Troca do fluido de freio no reservatório do Honda HR-V

Поделиться
HTML-код

Комментарии • 6

  • @arturbritto5520
    @arturbritto5520 Год назад +3

    O ideal é fazer a troca total do fluido uma vez por ano, no máximo a cada 02 anos, se não tiver scanner, faça a troca pelos parafusos de sangria, depois saia com o carro e faça o abs funcionar dando freadas bruscas e fazendo mais sangria para tirar o fluido velho que fica dentro do modulo do abs. Se não trocar, vai travar as eletrovalvulas com a borra que se forma, o prejuízo vai ser grande. Como o modulo novo é muito caro, o pessoal troca por peça usada. Eu troco todo ano eu mesmo.

    • @mflanznaster
      @mflanznaster  Год назад +2

      Olá amigo. Ótima recomendação. Se me permitir adicionar um comentário, o HRV possui freio de estacionamento elétrico que pode ser usado como freio de emergência quando o veículo está em movimento. Na frenagem de emergência, a bomba do ABS aciona os freios sem necessidade de acionar o pedal, forçando a circulação do fluído.
      Como indicação de procedimento, seria esvaziar o reservatório trocando por fluído novo e na sequencia realizar a sangria pelos parafusos, começando pela roda que fica mais longe do módulo e completando o fluído que vai baixando. Depois dar uma volta e acionar o freio de emergencia umas duas vezes para tirar o fluído de dentro do módulo.

  • @maurosantos1238
    @maurosantos1238 5 месяцев назад +1

    Você poderia responder quantos ml de fluído de freio usado 500 ml ou 200 ml ou 400ml?

    • @mflanznaster
      @mflanznaster  5 месяцев назад +3

      Neste procedimento, o reabastecimento consome cerca de 200 ml. Uma embalagem de 500 ml permite realizar o procedimento duas vezes. Importante realizar descarte adequado do fluído removido, que possível excelente função como herbicida. 😈

  • @tayronerodrigues1289
    @tayronerodrigues1289 4 месяца назад +1

    vc nao gravou a segunda parte? da sangria por gravidade?? No meu palio como fazia sozinho eu sangro da roda mais distante pra mais mais próxima, sempre completando. Agora peguei um honda fit e queria ver se tem alguma diferença...

    • @mflanznaster
      @mflanznaster  4 месяца назад +2

      Olá, bom dia.
      Exatamente. Não gravei a segunda parte por ser um pouco mais complexa e também precisar de uma ajuda extra. Nos Honda, a sangria por gravidade é um pouco mais complicada. Não lembro exatamente como era no meu FIT, mas no HRV não consigo fazer sem auxilio de uma bomba externa para pressurizar ou fazer vácuo. Devido a essa dificuldade, faço a troca parcial do reservatório a cada 6 meses, deixando para realizar a sangria completa quando realizar a troca das pastilhas.