é no agora... sem noção de passado e sem noção de futuro... só existe plenamente... sorte da orquídea, né?
Fernando Pessoa escreveu que "Os Deuses são Deuses porque não se pensam..."
a Cleópatra de elizabeth taylor se expressa assim, é legal de ver
Moça que comentário lindo
Panteísmo(?)
"É isso que a gente faz no mundo, a gente classifica as coisas".
Julia, EU. TE. AMO.
Quem não sabe pensar além do óbvio jamais conseguiria enxergar o brilhantismo dessa frase acima e como isso resume nossa existência como humanos e os nossos problemas de vida em sociedade...
Lamento por esses.
essa ideia é muito importante mesmo, a questão é que a joutjout não é nenhuma vanguardista falando isso, trocentos mil filósofos, sociólogos, youtubers e correntes de whatsapp vivem falando a mesma coisa. então vcs pegando cada coisa que ela fala e reagindo desse jeito é bem chato mesmo. guardem essa reação pra quando ela falar algo realmente genial, o que acontece numa frequência muito boa, na verdade. não precisa fazer isso em todo santo vídeo, ta cansando. Ah, e outra coisa que cansa: a postura do intelectualzão que "pensa além do óbvio" (zzzZZz) e lamenta pelos que não conseguem (ZzzzZZZzzzzzzZZZzzZZZzzz)
Cada ser reage a cada informação de uma maneira,não tem porque se incomodar com o afeto que criam pela Jout Jout e seus dizeres,pelo menos não tão criando ódio e "SENTIMENTOS RUINS"
Guilherme Damasceno fazendo exatamente o que ela critica no vídeo............. classificando e julgando sentimentos. Cada um tem o direito de achar algo genial ou não. Nem todos vivem lendo pensadores e intelectuais, por isso a linguagem fácil da Julia atinge a um público imenso no RUclips. O fato de ela ter dito algo que já foi dito antes não desmerece o quão ótimo, brilhante e importante é. Se você tem uma vasta referência bibliográfica já lida em sua vida, parabéns. Quer uma estrelinha? Nem todos têm.
Nosfa, eu li esse comentário bem na hora que ela falou :v
Jout Jout, sou psicanalista, vc é umas das pessoas na mídia que mais "educa" no alfabeto emocional. Nós psicanalistas agradeceríamos enormente se vc dissesse no final: é isso que é fazer análise!!! Obrigada
Como a gente sabe se precisa fazer análise, doutora? Eu me acho esclarecida psicologicamente, não gosto de esconder o que sindo, e até de esmiuçar tudo o que acontece à minha volta, mas meu último relacionamento não deu certo exatamente por isso. A pessoa sente, mas esconde... às vezes eu penso em consultar um psicólogo, mas às vezes acho que estou bem. 😐
Marielle Kellermann essa por exemplo seria teoria cognitiva. Sou psicóloga tbm de tc
(nao sou psicologa nem nada tá, mas faço terapia cognitivo-comportamental) acho errado essa coisa de que se vc esta bem significa que não precisa de terapia, porque tem muito a ver com autoconhecimento. e todo mundo pode querer se conhecer e compreender cada vez mais, não só por algum 'problema' específico a ser tratado. tds temos coisas que nos incomodam as vezes, e mesmo que não sinta uma necessidade louca em fazer terapia, certamente pode agregar à sua vida! acho que você poderia marcar uma consulta pra entender se vc quer/precisaria fazer terapia :)
O mundo ensina que devemos nos amar ... discordo ...o mundo deve amar , sem eu , sem isso , sem você ...apenas amar .. "amar ao próximo como a si mesmo.." significa amar o próximo por saber que ele jamais será diferente de você .. infelizmente a psicologia tenta podar as pessoas , dizer que faz sentido ter raiva , que faz sentido seguir tendências pedagógicas em nome do amor próprio , e por aí vai ...eu prefiro simplesmente aceitar o próximo , sem querer divagar o próximo , ponderar o próximo ... raiva não tem a ver com sentimento, mas, sim, com ausência do amor, o mais nobre dos sentimentos ... "sou assim e pronto, e tenho minhas muletas para seguir sendo assim ..". .. sabedoria é justamente se desfazer de acepções em nome da aceitação, e não considerar aceitações para estimular acepções ..
GABRIELA BECKER
POR QUE NÃO PODE CHORAR EM PÚBLICO??? Outro dia eu só queria abraçar um estranho no metrô e contar da minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como eu não vi isso antes??
Eu faço isso com meu taxista que se chama Jaire. Conto minhas tristezas pra ele, ele me dá até conselhos.
Eu preciso de um taxista chamado Jaire
@@lucianaluz9384 Oi, tu tá viva?😂❤
Judy eu sinto isso também kkk
Luciana Luz que ótimo adorei💕💕
" a gente não consegue lidar com as emoções que são negativas"
- a gente não sabe lidar com nada... essa é a real.
Maria Helena Realmente
Maria Helena verdade kkkkkk
Maria Helena eu tô me esforçando
FAMÍLIA, votem NÃO para a ANISTIA ao Bolsolixo. A consulta está no site do Senado:
www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129022
Exato
Eu entendi a divagação da Orquídeas! Tipo assim: tem as plantas e a gente classifica elas entre orquídeas, margaridas, rosas e etc. Fazemos a mesma coisa com os sentimentos. Nós os definimos! No final, as orquídeas e as margaridas são plantas que não deveriam de diferir entre si do mesmo jeito que a alegria e a tristeza também não devem.
Se analisarmos a alegria é uma tristeza superestimada! Só estamos felizes porque antes estávamos tristes!!!
meu deus vc explodiu minha mente
Perfeito !
Vou printar isso na minha alma♡♡♡
Bruno Scandolara by divertidamente, o filme. 😍
Quero imprimir oq vc disse e colar na minha testa
Pior quando você cria um sentimento negativo por você por se sentir errada por sentir um sentimento negativo em relação ao outro
Oi Ju! Eu sou psicóloga e vou usar o filme Divertida Mente pra fazer um trabalho com um grupo que se reune para fortalecer sua saúde mental. O tom desse filme é mostrar exatamente isso que você está falando: não há sentimento bom ou ruim. Há sentimentos. Bom ou ruim é a forma como a gente processa (ou não) o que sente. Não é errado sentir o que se sente. Quanto mais se esconde, maior eles ficam e aí viram uns monstrinhos super difíceis de lidar. Se a gente aprende lidar com um sentimento na hora que ele está acontecendo, ele se dissipa e pronto, mas quanto mais se esconde, ao invés de sumir eles vão se aglomerando e formando vários monstros.
Esse filme é maravilhoso
Esse filme foi a primeira coisa q pensei quando vi o vídeo. Muito bom!
Silvio' Junior Eu Também!!!
Giana Prevedello Otto i
O mundo ensina que devemos nos amar ... discordo ...o mundo deve amar , sem eu , sem isso , sem você ...apenas amar .. "amar ao próximo como a si mesmo.." significa amar o próximo por saber que ele jamais será diferente de você .. infelizmente a psicologia tenta podar as pessoas , dizer que faz sentido ter raiva , que faz sentido seguir tendências pedagógicas em nome do amor próprio , e por aí vai ...eu prefiro simplesmente aceitar o próximo , sem querer divagar o próximo , ponderar o próximo ... raiva não tem a ver com sentimento, mas, sim, com ausência do amor, o mais nobre dos sentimentos ... "sou assim e pronto, e tenho minhas muletas para seguir sendo assim ..". .. sabedoria é justamente se desfazer de acepções em nome da aceitação, e não considerar aceitações para estimular acepções ..
A orquídea faz MUITO sentido, porque as pessoas querem colocar nomes em nossos sentimentos. Ué, as vezes. Não to sentindo nem ódio, nem amor, nem ansiedade... É só o MEU sentimento
Haron Miquilino nossa muito bom,as vezes o sentimento que a GNT está tendo pode nunca ter sido sentido por outra pessoa,e como podemos denominar o sentimento de outra pessoa sendo que só ela está sentindo aquilo? Nós denominamos a orquídea de orquídea mas ele pode não se sentir uma orquídea. E o mesmo com os sentimentos a gnt pode achar que tá sentindo um coisa porque ou outros dizem que isso quando na verdade nem nós mesmos sabemos oque estamos sentindo.CARALHO QUE VIAGEM É ESSA ?
COLOCAR ÓCULOS ESCUROS QUANDO TÁ CHORANDO??? Eu tô há 28 anos no mundo e ainda não sabia desse truque. Fico só sendo olhada por todo mundo que passa mesmo.
nunca reparou em velório? As pessoas vao com óculos escuros.
Não é pra fazer isso, de acordo com o vídeo
Não use este truque, se possível, ele esconde seus sentimentos, e acredito que isso não faz bem para vc nem para os outros
Mano EU todinha
Seu pensamento é muito semelhante ao do Alberto Caeiro, Jout Jout! Para ele "as cousas não têm significação tem existência. As coisas são o próprio sentido oculto das cousas." O resto é a gente que fica querendo significar e qualificar tudo o que vemos. Os sentimentos são só sentimentos, não são bons nem ruins. Só são!
"Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move.
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor."
Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa).
Tbm lembrei dele quando vi o vídeo!
Que comentário genial, Cibele! Obrigada por ele (e por ter me dado a chance de conhecer mais um dos poemas do grande Fernando Pessoa)
Cibele qual poema é esse, que lindo! Está no livro do desassossego? Em qual está? Lindooooo🌸
adorei! ❤
Poema fantástico! :)
- Qual o nome disso? É com M...
- Marcelo
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Larissa Fraga CAIO É DEMAIS
Aproveitando: Estou com Caio no lance das orquídeas. JoutJout pode pegar aquele pensamento e fazer um paralelo com os rótulos que a sociedade da às pessoas. Ai sim..
eeeeeeeeeeu!
sai no vídeo sem querer
EUUUU
Um exemplo de reprimimento das emoções "negativas" é o filme Frozen.
divertidamente
Justamente!!!
absolutamente
Drasticamente!
incrivelmente!
sempre choro em público! metrô de são Paulo, lotado, eu, ali num canto, chorando, sofrendo com minha dor, nem lembro que o resto do mundo existe.
Lelaine Oliveira queria ser assim :(
Talvez a nossa necessidade de classificar as plantas (o exemplo) seja a gente também classificando nos nossos sentimentos em bons e ruins. Precisamos categorizar tudo ao invés de sentir ou deixar-se manifestar (planta ou sentimentos).
isso. ♥ ♥ ♥
Exatamente, mas até para explanar e para dialogar com os outros precisamos de tais definições para nos entendermos melhor, só não podemos nos rotular e classificar em excesso, pois acredito que se nos rotularmos demais perdemos nossa humanidade, já que o ser humano não é um ser binário, é cheio dos contrastes e das cores é uma aquarela de sentimentos. Mas a mensagem final é só, conheça seus lados, suas faces e saibam compreendê las... e também tentem entender as cores o contraste da obra de arte alheia, esta qual é o próprio ser humano.
Bárbara Júlia Agr eu diria "Sim", Concordo com a Júlia kk
Agora fez todo o sentido o que Julia disse. Obg Bárbara
Bárbara Júlia simmmmmm . Concordo
As plantas não têm consciência de si mesmas. Por isso não sabem que são plantas e nem querem ser outra coisa. Já o ser humano é diferente. Ele tem consciência de si, e ele sabe que precisa aprender o que é a verdade. Nessa busca é que divagamos e nos perdemos.
Faz sentido. Uma aplicação prática para o que ela falou e citando um membro de uma tribo " Nós não somos índio, quem nos chama de índio é o homem da sociedade, somos patacho"
caraca, como essa discussão é importante! a gente tem que aprender a lidar com os nossos sentimentos, principalmente, os negativos
"É Melhor entender um Sentimento, do quê fugir dele. -joujout
Pura inteligência emocionaaaal!!! Adoru!
Queria conversar com uma orquídea pra saber como ela se vê...sei lá, perguntar se ela gosta de Raça Negra...
Jhonatan Monteiro de Caldas Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk Kkkkk
Jhonatan Monteiro de Caldas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Perguntar se ela cantaria Evidências no metrô...
Jhonatan Monteiro de Caldas NIMGUEM GOSTA DE RAÇA NEGRA - Santos, Silvio
kkkkkkkkkk
acho que a Jout quis dizer no final com a reflexão das orquídeas que, da mesma forma que alguém determinou que uma orquídea é uma orquídea, outro alguém determinou que alguns sentimentos são bons e outros ruins, mas nem a própria orquídea e nem os sentimentos se definiram sozinhos. Não sei se deu pra entender, mas acho que na minha cabeça eu peguei o que a Jout quis dizer. risos.
Emily Souza é exatamente isso 😉
também entendi isso☺
obg por explicar kkk
Exato.
Eu ja ia falar que não fez o menor sentido, mas obrigada pela explicação! hahahhah
o problema só seria alimentar o sentimento , sentir não é o problema ,mas oque você faz com ele
Mirian Ester exato!
Mirian Ester não podemos mesmo negar nossos sentimentos, isso causa doenças e acidentes, temos que elaborar e entender, para numa próxima vez que acontecer determinada situação não sentir raiva por exemplo, as vezes, na maioria das vezes, não conseguimos elaborar sozinhos, precisamos de ajuda de psicólogo, psicanalista, terapeuta, etc para nos ajudar a entender o pq desses sentimentos, espero ter ajudado, bjs
Erica Ohno verdade Érica ,por isso eu disse "oque nós fazemos com eles" sentir raiva e ,só temos que arrumar uma estratégia pra lidar com a situação ,mas entendi seu ponto de vista querida ,Deus te abençoe
Eu acho que o budismo fala algo nesse sentido... Que a gente não pode controlar o que sente ou o que pensa, mas a gente pode (e deve) controlar como agimos a partir disso
Essa análise da orquídea é de Nietzsch, ele fala isso em "A verdade e a mentira no sentido extra moral" da uma olhada Jout é ótimo esse texto quem sabe da até um vídeo sobre
Super concordo, Jout! Concluí há tempos q a inveja pode ser positiva no sentido de tentar melhorar para se igualar ao ser invejado... e ódio nem sempre é ruim; por exemplo, sinto ódio de injustiça, violação dos direitos de pessoas e animais... Não podemos nos acomodar diante de atrocidades 😑
A análise do comportamento postula que SENTIMENTOS são "sensações" orgânicas eliciadas (ou seja, é involuntário, vc não controla) em resposta à uma ação do ambiente sobre nosso organismo, nomeadas pela comunidade verbal (sociedade) através do desenvolvimento da linguagem, como por exemplo: amor, nada mais é do que o nome que a humanidade deu para a liberação de ocitocina ao ver a pessoa amada; ódio, o nome dado para a liberação de adrenalina ao ver a pessoa odiada e por ai vai...
Eu formulei uma frase (que inclusive, levo no meu cartão de visitas) que resume bem tudo isso que vc fala nesse vídeo jout jout:
"O bem não é um conceito filosófico, é uma sensação interior"
O bom e o mau, bem e ruim, não passa de conceituação humana de valor, não podemos usar os parâmetros sociais para determinar o que é bom ou ruim para nós, pois aviltamos nossas idiossincrasias agindo assim. Sempre uso a reflexão sobre o quanto é produtivo para mim aquelas sensações e o que posso fazer a respeito delas (e do mundo) para me sentir sempre melhor. =)
E a expressão dos sentimentos negativos é um dos mais importantes para formarmos nosso sistema interno de validação, que é a base da nossa auto-estima. Sem eles nós jamais podemos nos amar. É por isso que as pessoas andam se amando pouco. #análisedocomportamento
Falando em termos técnicos e científicos! :)
Você já vai sentir ele! SIMMMMMMMM
Nossa, vc por aqui! Hahahaha
Meu sonho de princesa: vídeo com Jout, Alexandra e Regina Volpato.
❤
ALEXANDRISMOS maravilhosaaaaaaaaaa 😍
ALEXANDRISMOS xandocaaa ❤
Pra mim faz todo o sentido também! Eu entendi que talvez a "inveja"não seja apenas "inveja", ela pode ser um "desejo contido de ser melhor, inspirado em outra pessoa". Mas a gente chama de inveja por que isso foi nos ensinado, juntamente com o ensinamento de que a inveja é somente algo ruim... Por isso só olhamos para o lado negativo, sem se importar em ir mais afundo e tentar enteder o real significado daquele sentimento!
eu. estou. emocionado.
Felipe Digamos que sim. Afinal se você tem inveja de alguém, é pq ela tem algo que vc quer ter e não consegue. E por isso fica cobiçando o que é do outro. Mas se a gente só for olhar o lado negativo (o decadente), agente vai reprimir o sentimento. Afinal, quem quer ser decadente ou invejoso? "Aaah não sou invejoso" e encerra o assunto. Claro que na vida da gente sentir inveja o tempo todo é ruim. Mas sentir inveja, ver o que te causa inveja, procurar um caminho que leve vc a ter o que causa inveja é ruim? Não. Vai fazer auto-conhecer o que vc quer ter na vida. Se sente inveja pq fulaninho tem namorado(a), é pq um: vc visa ter um relacionamento amoroso ou vc visa o que o relacionamento pode te trazer ou por status. Relacionamentos são sempre mais complexos, mas acho que deu pra entender.
Então, eu vejo a inveja no campo de: vou lutar pra ter igual e aí é até bom, cobiça já quer ter o que outra pessoa tem no lugar dela, como tirar dela pra si, esse é pior mas é igualmente necessário saber lidar e não jogar debaixo do tapete da mente pq realmente ficamos imaturos pra sempre
Poxa, vc é ótima! Sentir é sentir, não importa se positivo, negativo, meigo, agressivo, etc. nós “sentimos”!
Muito massa suas reflexões é ponderações!
Aaaa eu sempre pensei assim com relação as cores. Quem disse que o azul é azul. E quem disse que todo mundo enxerga azul aquele "azul"? E se a pessoa enxergar laranja porém desde sempre ela aprendeu a chamar o laranja de azul etc?!! E se a cores não existirem de fato.? É muito complexo
tem um video disso da JoutJout! Vc vai gostar! recomendo! hahahaha
é antigo.
Hevellen Monteiro nossa eu sempre pensei isso das cores, e ninguem nunca entendia oq eu queria dizer
Nhaiara Moura aaaa sério?! Vc lembra o nome do vídeo?
Larissa Maia comigo é a mesma coisa, as pessoas não entendem haha
HEVELLEN Tb pensei isso a vida inteira e ninguém nunca me entendeu. Dava o exemplo de "como a gente sabe como o olho da outra pessoa interpreta as 'cores?' Pq vc não tem como tirar o olho dela e enfiar na sua cabeça." Por isso não entendo como sabemos que cachorros veem e preto e branco ou sei lá como. DEMAIS QUE LI ISSO AQUI AGORAAAAAAAAA
a Julia é a cura (e as vezes o motivo) das minhas crises existenciais kkkkkk
5:05 sim
isabele nardelli , HAHAHAHA! Representatividade, pode entrar. 🖤
isabele nardelli sim cara muito eu.
é uma mistura de sensações os vídeos dela, vc não sabe ao certo se é bom ou ruim, só sabe que vai te provocar algo de diferente.
Fez total sentido pra mim. A partir do momento que a gente nomeia, a gente limita, segrega. Para alguma coisa ser isso, ela não pode ser aquilo.
Deveríamos aprender mais com as plantas. Elas simplesmente são. É é aí que está a beleza. Ser quem você é. Com as suas sombras e luz. Curando e vivendo tudo em você. Aceitação Ativa.
Obrigada Jout Jout!😘❤
Eu entendi super sua comparação. Um sentimento não é negativo a gente que classificou ele assim. Porém quando chamamos de uma roda de roda muitas vezes tem um porque. Alguns sentimentos são classificados como negativos por nos fazerem mal ou aos outros. Entretanto eu entendo que a partir do momento que classificamos um sentimento ele começa a ser SÓ AQUILO. E nossa mente se fecha e realmente não trabalhamos isso. Nunca tinha pensado por esse lado. VALEUZAO ❤️
Drê Pires o sentimento de ódio por exemplo ele pode levar as pessoas a tomarem atitudes drásticas em relação a pessoa que é direcionada esse ódio. Então ele pode fazer mal aos outros. Porém ele talvez só faça mal porque não trabalhamos esse sentimento ou tentamos entender ele.
Acho que sua opinião complementa a minha
isso que a jout jout falou das flores é mais uma semelhança estética que ela associou mas nao tem muito a ver.
Dar nome pras coisas nao tem nada a ver com classificar como ruim ou bom. E a classificação de ruim ou bom é só uma simplificação pra a gente faz pra nós mesmos pra entender mais facilmente que alguns sentimentos podem ser mais perigosos, e é mais facil evitá-los... Ninguém recomendaria pra uma criança analisar as próprias ansiedades por exemplo...
Há uma analogia sim, faltou apenas fazer uma ponte... Se pensarmos as flores como os sentimentos, percebemos que conhecemos mais as flores que nossos sentimentos negativos... Da mesma forma que tomamos cuidado a colher uma rosa por causa dos espinhos, ou cultivamos orquídeas por serem belas, podemos lidar com todos nossos sentimentos se os compreendermos, vivenciarmos e finalmente cultivarmos, não apenas os considerados bons... Outro ponto é o de como nos apresentamos para a sociedade, se nos mostramos mais rosa, orquídea, margarida... Há flores proibidas como a da papoula ou da canábis... Quem somos afinal? A flor que mostramos aos outros, ou todo o jardim secreto de nossas vivências, sentimentos e reflexões?
Penélope Maravalhas nossaaa, amei esse texto!! pq nn tem mais likes? isso precisa ficar lá no topo pra atingir o máximo de pessoas possíveis
Uauuuuuu
Júlia estou a duas semanas assistindo e reassistindo seus vídeos... Sua didática é muito boa, muitas reflexões são de utilidade pública! Deveriam passar no desde o Jornal Nacional...tipo "Agora vamos ao que a Júlia acha disso" ao carro da Pamonha ou dos Ovos. A Sociedade é melhor com você. Um Beijo!!
Que tal um vídeo sobre quem não sabe tomar decisões (odeio) e quem não admite erros (odeio com supremacia)... Será que já tem ? 🤔
Se tiver me falem por favor
Julia, psicóloga coletiva do youtube 👏🏽
yessssssssssssssss
porra ne?
Mel lembrou muito a psicologia Junguiana, ter que transformar o lado sombra e tudo mais...
Eu acho que está mais pra filósofa, mas o que importa é que é boa pra carái! kkkkk Bjos!
Eu acho que está mais pra filósofa, mas o que importa é que é boa pra carái! kkkkk Bjos!
eu sempre me acho menos doida a cada video seu
Katllen Silva fato! Eu também
Já chorei muito em público... Em uma das vezes eu recebi um cartão de uma psicóloga...
😅
odeio q me reprimam por demostrar meus sentimentos, pq nao quero esconder, mas as pessoas nao sabe lidar com os sentimentos negativos, e acabamos sofrendo
"Marcelo" 😂😂
Nunca pensaria nisso!
B e t h KKKKKKKKKK MANO
PERFEITO!! O cúmulo do bem resolvida, entender, aceitar e resolver o sentimento negativo ao invés de se deprimir por estar sentindo! É só vivenciar sem alimentar esse negativismo!! 😏
Jout Jout é uma das pessoas mais iluminadas que eu "conheço". Na moral... Que ser maravilhoso!
Caio é lento ou eu entendi errado, da msm forma q a gente classificou as orquídeas de orquídeas e não de girassol, classificamos os sentimentos em bons ou ruins, positivos ou negativos e tbm a gente deu nome a cada sentimento. foi isso?
Bruno Souza tbm entendi isso aí. Os sentimentos são o q são, a gnt q inventou essa coisa de q alguns são "do mal" e outros "do bem".
Então, eu concordo com a jout pq entendo o seguinte:
Nós que determinamos o que é tudo à nossa volta, com nomes, se é bom, se é ruim... mas independente de como classificamos, não cabe à nós fazer essas coisas naturais existirem ou não. Uma flor não vai deixar de existir simplesmente se pararmos de considerar sua existência. Da mesma forma é com nossos sentimentos. Não pararemos de sentí-los, mesmo se quisermos. Por isso, trabalharmos eles é a melhor solução. :)
Um sentimento eh ruim, nao pq eu digo que eh ruim, mas pq faz a gente se sentir mal, eu pelo menos me sinto mal quando tenho raiva, inveja etc... E eu me sinto bem quando estou feliz e sorridente... está inclusive na expressão facial... Boiei neste video da joutjout.
Ruama Veras Mas essa parte do q é se sentir mal tbm fomos nós que determinamos. rs Mas isso é filosofia demais,ñ é td mundo q gosta dessas viagens. Então vamos ficar com a parte prática: a meu ver,o que a Jout Jout está defendendo é que a gnt se aceite como humanos. Pq a cultura ocidental,com forte influência judaico-cristã "demonizou" sentimentos que são da natureza humana (raiva,desejo,inveja,etc ). Então,por séculos fomos ensinados a agir como se esses sentimentos ñ existissem em nós. Vestir uma máscara de santidade para ñ ser os pecadores,excomungados,q vão pro inferno,são mal vistos pela comunidade,etc. Acontece,q msm as religiões ñ sendo mais tãaao influentes e radicais,o legado ficou ,ñ se perde um hábito do dia para a noite. O q a Júlia está defendendo ñ é q passemos a ser maus,ñ é uma apologia a sentimentos negativos. O fato é q o q ñ existe a gnt ñ trabalha. rs Então,se ficarmos fingindo para nós msms q ñ temos esse ou aquele sentimento,ñ vamos aprender a lidar com ele, logo nem vamos poder transformar esses sentimentos. O primeiro passo para mudar alguma coisa é aceitar q o problema existe. Paradoxalmente, aceitando sentir coisas negativas,vc se abre a possibilidade de trabalhá-las e ñ ser mais perturbada por elas. E é um ganho para a autoestima pq ñ fica aquele conflito entre o q vc é e o q vc quer acreditar ser.
Roberta Ingra Amâncio de Souza mas vc qualissificou em negativo e positivo... o mundo é cheio de polaridade, não tem jeito. Sim entendo a profundidade filosófica disso, mas será útil? Talvez não para todos, para mim por exemplo, sou consciente de meus sentimentos, positivos ou negativos, mas as vezes vale a pena percorrer uma estrada para endende-los, as vezes eu só deixo pra lá e sigo em frente sem nenhum acúmulo ou dano. Eu só gosto mesmo de simplificar, acredito muito no simples. Raiva, ah ok essa raiva faz mal pra quem? So pra mim (até pq não posso agredir ninguém), então respiro e deixo pra lá... simples assim, meditar sobre algo ruim pra mim é andar para trás, prefiro meditar em como sentir coisas boas... Mas como vc disse, cada um tem um jeitinho. Ahhh a religião rs... criou muitas teorias do bem/mal, mas algumas vieram antes dela. ☺
*É tipo preconceitinhos...tem gente que briga dizendo que é isento, mas o troço tá em geral! TÁ TUDO BEM! O negócio é identificar e trabalhar, nenóm?* ❤️
Júlia do céu, essa reflexão do fim fez todo sentido pra mim! Vamos ser amigas, por favor! Pode vir pro nordeste e ficar na minha casa. Isso da orquídea me lembrou muito um tema estudado em uma disciplina chamada "evolução do comportamento humano", é a professora falava de ansiedade e a gente ficou meio "quê", mas faz todo sentido porque nós achamos que é algo ruim mas é algo que evoluiu para nos proteger em algumas situações. Nossa classificação nem sempre é correta, a taxonomia animal e vegetal muda constantemente e se existe uma de sentimentos, ela deve mudar também.
Se a Júlia num quiser se sua amiga, eu quero. Porque também faz muito sentido pra mim e eu, inclusive, já moro no nordeste kkkkkkkkkkkk
Faz todo o sentido essa divulgação no final Jout Jout !!! Tudo a ver com o tema pois a nossa mania é classificar as coisas com nomes (as flores) ou até mesmo se são boas ou ruins (os sentimentos)
Entendi mais ou menos sua conexão das plantas com o tema: no sentido de que a gente inventa que alguns sentimentos são bons ou ruins mas ainda assim todos eles estão lá, da mesma forma que a gente inventa que a orquídea é orquídea e não um elefante. Captei.
Parei de entender quando orquídeas viraram elefantes
Marina Silveira kkkkkkkkkk
ameiii o video. Pisciana com lua em virgem que sou, adoro analisar sentimentos. Acho mais simples e me deixa mais criativa
"Marcelo" hahaha. Precisamos aprender a lidar com os sentimentos "ruins" até para se sentir mais leve sabe, não ficar com coisas guardadas pq são "ruins". Jout rainha 💜
Sobre o dilema: sim, fez sentido no aspecto de que os sentimentos por si só não são "bons" ou "ruins" por si só, são apenas sentimentos; nós, humanos, que nomeamos e definimos cada um, assim como foi atribuído um nome para cada flor diferente.
Porém acho que a questão dos sentimentos é um pouco diferente, pois geralmente cada sentimento tem um "parzinho" antagônico: alegria e tristeza, calma e nervoso etc... o que é bom, pois se não houvessem momentos de tristeza, não valorizaríamos tanto a alegria... Talvez nem existisse a alegria!
Carol Figueiredo eu não tinha visto muita relação, mas a maneira que você explicou eu achei super tudo a ver!!
melhor coisa tomar café da manhã assistindo joutjout ❤
Quero te dar um beijo! Hahaha nas minhas últimas sessões de terapia eu tenho trabalhado exaustivamente nisso porque estou com raiva por uma situação x e não conseguia me permitir isso, porque achava que era errado. No momento em que comecei a trabalhar nisso, a raiva começou até a diminuir. A gente tem direito de se sentir mal as vezes, o que importa mesmo é o que vamos fazer com o que estamos sentindo! Obrigada por (mais) esse vídeo.
Faz todo sentido a analogia! E eu acho Justo vc entender o sentimento "mal" e entendê-los às vezes ajudam a se tornar uma pessoa melhor.
Nossa, nunca pensei que meus pensamentos iam se tornar um vídeo
Alan Guilherme Digo isso é mais, nunca pensei q meus sentimentos seria meu caminho certo, e n minha paranoia
Hahahaha sim! Loucura né.
ou a gente tem a tendência de fingir que não está sentindo aquilo
Sim, faz sentindo pra mim, nos classificamos os sentimentos todos são naturais mas os significados que deram a eles nos fez reprimir e não lidar e só sentimento mais nomeados e significados seja por "bem" ou não
MUITO OBRIGADO JOUT JOUT, estou numa fase que eu preciso ter paciencia com o que estou sentindo, brigado por falar sobre isso ❤
Concordo. Outra coisa que penso é com as classificações: qualidade e defeito. Tenho a impressão que quando perguntam qual o defeito de alguém querem achar algo ruim para apontar. Quando me perguntam já imagino alguém com o olho no braço, o braço na orelha... kkkk. Penso que temos diversas características, e com isso trabalhamos os nossos jeitos, compreendemos as nossas maneiras de pensar e agir. 😀
Janaps6 O olho no braço, o braço na orelha kkskkkkjj
kkkkkkkkk... dá essa sensação, né?
Eu simplesmente travo quando alguém pergunta quais são os meus defeitos. Não consigo pensar nos defeitos como "defeitos", para mim são mais características pessoais, não necessariamente negativas ou positivas.
Bruna Santos exatamente... Essa necessidade de classificar as nossas características em.boas ou ruins precisa ser desconstruída.
Janaps6 defeitos são coisas que temos que incomodam algumas pessoas, mas outras podem não considerar isso. por exemplo, tem gente que acha que assistir série um dia inteiro é um defeito, outras acham que é uma qualidade. Só que a sociedade decidiu pegar uma lista do que a maioria das pessoas considera defeito e usa esse suposto consenso pra controlar as pessoas e fazendo com que elas tenham medo de ser elas mesmas e se aceitarem por completo. imagina que seres avançados seríamos se aceitássemos os nossos defeitos e entendêssemos as nossas emoções! seríamos muito mais poderosos.
Jout! O pensamento sobre as plantas é SENSACIONAL, inclusive penso que seria bacana você gravar um vídeo pra decorrer esse assunto de uma maneira mais didática, porque apesar de eu ter achado sensacional a comparação, ainda ficaram alguns questionamentos na minha cabeça. Bjos. ❤️
Creio que os sentimentos estão tão classificados pela sociedade como as plantas são. No caso dos sentimentos, podemos estender para a classificação das pessoas, se há uma pessoa que externa os sentimentos ruins, trabalhando-os ou não, é classificada como uma pessoa não sociável ou difícil de se lidar. Sendo assim, há uma relação de classificação, pois só são sociáveis as que guardam e sufocam os sentimentos ruins ou as que simulam uma eterna harmonia para ser aceito na sociedade. De qualquer forma, a sociedade tem mania de classificar e rotular, porque se não há rótulo, há um desequilíbrio nas certezas que são comuns há todos.
Nossa, agoooora eu entendi a metáfora da orquídea. Concordo com você e estou aqui pensando: até que ponto essa convenção social dos sentimentos é ruim ou boa pro ser humano? Nossa só de pensar nisso já estou classificando como bom ou ruim. Que pegadinha.
Conceal, don't feel, don't let them know... but now they knooooooooow...
Let it goooo... let it goooo...
Renan Wilbert
Eu quero ser um planta sem classificação eu quero me ver orquídea quando vc me classifica como Margarida
podemos nem ser plantas, sermos um tipo maravilhoso de rocha, ou bicho
Um quartzo verde
Assiste divertidamente!!! É um filme maravilhoso de animação, exatamente sobre tudinho que você disse no vídeo ❤
Lais Villaça ela já assistiu, inclusive recomendou ao dr. Drauzio Varella :)
Uma vez me peguei refletindo sobre sentimentos
"o que eu estou sentindo é amor? É raiva? Quem vai dizer isso? Quem é que se colocou em um patamar tão alto a ponto de querer dar nome aos sentimentos? Ninguém é capaz de dizer o que eu estou sentindo, nem mesmo eu, sentimentos foram feitos para serem sentidos e não nomeados!"
Lembro que falei sobre essa reflexão com algumas pessoas mas elas não concordaram comigo, ou não concordaram, ou não entenderam.
Quando sai um vídeo seu eu não vou correndo assistir, eu deixo ir acumulando. Aí quando estou na bad coloco eles todos de uma vez, me sinto melhor na hora, é uma terapia! Gratidão, Júlia.
Parei em " Marcelo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todos os sentidos são importantes para nossa sobrevivência
Eu tenho a impressão que vc está em toda sessão de comentários de todo video que assisto! kkkkkkk!
Vlog do Américo Será que eu estou te perseguindo? Deixei no ar kkkkkkk
KKKKKKKKKK! Que medo! :O
Acho que não, se não estaria inscrita no meu canal! KKKK!
Acho que é questão de bom gosto mesmo!
Vlog do Américo Dei uma passada no seu canal, adorei o vídeo que vc fala sobre amizades tóxicas
Ana Carla Rosa nossa! obrigado!
se inscreve que vou sempre lançar vídeo sim!
Esse vídeo deu uma polêmica na minha vida que vc não tem ideia!
Prontamente pessoas que fizeram essas coisas se identificaram e nem era minha intenção kkkk!
Mas não me arrependo pq serviu e muito!
Vi esse vídeo ano passado e ele mudou a forma como sinto e como penso. E desde então sempre volto aqui pra lembrar o quão importante é refletir sobre os meus sentimentos. Obrigada, Jout Jout, por causar uma diferença tão grande pra mim!
Amo as pintas da Jout Jout s2
#Charme
Marcela Trentini tbm
Faz TODO o sentido o lance da planta Jout. Eu fico pensando nisso direto aqui em casa, tipo: quem disse que a cadeira é cadeira? Porque a cadeira não poderia se chamar mesa, ou porta? Entende? Muito louco tudo isso!
Esconder os meus sentimentos e emoções foi o maior erro que eu já cometi em toda minha vida, mas estou aprendendo a lidar com isso gradualmente e estou me sentindo muito bem. Sempre procurei esconder o sentimento de ódio, raiva ou desprezo... para que os outros se sentissem melhor com a minha presença. Pior ainda esconder um sentimento de entusiasmo e felicidade, com medo do que os outros iriam pensar de mim. E durante muito tempo eu olhava pra mim e nem eu mesmo me identificava, não me sentia eu mesmo. Mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar melhor com as situações e gostaria de dizer que conhecer esse canal tem sido uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Os vídeos são libertadores... me identifiquei em vários deles. Parabéns pelo trabalho Julia!
Jout jout, a orquídea faz todo sentido SIM. Leia sobre Perspectivismo Indígena. Em algumas tribos da Amazônia por exemplo, os animais na verdade são humanos, mas que se vestem de animais quando perto dos humanos e viram humanos quando longe da gente. E nós somos os únicos da situação que não vira nada. E eles riem da gente quando estão sob a forma humana pois somos os únicos que sempre somos humanos. LÊ ISSO AÍ DO VIVEIROS DE CASTRO (Antropólogo) que você vai pirar.
Haydeé Schuster, em qual livro/texto dele que posso encontrar isso?
Anne Nascimento "Do ponto de vista do Nativo" e " Pronomes cosmológicos e perspectivismo ameríndio"
Haydeé Schuster Tipo o pai da Ritinha na novela? kkkkkkkkkkk
THE LUSCA tipo isso, só que não tão isso. rs pq os humanos não podem virar animais (só o xamã). E os animais na verdade são humanos rs
Gente, esse negócio da orquídea tem tudo a ver! Preciso refletir mais sobre isso.
Voltando de mais ou menos dois anos que eu assisti esse vídeo e hoje fui reassistir e percebi que apliquei ele muitas vezes nesse tempo, incrível como consigo aprender tanta coisa com a Jout Jout ♥️
Jout Jout Terapias!!!!!!!!! Top!!!!!
jout, seus anéis tem algum significado/história? faz um vídeo pra gente!!!! ❤️
O que conhecemos como a mania nos tempos de hj da good vibes, prq o ser humano precisa mostrar sempre só coisas boas, ser a paz e amor, alegria... Vc é louco, não dá...
Arraso.
Aquele momento que você senta e liga a reprodução automática
Adoro esse vídeo!!! Clareza e visão do que é e do que nos tornamos! Jout Jout, valeu super!!!😙😙😙
Jout, ontem meu namorado terminou comigo, e desde então estou tentando não sentir todos sentimentos que envolvem um término. você falou tudo que eu precisava. cá estou sentindo... e está me fazendo melhor. obrigado, te adoro muito
“MARCELO”
Melhor comentário 😂
faz muuuito sentido isso de tentar entender o sentimento, é muito bom por que na maioria das vezes os sentimentos ruins que você tem por outra pessoa dizem muito mais sobre você do que sobre ela, por ex inveja, se vc tem inveja de alguém muitas vezes pensando mais sobre isso vc vai descobrir que é por uma falta de valorização pessoal ou baixa auto-estima, o que te ajuda a melhorar
" Eu ando pensando nuns troço" hsuahsha
Esse é basicamente o Plot do filme da pixar Inside Out!
Levo sempre comigo a frase "Está tudo bem!"
Está tudo bem sentir medo, raiva, alegria, tristeza, angústia, amor. ESTÁ TUDO BEM!
Vc não é menos (nem mais, querida) por sentir qualquer destas coisas.
Outra pisciana 😘
Eu acho que as mulheres acabam sendo mais estimuladas a falar sobre os sentimentos do que os homens, por exemplo. Apesar de maneira geral eu também achar que todos acabam oprimindo sentimentos... mas mulheres geralmente falam sobre seus sentimentos de maneira mais natural...
É o nosso machismo de cada dia, nos somos somos ensinados desde crianças que demonstrar sentimentos ou qualquer traço de sensibilidade é um sinal de fraqueza e feminilidade... vai entender...
Júlia Prestrelo THE MASK YOU LIVE IN (assista pq eh sobre isso q vc comentou)
Istefanye Moreira É bem isso mesmo, o machismo é uma construção estrutural na sociedade, ele afeta a todos, o tempo todo. Muitos homens sofrem com ele em vários aspectos, e principalmente nesse de que eles não "podem" falar sobre o que sentem, ou chorar, porque isso é coisa de "mulherzinha", que é relacionada à fraqueza e à incapacidade mental. Aí de quebra também rola uma homofobia.
Sim! Com certeza... está tudo ligado, né... O machismo é um mal que oprime a sociedade como um todo. Infelizmente.
Já tinha ouvido falar, mas ainda não assisti! Vou ver! Obrigada pela lembrança!
alguém te pergunta: tudo bem?
vc: sim (que calcificação vc usou pra deduzir o estar bem?)
caso contrário...
tudo bem?
vc: não, estou triste...
estar triste, é não estar bem?
k
q
Boa reflexão.
É sobre isso
Unicos videos q ainda salva meu youtube, adoro acordar e ja ver um video seu me renova
Eu entendi a analogia com as plantas como pertinente. Sou de peixes.
Um dos melhores assuntos já abordados. Achei ótimo!
E sim, concordo com a conclusão do vídeo =*
sempre quando estou passando por alguma situação difícil eu tento ignorar isso e dizer pra mim mesma que "não preciso ficar assim, pq isso vai passar", mas a verdade é que não passa enquanto eu não PENSO sobre isso. pensar além dos fatos! pensar por que ocorreu aquilo! a única coisa que vai acontecer é que irei deixar de lado e quando vier à tona a mesma situação ou até mesmo eu lembrar disso, eu não vou saber como lidar e talvez seja até pior. por isso a importância de tentar entender nossos sentimentos, para saber lidar. ai. sempre gosto de comentar nos seus vídeos que você é linda, porque você é linda mesmo. eu queria te abraçar, júlia, você é linda. obrigada por esse vídeo. seja feliz e não feliz também, porque todos os sentimentos devem ser considerados. ♡
esse vídeo foi feito para a minha situação atual nesse nanosegundo
Amo essa mulher
Video maravilhoso !!!
É uma boa saída por exemplo para quem sofre com TOC, crise de ansiedade e coisas do gênero, porque aí ao invés de a pessoa ficar desesperada querendo fugir do sentimento ruim, ela vivencia ele, curte ele e ainda se questiona o porquê de ela estar se sentindo assim naquele momento , e entender que é SÓ um sentimento e que é normal , e uma hora vai passar como qualquer sentimento e qualquer fase da vida . Muito obrigada Jout Jout, me ajudou muito pois sofro com TOC e crise de ansiedade .
Oi, gente. Bom dia.
Lilian Lúcia Francisco bom dia família!
Bom dia :)
Lilian Lúcia Francisco Bom Diaaaaaaa :)
bom dia!!
Lilian Lúcia Francisco bom diaaa
Jout, analista do comportamento! hahaha
Frases que esquecemos ou deixamos de lado, mas que são essencial à vida:
"Vive o sentimento negativo", "Entender o sentimento"
Esse finzinho foi puro Saussure rs. Língua como um princípio de classificação... #JoutLinguista