Informação: Se vocês procurarem Casa do zezinho nas redes sociais vão ver o quanto o projeto cresceu e tomou proporções gigantescas. A tia dag conseguiu atravessar a ponte e passou por cima dos obstáculos. Isso é pra nos lembrar que eu e você podemos ser Tias dag nos lugares aonde moramos e não mudar o mundo mas ajudar a mudar a realidade de muitas crianças e jovens que são o futuro da nossa nação. ❤️
Pô, documentário padrão, vim da periferia, escutando MANO BRAW, graças a Deus tive oportunidades na vida, tiro o chapéu pra essa professora, hoje me tornei funcionário público, e sempre que posso, ajudo meus semelhantes....
Eu sou apaixonada por projetos sociais! Imagina quantas vidas você pode salvar com a educação? Com a empatia? Com o apoio social, com o esporte. Que Deus abençoe todos que sentem prazer em salvar uma vida!
Que documentário incrível, me emocionei por diversas vezes. Sem dúvidas foi a melhor recomendação que eu poderia receber do RUclips. Não conhecia esse trabalho incrível.
Vejo tantas pessoas ignorantes falado nos comentários q a culpa de toda essa miséria é das pessoas q fazem filhos sem condições de cuidar. Percebo o quanto o egoísmo e o espírito mesquinho não estão apenas no coração dos ricos, mas também no dos pobres q por estarem de barriga cheia se acham no direito de julgar seus irmãos. Pq essas pessoas não entendem q o uso de drogas, a violência, a fome, e a gravidez sem planejamento, sobretudo na adolescência, são resultado da falta de acesso à educação? A falta de esperança de um futuro decente se justifica quando o indivíduo olha em volta e se vê mergulhado na miséria. Uma pessoa nessa situação não sonha mais, se sente morto por dentro. Ele faz filho pq acha q o filho vai tirá-lo dali, q o filho vai lhe trazer esperança. Pobre também tem direito de ter filho, apesar de ser uma "escolha" perigosa, ter filho parece ser o único direito q um pobre pode ter nesse País. O q se precisa de educação acessível e de qualidade para todos. Só educação traz esperança.
O pobre faz filho na esperança do filho tirar eles da pobreza? Ahhhhh para, aí não. É falta de informação, ignorância, como vc mesmo falou. Quando eu vi o Mano Brown no documentário, já deixa claro o rumo que eles iram tomar. Brancos vs pretos, pobre vs ricos, estou de saco cheio nisso. Oprimidos e opressores, vixiii apareceu Paulo Freire, tô fora. Fuiii
@@davidbicalho sim, exatamente. Na esperança de ao menos 1 deles tirar a família daquele cenário de miséria. Infelizmente é um ciclo vicioso, pois se as condições não mudam é óbvio q a criança tbm vai ter o mesmo destino. O documentário é excelente, mas se tudo q vc conseguiu ver foi preto X pobre não entendeu nada. Afinal, aquele empresário dando seu depoimento, mostrando q ricos tbm tem coração e podem ajudar, já q são os detendores do poder, não significou nada? Me pergunto se a "ignorância" é mesmo só falta de educação ou inflexibilidade de entender q o mundo vai além do nosso umbigo. Sobre Paulo Freire, o q posso dizer? Aquela pedagoga se inspira nele para fazer todo o trabalho humanitário q faz. Se vc acha q outros teóricos são melhores, então q tal se inspirar em um deles e fazer um trabalho semelhante ao dela? Abraços!
@Ravena Fried nem adianat falar, porque as pessoas interpretam sempre da maneira que elas querem, muito triste o mundo hoje em dia. Falam como se soubessem o que a outra pessoa passa, julgar atrás de um teclado ou de um celular é muito fácil, mas entender e se informar já ninguém quer, mesmo com o celular na mão. Criticar e julgar é bem mais fácil.
@@Manuel66318 é isso. Eu fico pensando, só de ver documentários como esse, de ver vídeos mostrando a realidade dessas pessoas e ouvindo sua fala carregada de dor, humilhação, angústia, eu sinto um aperto em meu coração. Uma sensação de desespero por saber q tanta, mas tanta gente nesse mundo vive à margem da sociedade, sem nada, enquanto algumas poucas dezenas vivem com tudo. É injusto. Revoltante. Ver os jovens negros sendo presos e esquecidos na cadeia, quando na vdd ele poderia ter sido uma pessoa brilhante se tivesse tido oportunidade, mas o governo e o resto da sociedade nunca se importou com a infância, adolescência e a vida inteira dele e nunca pensou em todas as coisas boas q aquele indivíduo poderia oferecer, se tivesse sido tratado com humanidade. Diante de tudo isso só aumenta meu desespero diante do fato de tantas pessoas serem egoístas o suficiente para não se dar ao trabalho de tentar se colocar no lugar do outro pelo menos por um instante. É muito fácil julgar quando estamos de barriga cheia, aquecidos do inverno em nossas residências de alvenaria. Da vontade de rezar para o mundo acabar o mais rápido possível mesmo.
Ravena Fried falou bem, eu sempre digo uma coisa, o problema é que as pessoas não se metem no lugar do outro, não tentam perceber a realidade do outro, as oportunidades do outro.. é fácil falar quando temos quase tudo o que queremos. Eu nasci em um bairro e felizmente a minha mãe teve oportunidade de sair e crescemos noutro sítio, hoje tenho uma vida diferente, mas o bairro está sempre em mim, conheço e percebo a realidade de quem vive nessas condições, e não é fácil sair , realmente precisamos de mais amor .. mas as pessoas só pedem isso no ano novo, começa janeiro já ninguém quer saber.
É um trabalho realmente digno esse feito pela Casa do Zezinho e seus profissionais, pensando no todo e não somente em si. Parabéns e que Deus abençoe a todos!
eu tenho a oportunidade de quase todos os meses ir a casa do zezinho fazer entregas de alimentos .fora isso a energia que a aquela casa transmite e inigualavel de renovacao vc chegar la cansado do trabalho diario e sair de la como vc tivesse descansado la de tal a forma que vc la e recebido.isso sem falar da dona dagmar que e uma pessoa extraordinaria parabens por esse trabalho
Pois é... Tudo que eles fazem é pedir dinheiro pro Criança Esperança, onde as crianças não são do subúrbio. A empresa é bilionária e mesmo assim não ajudam quem precisa...
Me Emocionei muito com esse Documentário, eu morava na Rua Santo Amaro (Hoje Rua Domenico Aníbal) na Vila Missionária Zona Sul, e Convivi muito na Casa das Minhas Tias: Inês, Natalina, Tio Renato no Parque Santo Antônio....então conheço bem essa Realidade....hoje Moro em Divinopolis Minas Gerais ....20/03/2021
Nunca tive tanto sentimentos como alegria, prazer ,e indignação por tanta desigualdade, nao por falta de dinheiro, mas sim por ganância em todas às áreas infelizmente começando pelo nossos líderes e por parte da sociedade em geral, fiz a escolha certa vou ser assistente social aos 52 anos hj tenho 48 e creio em Deus em Cristo Jesus q não serei mais uma , tenho fé que vou fazer a diferença, forte abraço!
Muito linda a ação dessa professora. Muito aprendizado adquirido com esse documentário, mas sem dúvida uma das coisas mais belas q eu pude ouvir, foi esse empresário falando do papel das pessoas q tem poder e devem usa-lo, precisam devolver algo para a sociedade. É interessante ver a consciência q esse homem tem, e ao mesmo tempo angustiante saber q ele é só um grão de areia num deserto de pessoas ricas e egoístas q não querem fazer nada para ajudar quem precisa, mesmo podendo, mesmo tendo o poder em suas mãos. Sim, é papel do governo ajudar essas pessoas. Mas o governo é composto por quem? A maioria dos políticos são ricos q só querem roubar e expandir seus negócios. Portanto, um governo mesquinho é apenas reflexo de uma sociedade mesquinha. Nada novo sob o sol.
Eu nao vou julgar ninguém. Mas, quem doa seu tempo sua vida pra ajudar quem nao conhece é uma atitude nobre e sem preço. Cada um enxerga o mundo de uma maneira diferente.
Que possamos construir pontes ao invés de muros. Parabéns a todos os envolvidos, documentário excelente e que trabalho social excepcional, viva a Tia Dag e a Casa do Zezinho. Que mais empresários despertem para apoiar mais iniciativas humanas como esta, salvando o futuro de tantas crianças.
Documentário muito bem produzido que retrata a infeliz realidade de muitos brasileiros há décadas. Infelizmente muitas pessoas irão assistir mas não conseguirão entender a mensagem passada por ele. Ainda há muito trabalho a ser feito mas não desistiremos!
Documentário de uma visão crítica de um sistema que limita o pobre, assim diminuindo a esperança das crianças. É triste de ver alguns comentários dizendo que é só trabalhar e tals, mau sabem o que é a realidade de muitos.
Esses políticos são os principais causadores dessa pobreza, trabalhamos seis meses para pagar imposto,e nossos impostos são roubados por eles ,daí eles culpam os empresários,q muitas das vezes e quem está dando emprego ao pobre
mesmo com um documentário foda desse que mostra a realidade por trás das periferias de são paulo, ainda existe gente burra que não consegue enxergar o tamanho da desigualdade e da dificuldade que as pessoas passam dentro de um lugar desses, vem falar de comunismo, mandar as pessoas irem trabalhar, ta vendo a dificuldade que é até hoje mesmo em 2018 e vem falar merda pelo amor de Deus é o cúmulo da burrice, esse país é só ladeira abaixo mesmo, parabéns pra essa mulher maravilhosa pelo lindo trabalho que ela faz, e mano brown é um cara foda sempre será
Digo dos dois lados! A criação de programas assistencialistas sem a "porta de saída" também é uma "administração" da pobreza. Eu moro em uma região onde em periodos eleitorais a propaganda é uma só: não vote em A ou B porque se não eles vão cortar seu beneficio. É uma espécie de chantagem, o que eu acho nojento. Mas enfim.
Engraçado, ao dizer que sou Papagaio de Pirata, você assume a condição de um, já que essa é uma frase por demais repetida. "O argumento é que " você tá procurando pelo em ovo". Me acusa de achismo e elege como argumento o ditado popular. Cara, você é realmente limitado intelectualmente. Sei que pessoas como você são avessas à pesquisa, então para facilitar seu trabalho deixo aqui o significado de ARGUMENTO; argumento substantivo masculino 1. razão, raciocínio que conduz à indução ou dedução de algo. 2. prova que serve para afirmar ou negar um fato.
Um dos melhores documentários que já vi. Eu queria tanto que as pessoas certas assistem ele e que as palavras desse empresário pudessem se tornar realidade. Parabéns a todos os envolvidos. ❤️❤️❤️
Cara eu sou mineiro e sempre me incomodou a desigualdade no Brasil. Eu sou de família pobre e já rodei atrás de emprego em cidade grande e vi muita coisa que me deixou diferente . Eu encontrei o caminho de onde eu pela primeira vez na vida me senti orgulhoso do que faço. Que foi o caminho religioso.A desigualdade cara , eu trabalhei na CeA, em call center e pra mim não dava nem pro gasto básico pra se viver . Torço muito pro pessoal mais carente se dê bem na vida. O povo aponta e fala que maluco preto e pobre é tudo ladrão mas nunca sentiram na pele o que é a humilhação de ser pobre . Sem condições pra nada, saúde, estudo, roupas, mulher etc ... salve a todo o povo pobre aí do Brasil e se Deus quiser um dia o Brasil vai ser um país bom pra todos !!!
Ja passaram uma década. E as mudanças foram muito pouca ao nosso pais. Por mais 1000mil ONGs como a Casa do Zezinho. Deus abençoe grandemente esse trabalho aos esquecidos
É importante de mais esse tipo de trabalho social dentro das periferias, isso ispande a mente e o pontecial dessa criança que no futuro se tornará um adolescente e assim, por conseguinte um adulto. Trazendo valores a máxima potência do ser humano é um programa integrado e vimos aí que funciona, porque tínhamos pessoas que não eram ninguém entre aspas e agora são doutores, professores etc...
Estou emcionada de ver este documentário! Quantas histórias e força! Mesmo uma só pessoa fazendo uma enorme diferença, dando o que tem de melhor para muitos. Multiplicando-se. Muita sorte nesta luta tia Dagne! A casa do zezinho è incrìvel!
Sou um cara que é difícil de se emocionar mas esse documentário me fez derramar algumas lágrimas.Depois de ver esse documentário percebi que o Brasil não está totalmente morto,continua a respirar dentro destas comunidades pobres,consigo sentir uma luz sendo emitida daquela bandeira naquele muro sujo em meio aquela pobreza e daquelas crianças (filhas do Brasil).Sanei após assistir a esse documentário que além da minha paixão pela história eu tenho uma paixão pela soliedariedade sendo assim, digo uma coisa: fundarei em um futuro próximo outra casa do Zezinho onde ensinarei história e mostrarei a essas crianças que existe esperança e que um dia vou com ajuda de todos os educadores e pessoas que conseguir quebrar essa ponte e levar a educação e a igualdade para todos.
O chavoso da USP me deixou com uma curiosidade imensa de assistir a esse doc e só tenho uma coisa pra dizer: esse doc deveria ser obrigatório em todas as escolas e comunidades do Brasil. Realidade nua e crua, além do mais indica como é possível reverter o quadro da desigualdade, marginalidade e da alienação do povo pela educação de qualidade para aquelas que mais precisam dela como uma "boia de salvação" para lutar com as próprias pernas.
Esses documentários me emocionam bastante, pq mesmo sendo classe média ainda tenho alguns privilégios e são mínimos.... e era o mínimo que todos deveriam ter, inclusive nossas crianças....
Simplesmente incrível, parabéns a os envolvidos. A realidade do paulistano, da minha quebrada. Muito foda, me emocionei demais, e conheci essa ong maravilhosa, Tia Dag é fod@ !
"Os mestrados, doutorados, os phds" falou em nota máxima 💖 É tanto trecho phoda que dá vontade de tatuar 😍🥰 "a classe média precisa do psicólogo, do Lexotan, o menino aqui de 7 anos já passou foi pela seleção natural"
Tem muita "garota de programa" dentista aqui em bsb, muitas garotas que fizeram seu pé de meia ,e hj é formada tem seu diploma , fez doutorado e tem sua empresa... mas continua fazendo programas ,prq dá mais lucros em questão de min rs.. nada contra , pois esse Trabalho é o mais antigo do mundo e sem mimimi 😉 prq tá cheio de gente pra condenar e falar merda da vida alheia ...muitas vezes essas mulheres não tiveram opções e não sabemos o que já sofreram pra cair nesse mundo !! ? Portanto, sem julgamentos alheios,e cada um vive do jeito que acha melhor 👏🏻👏🏻🙌🏻
Vim procurar esse docu por causa do youtuber Thiago Chavoso da USP. Maravilhoso docu! Super agradecida à esse canal! Compartilhando geral ! 👏🏾👏🏾👏🏾🚩✊🏿💫🇧🇷❤️
CARA SIMPLESMENTE OBRIGADO PELO TRAMPO DE VOCES ESTOU TENDO O CONTATO COM ESTA OBRA DE ARTE APENAS EM 2022 ATRAVÉS DO CHAVÃO DA USP....SIMPLESMENTE OBRIGADO !
Nada passará ileso, nos lembraremos de nossa história. Se o sangue do meu irmão pinga, meu sangue empoça! Irmãos e irmãs, nunca parem de correr pelos seus...
Independente de tudo temos que analisar e parabenizar a iniciativa dessa mulher porque soube falar não para o crime e sim para esperança.
5 лет назад+1
realmente, é o que precisamos fazer como seres humanos, dar a direção certa e mostrar as oportunidades, mostrar que o caminho do crime só leva a um destino ruim
tbem vim assistir pela indicacao do mano Chavoso. Dahora. Pena q ainda não conseguimos mudar essa realidade ruim d+. Galera precisa acordar, revolucionar.
Conheço o garoto "Júlio" que deu entrevista, trata-se de um jovem do bem muito bacana mesmo... Aí Júlio forte abraço muleke e que Deus abençoe hoje e sempre! Aqui é o Rafa da rua 0 👉🏽🙏🏾
Documentário excelente! Parabéns para todos os envolvidos. Fico feliz em saber que apesar da negligência do Estado e sua política de segregação a favela vive! Trabalho lindo e exemplar em um País que a desigualdade social é cada vez mais aprofundada
A periferia violenta a si mesma, para alegria dos que a odeiam. Atendo pacientes internados em casa, nas periferias, quase todos os dias nas portas de um paciente o barulho altíssimo vindo de carros velhos e cheios de autofalantes etc causa mais sofrimento a ele e seus familiares. Enfermeiras se recusam a pegar estes plantões, entregas tem enorme dificuldade de serem realizadas, ambulâncias não chegam o que já causou vários óbitos. Jovens com olhar bovino da ignorância, sempre rindo de gargalhar de um meme idiota e prontos a partir para violência por nada no instante seguinte integram o pacote... Sujeira, destruição, lixo... crianças as dezenas soltas nas ruas... ai vem um bonitão aqui nos comentários enfeitar o INFERNO. Periferia e blá blá blá ! Estes lugares são o inferno e parte dele criada por eles mesmos.
@@claudemarzel9455 Bom, não sei você, falo por mim e pelas experiências que tenho trabalhando na periferia com jovens e adultos com deficiência em serviços de acolhimentos localizados dentro do território. A periferia é um reflexo das nossas políticas públicas, dos índices de analfabetismo político e funcional, das disparidades e contradições sociais arquitetadas intencionalmente. Somos reflexo do meio em que vivemos. Não to aqui para romantizar a miséria, a desgraça, a violência. Eu sei o que acontece lá nos bairros desfavorecidos da zona leste porque eu circulo com essa população, eu trabalho com essa população. Esse inferno que você faz menção é parte das contradições estruturais de uma sociedade que fala que todos são iguais perante a lei. Olha as estatísticas e você vai ver a escolaridade dessa população, a qualidade de vida, as ocupações no geral, o desemprego, os trabalhos informais, o lazer, a segurança e tudo mais .... É uma questão de saúde pública fora do binômio saúde e doença, é uma questão política, social, econômica, cultural e por ai vai. Também sou profissional da saúde. E acredito que no mínimo, dentro de uma realidade como essa, faz-se necessário a consciência social, crítica, reflexiva ...
Nossa eu fui na casa de uma amiga na zona sul e pude ver de perto que lá a questão social é muito complicada até mais do que na zona leste. Muitas pessoas vivem na extrema pobreza enquanto muitas na mesma região vivem no extremo luxo. É muito revoltante. Agora eu entendo o verdadeiro significado da música do Racionais.
Documentário fundamental para qualquer cidadão brasileiro conhecer a realidade real dos citadinos -- eu diria, os brasileiros verdadeiros -- configurada por segundos, minutos, horas, dias, semanas, anos, décadas e séculos de opressão, exploração e demais violências.
Assistindo em 2020 é deixando recado: mudou muito não tá violento ainda,mas é sempre bom lembrar que sonhos roubados podem ser devolvidos ninguém merece ficar preso em um pesadelo eterno.
Documentário monstro 👍 O sistema sobrevive dessa diferença social, tem que deixar o povo burro, pra ficar mais fácil dele manipular... E é triste ver pobre conivente a isso, alguns comentários que li aqui prova isso.
vim pensando que fosse o documentario The Bridge, sobre a ponte golden gate em san francisco kkkk... mas acabei assistindo tudo pois tbm gostei desse documentario, eu morei bem em frente a essa "ponte" que aparece no minuto 4:05 kk
Baita documentário, belo trabalho da ong Zezinho. Parabéns a todos enolvidos. grande mulher Dagmar , esse documentário lembra como é importante o apoio na inicitiva privada já que o governo sempre chora que não tem verba. A realidade dai é igual daqui do bairro Mairro Quintana de Porto Alegre.
Informação: Se vocês procurarem Casa do zezinho nas redes sociais vão ver o quanto o projeto cresceu e tomou proporções gigantescas. A tia dag conseguiu atravessar a ponte e passou por cima dos obstáculos. Isso é pra nos lembrar que eu e você podemos ser Tias dag nos lugares aonde moramos e não mudar o mundo mas ajudar a mudar a realidade de muitas crianças e jovens que são o futuro da nossa nação. ❤️
Exatamente, não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o ambiente que vivemos. Estou assistindo em 20/06/21 essa obra de arte.
N achei no insta como casa de zezinho :(
Boa noite ❤
@@kingof_gamer9376
Obrigada por compartilhar 🥰 vida longa a projetos como a casa de Zezinho
a educação é a arma mais potente que podemos usar pra mudar o mundo. - Nelson Mandela
Pô, documentário padrão, vim da periferia, escutando MANO BRAW, graças a Deus tive oportunidades na vida, tiro o chapéu pra essa professora, hoje me tornei funcionário público, e sempre que posso, ajudo meus semelhantes....
Eu sou apaixonada por projetos sociais! Imagina quantas vidas você pode salvar com a educação? Com a empatia? Com o apoio social, com o esporte. Que Deus abençoe todos que sentem prazer em salvar uma vida!
pra isso teria que acabar com a corrupção. o que acho bemm improvável.
Que documentário incrível, me emocionei por diversas vezes. Sem dúvidas foi a melhor recomendação que eu poderia receber do RUclips. Não conhecia esse trabalho incrível.
Vejo tantas pessoas ignorantes falado nos comentários q a culpa de toda essa miséria é das pessoas q fazem filhos sem condições de cuidar. Percebo o quanto o egoísmo e o espírito mesquinho não estão apenas no coração dos ricos, mas também no dos pobres q por estarem de barriga cheia se acham no direito de julgar seus irmãos. Pq essas pessoas não entendem q o uso de drogas, a violência, a fome, e a gravidez sem planejamento, sobretudo na adolescência, são resultado da falta de acesso à educação? A falta de esperança de um futuro decente se justifica quando o indivíduo olha em volta e se vê mergulhado na miséria. Uma pessoa nessa situação não sonha mais, se sente morto por dentro. Ele faz filho pq acha q o filho vai tirá-lo dali, q o filho vai lhe trazer esperança. Pobre também tem direito de ter filho, apesar de ser uma "escolha" perigosa, ter filho parece ser o único direito q um pobre pode ter nesse País. O q se precisa de educação acessível e de qualidade para todos. Só educação traz esperança.
O pobre faz filho na esperança do filho tirar eles da pobreza? Ahhhhh para, aí não.
É falta de informação, ignorância, como vc mesmo falou.
Quando eu vi o Mano Brown no documentário, já deixa claro o rumo que eles iram tomar. Brancos vs pretos, pobre vs ricos, estou de saco cheio nisso. Oprimidos e opressores, vixiii apareceu Paulo Freire, tô fora. Fuiii
@@davidbicalho sim, exatamente. Na esperança de ao menos 1 deles tirar a família daquele cenário de miséria. Infelizmente é um ciclo vicioso, pois se as condições não mudam é óbvio q a criança tbm vai ter o mesmo destino. O documentário é excelente, mas se tudo q vc conseguiu ver foi preto X pobre não entendeu nada. Afinal, aquele empresário dando seu depoimento, mostrando q ricos tbm tem coração e podem ajudar, já q são os detendores do poder, não significou nada? Me pergunto se a "ignorância" é mesmo só falta de educação ou inflexibilidade de entender q o mundo vai além do nosso umbigo.
Sobre Paulo Freire, o q posso dizer? Aquela pedagoga se inspira nele para fazer todo o trabalho humanitário q faz. Se vc acha q outros teóricos são melhores, então q tal se inspirar em um deles e fazer um trabalho semelhante ao dela?
Abraços!
@Ravena Fried nem adianat falar, porque as pessoas interpretam sempre da maneira que elas querem, muito triste o mundo hoje em dia. Falam como se soubessem o que a outra pessoa passa, julgar atrás de um teclado ou de um celular é muito fácil, mas entender e se informar já ninguém quer, mesmo com o celular na mão. Criticar e julgar é bem mais fácil.
@@Manuel66318 é isso. Eu fico pensando, só de ver documentários como esse, de ver vídeos mostrando a realidade dessas pessoas e ouvindo sua fala carregada de dor, humilhação, angústia, eu sinto um aperto em meu coração. Uma sensação de desespero por saber q tanta, mas tanta gente nesse mundo vive à margem da sociedade, sem nada, enquanto algumas poucas dezenas vivem com tudo. É injusto. Revoltante. Ver os jovens negros sendo presos e esquecidos na cadeia, quando na vdd ele poderia ter sido uma pessoa brilhante se tivesse tido oportunidade, mas o governo e o resto da sociedade nunca se importou com a infância, adolescência e a vida inteira dele e nunca pensou em todas as coisas boas q aquele indivíduo poderia oferecer, se tivesse sido tratado com humanidade. Diante de tudo isso só aumenta meu desespero diante do fato de tantas pessoas serem egoístas o suficiente para não se dar ao trabalho de tentar se colocar no lugar do outro pelo menos por um instante. É muito fácil julgar quando estamos de barriga cheia, aquecidos do inverno em nossas residências de alvenaria. Da vontade de rezar para o mundo acabar o mais rápido possível mesmo.
Ravena Fried falou bem, eu sempre digo uma coisa, o problema é que as pessoas não se metem no lugar do outro, não tentam perceber a realidade do outro, as oportunidades do outro.. é fácil falar quando temos quase tudo o que queremos. Eu nasci em um bairro e felizmente a minha mãe teve oportunidade de sair e crescemos noutro sítio, hoje tenho uma vida diferente, mas o bairro está sempre em mim, conheço e percebo a realidade de quem vive nessas condições, e não é fácil sair , realmente precisamos de mais amor .. mas as pessoas só pedem isso no ano novo, começa janeiro já ninguém quer saber.
É um trabalho realmente digno esse feito pela Casa do Zezinho e seus profissionais, pensando no todo e não somente em si. Parabéns e que Deus abençoe a todos!
O foda é que quem precisa assistir o doc, passa longe daqui. Muito foda o trampo, não conhecia.
eu tenho a oportunidade de quase todos os meses ir a casa do zezinho fazer entregas de alimentos .fora isso a energia que a aquela casa transmite e inigualavel de renovacao vc chegar la cansado do trabalho diario e sair de la como vc tivesse descansado la de tal a forma que vc la e recebido.isso sem falar da dona dagmar que e uma pessoa extraordinaria parabens por esse trabalho
A globo gosta de falar de desigualdade mas não bota um doc como esse no ar..
Pois é... Tudo que eles fazem é pedir dinheiro pro Criança Esperança, onde as crianças não são do subúrbio. A empresa é bilionária e mesmo assim não ajudam quem precisa...
Lista negra
ta maluco ? instruir o povo pra vdd ? ai acaba a farsa do sistema.
Tô literalmente sem palavras!!
Só consigo agradecer por existirem pessoas assim!
Isso me cativa e me motiva.
Estou em 2019 , não tem como emocionar com a história da casa zezinho ,e como entender esses 61 dislikes
Não dá pra entender mas a gente sabe pq tem, que são pelos msm motivos que alimentam essa desigualde brutal.
O dislike pode ser pela tristeza de ver isso acontecer. Não que dizer que as pessoas não se importam.
Me Emocionei muito com esse Documentário, eu morava na Rua Santo Amaro (Hoje Rua Domenico Aníbal) na Vila Missionária Zona Sul, e Convivi muito na Casa das Minhas Tias: Inês, Natalina, Tio Renato no Parque Santo Antônio....então conheço bem essa Realidade....hoje Moro em Divinopolis Minas Gerais ....20/03/2021
Chorei demais assistindo a este documentário
É uma tapa na cara da sociedade!
14/08/2020
Nunca tive tanto sentimentos como alegria, prazer ,e indignação por tanta desigualdade, nao por falta de dinheiro, mas sim por ganância em todas às áreas infelizmente começando pelo nossos líderes e por parte da sociedade em geral, fiz a escolha certa vou ser assistente social aos 52 anos hj tenho 48 e creio em Deus em Cristo Jesus q não serei mais uma , tenho fé que vou fazer a diferença, forte abraço!
Deus te abençoe, eu penso da mesma forma sou advogada e vou fazer serviço social agora ...
Deus te abençoe, eu penso da mesma forma sou advogada e vou fazer serviço social agora ...
Que documentário incrível! Uma preciosidade, muito obrigado a todos os envolvidos. Amei assitir 💛
Muito linda a ação dessa professora. Muito aprendizado adquirido com esse documentário, mas sem dúvida uma das coisas mais belas q eu pude ouvir, foi esse empresário falando do papel das pessoas q tem poder e devem usa-lo, precisam devolver algo para a sociedade. É interessante ver a consciência q esse homem tem, e ao mesmo tempo angustiante saber q ele é só um grão de areia num deserto de pessoas ricas e egoístas q não querem fazer nada para ajudar quem precisa, mesmo podendo, mesmo tendo o poder em suas mãos. Sim, é papel do governo ajudar essas pessoas. Mas o governo é composto por quem? A maioria dos políticos são ricos q só querem roubar e expandir seus negócios. Portanto, um governo mesquinho é apenas reflexo de uma sociedade mesquinha. Nada novo sob o sol.
Vim pela citação do Chavoso da USP... com um corte sensacional sobre este documentário.
Ngm perguntou
Ngm perguntou
Eu nao vou julgar ninguém. Mas, quem doa seu tempo sua vida pra ajudar quem nao conhece é uma atitude nobre e sem preço. Cada um enxerga o mundo de uma maneira diferente.
Cada um enxerga o mundo de maneira diferente, mas qual é a verdadeira visão sobre o mundo, como descobrir?
@@CanalDeTudoeMaisUmPouco pergunta pra Deus ele que criou o mundo
Não sei nem expressar a sensação que senti ao ver essa obra de arte. Ainda tão atual...
Que arte ! Que maravilha de documentário,Deus abençoe a revolução.
Que possamos construir pontes ao invés de muros. Parabéns a todos os envolvidos, documentário excelente e que trabalho social excepcional, viva a Tia Dag e a Casa do Zezinho. Que mais empresários despertem para apoiar mais iniciativas humanas como esta, salvando o futuro de tantas crianças.
Documentário muito bem produzido que retrata a infeliz realidade de muitos brasileiros há décadas. Infelizmente muitas pessoas irão assistir mas não conseguirão entender a mensagem passada por ele. Ainda há muito trabalho a ser feito mas não desistiremos!
Assistindo por indicação do Chavoso da USP
Ngm perguntou
Documentário de uma visão crítica de um sistema que limita o pobre, assim diminuindo a esperança das crianças. É triste de ver alguns comentários dizendo que é só trabalhar e tals, mau sabem o que é a realidade de muitos.
"O causador do problema tá longe de ser atingidos"
- Mano Brown
Esses políticos são os principais causadores dessa pobreza, trabalhamos seis meses para pagar imposto,e nossos impostos são roubados por eles ,daí eles culpam os empresários,q muitas das vezes e quem está dando emprego ao pobre
mesmo com um documentário foda desse que mostra a realidade por trás das periferias de são paulo, ainda existe gente burra que não consegue enxergar o tamanho da desigualdade e da dificuldade que as pessoas passam dentro de um lugar desses, vem falar de comunismo, mandar as pessoas irem trabalhar, ta vendo a dificuldade que é até hoje mesmo em 2018 e vem falar merda pelo amor de Deus é o cúmulo da burrice, esse país é só ladeira abaixo mesmo, parabéns pra essa mulher maravilhosa pelo lindo trabalho que ela faz, e mano brown é um cara foda sempre será
Por que a existencia dessa massa é de interesse de alguns que administram essa pobreza como forma de se manter no poder.
@@kennyrogers5708 com certeza cara disse tudo
Digo dos dois lados! A criação de programas assistencialistas sem a "porta de saída" também é uma "administração" da pobreza. Eu moro em uma região onde em periodos eleitorais a propaganda é uma só: não vote em A ou B porque se não eles vão cortar seu beneficio. É uma espécie de chantagem, o que eu acho nojento. Mas enfim.
@Aniquilador Destruidor Você parece ter dificuldades para desenvolver um argumento.
Engraçado, ao dizer que sou Papagaio de Pirata, você assume a condição de um, já que essa é uma frase por demais repetida. "O argumento é que " você tá procurando pelo em ovo". Me acusa de achismo e elege como argumento o ditado popular. Cara, você é realmente limitado intelectualmente. Sei que pessoas como você são avessas à pesquisa, então para facilitar seu trabalho deixo aqui o significado de ARGUMENTO; argumento
substantivo masculino
1.
razão, raciocínio que conduz à indução ou dedução de algo.
2.
prova que serve para afirmar ou negar um fato.
Um dos melhores documentários que já vi. Eu queria tanto que as pessoas certas assistem ele e que as palavras desse empresário pudessem se tornar realidade. Parabéns a todos os envolvidos. ❤️❤️❤️
Cara eu sou mineiro e sempre me incomodou a desigualdade no Brasil. Eu sou de família pobre e já rodei atrás de emprego em cidade grande e vi muita coisa que me deixou diferente . Eu encontrei o caminho de onde eu pela primeira vez na vida me senti orgulhoso do que faço. Que foi o caminho religioso.A desigualdade cara , eu trabalhei na CeA, em call center e pra mim não dava nem pro gasto básico pra se viver . Torço muito pro pessoal mais carente se dê bem na vida. O povo aponta e fala que maluco preto e pobre é tudo ladrão mas nunca sentiram na pele o que é a humilhação de ser pobre . Sem condições pra nada, saúde, estudo, roupas, mulher etc ... salve a todo o povo pobre aí do Brasil e se Deus quiser um dia o Brasil vai ser um país bom pra todos !!!
Se Deus quiser 🙏
Ja passaram uma década. E as mudanças foram muito pouca ao nosso pais. Por mais 1000mil ONGs como a Casa do Zezinho. Deus abençoe grandemente esse trabalho aos esquecidos
É importante de mais esse tipo de trabalho social dentro das periferias, isso ispande a mente e o pontecial dessa criança que no futuro se tornará um adolescente e assim, por conseguinte um adulto. Trazendo valores a máxima potência do ser humano é um programa integrado e vimos aí que funciona, porque tínhamos pessoas que não eram ninguém entre aspas e agora são doutores, professores etc...
Documentário belíssimo, rico, com pessoas ricas de bondade, humildade, inteligente. Emocionante e enriquecedor. Parabéns a todos.
Estou emcionada de ver este documentário! Quantas histórias e força! Mesmo uma só pessoa fazendo uma enorme diferença, dando o que tem de melhor para muitos. Multiplicando-se. Muita sorte nesta luta tia Dagne! A casa do zezinho è incrìvel!
Sou um cara que é difícil de se emocionar mas esse documentário me fez derramar algumas lágrimas.Depois de ver esse documentário percebi que o Brasil não está totalmente morto,continua a respirar dentro destas comunidades pobres,consigo sentir uma luz sendo emitida daquela bandeira naquele muro sujo em meio aquela pobreza e daquelas crianças (filhas do Brasil).Sanei após assistir a esse documentário que além da minha paixão pela história eu tenho uma paixão pela soliedariedade sendo assim, digo uma coisa: fundarei em um futuro próximo outra casa do Zezinho onde ensinarei história e mostrarei a essas crianças que existe esperança e que um dia vou com ajuda de todos os educadores e pessoas que conseguir quebrar essa ponte e levar a educação e a igualdade para todos.
O chavoso da USP me deixou com uma curiosidade imensa de assistir a esse doc e só tenho uma coisa pra dizer: esse doc deveria ser obrigatório em todas as escolas e comunidades do Brasil. Realidade nua e crua, além do mais indica como é possível reverter o quadro da desigualdade, marginalidade e da alienação do povo pela educação de qualidade para aquelas que mais precisam dela como uma "boia de salvação" para lutar com as próprias pernas.
Excelente documentário
como um empresário
e uma educadora
podem fazer a diferença
e mudar a vida
de crianças ajudando-as
a encontrar o futuro
Esses documentários me emocionam bastante, pq mesmo sendo classe média ainda tenho alguns privilégios e são mínimos.... e era o mínimo que todos deveriam ter, inclusive nossas crianças....
Classe média é acima de quanto?
@@bayekdesiwa7274 per capita entre 250 à 1.000
@@lucaseduardo8600 mano isso é classe media n
CARALHO LEK N É Q É ISSO MSM
KKKKKKKKKKK Q BOSTA
Simplesmente incrível, parabéns a os envolvidos. A realidade do paulistano, da minha quebrada. Muito foda, me emocionei demais, e conheci essa ong maravilhosa, Tia Dag é fod@ !
"Os mestrados, doutorados, os phds" falou em nota máxima 💖 É tanto trecho phoda que dá vontade de tatuar 😍🥰 "a classe média precisa do psicólogo, do Lexotan, o menino aqui de 7 anos já passou foi pela seleção natural"
Tem muita "garota de programa" dentista aqui em bsb, muitas garotas que fizeram seu pé de meia ,e hj é formada tem seu diploma , fez doutorado e tem sua empresa... mas continua fazendo programas ,prq dá mais lucros em questão de min rs.. nada contra , pois esse Trabalho é o mais antigo do mundo e sem mimimi 😉 prq tá cheio de gente pra condenar e falar merda da vida alheia ...muitas vezes essas mulheres não tiveram opções e não sabemos o que já sofreram pra cair nesse mundo !! ? Portanto, sem julgamentos alheios,e cada um vive do jeito que acha melhor 👏🏻👏🏻🙌🏻
Documentário maravilhoso apesar de ser antigo percebemos que a realiade é a mesma...triste ver tantos comentários estúpidos...
Sim. É, era a deseducaçâo bolsonarista e porque não dizer : ensino público nas mãos de governadores e prefeitos fascistas!
Muito lindo. Parabéns a todos, a diferença nao esta no falar, e sim no fazer. Nossa sociedade precisa de pessoas assim. Mas chegaremos la.
eu queria acreditar nisso.. é passado 3 anos... Vejo 85% da sociedade parada... esperando pelo governo..
Honestidade nunca será demais . Parabéns pelo documentário a todos ❤👏
Vim procurar esse docu por causa do youtuber Thiago Chavoso da USP. Maravilhoso docu! Super agradecida à esse canal! Compartilhando geral ! 👏🏾👏🏾👏🏾🚩✊🏿💫🇧🇷❤️
Ngm perguntou
CARA SIMPLESMENTE OBRIGADO PELO TRAMPO DE VOCES ESTOU TENDO O CONTATO COM ESTA OBRA DE ARTE APENAS EM 2022 ATRAVÉS DO CHAVÃO DA USP....SIMPLESMENTE OBRIGADO !
Parabéns pelo projeto
Se salvou uma criança pobre
Então já tá na direita de Deus ...
Todo cidadão deveria ver esse documentário!
Parabéns a dona Dag e a todos colaboradores pelo belo trabalho,Deus abençoe grandemente
Não oque comentar pois o documentário já nos cala a boca e nos faz continuar e seguir essa iniciativa.... parabéns
que documentário lindo, jesus do céu...
Chegueeiii 21:59
Nada passará ileso, nos lembraremos de nossa história. Se o sangue do meu irmão pinga, meu sangue empoça! Irmãos e irmãs, nunca parem de correr pelos seus...
Independente de tudo temos que analisar e parabenizar a iniciativa dessa mulher porque soube falar não para o crime e sim para esperança.
realmente, é o que precisamos fazer como seres humanos, dar a direção certa e mostrar as oportunidades, mostrar que o caminho do crime só leva a um destino ruim
Valeu chavoso
tbem vim assistir pela indicacao do mano Chavoso. Dahora. Pena q ainda não conseguimos mudar essa realidade ruim d+. Galera precisa acordar, revolucionar.
Que orgulho dessa gente que sente e transmite esse amor. Esse sim é melhor que há no Brasil, no mundo!
Conheço o garoto "Júlio" que deu entrevista, trata-se de um jovem do bem muito bacana mesmo... Aí Júlio forte abraço muleke e que Deus abençoe hoje e sempre! Aqui é o Rafa da rua 0 👉🏽🙏🏾
excelente documentário , e uma grande pessoa , um exemplo a ser seguido ... pessoas que fazem a diferença e pensam no próximo
Documentário excelente! Parabéns para todos os envolvidos. Fico feliz em saber que apesar da negligência do Estado e sua política de segregação a favela vive! Trabalho lindo e exemplar em um País que a desigualdade social é cada vez mais aprofundada
A periferia violenta a si mesma, para alegria dos que a odeiam.
Atendo pacientes internados em casa, nas periferias, quase todos os dias nas portas de um paciente o barulho altíssimo vindo de carros velhos e cheios de autofalantes etc causa mais sofrimento a ele e seus familiares.
Enfermeiras se recusam a pegar estes plantões, entregas tem enorme dificuldade de serem realizadas, ambulâncias não chegam o que já causou vários óbitos.
Jovens com olhar bovino da ignorância, sempre rindo de gargalhar de um meme idiota e prontos a partir para violência por nada no instante seguinte integram o pacote...
Sujeira, destruição, lixo... crianças as dezenas soltas nas ruas... ai vem um bonitão aqui nos comentários enfeitar o INFERNO. Periferia e blá blá blá !
Estes lugares são o inferno e parte dele criada por eles mesmos.
@@claudemarzel9455 Bom, não sei você, falo por mim e pelas experiências que tenho trabalhando na periferia com jovens e adultos com deficiência em serviços de acolhimentos localizados dentro do território. A periferia é um reflexo das nossas políticas públicas, dos índices de analfabetismo político e funcional, das disparidades e contradições sociais arquitetadas intencionalmente. Somos reflexo do meio em que vivemos. Não to aqui para romantizar a miséria, a desgraça, a violência. Eu sei o que acontece lá nos bairros desfavorecidos da zona leste porque eu circulo com essa população, eu trabalho com essa população. Esse inferno que você faz menção é parte das contradições estruturais de uma sociedade que fala que todos são iguais perante a lei. Olha as estatísticas e você vai ver a escolaridade dessa população, a qualidade de vida, as ocupações no geral, o desemprego, os trabalhos informais, o lazer, a segurança e tudo mais .... É uma questão de saúde pública fora do binômio saúde e doença, é uma questão política, social, econômica, cultural e por ai vai. Também sou profissional da saúde. E acredito que no mínimo, dentro de uma realidade como essa, faz-se necessário a consciência social, crítica, reflexiva ...
simplesmente INCRÍVEL. emocionante. todos nós devemos fazer algo pela sociedade.
Sensacional!
Que história inspiradora!
um documentário que narra uma história de vida real com grandes desafios e ressiguinificaçao.👏👏👏👍
Nossa eu fui na casa de uma amiga na zona sul e pude ver de perto que lá a questão social é muito complicada até mais do que na zona leste. Muitas pessoas vivem na extrema pobreza enquanto muitas na mesma região vivem no extremo luxo. É muito revoltante. Agora eu entendo o verdadeiro significado da música do Racionais.
Documentario maravilhoso,que Deus abençoe a casa do zezinho e todos os responsaveis por esse projeto..
Documentário fundamental para qualquer cidadão brasileiro conhecer a realidade real dos citadinos -- eu diria, os brasileiros verdadeiros -- configurada por segundos, minutos, horas, dias, semanas, anos, décadas e séculos de opressão, exploração e demais violências.
Documentário lindo, pertinente. História linda de superação e amor ao próximo. Parabéns.
Documentário muito top!
Sou fã da casa do Zezinho e da tia Dag!!
Aos 2:20 o documentário ja merecia um Globo de Ouro, pelo menos.
Aulas a luta é constante quando um pobre no Brasil entender o q é consciência de classe ai sim haverá mudanças
Incrível, obrigado! Banho de realidade, infelizmente só agora em 2022 (Graças ao CHAVOSO)!
Eu Também
Eu tbm
Vim pelo vídeo do chavoso da usp!!
Somos dois mano
Documentário interessantíssimo! Ainda há esperança de um Brasil melhor, um Brasil que olhe para as pessoas mais carentes.
extraordinario !!! Deus continue abencoando esse projeto !
A LUTA CONTINUA...✊🏽✊🏿✊🏼✊🏻✊🏾
tem que dar gracas DEus neh...
ótimo documentário vou divulgar mais nos 3 anos sou professor com muito orgulho
Que lindo a casa do zezinho,tia dagmar que Deus a abençoeee grandemente sua vida,e seus projetos com essas crianças.
Assistindo em 2020 é deixando recado: mudou muito não tá violento ainda,mas é sempre bom lembrar que sonhos roubados podem ser devolvidos ninguém merece ficar preso em um pesadelo eterno.
Vcs tem oque merece Brasil os comentarios Já dizem tudo hoje Tamo aqui 2020 nada Mudo e agora só Vai piora ainda mais só DEUS
são paulo e foda sou curitibano paranaense e moro em sp cidade aceita todos como coração de mãe !!!!
Ótimo documentário, que mais pessoas se inrer3ssem em produzir, assistir e compartilhar tamanhas informações, parabéns.
Que mulher incrível essa Dagmar, meu deus...
Agora entendo a canção, O mundo é diferente da ponte pra cá.
Muito esclarecedor, esse documentário mostra a realidade do país inteiro...
Documentário monstro 👍
O sistema sobrevive dessa diferença social, tem que deixar o povo burro, pra ficar mais fácil dele manipular... E é triste ver pobre conivente a isso, alguns comentários que li aqui prova isso.
Esse tipo de conteúdo deveria estar em TV aberta e não o olavo.
Me mostra o Olavo na TV aberta, esquerdopata
@@Senhoritaestressadinha TV escola gadinho.
@@kleinickesilva e mesmo ....esse lixo humano do olavo nao deveria estar em lugar nenhum ....
Baita documentário! Lindo trabalho, obrigadopor ajudar a tornar esse país melhor!!!!
excelente documentário!!
Fantastico.... Parabéns á todos os envolvidos pela iniciativa e por ajudar tantos jovéns. É disso que o mundo necessita. Mais pessoas com empatia.
Na parte " e hoje ela é dentista", já dei o meu like.
Que DEUS venha continuar abençoando esse trabalho ✌🏻
vim pensando que fosse o documentario The Bridge, sobre a ponte golden gate em san francisco kkkk... mas acabei assistindo tudo pois tbm gostei desse documentario, eu morei bem em frente a essa "ponte" que aparece no minuto 4:05 kk
Quando a culpa não é de ngm, é pq ela é de todos.
Lindo documentário oremos por mais iniciativas como essa.
Baita documentário, belo trabalho da ong Zezinho. Parabéns a todos enolvidos. grande mulher Dagmar , esse documentário lembra como é importante o apoio na inicitiva privada já que o governo sempre chora que não tem verba. A realidade dai é igual daqui do bairro Mairro Quintana de Porto Alegre.
Gostei do documentário, parabéns para casa do zezinho e vida longa para a Dagmar
Cheguei aqui por indicação do "Chavoso da USP". É NÓS!
também
Colecionando vivências, valeu chavoso.
Excelente documentário! Amei!
Tia Dag merece tudo de bom.
É o tipo de pessoa que faz a diferença na vida dos outros msm sem ter holofotes.
2013 e ainda é tão atual
nem me fale
documentário massa de mais, pena q a galera dos comentários parece q não entenderam
q deus abencoe tds os empresarios q ajudam a essa guerreira