Desde que o conhecí, vejo muita maturidade no Lisciel. Instrução, orientação, foco e tudo que existe de necessário dentro de qualquer produção musical. É sempre muito importante escutá-lo... Cada video é um MASTER CLASS. Parabéns MONSTRO, parabéns maestro. Gostamos demais de assisti-lo!!! 😬👍🏻
Corretíssimo liciel ... é muito difícil p quem trabalha imagina quem trabalha e se dica a música muito mais .até hoje achei todas gravações que vi no teu canal ...top ótimas. Ótimo bom gosto ótimo som ...aprendo muito dia a dia ...analógico é o melhor
FINALMENTE um produtor que SABE como gravar um CONJUNTO!!! 09:17. Música, rock, é algo ORGÂNICO! PARABÉNS por remar contra a maré da ignorância, da "facilidade", por que isso que é metrônomo, um facilitador de juntar músico inexperiente e um terror pra quem grava! Metrônomo serve pra estruturar o ritmo de forma mais precisa, tão somente e música é algo muito mais complexo e orgânico do que um ritmo estruturado de forma precisa. Isso é só a parte básica de uma música. O fazer musical é orgânico, dinâmico, reflexo do ser humano que, em essência, é menos preciso que uma máquina e é desse reflexo da característica base do ser humano, aliado a uma precisão rítmica metronômica no estudo da obra que, após deixado de lado o metrônomo, é possível existir música, nem tanto imprecisa - a ponto de aparecer sua estrutura ritmica - nem tanto precisa - a ponto de aparecer o ser humano. Parabéns de novo por outra grande fala!
É exatamente isso!! Muita gente trabalha pra ganhar "dinheiro" e alimentar o que ama. Seria maravilhoso se todo mundo desse o devido valor ao esforço por fazer o que ama. Tudo no nosso país é muito difícil, desde comprar uma corda pra guitarra ao ir gravar alguma coisa... Parabéns pelo video cara, sinceridade, honestidade, falou o que a gente tem de nó na garganta...
Liciel na minha opinião gravar junto é infinitamente verdadeiro a palavra é essa ..verdadeiro ...gravar junto vc absorve ideias .melhora a performance .
Salve mestre. O que acontece é que o hábito de opinar se tornou uma ferramenta utilizada para desmerecer um conceito qualquer. Portanto quando ouvimos um trabalho seja ele qual for, existe uma história por trás daquilo. Importante de mais esse tema seu. Phoda...
Acompanho seu canal desde os tempos que você fazia o trabalho quase todo no digital. Admiro muito sua persistência! Todo mundo que faz o que gosta e acredita nos próprios sonhos é assim. Arte no Brasil é o que você já disse em outro vídeo. É suor, é dedicação e gastar grana com algo que você gosta. Não é empreendorismo. rsrsrs É acreditar no que você faz, fazer contente e foda-se. Curtindo ou não do trabalho do cara, quem faz, quem cria, quem produz, todos merecem respeito. Normalmente os que criticam são os que não fazem nada. Então é melhor bloquear mesmo e sair de perto desse povo que não soma nada. Sobre metrônomo ou não, tudo depende de quem vai tocar. Se o cara curte, deixa usar. Não tem regra. A regra do produtor é tirar o melhor da banda, dos músicos e do equipamento que ele tiver disponível. Como você mesmo fez ao longo do tempo.
Perfeito Lisciel, concordo em todos os sentidos, o legal do seu canal é que fala na lata, sou um grande fan do seu trabalho, e acompanho o máximo que posso, ainda quero ter o prazer de gravar minha Banda no ForestLab.
Fazer uma música e depois pedir a opinião dos “amigos” se eles curtiram ou não é risco de queda tipo mayday. Por isso que eu faço e mando sem pedir e falar nada kkk.
Eu sou um músico que me gravo em casa. Já gravei alguns amigos, fiz os arranjos do EP, mixei, masterizei, cobrei, me pagaram, mas não me considero um produtor, e tudo certo. Não sei porque a galera se dói kkkkkkk prefiro ser músico do que produtor musical, inclusive.
Sensacional!!! Eu sempre achei essa prática de gravar separado muito estranha. E estou tendo orgasmos metálicos ao ouvir o Lisciel. Há muito tempo que parei de tocar, mas o tesão está voltando ao ver os vídeos do canal. O Lisciel é mais novo do que eu, sou de 68, mas ele tem todo o feeling dos anos 80! \m/
Já vi esse vídeo ano passado, mas agora o RUclips recomendou exatamente em um momento que tô pensando em ligar o fodase começar a dar aula de bateria, aprender cada vez mais sobre gravação pra entregar o melhor resultado que eu puder, tocar pra frente os projetos com bandas que acreditam em mim, viver com isso... Toco desde os 8 anos (agr estou com 24) e sou apaixonado por isso, amo mais do que qualquer coisa e sei que consigo, prefiro ganhar menos fazendo o que amo do que continuar nesse dilema enquanto envelheço, acho que foi o empurrão que eu precisava e se der errado fodase, tento até dar certo, valeu pelo vídeo Lisciel, sempre tiro algo a mais do que preciso. Vou deixar esse comentário aqui pra quando o RUclips me recomendar de novo, eu lembrar que valeu a pena.
Grande Lisciel, sabe muito, to sempre aprendendo aqui! Tem um batera que eu curto muito, o Tommy Igoe, que bate muito nessas teclas, sobre exigir respeito nas tuas redes, como se elas fossem a tua casa, e que tu nunca vai ver um profissional de verdade dando opiniao sobre o trabalho dos outros sem ter sido perguntado
Falou tudo! De repente o metrônomo vai ser "o foco" do negócio aí já era o clima e a musicalidade da banda na execução, ainda mais como vc faz, sendo procurado por pessoas que querem simplesmente gravar suas músicas numa produção das melhores, vc e foda!
obrigado pela aula Liciel ,eu ficava muito preso ao metrono me limitava muito pra criar e compor ,to me amarrando na ideia de criar musica em conjunto e realmente o som é muito mais expressivo ,continue fazendo video pois aprendo muito com vc
É preciso quem fale essas coisas. Música feita de verdade. Aqui nas aulas de baixo eu sempre ressalto a importância de saber tocar com o metrônomo e ao faze-lo você ganha um bom beat interno a ponto de poder tocar sem ele, e ainda assim ser uma boa locomotiva rítmica. Mas na hora de gravar é muito bom poder escolher e ser ivre. Tem gente que engessa a banda com pressupostos automáticos
Cara que vibe massa isso Lisciel!!! Eu concordo contigo cara!!! Falta as pessoas sentarem e apreciarem a música, sem ficar dando uma de Scandisk!!!! Aquele Joinha nesse vídeo também!!!!
Cara, tem um produtor canadense que eu acompanho no youtube que vira e mexe fala isso sobre as críticas que recebe que dizem que ele nunca fez um disco que já vendeu milhões, nunca gravou uma música que foi número 1 nos EUA e tal. Ele diz: 95% dos produtores do mundo nunca fizeram nada disso. São pessoas que estão gravando por amor, são produtores "de fundo de quintal", gente que aprende fazendo, que se vira com o que tem e que dá conta das suas produções na unha. Então, bróder, prêmios, números, etc e tal isso é maquiagem, é superfície e não quer dizer absolutamente nada. Quer uma prova: Milly & Vanilly ganharam um Grammy. Então tá aí.
Boa Noite, Lisciel. Putz, vc não precisa de ninguém concordando , mas minha experiência de 5 anos fazendo música para casamentos. Onde, por muita sorte, só trabalhava com músicos profissionais de gravação, o povo das orquestras clássicas de SP e algum professor que saia da caverna só para fazer aquele gig. Só pré e equalizador da mesa, sem efeitos e compressão. Devo ter feito umas 800 apresentações. Musico bom não carece de enfeite. Muito bacana sua perspectiva.
Cara eu tava tão perdido, eu vivo por causa de música, mas caralho, que dificuldade que é achar um caminho nesse ramo que foi infectado pelo marketing e pela desinformação, qualquer zé acha que tem autoridade com um diploma na mão. Eu nunca quis aceitar que pra vc exercer uma função que vc é bom, precisa de passar quatro anos num cubo. Bicho, você conseguiu me passar um tom de verdade que eu nunca encontrei em nenhum canto da internet.
O Grande questionamento da galera em relação a ti não é sobre a informação/conteúdo bicho.. é em relação ao ponto de vista didático. que é o que tu sempre tenta trazer. e trazer o didático com só ter um caminho é que é a complicação.
Eu li uma frase do Picasso uma vez que resume um pouco essas ideias do vídeo: “Aprenda as regras como um profissional, então poderá quebrá-las como um artista.” O lance é que tem um galera aprendendo as regras erradas e não de forma profissional mesmo… hahahaha ai na hora que quebra fica pior ainda.
Velho, belo tema... estava estudando uma canção do Al Green, Simple Beatifull. Tentei descobrir o BPM da versão acústica, impossível... é uma música dinâmica, agora eu pergunto: Se fosse um desconhecido a gravar uma canção sem BPM definido... é um amador fazendo besteira, amadorices... só com o tempo e com muitas provas de que você sabe, é que você pode fazer coisas "Erradas"...
O que grila na tal da "crítica construtiva" é que todo mundo acha que pode dar opinião de qualquer coisa. Só que esquecem toda a história que tá por trás das escolhas artísticas, como a formação, vivências, estudos, o monte de cabeçada no muro e na portas da vida pra tomar essas decisões ou pra falar essas coisas. Nesse caso das "críticas", esquecem que muita vezes não é opinião confrontando opinião. É experiência vs opinião. Por isso que é preciso respeitar esses caras como o Lisciel, que quebraram muito a cara na vida pra entregar tudo isso de mão beijada pra gente aqui num vídeo de alguns minutos.
Certo demais Lisciel, tem camarada que passou do 30 anos e ainda confunde gosto pessoal com critério de qualidade, que confunde a livre expressão com desrespeito, que não respeita a luta e o esforço dos outros, tem que tomar block mesmo! Ainda vou praí gravar umas ou duas músicas na fita!
É disso que eu tô falando meu chapa... O profissional tem que ter certeza do que está fazendo e que está sendo feito da maneira certa. Se não não é profissional. Aí é Amador que chama né sô! Que inclusive não há nada de errado em ser Amador, mas aí tem que ter a ciência que não é profissional... QUE DOIDEIRA!
Dá uma grande paz de ouvir esse seu discurso pq uns anos atrás fui gravar em estúdio e tocando a guitarra com o fone pra ouvir o beat a parada simplesmente não encaixava com a bateria e toda hora eu saia do tempo, não sei se pela ansiedade. Depois de várias interrupções, o batera se retou e falou "vamo gravar essa porra sem o beat" e aí a parada fluiu de primeira, curiosamente dentro do tempo. Eu fiquei me achando um merda por ter tido esse dificuldade mas no fim das contas acho que tem a ver com essa coisa que você falou de juntar com outros músicos e fazer o som, convergir a energia da parada.
O lisciel ele é meio chucro na fala, mas eu consigo sentir a verdade por de tras das palavras dele. A musica é arte e nao existe coisa mais importante que o momento da banda tocando em conjunto.
A experiência de gravar todo mundo junto é muito foda. É o que dá unidade ao bagulho. Eu tb passei muito tempo com essa ideia na cabeça de que o trampo só é profissional se tiver o metrônomo até eu conhecer seu canal e assistir seus benditos vídeos. Suas dicas são muito verdades valiosas que precisam ser ditas.
Quando fui apresentar pela primeira vez foi uma m3rd4, quando fui com minha banda o vocalista desmarcou e fui eu e o baixista, outra b0st4, mas nunca me arrependi de ter ido, sentido a energia do palco e ter melhorado aos poucos. Realmente tem pessoas que te jogam pra baixo por nada, mas tem as pessoas que tem medo de serem sinceras e falar que acharam muito bacana quando na vdd n acharam isso, e esse tipo de atitude pra mim é a pior, n te ajuda a evoluir e vc sabe que estao mentindo, dai ainda dps ouve por meio de outros que essas pessoas falaram mal pra car4lho😅😅😅😅
Na tecnologia a galera usa o jargão de "errar rápido" pra aprender mais... tem muito a ver com isso... as certezas e tudo mais que engessa nem sempre vai servir, então o lance é estar de peito aberto pro erro e ser colaborativo.
Qual a textura da franqueza? Qual a cor do conhecimento? Qual o gosto da experiência? Qual é? Por que acho que quanto mais o Lisciel grita as verdades planas mais os outros estão a nos enganar por aí? O cara compartilha sua vivência e ainda há gente que reclama (mas não perde um vídeo do cara)… E outra: ouvir e tentar fazer música pelo caminho que alguém já trilhou não tem nada a haver com falta de originalidade. É inteligência, né? Esparrama tua arte no processo e deixa o resultado te mostrar a direção… Quando se devora um gênio, qualquer efeito colateral vale a pena. Ah, e o tal do sucesso não é grana, não é visibilidade ou algo do gênero: é saber que num dado momento, tudo que você aprendeu - e criou - funciona de fato e te faz bem.
Da outra maturidade escutar o Lisciel, e acho q quem se ofende com o que ele fala e besta, eu sempre q escuto ele em qquer dica vejo q ele tem razão no q fala.
fala Lisci, sou baterista e produtor musical iniciante. Estou morando em Vassouras numa fazenda onde tenho meu estudio, estou indo para los angeles estudar audio dia 17/12 e gostaria mto de fazer uma visita academica no seu espaço! entra em contato comigo se for possível tmj
Além do processo ser infernal, o metrônomo tira aquela dinâmica do tempo de dar uma acelerada aqui, uma atrasadinha ali, que deixa a coisa toda muito mais natural e parecendo menos música eletrônica.
Há pouco tempo gravei com o metrônomo pq alguém encheu o saco para ser assim e o resultado: em uma das músicas gravaram o baixo antes e rápido pra caralho, aí eu não conseguia acompanhar na bateria sem morrer no meio pq estava fora de forma. No final das contas gravei picotado em 30 takes, foda-se kkkkkk.
aprendi nesse esquema de Metronomo, guia, baixo tudo nessa sequência, sério mesmo até assistir esse vídeo eu creditei nessas regras. Obrigado pelo vídeo
Desde que o conhecí, vejo muita maturidade no Lisciel. Instrução, orientação, foco e tudo que existe de necessário dentro de qualquer produção musical. É sempre muito importante escutá-lo... Cada video é um MASTER CLASS. Parabéns MONSTRO, parabéns maestro. Gostamos demais de assisti-lo!!! 😬👍🏻
Corretíssimo liciel ... é muito difícil p quem trabalha imagina quem trabalha e se dica a música muito mais .até hoje achei todas gravações que vi no teu canal ...top ótimas. Ótimo bom gosto ótimo som ...aprendo muito dia a dia ...analógico é o melhor
FINALMENTE um produtor que SABE como gravar um CONJUNTO!!! 09:17. Música, rock, é algo ORGÂNICO! PARABÉNS por remar contra a maré da ignorância, da "facilidade", por que isso que é metrônomo, um facilitador de juntar músico inexperiente e um terror pra quem grava! Metrônomo serve pra estruturar o ritmo de forma mais precisa, tão somente e música é algo muito mais complexo e orgânico do que um ritmo estruturado de forma precisa. Isso é só a parte básica de uma música. O fazer musical é orgânico, dinâmico, reflexo do ser humano que, em essência, é menos preciso que uma máquina e é desse reflexo da característica base do ser humano, aliado a uma precisão rítmica metronômica no estudo da obra que, após deixado de lado o metrônomo, é possível existir música, nem tanto imprecisa - a ponto de aparecer sua estrutura ritmica - nem tanto precisa - a ponto de aparecer o ser humano. Parabéns de novo por outra grande fala!
É exatamente isso!! Muita gente trabalha pra ganhar "dinheiro" e alimentar o que ama. Seria maravilhoso se todo mundo desse o devido valor ao esforço por fazer o que ama. Tudo no nosso país é muito difícil, desde comprar uma corda pra guitarra ao ir gravar alguma coisa... Parabéns pelo video cara, sinceridade, honestidade, falou o que a gente tem de nó na garganta...
Liciel na minha opinião gravar junto é infinitamente verdadeiro a palavra é essa ..verdadeiro ...gravar junto vc absorve ideias .melhora a performance .
Salve mestre. O que acontece é que o hábito de opinar se tornou uma ferramenta utilizada para desmerecer um conceito qualquer.
Portanto quando ouvimos um trabalho seja ele qual for, existe uma história por trás daquilo. Importante de mais esse tema seu. Phoda...
Acompanho seu canal desde os tempos que você fazia o trabalho quase todo no digital. Admiro muito sua persistência!
Todo mundo que faz o que gosta e acredita nos próprios sonhos é assim.
Arte no Brasil é o que você já disse em outro vídeo. É suor, é dedicação e gastar grana com algo que você gosta. Não é empreendorismo. rsrsrs
É acreditar no que você faz, fazer contente e foda-se.
Curtindo ou não do trabalho do cara, quem faz, quem cria, quem produz, todos merecem respeito.
Normalmente os que criticam são os que não fazem nada. Então é melhor bloquear mesmo e sair de perto desse povo que não soma nada.
Sobre metrônomo ou não, tudo depende de quem vai tocar. Se o cara curte, deixa usar.
Não tem regra.
A regra do produtor é tirar o melhor da banda, dos músicos e do equipamento que ele tiver disponível.
Como você mesmo fez ao longo do tempo.
Só ouvi verdades 👏👏👏
Lisciel faz um vídeo dessa seu ampli ae de traz. tenho certeza que tem uma boa história e muita informação por traz dele.
Perfeito Lisciel, concordo em todos os sentidos, o legal do seu canal é que fala na lata, sou um grande fan do seu trabalho, e acompanho o máximo que posso, ainda quero ter o prazer de gravar minha Banda no ForestLab.
Você é muito correto e coerente. Suas considerações são perfeitas. Certíssimo.
Que vídeo ótimo! Obrigado falar a realidade.
Sensacional!!!
Só falou verdades. É muito difícil engolir críticas "construtivas" de quem nunca construiu nada e nem quer que ninguém construa nada.
Sábio dos sábios mano aprendi muito contigo por isso que eu digo vc mora no meu fígado 🙏🙏🙏
Fazer uma música e depois pedir a opinião dos “amigos” se eles curtiram ou não é risco de queda tipo mayday. Por isso que eu faço e mando sem pedir e falar nada kkk.
Eu sou um músico que me gravo em casa. Já gravei alguns amigos, fiz os arranjos do EP, mixei, masterizei, cobrei, me pagaram, mas não me considero um produtor, e tudo certo. Não sei porque a galera se dói kkkkkkk prefiro ser músico do que produtor musical, inclusive.
Sensacional!!! Eu sempre achei essa prática de gravar separado muito estranha. E estou tendo orgasmos metálicos ao ouvir o Lisciel. Há muito tempo que parei de tocar, mas o tesão está voltando ao ver os vídeos do canal. O Lisciel é mais novo do que eu, sou de 68, mas ele tem todo o feeling dos anos 80! \m/
Já vi esse vídeo ano passado, mas agora o RUclips recomendou exatamente em um momento que tô pensando em ligar o fodase começar a dar aula de bateria, aprender cada vez mais sobre gravação pra entregar o melhor resultado que eu puder, tocar pra frente os projetos com bandas que acreditam em mim, viver com isso... Toco desde os 8 anos (agr estou com 24) e sou apaixonado por isso, amo mais do que qualquer coisa e sei que consigo, prefiro ganhar menos fazendo o que amo do que continuar nesse dilema enquanto envelheço, acho que foi o empurrão que eu precisava e se der errado fodase, tento até dar certo, valeu pelo vídeo Lisciel, sempre tiro algo a mais do que preciso. Vou deixar esse comentário aqui pra quando o RUclips me recomendar de novo, eu lembrar que valeu a pena.
E aí? Valeu a pena?
Grande Lisciel, sabe muito, to sempre aprendendo aqui! Tem um batera que eu curto muito, o Tommy Igoe, que bate muito nessas teclas, sobre exigir respeito nas tuas redes, como se elas fossem a tua casa, e que tu nunca vai ver um profissional de verdade dando opiniao sobre o trabalho dos outros sem ter sido perguntado
Falou tudo! De repente o metrônomo vai ser "o foco" do negócio aí já era o clima e a musicalidade da banda na execução, ainda mais como vc faz, sendo procurado por pessoas que querem simplesmente gravar suas músicas numa produção das melhores, vc e foda!
te encontrei por meio do canal do Bruno Valverde. Cara parabéns! Que visão incrível de vida
obrigado pela aula Liciel ,eu ficava muito preso ao metrono me limitava muito pra criar e compor ,to me amarrando na ideia de criar musica em conjunto e realmente o som é muito mais expressivo ,continue fazendo video pois aprendo muito com vc
Sempre uma aula ! Sua simplicidade e sua objetividade são cativantes nesse mundo musical. Sem bajular... mas sou seu fã ! kkk
Fera! Muito bom!!
Sempre um grande aprendizado assistir esses vídeos!
Espero um dia gravar aí com vc!
Você é inspirador mestre... simples assim... 🎶🎸🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Cara muito bom tudo isso, valeu
Porra te admiro pra caramba. O mundo precisa de mais pessoa assim.
É preciso quem fale essas coisas. Música feita de verdade.
Aqui nas aulas de baixo eu sempre ressalto a importância de saber tocar com o metrônomo e ao faze-lo você ganha um bom beat interno a ponto de poder tocar sem ele, e ainda assim ser uma boa locomotiva rítmica. Mas na hora de gravar é muito bom poder escolher e ser ivre. Tem gente que engessa a banda com pressupostos automáticos
Só ouvi verdades. Cara honesto consigo mesmo em primeiro lugar! Massa.
Obrigado por ser você mesmo, lisciel. 🥁
Cara que vibe massa isso Lisciel!!! Eu concordo contigo cara!!! Falta as pessoas sentarem e apreciarem a música, sem ficar dando uma de Scandisk!!!! Aquele Joinha nesse vídeo também!!!!
Da hora brother. Muito foda kkkk
Cara, tem um produtor canadense que eu acompanho no youtube que vira e mexe fala isso sobre as críticas que recebe que dizem que ele nunca fez um disco que já vendeu milhões, nunca gravou uma música que foi número 1 nos EUA e tal. Ele diz: 95% dos produtores do mundo nunca fizeram nada disso. São pessoas que estão gravando por amor, são produtores "de fundo de quintal", gente que aprende fazendo, que se vira com o que tem e que dá conta das suas produções na unha.
Então, bróder, prêmios, números, etc e tal isso é maquiagem, é superfície e não quer dizer absolutamente nada. Quer uma prova: Milly & Vanilly ganharam um Grammy. Então tá aí.
Da hora
De acordo.
Boa Noite, Lisciel. Putz, vc não precisa de ninguém concordando , mas minha experiência de 5 anos fazendo música para casamentos. Onde, por muita sorte, só trabalhava com músicos profissionais de gravação, o povo das orquestras clássicas de SP e algum professor que saia da caverna só para fazer aquele gig. Só pré e equalizador da mesa, sem efeitos e compressão. Devo ter feito umas 800 apresentações. Musico bom não carece de enfeite. Muito bacana sua perspectiva.
As vezes choro de rir contigo, tbm acho que vc tem ctz do que fala !!!! Vida longa Forest Lab
Cara eu tava tão perdido, eu vivo por causa de música, mas caralho, que dificuldade que é achar um caminho nesse ramo que foi infectado pelo marketing e pela desinformação, qualquer zé acha que tem autoridade com um diploma na mão. Eu nunca quis aceitar que pra vc exercer uma função que vc é bom, precisa de passar quatro anos num cubo. Bicho, você conseguiu me passar um tom de verdade que eu nunca encontrei em nenhum canto da internet.
Obrigado meu veio, infelizmente estamos vivendo esse caos sim. Mas vamos seguir firmes!
O Grande questionamento da galera em relação a ti não é sobre a informação/conteúdo bicho.. é em relação ao ponto de vista didático. que é o que tu sempre tenta trazer. e trazer o didático com só ter um caminho é que é a complicação.
Eu li uma frase do Picasso uma vez que resume um pouco essas ideias do vídeo:
“Aprenda as regras como um profissional, então poderá quebrá-las como um artista.”
O lance é que tem um galera aprendendo as regras erradas e não de forma profissional mesmo… hahahaha ai na hora que quebra fica pior ainda.
putaquipariu que lindo isso
SHOW COMO SEMPRE VERDADEIRO E SEGURO COM AS PALAVRAS.....SEU ROSTO DEVERIA ESTARNO DINHEIRO KKKKKK NUNCA MUDE............POR FAVOR.........
Velho, belo tema... estava estudando uma canção do Al Green, Simple Beatifull. Tentei descobrir o BPM da versão acústica, impossível... é uma música dinâmica,
agora eu pergunto: Se fosse um desconhecido a gravar uma canção sem BPM definido... é um amador fazendo besteira, amadorices... só com o tempo e com muitas provas de que você sabe, é que você pode fazer coisas "Erradas"...
O que grila na tal da "crítica construtiva" é que todo mundo acha que pode dar opinião de qualquer coisa. Só que esquecem toda a história que tá por trás das escolhas artísticas, como a formação, vivências, estudos, o monte de cabeçada no muro e na portas da vida pra tomar essas decisões ou pra falar essas coisas. Nesse caso das "críticas", esquecem que muita vezes não é opinião confrontando opinião. É experiência vs opinião. Por isso que é preciso respeitar esses caras como o Lisciel, que quebraram muito a cara na vida pra entregar tudo isso de mão beijada pra gente aqui num vídeo de alguns minutos.
Certo demais Lisciel, tem camarada que passou do 30 anos e ainda confunde gosto pessoal com critério de qualidade, que confunde a livre expressão com desrespeito, que não respeita a luta e o esforço dos outros, tem que tomar block mesmo!
Ainda vou praí gravar umas ou duas músicas na fita!
Até pra gravar as bandas da minha cidade, já é uma luta para a galera se reunir e fazer acontecer, imagino quem viaja até o Forest lab
Essa banda da casa seria o Balthazar? Puta gravação fodastica
desmistificar essa bagaça toda não tem preço!
eu amo a sua visão sobre opinião na música
É disso que eu tô falando meu chapa... O profissional tem que ter certeza do que está fazendo e que está sendo feito da maneira certa. Se não não é profissional. Aí é Amador que chama né sô!
Que inclusive não há nada de errado em ser Amador, mas aí tem que ter a ciência que não é profissional... QUE DOIDEIRA!
concordo plenamente com o amor
Irmão por que levei tanto tempo pra te conhecer.... ♥️♥️♥️♥️♥️
É BLOCK neles. No virtual e no "analógico" kkkk. Adotei isso pra minha vida agora aos 30. Nunca foi tão leve viver hahaha
GRANDE GENIO.
Lisciel Franco como sempre, falando TODAS as VERDADES.
🤘 7:24
É isso aí, valeu!
vou juntar uma grana, pra gravar com esse cara , esfola crânio quero gravar aí.
achei que o apoio de mic no fundo fosse uma arma kkkk
Dá uma grande paz de ouvir esse seu discurso pq uns anos atrás fui gravar em estúdio e tocando a guitarra com o fone pra ouvir o beat a parada simplesmente não encaixava com a bateria e toda hora eu saia do tempo, não sei se pela ansiedade. Depois de várias interrupções, o batera se retou e falou "vamo gravar essa porra sem o beat" e aí a parada fluiu de primeira, curiosamente dentro do tempo. Eu fiquei me achando um merda por ter tido esse dificuldade mas no fim das contas acho que tem a ver com essa coisa que você falou de juntar com outros músicos e fazer o som, convergir a energia da parada.
O lisciel ele é meio chucro na fala, mas eu consigo sentir a verdade por de tras das palavras dele. A musica é arte e nao existe coisa mais importante que o momento da banda tocando em conjunto.
A experiência de gravar todo mundo junto é muito foda. É o que dá unidade ao bagulho. Eu tb passei muito tempo com essa ideia na cabeça de que o trampo só é profissional se tiver o metrônomo até eu conhecer seu canal e assistir seus benditos vídeos. Suas dicas são muito verdades valiosas que precisam ser ditas.
Isso aí... Veja a biografia do cantor do midnight oil.
Quando fui apresentar pela primeira vez foi uma m3rd4, quando fui com minha banda o vocalista desmarcou e fui eu e o baixista, outra b0st4, mas nunca me arrependi de ter ido, sentido a energia do palco e ter melhorado aos poucos. Realmente tem pessoas que te jogam pra baixo por nada, mas tem as pessoas que tem medo de serem sinceras e falar que acharam muito bacana quando na vdd n acharam isso, e esse tipo de atitude pra mim é a pior, n te ajuda a evoluir e vc sabe que estao mentindo, dai ainda dps ouve por meio de outros que essas pessoas falaram mal pra car4lho😅😅😅😅
Na tecnologia a galera usa o jargão de "errar rápido" pra aprender mais... tem muito a ver com isso... as certezas e tudo mais que engessa nem sempre vai servir, então o lance é estar de peito aberto pro erro e ser colaborativo.
ideia foda
Falou só verdade mano !
O anúncio do seu vídeo foi justamente de um DJ oferecendo curso de "produção musical" KKKKK
2:34 kkkkkkkkkk
Genial!
Você é foda!
Um dia eu terei a honra de gravar no Forestlab.
Qual a textura da franqueza? Qual a cor do conhecimento? Qual o gosto da experiência? Qual é?
Por que acho que quanto mais o Lisciel grita as verdades planas mais os outros estão a nos enganar por aí? O cara compartilha sua vivência e ainda há gente que reclama (mas não perde um vídeo do cara)…
E outra: ouvir e tentar fazer música pelo caminho que alguém já trilhou não tem nada a haver com falta de originalidade. É inteligência, né?
Esparrama tua arte no processo e deixa o resultado te mostrar a direção… Quando se devora um gênio, qualquer efeito colateral vale a pena.
Ah, e o tal do sucesso não é grana, não é visibilidade ou algo do gênero: é saber que num dado momento, tudo que você aprendeu - e criou - funciona de fato e te faz bem.
adoro sua filosofia
Ahhh e viva o Forest Lab 🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Muito bom bicho!
Lisciel, assistiu o Get Back dos Beatles? Coisa linda, analógico, sem metrônomo e composições que vamos ouvir por todas as gerações!
Simples assim. É isso ai Bunito
Vc é foda velho@
Da outra maturidade escutar o Lisciel, e acho q quem se ofende com o que ele fala e besta, eu sempre q escuto ele em qquer dica vejo q ele tem razão no q fala.
mestre!
Tenho dó de quem não fala português e perde um conteúdo desse
Papo reto mestre...
Se não for pelo amor à música, praticamente fica impossível nadar nessa correnteza.
Grande Mestre Lisciel.
Muito foda esse cara!👏🏼👏🏼
É isso aí!
Mais uma vez, toda a verdade e nada mais do que a verdade. Nem é preciso pensar muito. Está tudo no vídeo.
Quem nunca foi remunerado por fazer aquilo que ama nunca vai entender o que você está falando.
Tu é Respeitado no assunto
fala Lisci, sou baterista e produtor musical iniciante. Estou morando em Vassouras numa fazenda onde tenho meu estudio, estou indo para los angeles estudar audio dia 17/12 e gostaria mto de fazer uma visita academica no seu espaço! entra em contato comigo se for possível tmj
salve brother, gostaria de trocar uma ideia contigo
vc usa instagram?
Bão demais.
Além do processo ser infernal, o metrônomo tira aquela dinâmica do tempo de dar uma acelerada aqui, uma atrasadinha ali, que deixa a coisa toda muito mais natural e parecendo menos música eletrônica.
Há pouco tempo gravei com o metrônomo pq alguém encheu o saco para ser assim e o resultado: em uma das músicas gravaram o baixo antes e rápido pra caralho, aí eu não conseguia acompanhar na bateria sem morrer no meio pq estava fora de forma. No final das contas gravei picotado em 30 takes, foda-se kkkkkk.
Achei o seu tom de voz ofensivo (Crítica construtiva) kkkk
aprendi nesse esquema de Metronomo, guia, baixo tudo nessa sequência, sério mesmo até assistir esse vídeo eu creditei nessas regras.
Obrigado pelo vídeo
Do que trata exatamente os vídeos? Seus vídeos são bons, mas uma hora você vai infartar véio kk
Músicos: assistam por favor!!!
Kkkk mande se f. Boa!!
Quem faz crítica "construtiva", pode conferir, não é ou não está feliz!!!
Essas banda dos 80's Brasileiro é tudo rock de coxinha