Quando a mídia utiliza esquerda como sendo de "extrema" pode ter certeza que são para se referir a comunistas declarados. É uma estratégia para diminuir o impacto do extremismo deles. Eles querem e já conseguiram normatizar ser de extrema esquerda. Ou seja, tudo bem ter opiniões fortes na esquerda, você só é de esquerda, mas se você tem opiniões fortes na direita, você é extremista ou neonazista.
@@wagnercampos9080Algum problema com pessoas pardas, amigo? Eu sei que vocês, esquerdistas, já simpatizam com o ódio que o bigodudo tinua pelos judeus, apoiando o Hamas. Mas com a etnia da maioria da população brasileira me surpreendeu
Imigração. Esse é o principal motivo. Na França também. E não cabe a um estrangeiro criticar a decisão do povo alemão. Na minha opinião, cada nação deveria cuidar dos seus.
Isso não se aplica a paises super pobres ou outros em guerras, e os imigrantes em sua maioria são pessoas de países assim. É fácil julgar pessoas que tem realidades diferentes da nossa, que proucuram um lugar melhor pra viver, só isso.
Como se a Europa e EUA nunca tivesse roubado, escravizado e limitado o desenvolvimento dos povos da África, América do Sul, Oriente Médio e Ásia por séculos ou milênios, né? Se cada um cuidasse do seu povo e ficasse na sua...
Sabe o curioso? Era a mesma justificativa na década de 30. Diziam eles: "o problema são os judeus! Estão roubando nossos empregos, se aproveitam de nossa hospitalidade e seus banqueiros ricões financiam o caos na nossa nação!". No fim, era só estratégia política pra explorar o antissemitismo histórico da Europa pra conseguir chegar ao poder. Agora, é exatamente a mesma coisa, só mudou o alvo pra xenofobia. História é impressionante! Só não é mais que a burrice do povo europeu
Год назад+114
A Alemanha é livre para escolher seu destino. Desde que não hajam atos anti humanitários. Se eles quiserem fechar o país para estrangeiros, PASMEM! É direito DELES! O país é DELES! Mania desse povo querer intervir nas políticas de outros países.
No Brasil temos partidos com símbolo do comunismo e nenhum jornalista fica horrorizado com esses movimentos extremistas anti democráticos. A cobertura é ideológica, não sobre democracia.
Tudo tem justificativa para odiar né, tudo tem justifica para esquecer a dor do outro, se você ver seu irmão fugindo de uma guerra ou fugindo da fome ou fugindo de regimes a qual dizem a mesma coisa desse tipo o "país é nosso", "não venham aqui intervir". Isso não seria um ato "anti humanitário" ?. Poxa irmão só muda as fronteiras o idioma, estamos todos no mesmo barco. Uma casa dividida está fadada ao fracasso (Mt 12:25).
@@asaquebrada > Quando você vê alguém no estilo dela e de outros da mesma turma, e que sempre arrumam um jeito de forçar a barra para encaixar o termo lgbtqia+, etc...desconfie...Vieram das faculdades onde tem posters de ídolos comunistas, apologia a criminosos e muita erva...hum que fedor. Apenas temos que filtrar as "informações".
Vdd, o País sofre com a irresponsábilidade do governo e faz com que muitos se imigram para outros países e nós que temos que carrega o peso com esses estrangeiros?
não são problemas só do país deles, é um problema geopolitíco em geral pois como você pode achar um partido extremista com lider deles que reletiviza o holocausto normal? tudo que é extremo é muito ruim, que carrega esse preconceitos e ódio
Excelente! Precisamos de mais vídeos assim pra entendermos pra onde caminha a Alemanha com relação a Ucrânia e toda a Europa. O que afeta e muito todo o mundo.
@@franciscoramalhoramalho7073parabéns amigo, você está indo pro caminho certo, continue estudando história e a ter um pensamento crítico, assim você nunca vai cair em jargões de revisionistas, como Bernstein.
"QUERO MEU MURO DE VOLTA". A frase que circulou nos 90 em Berlim, estampada em camisetas, me deixou chocado. Agora, suspeito dos motivos. Parabéns pela matéria e locução, a coisa toda.
Trouxa sabe de nada! Sabe qual a maior parte da Alemanha q defende e paga PAGA as contribuições pra Ucrâina???? O povo da antiga Alemanha oriental! Bora pra Rússia!
A linhagem sanguínea da pessoa define o papel dela na sociedade? 🤔. Essa ideia foi descartada lá na revolução francesa. Pelo jeito, vcs são mais reacionários do q quem vcs criticam
@@marcoshac9337 Isso aí, vamos ser todo mundo igual a você é fingir que vivemos nesse mundo paralelo seu aí kkkkk Vamos todos fingir que acreditamos que a neta do Mussolini agora é progressista paz e amor 🤣🤣🤣
@@ARCADIO57 E tem gente que ganha nas escolhas ruins, se os filhos escolhem usar drogas tem traficante pra vender. Quando o povo escolhe a ignorância tem alguém inescrupuloso pra alimentar o vício e subir ao poder tb.
O problema eh que não esqueceram o paddado, na Alemanha tem em todo lugar museum, memoriais, filmes e seriados sobre a 2 guerra... porém continuam acreditando no mesmo erro. Triste
@@yurif0331Quem criou está narrativa foi Stalin. Claro que não são liberais e nem tão pouco conservadores.Trata-se de um viés socialista voltado para um comunismo eugenista.
É muito louco pensar que se eu tivesse nascido 60 anos antes e na Europa, eu provavelmente teria morrido num campo de concentração só por aquilo que sou. Mas tem gente que nem isso entende
Se você nascer em qualquer corpo não sendo de um homem branco cis e hétero vc corre risco de morrer só pq vc é oq é. Esse grupo acha que é dono do mundo e tem direito de decidir que vive e quem morre
Acho engraçado que sempre esses jornalistas quando é vão falar direita sempre falam extrema, mega, super, ultra, blast, master direita e quando é esquerda eles falam normal.
Vejamos: elegem caras que relativizam o holo.causto, aqui no Brasil elegem gente q homenageia o Ustra; depois ficam sentidos quando são chamados de extremistas.
Aqui no Brasil temos um presidente condenado por corrupção e que apoia ditadura e o comunismo. Ditaduras que escravizam milhões de pessoas e o comunismo matou milhões de pessoas. Quantos hospitais, escolas e casas populares poderiam ser construídas com o dinheiro desviado? Através dos processos da Lava Jato, mensalão e petrolão foi provado e mostrado os bilhões que foram desviados e ainda tem pessoas que defendem isso.
Porque a estrema esquerda não tem adeptos em grandes números, ah e o PT não é de extrema esquerda tá, partido que faz de tudo pra agradar banqueiro não é de extrema esquerda, na melhor das hipóteses é um partido de centro esquerda.
@@livelongandtroll9108 Tem cara na esquerda que passa pano pra Stalin, Mao Tse-Tung e etc. Tem cara na esquerda que diz que o Holodomor nunca existiu...
Isto na minha opinião está a acontecer por toda a Europa e Portugal por exemplo o partido chega que é de direita ou quase extrema direta está cada vez a ganhar mais poder em Espanha igual e tudo muito por causa desta onda de emigração sem controlo que está a acontecer por toda a Europa e na verdade as pessoas estão cada vez mais cansadas disso! Se nos próximos anos as coisas continuarem assim não tenham dúvidas que a direita vai tomar conta de toda a Europa
Minha ex é alemã e trabalhou por um longo período num escritório da AFD, recomendada por um amigo e então colega. Durante esse tempo de trabalho lá participando de reuniões ela me contava como os partidos da esquerda distorciam tudo q a AFD propunha e falava. Pagamos imposto extra obrigatório pra canais de rádio e tv da esquerda q usufruem dessa vantagem pra difamar a AFD. Ela, minha ex uma alemã, lésbica e namorada de uma brasileira mto bem aceita pelo partido, contrário do q a esquerda prega. Essa taxa obrigatória vai contra a democracia, pois vc não opta por assinar os canais, se não paga pode arriscar a confiscação de objetos de valor correspondente à multa mto alta ou cadeia. Sobre o racismo, esse é seletivo e não é de se indagar. Se a esquerda tivesse recebido os imigrantes com mais controle, a situação poderia ser bem diferente. Nem a polícia e nem canais de notícias podem mais dar informações demais sobre suspeitos de crimes. Um exemplo: sujeito de sexo masculino, 1,70cm, vestindo blusa azul e calça preta, fala alemão com sotaque. Não se pode dizer cor de pele, de cabelo, nacionalidade suspeita, idade e mto menos nomes. A Esquerda é a própria culpada de perder cada vez mais votos. O país infelizmente ficou mais inseguro, mais sujo. Duisburg por exemplo nem parece parte da Alemanha e as estações de trem das cidades grandes cheias de vendedores de droga? polícia prendendo e em seguida soltando. Pra quem quiser conferir tudo isso, recomendo os vídeos da Spiegel TV. Alguns dos imigrantes foram impedidos de trabalhar, alguns que foram pra escola e se integraram foram arrancados de lá a força e mandados de volta pra seus países de origem. No entanto alguns q cometeram crimes não saem impunes. Os q fugiram a Alemanha buscou de volta pra q fossem condenados aqui, tudo isso pago com os impostos dos trabalhadores daqui. Mtas informações são ocultas e outras distorcidas. Extremismo não é bom nem de esquerda e nem de direita, mas não vejo a AFD como extrema.
Os modos operantes da mídia é da esquerda são sempre igual, ataca o oponente daquilo que eles são. Distorcem as ideologias contrárias. Só o fato de taxar como extrema direita já mostra um movimento para taxar os eleitores de extremo
Moro na vizinha Suíça e vou sempre à Alemanha e posso endossar tudo o que você escreveu!!! Aqui também acontece ( embora em menor escala , dada a diferença de tamanho entre os 2 países)
Olha o que o mundo se tornou depois da guerra, todos os pilares da sociedade, a família, a tradição, a cultura, tudo destruído. O erro a não se cometer é não perder a p0rra da guerra dessa vez.
@@sampaio2710, verdade, ainda que o PSOE esteja no poder na Espanha, etc, mas o discurso socialista ainda tem mais apelo popular na América Latina do que na Europa.
Não quere que seu país morra é pensar em si próprio? Não deixar um imigrante muçulmano estupra mulheres e matar "os infiéis de alá" é pensar em si próprio? Não querer ter sua cultura desrespeitada e desaparecer é pensar em si próprio? Os alemães só estão querendo resolver os problemas que os liberais causaram, só estão defendendo seu país.
Ninguém aguenta mais o caos que está a Alemanha, precisa sim de um partido pra fazer a diferença, e apenas AFD pode fazer isso , nossa única esperança NUR NOCH AFD 💙💙💙
Caos?? Caos vai ficar se neonazistas tomarem o poder. Para de falar mer.da e procure se informar melhor. Quanta ignorância... santa paciência!! E olha bem pra sua cara: você se acha branco ariano?? rss
Aposto que deve ser mais um apoiador do ditador russo genocida Vladimir Putin, que invade países vizinhos, prende e mata opositores, é aliado de outros ditadores (Coreia do Norte, Irã, etc) e ainda por cima reclama de ser chamado de extremista.
Depois de ler os comentários sobre leste/oeste da Alemanha não posso deixar de refletir que a separação do mesmo povo durante 50 anos possa ter eventualmente gerado uma visão do mundo, diferente em cada um dos lados da mesma forma que culturas diferentes e muito próximas possam gerar tensões. Até agora até tem andado tudo muito bem, só que com a anunciada desindustrialização, desemprego e mais difícil acesso a matérias primas, pode vir a tornar as coisas um pouco feias. É muito subsidio dependente e cada dia, anunciam directa ou indirectamente que vai ficar pior. Veja-se o caso do Niger que já é o quarto país a retirar-se da mesa do neo colonialismo francês. Como é que vai ficar ? Aumentará o contingente de revoltados em África ? Encolhe o número de países CFA reduzindo com isso a receita de França ? França passará a pagar muito mais caro pela matéria prima que desesperadamente necessita ? Haverá quem diga que França é França e nada tem a ver com o que se passa ou irá passar na Alemanha, mas olhem que estão certamente errados. França nos anos 70 do século passado criou o slogan: "não temos petróleo mas temos ideias" é o exportador europeu número 1 de energia elétrica e sem urânio ou com ele muito mais caro, muita coisa muda tanto no bolso de franceses, como de alemães, espanhóis ou portugueses, só falar em alguns.
Dentro da democracia burguesa, a intenção nunca é uma mudança efetiva mesmo. O interesse da burguesia é manter o status quo e, quando ele está ameaçado, buscam refúgio no fascismo para garantir a propriedade privada
@@Alexander_Haupt não? Em qual país fascista aboliram a propriedade privada dos meios de produção da mão da burguesia? Eles continuaram ganhando e explorando o trabalho de outros da mesma forma
@@conoconoco1 segundo oq tu disse liberalismo é a mesma coisa que ultra esquerda KKKKKKKKKKKKK Quanto ao liberalismo eu acredito, cada um é dono do próprio rabo, o estado não tem que aprovar lei para limitar o que tu faz da sua vida.
Eu vivo na Argentina, em 2019, através da faculdade conheci um amigo, músico, formado em federal brasileira que tinha origem judáica ( seu nome era judáico inclusive) que foi para alemanha fazer uma pós durante um certo tempo... Até hoje me recordo dos relatos dele e oque ele passou na Alemanha qnd ficou lá em 2010, de acordo com ele, não tem coragem de pisar nunca mais lá... LAMENTÁVEL!
Tudo o que é direita chamam de radical ou ultra? Mesma coisa na França, Italia, Espanha e aqui no Brasil, como gostam de rotular o conservadores , colocando seu pais e a familia em primeiro lugar , parece que isso incomoda muito bilionário .
A imprensa canhota militante rotula todos que ñ são de esquerda como extremistas de esquerda, eles criam os monstros para ñ perder o poder, aqui no Brasil ressuscitaram o fantasma do facismo e colaram, o que vale é a narrativa.
"Colocando seu país e família em primeiro lugar" Como ? Se incomodando com a orientação sexual alheia ? Isso não passa de uma estratégia de discurso para manipular a massa ignorante. Um discurso vazio que não se aprofunda em nada e se utilizando de uma palavra de peso.
"Colocando seu país e família em primeiro lugar" Como ? Se incomodando com a orientação sexual alheia ? Isso não passa de uma estratégia de discurso para manipular a massa ignorante. Um discurso vazio que não se aprofunda em nada e se utilizando de uma palavra de peso.
"Colocando seu país e família em primeiro lugar" Como ? Se incomodando com a orientação sexual alheia ? Isso não passa de uma estratégia de discurso para manipular a massa ignorante. Um discurso vazio que não se aprofunda em nada e se utilizando de uma palavra de peso.
E qual ideologia se intitula como radical ou ultra? Nenhuma, seja os fascistas, nazistas, comunistas, talibãs,, etc. Inclusive movimentos como a AfD ou o Bolsonaro não são conservadores de verdade, mas sim reacionários que se auto-intitulam como "conservadores".
Acredito q ela poderia teria sucesso numa carreira solo, junto com conteúdo de qualidade poderia ter visibilidade no YT, Tiktok, instagram, incluindo o público mais jovem. Ela precisa de um bom empresário(a) , produtor(a) pra achar um modelo de negócio hehe
@@firedarsh2000 Nao, é que falar de judeus nao é mais aceito. Nem de minorias. Entao, como fazer para achar um "inimigo comum"? Os imigratens sao um prato cheio para a extrema direita.
Não sou xenófobo... Mas causa-me mal estar ver mulheres de véu, submissas, alienadas... E homens agressivos e belicosos em nome de um deus q não é o meu Deus.
É sempre o “minion”. Não importa onde, são sempre o mesmo perfil: gente frustrada consigo mesmo, com empregos ruins, preguiçosa e culpando os outros por ser medíocre
Jumento e quem chama os outros de minion , enquanto isso o quadrilheiro ditador lula atropela a constituição e caga pela boca sem reprimenda da mídia , que se revelam vendidas e hipócritas
o caldeirão do fascismo entorna toda vez que o capitalismo entra em crise. a crise agora saiu das colônias e tá batendo a porta das potencias ocidentais. grandes guerras à vista.
Se há diálogo, isto é, a possibilidade de falar, ouvir e ponderar com respeito mútuo, se nenhum lado pretende impor seu ponto de vista ou eliminar outros grupos, então está tudo bem. Sendo assim, acredito que tudo dará certo para todos.
Estou conhecendo o canal neste exato momento, mas quero saber, afinal já fizeram ou vão fazer documentários sobre a tragédia que a esquerda tem feito no mundo?
O congresso media a Esquerda e a direita. O povo valida ou destabiliza o governo com protestos. A força da direita na Europa esta nas questões de imigração...no Brasil seria as questões que envolvem violência, politicas assistencialistas, impostos, gastos e corrupção.
Só quem não quis ver kkkkk boa parte da Europa ainda preserva os mesmos pensamentos arcaicos de pré-conceito, antissemitismo, fascista, etc, fontes é o que nunca faltou! kkkkk
@@franciscosousa4220 Se fosse assim eles não teriam elegido partidos de esquerda como elegeram na última década. Isso sem contar que a "cultura woke" está dominando o Ocidente, principalmente os mais jovens.
Nunca vai voltar a ser como antes. Talvez uma versão mais "suave", mas o mundo mudou, as pessoas mudaram... mesmo com preconceitos, as pessoas não voltarão àqueles tempos sombrios. O mundo caminha para uma integração nos campos da economia, cultura e racial. Quando pinga o dinheiro, caem todas as ideologias.
Embora o partido seja relativamente extremista, provavelmente será o único que fará algo para impedir a disseminação do islamismo no país e deportar muitos dos que vieram a partir de 2015, o que me leva a votar na AfD, mesmo sendo contra a maior parte das coisas que o partido prega.
@@rodrigokuhn-f301 "Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..." -- Martin Niemöller
Eu vou com orgulho, ultima vez que fui na italia, oque eu mais via era slamico , os cara usava veis parecendo terrorista, o medo faz com que europeus se unan eu apoio nacionalismo, vcs n sabe nada sobre isso .
@@alessandro_ofc_06 Se eles estão como refugiados então entraram com permissão do governo, logo não são ilegais. Afinal, como alguém pode ser imigrante ilegal se teve a permissão do governo pra entrar?
Lamentável o avanço da extrema direita. Isso vem acontecendo em todo o mundo. A reportagem não falou o motivo mais óbvio que alavanca esse movimento… as pessoas estão com raiva. O que vem acontecendo na Alemanha, na França, nos EUA, na Argentina, na Hungria, na Inglaterra e em vários outros países, eh uma massa de pessoas que sentem muita raiva. O que vem causando tanta raiva ao ponto de permitirem o crescimento de ideias tão terríveis na sociedade? Acredito que isso está ligado a mudanças radicais que o mundo vem sofrendo nos últimos vinte anos, está ligado tb a uma grande baixa na qualidade de vida e a consolidação da precariedade, as pessoas já não tem esperanças que nem pelo trabalho eh possível melhorar a vida. Grande parte dessas pessoas vivem uma constante sensação de dificuldade, de limitação, uma impossibilidade de prosperar. A tecnologia e os novos valores surgem como uma grave ameaça não só a possibilidade de prosperidade como tb a sensação da própria sobrevivência. O cenário não vai mudar, os empregos vão diminuir cada vez mais e a esquerda não perceberá o seu papel incentivador. A raiva vai aumentar, as redes sociais vão propagar, controlar e manipular, e os governos autoritários vão tomar o poder aos poucos com a benção da massa raivosa estúpida. O melhor que a esquerda pode fazer hoje eh retroceder quanto as mudanças nos costumes e focar em uma disputa na economia, proporcionar uma livre educação para em um futuro que não eh agora, as coisas mudarem sem a ameaça do mundo ser governado por grupos autoritários. Caso contrário em vinte anos o fascismo dominará tudo e eu vou estar muito velho demais para jogar coquetéis molotov nos fascistas.
A verdade é que imparcialidade mesmo não existe, toda opinião é contaminada pelo viés da pessoa. O que dá pra fazer é olhar a notícia em varias mídias diferentes e tirar uma conclusão própria.
Hegel famoso filósofo idealista alemão diz em uma de suas passagens que a história e os grandes personagens da história são encenados por assim dizer duas vezes mas ele esqueceu de acrescentar que a primeira vez acontece como tragédia e a segunda como farsa!
Impressionante como os suposto colegas de "direita" ficam logo ofendidos quando a expressão é associada a outro nível de direita radicalizada e fundamentalista. Se aperta o cara se peida meu irmão. 😂😂😂
Tem total razão. E assim como esses extremistas alemães, aqui tbm eles gostam de jogar esse papel de "somos vítimas injustiçadas da censura". Fazem o mesmo joguinho.
@@ribeiro4642 A direita é sempre um disco riscado. Chorando pela "mídia mídia mída" mas consumindo fake news em veículos que propagam mentiras e aplicativos como Whatsapp e Telegram. Tenho é desprzo por essa direita que se contorce pra se justificar.
A apresentadora fala com muita intensidade, como se quisesse agredir quem é cético quanto ao crescimento de uma extrema direita? Como se a violência fosse impedir a violência, primeiramente deve-se reconhecer qual é a necessidade que causa com que grupos busquem esse tipo de política.... as vezes é essa mesma hipocrisia humana, onde é visível que muitos ditos de esquerda, no dia a dia são pessoas arrogantes que exploram as suas qualidades afim de adquirir privilégios frente ao comum.... deve-se se reorganizar qual é a natureza humana, pois da minha parte vejo hipócritas criticando pessoas confusas. Pior é que essa hipocrisia, dita esquerda, é intolerante frente a criticas, não sabe se adaptar discursivamente, e prefere sempre usar como argumento um retórica repetida e moralizada, fechada contra a dúvida.
Se alguém não aceita o livre diálogo é um autoritário que apenas encontrou um caminho de sentido e uma oportunidade de ganhar dinheiro. A política é feita no fato, na ação, não na moral e na ignorância, no bem dito niilismo, obsessão ideológica livre de caráter
engraçado que a parte onde a "extrema direita" é mais comum, é literalmete na mesma parte que sofreu pelo comunis... durante decadas, espero que a direita cresça e ganha nas proximas eleiçoes na alemanha
Exatamente, exterminaram os ideais comunistas na Europa...o que sobrou? a ascensão da extrema direita em periodos de crise....sem agentes antagonicos agora. Eles tem passe livre, sem que ngm possa mudar o curso em direção ao centro.
claro né, com o ocidente 'vencendo' a guerra fria, é claro que a outra metade da Alemanha ia ficar esquecida. e não é a ascensão de qualquer direita. é de uma direita que encontra suas raízes na mesma direita que tomou o controle da Alemanha em 1933. não é algo de se orgulhar. Longe disso, na verdade.
Sofreram pelo comunismo mas querem trazer um partido neonaz***a ao poder. A direita conservadora ainda vai trazer muita desgraça, tenho pena da Alemanha ocidental que vai Sofrer as consequências das más decisões dos alienados que votam pelos bandidos de direita.
povo Alemão são espertos, devem ter um boa educação parabéns para voçes, acordem a tempo antes que os esquerdistas atuais destrua de vez o seu país !!!!
Lembrando que o que difere esquerda de direita não é apenas o ponto de vista social (com pautas como imigração), mas também economico. O que pode levar a um eleitor escolher partido A ou B pode ser também a forma como a economia esta sendo levada, inflação, taxa de juros, etc. Sendo assim é bem injusto como ela mesmo disse taxar todos de neonazistas, já que alguém pode ter crenças sociais mais a esquerda e economicas mais a direita e vice-versa. O fato é que o voto é muito subjetivo e pode depender de diversas experiencias que aquela pessoa enfrentou durante a vida.
Vc sabe o motivo ,?? Si pesquisar o número de franceses mortos por slamicos em Paris, aumento pa krl , o número de italiano perdendo emprego pq os negros ganham e nen paga imposto.
Reunificação, proximidade demais com o Ocidente, visto como progressista com suas ideologias estão aborrecendo os cidadãos que querem um país com identidade, ao contrário da "salada" imigratória e importação de ideologias .... o crescimento dessa tendência parece ser constante.
A desnazificação mal feita dos Aliados em território alemão resultou nesse caos. A Alemanha é um país cheio de complexos, mantém aberto o memorial de Auschwitz porque o governo da Polônia quase fechou em 2013 todo o complexo por falta de condições, eles não investem muito nas forças armadas e fora que eles reprimem todo pensamento de Direita por medo, o que democraticamente falando é errado e fere até a liberdade de expressão porque uma das coisas mais importantes na política é a pluralidade, nem todo mundo é de Direita ou de Esquerda e tem que se debater com todos. Só no Brasil, e aparentemente na Alemanha, ser de Direita é visto como algo errado. Por isso eu acho que a Alemanha é um dos 3 barrís de pólvora nesse mundo geopolítico atual caótico, além de Taiwan e Ucrânia. Quando a extrema direita sentir que é o momento certo, eles vão aparecer, assim como foi nos anos 30 em meio à frágil República de Weimar e as tensões na Europa, e a crise econômica mundial.
não, a direita não é sempre extrema ou radical. tem direita moderada e democrática. moderadamente conservadora, economicamente liberal. e aí tem os malucos extremos: xenófobos, ultrareligiosos, ultraconservadores, que não conseguem conviver com a diferença, odeiam os migrantes, odeiam os lgbt, odeiam qualquer religião que não seja a sua, apoiam governos autoritários ou até ditatoriais, pensam que nascer dentro de linhas desenhadas num mapa é mais importante que direitos humanos, apoiam soluções por meio da violência e de um estado policial. e a extrema esquerda? em teoria ela existe. na pratica não elege ninguém e não é importante. então não tem porque fazer muita reportagem sobre eles. comunistas que querem derrubar a democracia por meio de uma revolução devem ser uns 6 na alemanha. que querem estatizar todos os meios de produção e bens imóveis, que querem implantar uma ditadura do proletariado com uma economia planificada devem somar uns 10 ou 11 malucos. e tem mais uns 8 que sonham com o comunismo utópico coletivista. juntos eles perdem até eleição de condomínio. irrelevantes. qdo eles tiverem 20% das intenções de voto certamente vão fazer reportagens sobre eles.
@@lazyboy300, errado, há uma estigmatização manipulada por meios de comunicação que classificam como extremista qualquer manifestação de oposição a certas pautas. Por exemplo, medidas em função do aquecimento global, identitarismo, imigração, etc. No entanto, não há esta ênfase no que se refere ao extremismo de esquerda real e muito relevante na América Latina. Parece que o brasileiro deveria ter mais preocupação com a extrema-direita na Europa do que com processos em curso em países vizinhos de nosso território.
O povo brasileiro viu o que é a extrema direita homem no parabrisa do caminhão cantando o hino para pneu e o dia 8 de janeiro isso segue para os mais absurdos .
Talvez a repórter não tenha uma visão tão crítica aos partidos de extrema esquerda. Creio , inclusive , que ficaria feliz se houvesse uma ascenção de algum partido de esquerda.
Parece que no mundo desses blogueiros não existe extrema esquerda 😊 Espanha Itália agora Alemanha, todos que odeiam a extrema direita deveriam morar nos maravilhosos países de "esquerda" tipo Cuba , Venezuela, Colômbia , Argentina, Nicaragua fica a dica 😊
A extrema direita está ascendendo na Argentina também, pode pesquisar. Inclusive aqui neste canal postaram um vídeo dias atrás sobre a ascensão da direita em outros países da Europa também. Bem interessante.
@@estergarcia6213extrema direita e um espantalho , uma pessoa de centro direita e radical para os intolerantes da esquerda , não passa de narrativas de ódio contra quem discorda.
O extremismo existe sim, não é mero espantalho, mas também é fato que o viés ideológico dos meios de comunicação faz tudo que pode para manipular e confundir os termos. Esse problema também existe em outros países, mas o jornalismo brasileiro é impressionante, não existe nenhuma pluralidade de pontos de vista aqui.
@@filosofiaantropologia-brun7808 Camarada, com sinceridade, isso ocorre em absolutamente todos os países do mundo e é impossível de mudar, os meios de comunicação são financiados por políticos ou por grandes empresários, inclusive os institutos de pesquisa. Democracia plena, certo ou errado, tudo são contos de fadas. Existem SIM, os interesses.
A questão é que a própria Alemanha e inúmeros países europeus estão sofrendo com quem criou a guerra na Síria. Sem haters por favor. Parece que esses nazistas atuais não enxergam isso.
A narrativa extremista é extremamente atraente num continente ou país em que as pessoas sempre se enxergaram como "superiores", ainda que seja comprovadamente um delírio.
@@mattiadellaporta5389 mas sabe pq? pq esse imigrantes que dão mão de obra como pedreiro, jardineiro, empregados de fábricas e etc... o povo alemão não que emprego comum... eles querem emprego bom... é a mesma coisa nos estados unidos... lá o americano comum não que trabalhar na indústria como operário e etc... e ai acontece oque? acontece isso... o país tem que aplicar uma política de imigração para atrair imigrantes que queiram se instalar para esses tipo de trabalho.
@@Tamark Não é que a narrativa extremista não seja atraente em outro lugar do mundo, mas na Europa, por ele acreditarem que são superiores ao restante do mundo, essa narrativa extremista fica ainda mais atraente.
Esse lance de “eles não têm como formar coalizão” é tão ingênuo…. sempre tem um protótipo de centro-direito pronto pra abraçar o extremismo em troca de reformas e de livre-mercado. Um Bolsodória alemão.
Infelizmente vc esta engando, quem dera. E a esquerda fazendo de otario quem vota neles desde a "redemocratização", se a alamnha quer se radicalizar, parabens pra eles, essa porra de lgbt e imigrante ta fodendo o pais dos cara e se eles querem resolver assim, nao é um brasileiro medio que deva julgar.
Falando em Holodomor, a maior inimiga dos ucranianos atualmente na Alemanha é justamente a AfD, afinal eles apoiam o Putin e sua guerra na Ucrânia. Os ucranianos obviamente são anti-AfD pois eles querem implantar na Alemanha um regime semelhante ao do Putin na Rússia - o mesmo tipo de regime que invadiu o país deles, tanto que o próprio Putin financia a AfD.
@@mattiadellaporta5389 Quem promove de países é justamente o ídolo da AfD, Vladimir Putin - o mesmo Putin que invadiu a Ucrânia matando milhares de inocentes e promovendo uma onda de refugiados, apoia (e financia) a AfD.
Na imprensa so existe extrema direita e nunca extrema esquerda porque ???
Diga vc. Qual a extrema esquerda brasileira?
PT, PCO, O MST é ferramenta terrorista usada pelos petistas
Existe sim, para de mudar o foco do vídeo, gado.
Pelo comentário já sabemos de quem se trata .
Quando a mídia utiliza esquerda como sendo de "extrema" pode ter certeza que são para se referir a comunistas declarados. É uma estratégia para diminuir o impacto do extremismo deles. Eles querem e já conseguiram normatizar ser de extrema esquerda. Ou seja, tudo bem ter opiniões fortes na esquerda, você só é de esquerda, mas se você tem opiniões fortes na direita, você é extremista ou neonazista.
Parabéns a Alemanha em não deixar bagunçar o país como está acontecendo no resto da Europa!
Pardoriano detectado
@@wagnercampos9080Algum problema com pessoas pardas, amigo? Eu sei que vocês, esquerdistas, já simpatizam com o ódio que o bigodudo tinua pelos judeus, apoiando o Hamas. Mas com a etnia da maioria da população brasileira me surpreendeu
Kkkkk verdade mn@@wagnercampos9080
Falou o sujeito que tomaria uma surra de skinheads alemães se pisasse em Berlim.
parabéns, aos socialistas que são pelo Estado e para o Estado, certo? igualzinho ao facismo, fato histórico e concreto
Imigração. Esse é o principal motivo. Na França também. E não cabe a um estrangeiro criticar a decisão do povo alemão. Na minha opinião, cada nação deveria cuidar dos seus.
Esse povo que chega na Europa tá fugindo de guerras e exploração da Europa nos países deles.
Isso não se aplica a paises super pobres ou outros em guerras, e os imigrantes em sua maioria são pessoas de países assim. É fácil julgar pessoas que tem realidades diferentes da nossa, que proucuram um lugar melhor pra viver, só isso.
@@thiago-vq1muvc tem quantos aí na rua casa?
Como se a Europa e EUA nunca tivesse roubado, escravizado e limitado o desenvolvimento dos povos da África, América do Sul, Oriente Médio e Ásia por séculos ou milênios, né? Se cada um cuidasse do seu povo e ficasse na sua...
Sabe o curioso? Era a mesma justificativa na década de 30. Diziam eles: "o problema são os judeus! Estão roubando nossos empregos, se aproveitam de nossa hospitalidade e seus banqueiros ricões financiam o caos na nossa nação!". No fim, era só estratégia política pra explorar o antissemitismo histórico da Europa pra conseguir chegar ao poder. Agora, é exatamente a mesma coisa, só mudou o alvo pra xenofobia. História é impressionante! Só não é mais que a burrice do povo europeu
A Alemanha é livre para escolher seu destino. Desde que não hajam atos anti humanitários. Se eles quiserem fechar o país para estrangeiros, PASMEM! É direito DELES! O país é DELES! Mania desse povo querer intervir nas políticas de outros países.
No Brasil temos partidos com símbolo do comunismo e nenhum jornalista fica horrorizado com esses movimentos extremistas anti democráticos. A cobertura é ideológica, não sobre democracia.
Tudo tem justificativa para odiar né, tudo tem justifica para esquecer a dor do outro, se você ver seu irmão fugindo de uma guerra ou fugindo da fome ou fugindo de regimes a qual dizem a mesma coisa desse tipo o "país é nosso", "não venham aqui intervir". Isso não seria um ato "anti humanitário" ?. Poxa irmão só muda as fronteiras o idioma, estamos todos no mesmo barco. Uma casa dividida está fadada ao fracasso (Mt 12:25).
@@asaquebrada > Quando você vê alguém no estilo dela e de outros da mesma turma, e que sempre arrumam um jeito de forçar a barra para encaixar o termo lgbtqia+, etc...desconfie...Vieram das faculdades onde tem posters de ídolos comunistas, apologia a criminosos e muita erva...hum que fedor. Apenas temos que filtrar as "informações".
Vdd, o País sofre com a irresponsábilidade do governo e faz com que muitos se imigram para outros países e nós que temos que carrega o peso com esses estrangeiros?
não são problemas só do país deles, é um problema geopolitíco em geral pois como você pode achar um partido extremista com lider deles que reletiviza o holocausto normal? tudo que é extremo é muito ruim, que carrega esse preconceitos e ódio
Excelente! Precisamos de mais vídeos assim pra entendermos pra onde caminha a Alemanha com relação a Ucrânia e toda a Europa. O que afeta e muito todo o mundo.
Se fosse extrema esquerda vocês fariam essa crítica também ?
Aí não. 😅😅
nunca foi direita, facismo está ligado ao poder do Estado e o que a esquerda faz em todo mundo com poder do Estado?
@@franciscoramalhoramalho7073parabéns amigo, você está indo pro caminho certo, continue estudando história e a ter um pensamento crítico, assim você nunca vai cair em jargões de revisionistas, como Bernstein.
"QUERO MEU MURO DE VOLTA".
A frase que circulou nos 90 em Berlim, estampada em camisetas, me deixou chocado. Agora, suspeito dos motivos.
Parabéns pela matéria e locução, a coisa toda.
Kkkkk vc sabe quem criou o muro de Berlim?
Trouxa sabe de nada!
Sabe qual a maior parte da Alemanha q defende e paga PAGA as contribuições pra Ucrâina????
O povo da antiga Alemanha oriental!
Bora pra Rússia!
@@Hugo_OS De certo o muro do mexico tbm foi construido pelos comunistas.
burro demais kkkokkk
a Alemanha Oriental é aonde a extrema tem mais apoio é só olhar no mapa
Depois da Bisneta de Mussolini chegar ao poder na Itália, nada mais me surpreende na Europa...
Não é bisneta, é neta!!!!
Europa precisa se livrar do lixo migratório, extrema direita tem de assumir rapidamente
A linhagem sanguínea da pessoa define o papel dela na sociedade? 🤔. Essa ideia foi descartada lá na revolução francesa. Pelo jeito, vcs são mais reacionários do q quem vcs criticam
o grande problema é islamização da Europa e suas consequências como crimes contra a mulher e homossexuais.
@@marcoshac9337 Isso aí, vamos ser todo mundo igual a você é fingir que vivemos nesse mundo paralelo seu aí kkkkk Vamos todos fingir que acreditamos que a neta do Mussolini agora é progressista paz e amor 🤣🤣🤣
Se o povo quer, o povo tem. Quem escolhe é o povo. Nenhum poder sobe sozinho.
Exato
O quê o povo quer é "solução fácil" para problemas complexos
Sempre tem alguém com estômago pra explorar o que o povo quer, explorar a fé e a ignorância alheias.
A liberdade de escolha do povo é inviolável e suas escolhas devem ser respeitadas.
@@ARCADIO57 E tem gente que ganha nas escolhas ruins, se os filhos escolhem usar drogas tem traficante pra vender. Quando o povo escolhe a ignorância tem alguém inescrupuloso pra alimentar o vício e subir ao poder tb.
A historia e o erro se repetem. Basta que esqueçam o passado para que tudo se repita.
esqueçam o passado? que rendundancia é éssa cara, não tem como esquecer o futuro.
Pena que ditaduras ligadas a esquerda são tão aceitas...
Pura hipocrisia.
@@pablo-kx3to Isso é conversa fiada de esquerdistas tudo e qualquer pessoa que nāo segue a cartilha deles é taxado de " extrema direita"
O problema eh que não esqueceram o paddado, na Alemanha tem em todo lugar museum, memoriais, filmes e seriados sobre a 2 guerra... porém continuam acreditando no mesmo erro. Triste
Era só os liberais não terem errado e assim dar munição para a extrema direita que aí a história não se repetiria.
A parada é que dado a onda disso pelo mundo inteiro, nao vai demorar pra ter uma porrada de guerras e perseguições...
vc viu no início do vídeo os motivos para ascensão da direita, certo?
extremismo, infelizmente se responde com extremismo.
Igual ao que a esquerda faz ne?
@@louganshahn2620 quais extremismos? da China?
@@louganshahn2620 tu fala como se a extrema direita fosse uma saída e quando nem deveria ser considerada.
Kkkkkk, isso já está acontecendo hoje. Aliás nunca deixou de exisitr
Como? Os partido de esquerda são democráticos?
Foi a primeira coisa que pensei: Partido Socialistados dos Trabalhadors Alemães...🌝🌝
@@fernandoteixeira8935nazismo é de direita querida
Certamente extremistas de esquerda não contam com a antipatia dela. Esse sobrenome Kokai.... kkk
@yurif0331 NSDAP "Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães" Jegue*
@@yurif0331Quem criou está narrativa foi Stalin. Claro que não são liberais e nem tão pouco conservadores.Trata-se de um viés socialista voltado para um comunismo eugenista.
É muito louco pensar que se eu tivesse nascido 60 anos antes e na Europa, eu provavelmente teria morrido num campo de concentração só por aquilo que sou. Mas tem gente que nem isso entende
Se você nascer em qualquer corpo não sendo de um homem branco cis e hétero vc corre risco de morrer só pq vc é oq é. Esse grupo acha que é dono do mundo e tem direito de decidir que vive e quem morre
Refaz a conta aí amigo
Ruim de conta e de português
Mano, a segunda guerra acabou quase 80 anos atrás 💀
Se ele tiver 20 anos dá 80 anos atrás, se ele tiver 30 anos dá 90 anos atrás. A conta está certa.
Acho engraçado que sempre esses jornalistas quando é vão falar direita sempre falam extrema, mega, super, ultra, blast, master direita e quando é esquerda eles falam normal.
Vejamos: elegem caras que relativizam o holo.causto, aqui no Brasil elegem gente q homenageia o Ustra; depois ficam sentidos quando são chamados de extremistas.
Aqui no Brasil temos um presidente condenado por corrupção e que apoia ditadura e o comunismo. Ditaduras que escravizam milhões de pessoas e o comunismo matou milhões de pessoas.
Quantos hospitais, escolas e casas populares poderiam ser construídas com o dinheiro desviado?
Através dos processos da Lava Jato, mensalão e petrolão foi provado e mostrado os bilhões que foram desviados e ainda tem pessoas que defendem isso.
Duplo padrão.
Basta analisar a linha editorial e as bandeiras desses mesmos jornais, e verá que eles defendem pautas de esquerda.
Porque a estrema esquerda não tem adeptos em grandes números, ah e o PT não é de extrema esquerda tá, partido que faz de tudo pra agradar banqueiro não é de extrema esquerda, na melhor das hipóteses é um partido de centro esquerda.
@@livelongandtroll9108 Tem cara na esquerda que passa pano pra Stalin, Mao Tse-Tung e etc. Tem cara na esquerda que diz que o Holodomor nunca existiu...
Isto na minha opinião está a acontecer por toda a Europa e Portugal por exemplo o partido chega que é de direita ou quase extrema direta está cada vez a ganhar mais poder em Espanha igual e tudo muito por causa desta onda de emigração sem controlo que está a acontecer por toda a Europa e na verdade as pessoas estão cada vez mais cansadas disso! Se nos próximos anos as coisas continuarem assim não tenham dúvidas que a direita vai tomar conta de toda a Europa
a europa destruiu e invadiu inumeros paises e agora sofre as consequencias de seu passado.
Minha ex é alemã e trabalhou por um longo período num escritório da AFD, recomendada por um amigo e então colega. Durante esse tempo de trabalho lá participando de reuniões ela me contava como os partidos da esquerda distorciam tudo q a AFD propunha e falava. Pagamos imposto extra obrigatório pra canais de rádio e tv da esquerda q usufruem dessa vantagem pra difamar a AFD. Ela, minha ex uma alemã, lésbica e namorada de uma brasileira mto bem aceita pelo partido, contrário do q a esquerda prega. Essa taxa obrigatória vai contra a democracia, pois vc não opta por assinar os canais, se não paga pode arriscar a confiscação de objetos de valor correspondente à multa mto alta ou cadeia. Sobre o racismo, esse é seletivo e não é de se indagar. Se a esquerda tivesse recebido os imigrantes com mais controle, a situação poderia ser bem diferente. Nem a polícia e nem canais de notícias podem mais dar informações demais sobre suspeitos de crimes. Um exemplo: sujeito de sexo masculino, 1,70cm, vestindo blusa azul e calça preta, fala alemão com sotaque.
Não se pode dizer cor de pele, de cabelo, nacionalidade suspeita, idade e mto menos nomes. A Esquerda é a própria culpada de perder cada vez mais votos. O país infelizmente ficou mais inseguro, mais sujo. Duisburg por exemplo nem parece parte da Alemanha e as estações de trem das cidades grandes cheias de vendedores de droga? polícia prendendo e em seguida soltando. Pra quem quiser conferir tudo isso, recomendo os vídeos da Spiegel TV. Alguns dos imigrantes foram impedidos de trabalhar, alguns que foram pra escola e se integraram foram arrancados de lá a força e mandados de volta pra seus países de origem. No entanto alguns q cometeram crimes não saem impunes. Os q fugiram a Alemanha buscou de volta pra q fossem condenados aqui, tudo isso pago com os impostos dos trabalhadores daqui. Mtas informações são ocultas e outras distorcidas. Extremismo não é bom nem de esquerda e nem de direita, mas não vejo a AFD como extrema.
Os modos operantes da mídia é da esquerda são sempre igual, ataca o oponente daquilo que eles são. Distorcem as ideologias contrárias. Só o fato de taxar como extrema direita já mostra um movimento para taxar os eleitores de extremo
☝🏾
Fanfic de gado para criar narrativa e se vitimizar.
Pela própria reportagem depreende-se que nem todo alemão que vota na AFD é um extremista, mas todos os extremistas tem simpatia pela AFD.
Moro na vizinha Suíça e vou sempre à Alemanha e posso endossar tudo o que você escreveu!!! Aqui também acontece ( embora em menor escala , dada a diferença de tamanho entre os 2 países)
Medo, os novos voltam a repetir os erros dos antigos.
Vc sabe o pq ??? N né. Si tu visse oque os imigrantes fazem com as italianas . Tu entenderia pq faxismo cresceu, o povo europeu que ser um só
Y el socialismo lo seguimos repitiendo?
@@faustosar6151 não vejo socialismo na Europa.
Olha o que o mundo se tornou depois da guerra, todos os pilares da sociedade, a família, a tradição, a cultura, tudo destruído. O erro a não se cometer é não perder a p0rra da guerra dessa vez.
@@sampaio2710, verdade, ainda que o PSOE esteja no poder na Espanha, etc, mas o discurso socialista ainda tem mais apelo popular na América Latina do que na Europa.
Caralho mano onde tem uma direita moderada pra essa gente.
Parece que a moda pra alguns é a ultra direita, bizarro isso 😢. Aqui no Brasil isso se chama Bolsonarismo!!
Não tem esquerda moderada 😂😂
Viva o Brasil, Viva os BRICS !. Eupora e EUA só pensam em si próprios, temos que pensar no Brasil.
Não quere que seu país morra é pensar em si próprio? Não deixar um imigrante muçulmano estupra mulheres e matar "os infiéis de alá" é pensar em si próprio? Não querer ter sua cultura desrespeitada e desaparecer é pensar em si próprio? Os alemães só estão querendo resolver os problemas que os liberais causaram, só estão defendendo seu país.
Ninguém aguenta mais o caos que está a Alemanha, precisa sim de um partido pra fazer a diferença, e apenas AFD pode fazer isso , nossa única esperança NUR NOCH AFD 💙💙💙
Caos?? Caos vai ficar se neonazistas tomarem o poder. Para de falar mer.da e procure se informar melhor. Quanta ignorância... santa paciência!! E olha bem pra sua cara: você se acha branco ariano?? rss
Qualquer força política que critique a União Européia ou a tutela da OTAN vai ser taxado de extremista.
Aposto que deve ser mais um apoiador do ditador russo genocida Vladimir Putin, que invade países vizinhos, prende e mata opositores, é aliado de outros ditadores (Coreia do Norte, Irã, etc) e ainda por cima reclama de ser chamado de extremista.
Quem critica a OTAN é justamente quem apoia o Putin e sua guerra na Ucrânia - e quem apoia ditador expansionista é extremista sim.
Depois de ler os comentários sobre leste/oeste da Alemanha não posso deixar de refletir que a separação do mesmo povo durante 50 anos possa ter eventualmente gerado uma visão do mundo, diferente em cada um dos lados da mesma forma que culturas diferentes e muito próximas possam gerar tensões. Até agora até tem andado tudo muito bem, só que com a anunciada desindustrialização, desemprego e mais difícil acesso a matérias primas, pode vir a tornar as coisas um pouco feias. É muito subsidio dependente e cada dia, anunciam directa ou indirectamente que vai ficar pior.
Veja-se o caso do Niger que já é o quarto país a retirar-se da mesa do neo colonialismo francês. Como é que vai ficar ? Aumentará o contingente de revoltados em África ? Encolhe o número de países CFA reduzindo com isso a receita de França ? França passará a pagar muito mais caro pela matéria prima que desesperadamente necessita ?
Haverá quem diga que França é França e nada tem a ver com o que se passa ou irá passar na Alemanha, mas olhem que estão certamente errados.
França nos anos 70 do século passado criou o slogan: "não temos petróleo mas temos ideias" é o exportador europeu número 1 de energia elétrica e sem urânio ou com ele muito mais caro, muita coisa muda tanto no bolso de franceses, como de alemães, espanhóis ou portugueses, só falar em alguns.
Direita e esquerda brincam com o povo, fingem que agora tudo vai mudar, chega na proxima eleição continua sempre a mesma briga de gato e rato.
sempre vai ser o estado/ricos contra nós, o povo
esquerda ou direita é tudo circo
Faz o L, é tudo culpa do Lula
Dentro da democracia burguesa, a intenção nunca é uma mudança efetiva mesmo. O interesse da burguesia é manter o status quo e, quando ele está ameaçado, buscam refúgio no fascismo para garantir a propriedade privada
@@brunou687 não fale bobagem. Fascismo não defende a classe burguesa
@@Alexander_Haupt não? Em qual país fascista aboliram a propriedade privada dos meios de produção da mão da burguesia? Eles continuaram ganhando e explorando o trabalho de outros da mesma forma
É meu amigo, a história de repete. Que falta de vergonha na cara desse povo.
O povo afundando com a ultra esquerda e a mídia calada kkk
@@ribeiro4642 a ultra esquerda do maluco: "liberalismo, capitalismo e defesa das grandes corporações"
Sabe de nada e quer opinar kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
@@ribeiro4642 É exatamente isso que me deixar abismado KKKKK.
@@marcossouza7431 você que sabe, dono da razão, afinal, tudo que eu não gosto é liberalismo KKKKKKKKKKKKKKKKK
@@conoconoco1 segundo oq tu disse liberalismo é a mesma coisa que ultra esquerda KKKKKKKKKKKKK
Quanto ao liberalismo eu acredito, cada um é dono do próprio rabo, o estado não tem que aprovar lei para limitar o que tu faz da sua vida.
Eu vivo na Argentina, em 2019, através da faculdade conheci um amigo, músico, formado em federal brasileira que tinha origem judáica ( seu nome era judáico inclusive) que foi para alemanha fazer uma pós durante um certo tempo... Até hoje me recordo dos relatos dele e oque ele passou na Alemanha qnd ficou lá em 2010, de acordo com ele, não tem coragem de pisar nunca mais lá... LAMENTÁVEL!
Judeu e ainda latino na Alemanha 😅 realmente n foi uma escolha inteligente
@@panicoterror996 pse, infelizmente a gente nn espera que os caras nn saibam o básico sobre respeitar ao próximo .
@@GatunoGamers mano eles tem o direito deles de não querem não europeus lá como nós temos o direito de não querer estrangeiros no Brasil …..
@@GatunoGamers não é questão de respeitar e sim de expulsar mesmo ….
@@GatunoGamers a sociedade alemã é até bem avançada nesses termos se compararmos com o Japão, China , Índia , Israel para os árabes …..
Essencial um vídeo como esse. Obrigado a DW Brasil por fazer seu papel com responsabilidade e tanta relevância!
Tudo o que é direita chamam de radical ou ultra? Mesma coisa na França, Italia, Espanha e aqui no Brasil, como gostam de rotular o conservadores , colocando seu pais e a familia em primeiro lugar , parece que isso incomoda muito bilionário .
A imprensa canhota militante rotula todos que ñ são de esquerda como extremistas de esquerda, eles criam os monstros para ñ perder o poder, aqui no Brasil ressuscitaram o fantasma do facismo e colaram, o que vale é a narrativa.
"Colocando seu país e família em primeiro lugar"
Como ? Se incomodando com a orientação sexual alheia ? Isso não passa de uma estratégia de discurso para manipular a massa ignorante. Um discurso vazio que não se aprofunda em nada e se utilizando de uma palavra de peso.
"Colocando seu país e família em primeiro lugar"
Como ? Se incomodando com a orientação sexual alheia ? Isso não passa de uma estratégia de discurso para manipular a massa ignorante. Um discurso vazio que não se aprofunda em nada e se utilizando de uma palavra de peso.
"Colocando seu país e família em primeiro lugar"
Como ? Se incomodando com a orientação sexual alheia ? Isso não passa de uma estratégia de discurso para manipular a massa ignorante. Um discurso vazio que não se aprofunda em nada e se utilizando de uma palavra de peso.
E qual ideologia se intitula como radical ou ultra? Nenhuma, seja os fascistas, nazistas, comunistas, talibãs,, etc. Inclusive movimentos como a AfD ou o Bolsonaro não são conservadores de verdade, mas sim reacionários que se auto-intitulam como "conservadores".
Já vimos-lemos-ouvimos essa história antes...
A oratória e a forma como a Érika se apresenta no vídeo é, de alguma forma, peculiarmente agradável.
Ela é eloquente
deve ser por que ela é carioca
Acredito q ela poderia teria sucesso numa carreira solo, junto com conteúdo de qualidade poderia ter visibilidade no YT, Tiktok, instagram, incluindo o público mais jovem. Ela precisa de um bom empresário(a) , produtor(a) pra achar um modelo de negócio hehe
Erika????
🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶
🙋♂️🙋♂️🙋♂️🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪
fora que ela eh uma delicia, com todo o respeito. :)
Ótima exposição. Todos os partidos de ultra direita falam da imigração ilegal.
Ou seja é só criticar a imigração que vira extrema direita para muitos
@@firedarsh2000eu só conseguiria opinar morando lá
@@firedarsh2000 Nao, é que falar de judeus nao é mais aceito. Nem de minorias. Entao, como fazer para achar um "inimigo comum"? Os imigratens sao um prato cheio para a extrema direita.
@martinsbarros meu, errou o alvo de longe. A igreja é lá na esquina.
@martinsbarrosfica quieto
eles nao aguentam mais os imigrantes ilegais, é só o começo
Não sou xenófobo... Mas causa-me mal estar ver mulheres de véu, submissas, alienadas... E homens agressivos e belicosos em nome de um deus q não é o meu Deus.
A história se repete, não há evolução quanto sociedade.
Você repita a história quando confia na mídia totalitária e consciente que combina naturalmente à democracia.
El socialismo siempre vuelve.
Como nacionalismo o Lula.
Geração Tik Tok
@@faustosar6151onde lula é socialista?
@@carlosaraujo6111 Lula es socialista, si.
É sempre o “minion”. Não importa onde, são sempre o mesmo perfil: gente frustrada consigo mesmo, com empregos ruins, preguiçosa e culpando os outros por ser medíocre
Exato. Não conheço um bolsonarista que não seja o mais fraco entre seus pares. Isso gera frustração e revolta nesses m*rdas in*teis
Enganou-se, frustrado é o animal que ainda ta em 2018 falando "minion"
Jumento e quem chama os outros de minion , enquanto isso o quadrilheiro ditador lula atropela a constituição e caga pela boca sem reprimenda da mídia , que se revelam vendidas e hipócritas
@@Tamark É um termo atemporal, animal.
@martinsbarros Q isso mano.. poderia ter dado uma resumida, parei de ler na terceira linha.
Estamos revivendo a história
o caldeirão do fascismo entorna toda vez que o capitalismo entra em crise. a crise agora saiu das colônias e tá batendo a porta das potencias ocidentais. grandes guerras à vista.
Nossa!!! Farxesmo??? Lulis, pai dus pobi
@@ezequielbatista2309pois é, eu tava lá, eu era o impresarium mauvádaum.
Sou de direita, mas n sou radical, nem ultra radical, nem extremista
Não importa pra eles
A direta alemã sempre tenta se separar da extrema-direita, eles não se misturam, porém estão crescendo rápido o afd
Votou no genocida negacionista?
Não existe direita para a mídia. Mídia estatal alemã tem que defender quem os financia.
Se há diálogo, isto é, a possibilidade de falar, ouvir e ponderar com respeito mútuo, se nenhum lado pretende impor seu ponto de vista ou eliminar outros grupos, então está tudo bem. Sendo assim, acredito que tudo dará certo para todos.
Tomara que volte e coloque ordem na casa.
Acorde Grande Alemanha
Estou conhecendo o canal neste exato momento, mas quero saber, afinal já fizeram ou vão fazer documentários sobre a tragédia que a esquerda tem feito no mundo?
🤔🤔🤔🤔
O congresso media a Esquerda e a direita. O povo valida ou destabiliza o governo com protestos.
A força da direita na Europa esta nas questões de imigração...no Brasil seria as questões que envolvem violência, politicas assistencialistas, impostos, gastos e corrupção.
Vai voltar. É uma questão de tempo depois da crise migratória.
Na BBC, na DW e em toda a velha imprensa, só se ouve falar em "extrema-direita", mas nunca na "extrema-esquerda". Curioso, não?! 😂
Se é um partido de extrema-direita vão falar que é o que? Não vejo nada de curioso nisso
o vídeo literalmente explica isso, se tivesse prestado atenção n tava escrevendo merda aqui nos comentários
A esquerda radical é como cabeça de bacalhau: sabemos que existe, mas ninguém vê na imprensa... Kkk
Muh! Muuuuuu mumumuuu? Muuuu ? Muuuuuuui!
Mídia 😂
E o resto do mundo achando que os alemães eram bobinhos
Só quem não quis ver kkkkk boa parte da Europa ainda preserva os mesmos pensamentos arcaicos de pré-conceito, antissemitismo, fascista, etc, fontes é o que nunca faltou! kkkkk
@@franciscosousa4220 Pior que nos últimos anos que no Brasil existe exatamente os mesmo pensamentos
@@mateusc3954 Sim, que vergonha desse povo!
@@franciscosousa4220 E depois da enorme "polarização" das últimas eleições isso só se agravou
@@franciscosousa4220 Se fosse assim eles não teriam elegido partidos de esquerda como elegeram na última década. Isso sem contar que a "cultura woke" está dominando o Ocidente, principalmente os mais jovens.
Nunca vai voltar a ser como antes.
Talvez uma versão mais "suave", mas o mundo mudou, as pessoas mudaram... mesmo com preconceitos, as pessoas não voltarão àqueles tempos sombrios. O mundo caminha para uma integração nos campos da economia, cultura e racial.
Quando pinga o dinheiro, caem todas as ideologias.
bobinho.
@@Henri-Gaudard diz os números da mega aí.
Embora o partido seja relativamente extremista, provavelmente será o único que fará algo para impedir a disseminação do islamismo no país e deportar muitos dos que vieram a partir de 2015, o que me leva a votar na AfD, mesmo sendo contra a maior parte das coisas que o partido prega.
Vai criar um monstro que vai se virar contra você.
Pra isso, dá pra votar no CDU. Ao menos não vai se voltar contra você, como dito no comentário acima
@@mateusc3954 A Merkel era do CDU e fez o que fez, foi uma facada no país.
@@aoliveirasilva152 É bem possível, mas vou correr o risco, da forma que está ficando relamente não tem como mais aceitar.
@@rodrigokuhn-f301 "Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar..."
-- Martin Niemöller
A esquerda radical fez renascer uma direita mais radical.
Qual a representatividade da esquerda radical na Europa???? Que maluquice vc acabou de falar
@@vitincasanovaachar que existem 50 gêneros e forçar os outros a acreditar nessa loucura é extremismo
Movimentos fascistas sempre tomam mais relevância após crises no capitalismo
Ai quando se resolve, os socialistas se aproveitam de otarios pra ganhar eleições em um estado rico e cheio de bandeirinha colorida.
Quando o futuro frustra.....o passado reconforta. Infelizmente neste caso
Alemanha: menos um lugar para ir. O mundo está ficando pequeno.
Você vai poder continuar indo para a Alemanha, só não vai poder ir de forma *ILEGAL* como 90% dos refugiados que lá estão fizeram...
O quê é bom
Eu vou com orgulho, ultima vez que fui na italia, oque eu mais via era slamico , os cara usava veis parecendo terrorista, o medo faz com que europeus se unan eu apoio nacionalismo, vcs n sabe nada sobre isso .
@@alessandro_ofc_06 Se eles estão como refugiados então entraram com permissão do governo, logo não são ilegais. Afinal, como alguém pode ser imigrante ilegal se teve a permissão do governo pra entrar?
Queria muito um podcast com a Erika como host. Adoro a voz dela e o seu sotaque.
Parabéns Alemanha
Lamentável o avanço da extrema direita. Isso vem acontecendo em todo o mundo. A reportagem não falou o motivo mais óbvio que alavanca esse movimento… as pessoas estão com raiva. O que vem acontecendo na Alemanha, na França, nos EUA, na Argentina, na Hungria, na Inglaterra e em vários outros países, eh uma massa de pessoas que sentem muita raiva. O que vem causando tanta raiva ao ponto de permitirem o crescimento de ideias tão terríveis na sociedade? Acredito que isso está ligado a mudanças radicais que o mundo vem sofrendo nos últimos vinte anos, está ligado tb a uma grande baixa na qualidade de vida e a consolidação da precariedade, as pessoas já não tem esperanças que nem pelo trabalho eh possível melhorar a vida. Grande parte dessas pessoas vivem uma constante sensação de dificuldade, de limitação, uma impossibilidade de prosperar. A tecnologia e os novos valores surgem como uma grave ameaça não só a possibilidade de prosperidade como tb a sensação da própria sobrevivência. O cenário não vai mudar, os empregos vão diminuir cada vez mais e a esquerda não perceberá o seu papel incentivador. A raiva vai aumentar, as redes sociais vão propagar, controlar e manipular, e os governos autoritários vão tomar o poder aos poucos com a benção da massa raivosa estúpida. O melhor que a esquerda pode fazer hoje eh retroceder quanto as mudanças nos costumes e focar em uma disputa na economia, proporcionar uma livre educação para em um futuro que não eh agora, as coisas mudarem sem a ameaça do mundo ser governado por grupos autoritários. Caso contrário em vinte anos o fascismo dominará tudo e eu vou estar muito velho demais para jogar coquetéis molotov nos fascistas.
Seria bom se a avaliação fosse imparcial, fica difícil confiar em jornalistas que claramente estão de um lado
A verdade é que imparcialidade mesmo não existe, toda opinião é contaminada pelo viés da pessoa. O que dá pra fazer é olhar a notícia em varias mídias diferentes e tirar uma conclusão própria.
Esse negócio de imparcialidade não existe, ou você é contra bandidagem de direita ou é a favor.
6 milhões de pessoas mortas, atrocidades incomparáveis e vc quer q passem o pano neste assunto ?
@@BossFlight E as milhões de pessoas das suas própriaa populaçoes q foram mortas e perseguidas em regimes COMUNISTAS em tempos de paz ! Esqueceu ?
A MIDIA TODA É SÓ TEM MILITANTE DE ESQUERDA ! Isso já vem das universidades de jornalismo .
Hegel famoso filósofo idealista alemão diz em uma de suas passagens que a história e os grandes personagens da história são encenados por assim dizer duas vezes mas ele esqueceu de acrescentar que a primeira vez acontece como tragédia e a segunda como farsa!
Impressionante como os suposto colegas de "direita" ficam logo ofendidos quando a expressão é associada a outro nível de direita radicalizada e fundamentalista. Se aperta o cara se peida meu irmão. 😂😂😂
Apenas é impressionante como a mídia consegui manipular a todos. =D
@@ribeiro4642 a mídia a mídia a mídia. O povo que usa a mídia como vírgula.
@@renatosouza6519 não é não!
Tem total razão. E assim como esses extremistas alemães, aqui tbm eles gostam de jogar esse papel de "somos vítimas injustiçadas da censura". Fazem o mesmo joguinho.
@@ribeiro4642 A direita é sempre um disco riscado. Chorando pela "mídia mídia mída" mas consumindo fake news em veículos que propagam mentiras e aplicativos como Whatsapp e Telegram. Tenho é desprzo por essa direita que se contorce pra se justificar.
vcs escrevem com a mão esquerda ou com a ultra direita?
A apresentadora fala com muita intensidade, como se quisesse agredir quem é cético quanto ao crescimento de uma extrema direita? Como se a violência fosse impedir a violência, primeiramente deve-se reconhecer qual é a necessidade que causa com que grupos busquem esse tipo de política.... as vezes é essa mesma hipocrisia humana, onde é visível que muitos ditos de esquerda, no dia a dia são pessoas arrogantes que exploram as suas qualidades afim de adquirir privilégios frente ao comum.... deve-se se reorganizar qual é a natureza humana, pois da minha parte vejo hipócritas criticando pessoas confusas. Pior é que essa hipocrisia, dita esquerda, é intolerante frente a criticas, não sabe se adaptar discursivamente, e prefere sempre usar como argumento um retórica repetida e moralizada, fechada contra a dúvida.
Se alguém não aceita o livre diálogo é um autoritário que apenas encontrou um caminho de sentido e uma oportunidade de ganhar dinheiro. A política é feita no fato, na ação, não na moral e na ignorância, no bem dito niilismo, obsessão ideológica livre de caráter
Italia n que mais imigrantes, olha o tanto de imigrantes cara mais de 50 mil por ano , o povo paga imposto pra sustentar esses imigrantes
A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.
Bom, a extrema esquerda persegue quem é oposição, então a historia nao se repete, apenas ta continuando.
@@Tamark viva a esquerda!
@@Henri-Gaudard Se gosta de ser burro, ok
@@Henri-Gaudard 😂😂😂😂vai la pra china cuba coreia do norte venezuela nicaragua vai la mora la tu vai ter muita liberdade la 😂😂😂
@@galaxyj5-tg3zv China seria um sonho, uma pena ser tão diferente no quesito linguística.. Mass eu topo sim. Morar na China e passar férias em Cuba.
Ótima reportagem
O melhor é sair as pressas, antes que comecem a construir câmaras de gás.
engraçado que a parte onde a "extrema direita" é mais comum, é literalmete na mesma parte que sofreu pelo comunis... durante decadas, espero que a direita cresça e ganha nas proximas eleiçoes na alemanha
Exatamente, exterminaram os ideais comunistas na Europa...o que sobrou? a ascensão da extrema direita em periodos de crise....sem agentes antagonicos agora.
Eles tem passe livre, sem que ngm possa mudar o curso em direção ao centro.
claro né, com o ocidente 'vencendo' a guerra fria, é claro que a outra metade da Alemanha ia ficar esquecida. e não é a ascensão de qualquer direita. é de uma direita que encontra suas raízes na mesma direita que tomou o controle da Alemanha em 1933. não é algo de se orgulhar. Longe disso, na verdade.
Sofreram pelo comunismo mas querem trazer um partido neonaz***a ao poder.
A direita conservadora ainda vai trazer muita desgraça, tenho pena da Alemanha ocidental que vai Sofrer as consequências das más decisões dos alienados que votam pelos bandidos de direita.
@@luiz.guilherme94 Verdade, depois da queda do muro de Berlim a integração foi bastante precária.
Sofreu?
Quer dizer então que tem gente que pensa na Alemanha kkkkkkk Melhor pra velha mídia é o que sucede na França um reduto muçulmano
povo Alemão são espertos, devem ter um boa educação parabéns para voçes, acordem a tempo antes que os esquerdistas atuais destrua de vez o seu país !!!!
Lembrando que o que difere esquerda de direita não é apenas o ponto de vista social (com pautas como imigração), mas também economico. O que pode levar a um eleitor escolher partido A ou B pode ser também a forma como a economia esta sendo levada, inflação, taxa de juros, etc. Sendo assim é bem injusto como ela mesmo disse taxar todos de neonazistas, já que alguém pode ter crenças sociais mais a esquerda e economicas mais a direita e vice-versa. O fato é que o voto é muito subjetivo e pode depender de diversas experiencias que aquela pessoa enfrentou durante a vida.
E com esse já é o 20° vídeo do choro da DW😢
Vai ter mais. Não pode chorar! 😭
Isso Alemanha e europa abaixa ao comunismo.
Tô achando hilário o bando de gente se identificando com o vídeo e surtando tentando separar direita de direita radical... A carapuça serviu.
Vc sabe o motivo ,?? Si pesquisar o número de franceses mortos por slamicos em Paris, aumento pa krl , o número de italiano perdendo emprego pq os negros ganham e nen paga imposto.
Nossa, a Erika Kokay parece que está mais jovem hahah
Reunificação, proximidade demais com o Ocidente, visto como progressista com suas ideologias estão aborrecendo os cidadãos que querem um país com identidade, ao contrário da "salada" imigratória e importação de ideologias .... o crescimento dessa tendência parece ser constante.
Simples assim!
A desnazificação mal feita dos Aliados em território alemão resultou nesse caos. A Alemanha é um país cheio de complexos, mantém aberto o memorial de Auschwitz porque o governo da Polônia quase fechou em 2013 todo o complexo por falta de condições, eles não investem muito nas forças armadas e fora que eles reprimem todo pensamento de Direita por medo, o que democraticamente falando é errado e fere até a liberdade de expressão porque uma das coisas mais importantes na política é a pluralidade, nem todo mundo é de Direita ou de Esquerda e tem que se debater com todos. Só no Brasil, e aparentemente na Alemanha, ser de Direita é visto como algo errado.
Por isso eu acho que a Alemanha é um dos 3 barrís de pólvora nesse mundo geopolítico atual caótico, além de Taiwan e Ucrânia. Quando a extrema direita sentir que é o momento certo, eles vão aparecer, assim como foi nos anos 30 em meio à frágil República de Weimar e as tensões na Europa, e a crise econômica mundial.
Engracado que nunca ouvi o termo "esquerda radical"
..ja direita ....sempre é extremista...radical...ultranacionalista...etc...etc
não, a direita não é sempre extrema ou radical. tem direita moderada e democrática. moderadamente conservadora, economicamente liberal. e aí tem os malucos extremos: xenófobos, ultrareligiosos, ultraconservadores, que não conseguem conviver com a diferença, odeiam os migrantes, odeiam os lgbt, odeiam qualquer religião que não seja a sua, apoiam governos autoritários ou até ditatoriais, pensam que nascer dentro de linhas desenhadas num mapa é mais importante que direitos humanos, apoiam soluções por meio da violência e de um estado policial.
e a extrema esquerda? em teoria ela existe. na pratica não elege ninguém e não é importante. então não tem porque fazer muita reportagem sobre eles. comunistas que querem derrubar a democracia por meio de uma revolução devem ser uns 6 na alemanha. que querem estatizar todos os meios de produção e bens imóveis, que querem implantar uma ditadura do proletariado com uma economia planificada devem somar uns 10 ou 11 malucos. e tem mais uns 8 que sonham com o comunismo utópico coletivista. juntos eles perdem até eleição de condomínio. irrelevantes. qdo eles tiverem 20% das intenções de voto certamente vão fazer reportagens sobre eles.
@@lazyboy300, errado, há uma estigmatização manipulada por meios de comunicação que classificam como extremista qualquer manifestação de oposição a certas pautas. Por exemplo, medidas em função do aquecimento global, identitarismo, imigração, etc. No entanto, não há esta ênfase no que se refere ao extremismo de esquerda real e muito relevante na América Latina. Parece que o brasileiro deveria ter mais preocupação com a extrema-direita na Europa do que com processos em curso em países vizinhos de nosso território.
@@lazyboy300 Parabéns pela sua excelente resposta. Inclusive permita-me usá-la em outros comentários.
@@bomretiroesantana claro!
@@lazyboy300 obrigado
A ascensão dela não está por trás não, está na frente. O povo votando nela.
O povo brasileiro viu o que é a extrema direita homem no parabrisa do caminhão cantando o hino para pneu e o dia 8 de janeiro isso segue para os mais absurdos .
Faxismo é esquerda, plmds tudo extremo e esquerda
Sim, na idiotice e fanatismo os bolsominions conseguiram superar até os petistas mais fanáticos, e ainda se acham "superiores" a eles
Talvez a repórter não tenha uma visão tão crítica aos partidos de extrema esquerda. Creio , inclusive , que ficaria feliz se houvesse uma ascenção de algum partido de esquerda.
Acho que já vimos isso aqui no BR...
ULTRA MONSTER HIGH XTREME DIREITA..
Parece que no mundo desses blogueiros não existe extrema esquerda 😊
Espanha Itália agora Alemanha, todos que odeiam a extrema direita deveriam morar nos maravilhosos países de "esquerda" tipo Cuba , Venezuela, Colômbia , Argentina, Nicaragua fica a dica 😊
A extrema direita está ascendendo na Argentina também, pode pesquisar. Inclusive aqui neste canal postaram um vídeo dias atrás sobre a ascensão da direita em outros países da Europa também. Bem interessante.
@@estergarcia6213extrema direita e um espantalho , uma pessoa de centro direita e radical para os intolerantes da esquerda , não passa de narrativas de ódio contra quem discorda.
China.
O extremismo existe sim, não é mero espantalho, mas também é fato que o viés ideológico dos meios de comunicação faz tudo que pode para manipular e confundir os termos. Esse problema também existe em outros países, mas o jornalismo brasileiro é impressionante, não existe nenhuma pluralidade de pontos de vista aqui.
@@filosofiaantropologia-brun7808 Camarada, com sinceridade, isso ocorre em absolutamente todos os países do mundo e é impossível de mudar, os meios de comunicação são financiados por políticos ou por grandes empresários, inclusive os institutos de pesquisa. Democracia plena, certo ou errado, tudo são contos de fadas. Existem SIM, os interesses.
"Qto tempo temos antes de voltarem aquelas ondas?' (Zé Ramalho - Eternas Ondas - 1981 )
A questão é que a própria Alemanha e inúmeros países europeus estão sofrendo com quem criou a guerra na Síria. Sem haters por favor. Parece que esses nazistas atuais não enxergam isso.
Morro de rir!!😂😂😂😂😂
Vcs vão chorar muito ainda!!!!!
Se é de esquerda pode. Direita não pode.
A Europa ainda respira
Para vcs qualquer direita é ultra direita.
Engraçado , não escuto nenhuma crítica a "extrema" e a "ultra"esquerda... Por que será?
Será que é porque ultimamente quase todos que planejam dar golpe no próprio país são de direita / extrema-direita?
Óbvio que não. Chamam maduro de presidente inclusive.
A narrativa extremista é extremamente atraente num continente ou país em que as pessoas sempre se enxergaram como "superiores", ainda que seja comprovadamente um delírio.
Olha o número de imigrantes que ganha bônus e nen paga imposto lá
@@mattiadellaporta5389 mas sabe pq? pq esse imigrantes que dão mão de obra como pedreiro, jardineiro, empregados de fábricas e etc... o povo alemão não que emprego comum... eles querem emprego bom... é a mesma coisa nos estados unidos... lá o americano comum não que trabalhar na indústria como operário e etc... e ai acontece oque? acontece isso... o país tem que aplicar uma política de imigração para atrair imigrantes que queiram se instalar para esses tipo de trabalho.
É verdade, a URSS nasceu nisso ae
@@Tamark Não é que a narrativa extremista não seja atraente em outro lugar do mundo, mas na Europa, por ele acreditarem que são superiores ao restante do mundo, essa narrativa extremista fica ainda mais atraente.
na real os russos são até que de boas comparados com alemães nessa questão de superioridade
Não existe ultra esquerda na Alemanha? DW cada vez mais saudosa da DDR !
Esse lance de “eles não têm como formar coalizão” é tão ingênuo…. sempre tem um protótipo de centro-direito pronto pra abraçar o extremismo em troca de reformas e de livre-mercado. Um Bolsodória alemão.
Infelizmente vc esta engando, quem dera. E a esquerda fazendo de otario quem vota neles desde a "redemocratização", se a alamnha quer se radicalizar, parabens pra eles, essa porra de lgbt e imigrante ta fodendo o pais dos cara e se eles querem resolver assim, nao é um brasileiro medio que deva julgar.
Aquele filme "Ele está de volta" na Netflix...não foi à toa. Que triste.
Se deixam o povo votar, então todas essas contadiçoes e inconsistências existirão sempre.
olha a cara de desanimo da vida dessa reporter.
Eu sou de extrema direita com orgulho
🤦🤦🤦🤦
Tú nem sabe o que é isso mlk😂😂😂😂
Imigração é o poblema, a ultra direita na italia e pra Imigração e lgbt eu apoio italia
Latino apoiando extrema direita na Europa, cara você é burro!
@@RENAN-yd3gee os imigrantes que não respeita a cultura de lá?
Alguém sabe o nome da música de fundo?
Não...
Direita sempre é a melhor opção
Fetiche por Ultra direita?
Apoia o Holocausto, então?
O mundo é uma casa dividida, o civismo de alguns é que ainda vai mantendo essa bagaça cambaleando, porque a verdade é que está muito mal das pernas.🤔
Assustador, algo a ser monitorado mesmo! Vídeo e txt impecável!
FALE SOBRE O HOLODOMOR, PARECE QUE SEGUE ESSA MESMA LINHA COM STALIN. TEM CASOS ATÉ DE CANIBALISMO.
Falando em Holodomor, a maior inimiga dos ucranianos atualmente na Alemanha é justamente a AfD, afinal eles apoiam o Putin e sua guerra na Ucrânia. Os ucranianos obviamente são anti-AfD pois eles querem implantar na Alemanha um regime semelhante ao do Putin na Rússia - o mesmo tipo de regime que invadiu o país deles, tanto que o próprio Putin financia a AfD.
Será que a esquerda vai criar novamente um muro em Berlim?
A Alemanha cansou de ser capacho dos EUA
Muito preocupante isso, o fato de a grande maioria do povo não gostar de estudar história é um perigo!!!!!!! Parabéns pela reportagem.
Na vdd é a falta do povo , para de invadir países, os imigrantes odeia cultura deles, tu n entendeu crl ??
A esquerda é perigosa devemos ficar atentos.
@@mattiadellaporta5389 Quem promove de países é justamente o ídolo da AfD, Vladimir Putin - o mesmo Putin que invadiu a Ucrânia matando milhares de inocentes e promovendo uma onda de refugiados, apoia (e financia) a AfD.
Up no engajamento!
Um Up bem firme aí atrás