Posso dizer, sem exagero, que minha vida está um inferno. Vou fazer 31 anos esse mês e simplesmente não conquistei nada na minha vida, decidi estudar pra concursos, mas simplesmente não consigo, nem a minha atual situação estando horrível, não consigo sair do lugar. O pior é que fico o tempo todo me cobrando que deveria estar estudando e isso está acabando comigo. Além da procrastinação, tem os esquecimentos, preciso anotar praticamente tudo, na vídeo aula, preciso voltar duas, três vezes, pq simplesmente esqueço algumas partes das frases etc. Sem falar que surto por bobagem, sempre me arrependo depois, mas o estrago já está feito, tenho insônia, problemas pra fazer amizades, pra manter relacionamentos amoros e por aí vai.
Eu uso o App anki de flash card, ajuda bem! Eu coloco áudios de concentração! Tenho muitas dicas! Mas todo dia é uma luta gigante, começar é mais difícil pra gente! Tenta estudar duas horas por dia só, mesmo que tenha o dia inteiro livre, depois de alguns meses vai aumentando. A coisa que mais derruba é a autoestima, não desista! Nós duas vamos passar, é só não desistir
Não desista. Tambem sou tdah e só descobri ha 2 meses. Mesmo assim, consegui estudar e ser aprovada no concurso do TJSP. Eu mts vezes chorava, pq a dor física de nao querer parar e ir estudar era sufocante, mas eu combinava comigo que tentaria pelo menos 30 minutos....e aí apos começar o negocio desenrolava. Tente achar tbm um método de estudo que funcione pra voce, videoaula pra mim é aproveitamento zero, eu nao absorvo nada que se ensina por video, preciso ler o pdf anotando, e depois fazer muuitas questoes. Dá mais trabalho, demora mais, dói, engordei mais de 10kg pq ao final eu precisava me recompensar comendo chocolate, x bacon e fritas para parecer que todo aquele esforço estava valendo a pena. Mas deu, consegui. E hoje estou nomeada. Nao desista. Te indico o canal do Fernando Mesquita, pra aprender como estudar, ele realmente tem conselhos mto bons pra quem nao tem o dia todo pra estudar e precisa render naquelas poucas horas livres do dia.
Estou na mesma situação. Preciso estudar para o Enem, e só faço um cursinho de redação toda semana, o resto tenho que organizar tudo totalmente sozinha. O que é muito difícil pq eu não tenho um método e meu dia é super cheio. Tenho 17 anos e o meu maior medo é chegar a uma certa idade sem conquistar nada e me submeter a um emprego ruim.
tentei assistir o video todo, mas com 2 min eu ja tava fazendo um leite com toddy, arrumando quarto, abri netflix, fechei, abri spotify, fechei, abri instagram fechei, olheu meu saldo do banco, fechei e esqueci qq to fazendo kk
@@natalial.keitel3824 acho que sim. Eu não tomo, pois tenho 2 filhos com TDAH também que fazem uso da medicação, aí fica um custo muito elevado. Eu tento sempre criar novos hábitos e me policiar, mas é bem difícil.
Gente. Eu choro tanto vendo esse vídeo pq as pessoas não sabem o quanto dói o quanto isso machuca. O quanto isso fode com a vida da gente e com a vida das pessoas ao nosso redor. E o q mais machuca são as pessoas falarem q vc não faz pq vc não quer.
Não tente explicar nada para pessoas ignorantes, apenas saia de perto. Saiba bem com quem você vai conversar e se possível e tiver na sua cidade, procure psicólogos públicos. Infelizmente as pessoas estão frias e pouco se importando umas com as outras. Não desanime, nós vamos vencer!
Você TDAH me escute, pois isso vai mudar sua vida! Eu também tenho dificuldade em me concentrar em uma atividade específica e acabo procastinando muito. Mas, depois de 6 anos sofrendo eu encontrei a solução! Tenha uma rotina escrita e detalhada contando até os minutos de cada tarefa. Você precisa ter uma vida regrada, sabendo o que vai fazer a cada momento e isso vai te salvar! Tenha horário pra dormir e para acordar, faça atividades físicas, se alimente melhor e por ultimo: Tenha um segundo cérebro no Notion ou outro aplicativo, com isso você vai ter tudo integrado na sua vida em um único lugar! Mas, o mais forte é ter o controle detalhado da rotina diária e da agenda.
Me descreveu totalmente, cadernos e mais cadernos com idéias geniais anotadas desde que eu era novinha, NADA executado! Anos e anos tentando arrumar a bagunça da casa.
TDAH é um desafio diário mas a cabeça do TDAH é uma máquina de produtividade quando entra em superfoco! Se você sofre com isso, não sofra! Se conheça e se entenda! Use seus pontos fortes a seu favor!
Exatamente!, Eu posso até está falando besteira mas se uma pessoa com TDAH tiver o interesse no desenvolvimento pessoal ele vai alcançar lugares muito alto
verdade vendo essa matéria me indentifiquei ,sendo que tbm sofro com ansiedade mais como vc citou esse tipo de problema vem de pessoas super produtivas e criativas que tem muito a ofereçer a questão é realmente por em foco e ir pra luta dia pós dia sempre ciente do problema e tenta quebrar essas limitaçoes que esse problema impõe
Eu tenho feito isso nos estudos. Mantenho a frequência, tem dias que não estudo 1h, no outro fico ali 09h estudando. Todos os professores condenam esse comportamento. Mas é o único jeito de encontrei de não me sentir péssima. Se conhecer alivia a pressão de não ser como os outros.
Cara infelizmente não é assim q funciona. Qm tem TDAH não consegue controlar o hiperfoco as vezes acontece e nem sempre é bom, vc pode hiperfocar em algo q não seja produtivo e ate ficar sem comer por causa disso. Eu ja fiquei jogando um mesmo jogo por uma semana inteira so dormia, levantava e ia jogar, as vezes parava pra ir comer mas ficava pensando no jogo. Eu ja tive hiperfoco tbm estudando programação, realmente ajudou muito ficava o dia inteiro estudando, mas isso dura no maximo uma semana, dps eu perco completamente a vontade de voltar a estudar, e fico meses procrastinando sem ver nada a respeito. TDAH é um transtorno se tivesse como controlar o hiperfoco seria um superpoder, pf não romantizem.
Eu venci a procrastinação, procrastinando! Eu sempre faço duas ou três coisas ao mesmo tempo, toda as vezes que a minha mente começa perder o foco, eu mudo de atividade. Eu faço intervalos de 05 ou 10 minutos, sempre coloco metas mentais: só vou levantar e encher minha garrafa de água depois que eu fizer até x. Profissionalmente, essa estratégia é muito eficiente, na rotina a noite em casa também. Mas a minha maior dificuldade hoje, é a faxina no fim de semana rsrsrs. Mas sigo criando pequenas metas, a faxina na casa, é dividida em 30 metas pequenas, e a maioria das vezes metade delas ficam incompletas.
Mulher, eu não sei se tenho TDH, mas me sinto exatamente como todo diagnosticado. Agora com 26 anos parece q tudo piorou na minha vida. Aprendi inglês sem nem perceber, desde de criança tendo contato com o idioma ouvindo música e lendo. Se eu colocar metas em qualquer atividade, eu perco a vontade nela e tenho q achar uma nova coisa pra focar, se aquela atividade virar um objetivo eu perco a vontade também. Uma época eu quis melhorar meu listenig, passei uma semana assitindo filmes sem e com legenda, aproveitei uma serie q gostava; resultado foi ótimo. Mas de tudo q faço tento fazer parecer q é uma diversão pra conseguir terminar aquilo, tipo uma criança. Me sinto muito invergonhada. Seu método também parece muito uma atividade infantil, mas achei genial.
Tenho TDAH, e estou estou passando pela pior fase da minha vida. Cheguei num nível de procrastinação que nem eu mesmo me conheço. Não consigo fazer nada, tudo que planejo simplesmente não faço. Minha mente está uma bagunça, isso reflete diretamente na minha vida e no meu trabalho. Preciso me tratar.
@@joaoflavisOlá!!Eu fiz uma consulta com um neuro, ele me disse que com 5 mts que eu comecei a falar ele havia percebido oTDH,me receitou venvance, tomei e amei, Só que não dava pra manter o tratamento, pois na época pagar consulta e o venvance estava fora das minhas conduções financeiras. Mas realmente quem tem condições vale muito a pena. 😮
Gnt...eu tenho 61 anos e sinto medo toda vez que escuto esse psicólogo falar. Me descreve com riquezas de detalhes e todo meu sofrimento ao longo dos anos.
Fiz exatamente o que ele falou. Fiquei 1 ano e 5 meses sem fazer minha dissertação de mestrado, só empurrando com a barriga e me torturando por não fazer. No último mês eu entrei em desespero, quase desisti, mas ai me organizei e dividi tudo que era preciso em 30 pedaços, um para cada dia. Me proibi de ter qualquer divertido no dia antes de terminar a tarefa do dia. Resultado, consegui fazer tudo e muito dos dias me sobrava tempo para jogar, assistir e socializar.
Nossa, tô nesse vídeo porque deveria já ter defendido. Mas não consigo fazer o terceiro e último capítulo da minha dissertação. Eu procrastino tanto. E nem o desespero e pensar no dinheiro me faz terminar isso. Só consigo fazer sob muito pressão. Só consigo chorar e procrastinar. Enlouquecedor. Me identifiquei super
Gostaria que alguém falasse de como a bagunça do ambiente congela mais ainda a pessoa com TDAH, você tem outros projetos pra executar mas enquanto o ambiente tá bagunçado não consegue fazer nada. Parece que fica como uma pendência, se tornando um obstáculo pra fazer qualquer outra coisa, é muito incômodo mas não se tem energia suficiente pra resolver logo, precisando esperar aquele pico de disposição chegar pra agir. 😢
Perfeito! Exatamente assim comigo tambem. A bagunca do ambiente se torna uma pendência que nos impede de fazer qualquer outra coisa. E raramente vem um pico de disposição e quando vem, a gente quer aproveitar pra fazer tudo naquele dia... dá vontade ate de ficar sem dormir, virar a noite pra aproveitar esse pico, que a gente sabe que vai demorar a vir de novo.
Eu consegui! Levou muito tempo, mas hoje sou servidora pública federal. Não sei se tenho TDAH, mas acredito que sim, pois eu vivo procrastinando, começando tarefas e não as concluindo.
1 - gamefique sua vida: para receber uma recompensa, faça uma pendência. 2 - junte atividades (enquanto faz 1, faz a outra). 3 - Dê sentido e relembre o sentido de fazer o que faz. 4 - inicie um tratamento medicamentoso
Pra mim a escola foi um martírio e nem existia diagnóstico. Foi um horror. Hoje resolvi o problema de TDAH fazendo o que eu gosto. Me tornei uma máquina de alta produtividade pq estou sempre no hiper foco. Oito anos atrás fui transferido de setor para algo que adorava, mas reparei que a produtividade estava caindo, aí criei metas pessoal (como se fosse um jogo). Resolveu por um tempo. Dois anos atrás, numa época em que estava ficando desanimado e reativei um velho sonho de cursar faculdade de informática (aos 41 anos). Rapidamente reanimei, e criei projetos de automação para o meu trabalho, que acabou sendo implementado no setor inteiro, e agora criando Inteligência Artificial para diminuir a carga de trabalho em 75%. Hoje a prova de conceito se mostrou verdadeira e a chefia deu luz verde para o prosseguimento. Déficit de atenção é uma merda, mas o hiper foco é uma dádiva
@@eduardoalmeidadesouza8774 esporadicamente sim quando sinto que não vou conseguir concentração sozinho para os estudos e programação (tento evitar ao máximo, mas as vezes levo até uma hora e meia a mais pra começar 😭). Nos plantões posso tomar até duas hoje em dia e quando esqueço, coloco o fone de ouvido e recorro as metas pessoais (joguinhos) para manter focado.
Surreal como as coisas que ele está falando é exatamente o que eu sinto. Me identifico muito com a questão de esperar até o último momento pra fazer. Faço faculdade EAD, cheguei a fazer 4 provas as 23:00 pois o prazo era até meia noite, e o pior que realmente fiquei sofrendo com o fato de ter que fazer as provas o mês inteiro, mas simplesmente não fazia. Hoje meu maior problema é o youtube. Brincando eu fico umas 10 horas por dia assistindo. Inclusive estou comentando nesse vídeo durante meu trabalho, sendo que poderia estar aproveitando melhor o tempo e me profissionalizar na minha área, mas simplesmente não consigo, gastei mais de 3mil em cursos e não terminei nenhum. Mesmo que doa no bolso, parece que não é motivação suficiente pra eu fazer. É muito triste isso.
Somos três, dói bastante. Hj mesmo falei que ia estudar, q a facul n tava ajudando. Cheguei em casa e fui pro RUclips pq o celular tinha q carregar pra dar certo... Ando distante de mta gente tbm. Boa luta pra todos. Procurar ajuda, refletir sobre o problema e encontrar meios de amenizar os danos é o primeiro passo.
@@radicronico passo por isso,mais ao assistir esse video acabo de descobrir que a melhor solução é realmente busca ajuda em cima deste problema e aceita-lo a ponto de busca melhoras para o cotidiano,tenho boas ideias uma imaginaçao fertil porem não ponho em pratica
Eu gastei 2k pra tirar a CNH e não fui na época pq não tenho interesse nem necessidade de dirigir, mas achei que seria importante ter. Não fui nem na primeira aula, isso já faz uns 7 anos 😶🌫 A unica coisa que sobra é a vergonha.
Galera TDAH que está perdendo compromissos por aí: Bullet Journal pode ajudar. (Nunca mais esqueci nada) Não falo do caderno enfeitadinho das moças online. O método de Ryder Carroll é minimalista, um caderno e uma caneta pra se organizar.
Minha mãe é assim, mas ela aprendeu desde cedo a fazer isso. Eu já não consigo, perco o caderno, porque se mexem nas minhas coisas, já era, e isso acontece muito aqui!
Eu me formei em uma graduação EAD, e como eu consegui com TDAH? Bem eu colocava as aulas para rolarem e enquanto ouvia, jogava um jogo que eu gostava. Por incrível que pareça, tirei as maiores notas. Hoje sei que fazendo isso, estimulei a produção de dopamina, enquanto estudava e jogava ao mesmo tempo, rs.
Me identifiquei, eu passei no psiquiatra e falei não sei como cheguei no 3°< Semestre 😂 com notas boas kkkk. Comecei hoje o tratamento com Ritalina La. Espero que me ajude mais na concentração.
Eu não sou diagnósticada, mas me sinto exatamente como vcs. Além disso tenho depressão. Esses dias estava ouvindo um podcast em inglês sobre gramática enquanto jogava. Aprendi inglês pq gostava de música e filmes, só assim pra mim estudar. Não consigo focar em nenhuma atividade q seja pra cumprir metas, se não eu largo tudo w foco em outra atividade.
@@tiathaizaalcanfor8193sugiro que você faça terapia (a abordagem tcc vai ser interessante) ou “mergulhe” em livros sobre hábitos e desenvolvimento pessoal. A Ritalina é maravilhosa, mas ela só dá um “gás”. É preciso saber o que fazer depois que ela começar a fazer efeito. Quando você passa a só utilizar o medicamento, e não sabe como melhorar os hábitos, causará frustração e ansiedade. E você achará que o problema é o medicamento. Falo isso pq de início foi assim comigo. E percebo isso em outras pessoas também. E por fim, a Ritalina LA é muitooo melhor que a Ritalina (comum). Boa sorte ❤
Eu to descobrindo que tenho TDAH no sufoco, sozinha e pesquisando. Comecei a me questionar depois de simplesmente me achar uma inutil, e TODOS OS SINTOMAS, EU DISSE TODOS!!!! eu tenho e to chocada. A vida inteira sofrendo, o meu maior gatilho tem sido a faculdade. Procrastinacao, modo espera, nao suporto compromissos, nao tenho atencao maior que 15 minutos, desorganização temporal, fantasias, explosões, pensamentos aleatórios... vou procurar ajuda ! E tudo isso no auge dos meus quase 34 anos 😢
O que ajudaria muito, mas muito mesmo a pessoa com o TDAH é tão simples, MOTIVAÇÃO, ter alguém ao lado que o motive, o anime, o ajude a tornar as atividades prazerosas, seja brincando, colocando música, enfim, basta motivar. Mas infelizmente, o que acontece na grande maioria é o contrário, as pessoas ao redor que deveriam ser as mais interessadas em ajudar, são as que mais julgam, criticam, ofendem, sem saber que isso faz com que a pessoa c tdah fique cada vez pior, cada vem menos motivada, cada vez querendo entrar de baixo da coberta e não sair mais e num caso extremo, se matar por se sentir um lixo e ver que nunca vai conseguir mudar, sua vida vai ser sempre assim, sem resultados, sem amigos, sem relacionamento e cheia de críticas e julgamentos. Se vc convive ou conhece alguém com TDAH, mesmo sem ser visível, entenda que essa pessoa tem um problema, o cérebro dela não funciona como o seu, tenha compaixão, empatia, paciência e a ajude, trocando as críticas por motivação, isso basta, já vai fazer uma diferença enorme.
N concordo! Desculpe! Acredito q o mais dificil seria a manutenção dessa motivacao. A pessoa tem q se amar , ela deve ser maior q tudo , se amar. Sua narrativa joga toda a respondabilidade no outro. Autoresponsabildedade
Concordo com o que falaram aqui sobre a gente se amar, isso é essencial para todo ser humano, anor próprio e autorresponsabilidade, nao podenos ficar esperando que o outro faça algo por nós...porem, nao ter as críticas e julgamentos das pessoas que estao ao nosso redor e das que mais amamos iria nos ajudar muito a driblar os obstáculos que só quem tem TDAH consegue entender... pq nao é só uma questao de nao querer fazer, a gente quer mas simplesmente, na maioria das vezes, nao conseguimos e isso fica atormentando muito a nossa mente. É uma luta e uma demora imensa até termos um pico de disposição.
Isso não basta, até porque o ambiebte ao redor teria que ser a todo momento estimulador, e ninguém é capaz de oferecer isso ao outro... mesmo atividades prazerosas são dificeis de se manter, se não for com hiperfoco, se tiver grande duração, se perde a constância... então um ambiente acolhedor ajuda muito, mas a motivação externa só da impulsos, o problema maior do tdah é a manutenção da constância
8:38 Não adianta ser positivo ou gametificar se o TDA é não tratado desde sua infância, hoje estou no exército e tenho TDA e já tive problemas “disciplinares” que consegui comprovar que foram por causa do TDA, e hoje eu estudo o que antes era uma tortura, hoje com tratamento e medicamento eu virei a chave, desde que comecei ninguém me reconhece tanto no âmbito profissional (passei a ter elogio, reconhecimento e dispensas por desempenho aflorado) quanto na parte acadêmica/concurso
Meu filho tem 7 anos e recebeu diagnóstico com 3. Maior dificuldade que enfrentamos é a escola. Professores não tem preparo pra lidar com essas comorbidades. Não querem sentir o peso desse desafio, nem se esforçam pra tentar entender melhor.
Sofro a mesma coisa. Tenho filho com TDAH e também tenho TDAH. A escola não é preparada, e na escola tradicional a criança tem que se encaixar no quadrado do perfil da escola. A maior parte dos professores que conversei só sabem comparar meu filho aos outros. Eu sinto um grande desamparo. Só teve um professor que acolheu, mas infelizmente saiu.
Sou tdah do tipo misto e quando estive na escola, eu passeava e corria pela sala, mas sempre após a conclusão das minhas tarefas as quais fazia com absurda rapidez kkkkk Depois que tive uma professora extremamente brava que até chegava ao ponto de me agredir fisicamente e moralmente, isso no começo dos anos 90 (nunca contei aos meus pais), eu passei a me conter por medo e vergonha, permanecendo na carteira, rabiscando, olhando pela janela ou para as ilustrações da cartilha e imaginando histórias. O medo de certo modo me barrou e, dali para frente, comecei a descer ladeira abaixo principalmente na matemática que não conseguia passar para o pensamento mais abstrato. Hoje como professora continuo tendo dificuldades para me organizar. Vivo perdendo ou esquecendo materiais, chaves e prazos... Durmo mal, sou muito ansiosa e procrastinadora. E, por mais que tenha uma rotina para mim, tudo é muito estressante... Na minha sala tive e tenho alunos com tdah. E posso afirmar que nao é somente a falta de preparo dos professores que alunos como eu com tdah sofrem.. Percebo que devido a superlotação que algumas salas tem, a extensa e sobrecarregada jornada dos professores, a ausência das figuras dos pais, falta de laudo médico, entre inúmeros fatores que no momento e com sono não me recordo, dificultam o atendimento e a aprendizagem desses alunos em suas especificidades....
Até que não tenha mais pelo o que viver... Hoje, com 32 anos, tenho 15 empresas na carteira... Só me sustento pelo tratamento psicológico. Que me gera consciência pra não deixar o condicionamento do meu corpo atrapalhar "tanto" a minha vida... É desistir... Mas a sociedade simplesmente querem nos ver sem vida. Falo fora de ordem... Sou atrapalhado... Não tenho noção do tempo... Falo muito... Sou sensível... Mas tenho que imitar as pessoas pra poder passar em uma seleção de Rh... Não tenho direito a ser eu... Eu estudo 3 vezes mais pra conseguir o mesmo efeito... Não vou conseguir comprar um carro... Uma casa... Uma família... Mesmo sabendo física quântica vou acabar morando embaixo da ponte...
@@richardwillians1878 VENCENDO O TDHA SEM MEDICAÇÃO SHAKE PARA COMBATER ANSIEDADE, ESTRESSE, DEPRESSÃO E O MEDO QUE SE INICIA NO SEGUNDO CEREBRO, NO ORGÂO INTESTINO DELGADO, POR FALTA DO AMINOÁCIDO ESSÊNCIAL CHAMADO TRIPTOFANO, NO ORGÂNISMO. É O TRIPTOFANO QUE PRODUZ SEROTONINA O PRINCIPAL HORMÔNIO DA FELICIDADE E REALIZAÇÃO. Shake energético que acaba com a ansiedade, medo, estresse e depressão. Basta 2 colheres por dia dessa mistura. Lista para o preparo do shake: De 250 gramas a meio quilo, de cada ingrediente, vc quem vai determinar quanto comprar. 250 gramas de Farinha de banana verde, 250 gramas de gergelim, 250 gramas de germe de trigo, 250 gramas de fibra da maça e 250 gramas da farinha de aveia. Em um recipiente Grande limpo e seco, coloque todos os ingredientes, misture bem, tampe e armazene e vá consumindo todos os dias. Todos esses alimentos juntos vão juntar e formar a dopamina ajudando a produzir a tirozina, serotonina no intestino, melhorando as condiçoes do seu orgânismo. Coloca em um copo com água ou suco 2 colheres de sopa da mistura e tome. #Faça uso tambem dessas vitaminas e suplementos para uma saúde AINDA melhor Vitaminas do complexo B; B4, B8, B12, Q10 TREONATO DE MAGNÉSIO, TRIPTOFANO ( 6 Bananas verdes, cozinhe durante 6 minutos na panela de pressão, amasse bem, reserve em um recipiente na geladeira e consuma 2 colheres por dia dessa pasta. Grão de bico cozido consumir uma porçao 50gramas, todos os dia. Vitamina D3 (Sol do periodo do meio dia (12hs ás 14hs), 20 minutos por dia). Ômega3 DHA, Arginina, Creatina, Gaba, Cúrcuma, ( consumir a raiz natural no suco de 1 limão mais 5mg de pimenta do reino, para potencializar a cúrcumina). NATTÔ k2 ao k7 ( SOJA FERMENTADA, encontra em lojas de produtos naturais japones), consumir uma colherinha de café de nattô por dia, todos os dias, para circulação. Cominho, 1 pontinha de faca de cominho por dia. CHOCOLATE AMARGO 70, 85 % CACAU 2 quadradinhos por dia. ATIVIDADE FISICA 3 VEZES NA SEMANA, CAMINHADAS TODOS OS DIAS. Dormir cedo entre 8 e meia, 9 á 10 da noite (em quarto bem escuro longe de luz artificial e principalmente longe de celular), acordar cedo, olhar para a luz do dia durante uns 20 minutos, o TDHA, precisa ver a luz do Sol, para que a retina e a iris dos olhos levem a informação ao cérebro de que é manhã e prepare seu orgânismo para o dia a dia, para REALIZAR TAREFAS. Tudo natural. COMECE A TOMAR 3 COPOS DE ÁGUA EM JEJUM PARA LIMPAR O INTESTINO. TOME 2 COPOS DE ÁGUA E O TERCEIRO COPO DE ÁGUA BEM DEVAGAR. PRA NÃO MACHUCAR O ESÔFAGO. O QUARTO COPO DE ÁGUA TOME COM O SUCO DE 1 LIMÃO ESPREMIDO, AINDA EM JEJUM. OS 3 PRIMEIROS COPO DE ÁGUA É PARA LIMPAR O ORGÂNISMO O 4 COPO DE ÁGUA(água com limão). É PARA ALCANALIZAR O ORGÂNISMO( DEIXAR O ALCALINO), O CORPO. PARA COMBATER DEPRESSÃO, ANSIEDADE ESTRESSE E VENCER O MEDO DE INICIAR, REALIZAR E VENCER ALGO. A falta do TRIPTOFANO FAZ UM ESTRAGO ENORME NO ORGÂNISMO, NOS IMPEDINDO DE REALIZAR COISAS. Tomar todos os dias. FIQUE LONGE DO AÇUCARES, CAFÉ, GLÚTEM, BEBIDAS ALCOOLICAS E TODO O TIPO DE DROGAS INCLUSIVE O CIGARRO. OS NIVEIS DE DOPAMINA NO CEREBRO TEM QUE ESTAR NO DISPARO TÔNICO= NORMAL E NÃO NO DISPARO FÁSICO= Que é a dopamina fásica, a falsa felicidade, o falso, o barato, o enganoso prazer, ex: drogas, álcool, o sexo fácil e errado( punhetas, pornografias, vários parceiros, contatinhos, redes sociais, os vicios no geral), a alimentação errada, esportes muito radicais e etc. Quanto mais DOPAMINA FÁSICA, barata, mais se sentira mal, e menor será a DOPAMINA TÔNICA, a vida normal e digna de se viver. Bora aumentar a DOPAMINA TÔNICA? Conciência de vida melhor Disciplina, Alimentação e vida saúdavel moçada. DURMA CEDO, ACORDE. CEDO, LONGE DA LUZ ARTIFICIAL, SE MOVIMENTE E BEBA ÁGUA MUITA AGUA( 1 a 2 copos de água cada vez que vc faz xixi)
Aos senhores (as) procurem lê o livro o Milagre da Manhã. Lendo os comentários, me identifiquei com uma galera. De Novembro até aqui, já mudei completamente. Um livro por semana. Acordo as 4:30 da madrugada. Faço exercícios físicos e leio, oro e consigo merendar e ainda achegar cedo no trabalho. Sou outra pessoa. Leiam livros de ajuda pessoal “ajuda muito, mais muito”. É possível vencer a procrastinação. Tenho 28 anos, solteiro, até “ontem” sem a mínima ideia do que queria ser na sociedade, hoje sei o que quero ser, na verdade eu sei quem sou hoje. Vejam também “a crise dos vinte”, vai ajudar vcs a entenderem melhor essa fase da vida caso vc tem entre 20 e 30 anos, e vcs ficarão mais calmos assim como eu fiquei.
Quando fui fazer o Enem, passei 2 dias estudando e fiquei em hiperfoco que nao tinha sono e nem fome, e as pessoas diziam todo mundo passa um ano estudando para o Enem e você quer estudar tido em dois dias? Mas depois que fiz as provas fiquei muito cansada e diminuir 3 kg até o término das provas, resultado passei para psicologia e nem eu mesma acreditei.
Ótimo vídeo, eu gostaria de colocar meu relato aqui... Tenho TDAH, diagnosticado quando eu tinha 34/35 anos (hoje estou com 43), usei Ritalina, e Venvanse! Teve época que usava Ritalina de 10 e venvanse de 30, depois de 50mg! Estou a mais de 2 anos sem usar o medicamento e me faz muita falta, sei do TDAH, não uso como muleta, mas efeitos do TDAH são muito presentes, me atrapalham demais, por mais que tento criar rotinas, "motivações", etc... Sempre início coisas bem entusiasmado, depois vai decaindo! E tem ainda a questão do TDAH, que é "gente" boa, todo mundo gosta, procuramos sempre ajudar a todos a volta e tudo mais, mas a nossas questões mesmo vão ficando paradas... Relacionamentos vão por agua abaixo, iniciei 3 faculdades e não terminei nenhuma, e por mais "gente boa" que somos, inteligentes, etc., acabamos afastando algumas pessoas... Fazemos tudo para todo mundo, mas acaba saindo várias coisas pela metade, e por falta de resultados ou promessas não cumpridas, perdemos oportunidades, fora questões de cunho financeiro que acabam ficando bagunçadas também, ou seja, um caos completo que muitas vezes enfrentamos sozinhos, pois as pessoas a volta acabam "largando de mão... Tem momentos que da vontade de desistir de tudo, o que acaba segurando a gente, são os filhos, tenho 4 filhos (um menino de 11, menina de 14, outro rapaz de 23 e o mais velho de 25), 2 são do coração (o de 11 anos e o de 25), mas com certeza são muito importantes para mim, os meninos me tratam praticamente como pai, e eu os amo como filhos de sangue! Fui casado por 15 anos (com a mãe da menina de 14 e o rapaz de 23), a partir do início do tratamento de TDAH, fiquei mais comunicativo e questionador, que dentre outras coisas, levou do fim do casamento. Então reencontrei uma pessoa já conhecia desde criança, a mãe dos meninos de 11 e 25, a relação foi se desgastando justamente, pelas promessas não cumpridas, divórcio que não saia, pelas coisas que eu tinha que fazer e não fiz etc. Posso dizer que ela é a mulher da minha vida, mas que provavelmente, deixei escorrer pelas mãos, pois ela cansou de tudo, perdeu a admiração... Escrevi isso tudo e me perdi várias vezes pelo caminho, coisas do TDAH, que é muito ruim e precisamos sim de muita força de vontade para seguir adiante e executar coisas simples...
@@deniselima3956 por questões financeiras mesmo, preço das consultas, junto a valor do venvanse, que pode facilmente passar de R$ 500,00 (só os remédio)e só vem 28 comprimidos... Me faz falta com certeza, meu efeito colateral pior foi um ligeiro aumento de minha gagueira!
Medicamento nunca é "muleta". Esse é um pensamento é tão equivocado, reforça a ideia de que ter algum problema de saúde mental, por exemplo, seja frescura ou TDAH seja a mesma coisa que preguiça. Se existe uma forma de funcionarmos melhor devemos usar. Buscar por diversas maneiras de melhorar nossa atenção e manejar nossa rotina para termos uma vida de qualidade. Eu fui diagnosticada com 40 anos e sempre me senti muito frustrada por não "ser bem sucedida " na vida, sempre fui tida pela minha família como uma causa perdida, preguiçosa e esses clichês. Nossa vida já é sofrida demais, então tudo que puder ajudar a diminuir esse sofrimento, eu sou adepta. Espero que nunca venha a ter algum tipo de reação as medicações que tomo porque foram divisoras de águas na minha vida.
Amigo releia o seu texto… Você ja se descreve ali, aonde vc erra, aonde acerta! Sim somos bons em ajudar os outros, esse ano final de ano eu acordei de tanto meus familiares falar: você é uma pessoa muito inteligente e boa,(pois eu ajudo de forma voluntária projetos sociais com o que sei fazer de melhor administrar as redes, marketing e arte a 3 anos) Mas você tem que focar em si! E sim eu acordei… Tenho que me priorizar! meu sonho está parado a mais de 5 anos e ja coloquei a meta e estou me organizando para iniciá-lo para mim! Fazer algo que amo para mim! Claro nao vou deixar de ajudar o que gosto de fazer na parte social… Mas eu me amo e tenho que demostrar isso para mim… usar minha inteligência para mim! E te aconselho a isso! veja o que você faz de bom e naturalmente flua, foque nisso, planeje e comece a executar, é difícil mas todo dia é dia de se amar e tentar! Porque nos ajudamos os outros, mas quem vai nos ajudar? So nos mesmos! Força! tenha um mantra sabe… algo que você converse com você todos os dias. é não é fácil
Usei essa técnica, gosto muito de escutar alguns tipos de músicas e ver vídeos motivacionais, vídeos de nutrição, receitas e treinos no Instagram, e também gosto muito de ver os vídeos diversificados que minha namorada e meus amigos me mandam. Daí um certo período da minha vida eu precisava muito fazer cárdio e eu escolhi a caminhada e corrida, então eu só assistia os reels do insta quando eu caminhava e escutava as músicas quando eu corria. Fora os games que eu gosto muito, então arrumava tudo que eu precisava, terminava minhas atividades e estudava o que precisava para depois ir jogar. Claro que nós já somos adultos e se nós quisermos, podemos cagar para tudo isso e ir aproveitar a dopamina sem fazer nada do que é necessário. Mas é preciso entender que se nós não conseguirmos nos obedecer e fazermos o que realmente é necessário primeiro, estaremos acabando como a maioria das pessoas, medíocres, infelizes com seus trabalhos, tristes, deprimidos... portanto acredito que primeiramente é preciso entender o nosso egoísmo que nos faz buscar somente o nosso conformo e não fazemos nada do que realmente é necessário, difícil e chato. Carrego uma frase comigo "acomodação é morte", não pegue leve com você, pare de culpar o TDAH, mude a mentalidade, quando perceber os sintomas não pense "putz, é o TDAH", não! Pense "putz, não posso ser uma pessoa medíocre e acabar como a maioria das pessoas, preciso fazer parte dos 1%!" Uma forma de treinar essa mentalidade é o treino de musculação, lá você se coloca o tempo inteiro em perigo por conta dos pesos, das dores que você sente mas precisa continuar a sua série para poder evoluir, lá você entende o sacrifício que é necessário para evoluir, lá você também treina o cérebro para controlar o TDAH. Vamos que vamos!!
Eu sofri a minha infância e adolescência inteira sendo chamada de preguiçosa, a toa… e naquela época, 1970/80 ninguém sabia o que era TDAH nem dislexia nem nada… só me senti inteira quando descobri tudo isso aos 36 anos de idade, terminando o curso de pedagogia 😢
Eu preparei a apresentação do meu TCC em 45 minutos, no dia da Banca, com tempo suficiente apenas pra tomar banho e chegar na faculdade. 1 ano escrevendo o trabalho.
Peguei um insight no meio do caminho: o TDAH não deve pensar muito, mas ir agindo ao longo das tarefas que se propõe a fazer e ir corrigindo as falhas ao longo do processo. Warren Buffet uma vez disse que para começar a investir, deve-se olhar algumas boas ações e comprar por um preço razoável, isso quer dizer que você deve ir mudando a sua jornada ao longo do processo, mas deve começar, pois isso te dará um gás para continuar fazendo. Mentalize apenas o primeiro passo e haja imaginando o resultado final. Espero ter ajudado a quem assim como eu tem um problema crônico com o TDAH.
Eu me identifiquei tanto que chorei. Nunca ninguém descreveu tão perfeitamente o que eu vivo e sinto! Eu vou procurar tratamento pra isso pra viver a vida que eu mereço viver! Obrigada 😭🙏🏽
Uma coisa que me ajudou muito foi ficar longe das telas. 7 dias com horários para olhar o celular, responder so emergência. Após os 7 dias comecei a ler um livro que tinha tentado antes e nao saia da primeira página pq nao entendia nada, depois desse detox de telas, eu li 2 capítulos, estava devorando o livro e entendendo tudo. Infelizmente, meu trabalho exige que eu fique na telas, li 210 páginas do livro, vou voltar essa semana 😅 mas assim, detox de telas ajuda pracaralhuuu
Olha seu cometário faz sentido, orei a Deus perguntando oq era isso comigo, eu vendi a TV que tinha em casa, um projetor, e agr vou fazer com meu celular, porque muitas coisas melhorou com isso.
O termo "preguiça" da foto, sintetiza quando ficamos "andando em círculos" ao invés de finalmente conseguirmos AGIR para EXECUTAR o que precisa ser feito. É a procrastinação crônica, de origem neuroquímica, que nos acomete e nos prejudica. O TDAH NÃO É preguiçoso!!!
É tanto conteúdo interno que o procedimento externo pra trazer eles dá "preguiça" e, em tudo é uma luta contra si mesmo, entre o querer e o dever, ser ou não ser, eis a questão ao cubo no TDAH
Eita, tenho os comportamentos que ele descreveu no vídeo, penso em criar algo, mas muito rápido perde o sentido para mim e nem começo ou se começo não termino.
Descobri que tenho, com 35 anos. É uma descoberta, e uma luta lidar com essa maré de instabilidade comportamental. Parece que a vida não vai pra frente.
Graças a Deus, hoje eu sou um professor de 5 matérias diferentes, formado em três faculdades, 72 cursos e umas pós em psicopedagogia. Depois que comecei a ir nas terapias, tomar iniciativa, aprender a dizer não e principalmente, o remédio é importante sim, a ritalina e o sertralina me ajudou bastante, tenho TDAH e eu só fui atrás do que eu tenho mais curiosidades. Temos que aproveitar o que temos, só nos falta iniciativa, mas nossas mentes são bem aceleradas, e se focar de verdade, com a sua capacidade acelerada o super foco vem e a mágica acontece. Eu seei que mesmo assim temos problemas com pessoas que não entendem. As vezes eu acordo e nem quero levantar da cama pensando no que vou fazer de planejamento de aula. Temos nossos altos e baixos, mesmo com terapia e medicamentos, mas dá para tratar.
Olá ! Eu gostaria de conversar com vc. Pois estou tomando minhas iniciativas pra melhorar também. Sou nova e muito inteligente pra não expor minhas ideias pro mundo, devido a procastinacao.
Eu pensei a vida inteira que era preguiçoso, vagabundo, o que era um dos motivos que destruíam minha auto estima. Aos 58 anos descobri que tenho TDAH, foi um livramento. A culpa saiu dos meus ombros.
Eu tenho, por vezes, o problema oposto - mas pelo mesmo motivo. Quando a questão é pontualidade, eu costumo chegar inclusive mais cedo nos lugares. Durante algum tempo eu duvidava do meu diagnostico justamente por conta dessa pontualidade. Hoje eu percebo que, por conta da ansiedade gerada pela chance de ser repreendido por chegar atrasado, eu comecei a chegar mais cedo, chegando ao ponto de chegar duas horas mais cedo para alguns compromissos na escola, quando estava no fundamental. Outro problema derivado disso é o "modo espera", onde, se eu tenho um compromisso as 14h, eu não consigo começar nada até que chegue a hora marcada.
Caraca mano! Eu sou exatamente assim! Simplesmente fico super ansioso quando tenho algum compromisso com hora marcada e costumo chegar muito antes, e inclusive não consigo fazer mais nada antes que chegue a hora desse compromisso. Eu morria de medo de ser repreendido na escola, por chegar atrasado kk. Ainda não fiz nenhum diagnostico, mas minha psicóloga já me encaminhou para um psiquiatra, ainda duvido um pouco da suspeita de TDAH, justamente por conta desta questão de pontualidade algo que sempre foi o oposto para mim e sempre me gerou muita ansiedade.
Sou igual. Tbem chego sempre mais cedo.. mais tenho ansiedade. Hoje com diagnóstico. Estou esperando tratamento. Pois sou cardíaca. E a medica nao quer iniciar sem ter avaliação cardiologica
Tenho 25 anos , o TDAH foi diagnosticado desde criança , comecei um trato, porém minha mãe não continuou o tratamento, hoje em dia eu sou o próprio caos !
Tenho TDAH, achei muito interessante o termo “gamefica sua vida”, me identifiquei pois separo meus deveres como se fosse Quests de RPG, tento ministrar meu foco a cada atividade e isso ajuda muito, hoje eu tenho 23 anos sou formado e trabalho em dois empregos. Só quem tem TDAH sabe o quão difícil é!
Tenho 25 anos e faz 5 meses que descobri o TDAH com autismo 1 de suporte. Minha vida era terrível e tudo mudou da água pro vinho com 4 pilares: 1. Medicação 2. Academia (exercício pro cérebro aprender a não desistir mesmo quando o corpo quer desistir) 3. Planejar meus momentos de dopamina SEMPRE após eu bater atividades básicas e necessárias antes 4. Fazer mais coisas com tempo e rotina certas, pra não ficar ocioso Comecei até ler livros, o que não fazia faz anos. Consigo ser 100% produtivo agora 🎉
Também fui diagnosticado com TDAH e TEA (mais na parte social) e por vezes não consigo produzir, fico abrindo abas de outros assuntos que não faz parte do meu trabalho. Trabalho com TI também, mas na gestão de projetos. Qual medicação você toma? Preciso de algum estimulante para estudar e me focar.
@@valternazario2640 meu psiquiatra começou com Rita de 10mg, de curta duração. A primeira vez que tomei eu até chorei com o efeito que senti no cérebro. Parece um carro quando desliga o motor e fica aquele silêncio. Atualmente tomo de 10mg, mas de longa duração. Mas acho que logo vou ter auta, porque dificilmente preciso tomar e já vivo mais normalmente. Faço muita coisa todo dia e sem ficar prejudicado com as dispersões
@@alesicosta Ah legal! Vou passar no psiquiatra e pedir medicação até melhorar estes meus sintomas. Fico paralisado por causa dos diversos pensamentos e não consigo ser produtivo 😢😢😢😢😢
Me considero curada. Sem usar mais remédios. Faz 5 anos. Fiz uma sessão de barras de Access. Vi que a vida começou a andar. Depois fiz mais umas 5 sessões. Ouvi dizer que a microfisioterapia também pode curar. Boa sorte
Você TDAH me escute, pois isso vai mudar sua vida! Eu também tenho dificuldade em me concentrar em uma atividade específica e acabo procastinando muito. Mas, depois de 6 anos sofrendo eu encontrei a solução! Tenha uma rotina escrita e detalhada contando até os minutos de cada tarefa. Você precisa ter uma vida regrada, sabendo o que vai fazer a cada momento e isso vai te salvar! Tenha horário pra dormir e para acordar, faça atividades físicas, se alimente melhor e por ultimo: Tenha um segundo cérebro no Notion ou outro aplicativo, com isso você vai ter tudo integrado na sua vida em um único lugar! Mas, o mais forte é ter o controle detalhado da rotina diária e da agenda.
👏👏 fora que as vezes o tdah não é preguiçoso, esforçado e está o tempo todo fazendo coisas ,mas não Persiste, entendia, muda o foco e não tem resultado em nada !
O exemplo do cara pensar em um fazer um podcast me pegou muito, pois é exatamente como eu me sinto, eu sou musico e produtor audiovisual à mais de 15 anos, e sem falsa modéstia, eu tenho potencial para ser um dos maiores artistas do Brasil, pois já materializei algumas coisas e feitos incríveis durante a vida. Ao mesmo tempo, tenho diversas ideias e conceitos otimos no papel que não tenho a força mental e motivação para sair do campo das ideias e fazer de fato. Hoje estou estudando mais minha própria condição e me aliando com pessoas que sabem como é a questão do tdah e juntos estamos fazendo uma rede de apoio mútuo, tem sido um avanço para mim, apesar de eu ainda enxergar pouca ação da minha parte.
Sou professora, hiper foco pra estudar o que vou ensinar... Chegar no horário é terrível!!! Pedi pra entrar na segunda aula, pq assim, como vou arrumar os filhos pra escola, eu vou acordar, e assim chego adiantada😅.
Eu era assim, sou tdah! Diagnosticada por profissionais! Gosto de ler e entender comportamentos, aprendi que todas as minhas fantasias de " procrastinacao " podem esperar! Da crise de ansiedade, paralisia de atitude, mas eu faço: eu preciso fazer isso. Quando eu passo por aquilo que fiz, é muito gratificante! Estudar por exemplo: história, geografia, literatura... flui! Matemática, física... trava. Estudo 15min aquela coisa ali! No outro dia + 15. Estou conseguindo desenvolver! Tenho 35 anos e estudo para concurso! Minha maior frustração da vida ainda é meu aprendizado! Mas aos poucos vou melhorando!
Excelente explicação, revi minha vida e quando o TDAH aparecia fortemente: fosse para arrumar meu cabelo quando criança, onde perdia logo a paciência, até na faculdade quando eu sofria para escrever as redações e me sentia mal quando apesar do meu sofrimento para sair das primeiras linhas do texto, minha professora me elogiava. Meu projeto final foi um parto: procrastinando, sofrendo, até o último momento - o engraçado é que meu projeto tava a frente do tempo, quando reli vi como interessante era- análise comparativa de como as garotas de programa faziam suas divulgações extamente como os carros nos classificados - as medidas etc etc. Triste porque busquei duas terapeutas e uma me disse "minha linda vc não tem problema" 😠porque não viu isso? Teria me poupado tanto sofrimento perda de tempo, e de autocofiança. Procrastinação é quase meu sobrenome, porque faço exatamente o que você descreve, apesar de ter sido diagnosticada ainda não consegui me "adpatar". Atrasos, falar muito, comportamentos impulsivos são constantes, saio de casa e digo hoje não vou falar e me traio, e se estou calada o povo diz : tá muito calada😖...apesar de tudo era autofiante, no entanto hoje em dia já não sou confiante como antes. Já construi muitos projetos "fogo de palha", mas agora fico a espera de alguém para fazer comigo, é como se não confiasse em mim se alguém não em der a mão. O rémedio, ainda não entendi como funciona para mim, porque hiperfoco é horrivel, a frustração de passar horas fazendo algo e ainda não conseguir um resultado é frustrante. E acho que para piorar, devido a falta de confiança já me sabotei por ter medo de não ser capaz de fazer um trabalho que eu era perfeita, assim me disse a contratante, levei quase 3 dias para fazer ajustes que não eram necessários no meu CV, virei noites movida pelo perfeccionismo. Notei que engulo palavras, a memória me trai e ai fico pensando que os outros estao criando estórias, esqueço compromissos etc e etc ...me sinto no olho do furacão, um péssimo lugar para está aos 47. E ai vem a depressão a cereja que faltava. Mas ainda de pé e brigando, não posso me entregar, não é opcional.
Tao real. Quando fazia faculdade, sempre deixava pra fazer todos os trabalhos na última hora. Passava dias vendo todo mundo se dedicando, e mesmo sabendo que tinha que fazer, eu dizia pra mim mesma que "funcionava melhor no desespero". Na véspera, eu virava a noite, desesperada, e conseguia entregar e tirava boa nota, mas aquilo me desgastada tanto... depois, com o tempo, eu elegia os trabalhos que exigiam meu desespero, então se valesse pouca nota, eu deixava de lado, porque era mais fácil fazer uma prova de recuperação do que fazer 3 trabalhos valento 1,5pt.
Coisas que aprendi como TDAH diagnosticado. Tenha rotina e livre-se de qualquer distração. Acordo 5:40 todos os dias para ler e estudar. Simplesmente pq gosto e posso. Trabalho de casa e a única responsabilidade que tenho na rua é levar meu filho à escola e trazer de volta de tarde. Sentou para trabalhar e estudar? Tenha anotado já o que você vai fazer. Sempre comece pelo mais difícil bem na primeira hora da manhã. Telefone? Longe e desligado. Relógio (smartwatch?) no mudo/desligado. Ponha água na mesa numa garrafinha para levantar somente para ir ao banheiro. Ah, alongue-se depois do café da manhã. E obviamente o essencial: TENHA UMA BOA NOITE DE SONO! Durma de 7 à 8 horas!!! E sempre num mesmo horário. E é isso. Obviamente faço uso de medicação (Elvanse aqui na Europa, Venvanse no BR). E se possível, treine todos os dias. Nem que sejam 20 minutos.
Eu aqui com TDHA que descobri agora com 34 anos após ir trabalhar em uma APAE na cidade de arapoti no Paraná e vim pro RUclips procurar uma receita com brócolis dai caí aqui por engano e to vendo esse vídeo tendo que pausar pra não perde o foco e voltando pra manter minha mente focada e atualizada e falando brócolis pra não esquecer o q eu queria no RUclips
Creio que meu maior problema é a falta de objetivo generalizado. Eu tenho uma tendência depressiva e nilista. E sempre que eu me apaixono por uma ideia ou conceito em pouco tempo eu tendo a ver isso com indiferença. Eu percebi que os prazeres físicos me parecem infinitamente efêmeros. As realizações pessoais, seja atingir um ápice de carreira, salarial, ou mesmo o propósito que essa carreira tem me parece simplesmente pouco. Rapidamente eu tenho me tornado mais apático comigo, com os outros e com o universo. Então no caso, seria uma crise de propósito, e sem propósito não estou conseguindo ter objetivo. Não sei o que fazer.
Procure propósitos através dos seus problemas. Tudo que você pode conseguir talvez seja indiferente ou pareça pouco, mas todo problema é um incômodo e um incômodo não é indiferença, logo te faz agir pra mudar.
Eu acho q o melhor é buscar terapia ja que não da pra saber exatamente qual o problema nem formas de contornar isso. Se voce não tem dinheiro pra isso veja o psymeet, é 30 reais por consulta eu faço terapia com uma psicologa de la que é mt boa e meu amigo tambem, tem uns profissionais muito bons mesmo sendo barato, inclusive essa psicologa minha é melhor do q varias q eu passei antigamente que a consulta era uns 100 reais
Eu tenho esse mesmo problema para me esforçar no trabalho. Na questão de propósito a única coisa que me dá real prazer é me dedicar ao estudo da minha religião. É complicado mesmo, ainda mais se vc não gostar muito do que faz
@@LaineFerreiraeap Laine, isso em tese também seria a única coisa que ne daria propósito, e mesmo eu tendo motivos para ter propósitos fortes racionalmente. Eu não os tenho de fato emocionalmente. O meu nível de apatia é baixo a um ponto que mesmo pra aquilo que eu deveria me importar não me importa como convém. No entanto não tenho depressão, (apesar de ter uma mente predisposta a isso) eu simplesmente categorizo como apatia generalizada mesmo.
Eu sou exatamente assim. Sem propósito, sem objetivo é nada parece ser suficiente para mudar minha motivação. Sou meio indiferente com minhas coisas, com as pessoas, enfim, apatia em tudo. Muito difícil a vida do TDAH e muitos profissionais acham que esse transtorno é "besteira".
Saudações a todos.... hoje estou com mais de 50 anos...... me identifico com quase 100% do que Dr⁰. fala.... mas depois de muito tempo procurando me entender, através de erros e acerto, varias leituras de livros.... eu digo e repito sempre a minha frase: "Minha mente co trola meu corpo e eu controlo a minha mente"... (Edmilton Uhlig).... (Pensamentos, Materializam, Coisas) Sucesso a todos . (Uhlig 04)
Hoje estou com um quadro de depressão como consequência de tudo exatamente como ele descreveu, que aconteceu na minha vida. Felizmente já comecei meu tratamento, mas é sofrido e doloroso todos os dias, mas este é o caminho, QUERO E VOU SAIR DESSA.
@@SAITAMA-ou9lb Estou fazendo psicoterapia, sendo atendido por video-chamada e tem me feito muitíssimo bem. Estou aprendendo mais sobre o que o tdah faz comigo e meus comportamentos desenvolvidos. Estou aprendendo aos poucos a controlar e conviver.
Eu sofro muito pra escrever artigo, minha dissertação de mestrado foi um sofrimento mas venci agora to tentando fazer o artigo. Trabalho tbm numa escola que é longe da minha casa e pra chegar na hora eu levanto as 5 da manhã pra poder tomar um café rápido e poder chegar a tempo. Melhorei muito já mas ainda tenho diversos desafios pra vencer.
Tenho TDH desde que nem se falava sobre isso, tenho 31 anos de idade, reprovei 3 ANOS, 1 no colegio e 2 na faculdade (pois era mt puxado pois trabalhava de dia e estudava de noite) conseguia ter hiperfoco na aula por 40 min dps ficava pensando na morte da bezerra e so acompanhando o professor com o olho e a cabeca a milhao.. ai sempre deixava pra depois, depois estudo, depois eu vejo.. sempre me ferrei.. ja comprei curso de TI que eu falo "depois eu faco", vence 12 meses e nem o comeco eu assisto ou assisto 5% do curso... minha questao torneira era com TI, sempre me interessei por Tecnologia.. Uma coisa que me ajuda principalmente no trabalho pois tenho varios momentos de hiperfoco eh o tal do metodo "Pomodoro", trabalho 55 min e tiro 5 min pra ir passear ir no banheiro pra mim tem funcionado, ate pq moro fora e o trabalho parece um enterro 99% das vezes nao tem bate papo, fugidinha do cafe igual tem no BR.. eh faca na caveira, e ja que sou pago por hora eu to ali pra trabalhar, nao pra fazer amizade, bater papo, puxar saco do chefe e etc..
Uma coisa q tem me ajudado um pouco foi fazer as tarefas q n consigo fazer normalmente assistindo alguma coisa q me interessa. Por exemplo, nos meus maiores picos de procrastinação eu já fiquei semanas inteiras sem limpar a areia dos gatos. Pra resolver isso, peguei algo q me entretem, no caso eu adoro evolução, então coloco algum canal de biologia q eu goste no youtube com a condição de assistir enquanto limpo a areia dos gatos. Geralmente, quando eu faço isso, eu despenco a fazer um monte de tarefas q eu não consigo começar, pq ter vídeos sobre assuntos q eu gosto pra assistir enquanto faço as coisas ajuda a dar um empurrão inicial. Claro q não faz milagres, mas me ajudou a sair da procrastinação total
Tudo que ele falou eu sofro ! Sou inteligente e tenho ideias .mais não coloco em prática! Minhas ideias me deixaria rico ! Tenho que sair dessa em nome de Jesus meu Salvador!
MEU GAMIFICAR: Eu costumo a pegar um punhado de MM's, coloco eles em ordem e então só como quando eu atinjo um objetivo. Da pra fazer com amendoins e afins. Sofro demais com o Tdah.
Se tem uma coisa q o medicamento me.ajudou foi com a procrastinação, e concentração em tarefas chatas, continuo falando rápido, sem entender de primeira, mas já tá ótimo para o nível q eu estava
O resumo da minha vida. Eu sempre fui o aluno que o professor chamava atenção o ano inteiro por eu conversar demais, não conseguia prestar atenção na aula (por mais que eu tentasse MUITO). Eu não fazia quase nenhuma lição de casa e deixava pra estudar 1 dia antes da prova (as vezes minutos antes kkkkk) e conseguia garantir minha nota 7. E hoje de pois de adulto minha vida se resume em marcar meus compromissos, ficar pronto com muita antecedência e ainda conseguir me atrasar. 🤦♂
Cara, já bolei centanas de projetos e ideias que me mostra ser real porém sempre perco esse foco porque quero executar todos e a vida é curta dmais. Queria trabalhar em todas as profissões. Uma desorganização total, mais sei que do que preciso fazer e não faço porque pulo pra outras coisas, estou sempre cansado e trabalho muito e tento concurso público tbem mais não consigo estudar por muito tempo. já trabalhei em várias áreas. Faço uso de RT a mais de 15 anos, paro por 2 meses e retorno com o uso por 4 ou 6 meses... Só com medicamentos consegui terminar os meus estudos e me manter no emprego... Mais esse lance de ideias e projetos parece tão real e prático... Eu me esforço para não mudar os meus projetos... Mais se alguém sofre desse mal, procura um especialista porque a medicação irá mudar a sua vida Com o tempo vc enjoa do remédio e seu organismo pedi um tempo, esse tempo é bom para não precisar aumentar a dose... Agradeço muito a uma psiquiatra infantil que me deu total atenção para expôr minhas frustrações, ela me incentivou a usar a medicação e na época me sentir um super homem porque conseguia fazer as coisas com mais calma e tbem esrudar... Apesar de ter demorado eu consegue meu diploma técnico depois de frequentar 5 cursos e tbem depois fiz um tecnólogo parnas para prestar concurso... Vida que segue... Jamais desistir dos nossos sonhos Deus abençoe a todos sempreee.... amém, glória a Deus Eu poderia escrever um livro. Vc disse chorar?? Já chorei muito por não conseguir acordar no horário,.por não conseguir estudar... Minha mãe tbem foi uma guerreira, nunca desistiu de me ajudar Se eu pudesse eu gritava para poder ajudar as pessoas que passa e passaram pelo que passei...
Oi poderia dizer se o remédio causou algum efeito colateral ruim? Eu sou muito resistente quanto a tomar remédio prefiro sempre optar por alternativas mais natural, mas vejo que no caso do tdah precisamos de uma ajuda extra, ando pensando seriamente em procurar um profissional para me medicar😢..... eu já melhorei bem sozinha buscando auto conhecimento, controle mental e suplementos, mas o fato de não terminar as coisas me deixa mal, o remédio ajuda neste quesito?
Sou diagnosticado TDAH e amanhã completo exatamente 1 ano de acompanhamento psiquiátrico, inclusive tenho uma consulta agendada. Minha vida mudou completamente após o diagnóstico e tratamento, e o mais importante nisso foi entender como minha mente funciona. Procurem ajuda, amigos!
Nossa,tenho muitos traumas 🤦🏻♀️. Na época da escola já ouvi de professora me chamando de burra e lerda,em casa ,minha mãe era igual (além de bater em minha cabeça com livros),me sentia a pior das crianças. Tudo era muito difícil de aprender,sempre fui a última a entregar tarefas e provas. Na faculdade por raríssimas vezes eu quando era a primeira a entregar algo ou tirava nota boa,me sentia a própria deusa. Desisto muito fácil de muita coisa,pois ficou o sentimento de incapacidade.
Eu tbm sempre entrego atividades na última hora, não pq quero mas pq hoje entendo que demoro na interpretação de texto e elaborar resposta. Mas somos muito capazes mas temos que ter estímulos para nós colocar em ação.
Ultimamente, estou achando ter tdah, e eu te entendo, é muito difícil... tbm sempre fui a última a entregar a atividade, é difícil concentrar, às vezes minha cabeça voa no meio da explicação ou presta atenção em outra coisa qualquer Fora q eu tbm creio q tenha fobia social, e parece q isso me torna mais ansiosa ainda perto de outras pessoas, ficando mais difícil concentrar, ou seja, tudo piora 😞 Tô cansada da minha própria cabeça... Sou apaixonada por programação, e tento estudar, às tenho q voltar o vídeo mais de uma vez pq me perco no meio do vídeo, msm lutando pra concentrar, minha cabeça simplesmente pensa em outras coisas, podendo ser relacionadas a programação ou não...
Falou tudo igual eu, na minha época de estudar eu tomava puxões no cabelo e grito , e era chamado de burro, garoto idiota estuda e nunca sabe nada seu retardado
Vou contar uma coisa pra vcs viu....Meu filho vai fazer 10 anos e qdo tem lição de casa pra fazer e um inferno de tanto q ele procrastina pq ele não faz sozinho então sobra pra mim ficar ali naquele desgaste pra ele fazer.Eu dei graças a Deus nas férias pq não tinha lição de casa e agora q voltou as aulas é um transtorno pra mim,meu coração até dispara de tanto nervoso.O Yuri falando d emoção de casa eu tô vendo meu filho e olha q ele faz terapia com 3 profissionas e já foi bem pior anos atrás.
É duro. Meu filho de 8 anos é igual. Mas ao invés de ficar do lado dele fazendo, eu adotei algumas coisas pra tentar ficar bom para os 2 lados... mesmo quando estou em casa, eu coloco ele pra fazer o dever e falo: quando você terminar essa questão, você leva pra mim o livro e me mostra... Porque quero que ele fique independente nos deveres, mas ao mesmo tempo sei que é MUITO difícil pra ele sozinho fazer esse processo. Eu fui testando o que dava certo e com ele foi o que mais funcionou.
@@barbaracoimbramatematica vou tentar fazer isso O psicólogo dele montou um quadro de combinados semanal ,como lição, escova dentes.. essas coisas e que no final se fizesse td ele ganharia um prêmio.Outra coisa q vou fazer agora é separar as lições por tempo.. Por exemplo, ele gosta muito do Enaldinho do RUclips q bate figurinhas ,então o psicólogo dele falou que se ele fizer uma questão, eu deixo ver vídeo de 5 minutos dele e depois partir pra outra questão é mais um vídeo curto e por aí vai até ele ter essa responsabilidade de fazer as lições sem eu precisar mandar.Boa sorte pra nós mamães.rs🤲🙏
Eu com TDAH iniciei graduação de engenharia, segurei nas mãos de Deus e fui na fé, não está fácil confesso, interpretação péssima, matérias não entram na mente, mais fui no psiquiatra e ele me passou um medicamento para ajudar no foco e me disse para testar por um mês e voltar lá, ainda faz 4 dias que estou usando, só começa os efeitos após os 15 dias, caso não dê te resultado ele vai aumentar a dosagem ou mudar o fabricante, e me orientou a procurar uma neuropsicologia, aconselho que façam o mesmo, se não tomar iniciativa nunca vamos sair do lugar, somos melhores do que pensamos .
Sou diagnosticada com tdah, e minha vida melhorou após o uso do venvanse, parece que minha mente fica mais clara e consigo fazer o que tem que ser feito! Não gosto de tomar medicação, mas foi a única coisa que de fato adiantou pra mim!
@@AlexandreNascimento-y3w eu procurei psiquiatra mesmo! Alguns são bem resistentes em passar medicação, pediram um monte de exames, depois optou por passar.
Descobri meu TDAH aos 28 tenho 29. Foi uma vida inteira pensando o pq sou tão procastinador em certos casos, pq tão ruim em realizar tarefas. É exatamente oque ele falou, vc tem tantas ideias, tantos pensamentos a executar e vc não consegue, vc deixa pra depois e fica sofrendo, se culpando por ter deixado assim. Começei a tratar e tomar Ritalina e isso tem me ajudado, mas tem muito mais a ser feito, me formei na faculdade tbm(meu curso foi EAD). E agora estou me recolocando no mercado. O importante é vc saber que vc que tem TDAH vc não tá sozinho nessa jornada, e que vc inclusive pode usar isso a seu favor para conquistar oque vc quer por mais complexo que seja.
eu acho que tenho tdah mas os meus pais me dizem que eu sou hipocondríaco e que fico inventando doenças que não tenho, o que você faria na minha situação?
Não podemos nos entregar… é muito sofrimento, mas vejo que as pessoas não fazem sua parte… não coma besteira, principalmente glúten… ele prejudica demais!!! Procure fitoterápicos antes de entrar nas medicações fortes… pra mim, melhorou demais!
Caí aqui de paraquedas, não era minha intenção ouvir sobre TDAH, sempre achei besteira, porém a descrição que ele fez foi exatamente o que eu vivo desde a minha infância. Me atraso todos os dias em plena consciência, não consigo dormir(inclusive agora digitando essa mensagem às 02h22), mas depois não consigo acordar. Me cobro imediatamente, mas no dia seguinte, repito. Sempre foi assim. Na escola chegava atrasado todos os dias, profissionalmente, nada mudou. Qualquer compromisso, me atraso como se fosse possível sair de casa às 20h10 e chegar no local às 20h. É claro que também é possível, na minha cabeça, produzir tudo o que preciso aos 45 do segundo tempo. É assim no trabalho, foi assim na escola e na faculdade, fazendo meu TCC do zero na última semana. Sou jornalista e, quando escrevo sobre algo que me inspira, deslancho como se fosse a última coisa que eu fosse fazer na vida. Ganhei um certo peso nos últimos anos, mas academia? Segunda que vem eu vou. Há algum tempo(meses) eu entendo que isso não é normal, porém pensei ser algo hormonal e decidi buscar ajuda, porém é óbvio que ainda não fui. Talvez eu precise ouvir um pouco mais sobre o TDAH.
Amei isso de "gameficar" a vida, até levantei da cadeira 😂😂😂 Não posso tomar medicamento para TDAH, pois tive tumor no cérebro e, uso técnicas de comportamento, mas não funcionam bem, com essa dica, até levantei da cadeira 🙌. Muito obrigada! Para toda a minha vida, muito obrigada!❤
Você TDAH me escute, pois isso vai mudar sua vida! Eu também tenho dificuldade em me concentrar em uma atividade específica e acabo procastinando muito. Mas, depois de 6 anos sofrendo eu encontrei a solução! Tenha uma rotina escrita e detalhada contando até os minutos de cada tarefa. Você precisa ter uma vida regrada, sabendo o que vai fazer a cada momento e isso vai te salvar! Tenha horário pra dormir e para acordar, faça atividades físicas, se alimente melhor e por ultimo: Tenha um segundo cérebro no Notion ou outro aplicativo, com isso você vai ter tudo integrado na sua vida em um único lugar! Mas, o mais forte é ter o controle detalhado da rotina diária e da agenda.
Tudo isso que foi debatido no podcast já aconteceu comigo , no passado levava muita taca da mãe, hoje em dia para estuda e bom ouvir musica como "Jazz" someto o som dos instrumentos me ajuda liberar dopamina .
Caraca, a cada frase dita, eu me via nas minhas ações... Uma coisa que me ajuda muito, é música, trabalho em Home Office há anos, e percebo que quando estou ouvindo minhas músicas, o trabalho flui muito mais facilmente, agora se ouço algum podcast ou outra midia, acaba por roubar parte da minha atenção e não tenho o mesmo rendimento...
meu Deeeeeeeeeeeeeussssss tu me descreveu pra fazer o relatório .....Meu Deus , são cinco minutos sentado e eu passo o dia todo pra fazer o relatório.... Meu senhor ....
Muito bom essa conversa. Eu fiz o tratamento para o TDAH e mudou muita coisa na minha vida. Queria poder dar meu depoimento e mostrar para outras pessoas que tem como melhorar
olá, gostaria muito de saber como! Usou medicamentos? Terapia? Psicanálise? Estou no processo de ir atrás da minha melhor versão, pq sinto que possuo muito potencial q n consigo desenvolver, me sinto travada.
A primeira coisa que ele falou já resume bem como eu me sinto. Imagino vários projetos, por vezes inicio mas depois deixo de fazer. Não fui diagnosticada com tdah mas a psiquiatra me receitou um remédio para ter foco nos estudos. Procrastinei quase 10 anos pra finalizar a faculdade, acreditem ou não. Porque é aquilo que falei antes: no começo estava focada e empolgada, mas depois fui deixando de lado e desanimando.
Eu sofro de tdh e o exercício mental que fazia era o seguinte, contrariava a minha mente, quando não dava vontade de fazer as coisas eu fazia, fazia tudo ao contrário. Passei a fazer isso porque apercebi-me de que havia algo de errado comigo e tinha de ser resolvido, hoje foquei a saber de que é TDH. Faço tudo pelo contrário.
Eu procrastino muito. Me sinto incompetente. Sempre fico pra trás. Mas eu assistindo um vídeo sobre gatilhos emocionais percebi que pode ter a ver com minha infância. Quando eu era criança nunca deixavam eu fazer o que eu gostava. Me colocaram na narração e me tiraram do nada. Ganhei uma bolsa de inglês e não me deixaram ir. Quando eu ia ter prova não me deixavam estudar. Ai percebi que só me interesso pelo que realmente gosto. Já as obrigações me arrasto para fazer. Sei que tenho que fazer mas ignoro mesmo me sentindo mal com isso.
Faço mil coisas ao mesmo tempo e deixo muitas por fazer...Ou muito me animo ou enjoo deixo pra bem depois! Caminhar com subida me Ajuda Organizar algumas coisas abandonadas !😓
⚡ CURSO PARA ADULTOS - CLUBE TDAH EM AÇÃO: bit.ly/3TWOxjA
Posso dizer, sem exagero, que minha vida está um inferno. Vou fazer 31 anos esse mês e simplesmente não conquistei nada na minha vida, decidi estudar pra concursos, mas simplesmente não consigo, nem a minha atual situação estando horrível, não consigo sair do lugar. O pior é que fico o tempo todo me cobrando que deveria estar estudando e isso está acabando comigo. Além da procrastinação, tem os esquecimentos, preciso anotar praticamente tudo, na vídeo aula, preciso voltar duas, três vezes, pq simplesmente esqueço algumas partes das frases etc. Sem falar que surto por bobagem, sempre me arrependo depois, mas o estrago já está feito, tenho insônia, problemas pra fazer amizades, pra manter relacionamentos amoros e por aí vai.
Sou desse jeito 😂😂😂😂
Eu uso o App anki de flash card, ajuda bem! Eu coloco áudios de concentração! Tenho muitas dicas! Mas todo dia é uma luta gigante, começar é mais difícil pra gente! Tenta estudar duas horas por dia só, mesmo que tenha o dia inteiro livre, depois de alguns meses vai aumentando. A coisa que mais derruba é a autoestima, não desista! Nós duas vamos passar, é só não desistir
Não desista. Tambem sou tdah e só descobri ha 2 meses. Mesmo assim, consegui estudar e ser aprovada no concurso do TJSP. Eu mts vezes chorava, pq a dor física de nao querer parar e ir estudar era sufocante, mas eu combinava comigo que tentaria pelo menos 30 minutos....e aí apos começar o negocio desenrolava. Tente achar tbm um método de estudo que funcione pra voce, videoaula pra mim é aproveitamento zero, eu nao absorvo nada que se ensina por video, preciso ler o pdf anotando, e depois fazer muuitas questoes. Dá mais trabalho, demora mais, dói, engordei mais de 10kg pq ao final eu precisava me recompensar comendo chocolate, x bacon e fritas para parecer que todo aquele esforço estava valendo a pena. Mas deu, consegui. E hoje estou nomeada. Nao desista. Te indico o canal do Fernando Mesquita, pra aprender como estudar, ele realmente tem conselhos mto bons pra quem nao tem o dia todo pra estudar e precisa render naquelas poucas horas livres do dia.
Você me descreveu por inteiro...
Estou na mesma situação. Preciso estudar para o Enem, e só faço um cursinho de redação toda semana, o resto tenho que organizar tudo totalmente sozinha. O que é muito difícil pq eu não tenho um método e meu dia é super cheio.
Tenho 17 anos e o meu maior medo é chegar a uma certa idade sem conquistar nada e me submeter a um emprego ruim.
tentei assistir o video todo, mas com 2 min eu ja tava fazendo um leite com toddy, arrumando quarto, abri netflix, fechei, abri spotify, fechei, abri instagram fechei, olheu meu saldo do banco, fechei e esqueci qq to fazendo kk
m😅😅😅
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é de rir, mas me identifiquei, Droga!
Eu tô trabalhando , e vendo o vídeo, e lendo comentários, aí deu pra ver o video
Eu leio os comentários e acabo não prestando atenção no vídeo
Eu parei nesse vídeo por causa de um vídeo da faculdade, estava vendo dois vídeos ao mesmo tempo. Meu Deus como me identifiquei...🤭🤣
Eu aqui procrastinando vendo vídeo sobre procrastinação... amém kkkkk
Eu também :(. A medicação ajuda com a procrastinação?
@@natalial.keitel3824 acho que sim. Eu não tomo, pois tenho 2 filhos com TDAH também que fazem uso da medicação, aí fica um custo muito elevado. Eu tento sempre criar novos hábitos e me policiar, mas é bem difícil.
fui só ver o preço da caixa de vensanse de curiosidade e ja mudei de ideia kkkkkk@@natalial.keitel3824
Euzinha aqui tbm 😢😮❤
Em isso,e lendo comentários
Gente. Eu choro tanto vendo esse vídeo pq as pessoas não sabem o quanto dói o quanto isso machuca. O quanto isso fode com a vida da gente e com a vida das pessoas ao nosso redor. E o q mais machuca são as pessoas falarem q vc não faz pq vc não quer.
Sei bem como é
Só quem passa sabe.
E na verdade, ninguém quer saber.
Se vc tentar explicar, fica parecendo desculpa.
Não tente explicar nada para pessoas ignorantes, apenas saia de perto. Saiba bem com quem você vai conversar e se possível e tiver na sua cidade, procure psicólogos públicos. Infelizmente as pessoas estão frias e pouco se importando umas com as outras. Não desanime, nós vamos vencer!
Você TDAH me escute, pois isso vai mudar sua vida!
Eu também tenho dificuldade em me concentrar em uma atividade específica e acabo procastinando muito.
Mas, depois de 6 anos sofrendo eu encontrei a solução!
Tenha uma rotina escrita e detalhada contando até os minutos de cada tarefa.
Você precisa ter uma vida regrada, sabendo o que vai fazer a cada momento e isso vai te salvar!
Tenha horário pra dormir e para acordar, faça atividades físicas, se alimente melhor e por ultimo:
Tenha um segundo cérebro no Notion ou outro aplicativo, com isso você vai ter tudo integrado na sua vida em um único lugar!
Mas, o mais forte é ter o controle detalhado da rotina diária e da agenda.
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
solução começa em 6:16
Herói kkk
Obg
Obrigado você
obrigado
Obrigado! A ansiedade do TDAH ia fazer eu fechar o vídeo.
Abraço pra vc que está vendo o vídeo e ao mesmo tempo lendo os comentários. Agora volte um pouco o vídeo pra vc entender o que vc perdeu
Kkk eu tô fazendo isso!😅😢
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Eu!
😂😂😂
😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Eu fazendo isso como sempre
Me descreveu totalmente, cadernos e mais cadernos com idéias geniais anotadas desde que eu era novinha, NADA executado! Anos e anos tentando arrumar a bagunça da casa.
Se eu anotasse já seria um avanço... fica tudo na mente, temporariamente...
Sei como é 😪
Meu Deus sim😢
TDAH é um desafio diário mas a cabeça do TDAH é uma máquina de produtividade quando entra em superfoco! Se você sofre com isso, não sofra! Se conheça e se entenda! Use seus pontos fortes a seu favor!
Exatamente!, Eu posso até está falando besteira mas se uma pessoa com TDAH tiver o interesse no desenvolvimento pessoal ele vai alcançar lugares muito alto
verdade vendo essa matéria me indentifiquei ,sendo que tbm sofro com ansiedade mais como vc citou esse tipo de problema vem de pessoas super produtivas e criativas que tem muito a ofereçer a questão é realmente por em foco e ir pra luta dia pós dia sempre ciente do problema e tenta quebrar essas limitaçoes que esse problema impõe
Eu tenho feito isso nos estudos. Mantenho a frequência, tem dias que não estudo 1h, no outro fico ali 09h estudando. Todos os professores condenam esse comportamento. Mas é o único jeito de encontrei de não me sentir péssima. Se conhecer alivia a pressão de não ser como os outros.
Cara infelizmente não é assim q funciona. Qm tem TDAH não consegue controlar o hiperfoco as vezes acontece e nem sempre é bom, vc pode hiperfocar em algo q não seja produtivo e ate ficar sem comer por causa disso. Eu ja fiquei jogando um mesmo jogo por uma semana inteira so dormia, levantava e ia jogar, as vezes parava pra ir comer mas ficava pensando no jogo. Eu ja tive hiperfoco tbm estudando programação, realmente ajudou muito ficava o dia inteiro estudando, mas isso dura no maximo uma semana, dps eu perco completamente a vontade de voltar a estudar, e fico meses procrastinando sem ver nada a respeito. TDAH é um transtorno se tivesse como controlar o hiperfoco seria um superpoder, pf não romantizem.
Cara pelo amor. A coisa é seria e delicada. Essa tese equivocada só atrapalha . O hiper foco é um caso a parte.
Toda atividade que exige atenção vem com horas de sofrimento anterior 😢 que dureza viu!
Eu venci a procrastinação, procrastinando! Eu sempre faço duas ou três coisas ao mesmo tempo, toda as vezes que a minha mente começa perder o foco, eu mudo de atividade. Eu faço intervalos de 05 ou 10 minutos, sempre coloco metas mentais: só vou levantar e encher minha garrafa de água depois que eu fizer até x. Profissionalmente, essa estratégia é muito eficiente, na rotina a noite em casa também. Mas a minha maior dificuldade hoje, é a faxina no fim de semana rsrsrs. Mas sigo criando pequenas metas, a faxina na casa, é dividida em 30 metas pequenas, e a maioria das vezes metade delas ficam incompletas.
Obrigado farei o mesmo
Vou adotar😊
Obrigada pela dica
Interessante vou tentar
Mulher, eu não sei se tenho TDH, mas me sinto exatamente como todo diagnosticado. Agora com 26 anos parece q tudo piorou na minha vida. Aprendi inglês sem nem perceber, desde de criança tendo contato com o idioma ouvindo música e lendo. Se eu colocar metas em qualquer atividade, eu perco a vontade nela e tenho q achar uma nova coisa pra focar, se aquela atividade virar um objetivo eu perco a vontade também.
Uma época eu quis melhorar meu listenig, passei uma semana assitindo filmes sem e com legenda, aproveitei uma serie q gostava; resultado foi ótimo.
Mas de tudo q faço tento fazer parecer q é uma diversão pra conseguir terminar aquilo, tipo uma criança. Me sinto muito invergonhada. Seu método também parece muito uma atividade infantil, mas achei genial.
Tenho TDAH, e estou estou passando pela pior fase da minha vida.
Cheguei num nível de procrastinação que nem eu mesmo me conheço.
Não consigo fazer nada, tudo que planejo simplesmente não faço.
Minha mente está uma bagunça, isso reflete diretamente na minha vida e no meu trabalho. Preciso me tratar.
Estou na mesma situação
tem q usar os medicamentos pra conseguir sair do lugar, ai sim voce usa ferramentas anti procrastinação
Estou na mesma situação
@@joaoflavisOlá!!Eu fiz uma consulta com um neuro, ele me disse que com 5 mts que eu comecei a falar ele havia percebido oTDH,me receitou venvance, tomei e amei, Só que não dava pra manter o tratamento, pois na época pagar consulta e o venvance estava fora das minhas conduções financeiras.
Mas realmente quem tem condições vale muito a pena. 😮
Precisa buscar ajuda de um especialista
Gnt...eu tenho 61 anos e sinto medo toda vez que escuto esse psicólogo falar. Me descreve com riquezas de detalhes e todo meu sofrimento ao longo dos anos.
Força, sua vida vai fluir 🙏
Eu tbm 🥲
Tendo diagnóstico aos 40... Pensa!
Tenho 62 e ele me descreveu sem me conhecer....😂😂
Fiz exatamente o que ele falou. Fiquei 1 ano e 5 meses sem fazer minha dissertação de mestrado, só empurrando com a barriga e me torturando por não fazer. No último mês eu entrei em desespero, quase desisti, mas ai me organizei e dividi tudo que era preciso em 30 pedaços, um para cada dia. Me proibi de ter qualquer divertido no dia antes de terminar a tarefa do dia. Resultado, consegui fazer tudo e muito dos dias me sobrava tempo para jogar, assistir e socializar.
Nossa, tô nesse vídeo porque deveria já ter defendido. Mas não consigo fazer o terceiro e último capítulo da minha dissertação. Eu procrastino tanto. E nem o desespero e pensar no dinheiro me faz terminar isso. Só consigo fazer sob muito pressão.
Só consigo chorar e procrastinar. Enlouquecedor.
Me identifiquei super
Vou tentar sua técnica.
Parabéns, é isso aí, um pouco de disciplina ajuda muuuuito🎉
Gostaria que alguém falasse de como a bagunça do ambiente congela mais ainda a pessoa com TDAH, você tem outros projetos pra executar mas enquanto o ambiente tá bagunçado não consegue fazer nada. Parece que fica como uma pendência, se tornando um obstáculo pra fazer qualquer outra coisa, é muito incômodo mas não se tem energia suficiente pra resolver logo, precisando esperar aquele pico de disposição chegar pra agir. 😢
Verdade 😢
Perfeito! Exatamente assim comigo tambem. A bagunca do ambiente se torna uma pendência que nos impede de fazer qualquer outra coisa. E raramente vem um pico de disposição e quando vem, a gente quer aproveitar pra fazer tudo naquele dia... dá vontade ate de ficar sem dormir, virar a noite pra aproveitar esse pico, que a gente sabe que vai demorar a vir de novo.
Nossa! Me descreveu perfeitamente
Minha vida nos ultimos 3 anos😢😢😢😢
SOS
Estudar para concurso é surrealmente difícil.
Verdade demais!
Estou passando por isso, meu Deus que tristeza 😒😭
Eu consegui! Levou muito tempo, mas hoje sou servidora pública federal. Não sei se tenho TDAH, mas acredito que sim, pois eu vivo procrastinando, começando tarefas e não as concluindo.
1 - gamefique sua vida: para receber uma recompensa, faça uma pendência.
2 - junte atividades (enquanto faz 1, faz a outra).
3 - Dê sentido e relembre o sentido de fazer o que faz.
4 - inicie um tratamento medicamentoso
Pra mim a escola foi um martírio e nem existia diagnóstico. Foi um horror.
Hoje resolvi o problema de TDAH fazendo o que eu gosto. Me tornei uma máquina de alta produtividade pq estou sempre no hiper foco.
Oito anos atrás fui transferido de setor para algo que adorava, mas reparei que a produtividade estava caindo, aí criei metas pessoal (como se fosse um jogo). Resolveu por um tempo.
Dois anos atrás, numa época em que estava ficando desanimado e reativei um velho sonho de cursar faculdade de informática (aos 41 anos). Rapidamente reanimei, e criei projetos de automação para o meu trabalho, que acabou sendo implementado no setor inteiro, e agora criando Inteligência Artificial para diminuir a carga de trabalho em 75%. Hoje a prova de conceito se mostrou verdadeira e a chefia deu luz verde para o prosseguimento.
Déficit de atenção é uma merda, mas o hiper foco é uma dádiva
Com medicamentos?
@@eduardoalmeidadesouza8774 esporadicamente sim quando sinto que não vou conseguir concentração sozinho para os estudos e programação (tento evitar ao máximo, mas as vezes levo até uma hora e meia a mais pra começar 😭). Nos plantões posso tomar até duas hoje em dia e quando esqueço, coloco o fone de ouvido e recorro as metas pessoais (joguinhos) para manter focado.
Surreal como as coisas que ele está falando é exatamente o que eu sinto.
Me identifico muito com a questão de esperar até o último momento pra fazer.
Faço faculdade EAD, cheguei a fazer 4 provas as 23:00 pois o prazo era até meia noite, e o pior que realmente fiquei sofrendo com o fato de ter que fazer as provas o mês inteiro, mas simplesmente não fazia.
Hoje meu maior problema é o youtube. Brincando eu fico umas 10 horas por dia assistindo.
Inclusive estou comentando nesse vídeo durante meu trabalho, sendo que poderia estar aproveitando melhor o tempo e me profissionalizar na minha área, mas simplesmente não consigo, gastei mais de 3mil em cursos e não terminei nenhum.
Mesmo que doa no bolso, parece que não é motivação suficiente pra eu fazer. É muito triste isso.
É exatamente isso, me identifico com teu comentário... é complicado mesmo 😞
Somos três, dói bastante. Hj mesmo falei que ia estudar, q a facul n tava ajudando. Cheguei em casa e fui pro RUclips pq o celular tinha q carregar pra dar certo... Ando distante de mta gente tbm. Boa luta pra todos. Procurar ajuda, refletir sobre o problema e encontrar meios de amenizar os danos é o primeiro passo.
@@radicronico passo por isso,mais ao assistir esse video acabo de descobrir que a melhor solução é realmente busca ajuda em cima deste problema e aceita-lo a ponto de busca melhoras para o cotidiano,tenho boas ideias uma imaginaçao fertil porem não ponho em pratica
Eu gastei 2k pra tirar a CNH e não fui na época pq não tenho interesse nem necessidade de dirigir, mas achei que seria importante ter.
Não fui nem na primeira aula, isso já faz uns 7 anos 😶🌫
A unica coisa que sobra é a vergonha.
Estou nessa mesma situação, falta 4 meses para vencer a data @@victorfd6513
Eu apanhei a infância inteira todos os dias.
E aos 55 anos vou começar a tratar.
Parabéns, o melhor momento é quando descobrimos.
Galera TDAH que está perdendo compromissos por aí: Bullet Journal pode ajudar. (Nunca mais esqueci nada) Não falo do caderno enfeitadinho das moças online. O método de Ryder Carroll é minimalista, um caderno e uma caneta pra se organizar.
Minha mãe é assim, mas ela aprendeu desde cedo a fazer isso. Eu já não consigo, perco o caderno, porque se mexem nas minhas coisas, já era, e isso acontece muito aqui!
É que a gente fica esperando um "momento de inspiração", e esse momento não chega, aí é corre corre danado pra da conta de última hora.
Eu me formei em uma graduação EAD, e como eu consegui com TDAH? Bem eu colocava as aulas para rolarem e enquanto ouvia, jogava um jogo que eu gostava. Por incrível que pareça, tirei as maiores notas. Hoje sei que fazendo isso, estimulei a produção de dopamina, enquanto estudava e jogava ao mesmo tempo, rs.
Me identifiquei, eu passei no psiquiatra e falei não sei como cheguei no 3°< Semestre 😂 com notas boas kkkk. Comecei hoje o tratamento com Ritalina La. Espero que me ajude mais na concentração.
Eu não sou diagnósticada, mas me sinto exatamente como vcs. Além disso tenho depressão.
Esses dias estava ouvindo um podcast em inglês sobre gramática enquanto jogava. Aprendi inglês pq gostava de música e filmes, só assim pra mim estudar. Não consigo focar em nenhuma atividade q seja pra cumprir metas, se não eu largo tudo w foco em outra atividade.
@@tiathaizaalcanfor8193sugiro que você faça terapia (a abordagem tcc vai ser interessante) ou “mergulhe” em livros sobre hábitos e desenvolvimento pessoal. A Ritalina é maravilhosa, mas ela só dá um “gás”. É preciso saber o que fazer depois que ela começar a fazer efeito. Quando você passa a só utilizar o medicamento, e não sabe como melhorar os hábitos, causará frustração e ansiedade. E você achará que o problema é o medicamento. Falo isso pq de início foi assim comigo. E percebo isso em outras pessoas também. E por fim, a Ritalina LA é muitooo melhor que a Ritalina (comum). Boa sorte ❤
Sou dessas kk
Caraca, estou fazendo uma graduação EAD, vou aderir sua ideia.
Eu to descobrindo que tenho TDAH no sufoco, sozinha e pesquisando. Comecei a me questionar depois de simplesmente me achar uma inutil, e TODOS OS SINTOMAS, EU DISSE TODOS!!!! eu tenho e to chocada. A vida inteira sofrendo, o meu maior gatilho tem sido a faculdade. Procrastinacao, modo espera, nao suporto compromissos, nao tenho atencao maior que 15 minutos, desorganização temporal, fantasias, explosões, pensamentos aleatórios... vou procurar ajuda !
E tudo isso no auge dos meus quase 34 anos 😢
Procure ajuda. É possível viver bem e com qualidade de vida com tratamento.
Me descreveu 😅😢
Na faculdade deixo tudo para a última hora, digo na próxima vez não vou deixar para a última hora, e torno a deixar novamente 🥺
Eu a mesma coisa...😢 tenho todos os sintomas
Não está sozinha nisso ..😮
O que ajudaria muito, mas muito mesmo a pessoa com o TDAH é tão simples, MOTIVAÇÃO, ter alguém ao lado que o motive, o anime, o ajude a tornar as atividades prazerosas, seja brincando, colocando música, enfim, basta motivar. Mas infelizmente, o que acontece na grande maioria é o contrário, as pessoas ao redor que deveriam ser as mais interessadas em ajudar, são as que mais julgam, criticam, ofendem, sem saber que isso faz com que a pessoa c tdah fique cada vez pior, cada vem menos motivada, cada vez querendo entrar de baixo da coberta e não sair mais e num caso extremo, se matar por se sentir um lixo e ver que nunca vai conseguir mudar, sua vida vai ser sempre assim, sem resultados, sem amigos, sem relacionamento e cheia de críticas e julgamentos.
Se vc convive ou conhece alguém com TDAH, mesmo sem ser visível, entenda que essa pessoa tem um problema, o cérebro dela não funciona como o seu, tenha compaixão, empatia, paciência e a ajude, trocando as críticas por motivação, isso basta, já vai fazer uma diferença enorme.
Bem isso, triste demais.
infelizmente os piores traumas são deixados pelas pessoas que mais amamos. É realmente difícil seguir motivado com cicatrizes que nunca fecham...
N concordo! Desculpe! Acredito q o mais dificil seria a manutenção dessa motivacao. A pessoa tem q se amar , ela deve ser maior q tudo , se amar.
Sua narrativa joga toda a respondabilidade no outro.
Autoresponsabildedade
Concordo com o que falaram aqui sobre a gente se amar, isso é essencial para todo ser humano, anor próprio e autorresponsabilidade, nao podenos ficar esperando que o outro faça algo por nós...porem, nao ter as críticas e julgamentos das pessoas que estao ao nosso redor e das que mais amamos iria nos ajudar muito a driblar os obstáculos que só quem tem TDAH consegue entender... pq nao é só uma questao de nao querer fazer, a gente quer mas simplesmente, na maioria das vezes, nao conseguimos e isso fica atormentando muito a nossa mente. É uma luta e uma demora imensa até termos um pico de disposição.
Isso não basta, até porque o ambiebte ao redor teria que ser a todo momento estimulador, e ninguém é capaz de oferecer isso ao outro... mesmo atividades prazerosas são dificeis de se manter, se não for com hiperfoco, se tiver grande duração, se perde a constância... então um ambiente acolhedor ajuda muito, mas a motivação externa só da impulsos, o problema maior do tdah é a manutenção da constância
8:38 Não adianta ser positivo ou gametificar se o TDA é não tratado desde sua infância, hoje estou no exército e tenho TDA e já tive problemas “disciplinares” que consegui comprovar que foram por causa do TDA, e hoje eu estudo o que antes era uma tortura, hoje com tratamento e medicamento eu virei a chave, desde que comecei ninguém me reconhece tanto no âmbito profissional (passei a ter elogio, reconhecimento e dispensas por desempenho aflorado) quanto na parte acadêmica/concurso
Amigo vc trata com Venvanse ou Ritalina?
Que sonho
Meu filho tem 7 anos e recebeu diagnóstico com 3. Maior dificuldade que enfrentamos é a escola. Professores não tem preparo pra lidar com essas comorbidades. Não querem sentir o peso desse desafio, nem se esforçam pra tentar entender melhor.
Sofro a mesma coisa. Tenho filho com TDAH e também tenho TDAH. A escola não é preparada, e na escola tradicional a criança tem que se encaixar no quadrado do perfil da escola. A maior parte dos professores que conversei só sabem comparar meu filho aos outros. Eu sinto um grande desamparo. Só teve um professor que acolheu, mas infelizmente saiu.
Sou professora e tdah! E entendo perfeitamente os dois lados!
Procure uma escola construtivista e democrática. Leia " Emburrecimento Programado" - a função da escola não é a educação e sim o controle social
Sou tdah do tipo misto e quando estive na escola, eu passeava e corria pela sala, mas sempre após a conclusão das minhas tarefas as quais fazia com absurda rapidez kkkkk Depois que tive uma professora extremamente brava que até chegava ao ponto de me agredir fisicamente e moralmente, isso no começo dos anos 90 (nunca contei aos meus pais), eu passei a me conter por medo e vergonha, permanecendo na carteira, rabiscando, olhando pela janela ou para as ilustrações da cartilha e imaginando histórias. O medo de certo modo me barrou e, dali para frente, comecei a descer ladeira abaixo principalmente na matemática que não conseguia passar para o pensamento mais abstrato. Hoje como professora continuo tendo dificuldades para me organizar. Vivo perdendo ou esquecendo materiais, chaves e prazos... Durmo mal, sou muito ansiosa e procrastinadora. E, por mais que tenha uma rotina para mim, tudo é muito estressante... Na minha sala tive e tenho alunos com tdah. E posso afirmar que nao é somente a falta de preparo dos professores que alunos como eu com tdah sofrem.. Percebo que devido a superlotação que algumas salas tem, a extensa e sobrecarregada jornada dos professores, a ausência das figuras dos pais, falta de laudo médico, entre inúmeros fatores que no momento e com sono não me recordo, dificultam o atendimento e a aprendizagem desses alunos em suas especificidades....
@@ruthnoleto8007 comparação é terrível! Eu sofri isso e me dói até hoje ao lembrar.....
eu curei meu tdah consagrando ayahuasca hoje sou hiperfocada e diciplinada me esforçei muito pra vencer essa dificuldade e consegui.
Nos quatro primeiros minutos eles mudaram de assunto 5 vezes. kkkkkk AMEI ME IDENTIFICO DEMAIS
Putz! Nem percebi. 😂 achei super normal, pq será?! 😂 já vou ter de voltar o vídeo por causa dos comentários! 😂 misericórdia senhor!
kkkk@@silvanaciceradeoliveira
eu lkkk
Até que não tenha mais pelo o que viver... Hoje, com 32 anos, tenho 15 empresas na carteira... Só me sustento pelo tratamento psicológico. Que me gera consciência pra não deixar o condicionamento do meu corpo atrapalhar "tanto" a minha vida... É desistir... Mas a sociedade simplesmente querem nos ver sem vida. Falo fora de ordem... Sou atrapalhado... Não tenho noção do tempo... Falo muito... Sou sensível... Mas tenho que imitar as pessoas pra poder passar em uma seleção de Rh... Não tenho direito a ser eu... Eu estudo 3 vezes mais pra conseguir o mesmo efeito... Não vou conseguir comprar um carro... Uma casa... Uma família... Mesmo sabendo física quântica vou acabar morando embaixo da ponte...
Cuidem do TDAH por que isso gera ansiedade crônica e depressão! Se cuidem! Tive tudo, depois descobri que era o TDAH não tratado! 😢
buscou tratamento com psicólogo ou com psiquiatra?
neurologista
@@richardwillians1878
@@richardwillians1878 VENCENDO O TDHA SEM MEDICAÇÃO
SHAKE PARA COMBATER ANSIEDADE, ESTRESSE, DEPRESSÃO E O MEDO QUE SE INICIA NO SEGUNDO CEREBRO, NO ORGÂO INTESTINO DELGADO, POR FALTA DO AMINOÁCIDO ESSÊNCIAL CHAMADO TRIPTOFANO, NO ORGÂNISMO.
É O TRIPTOFANO QUE PRODUZ SEROTONINA O PRINCIPAL HORMÔNIO DA FELICIDADE E REALIZAÇÃO.
Shake energético que acaba com a
ansiedade, medo,
estresse e depressão.
Basta 2 colheres por dia dessa mistura.
Lista para o preparo do shake:
De 250 gramas a meio quilo, de cada ingrediente, vc quem vai determinar quanto comprar.
250 gramas de Farinha de banana verde,
250 gramas de gergelim,
250 gramas de germe de trigo,
250 gramas de fibra da maça e
250 gramas da farinha de aveia.
Em um recipiente Grande limpo e seco,
coloque todos os ingredientes, misture bem, tampe e armazene e vá consumindo todos os dias.
Todos esses alimentos juntos vão juntar e formar a dopamina ajudando a produzir a tirozina, serotonina no intestino, melhorando as condiçoes do seu orgânismo.
Coloca em um copo com água ou suco 2 colheres de sopa da mistura e tome.
#Faça uso tambem dessas vitaminas e suplementos para uma saúde AINDA melhor
Vitaminas do complexo B;
B4, B8, B12, Q10
TREONATO DE MAGNÉSIO,
TRIPTOFANO ( 6 Bananas verdes, cozinhe durante 6 minutos na panela de pressão, amasse bem, reserve em um recipiente na geladeira e consuma 2 colheres por dia dessa pasta.
Grão de bico cozido consumir uma porçao 50gramas, todos os dia.
Vitamina D3 (Sol do periodo do meio dia (12hs ás 14hs), 20 minutos por dia).
Ômega3 DHA,
Arginina,
Creatina,
Gaba,
Cúrcuma, ( consumir a raiz natural no suco de 1 limão mais 5mg de pimenta do reino, para potencializar a cúrcumina).
NATTÔ k2 ao k7 ( SOJA FERMENTADA, encontra em lojas de produtos naturais japones), consumir uma colherinha de café de nattô por dia, todos os dias, para circulação.
Cominho, 1 pontinha de faca de cominho por dia.
CHOCOLATE AMARGO 70, 85 % CACAU 2 quadradinhos por dia.
ATIVIDADE FISICA 3 VEZES NA SEMANA, CAMINHADAS TODOS OS DIAS.
Dormir cedo entre 8 e meia, 9 á 10 da noite (em quarto bem escuro longe de luz artificial e principalmente longe de celular),
acordar cedo, olhar para a luz do dia durante uns 20 minutos, o TDHA, precisa ver a luz do Sol, para que a retina e a iris dos olhos levem a informação ao cérebro de que é manhã e prepare seu orgânismo para o dia a dia, para REALIZAR TAREFAS.
Tudo natural.
COMECE A TOMAR 3 COPOS DE ÁGUA EM JEJUM PARA LIMPAR O INTESTINO.
TOME 2 COPOS DE ÁGUA E O TERCEIRO COPO DE ÁGUA BEM DEVAGAR.
PRA NÃO MACHUCAR O ESÔFAGO.
O QUARTO COPO DE ÁGUA TOME COM O SUCO DE 1 LIMÃO ESPREMIDO, AINDA EM JEJUM.
OS 3 PRIMEIROS COPO DE ÁGUA É PARA LIMPAR O ORGÂNISMO O 4 COPO DE ÁGUA(água com limão).
É PARA ALCANALIZAR O ORGÂNISMO( DEIXAR O ALCALINO), O CORPO.
PARA COMBATER DEPRESSÃO, ANSIEDADE ESTRESSE E VENCER O MEDO DE INICIAR, REALIZAR E VENCER ALGO.
A falta do TRIPTOFANO FAZ UM ESTRAGO ENORME NO ORGÂNISMO, NOS IMPEDINDO DE REALIZAR COISAS.
Tomar todos os dias.
FIQUE LONGE DO AÇUCARES, CAFÉ, GLÚTEM, BEBIDAS ALCOOLICAS E TODO O TIPO DE DROGAS INCLUSIVE O CIGARRO.
OS NIVEIS DE DOPAMINA NO CEREBRO TEM QUE ESTAR NO DISPARO TÔNICO= NORMAL E NÃO NO DISPARO FÁSICO= Que é a dopamina fásica, a falsa felicidade, o falso, o barato, o enganoso prazer, ex: drogas, álcool, o sexo fácil e errado( punhetas, pornografias, vários parceiros, contatinhos, redes sociais, os vicios no geral), a alimentação errada, esportes muito radicais e etc.
Quanto mais DOPAMINA FÁSICA, barata, mais se sentira mal, e menor será
a
DOPAMINA TÔNICA, a vida normal e digna de se viver.
Bora aumentar a DOPAMINA TÔNICA?
Conciência de vida melhor
Disciplina, Alimentação e vida saúdavel moçada.
DURMA CEDO, ACORDE. CEDO, LONGE DA LUZ ARTIFICIAL, SE MOVIMENTE E
BEBA ÁGUA MUITA AGUA( 1 a 2 copos de água cada vez que vc faz xixi)
eu acho que tenho tb
@@richardwillians1878psiquiatra ou neuro..
Aos senhores (as) procurem lê o livro o Milagre da Manhã.
Lendo os comentários, me identifiquei com uma galera. De Novembro até aqui, já mudei completamente.
Um livro por semana.
Acordo as 4:30 da madrugada.
Faço exercícios físicos e leio, oro e consigo merendar e ainda achegar cedo no trabalho.
Sou outra pessoa.
Leiam livros de ajuda pessoal “ajuda muito, mais muito”.
É possível vencer a procrastinação.
Tenho 28 anos, solteiro, até “ontem” sem a mínima ideia do que queria ser na sociedade, hoje sei o que quero ser, na verdade eu sei quem sou hoje.
Vejam também “a crise dos vinte”, vai ajudar vcs a entenderem melhor essa fase da vida caso vc tem entre 20 e 30 anos, e vcs ficarão mais calmos assim como eu fiquei.
O Milagre da Manhã ajudou você? Sério? Comprei esse livro e fico "no preconceito" com ele.
Quando fui fazer o Enem, passei 2 dias estudando e fiquei em hiperfoco que nao tinha sono e nem fome, e as pessoas diziam todo mundo passa um ano estudando para o Enem e você quer estudar tido em dois dias? Mas depois que fiz as provas fiquei muito cansada e diminuir 3 kg até o término das provas, resultado passei para psicologia e nem eu mesma acreditei.
Ótimo vídeo, eu gostaria de colocar meu relato aqui... Tenho TDAH, diagnosticado quando eu tinha 34/35 anos (hoje estou com 43), usei Ritalina, e Venvanse! Teve época que usava Ritalina de 10 e venvanse de 30, depois de 50mg! Estou a mais de 2 anos sem usar o medicamento e me faz muita falta, sei do TDAH, não uso como muleta, mas efeitos do TDAH são muito presentes, me atrapalham demais, por mais que tento criar rotinas, "motivações", etc... Sempre início coisas bem entusiasmado, depois vai decaindo! E tem ainda a questão do TDAH, que é "gente" boa, todo mundo gosta, procuramos sempre ajudar a todos a volta e tudo mais, mas a nossas questões mesmo vão ficando paradas... Relacionamentos vão por agua abaixo, iniciei 3 faculdades e não terminei nenhuma, e por mais "gente boa" que somos, inteligentes, etc., acabamos afastando algumas pessoas... Fazemos tudo para todo mundo, mas acaba saindo várias coisas pela metade, e por falta de resultados ou promessas não cumpridas, perdemos oportunidades, fora questões de cunho financeiro que acabam ficando bagunçadas também, ou seja, um caos completo que muitas vezes enfrentamos sozinhos, pois as pessoas a volta acabam "largando de mão... Tem momentos que da vontade de desistir de tudo, o que acaba segurando a gente, são os filhos, tenho 4 filhos (um menino de 11, menina de 14, outro rapaz de 23 e o mais velho de 25), 2 são do coração (o de 11 anos e o de 25), mas com certeza são muito importantes para mim, os meninos me tratam praticamente como pai, e eu os amo como filhos de sangue! Fui casado por 15 anos (com a mãe da menina de 14 e o rapaz de 23), a partir do início do tratamento de TDAH, fiquei mais comunicativo e questionador, que dentre outras coisas, levou do fim do casamento. Então reencontrei uma pessoa já conhecia desde criança, a mãe dos meninos de 11 e 25, a relação foi se desgastando justamente, pelas promessas não cumpridas, divórcio que não saia, pelas coisas que eu tinha que fazer e não fiz etc. Posso dizer que ela é a mulher da minha vida, mas que provavelmente, deixei escorrer pelas mãos, pois ela cansou de tudo, perdeu a admiração... Escrevi isso tudo e me perdi várias vezes pelo caminho, coisas do TDAH, que é muito ruim e precisamos sim de muita força de vontade para seguir adiante e executar coisas simples...
Porquê pariu de tomar os remédios, tinha muitos efeitos colaterais? Foi tranquilo o desmame ou causou muita dependência?
@@deniselima3956 por questões financeiras mesmo, preço das consultas, junto a valor do venvanse, que pode facilmente passar de R$ 500,00 (só os remédio)e só vem 28 comprimidos... Me faz falta com certeza, meu efeito colateral pior foi um ligeiro aumento de minha gagueira!
Medicamento nunca é "muleta". Esse é um pensamento é tão equivocado, reforça a ideia de que ter algum problema de saúde mental, por exemplo, seja frescura ou TDAH seja a mesma coisa que preguiça. Se existe uma forma de funcionarmos melhor devemos usar. Buscar por diversas maneiras de melhorar nossa atenção e manejar nossa rotina para termos uma vida de qualidade. Eu fui diagnosticada com 40 anos e sempre me senti muito frustrada por não "ser bem sucedida " na vida, sempre fui tida pela minha família como uma causa perdida, preguiçosa e esses clichês. Nossa vida já é sofrida demais, então tudo que puder ajudar a diminuir esse sofrimento, eu sou adepta. Espero que nunca venha a ter algum tipo de reação as medicações que tomo porque foram divisoras de águas na minha vida.
Amigo releia o seu texto… Você ja se descreve ali, aonde vc erra, aonde acerta! Sim somos bons em ajudar os outros, esse ano final de ano eu acordei de tanto meus familiares falar: você é uma pessoa muito inteligente e boa,(pois eu ajudo de forma voluntária projetos sociais com o que sei fazer de melhor administrar as redes, marketing e arte a 3 anos) Mas você tem que focar em si! E sim eu acordei… Tenho que me priorizar! meu sonho está parado a mais de 5 anos e ja coloquei a meta e estou me organizando para iniciá-lo para mim! Fazer algo que amo para mim! Claro nao vou deixar de ajudar o que gosto de fazer na parte social… Mas eu me amo e tenho que demostrar isso para mim… usar minha inteligência para mim! E te aconselho a isso! veja o que você faz de bom e naturalmente flua, foque nisso, planeje e comece a executar, é difícil mas todo dia é dia de se amar e tentar! Porque nos ajudamos os outros, mas quem vai nos ajudar? So nos mesmos! Força! tenha um mantra sabe… algo que você converse com você todos os dias. é não é fácil
Usei essa técnica, gosto muito de escutar alguns tipos de músicas e ver vídeos motivacionais, vídeos de nutrição, receitas e treinos no Instagram, e também gosto muito de ver os vídeos diversificados que minha namorada e meus amigos me mandam. Daí um certo período da minha vida eu precisava muito fazer cárdio e eu escolhi a caminhada e corrida, então eu só assistia os reels do insta quando eu caminhava e escutava as músicas quando eu corria. Fora os games que eu gosto muito, então arrumava tudo que eu precisava, terminava minhas atividades e estudava o que precisava para depois ir jogar.
Claro que nós já somos adultos e se nós quisermos, podemos cagar para tudo isso e ir aproveitar a dopamina sem fazer nada do que é necessário. Mas é preciso entender que se nós não conseguirmos nos obedecer e fazermos o que realmente é necessário primeiro, estaremos acabando como a maioria das pessoas, medíocres, infelizes com seus trabalhos, tristes, deprimidos... portanto acredito que primeiramente é preciso entender o nosso egoísmo que nos faz buscar somente o nosso conformo e não fazemos nada do que realmente é necessário, difícil e chato.
Carrego uma frase comigo "acomodação é morte", não pegue leve com você, pare de culpar o TDAH, mude a mentalidade, quando perceber os sintomas não pense "putz, é o TDAH", não!
Pense "putz, não posso ser uma pessoa medíocre e acabar como a maioria das pessoas, preciso fazer parte dos 1%!"
Uma forma de treinar essa mentalidade é o treino de musculação, lá você se coloca o tempo inteiro em perigo por conta dos pesos, das dores que você sente mas precisa continuar a sua série para poder evoluir, lá você entende o sacrifício que é necessário para evoluir, lá você também treina o cérebro para controlar o TDAH. Vamos que vamos!!
Sensacional a sua reflexão!
Também gostei. Bora fazer diferente daqui pra frente.
Eu sofri a minha infância e adolescência inteira sendo chamada de preguiçosa, a toa… e naquela época, 1970/80 ninguém sabia o que era TDAH nem dislexia nem nada… só me senti inteira quando descobri tudo isso aos 36 anos de idade, terminando o curso de pedagogia 😢
Eu me identifiquei com isso ,sofri td isso tb,só que ainda não sei qual médico procurar.
mesma coisa
Eu preparei a apresentação do meu TCC em 45 minutos, no dia da Banca, com tempo suficiente apenas pra tomar banho e chegar na faculdade. 1 ano escrevendo o trabalho.
Fiz em 5 días.....te entiendo.. a orientadora ..só me cobrando😂😂😂
Eu terminei a minha na ante sala, esperando a minha vez de apresentar 🤦🏻♀️
Peguei um insight no meio do caminho:
o TDAH não deve pensar muito, mas ir agindo ao longo das tarefas que se propõe a fazer e ir corrigindo as falhas ao longo do processo. Warren Buffet uma vez disse que para começar a investir, deve-se olhar algumas boas ações e comprar por um preço razoável, isso quer dizer que você deve ir mudando a sua jornada ao longo do processo, mas deve começar, pois isso te dará um gás para continuar fazendo. Mentalize apenas o primeiro passo e haja imaginando o resultado final.
Espero ter ajudado a quem assim como eu tem um problema crônico com o TDAH.
Eu me identifiquei tanto que chorei. Nunca ninguém descreveu tão perfeitamente o que eu vivo e sinto! Eu vou procurar tratamento pra isso pra viver a vida que eu mereço viver! Obrigada 😭🙏🏽
Chorei quando a médica me passou a devolutiva dos meus testes. Agora vou passar com o psiquiatra para fazer o tratamento. Um passo de cada vez ❤
Uma coisa que me ajudou muito foi ficar longe das telas. 7 dias com horários para olhar o celular, responder so emergência. Após os 7 dias comecei a ler um livro que tinha tentado antes e nao saia da primeira página pq nao entendia nada, depois desse detox de telas, eu li 2 capítulos, estava devorando o livro e entendendo tudo. Infelizmente, meu trabalho exige que eu fique na telas, li 210 páginas do livro, vou voltar essa semana 😅 mas assim, detox de telas ajuda pracaralhuuu
Realmente faz muito bem! Só que agora minha esposa me deu um video-game e eu estava de férias... já bagunçou tudo, kkkkkk (rindo de nervoso).
Olha seu cometário faz sentido, orei a Deus perguntando oq era isso comigo, eu vendi a TV que tinha em casa, um projetor, e agr vou fazer com meu celular, porque muitas coisas melhorou com isso.
O termo "preguiça" da foto, sintetiza quando ficamos "andando em círculos" ao invés de finalmente conseguirmos AGIR para EXECUTAR o que precisa ser feito. É a procrastinação crônica, de origem neuroquímica, que nos acomete e nos prejudica. O TDAH NÃO É preguiçoso!!!
Andar em círculo literalmente KKKKK eu rodo a casa todo ou ando em círculo mas não faço nd
@@juanmelo4572putz eu falo isso para a minha mãe, fiz nada, mas, parece que fiz muito. Ando, ando pela casa e não fiz "nada".
... é nada, né preguiça não 🤣🤣🤣🤣
É tanto conteúdo interno que o procedimento externo pra trazer eles dá "preguiça" e, em tudo é uma luta contra si mesmo, entre o querer e o dever, ser ou não ser, eis a questão ao cubo no TDAH
Eita, tenho os comportamentos que ele descreveu no vídeo, penso em criar algo, mas muito rápido perde o sentido para mim e nem começo ou se começo não termino.
Descobri que tenho, com 35 anos. É uma descoberta, e uma luta lidar com essa maré de instabilidade comportamental. Parece que a vida não vai pra frente.
Graças a Deus, hoje eu sou um professor de 5 matérias diferentes, formado em três faculdades, 72 cursos e umas pós em psicopedagogia. Depois que comecei a ir nas terapias, tomar iniciativa, aprender a dizer não e principalmente, o remédio é importante sim, a ritalina e o sertralina me ajudou bastante, tenho TDAH e eu só fui atrás do que eu tenho mais curiosidades. Temos que aproveitar o que temos, só nos falta iniciativa, mas nossas mentes são bem aceleradas, e se focar de verdade, com a sua capacidade acelerada o super foco vem e a mágica acontece. Eu seei que mesmo assim temos problemas com pessoas que não entendem. As vezes eu acordo e nem quero levantar da cama pensando no que vou fazer de planejamento de aula. Temos nossos altos e baixos, mesmo com terapia e medicamentos, mas dá para tratar.
Olá ! Eu gostaria de conversar com vc. Pois estou tomando minhas iniciativas pra melhorar também. Sou nova e muito inteligente pra não expor minhas ideias pro mundo, devido a procastinacao.
@@omundodejacky5808 você tem instagram?
Eu pensei a vida inteira que era preguiçoso, vagabundo, o que era um dos motivos que destruíam minha auto estima. Aos 58 anos descobri que tenho TDAH, foi um livramento. A culpa saiu dos meus ombros.
TDH dando entrevista é engraçado...😅...está falando daí esquece o que estava falando...daí volta...😂😂😂😂...minha vida todinha!
Eu tenho, por vezes, o problema oposto - mas pelo mesmo motivo.
Quando a questão é pontualidade, eu costumo chegar inclusive mais cedo nos lugares. Durante algum tempo eu duvidava do meu diagnostico justamente por conta dessa pontualidade.
Hoje eu percebo que, por conta da ansiedade gerada pela chance de ser repreendido por chegar atrasado, eu comecei a chegar mais cedo, chegando ao ponto de chegar duas horas mais cedo para alguns compromissos na escola, quando estava no fundamental.
Outro problema derivado disso é o "modo espera", onde, se eu tenho um compromisso as 14h, eu não consigo começar nada até que chegue a hora marcada.
Caraca mano! Eu sou exatamente assim! Simplesmente fico super ansioso quando tenho algum compromisso com hora marcada e costumo chegar muito antes, e inclusive não consigo fazer mais nada antes que chegue a hora desse compromisso. Eu morria de medo de ser repreendido na escola, por chegar atrasado kk. Ainda não fiz nenhum diagnostico, mas minha psicóloga já me encaminhou para um psiquiatra, ainda duvido um pouco da suspeita de TDAH, justamente por conta desta questão de pontualidade algo que sempre foi o oposto para mim e sempre me gerou muita ansiedade.
Eu sou exatamente assim, principalmente no modo espera, sempre um sofrimento com essas ansiedades..
Eu sou igual😢. Tenho o diagnóstico e vou iniciar o tratamento 🙌
Sou igual. Tbem chego sempre mais cedo.. mais tenho ansiedade.
Hoje com diagnóstico. Estou esperando tratamento. Pois sou cardíaca. E a medica nao quer iniciar sem ter avaliação cardiologica
esse modo espera é foda mesmo
Tenho 25 anos , o TDAH foi diagnosticado desde criança , comecei um trato, porém minha mãe não continuou o tratamento, hoje em dia eu sou o próprio caos !
Tenho TDAH, achei muito interessante o termo “gamefica sua vida”, me identifiquei pois separo meus deveres como se fosse Quests de RPG, tento ministrar meu foco a cada atividade e isso ajuda muito, hoje eu tenho 23 anos sou formado e trabalho em dois empregos. Só quem tem TDAH sabe o quão difícil é!
Tenho 25 anos e faz 5 meses que descobri o TDAH com autismo 1 de suporte. Minha vida era terrível e tudo mudou da água pro vinho com 4 pilares:
1. Medicação
2. Academia (exercício pro cérebro aprender a não desistir mesmo quando o corpo quer desistir)
3. Planejar meus momentos de dopamina SEMPRE após eu bater atividades básicas e necessárias antes
4. Fazer mais coisas com tempo e rotina certas, pra não ficar ocioso
Comecei até ler livros, o que não fazia faz anos. Consigo ser 100% produtivo agora 🎉
Também fui diagnosticado com TDAH e TEA (mais na parte social) e por vezes não consigo produzir, fico abrindo abas de outros assuntos que não faz parte do meu trabalho. Trabalho com TI também, mas na gestão de projetos. Qual medicação você toma? Preciso de algum estimulante para estudar e me focar.
@@valternazario2640 meu psiquiatra começou com Rita de 10mg, de curta duração. A primeira vez que tomei eu até chorei com o efeito que senti no cérebro. Parece um carro quando desliga o motor e fica aquele silêncio. Atualmente tomo de 10mg, mas de longa duração. Mas acho que logo vou ter auta, porque dificilmente preciso tomar e já vivo mais normalmente. Faço muita coisa todo dia e sem ficar prejudicado com as dispersões
@@alesicosta Ah legal! Vou passar no psiquiatra e pedir medicação até melhorar estes meus sintomas. Fico paralisado por causa dos diversos pensamentos e não consigo ser produtivo 😢😢😢😢😢
Me considero curada. Sem usar mais remédios. Faz 5 anos. Fiz uma sessão de barras de Access. Vi que a vida começou a andar. Depois fiz mais umas 5 sessões. Ouvi dizer que a microfisioterapia também pode curar. Boa sorte
Você TDAH me escute, pois isso vai mudar sua vida!
Eu também tenho dificuldade em me concentrar em uma atividade específica e acabo procastinando muito.
Mas, depois de 6 anos sofrendo eu encontrei a solução!
Tenha uma rotina escrita e detalhada contando até os minutos de cada tarefa.
Você precisa ter uma vida regrada, sabendo o que vai fazer a cada momento e isso vai te salvar!
Tenha horário pra dormir e para acordar, faça atividades físicas, se alimente melhor e por ultimo:
Tenha um segundo cérebro no Notion ou outro aplicativo, com isso você vai ter tudo integrado na sua vida em um único lugar!
Mas, o mais forte é ter o controle detalhado da rotina diária e da agenda.
👏👏 fora que as vezes o tdah não é preguiçoso, esforçado e está o tempo todo fazendo coisas ,mas não Persiste, entendia, muda o foco e não tem resultado em nada !
Pra quem tem TDAH a explicação para oq vc procura tá 06:19
quase morri de ansiedade kkkkkkkkk
O exemplo do cara pensar em um fazer um podcast me pegou muito, pois é exatamente como eu me sinto, eu sou musico e produtor audiovisual à mais de 15 anos, e sem falsa modéstia, eu tenho potencial para ser um dos maiores artistas do Brasil, pois já materializei algumas coisas e feitos incríveis durante a vida. Ao mesmo tempo, tenho diversas ideias e conceitos otimos no papel que não tenho a força mental e motivação para sair do campo das ideias e fazer de fato. Hoje estou estudando mais minha própria condição e me aliando com pessoas que sabem como é a questão do tdah e juntos estamos fazendo uma rede de apoio mútuo, tem sido um avanço para mim, apesar de eu ainda enxergar pouca ação da minha parte.
Sou professora, hiper foco pra estudar o que vou ensinar... Chegar no horário é terrível!!! Pedi pra entrar na segunda aula, pq assim, como vou arrumar os filhos pra escola, eu vou acordar, e assim chego adiantada😅.
Eu era assim, sou tdah! Diagnosticada por profissionais! Gosto de ler e entender comportamentos, aprendi que todas as minhas fantasias de " procrastinacao " podem esperar! Da crise de ansiedade, paralisia de atitude, mas eu faço: eu preciso fazer isso. Quando eu passo por aquilo que fiz, é muito gratificante! Estudar por exemplo: história, geografia, literatura... flui! Matemática, física... trava. Estudo 15min aquela coisa ali! No outro dia + 15. Estou conseguindo desenvolver! Tenho 35 anos e estudo para concurso! Minha maior frustração da vida ainda é meu aprendizado! Mas aos poucos vou melhorando!
Excelente explicação, revi minha vida e quando o TDAH aparecia fortemente: fosse para arrumar meu cabelo quando criança, onde perdia logo a paciência, até na faculdade quando eu sofria para escrever as redações e me sentia mal quando apesar do meu sofrimento para sair das primeiras linhas do texto, minha professora me elogiava. Meu projeto final foi um parto: procrastinando, sofrendo, até o último momento - o engraçado é que meu projeto tava a frente do tempo, quando reli vi como interessante era- análise comparativa de como as garotas de programa faziam suas divulgações extamente como os carros nos classificados - as medidas etc etc. Triste porque busquei duas terapeutas e uma me disse "minha linda vc não tem problema" 😠porque não viu isso? Teria me poupado tanto sofrimento perda de tempo, e de autocofiança. Procrastinação é quase meu sobrenome, porque faço exatamente o que você descreve, apesar de ter sido diagnosticada ainda não consegui me "adpatar". Atrasos, falar muito, comportamentos impulsivos são constantes, saio de casa e digo hoje não vou falar e me traio, e se estou calada o povo diz : tá muito calada😖...apesar de tudo era autofiante, no entanto hoje em dia já não sou confiante como antes. Já construi muitos projetos "fogo de palha", mas agora fico a espera de alguém para fazer comigo, é como se não confiasse em mim se alguém não em der a mão. O rémedio, ainda não entendi como funciona para mim, porque hiperfoco é horrivel, a frustração de passar horas fazendo algo e ainda não conseguir um resultado é frustrante. E acho que para piorar, devido a falta de confiança já me sabotei por ter medo de não ser capaz de fazer um trabalho que eu era perfeita, assim me disse a contratante, levei quase 3 dias para fazer ajustes que não eram necessários no meu CV, virei noites movida pelo perfeccionismo. Notei que engulo palavras, a memória me trai e ai fico pensando que os outros estao criando estórias, esqueço compromissos etc e etc ...me sinto no olho do furacão, um péssimo lugar para está aos 47. E ai vem a depressão a cereja que faltava. Mas ainda de pé e brigando, não posso me entregar, não é opcional.
a cada dia estou me identificando com os sintomas desse problema. tudo é muito mais difícil pra se fazer para mim, como se não tivesse gás
Tao real. Quando fazia faculdade, sempre deixava pra fazer todos os trabalhos na última hora. Passava dias vendo todo mundo se dedicando, e mesmo sabendo que tinha que fazer, eu dizia pra mim mesma que "funcionava melhor no desespero". Na véspera, eu virava a noite, desesperada, e conseguia entregar e tirava boa nota, mas aquilo me desgastada tanto... depois, com o tempo, eu elegia os trabalhos que exigiam meu desespero, então se valesse pouca nota, eu deixava de lado, porque era mais fácil fazer uma prova de recuperação do que fazer 3 trabalhos valento 1,5pt.
Coisas que aprendi como TDAH diagnosticado. Tenha rotina e livre-se de qualquer distração.
Acordo 5:40 todos os dias para ler e estudar. Simplesmente pq gosto e posso. Trabalho de casa e a única responsabilidade que tenho na rua é levar meu filho à escola e trazer de volta de tarde. Sentou para trabalhar e estudar? Tenha anotado já o que você vai fazer. Sempre comece pelo mais difícil bem na primeira hora da manhã. Telefone? Longe e desligado. Relógio (smartwatch?) no mudo/desligado. Ponha água na mesa numa garrafinha para levantar somente para ir ao banheiro. Ah, alongue-se depois do café da manhã. E obviamente o essencial: TENHA UMA BOA NOITE DE SONO! Durma de 7 à 8 horas!!! E sempre num mesmo horário. E é isso. Obviamente faço uso de medicação (Elvanse aqui na Europa, Venvanse no BR). E se possível, treine todos os dias. Nem que sejam 20 minutos.
Eu aqui com TDHA que descobri agora com 34 anos após ir trabalhar em uma APAE na cidade de arapoti no Paraná e vim pro RUclips procurar uma receita com brócolis dai caí aqui por engano e to vendo esse vídeo tendo que pausar pra não perde o foco e voltando pra manter minha mente focada e atualizada e falando brócolis pra não esquecer o q eu queria no RUclips
Creio que meu maior problema é a falta de objetivo generalizado. Eu tenho uma tendência depressiva e nilista. E sempre que eu me apaixono por uma ideia ou conceito em pouco tempo eu tendo a ver isso com indiferença. Eu percebi que os prazeres físicos me parecem infinitamente efêmeros. As realizações pessoais, seja atingir um ápice de carreira, salarial, ou mesmo o propósito que essa carreira tem me parece simplesmente pouco. Rapidamente eu tenho me tornado mais apático comigo, com os outros e com o universo. Então no caso, seria uma crise de propósito, e sem propósito não estou conseguindo ter objetivo. Não sei o que fazer.
Procure propósitos através dos seus problemas. Tudo que você pode conseguir talvez seja indiferente ou pareça pouco, mas todo problema é um incômodo e um incômodo não é indiferença, logo te faz agir pra mudar.
Eu acho q o melhor é buscar terapia ja que não da pra saber exatamente qual o problema nem formas de contornar isso. Se voce não tem dinheiro pra isso veja o psymeet, é 30 reais por consulta eu faço terapia com uma psicologa de la que é mt boa e meu amigo tambem, tem uns profissionais muito bons mesmo sendo barato, inclusive essa psicologa minha é melhor do q varias q eu passei antigamente que a consulta era uns 100 reais
Eu tenho esse mesmo problema para me esforçar no trabalho. Na questão de propósito a única coisa que me dá real prazer é me dedicar ao estudo da minha religião.
É complicado mesmo, ainda mais se vc não gostar muito do que faz
@@LaineFerreiraeap Laine, isso em tese também seria a única coisa que ne daria propósito, e mesmo eu tendo motivos para ter propósitos fortes racionalmente. Eu não os tenho de fato emocionalmente.
O meu nível de apatia é baixo a um ponto que mesmo pra aquilo que eu deveria me importar não me importa como convém. No entanto não tenho depressão, (apesar de ter uma mente predisposta a isso) eu simplesmente categorizo como apatia generalizada mesmo.
Eu sou exatamente assim. Sem propósito, sem objetivo é nada parece ser suficiente para mudar minha motivação. Sou meio indiferente com minhas coisas, com as pessoas, enfim, apatia em tudo.
Muito difícil a vida do TDAH e muitos profissionais acham que esse transtorno é "besteira".
Saudações a todos.... hoje estou com mais de 50 anos...... me identifico com quase 100% do que Dr⁰. fala.... mas depois de muito tempo procurando me entender, através de erros e acerto, varias leituras de livros.... eu digo e repito sempre a minha frase:
"Minha mente co trola meu corpo e eu controlo a minha mente"... (Edmilton Uhlig)....
(Pensamentos, Materializam, Coisas)
Sucesso a todos .
(Uhlig 04)
Hoje estou com um quadro de depressão como consequência de tudo exatamente como ele descreveu, que aconteceu na minha vida. Felizmente já comecei meu tratamento, mas é sofrido e doloroso todos os dias, mas este é o caminho, QUERO E VOU SAIR DESSA.
amigo que ajuda profissional procurou ?
@@SAITAMA-ou9lb Estou fazendo psicoterapia, sendo atendido por video-chamada e tem me feito muitíssimo bem. Estou aprendendo mais sobre o que o tdah faz comigo e meus comportamentos desenvolvidos. Estou aprendendo aos poucos a controlar e conviver.
Eu sofro muito pra escrever artigo, minha dissertação de mestrado foi um sofrimento mas venci agora to tentando fazer o artigo. Trabalho tbm numa escola que é longe da minha casa e pra chegar na hora eu levanto as 5 da manhã pra poder tomar um café rápido e poder chegar a tempo. Melhorei muito já mas ainda tenho diversos desafios pra vencer.
A técnica do pomodoro me ajuda muito no TDAH. Conforme dito no vídeo, essa ideia de gameficação é recompensa, funcionam!
Tenho TDH desde que nem se falava sobre isso, tenho 31 anos de idade, reprovei 3 ANOS, 1 no colegio e 2 na faculdade (pois era mt puxado pois trabalhava de dia e estudava de noite) conseguia ter hiperfoco na aula por 40 min dps ficava pensando na morte da bezerra e so acompanhando o professor com o olho e a cabeca a milhao.. ai sempre deixava pra depois, depois estudo, depois eu vejo.. sempre me ferrei.. ja comprei curso de TI que eu falo "depois eu faco", vence 12 meses e nem o comeco eu assisto ou assisto 5% do curso... minha questao torneira era com TI, sempre me interessei por Tecnologia.. Uma coisa que me ajuda principalmente no trabalho pois tenho varios momentos de hiperfoco eh o tal do metodo "Pomodoro", trabalho 55 min e tiro 5 min pra ir passear ir no banheiro pra mim tem funcionado, ate pq moro fora e o trabalho parece um enterro 99% das vezes nao tem bate papo, fugidinha do cafe igual tem no BR.. eh faca na caveira, e ja que sou pago por hora eu to ali pra trabalhar, nao pra fazer amizade, bater papo, puxar saco do chefe e etc..
Uma coisa q tem me ajudado um pouco foi fazer as tarefas q n consigo fazer normalmente assistindo alguma coisa q me interessa. Por exemplo, nos meus maiores picos de procrastinação eu já fiquei semanas inteiras sem limpar a areia dos gatos. Pra resolver isso, peguei algo q me entretem, no caso eu adoro evolução, então coloco algum canal de biologia q eu goste no youtube com a condição de assistir enquanto limpo a areia dos gatos. Geralmente, quando eu faço isso, eu despenco a fazer um monte de tarefas q eu não consigo começar, pq ter vídeos sobre assuntos q eu gosto pra assistir enquanto faço as coisas ajuda a dar um empurrão inicial. Claro q não faz milagres, mas me ajudou a sair da procrastinação total
Eu também uso esse método
Tudo que ele falou eu sofro ! Sou inteligente e tenho ideias .mais não coloco em prática! Minhas ideias me deixaria rico ! Tenho que sair dessa em nome de Jesus meu Salvador!
Diz que é inteligente e escreve 'mais". Tá ...
@@theloner6063só existe uma forma de inteligência ? 😂🤦
MEU GAMIFICAR: Eu costumo a pegar um punhado de MM's, coloco eles em ordem e então só como quando eu atinjo um objetivo. Da pra fazer com amendoins e afins.
Sofro demais com o Tdah.
Consegui estudar depois de tanto ouvir o Evandro Guedes me lembrando que eu estava fudido e precisava mudar minha situação. E mudei.
Ele é minha inspiração para estudar para concursos , estou fudida
Se tem uma coisa q o medicamento me.ajudou foi com a procrastinação, e concentração em tarefas chatas, continuo falando rápido, sem entender de primeira, mas já tá ótimo para o nível q eu estava
O resumo da minha vida. Eu sempre fui o aluno que o professor chamava atenção o ano inteiro por eu conversar demais, não conseguia prestar atenção na aula (por mais que eu tentasse MUITO). Eu não fazia quase nenhuma lição de casa e deixava pra estudar 1 dia antes da prova (as vezes minutos antes kkkkk) e conseguia garantir minha nota 7. E hoje de pois de adulto minha vida se resume em marcar meus compromissos, ficar pronto com muita antecedência e ainda conseguir me atrasar. 🤦♂
Cara, já bolei centanas de projetos e ideias que me mostra ser real porém sempre perco esse foco porque quero executar todos e a vida é curta dmais. Queria trabalhar em todas as profissões. Uma desorganização total, mais sei que do que preciso fazer e não faço porque pulo pra outras coisas, estou sempre cansado e trabalho muito e tento concurso público tbem mais não consigo estudar por muito tempo. já trabalhei em várias áreas. Faço uso de RT a mais de 15 anos, paro por 2 meses e retorno com o uso por 4 ou 6 meses... Só com medicamentos consegui terminar os meus estudos e me manter no emprego...
Mais esse lance de ideias e projetos parece tão real e prático... Eu me esforço para não mudar os meus projetos... Mais se alguém sofre desse mal, procura um especialista porque a medicação irá mudar a sua vida
Com o tempo vc enjoa do remédio e seu organismo pedi um tempo, esse tempo é bom para não precisar aumentar a dose...
Agradeço muito a uma psiquiatra infantil que me deu total atenção para expôr minhas frustrações, ela me incentivou a usar a medicação e na época me sentir um super homem porque conseguia fazer as coisas com mais calma e tbem esrudar... Apesar de ter demorado eu consegue meu diploma técnico depois de frequentar 5 cursos e tbem depois fiz um tecnólogo parnas para prestar concurso... Vida que segue... Jamais desistir dos nossos sonhos
Deus abençoe a todos sempreee.... amém, glória a Deus
Eu poderia escrever um livro. Vc disse chorar?? Já chorei muito por não conseguir acordar no horário,.por não conseguir estudar... Minha mãe tbem foi uma guerreira, nunca desistiu de me ajudar
Se eu pudesse eu gritava para poder ajudar as pessoas que passa e passaram pelo que passei...
Oi poderia dizer se o remédio causou algum efeito colateral ruim? Eu sou muito resistente quanto a tomar remédio prefiro sempre optar por alternativas mais natural, mas vejo que no caso do tdah precisamos de uma ajuda extra, ando pensando seriamente em procurar um profissional para me medicar😢..... eu já melhorei bem sozinha buscando auto conhecimento, controle mental e suplementos, mas o fato de não terminar as coisas me deixa mal, o remédio ajuda neste quesito?
Tenho 38 anos e parece que vir minha história nesse vídeo tenho todas essas dificuldades devido o tdah
Sou diagnosticado TDAH e amanhã completo exatamente 1 ano de acompanhamento psiquiátrico, inclusive tenho uma consulta agendada. Minha vida mudou completamente após o diagnóstico e tratamento, e o mais importante nisso foi entender como minha mente funciona. Procurem ajuda, amigos!
E eu fazendo avaliação neuropsicologica aos 33 anos. E descobrindo o pq minha vida é toda bagunçada 😵💫 até hoje.
Estou fazendo com 25 e entendo muita coisa agora também..
Não estou encontrando neuropsicóloga próxima a mim em sp
Eu aos 38 😅
Psicóloga faz esse teste?
Nossa,tenho muitos traumas 🤦🏻♀️. Na época da escola já ouvi de professora me chamando de burra e lerda,em casa ,minha mãe era igual (além de bater em minha cabeça com livros),me sentia a pior das crianças. Tudo era muito difícil de aprender,sempre fui a última a entregar tarefas e provas. Na faculdade por raríssimas vezes eu quando era a primeira a entregar algo ou tirava nota boa,me sentia a própria deusa.
Desisto muito fácil de muita coisa,pois ficou o sentimento de incapacidade.
Eu tbm sempre entrego atividades na última hora, não pq quero mas pq hoje entendo que demoro na interpretação de texto e elaborar resposta. Mas somos muito capazes mas temos que ter estímulos para nós colocar em ação.
@@Esther_so 👏🏻 Exato
Ultimamente, estou achando ter tdah, e eu te entendo, é muito difícil... tbm sempre fui a última a entregar a atividade, é difícil concentrar, às vezes minha cabeça voa no meio da explicação ou presta atenção em outra coisa qualquer
Fora q eu tbm creio q tenha fobia social, e parece q isso me torna mais ansiosa ainda perto de outras pessoas, ficando mais difícil concentrar, ou seja, tudo piora 😞 Tô cansada da minha própria cabeça...
Sou apaixonada por programação, e tento estudar, às tenho q voltar o vídeo mais de uma vez pq me perco no meio do vídeo, msm lutando pra concentrar, minha cabeça simplesmente pensa em outras coisas, podendo ser relacionadas a programação ou não...
Falou tudo igual eu, na minha época de estudar eu tomava puxões no cabelo e grito , e era chamado de burro, garoto idiota estuda e nunca sabe nada seu retardado
Vou contar uma coisa pra vcs viu....Meu filho vai fazer 10 anos e qdo tem lição de casa pra fazer e um inferno de tanto q ele procrastina pq ele não faz sozinho então sobra pra mim ficar ali naquele desgaste pra ele fazer.Eu dei graças a Deus nas férias pq não tinha lição de casa e agora q voltou as aulas é um transtorno pra mim,meu coração até dispara de tanto nervoso.O Yuri falando d emoção de casa eu tô vendo meu filho e olha q ele faz terapia com 3 profissionas e já foi bem pior anos atrás.
É duro. Meu filho de 8 anos é igual. Mas ao invés de ficar do lado dele fazendo, eu adotei algumas coisas pra tentar ficar bom para os 2 lados... mesmo quando estou em casa, eu coloco ele pra fazer o dever e falo: quando você terminar essa questão, você leva pra mim o livro e me mostra... Porque quero que ele fique independente nos deveres, mas ao mesmo tempo sei que é MUITO difícil pra ele sozinho fazer esse processo. Eu fui testando o que dava certo e com ele foi o que mais funcionou.
@@barbaracoimbramatematica vou tentar fazer isso O psicólogo dele montou um quadro de combinados semanal ,como lição, escova dentes.. essas coisas e que no final se fizesse td ele ganharia um prêmio.Outra coisa q vou fazer agora é separar as lições por tempo.. Por exemplo, ele gosta muito do Enaldinho do RUclips q bate figurinhas ,então o psicólogo dele falou que se ele fizer uma questão, eu deixo ver vídeo de 5 minutos dele e depois partir pra outra questão é mais um vídeo curto e por aí vai até ele ter essa responsabilidade de fazer as lições sem eu precisar mandar.Boa sorte pra nós mamães.rs🤲🙏
poxa pelo que eu vi eu tenho um caso grave de TDAH... esse senhor me descreveu 100% igual
Eu com TDAH iniciei graduação de engenharia, segurei nas mãos de Deus e fui na fé, não está fácil confesso, interpretação péssima, matérias não entram na mente, mais fui no psiquiatra e ele me passou um medicamento para ajudar no foco e me disse para testar por um mês e voltar lá, ainda faz 4 dias que estou usando, só começa os efeitos após os 15 dias, caso não dê te resultado ele vai aumentar a dosagem ou mudar o fabricante, e me orientou a procurar uma neuropsicologia, aconselho que façam o mesmo, se não tomar iniciativa nunca vamos sair do lugar, somos melhores do que pensamos .
Tenho 43 anos e minha vida é essa de sonhar e não realizar...começar e desistir na metade...
Sou diagnosticada com tdah, e minha vida melhorou após o uso do venvanse, parece que minha mente fica mais clara e consigo fazer o que tem que ser feito!
Não gosto de tomar medicação, mas foi a única coisa que de fato adiantou pra mim!
Qual médico devemos procurar pr começar o tratamento?
@@AlexandreNascimento-y3w eu procurei psiquiatra mesmo! Alguns são bem resistentes em passar medicação, pediram um monte de exames, depois optou por passar.
Neurologista
Tive este mesmo efeito fazendo sessões de reflexologia podal e incrível
Descobri meu TDAH aos 28 tenho 29. Foi uma vida inteira pensando o pq sou tão procastinador em certos casos, pq tão ruim em realizar tarefas. É exatamente oque ele falou, vc tem tantas ideias, tantos pensamentos a executar e vc não consegue, vc deixa pra depois e fica sofrendo, se culpando por ter deixado assim. Começei a tratar e tomar Ritalina e isso tem me ajudado, mas tem muito mais a ser feito, me formei na faculdade tbm(meu curso foi EAD). E agora estou me recolocando no mercado. O importante é vc saber que vc que tem TDAH vc não tá sozinho nessa jornada, e que vc inclusive pode usar isso a seu favor para conquistar oque vc quer por mais complexo que seja.
eu acho que tenho tdah mas os meus pais me dizem que eu sou hipocondríaco e que fico inventando doenças que não tenho, o que você faria na minha situação?
Não podemos nos entregar… é muito sofrimento, mas vejo que as pessoas não fazem sua parte… não coma besteira, principalmente glúten… ele prejudica demais!!! Procure fitoterápicos antes de entrar nas medicações fortes… pra mim, melhorou demais!
Valeu a contribuição!
Caí aqui de paraquedas, não era minha intenção ouvir sobre TDAH, sempre achei besteira, porém a descrição que ele fez foi exatamente o que eu vivo desde a minha infância. Me atraso todos os dias em plena consciência, não consigo dormir(inclusive agora digitando essa mensagem às 02h22), mas depois não consigo acordar. Me cobro imediatamente, mas no dia seguinte, repito. Sempre foi assim. Na escola chegava atrasado todos os dias, profissionalmente, nada mudou. Qualquer compromisso, me atraso como se fosse possível sair de casa às 20h10 e chegar no local às 20h. É claro que também é possível, na minha cabeça, produzir tudo o que preciso aos 45 do segundo tempo. É assim no trabalho, foi assim na escola e na faculdade, fazendo meu TCC do zero na última semana. Sou jornalista e, quando escrevo sobre algo que me inspira, deslancho como se fosse a última coisa que eu fosse fazer na vida. Ganhei um certo peso nos últimos anos, mas academia? Segunda que vem eu vou. Há algum tempo(meses) eu entendo que isso não é normal, porém pensei ser algo hormonal e decidi buscar ajuda, porém é óbvio que ainda não fui. Talvez eu precise ouvir um pouco mais sobre o TDAH.
Vá investigar, amigo. Se realmente você tiver, sua vida será outra depois do tratamento.
Amei isso de "gameficar" a vida, até levantei da cadeira 😂😂😂
Não posso tomar medicamento para TDAH, pois tive tumor no cérebro e, uso técnicas de comportamento, mas não funcionam bem, com essa dica, até levantei da cadeira 🙌. Muito obrigada! Para toda a minha vida, muito obrigada!❤
Qual tumor vc teve? Fiquei curiosa, Tbm estou tratando um. E tenho TDAH…
A procrastinação é muito difícil de vencer ... Me ajuda🙏🏻
Comentei um hack ali em cima que uso..
Você TDAH me escute, pois isso vai mudar sua vida!
Eu também tenho dificuldade em me concentrar em uma atividade específica e acabo procastinando muito.
Mas, depois de 6 anos sofrendo eu encontrei a solução!
Tenha uma rotina escrita e detalhada contando até os minutos de cada tarefa.
Você precisa ter uma vida regrada, sabendo o que vai fazer a cada momento e isso vai te salvar!
Tenha horário pra dormir e para acordar, faça atividades físicas, se alimente melhor e por ultimo:
Tenha um segundo cérebro no Notion ou outro aplicativo, com isso você vai ter tudo integrado na sua vida em um único lugar!
Mas, o mais forte é ter o controle detalhado da rotina diária e da agenda.
Cara, impressionante como me identifiquei com quase tudo dito. É como se tivesse assistindo uma análise da minha vida. 😮
Tudo isso que foi debatido no podcast já aconteceu comigo , no passado levava muita taca da mãe, hoje em dia para estuda e bom ouvir musica como "Jazz" someto o som dos instrumentos me ajuda liberar dopamina .
Ele descreveu minha existência desde o útero da minha mãe.
Caraca, a cada frase dita, eu me via nas minhas ações...
Uma coisa que me ajuda muito, é música, trabalho em Home Office há anos, e percebo que quando estou ouvindo minhas músicas, o trabalho flui muito mais facilmente, agora se ouço algum podcast ou outra midia, acaba por roubar parte da minha atenção e não tenho o mesmo rendimento...
meu Deeeeeeeeeeeeeussssss tu me descreveu pra fazer o relatório .....Meu Deus , são cinco minutos sentado e eu passo o dia todo pra fazer o relatório.... Meu senhor ....
Muito bom essa conversa. Eu fiz o tratamento para o TDAH e mudou muita coisa na minha vida. Queria poder dar meu depoimento e mostrar para outras pessoas que tem como melhorar
olá, gostaria muito de saber como! Usou medicamentos? Terapia? Psicanálise?
Estou no processo de ir atrás da minha melhor versão, pq sinto que possuo muito potencial q n consigo desenvolver, me sinto travada.
Tenho 52 anos e minha vida continua parada estou me identificando com essa matéria, será que ainda dá tempo p eu sair desse desespero?
A primeira coisa que ele falou já resume bem como eu me sinto. Imagino vários projetos, por vezes inicio mas depois deixo de fazer. Não fui diagnosticada com tdah mas a psiquiatra me receitou um remédio para ter foco nos estudos. Procrastinei quase 10 anos pra finalizar a faculdade, acreditem ou não. Porque é aquilo que falei antes: no começo estava focada e empolgada, mas depois fui deixando de lado e desanimando.
Eu sou assim!!
Preciso urgente me tratar!!
Já estou no limite!!!
Eu sofro de tdh e o exercício mental que fazia era o seguinte, contrariava a minha mente, quando não dava vontade de fazer as coisas eu fazia, fazia tudo ao contrário. Passei a fazer isso porque apercebi-me de que havia algo de errado comigo e tinha de ser resolvido, hoje foquei a saber de que é TDH. Faço tudo pelo contrário.
Eu procrastino muito. Me sinto incompetente. Sempre fico pra trás. Mas eu assistindo um vídeo sobre gatilhos emocionais percebi que pode ter a ver com minha infância. Quando eu era criança nunca deixavam eu fazer o que eu gostava. Me colocaram na narração e me tiraram do nada. Ganhei uma bolsa de inglês e não me deixaram ir. Quando eu ia ter prova não me deixavam estudar. Ai percebi que só me interesso pelo que realmente gosto. Já as obrigações me arrasto para fazer. Sei que tenho que fazer mas ignoro mesmo me sentindo mal com isso.
*natação
Tenho 56 anos e diagnóstico de TDAH, meus Deus, só eu sei o quanto sofri, e ainda hj me pego tendo um pouquinho de sentimentos de frustração 😢
Faço mil coisas ao mesmo tempo e deixo muitas por fazer...Ou muito me animo ou enjoo deixo pra bem depois! Caminhar com subida me Ajuda Organizar algumas coisas abandonadas !😓
Me deu vontade de chorar vendo esse corte, eu tenho isso, sofro a vida toda e não sabi