Como um produto de entretenimento a série é boa,mas no futuro eu queria que fizessem um filme ou série do Senna baseado no livro do Ernesto Rodrigues,Ayrton O Herói revelado
@@rafaeldanin porque?eu publiquei a minha opinião,e o vídeo aborda sobre situações que não foram mostradas na série,e como produto a série é boa,(nota 7,5 ou 8),também pontuei que no futuro se tiverem a intenção de fazer novamente um filme ou série do Senna,usassem o seu livro biografico não autorizado (ayrton:o herói revelado) que é o produto mais completo sobre o Senna,abordando suas virtudes e defeitos,mostrando que ele era humano como qualquer um,diferente da série que ele é um ser perfeito.
Seria ótimo cara!! Pena q a família não deixará isso acontecer kkkk da pra ver só por não deixarem Adriane e Piquet aparecerem na série, parece q eles não querem contar a história e sim reescreve-la
@@MARCOANTONIO-et5lqtbm acho que poderia ter um filme definitivo, baseado nos fatos narrados do livro, só que tem um detalhe, a família do Senna cuida da imagem dele com mãos de ferro, vide o que aconteceu na série, com fatos que interessam na narrativa.
Como entretenimento a série foi muito legal, resgatando aqueles carros e aquela atmosfera da época. Não é um documentário, então não dá para exigir muito, mas com certeza, a prova que ele ganhou sem freios, a vitória absurda em Doningthon, e mais alguns relatos de ex integrantes de equipes sobre o nível absurdo de sensibilidade que ele tinha com o carro, a ponto de realizar 6 votas diferentes, e a partir da 7 volta fazer um compilado dos melhores trechos em cada volta criando uma volta perfeita por 60, 70 voltas a ponto de só conseguirem distinguir entre as voltas pelo movimento do público nas arquibancadas, a prova da Mercedes, que ele ganhou o carro porque reuniram os melhores pilotos da história e ele ganhou e levou o carro como prêmio. Enfim tem muita história desse ídolo fantástico que o Brasil teve, e eu obviamente a felicidade de assistir e ver fazendo tudo que ele fez para torna-lo uma Lenda do Automobilismo Mundial.
Adm, tem uma história importante para o Felipe Massa, mas talvez menor para Senna. Massa conta que estava num restaurante, criança, já piloto de kart e Senna chega de lancha. Ele vai, fã, falar com o ídolo, Senna dá um gelo e não liga pra ele. Isso marca Massa, que na sua carreira, sabendo o que sentiu naquele dia, sempre atendeu todas as crianças que o procuravam. Quando viu Schumacher dar um gelo e não dar um autógrafo uma vez, contou a história para Schumacher, chamando a atenção dele para que fosse mais legal com as crianças fãs. Detalhe: Massa dá uma perdoada a Senna porque notou que, naquele dia lancha, Senna estava acompanhado de uma bela mulher, provavelmente alguém que não era muito pra ser visto junto, o que pode explicar (teoria do Felipe Massa) porque ele ficou sem autógrafo do ídolo.
Acho que sobre as feridas nas mãos se refere ao fato do cockpit ser tão apertado que machucava as costas das mãos levando a senna solicitar a alteração na barra de direção finalizando no acidente.
Eu tinha entendido que as bandagens na mão era pra indicar o problema de raspar a mão no cockpit que motivou a motivação da barra de direção. Não que fosse verdade, mas pra que o espectador fizesse a conexão entre os fatos.
Até onde eu lembro, Senna realmente tinha um problema de bater as mãos dentro do cockpit e machucava. Esse inclusive teria sido um dos motivos de fazerem a emenda na coluna de direção, para dar ao piloto mais conforto na pilotagem. Certamente exageraram na cena dele com o Sid Watkins, mas acho que essa era intenção. Explicar a coluna de direção…
Eu “acho” que a questão das ataduras, fora pra enfatizar a questão da barra que foi pedida pra ser prolongada a pedido dele pq a mão estava batendo no cockpit
Caro ADM, você disseca os fatos de modo mui oportuno. Parabéns! Pensando um pouco, notei três fatos também esquecidos: vitória na corrida dos campeões em Nürburgring com 190E, confrontos com a imprensa sem a presença de seus fiéis assessores Charles Marzanasco e Betise Assumpção e, por fim, a forte amizade com o banqueiro português Braguinha.
O problema da série é endeusar demais Senna, tratar cada corrida como se fosse Copa do Mundo, e um menino moreninho correndo com uma bandeira na rua, coisa que nunca aconteceu.
As histórias em torno da lenda Adalto Çena, são inúmeras e sempre boas. ADM, duas passagens que valeriam um baita vídeo, são as histórias das assinaturas dos contratos com Lotus para 85 e McLaren para 88. O com a Lotus em relação a enorme participação de Souza Cruz do Brasil e o da McLaren com a história do cara e coroa com Ron Dennis para decidir bônus de salário.
Eu confesso que no canal "Cultura automotiva" os caras fizeram algo detalhado! Tiveram todo cuidado de pegar ate o recorte de jornais!!! Vale muito a pena!
Eu gostei da série. Desde os trailers eu já esperava uma história enfeitada para deixar o Senna sempre como herói. Em termos de produção, gostei bastante das cenas de corrida. Quem for assistir esperando um documentário fiel, vai se decepcionar. Mas conta uma boa história sobre o Senna.
Até tava empolgado pra ver esta série do Senna da Netflix, só que eu também vi muitas críticas que me deixa com o pé atrás, até porque sou das antigas (vindo da Netflix, é melhor ser cético)
Não tá perdendo muita coisa, se vc conhece a F1cha pelo menos uns 35 anos como eu não muda, agora se tiver em casa em família num domingo pode ver que nem se vê Sessão da Tarde
O adm falou da Lotus amarela... que também não apareceu na série. Fez falta? Só pra mim, talvez, que acho que foi o carro mais bonito que ele guiou 😅 eu tenho a impressão que a Lotus amarela é o carro mais "esquecido" do Senna.
Um dos momentos mais cabulosos da carreira do Senna que a série não deu muito destaque, que teve só uma pequena cena, foi quando Senna salvou a vida do Érik Comas naquele acidente que poderia ser fatal. Iria dar uma p*** cena, fico muito triste de eles não retratarem esse momento tão heroico, diga-se de passagem.
Nem assisti o vídeo ainda, mas já dei like. Pq eu sei que o vídeo vai ser bom. (Embora eu saiba que o ADM é hater do Senna pq depois da morte dele todo mundo parou de gostar de formula 01 e o ADM culpa o Senna por isso) Mas, ainda assim o conteúdo é bom. Eu curto o conteúdo do ADM msm ele sendo hater do Senna. 😂
Achei que faltou você mencionar em detalhes quando o Senna parou o carro para salvar o Érik Comas, a série faz apenas uma citação que pouca gente percebe
Sempre oportuno lembrar que, propriamente, não existe erro histórico algum na série porque não há erro histórico na arte, são dois diapasões diferentes. Na arte, verossimilhança; na história, identidade. Virgílio não "mentiu" ou "escondeu" a origem de Roma na magnífica Eneida, tampouco Camões "errou" ao versar sobre a guarda do gigante Adamastor sobre o Cabo das Tormentas. Se a série falou de um piloto que morreu tragicamente então cumpriu a única exigência da obra ficcional, a verossimilhança, jamais a identidade. Mesmo que retratasse Senna sendo um amapaense, cego de um olho, pilotando pela Ferrari e com 8 títulos do mundo, se isso servisse ao propósito épico e dramático da série, ela teria cumprido os preceitos previstos da Poética Aristotélica, que considera a poesia, a arte, ainda mais semelhante à filosofia, e portanto mais elevada, do que a história. Esta só conta, pobremente, o que aconteceu; aquelas, tudo que poderia acontecer, em todo o universo e possibilidades humanas. Para saber o que aconteceu na realidade, que no caso de Senna é tão épica quanto qualquer poema versejado em hexâmetro datílico, fica recomendado o excelente livro de Ernesto Rodrigues "Herói Revelado", e seu documentário "Ayrton: Retratos e Memórias" de 2015, em 10 capítulos. Nessas duas obras faz sentido apontar, se as há, e pode haver, quaisquer incongruências ou omissões.
Sobre ele ter discutido com o Reginaldo, tem uma parte na série que o Ayrton discute com a repórter, dizendo que ela estaria fazendo um mal trabalho ou algo do tipo. Quando vi, relacionei a essa treta que ele teve com o Reginaldo.
A série foi uma ótima produção nacional, até pela forma como recriaram alguns carros. Mas acho que foi muito curta, senti falta de destacar outras rivalidades, como Mansell e a chagada do Schumacher...e ainda o roteiro optou pelo retrato heroico e menos humano/falho e vulnerável de Senna. Dito isso, os episódios de Mônaco e do 1o título me transportaram para 1984 e 1988, quando eu ainda não era nascido. Também tive a chance de ver minha sogra chorando ao ver sua vitória em susuka no final do episódio.
Se olhar com atencao, nas cenas dele pilotando a Williams 94 onboard, alguns cortes bem rapidos mostram as maos do senna raspando dentro do cockpit apertado do fw16. Acreidto ser uma tentativa de criar algo que mostrasse esse desconforto dele no carro de tio Frank.
Podiam ter falado mais do Michael Schumacher, que senna desde o início havia identificado como novo leão. Principalmente a desavença no GP da França de 1992.
C vcs prestarem atenção na questão das ataduras nas mãos do Senna na série no fds d Imola é uma alusão à possível causa do acidente dele, não uma alusão à comparar ele com Jesus, eles deixaram a mensagem q ele estava batendo o lado d fora das mãos no cockpit, motivo pelo qual dizem q a barra d direção foi soldada para amenizar esse problema no carro dele e por consequência pode ter tirado a vida dele...
Concordo que não tem que falar de todas as corridas, mas acho q 2 muito importantes ficaram de fora, Donington e Interlagos, ambas em 93, a primeira pelo show de pilotagem e a segunda pela reação eufórica da torcida, com a invasão da pista na reta oposta.
Sobre a tentativa de "cristianizar"... Há um tempo falo que daqui, sei lá, 200 ou 300 anos, senna terá sido, ao menos beatificado. Com milagres como transformar água em combustível ou ganhar uma corrida pilotando uma biga contra o Prost de jato. Ele foi genial. Um dos maiores. E um personagem interessantíssimo... Mas existe uma cruzada para santificá-lo, aumentando todos os seus feitos. Enfim... Eu prefiro o Senna de verdade.
A história que os mecânicos meteram a mão no freio dianteiro, um conjunto que pode chegar a 800° C, para ver se estava quente ou não corromba com a lenda que toda m.. é precedida de um "duvido".
Tem uma parte que um homem da equipe de Senna na fórmula 3 diz que o carro de Martin brundle tem um motor mais forte... Acredito que não seja verdadeiro.... Já que o equipamento é padrão pra todos
Acho que vc poderia falar até pra quem conhece ou não. 84 a corrida de brincadeira de Senna com a Mercedes do carro safet car e 86 também. E também em 93 as 5 voltas que Fitipaldi chamou ele por telefone e falou bem pra cá e vem testar o carro da Indy sim aquela mesma do patrocínio de cigarro de Senna. Senna estava aqui no Brasil e foi somente para isso, o legal que isso tem fotos ,só não sei se tem vídeo. Outro relato importante é que não mostrou ele nas temporadas dos carrosa segunda lótus preto de 86 e lótus amarelo de 87 . Foi um erro a série ter pulado de 85 para 88, depois de 88 não tem 92 e 93. O último relato também é não ter mostrado os testes do Senna com a Lamborghini aquela toda branca , existem fotos disso também oficiais. Acho que isso seria muito importante para todos que saiba da história ou não de Senna na sua carreira dentro e fora das pistas . Espero ter ajudado.
Na famosa corrida de SP em 1991, que o Senna ficou com apenas uma marcha, eu nunca entendi por que guiar desse jeito seria tão mais exaustivo que o normal. Você já viu algum piloto comentando? É algo físico ou é mais uma questão de estresse porque naquele ano tinha que dar?
E o Senna visitando a comunidade e indo encontrar com o menininho, o que foi a principal inspiração do Senna criar um instituto quando aposentasse, será que foi verdade?
O apresentador se dizendo não reiter (hater nas gringas) do Senna. Mas acho que não é um hater mesmo não, kakakakaka, hater seria uma pessoa que faz críticas mal-intencionadas e / ou capsiosas e / ou ofensivas a opiniões contrárias às suas, ou seja, aos entendedores que sabem que o Senna sobrava como piloto quando comparado a qualquer um de seu tempo, anterior ou sucessor. Estou dizendo que o Piquet por exemplo é um ruim piloto?!?! Não. Pq não somos Hater do Piquet, apenas é observado que o Senna é muito maior e melhor que o Piquet (te amamos Piquet, vc é bom sim, nosso tricampeão).
Já passo da metade do livro de Ernesto Rodrigues e não estou gostando. O autor dividiu os capítulos em subcapítulos, os quais não necessariamente tem ligação com o anterior, mudando, as vezes, completamente de assunto. Achei pobre como o autor abordou o primeiro campeonato mundial de Senna, me parecendo com pouco entusiasmo.
Tbm nao sou de endeusar piloto, mas ele dizer no video que nao é hater do Senna chega a ser cômico ne, todo video que ele cita o Senna é pra denegrir ou deturpar o cara.
Deixem o like👍 e o hype. 🚀 Ajude a gente a disseminar "a palavra" pela internet.
Como um produto de entretenimento a série é boa,mas no futuro eu queria que fizessem um filme ou série do Senna baseado no livro do Ernesto Rodrigues,Ayrton O Herói revelado
Então em teoria vc ta no canal errado dizendo isso...
@@rafaeldanin porque?eu publiquei a minha opinião,e o vídeo aborda sobre situações que não foram mostradas na série,e como produto a série é boa,(nota 7,5 ou 8),também pontuei que no futuro se tiverem a intenção de fazer novamente um filme ou série do Senna,usassem o seu livro biografico não autorizado (ayrton:o herói revelado) que é o produto mais completo sobre o Senna,abordando suas virtudes e defeitos,mostrando que ele era humano como qualquer um,diferente da série que ele é um ser perfeito.
Seria ótimo cara!! Pena q a família não deixará isso acontecer kkkk da pra ver só por não deixarem Adriane e Piquet aparecerem na série, parece q eles não querem contar a história e sim reescreve-la
@@MARCOANTONIO-et5lqtbm acho que poderia ter um filme definitivo, baseado nos fatos narrados do livro, só que tem um detalhe, a família do Senna cuida da imagem dele com mãos de ferro, vide o que aconteceu na série, com fatos que interessam na narrativa.
Já há uma série documental em 10 capítulos dirigida pelo próprio Ernesto, "Ayrton: Retratos e Memórias".
O melhor canal sobre automobilismo do Brasil! ☑️
Uma coisa que senti falta na série foi o GP da Europa de 93 em Donington Park
Como entretenimento a série foi muito legal, resgatando aqueles carros e aquela atmosfera da época. Não é um documentário, então não dá para exigir muito, mas com certeza, a prova que ele ganhou sem freios, a vitória absurda em Doningthon, e mais alguns relatos de ex integrantes de equipes sobre o nível absurdo de sensibilidade que ele tinha com o carro, a ponto de realizar 6 votas diferentes, e a partir da 7 volta fazer um compilado dos melhores trechos em cada volta criando uma volta perfeita por 60, 70 voltas a ponto de só conseguirem distinguir entre as voltas pelo movimento do público nas arquibancadas, a prova da Mercedes, que ele ganhou o carro porque reuniram os melhores pilotos da história e ele ganhou e levou o carro como prêmio. Enfim tem muita história desse ídolo fantástico que o Brasil teve, e eu obviamente a felicidade de assistir e ver fazendo tudo que ele fez para torna-lo uma Lenda do Automobilismo Mundial.
Adm, tem uma história importante para o Felipe Massa, mas talvez menor para Senna.
Massa conta que estava num restaurante, criança, já piloto de kart e Senna chega de lancha.
Ele vai, fã, falar com o ídolo, Senna dá um gelo e não liga pra ele.
Isso marca Massa, que na sua carreira, sabendo o que sentiu naquele dia, sempre atendeu todas as crianças que o procuravam.
Quando viu Schumacher dar um gelo e não dar um autógrafo uma vez, contou a história para Schumacher, chamando a atenção dele para que fosse mais legal com as crianças fãs.
Detalhe: Massa dá uma perdoada a Senna porque notou que, naquele dia lancha, Senna estava acompanhado de uma bela mulher, provavelmente alguém que não era muito pra ser visto junto, o que pode explicar (teoria do Felipe Massa) porque ele ficou sem autógrafo do ídolo.
Eram duas mulheres. Pódio completo. Se fosse o Nelsão tinha chamado as crianças pra Surub4.
Acho que sobre as feridas nas mãos se refere ao fato do cockpit ser tão apertado que machucava as costas das mãos levando a senna solicitar a alteração na barra de direção finalizando no acidente.
Eu tinha entendido que as bandagens na mão era pra indicar o problema de raspar a mão no cockpit que motivou a motivação da barra de direção. Não que fosse verdade, mas pra que o espectador fizesse a conexão entre os fatos.
Concordo com o colega, a bandagem naquele momento faz alusão ao cockpit apertado e as mãos rasparem no mesmo.
Exato, o pessoal não consegue sequer identificar a diferença entre linguagem artística e realidade, identidade e verossimilhança.
Até onde eu lembro, Senna realmente tinha um problema de bater as mãos dentro do cockpit e machucava. Esse inclusive teria sido um dos motivos de fazerem a emenda na coluna de direção, para dar ao piloto mais conforto na pilotagem. Certamente exageraram na cena dele com o Sid Watkins, mas acho que essa era intenção. Explicar a coluna de direção…
Qualidade pura!! Excelente parte 2!
Quando vem a parte 3? 😁👏👏
ADM , excelente!
Eu “acho” que a questão das ataduras, fora pra enfatizar a questão da barra que foi pedida pra ser prolongada a pedido dele pq a mão estava batendo no cockpit
Caro ADM, você disseca os fatos de modo mui oportuno. Parabéns! Pensando um pouco, notei três fatos também esquecidos: vitória na corrida dos campeões em Nürburgring com 190E, confrontos com a imprensa sem a presença de seus fiéis assessores Charles Marzanasco e Betise Assumpção e, por fim, a forte amizade com o banqueiro português Braguinha.
Para as pessoas que acreditam em tudo que a LIXO diz, a série foi maravilhosa, eu gostaria que fizessem o mais próximo da realidade.
Novamente cirúrgico, perfeito
Absolutamente, absolute cinema
O problema da série é endeusar demais Senna, tratar cada corrida como se fosse Copa do Mundo, e um menino moreninho correndo com uma bandeira na rua, coisa que nunca aconteceu.
As histórias em torno da lenda Adalto Çena, são inúmeras e sempre boas. ADM, duas passagens que valeriam um baita vídeo, são as histórias das assinaturas dos contratos com Lotus para 85 e McLaren para 88. O com a Lotus em relação a enorme participação de Souza Cruz do Brasil e o da McLaren com a história do cara e coroa com Ron Dennis para decidir bônus de salário.
Eu confesso que no canal "Cultura automotiva" os caras fizeram algo detalhado! Tiveram todo cuidado de pegar ate o recorte de jornais!!! Vale muito a pena!
Ainda bem que eu não perdi o meu tempo de assistir essa série.
Excelente video! Hypado!
👏👏👏👏 absolutamente fundamental, seu gênio!!! Hypei 👏
Cada vez melhor ADM! Excelente vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾
Como sempre um excelente vídeo, parabéns!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Kkkkkk e eu achando que era o remeque do outro... Mas como é um novo ganhou meu like e hype
Falaram do Senna e não falaram no Nuno Cobra, nem Joe Ramirez
Eu gostei da série.
Desde os trailers eu já esperava uma história enfeitada para deixar o Senna sempre como herói. Em termos de produção, gostei bastante das cenas de corrida. Quem for assistir esperando um documentário fiel, vai se decepcionar. Mas conta uma boa história sobre o Senna.
Se não me engano a série também não mencionou a Betise Assunção…
Mais um ótimo trabalho, Rodrigo.
Top!
Mais um grande vídeo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tive a mesma impressão sobre os ferimentos nas mãos, excessivamente mostrados em momentos difíceis.
Até tava empolgado pra ver esta série do Senna da Netflix, só que eu também vi muitas críticas que me deixa com o pé atrás, até porque sou das antigas (vindo da Netflix, é melhor ser cético)
Não tá perdendo muita coisa, se vc conhece a F1cha pelo menos uns 35 anos como eu não muda, agora se tiver em casa em família num domingo pode ver que nem se vê Sessão da Tarde
É aquela série para ser vista apenas uma vez. É boa, mas perde para filmes como Rush e Ford vs Ferrari.
Excelente. Pesquisa, preparo, treino e edição. Qualidade excepcional, parabéns.
O adm falou da Lotus amarela... que também não apareceu na série. Fez falta? Só pra mim, talvez, que acho que foi o carro mais bonito que ele guiou 😅 eu tenho a impressão que a Lotus amarela é o carro mais "esquecido" do Senna.
Com certeza é o mais esquecido.
Mais um excelente vídeo. Sinceros parabéns.👏👏👏
Um dos momentos mais cabulosos da carreira do Senna que a série não deu muito destaque, que teve só uma pequena cena, foi quando Senna salvou a vida do Érik Comas naquele acidente que poderia ser fatal. Iria dar uma p*** cena, fico muito triste de eles não retratarem esse momento tão heroico, diga-se de passagem.
Parte 3?
Quem apoia?
Eu apoio.
onde fica o botão "Hype"? Excelente conteúdo, como sempre.
Ainda nao tive vontade de assistir
Nem assisti o vídeo ainda, mas já dei like. Pq eu sei que o vídeo vai ser bom.
(Embora eu saiba que o ADM é hater do Senna pq depois da morte dele todo mundo parou de gostar de formula 01 e o ADM culpa o Senna por isso)
Mas, ainda assim o conteúdo é bom. Eu curto o conteúdo do ADM msm ele sendo hater do Senna. 😂
Achei que faltou você mencionar em detalhes quando o Senna parou o carro para salvar o Érik Comas, a série faz apenas uma citação que pouca gente percebe
Muito bom!
Quem aposta que haverá uma parte 3? 😅
Sempre oportuno lembrar que, propriamente, não existe erro histórico algum na série porque não há erro histórico na arte, são dois diapasões diferentes. Na arte, verossimilhança; na história, identidade. Virgílio não "mentiu" ou "escondeu" a origem de Roma na magnífica Eneida, tampouco Camões "errou" ao versar sobre a guarda do gigante Adamastor sobre o Cabo das Tormentas. Se a série falou de um piloto que morreu tragicamente então cumpriu a única exigência da obra ficcional, a verossimilhança, jamais a identidade. Mesmo que retratasse Senna sendo um amapaense, cego de um olho, pilotando pela Ferrari e com 8 títulos do mundo, se isso servisse ao propósito épico e dramático da série, ela teria cumprido os preceitos previstos da Poética Aristotélica, que considera a poesia, a arte, ainda mais semelhante à filosofia, e portanto mais elevada, do que a história. Esta só conta, pobremente, o que aconteceu; aquelas, tudo que poderia acontecer, em todo o universo e possibilidades humanas.
Para saber o que aconteceu na realidade, que no caso de Senna é tão épica quanto qualquer poema versejado em hexâmetro datílico, fica recomendado o excelente livro de Ernesto Rodrigues "Herói Revelado", e seu documentário "Ayrton: Retratos e Memórias" de 2015, em 10 capítulos. Nessas duas obras faz sentido apontar, se as há, e pode haver, quaisquer incongruências ou omissões.
Sobre ele ter discutido com o Reginaldo, tem uma parte na série que o Ayrton discute com a repórter, dizendo que ela estaria fazendo um mal trabalho ou algo do tipo. Quando vi, relacionei a essa treta que ele teve com o Reginaldo.
A série foi uma ótima produção nacional, até pela forma como recriaram alguns carros.
Mas acho que foi muito curta, senti falta de destacar outras rivalidades, como Mansell e a chagada do Schumacher...e ainda o roteiro optou pelo retrato heroico e menos humano/falho e vulnerável de Senna.
Dito isso, os episódios de Mônaco e do 1o título me transportaram para 1984 e 1988, quando eu ainda não era nascido.
Também tive a chance de ver minha sogra chorando ao ver sua vitória em susuka no final do episódio.
Ótimo vídeo. Só aliviar no NR, tá mt pesado.
2:55 tem certeza 😂😂😂
👏👏👏
Ótimo
Senna, o eterno herói 🇧🇷💪🏼
Se olhar com atencao, nas cenas dele pilotando a Williams 94 onboard, alguns cortes bem rapidos mostram as maos do senna raspando dentro do cockpit apertado do fw16. Acreidto ser uma tentativa de criar algo que mostrasse esse desconforto dele no carro de tio Frank.
👏
O amigo de longa data que acompanhou Senna na Inglaterra no início na F1 tb não foi mencionado.
Podiam ter falado mais do Michael Schumacher, que senna desde o início havia identificado como novo leão. Principalmente a desavença no GP da França de 1992.
C vcs prestarem atenção na questão das ataduras nas mãos do Senna na série no fds d Imola é uma alusão à possível causa do acidente dele, não uma alusão à comparar ele com Jesus, eles deixaram a mensagem q ele estava batendo o lado d fora das mãos no cockpit, motivo pelo qual dizem q a barra d direção foi soldada para amenizar esse problema no carro dele e por consequência pode ter tirado a vida dele...
Lá vem o heiter ( e eu gosto desse Rodrigo anti Senna)
Concordo que não tem que falar de todas as corridas, mas acho q 2 muito importantes ficaram de fora, Donington e Interlagos, ambas em 93, a primeira pelo show de pilotagem e a segunda pela reação eufórica da torcida, com a invasão da pista na reta oposta.
Boaaaa
Sobre a tentativa de "cristianizar"... Há um tempo falo que daqui, sei lá, 200 ou 300 anos, senna terá sido, ao menos beatificado. Com milagres como transformar água em combustível ou ganhar uma corrida pilotando uma biga contra o Prost de jato.
Ele foi genial. Um dos maiores. E um personagem interessantíssimo... Mas existe uma cruzada para santificá-lo, aumentando todos os seus feitos.
Enfim... Eu prefiro o Senna de verdade.
gugelmin tem casa no litoral do parana, alguns dizem que senna visitou essa casa algumas vezes.
O Senna recebeu diversas propostas de patrocínio milionário, mas não deixava o banco nacional por nada
A história que os mecânicos meteram a mão no freio dianteiro, um conjunto que pode chegar a 800° C, para ver se estava quente ou não corromba com a lenda que toda m.. é precedida de um "duvido".
Aquele exemplo que ser inteligente pra algo não impede uma pessoa de ser extremamente burra
Tem uma parte que um homem da equipe de Senna na fórmula 3 diz que o carro de Martin brundle tem um motor mais forte... Acredito que não seja verdadeiro.... Já que o equipamento é padrão pra todos
Acho que vc poderia falar até pra quem conhece ou não.
84 a corrida de brincadeira de Senna com a Mercedes do carro safet car e 86 também.
E também em 93 as 5 voltas que Fitipaldi chamou ele por telefone e falou bem pra cá e vem testar o carro da Indy sim aquela mesma do patrocínio de cigarro de Senna.
Senna estava aqui no Brasil e foi somente para isso, o legal que isso tem fotos ,só não sei se tem vídeo.
Outro relato importante é que não mostrou ele nas temporadas dos carrosa segunda lótus preto de 86 e lótus amarelo de 87 .
Foi um erro a série ter pulado de 85 para 88, depois de 88 não tem 92 e 93.
O último relato também é não ter mostrado os testes do Senna com a Lamborghini aquela toda branca , existem fotos disso também oficiais.
Acho que isso seria muito importante para todos que saiba da história ou não de Senna na sua carreira dentro e fora das pistas .
Espero ter ajudado.
a sena +18 do SENNA e da XUXA acabou com minha infancia
Na famosa corrida de SP em 1991, que o Senna ficou com apenas uma marcha, eu nunca entendi por que guiar desse jeito seria tão mais exaustivo que o normal. Você já viu algum piloto comentando? É algo físico ou é mais uma questão de estresse porque naquele ano tinha que dar?
E o Senna visitando a comunidade e indo encontrar com o menininho, o que foi a principal inspiração do Senna criar um instituto quando aposentasse, será que foi verdade?
Adm , o que vc achou do jogo horizon chase senna forever?
A paralisia facial em questão chama Paralisia de Bell.
Eu tive paralisia de Bell
Eu achei muito boa a série, tem seus escorregões mas muito bacana.
Cara ate comecei assistir a serie, mas depois vi q era fraco. Deixa uma serie boa pra depois da morte da irma dele!
ADM, seu áudio tá meio estranho, como se um supressor de ruído tivesse ligado.
Como foram esquecer do Dr. Armando Botelho Pinto????
O apresentador se dizendo não reiter (hater nas gringas) do Senna. Mas acho que não é um hater mesmo não, kakakakaka, hater seria uma pessoa que faz críticas mal-intencionadas e / ou capsiosas e / ou ofensivas a opiniões contrárias às suas, ou seja, aos entendedores que sabem que o Senna sobrava como piloto quando comparado a qualquer um de seu tempo, anterior ou sucessor. Estou dizendo que o Piquet por exemplo é um ruim piloto?!?! Não. Pq não somos Hater do Piquet, apenas é observado que o Senna é muito maior e melhor que o Piquet (te amamos Piquet, vc é bom sim, nosso tricampeão).
Eu assisti a série do Senna, e não gostei…
Não mostraram a origem do Capacete amarelo...
Paralisia fácil causada por stress !
O maior hater do Ayrton Senna ! 😂
Raiter
Já passo da metade do livro de Ernesto Rodrigues e não estou gostando. O autor dividiu os capítulos em subcapítulos, os quais não necessariamente tem ligação com o anterior, mudando, as vezes, completamente de assunto. Achei pobre como o autor abordou o primeiro campeonato mundial de Senna, me parecendo com pouco entusiasmo.
Então a série da Netflix é uma mentira ...
Tudo guase
Ovo veio antes da galinha
Apagaram a melhor temporada, será que foi por causa da Galisteu?
Alguém em 2026?
A série é fraca. Nenhuma história é bem desenvolvida. Roteiro ruim, na moral
A série e boa.o que estraga e a parte que aparece a Xuxa 🙄🙄🙄🙄🙄🙄um episódio inteiro totalmente desnecessário 🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Nuno Cobra foi em cana ! Já foi solto ?
São Paulinos não idolatram Raí, Flamenguistas não veneram Zico, Corintianos não amam Sócrates e esse canal não é hater do Senna…
Tbm nao sou de endeusar piloto, mas ele dizer no video que nao é hater do Senna chega a ser cômico ne, todo video que ele cita o Senna é pra denegrir ou deturpar o cara.
Ué, mas oq ele falou no vídeo? O cara basicamente falou fatos, e ele não atacou ou fez comentários sem sentido do Senna
Cômico é que não há UM vídeo falando mal dele no canal. Pode procurar.
La vem o detrator do Senna e puxa saco do Piquet