QUEM GOSTA DE CARRO AINDA NÃO PERCEBEU ISSO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024
  • O que está acontecendo com o mercado automotivo premium? Caminhamos perigosamente numa direção sem volta.
    Contate o CAR CHASE: contato@carchase.com.br
    Instagram: @paulo_korn
    Seja membro:
    / @korncars

Комментарии • 865

  • @danielferrari1025
    @danielferrari1025 Год назад +336

    Eu gosto de carro, mas gosto 10x mais do meu dinheiro. O que se cobra hoje em um premium de entrada 0km é o que se cobra em um apartamento. A conta não fecha

    • @GabrielMeneghetti
      @GabrielMeneghetti Год назад +28

      Perfeitas palavras, penso da mesma forma...

    • @gabrielv.4358
      @gabrielv.4358 Год назад +25

      Além de que, um carro mais velho e bem mantido não vai dar tanto defeito quanto esses 0km cheios de baboseiras eletrônicas

    • @PauloMarques-yy2vh
      @PauloMarques-yy2vh Год назад +28

      E o pior muitos moram de aluguel, 😔 doidera

    • @ctcontraterrorista
      @ctcontraterrorista Год назад +7

      Sim e o risco de perder dinheiro se os carros abaixarem ao longo do tempo é alto.

    • @danielferrari1025
      @danielferrari1025 Год назад +5

      Lembro do vídeo do Korn indignado com os preços cobrados na C180 Coupe e hoje ficamos encurralados com essa realidade de uma 320i não sair por menos de 300k. Como tudo na vida, leva-se tempo para acostumar e aceitar. Mas confesso que gostaria de entender a mente de quem vai pagar, em 2028/29, mais de 200k em uma BMW de entrada com quase 10 anos de idade.

  • @sgj762
    @sgj762 Год назад +356

    Na verdade não foi só a inflação. Basicamente todas as montadoras, em especial no Brasil, se "aproveitaram" do cenário de pandemia, e promoveram reajustes quase que mensais em seu line-up, e até hoje estão reajustando os preços. Uma pena...

    • @dveiga50
      @dveiga50 Год назад +41

      Exatamente como penso! Houve desvalorização monetária sim, mas não a esse ponto de triplicar os carros.

    • @Frissessomorum
      @Frissessomorum Год назад +16

      É um pouco mais complicado do que isso, mas é por aí. A desvalorização da moeda fez com que as montadoras mudassem sua estratégia para conseguir garantir uma taxa de retorno sobre o capital para suas controladoras lá de fora... e essa taxa tem que ser calculada em moeda forte. Ou seja, pra entregar os mesmos 20, 25%, em dólar, precisa entregar uma margem maior em real. O resto da história a gente já sabe... e está sentindo no bolso.

    • @BARAGATI
      @BARAGATI Год назад +44

      @@dveiga50 Quando os preços estavam estabilizados o dólar já custava 5… Vcs estão deixando os ditos “especialistas “ influenciarem nessa aceitação chula de que houve uma desvalorização cambial… Quando um 911 carrera custava 530.000 o dólar estava a 5! Quanto está o dólar agora é quanto custa qq carro por aqui ? Se há uma referência cambial, não há motivos lógicos de tamos aumentos descaradamente!

    • @dveiga50
      @dveiga50 Год назад +24

      @@BARAGATIConcordo, dólar passou de 4,09 (Jan 2020) para 5,61 (nov 2020), hj estamos a 5,08. Diferença de apenas 1 real. Como o próprio @Korn disse a bmw 320 passou de 160 para 366k (acabei de consultar). Na minha opinião esse aumento não se sustenta somente apontando para o cambial.

    • @BARAGATI
      @BARAGATI Год назад +1

      @@dveiga50 O famoso colar, colou…. E o retardado do consumidor vai lá e faz fila, não questiona, segue a modinha! Conheço como filhadaputice usando um marketing reverso que só o consumidor se prejudica…

  • @BARAGATI
    @BARAGATI Год назад +171

    Até que enfim tocaram no assunto… um C180 zero custava 119.900,00 não foi só a história de que dinheiro desvalorizou… Quando a Audi e a Mercedes voltaram a fabricar por aqui, e logo a BMW tb, parece que combinaram que todo mundo tinha que aumentar pra justificar esses preços hoje! Culpam tudo… Pandemia, câmbio, alinhamento lunar, mas na verdade, só tem um culpado: Consumidor!
    Dólar tava 5 conta e lavanca, um 992 de entrada custava na casa dos 500 mil… Deu pombagirice em todo mundo????? Dólar tá a mesma coisa, imposto baixou e os preços dispararam… As montadoras ainda reclamam, dizem que da prejuízo!

    • @Felipe_fm
      @Felipe_fm Год назад +21

      Pois é, conta n fecha. Esses dias vi na consultingcars a nota de uma 911 992 2020 por 570k. Foi vendida agora a 830 e era uma das mais baratas ainda

    • @cezao93
      @cezao93 Год назад +6

      Eles tem que ter um lucro alto. Tem marca Premium que vende 600 700 carros mês, pra um país gigante esses números são irrisórios. Se não tiver lucro alto por unidade vendida é melhor sair do país, o que não fará muita diferença visto os volumes que eles tem na América do Norte, Europa e Asia. Primeiro de tudo pra ser justo o preço dos carros, precisaria de um imposto justo.

    • @BARAGATI
      @BARAGATI Год назад +37

      @@cezao93 vão embora então… Em nenhum país do mundo a margem é tão grande!

    • @cezao93
      @cezao93 Год назад +7

      @@BARAGATI elas não vão, pq a margem vai continuar alta, pq mesmo vendendo pouco vai continuar vendendo. Não adianta espernear sobre isso. Nós temos que resolver os problemas internos do país para que esses produtos fiquem mais baratos, não vai sendo de crise em crise que isso vai melhorar. Até casa aqui é absurdamente caro sendo que estamos dentro de um país gigante que tem uma boa parte do país ainda inexplorado comercialmente.

    • @Alexandre-zq3kz
      @Alexandre-zq3kz Год назад +14

      Já cheguei a ver promoção na saga bmw da 320i por 115k. Nessa época, o corolla altis custava 100k. Hoje uma 320i custa o dobro do valor de um corolla, e a Mercedes bem mais, até o audi a3 de entrada que tinha quase o mesmo preço do corolla aumentou muito. Além da perda do poder de compra, a ganância das montadoras aumentou muito

  • @fabioaugusto1626
    @fabioaugusto1626 Год назад +324

    Sempre cirúrgico e honesto. Pena que esse tipo de conteúdo não passa na grande mídia. Obrigado por tudo.

    • @CarlosAlberto-wr1sw
      @CarlosAlberto-wr1sw Год назад +5

      e por isso gosto do canal dele quando tive grana vou compra com ele sem duvidas.

    • @fabioaugusto1626
      @fabioaugusto1626 Год назад +3

      @@CarlosAlberto-wr1sw Somos 2 então meu amigo.

    • @edgararaujo6752
      @edgararaujo6752 Год назад +5

      O que tu chama de grande mídia. Pára com isso ninguém tem antena de tv mais

    • @assisribeiro9795
      @assisribeiro9795 Год назад +2

      Estou exatamente nesse dilema na troca e já tinha optado pela descisão de "descer um degrau" porque infelizmente o mercado de zeros está alto demais para um modelo igual ao que tenho hoje.

    • @Paulocarbonera
      @Paulocarbonera Год назад +3

      Boa parte do orçamento da grande mídia são das grandes concessionárias, então não é de interesse que esse tipo conteúdo gire

  • @flavinhodojetta
    @flavinhodojetta 5 месяцев назад +1

    A sobriedade com que o Korn fala de carro é incrível! É ótimo pra gente cair na real em vários aspectos dos carros hoje em dia.

  • @ghusthavo
    @ghusthavo Год назад +194

    O mercado tá aí com muitas opções para todo tipo de bolso... Concordo que os carros estão cada vez mais sucateados (alta km, manutenção pra fazer, preços altos) no Brasil. Mas vou falar uma coisa, um grande percentual dessa história toda é culpa nossa, consumidores brasileiros. Já morei em Portugal e lá eu via os carros usados à venda tinham km a partir de 100.000km, raros os que tinham menos e era normal o Português comprar. Lá o cara fica anos com o carro, via Corollas lá dos anos 90 rodando super bem. Só tem carro zero lá quem tem muita grana, a maioria esmagadora dos portugueses que tinham carro era um modelo usado. No Brasil, principalmente o consumidor de classe média, não quer ter um carro usado com muitos anos de uso, mesmo que esteja bom (as vezes não quer nem um usado), por uma mania irracional que é ter STATUS, unicamente por isso. O cara junta dinheiro, gasta milhares de reais, financia uma parte, vende o corpo, mas tá de carro zero ou de carro semin-novo de qualidade. Sei que é difícil saber comprar um bom carro usado, mas é nossa obrigação aprender, ou deixar na mão de um profissional e incluir esse valor, como dentro do que o carro vai custar, até para não ser enganado e ter nas mãos um bom carro. Já tive carros premium (BMW & MERCEDES), hoje simplesmente não dá mais ter, além do valor da compra, vem seguros altos, manutenção alta e alguns fenômenos que acontecem com quem tem carro premium (agentes de trânsito que não perdoam qualquer deslize: "Esse cara pode pagar multa"; invejosos que arranham teu carro; criminosos; flanelinhas que pensam que vc é rico etc etc etc). Resumo da ópera: Quem gosta de bons carros está FODIDO!

    • @dieg0jj
      @dieg0jj Год назад +21

      Exatamente. Adoro carros e tenho condições de ter um bom premium 0km, mas, devido a tudo isso que você citou, fico com meu A3 velhinho e invisto em outras áreas. Sobre a km, considerando as condições de tráfego, acredito que 100.000km em Portugal equivale a coisa de 40.000km no BR.

    • @abrtjs
      @abrtjs Год назад +8

      Opinião Realista Amigo. Carro no Brasil é tratado como "Fetish". O Mercado é movido por pura especulação.

    • @Elder306
      @Elder306 Год назад +6

      Relato bastante lúcido e condizente com a realidade! Tá certíssimo. Há pouco mais de 1 ano, cotei o Jeep Compass e o Commander, me pediram um sinal e um prazo de 6 meses para o primeiro e até 8 para o segundo. Então decidi por um usado com até 10 anos de uso que fosse premium, comprei um Passat Variante com interior café com leite; configuração que eu queria - demorei para achar um com procedência mecânica, mas encontrei, estudei e aprendi a comprar carro usado. No Brasil 78%+ dos carros zero km comprados são financiados; cometi essa insanidade uma vez na vida e aprendi. Hoje tenho 2 carros usados, com manutenção em dia e me servindo muito bem, e ainda, carros considerados premiuns e ou de entrada para ser.

    • @ghusthavo
      @ghusthavo Год назад +2

      @@Elder306 É isso mesmo Elder.

    • @Felipe-lp8tl
      @Felipe-lp8tl Год назад +6

      Se não tiver quem compre o 0km, não vai ter oq comprar usado, fica a dica.

  • @carlosmagno694
    @carlosmagno694 Год назад +21

    Por isso ainda estou com Corolla 2012 ! Comprei zero KM. SEM PREVISÃO NENHUMA DE TROCAR ! COM ESSES IMPOSTOS E JUROS ALTOS !

  • @ivangalante1
    @ivangalante1 Год назад +17

    08:14 - "acostume-se a descer a escada". É exatamente isso o que vai acontecer com grande parte das pessoas, infelizmente.

  • @viniciusbpereira
    @viniciusbpereira Год назад +93

    Perfeita colocação. Sempre fui fazendo escadinha com meus automóveis. Porém atualmente existe um abismo. Para substituir meu civic touring 2018, com 50k rodados (mesmo com toda valorização, absurda ao meu ver, da marca honda), me deparo que o upgrade seria um carro apenas 2 anos mais novo, desprendendo quase 50% a mais de grana. Resultado, vou ficar quieto com meu civic touring.

    • @alexmacedoarq
      @alexmacedoarq Год назад +2

      E eu com meu Civic EXS 2012. 64 mil km

    • @rafaelmallmann
      @rafaelmallmann Год назад +2

      Estou exatamente nessa sinuca. Ou gasto os tubos pra trocar de auto agora ou seguro mais um tempo, cuido bem do que tenho e vou levando pra ver o que vai acontecer.

    • @tristaofernando95
      @tristaofernando95 Год назад +1

      Minha mae tem um desse, porem 2017. Está na mesma situação. Queria pegar um Civic novo, mas quando ela ver o preço vai cair pra tras. 😂

    • @gabrielv.4358
      @gabrielv.4358 Год назад +2

      Trocar de carro é bobagem!

    • @Schwepper97
      @Schwepper97 Год назад +7

      O negócio é andar de HB20 ou Etios kkkkkk

  • @isaeleliaspereiradelima6890
    @isaeleliaspereiradelima6890 Год назад +4

    Eu sou transportador e na mesma data uma Scania R-440 custava em torno de 400 mil reais. Hoje a versão atualizada com motor Euro 6 beira 750-800 mil.
    O que você está explicando também está ocorrendo com pesados.

  • @Gvaun
    @Gvaun Год назад +76

    Eu não sou consumidor de carro Premium, mas vejo nitidamente isso acontecendo em todos os níveis de carro. Para trocar de carro hoje não a pessoa não consegue senão por pelo menos 50% do valor do seu carro

  • @PhilippAlves
    @PhilippAlves Год назад +11

    É aí que entra o lado emocional da coisa. O cara pegou uma 320I 0km há 5 anos e até hoje paga de patrão, mas está com medo da manutenção de um premium nessa idade. Ele se encontra na situação de que, se vender sua BMW 2017 vai ter que botar mais uns 40 mil pra andar de Corolla 0 km top de linha. Aí o emocional do cara grita alto, "os vizinhos vão pensar que estou falido"

  • @alissonvieira6903
    @alissonvieira6903 Год назад +66

    Durante o vídeo estive pensando, "em outras palavras, vamos ver os carros sucateando nas ruas com pouca reposição de novos" até que ao fim do vídeo, vc usou essas mesmas palavras pra se resumir, muito bom, quem nasceu em 80-90 sabe o que é ver um bairro todo com carros sucatas de 15 anos de uso pra mais

    • @alexmacedoarq
      @alexmacedoarq Год назад +17

      Cubanização.

    • @hei9397
      @hei9397 Год назад +20

      Argentinização, já pensava nisso há um bom tempo, vai ter um gap grande aí, quem tem $ vai continuar comprando zero , classe média vai ficar com carros mais usados/sucateados e pobre não vai ter carro, como na Argentina.

    • @mendesdeaguiar
      @mendesdeaguiar Год назад +2

      @@hei9397 a renda per capta dos argentinos é 40% maior do que a nossa

    • @ViniciusPrudente
      @ViniciusPrudente Год назад +11

      @@mendesdeaguiar KKKKKKKKKKKKKKKKKK era né

    • @hei9397
      @hei9397 Год назад +1

      @@mendesdeaguiar çei

  • @PHMontana
    @PHMontana Год назад +11

    Hoje o carro zero mais barato do Brasil na versão mais completa custa o mesmo que um Golf TSI 1.4 lá em 2014.
    BMW ficou mais distante do que já era e quem teve a chance de ter zero KM nessa época é que foi feliz...

  • @Alexandre-zq3kz
    @Alexandre-zq3kz Год назад +34

    Em 2015 um corolla altis custava 100k, uma 320i custava 30% a mais. Hoje a 320i custa o dobro do valor do corolla, além da diminuição do poder de compra, a ganância das montadoras aumentou muito

    • @gepetovovo2509
      @gepetovovo2509 Год назад +12

      culpa da elitização do povo brasileiro, aonde compra o carro pra mostrar pro vizinho, o camaro foi um grande exemplo disso.

    • @GTAristeu
      @GTAristeu Год назад +3

      essa é a questão! e não o q o korn falou. em 2015 eu ganhava 1/3 do que ganho hoje. em 2015 eu mal conseguia comprar um carro de 50k, hj o meu carro usado vale uns 80.... se eu for comprar, consigo facil pegar um de 100~~130k

    • @gabrielmoserv4s
      @gabrielmoserv4s Год назад +4

      Paguei 220 na minha 320 em 2020, hoje já não tenho mais coragem de trocar ela por outra. Não é um carro que vale 350mil

    • @gepetovovo2509
      @gepetovovo2509 Год назад

      @@Sandra-mj4kc ????.. vc entendeu direitinho o que eu disse???.. o camaro antes era 150k.. e subiu pra mais de 300k em questão de 2 anos.. antes da pandemia.. é o que eu falei, no brasil pessoal compra carro pra se mostrar pros outros, dane-se manutenção, dane-se se tem 300cv ou não..

  • @felipebatista3050
    @felipebatista3050 Год назад +20

    Concordo! Pensei em trocar meu carro, porém na hora que vi que teria que abaixar o nível, resolvi ficar com o carro mais um tempo. Realidade dura em razão dos elevados preços.

  • @gggoliveira
    @gggoliveira Год назад +6

    E os olhinhos dos mecanicos brilhando!!!! Nao tem coisa mais dificil do que achar manutencao que presta, honesta e com conhecimento.

  • @matheus.a.coelho
    @matheus.a.coelho Год назад +14

    Acredito que faltou colocar na conta a correção dos valores pelos índices de preços. Pelo IPCA, por exemplo, 150 mil de jan/15 corresponde a 240 mil em dez/22. Já pelo IGP-M, corresponde a 312 mil. Analisando dessa forma pode-se perceber q não existe nada tão discrepante. O cara q depositou 150 mil na poupança em jan/15 teria 230 mil em dez/22, e quem investiu em CDI 100%, 289 mil. Houve sim um aumento, até pq precisamos levar em consideração o câmbio USD/BRL, mas comparar o veículo de 150 mil de 2015 com o de hoje não faz sentido.

    • @speed692
      @speed692 Год назад +4

      Até que enfim um comentário sensato.

  • @andreyoung7931
    @andreyoung7931 Год назад +98

    Sem muitos rodeios a conta não é complexa.
    100 mil em 2015 hoje corrigidos pelo IGP são 206 mil reais, Juntando com a questão que o Korn abordou de + Margem menos volume/quantidade, inevitável o aumento

    • @fvvr5802
      @fvvr5802 Год назад +12

      nossa moeda desvalorizou, cara…

    • @vonalda
      @vonalda Год назад +6

      Logico! So esqueceu de ajustar os 135mil em 2015 por inflacao… fora isso o video faz sentido

    • @johnnygalvao10
      @johnnygalvao10 Год назад +38

      Então, mas pensando na realidade do dia a dia mesmo, meu salário e acho que de quase ninguém dobrou ou triplicou como os preços dos carros. Em 2016 você comprava C180 0Km por R$130.000. Hoje o mesmo carro custa R$350.000, quase 300% de aumento Meu salário e da grande maioria dos Brasileiros deve ter subido uns 40-50% no máximo

    • @celtiberian
      @celtiberian Год назад

      Os carros subiram mais que isso.

    • @Alexandre-zq3kz
      @Alexandre-zq3kz Год назад +49

      Em 2015 um corolla altis custava 100k, uma 320i custava 30% a mais. Hoje a 320i custa o dobro do valor do corolla, além da diminuição do poder de compra, a ganância das montadoras aumentou muito

  • @bassbetoslim
    @bassbetoslim Год назад +4

    basicamente quem era de classe média e andava de civic e corolla teve condições de entrar no mundo premium, Já em 2023 muitos que fizeram este tipo de migração, vão voltar para marcas com modelos não premium

  • @GCVS2k
    @GCVS2k Год назад +53

    Outra coisa também triste do mercado atual é a ausência de diversidade nos modelos oferecidos, seja para qualquer categoria e marca, cada vez menos opções e tudo muito caro.

    • @joe54ization
      @joe54ization Год назад +2

      Fora que a montadora pega um powertrain, faz alguns ajustes e coloca em carros diferentes e pronto, é uma grande economia já que o chassi e todo o resto é basicamente o mesmo e o único trabalho é produzir carrocerias diferentes e opcionais, aí é o mesmo carro com valores diferentes. Não existe mais originalidade.

    • @Eduardopd
      @Eduardopd Год назад +4

      Quem tiver oportunidade de viajar pra fora, basta passar em qq concessionária. Montadoras 'mequetrefes' aqui, lá fora oferecem 10, 15 MODELOS diferentes, em cores diversas, materiais e cores interiores combinadas que geram centenas de opções. Até a Hyundai, depois da treta da CAOA com a matriz coreana, que vendia muito bem, agora só tem praticamente o HB20 e o Creta. Fui numa na Itália (combinada com a Kia) que era uma coisa linda. Aqui é deprimente.

    • @joe54ization
      @joe54ization Год назад +1

      Até na Argentina as opções de carros são muito mais interessantes

    • @gabrielv.4358
      @gabrielv.4358 Год назад +2

      @@joe54ization Argentina sempre foi mais exigente que o Bos.. Brasil

    • @CaioSantosTeles
      @CaioSantosTeles Год назад

      @@joe54ization não vejo muito problema nisso de usar o mesmo powertrain, menos manutenção no futuro vide os ea888 que tão ai desde 2010, o grande problema tá no preço mesmo.

  • @enoispelomundo8778
    @enoispelomundo8778 Год назад +16

    Incrível
    Até que enfim alguém abordou esse tema polêmico.
    Parabéns pela iniciativa e esclarecimentos que revelam a astúcia do mercado.

  • @rael_gc
    @rael_gc Год назад +3

    Só fazendo a vez do advogado do diabo: R$ 130 mil em 2015 hoje são R$ 205 mil (pelo IPCA). Mas isso se considerarmos só o valor em real. O dólar nessa época era R$ 2,80. Ou seja, um carro nessa época custava em torno de U$ 46 mil aqui. A inflação do dólar de lá pra cá foi de 25%. Ou seja, o mesmo carro hoje custaria U$ 58 mil. No dólar a R$ 5, dá R$ 290 mil. E não adianta alegar que são fabricados aqui, porque mais de 90% do carro premium montado aqui é CDK. Sem falar no efeito da pandemia no preço dos eletrônicos. E ainda contando que as vendas caíram, e tem gente comprando, o fabricante sobe o preço até onde dá pra continuar com a mesma margem total. Quem acredita que se não houver comprador, os preços caem, basta olhar pra Ford: se não der lucro, a montadora simplesmente vai embora. Basta saber o básico de economia pra saber que nenhuma montadora tá operando organizações sem fins lucrativos por aqui e vai vender carro com prejuízo.

  • @odairbortoluzzi6329
    @odairbortoluzzi6329 Год назад +41

    Acabei de renovar o seguro do meu Fusion AWD 2014. Tenho a 6 anos. Comprei uma Tracker 1.2 Premier para fazer um teste. Ela já esta a venda. Kkkkk. Vida que segue........

    • @flavioflavioflavio
      @flavioflavioflavio Год назад +4

      Tenho o meu 15/16 que agora está com 53mkm….tbm não troco por nada tão cedo.

    • @andreyoung7931
      @andreyoung7931 Год назад +15

      Ce tava loko trocar fusion por Tracker.

    • @kizaru9038
      @kizaru9038 Год назад +6

      Tenho um Fusion 2013 FWD e não vendo por nada, 70 mil a tabela, e tem tudo que o novo série 3 entrega, presença, esportividade, luxo, etc, doido é quem compra a BMW pagando 250 mil a mais que esse carro.

    • @Vinicius-kc9pq
      @Vinicius-kc9pq Год назад +8

      Sair de um fusion pra um Tracker que é feito na plataforma do ONIX é duro hein cara hahaha

    • @Codrean
      @Codrean Год назад +8

      O cara não trocou o Fusion pela Tracker. Ele comprou uma Tracker.

  • @Schwepper97
    @Schwepper97 Год назад +9

    Korn é um grande exemplo pra entender que falar a verdade dá view no RUclips, e o contra senso disso com as mídias tradicionais

  • @rodrigocosta2779
    @rodrigocosta2779 Год назад +5

    E olha que carro não é investimento. Agora não só é como já valorizou mais do que muitos imóveis populares ao longo destes anos.

  • @CrowLoL
    @CrowLoL Год назад +7

    Desanima. A vontade é vender os carros e comprar um 1.0 basicão com manutenção barata e consumo bom, de preferência pré-2003 pra nem IPVA pagar mais, e usar a grana pra outras coisas. Deixar de ser entusiasta e virar usuário, do ponto A pro B.

    • @cristianojcp7564
      @cristianojcp7564 Год назад +2

      Concordo. Tive dois GTIs (2015 e 2017) e Amarok, todos zeros km.. Hoje eu compro no máximo um Nivus com os mesmos valores.

    • @EngMecanica-wd9ed
      @EngMecanica-wd9ed Год назад

      Pra isso existem os carros japoneses. Nada melhor que um Civic LXR 2014 por 55k. Dá uma geral e usa pro resto da vida com dignidade, conforto e um pingo de esportividade.

    • @sgj762
      @sgj762 Год назад

      @@EngMecanica-wd9ed Ou um Camry 2010 ou 2011, melhor ainda!!! 😁

    • @Clovis321
      @Clovis321 4 месяца назад

      E usar o dinheiro pra gente mesmo, cursos, viagens, churrasco, etc... etc... coloca um corola véio bem véio nagaragem, ou um sei lá o que e pronto. E o governo enm se mexe porque em cima dessa alta toda vem as taxas, impostos, etc etc que acompanham o preço do bem. Sem falar no seguro. Façam as contas das despesas mensais antes e pós pandemia... é assustador e desanimador.

  • @a.p.4336
    @a.p.4336 Год назад +3

    Eu estou buscando uma 328i F30 2015. O cenário que vi: os bons carros custam acima de 130k. Os ruins tem até de 110k.
    Mas são basicamente os mesmos anúncios. Penso que os bons carros nem vão para o mercado. O dono já vende para algum conhecido.

  • @sebastianmandelli6211
    @sebastianmandelli6211 Год назад +4

    ....Resumindo, estamos voltando aos anos 80/90 onde, adquirir um veículo premium requeria um baita planejamento que envolvia entre tantas coisas, realizar o sonho do carrão e se casar com ele... Eram épocas difícieis, não era tão simples trocar de carro, era muito comum ficar de cinco até dez anos com o mesmo veículo até o planejamento mudar para adquirir um premium mais novo. É meus amigos, creio que devemos garimpar" um premium das épocas de ouro e prata, desfrutar dele em momentos oportunos (Viagens, eventos e passeios de fim de semana) usando outros veículos comuns como opção de um segundo ou terceiro carro no intuito de preservar a caranga..COMO EU SEMPRE DIGO, O MERCADO BRASILIANO É BIZARROOOOOO

  • @leandrofreire4394
    @leandrofreire4394 Год назад +8

    Tô numa dessas, meu carro 2017 está perfeito, trocar por uma mais novo agora do mesmo padrão é financeiramente inviável

  • @leandropires6146
    @leandropires6146 Год назад +14

    Já percebi e mantive minha C200 2016, que é minha desde 2018 que peguei com 4 mil Km. Hoje está com 35000 Km com tudo em dia. Hoje os preços estão impraticáveis na Mercedes.

    • @johnernesto11
      @johnernesto11 Год назад

      Também estou desse jeito, minha c200 2016 também está com 16mil km todas as revisões na css… essa tá e difícil de sair da minha garagem kkk não tem condições e um valor muito alto pra investir em um carro que na maioria das vezes é inferior

    • @CarlosAlberto-yu8cs
      @CarlosAlberto-yu8cs Год назад +1

      Só na Mercedes? Vide preço de pickups como a Toyota hilix, sw4...

  • @alexmonteiro7372
    @alexmonteiro7372 Год назад +23

    Será que um dia veremos o Korn LASANHEIRO? 😅🤦🏼‍♂️
    Brincadeiras a parte, realmente é triste um mercado onde a Honda anuncia recorde de venda histórico de MOTOS. Porque carro cada vez mais caros, frota envelhecida e poder de compra cada vez mais baixo.
    Não está fácil para quem gosta de carro. ✔️😢

    • @denisonpizzato1311
      @denisonpizzato1311 Год назад +1

      Já vê mano a diferença é que hj as lasanhas estão valorizadas…(Obs q termo pejorativo

  • @leandrogoncalves2158
    @leandrogoncalves2158 Год назад +3

    Em maio de 2020, vendi minha 320, 2015, com 32km, zerada, por 80k. Pensa num arrependimento. Mercado virou uma loucura. Hj nosso dinheiro não vale mais nada.

  • @g.pereira1917
    @g.pereira1917 Год назад +8

    O envelhecimento progressivo da frota, pelo jeito, está chegando a este segmento de mercado. Se o veículo zero sobe o preço, o salto do seminovo para ele é cada vez maior. Junte-se isso com a manutenção relaxada de muitos proprietários e tem-se a visão do inferno pra quem gosta de carro e se acostumou com um patamar um pouco mais alto de qualidade na aquisição de um semi-novo...

  • @andersonams
    @andersonams Год назад +55

    2015 foi um ótimo ano, sairam muitos carros bons por preços justos.
    Ou seja, o sonho era alcançável!
    Hoje em dia, só sonho mesmo…

    • @ajs6491
      @ajs6491 Год назад +5

      Isso, época que você comprava 360 Modena e spyder de 360 a 410k e versão manual um pouco acima desse valor

    • @gepetovovo2509
      @gepetovovo2509 Год назад +2

      @@ajs6491 mas o salario minimo era R$ 788,00 nao se pode comparar com agora..rs.. 410k nessa epoca era caro demais igual corolla q era 90k.. o completo.

    • @Jonathabr1
      @Jonathabr1 Год назад

      @@gepetovovo2509 Nao acompanhou, uma 458 era 1.2kk a pouco tempo atras, nao abaixahoje em dia de menos de 2kk. Isso que o carro envelheceu.

    • @gepetovovo2509
      @gepetovovo2509 Год назад

      @@Jonathabr1 ai vc chutou o balde.. rs..

  • @BARAGATI
    @BARAGATI Год назад +23

    Na verdade, ele não quis dizer, mas a festa acabou! Flipadores, especuladores e afins, sentirão a realidade… Se o consumidor contribuir, é claro!

    • @gepetovovo2509
      @gepetovovo2509 Год назад +16

      pior que tem gente pagando acima da FIPE e enchendo a boca e contando vantagem, não tem jeito amigo é igual a brincadeira da escola de "vamos faltar todo mundo".. ai sempre tem 5 ou 6 que aparecem no dia.

    • @tonalves5664
      @tonalves5664 Год назад +1

      @@gepetovovo2509 falou tudo irmão

    • @galerinha
      @galerinha Год назад

      ​@@gepetovovo2509 na faculdade a gente organizava e faltava todo mundo mesmo. Ninguém aparecia não.

  • @santista0139
    @santista0139 Год назад +1

    As montadoras praticam o “VAI QUE COLA” nos preços. Tem trouxa que paga 117 mil em veículos quase seco em 60x financiados.

  • @oespiritodacoisa1461
    @oespiritodacoisa1461 Год назад +1

    Excelente a análise! 👏
    Korn, sugestão para o próximo vídeo é falar dos carros Diesel, sobre a bolha que estourou, camionetes paradas nos estoques das revendas, ninguem mais quer pegar, devido a alta do diesel, e quem tem carro diesel no meu caso estão pagando um valor muito abaixo.

  • @rafaelchianca
    @rafaelchianca Год назад +16

    É muito triste pra mim, acendente recente pra classe media, ver que 150 mil não compra quase nada "legal"
    Na minha vez de comprar tá tudo mais caro 😞

    • @andreyoung7931
      @andreyoung7931 Год назад +4

      kkkkkkkk Foda parceiro, já cheguei a dura conclusão que classe media é 1 milhão de reais.

    • @rafaelmallmann
      @rafaelmallmann Год назад +1

      Do jeito que a coisa vai, xará, a classe média em breve será a nova classe pobre. Uma pena mesmo.

    • @gustavoantonio8354
      @gustavoantonio8354 Год назад

      Jamais pensaria que tendo o salário que sempre almejei, não tenho a mínima condição de comprar uma 320 que sempre quis

  • @hugodeoliveiramelo
    @hugodeoliveiramelo Год назад +3

    É isso, hoje para sair da 320 SGP 2017 tenho que colocar mais 2 para comprar uma 0km e sinceramente, NÃO VALE!!!

  • @andresestari326
    @andresestari326 Год назад +8

    Exatamente, gastar 340k numa Q3 nova com praticamente a mesma motorização da minha 2016 é osso.. 210k pra ter um painel novo é complicado

  • @MuriloSilva-tu5cc
    @MuriloSilva-tu5cc Год назад +6

    nossa...que leitura do mercado. Excelente aula sobre a nova realidade

  • @salviano.william
    @salviano.william Год назад +2

    Tenho um GTi 17/17 Exclusive + Sport com 22 000km comprado zero km em julho daquele ano. A ideia era partir para uma 320i zero depois de uns 3-4 anos com o carro. Para realizar esse desejo, teria que vender o GTi muito bem e completar com aproximadamente 200 mil reais para chegar em uma Sport GP 23/23! Surreal o que está acontecendo com nosso país!

  • @marcello22002
    @marcello22002 Год назад +1

    Além da inflação de preços astronômica, os carros se tornaram praticamente descartáveis. Um paradoxo.

  • @rdionello1
    @rdionello1 Год назад +29

    Voltaremos aos anos 90, onde carro da classe média era Gol, Kadett e variações ...

    • @rafaelmallmann
      @rafaelmallmann Год назад +3

      Kadettêra GSI era massa hein?!

    • @ChuckAbroad
      @ChuckAbroad Год назад

      Voltaremos não, já voltou

    • @CaioSantosTeles
      @CaioSantosTeles Год назад

      né, hoje um mobi e kwid já são carros de classe média/alta kkkkkk

  • @sergioargolo5978
    @sergioargolo5978 Год назад

    Eu me formei como técnico em manutenção automotiva pelo Senai, curso de 1200h, o governo já prévia um sucateamento da frota exatamente por conta dos altos valores de veículos novos.

  • @giovanibueno3060
    @giovanibueno3060 Год назад +3

    Bela visão, Korn!

  • @diego_costa10
    @diego_costa10 Год назад +5

    Concordo plenamente , inclusive me encaixo nesse primeiro perfil de quem mantém o carro em ordem , mas quando olha pro mercado de reposição para migrar a um produto mais novo , esbarro no preço e recuo da ideia de troca , só pela experiência não se justifica , tendo em vista que o meu carro ainda atende as necessidades , já recebi propostas , mas sei que se vendê-lo , não irei arrumar um tão bom ou melhor na mesma categoria sem que eu precise acrescentar milhares de reais na troca.

  • @nik23ism
    @nik23ism Год назад +4

    Korn, faz um vídeo mostrando as miniaturas, parabéns pela qualidade do conteúdo!

  • @douglasaraujo1854
    @douglasaraujo1854 Год назад +2

    Korn e essa bolha que dia vai estourar?? Cara em 2014/2015, paquerei um astra gsi 2003/2004, tava na casa dos 25 a 30k, foi olhar ontem, tem gente pedindo 60k ... Sei q não é o tipo de carro abordado no canal. Mas sempre vejo seus vídeos, quendo vi ontem fiquei pasmo... Parabéns pelos vídeos, em breve serei cliente do carchase... Abraço

  • @ShurasteyShurasGo
    @ShurasteyShurasGo Год назад +4

    Exatamente, tenho uma 535i 2015 e tenho vontade de pegar uma 540i 2018 mas aí teria que entrar com mais uns 130,150k

  • @alessandroalmeida2102
    @alessandroalmeida2102 Год назад +1

    Pois é, aqui na Europa isso já é uma realidade, essa coisa do brasileiro achar que carro 100.000km é velho, isso na Europa não é bem assim. Acabei de comprar um F31 320d 2016, com quase 200.000km, estou bem feliz com a compra, cuidando bem e manutenção em dia, é carro/motor pra mais de 500.000 km. Ninguém faz manutenção nas marcas e os mecânicos todos são acostumados já com todas as marcas, aqui também tem muito do DIY, pra mim que sou intusiasta, já estou aprendendo a fazer várias coisinhas no carro.

  • @Wesleyguitarrista
    @Wesleyguitarrista Год назад

    Excelente vídeo Korn! Grande abraço!

  • @brunofonseca7031
    @brunofonseca7031 Год назад +1

    De fato está havendo um sucateamento da frota brasileira. Eu tenho uma BMW GT 2015 que na tabela hoje vale mais do que paguei há 4 anos. Queria trocar por uma Pickup (questões de trabalho) mas uma nova está acima de 300 (não dá coragem nem vontade). Usada por volta de 200. Não consigo pensar em nada que compense eu fazer a não ser permanecer com meu carro. Não vejo nenhum que me anime a trocar, ainda mais pela conservação em que ela se encontra. Temo um pouco a manutenção (mas isso tenho ciência desde que comprei)... mas ainda assim sinto que estou amarrado nela rs..... Esperar até aparecer uma caminhonete semi nova que compense a troca.

  • @gersondaniel98
    @gersondaniel98 Год назад +1

    Uma simples opinião de uma pessoa que formou em economia mas nunca trabalhou na aérea è a seguinte: se tem quem paga, sempre tem quem vende.

  • @garagemvogt8869
    @garagemvogt8869 Год назад

    Concordo com tudo, e a maioria, é o 3 perfil mesmo, quando chega às manutenções corretivas ( pq não fizerem as preventivas a contento) muitos declinam na manutenção, e acabam dando aquele “tapinha” pra passar para frente o veículo, nos premiuns então, meu Deus, eu como mecânico não recomendo você comprar um premium usado sem uma avaliação bem criterioso…quem quer dar um “tapinha” lá na minha oficina, eu tbm declino, só faço se for pra fazer a manutenção com qualidade, e peças de qualidade.
    Os carros estão com uma tecnologia embarcada muito avançada, infelizmente o mercado de reparação não acompanhou essa evolução ( não estou generalizando)
    E tbm o brasileiro não sabe ter carro….só quer andar, a grande maioria….então meus amigos, totó cuidado é pouco na hora de adquirir um premium semi novo….esse canal, é um dos poucos com um conteúdo de qualidade…
    Falo como profissional da área de reparação…parabéns pelo conteúdo meu caro.

  • @CTomas-jk5uh
    @CTomas-jk5uh Год назад +12

    Impressionante, no caso da BMW série 3 o valor dobrou em 8 anos.

    • @johnnygalvao10
      @johnnygalvao10 Год назад +9

      De 2016 pra cá a C180 saiu de 130.000 para 350.000. Em 6 anos triplicou de preço. Meu salário nesse período subiu 45%. O da grande maioria dos BR nem isso deve ter subido

    • @disha608
      @disha608 Год назад

      Então, mas você já deu uma olhada no valor do dólar em 2016 e o valor do dólar em 2023? Assim como a instabilidade da moeda e da política, fora a inflação pelos problemas políticos, na pandemia até mesmo não tinham peças, fora que a matéria prima também aumentou e muito o valor

  • @diogofbezerra1
    @diogofbezerra1 Год назад +1

    A inflação tem um papel importante nisso tbm. 140 mil reais em 2015 equivalem a 291 mil reais atualmente. Logo os preços estão proporcionais. Nós que ficamos mais pobres mesmo.

  • @PauloLima-do9wu
    @PauloLima-do9wu Год назад +5

    Cara excelente análise! Parabéns

  • @agbadolato
    @agbadolato Год назад +1

    Korn, além de tudo tem a questão cambial … o dólar abriu 2015 a R$ 2,65 e fechou a 3,95. Teve uma desvalorização importante no ano e de lá pra cá também … abração

  • @tiomark1172
    @tiomark1172 Год назад +13

    Sai de um Nivus zero e com 10k a mais peguei um Jetta rline 2019, estou SUPER satisfeito com meu seminovo

    • @Guivisk
      @Guivisk Год назад

      pena que não tem borboleta.. mancada da volks

    • @carlosandrade1951
      @carlosandrade1951 Год назад

      Sério que foi uma boa troca? O Nobis era o Highline?

  • @joaquimlopez706
    @joaquimlopez706 Год назад +6

    Grande mestre korn manda bem em que fase maravilhosa parabéns sempre 👏👏👏👍

  • @ricardosampaio9778
    @ricardosampaio9778 Год назад +1

    Em 2015 o salário mínimo era 788,00 e em 2023 ele praticamente dobrou. Infelizmente não existe valor fixo para produtos. O ideal é comparar produtos com outro produto , exemplo carro com valor médio do almoço ou em garrafas de água, ou o famoso calculo do índice bigmac, ai a comparação fica mais honesta.
    Então praticamente a comparação que deve ser feita é entre um carro de 150 mil de 2015 com um de 300 mil de 2023. E comparar se ambos oferecem a mesma qualidade ou se o de 300 mil hoje é muito superior ao de 150 mil de 2015. E ai vamos descobrir que existe uma gama de carros na faixa de 200 mil hoje que atendem 100% o que era oferecido por 150 mil em 2015.

  • @virgiliobueno
    @virgiliobueno Год назад +26

    na minha opinião o que mais assusta é ter carro Premium mais antigo é não ter boas oficinas e mecânicos honestos e que realmente entendem. O mercado de peças é bom.

    • @hugodeoliveiramelo
      @hugodeoliveiramelo Год назад +11

      Boas oficinas e honestas nós temos, o problema na verdade são os proprietários dos carros que não querem pagar o valor dos serviços e peças de qualidade!!!

    • @L3NN0NN
      @L3NN0NN Год назад +3

      Problema na real é o dono do veículo, que não quer de fato gastar com carro q comprou, manutenção preventivas passam longe, aí chega na corretiva vem a paulada no bolso e assim reclamação

    • @CarlosAlberto-yu8cs
      @CarlosAlberto-yu8cs Год назад

      Depende da cidade. Em capitais tem boas oficinas sim

  • @lulinhamariodantas6450
    @lulinhamariodantas6450 Год назад

    Surreal mesmo! O que vejo é que, desde os idos de 2017, as montadoras passaram a subir exponencialmente os preços, provavelmente, para que o incremento nos lucros pudessem financiar o desenvolvimento dos híbridos/elétricos.
    Quanto aos valores atuais, me parece que nada se compara ao Cruze turbo, única opção 0km, na faixa dos 150k, minimamente decente e de qualidade!
    Ver pseudo-SUV's compactos, que não passam de crossovers populares, serem vendidos por 150k, 180k, é quase como arrancar um fígado sem anestesia!

  • @maurosantos9850
    @maurosantos9850 Год назад

    Excelente material. Valeu Korn!

  • @trabalhotrabalho1790
    @trabalhotrabalho1790 Год назад

    Melhor avaliação acerca do momento/mercado q estamos passando! Parabéns.

  • @L.Gustavo.M
    @L.Gustavo.M Год назад +2

    Corolla Cross básico R$ 174.000, Honda HRV 1.5 aspirado EX R$ 169.000, VW TCross confortline 1.0 tsi R$ 159.900....muito acima dos 150.000.

  • @estevaoalves1248
    @estevaoalves1248 Год назад

    Sempre achei um ABSURDO pagar + de 100k num carro zero só por fazer questão de que seja 0 km sendo que com metade desse valor da pra comprar um carro de 20, 30 anos com muito mais luxo e AINDA SOBRA

  • @Ukyron
    @Ukyron Год назад +1

    Eu comprei minha Q3 com 40mil km, vou usar ate 75 e depois trocar por um A4 com 4 anos de uso 40mil km e assim por diante, eh a estrategia que eu uso pra nao pagar um absurdo de caro num carro premium.

  • @rafaelstachissini
    @rafaelstachissini Год назад +5

    Que vídeo maravilhoso, me vi perfeitamente incluído em tudo que vc falou.
    O pessoal do agro no meu estado de MS tomou porre 2 anos atrás. Hilux custando 340k e eles fazendo fila de 6 meses para comprar. Eles continuaram comprando tudo até para provar e se diferenciar de quem não podia comprar. Hoje tá cheio de Hilux no pátio, o preço desceu só um pouquinho. Se o agro for mal Jajá vc vai ver eles criticando dizendo que tudo que têm é financiado, tudo é só banco, são uns chorões. Quando tá bom arregaçam para todo mundo e só olham pro umbigo, quando tá mal eles choramingam e pedem migalhas pro governo dizendo que o agro que faz o país andar.

  • @josehenriquethomazinisalom4517
    @josehenriquethomazinisalom4517 Год назад +3

    PARABÉNS!! Vc é um SHOW À PARTE e SEGURAMENTE ENTRE OS MELHORES EXPERT EM AUTOMÓVEIS PREMIUM ESPORTIVOS ETC DO BRASIL.

  • @alexandrecavalcanti6063
    @alexandrecavalcanti6063 Год назад +1

    Entendo que o indicador mais fiel dessa "anomalia circunstaciada" do mercado, considerando a impressão de consumidores médios, é considerar carros usados como investimento. Reviver isso depois dos anos 80, é um grande desprazer! O sucateamento da frota é real!

  • @igorhenrique835
    @igorhenrique835 Год назад +1

    A realidade é uma só: carro premium (novo) já era para poucos, agora é para pouquíssimo, e daqui a pouco não será para ninguém!

  • @ciroguimaraes3931
    @ciroguimaraes3931 Год назад +1

    Muito engraçado a paranoia dos comentários achando que montadoras se "beneficiam" de altos preços, quase como se houvesse um complô para explorar o consumidor, que finalzinho de pandemia fazia fila de 3~6 meses para comprar Compass e T-Cross kkkk

  • @ramvin2989
    @ramvin2989 Год назад

    É aquela história,ganhar mais,vendendo menos!mais resultado com menos esforço!o comprador que lute

  • @mwmsupremacia7739
    @mwmsupremacia7739 Год назад

    Carros de tiozão acabaram em 2005, de lá para cá só bomba relógio, a Mercedes ainda finalizou com as últimas CLS 500 em 2011.

  • @frxtreme
    @frxtreme Год назад +1

    Excelentes explicações e concordo plenamente. Acho também que grande parte da culpa é do povo rico, não apenas do governo com altíssima carga tributária e das montadoras focando em produzir menos com maior margem. Se o povo parasse de gastar absurdos, parasse de pensar em trocar de carro a cada 1-2 anos, mesmo tendo muito dinheiro para gastar, duvido que os preços estariam nas alturas...

  • @torrezanme6206
    @torrezanme6206 Год назад +6

    Muito boa a explicação…
    Me vejo nessa situação….
    Tenho uma Equinox premier 2.0 2019 com 24000km…
    Não encontro um negócio viável para ter um carro mais novo no mesmo padrão sem por muita grana na troca

    • @galerinha
      @galerinha Год назад

      Qualquer veículo 2019 se vc pegar um 0km equivalente tá uns 50% mais caro.

  • @eliezerandrade3193
    @eliezerandrade3193 Год назад +12

    Sou um feliz proprietário de uma TR4 13 pra rodar no off road de terra e asfalto e um GTI 17 pra rodar no fds em rodovia boa. Ou seja: manutenção preventiva sempre! Tenho sorte de ter uma hightorque em BH. O sonho de trocar de carro de 3 em 3 anos já era!

  • @augusto2239
    @augusto2239 Год назад

    Exatamente o que tenho pensado, mas não vejo muitos canais de carro levantando essa questão

  • @wagnercarvalho705
    @wagnercarvalho705 Год назад +1

    Korn, infelizmente ter carro no Brasil virou algo irreal. Preços absurdos, ausência de mão de obra qualificada, um conjunto de fatores que faz com que o entusiasta seja capado. Eu nesse momento penso inclusive em nao ter mais carro

    • @danielmartello8134
      @danielmartello8134 Год назад

      da pra ter carro sim. Procure uma velhinho de único dono, isento de IPVA e de manutenção simples. Passei 4 meses procurando e peguei uma Meriva 2007 da mão da única dona. Manutenção extremamente simples e barata e é isenta de IPVA. Paguei 22k. Detalhe que eu teria condições de ir na loja e pegar um popular zero KM à vista.

  • @zebrito6158
    @zebrito6158 Год назад +3

    Esses 3 cilindros turbo por ai, logo vai começar a barulheira o motor, ja vi alguns , quero ver como vai ser .

  • @tiago.henriquee
    @tiago.henriquee Год назад +1

    As montadoras cobrando cada vez mais e entregando produto fraco. Isso acontece com motos tambem

  • @francafelipe591
    @francafelipe591 Год назад +1

    Esse negocio de - volume, + margem faz muito sentido até que alguma outra montadora consiga mais lucro fazendo + volume, - margem... porém parece que vivemos num cartel eterno, e que as montadoras nao concorrem entre si, e sim dividem mercado sorrindo uma para a outra...
    triste. quem tem 320i 2016 e quiser trocar sem muito esforço, pega um corolla aspirado, pior em tudo (com exceção da manutençao).

  • @messieurjobs
    @messieurjobs Год назад +2

    Resumindo: O mercado automobilístico está entrando num buraco onde levará décadas para sair.

  • @danielmax3327
    @danielmax3327 Год назад +1

    Achei que só eu estava vendo isso, está cheio de sucatas com motorzinho de moer cana a preço de ouro, mandou bem no vídeo.

  • @ivanbernardo6079
    @ivanbernardo6079 Год назад +2

    2015 o país ia quebrar os entendidos diziam..dólar 3 reais...gasolina 3,50 é inacreditável a ignorância...bom ficou após 2016

  • @cezarlopes7019
    @cezarlopes7019 Год назад

    Eu estou na situação 1. Comprei uma 320 2018 no auge da pandemia, das medidas restritivas, lá em meados de 2020, quando os carros encalharam e desceram de preço. Fiz excelente negócio em carro de baixa quilometragem. O carro continua com baixa quilometragem e se eu quiser atualizar para uma 320 2020/21, vou ter que gastar uma grana enorme para um carro com mesmo nível de desempenho e dirigibilidade. E ainda tem a questão que acho a f30 mais bonita que a G20.

  • @viniciusmartin
    @viniciusmartin Год назад

    Eu comprei uma passat 2009 em Março de 22, levei em uma empresa muito conceituada em São Paulo para fazer a pré compra, me avisaram que só havia problema de suspensão e um tranco no câmbio! Então já negociei deduzindo os valores da revisão de suspensão e reparo do câmbio, ok, passados 5 meses e algumas reclamações minhas sobre o comportamento do carro para essa "Super Conceituada" mecânica em São Paulo, o carro me quebra uma válvula de admissão a 150km/h, danifica o meu cilindro 2.
    Após levantar média de orçamento para arrumar o problema enviei em uma retífica que me disseram que era boa, mas quando eu cheguei lá pensei, "Meu Deus o que eu fiz?" e já tinham desmontado meu motor inteiro, não viram se era só o cabeçote, mandaram plainar td, fazer o brunimento do cilindro, enfim... A maior dor de cabeça que eu tive na minha vida e estou tendo. Meu carro chegou em Setembro de 22 na oficina, saiu a primeira vez em novembro de 22, voltou em novembro de 22 pois o motor fumava e estava falhando, e saiu de novo em fev de 23 só pq eu disse que ia chamar a polícia e mandaram pra outra mecânica terminar a montagem.
    Agora em 27/02 levei para corrigir problemas ainda do tipo luz de injeção que não foi resolvido , só que desta vez levei o carro em uma mecânica premium, conceituada de verdade, com recomendações em fóruns de veículo, e resultado, vai ter que sacar o motor novamente, diversos vazamentos de óleo, motor fora do ponto, chicotes elétricos partidos ou com remendos mal feitos, fora outros acessórios que foram danificados como compressor do ar condicionado, alternador, bomba de combustível de alta, conectores das bobinas com as travas quebradas.
    Então, tomem muito cuidado, pq eu a princípio ia gastar 12k pra fazer o motor, no final o orçamento veio de 22k e depois me fizeram gastar mais 5k de peças e agora tive que mandar pra uma mecânica descente que devo deixar 10k.
    Levando em consideração as falas do Korn, com essa tendência ao carro usado premium que nós que gostamos de carro provavelmente vamos seguir, e levando em consideração os donos , "pessoas" que pensam só no delas e em deixar o problema pros outros e ainda lucrar com isso, façam a manutenção em lugar premium , técnico, limpo, organizado, com processos definidos e claros, documentado e formalizado.
    Isso será mais caro com certeza, mas.... você vai dormir tranquilo em primeiro não sacanear outra pessoa, e se for ficar com o veículo, poder usar o mesmo de forma segura em uma viagem.
    O Nome da empresa Conceituada em São Paulo eu não vou falar, pq eles realmente são bons, mas... ainda têm uns deslizes, mas a empresa que eu levei pra fazer retífica e cometi o maior erro da minha vida se chama @Total Motores Retífica, fica na rua prece 285 , na vila prudente São Paulo. Nunca levem seu veículo lá! Vão arrumar pra cabeça! Nada profissionais, nada técnicos, nada organizados, o lugar é um chiqueiro, e eu só vi depois que desmontaram meu motor, vacilo d+.
    Eu estava tentando levar o meu carro antes até de danificar a válvula na @OficinaTsiCars, mas sem chance, nunca consegui agenda ou um retorno deles, tentei diversas vezes por whatsapp , e realmente são bons
    Tentei também uma agenda na @leben_motorsport, os caras lá são TOP D+, outro nível, tão bons ou melhores do que a TSICARS pra EA888
    Agora o meu carro está na @mecanicopremium desde 03/03/23, essa também é TOP D+ , AUDI/MERCEDES/BMW/VW , o preço é mais em conta, mas a agenda é tão concorrida quanto os de cima.

  • @JD-zc8pu
    @JD-zc8pu Год назад +1

    Na Europa quando o carro é caro demais as pessoas não compram e acaba caindo de preço, no Brasil tem sempre o povo que paga independente do preço caro e aí o carro zero acaba nunca caíndo de preço

  • @sincericidaSL
    @sincericidaSL Год назад +1

    Pior que a escalada de preços ainda não acabou, as montadoras estão testando o mercado e vão espremer o consumidor até onde puderem. Se tiver vendendo eles vão aumentando.

  • @sandrobittencourt7170
    @sandrobittencourt7170 Год назад

    Por isso que meu Sentra S CVT (B16 ... famoso tiozão) comprado ZERO por 60k no início de 2012 ainda vai ficar comigo um bom tempo... Eu não vou de forma alguma vender meu carro e ter que dobrar o dinheiro para comprar um Kwid zero km por 70k ou mais...
    A despeito do meu carro não ser "Premium", ele me atende muitíssimo bem, tem bom espaço, tem um certo conforto, não me dá nenhum trabalho na manutenção, não pinga uma gota de óleo, está totalmente íntegro e ainda é pouco rodado pelo ano (86 mil km atualmente). Vai ficar comigo até quando a manutenção ou valor do seguro ficarem inviáveis.... ou até quando os preços de carros deixarem de ser indecentes (este último acho bem pouco provável).

  • @marcolinorox
    @marcolinorox Год назад +3

    Vamos ter sorte se daqui a não muito tempo encontrarmos por 120k um maravilhoso Renault kwid...

  • @CleitonRauber
    @CleitonRauber Год назад

    Simples entender o desequilíbrio entre oferta X demanda, não tem mistério na elevação dos preços. Pra fabricar um carro, depende de uma rede de fornecedores globais, todos tiveram redução na produção devido lockdown do coronga, o produto escasso (pouca oferta, muita demanda) o preço sobe, desde um pneu a um espelho retrovisor, imagina pra fabricar um carro inteiro isso não deveria ser surpresa pra ninguém. Se subiu agora não vou poder comprar um novo, então o mercado de novos migra para usados, então recebe a demanda que antes não tinha. Oras, Bolas, Oferta X Demanda. Oferta a mesma, demanda agora maior, pronto, preço sobe, produto é mais escasso.

  • @gggoliveira
    @gggoliveira Год назад

    O pior é que a demanda por carros nao diminuiu. Mas quem procurava seminovo = menos 3 anos d uso,

  • @felipesales5935
    @felipesales5935 Год назад

    É exatamente isso !! Tive uma 320i 2016 55mil km, todas revisões em Css, conservada.. E cogitei em trocar por uma mais nova (2019), o valor mais que o dobro, sem condições. Acabei comprando o Tcross HL 2021 com todos os opcionais, teto, Beats, park assist, Full Led. Tem muito plástico duro ? Tem ! Já tive Jetta 16/17 e 17/17, Golf 14/15 que o acabamento era superior ao Tcross . Porém no uso na cidade/estrada, é ótimo.

  • @GeraldoPeron
    @GeraldoPeron Год назад

    Ainda por cima tem a questão do seguro. Precisei me desfazer da minha 328i pq o seguro subiu pra um valor injustificável. Seguro pra importado com mais de 5 anos de uso tá complicado.

  • @carneirofariasable
    @carneirofariasable Год назад

    Boa amigos um abraço a todos, cara você tem muita visão na área, falou muito bem, e realmente eu agora enchergo toda sua visão, parabéns e muito honesto. Eu tenho uma Nissan Frontier 2011 4x4 LE automática, estou com muita vontade de trocar por uma Trailblazer.

  • @sds-sp9537
    @sds-sp9537 Год назад +1

    Até os carros ditos como "baratinhos" e mais acessíveis ao povão estão indo para essa toada. Com o advento dos aplicativos de caronas, a coisa piorou ainda mais pq tem muito lixo maquiado sendo colocado no mercado.