Também me descreveu. Ainda mais com filho. Tentei sair já 3x. Até morar fora do país e não deu certo. Sempre acabo tendo que voltar. Me sinto péssima, e mais ainda por passar uma imagem de fracasso pro meu filho.
MEU DEUSSSSS, começou falando exatamente o que eu venho refletindo depois que fiz 30!!!! Cara, eu escolhi Direito como vestibular, aos 17 anos, simplesmente porque TODO mundo falava “Você gosta de ler, o curso ideal pra você só pode ser o Direito!”. Eu não fazia ideiaaaaaaa de onde tava entrando, mas fui na onda do que escolheram pra mim. Veja que absurdo, eu gostava de ler livros de romance, não de leis! Hoje penso que não sei onde tava com a cabeça quando fiz faculdade de Direito. Agora a crise da profissão vem. Obrigada por compartilhar com a gente sua experiência e suas opiniões!
Me senti no seu comentário... hj tô na 2graduação: matemática... tenho 30anos e me sinto tão velho pra recomeçar. Parece q tô atrasado em relação ao mundo
Nossa Moça eu tô na mesma coisa que você , parece até que fui eu que escrevi isso . Eu acho bom trocar experiência com isso , as vezes alguem tem algo pra compartilhar que pode ajudar .
@@celosilva4695 Eu penso igual ela Escreveu , e tô pensando em fazer isso que você fez . Pelo visto tem muita gente pensando igual aqui , como eu disse acho bom trocar experiências para ver se existe motivação e algo pra ajudar .
Eu cursei Psicologia Clínica e Social, tenho mestrado na área do Direito + 3 especializações em áreas diferentes. No início da graduação, ouvi que seria bom fazer o máximo de estágio em diversas áreas para escolher aquela que + me identificasse. Resultado: tenho um currículo significativamente amplo. Eu sempre gostei de ler, escrever e falar em público. Me descobri pesquisadora e meu objetivo profissional é ser professora universitária, porém não consegui oportunidade e fui abraçando às que surgiram e só me frustei. Pedi demissão há um mês e nesse intervalo recusei duas vagas de trabalho. Realmente não sei se vale a pena abraçar oportunidades que já sei que não é o que quero para minha vida. Eu entro no emprego já pensando em quando irei sair.
Quantas pessoas na mesma situação. Escolher a profissão aos 17 anos é muito bizarro. Poucos comseguem se identificar e seguir felizes e realizados. Percebi que n foi uma boa escolha tarde. E agora nem quero a minha graduação e não sei pra que lado ir. Perdida total.
Obrigado pelo video, irmão. Fiz 30 anos em julho e ainda não realizei minha paixão ( Musica, Piano) Já iniciei Ciência da computação, já estudei para concursos área Jurídica e várias outras coisas, mas nunca oque realmente gosto. Hoje mesmo tomei a decisão... Vou ser o melhor no que faço..... Serei um excelente musico
Não quero te desanimar, tô meio nessa busca semelhante a sua. O que desanima na música é a rentabilidade e escassez de oportunidade de trabalho. Sem falar da instabilidade financeira por na maioria das vezes se tratarem de trabalhos como freelancer.
@@raphaelrra5507É cara, falam assim de todas as áreas, psicologia, programação, medicina, advocacia, engenharia, até a porra do concurso público... O que mais vc escuta na internet é " tá difícil entrar na área, a área está muito saturada, não tem mais vagas só para quem tem experiência". Se você se deixar levar por essas idéias é o caminho para o fracasso você só vai ficar parado no tempo sem ter realizado nada no.
Estou com 30 e me sentindo um merda. Moro no interior com meus pais e irmãos, tenho um trabalho chato e estou enfrentando alguns pequenos problemas de saúde. Oremos uns pelos outros, irmãos.
Estamos. Os Problemas de Saúdes de causas psicossomáticas: Crises de Ansiedade, Estresse, Colesterol Elevado, Queda da Libido, insônia e cansaço mental, etc. Resolvi melhorar de forma Gradual, ainda em planejamento.
@@MrPatrickslima melhoras. O bom disso tudo é que nunca estamos sozinhos. Sempre tem alguém passando pelo mesmo processo. Uma coisa que tenho aprendido é que vai passar. Tudo é uma faze. O tempo bom? Vai passar. O tempo ruim? Vai passar.
24 anos coisa que conquistei uma tv 50 u um pc bom e um celular bom uma cama e um colchão bom mais hj em dia isso nao considerado na cabeça de algumas pessoas como conquistar hj em dia e casa carro e liberdade financeira mais em fim to correndo atras disso
Nossa que bom escutar isso do outro rs...estou com 29 e tem dia q fico desesperada msm falo "meu Deus o que eu vou fazer agora" preciso começar a fazer algo pq estou praticamente com 30 e ñ tenho nada em mente
Eu tenho 34 vivi , trabalhei 12 anos em uma empresa gigante , e adivinha , fui mandado embora e estou ferrado do mesmo jeito , agente só têm valor quando têm algo , senão ferra tudo .
Que loko né irmão! Eu acho que ele vai ser atual por muito tempo ainda. Eu nem mais cabelo tenho e ele continua aí super “novo”. Eu já respondi muito do comentários por aqui. Eu queria muito ter algo legal e definitivo pra te falar e não tenho. O que eu sei é que tem muita pressão externa na gente. Família, amigos, uma visão de mundo deturpada pelo capitalismo que confunde a gente. Que coloca desejos na nossa cabeça que na verdade não são nossos. Que nos deixa apáticos. Eu sinto hoje que o que me salvou foi o desejo de ajudar. Quando mais envelheço percebo que a gente veio no mundo pro encontro. Eu só existo a partir das minhas interações com outras pessoas. Se eu uso meu tempo pra fazer a vida de outras pessoas um pouco melhor, prece que funciona como um antídoto pra esse sentimento de estar perdido (que eu também sinto as vezes). Eu vim aqui só com minha intuição. Escrevi pra vc só o que veio direto do coração. Espero que você consiga encontrar prazo para tomar boas decisões com seu tempo de vida aqui na Terra. Abração
Tenho 28 formada em Matemática, porém me sinto frustrada quero seguir outro caminho mais ainda não sei o que fazer muito perdida. Parece que tô perdendo tempo e não consigo decidir o que fazer.
Estou com 30 anos e estou perdido na vida. Tenho formação superior e nunca parei em emprego nenhum. Estou há mais de um ano desempregado. Passo por uma depressão terrível e voltei a estudar, mas mesmo assim está difícil de voltar ao mercado de trabalho, independentemente da profissão. O que mais quero no momento e trabalhar.
Fala Fernando! Espero que esteja bem! Não vou mentir, sua situação é delicada e te desejo as melhores energias. Infelizmente ainda há pessoas que acreditam que depressão é frescura ou que pode ser resolvida com processos de coaching e terapias alternativas. Eu não tenho nada contra coaching e terapias alternativas mas aqui o papo é reto. Depressão é coisa pra psicólogos e psiquiatras e ponto final. Espero de verdade que você tenha acesso a essas profissionais para te ajudarem a se reequilibrar. Bom, se você estiver conseguindo resolver esse problema com ajuda profissional, agora podemos abordar a parte do desemprego. Desde que eu comecei a trabalhar em 2006 eu nunca mais fiquei sem trabalho. E eu acredito que isso tem uma relação direta com duas cosias: voluntariado e disposição (e condição) para trabalhar de graça por um tempo. Eu acredito que se a gente tem o que comer, onde dormir e está em segurança (se você não vive em área de milícia por exemplo), a gente pode pegar nosso tempo e ir ajudar as pessoas. O movimento de ajudar as pessoas em projetos sociais e beneficências sempre me conectou com gente boa que me gerou oportunidades de trabalho espontaneamente. Eu acredito que se não tem ninguém podendo pagar a gente pelo que a gente sabe fazer, podemos colocar em prática o que sabemos para quem não pode pagar. Nesse movimento, é muito possível que algo bom aconteça para você. A segunda coisa é mirar em algum lugar que você queira trabalhar e simplesmente oferecer seu trabalho de graça por um tempo para verem os resultados que você pode entregar. Nem todas empresas poderão aceitar isso por questões jurídicas mas sim, isso acontece muito e quando você gera resultado, é muito capaz de você conseguir uma vaga ou até mesmo as pessoas criarem uma vaga de emprego que nem existia antes só por que você provou com seu resultado que aquilo é importante para a empresa. Eu escrevi isso tudo por que você disse que quer um emprego mas também não podemos deixar de falar da opção de você ganhar dinheiro por você mesmo com as coisas que você sabe. Pode ser lavar carro, ajudar pessoas idosas a fazer compras ou ensinar algo específico que você tenha aprendido na sua trajetória de vida. Enfim, estando com depressão, provavelmente nada disso que eu falei vai adiantar de nada. Mas se você estiver medicado e assessorado, talvez aqui nós tenhamos bons caminhos para você! Desejo tudo de melhor pra você! Um abraço!
Eu reconheço que por algumas empresas que passei eu errei e acabei "sujando a carteira", trabalhando por pouquíssimo tempo. Aprendi muito com isso e reconheço os erros. O que me levou a um estado depressivo é a questão de ter medo de nunca mais conseguir emprego e que os empregadores me vejam como uma pessoa de má índole, sem confiança, preguiçoso, etc. Tenho total apoio da família, estou cursando um MBA em EAD e sei que fui um mal profissional, péssimo filho, mau-carater, etc. A gente aprende e creio que posso ter uma segunda chance e construir uma nova etapa.
Esse ano completo 30 anos,me encontro perdida...Contigitei que estava entrando em depressão,pesquisei sobre a o assunto(depressão) notei que não encaixo nesse doença. Cheguei a conclusão que hoje não fantasio as coisas,e fora a mudança que com ocorre ao seu redor,começa a ver que é tao superficial,conversas jogadas fora,enfim...não estamos ligando para opinião de ninguém,hoje é só eu e Deus.
Estou com 25 anos me formei faz mais de 1 ano e não estou gostando da minha carreira. Arrumei um trabalho muito pesado q paga muito mal. Me sinto nervosa e travo. Fico cansada o tempo todo e muito triste e frustrada. O problema é q gastei muito tempo e dinheiro na minha formação e recomeçar pode ser mto doloroso. São tantas coisas.
Estou com 31 anos, e muito insatisfeita profissionalmente. É a maior pedra no meu sapato. Eu comecei a trabalhar na minha área durante a faculdade, aos 19, e detestei tudo desde o primeiro dia. Tentei fugir... fiz outros cursos, viajei, mas acabei voltando e "infelizmente" é relativamente fácil arrumar trabalho na minha área, e pior: paga bem. Então eu acabo voltando. Fico me sentindo uma prostitut@, e não tenho coragem de largar meu emprego por causa da estabilidade. Não me identifico com o que faço. Não me interesso pelo assunto, e por consequência fico desmotivada e não dou o melhor de mim. Eu empurro com a barriga, e isso não é jeito de se viver. Eu sei que dentro de mim tem um fogo que vai acender quando encontrar o combustível certo. Eu sei que posso fazer coisas lindas, úteis, e que vão me dar prazer, e hoje este é o meu objetivo: encontrar o que tem a ver comigo. Tenho certeza de que vou conseguir.
Percebo que você se encontrou verdadeiramente, espero que me ache em meio a essa turbulência toda que to vivendo , é muita pressão, frustração e cobrança( principalmente da minha mente)
Estou hoje com 29 anos e honestamente sinto que minha vida e alegria acabou. Me sentindo velha demais e que não há mais perspectiva de uma vida boa pra mim 😞
Tenho esse mesmo sentimento. Mas vc tá bem no ramo profissional? Com Liberdade financeira, caso já esteja, tudo fica mais fácil, por mais que vc ainda não tenha encontrado um sentido
@@Andrezinh0oONo caso trabalhei em um escritório de advocacia que me fez ter síndrome de burnout. E ainda trabalhei sem carteira assinada. Passei muito tempo fazendo tratamento psicológico e agora com 29 anos estou tentando retomar a vida. Porém, me bate um sentimento de que estou velha demais…
@@raissaalbuquerque9664 Raissa, sua situação é semelhante a minha. Estou com 30 anos e trabalhei de carteira assinada pouquíssimo tempo, só alguns meses. Ultimamente estou trabalhando só de bico e rende menos de um salário mínimo. Meus pais vem sendo o meu suporte até hoje. Para esse primeiro momento na tentativa de reverter o quadro, penso em estudar para concursos, pois estou infeliz na minha área (educação física). Penso que o concurso pode ser uma boa para vc, mas claro, devemos analisar o contexto. Pq por exemplo, pode ser que vc precise trabalhar para ter renda imediata. Enfim, torço para que vc se reerguer tbm. Se eu conseguir reverter meu quadro, prometo vir nesse post relatar a trajetória que fiz.
Lucas que bom que encontrei teu vídeo! Estou com 39 anos, sou professor de Química e atualmente vice-diretor de uma escola pública. Atuo em escolas há 19 anos e sempre recebo elogios pelo meu trabalho e ouço frases maravilhosas de pessoas que se inspiram em mim. Contudo, cansei de seguir esse sonho. Funcionou por muitos anos, mas não funciona mais pra mim. Quero viver mais coisas, porém ainda não sei exatamente o que farei. Moro no DF, sou servidor público e estou abrindo mão do concurso pra viver em BH e construir uma nova vida! A única certeza que tenho é que preciso finalizar esse ciclo na educação. Muito obrigado pelo vídeo, abraço!
Tenho 30 anos, comecei a faculdade de gestão pública ano passado e não gostei ,cancelei. Já fiz alguns cursos ao longo da vida .Porém até hoje trabalho como operadora de caixa. Me sinto super frustrada por ter essa idade e nem ao menos ter o ensino superior, nem ao menos ter uma carreira!E pra piorar ,não sei o que gosto ,o que estudar qual profissão seguir, todos os dias olho cursos e grades , tem algum ou outro que me chama a atenção, mas logo desisto,e fico nesse eterno dilema 😪.O tempo passou e está passando e eu não saio do lugar, não sei o que fazer
Isabella Angeloti Isabela! Se eu puder ajudar, preenche esse formulário pra eu conhecer você e seus objetivos que eu farei o meu melhor pra te ajudar em 30 minutos de graça! (Já fiz isso com 83 pessoas só esse ano de 2020) bit.ly/30min0800
Flavia Costa Flávia, lhe digo o mesmo: Se eu puder ajudar, preenche esse formulário pra eu conhecer você e seus objetivos que eu farei o meu melhor pra te ajudar em 30 minutos de graça! (Já fiz isso com 83 pessoas só esse ano de 2020) bit.ly/30min0800
Eu pelo menos já sei o que vou fazer a curto prazo, vou te dar uma dica pense a curto e a longo prazo, se tiver indecisa pense que não vai ficar só em uma coisa a vida toda
Estou angustiado, estou com 30 anos, demorei pra começar a desenhar, está tudo virado de cabeça pra baixo, e me cobro muito. Falta confiança na arte, e que posso fazer dinheiro assim. E o Medo de não conseguir e gigante... Muito obrigado pelo vídeo, ajudou mto.
Oi, como vão as coisas? Espero que bem! Estou criando coragem para fazer a tradição da área de saúde para o que me faz brilhar os olhos.. desenho, pintura.
Aí galera eu tbm to nessa..e acredito que todos iram passar por isso..e pra mim está sendo turbilhão de sentimentos..mas o que prevalece pra mim e saber que tenho que fazer isso..e que no final..será melhor ter tentado..do que me arrepender de ter me acordado...vou tentar mesmo!!.
Estou com 28 abri um delivery em caa a 2 anos, era motoboy, estou falido, 2 filhos falta tudo sempre sem rumo algum o vazio e o escuro para aonde eu olho, as vezes questiono pq estou aqui ainda .
Infelizmente acabei não desenvolvendo minha arte da forma correta pois desde cedo aprendi a trabalhar pra ajudar em casa e cresci com a pressão de que deveria estudar para ter um bom emprego e investir na arte como hobbie. Como resultado, não tive sucesso na vida profissional por não conseguir me dedicar e também não tive sucessos artisticamente. Hoje, aos 30 atingi um estado meio que de revolta kkkkkk resolvi me jogar sem me importar mais com o que vão pensar, porém estou sentindo muito mais dificuldade em me desenvolver agora com menos energia do que quando era só um garoto e aí a ansiedade vem e toma conta. Confesso que está difícil kkkkk
Kleber Cruz fala se você quiser mentoria de 30 minutos gratuita é só preencher isso aqui pra eu saber a melhor forma de te ajudar com o que eu souber! bit.ly/30min0800 Quando vc acabar de preencher vai aparecer um link automático da minha agenda pra vc marcar! Grande abraço e boa sorte!
Vi teu vídeo e a primeira coisa que me veio na mente, enquanto estava assistindo foi.. "Nossa, que pessoa necessária"! Vídeo muito top, de conteúdo bom e ideias muito boas.. to com 32, bem perdida, e espero me encontrar em algo que eu goste! Obrigada pelo excelente conteúdo e forma leve de passar 😸
falaaaaa Andressa! Muito obrigado pela mensagem. Se quiser minha ajuda, to na área: bit.ly/30min0800 Outra coisa, se você gostou desse vídeo, acho que vai gostar desse aqui que gravei há pouco: ruclips.net/video/cYmJ9GHBIWQ/видео.html Abração!
Nossa meu amigo que conteúdo legal, você me ajudou muito, hoje estou com 29 anos e estava precisando ouvir isso. Também sou músico, toco teclado, violão e também sou vocalista, porém já fui gerente comercial, vendedor de pneus pra empresas renomadas, também trabalhei como vendedor de cosméticos, e várias outras áreas,
Fico muito feliz em ajudar, irmão. Olha só, to pensando em transformar esse post em um curso rápido e muito barato para ajudar as pessoas. Dá uma olhada no post e me diz se você faria um curso assim?! instagram.com/p/CN5_-wUF1OQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Com certeza o vídeo deu uma animada, vendo que esses 30 estão sendo complicados pra muita gente. Estou atualmente parada, vendo meu marido se encontrar profissionalmente e eu ficando cada vez mais frustrada por não ter a mínima ideia do caminho que quero seguir. Já comecei diversas faculdades mas sempre acabei parando. Sou formada em história e já trabalhei com sala de aula, mas também não foi pra frente. Tenho um histórico de depressão, mas consegui me livrar disso e luto para que isso tudo não me faça recair de novo. Força para todos!!
Genial amigo. Uma conversa franca e eu me senti muito afetado por ela. Hoje com 34 anos sinto que preciso amar mais o que faço. Abraços e que Deus abençoe você.
Tenho 29 anos e tbm tenho uma grande fobia social, desenvolvi uma depressao profunda por conta da gagueira, sofri muito bullying na epoca de escola, quase nem saio de casa , nem tenho vida social, me sinto muito mal.....Faço uso de medicaçao ....È horrivel viver desse jeito..Eu tenho medo de tudo, Queria ser diferente mas nao consigo e nao enxergo luz no fim do tunel....Na verdade eu nao me enxergo com a idade que eu tenho....
Olá Nina! Primeiro eu quero agradecer por vocêr ter vindo aqui se abrir comigo e com tantas pessoas que se identificaram com esse vídeo. Segundo, quero agradecer um pouco mais por que é uma honra para mim ter feito um vídeo que gera um conforto para você escrever o que você escreveu. Eu nunca tive nem metade dos problemas que você relatou ter. Por isso, por mais que eu queira ajudar, seria irresponsável da minha parte por dois motivos. Primeiro por que não sou profissional de nenhuma área que possa atender o que você traz de forma técnica. Segundo por que não ter passado pelo que você está passando. Um ponto que posso enxergar de positivo é que mesmo nesse caos você tem acesso à medicação. Para quem está diagnosticada como você, pelo que li, é fundamental ser rigoroso com os medicamentos para se manter estável. Tendo essa estabilidade, é que é possível dar algum passo em direção a uma melhora efetiva. Uma coisa eu posso dizer. A escola, e o sistema tradicional de ensino, tendem a focar nas nossas falhas. Naquilo que não somos bons. Para que possamos atingir a média em tudo. Hoje, mais do que nunca, eu vejo que nós deveríamos olhar mais para aquilo que somos bons, para aquilo que nos dá prazer. Eu não sei se você está em condições de fazer um exercício mas eu proporia a você, tentar se conectar um pouco com as coisas que lhe dão prazer. Com as coisas que você tem facilidade. E por favor, não deixe que ninguém diga que o que você faz não presta. Tem gente que por estar amargurado, tem mania de diminuir os outros. Só você sabe no fundo aquilo que você gosta. Ninguém pode ditar isso. Por que estou falando isso. Por que eu tive a felicidade de construir minha vida ao redor da dança. E na minha adolescência, disseram que era tosco dançar, disseram que "homem não dança", que "dançar é coisa de viado". Fui humilhado muitas vezes por simplesmente fazer algo que amo. Imagino que em sua vida, pode ter acontecido de você estar fazendo algo legal para você e veio alguém dizer que era errado, que você era inadequada. Não é fácil lidar com isso, eu imagino. Não deve ser fácil tentar falar e não conseguir "do jeito certo", sem gaguejar. Eu realmente espero que você possa encontrar algo que te dê tesão e alegria e possa se agarrar nisso. Quem sabe novos tempos virão para você? Sei que meu texto não é de grande valia mas foi o que meu coração pôde trazer para você. Grande abraço!
@@fofocasevariedades5252 , eu te entendo. Pois passei por algo parecido. Que tal vc se desafiar, se superar e quem sabe ajudar outras pessoas q passam pelo mesmo problema?? Fazer disso a sua profissão, já imaginou? Vc seria uma inspiração para todas as pessoas q passam pela mesma situação. Outra coisa, se aprofunde no autoconhecimento e espiritualidade. Eu conheço um livro q pode te ajudar " O poder do agora"(Eckrart tolle)
Muito obrigado meu amigo. Conteúdo é preciso mas feedback também. Toda vez que alguém traz um comentário eu me animo mais a produzir! Tamo juntoooooo! Tem algum assunto de sugestão pra eu gravar vídeo!
Não sei se você tá ligada, mas toda vez que a gente faz um ato benéfico para outra pessoa de forma desinteressada, a gente gera ocitocina para a gente mesmo e para quem recebe o ato. E quem presencia esse ato como expectador também gera ocitocina. Então esse lance de fazer algo que a gente goste de forma filantrópica é um trem que já alimentou muito minha "felicidade fisiológica" uma vez que ocitocina é um dos 4 hormônios ligados à felicidade (dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina). Além disso, me arrumou uns amigos e amigas. E, de bônus, acabou me mostrando para algumas pessoas que depois quiseram me pagar por aquilo que que estava fazendo ali sem um "acordo comercial" sabe? Desculpa o textão. É que eu amo esse assunto e acho que seria legal compartilhar esses detalhes com você. Abração
Valeu por ter compartilhado esse conteúdo Lucas!!! Tenho 28 anos, e não encontrei meus ikigais ainda!!! Tenho certeza que com essas ideias e sugestões práticas vou encontrá-los!!!! Cara admiro muito seu trabalho, parabéns!! Obrigado!!
Oooo meu irmão. Tenho dois anos na sua frente e te digo que aos 28 as coisas ainda eram bem mais turvas que hoje. Pelo que já vi de você, é só mesmo o tempo por que atitude e mentalidade de crescimento eu posso dizer que vc já tem! Conte comigo sempre! ABração!
Te entendo irmão! Quando é a sim o que indico e começar pela “lista do ódio” Vamos trabalhar essa raiva e esse desgosto? Kkkkk O que você destrata? O que não faria nem a pau? Faça a lista das coisas com as quais você nunca trabalharia. Quando vc fizer isso, vai sobrar as coisas nos, as ótimas e as excelentes. Quando você começar a fazer coisas que vc gosta que são boas ótima ou excelentes no seu julgamento, n caminho, você poderá dar a sorte de acontecer a serendipidade onde você poderá se deparar com algo que você realmente ame. O primeiro passo na serve pra te levar onde você deseja chegar e sim para sair de onde vc está. E no caminho que o amor aparece! Falei? Tamo junto!
Belo vídeo amigo! Irei fazer trinta anos em dezembro agora e todas as suas palavras são esclarecedoras. Creio que o ponto chave da nossa vida é saber o que queremos e no meu caso descobri aos 28 anos.Fiz a minha faculdade de Direito e Sempre fiquei naquela dúvida, concurso ou OAB e com isso não fazia nem uma coisa nem outra, abandonei totalmente a OAB por acreditar na minha aprovação em um concurso público ( Mais precisamente na área policial), o qual estou batendo na trave mais está próxima a aprovação. Hoje olho o Matheus de cinco anos atrás e posso orgulhar de ter melhorado nem que seja 1%, não sinto perdido apenas ansioso para que o dia da vitória chegue e isso é questão de tempo. Para vocês que estão sentindo-se perdidos, apenas dê o primeiro passo,pois, depois dele vocês não estarão mais no mesmo lugar de antes, grande abraço!
Eu ouvi o coração, procurei o "meu eu" e comecei a tocar em orquestra com 8 anos idade, com 34 ja troquei duas vezes de carreira e to indo pra terceira. Não devemos nos comparar com os outros quando somos fracassados. É basicamente não olhar pro seu fracasso, nem que leve 30 anos pra saber que é um merda, que uma doença pode te fuder, que o Brasil detesta musica orquestral, etc ect
Eu também já troquei duas vezes de carreira mas não me sinto um merda e apesar de não te conhecer, duvido muito que você seja “um merda”. Infelizmente é preciso muito cuidado com o que dizemos sobre nós mesmos. Infelizmente podemos ser os nossos piores algozes! Espero que a positividade realista invada seu coração e você encontre os melhores caminhos! Abraço
Tenho 25 anos e atualmente trabalho em um mercado me sinto frustrada pois já fiz curso faculdade e gastei dinheiro atoa queria fazer TI só por causa do salário. Mais tenho medo de não consegui . Traduzindo tô perdida
Ei Lucas! Parabéns pela sua trajetória e a sinceridade em compartilhar suas descobertas. Muito grata pelas palavras. Vou ouvir mil vezes pra pegar cada detalhe e colocar na prática, rs. Abraço!
Ooooo Isabel! Olha, talvez vc não faça a ideia do super combustível que um comentário como esse gera. A gente que tá do lado de cá produzindo tem apenas muita vontade, esperança e uma câmera na frente. É bem difícil de acertar o ponto, de ter coragem pra continuar. Quando vc diz algo assim, pode ter certeza que me dá força pra fazer mais e mais vídeos com muito carinho! Um abração e que você consiga colocar tudo que considerar legal pra vc em prática! Grande abraço!
Comecei trabalhar com mecânica aos 15 anos, aos 20 virei chef de cozinha, agora aos 30 tô perdido, veio a pandemia tive que mudar para o interior, vou abrir uma loja de acessórios automotivo ou de roupas masculina.
Sugestão: antes de fazer qualquer uma dessas coisas, certifique-se de que nessa cidade há demanda dessas duas coisas. Outra coisa, com a internet, o seu público pode estar em todo o brasil. Evite criar passivo para você. Até onde eu sei é permitido registrar empresas no endereço onde moramos e vender pela internet. Tente estudar o mercado livre. Talvez você possa se dar bem vendendo seus acessórios automotivos por lá. Sem precisar ter um aluguel de um estabelecimento. Podendo fazer tudo da sua casa.
@@ArtistaEmpreendedor cara segui teu conselho fui para a área de acessórios automotivo, criei meu CNPJ, tô fechando com uma grande fábrica de peças automotiva, vou iniciar nas plataformas digitais, futuramente expandir para loja física , tô apostando todas minhas fichas, se for da vontade de deus vai dá certo 😎😎😎🙏🙏
Eu me sinto um pouco perdida profissionalmente .Tenho a sensação de que nunca vou conseguir trabalho embora eu tenha uma profissão e queira fazer uma outra.
Sara Simplício se quiser trocar uma ideia! Preenche isso aqui pra eu conhecer um pouco sobre você. Com essa informações te ofereço 30 minutos de consultoria! Grande abraço! bit.ly/30min0800
Adorei o video! Vc trouxe clareza e alivio nele! Vou fazer 30 esse ano e quero muito trabalhar com musica! Parece um sonho ingênuo (já que nunca atuei nessa área), mas amo cantar e gostaria de me profissionalizar.
Fala Francisco! Espero que esteja bem! Eu não tenho nenhuma resposta milagrosa para você mas vou compartilhar uma parada que ensino em todos os meus cursos: Faça uma lista de todas as coisas que você detesta, coisas que você não quer fazer de jeito nenhum. Como o mundo é muito grande e há muito mais coisas que a gente não sabe do que a gente sabe, ao escrever o que você não quer fazer, vai deixar mais claro as coisas que você tem como opção. Depois que você fizer essa lista, recomendo fazer uma segunda com duas colunas. A coluna 1 é: "acho massa" e a segundo é "tenho muito tesão" isso mesmo, coisas que te deixa animadaaaaasso e muito afim de fazer! Veja se você consegue colocar pelo menos 3 coisas nessas listas. Depois disso, Se você puder passe pelo menos uma hora do seu dia fazendo uma coisa que esteja em uma dessas colunas independente de você ganhar grana ou não com isso. Nas outras horas, segure a onda e faça o que for necessário para se sustentar ainda que você não goste. Com o tempo essas coisas que você gosta vão melhorando e você vai entendendo como fazer aquilo gerar dinheiro pra vc até chegar o momento de você pode eliminar da sua vida as coisas que você não gosta de fazer! Saca mano?!
Eu estava pensando sobre essa questão de habilidades, e eu já não sinto mais vontade de fazer faculdade. Eu sou autodidata. E eu preciso me encontrar na minha vida financeira. Apesar de ter o dom pra ensinar, eu não sinto vontade mais de dar aula...
Mim sinto perdida , insignificante... Só tenho o 2° grau e acho que perdir meu tempo fazendo nada. Obs: nada não ., Pq eu crio 2 filhos sozinha é tenho aluguel e muitas contas pra pagar mais tem gente aí com mais filhos aluguel e consegue se profissionalizar; já pra mim é tudo mais difícil .😥😪😣
@@artenilsilvadarocha3964 eh ruim se sentir assim por isso vou mudar de cidade de amigos de emprego só vou levar comigo aquilo q restou de bom ... Boa sorte p vc tbm !!!💞🙏🙌
Faz algum concurso, de prefeitura ou algo mais simples com Ensino Médio. Se você passar, terá por um tempo um salário garantido por mês e poderá pagar as contas e fazer uma faculdade. De quebra, com cursos você poderá ter aumento de salário. E aí depois de formar você tenta para a sua área.
Tenho 19, faço 20 esse ano e estou em pânico, não me sinto uma mulher de 20 e não estou pronta para os 20, quando lembro que um dia farei 30, fico mais em pânico ainda
Eu tenho 21 anos e me sinto desesperada. Não sei com o que quero trabalhar, pra ter um foco. E também, não sei o que quero estudar, por conhecimento. Eu não sei nada, e pode ficar tarde pra descobrir.
Tenho 31 anos, fiz concurso na minha área é nunca deu certo. Acho q me formei na profissão errada. Me sinto fraca e incapaz, e gostaria muito de me descobrir em algo🙏
Eu me sinto feliz com a minha profissão . Mas quero mudar de área e ir para organismos internacionais. Então o que eu não tinha era muito contato com línguas estrangeiras e isso me deixou aqui no Brasil. Mas eu não gosto do meu ambiente de trabalho. Eu não me sinto feliz lá. É muito duro. Isso tira o brilho nos olhos. Me sinto assim desde quando entrei lá. Faz 3 anos .. mas não vou desistir.
5 anos que tem esse vídeo mas o problema é atual. Eu aos 33 anos, fiz curso de treinador de futebol, e depois fiz 6 meses de estágio em uma escolinha de futebol. Logo após eu comecei a trabalhar de auxiliar técnico em um projeto de escolinha de futebol, mas depois da virada de ano, percebi que eles não me respondiam mais. Achei muito estranho, e ter que ficar indo lá me oferecendo sendo que eu estava fazendo um trabalho elogiado por todos que viam de fora, me deixou frustrado. Agora em 2024 não sei se volto lá e tento conversar ou se procuro outra instituição que tenha mais compromisso e me coloquem na equipe. Bom é o que eu amo fazer, dar treino de futebol. Fui jogador, minha fonte de renda não é essa mas queria que fosse. A dúvida é, insisto no projeto que eu estava ou procuro outro? Essa fase dos 30 mais parece com aquela dos 17 pra 18, bem confusa profissionalmente falando. Pra finalizar outra coisa que pesa pra mim, é não estar morando em uma cidade que eu goste de estar.
Nossa Nathalia! Tá cada vez mais legal! Tá uma felicidade viver! Tenha mesmo esperança. Eu não posso garantir que as coisas vão melhorar pra você mas eu posso dizer que a esperança da mais energia pra agir e ação para mim é a única possibilidade de mudança. Pra que as coisas que a gente quer aconteçam a gente preços FAZER as coisas. Sei que é clichê mas olha eu estou nessa desde 1999 e eu te falo, sempre que fiquei pensando e racionalizando demais não tive resultados. Ao contrário se eu “ponho o pé na rua”, se eu decido trabalhar de graça em algum projeto, se eu compro e faço um curso massa e depois ensino o que aprendi pra alguém, a coisa vai tomando forma e a serendipidade sempre acontece! Seu comentário me deixou empolgado escrevi um monte! Heheheh abraço!
@@ArtistaEmpreendedor sim, entendo que seja sem garantia e, de fato, a esperança é um combustível para o ponto de virada (se é que existe um para todos, talvez não). Acredito que meu caso seja mais voltado para identificar o que de fato me deixa contente com relação a trabalho/atividade e aí sim partir para esta tua dica de repassar conhecimento. Isso me fez pensar que a gente cria uma “obesidade mental” que não serve para nada se não compartilhada - já que nem tudo a gente usa. Obrigada por compartilhar tudo isso não só para quem tem acesso (RUclips) mas também por se manter em projetos de passagem de conhecimento.
@@nathalia5558 sabe uma coisa curiosa Nathalia?! Eu falo de serendipidade nesse vídeo e ele mesmo se tornou uma serendipidade! Se foi meu primeiro vídeo com muitas visualizações e ele já me deu a oportunidade de conversar com muita gente que eu nunca vi na vida. Como você disse acima sobre qual é a sua questão eu vou pedir licença e te falar a realzaça do que eu penso. Tem momentos que a gente realmente precisa largar mão de querer saber o que traz alegria e meio que fazer tudo com a máxima energia, ainda que seja um saco determinada atividade. Eu sei que isso é difícil, eu sei que não é pra todo mundo. Mas algo me diz que a gente pode aprender a encontrar alegria em qualquer situação é só depois disso é que as coisas boas realmente começam a acontecer. Eu tenho 4 empresas hoje é 10 anos atrás eu não me imaginaria fazendo nenhuma das coisas que faço hoje. Meu palpite olhando pra trás e que eu parei de ficar analisando e fiz as coisas que eu podia fazer da melhor maneira. Confesso algumas eu achei realmente muito chatas mas aí eu dei um jeito de procurar algo minimamente bom pra fazer. Você me entende?! Tipo eu comecei ganhando 400 reais pra tocar de dj pra noivos chatos e arrogastes em 2012. Em 2018 eu ganhei 15 mil reais pra roçar no carnaval de bh. Houve uma jornada. Que começou com os noivos chatos. Saca?! E vc?!! Onde vc. Está agora?!
@@ArtistaEmpreendedor sim, tudo é um processo. Até para chegar neste momento de completa saturação houve uma construção: passei pelo início difícil, o aprendizado, o domínio e agora o “não aguento mais”. É difícil ter alegria no que faz quando vc tá na gota d’água já e não pode “meter o louco” (hahaha). Ainda que eu tenho algum privilégio de poder pagar outros cursos e tentar algo novo, mas ainda assim é emocionalmente complicado arranjar força. Mas você tem razão: num cenário onde eu tenho o privilégio, só eu posso dar estes primeiros passos e seguir para algo novo do zero, duro é quando não sabe O QUE fazer, o que começar. Eu vivo em SP , trabalho com area comercial e falo de um lugar não físico chamado “esgotamento” hahahaha
Fantástico seu video! Me senti representado e praticamente todo ele! Estou cursando odontologia desde os meus 18 anos e durante ele senti que as coisas mudaram, minhas metas de vida, minhas perspectivas a respeito do curso. Agora com meus 24 anos estou passando por esta fase de me sentir perdido, muitas perguntas vem em minha mente a respeito do que eu serei da minha vida? Sera que estou velho para mudar drasticamente minha vida em busca de algo novo que possa me fazer feliz? No momento vou prestar concurso público e penso que devo começar a buscar o meu eu, minha felicidade! Entrarei em contato com você sim!! Forte abraço você me ajudou muito e tenho certeza que outras pessoas estao se sentindo ajudadas com seu video!
Obrigado pelo seu comentário afetuoso, irmão. Olha só. Eu venho evoluindo muito nessa questão. Eu fiz um post e pela repercussão, pelos comentários. Eu acho que vou criar um curso rápido sobre o tema. Você pode olhar o post e me dizer se você faria um curso chamado: "7 etapas pra descobrir o que fazer da vida - o curso para quem se sente perdido depois dos 30 anos"
@@helaineborges1712 Que legal Helaine, você não é a primeira pessoa a me dizer isso. Se puder me chame no whatsapp por favor para eu te pedir uma opinião sobre a melhor forma de construir esse conteúdo: wa.me/553136436916
Eu sofro com vontade de viajar constantemente em pleno 2023 muitas dificuldades e pessoas dizendo que preciso ter os pés no chão .... Observação nunca trabalhei mas amo fazer unhas preciso buscar os meus dons Preciso me reencontrar onde me perde onde me deixei levar só por ser alguém bom mas pra mim msm eu estou sendo ruim
Fernando Guireles tamo junto meu amigo! Já estou com 32 e vejo que esse vídeo permanece super atual! Muito obrigado pelo comentário. Fico muito feliz em ver que posso ser útil! Grande abraço!
Eu pulei de três empregos na experiência durante o período de um ano. Você acha que isso significa que já chegou o momento de enfrentar um novo desafio?
Fala irmão, eu acho que eu precisaria de mais contexto para tentar responder algo legal. Você trabalha com o que? O que fez vc sair dessas três situações?
@@ArtistaEmpreendedor Primeiro de tudo agradeço seu retorno. Eu passei por grandes empresas varejistas trabalhando com segurança de loja. Porém após a pandemia eu atuei como estoquista fugindo da área de Segurança de Loja. Estava me adaptando ao novo cargo e fui demitido por ter muita competitividade por metas, meu rendimento não era o esperado nas metas. Isso me deixou frustado, então tentei voltar a trabalhar como segurança por três ou quatro vezes seguidas. 45x45 dias, 45 dias, 60 dias, isso tudo eu que pedi demissão no último dia da experiência por escrito. Meu sentimento com tudo, para mim o ambiente era tóxico com pessoas que falavam coisas no tom de deboche, eu era muito confrontado por clientes por ser um estacionamento não regulamentado, fora que os moradores de rua também faziam as necessidades fisiológicas dele em público e com pirraça para que eu viesse limpar todos os dias. Porém nas empresas que eu trabalhei até antes da pandemia eu passava 4 anos na empresa sem nenhum problema. Hoje com 31 anos me sinto perdido sem saber o que realmente eu gosto de fazer ou o que devo fazer.
Pensei que era sou eu que me sinto assim. Fiquei até assustada com a quantidade de casos semelhantes. Cada um com sua particularidade. 😢
Eu acho que perceber que há tantos casos similares traz um pouco de paz pra gente! Abração
Desempregado, sem 1 real na conta, várias dívidas, todos da minha geração com carro e casa e não conquistei nada, isso tá me matando dia pós dia 🥺
Eu me sinto assim é horrivel
Eu estou exatamente assim! E às vezes me pergunto o que ainda estou fazendo nesse mundo😢
@@antoniootavio3575tô igualzinho cara
Pior é ter essa idade ,morar com os pais e não consegui sair da casa deles.Só DEUS na causa!Eu creiu q minha hora vai chegar.
Me descreveu total 😢😢😢😢😢
Também me descreveu. Ainda mais com filho. Tentei sair já 3x. Até morar fora do país e não deu certo. Sempre acabo tendo que voltar. Me sinto péssima, e mais ainda por passar uma imagem de fracasso pro meu filho.
Conseguiu sair?
MEU DEUSSSSS, começou falando exatamente o que eu venho refletindo depois que fiz 30!!!! Cara, eu escolhi Direito como vestibular, aos 17 anos, simplesmente porque TODO mundo falava “Você gosta de ler, o curso ideal pra você só pode ser o Direito!”. Eu não fazia ideiaaaaaaa de onde tava entrando, mas fui na onda do que escolheram pra mim. Veja que absurdo, eu gostava de ler livros de romance, não de leis! Hoje penso que não sei onde tava com a cabeça quando fiz faculdade de Direito. Agora a crise da profissão vem. Obrigada por compartilhar com a gente sua experiência e suas opiniões!
Me senti no seu comentário... hj tô na 2graduação: matemática... tenho 30anos e me sinto tão velho pra recomeçar. Parece q tô atrasado em relação ao mundo
Nossa Moça eu tô na mesma coisa que você , parece até que fui eu que escrevi isso .
Eu acho bom trocar experiência com isso , as vezes alguem tem algo pra compartilhar que pode ajudar .
@@celosilva4695 Eu penso igual ela Escreveu , e tô pensando em fazer isso que você fez .
Pelo visto tem muita gente pensando igual aqui , como eu disse acho bom trocar experiências para ver se existe motivação e algo pra ajudar .
Eu cursei Psicologia Clínica e Social, tenho mestrado na área do Direito + 3 especializações em áreas diferentes. No início da graduação, ouvi que seria bom fazer o máximo de estágio em diversas áreas para escolher aquela que + me identificasse. Resultado: tenho um currículo significativamente amplo. Eu sempre gostei de ler, escrever e falar em público. Me descobri pesquisadora e meu objetivo profissional é ser professora universitária, porém não consegui oportunidade e fui abraçando às que surgiram e só me frustei. Pedi demissão há um mês e nesse intervalo recusei duas vagas de trabalho. Realmente não sei se vale a pena abraçar oportunidades que já sei que não é o que quero para minha vida. Eu entro no emprego já pensando em quando irei sair.
Quantas pessoas na mesma situação. Escolher a profissão aos 17 anos é muito bizarro. Poucos comseguem se identificar e seguir felizes e realizados. Percebi que n foi uma boa escolha tarde. E agora nem quero a minha graduação e não sei pra que lado ir. Perdida total.
Obrigado pelo video, irmão. Fiz 30 anos em julho e ainda não realizei minha paixão ( Musica, Piano)
Já iniciei Ciência da computação, já estudei para concursos área Jurídica e várias outras coisas, mas nunca oque realmente gosto.
Hoje mesmo tomei a decisão... Vou ser o melhor no que faço..... Serei um excelente musico
Não quero te desanimar, tô meio nessa busca semelhante a sua. O que desanima na música é a rentabilidade e escassez de oportunidade de trabalho. Sem falar da instabilidade financeira por na maioria das vezes se tratarem de trabalhos como freelancer.
@@raphaelrra5507É cara, falam assim de todas as áreas, psicologia, programação, medicina, advocacia, engenharia, até a porra do concurso público... O que mais vc escuta na internet é " tá difícil entrar na área, a área está muito saturada, não tem mais vagas só para quem tem experiência". Se você se deixar levar por essas idéias é o caminho para o fracasso você só vai ficar parado no tempo sem ter realizado nada no.
Estou com 30 e me sentindo um merda. Moro no interior com meus pais e irmãos, tenho um trabalho chato e estou enfrentando alguns pequenos problemas de saúde. Oremos uns pelos outros, irmãos.
Estamos. Os Problemas de Saúdes de causas psicossomáticas: Crises de Ansiedade, Estresse, Colesterol Elevado, Queda da Libido, insônia e cansaço mental, etc. Resolvi melhorar de forma Gradual, ainda em planejamento.
@@MrPatrickslima melhoras. O bom disso tudo é que nunca estamos sozinhos. Sempre tem alguém passando pelo mesmo processo. Uma coisa que tenho aprendido é que vai passar. Tudo é uma faze. O tempo bom? Vai passar. O tempo ruim? Vai passar.
@@MrPatrickslimaeu com 36 anos vendo esse comentário, pensei que era só eu que estava passando por isso.
24 anos coisa que conquistei uma tv 50 u um pc bom e um celular bom uma cama e um colchão bom mais hj em dia isso nao considerado na cabeça de algumas pessoas como conquistar hj em dia e casa carro e liberdade financeira mais em fim to correndo atras disso
Nossa que bom escutar isso do outro rs...estou com 29 e tem dia q fico desesperada msm falo "meu Deus o que eu vou fazer agora" preciso começar a fazer algo pq estou praticamente com 30 e ñ tenho nada em mente
Viviane, me manda uma mensagem que vou te mostra um vídeo de um curso meu que pode te ajudar. wa.me/553136436916
Eu tenho 34 vivi , trabalhei 12 anos em uma empresa gigante , e adivinha , fui mandado embora e estou ferrado do mesmo jeito , agente só têm valor quando têm algo , senão ferra tudo .
2023. E esse vídeo continua atual. Fiz 30 esse ano e estou nessa vibe super perdido.
Que loko né irmão! Eu acho que ele vai ser atual por muito tempo ainda. Eu nem mais cabelo tenho e ele continua aí super “novo”.
Eu já respondi muito do comentários por aqui. Eu queria muito ter algo legal e definitivo pra te falar e não tenho.
O que eu sei é que tem muita pressão externa na gente. Família, amigos, uma visão de mundo deturpada pelo capitalismo que confunde a gente. Que coloca desejos na nossa cabeça que na verdade não são nossos. Que nos deixa apáticos.
Eu sinto hoje que o que me salvou foi o desejo de ajudar. Quando mais envelheço percebo que a gente veio no mundo pro encontro. Eu só existo a partir das minhas interações com outras pessoas.
Se eu uso meu tempo pra fazer a vida de outras pessoas um pouco melhor, prece que funciona como um antídoto pra esse sentimento de estar perdido (que eu também sinto as vezes).
Eu vim aqui só com minha intuição. Escrevi pra vc só o que veio direto do coração. Espero que você consiga encontrar prazo para tomar boas decisões com seu tempo de vida aqui na Terra. Abração
Estou nos 39 anos ,perdido,sem saber o que fazer, sem saber o que quero. Sei lá um desânimo de tudo,sem vontade.
Sei bem como é isso a diferença é que tenho 22
tenho 31 estou do mesmo geito
Estou tão perdida quanto você! Isso é triste 😢
@@rebecarafaela5166 Olá,Rebeca Deus estará no seu controle. Abraços!
@@luizfernandosoaressantos3145 Olá,Luíz não a conheço mais tudo Deus tem um propósito.
Fiz 31 nesse ano e ainda me sinto perdido, infelizmente não me encontrei ainda, por muitas vezes me sinto um nada! Valeu pelo conteúdo!
ruclips.net/video/zxQgEYl5xn0/видео.html Você vai gostar desse vídeo meu amigo!
Tenho 28 formada em Matemática, porém me sinto frustrada quero seguir outro caminho mais ainda não sei o que fazer muito perdida. Parece que tô perdendo tempo e não consigo decidir o que fazer.
Eu também tenho 28 anos sou formada em educação física, quero trabalhar em outra área mas pareço que estou velha pra recomeçar
Tô com 30. Comecei matemática (minha segunda graduação), mas sinto q tô velho demais pra isso... parece q tô atrasado em relação ao mundo
Já tentou programação?
GEnte n quero envelhecer kkkk 😂😂😂
@@celosilva4695 em todo lugar que eu vou, tem alguém falando sobre programação kkk
Estou com 30 anos e estou perdido na vida. Tenho formação superior e nunca parei em emprego nenhum. Estou há mais de um ano desempregado. Passo por uma depressão terrível e voltei a estudar, mas mesmo assim está difícil de voltar ao mercado de trabalho, independentemente da profissão. O que mais quero no momento e trabalhar.
Fala Fernando! Espero que esteja bem!
Não vou mentir, sua situação é delicada e te desejo as melhores energias.
Infelizmente ainda há pessoas que acreditam que depressão é frescura ou que pode ser resolvida com processos de coaching e terapias alternativas. Eu não tenho nada contra coaching e terapias alternativas mas aqui o papo é reto. Depressão é coisa pra psicólogos e psiquiatras e ponto final.
Espero de verdade que você tenha acesso a essas profissionais para te ajudarem a se reequilibrar.
Bom, se você estiver conseguindo resolver esse problema com ajuda profissional, agora podemos abordar a parte do desemprego.
Desde que eu comecei a trabalhar em 2006 eu nunca mais fiquei sem trabalho. E eu acredito que isso tem uma relação direta com duas cosias: voluntariado e disposição (e condição) para trabalhar de graça por um tempo.
Eu acredito que se a gente tem o que comer, onde dormir e está em segurança (se você não vive em área de milícia por exemplo), a gente pode pegar nosso tempo e ir ajudar as pessoas. O movimento de ajudar as pessoas em projetos sociais e beneficências sempre me conectou com gente boa que me gerou oportunidades de trabalho espontaneamente. Eu acredito que se não tem ninguém podendo pagar a gente pelo que a gente sabe fazer, podemos colocar em prática o que sabemos para quem não pode pagar. Nesse movimento, é muito possível que algo bom aconteça para você.
A segunda coisa é mirar em algum lugar que você queira trabalhar e simplesmente oferecer seu trabalho de graça por um tempo para verem os resultados que você pode entregar.
Nem todas empresas poderão aceitar isso por questões jurídicas mas sim, isso acontece muito e quando você gera resultado, é muito capaz de você conseguir uma vaga ou até mesmo as pessoas criarem uma vaga de emprego que nem existia antes só por que você provou com seu resultado que aquilo é importante para a empresa.
Eu escrevi isso tudo por que você disse que quer um emprego mas também não podemos deixar de falar da opção de você ganhar dinheiro por você mesmo com as coisas que você sabe.
Pode ser lavar carro, ajudar pessoas idosas a fazer compras ou ensinar algo específico que você tenha aprendido na sua trajetória de vida.
Enfim, estando com depressão, provavelmente nada disso que eu falei vai adiantar de nada. Mas se você estiver medicado e assessorado, talvez aqui nós tenhamos bons caminhos para você!
Desejo tudo de melhor pra você! Um abraço!
@@ArtistaEmpreendedor Olá!
Obrigado por responder e mandar todas essas orientações.
Eu reconheço que por algumas empresas que passei eu errei e acabei "sujando a carteira", trabalhando por pouquíssimo tempo. Aprendi muito com isso e reconheço os erros. O que me levou a um estado depressivo é a questão de ter medo de nunca mais conseguir emprego e que os empregadores me vejam como uma pessoa de má índole, sem confiança, preguiçoso, etc.
Tenho total apoio da família, estou cursando um MBA em EAD e sei que fui um mal profissional, péssimo filho, mau-carater, etc. A gente aprende e creio que posso ter uma segunda chance e construir uma nova etapa.
@@fernandofront007 Como está hoje fernando?
@@luissilva3831 Olá!
Continuo desempregado. Terminei uma pós EAD, estou à procura ainda de trabalho e também estudando para concurso públicos!🙏💪
Esse ano completo 30 anos,me encontro perdida...Contigitei que estava entrando em depressão,pesquisei sobre a o assunto(depressão) notei que não encaixo nesse doença.
Cheguei a conclusão que hoje não fantasio as coisas,e fora a mudança que com ocorre ao seu redor,começa a ver que é tao superficial,conversas jogadas fora,enfim...não estamos ligando para opinião de ninguém,hoje é só eu e Deus.
Estou com 25 anos me formei faz mais de 1 ano e não estou gostando da minha carreira. Arrumei um trabalho muito pesado q paga muito mal. Me sinto nervosa e travo. Fico cansada o tempo todo e muito triste e frustrada. O problema é q gastei muito tempo e dinheiro na minha formação e recomeçar pode ser mto doloroso. São tantas coisas.
Suas palavras me representam!!! Eu investi muita grana e tempo com minha formação e o mercado quer mão de obra qualificada pagando pouco 😞
@@helaineborges1712 Larguei tudo é recomecei. Pense na luta.
@@LueDi O que você cursou antes e que está fazendo agora, Luana?
@@Rachel-yx3tr Enfermagem antes e ADS hoje
Estou com 31 anos, e muito insatisfeita profissionalmente. É a maior pedra no meu sapato. Eu comecei a trabalhar na minha área durante a faculdade, aos 19, e detestei tudo desde o primeiro dia. Tentei fugir... fiz outros cursos, viajei, mas acabei voltando e "infelizmente" é relativamente fácil arrumar trabalho na minha área, e pior: paga bem. Então eu acabo voltando. Fico me sentindo uma prostitut@, e não tenho coragem de largar meu emprego por causa da estabilidade. Não me identifico com o que faço. Não me interesso pelo assunto, e por consequência fico desmotivada e não dou o melhor de mim. Eu empurro com a barriga, e isso não é jeito de se viver.
Eu sei que dentro de mim tem um fogo que vai acender quando encontrar o combustível certo. Eu sei que posso fazer coisas lindas, úteis, e que vão me dar prazer, e hoje este é o meu objetivo: encontrar o que tem a ver comigo. Tenho certeza de que vou conseguir.
Opa! Muito obrigado pelo seu comentário, pela sua abertura. Se quiser minha ajuda vem aqui: wa.me/553136436916
Eu sei como você se sente... eu estava exatamente assim entre 2008 e 2010!
É exatamente isso que estou passando nesse momento, mas estou buscando encontrar o que realmente me faz feliz profissionalmente!
Me senti representada em sua. Mas, cheguei em um momento que nem o dinheiro me prende +
Qual é a sua área?
Percebo que você se encontrou verdadeiramente, espero que me ache em meio a essa turbulência toda que to vivendo , é muita pressão, frustração e cobrança( principalmente da minha mente)
Estou hoje com 29 anos e honestamente sinto que minha vida e alegria acabou.
Me sentindo velha demais e que não há mais perspectiva de uma vida boa pra mim 😞
Tenho esse mesmo sentimento. Mas vc tá bem no ramo profissional? Com Liberdade financeira, caso já esteja, tudo fica mais fácil, por mais que vc ainda não tenha encontrado um sentido
@@Andrezinh0oONo caso trabalhei em um escritório de advocacia que me fez ter síndrome de burnout.
E ainda trabalhei sem carteira assinada.
Passei muito tempo fazendo tratamento psicológico e agora com 29 anos estou tentando retomar a vida. Porém, me bate um sentimento de que estou velha demais…
@@raissaalbuquerque9664 Raissa, sua situação é semelhante a minha. Estou com 30 anos e trabalhei de carteira assinada pouquíssimo tempo, só alguns meses. Ultimamente estou trabalhando só de bico e rende menos de um salário mínimo. Meus pais vem sendo o meu suporte até hoje. Para esse primeiro momento na tentativa de reverter o quadro, penso em estudar para concursos, pois estou infeliz na minha área (educação física). Penso que o concurso pode ser uma boa para vc, mas claro, devemos analisar o contexto. Pq por exemplo, pode ser que vc precise trabalhar para ter renda imediata.
Enfim, torço para que vc se reerguer tbm. Se eu conseguir reverter meu quadro, prometo vir nesse post relatar a trajetória que fiz.
Lucas que bom que encontrei teu vídeo! Estou com 39 anos, sou professor de Química e atualmente vice-diretor de uma escola pública. Atuo em escolas há 19 anos e sempre recebo elogios pelo meu trabalho e ouço frases maravilhosas de pessoas que se inspiram em mim. Contudo, cansei de seguir esse sonho. Funcionou por muitos anos, mas não funciona mais pra mim. Quero viver mais coisas, porém ainda não sei exatamente o que farei. Moro no DF, sou servidor público e estou abrindo mão do concurso pra viver em BH e construir uma nova vida! A única certeza que tenho é que preciso finalizar esse ciclo na educação.
Muito obrigado pelo vídeo, abraço!
Opa! Sou de BH irmão, quando tiver aqui bora marcar um café! Me chama no meu insta! instagram.com/olucasverissimo
Tenho 30 anos, comecei a faculdade de gestão pública ano passado e não gostei ,cancelei. Já fiz alguns cursos ao longo da vida .Porém até hoje trabalho como operadora de caixa. Me sinto super frustrada por ter essa idade e nem ao menos ter o ensino superior, nem ao menos ter uma carreira!E pra piorar ,não sei o que gosto ,o que estudar qual profissão seguir, todos os dias olho cursos e grades , tem algum ou outro que me chama a atenção, mas logo desisto,e fico nesse eterno dilema 😪.O tempo passou e está passando e eu não saio do lugar, não sei o que fazer
Oi Fhabia, tudo bem?! Me chame no instagram para conversarmos: instagram.com/olucasverissimo
E ai Fhabia, tudo bem, espero que esta bem amiga.
Sou muito parecido ctg
Oi, o que mudou nestes últimos anos?
Tenho 28 e estou me sentindo completamente perdida!
Também estou assim! Infelizmente
Isabella Angeloti Isabela! Se eu puder ajudar, preenche esse formulário pra eu conhecer você e seus objetivos que eu farei o meu melhor pra te ajudar em 30 minutos de graça! (Já fiz isso com 83 pessoas só esse ano de 2020) bit.ly/30min0800
Flavia Costa Flávia, lhe digo o mesmo: Se eu puder ajudar, preenche esse formulário pra eu conhecer você e seus objetivos que eu farei o meu melhor pra te ajudar em 30 minutos de graça! (Já fiz isso com 83 pessoas só esse ano de 2020) bit.ly/30min0800
Eu pelo menos já sei o que vou fazer a curto prazo, vou te dar uma dica pense a curto e a longo prazo, se tiver indecisa pense que não vai ficar só em uma coisa a vida toda
Estou angustiado, estou com 30 anos, demorei pra começar a desenhar, está tudo virado de cabeça pra baixo, e me cobro muito.
Falta confiança na arte, e que posso fazer dinheiro assim. E o Medo de não conseguir e gigante... Muito obrigado pelo vídeo, ajudou mto.
Tamo junto meu amigo!
Grande abraço!
E ai mano, seguiu pela arte mesmo ?
Oi, como vão as coisas? Espero que bem! Estou criando coragem para fazer a tradição da área de saúde para o que me faz brilhar os olhos.. desenho, pintura.
Eu não sei oque fazer, por causa de uma fobia social,muita timidez, eu não tenho profissão com 32 anos 😭
Tiago Katringue irmão desejo tudo de bom pra você e recomendo fortemente a ajuda de uma psicóloga ou psicólogo. Você já procurou!? Grande abraço
Não esquenta não brother , viver em sociedade é estranho e desgastante mesmo .
Dois irmão eu tenho 28 estou assim tbm !
Tbm to assim mas vamos ter que lutar .. primeiro passo vencer essa fobia, o nosso pote de ouro esta mto além dela
Tenho 29 anos, me sinto um total fracassado, não sei o que fazer.
Aí galera eu tbm to nessa..e acredito que todos iram passar por isso..e pra mim está sendo turbilhão de sentimentos..mas o que prevalece pra mim e saber que tenho que fazer isso..e que no final..será melhor ter tentado..do que me arrepender de ter me acordado...vou tentar mesmo!!.
Estou com 28 abri um delivery em caa a 2 anos, era motoboy, estou falido, 2 filhos falta tudo sempre sem rumo algum o vazio e o escuro para aonde eu olho, as vezes questiono pq estou aqui ainda .
Que isso mano
Infelizmente acabei não desenvolvendo minha arte da forma correta pois desde cedo aprendi a trabalhar pra ajudar em casa e cresci com a pressão de que deveria estudar para ter um bom emprego e investir na arte como hobbie. Como resultado, não tive sucesso na vida profissional por não conseguir me dedicar e também não tive sucessos artisticamente. Hoje, aos 30 atingi um estado meio que de revolta kkkkkk resolvi me jogar sem me importar mais com o que vão pensar, porém estou sentindo muito mais dificuldade em me desenvolver agora com menos energia do que quando era só um garoto e aí a ansiedade vem e toma conta. Confesso que está difícil kkkkk
Kleber Cruz fala se você quiser mentoria de 30 minutos gratuita é só preencher isso aqui pra eu saber a melhor forma de te ajudar com o que eu souber! bit.ly/30min0800 Quando vc acabar de preencher vai aparecer um link automático da minha agenda pra vc marcar! Grande abraço e boa sorte!
Vi teu vídeo e a primeira coisa que me veio na mente, enquanto estava assistindo foi.. "Nossa, que pessoa necessária"! Vídeo muito top, de conteúdo bom e ideias muito boas.. to com 32, bem perdida, e espero me encontrar em algo que eu goste! Obrigada pelo excelente conteúdo e forma leve de passar 😸
falaaaaa Andressa! Muito obrigado pela mensagem. Se quiser minha ajuda, to na área: bit.ly/30min0800
Outra coisa, se você gostou desse vídeo, acho que vai gostar desse aqui que gravei há pouco: ruclips.net/video/cYmJ9GHBIWQ/видео.html
Abração!
Completei 30 em 2022, só não desisto da vida porque meus pais se esforçaram muito pra me dar oportunidades, só por eles.
Nossa meu amigo que conteúdo legal, você me ajudou muito, hoje estou com 29 anos e estava precisando ouvir isso. Também sou músico, toco teclado, violão e também sou vocalista, porém já fui gerente comercial, vendedor de pneus pra empresas renomadas, também trabalhei como vendedor de cosméticos, e várias outras áreas,
Fico muito feliz em ajudar, irmão. Olha só, to pensando em transformar esse post em um curso rápido e muito barato para ajudar as pessoas. Dá uma olhada no post e me diz se você faria um curso assim?! instagram.com/p/CN5_-wUF1OQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Com certeza o vídeo deu uma animada, vendo que esses 30 estão sendo complicados pra muita gente. Estou atualmente parada, vendo meu marido se encontrar profissionalmente e eu ficando cada vez mais frustrada por não ter a mínima ideia do caminho que quero seguir. Já comecei diversas faculdades mas sempre acabei parando. Sou formada em história e já trabalhei com sala de aula, mas também não foi pra frente. Tenho um histórico de depressão, mas consegui me livrar disso e luto para que isso tudo não me faça recair de novo. Força para todos!!
Genial amigo. Uma conversa franca e eu me senti muito afetado por ela. Hoje com 34 anos sinto que preciso amar mais o que faço. Abraços e que Deus abençoe você.
Estou com 28 e adivinha?Odeio o que faço onde trabalho, pareço um capacho e ainda por cima recebo mal.
Tenho 29 anos e tbm tenho uma grande fobia social, desenvolvi uma depressao profunda por conta da gagueira, sofri muito bullying na epoca de escola, quase nem saio de casa , nem tenho vida social, me sinto muito mal.....Faço uso de medicaçao ....È horrivel viver desse jeito..Eu tenho medo de tudo, Queria ser diferente mas nao consigo e nao enxergo luz no fim do tunel....Na verdade eu nao me enxergo com a idade que eu tenho....
Olá Nina! Primeiro eu quero agradecer por vocêr ter vindo aqui se abrir comigo e com tantas pessoas que se identificaram com esse vídeo. Segundo, quero agradecer um pouco mais por que é uma honra para mim ter feito um vídeo que gera um conforto para você escrever o que você escreveu.
Eu nunca tive nem metade dos problemas que você relatou ter. Por isso, por mais que eu queira ajudar, seria irresponsável da minha parte por dois motivos. Primeiro por que não sou profissional de nenhuma área que possa atender o que você traz de forma técnica. Segundo por que não ter passado pelo que você está passando.
Um ponto que posso enxergar de positivo é que mesmo nesse caos você tem acesso à medicação. Para quem está diagnosticada como você, pelo que li, é fundamental ser rigoroso com os medicamentos para se manter estável. Tendo essa estabilidade, é que é possível dar algum passo em direção a uma melhora efetiva.
Uma coisa eu posso dizer. A escola, e o sistema tradicional de ensino, tendem a focar nas nossas falhas. Naquilo que não somos bons. Para que possamos atingir a média em tudo. Hoje, mais do que nunca, eu vejo que nós deveríamos olhar mais para aquilo que somos bons, para aquilo que nos dá prazer.
Eu não sei se você está em condições de fazer um exercício mas eu proporia a você, tentar se conectar um pouco com as coisas que lhe dão prazer. Com as coisas que você tem facilidade. E por favor, não deixe que ninguém diga que o que você faz não presta. Tem gente que por estar amargurado, tem mania de diminuir os outros.
Só você sabe no fundo aquilo que você gosta. Ninguém pode ditar isso.
Por que estou falando isso. Por que eu tive a felicidade de construir minha vida ao redor da dança. E na minha adolescência, disseram que era tosco dançar, disseram que "homem não dança", que "dançar é coisa de viado". Fui humilhado muitas vezes por simplesmente fazer algo que amo. Imagino que em sua vida, pode ter acontecido de você estar fazendo algo legal para você e veio alguém dizer que era errado, que você era inadequada. Não é fácil lidar com isso, eu imagino. Não deve ser fácil tentar falar e não conseguir "do jeito certo", sem gaguejar.
Eu realmente espero que você possa encontrar algo que te dê tesão e alegria e possa se agarrar nisso. Quem sabe novos tempos virão para você?
Sei que meu texto não é de grande valia mas foi o que meu coração pôde trazer para você. Grande abraço!
@@ArtistaEmpreendedor muito obg por responder ao meu comentário 🥰
@@fofocasevariedades5252 , eu te entendo. Pois passei por algo parecido. Que tal vc se desafiar, se superar e quem sabe ajudar outras pessoas q passam pelo mesmo problema?? Fazer disso a sua profissão, já imaginou? Vc seria uma inspiração para todas as pessoas q passam pela mesma situação.
Outra coisa, se aprofunde no autoconhecimento e espiritualidade. Eu conheço um livro q pode te ajudar " O poder do agora"(Eckrart tolle)
Minha história tá parecida com a tua. Tão ruim né
34 anos, mestrado, dando aulas, mas constantemente perdido. As vezes bate um desânimo gigante.
Se quiser trocar uma ideia, chama aí meu amigo: wa.me/553136436916
Estou na mesma, mas tenho 30. Estou querendo prestar vestibular de novo ✌
Eu querendo fazer mestrado, perdida na vida em todas as áreas.
Eu querendo ser professora universitária
@@daianeaguiar2148 eu fiz mestrado e foi a melhor decisão da minha vida. Me abriu muitas portas, só não abriu ainda aquela que é meu sonho.
Lucas, muito interessante a forma como abordou esse tema. Nossa geração precisa muito de conteúdos assim. Parabéns pelo trabalho! Forte abraço!
Muito obrigado meu amigo. Conteúdo é preciso mas feedback também. Toda vez que alguém traz um comentário eu me animo mais a produzir! Tamo juntoooooo! Tem algum assunto de sugestão pra eu gravar vídeo!
Gostei muito, estou pensando muito a respeito de levar às pessoas o que eu mais gosto de forma filantrópica
Não sei se você tá ligada, mas toda vez que a gente faz um ato benéfico para outra pessoa de forma desinteressada, a gente gera ocitocina para a gente mesmo e para quem recebe o ato. E quem presencia esse ato como expectador também gera ocitocina.
Então esse lance de fazer algo que a gente goste de forma filantrópica é um trem que já alimentou muito minha "felicidade fisiológica" uma vez que ocitocina é um dos 4 hormônios ligados à felicidade (dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina).
Além disso, me arrumou uns amigos e amigas.
E, de bônus, acabou me mostrando para algumas pessoas que depois quiseram me pagar por aquilo que que estava fazendo ali sem um "acordo comercial" sabe?
Desculpa o textão. É que eu amo esse assunto e acho que seria legal compartilhar esses detalhes com você.
Abração
Valeu por ter compartilhado esse conteúdo Lucas!!! Tenho 28 anos, e não encontrei meus ikigais ainda!!! Tenho certeza que com essas ideias e sugestões práticas vou encontrá-los!!!! Cara admiro muito seu trabalho, parabéns!! Obrigado!!
Oooo meu irmão. Tenho dois anos na sua frente e te digo que aos 28 as coisas ainda eram bem mais turvas que hoje. Pelo que já vi de você, é só mesmo o tempo por que atitude e mentalidade de crescimento eu posso dizer que vc já tem! Conte comigo sempre! ABração!
Mto necessário... vim pesquisar o tema, um dos poucos videos q achei.. mto sincero, maduro e mto bom! Obrigada 😄
Fico extremamente feliz em ser útil
foda é quando vc nao sabe oq vc ama, nao sabe oq vc gosta .. =/
Te entendo irmão!
Quando é a sim o que indico e começar pela “lista do ódio”
Vamos trabalhar essa raiva e esse desgosto? Kkkkk
O que você destrata? O que não faria nem a pau?
Faça a lista das coisas com as quais você nunca trabalharia.
Quando vc fizer isso, vai sobrar as coisas nos, as ótimas e as excelentes.
Quando você começar a fazer coisas que vc gosta que são boas ótima ou excelentes no seu julgamento, n caminho, você poderá dar a sorte de acontecer a serendipidade onde você poderá se deparar com algo que você realmente ame.
O primeiro passo na serve pra te levar onde você deseja chegar e sim para sair de onde vc está.
E no caminho que o amor aparece! Falei?
Tamo junto!
Belo vídeo amigo! Irei fazer trinta anos em dezembro agora e todas as suas palavras são esclarecedoras. Creio que o ponto chave da nossa vida é saber o que queremos e no meu caso descobri aos 28 anos.Fiz a minha faculdade de Direito e Sempre fiquei naquela dúvida, concurso ou OAB e com isso não fazia nem uma coisa nem outra, abandonei totalmente a OAB por acreditar na minha aprovação em um concurso público ( Mais precisamente na área policial), o qual estou batendo na trave mais está próxima a aprovação. Hoje olho o Matheus de cinco anos atrás e posso orgulhar de ter melhorado nem que seja 1%, não sinto perdido apenas ansioso para que o dia da vitória chegue e isso é questão de tempo. Para vocês que estão sentindo-se perdidos, apenas dê o primeiro passo,pois, depois dele vocês não estarão mais no mesmo lugar de antes, grande abraço!
Boa sorte irmão! Sua aprovação virá! Grande abraço
@@ArtistaEmpreendedor , obrigado, quando chegar virei testemunhar! Abraço.
Graças por compartilhar conosco
Pela sua farda , já deu certo 😃😊
Eu ouvi o coração, procurei o "meu eu" e comecei a tocar em orquestra com 8 anos idade, com 34 ja troquei duas vezes de carreira e to indo pra terceira. Não devemos nos comparar com os outros quando somos fracassados. É basicamente não olhar pro seu fracasso, nem que leve 30 anos pra saber que é um merda, que uma doença pode te fuder, que o Brasil detesta musica orquestral, etc ect
Eu também já troquei duas vezes de carreira mas não me sinto um merda e apesar de não te conhecer, duvido muito que você seja “um merda”. Infelizmente é preciso muito cuidado com o que dizemos sobre nós mesmos. Infelizmente podemos ser os nossos piores algozes! Espero que a positividade realista invada seu coração e você encontre os melhores caminhos! Abraço
Caí de para-quedas e digo que com 22 anos e mais antes me sinto tão perdido no mundo e na vida_ affss....mas a gente tenta nos encontar
Tenho 25 anos e atualmente trabalho em um mercado me sinto frustrada pois já fiz curso faculdade e gastei dinheiro atoa queria fazer TI só por causa do salário. Mais tenho medo de não consegui . Traduzindo tô perdida
Cara, vc me ajudou a respirar agora, mesmo estando angustiada. Obrigada!!!
Luana Vieira tamo junto Luana! Vem respirar mais aqui: ruclips.net/video/wN4emc8CMBw/видео.html
Ei Lucas! Parabéns pela sua trajetória e a sinceridade em compartilhar suas descobertas. Muito grata pelas palavras. Vou ouvir mil vezes pra pegar cada detalhe e colocar na prática, rs. Abraço!
Ooooo Isabel! Olha, talvez vc não faça a ideia do super combustível que um comentário como esse gera. A gente que tá do lado de cá produzindo tem apenas muita vontade, esperança e uma câmera na frente. É bem difícil de acertar o ponto, de ter coragem pra continuar. Quando vc diz algo assim, pode ter certeza que me dá força pra fazer mais e mais vídeos com muito carinho! Um abração e que você consiga colocar tudo que considerar legal pra vc em prática! Grande abraço!
Fiquei feliz com o vídeo, Lucas. Obrigado!
Amei o vídeo 👏🏻👏🏻
Cara, amei o conteúdo! Obrigada pelo seu tempo e por cada palavra! A sensação q tive é de estar batendo um papo contigo ...
Que legal esse Feedback!! Tamo junto! Abração!
Nossa que maravilha amei esse vídeo. Cara você é um anjo continue assim
Acho que o meu problema é que eu odeio o fato de trabalho para tornar ricos cada vez mais ricos.
Comecei trabalhar com mecânica aos 15 anos, aos 20 virei chef de cozinha, agora aos 30 tô perdido, veio a pandemia tive que mudar para o interior, vou abrir uma loja de acessórios automotivo ou de roupas masculina.
Sugestão: antes de fazer qualquer uma dessas coisas, certifique-se de que nessa cidade há demanda dessas duas coisas.
Outra coisa, com a internet, o seu público pode estar em todo o brasil. Evite criar passivo para você. Até onde eu sei é permitido registrar empresas no endereço onde moramos e vender pela internet.
Tente estudar o mercado livre.
Talvez você possa se dar bem vendendo seus acessórios automotivos por lá. Sem precisar ter um aluguel de um estabelecimento. Podendo fazer tudo da sua casa.
@@ArtistaEmpreendedor obrigado amigo, uma dica muito boa
@@ArtistaEmpreendedor cara segui teu conselho fui para a área de acessórios automotivo, criei meu CNPJ, tô fechando com uma grande fábrica de peças automotiva, vou iniciar nas plataformas digitais, futuramente expandir para loja física , tô apostando todas minhas fichas, se for da vontade de deus vai dá certo 😎😎😎🙏🙏
Mano cria uma marca se roupa masculina própria e investe em marketing
Eu me sinto um pouco perdida profissionalmente .Tenho a sensação de que nunca vou conseguir trabalho embora eu tenha uma profissão e queira fazer uma outra.
Sara Simplício se quiser trocar uma ideia! Preenche isso aqui pra eu conhecer um pouco sobre você. Com essa informações te ofereço 30 minutos de consultoria! Grande abraço! bit.ly/30min0800
Adorei o video! Vc trouxe clareza e alivio nele! Vou fazer 30 esse ano e quero muito trabalhar com musica! Parece um sonho ingênuo (já que nunca atuei nessa área), mas amo cantar e gostaria de me profissionalizar.
Kênia Magalhães Sabino maravilha! Te desejo tudo de bom nessa carreira linda que é a música! Se precisar de ajuda conta comigo: bit.ly/30min0800
Vamos fazer uma dupla kkk perdido aos 34
Oi, tudo bem? Estou passando pela mesma coisa! Como vc está hoje?
Eu fiz 30 esse ano e digo pra vc faça o que vc ama se é música faça aula de canto e concerteza vc vai emplacar!! 🚀🚀👊🏽👊🏽
Como está hoje ??
É cara, eu me sentia assim tbm. Justo aos 31 eu comecei a trabalhar com tecnologia e parece que agora vai! hahahh
E aí meu irmãaaoooo! Que alegria te ver por aqui. Como você veio parar nesse vídeo?!
@@ArtistaEmpreendedor LinkedIn
Tô na mesma cara...como começou começou trabalhar com tecnologia?
@@Cassiano1687 Curso da Trybe de programação Web, comecei a trabalhar com 6 meses e depois do curso fui trabalhar numa empresa gringa
@@filipedecastro4718 cara...me passaria algum contato teu pra trocar uma ideia?
Tô bem nessas aí de mudar de vida...se puder, agradeceria
Caramba!!! Tô aqui chocada! Pesquisei sobre esse tema, vc caiu na minha pesquisa, tbm sou de BH e vc conhece o Marx kkkkk é muita coincidência!
Aline Pegorete hahahahaha me chama no Instagram pra gente trocar ideia se você quiser instagram.com/artistaempreendedor
Tô com 28 anos vou fazer 29 segunda feira e tô perdido na vida sem saber oq fazer 🥺😔🤦🏻♂️
Fala Francisco! Espero que esteja bem!
Eu não tenho nenhuma resposta milagrosa para você mas vou compartilhar uma parada que ensino em todos os meus cursos:
Faça uma lista de todas as coisas que você detesta, coisas que você não quer fazer de jeito nenhum.
Como o mundo é muito grande e há muito mais coisas que a gente não sabe do que a gente sabe, ao escrever o que você não quer fazer, vai deixar mais claro as coisas que você tem como opção.
Depois que você fizer essa lista, recomendo fazer uma segunda com duas colunas.
A coluna 1 é: "acho massa" e a segundo é "tenho muito tesão" isso mesmo, coisas que te deixa animadaaaaasso e muito afim de fazer!
Veja se você consegue colocar pelo menos 3 coisas nessas listas.
Depois disso, Se você puder passe pelo menos uma hora do seu dia fazendo uma coisa que esteja em uma dessas colunas independente de você ganhar grana ou não com isso.
Nas outras horas, segure a onda e faça o que for necessário para se sustentar ainda que você não goste.
Com o tempo essas coisas que você gosta vão melhorando e você vai entendendo como fazer aquilo gerar dinheiro pra vc até chegar o momento de você pode eliminar da sua vida as coisas que você não gosta de fazer!
Saca mano?!
Esta bem?
Você é lindo, por fora e por dentro.
Leonina ENFP-A muito obrigado
Eu estava pensando sobre essa questão de habilidades, e eu já não sinto mais vontade de fazer faculdade. Eu sou autodidata. E eu preciso me encontrar na minha vida financeira. Apesar de ter o dom pra ensinar, eu não sinto vontade mais de dar aula...
Mim sinto perdida , insignificante...
Só tenho o 2° grau e acho que perdir meu tempo fazendo nada.
Obs: nada não ., Pq eu crio 2 filhos sozinha é tenho aluguel e muitas contas pra pagar mais tem gente aí com mais filhos aluguel e consegue se profissionalizar; já pra mim é tudo mais difícil .😥😪😣
Sei muito bem oque é isso minha amiga ☹☹☹
@@artenilsilvadarocha3964 eh ruim se sentir assim por isso vou mudar de cidade de amigos de emprego só vou levar comigo aquilo q restou de bom ...
Boa sorte p vc tbm !!!💞🙏🙌
Obrigada querida 🙌🙌🙌
Tenta apostar em Ead. A Uninter é boa.
Faz algum concurso, de prefeitura ou algo mais simples com Ensino Médio. Se você passar, terá por um tempo um salário garantido por mês e poderá pagar as contas e fazer uma faculdade. De quebra, com cursos você poderá ter aumento de salário. E aí depois de formar você tenta para a sua área.
Tenho 24 anos e me sinto assim
Tenho 19, faço 20 esse ano e estou em pânico, não me sinto uma mulher de 20 e não estou pronta para os 20, quando lembro que um dia farei 30, fico mais em pânico ainda
Eu tenho 21 anos e me sinto desesperada. Não sei com o que quero trabalhar, pra ter um foco. E também, não sei o que quero estudar, por conhecimento. Eu não sei nada, e pode ficar tarde pra descobrir.
Olá Emanuele! Veja se esse post te ajuda?!
instagram.com/p/CN5_-wUF1OQ/?
Tenho 31 anos, fiz concurso na minha área é nunca deu certo. Acho q me formei na profissão errada. Me sinto fraca e incapaz, e gostaria muito de me descobrir em algo🙏
Voce quer ajuda?
@@ArtistaEmpreendedor sim, toda ajuda é bem vinda🙏Obg
Nossa mano eu também me formei e não exerço e tô com pensamentos de incapacidade. Mas eu fui diagnosticada com esquizofrenia já faz 15 anos.
Eu me sinto feliz com a minha profissão . Mas quero mudar de área e ir para organismos internacionais. Então o que eu não tinha era muito contato com línguas estrangeiras e isso me deixou aqui no Brasil. Mas eu não gosto do meu ambiente de trabalho. Eu não me sinto feliz lá. É muito duro. Isso tira o brilho nos olhos. Me sinto assim desde quando entrei lá. Faz 3 anos .. mas não vou desistir.
Tudo de bom pra você aí na caminhada! Se precisar pode chamar! Grande abraço!
5 anos que tem esse vídeo mas o problema é atual. Eu aos 33 anos, fiz curso de treinador de futebol, e depois fiz 6 meses de estágio em uma escolinha de futebol. Logo após eu comecei a trabalhar de auxiliar técnico em um projeto de escolinha de futebol, mas depois da virada de ano, percebi que eles não me respondiam mais. Achei muito estranho, e ter que ficar indo lá me oferecendo sendo que eu estava fazendo um trabalho elogiado por todos que viam de fora, me deixou frustrado. Agora em 2024 não sei se volto lá e tento conversar ou se procuro outra instituição que tenha mais compromisso e me coloquem na equipe. Bom é o que eu amo fazer, dar treino de futebol. Fui jogador, minha fonte de renda não é essa mas queria que fosse. A dúvida é, insisto no projeto que eu estava ou procuro outro? Essa fase dos 30 mais parece com aquela dos 17 pra 18, bem confusa profissionalmente falando. Pra finalizar outra coisa que pesa pra mim, é não estar morando em uma cidade que eu goste de estar.
Que bonita esta “reviravolta” na sua história, me dá esperança
Nossa Nathalia! Tá cada vez mais legal! Tá uma felicidade viver! Tenha mesmo esperança. Eu não posso garantir que as coisas vão melhorar pra você mas eu posso dizer que a esperança da mais energia pra agir e ação para mim é a única possibilidade de mudança. Pra que as coisas que a gente quer aconteçam a gente preços FAZER as coisas. Sei que é clichê mas olha eu estou nessa desde 1999 e eu te falo, sempre que fiquei pensando e racionalizando demais não tive resultados. Ao contrário se eu “ponho o pé na rua”, se eu decido trabalhar de graça em algum projeto, se eu compro e faço um curso massa e depois ensino o que aprendi pra alguém, a coisa vai tomando forma e a serendipidade sempre acontece! Seu comentário me deixou empolgado escrevi um monte! Heheheh abraço!
@@ArtistaEmpreendedor sim, entendo que seja sem garantia e, de fato, a esperança é um combustível para o ponto de virada (se é que existe um para todos, talvez não). Acredito que meu caso seja mais voltado para identificar o que de fato me deixa contente com relação a trabalho/atividade e aí sim partir para esta tua dica de repassar conhecimento. Isso me fez pensar que a gente cria uma “obesidade mental” que não serve para nada se não compartilhada - já que nem tudo a gente usa.
Obrigada por compartilhar tudo isso não só para quem tem acesso (RUclips) mas também por se manter em projetos de passagem de conhecimento.
@@nathalia5558 sabe uma coisa curiosa Nathalia?! Eu falo de serendipidade nesse vídeo e ele mesmo se tornou uma serendipidade! Se foi meu primeiro vídeo com muitas visualizações e ele já me deu a oportunidade de conversar com muita gente que eu nunca vi na vida.
Como você disse acima sobre qual é a sua questão eu vou pedir licença e te falar a realzaça do que eu penso.
Tem momentos que a gente realmente precisa largar mão de querer saber o que traz alegria e meio que fazer tudo com a máxima energia, ainda que seja um saco determinada atividade.
Eu sei que isso é difícil, eu sei que não é pra todo mundo. Mas algo me diz que a gente pode aprender a encontrar alegria em qualquer situação é só depois disso é que as coisas boas realmente começam a acontecer.
Eu tenho 4 empresas hoje é 10 anos atrás eu não me imaginaria fazendo nenhuma das coisas que faço hoje. Meu palpite olhando pra trás e que eu parei de ficar analisando e fiz as coisas que eu podia fazer da melhor maneira. Confesso algumas eu achei realmente muito chatas mas aí eu dei um jeito de procurar algo minimamente bom pra fazer. Você me entende?! Tipo eu comecei ganhando 400 reais pra tocar de dj pra noivos chatos e arrogastes em 2012. Em 2018 eu ganhei 15 mil reais pra roçar no carnaval de bh. Houve uma jornada. Que começou com os noivos chatos. Saca?! E vc?!! Onde vc. Está agora?!
@@ArtistaEmpreendedor sim, tudo é um processo. Até para chegar neste momento de completa saturação houve uma construção: passei pelo início difícil, o aprendizado, o domínio e agora o “não aguento mais”.
É difícil ter alegria no que faz quando vc tá na gota d’água já e não pode “meter o louco” (hahaha). Ainda que eu tenho algum privilégio de poder pagar outros cursos e tentar algo novo, mas ainda assim é emocionalmente complicado arranjar força.
Mas você tem razão: num cenário onde eu tenho o privilégio, só eu posso dar estes primeiros passos e seguir para algo novo do zero, duro é quando não sabe O QUE fazer, o que começar.
Eu vivo em SP , trabalho com area comercial e falo de um lugar não físico chamado “esgotamento” hahahaha
@@nathalia5558 chama aí no whats! Talvez eu possa ajudar: wa.me/553136436916
Com 35 anos, estou me sentindo assim. Depois de ter ficado 9 anos no mesmo trabalho.
Q bom! Fico feliz por está fazendo o q ama tanto!💗
Fantástico seu video! Me senti representado e praticamente todo ele! Estou cursando odontologia desde os meus 18 anos e durante ele senti que as coisas mudaram, minhas metas de vida, minhas perspectivas a respeito do curso. Agora com meus 24 anos estou passando por esta fase de me sentir perdido, muitas perguntas vem em minha mente a respeito do que eu serei da minha vida? Sera que estou velho para mudar drasticamente minha vida em busca de algo novo que possa me fazer feliz? No momento vou prestar concurso público e penso que devo começar a buscar o meu eu, minha felicidade! Entrarei em contato com você sim!! Forte abraço você me ajudou muito e tenho certeza que outras pessoas estao se sentindo ajudadas com seu video!
Obrigado pelo seu comentário afetuoso, irmão. Olha só. Eu venho evoluindo muito nessa questão. Eu fiz um post e pela repercussão, pelos comentários. Eu acho que vou criar um curso rápido sobre o tema. Você pode olhar o post e me dizer se você faria um curso chamado: "7 etapas pra descobrir o que fazer da vida - o curso para quem se sente perdido depois dos 30 anos"
@@ArtistaEmpreendedor eu sou psicóloga e faria o curso com todo prazer e entusiasmo..
@@helaineborges1712 Que legal Helaine, você não é a primeira pessoa a me dizer isso. Se puder me chame no whatsapp por favor para eu te pedir uma opinião sobre a melhor forma de construir esse conteúdo: wa.me/553136436916
Assistindo em setembro de 2021. Obg por este vídeo!!! ❤🙏
é tão interessante como esse vídeo não fica velho. Tamo junto! Abração
muito louco como essas crises batem na mesma época! parabens pelo conteúdo, menino! beijao e sucesso
Raquel Camargo oi sumidaaaa! Que prazer ter você aqui! Graaaande abraço!
@@ArtistaEmpreendedor :)
Eu sofro com vontade de viajar constantemente em pleno 2023 muitas dificuldades e pessoas dizendo que preciso ter os pés no chão .... Observação nunca trabalhei mas amo fazer unhas preciso buscar os meus dons
Preciso me reencontrar onde me perde onde me deixei levar só por ser alguém bom mas pra mim msm eu estou sendo ruim
Incrível irmão, muito iluminada sua caminhada e lucidez nas palavras. Parabéns! Ajudou muito
Fernando Guireles tamo junto meu amigo! Já estou com 32 e vejo que esse vídeo permanece super atual! Muito obrigado pelo comentário. Fico muito feliz em ver que posso ser útil! Grande abraço!
Eu tb me sinto perdida ñ sei o que fazer quero sumir
Brother, muito bacana ter compartilhado isso com a gente.
Tamo junto irmão! Esse ano vou compartilhar ainda mais! Já assinou o canal? Abração
É o retorno de Saturno. Por volta dos 29 anos. Ocorre uma espécie de (chamada) na nossa vida.
Nossa! Não sei se é vdd, mais agora que fiz 29 anos tô pensando de uma forma diferente ... parece q mudei depois do aniver
Você pode explicar isso melhor, achei interessante. Quero muito entender! Grata!!!
Saturno foi ruim com a gente kkkkk zoeira é tudo culpa nossa
Ah, essa chamada veio pra mim nos 21, nos 25, 27 e agora nos 29! Hauauuaua
Rapaz o seu video e os comentarios me deram uma clareza mental boa, Deus abençoe muito, muito,muito ❤.
Bacana sua história, estou me sentindo mais motivada, obrigada
Tamo junto!!!!
Parabéns Lucas pela sua trajetória e pelo seu pensamento visionário! Vamos para as cabeças!
Kaique Lira valeu meu amigooooo!
2022
31 anos, fazendo minha primeira faculdade que não gosto, mas estou fazendo pq não sei o que fazer!
Qual curso você está fazendo, irmão?!
@@ArtistaEmpreendedor Engenharia de Software
@@alanramos4185 Eu também faço esse curso por esse motivo
@@saandyy900 Hoje estou curtindo ele 🙌🏿 se quiser participar de uns grupos de whatsapp, só bora
Já tá na área de ti?
Graças a deus alguém que me entenda !!!!!!!!!! muito obrigada!
ótimo conteúdo ! esse vídeo me ajudou muito , me deu um norte ! gratidão s2
Tamo junto meu amigo! Segue no insta que tem muito mais lá instagram.com/artistaempreendedor
Palavra nova e uma baita reflexão! Parabéns e Obrigado #Serendipidade
Parabéns pela aula, estou nessa fase e você me ajudou muito a ter um norte 👏👏👏👏
Haaa mais um inscrito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 cara vc é muita luz, parabéns e Obrigado 🧝🏻♂️✌🏻
Muito bacana! Adorei o vídeo!
voce e muito bom companheiro. Deus abençoe
Excelente vídeo!!!
Eu pulei de três empregos na experiência durante o período de um ano.
Você acha que isso significa que já chegou o momento de enfrentar um novo desafio?
Fala irmão, eu acho que eu precisaria de mais contexto para tentar responder algo legal.
Você trabalha com o que? O que fez vc sair dessas três situações?
@@ArtistaEmpreendedor Primeiro de tudo agradeço seu retorno. Eu passei por grandes empresas varejistas trabalhando com segurança de loja. Porém após a pandemia eu atuei como estoquista fugindo da área de Segurança de Loja.
Estava me adaptando ao novo cargo e fui demitido por ter muita competitividade por metas, meu rendimento não era o esperado nas metas.
Isso me deixou frustado, então tentei voltar a trabalhar como segurança por três ou quatro vezes seguidas. 45x45 dias, 45 dias, 60 dias, isso tudo eu que pedi demissão no último dia da experiência por escrito.
Meu sentimento com tudo, para mim o ambiente era tóxico com pessoas que falavam coisas no tom de deboche, eu era muito confrontado por clientes por ser um estacionamento não regulamentado, fora que os moradores de rua também faziam as necessidades fisiológicas dele em público e com pirraça para que eu viesse limpar todos os dias.
Porém nas empresas que eu trabalhei até antes da pandemia eu passava 4 anos na empresa sem nenhum problema.
Hoje com 31 anos me sinto perdido sem saber o que realmente eu gosto de fazer ou o que devo fazer.
Amei esse video!!
Não sei nem o que quero profissionalmente, fico triste em saber que não estudei quase nada, enquanto amigos fazem cursos ou faculdade.
Adorei seu vídeo
Eu vou fazer 25 anos e só tenho filhos na vida não que seja ruim mais estou desesperada e me sentindo pra baixo
Ou Letícia, tudo bem? Acredito que eu conheça um Instagram que pode ser legal pra você: instagram.com/sheilla_antao?igshid=x9w4bpvbgmkg
E eu com 22anos ansiosa por não saber oq fazer da vida 🙂
Muito bom, Lucas!!!👏
Você tem muita clareza, um grande entendimento e um super coração!!!💕
Simone Alves tamo juntoooooo
Muito legal esse video!
Seu canal é foda! To inscrito! Impressionante a força das suas músicas! FOOODAAA!!!!!!!
Adorei! Obrigada pela ajuda e sucesso!!!
Eu que agradeço pela audiência Bruna! Grande abraço!
Muito Bom o vídeo!
Parabéns Lucas 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Kleber Leonardo Ramos Ribeiro valeu, meu amigo! Já se inscreveu no canal!? To aqui batalhando pra ter mais vídeos legais pra vcs! Grande abraço!
Muito bom! Parabéns!