Uma reflexao que eu tirei desse livro (porque se encaixa no meu contexto) é sobre como as pessoas almejam a leveza ideologicamente, mas não conseguem aproveita-la nem permanecer nela por muito tempo. As personagens ansiavam por uma vida x, mas mesmo quando tinham a possibilidade de alcança-la preferiam seguir por outro caminho. Adorei o vídeo, adoro ver pessoas falando sobre esse livro que tanto gosto.
@@EduardaMenezes não tenho muito conhecimento sobre Internet, faz muito tempo que você postou, gostaria de adquirir esse livro. Um amigo me indicou, SE você chegar a ler esse comentário mesmo depois de tanto tempo e se possível me ajudar a ter o prazer de ler esse exemplar ficarei muito grato. Forte abraço NAMASTE 🙌🙏
Estou muito encantado com a sua resenha. Você foi sucinta, mas mesmo tempo precisa. Outros booktubers famosos não conseguiram o mesmo resultado. Este livro é realmente incrível. Eu o li aos 16 anos e detestei. Agora aos 40 percebo que não tinha maturidade ou vivência para compreendê-lo. É realmente muito bom.
Aquele momento que vc coloca os vídeos da Duda, pra fazer as tarefas do dia... seus vídeos são uma terapia, me fazem querer ler muito mais, amooooo esse canal! 😘
Estou lendo este livro e achei a tua análise muito importante pra mim, pq o livro me tirou do eixo e me encheu de questionamentos, mas estou vendo em ti as mesmas emoções que senti e creio agora que não estou perdida em divagações ! Parabéns mais uma vez, Duda. Bjs
Primeiro leio,depois venho aqui. Amei o livro, por conta do narrador. Não ter uma linearidade me instigou mais ainda. Concordo com sua visão. Acrescento ainda que, as personagens têm o pesa e sua leveza insustentável, de fato.
Oi Duda! Estou lendo esse livro e sua resenha me ajudou muito a compreender algumas coisas. Acho que esse livro não é para ler somente uma vez. Tenho a impressão de que a cada nova leitura teremos uma nova compreensão dos temas tratados no livro. Parabéns! Excelente resenha!
Obrigada, Ana! Fico feliz que tenha gostado e concordo com você, é o tipo que pede uma releitura posterior, e acho que sempre podemos descobrir algo novo!
Incrível seu conteúdo. Massa é que quase não há cortes nos seus vídeos, ou seja, você sabe exatamente do que fala e o que quer passar, e particularmente sinto bastante segurança nas suas resenhas oq me faz querer ler suas indicações. Haha Continue assim! Abraço.
Esse livro é incrível!!! Lembro que eu li quando estava ingressando na faculdade.Tenho interesse em ver o filme com o Daniel Day-Lewis e a Juliette Binoche.
Oi, Duda! Esse é um dos meus livros preferidos da vida. É preciso refletir sobre aquilo que você deseja, só porque uma ideia parece ser boa na teoria, ela pode não se encaixar na sua vida na prática. Com certeza vou reler esse livro daqui um tempo. Minha próxima leitura do autor vai ser Risíveis Amores. Bjs
É daqueles que realmente vale releituras, acho que a gente pode tirar coisas diferentes a cada vez que ler! Também quero ler outras coisas dele! Beijo, Mari!
Interessante é que ele nao fala de não decidir, são na verdade sempre 3 opções, e para mim a pior e mais frustrante é nao escolher, nenhuma ou seja é achar que o peso está exatamente em escolher❤
Ao terminar de ler esse livro, ele já se tornou um dos favoritos da vida, e como eu o li para um clube de leitura que participo, incrivelmente depois do encontro eu acabei gostando ainda mais da obra. Com certeza será um livro que irei reler em um futuro próximo. PS: Não recomendo o filme, ele consegui fazer com que Daniel Day-Lewis tenha uma atuação que não me agradou. Dou um desconto porque foi uma tarefa árdua, mas não índico para que já leu o filme.
Isso do clube de leitura acaba deixando mais especial porque é tanta gente refletindo e tirando coisas diferentes da história que você percebe o poder da narrativa ainda mais nitidamente! Vou acabar vendo o filme, mas sem muitas expectativas!
Esse livro ❤❤❤ Eu vi a adaptação há um tempo e acho que o problema é que a abordagem filosófica do autor não consegue ser transposta. Fica bem mais superficial.
Meu livro preferido da vida... Já li quatro vezes, sempre um livro diferente! "TOMAS REPETE PARA SI MESMO O PROVÉRBIO ALEMÃO: EINMAL IST KEINMAL, UMA VEZ NÃO CONTA, UMA VEZ É NUNCA. NÃO PODER VIVER SENÃO UMA VIDA É COMO NÃO VIVER NUNCA"
Na mosca! É uma das minhas passagens favoritas do livro e pra mim resume muito bem o livro. E sim, assim como você, é meu favorito e também estou na quinta leitura hahaha (seu comentário é de 4 anos atrás, então capaz de você já estar na 10ª hahaha).
Eu preciso fazer as pazes com esse livro. Comecei a le-lo há anos e detestei tanto que larguei de mão. Até me desfiz do meu exemplar. Vou compra-lo novamente pra ver se a gente se entende. Rs
Também leio livros desde crianças e muito rápido, mas esse foi um verdadeiro fardo pra mim! Detestei também e insisti muito, quase o livro todo. Achei que só eu não tinha gostado. Bom saber =]
Ouvi falar desse livro a vida inteira porque né, é um clássico. Daí um dia vi o filme e confesso que não achei essa maravilha toda. Mas talvez a linguagem cinematográfica não tenha alcançado a profundidade da obra. Preciso ler o livro!
Oi Duda tudo bem ? Gosto pakas do seu canal hahaha parabéns ... Bom queria te pedir se possível pra fazer uma resenha do livro Jurassic Park e de Os Sete de André Vianco
Oi Duda eu escrevi isso antes de ver os vídeos de Jurassic Park e o Mundo Perdido hahaha que aliás foram um dos melhores vídeos que vi seus enfim,já fez de O Diário de Anne Frank ?
voilà! assim como em, "o estrangeiro" e "novelas insólitas", você volta a arrebentar, em mais uma resenha... "A" melhor de todas, da Melhor de todas as "booktuber", na minha crítica opinião, de amantes letras, palavras... pois bem, "a insustentável...", é um dos meus livros, da vida. sempre há de ser! não à toa, foi-me apresentado e presenteado, pela Mulher mais Culta, que conheci e amei (Speranzza, pseudônimo literário, da Carol, "A" Cerebral). Foi quem também me apresentou, o incrível e genial livro, "judas, o obscuro"... além do nosso amado cult movie polonês: "eu existo". que Mulher culturalmente Sábia, meu Senhor! "O" Máximo, no mínimo! ÍDOLA! pois é, adoro essa dicotomia, peso vs. leveza, tão bem ilustrada, pelo kundera... porque Duda "Kunderiana": o peso (a culpa) é inerente à leveza (serenidade) das coisas... sempre há de ser! "a festa da insignificância", achei regular; "risíveis amores", bom; "a valsa dos adeuses", ótimo; mas, outro que adorarás, é o excelente: "a identidade". pode crer! quando afirmou que adorarás, os livros que menciono, me garanto, pois manjo teu perfil literário, que bate, em ressonância, com o meu... massa! "contra os sentimentos ninguém pode fazer nada, estão aí, e escapam a qualquer censura. podemos nos censurar por um ato, uma palavra pronunciada, não podemos nos censurar por um sentimento, simplesmente porque não temos poder sobre ele." (a identidade). se interessa saber, a 2a Mulher mais Culta que conheci (e tive uma paixão especial e cultural), a sra "reticências" (rs), Rosseana, Profa de Literatura (e Artista plástica), fez-me o maior elogio da vida, fazendo analogia, i.e., correlacionando-o com a dicotomia filosófica; e que ilustra tão bem o cotidiano, "peso vs. leveza", como uma metáfora da vida; nesse livraço, o qual adoramos... "sua farda representa o peso do seu ofício; mas, seu eu-lírico, revela a leveza do seu espírito..." bravo! ah, a Ró, indicou-me o irado livro, "a lua vem da ásia"; e também o nosso amado cult movie francês: "todas as manhãs do mundo". além da maravilhosa banda de rock (que paul mccartney e robert plant, adoravam), "Love". quanta sabedoria cultural, meu Deus! ídola! p.s.: "quanto mais pesado o fardo, mais próxima da terra nossa vida, e mais ela é real e verdadeira." (trecho preferido da Ró) p.s.s.: "... só é grave aquilo que é necessário, só tem valor aquilo que pesa." (meu trecho preferido) p.s.s'. "o amor não se manifesta através do desejo de fazer amor (desejo que se aplica a um número incontável de mulheres), mas através do desejo de partilhar o sono (desejo que só se sente por uma única mulher)." (trecho preferido da Carol)
Oi, Gaby! Pensei sobre isso no início do projeto, mas não acho uma boa ideia por motivos de: spoilers. Muita gente que participa do projeto não lê todos os livros e a coisa mais fácil vai ser pegar uma informação indesejada por lá, que estraga totalmente a história. Pegar spoiler de um livro dela é terrível, afeta muito a experiência de leitura. E se não dá pra conversar livremente sobre as histórias, melhor que fique aqui nos comentários de cada vídeo, é mais seguro!
Uma reflexao que eu tirei desse livro (porque se encaixa no meu contexto) é sobre como as pessoas almejam a leveza ideologicamente, mas não conseguem aproveita-la nem permanecer nela por muito tempo. As personagens ansiavam por uma vida x, mas mesmo quando tinham a possibilidade de alcança-la preferiam seguir por outro caminho. Adorei o vídeo, adoro ver pessoas falando sobre esse livro que tanto gosto.
Bem pontuado! Também gostei muito, dá pra tirar muita coisa dele!
@@EduardaMenezes não tenho muito conhecimento sobre Internet, faz muito tempo que você postou, gostaria de adquirir esse livro.
Um amigo me indicou, SE você chegar a ler esse comentário mesmo depois de tanto tempo e se possível me ajudar a ter o prazer de ler esse exemplar ficarei muito grato.
Forte abraço NAMASTE 🙌🙏
Quando o autor fala exatamente o que precisamos escutar.. Adorei a resenha e quero ler em breve!
Li quando tinha uns 15 anos, me lembro até hoje do final. Fiquei impactado.
Pra mim a sua resenha desse livro é a melhor do RUclips
Estou muito encantado com a sua resenha. Você foi sucinta, mas mesmo tempo precisa. Outros booktubers famosos não conseguiram o mesmo resultado. Este livro é realmente incrível. Eu o li aos 16 anos e detestei. Agora aos 40 percebo que não tinha maturidade ou vivência para compreendê-lo. É realmente muito bom.
Virou o meu preferido da vida. Acabei de ler e já estou com saudade.
Assisti vários vídeos e foi o seu que me deu vontade de ler o livro. Filosóficamente bem explicado, direto ao tema central do livro 👏
Aquele momento que vc coloca os vídeos da Duda, pra fazer as tarefas do dia... seus vídeos são uma terapia, me fazem querer ler muito mais, amooooo esse canal! 😘
Obrigada, Daniel! Fico muito feliz com isso! =)
Estou lendo este livro e achei a tua análise muito importante pra mim, pq o livro me tirou do eixo e me encheu de questionamentos, mas estou vendo em ti as mesmas emoções que senti e creio agora que não estou perdida em divagações ! Parabéns mais uma vez, Duda. Bjs
Obrigada, Indiacy! Fico feliz em ter ajudado com o vídeo. É o tipo de história que nos faz refletir bastante, né? Adoro isso em um livro!
Primeiro leio,depois venho aqui. Amei o livro, por conta do narrador. Não ter uma linearidade me instigou mais ainda. Concordo com sua visão. Acrescento ainda que, as personagens têm o pesa e sua leveza insustentável, de fato.
Oi Duda! Estou lendo esse livro e sua resenha me ajudou muito a compreender algumas coisas. Acho que esse livro não é para ler somente uma vez. Tenho a impressão de que a cada nova leitura teremos uma nova compreensão dos temas tratados no livro. Parabéns! Excelente resenha!
Obrigada, Ana! Fico feliz que tenha gostado e concordo com você, é o tipo que pede uma releitura posterior, e acho que sempre podemos descobrir algo novo!
Acho incrível a maneira como você passa sua impressão sobre o livro, já tinha interesse nesse livro vou procurar por ele parece ótimo
❤️
Um dos meus livros preferidos! Muito bom o vídeo! =)
Incrível seu conteúdo. Massa é que quase não há cortes nos seus vídeos, ou seja, você sabe exatamente do que fala e o que quer passar, e particularmente sinto bastante segurança nas suas resenhas oq me faz querer ler suas indicações. Haha
Continue assim! Abraço.
Obrigada por esse retorno, Raphael! Fico muito feliz em saber que gosta dos vídeos! Abraço o/
Oi Duda...Amei suas colocações..Li no mês passado...Amei a leitura ...bjssss
Muito boa a sua resenha! Aliás, como sempre, né!
Duda, adorei o review, me deu muita vontade de ler. 😍
Esse livro é incrível!!! Lembro que eu li quando estava ingressando na faculdade.Tenho interesse em ver o filme com o Daniel Day-Lewis e a Juliette Binoche.
Adoro os dois atores, vou acabar assistindo qualquer dia rs
Meu livro favorito da vida. Amei o vídeo, fiquei louca pra reler.
Excelente resenha, como sempre
Oi, Duda!
Esse é um dos meus livros preferidos da vida.
É preciso refletir sobre aquilo que você deseja, só porque uma ideia parece ser boa na teoria, ela pode não se encaixar na sua vida na prática.
Com certeza vou reler esse livro daqui um tempo.
Minha próxima leitura do autor vai ser Risíveis Amores.
Bjs
É daqueles que realmente vale releituras, acho que a gente pode tirar coisas diferentes a cada vez que ler! Também quero ler outras coisas dele! Beijo, Mari!
Ótimo livro e você fez uma bela síntese. Essa leveza e peso se estende em outros livros do Milan como ,A valsa dos adeuses e em Risíveis amores.
Obrigada, Marcos! Quero muito ler mais coisas dele, só li esse e A festa da insignificância!
Eu é que agradeço ! Seu canal é ótimo!
Sinto que esse é um livro que eu preciso ler... 💖
estou lendo esse livro agora e vim aqui ver novamente esse video
É meu livro favorito hahahaha adorei o vídeo!
Deu muita vontade de ler
O filme é sensacional.
Interessante é que ele nao fala de não decidir, são na verdade sempre 3 opções, e para mim a pior e mais frustrante é nao escolher, nenhuma ou seja é achar que o peso está exatamente em escolher❤
Ao terminar de ler esse livro, ele já se tornou um dos favoritos da vida, e como eu o li para um clube de leitura que participo, incrivelmente depois do encontro eu acabei gostando ainda mais da obra. Com certeza será um livro que irei reler em um futuro próximo.
PS: Não recomendo o filme, ele consegui fazer com que Daniel Day-Lewis tenha uma atuação que não me agradou. Dou um desconto porque foi uma tarefa árdua, mas não índico para que já leu o filme.
Isso do clube de leitura acaba deixando mais especial porque é tanta gente refletindo e tirando coisas diferentes da história que você percebe o poder da narrativa ainda mais nitidamente!
Vou acabar vendo o filme, mas sem muitas expectativas!
Melhor livro!!!
Que delícia a sua resenha! E que delícia seu sotaque! :) Beijo, Duda! Já estou inscrito. Mickael - Sobre O Escrito
Obrigada, Mickael! Sem bem vindo o/
Esse livro ❤❤❤
Eu vi a adaptação há um tempo e acho que o problema é que a abordagem filosófica do autor não consegue ser transposta. Fica bem mais superficial.
Imaginei isso! É um livro de difícil adaptação, mas vou acabar assistindo algum dia, pra ver como fizeram!
Sensacional
assiste sim, nem que seja só pra escutar aquela voz macia do Daniel Day Lewis arrepiando todos os pelinhos!
hahahaha boa! Gosto muito dele e da Juliette Binoche!
Meu livro preferido da vida... Já li quatro vezes, sempre um livro diferente!
"TOMAS REPETE PARA SI MESMO O PROVÉRBIO ALEMÃO: EINMAL IST KEINMAL, UMA VEZ NÃO CONTA, UMA VEZ É NUNCA. NÃO PODER VIVER SENÃO UMA VIDA É COMO NÃO VIVER NUNCA"
Na mosca! É uma das minhas passagens favoritas do livro e pra mim resume muito bem o livro. E sim, assim como você, é meu favorito e também estou na quinta leitura hahaha (seu comentário é de 4 anos atrás, então capaz de você já estar na 10ª hahaha).
Eu preciso fazer as pazes com esse livro. Comecei a le-lo há anos e detestei tanto que larguei de mão. Até me desfiz do meu exemplar. Vou compra-lo novamente pra ver se a gente se entende. Rs
Vale a pena dar outra chance, quem sabe =)
Também leio livros desde crianças e muito rápido, mas esse foi um verdadeiro fardo pra mim! Detestei também e insisti muito, quase o livro todo. Achei que só eu não tinha gostado. Bom saber =]
Livro sensacional.
Ouvi falar desse livro a vida inteira porque né, é um clássico. Daí um dia vi o filme e confesso que não achei essa maravilha toda. Mas talvez a linguagem cinematográfica não tenha alcançado a profundidade da obra. Preciso ler o livro!
Eu acho que o filme não chega perto do que o autor consegue fazer no livro! Vale a pena dar uma chance =)
Oi Duda tudo bem ? Gosto pakas do seu canal hahaha parabéns ... Bom queria te pedir se possível pra fazer uma resenha do livro Jurassic Park e de Os Sete de André Vianco
Obrigada, João! Já tem vídeo aqui no canal sobre Jurassic Park e a continuação O mundo perdido. Os sete ainda não li, mas tenho aqui na estante!
Oi Duda eu escrevi isso antes de ver os vídeos de Jurassic Park e o Mundo Perdido hahaha que aliás foram um dos melhores vídeos que vi seus enfim,já fez de O Diário de Anne Frank ?
A linguagem é difícil?
voilà!
assim como em, "o estrangeiro" e "novelas insólitas", você volta a arrebentar, em mais uma resenha... "A" melhor de todas, da Melhor de todas as "booktuber", na minha crítica opinião, de amantes letras, palavras...
pois bem, "a insustentável...", é um dos meus livros, da vida. sempre há de ser! não à toa, foi-me apresentado e presenteado, pela Mulher mais Culta, que conheci e amei (Speranzza, pseudônimo literário, da Carol, "A" Cerebral). Foi quem também me apresentou, o incrível e genial livro, "judas, o obscuro"... além do nosso amado cult movie polonês: "eu existo". que Mulher culturalmente Sábia, meu Senhor! "O" Máximo, no mínimo! ÍDOLA!
pois é, adoro essa dicotomia, peso vs. leveza, tão bem ilustrada, pelo kundera... porque Duda "Kunderiana": o peso (a culpa) é inerente à leveza (serenidade) das coisas... sempre há de ser!
"a festa da insignificância", achei regular; "risíveis amores", bom; "a valsa dos adeuses", ótimo; mas, outro que adorarás, é o excelente: "a identidade". pode crer! quando afirmou que adorarás, os livros que menciono, me garanto, pois manjo teu perfil literário, que bate, em ressonância, com o meu... massa!
"contra os sentimentos ninguém pode fazer nada, estão aí, e escapam a qualquer censura. podemos nos censurar por um ato, uma palavra pronunciada, não podemos nos censurar por um sentimento, simplesmente porque não temos poder sobre ele." (a identidade).
se interessa saber, a 2a Mulher mais Culta que conheci (e tive uma paixão especial e cultural), a sra "reticências" (rs), Rosseana, Profa de Literatura (e Artista plástica), fez-me o maior elogio da vida, fazendo analogia, i.e., correlacionando-o com a dicotomia filosófica; e que ilustra tão bem o cotidiano, "peso vs. leveza", como uma metáfora da vida; nesse livraço, o qual adoramos... "sua farda representa o peso do seu ofício; mas, seu eu-lírico, revela a leveza do seu espírito..." bravo! ah, a Ró, indicou-me o irado livro, "a lua vem da ásia"; e também o nosso amado cult movie francês: "todas as manhãs do mundo". além da maravilhosa banda de rock (que paul mccartney e robert plant, adoravam), "Love". quanta sabedoria cultural, meu Deus! ídola!
p.s.: "quanto mais pesado o fardo, mais próxima da terra nossa vida, e mais ela é real e verdadeira." (trecho preferido da Ró)
p.s.s.: "... só é grave aquilo que é necessário, só tem valor aquilo que pesa." (meu trecho preferido)
p.s.s'. "o amor não se manifesta através do desejo de fazer amor (desejo que se aplica a um número incontável de mulheres), mas através do desejo de partilhar o sono (desejo que só se sente por uma única mulher)." (trecho preferido da Carol)
Qual sua leveza/?
O filme é bom mas o livro e melhor
Duda q tal criar um grupo Lendo Agatha Christie no facebook? Oq voce acha? gostou da ideia
Oi, Gaby! Pensei sobre isso no início do projeto, mas não acho uma boa ideia por motivos de: spoilers. Muita gente que participa do projeto não lê todos os livros e a coisa mais fácil vai ser pegar uma informação indesejada por lá, que estraga totalmente a história. Pegar spoiler de um livro dela é terrível, afeta muito a experiência de leitura. E se não dá pra conversar livremente sobre as histórias, melhor que fique aqui nos comentários de cada vídeo, é mais seguro!
Pensando nesse lado é verdade, mas pensei q la poderia saber quais livros cada um está lendo no mes e tal
O vídeo parece ter um conteúdo bom, mas não consegui ver mais de 30 segundos pq não gostei da qualidade do áudio
É meu livro favorito hahahaha adorei o vídeo!
É meu livro favorito hahahaha adorei o vídeo!