A questão afirma que o acesso universal, igualitário e ordenado às ações e aos serviços de saúde no SUS começa pelas portas de entrada do SUS e se completa apenas nos serviços de atenção hospitalar e ambulatoriais especializados, o que está incorreto. Isso porque as portas de entrada do SUS são essenciais para a coordenação do cuidado e devem ser capazes de resolver a maioria dos problemas de saúde da população, referenciando para outros níveis (como os serviços especializados) apenas quando necessário. A alternativa está errada ao sugerir que o acesso ao SUS é uma sequência que culmina apenas em serviços de alta complexidade, quando, na verdade, o sistema deve funcionar de forma integrada e resolutiva desde a atenção primária. Art. 8º O acesso universal, igualitário e ordenado às ações e serviços de saúde se inicia pelas Portas de Entrada do SUS e se completa na rede regionalizada e hierarquizada, de acordo com a complexidade do serviço. Art. 9º São Portas de Entrada às ações e aos serviços de saúde nas Redes de Atenção à Saúde os serviços: I - de atenção primária; II - de atenção de urgência e emergência; III - de atenção psicossocial; e IV - especiais de acesso aberto.
Não tem som. Só imagem.
gostei, mas podia trazer a correção das questões erradas, assim nos ajudaria nas duvidas.
Cursos online com certificados no link/ www.buzzero.com/?a=elianejesus
Questões de Epidemiologia, Saúde Pública e SUS
RESIDÊNCIAS
SIMULADO
QUESTÕES DE LEGISLAÇÃO DO SUS
Residência Multiprofissional
Residência Saúde Coletiva
Residência Obstétrica
Prova UFPR
Prova UFG
Prova UPF
Prova UFRJ
Prova UFPA
Prova SESAB Fundação CEFETBAHIA
Prova UFRJ
Prova USP
Prova UFJF
Prova UFPA
Prova SMS-SP
Prova UFRN
Prova FESFSUS
Prova SES-GO
Prova UFS, Concurso UFF
Prova UFJF
Prova UFSM
Prova RESMULTI-CE
Prova SES-PE
Prova RMS-FUNDATEC
Prova UNIFESP
Prova SES-PE
Prova UNCISAL
Prova UEPA
Prova UFPI
Prova UFAL
Prova UECE
Prova UFRN
Prova UFG
Prova Santa Casa de BH
Prova UFMT
Prova UFMA
Prova INCA
Prova SES-DF
Prova UFRN
Prova UERJ
Prova Hospital Sírio-Libanês
Prova RESMULTI-CE
Prova UNIRIO
Prova SES-GO
Prova SES-DF
Prova UEPG
Prova UERJ
Prova UNIRIO
Prova FHEMIG
Prova USP
Prova ENARE-EBSERH
Prova SMS-RJ
Prova UFPR
Prova SMS-RJ
Prova UFMA
Prova UFSM
Amei só faltou o áudio, pois às vezes não tem como ler e somente ouvir
Não entendi porque a 13 está errada..
A questão afirma que o acesso universal, igualitário e ordenado às ações e aos serviços de saúde no SUS começa pelas portas de entrada do SUS e se completa apenas nos serviços de atenção hospitalar e ambulatoriais especializados, o que está incorreto. Isso porque as portas de entrada do SUS são essenciais para a coordenação do cuidado e devem ser capazes de resolver a maioria dos problemas de saúde da população, referenciando para outros níveis (como os serviços especializados) apenas quando necessário. A alternativa está errada ao sugerir que o acesso ao SUS é uma sequência que culmina apenas em serviços de alta complexidade, quando, na verdade, o sistema deve funcionar de forma integrada e resolutiva desde a atenção primária. Art.
8º O acesso universal, igualitário e ordenado às ações e serviços de saúde se inicia pelas Portas de Entrada do SUS e se completa na rede regionalizada e hierarquizada, de acordo com a complexidade do serviço.
Art. 9º São Portas de Entrada às ações e aos serviços de saúde nas Redes de Atenção à Saúde os serviços:
I - de atenção primária;
II - de atenção de urgência e emergência;
III - de atenção psicossocial; e
IV - especiais de acesso aberto.