Como troféu de guerra, merecia ter sido conservado com navio-museu. Porém, mesmo rendido e usado como alvo, resistiu bravamente, demonstrado a qualidade da engenharia e a excelência da construção naval germânica. Depois do Yamato e do Bismarck, o Prinz Eugen foi o terceiro plástimodelo que motei. Estava tão ancioso para colocá-lo ao lado do Bismarck, que o concluí em 23 dias.
Não verdade, seus os vários e vários crimes, não se confundem com o profissionalismo no projetos de máquinas de guerra, execução e táticas militares no campo de batalha.
@@mauriciogomes1466 temos que reconhecer certos aspectos de engenharia de guerra alemã sem nós esquecer do horror que ela proporcionou em nome de uma mentira .
O documentário está excelente! Era tão rápido como o HMS HOOD. E tinha melhor pontaria (graças aso telêmetros). O que na troca de tiros foi fundamental. Ele acertou o Hood duas vezes antes do Bismarck, gerando um incêndio sobre o convés que certamente alterou a têmpera da sua blindagem contra fogo mergulhante (fragilizando-a). Parabéns pela iniciativa!!!
na verdade todo navio da ww1 tinha uma blindagem fraca no deck e o Hood não tirou lição da batalha de Jutland onde vários navios sofreram explosão dos paióis de munição
@@davicarradore3710 pode ate ser mas o livro couraçados e cruzadores fala que "Ele possuía elaborado sistema de proteção interna (305 mm)... fazia explodir quaisquer projetil de grosso calibre... porem a proteção horizontal era de espessura inadequada" O comunicado oficial do Almirantado sobre a perda, afirmando que: A causa provável da perda do HMS Hood foi a penetração direta da proteção por um ou mais projéteis de 15 polegadas a uma faixa de 16.500 jardas [15.100 m], resultando na explosão de uma ou mais das cargas de popa. Um segundo conselho foi convocado sob o contra-almirante Sir Harold Walker em setembro de 1941. O Conselho chegou a uma conclusão quase idêntica à da primeira diretoria, expressa da seguinte forma: Que o naufrágio de Hood foi devido a um golpe do projetil de 15 polegadas do Bismarck dentro ou adjacente às cargas de 4 polegadas ou 15 polegadas de Hood, fazendo com que todos eles explodissem e destruíssem a parte posterior do navio. A probabilidade é que as cargas de 4 polegadas explodiram primeiro. Um projetil, viajando debaixo d'água, atingiu abaixo do cinto blindado e penetrou em uma revista... A segunda diretoria considerou essa teoria improvável, argumentando que o fusível, se tivesse funcionado, teria detonado o projétil antes de chegar ao navio. De acordo com, Jurens, William Garzke, e Robert O. Dulin Jr. concluíram que a destruição de Hood foi provavelmente causada por um Projetil de 380 mm do Bismarck que penetrou a armadura do convés e explodiu na carga de 102 mm, incendiando seu propulsor de cordite, que por sua vez incendiou o cordite na carga de 381 mm adjacente. A rápida expansão dos gases de combustão resultantes da conflagração então causou falhas estruturais, passando pelos lados do navio, bem como para frente e para cima através das aberturas da sala de máquinas, expulsando as torres principais da bateria da popa e fazendo com que a popa fosse separada do resto do casco no anteparo blindado à popa
É possível ver o casco emborcado do Prinz Eugen através do Google Earth. O local fica no Atoll Kwajalein na parte interna da ilha Enubuj, cerca de 5 Km. ao norte da base aérea Bucholz. Esse atoll faz parte das Ilhas Marshall.
Certissimo. Passei la em 1981 mas nao me deixaram chegar perto do navio lembrando ao risco de contaminacao radioativa ..eu tinha a autorizacao mas desisti ..
A melhor parte começa aos 9:40, pena que navios como esse se tornaram obsoletos hoje em dia, eles realmente eram muito bonitos e ameaçadores, com certeza colocavam medo em quem os enfrentava.
Magnífico vaso de guerra! Na minha modesta opinião, uma das mais bonitas belonaves da segunda guerra. Tenho uma miniatura, que estou montando, de seu irmão gêmeo, Admiral Hipper, na fração de 1:350 do tamanho original (fabricante Trumpeter). Belo vídeo, parabéns!
Aposto que as cenas do filme que aparece no final do vídeo são da antológica batalha onde o Bismarck afundou o Hood em uma batalha naval que ainda teve a participação do Prinz Elgen e do Prince of Wales que se salvou mas depois viria ser afundado junto com o Repulse pelos japoneses em um ataque aéreo próximo a Malásia !!!! Show de bola !!!! Excelente documentário e excelente canal para quem é aficcionado como eu pelas histórias das grandes guerras !!!!
Fábio Rockship Tem toda razão Fábio. É o Bismarck atirando filmado do Prinz Eugen. Tem um vídeo sem som aqui no RUclips sobre esse cruzador que aparecem essas imagens.
Eduardo Grimaldi Oliveira, da uma sacada 12:30 min., nos canhões de 380 mm do Bismarck em ação.... ....imagina o estrago de um projetil desse atingindo o alvo, embora atingir justamente o paiol do HMS Hood tenha sido um lance de relativa sorte. Apesar das perdas de vida principalmente da Real Marinha, essa batalha foi muito épica !!!!
Quando eu vi a gravação no final, eu pensei a mesma coisa que vcs. E achei incrível testemunhar como eram impressionantes esses canhões de 380 mm!! E como essa batalha foi épica!!
Que lindo ,tudo com que mirado .. . amor e carinho ,dedicação venceremos tudo ,juntos vamos mirar ao grande impacto positivo ,com fenômeno marítimo da transformação ...vamos criar uma forma ...
Ótimo canal amigo, sou aficionado pelas grandes guerras mundiais, mas só encontrava um bom conteúdo em canais estrangeiros, achei incrível o conteúdo técnico e histórico do seu canal, parabéns pelo ótimo trabalho!
Incrível Hoje na Segunda Guerra Mundial, Trilha Sonora Esplêndida, além dos Maravilhosos Vídeos Autênticos da Época, é muito fácil imaginar os Fenomenais Comandantes Aliados utilizando suas vitoriosas estratégias militares em suas Magníficas Fardas Oficiais.
Marcelo, seus vídeos (aulas) realmente são maravilhosos. Em especial, quando fala de navios, tenho certeza que muitos profissionais do mar e aqueles que amam o assunto, sente-se estranhos com a falta do linguajar marinheiro. Claro, sei que não é possível sempre, devido ao volume de aulas que você nos proporciona, manter o tipo de linguajar para assuntos de forças terrestres, aéreas e marinhas. Mas, há palavras que realmente não necessitam de expressões da língua inglesa. Por exemplo, convés ser chamado de "deck". Bombordo e Boreste serem Bombordo e "estibordo" e assim por diante. No mais, não conheço nenhum amigo ou companheiro de arma, em especial das Marinhas de Guerra e Mercante que não curtam seus vídeos. Eu, em particular, sou um dos que fazem propaganda desse canal e, claro, merece. Grande abraço e obrigado pelo belo trabalho!!
As coisas se valorizam com o tempo. Nesta época estava cheio de navios de guerra com muitas histórias. Então não deram o devido valor. Mas conforme o tempo passa, só as maiores histórias transcendem as gerações. E seus protagonistas se valorizam. O mesmo vale para o navio Olimpic, irmão do Titanic. Hoje esse navio valeria ouro, como um museu. Mas não valorizaram, mandaram ele para 1° Guerra Mundial, onde ele incrivelmente sobreviveu as batalhas, e como prêmio, após a guerra, foi desmontado. Uma tristeza
Adolf Galland, general da Luftwaffe, trata em sua biografia sobre como foi crucial o papel da força aérea no deslocamento desses navios pelo canal da mancha. Também menciona a sorte q tiveram para realização do feito.
marcelao postando video as 5:20 da madrugada, nossa como consegue hueehuehue esse navio era uma otima estrutura alema os melhores engenheiros de reforma hitler toda vez ignorava ele se achava mais superior a qualquer um parabens pelo video e pelo novo canal!!
Opinião Democrática!!! Parabéns mais um excelente vídeo. Marcelo, será q vc poderia fazer um vídeo, explicando como numa batalha naval; os canhões travam no alvo com precisão. Acho q foi isso q aconteceu com o Bismarck, no Hoot. Abraços a todos
Bismarck e Prince of wales são dois encouraçados MT op do word of warships. Já dei escolta e apoio a um Bismarck com meu encouraçado queen Elizabeth, mas ñ consegui acertar muitos tiros
@@iagomorais4882 ja ouviu falar em league of legends? eu nem curti muito o jogo, mas eles se mantem a anos vendendo só visual, ao contrario da wargaming q tem até munições de cash nos jogos, tem navios de cash p2w, e os q não são, é na base do pague ou farme até a morte enquanto apanha de quem paga
Marcelo, estou pedindo que termine a série "Operação Barbarossa" e não ire deixar de pedir até que ela recomece. Estarei curtindo todos os vídeos que eu ver, para incentivar.
Imagina um ataque com uma força composta pelo Musachi, Yamato, Bismark, Tirpitz e o Prince Eugen, além de alguns porta aviões japoneses e U-boats alemães...
Contra a British Pacific Fleet em 1945 tomariam um pau dos mais de 21 porta-aviões Ingleses. Agora contra uma Task-Force Americana e Britânica em conjunto em 1941 composta pelos porta-aviões: USS Ranger, USS Enterprise, USS Hornet, USS Saratoga, USS Lexington, HMS Ark Royal e HMS Victorious. Junto com os Encouraçados: HMS Duke of York, HMS King George V, HMS Prince of Wales, HMS Nelson, USS North Carolina e USS Washington também tomariam um pau.
@@abnerlds6144 nesse caso, é qualidade vs quantidade E qualidade, os navios americanos e ingleses em questão eram em sua maior parte superiores aos navios alemães, tipo, até navios franceses como o Richilieu eram superiores a navios como o Bismarck. em questão de submarino, sim, os alemães estavam na frente, na superfície, mesmo o Scharnhorst estava atrás da classe Norte Carolina
Olá seus vídeos são muitos interessantes mas gostaria q vc explicasse num vídeo as diferenças tamanho e armamento entre couraçado,cruzador e Destroyer.obg.
Não sei se você vai ler meu comentário, faça um vídeo mostrando desde aproximadamente 1870 ate 1945 mostrando as diferenças de: táticas, tecnologia , uniformes, crenças, alfabetização dos combatentes, forma de pensar tanto dos líderes políticos quanto dos comandantes militares até os soldados, o que fez avançar tão brutalmente a forma de combater dos alemães , na minha opinião nessa data tivemos um elo entre a era medieval e a era moderna, por exemplo do ano 1000 até 1500 pouco mudança, de 1500 até 1800 alguma mudança, mas depois de 1870 em diante cada 10 anos valeram 500 em evolução, vejam os cientistas e pesquisadores da época e principalmente depois de 1940 houve uma avanço brutal em tudo.
Olá, ótimo vídeo, gostaria de saber se e possível fazer um vídeo falando sobre, os armadas no geral do Brasil na época da guerra, gostaria muito de saber como eramos equipados, e se eramos realmente muito obsoletos... :)
No início do século XX eramos a segunda melhor marinha do MUNDO, motivo a compra de encaroçados que os ingleses nos venderam como gadgets e depois verificaram que eram muito mais efetivos do que os outros navios!
uma simpàtica coincidência, quando vc menciona o motivo da decisão da troca do nome pr ñ criar atritos com os italianos, no video aparece uma foto de Hitler com o Regente da Hungria , Almirante Miklòs Horthy, que foi o ùltimo comandante em chefe da Armada Imperial Austro-Hungarica durante a primeira guerra mundial. Essa unidade teve como madrinha em seu varo a First Lady madame Horthy. kkkk
obrigado Marcelo pelo excelente video a algum tempo que queria saber sobre este navio e se poderes podias falar sobre os navios que a marinha alemã tinha na altura deste do Bismark Excelente video :)
Incrível como um navio alemão gigante alvo de aviões que além de sobreviver a guerra foi pro Pacífico sobreviveu a uma bomba nuclear e ainda está visível em uma praia
Muito boa reportagem. Mas pelo meu conhecimento o navio em questão era um cruzador de bolso(leve). sendo sua blindagem abaixo da linha dagua bem inf. a de cima, seu ponto fraco.
Tipos de navios de guerras. Couraçado já extintos, função combate pesado. Cruzado de batalha, função fazer fogo de artilharia na guerra. Destroides função caça outros navios e sub marinos e destruí. Fragatas função, escolta e ataques litorâneos. Corvetas navios pequeno de ataque ligeiro e rápido, mas 100% multi função podendo fazer as missões de cruzadores e destroides e fragatas e porém muito usado para defende costas também devido seu tamanho pequeno e excelente para ataques de navais costeiros em uma guerra. Sub marinos função, nega o uso do mar a o inimigo tanto convencional e núcleares. E portas avião função fazer ataques aéreos navais, os portas aviões são as maiores embarcação de guerra hoje no mundo, porém não de guerras já que sua função e servir de base de avião de guerra, os portas aviões tomo o título de maiores embarcação de guerra dos encouraçados, hoje o maior e os cruzadores porém perde em tamanho para os partas aviões que verdade base naval para os avião de caças navais, hoje poucos países no mundo tem cruzadores navios de guerras de uso de desparo de longo alcance muito ultio na guerra ainda só, EUA, Rússia, China,Índia, que ainda cruzado navios ainda necessário na guerra, porém poucos usa porque não ver O resto e navios defensivo, tipo patrulhas marítima, fluviais, costeiras, e logística apoio portas helicóptero, que são navios defensivo grandes mas neno que os portas aviões.
Marcelo eu vejo muitas pessoas falando dos porta aviões mas a impressão que fica é que as outras classes se navios eram inúteis. Podr falar um pouco mais sobre isso?
Como troféu de guerra, merecia ter sido conservado com navio-museu.
Porém, mesmo rendido e usado como alvo, resistiu bravamente, demonstrado a qualidade da engenharia e a excelência da construção naval germânica.
Depois do Yamato e do Bismarck, o Prinz Eugen foi o terceiro plástimodelo que motei. Estava tão ancioso para colocá-lo ao lado do Bismarck, que o concluí em 23 dias.
Concordo poderiam te lo conservado como museu
Também acho! Estupidez o destino que deram a ele
@@noronha7626 E o pior é que destruíram o incrível navio, porém guardaram um simples sino kkkk
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
@@TheresaDelPorto >> É UMA HONRA ENCONTRAR UMA MULHER INTERESSADA NA HISTÓRIA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!
SEJA BEM VINDA!
Tudo na máquina de guerra alemã é impressionante!
Me acusam de ser simpatizante do Nazismo tão somente pq sou fascinado pela disciplina e poderio da Alemanha na IIWW
@@Gill155 apesar de reconhecer o grande poder da Alemanha na guerra, é inegável as maldades inomináveis que foram cometidas .
Não verdade, seus os vários e vários crimes, não se confundem com o profissionalismo no projetos de máquinas de guerra, execução e táticas militares no campo de batalha.
@@mauriciogomes1466 temos que reconhecer certos aspectos de engenharia de guerra alemã sem nós esquecer do horror que ela proporcionou em nome de uma mentira .
Mas perderam a guerra
O documentário está excelente! Era tão rápido como o HMS HOOD. E tinha melhor pontaria (graças aso telêmetros). O que na troca de tiros foi fundamental. Ele acertou o Hood duas vezes antes do Bismarck, gerando um incêndio sobre o convés que certamente alterou a têmpera da sua blindagem contra fogo mergulhante (fragilizando-a). Parabéns pela iniciativa!!!
na verdade todo navio da ww1 tinha uma blindagem fraca no deck e o Hood não tirou lição da batalha de Jutland onde vários navios sofreram explosão dos paióis de munição
@@mofoxbr4660 o hood pela distância que estava do Bismarck foi atingido perto da linha da água pouco abaixo da proteção contra torpedos
@@davicarradore3710 pode ate ser mas o livro couraçados e cruzadores fala que "Ele possuía elaborado sistema de proteção interna (305 mm)... fazia explodir quaisquer projetil de grosso calibre... porem a proteção horizontal era de espessura inadequada" O comunicado oficial do Almirantado sobre a perda, afirmando que:
A causa provável da perda do HMS Hood foi a penetração direta da proteção por um ou mais projéteis de 15 polegadas a uma faixa de 16.500 jardas [15.100 m], resultando na explosão de uma ou mais das cargas de popa. Um segundo conselho foi convocado sob o contra-almirante Sir Harold Walker em setembro de 1941. O Conselho chegou a uma conclusão quase idêntica à da primeira diretoria, expressa da seguinte forma:
Que o naufrágio de Hood foi devido a um golpe do projetil de 15 polegadas do Bismarck dentro ou adjacente às cargas de 4 polegadas ou 15 polegadas de Hood, fazendo com que todos eles explodissem e destruíssem a parte posterior do navio. A probabilidade é que as cargas de 4 polegadas explodiram primeiro.
Um projetil, viajando debaixo d'água, atingiu abaixo do cinto blindado e penetrou em uma revista... A segunda diretoria considerou essa teoria improvável, argumentando que o fusível, se tivesse funcionado, teria detonado o projétil antes de chegar ao navio. De acordo com, Jurens, William Garzke, e Robert O. Dulin Jr. concluíram que a destruição de Hood foi provavelmente causada por um Projetil de 380 mm do Bismarck que penetrou a armadura do convés e explodiu na carga de 102 mm, incendiando seu propulsor de cordite, que por sua vez incendiou o cordite na carga de 381 mm adjacente. A rápida expansão dos gases de combustão resultantes da conflagração então causou falhas estruturais, passando pelos lados do navio, bem como para frente e para cima através das aberturas da sala de máquinas, expulsando as torres principais da bateria da popa e fazendo com que a popa fosse separada do resto do casco no anteparo blindado à popa
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Eu to planejando fazer o encouraçado alemão K.M.S Scharnhorsth tomará que eu o termine
Essa musica clássica de fundo é maneiríssima!
Qual o nome dela?
@@FelipexN7 Iron Dragon- Alliance
@@animusnecandi4454 são três musicas, mas nos vídeos atuais ele esta usando duas, não sei do pq
@@zezinho_pereira a outra se chama Warriors quest
@@zezinho_pereira verdade
Morei 2 anos no Uruguai e conheci um canhão do Graf Spee. Espero ansiosamente un vídeo sobre ele, pois a sua história é riquíssima!
Verdade, o Graf spee tem uma história muito legal aqui na América do Sul, gostaria de visitar seu canhão secundário de 150mm esposto
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
simplesmente incrível!!!
desconhecia a história do prinz eugen...
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Excelente documentário ✍️🌠👍
Aquela cena no final do Bismarck trocando tiros com o Prince of Wales e o Hood me impressiona.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
É possível ver o casco emborcado do Prinz Eugen através do Google Earth. O local fica no Atoll Kwajalein na parte interna da ilha Enubuj, cerca de 5 Km. ao norte da base aérea Bucholz. Esse atoll faz parte das Ilhas Marshall.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
@@TheresaDelPorto na superfície a qualidade era questionável (encouraçado com canhão de 11 polegadas em 1940?)
em questão de submarino, até que vai
@@marrvynswillames4975 Obrigado.
Certissimo. Passei la em 1981 mas nao me deixaram chegar perto do navio lembrando ao risco de contaminacao radioativa ..eu tinha a autorizacao mas desisti ..
A melhor parte começa aos 9:40, pena que navios como esse se tornaram obsoletos hoje em dia, eles realmente eram muito bonitos e ameaçadores, com certeza colocavam medo em quem os enfrentava.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Magnífico vaso de guerra! Na minha modesta opinião, uma das mais bonitas belonaves da segunda guerra. Tenho uma miniatura, que estou montando, de seu irmão gêmeo, Admiral Hipper, na fração de 1:350 do tamanho original (fabricante Trumpeter).
Belo vídeo, parabéns!
O admirar hipper é irmã gêmea do Prinz Eugen? Caramba, não sabia kkkkm
Uma verdadeira aula de História Geral. Gosto muito do seu canal.
Aposto que as cenas do filme que aparece no final do vídeo são da antológica batalha onde o Bismarck afundou o Hood em uma batalha naval que ainda teve a participação do Prinz Elgen e do Prince of Wales que se salvou mas depois viria ser afundado junto com o Repulse pelos japoneses em um ataque aéreo próximo a Malásia !!!!
Show de bola !!!!
Excelente documentário e excelente canal para quem é aficcionado como eu pelas histórias das grandes guerras !!!!
Fábio Rockship Tem toda razão Fábio. É o Bismarck atirando filmado do Prinz Eugen. Tem um vídeo sem
som aqui no RUclips sobre esse cruzador que aparecem essas imagens.
Eduardo Grimaldi Oliveira, da uma sacada 12:30 min., nos canhões de 380 mm do Bismarck em ação....
....imagina o estrago de um projetil desse atingindo o alvo, embora atingir justamente o paiol do HMS Hood tenha sido um lance de relativa sorte.
Apesar das perdas de vida principalmente da Real Marinha, essa batalha foi muito épica !!!!
Quando eu vi a gravação no final, eu pensei a mesma coisa que vcs. E achei incrível testemunhar como eram impressionantes esses canhões de 380 mm!! E como essa batalha foi épica!!
Aluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuucard!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Que lindo ,tudo com que mirado ..
. amor e carinho ,dedicação venceremos tudo ,juntos vamos mirar ao grande impacto positivo ,com fenômeno marítimo da transformação ...vamos criar uma forma ...
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Excelente vídeo novamente. Que belo navio, obra prima da engenharia de sua época. 😁👍👏
Ótimo canal amigo, sou aficionado pelas grandes guerras mundiais, mas só encontrava um bom conteúdo em canais estrangeiros, achei incrível o conteúdo técnico e histórico do seu canal, parabéns pelo ótimo trabalho!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Esse canal é fenomenal. Parabéns pelo excelente trabalho.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Incrível Hoje na Segunda Guerra Mundial, Trilha Sonora Esplêndida, além dos Maravilhosos Vídeos Autênticos da Época, é muito fácil imaginar os Fenomenais Comandantes Aliados utilizando suas vitoriosas estratégias militares em suas Magníficas Fardas Oficiais.
cara Parabéns pelo seu trabalho eu achava que sabia muita coisa sobre a 2 guerra mas agora com seu canal to apreendendo mais grato
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Marcelo, seus vídeos (aulas) realmente são maravilhosos. Em especial, quando fala de navios, tenho certeza que muitos profissionais do mar e aqueles que amam o assunto, sente-se estranhos com a falta do linguajar marinheiro. Claro, sei que não é possível sempre, devido ao volume de aulas que você nos proporciona, manter o tipo de linguajar para assuntos de forças terrestres, aéreas e marinhas. Mas, há palavras que realmente não necessitam de expressões da língua inglesa. Por exemplo, convés ser chamado de "deck". Bombordo e Boreste serem Bombordo e "estibordo" e assim por diante. No mais, não conheço nenhum amigo ou companheiro de arma, em especial das Marinhas de Guerra e Mercante que não curtam seus vídeos. Eu, em particular, sou um dos que fazem propaganda desse canal e, claro, merece. Grande abraço e obrigado pelo belo trabalho!!
fantástico mais uma vez parabéns , sem palavras.
Obrigado!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Que navio fantastico assim como Bismarck
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Um fim totalmente inglório para um grande guerreiro!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
O Prinz Eugen acompanhou o couraçado Bismarck na sua primeira e última missão secreta !
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Não me canso de dizer, este canal é muito bom so tem vídeos ótimos, parabéns pelo seus ótimos vídeos!
Nossa cara não acredito que destruiram um navio desse com tanta história para nada.
america fuck yeah
As coisas se valorizam com o tempo. Nesta época estava cheio de navios de guerra com muitas histórias. Então não deram o devido valor. Mas conforme o tempo passa, só as maiores histórias transcendem as gerações. E seus protagonistas se valorizam.
O mesmo vale para o navio Olimpic, irmão do Titanic. Hoje esse navio valeria ouro, como um museu. Mas não valorizaram, mandaram ele para 1° Guerra Mundial, onde ele incrivelmente sobreviveu as batalhas, e como prêmio, após a guerra, foi desmontado. Uma tristeza
pensei exatamente a mesma coisa. bando de sem ocupação mesmo --''
Robson Junior os EUA são fdp por isso. devia ter devolvido ele kk
Duas palavras resumem isso: Descaso e abandono
Adolf Galland, general da Luftwaffe, trata em sua biografia sobre como foi crucial o papel da força aérea no deslocamento desses navios pelo canal da mancha. Também menciona a sorte q tiveram para realização do feito.
A comentario dele não vale de muita coisa, pois ele por diversas vezes já superestimou absurdamente sua força aérea
Cara, sua trilha sonora é show de bola!!!
ruclips.net/video/VFrXDLrIYNI/видео.html
Magnífico vídeo!
Parabéns Marcelo.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
vídeo top ... bom que está conseguindo administrar bem os dois canais postando frequentemente videos em ambos. sucesso parceiro continue assim
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
nossa cara cria um canal HOJE NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.
Ótima idéia
seria ótimo
Antes que algúem crie um canal com o nome.
sim seria muito bom e tem tanta história quanto a segunda guerra
JÁ COMENTEI ISSO 1M DE VEZES! apoio ! ! ! !
Realmente é um navio incrível, e também pode se dizer, um herói, que tal fazer um vídeo de como ele seria hoje em dia com as tecnologias atuais ?
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Trilha sonora marcante!
ruclips.net/video/VFrXDLrIYNI/видео.html
Que história incrível!!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Um orgulho da Krieg Marine
Fale sobre navios gêmeos que geralmente não são de conhecimento geral como Musashi e Tirpitz que são bem menos famosos que seus irmãos.
acho q ele já falou do Musashi
Musashi ele já falou, falta o Tirpitz.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Bjs. Theresa.
foda mano ver essas belas imagens, parabens meu querido muita saude e paz e tudo de bom pra vc.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
marcelao postando video as 5:20 da madrugada, nossa como consegue hueehuehue esse navio era uma otima estrutura alema os melhores engenheiros de reforma hitler toda vez ignorava ele se achava mais superior a qualquer um parabens pelo video e pelo novo canal!!
Magnífico!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Opinião Democrática!!!
Parabéns mais um excelente vídeo.
Marcelo, será q vc poderia fazer um vídeo, explicando como numa batalha naval; os canhões travam no alvo com precisão. Acho q foi isso q aconteceu com o Bismarck, no Hoot. Abraços a todos
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Triste fim!!! Belo navio!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Eu sou um entusiasta dos EUA por seu respeito com os seus oponentes
Nossa, que desrespeito com uma peça histórica!
Chega a ser triste o destino desta maquina incrível.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Joguem World of Warships!! Tem ele lá. E todos os outros navios da WW1 E WW2.
Bismarck e Prince of wales são dois encouraçados MT op do word of warships. Já dei escolta e apoio a um Bismarck com meu encouraçado queen Elizabeth, mas ñ consegui acertar muitos tiros
eu fico de boa com meu zuikaku msm
jogo pay to win
@@Wyk_ todo jogo é assim. O que não é não se mantém no mercado.
@@iagomorais4882 ja ouviu falar em league of legends? eu nem curti muito o jogo, mas eles se mantem a anos vendendo só visual, ao contrario da wargaming q tem até munições de cash nos jogos, tem navios de cash p2w, e os q não são, é na base do pague ou farme até a morte enquanto apanha de quem paga
Impressionante como era, no todo, as máquinas de guerra da época.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
questionável, na marinha de superfície eles estavam atrás de ambos a França e Itália.
submarinos? aí sim, só os americanos se equiparavam
@@marrvynswillames4975 Com certeza. Abraços.
a música do 10:18 quando no fundo toca quele tummmm grave da até arrepio e deixa o filme de fundo muito épico
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Muito bom.... informação sempre bem vindo...
Muito interesante a marinha gosto de mais
A frota naval alemã, dispunha de quantos navios de guerra no início da guerra? contando junto com os submarinos.
Que "morte" triste e melancólica desse grande navio. Deveriam ter colocado ele em um museu.
Alemão só faz coisas de qualidade
Que vídeo top!! Parabéns!!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Marcelo, estou pedindo que termine a série "Operação Barbarossa" e não ire deixar de pedir até que ela recomece. Estarei curtindo todos os vídeos que eu ver, para incentivar.
🇨🇳
gostei mano seus vídeos são os melhores que eu ja vi você tem talento seu canal é ó melhor que eu ja vi
Seria interessante uma série sobre a defesa da costa brasileira na época da guerra , e também sobre material bibliográfico disponível.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Imagina um ataque com uma força composta pelo Musachi, Yamato, Bismark, Tirpitz e o Prince Eugen, além de alguns porta aviões japoneses e U-boats alemães...
Contra a British Pacific Fleet em 1945 tomariam um pau dos mais de 21 porta-aviões Ingleses. Agora contra uma Task-Force Americana e Britânica em conjunto em 1941 composta pelos porta-aviões: USS Ranger, USS Enterprise, USS Hornet, USS Saratoga, USS Lexington, HMS Ark Royal e HMS Victorious. Junto com os Encouraçados: HMS Duke of York, HMS King George V, HMS Prince of Wales, HMS Nelson, USS North Carolina e USS Washington também tomariam um pau.
@@kauealexander6682 qualidade x quantidade
@@abnerlds6144 nesse caso, é qualidade vs quantidade E qualidade, os navios americanos e ingleses em questão eram em sua maior parte superiores aos navios alemães, tipo, até navios franceses como o Richilieu eram superiores a navios como o Bismarck.
em questão de submarino, sim, os alemães estavam na frente, na superfície, mesmo o Scharnhorst estava atrás da classe Norte Carolina
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Bjs. Theresa.
faz um vídeo falando as diferenças de um couraçado é um cruzador
Show de bola, ótimos vídeos...
Que tal fazer uma série sobre os grandes generais da segunda guerra!!!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Parabéns por outro excelente video.
Olá seus vídeos são muitos interessantes mas gostaria q vc explicasse num vídeo as diferenças tamanho e armamento entre couraçado,cruzador e Destroyer.obg.
Gostaria de um vídeo sobre os cruzadores de bolso da Alemanha Admiral Graf Spee
Excelente aula
!!!!! obrigado. !!
ótimo vide-o, acompanho bem esse canal, é bem elaborado.!
Excelente trabalho caro amigo Marcelo
voltem com essa musica de fundo pelo amor de deus, bem melhor que a dos videos atuais.
Fale sobre o cruzador de batalha Scharnhost e Gneisenau
sabia que o Gneisenau vingou o Bismarck ele destroiu o Ark Royal
Quantas histórias inacreditáveis tais navios devem ter rendido
Otimo video Marcelo, fale sobre a Polonia na guerra
Na minha opinião ele deveria estar em um para ser visitado,pois lutou tanto.
Não sei se você vai ler meu comentário, faça um vídeo mostrando desde aproximadamente 1870 ate 1945 mostrando as diferenças de: táticas, tecnologia , uniformes, crenças, alfabetização dos combatentes, forma de pensar tanto dos líderes políticos quanto dos comandantes militares até os soldados, o que fez avançar tão brutalmente a forma de combater dos alemães , na minha opinião nessa data tivemos um elo entre a era medieval e a era moderna, por exemplo do ano 1000 até 1500 pouco mudança, de 1500 até 1800 alguma mudança, mas depois de 1870 em diante cada 10 anos valeram 500 em evolução, vejam os cientistas e pesquisadores da época e principalmente depois de 1940 houve uma avanço brutal em tudo.
Muito bom esse canal. gosto muito parabens!
aí!! aos 3:35 do video,porque tem uma "casinha" em cima dos lançadores de torpedo??? primeira vez que eu vejo isso...
o porta torpedo era manuseado mecanicamente nos navios alemães ao invés de manualmente nos britânicos isso dava vantagem
+Hermann “Fegelarse” Fegelein FEGELEIN
Heinrich Himmler sei invejoso hueheue
+Hermann “Fegelarse” Fegelein Nem pense
Heinrich Himmler vou te trollar
Olá, ótimo vídeo, gostaria de saber se e possível fazer um vídeo falando sobre, os armadas no geral do Brasil na época da guerra, gostaria muito de saber como eramos equipados, e se eramos realmente muito obsoletos... :)
No início do século XX eramos a segunda melhor marinha do MUNDO, motivo a compra de encaroçados que os ingleses nos venderam como gadgets e depois verificaram que eram muito mais efetivos do que os outros navios!
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Bjs. Theresa.
Excelente vídeo parabens !!
fala sobre o Altmark
uma simpàtica coincidência, quando vc menciona o motivo da decisão da troca do nome pr ñ criar atritos com os italianos, no video aparece uma foto de Hitler com o Regente da Hungria , Almirante Miklòs Horthy, que foi o ùltimo comandante em chefe da Armada Imperial Austro-Hungarica durante a primeira guerra mundial. Essa unidade teve como madrinha em seu varo a First Lady madame Horthy. kkkk
G. Mário Sp. Q
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Esse foi guerreiro, nem se quer que afundaram, afundou sozinho ksksksksks
Esse canal é top show
obrigado Marcelo pelo excelente video a algum tempo que queria saber sobre este navio e se poderes podias falar sobre os navios que a marinha alemã tinha na altura deste do Bismark
Excelente video :)
Havia um irmão gêmeo do Bismarck, o Tirpitz.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Parabéns.
Fala sobre o couraçado ISE.
Coisa linda!
fale sobre o HMS Prince Of Wales
Vou deixar a faculdade, e estudar aqui.
Incrível como um navio alemão gigante alvo de aviões que além de sobreviver a guerra foi pro Pacífico sobreviveu a uma bomba nuclear e ainda está visível em uma praia
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Bjs. Theresa.
mais um excelente vídeo ta de parabéns
Marcelo faz um video sobre o couraçado admiral graf spee alemao
opaaa...um vídeo pelo manhã ae sim
Eu vejo esse vídeo várias vezes só para ouvir essa música na parte final. Alguém sabe o nome dela?
Muito boa reportagem.
Mas pelo meu conhecimento o navio em questão era um cruzador de bolso(leve). sendo sua blindagem abaixo da linha dagua bem inf. a de cima, seu ponto fraco.
Era um cruzador pesado.
ae faiz mais video sobre navios , gostei muito
Boas imagens. Vídeo muito bem editado.
Fantástico!
Tipos de navios de guerras.
Couraçado já extintos, função combate pesado.
Cruzado de batalha, função fazer fogo de artilharia na guerra.
Destroides função caça outros navios e sub marinos e destruí.
Fragatas função, escolta e ataques litorâneos.
Corvetas navios pequeno de ataque ligeiro e rápido, mas 100% multi função podendo fazer as missões de cruzadores e destroides e fragatas e porém muito usado para defende costas também devido seu tamanho pequeno e excelente para ataques de navais costeiros em uma guerra.
Sub marinos função, nega o uso do mar a o inimigo tanto convencional e núcleares.
E portas avião função fazer ataques aéreos navais, os portas aviões são as maiores embarcação de guerra hoje no mundo, porém não de guerras já que sua função e servir de base de avião de guerra, os portas aviões tomo o título de maiores embarcação de guerra dos encouraçados, hoje o maior e os cruzadores porém perde em tamanho para os partas aviões que verdade base naval para os avião de caças navais, hoje poucos países no mundo tem cruzadores navios de guerras de uso de desparo de longo alcance muito ultio na guerra ainda só, EUA, Rússia, China,Índia, que ainda cruzado navios ainda necessário na guerra, porém poucos usa porque não ver
O resto e navios defensivo, tipo patrulhas marítima, fluviais, costeiras, e logística apoio portas helicóptero, que são navios defensivo grandes mas neno que os portas aviões.
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Bjs. Theresa.
Transformaram esse monstro em uma musa de anime em Azur Lane!
Exelente materia
Affs que fim realmente tragico para o prinz eugen
Vídeo ótimo, sou novo no canal , vim pelo Assombrado e estou gostando muito do conteúdo do canal. E aliás tem algum vídeo sobre o Junkers Ju-88 ?
tem sim
Marcelo eu vejo muitas pessoas falando dos porta aviões mas a impressão que fica é que as outras classes se navios eram inúteis. Podr falar um pouco mais sobre isso?
Os Alemães tinham excelência na tecnologia naval. Não tinham quantidade. Excelente documentário. Bjs. Theresa.