Parem de Reclamar da Geração Z

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 дек 2024

Комментарии • 720

  • @jonnyviccari
    @jonnyviccari  3 месяца назад +1

    Apertem o botão de "hypar" no vídeo. 🔥

  • @AlexandreGasperi
    @AlexandreGasperi 3 месяца назад +24

    Geração Baby Boomers: 1946 - 1964
    Geração X: 1965 - 1980
    Geração Y: 1981 - 1996
    Geração Z: 1997 - 2012
    Geração Alpha: 2013 -

  • @gabrielfreitas8289
    @gabrielfreitas8289 8 месяцев назад +73

    O problema não é trabalhar e sim aguentar o que a maioria de nós brasileiros aguentamos no trabalho ou seja, abusos no sentido de aguentar superiores ignorantes e hostis, tarefas excessivas, as vezes não pode nem ir no banheiro cagar, e um salário que não dá para pagar nem a dieta básica para mês todo direito, sendo que o Brasil é um país rico, é uma vergonha de fato

    • @felipeaugusto7849
      @felipeaugusto7849 6 месяцев назад

      Verdade, passo por isso e acho que ninguém vê.

  • @dpr42
    @dpr42 8 месяцев назад +31

    Trabalhei no setor privado durante anos e os impostos invibiabilizaram meu negócio. Hoje sou servidor público municipal, nível de ensino médio, ganho salário mínimo, mesmo com dois cursos universitários e mestrado (fiz esse concurso pq eu precisava de uma mínima estabilidade para ajustar minha vida, não por vocação). E aqui na minha cidade estou melhor do que a maioria, pelo menos posso me planejar com o pouco e ajustar minha vida no minimalismo (não que eu queira isso em essência, mas por necessidade), tenho um salário de subsistência e é o que tenho pra hoje. Não fico chorando, luto com as ferramentas que tenho e vou vivendo naquilo que posso. Gostaria muito de melhorar minha renda, mas estou em um ciclo de adiamento de sonhos, pois pago os remédios dos meus pais e meu principal centro de compras atualmente, é na farmácia! Mas não desisto de sonhar alto, não por ganância, mas por liberdade, viver a plenitude da vida e sair de um trabalho que me mata lentamente em doses homeopáticas. Não penso em ser milionário, mas poder viajar e comprar o básico do dia a dia, sem contar moedas... Tem pessoas de preço e outras de valores, mesmo ganhando pouco, procuro ser correto em tudo aquilo que rege minha vida. Adiei muitos sonhos, mas não desisto de sonhar e vou batalhar para conquistar.

    • @rodrigooliveira6435
      @rodrigooliveira6435 8 месяцев назад +4

      O ESTADO destruiu seus SONHOS via IMPOSTOS(que é um instrumento usado para empobrecer pessoas e negócios) e transformou-o em um ESCRAVO, eu entendo seu sentimento!

    • @dpr42
      @dpr42 8 месяцев назад

      @@rodrigooliveira6435 Estou me esforçando com todas as minhas forças sem desistir, mas parece que quando mais eu luto, mas o governo judia e dificulta com aumento generalizado de tudo, inflação ou a burocracia... Eu sei do meu valor, não me achando, mas eu sou um cara de valor e princípios, e sei de como gostaria de ter um trabalho que me permitisse viver a plenitude da vida, não para ostentar uma vida de consumismo, mas para parar de contar moedas para comprar o básico. Eu percebo todo meu esforço e a pessoa que sou hoje e não me troco por qualquer burocrata ou juiz que vivem parasitando tudo e todos, me forjei na dificuldade e tenho méritos em não enlouquecer e me vitimizar em meio ao caos e todo ambiente contrário. Do que vale todo ouro do mundo se eu me perder de mim mesmo. Se um dia eu podesse falar a minha história, daria um grande livro, pois abandonei um cargo de prestígio para salvar a vida de minha mãe e hoje ao ver ela sorrindo mesmo com toda a dificuldade, me dá forças para continuar, mas sem apego irrestrito, pois sem da brevitude da vida e nessa vida maluca, posso ir antes... Então fiz, faço e farei tudo por ela, mesmo que isso custe todo vigor que tenho. Valorizar as raízes, é algo cada vez mais raro e não né envergonho disso. Moro com os pais, com quase 40 anos, mas a diferença é que eu não parasito eles, pelo contrário, contribuo naquilo que posso, se podesse mais, daria ouro em pó para eles 😂. A desistência já é a derrota, então apenas continuo, mesmo sem entender plenamente o propósito ou sentido disso tudo! 💪

    • @dpr42
      @dpr42 8 месяцев назад

      @@rodrigooliveira6435 um esforço tremendo não perder a lucidez em meio ao caos, mesmo me esforçando ao máximo, o governo com seu parasitismo, burocracia, inflação e aumento generalizado nos preços, diferente de todo e qualquer índice governamental divulgado pela mídia, mas vivenciado na pele quando vamos comprar qualquer coisa. Sou uma pessoa de valores e virtudes, mas como é difícil viver em meio a mediocridade e anestesia social. Adoraria ter um trabalho que me pagasse um valor que me permitisse viver a plenitude da vida, não por ostentar uma vida de consumismo, mas para parar de contar moedas para comprar o básico, que está cada vez mais inalcançável. Eu gosto de música clássica, nunca pude estudar música, por estar ocupado demais tentando sobreviver um pouco mais. Não é papo de vitimismo pelo contrário, sou alguém que luta e faz o melhor possível com as ferramentas que tenho, mesmo com tudo jugando contra, desistir não está em meu pensamento, pois a desistência já é a derrota. Sou forjado na dificuldade e ainda estou aqui, sei que merecia dias melhores (que pode ser que nunca chegue) mas não será por falta de dedicação e empenho... 💪

    • @dpr42
      @dpr42 8 месяцев назад +2

      @@rodrigooliveira6435 tento escrever uma resposta... Mas o RUclips deleta meu comentário... Talvez pq eu falo sobre verdades inconvenientes.

    • @rodrigooliveira6435
      @rodrigooliveira6435 8 месяцев назад +2

      @@dpr42 Sim, a PLATAFORMA possui uma MODERAÇÃO HUMANA, se o seu ARGUMENTO não agradar o PLANTÃO do momento será APAGADO, podemos perceber essa dinâmica quando nossa posição passa uma IDÉIA ou conjunto de IDÉIAS sem necessariamente usar TERMOS TREINADOS na I.A., ainda sim, mesmo não sendo ofensivo o COMENTÁRIO não é publicado, a explicação é que alguém entendeu e não gostou, I.A. não interpreta textos só detecta PALAVRAS ou FRASES!

  • @SapoSamurai1001
    @SapoSamurai1001 9 месяцев назад +133

    Tô na faixa dos 20 anos e ajudo em cs trabalhando num bico q eu arrumei, n é td dia q sou escalado e n ganho o suficiente p bancar algo sozinho. Mas só de ajudar em cs e ver o custo de vida alto p krlh e ver o quão exaustivo é o mercado de trabalho dá uma desanimada do krlh, me faz pensar: eu vou trabalhar p krlh, sacrificar minha saúde física e mental só p conseguir sobreviver? A vida é isso? O problema nunca foi trabalhar, o problema é trabalhar p krlh sem ter uma recompensa proporcional ao seu esforço. Sei q o mundo n é justo e nem sempre vai ser assim, o lance é q isso na minha visão é uma escravidão velada, te prendendo pelas suas necessidades básicas à um serviço exaustivo e extenso. Isso real tira o brilho da vida e a perspectiva de algm.

    • @rafaelpompilio4482
      @rafaelpompilio4482 8 месяцев назад +9

      o brasileiro por causa de toda uma estrutura social na suma por parte de governos que moldaram as massas para serem de acordo com o que eles pensam infelizmente acham que sair da bolha é loucura.
      por muitos anos nesse país sempre foi ensinado que você tem que trabalhar para ser alguém na vida, quando na verdade não é trabalhando que iremos enriquecer ou ser alguém, mas sim administrando corretamente nossa vida nossos bens, nosso dinheiro da maneira correta, até porque isso é bíblico também
      o dinheiro por exemplo, por causa de uma modelagem cultural implementada nesse país, como eu disse por causa de governos que querem fazer o povo viver por meio de amarras, com medidas populistas que também incluem medidas sociais, tudo isso atrasa a sociedade, fecha a mente da sociedade, pois o estado moldou a cabeça do ser humano para fazer o povo permanecer nessas amarras, para achar que você não tem que empreender, de que empreender é ruim, que você tem que sempre trabalhar para os outros, de que você sempre tem que depender de INSS.
      sempre vivemos na era da escravidão moderna, até mesmo se pegarmos o tempo do meu pai que desde 1965 para cá onde ele mesmo pegou no brasil o auge de tempos de difíceis da vida dele, uma era onde não sabia o que era trabalhar e não ver retorno pelo seu esforço por causa de um país completamente horrível como é o Brasil por causa de medidas idiotas tomadas por governos idiotas que perpetuam até hoje, pois é só ver o o que o governo atual está fazendo que não me deixa mentir com mais e mais impostos criados para fazer o povo sempre permanecer na pobreza e não ver retorno do seu esforço.

    • @SapoSamurai1001
      @SapoSamurai1001 8 месяцев назад +6

      ​@@rafaelpompilio4482 o pior é saber disso tudo e ter consiência que é algo imutável se vc for agir sozinho e q vc tá provavelmente condenado à esse destino. Lógico, tem minha cota de responsabilidade, n quero q caia td do céu, mas tb n dá p ver esse ambiente de merda e falar "tá td bem, as coisas são assim mesmo". Td mundo reclama do mundo mas são os últimos a fzer algo p mudar(hipócritamente me incluo).

    • @rafaelpompilio4482
      @rafaelpompilio4482 8 месяцев назад +2

      @@SapoSamurai1001 mas de fato, sua base de reciocínio é perfeita. como mencionado no video eu sei que tem esses fatores externos que impactam em nosso crescimento profissional e pessoal, acontece que, aí eu vou pegar um ponto onde discordaria em relação a esses fatores externos que seriam imutáveis e que na verdade são sim mutáveis e eu vou dizer o porque com um fato que ocorreu na história em 1989.
      O povo da Romênia se voce pesquisar mais ao fundo na internet, resumindo, se uniu para acabar de vez com a ditadura comunista do governo de nicolae ceausescu naquele país.
      para resumir, o povo não deu um basta em toda aquela situação, e simplesmente invadiu o parlamento naquele país em meio a retaliação do próprio líder daquele pais na época onde o presidente mandou as forças armadas partir para cima do povo depois que o povo vaiou o ultimo discurso dele, mas no geral, o povo simplesmente de um basta nisso e tomou o parlamento e anunciou na imprensa local o fim do comunismo naquele país.
      por isso que eu falo que esses fatores externos podem ser mudados se o povo de fato se unir para acabar com essas atrocidades que ocorrem por aqui, pois são anos e anos e anos que o Brasil quando anda 1 passo para frente da 2 para trás, e em plena era da globalização que estamos vivendo hoje, a gente fica se perguntando como que o Brasil continua tão atrasado assim. A resposta está aí, mentiras e mais mentiras de um governo que não faz nada para melhorar o país e o povo de uma forma até mesmo otária, não consegue enxergar a verdade. Preferem ainda crer em uma mentira do alimentam o ego.

    • @rafaelpompilio4482
      @rafaelpompilio4482 8 месяцев назад +1

      e só fazendo mais um complemento, como viés de pensamento liberal economicamente falando, eu sempre defendi a ideia de que quanto menos for o intervencionismo estatal em cima do povo, mais crescimento teremos como nação. Isso é um fato pois a força motriz não é o estado e nunca foi o estado mas sim as empresas, o setor privado e o livre mercado, esses são a força motriz para que uma nação cresça e tenha geração de riqueza e por isso que os estados unidos é o que é porque olha a força das empresas que tem naquele país.
      por isso que eu quero deixar salientado que quando eu disse o governo não faz nada para melhorar e o povo só acredita nessas mentiras, a minha critica sempre vai para o estado gordo, inchado que só quer saber de montar em cima do povo.
      pois o conceito de liberdade/ libertarianismo econômico para que se tenha crescimento de fato é o menor intervencionismo estatal possível.
      Bem esse é meu viés de pensamento.

    • @luizlandim1987
      @luizlandim1987 6 месяцев назад

      Jesus, escreve ninguém mais sabe.

  • @CarlosHenrique-ir7kd
    @CarlosHenrique-ir7kd 9 месяцев назад +348

    Pessoas das gerações anteriores submeteram a humilhações e estresses desnecessários. Hoje o jovem não deseja passar pelo mesmo.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +34

      Exato!

    • @Batmandenovayork2k
      @Batmandenovayork2k 9 месяцев назад +29

      Minha geração a Z não passamos de forma alguma viver pro trabalho

    • @suzisi8149
      @suzisi8149 9 месяцев назад +8

      ​@@Batmandenovayork2k vão morrer pobres

    • @Oznevisk
      @Oznevisk 9 месяцев назад +12

      Reformulando: Pessoas das gerações passadas trabalharam e aprenderam com seus erros. Hoje em dia o jovem não gosta de trabalhar e não arruma nem a cama e deseja mudar essa bolinha azul.

    • @MaurícioFurlanetti
      @MaurícioFurlanetti 9 месяцев назад

      ​@@suzisi8149o intuito da vida é ser rico?

  • @sandwicheems
    @sandwicheems 9 месяцев назад +350

    Culpam a geração Z, mas ninguém fala que a maior parte do governo é composto pelas gerações anteriores.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +34

      Bom ponto

    • @kiazov
      @kiazov 9 месяцев назад +11

      Geração que obedece a demanda

    • @alandacruz3386
      @alandacruz3386 9 месяцев назад +15

      Assim machuca Catatau! kkkkkkkkkkkkk
      Muito boa!

    • @Skyme_th
      @Skyme_th 9 месяцев назад

      e se pararmos pra pensar a gente devia ta fazendo uma revolução e decaptando os boomers

    • @origenesgarcia
      @origenesgarcia 9 месяцев назад +6

      Verdade. Provavelmente seu filho vai ser um homem forte...

  • @davidpalitot1545
    @davidpalitot1545 Месяц назад +5

    Tem que saber equilibrar a balança, por um lado você tem funcionários preguiçosos que tiverem tudo na mão pelos pais a vida toda e que não tem disciplina, não chegam na hora, não se vestem adequadamente, não se portam adequadamente, tem qualificação mínima (Não fez tecnólogo, nem faculdade nem curso nenhum) mas na cabeça dele merece ganhar mais. Já do outro lado da balança tem a empresa ridícula que quer que o funcionario chegue mais cedo que o horário de contrato e saia mais tarde, fica assediando funcionários para fazer hora extra que claramente não querem isso e pior as vezes nem é pago com dinheiro e sim com a palhaçada do banco de horas, uma vergonha. Empresas que forçam o funcionários ficar longas horas em pé mesmo quando não há movimento e que mal deixam o funcionário ir ao banheiro. Ambos os lados tem muito o que acertar.

    • @AldoAnizio
      @AldoAnizio Месяц назад +2

      Isso em 99% dos casos é culpa de gestor bost@ que não sabe delegar e escopar as tarefas.
      Já passei por isso até mesmo prestando serviços terceirizado. Dois programadores da equipe simplesmente eram pior do que extrato de pó de merda e saíram deixando furos de funcionamento em vários projetos. Acabou que fui delegado pra corrigir. No final das contas todo mundo recebeu em dia e eu que passei do dia 13 de dezembro até 07 de janeiro desarmando a bomba fiquei com 15 mil empenhado pra receber (tá na justiça até hoje).
      Quando o gestor é ruim e o caldo começa a entornar ele vai correr pra consertar e vai jogar a responsa para os mais responsáveis e capazes da equipe (isso vale pra qualquer área de atuação).
      Esse modelo de crescimento a qualquer custo não se sustenta. Compensa mais o cara fazer cara de paisagem e trabalhar o mínimo exigido do que tentar bancar o herói e engordar conta bancária de empresário analfabeto funcional.

  • @FFena-dj4jv
    @FFena-dj4jv 9 месяцев назад +101

    Vi em outro vídeo que isso nada mais é do que "medo de gente mais velha de perder lugar para jovem" ou simplesmente "medo de envelhecer". Pessoal da Gen-Z, não se culpem nem deixem os rótulos colarem em vocês. Sugiro que busquem matérias antigas, de 15 anos atrás, lá pelos idos de 2010. Vocês vão ver que os boomers e os Gen-X reclamavam EXATAMENTE AS MESMAS COISAS dos Millennials

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +11

      Exato! Mkkkkkk

    • @DarkSunGwyndoIin
      @DarkSunGwyndoIin 8 месяцев назад +7

      Excelente comentário, parece que virou moda atacar a geração Z.

  • @oficialmolded
    @oficialmolded 9 месяцев назад +320

    Assunto necessário. A geração Z é a que possui mais oportunidade de aprendizado, mas não tem um propósito, um foco.

    • @Leoncesarbr
      @Leoncesarbr 9 месяцев назад +10

      Concordo

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +16

      Total!!

    • @TharsoEB
      @TharsoEB 9 месяцев назад +27

      Mas tá ocupada na net tentando defender terra plana ou seu influencer preferido 😊

    • @tatianaguerracel
      @tatianaguerracel 9 месяцев назад +33

      A geração Z, tem mais de um propósito, portanto, não fica em apenas uma coisa. Ou vc acha q os multimilionários ficam em uma fonte de negócio apenas? Desta forma, não seriam multi. Apenas milionários. Vc pode, sim, focar em alguns propósitos. Isso, pra mim, é pensamento limitante. Quanto a morar na casa dos pais, considere que alguns precisaram voltar, e não foi por falta de propósito. Na vida, vc vai ter que lidar, não somente consigo mesmo, mas com todos os ambientes e pessoas ao seu redor. E quando vc aprender que isso impacta diretamente em quem vc é e no que vc faz, não tem propósito certo que te manterá no eixo. Problemas acontecem e, dependendo do seu estado emocional, vc saberá lidar com eles, ou não. Termine um relacionamento de 10 anos com alguém e tente fazer uma transição de carreira.. vc saberá do q estou falando. A verdade é q ninguém sabe o q se passa no íntimo e na vida particular das pessoas. Considere isso.

    • @flix1179
      @flix1179 9 месяцев назад +14

      Toda a base de "proposito" até agora foi apenas uma ilusão, logo, para construir um NOVO significado sem partir de ilusões é muito complicado. Romantização dos valores antigos se deu mais por uma busca de construir uma ideia que daria frutos positivos, como no exemplo de romantizar o trabalha, isso foi/é necessário para manter uma sociedade funcional (naquele contexto histórico), todavia, se há romantização, implica que esse algo não de "inato" algo de atrativo atrelado a ele, e, portanto, teve de haver uma romantização; de suar e trabalhar igual escravo 10/5 (ou mais) para manter uma sociedade funcionando; mas adivinha? A maioria dos trabalhos não são uteis realmente para a sociedade, e todo a dinâmica de trabalho NUNCA foi feita para abastecer demanda, e sim, criar demanda artificialmente, buscar se manter e não morrer de fome, buscar se sobressair por cima dos outros, e decorrendo disso, o que temos hoje em dia não é uma falta de proposito, mas sim uma desilusão e contemplação de um grande “niilismo” após o crepúsculo dos ídolos de “valor”. Não é que a geração Z está sem proposito, na realidade, a mesma teve sua visão “esfumaçada” limpada, e, não cai na narrativa de “haver” algo por trás da fumaça (uma mentira criada para manter a massa social se dirigindo cegamente numa neblina de incertezas, sendo assim), sendo assim, além de perceberem que não há nada além da fumaça, tão pouco ainda HÁ fumaça para os mesmos conscientemente se iludirem, pois, muitos deles criavam apego, não a promessa de ter algo além da neblina, e sim, à própria caminhada na neblina.
      O erro principal de querer trazer valores antigos, é que, não se tem como se trazer o contexto social da qual aqueles valores estão inseridos, com isso me refiro para com a tentativa falha dos idealistas de valores universais, que, sendo eles em sua maioria conservadores, não percebem que, cada engrenagem funciona numa máquina diferente, não há sentido em trazer uma engrenagem de uma outra máquina para uma máquina totalmente diferente, pois, além de não funcionar, para trazer a máquina, teríamos que ter todo um “regresso cultural” ( não me referindo a um regresso de cunho positivista de “menos evoluído”, mas sim, de voltar para o estado das coisas daquele período), assim, teríamos que eliminar todas as mudanças culturais, ou seja, o zeitgeist iria retroagir para um estado a qual não seria mais possível ter novamente, afinal, não se pode passar duas vezes no mesmo rio, e tão pouco, construir uma mesma condição das coisas, pois afinal, já não seriamos os mesmos, e tão pouco seriam as coisas das quais nós criamos.
      Certo, inserindo o pragmatismo nisso, como poderíamos lidar com esse novo problema sem apelar para um sofisma de temporal? Bem, podemos começar por onde surge a patologia, se analisarmos algo em comum durante todo o tempo, os valores eram criados baseado na condição atual das humanidades, nesse sentido, para as dificuldades. Sendo assim, não podemos tratar uma patologia de uma época anterior e suas sequelas nascentes de hoje em dia, como sendo a tal a própria patologia dos tempos atuais, pois, seria como querer apenas cortar a flor venenosa de uma arvore há tempos já plantada, a solução é cortar a consequência (flor)? Ou a raiz (árvore)? Bem, a raiz sabemos, os valores antigos aplicados aos dias atuais, e a flor? Um mundo pós-moderno capitalista, que romantiza o trabalho num cenário do qual o trabalho não produz nada de fato, ou melhor, não produz para alguém, e sim, para algo (temos mais casas sem gente do que gente com casa). Assim sendo, o problema atual poderia ser resumido a uma cura de valores “mortos”? Mas, se o problema atual for apenas isso, o que restaria para nos resolvermos? As sequelas de outro tempo? Todo esse texto me pareceu contraditório até para mim mesmo, mas penso que, de fato, os tempos atuais não os melhores em questão “resolução” pois, pela primeira vez na história, temos potencialmente a capacidade de solucionar os problemas basilares do planeta, com isso não digo os mais elevados como uma ameaça à terra ou sei lá, mas sim, coisas básicas, moradia, comida, saúde, educação e afins. Vivemos com uma mentalidade de escassez em um tempo da fartura, nossa escassez é causada por aqueles que precisam de pouco mas consomem muito, enquanto os que precisam de muito consomem pouco.
      Concluo com esse texto o seguinte, não adianta querer ir para a guerra com soldados mortos, nos tempos atuais, algo é preciso nascer de ‘novo’ (novidade), e esse novo, é a capacidade humana de superar a própria condição por várias vezes; disso, me refiro a superar os valores antigos falsos enquanto preservar os fundamentais verdadeiros, pois, do que adianta valores preservados, se os mesmos em outra ‘maquina’ agem em pratica contra o princípio pelo qual os mesmos foram criados?
      Os valores que precisamos criar, são aqueles que servem para o agora, sem agredir o antigo, e da mesma forma, sem danificar e ostracizar o novo, e esses valores são inatos da condição ‘sociedade’; a confiança; a empatia; a verdade acima da mentira; a negação do assassinato; respeito a vida; colaboração; tudo isso são os princípios de qualquer valor, pois sem eles, nem sociedade existiria (demonstro com isso como a valorização do trabalho ‘inútil’ em um cenário de pós-homo officium apenas cria valores que vão contra a confiança, a verdade acima da mentira, a empatia, e afins, pois de fato, a dinâmica atual de fato não possui muito disso.)
      Sou conservador dos verdadeiros valores, e não dos falsos, qualquer coisa contraditória que vá contra si mesma, para mim nada mais é que um uso retorico para dominar e sobrepor uma cultura decadente por outra decadente.
      Estamos com a faca e queijo na mão, a última etapa do homem officium é superar a si mesmo e ir para algo além dele mesmo, e isso, vamos alcançar quando eliminarmos o falso individualismo e coletivismo (sendo o falso coletivismo, uma vida, em quesito personalidade, direcionada e servida a um desejo “supra social” niilista de officium, da qual, esse “ente” inconsciente que domina e suprime a essência de cada, não se está presente objetivamente em ninguém, mas, está subjetivamente em todos por meios diferentes, ou seja, todo mundo cobra a gente de algo, mas necessariamente na realidade ninguém te cobra de nada, e também a serventia para algo que não colabora de fato para um coletivo, e sim, para um grupo especifico a qual seu empenho a ele não volta para o coletivo, de outro lado, o individualismo se foca no “individuo” enquanto objeto servente a uma vontade que não necessariamente serve a ele, como, o consumismo e afins, ou seja, ostentação e egoísmo), sendo assim, um verdadeiro individualismo é o uso das diferenças para criar um coletivo mais abrangente e diversificado, ou seja, todos seguirem os mesmos princípios inatos da humanidade, sem que isso contraponha cada um, mas, como falei, isso está além da gente, com isso, sei comunicar o o que, mas não o como, tão pouco o quando, mas, talvez possa ocorrer.

  • @JavraK.Z.L
    @JavraK.Z.L 9 месяцев назад +64

    Sou geração "nem-nem", e não tenho vergonha disso. Brasil é falido demais

    • @science212
      @science212 9 месяцев назад +30

      Você está certo.
      O culto ao trabalho é a pior das mentiras. Nos anos 1970 já denunciaram isso no mundo.
      Nós somos uma geração forte, pois entendemos isso. E temos valores objetivos, valorizando a privacidade. O que melhora até a comunicação.

    • @JavraK.Z.L
      @JavraK.Z.L 9 месяцев назад +6

      @@science212 Exatamente amigo

    • @josepatriciosilva3825
      @josepatriciosilva3825 9 месяцев назад +15

      Quem te sustenta ? Quem te alimenta ? Um dia você não terá seus pais . A vida passa rapido. Acorda .

    • @elienaitamara2978
      @elienaitamara2978 9 месяцев назад +13

      Mas não é algo a se orgulhar, hoje eu trabalho, ganho pouco, mas já fiquei sem trabalhar e te digo, foi a pior época da minha vida, continuo sonhando em melhorar de vida, mas eu não vou me abalar por isso.

    • @Anonimous279
      @Anonimous279 8 месяцев назад

      @@elienaitamara2978 E eu que estou endividado por causa da blaze 😅

  • @BOGGBR
    @BOGGBR 9 месяцев назад +27

    Cara que vídeo bom, eu fico feliz de ter pessoas que tentam ajudar e dar um norte pro pessoal que tá perdido. Só achei engraçado que eu fiz um vídeo sobre o mesmo tema, e logo em seguida me aparece vc nos recomendados do YT, já me inscrevendo aqui

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +2

      Que daora mano, bem vindo :)

  • @NatanKawanAraujoFreire
    @NatanKawanAraujoFreire 9 месяцев назад +31

    Na faculdade de desenvolvimento de jogos aprendi animacao/desenho 2d e 3d, roteiro, programação, e analise de dadks, jurava que eu iria ser programador de jogos mas a ultima mateira do curso do último semestre que era analise de dados foi a que eu nunca imaginei que iriia trabalhar e hoje sou analista senior ... o mundo da voltas e a frustração como foi dito no video molda as pessoas

    • @Jadsonporcino
      @Jadsonporcino 8 месяцев назад +3

      Fez saga, seven?

    • @NatanKawanAraujoFreire
      @NatanKawanAraujoFreire 8 месяцев назад

      @@Jadsonporcino essas duas que vc citou são mais como cursos tecnicos / cursos livres, eu fiz faculdade mesmo na unicsul em são paulo, foi muito boa pra mim, mas confesso que queria ter feito na anhembi morumbi kkk mas ambas eram as melhores que tinha na epoca (2016)

  • @alfredogomes1
    @alfredogomes1 9 месяцев назад +72

    Problema da geração Z
    "Querem salários irracionais" = Querem um salário decente
    "Não parecem engajado e interessados" = Não querem fazer hora extra de graça
    As empresas querem pagar um salário baixíssimo e exigir um longo período de trabalho
    Se as empresas não concordam com esse posicionamento, simplesmente vamos empreender

    • @ravenwoodjourney
      @ravenwoodjourney 9 месяцев назад +9

      Concordo plenamente com você.

    • @AldoAnizio
      @AldoAnizio Месяц назад +2

      Como assim tu não quer trabalhar até 23hrs de uma sexta-feira pra ganhar pizza fria e coca-cola ? Somos uma família esqueceu ? Aqui tu não é funcionário, tu é um colaborador.

  • @pedroivorabellocabral6648
    @pedroivorabellocabral6648 9 месяцев назад +18

    Até entendo esse lance de “Geração Tal”, pois isso reflete o cenário mundial na época do nascimento daquele grupo de indivíduos! Mas temos que entender que cada indivíduo é diferente entre si, não dá pra rotular pelo nascimento! Tem muito jovem comprometido e muito velho tranqueira!
    No mais, fato que as alterações tecnológicas impactaram os mais novos, que agora têm o conhecimento mais fácil e rápido na mão! Mas tbm impactaram as gerações anteriores, que se adequaram a isso! Sou de 87, Geração Y, peguei a época das pesquisas na Barsa, dos trabalhos manuscritos… mas vai ver se eu posso fazer isso hj! O mundo virou imediatista, preciso ser imediato tbm, assim como o Geração Z! Não adianta eu chegar no cara de 21 anos me gabando que já encarei duas hrs de espera sem internet, pois nem tinha… isso não vai mudar nada! Eu com 36 e ele com 21 vivemos no msm tempo, o presente!

  • @thenihilisticapocalypse6252
    @thenihilisticapocalypse6252 8 месяцев назад +11

    O neoliberalismo - um sistema anti-humano - atuou destrutivamente dos dois lados dessa relação entre a geração Z e o mercado de trabalho, produzindo um paradoxo.
    Do lado do mercado de trabalho, levou a vagas de trabalho (sequer dá para chamar elas de "empregos", de tão ruim que são) que hiperexploraram ao mesmo tempo que oferecem remunerações baixíssimas. É um retorno ao século XIX. São vagas de trabalho tão ruins que de fato é uma opção racional simplesmente se recusar a se submeter a elas.
    Do lado dos trabalhadores, o neoliberalismo criou uma geração mimada, indisciplinada, distraída, perdida em intermináveis fantasias, ansiosa, psicologicamente incapaz de lidar com a frustração, doente física e mentalmente, uma geração de indivíduos que sequer conseguiram formar uma identidade pessoal, sequer sabem quem são. Uma geração que sequer possui um estoque de saúde e vitalidade para o mercado de trabalho consumir e destruir (como ele sempre vez).
    O neoliberalismo sempre foi uma força destrutiva que destrói o futuro (o longo prazo) para maximizar o lucro imediato, do presente (o curto prazo). O problema é que ele já está fazendo isso há mais de 30 anos, e o futuro que ele destruiu está se tornando o nosso presente. A conta chegou. Ele - com sua inesgotável prática de externalizar os custos para assim produzir lucro imediato - produziu uma geração inteira inapta ao trabalho, ao mesmo tempo em que produziu vagas de trabalho insalubres.

    • @CaioCesar-xs2qq
      @CaioCesar-xs2qq 5 месяцев назад

      Concordo com você. O Liberalismo econômico é um câncer econômico e qualquer país que siga essa ideologia está fadada ao fracasso.

  • @alexandrepeixoto846
    @alexandrepeixoto846 8 месяцев назад +14

    Sou de origem muito pobre e a 12 anos atrás entrei numa DTVM como Office Boy, ganhei uma oportunidade num setor interno e não parei mais. Passei por outras empresas e hoje trabalho numa das maiores corretoras do Brasil e afirmo: 95% de quem trabalha nesse mercado são pessoas de classe média/média alta que tiveram boa educação. Mercado totalmente fechado para essas pessoas.

    • @edward28051989
      @edward28051989 8 месяцев назад +4

      Mas aí, seja sincero, essa galera da Faria Lima realmente tá feliz? Ou estão fingindo que tem uma boa vida, mas nos bastidores estão se entupindo de entorpecentes para aguentar o estresse e a adrenalina do mercado? E aliás, como é o ganho desses analistas e corretores, salário ou 100% por comissão (e sem assistência da empresa)?

    • @alexandrepeixoto846
      @alexandrepeixoto846 8 месяцев назад

      @@edward28051989 Pra analista o Salário é em média 160k ano, mas tbm não tem vida. 12h de trabalho num dia bom e quando aperta trabalha tbm no fds. Costumo dizer que somos escravos de luxo

    • @B4rdockDoPassado
      @B4rdockDoPassado 2 месяца назад

      @@edward28051989 Trabalho no MF, é uma faca de dois gumes, trabalha/vende muito e ganha bem, mas é BUXA p/DEDEU kkkkkkkkkkkkkkk
      Atualmente estou tentando migrar para uma área mais especializada, mas confesso que estou pra desistir de carreirismo, cada vez mais sem saco, as vezes dá vontade de meter um concursão mesmo e fodasse

  • @skullbr1214
    @skullbr1214 9 месяцев назад +96

    sou da geração Z que tanto reclamam por não querer trabalhar, mas os empregos que tive claro que não iria querer, afinal quem quer trabalhar 12h por dia de domingo a domingo, se ficar doente é descontado, sem horário pra descanso ou pequenas pausas, conheço muitos da minha idade que já passaram pelo que eu passei, então percebo que, em muitos jovens não é pq não querem trabalhar só não querem ser burros de carga

    • @rosilainequeiroz5667
      @rosilainequeiroz5667 8 месяцев назад +2

      Melhor comentário

    • @rogeriocorreia3958
      @rogeriocorreia3958 8 месяцев назад +3

      TRABALHAR 6 POR 1 QUE DESGRAÇA SAI FORA!

    • @xdanteaugustox
      @xdanteaugustox 6 месяцев назад +10

      Sou millennial e digo, não trabalhem mesmo, esse sistema é projeto pra sugar toda a sua energia e depois te cuspir fora. Todo mundo deveria parar de trabalhar e contribuir pra essa bosta geral, aí sim as coisas iam começar a melhorar. Vocês não são fracos por não querem trabalhar, pelo contrário, essa é a maior força de vocês, finalmente chegou uma geração que pode causar alguma mudança, eu bato palmas pra vocês.

    • @larissacopattidogenski3967
      @larissacopattidogenski3967 3 месяца назад

      Nós, gerações anteriores, passamos por isso também. Para ter o bom trabalho que tenho hoje passei por outros tantos em que trabalhava muito e era mal remunerada. Levei 10 anos até conquistar a vaga que tanto queria. Mesmo assim, nunca desisti da minha carreira. A vida é assim mesmo, meu caro: o que nos leva ao topo é a persistência em nossos propósitos!

    • @sofiavilhena7574
      @sofiavilhena7574 2 месяца назад +1

      ​​@@larissacopattidogenski3967, sou da geração Z e discordo. Já fiz estágio que cheguei a trabalhar 12h por dia, trabalhando até quando estava na sala de aula. Trabalhei tanto que: fui chamada para ser efetivada. E, quando isso aconteceu, não fiquei feliz, pensei: "não é isso que quero para minha vida, não quero uma vida de estresse, quero uma vida de paz". Pedi demissão e comecei a estudar para concurso - nesse meio tempo, passei no mestrado e a bolsa do governo veio a calhar. 1 ano e meio depois - 1 ano e 3 meses após formar: concursada, ganhando bem e trabalhando o justo.
      Você pode ser orgulhar por trabalhar 10 anos até conseguir seu cargo dos sonhos e, até lá, ganhar mal e trabalhar muito. Mas, não vejo mérito nenhum nisso, só acho triste termos romantizado e normalizado isso.

  • @pedrohcp1
    @pedrohcp1 8 месяцев назад +6

    O Brasil não cresce há 50, 70 anos. Fez alguma abertura civil e política pós ditadura, mas nunca fez abertura econômica. Perdeu o bonde da história em troca de uma pseudo política desenvolvimentista e protecionista, que apenas causou estagnação, atraso e alienação. Produtividade do brasileiro não cresce, salários não crescem, educação é terrível e piora a cada década, corrupção piora, violência, desigualdade. Optamos pelo caminho da mediocridade, e não o da prosperidade. Nossa elite econômica, política e nosso aparato estatal estão atrasados 40, 50 anos, não tem projeto, nem plano, nem ideia como a economia funciona ou como países prosperam.

    • @FlapTurbofan
      @FlapTurbofan 8 месяцев назад

      Vocë quer dizer: Não tem propósito nem rumo há muitas decadas, um país fodidamente e propositalmente defasado, servindo apenas à uma patota, a política é um gigantesco balcão de negócios com tantoa TÃO imbecis que não percebem que até pra fazrem de balcão de negócios precisa haver um país minimamente desenvolvido como base, até pra fazer a política da forma errrada como vemos nesse circo.

  • @ScorpionKreitus
    @ScorpionKreitus 9 месяцев назад +45

    Então, só q existe outro ponto de outra coisa, os gestores das empresas agora tão muito ambiciosos, muito sacanas ao ponto de querer pagar pouco e espremer até seu fim e depois te descarta, mas além de tudo isso, nao querem mais saber de lideram, de ter paciência, de ter empatia, de ensinar, tlenchem a boca dizer autodidata, softskill e ta resolvido, em 5 há 10 anos já vai ter uma reviravolta no mercado de trabalho, gestores aprendam a ser gerentes, pq tenho visto muito mlk malandro por ai

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +3

      Tenho essa percepção tbm!

    • @nisoyl
      @nisoyl 9 месяцев назад +7

      só que pra rebater isso,a galera ta acordando e pedindo demissão buscando por algo que faça mais sentido
      o canal Elementar fez um vídeo faz um tempo sobre isso,da uma olhada depois porque é excelente 🎉

    • @JeanCarlos-1n4uzz
      @JeanCarlos-1n4uzz 9 месяцев назад +2

      Tenho 25 anos, mas pelo que meus país me falam eles sofreram bem mais do que eu, pois onde eu moro, antigamente, só tinha serviço de roça no sol quente.

  • @deboraeler8350
    @deboraeler8350 9 месяцев назад +20

    Caraca, eu no auge dos 24 anos, representante da geracao nem nem, buscando um rumo, me trombo com esse conteúdo que devia ser transmitido em rede nacional. Só digo três coisas, OBRIGADA! PARABÉNS E SIIIIMMM POR FAVOR FAÇA O VÍDEO SOBRE AS POLÍTICA PÚBLICAAAA

  • @gabrielcamargo3160
    @gabrielcamargo3160 9 месяцев назад +14

    Mais pessoas precisam falar mais sobre isso como você. Não julgo a geração Z, acho que ela veio para contestar o sistema mal feito que os mais poderosos fizeram, onde o rico está seguro com a sua fortuna e o pobre mal tem tempo e dinheiro à família

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +4

      Perfeito!

    • @davi3789
      @davi3789 9 месяцев назад

      A geraçao apenas reclama, isso sozinho nao faz nadq

  • @Zelda2829
    @Zelda2829 8 месяцев назад +3

    Olhando o vídeo e principalmente os comentários, achei que só eu pensava isso tudo, comecei a duvidar de mim, questionando se os velhos chatos tinham razão que fazia algum sentido literalmente se matar a longo prazo pro trabalho, que faria bem, mas pelo jeito não era frescura, tem problemas graves na estrutura dessa sociedade, vivemos pra trabalhar e morremos como se nunca tivessemos vivido, eu não tenho muita ideia do que fazer, mas já aceitei perder tudo quando quase enlouqueci mentalmente pensando em tudo isso de uma vez quando terminei a escola e fui pra faculdade, de repente veio uma luz que não sei se queria ter tido sinceramente, mas comecei a pensar na vida, perceber a escravização do trabalho pelo básico de sobrevivência, mas que custa nossa saúde literalmente, me assustou completamente descobrir que o trabalho realmente envelhece as pessoas, não é exagero, rugas e tudo acontece no corpo tamanha a carga que é matar 15 leões por dia e tem quem nem folga no feriado não tem, meu amigo da mesma geração tentou suicídio, sobreviveu, foi acudido pelos amigos e familiares, mas depois quase fez de novo, e nós ainda brigamos e nos matamos uns aos outros pra defender político que promete que vai resolver isso pela gente, quando nós mesmos deveríamos nos ajudar porque se até agora os políticos não resolveram, não é com eles que a gente tem que contar, não é e nunca vai ser se matando em narrativa ideológica que o mundo vai se resolver.

  • @Homem_atento
    @Homem_atento 9 месяцев назад +98

    Não casem. Não tenham filhos. Vai sobrar grana e tempo para você cuidar de si. Fuja de tomar golpe com mulheres modernas.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +38

      Kkkkkkkkk dica merda

    • @VictorOliveira-rv8jl
      @VictorOliveira-rv8jl 8 месяцев назад

      ​@@jonnyviccarise case e descubra como viver na m€RDA!

    • @ramonranieri1347
      @ramonranieri1347 8 месяцев назад

      falou falou e falou bosta

    • @Mateussantos-zk9zy
      @Mateussantos-zk9zy 8 месяцев назад +37

      dica de ouro!

    • @mv3264
      @mv3264 8 месяцев назад +1

      esse aqui levou um fora e nunca vai superar kkkkkkk cresce fracassado

  • @Mgames806
    @Mgames806 8 месяцев назад +10

    Tô ficando calvo parceiro última coisa que eu quero é trabalhar pra bancar impostos kkk. Vou colocar minha placa solar, ar condicionado, viver dentro do meu quarto só com o básico e trabalhando na Internet. Vcs que lute

  • @robertoyukumoto6161
    @robertoyukumoto6161 3 месяца назад +3

    Parabéns pelo vídeo, excelente materia, vocês todos da GERAÇÃO Z, são o nosso futuro, sejam vocês mesmos, procurem os mais experientes, peçam ajuda, ninguém nasceu sabendo, uma cabeça pensa bem , imaginem milhares de cabeça, é difícil saber carreira com 15 anos , é mais fácil errar do que acertar, confio em vocês, melhorem o seu mundo primeiro e depois melhorem o mundo inteiro ( sustentabilidade, ecologia , bem estar, não as drogas pesadas e até as leves , todas , vida saudável, para vencer a GRANDE OLIMPIADA DA VIDA , CORPO SÃO EM MENTE SA, NO fim de seus caminhos por aqui Plante uma árvore, escreva um livro e ajude 1 pessoa que esteja precisando...... Confio em vocês......😊

  • @dyegoscofty
    @dyegoscofty 9 месяцев назад +37

    Irei me expor aqui, eu sou um jovem de 33 anos, eu sinto que a geração Z perdeu as esperanças de um Brasil melhor que um dia eu e minha geração teve, estamos caminhando rumo ao abismo, no famoso "Salve-se quem puder", reduzimos tudo a dinheiro, pois é um das poucas coisas que temos algum tipo de controle, na verdade, moramos em um país pobre, miserável, com um povo que está abaixo da condição humana de tão burro e ignorante, logo incapaz de reagir diante da vida e o caos brasileiro, isso sem falar que moramos no país mais violento do mundo, onde todo mundo (absolutamente todo mundo é dia e noite tentando te enganar, dizer que ladrão pode ser presidente), o país é inviável. E uma das mais tristes realidade que descobri agora após os 30 anos, que o Brasil não foi feito para ser um país normal, pois o povo não é normal, não tem noção de civilidade. Parecer ser especial no Brasil é o sonho de vida das pessoas, seja pertencer alguma classe social, ou deter qualquer outra caracteristica que a torne superior por este motivo temos tantas divisões, então para caber dentro na limitada capacidade de raciocínio do Brasil, reduzimos tudo a dinheiro ou contra ou a favor.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +10

      Tendo a concordar…. Se fosse entrar em detalhes porque o Brasil é um dos principais fatores, ia ser um vídeo de 8 horas

    • @FlapTurbofan
      @FlapTurbofan 8 месяцев назад

      Isso já vem de longe:
      Sou de 1972 e trabalho desde 1987 com 14 anos na Varig, e pelo ramo de atividade da empresa me permitiu coletar dados de outros países (salário, imposto, burocracias e produtos ANOS LUZ à nosssa frente) que me permitiu ver o grau cavalar de defasagem desse país em TODOS os sentidos.
      Haviam taxações absurdas pra produtos importados, tabelamentos de preços de governos ditos de " direita", listas de "produtos supérfluos" com impostos maiores, como rádios e TVs (pois é, ouvir um noticiário é supérfluo....), país com quase 60% do território SEM energia elétrica, um ensino público, referëncia pela "disciplina" , que era mesmo, mas que apenas formava subalternos ordeiros e obedientes pra uma patota dominante, onde a obtenção de conhecimento era praticamente negada e esse papo de "todos podem" é ura balela, e é lógico que quem conseguisse "escapar" disso tendo uma formação , um desenvolvimento de suas habilidades, melhor, "ótimo", temos uma pessoa melhor qualificada, mas issso não era estimulado, era só o suficiente pra dar uma boa vida à tal da "elite" (mas vou chegar no povão, calma ae..) e eu vivi isso, aprendi a ser autodidata em tudo o que podia pra que pudesse ter oportunidades melhores, mas também me desenvolver como pessoa, só que devia ter concentrado forças em oportunidades fora do Brasil, que é um país que anda "de lado", como um amigo diz. Política é um imenso balcãozão de negócios, esquerda, direita, tanto faz, não está minimamente voltada ao desenvolvimento do país como no 1o mundo, é um país sem um projeto pra si próprio, e o povão (hááaaa cheguei) só vai empurrando a vida com a barriga, preocupado com o dia a dia, falando da "abundãncia" que realmente existe, mas que não quer dizer que chegue na mesa e vida desse mesmo povão que não entende isso ou esta se lixando mesmo.
      Por isto os mais jovens devem enxergar o mundo como um todo para se viver, de um forma REAL, e não por fábulas e frases rasas ditas pelo nosso "país do futuro", estilo 30 de Fevereiro que muitos acreditam, então, novamente, uma opção é olhar o mundo como um todo, se internacionalizar, buscar se informar sobre os países, não buscar os "países clichë" como referëncia, mas há opções, aliás indico o canal Olhar Internacional do Rafael Scapella. Nossaf forças, talentos e energia precisam ser direcionadas pra onde vale a pena e não jogar no lixo como em certos países.

  • @edward28051989
    @edward28051989 8 месяцев назад +4

    Eu fico feliz quando vejo um jovem com propósito e poder de ação para buscar algo que ele deseja. É diferente do que simplesmente não quer trabalhar, mas quer ficar rico sem fazer nada.
    Eu estou trabalhando demais, muitas horas mesmo... Estou bem cansado, mesmo que tenha a recompensa e o reconhecimento que tantos procuram nesse mundo corporativo... Mas não é isso que me satisfaz. Eu gostaria de ter uma fonte de renda segura, sustentável e que me pudesse oferecer liberdade de tempo, espaço e financeira. E não vejo nenhum emprego tradicional que vá me oferecer isso.

    • @RaquelSPinto
      @RaquelSPinto 8 месяцев назад +2

      Essa é a utopia que todo mundo quer, na vida não existe algo seguro, pois o mundo está em constante mudança.

  • @suppressiondolor9054
    @suppressiondolor9054 6 месяцев назад +4

    Esse assunto parece simples mas não é, na verdade existem muitos detalhes e variáveis e vou citar algumas
    1 jornada de trabalho exaustiva
    2 salario ridículo
    3 ambiente de trabalho difícil ( competitividade, falsidade, pressão, abusos ...)
    4 jornada de trabalho semanal que muitas vezes não te resta tempo pra mais nada (lazer, família ou ampliar os estudos)
    5 desinformação
    7 ambição financeira exagerada
    8 aprisionamento por parte da mídia
    essas são só algumas.

  • @samanthapasoti3114
    @samanthapasoti3114 9 месяцев назад +36

    O problema já está na geração anterior, que tem criado filhos sem propósito na vida.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +17

      sim.... a geração anterior entrou na nova fase da vida de reclamar da nova geração kkkkk

    • @samanthapasoti3114
      @samanthapasoti3114 9 месяцев назад +2

      a gente vai reclamar da futura e eles da gente kkkkkk@@jonnyviccari

    • @Anonimous279
      @Anonimous279 8 месяцев назад +1

      Muié vai lavar a louça

    • @AlineWolf
      @AlineWolf 8 месяцев назад

      O propósito da sua vida é você quem deve descobrir. Os pais dão sustento e educação. Mas não têm de lhe dizer o que você vai fazer quando adulto. Eles também tiveram de descobrir sozinhos, de acordo com as circunstâncias. Parem de querer tudo mastigado e aprendam a ir à luta. Nada vai cair no seu colo. Ninguém vai lhe dar nada de mão beijada. Ser adulto é assumir a direção da própria vida e isso inclui ter de trabalhar algumas horas por dia e, às vezes, ter de engolir alguns sapos.

    • @aster9145
      @aster9145 4 месяца назад +2

      @@AlineWolf esse papo ai é de pai incompetente, o pai não conseguiu realizar nada na vida além de ser empregado dos outros, ai cria o filho de maneira desleixada, só provendo o minimo obrigatório que é comida, educação, um teto, tudo isso ai você é obrigado a dar pro seu filho, por lei, se não vai ser penalizado, nada disso te torna um bom pai ou mãe, dar suporte, instruções, estimulos para que a pessoa possa crescer de maneira boa é o papel de quem é um bom pai ou mãe, você apenas está querendo fugir das suas responsabilidades enquanto acha que fez o suficiente.

  • @mv3264
    @mv3264 8 месяцев назад +7

    eu tenho um bom trabalho, um excelente ambiente de trabalho e equipe sensacional. mas tem dia que luto pra levantar e ir ao escritório... os finais de semana não são mais suficientes para descansar e o esgotamento mental ta me f0dendo demais, sei la ate onde isso vai dar, mas minha cabeça ta extremamente saturada do meu trabalho

  • @kungpow7991
    @kungpow7991 9 месяцев назад +35

    Sou da geração Y e concordo. Os babyboomers não dão oportunidades de crescimento. Falam q somos preguiçosos,.mas não largam o trabalho.msm estándo aposentados pois sabem q. Não arranjarao nada e precisam de dois salários pra bancar seus filhos q não trabalham ou não tem bons empregos.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +6

      Justíssimo! Mas temos nossa parcela de culpa

  • @canal_pseudoviajante
    @canal_pseudoviajante 9 месяцев назад +9

    E o mais triste disso tudo é saber que a situação só piora...

  • @foliaguardada
    @foliaguardada 9 месяцев назад +7

    seu microfone é tão bom que quando vc balança a cabeça falando, ele capta a diferença do lado esquerdo e direito.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +4

      Alguns odeiam isso kkkkkkkk feliz que curtiu

    • @Bma09
      @Bma09 8 месяцев назад

      bao e bem um micfone mas um gravador profissional e oo top é isso ele grava de varios polos, e consegue transmitir isso para os fones

  • @outcome476
    @outcome476 8 месяцев назад +1

    Adorei seu vídeo. Não sei porque mas o youtube passou a me entregar um monte de videos sobre gerações. Eu faço parte da geração X, do final dela. E agora sou professor e gestor da geração Z. Seu video faz todo sentido com o que eu vejo com meus filhos e sobrinhos. É muito interessante ver com vc fala da sua própria geração com se pudesse ver ela de fora. Isso é algo que não vejo comunmente. Eu consegui a sair da pobreza extrema da infancia até um situação relativamente confortável que vivo hoje. Mas me deixa muito triste ver que são muito poucos os que chegam lá. (Não são meritocrata) Parabéns!

  • @SergioTaz
    @SergioTaz 9 месяцев назад +11

    Excepcional, Jonny!
    Sucinto, claro e analítico.

  • @OberonJogos
    @OberonJogos 9 месяцев назад +12

    Você já fez essa estimativa com filhos(as) de mãe solteira ou pai solteiro ? E ou que tem que morar com avós, tios, sozinho ? Eu sinto que minha vida é deslegitimada por ser filho de mãe solteira, como meu pai não tem interesse, é como eu fosse teoricamente 50% do que eu pudesse ser ou nada.

    • @lorenarodrigues9061
      @lorenarodrigues9061 9 месяцев назад +6

      Considerando o que a minha mãe supõe que o meu pai era pq nem ela sabe direito, é muito provável que o que é ruim sem ele, poderia ser 200% pior com ele. Então, eu não me apego muito em como a minha vida seria se eu tivesse o meu pai.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +2

      Interessante, nunca parei para ver nada sobre o tema

    • @danielmu22
      @danielmu22 9 месяцев назад +5

      Segundo estudos, filhos de mãe solteira ou pais separados tem uma chance maior de não progredir, quando acabaram com o casamento com a onda do libera tudo, quem pagou foram as crianças criadas sem pai.

    • @OberonJogos
      @OberonJogos 9 месяцев назад +5

      @@danielmu22 E muitas vezes as crianças tem menos a mãe também, pois esta tem que trabalhar o dia inteiro, amamenta menos e tem menos tempo para dar amor e afeto.

    • @otohime8516
      @otohime8516 5 месяцев назад

      @@danielmu22 Quando acabaram com o casamento? Na verdade o homem do "casamento" sempre tiverem várias outras, só a mulher que não podia kkkkkkkkk o pai abandona e quem leva o papo é a mulher e as crianças sem ele kkkkkk onde já se viu isso

  • @JoaoVitor-kf9lk
    @JoaoVitor-kf9lk 9 месяцев назад +11

    Sou da geração Z ,mas nao somos todos iguais , moro no campo em sergipe, trabalho com meu pai vendo carne, trabalhei vendendo picole ,sigo caminho de deus ,tenho otimo pai, minha familia e meia complicada problemas com álcool, nao gosto de rede social , nunca fui em festa , nao sou porço de inteligência, mas nao tenho culpa pelos outros jovens 😢 sim gosto de youtube pra ver noticias.

  • @victorglemos
    @victorglemos 8 месяцев назад +3

    Você tem essa visão com ajuda da faculdade de economia. Quando alguém estuda economia independente do posicionamento político dela, ela consegue ver o mundo de forma mais aberta e menos binária, as pessoas são acostumadas pensar de forma que apenas faz massagem no próprio ego ou na própria razão e quase sempre de forma binária. (ou é capitalismo ou é socialismo) (ou é direita ou é esquerda) (ou é claro ou é escuro). Para muitos não existe um pensamento fora do ponto A ou ponto B. Algo que deveria ser simples acaba virando assunto filosófico.

  • @science212
    @science212 9 месяцев назад +4

    Pelo fim do culto ao trabalho.
    Há muitas maneiras de se sentir incentivado, com atividades culturais.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад

      Lebreiro

    • @science212
      @science212 9 месяцев назад +3

      Escravos de escritório não tem vida com finalidade civilizada.
      O progresso é finito. @@jonnyviccari

  • @theprogrammingofhumanlife
    @theprogrammingofhumanlife 8 месяцев назад +3

    As pessoas não veem que é a geração Z que muitas vezes passa tempo consumindo materiais e produtos das outras gerações. Até porque os que constroem esses produtos acabam não tendo tempo pra isso (pois estão trabalhando). E quem produz um produto pra alguém, espera que exista esse alguém para consumi-lo (nénão?). Quem trabalha, trabalha para melhorar a vida de alguém, e se você tem a vida melhorada por esse alguém, qual o "pecado" nisso? (Nasci em 92, sou Z?)
    É ela que majoritariamente vêm alimentando as IAs e algoritmos (pois tem mais tempo :DD ), selecionando o que é bom e quando é bom e o que não é, baseado no que aprenderam com as gerações anteriores (ouvido chega a ficar quente de ouvir as demandas dos pais) e o que veem nas futuras.
    É ela também que ao invés de virem usando 1000% de suas capacidades (já que dizem que eles têm tudo pra isso) e tomando empregos (é visto também que os empregos vêm diminuindo) de quem já tem muito mais experiência (que, diferentemente do conhecimento é construída com a execução, e não só teoria) e realmente já possui toda uma família/vida montada sobre os alicerces do trabalho e se orgulham por isso.
    É ela também que em breve vai ensinar através do exemplo as gerações passadas a "como viver sendo servido", visto que já discutem daqui a algum tempo termos uma renda básica universal e sermos servidos com abundância por robôs e IAs (até porque é pra isso que as estão construindo).
    Já parou para pensar como se sentirão as pessoas que perderem os trabalhos para robôs? "E agora, vou ter que aceitar ser um vagabundo? Pourra, mas fui eu que criticava tanto eles u.u" kkkkkkk chega a ser cômico, mas é só a vida. Ou melhor: o que uma sequência lógica de fatos vêm indicando...
    Malz o textão hihi

  • @AngeloFalconr
    @AngeloFalconr 9 месяцев назад +20

    Eu não quero nada que não esteja no propósito de ganhar muito dinheiro. Eu só quero dinheiro, comer bem, relaxar, viajar, falar diversas línguas, etc...😂

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +2

      Justo kkk

    • @alguem9701
      @alguem9701 9 месяцев назад +4

      se seu proposito é dinheiro, vc não vai ter dinheiro. ksksskk é um proposito muito facil de conseguir arruma uma proposito maior aí vai. vc consegue. ksksk

    • @AngeloFalconr
      @AngeloFalconr 9 месяцев назад

      @@alguem9701 eu sei disso. Porém é difícil encontrar uma "missão de vida", eu quero dinheiro, é só o que eu sei.

    • @canal_pseudoviajante
      @canal_pseudoviajante 9 месяцев назад

      ​@@alguem9701Dinheiro é fácil de conseguir? 😅

    • @OAgente_86
      @OAgente_86 9 месяцев назад +12

      ​@@alguem9701Que papinho de coach, hein? E dizer que arrumar dinheiro é fácil tá de sacanagem

  • @Lalafemachi
    @Lalafemachi 9 месяцев назад +15

    Sou de 91 mas por aqui tbm é cansativo principalmente quando você nasceu pobre e precisa lutar. Estou no mercado corporativo a treze e é frustrante não me vejo em ngm até porque mulheres na liderança são poucas, as que tiveram que lutar com filho, casamento e profissão são ainda menores. Estou em um momento que tenho 32 anos e meu chefe tem 25. Não estou desmerecendo ele, claro que não mas me questiono sempre: onde eu errei? Porque eu não chego lá? Porque é tão difícil? Porque, porque e porque… em paralelo vem aquela crise existencial: vai ser sempre assim? Meus pais na minha idade já tinha conquistado a casa própria e fica naquele looping até que eu brigo com meus pensamentos pra aceitar a realidade e focar no presente,
    Porque pensar no futuro é extremamente dolorido, vagas super concorridas, você precisando se provar toda vez, porque vai chegar alguém mais jovem que tem ingles fluente e ele vai se destacar. Odeio o papo de meritocracia, como funciona? Qual o mérito? Quanto esforços precisamos fazer? Gente é mt muito cansativo, e por favor não levem meu comentário como crítica aos mais novos porque não é estou falando da minha perspectiva como mulher, mãe que não passou fome mas precisou trabalhar desde 16 anos para conseguir pagar a faculdade, que precisava trabalhar e estudar sair de casa 5 da manhã e chegar mais de meia-noite porque a ilusão era quando a faculdade acabar vc vai ter seu mérito e não foi assim…. Tento focar em que preciso dar o melhor porque não quero que minha filha passe por isso, quero que ela seja aquele meu chefe com 25 anos rs. Mas não é fácil galera, as vezes sinto que nasci na pior época e me viro nos trinta pra que minha filha não precise passar por isso. Mas seguimos, tentando alcançar aquele mérito que falaram que teríamos quando a faculdade acabasse… mas ninguém diz quantas faculdades precisam ser feitas 😂

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +2

      Sim... disilusão natural!

    • @elienaitamara2978
      @elienaitamara2978 9 месяцев назад +2

      Te entendo! tenho 32 e em 2013 eu tinha 21 anos e uma chefe tinha a mesma idade, eu era operadora de call center e ela supervisora.. me abalei? Claro que sim!
      Hoje eu tento me erguer com isso, continuo ganhando tão pouco como aquela época, tenho sonhos maiores, mas não vou deixar me abalar por causa disso.

    • @somelemental
      @somelemental 8 месяцев назад +2

      Sou de 1991 também, estou na segunda faculdade e de fato é a maior mentira contada. Meu foco está no empreendedorismo, é um caminho mais digno a meu ver. Nas empresas você pode dar o sangue e não terá reconhecimento.

    • @rodsar
      @rodsar 8 месяцев назад +3

      Li seu relato e me fez parar pra tentar ajudar. (tenha paciência com o meu texto, ele começa bobo e vai melhorando, prometo).
      Tenho idéia do que vc está passando. Tenho 45 anos e meio que conquistei uma situação muito boa agora. Mas vou te falar, não foi nada fácil. Tive épocas que chegava 00h30 e acordava 5h30. Mas vou te falar alguma dicas, pra quem sabe ajudar. Principalmente em como crescer dentro de corporações. Mas antes, de começar, tenho que concordar que é puxado demais essa vida. E vejo que a sua luta é maior. Mas vou te falar, em termo de humanidade já foi pior. Houve uma época que tínhamos que caçar e morríamos com 32 anos em média. Mas não é uma aula de história. Vamos às dicas:
      1º A meritocracia é importante, mas só ela não resolve.
      2º É muito sobre mercado.
      Explico: Quanto mais fácil de encontrar pessoas que executem aquela atividade, menos ela será valorizada. Quanto mais escassa, mais valorizada. Busque se diferenciar, mas cuidado para não se diferenciar ainda mais no cargo que já está, pois isso pode apenas te prender mais. Se diferencie mas mirando nas habilidades do cargo seguinte.
      3º É muito sobre entrega de valor:
      Explico a entrega de valor: Quanto mais valor você entrega, mais receberá. O mais comum é MUITO VALOR para POUCAS PESSOAS ou UM BOM VALOR para MUITAS PESSOAS. Dentro da empresa eu costumo explicar com uma metáfora. Imagine que vc vai transportar 1 tonelada de areia do ponto A ao B (100km de distância) e tem que ser em 1 dia. O que vc usará para a tarefa? Um caminhão ou um carrinho de mão? O caminhão, certo? Agora, por que vc escolheu o caminhão? Simples, porque ele entrega mais valor para a tarefa. Ele consegue absorver a carga. Ele está preparado para entregar em um dia. E, claro, ele irá cobrar mais por isso. O seu chefe pensa da mesma forma. Ele jamais entregará 1 tonelada de areia que precisa ser transportada por 100km em um dia para um carrinho de mão, entende? Ou seja, se você é da operação, a sua entrega de valor está no nível do carrinho de mão. A culpa não é dele, é sua. (é duro, mais é). Na verdade, não é uma culpa de estar nessa fase, mas sim de permanecer nela. O cara só encaixou o quadrado no quadrado e o triangulo no triangulo, assim como vc fez logo acima. Cabe a vc analisar isso e evoluir a sua ENTREGA DE VALOR. Vc precisa se tornar o caminhão. Agora... para se tornar o caminhão, não se trata de receber uma oportunidade, não é um cargo que vc recebe do dia para noite. Se tornar um caminhão se trata de conseguir levar uma tonelada por 100km em um dia do ponto A para o B, isso não é cargo, é capacidade. Você precisa realmente SER um caminhão, entende? Vc precisa realmente entregar o valor que o caminhão entrega. A grande questão é; como se tornar um caminhão? Essa é uma questão complexa pois envolve um paradoxo que vai contra a mentalidade de muita gente.. Antes de tudo, ninguém nasce um caminhão. E outra, se existem caminhões é porque é possível ser caminhão. KKKKK (é tanto caminhão nesse texto... kkk) Para você se tornar um caminhão você precisa fazer o que os caminhões fazem antes mesmo de ser o caminhão. Entretanto, como fazer as atividades de caminhão se você é um carrinho de mão? E esse é o paradoxo! A resposta é: Estude o que eles fazem, copie, aprenda o que eles sabem, entenda, faça de graça, mostre o que está fazendo. Você fará tudo o que eles fazem até que um dia, quando menos perceber, se tornará ele. E sim... eu disse faça de graça. Principalmente para a empresa. Lembre-se, todos os dias, quando você trabalha, você não está trabalhando apenas para a empresa, vc está trabalhando para si mesmo tmb, para o seu projeto de se tornar caminhão. Você deve usar a empresa para aprender e evoluir fazendo over deliveries do cargo que está e do cargo seguinte, o que é bom pra vc e para a empresa. (é aqui que alguns da gerção Y e Z se quebram). O que acontecerá é que de tanto fazer você ficará pronto. E, quando você estiver pronto, ou a empresa te subirá, ou o mercado te levará. Só não esqueça de estar sendo visto.
      4º Tu me empurra que eu te puxo.
      Explico: Se você é da operação, ajude o seu gerente a ser diretor. Se ele for promovido a diretor a cadeira dele precisará ser preenchida e você estará lá para isso. Alias, se você estiver pouco acima da hierarquia, precisará ensinar alguém o seu cargo tmb, porque para você subir terá que puxar outro no seu lugar.
      5º Estude sempre, pelo menos 30 min por dia. Se está corrido, ouça no carro, no bus, no banheiro.
      6º A parte do empreendedorismo é outro capítulo enorme para um outro dia.
      Espero ter ajudado.

    • @ccccc5811
      @ccccc5811 8 месяцев назад

      ​@@rodsarVlw Caminhão 👍

  • @RealJogadorVersátil
    @RealJogadorVersátil 9 месяцев назад +23

    No Brasil não vale a pena trabalhar

  • @planetamatematica
    @planetamatematica 8 месяцев назад

    4:51 isso é verdade. Quando eu fui monitor de uma turma de Álgebra Linear para Economia, alguns comentaram isso para mim, q não pensarem que estudariam isso

  • @brendonblack9150
    @brendonblack9150 9 месяцев назад +3

    Na parte que cita "Sociedade do cansaço"(Byong Shu Han não sei escrever o nome), "eles vivem"( Jonh Carpenter do The thing o enigma de outro mundo), você tem boas referências amigo.
    Ganhou um inscrito e like, algo que eu vi no "Quadrinho na sarjeta" e "galãs feios" estou vendo de novo, muito bom.
    Eu passei aprender muito vendo RUclips, aprendendo onde os outros erraram não errar, e pegando de lugares diferentes conhecimentos diferentes para fazer um todo como tio Iroh do avatar ensina.
    Obrigado pelo vídeo amigo.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад

      Vou procurar esse ai!!
      Valeuu!

  • @tafarrelbr3933
    @tafarrelbr3933 8 месяцев назад +1

    Comecei com MT preconceito, por parecer MT um economista clássico do povo dos coach, mas além de me surpreender, me deu uma conversa sensacional, sobre temos de extrema importância que tem pouco foco, se continuarmos indo pra o de estamos indo, vamos abandonar os mais jovens e por fim destruindo nosso futuro como espécie

  • @Rafagafanhotobra
    @Rafagafanhotobra 9 месяцев назад +6

    Acredito que a geração Z não tenha nada de especial. Estão saindo da adolescência, estão nos primeiros anos da conhecimento sobre comportamento e ética no ambiente de trabalho, então há estranhamento. Porém foi a primeira geração que teve esse contato frenético com a internet de forma a acelerar e facilitar o trabalho de forma massificada, além da influência da rede social, e isso muda a relação com o trabalho e a vida de forma nunca vista antes.
    Com nós millenials, falavam algumas das mesma coisas, mas abaixamos a cabeça e também passamos por pelo menos umas 4 recessões nacionais e globais desde 2008. Meus 20 aos 30 anos foram esmagados por recessões e escândalos políticos. It is what it is. Mas sim, quando éramos mais jovens éramos quase tanto cri-cri quanto os zoomers, só menos presos a telas.

  • @ben_fullthrottle
    @ben_fullthrottle 8 месяцев назад +3

    Aumentar o salário mínimo não é política pública. Você aumenta o salário mínimo HOJE e as empresas substituem os trabalhadores por máquinas AMANHÃ.
    Acabar com o salário mínimo é que é política pública.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  8 месяцев назад +1

      dios mio

    • @CaioCesar-xs2qq
      @CaioCesar-xs2qq 5 месяцев назад

      Kkkkkkkkkkk , esse sabe muito de economia.

    • @ben_fullthrottle
      @ben_fullthrottle 5 месяцев назад

      @@CaioCesar-xs2qq Sim.

    • @CaioCesar-xs2qq
      @CaioCesar-xs2qq 5 месяцев назад

      @@ben_fullthrottle não, você não tem noção de como funciona a macroeconomia de um país.

    • @ben_fullthrottle
      @ben_fullthrottle 5 месяцев назад

      @@CaioCesar-xs2qq Sim, tenho.

  • @ultraviolence99s
    @ultraviolence99s 7 месяцев назад +3

    Concordo que a geração Z é mais preguiçosa, acomodada e tem os problemas clássicos da geração criada com telas, mas sobre o mercado de trabalho, as queixas das gerações mais jovens é plenamente justificado.
    Ninguém vai vestir a camisa de uma empresa se está não te paga o mínimo para você ter independência e dignidade. As gerações passadas naturalizaram a exploração e humilhação, enquanto a geração Z tem mais consciência disso. Penso que era mais fácil suportar algumas condições quando você ao menos podia adquirir o imóvel próprio e poder prover uma família e viver com alguma dignidade. Nem isso, a geração Z está tendo acesso.

  • @caioadantas
    @caioadantas 9 месяцев назад +43

    EXCELENTE VIDEO!! Essa nossa geração tem baixa autoestima, se cobra de uma forma toxica e as vzs é vitima daquelas propagandas como "não faça faculdade" kkkkkk... E SOMADO a tudo isso, temos uma tendencia bem maior a não aceitar condições ruins de trabalho, com razão, mas que muitos da geração passada "simplesmente" aceitaram. Mas sla cara, mesmo com tantos problemas, eu vejo a nossa geração se dando bem no futuro (tomara kkkkk)

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +5

      Tenho essa mesma sensação que você!

    • @Batmandenovayork2k
      @Batmandenovayork2k 9 месяцев назад +5

      Somos a revolução

    • @naiyoaoki3602
      @naiyoaoki3602 9 месяцев назад +3

      Então q venha a nova era

    • @ALeks-ly1ry
      @ALeks-ly1ry 8 месяцев назад

      Nada de extremismo por favor, faculdade não é golpe do fies, mas também não é o templo dos deuses, melhor fazer senac, sesi , senar, (tec enf, info, mec, cab, eletr) do que certas graduações saturadas no mercado (adm, pedag, filosof, letr, teo, rel. int, bio) no qual terá que sacrificar até esperar abrir concurso começando perto dos 30 anos salário inicial enquanto o que fez técnico está lá 5~7 anos antes de vc na empresa ganhando mais e com uma empresa própria em paralelo.

    • @FlapTurbofan
      @FlapTurbofan 8 месяцев назад +1

      Vocë tem de ver se vale a pena cursar a tal "faculdade", e o que isso significa.
      Se for o "sonho de ter um diploma e uma vida melhor"...não, cara, é uma soma de fatores e oensino superior não ser uma panacéia que vai resolver tudo.
      Problema do Brasil foi negar o estudo a uma massa gigante do povo, tornar esse povo algo tão ignorante que até o....ensino superior não significar mais praticamente nada, pra se poder ver que ele não é tudo isso não, fora os outros problemas, como o Brasil ser um país sem rumo, a grande merda é essa. Então considere viver fora do país, concentrar suas capacidades onde dá retorno em todos os sentidos da expressão e mais importante que algum diploma é desenvolver suas habilidades onde cetrificado entra ou não nessa conta, e é isso que oriento meu filho também. Ao menos o leque de opções fica maior.
      Abç!

  • @editorx2023
    @editorx2023 8 месяцев назад +3

    O problema é riqueza rápida, a sociedade enriqueceu em 50 anos um padrão muito grande, não deu tempo de absorver, as pessoas não tem cultura para ter dinheiro, são um bando de consumistas, sem propósito, é isso.

  • @Jana9785
    @Jana9785 9 месяцев назад +5

    Sou da geração X e estou me sentindo perdida, cansada, e não tão absorvida mais pelo mercado de trabalho. Fico no LinkedIn procurando mulheres na minha idade ativas profissionalmente para não perder a esperança...

  • @lucas12566
    @lucas12566 3 месяца назад

    Um vídeo de extrema veracidade, de clareza cristalina e notável pertinência aos tempos presentes. Indubitavelmente, merece ser assistido com grande atenção!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  3 месяца назад +1

      Quantas palavras bonitas para descrever meu vídeo :)

  • @Anthonykolbleer
    @Anthonykolbleer 7 месяцев назад +1

    sou da geração z , bem no começo dos anos 2000, tive a oportunidade de viver uma infância sem tablets, celulares, etc... ainda era uma pequena extensão dos anos 90 mas com bastante tecnologia já, mas depois de 2010 tudo ficou mais tão tecnológico e as pessoas começaram a viver mais online... por isso talvez a dificuldade de comunicação hj entre os mais jovens. Eu incluído, passei também a ficar muito tempo online na minha adolescencia.

  • @janarasousa3585
    @janarasousa3585 5 месяцев назад

    Parabéns pela reflexão. Eu mesmo me frustrei na universidade com estatística e acabei me tornando cientista de dados graças a essas dificuldades. Excelente exposição.

  • @Rafael11250
    @Rafael11250 9 месяцев назад +2

    Um País aonde se trabalha pra caramba, pra ter Salários extremamente defasados e ruins é complicado demais, salário mínimo esta 5 mil defasado, e isso tudo faz trabalhar demais pra não pagar todas as contas básicas e é muito desanimador chateante triste pois hoje a maioria das pessoas tem muito estudo comparado com gerações anteriores que ganhavam bem e não tinham estudo algum e nem experiência

  • @rodsar
    @rodsar 8 месяцев назад +1

    Claro que não são todos iguais, que tem muita gente boa. Mas as características ruins que a gente percebe em uma boa parcela da geração Z (e boa parte da Y) é: o desapego, a falta de comprometimento com os outros e com eles mesmos, despreocupação com o futuro, falta de resiliência, autoavaliação distorcida (muito para mais ou muito para menos) e descontrole emocional. Essas características são desfavoráveis para o trabalho, já que essas características podem impactar negativamente o desempenho profissional e a dinâmica de equipe. O desapego e a falta de comprometimento podem levar a uma falta de pertencimento e propósito que culminam na ausência de dedicação às tarefas e projetos, causando dificuldades em atingir objetivos comuns, prejudicando o sucesso da empresa, do coletivo e de si mesmos.
    A despreocupação com o futuro pode resultar em uma falta de planejamento de carreira e desenvolvimento pessoal, limitando o crescimento profissional e sua contribuição para a organização. A falta de resiliência, por sua vez, pode tornar os jovens profissionais menos capazes de lidar com contratempos e desafios, essenciais para a inovação e a superação de obstáculos no ambiente de trabalho.
    Uma autoavaliação distorcida pode afetar a capacidade de receber e aplicar feedback construtivo, um componente chave para o desenvolvimento profissional. Além disso, o descontrole emocional pode afetar a tomada de decisões e as relações interpessoais no trabalho, elementos fundamentais para um ambiente produtivo e harmonioso.
    No entanto, é importante ressaltar que essas generalizações não se aplicam a todos os indivíduos das gerações Z e Y. Muitos jovens dessas gerações demonstram grande adaptabilidade, criatividade, competência tecnológica e um forte senso de responsabilidade social, que podem ser altamente benéficos no local de trabalho. Além disso, desafios e características percebidas como negativas também podem ser reflexo das condições socioeconômicas e das rápidas mudanças tecnológicas e culturais enfrentadas por estas gerações. Portanto, é fundamental adotar uma abordagem equilibrada, reconhecendo tanto os desafios quanto as contribuições positivas que jovens profissionais podem trazer para o ambiente de trabalho.

  • @grbreak
    @grbreak 9 месяцев назад +19

    Geração Z
    TEM UM PLANO DE SER INDEPENDENTE E NÃO ALIMENTADORES DE UMA GERAÇAO ESCRAVROCRATA

    • @pedroivorabellocabral6648
      @pedroivorabellocabral6648 9 месяцев назад +2

      É, mas empresas sempre existirão! Nem td mundo poderá empreender, e quem empreender terá funcionários, constituindo empresas!

    • @edward28051989
      @edward28051989 8 месяцев назад

      ​@@pedroivorabellocabral6648 Por isso mesmo que a maioria não quer ter empresas padrão e sim negócios que funcionem de forma autônoma e mais independente possível, como muitos negócios digitais. A CLT é um pesadelo para quem é empregado, é mais ainda para quem emprega.

    • @renatosantosreviews2000
      @renatosantosreviews2000 8 месяцев назад

      @@pedroivorabellocabral6648 Há formas de investir no digital, esse canal é um exemplo disso.

  • @mdallapria
    @mdallapria 9 месяцев назад +3

    4:40
    descordo, um jovem nao quer e nao precisa aprender essas coisas o jovem quer trabalhar e fazer dinheiro, esse aprendizado a mais vem com a idade. e facildade sumirão em alguns anos.
    essa fase da vida o conhecimento horizontalizado e amplo nao entra na cabeça de quem é jovem e esta com sede de trabalho e sucesso.

  • @RoyalBlacker
    @RoyalBlacker 8 месяцев назад +2

    Acho que os últimos anos no Brasil são o suficiente para impedir qualquer um de crer na ideia de que subir salario mínimo é algum tipo de política positiva. Só não é, só não funciona nem na teoria nem na prática e pelo contrário é algo que agrava os problemas que temos e explica porque as coisas vão tão mal...

  • @jonathassilva5484
    @jonathassilva5484 8 месяцев назад +1

    Sou um milenial! Embora não goste de me rotular. Seu vídeo veio muito a calhar, sobretudo agora que vou abandonar o regime CLT e serei autônomo!

  • @GlaucioSchaffer
    @GlaucioSchaffer 9 месяцев назад +1

    Que vídeo bom. Coerente. Com consciência de classe. Tudo necessário.

  • @lobostreetworkout4314
    @lobostreetworkout4314 8 месяцев назад +1

    Eu q trabalho de construcão civil, estudo a noite, ano q vem pretendo fazer faculdade de agronomia, tenho q ter uma vida social, tempo para namorar e ainda por cima treino. Haja psicologico.

  • @lucasjacome-t1m
    @lucasjacome-t1m 3 месяца назад +1

    eu tenho 26 anos atualmente so tinha trabalhado como salario mínimo trabalhando em super mercado trabalhando muito o que me levou a ficar so 3 meses trabalhando
    somente agora consegui um emprego bom
    ganhando relativamente bem 2.600 reais juntando com o cartão alimentação com uma carga horararia que eu gosto que é 12-36 é num trabalho que eu gosto de trabalhar
    realmente é difícil arranjar um bom emprego nos tempos modernos

  • @gloriacruz8059
    @gloriacruz8059 9 месяцев назад +2

    Genial como sempre! Pouca gente criando o tipo de conteúdo que você traz Johnny! 👏👏🫂

  • @matostabsb
    @matostabsb 7 месяцев назад

    Que bom ver um jovem nacional desenvolvimentista. Tenho 62 anos, e quando vejo você seguindo esse caminho volto a ter esperança. Não há outro caminho para resolver os problemas que você descreveu no vídeo.

  • @RefugioAcacioOrietta
    @RefugioAcacioOrietta 8 месяцев назад

    por tudo isso que esta sendo comentado, sugerimos sempre que conheçam os seus verdadeiros DONS e se puderem Viajar vai abrir muitos os seus Horizontes e quem desejar venham ao Caminho de Santiago e esta experiencia vai ser importante para voce conhecer melhor o seu proposito. Jonny seu dom da palavra e fantastico e siga este seu proposito e seu estilo de vida. ANIMO e nao pare e nao desanime com aqueles que te invejam e nao se identifique com nada e sim com o seu coraçao e intuiçao.

  • @miza4709
    @miza4709 9 месяцев назад +2

    Estamos vivendo em um tempo onde tudo é dinheiro.
    Para tocar um instrumento musical você precisa de dinheiro para pagar. Para jogar bola você precisa estar ter dinheiro para frequentar clube, pois jogar em várzea so da violência.
    Tudo é dinheiro.
    Eu vivo preso nisso. E não é muito dinheiro.
    Eu sei fazer muitas, e faço bem mas na hora de colocar em prática as coisas, de fazer para valer eu olho para o aluguel, para uma roupa que preciso e desisto.
    Eu toco violão relativamente bem, sempre tive vontade de gravar, tocar em bandas e sem dinheiro nada acontece.
    Eu estudei muito eletrônica, sei programar um pouco. Queria muito começar um projeto de colocar uma loja online. Só que isso requer tempo e tempo e dinheiro.
    Se pudesse ficar um ano executando meus planos sem me importar com dinheiro, tenho certeza que as coisas aconteceriam.
    O mais frustante é que eu me preparei, estudei e mesmo assim as coisas não andam.
    Isso me lembra a frase do Belchior: "Eles venceram e o sinal está fechando para não que somos jovens"
    Ao mesmo tempo lembro do Geraldo Vandré: "Quem sabe faz hora e não espera acontecer"
    Isso faz a gente dívidar da nossa própria capacidade.

  • @bitcoincave
    @bitcoincave Месяц назад

    Lokura. Muito bom esse vídeo. Parabéns!

  • @henriquelinopacheco15
    @henriquelinopacheco15 9 месяцев назад +1

    2:05 É a polarização que justamente cria senso de unidade criando distanciamento das demais "tribos". '-' Isso acontece na política, nas torcidas de futebol, no sentimento patriótico entre diferentes nações, nos fãs de artistas...

  • @pedrocardoso5457
    @pedrocardoso5457 9 месяцев назад +1

    Você é foda Jonny, te admiro muito e te assistir me inspira a ser alguém melhor, por mim e pela nossa geração. Conexão como eu não sinto com nenhum outro canal. E você não está sozinho nessa. Tmj!

  • @TheEconomyBrasil
    @TheEconomyBrasil 8 месяцев назад +2

    O problema n é trabalhar, o problema é trabalhar muito e ganhar muito pouco, a inflação tá comendo solta aqui, daqui há um tempo nem médico generalista vai valer apena ser

    • @Luciano-lg5vz
      @Luciano-lg5vz 7 месяцев назад

      Culpa do povo brasileiro que nao usa a cabeça para pensar. Votam nesses vermes colocando eles no poder e depois ficam chorando.

  • @amandaalbergaria1966
    @amandaalbergaria1966 9 месяцев назад +3

    Não encontrei no meu HD mental adjetivos que qualifique esse vídeo. Gratidão!!!!👏

  • @Felipe.M.H
    @Felipe.M.H 8 месяцев назад +1

    Um filme muito bom tbm é "O Preço do Amanhã" Título original: "In Time". (Netflix e Star+)

  • @JulioCesar-ob6bo
    @JulioCesar-ob6bo 5 месяцев назад

    Gostei muito do vídeo, pontua com ótima precisão certos problemas em escala macro que impacta a vida de milhões de brasileiros independente da classe socioeconômica e de idade também, apesar do vídeo pontuar com mais ênfase a geração mais nova. Foram temas muito bem pontuados.
    Nos temas pontuados eu respeitosamente discordo sobre o que foi dito a respeito de fazer faculdade. Sei que faculdade é sim uma porta de entrada para uma vida profissional de sucesso e, ao contrário do que falam, não é perda de tempo. Porém, nos dias de hoje, com toda a informação distribuída sobre qualquer tema, de qualquer época, permite que nós construímos nosso conhecimento com assertividade perante ao mercado em constante mudança, o que faz com que faculdade, a depender da carreira que se deseja, se torne opcional e não mais fundamental para uma vida profissional de sucesso. Independente do que se escolha, uma coisa é certa: teremos que estudar muito.
    Ainda sobre faculdade, muitas vezes ela pode ser uma pedra no caminho do que um degrau para o sucesso, pois diante da realidade, muitos jovens entram nas universidades e acabam comprometendo suas rendas, e finalmente se endividando na casa de dezenas ou até mesmo centenas de milhares de reais. Diante as circunstâncias da vida, muitos jovens acabam desistindo dos cursos, acumulando uma série de prejuízos de dinheiro e pior, de tempo, já que esse é o único ativo irrecuperável. E ainda sobre esse tema, muitas pessoas se formam, mas devido a inflação dos diplomas, elas ou acabam desempregadas, ou tendo que trabalhar em áreas fora de sua formação e que não dependiam de um diploma específico, fazendo com que muitas pessoas reflitam se vale a pena mesmo o risco de fazer tal investimento em um curso superior.
    Outro ponto que discordo respeitosamente é sobre a questão salarial. Sobre a baixa remuneração do trabalhador, inclusive sobre muitos dos problemas citados no vídeo, a causa é o próprio Estado brasileiro que é intervencionista e oneroso. Isso acarreta em uma carga tributária pesadíssima que faz com que seja difícil investir em negócios aqui no país e, principalmente, escalar contratando pessoas, pois devido a carga tributária pesada e o risco jurídico apresentado pela CLT, isso desestimula a contratação de pessoas, principalmente os mais jovens e mulheres, e estimula a contratação apenas de pessoas experientes à remuneração baixa. Pois sabemos que, na lógica de mercado, a produção deve valer mais que o pagamento em si e é exatamente por isso que, nas vagas de emprego que vemos, é exigido muita coisa, experiências comprovadas e o salário diminuto.
    O maior problema social brasileiro é Estado gigante, que restringe o mercado com excesso de regulamentações, e sua carga tributária elevada para manter a folha onerosa. Isso tudo acaba se espalhando em toda esfera social brasileira, promovendo tais problemas citados no vídeo de forma muito competente.

  • @hulkinteligente9908
    @hulkinteligente9908 8 месяцев назад

    Vídeo muito bom, maninho. Talvez o melhor do seu canal. Eu vim de baixo e estou tentando trilhar meu caminho, sou da classe pobre e, com muito esforço, faço Direito na USP e trabalho em um escritório renomado. Uma coisa que também ninguém fala é que não é só tentar chegar em uma boa faculdade ou um bom trabalho, mas é também tentar se manter. Por exemplo, imagine um pobre que nunca teve uma base forte e consegue entra entrar em engenharia na poli, o problema duplica quando ele chega na faculdade e vê que talvez é um dos piores da sala, tendo que ralar o dobro pra tentar ser mediano. Isto é, não basta ter acesso, agora é conseguir competir com quem foi treinado a vida inteira para ter acesso.

  • @rogerioribeiroleal
    @rogerioribeiroleal 7 месяцев назад

    Adorei o vídeo e as reflexões. Por favor fale mais sobre economia, sobre administração pública (já que política é palavra proibida), comente sobre o que acha do pensamento econômico do professor Ladislas Dowbor, e muito mais! Abraço!!!

  • @e.r.sd.soficial
    @e.r.sd.soficial 9 месяцев назад +6

    Sou um zoomer e não faço parte de nenhuma comunidade. Sou isolado do mundo, fico apenas em casa e estou desempregado. Fico receoso em fazer parte de comunidades porque me vejo sendo manipulado pelos outros e não é isso que eu quero. Talvez eu seja um rebelde e não saiba disso.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +2

      as vezes vc ta sendo manipulado para ser quem vc é hoje....

    • @Luciano-lg5vz
      @Luciano-lg5vz 7 месяцев назад +1

      Se liberte. Até Jesus se socializou tinha amigos. Claro q nem todos ele chamavam de amigos

  • @bernabeutheshot
    @bernabeutheshot 2 месяца назад +1

    Eu tenho 54 anos, meu ultimo emprego foi em 2000, nunca mais trabalhei pra ninguem. Larguei o colegio no 2 º ano do ensino médio, porque? Porque só estava aprendendo coisas inuteis, que nunca usei e nunca usarei. Me dediquei ao desenho e nele estou até hoje. A geração Z está certa, eles acharam a porta de saida da matrix.

    • @WilliamSosaJR
      @WilliamSosaJR 2 месяца назад

      Tenho 20 anos, pretendo viver em um motorhome praticar o design e trabalho autonomo como pedreiro, eletricista, programador e os karalhos a 4 trabalhando quando eu quero e juntando dinheiro para as doenças no final da vida

  • @econhecereisaverdadeeaverd7416
    @econhecereisaverdadeeaverd7416 8 месяцев назад +1

    Algo que também desanima bastante as pessoas de trabalhar é a altissima carga tributária de nosso país, onde nós pagamos impostos ao nível da Inglaterra e recebemos serviços ao nivel de países pobres, quando as pessoas descobrem que ao gastar 500 reais em compras no supermercado, em torno de metade desse valor se vai em impostos, ou quando a pessoa descobre que em torno de 6 meses de 1 ano de trabalho se perde em impostos, esses e outros dados acabam por desanimar as pessoas, não sou contra impostos, sou contra eles serem obrigatórios, ninguem pode pagar por algo que não quer, deveria ser opcional, assim como um produto e serviço normal, se você quiser aderir ao serviço você paga se não quiser não paga, simples, cada um adquire o que quiser.

  • @naiyoaoki3602
    @naiyoaoki3602 9 месяцев назад +1

    Me inscrevi e dei like só pelo título do vídeo.

  • @alexdeoliveirasilva5458
    @alexdeoliveirasilva5458 9 месяцев назад +6

    Tenho 36 anos, trabalho a 12 como gerente de T.i.
    E todos que passaram pela minha equipe, todos entre 19 e 27 anos, e TODOS estagnados na vida, acomodados, desanimados, mesmo a empresa pagando bem, com Benefícios, com estabilidade e o trabalho não é pesado nem complexo. Suporte a clínicas odontológicas.
    Concordo muito com você, mas essa geração não foi preparada para as mudanças tão rápidas da nossa sociedade. E as redes sociais ajudam e muito isso, essa venda da ideia de que todos ao seu redor tem qualidade de vida, curtem, vivem, viajam, aquisição de bens de consumo. E cria essa ideia de que a qualquer hora ele consegue mudar a vida dele e o ambiente onde moram.
    O brasil já é problemático desde lá de trás.
    Durante a ditadura basta pesquisar que não ocorreram aumento real de salário acima da inflação por 20 anos, quer dizer que começamos a ditadura com um salário de 1mil e terminamos devido a inflação com um salário de 340 reais; se fosse aumentado acima da inflação na época do plano Real o salário já seria 2 vezes e meia maior no mínimo. Desde a reforma do Temer não temos aumento real de salário fomos ter em 2023.
    No meu caso que todo ano ganhava 10% de aumento, entre 2018 e 2022 perdi 700 reais de aumento de salário. tive aumentos de R$ 35 - R$ 45 - R$ 56 - R$ 65, sendo que sempre recebi 10% do meu salário de aumento entre 2012 e 2017.
    Uma reportagem interessante que demonstra pq chegamos nos anos 2000 com tanto desemprego e baixa qualidade de vida.
    A BBC fez essa reportagem falando sobre a Farsa do Milagre Económico.
    www.bbc.com/portuguese/brasil-45960213

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +1

      Tamo junto mano... realmente chega uma fase que é fod*
      :)

    • @sapecudo9732
      @sapecudo9732 9 месяцев назад +1

      que venham os psicologos pors gen z e os politicos legais

  • @flaviosalesd4691
    @flaviosalesd4691 9 месяцев назад +34

    Como um jovem adulto negro de 21 anos eu acho que você faz um excelente conteúdo e mesmo sendo de uma outra realidade, vejo como inspiração, nunca fui atrás de estudo mas sempre me esforcei em trabalho, hoje tenho muito interesse no mercado financeiro e irei começar meus estudo pra tirar certificação e posteriormente entrar cursar uma faculdade pra entrar nesse mundo. Diria que nascer em um "berço pobre" não te limita a pobreza, seria interessante só que o próprio negro ou a mulher deixar de se vitimizar pensando na sociedade e buscar a própria melhora na sua vida. Ou posso estar falando uma enorme besteira nesse comentário mas penso assim kk

    • @flaviosalesd4691
      @flaviosalesd4691 9 месяцев назад +5

      Vindo de uma família que numa época dessa o luxo era comer uma barra de chocolate e em dias melhores tinha caixa de bombom, hoje ganho de 2-3 salários mínimos com um ensino básico, um cursinho de pacote office numa empresa comum, falta terem vontade de trabalhar e melhorar mesmo 🤷🏾‍♂️

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +3

      Que daora Flavio! Valeu por compartilhar um pouco da sua história com a gente 🔥

    • @MiMedicoVirtual
      @MiMedicoVirtual 9 месяцев назад +5

      Tá rico é? kkkk não né?
      fica rico então peste.

    • @marcusviniciusbatilochi616
      @marcusviniciusbatilochi616 9 месяцев назад +5

      evocar a meritocracia é pressupor ingênuamente que há oportunidade para todos em uma sociedade capitalista. Para você sorrir, alguém estará chorando. Você apenas é uma excceção que confirma a regra.

    • @Хьюго-я7о
      @Хьюго-я7о 9 месяцев назад +1

      Um jovem que paga aluguel, como vai conseguir estudar?

  • @rebecasaboia9
    @rebecasaboia9 9 месяцев назад +9

    Acho q a gente sofre muito de pra quê? Pra quê vou fazer faculdade se vai vir uma ia q não vai exigir nada e trabalha no msm q eu? Pra quê eu vou gastar com estudo se não tem trabalho e msm se eu tenha, a chance e grande de ter um salário ruim? Pra quê criar renda pro futuro se em poucos anos as condições climáticas vão deixar a terra inabitável? Pra quê fazer algo se eu não posso fazer diferença ja q os políticos não ligam pra nada disso?

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +3

      Justíssimo!

    • @carolferreira705
      @carolferreira705 9 месяцев назад +6

      A pergunta é o seguinte: Se você não vê sentido em nada, vai fazer o que da sua vida? Viver as custas de marido (opção difícil hoje em dia, visto que homem não está ganhando tão bem e não está disposto a sustentar marmanja) ou de seus pais idosos (lamento te contar, aposentadoria é uma bosta e a lei do Estatuto do Idoso te obriga a pagar pensão se eles precisarem) para o resto da vida?

    • @silva7206
      @silva7206 9 месяцев назад +1

      Qual é o trabalho de pobre que dá sentido na vida?

    • @JoaoVictorMoncao
      @JoaoVictorMoncao 8 месяцев назад

      Esse mundo nosso é injusto e complicado, de fato. Se for parar pra pensar nisso, desanima realmente. Acho que talvez a solução seja irmos encontrando os nossos "porquês" durante a nossa caminhada. Tentar olhar mais pro hoje e deixar o amanhã nos braços do mistério mesmo, porém buscando o melhor. No meio de toda a rotina maçante de trampo, relações, cobranças internas e externas etc, acontecem tbm coisas muito boas (e muitas vezes inesperadas). Acho que é difícil mesmo enxergar sentido em tudo, independente da geração a qual pertencemos, mas é como a colega disse acima, ser sustentada ou sustentado não é uma opção viável, então nos resta seguir adiante com pelo menos um pouquinho de fé, se não em Deus, em si mesmo.

    • @renatosantosreviews2000
      @renatosantosreviews2000 8 месяцев назад

      @@carolferreira705 Melhor buscar o desenvolvimento pessoal e usar a criatividade no meio digital. Há muito mais do que esse sistema tradicional de faculdade e mercado de trabalho hj em dia. Não é necessário passar grande parte de sua vida se qualificando para enriquecer alguém quando pode ser seu proprio negócio. Essa é uma chance para despertar a criança interior criativa que muitos deixam pra trás por conta justamente desse sistema esmagador.

  • @lucaspeterman6358
    @lucaspeterman6358 9 месяцев назад +25

    17:52 péssima dica. Corram de gadismo político, seja esquerda ou direita.

  • @MineAnimator
    @MineAnimator 8 месяцев назад

    Pelo título e a thumb achei que o vídeo ia ser sobre o sistema bancário e governamental que faz as pessoas precisarem trabalhar mais de uma vida para sustentarem as despesas, mas acabou sendo aquém das expectativas

  • @carlaferreira2371
    @carlaferreira2371 9 месяцев назад +2

    Quanto mais dinheiro , mais endividamento para os quê não têm educação financeira.

  • @mateusmarques5128
    @mateusmarques5128 4 месяца назад

    Faz mais vídeo. Estou viciado no seu canal

  • @wallwalkingdog
    @wallwalkingdog 8 месяцев назад

    Gostei muito do seu vídeo, achei bem lúcido.

  • @riccascardi2082
    @riccascardi2082 8 месяцев назад +12

    Sou psicólogo clínico, nasci nos anos 80 e sem dúvida alguma isso é um problema SOCIAL e mundial das gerações posteriores, mas até um pouco da minha. Vcs devem ignorar as gerações anteriores falando besteiras como "nossa, mas tem a internet, é tao fácil hj em dia", completos ignorantes... A verdade é que há uma crise social e econômica absurda e problemas inéditos cada vez mais fortes..., e o mundo nunca foi tão difícil em todos os sentidos, sobretudo sociais, relacionamentos etc..e vcs ainda tem q aguentar coach superficial dando escândalo no Y.T...é necessária a integração, para gerar pertencimento e relacionamentos saudáveis, sobretudo homens da classe média

  • @Bilicotico
    @Bilicotico 8 месяцев назад

    Excelente vídeo, parabéns.

  • @owiu.
    @owiu. 9 месяцев назад +2

    Ótimo vídeo, tenho aula insana de introdução a economia pela manhã, depois me deparo assistindo mais uma aula.

  • @Gabriel-SouzaHY
    @Gabriel-SouzaHY 9 месяцев назад +1

    Comecei a pensar, faço parte da parcela dos nem nem, sou pardo e pcd ( Surdo unilateral ), até o final de 2023 minha deficiência não era considerada deficiência para o estado, então tinha que lutar por vagas com pessoas sem deficiência, isso me desanimou muito, toda vez que fazia o teste de audiometria eu era recusado nas vagas por conta da deficiência isso quando eu não citava no currículo que era deficiênte, quando eu citava nem na entrevista eu era chamado... Em vagas pcd eu ouvia que eu não era deficiente segundo o estado então as empresas não podiam fazer nada, acabou que estagnei, fui perdendo o entusiasmo

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +1

      caraca mano... que história

    • @Gabriel-SouzaHY
      @Gabriel-SouzaHY 9 месяцев назад +2

      @@jonnyviccari Empreender foi a solução nesses últimos 5 anos, porém cheguei naquela zona aonde ser meu próprio patrão estava me fazendo mal uma sensação de pressão constante como se eu tivesse que levar o mundo nas costas e ainda sim não estava fazendo o suficiente, então percebi que estava com sintomas de Burnout, então pausei o projeto que tinha com uma sócia e decidi começar do zero, aí me deparei com seu canal kkk, me identifico com sua forma de lidar com trabalho e com a vida

  • @arlanfigueiredo7960
    @arlanfigueiredo7960 9 месяцев назад

    Jonny faz o vídeo sobre a visão liberal x desenvolvimentista, que é uma coisa que gostaria de aprender mais. Assunto muito bom!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  9 месяцев назад +1

      Será? Faz tempo que não falo de economia aqui kkk quem sabe em uma Live

    • @arlanfigueiredo7960
      @arlanfigueiredo7960 9 месяцев назад

      @@jonnyviccari pode ser ☺️

  • @maryanaaparecidaschutzramo2172
    @maryanaaparecidaschutzramo2172 8 месяцев назад

    esse vídeo é muito necessário. Parabéns por não ser h1pócrit4.

  • @danielgomes550
    @danielgomes550 4 месяца назад

    Sou totalmente leigo em economia e essas coisas, mas no assunto do aumento do salário minimo, um aumento desse tamanho nao quebraria muitas empresas e consequentemente teria menos pessoas ainda ganhando mais dinheiro? A situaçao economica esta tao ruim tanto para o assalariado quanto para o empregador

  • @andrelucena3232
    @andrelucena3232 8 месяцев назад +1

    Nunca vi sentido no discurso de que a geraçao Z não quer trabalhar. Praticamente todas as vagas que eu encontro pedem experiencia e/ou uma bagagem de conhecimento tecnico pesadíssima.

    • @andrelucena3232
      @andrelucena3232 8 месяцев назад +1

      Literalmente me dá enjoo só de ouvir o termo ''geração nem-nem''. E olhe que eu nem me encaixo nisso, visto que estudo pra c*

  • @cowboysigma7471
    @cowboysigma7471 8 месяцев назад +2

    Se você è homem, jovem e pobre. Saia urgentemente do Bostil! Esse país está falido e você pagará a conta se permanecer nele.

  • @ThiagoLucioBittencourt
    @ThiagoLucioBittencourt 9 месяцев назад

    Muito bom seu vídeo. Gostei bastante. Parabéns.🎉