Boa tarde!!! Acabei de ler e fiquei encantada com este livro!!! Grifei quase todo!!! Analisa a complexidade humana, e suas contradições!!! Fiquei muito empacotada!!! Sugiro a leitura!!!
Estou quase terminando a leitura e estou presa na espantosa realidade atual dele. Como é mergulhar na sociedade do espetáculo, não importa o regime que se tenha de pano de fundo. Outro ponto, é degustar o amor, não romântico, mas real e possível - cheio de suas dores, odores e desencontros. Amei sua resenha e me fez pensar muito no conceito de "kitsch" presente em nossas relações... simplesmente um livro para se ler e reler frequentemente!
Esse livro foi uma das gratas surpresas que tive no ano passado. Não conhecia o Kundera. Gostei demais! Recentemente li "A Festa da Insignificância". Também excelente! Agora quero todos os demais! Hehe
4 года назад+1
Também foi minha primeira experiência com Kundera, e é muito bom mesmo! Eu sempre ando com um livro nas mãos, mas este foi o único que as pessoas paravam pra comentar: "Nossa, é muito bom esse livro", "é ótimo, eu adorei", "li mil vezes" etc. hahahahah!! Achei interessante!!
Li novamente esse fim de semana. Realmente a segunda vez fica muito melhor, parei diversas vezes p refletir. Daqui uns 5 anos ou mais, vou ler novamente hahaha
Vi vários vídeos sobre o livro agora que terminei, buscar por diferentes visões e interpretações. A sua está ótima, gostei muito do seu pensamento e forma de se expressar, parabéns pelo trabalho.
3 года назад+1
Muito obrigada, Guilherme!! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar!
Terminei de ler agora há pouco e fui pesquisar mais sobre resenhas e pontos de vista sobre o livro. Seu vídeo foi o que mais gostei de assistir. Parabéns!
3 года назад+1
Que bom, fico mto feliz, Arthur!! Muito legal esse livro, né? Obrigada por comentar!
Foi muito bom assistir ao seu video. Suas ponderações são exatamente o que venho refletindo durante a leitura. Estou nas últimas páginas. Mas quando ainda estava no início assisti a um vídeo em que 4 pessoas abordavam 4 obras do Kundera, um livro cada uma. São pessoas ligadas a entidades literárias de universidades importantes brasileiras. Mas a abordagem de todos eles era muito enviezada politicamente ao ponto de “amenizarem as impressões” sobre o comunismo. Eu fiquei um pouco perdida porque era exatamente o oposto ao que eu estava lendo. Pensei até que eu pudesse estar me confundindo mas ao mesmo tempo era tão cristalino pra mim. Agora na etapa final, após assistir a outros vídeos, ao filme também, consigo perceber como o kitsch - até hoje - é um recurso muito utilizado. 😊 A ideologia é tão nefasta ao ponto de distorcer a realidade dos fatos.
Год назад
Oi! Que bom que gostou do vídeo :) acredito que é bom caminho ouvir, pesquisar, filtrar pra sua vida os aprendizados que valem a pena e desenvolver esse olhar crítico, justamente para conseguir avaliar um discurso e comparar com suas próprias impressões, como você fez ☺️ Deixar de ouvir é perder a oportunidade de exercitar e desenvolver essa habilidade. Obrigada por comentar!!
Maratonando o canal. Eu li a Insustentável Leveza faz muitos anos, mas com a sua análise me deu vontade de ler novamente com esta nova visão que você trouxe. Parabéns pelo canal
Год назад+1
Um novo olhar sobre um livro sempre deixa a gente com vontade de ler novamente, né ?? Que bom que está gostando dos vídeos, obrigada por comentar 😉
Sobre a Karenin, não acho que foi erro da revisão. Salvo engano a versão em inglês também troca os pronomes. Em uma aula que tem no RUclips um professor de filosofia americano comenta que o autor se refere ao bichinho com o pronome masculino. Que seria uma confirmação da brincadeira que o Tomás faz quando diz que Karenin ficaria com “tendências lésbicas” ao receber um nome masculino.
2 года назад+2
Oi!!! Nossa, jura?? Não sabia! Obrigada pela informação. Que engraçado, qual será o motivo do autor ter feito deliberadamente essa mudança? Fiquei até curiosa, rs. Obrigada por comentar!!
Resenha mais completa que vi; observei outros canais, entretanto, a sua resenha é muito técnica, responsável e confiável. Senti falta da sua abordagem referente à cadela. Foi a parte que mais me emocionou. Parabéns!
4 года назад+1
Olá!! Fico muito feliz que tenha gostado! E olha, há ainda muito mais o que pensar sobre esse livro, muitas interpretações e chaves de leitura possíveis. Pra ler e reler, certamente. Seja bem-vindo!
Resenha excelente ! Sobre o possível erro no gênero de Karenin, creio que não tenha sido um erro, mas uma provocação do próprio Kundera. Na página 29, quando estão decidindo o nome, fica sugerido que o nome “Karenin” pode confundir a sexualidade do cão…
Minha prima me deu esse livro, disse que era minha cara rsrsrs. vou começar a lê-lo. Fiquei encantado com sua resenha, muito clara e fluida. Ahhh, e você além de inteligentíssima é dona de uma beleza encantadora, passei o vídeo todo com a cara de bobo rsrsrs. Um xero pra vc e parabéns por postar esse vídeo!
Olá. Adorei te ouvir! Eu o li quando ainda adolescente e me senti muito burra 😮. Rsrs... Eu não tinha maturidade e não entendi nada e ainda senti um grande mal estar
Livro maravilhoso, mas não é para todo mundo não. É preciso de um pouco de maturidade . Eu amei demais. Cheios de mitos e metáforas, fora o cenário da guerra. É um livro que dá margem para várias interpretações . Escolhas e consequências q fazemos na vida. 🍀🙃
Год назад
Belíssimo, Raquel! Ontem mesmo estava conversando sobre ele e bateu aquela vontade de reler pra descobrir novas camadas da história, dos personagens… que bom que gostou do vídeo, obrigada por comentar!
Há um equívoco aí, tanto os personagens quanto a Primavera de Praga são contra a dominação russa, não contra o comunismo. O movimento é por um socialismo mais solidário e valorizando a cultura local.
2 года назад+1
Olá! Entendi…agradeço a contribuição =]!!! Obrigada.
Passou uma reportagem na RTP 2,Portugal, sobre kundera em que o jovem Kundera dirigente de residencial de estudantes denunciou jovem que tinha acabado de chegar. Esse jovem acabou por ser preso vários anos. Esse caso abriu telejornais em França e República Checa e provocou polémica. Foram vasculhar vida de Kundera muitos muitos anos depois. Muito triste este acontecimento.
Quando li, pensei que a referência à Karenin como macho e vezes como fêmea foi intencional, como quando o Homem é mencionado várias vezes para retratar a Humanidade, achei que Cachorro caberia aí para se referir ao animal. Não havia pensado sobre a questão da tradução.
Não pesquisei nada sobre esse livro quando fui ler a primeira vez e não gostei, apenas dos trechos de discussão política. Mas depois de seu vídeo vou dar uma nova chance!
2 года назад+1
Oi, Fabi! Ah, tenho certeza de que você verá coisas diferentes na releitura e poderá vir a gostar dele. Vale dar a segunda chance. Mas, sabe, se ainda assim não curtir, está tudo bem também! Nem sempre o "match" acontece, hahahaha. Obrigada por comentar!
A apresentação da obra está boa, mas a interpretação histórica sobre o "Maio de 68" está bastante tendenciosa. Você parece não conhecer ou não aceitar a interpretação mais corrente, tanto na história como na sociologia política, que evidencia o caráter anticapitalista e anti ditatorial movimento estudantil e operário de 1968. Apenas para citar o Brasil, temos a "Marcha dos 100 mil" em 26 de junho de 1968 contra a DITADURA MILITAR. Isto se repetiu em vários países europeus e latino americanos. Vida que segue...
2 года назад+5
Oi, Ivan! Nossa, uma pena que o vídeo tenha gerado uma impressão equivocada (e negativa) quando comentei sobre esse tema, porque conheço, sim, sobre o Maio de 68 e essa interpretação que você mencionou, mas acredito que isso se deu porque no vídeo acabei me fixando em um detalhe e não falei sobre o todo... Agradeço pela contribuição sobre o assunto e por comentar. =)
Desprezar a dor alheia só pode vir de um sádico, de um psicopata. Espero que tenha entendido mal o seu comentário, e você, talvez, tenha achado a crítica de Kundera, muito amena para toda tragédia que o comunismo causou ao povo Tcheco . . . aliás; aos poloneses, Ucranianos e tantos outros povos, inclusive, aos próprios russos
Você se expressa muito bem. Foi um deleite ouvi-la: reflexões ordenadas, coerentes com a história e que nos incitam a (re)ler esse livro maravilhoso.
Olá!! Que bom que gostou, muito obrigada pelo comentário ☺️
Ler e refletir sobre o que se lê à medida que se lê.
Estou chegando a conclusão que todo livro merece, no mínimo, duas leituras :) Parabéns !
Estou lendo o livro , faltam 20 páginas. Simplesmente estou amando esse livro, é muito enriquecedor intelectualmente. 👏👏👏❤️
Genial sua resenha! Muito humilde e sincera… e claro… você foi profunda. Parabéns.
A música foi novidade, rs. Muito bom.
Boa tarde!!! Acabei de ler e fiquei encantada com este livro!!! Grifei quase todo!!! Analisa a complexidade humana, e suas contradições!!! Fiquei muito empacotada!!! Sugiro a leitura!!!
Estou quase terminando a leitura e estou presa na espantosa realidade atual dele. Como é mergulhar na sociedade do espetáculo, não importa o regime que se tenha de pano de fundo. Outro ponto, é degustar o amor, não romântico, mas real e possível - cheio de suas dores, odores e desencontros. Amei sua resenha e me fez pensar muito no conceito de "kitsch" presente em nossas relações... simplesmente um livro para se ler e reler frequentemente!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 muito satisfeito com a sua resenha
Muito obrigada ☺️!!!
Adorei a resenha, estou lendo ele ainda, estou gostando muito. Ótimas observações, parabéns, ganhou uma inscrita. ☺️
Oi, Clarissa!! Que bom que gostou, seja bem-vinda!
Esse livro foi uma das gratas surpresas que tive no ano passado. Não conhecia o Kundera. Gostei demais! Recentemente li "A Festa da Insignificância". Também excelente! Agora quero todos os demais! Hehe
Também foi minha primeira experiência com Kundera, e é muito bom mesmo! Eu sempre ando com um livro nas mãos, mas este foi o único que as pessoas paravam pra comentar: "Nossa, é muito bom esse livro", "é ótimo, eu adorei", "li mil vezes" etc. hahahahah!! Achei interessante!!
Gostei muito da resenha e principalmente da interpretação da música do tropa de elite naquela cena
Olá!! Fico feliz por ter gostado, obrigada por comentar!
Demorei 20 dias para ler as ultimas 30 paginas.... Dois para passar cada página.... Obrgigado pelo video.
Eu acho tão estranho ouvir que existe gente que não gosta desse livro. haha
a melhor resenha sobre o livro aqui no youtube, surreal de bom!
Muito obrigada ☺️
Li novamente esse fim de semana. Realmente a segunda vez fica muito melhor, parei diversas vezes p refletir. Daqui uns 5 anos ou mais, vou ler novamente hahaha
Vi vários vídeos sobre o livro agora que terminei, buscar por diferentes visões e interpretações. A sua está ótima, gostei muito do seu pensamento e forma de se expressar, parabéns pelo trabalho.
Muito obrigada, Guilherme!! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar!
Concordo. Canais que tem maior alcance não conseguiram eficiente resenha quanto esta.
@@luizrabello8476 obrigada, Luiz :) fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigada por comentar.
Acho o início desse livro um dos mais bonitos da literatura!
Amei a resenha 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigada! ☺️ fico feliz!!
A melhor análise do RUclips. Vi e escutei sete resenhas. Parabéns, vc foi a melhor.
Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!! =]]]] boa semana!!
Estou apaixonada
Gostei da sua introdução. A melhor que.assisti...
Ahh, fico muito feliz! Obrigada ☺️
Conheci este canal hoje. Gostei muito dessa resenha. Já me inscrevi.
Essa foi a resenha mais completa sobre a obra que encontrei no youtube. Obrigado pela disposição.
Muito obrigada pelo comentário ♡
Terminei de ler agora há pouco e fui pesquisar mais sobre resenhas e pontos de vista sobre o livro. Seu vídeo foi o que mais gostei de assistir. Parabéns!
Que bom, fico mto feliz, Arthur!! Muito legal esse livro, né? Obrigada por comentar!
Somos dois, a análise dela foi maravilhosa, sinto que poderia continuar escutando mais 1h de análise kkkk
Eu acabei de lê-lo e fiz o mesmo! Amei sua resenha...
Foi muito bom assistir ao seu video. Suas ponderações são exatamente o que venho refletindo durante a leitura. Estou nas últimas páginas. Mas quando ainda estava no início assisti a um vídeo em que 4 pessoas abordavam 4 obras do Kundera, um livro cada uma. São pessoas ligadas a entidades literárias de universidades importantes brasileiras. Mas a abordagem de todos eles era muito enviezada politicamente ao ponto de “amenizarem as impressões” sobre o comunismo. Eu fiquei um pouco perdida porque era exatamente o oposto ao que eu estava lendo.
Pensei até que eu pudesse estar me confundindo mas ao mesmo tempo era tão cristalino pra mim.
Agora na etapa final, após assistir a outros vídeos, ao filme também, consigo perceber como o kitsch - até hoje - é um recurso muito utilizado.
😊
A ideologia é tão nefasta ao ponto de distorcer a realidade dos fatos.
Oi! Que bom que gostou do vídeo :) acredito que é bom caminho ouvir, pesquisar, filtrar pra sua vida os aprendizados que valem a pena e desenvolver esse olhar crítico, justamente para conseguir avaliar um discurso e comparar com suas próprias impressões, como você fez ☺️ Deixar de ouvir é perder a oportunidade de exercitar e desenvolver essa habilidade. Obrigada por comentar!!
Amei!!! Grata e parabéns
Oi, Maria Angelica! Que bom que gostou! Muito obrigada por comentar :D
sempre vi o livro como os caminhos ou direções da nossa vida, nossos paradigmas e dualidades . Vc sempre vai ter escolhas na vida
Boa interpretação!! :))
Sua voz é muito leve, muito linda! Amei o vídeo, obrigada.
Oi! Muito obrigada pelo comentário :)) seja bem-vinda!
O título do livro sempre me pareceu curioso. Valeu demais a resenha. Em breve irei ler.
Parabéns pela resenha! Excelente análise.
Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!
Maratonando o canal. Eu li a Insustentável Leveza faz muitos anos, mas com a sua análise me deu vontade de ler novamente com esta nova visão que você trouxe. Parabéns pelo canal
Um novo olhar sobre um livro sempre deixa a gente com vontade de ler novamente, né ?? Que bom que está gostando dos vídeos, obrigada por comentar 😉
Sensacional a sua resenha! Já me inscrevi no seu canal!
Que ótimo, seja muito bem-vindo!!
Excelente resenha! Parabéns!
Muito obrigada! =]
Sobre a Karenin, não acho que foi erro da revisão. Salvo engano a versão em inglês também troca os pronomes. Em uma aula que tem no RUclips um professor de filosofia americano comenta que o autor se refere ao bichinho com o pronome masculino. Que seria uma confirmação da brincadeira que o Tomás faz quando diz que Karenin ficaria com “tendências lésbicas” ao receber um nome masculino.
Oi!!! Nossa, jura?? Não sabia! Obrigada pela informação. Que engraçado, qual será o motivo do autor ter feito deliberadamente essa mudança? Fiquei até curiosa, rs. Obrigada por comentar!!
A resenha é bem completa. Comprei esse livro há alguns meses e estou criando coragem para ler kkkkk
Menina, como seus olhos são lindos! (não tive como não notar)
Esse é um dos meus livros preferidos!
Muito obrigada ☺️!!
Que canal maravilhoso! Sua dicção é maravilhosa, e sua leveza cativante. Me tornei inscrita. :)
Renata, que comentário lindo ♡ muito obrigada!!! Seja bem-vinda!
Amei o vídeo, parabéns!
Muito obrigada, Valéria!
Flavia, por favor volte para nós, seus vídeos são preciosidades. Sinto muita falta.
Amei esse filme. Me marcou bastante. O livro e o filme
☺️☺️☺️
Ótima resenha. Um livro pra reler sempre❤
Muito obrigada 😊
Resenha mais completa que vi; observei outros canais, entretanto, a sua resenha é muito técnica, responsável e confiável.
Senti falta da sua abordagem referente à cadela. Foi a parte que mais me emocionou.
Parabéns!
Olá!! Fico muito feliz que tenha gostado! E olha, há ainda muito mais o que pensar sobre esse livro, muitas interpretações e chaves de leitura possíveis. Pra ler e reler, certamente. Seja bem-vindo!
Li o livro e assisti o filme. Muito bom!!!!!!
Que bom que gostou!! Obrigada!
Muito boa resenha.
parabéns por sua resenha... amei o filme ... me identifiquei com a trama...
Excelente!
Muito obrigada, Patricia!
caraca que mulheeeeer, muito inteligenteeeee
Ahh, Bruna, obrigada
Gostei demais, ajudou muito na minha leitura.
Resenha excelente !
Sobre o possível erro no gênero de Karenin, creio que não tenha sido um erro, mas uma provocação do próprio Kundera. Na página 29, quando estão decidindo o nome, fica sugerido que o nome “Karenin” pode confundir a sexualidade do cão…
Hmmm, bem observado 👀… obrigada por comentar!!
Minha prima me deu esse livro, disse que era minha cara rsrsrs. vou começar a lê-lo. Fiquei encantado com sua resenha, muito clara e fluida. Ahhh, e você além de inteligentíssima é dona de uma beleza encantadora, passei o vídeo todo com a cara de bobo rsrsrs. Um xero pra vc e parabéns por postar esse vídeo!
Obrigada!! :)))) Espero que goste da leitura!!
Olá. Adorei te ouvir! Eu o li quando ainda adolescente e me senti muito burra 😮. Rsrs... Eu não tinha maturidade e não entendi nada e ainda senti um grande mal estar
Amei seu vídeo sobre um dos meus livros favoritos da vida
Inscrita!
bjins
Seja bem-vinda!!! Agradeço muito o comentário
Maravilhosa resenha e maravilhoso livro!
Muito obrigada!!! Seja bem-vindo!! :D
🌻
Livro maravilhoso, mas não é para todo mundo não. É preciso de um pouco de maturidade . Eu amei demais. Cheios de mitos e metáforas, fora o cenário da guerra. É um livro que dá margem para várias interpretações . Escolhas e consequências q fazemos na vida. 🍀🙃
Belíssimo, Raquel! Ontem mesmo estava conversando sobre ele e bateu aquela vontade de reler pra descobrir novas camadas da história, dos personagens… que bom que gostou do vídeo, obrigada por comentar!
Parabéns pela resenha!
Muito obrigada ♡♡
Acabo de conhecer o canal e adorei a exposição. Obrigado!
Oi!! Que bom que gostou, seja bem-vindo :)))
Nossa, muito bom o vídeo
Que tal você falar sobre os livros de Isabel Allende que fala sobre as ditaduras de direita na América Latina, principalmente no Chile.
Oi, Sergio! Nunca li nada dela e mais de uma vez já me indicaram... Manterei no radar!. Obrigada pela sugestão!
Há um equívoco aí, tanto os personagens quanto a Primavera de Praga são contra a dominação russa, não contra o comunismo.
O movimento é por um socialismo mais solidário e valorizando a cultura local.
Olá! Entendi…agradeço a contribuição =]!!! Obrigada.
Você mesmo confundiu socialismo com comunismo
Também li dessa forma.
@@drcelsosoares Me referi à afirmação da critica.
Passou uma reportagem na RTP 2,Portugal, sobre kundera em que o jovem Kundera dirigente de residencial de estudantes denunciou jovem que tinha acabado de chegar.
Esse jovem acabou por ser preso vários anos.
Esse caso abriu telejornais em França e República Checa e provocou polémica.
Foram vasculhar vida de Kundera muitos muitos anos depois.
Muito triste este acontecimento.
Nossa! O.O!
Primeiro video que vejo do seu canal. Otima video. Quando olhei a thumb pensei que fosse a amy lee.😅
Li 3 vezes este livro, não resisti e comprei outra versão de capa dura
Nossa! Eu achei que eu tinha lido errado sobre Karenin. Ela é fêmea mesmo
resenha perfeita fla (bia aqui 😊)
Oi, Biaaa!! 😍 foi um dos nossos primeiros livros, lembra ?? Acho que foi o segundo!! Bons tempos ❤️ obrigada por comentar!!
Quando li, pensei que a referência à Karenin como macho e vezes como fêmea foi intencional, como quando o Homem é mencionado várias vezes para retratar a Humanidade, achei que Cachorro caberia aí para se referir ao animal. Não havia pensado sobre a questão da tradução.
Não pesquisei nada sobre esse livro quando fui ler a primeira vez e não gostei, apenas dos trechos de discussão política. Mas depois de seu vídeo vou dar uma nova chance!
Oi, Fabi! Ah, tenho certeza de que você verá coisas diferentes na releitura e poderá vir a gostar dele. Vale dar a segunda chance. Mas, sabe, se ainda assim não curtir, está tudo bem também! Nem sempre o "match" acontece, hahahaha. Obrigada por comentar!
Gostaria de poder ver esse filme completo alguém saberia informar onde posso encontra em português? Obrigado
ruclips.net/video/y-X1o6j8Uc8/видео.html
@@myth0s_s0phia obrigado
A edição que tenho é mais antiga e tb há essa confusão com o gênero de karenin
Para mim o livro do século XX
Muito bom!
Eu vou tentar ler de novo mas queria saber mais sobre o eterno retorno de Nietzsche .
Tem vídeo no RUclips sobre filolofos. Além do Google. Da uma procurada, ok?
Você precisa ler o livro mais uma vez.
Certamente uma segunda leitura trará novas perspectivas ;) !!
hummm
A apresentação da obra está boa, mas a interpretação histórica sobre o "Maio de 68" está bastante tendenciosa. Você parece não conhecer ou não aceitar a interpretação mais corrente, tanto na história como na sociologia política, que evidencia o caráter anticapitalista e anti ditatorial movimento estudantil e operário de 1968. Apenas para citar o Brasil, temos a "Marcha dos 100 mil" em 26 de junho de 1968 contra a DITADURA MILITAR. Isto se repetiu em vários países europeus e latino americanos. Vida que segue...
Oi, Ivan! Nossa, uma pena que o vídeo tenha gerado uma impressão equivocada (e negativa) quando comentei sobre esse tema, porque conheço, sim, sobre o Maio de 68 e essa interpretação que você mencionou, mas acredito que isso se deu porque no vídeo acabei me fixando em um detalhe e não falei sobre o todo... Agradeço pela contribuição sobre o assunto e por comentar. =)
Um comentário que não tem nada a ver com a resenha: você me lembra vagamente a atriz Letícia Spiller.
Hahahahaha jura? nossa, amei! Ela é maravilhosa!
Eu acho que a visão crítica da experiência do comunismo de Kundera é demasiada Kitsch.
Desprezar a dor alheia só pode vir de um sádico, de um psicopata. Espero que tenha entendido mal o seu comentário, e você, talvez, tenha achado a crítica de Kundera, muito amena para toda tragédia que o comunismo causou ao povo Tcheco . . . aliás; aos poloneses, Ucranianos e tantos outros povos, inclusive, aos próprios russos