Pessoal, não desanimem. Eu tive uma convulsão aos 16 anos. Tomei remédio (oxicarbamazepina) por dois anos, até os 18. Nessa idade, fiz o desmame. Estou com 33 anos e desde que parei de tomar a medicação nunca mais tive convulsões. Já se passaram 15 anos. Que Deus dê força a todos vocês.
Eplepsia é terrível na vida social, às pessoas acham que somos incapazes, doidos e etc... Herdei isso do meu "pai", mas vou por um fim nisso! Não passando essa doença à uma criatura (filho).
Na sua idade ela e idiopatica de causa desconhecida o tratamento pode fazer a pessoas entrar em remissão uma espécie de cura mais adultos e muitos mais difícil porque geralmente tem causas secundárias a minha e devido o lúpus não tem cura mais apenas com 1 comprimido do fenobarbital controlo e graças a Deus não tenho crises
Não é demônio,é uma doença como outra qualquer! Deus me curou dessa doença,tmb pode curar qualquer um! Já ouvi de médico que tmb nunca iria engravidar e hj estou de quase 4 meses,cadê minhas convulsões?? Deus seja louvado!
Poxa que coisa chata. Como todo o meu meio não é religioso isso não chegou acontecer comigo, o pessoal até fala rindo sobre estar possuido, mas eu sei que é brincadeira porque eles não acreditam nessas coisas. Força aí!
Entendo a situação, uma garota da minha sala teve uma crise e alguns colegas (ignorantes) falaram que aquilo não foi um ataque e que desde cedo perceberam "um clima pesado" na garota. Fora outros que fizeram comentários do tipo "dá um tapa na cara dela que resolve".
Boa tarde. Tenho um irmão que desenvolveu epilepsia aos 07 anos. As crises eram generalizadas e muito me assustava. Hoje,ele está com 44 anos, não faz acompanhamento mas continua com a medicação. Gostaria de estender a todos os que padecem dessa doença,de que nós - seres humanos de verdade ficamos muito deprimidos em não poder curar quem sofre. Imagino que não é fácil lidar com algo do qual não pedimos. E o preconceito dos ignorantes é muito grande. Deus sabe do que passamos e o quão difícil está sendo lidar com uma doença,mas podem ter certeza de que ELE dá força necessária para lidarmos com isso. Enfim,vcs têm a minha empatia. Sejam fortes!!!!!!
Obrigado Nobre mulher brasileira,eu tomo medicação,gardenal, desde os 12, anos quando tive a primeira crise epilética, hoje com 56 anos ainda tomo medicação gardenal, apesar que já passei 5/7 anos sem ter crises, mais meus neurologista q já me acompanha, disseram para mim evitar bebidas quentes com alto teor alcoólico, como whisky, cachaças, vinhos, as maioria tem acima de 30% de álcool, que corta o efeito do remédio. E também trabalho com caminhão e tomo todos os dias meu remédio, e só no máximo três latinhas de cerveja, durante manhã e a cada 15/20, dias e só quando não estou dirigindo, mais em casa.msid
Pedro Henrique Fiz tratamento por 11 anos parei de ter crises com 9 anos do mesmo. E ouvi coisas como "esse menino é louco" ou "menino do diabo"nada que me afetasse, mas mesmo assim achava errado
Eu tbm sofri tendo epilepsia,muitos preconceitos contra nós,tinha convulsões e graças a Deus fui curada e liberdade,hoje tenho só ausências,tomo remédios controlados será assim até quando Deus permitir🙏queria n ter mais,pois tenho desde de criança,mas como tds nós sabemos, Deus n dá uma cruz q n podemos carregar🙏bora ser feliz,com ou sem epilepsia 🙏😉😍
Pedi pra um pastor evangélico me explicar o que é epilepsia, sem pensar, ele respondeu: encosto. Essa é a diferença entre os oligofrênicos e os cientificamente embasados. Parabéns pelo belíssimo trabalho de sempre, Dr. Dráuzio!
Triste isso! Sofro com esse problema há 4 anos, tenho em tempos esporádicos! Tive em janeiro desse ano e tive nesse madrugada ... quase 3 meses de intervalo entre uma crise e outra... choro, me sinto mal! 😭 mas tudo vai se resolver
Eu tenho desde os 13 anos antes era com muita frequência q me dava isso estou com 28 parou mais pq tomo o remedio d12em 12h quando me da é uma perda de memoria rapida ai fico me perguntando qual meu nome minha idade onde moro e faço um rapido repouso
Não é encosto,é uma doença como qualquer outra! Deus me curou dela,sem me julgar e sem preconceitos! Tive ela como sequelas de tentativa de suicidio por intoxicação com medicamentos... Ele mudou minha vida e eu tive outro problema para engravidar,mas Deus me curou desses dois problemas e hj consegui ! Estou de 3 meses de gestação,nada é impossível pra ele!
Infelizmente o estigma e a falta de conhecimento são muito grandes! Tenho epilepsia generalizada tônica clônica, eu desligo por completo, me debato com contrações, fico sem consciência e volto algumas horas depois. Descobri aos 15 anos, hoje tenho 32 mas está bem controlada. A última eu tive depois de ter uma média de 6 anos sem episódio de crise, foi forte e fraturei o ombro com a força do espasmo, passei por cirurgia e hoje estou bem graças à Deus! Agora além do anticonvulsivante estou me tratando também com o óleo de canabis! Obrigado DR Drauzio por explanar nosso diagnóstico pra quem não conhece e fazer isso com tanta maestria! Parabéns por existir
Dráuzio parabéns! Amo o seu canal, suas explicações. Infelizmente sofro convulsões desde dos 15 anos, hoje tenho 17. E é coadjuvante com a depressão. O neurologista disse que os dois trabalham juntos no meu organismo. Atualmente tomo 4 comprimidos controladas por dia. Espero um dia, sair dessa!
@@daniellasobral3428 existem muitas outras coisas causadas por demônios, como por exemplo, o preconceito, a hipocrisia, a intolerância e o falso profetismo. Quanto a ignorância, isso é não é patológico, a cura está na força de vontade.
Vi isso acontecer num restaurante ano passado pela primeira vez. Realmente, a acompanhante da pessoa fez de tudo para a gente tirar todos os copos, vidros, tudo que podia machucar de perto e ficamos esperando. É bem aflitivo, mas depois o moço ficou bem. Obrigada pelo seu trabalho, Doutor.
Fui pesquisar um pouco mais sobre essa disfunção e fiquei tão animada por receber um vídeo seu, Dr. Drauzio, sobre esse tema. Sua fofurice e experiência não tem preço!!!
Doutor ! Adoro o seu canal e acompanho todos o seus videos ! Meu irmão é epilético a anos e eu gostaria de acrescentar dois comentários sobre "o que fazer quando alguém está convulsionado": Proteger a cabeça da pessoa contra o chão, seja com um pano travesseiro ou algo anti impacto ; Se a pessoa engasgar com a saliva (a pessoa vai ficando roxa) deixar ela de lado para a saliva escorrer pela boca e não descer para a garganta. Valeu !!
Eu tive epilepsia por muito tempo, desde que me entendo por gente. Mas há mais ou menos 10 anos ela parou de acontecer. Não tomei nenhum remédio durante esse tempo e ainda não tomo. Ha mais ou menos 4 meses tive uma sensação seguida de um inicio de convulsão mas foi muito, muito rápida. E desde então não tive mais. E a maior verdade nisso tudo é que nós que tivemos ou temos epilepsia sofremos mais com o preconceito do que cm a própria doença.
Eplepsia é terrível na vida social, às pessoas acham que somos incapazes, doidos e etc... Herdei isso do meu "pai", mas vou por um fim nisso! Não passando essa doença à uma criatura (filho).
Como admiro esse homem! Essa iniciativa de trazer vídeos num local super acessível a muita gente esclarecendo dúvidas de forma clara, é de suma importância. Se esse não é melhor canal do youtube, eu não sei qual é! haha' Obrigada, Drauzio!
Excelente vídeo Dr. Dráuzio. Tenho 15 anos e ao voltar para casa de ônibus, uma moça acabou tendo uma crise de epilepsia dentro do ônibus. Tentei ajudar a moça, mas não soube o que fazer (nunca tinha visto algo parecido antes). Só poucos tentaram levantá-la, outros ficaram rindo achando que ela era "louca" mesmo a cobradora contando que ela sofria de epilepsia. Fiquei curiosa sobre isso e estou fazendo pesquisas de como ajudar, caso presencie outra crise.
A minha mãe tinha epilepsia, eu sempre coloquei um pano limpo na boca dela pra que ela evitasse de morder a língua, o quadro dela era o segundo descrito no vídeo, com convulsões e ausência. Essa doença é difícil de manter relações porque o preconceito da sociedade por ato de ignorância, pensa que ela é pode ser contagiosa pela saliva, isso é ridículo.
Por negligência médica,meu filho passou da hora de nascer e ficou com falta de oxigênio no cérebro, por ser mãe adolescente na época que ele apresentou a primeira crise de verdade com 1 aninho e seis meses(antes só ficava parado e aparentava sentir dores na cabeça com 8 meses)me desesperei achando que ele iria morrer,desejei que fosse em mim pois era muito difícil aceitar que ele sofresse,tenho enfrentado muitas dificuldades principalmente de alguns profissionais na área de saúde, mais faço qualquer coisa para o bem estar dele e quem quiser respeito não se aproxime com intenções de dificultar nossas vidas.
Drauzio por favor, fala de enxaqueca de base emocional! Tomo medicamento pra controle da ansiedade e depressão, mas cada vez aparece uma nova doença psicossomática
Angelica Damasceno angélica, as doenças de ordem psicossomáticas continuam a aparecer e permaneceram se você não fizer um acompanhamento psicoterapêutico também. Medicamentos ajudam em muitos casos, mas dificilmente são a solução quando usados de forma isolada. Procure um psicólogo.
Angelica Damasceno há quanto tempo voce faz terapia? Algumas vezes a modalidade de Psicologia usada pode não ser a melhor para você, assim como x medicamento pode dar certo para uma pessoa e para outra não surtir efeito.
Eu tenho 32 anos e epilepsia desde pequena,fazendo tratamento e tomando muitos remédios,2007 descobri após uma ressonância magnética que tenho "Esclerose Mesial Temporal" ...Continuei em tratamentos ,fiz ano passado a ressonância e esse ano farei novamente ( qualquer momento serei chamada 🙏🙌) será feita as avaliações e a cirurgia.Desejo a cura ou a melhora à todos que sofrem com essa doença pois só nós e nossos familiares próximos sabemos.Deus abençoe 🙏♥💙
@@mmajorsantos7136 Curado mas dependente de remédios se pessoa ingerir bebida alcoólica , ate enérgicos corre risco voltar tudo denovo, a epilepsia tem que tomar remédio pro resto da vida epilepsia não se cura ela trata o que deveria ser feito pessoas portadores de epilepsia terem ajuda do INSS inclusão vagas pcd pois não e fácil são pessoas que mais sofrem preconceito no mercado de trabalho!!
Tenho epilepsia há onze anos . Se eu tomar o remédio e não fazer trabalhos forçados as crises são relativamente controladas. Digo isso porque desde a primeira crise comecei a perder o controle dos movimentos. Jogo tudo pro ar , quebro copos , pratos e tenho muita dificuldade em receber as coisas da mão de alguém. Apesar de não ter muitas crises eu só pioro e meus movimentos são cada vez mais limitados . Eu corria , agora mau consigo caminhar levo muitas quedas . Minhas crises diminuíram mas não porque melhorei e sim porque piorei . Antes como eu conseguia correr , rodar bicicleta, nadar etc... eu mim esforçava o dia todo até ter uma crise. Mas quando eu percebi que cada vez era necessário menos esforço para eu desmaiar e perder a minha capacidade motora eu parei de fazer tanto esforço e vivo só em casa lendo e assistindo e ai as crises não ocorrem, mas eu fico limitado socialmente.
Drauzio, muito obrigada! Eu tenho tido crise de ausência, isso estava me assustando demais, vou ao médico, óbvio mas é exatamente isso parece que saio do lugar e quando volta eu sei que tive, porque é como se tivesse dormido, é tipo um susto, meu olho arde.
Mais para min era uma auzencia e tanbem eu ficava sem saber quanto tenpo passo e via imagen destorcidas com cores dezenhos destorcidos linhas coloridas depois dava um sono intenço
Olá dr Drauzio por favor fala um pouco sobre a alimentação e sobre os chá que o epilépticos podem consumir pois as vezes o epilépticos consomem certos alimentos e às vezes esses alimentos ou chás podem estar fazendo mal e a pessoa n sabe obrigado por falar nesse tema
Minha irmã tem epilepisia, ela tem se medicado bem direitinho, só que as vezes ela esquece de tomar os remédios aí ela tem as convulsões, então eu to pesquisando sobre pra ajudar ela caso isso ocorra e meu pai n esteja em casa, ela é minha irmã mais velha, amo muito ela e quero ajudar ela quando for preciso ♡. Muito obrigada doutor, seu vídeo foi bem explicativo me ajudou muito :D
sabe o que é pior nós epiléticos nos sentimos a margem da sociedade , pois sentimos na pele o preconceito como qualquer outra deficiência , porém não somos deficientes não temos direito a cotas nas universidades e empregos apesar de sofremos mt só quem é epilético sabe quanto é difícil ter dificuldade no aprendizado por conta disso e outros sintomas não temos capacidades para concorrer com quem não é epilético ., porém só Deus nos ajudando .
Desde 2014 eu desenvolvi um tipo de Convulsão Noturna, as crises fortes só ocorrem quando estou dormindo e são do tipo Tônico Clônicas ou seja, é a crise que atinge os 2 lados do cérebro, acontece tremores, esparmos, liberação dos enficteres urinários, mordidas na língua e etc. No despertar também sentia dificuldades para acordar, levava meia hora para voltar a memória e aliviar o mal está (pós ictal). O problema se manifestou de várias formas, tive crises de ausência constantes e até sonambulismo, levantava dormindo, tinha crise, voltava pra cama e acordava machucada sem lembrar de nada e com o terrível mal está. Foi e tem sido um desafio na minha vida desenvolver crises tão sérias aos 21 anos de idade sem nunca ter feito uso de nenhum entorpecente ou drogas, segundo o neuro que me medicou ele viu meu eletro e falou que havia uma pré-disposição para o problema, somado com o estress que estava passando iniciaram as crises. Isso aconteceu no fim da minha 1a Faculdade na área de Saúde e atrapalhou bastante minha vida profissional. Não costumo compartilhar com as pessoas próximas, só minha família sabe do problema, tento levar uma vida normal, sem limitações apesar de tudo o que já sofri. Hoje estou vivendo melhor com o uso do fenobarbital, mas no início a medicação me causaram reações e outras crises de ausência.
Meu filho foi diagnosticado com epilepsia desde os 10 meses de idade 😣 friso a importância do acompanhamento médico e do uso correto de medicações, hj ele tem 6 anos e leva uma vida normal!🙏🏻
A minha tem foco na regiao do lobo temporal, responsável pela memória e emoções. Durante o inicio das crises eu tenho uma mistura de sentimentos e e sensacoes de memorias muito fortes de familiraridade (deja vu) ou estranheza de lugares familiares ( jamais vu). Agora eu estou na medicação e tudo certo, mas quando isso comecou e eu era criança foi dificil descrever isso pros meus pais!
Oi! A minha epilepsia também é no lobo temporal, classificada como parcial. Os médicos chamam de epilepsia no lobo temporal messial com esclerose hipocampal. Também tenho o deja vu e sensações como as suas. Estou sendo medicada há anos mas terei que fazer a cirurgia. Gostaria fazer contato com você para trocar informações. Lhe interessa? Um abraço
Comigo é exatamente igual, sinto sensações e memórias de coisas "estranhas" que me parecem ser "familiares" de algum lugar.... não dá para explicar.... difícil de descrever para alguém e sinto zumbido contínuo nos ouvidos, vómitos é muito desagradável de sentir parece que vou "morrer".... e consequentemente amnésia parcial principalmente do tempo (data) após a crise ...
Eu tenho crise Epiléticas já a 19 anos nenhum exame trouxe a resposta do porque e qual é o motivo das crises, no início pra mim era mais uma e de uns dois anos pra cá eu consegui lembrar os fatos que aconteceram no dia as coisas que causaram. E fui percebendo que sempre estava nervosa, sempre aconteceu algo que me estressou no dia da crise. Isso até mesmo nas próximas a 19 anos atrás percebi que foi um ano que foi marcado em toda a família materna.
Olá Drauzio Varella, você poderia falar sobre esquecimento? É algo que tenho muito. Sou professor, as vezes penso que isso se dá pelo estresse da sala de aula. Mas não sei o certo o porque desses esquecimentos.
Tive uma crise convulsiva aos 7 anos, nos braços da minha mãe, na época ela imaginou que eu estivesse morrendo devido a aparência que fiquei, pálida e boca roxa, além dos espasmos. Fiz tratamento por 4 anos com carbamazepina e durante 20 anos não apresentei absolutamente nada mais, porém hoje aos 27 anos me ocorreu uma nova crise, porém em frente ao meu esposo, que ficou perplexo, porém já sabia que havia me ocorrido anteriormente quando criança, mas como se sabe, devido ao susto e instinto em tentar ajudar fez totalmente ao contrário, abrindo minha boca a força para retirar minha língua que estava obstruindo minha garganta. Passado 5 minutos voltei como se nada tivesse acontecido, e meu esposo totalmente espantado, e lá vamos nós novamente em busca de tratamento. Agradeço todos os dias de não ter me ocorrido uma crise dirigindo, pois sou habilitada e vou pra várias cidades, sabendo disso não estou me arriscando mais até me tratar.
Meu bebê tem 10 meses hj eu descobri que ele tem Epilepsia com 4 meses ele está hj se tratando é difícil 😔 e tomando remédio ele também está em atraso não senta e nem gatinha mas ele está fazendo terapia creio que é só uma fase vai passar 🙏
Eu sofri ataques epiléticos quando eu era criança, entre 7 anos e 10 anos de idade, logo ao acordar pela manhãzinha, eu acordava com esses ataques, eu contava para a minha família, ninguém acreditava em mim pq elas não viam eu sofrendo esses ataques epiléticos, mas eu chorava tanta pedindo a Deus que me curasse daqueles ataques epiléticos, pois eu sofria muito sufocado com a falta de ar e o descontrole que eu sofria na hora do ataque. Na hora a minha mente ficava pedindo a Deus para eu não morrer e pra Deus me tirar daquela situação! Louvado seja Deus por Ele ter me curado, hoje eu tenho 33 anos de idade e já está com uns 23 anos que eu não tive mais esses ataques epiléticos! Mas só eu lembrar dos ataques epiléticos que eu tive na minha infância, chega eu já fico com uma coisa ruim, revivendo aquela situação! Mas Deus literalmente me curou, não sei explicar, só sei que Deus me curou e eu sou muito grato! Que Deus traga a cura para quem está precisando de cura e que passa por isso ai.
Minha mãe teve uma convulsão ontem pela primeira vez e hoje de manhã, ela foi ao médico ontem e hoje ela tá em observação. Eu estou desesperada eu achei que ela iria morrer, mas graças a Deus isso não aconteceu, mas mesmo assim estou preocupada ela tem 36 anos e pelo que li nos comentários é muito ruim, eu não quero isso para minha mãe será que tem cura? Eu estou muito preocupada
Nasci com este problema e sofri 39 anos.Pois era muito frequente,até que fiz a cirurgia e teve de ser tirado do meu cérebro o hipocampo esquerdo.Nao queria passar por isto.Ainda sou medicada para controle e agora estou bem.Gracas a evolução da ciência e da medicina.
Eu no caso, tenho 25 anos, tive duas convulsões, uma no final do ano passado, sendo que eu não procurei um médico nessa primeira vez... Daí eu não tratei, se passaram uns meses e a convulsão me ataca de novo e dessa vez tinha pessoas por perto, então me levaram para a emergência, fiquei internado, tomei alta, os exames não constar nenhum problema, mas to tomando remédio até hoje pra que não ocorra novamente e tenho que continuar até o Neuro dizer pra que eu pare Eu nunca tive isso, mas por acaso aconteceu e eu nao sei qual foi a causa aindaa Conheço pessoas que foram curadas tomando anticonvulsivante por um período de tempo, mas acho que isso vai depender da gravidade da situação da pessoa
Comigo foi mesma coisa estava jogando bola na rua do nd cai no chão um bom tempo depois me deu na rua uma perda de memoria quando acordei estava no hospital sem lembrar oq tinha acontecido
Hoje um rapaz caiu da moto, em plena avenida movimentada e começou a se debater no chão, mordendo a língua a tal ponto que sangrou tudo. Fiquei tão nervosa que comecei a tremer mais do que ele. Que coisa assustadora, meu Deus. Eu simplesmente não soube o que fazer, eu pensei que ele tava tendo um infarto. Liguei pra SAMU mas ninguém atendeu. Graças a Deus ele parou do nada e acabou recobrando a consciência. Foi uma convulsão muito forte, fiquei muito assustada. Nunca trabalharia na área da saúde.
Boa Tarde! tenho Epilepsia desde 2005. ja passei em Vários Neurologistas e todos os exames não apontam nada, tomo o meu medicamento certinhos e as crises persistem, antes era em longo prazo de 30 a 60 dias, agora ta sendo em pouco tempo. tem dias que mesmo tomando o medicamento no pronto socorro eu tenho 3 a 4 crises, ultimamente eu to tendo crises no prazo entre 5 a 10 dias . ja realizei todo tipo de exame que foi recomendado a fazer e nunca aponta nada.
Oi. Pelo oq eu saiba a cirurgia é feita só em ultimo caso(qndo a pessoa tem diversas crises e afeta o convivio social) e mesmo assim nao é garantia d cura, pois o medico vai "desligar" a parte do cerebro q dá a epilepsia, mas outra parte pode se "ligar". As cirurgias eram feitas com o paciente acordado, o medico dava estimulos eletricos no cerebro(cerebro nao dói) e o paciente dizia quando via a "aura"(sensações que antecedem convulsões) e entao o medico "queimava" aquela parte. Nao sei como estao as cirurgias hj em dia, mas ha alguns anos elas eram feitas assim. Boa sorte
Cah Up nos últimos anos têm aparecido o tratamento com extrato de canabidiol, mas o remédio e mt caro no Br, e para plantar tem q ter orientação judicial
Essa subbstancia é um dos que precisam ser usadas e estudadas para várias patologias, principalmente as neurológicas, e me fez lembrar de vídeos de pessoas sendo tratadas com CDB, deu resultado positivo até mesmo em idoso com Parkinson.
Depende do tipo de epilepsia, de onde é o foco do problema. Em alguns casos específicos a cirurgia termina ou diminui as crises, mas em geral só é feita em casos onde os medicamentos não são eficientes, afinal abrir uma cabeça e retirar uma parte do cérebro, só em último caso.
Sou epilética há muitos anos e realmente o que o Dr Drauzio relatou e a mais pura verdade infelizmente nós epiléticos na sociedade não somos bem visto tudo porque as devidas crises e mesmo com tratamento correto eu pelo menos eu tenho crises sim e muitas pessoas não confiam na gente e muito triste essa doença
Dráuzio Eu sofro de epilepsia emocional já não sei mais o que fazer pois não consigo nem trabalhar, pois se me estresso ou qualquer coisa que mecha com meu emocional eu tenho crises de epilepsia convulsivas e de ausência. Toda vez que eu vou ter crises eu sinto essas contrações na parte da cabeça msm minha cabeça fica tremendo e daí acontece a convulsão Após a convulsão eu tenho a ausência. O que posso fazer pra melhorar isso pois tive que abrir mão do meu trabalho por conta disso.
Eu nasci saudável sem essa doênça mais depois que eu cheguei na minha adolescência que começei a ter crises epléticas. Mais mesmo assim eu tomando meu remédio eu passo mal
Ótima explicação, infelizmente sofro de epilepsia a 4 anos, e minhas crises já foram tão fortes a ponto de eu sozinha conseguir machucar meu rosto e boca. É muito triste, mas espero futuramente conseguir uma cura
Drauzio poderia falar sobre Doença de Crohn? Tenho uma amiga com essa doença e gostava de saber o que recomenda para melhorar a qualidade de vida de quem tem esta doença.. Um abraço de Portugal
Tenho uma filha especial, ela tem paralisia cerebral. Ela tem crises todos os dias sempre quando tá com fome. Quando acorda pela manhã é sagrado enquanto não toma café dar até mais de uma. E durante todo o dia depois de 3 horas que se alimentou dar também. Mostrei um vídeo da crise ao neurologista que acompanha ela, e ele me disse que é uma crise convulsiva, mas segundo ele não tem relação nenhuma com a fome. Ela primeiro parece que desaparece do mundo como o Dr. falou no vídeo, aí depois começa a se bater . Essa crise dura de um minuto a um minuto e meio. Dr. Drauzio Varella crise epiléptica tem relação pode ter relação com fome, (fraqueza causada através da fome)? O médico só aumenta a dose dos remédios. Já tô preocupada
Não entendo porque os médicos nunca falam da epilepsia não convulsiva. É um sofrimento muito grande para quem passa por isso. E a crise de ausência também vem junto. Sem falar da dor de cabeça constante, as fisgadas e os repuxões no interior do crânio que acontecem nos momentos mais impróprios. Que exige um auto controle tremendo pois as pessoas ao redor certamente não entenderiam a reação que o corpo tem quando esse choque ocorre. Gostaria de informações sobre esse tipo de epilepsia.
Gostei... As pessoas me falam que as vezes eu fico parada sem falar e com os olhos abertos sem piscar. O médico me falou que era estado de choque, desde então fiquei sem entender porque na minha família não tem ninguém com esses problemas, só eu que nasci com uma deformação no crânio. Então dr, o que o senhor me diz sobre isto? Por favor me ajuda a tirar essas dúvidas😥
Eu fico assim as vezes. I neurologista que me acompanhou disse que e por estresse. Fisiologicamente minha cabeca ta bem... E só eu nao me estressar... kkkkk
@Cachos Atualizados bom dia! Vc está fazendo algum tratamento com a tua filha? O meu filho está com isso, o médico disse q deu uma alteração no exame, e receitou dekapene 3x ao dia, to com medo de dar esse remédio e vc está dando algum remédio para a tua filha?
Eu tenho epilepsia desde criança e tomo Fenobarbital e fui descobrir a doença aos 44 de idade tinha crises aquela gastura ruim e não sabia que era epilepsia, graças a Doutora Tereza neurologista da cidade de Barueri descobriu isso em mim com o isame de ressonância magnética e graças a Deus nunca mais eu tive crise epilética e um médico urologista falou pra mim se eu toma o remédio certinho um dia isso acaba.
Olá amigos, preciso muito da ajuda de vocês. Conheci uma mulher com idade de 24 anos há pouco mais de 2 meses, durante esse período ela apresentou um situação qual fiquei conturbado. Segundo ela, quando menor foi espancada pelo pai (Não acredito), dai hoje ela sofre seguinte situação: Ela fica fora de si por uns 8 segundos, arregala os olhos, sai lagrimas, não escuta, não fala, fica sem paladar, depois que volta não se lembra de nada e a vida continua normalmente. essas crises acontecem em media 3 vezes ao dia, diz ela que 3 segundos antes de dar acrise ela sente enjoo. ela não cai porém se contorce toda, parasse um tipo de epilepsia, ela me contou que já aconteceu isso dentro do coletivo e a pessoa ao lado nem percebeu. Disse também que já foi em todos especialistas e, inclusive quando estava dentro da maquina que usa para ver se a pessoa tem problema de cabeça, deu a crise e não acusou no exame, ou seja já fez todos tipos de exames e nunca acusou nada, mas o problema existe e parece grave, ela não sabe mas preciso da ajuda de vocês para ajuda-la . Grato
Poxa , a amiga da minha avó morreu ontem tendo um ataque de epilepsia . Ela está arrasada pois era uma amiga de vários anos ... Minha avó fez exatamente oq esse Dr . disse , mas não adiantou 😞
Estou muito grato por aqueles que estão lutando para que a epilepiçia da uma ajuda de custo não podem dirijir não podem trab com maauinaas pago aluguel estou dezempregado tomo 300 ml por dia. Não tem hora e nem dia você passa Mal a qualquer hora ...
Tão jovem, tão talentoso, tão bom pelo que falaram dele.uma pessoa dessa morre desse jeito pq meu deus😭😭😭?. So oque tem e bandido por ai fazendo o mal e nao morre,mas uma pessoa que juntava dinheiro arrecadado para dar agua potável para as pessoas morre desse jeito😭😭😭😭
Meu filho de 5 anos na terça-feira teve a 2ª crise convulsiva, e ele tem essa questão da crise de ausência, não consegue andar, não consegue falar. E eu sinceramente estou desesperada 😭
Muito Obrigado! Minha mãe sofre de epilepsia, e toma remédio para convulsões, porém tem muita "crise de ausência", termo que nunca tinha ouvido até o sr falar neste vídeo. Há algum tipo de tratamento para estas crises de ausência? Algo com que possa falar com o médico dela?
Eu tenho , tive convulsões durante minha infância dos 3 aos 9 +/- tomava remédio duas vezes por dia para controlar , mas derrepente eu parei de ter , e hoje com 15 desde os 10 não tive nenhuma convulsão graças a deus , já até parei de tomar o remédio
Pessoal, não desanimem. Eu tive uma convulsão aos 16 anos. Tomei remédio (oxicarbamazepina) por dois anos, até os 18. Nessa idade, fiz o desmame. Estou com 33 anos e desde que parei de tomar a medicação nunca mais tive convulsões. Já se passaram 15 anos. Que Deus dê força a todos vocês.
Senhor Jesus eu quero a tua cura,não quebro mais passar por isso😭😭😭😭😭
@@claytonrodrigues6875 tenha fé em Deus. Sua cura virá. Estou na torcida por você.
Minha irmã tem muitas convulsões, já levaram ela ao hospital e só deram remédios e nada resolveu até hoje.
Eplepsia é terrível na vida social, às pessoas acham que somos incapazes, doidos e etc... Herdei isso do meu "pai", mas vou por um fim nisso! Não passando essa doença à uma criatura (filho).
Na sua idade ela e idiopatica de causa desconhecida o tratamento pode fazer a pessoas entrar em remissão uma espécie de cura mais adultos e muitos mais difícil porque geralmente tem causas secundárias a minha e devido o lúpus não tem cura mais apenas com 1 comprimido do fenobarbital controlo e graças a Deus não tenho crises
O epilético sofre mais com pre conceito do que a doença triste isso
Vdd nos sofremos muito
As sequelas se dão pelo preconceito.
verdade
eu vivi muito tempo me escondendo de muitas coisas mim excluindo da sociedade por conta do poblema.
O pre-conceito e muito e triste
Cara é a pura verdade, mas nòs temos que fazer a nossa parte. "TUDO COMEÇA PELO RESPEITO"
Dia 26 de março
Dia roxo 💜
Dia mundial da conscientização da pessoa com epilepsia
Divulguem
Não é demônio,é uma doença como outra qualquer!
Deus me curou dessa doença,tmb pode curar qualquer um! Já ouvi de médico que tmb nunca iria engravidar e hj estou de quase 4 meses,cadê minhas convulsões??
Deus seja louvado!
Canal Alternativo Glória a Deus!
Amém gloria a Deus
Tb fui curada por Deus. Parei de tomar o remédio aproximadamente aos 23 anos de idade. Hoje tenho 35 anos, sou casada e tenho uma filha.
Amem louvado e engrandecido seja Deus pela sua cura e pela sua gravidez.
Amém 😄 eu tenho a 18 anos e hoje to com 30 anos mas Deus vai me liberta se for da vontade dele.
Ótima explicaçao dr Drauzio.. Mts pessoas precisam sair dessa ignorancia em achar que a doença tem fins demoníacos...isso machuca mt quem é epilético.
Vc ja sofreu algum preconceito por causa disso?
J4F1R R sim na igreja e tb deixei de arrumar um trabalho por causa disso
J4F1R R na igreja nao agiam com preconceito maliciosamente, porem so de acharem q vc manifesta demonio ja é um motivo de vc ficar magoado entende?
Poxa que coisa chata. Como todo o meu meio não é religioso isso não chegou acontecer comigo, o pessoal até fala rindo sobre estar possuido, mas eu sei que é brincadeira porque eles não acreditam nessas coisas. Força aí!
Entendo a situação, uma garota da minha sala teve uma crise e alguns colegas (ignorantes) falaram que aquilo não foi um ataque e que desde cedo perceberam "um clima pesado" na garota. Fora outros que fizeram comentários do tipo "dá um tapa na cara dela que resolve".
Boa tarde. Tenho um irmão que desenvolveu epilepsia aos 07 anos. As crises eram generalizadas e muito me assustava. Hoje,ele está com 44 anos, não faz acompanhamento mas continua com a medicação. Gostaria de estender a todos os que padecem dessa doença,de que nós - seres humanos de verdade ficamos muito deprimidos em não poder curar quem sofre. Imagino que não é fácil lidar com algo do qual não pedimos. E o preconceito dos ignorantes é muito grande. Deus sabe do que passamos e o quão difícil está sendo lidar com uma doença,mas podem ter certeza de que ELE dá força necessária para lidarmos com isso. Enfim,vcs têm a minha empatia. Sejam fortes!!!!!!
Obrigado Nobre mulher brasileira,eu tomo medicação,gardenal, desde os 12, anos quando tive a primeira crise epilética, hoje com 56 anos ainda tomo medicação gardenal, apesar que já passei 5/7 anos sem ter crises, mais meus neurologista q já me acompanha, disseram para mim evitar bebidas quentes com alto teor alcoólico, como whisky, cachaças, vinhos, as maioria tem acima de 30% de álcool, que corta o efeito do remédio. E também trabalho com caminhão e tomo todos os dias meu remédio, e só no máximo três latinhas de cerveja, durante manhã e a cada 15/20, dias e só quando não estou dirigindo, mais em casa.msid
Meu filho está tendo crises assim, estou sem chão .recorro sempre ah Deus .pois ele tem mim dado força .MEU PEQUENO MIGUEL 💙
O meu tb Marcilia. O seu pequeno ja está melhor?
Tenho epilepsia desde bebê comece o quanto antes o tratamento hoje raramente dou crises
Força mãezinha 🙏 O meu filho também tem . Já faz tratamento a 3 anos. Fé em Deus 🙌🏻 todo vai dá certo 🙏
Deus vai curar ele! Em nome de Jesus
Como está o seu filho ?
Sofro desse mal a pelo menos 4 anos. E é bem desagradável escutar os comentários alheios...
Pedro Henrique não fique triste, infelizmente isso acontece, não sinta desmotivado, mas sinta motivado em recuperar!
Glauber Souza no começo eu ficava bem chateado, mas com o passar do tempo eu soube "administrar" esse mal. Obrigado pela mensagem
Pedro Henrique Fiz tratamento por 11 anos parei de ter crises com 9 anos do mesmo. E ouvi coisas como "esse menino é louco" ou "menino do diabo"nada que me afetasse, mas mesmo assim achava errado
Rainhardt Wilhelm realmente é bem desagradável ouvir esses comentários. Parabéns pela vitória!
Força, Pedro!
Eu já tive essa doença, graças a deus e a um longo tratamento eu fui curado.
Vc pode dar umas dicas???
Também gostaria caso podesse passar estou em processo da doença tá sendo muito complicado 🤦♂️
Se for verdade vai responder caso contrário... aguardando...
Que bom irmão, tomando o remédio fiquei 3 anos sem ter quando parei tive uma crise e voltei a tomar
@@filipymoises1589 já teve quantas convulsões?
Fui diagnosticada com epilepsia em 2017, do tipo leve, se eu ficava nervosa eu desmaiava, qualquer nervosismo, hoje graças a Deus sou curada
Minha filha de 12 Anos Foi diagnósticada a duas Semanas 😞😞😞😞 está tomando medicamento
@@1389bb vai dá tudo certo irmão 🙏
Eu espero deus mim cura um dia
Qual remédio amiga mim ajunda sofro fiq tristes de mais
@@1389bb que tipo de exame ela fez?
Começei a ter crises ao 18 anos,hoje depois de 2 anos e alguns meses(estou com quase 21) não tomo mais nenhuma medicação:) Deus é bom e fiel!
Eu passei mais de 7 anos sem da crise e agora volto já dei 5 crises depois de 2019 para ca
@@tamirismorais1680 eu acabei voltando a ter crise dnv..🫠💔
Eu tbm sofri tendo epilepsia,muitos preconceitos contra nós,tinha convulsões e graças a Deus fui curada e liberdade,hoje tenho só ausências,tomo remédios controlados será assim até quando Deus permitir🙏queria n ter mais,pois tenho desde de criança,mas como tds nós sabemos, Deus n dá uma cruz q n podemos carregar🙏bora ser feliz,com ou sem epilepsia 🙏😉😍
Pedi pra um pastor evangélico me explicar o que é epilepsia, sem pensar, ele respondeu: encosto. Essa é a diferença entre os oligofrênicos e os cientificamente embasados. Parabéns pelo belíssimo trabalho de sempre, Dr. Dráuzio!
Religião fazendo o que faz de melhor: pegar uma coisa perfeitamente natural no corpo humano e transformar em monstruosidade.
Triste isso! Sofro com esse problema há 4 anos, tenho em tempos esporádicos! Tive em janeiro desse ano e tive nesse madrugada ... quase 3 meses de intervalo entre uma crise e outra... choro, me sinto mal! 😭 mas tudo vai se resolver
Há 4 dias atrás tive uma crise convulsiva, por isso resolvi saber melhor.
Eu tenho desde os 13 anos antes era com muita frequência q me dava isso estou com 28 parou mais pq tomo o remedio d12em 12h quando me da é uma perda de memoria rapida ai fico me perguntando qual meu nome minha idade onde moro e faço um rapido repouso
Não é encosto,é uma doença como qualquer outra! Deus me curou dela,sem me julgar e sem preconceitos! Tive ela como sequelas de tentativa de suicidio por intoxicação com medicamentos...
Ele mudou minha vida e eu tive outro problema para engravidar,mas Deus me curou desses dois problemas e hj consegui ! Estou de 3 meses de gestação,nada é impossível pra ele!
Infelizmente o estigma e a falta de conhecimento são muito grandes! Tenho epilepsia generalizada tônica clônica, eu desligo por completo, me debato com contrações, fico sem consciência e volto algumas horas depois. Descobri aos 15 anos, hoje tenho 32 mas está bem controlada. A última eu tive depois de ter uma média de 6 anos sem episódio de crise, foi forte e fraturei o ombro com a força do espasmo, passei por cirurgia e hoje estou bem graças à Deus! Agora além do anticonvulsivante estou me tratando também com o óleo de canabis!
Obrigado DR Drauzio por explanar nosso diagnóstico pra quem não conhece e fazer isso com tanta maestria! Parabéns por existir
Dráuzio parabéns! Amo o seu canal, suas explicações. Infelizmente sofro convulsões desde dos 15 anos, hoje tenho 17. E é coadjuvante com a depressão. O neurologista disse que os dois trabalham juntos no meu organismo. Atualmente tomo 4 comprimidos controladas por dia. Espero um dia, sair dessa!
A epilepsia é uma doença tão antiga, e até hoje não descobriram a cura.
Não é causada por demônios..na religião espírita , tem convulsão as pessoas que tem mediunidade.
O preconceito é que vem dos demônios
Não tem cura por não se tratar de algo causado por um agente externo infeccioso. Não tem NADA a ver com demônios nem espíritos.
Acho que não é uma doença, é uma condição de vida, como uma alergia na fase adulta, por isso só tem controle.
@@daniellasobral3428 existem muitas outras coisas causadas por demônios, como por exemplo, o preconceito, a hipocrisia, a intolerância e o falso profetismo. Quanto a ignorância, isso é não é patológico, a cura está na força de vontade.
@@leandrobessa7717 arrasou
Vi isso acontecer num restaurante ano passado pela primeira vez. Realmente, a acompanhante da pessoa fez de tudo para a gente tirar todos os copos, vidros, tudo que podia machucar de perto e ficamos esperando. É bem aflitivo, mas depois o moço ficou bem. Obrigada pelo seu trabalho, Doutor.
Fui pesquisar um pouco mais sobre essa disfunção e fiquei tão animada por receber um vídeo seu, Dr. Drauzio, sobre esse tema. Sua fofurice e experiência não tem preço!!!
O mais legal do Drauzio, é perceper que ele realmente se preocupa com pessoas.
Doutor ! Adoro o seu canal e acompanho todos o seus videos ! Meu irmão é epilético a anos e eu gostaria de acrescentar dois comentários sobre "o que fazer quando alguém está convulsionado": Proteger a cabeça da pessoa contra o chão, seja com um pano travesseiro ou algo anti impacto ; Se a pessoa engasgar com a saliva (a pessoa vai ficando roxa) deixar ela de lado para a saliva escorrer pela boca e não descer para a garganta. Valeu !!
Eu tive epilepsia por muito tempo, desde que me entendo por gente. Mas há mais ou menos 10 anos ela parou de acontecer. Não tomei nenhum remédio durante esse tempo e ainda não tomo.
Ha mais ou menos 4 meses tive uma sensação seguida de um inicio de convulsão mas foi muito, muito rápida. E desde então não tive mais.
E a maior verdade nisso tudo é que nós que tivemos ou temos epilepsia sofremos mais com o preconceito do que cm a própria doença.
Deus faz magres
Isso e verdade
A minhas crises hepática, começaram logo no meu aniversário de 12 anos
Verdade quando a pessoa sabe q agente é epileti acessos si afasta da gente
Muito bom, Drauzio, você e sua iniciativa de tirar dúvidas realmente é uma luz aqui no RUclips. Parabéns.
Obrigada pelo vídeo!! É triste o preconceito e a falta de informação. Principalmente no que diz respeito a primeiros socorros. Gratidão!!
Eplepsia é terrível na vida social, às pessoas acham que somos incapazes, doidos e etc... Herdei isso do meu "pai", mas vou por um fim nisso! Não passando essa doença à uma criatura (filho).
Como admiro esse homem!
Essa iniciativa de trazer vídeos num local super acessível a muita gente esclarecendo dúvidas de forma clara, é de suma importância.
Se esse não é melhor canal do youtube, eu não sei qual é! haha'
Obrigada, Drauzio!
Olá dr.Drauzio, você poderia falar sobre os males que narguilé pode acarretar? Grato desde já.
boa a galerinha descolada adora isso né. vamos ver se faz mal ou não.
Otto O uso é pior que o cigarro em si. Apesar de ser interessante, só causa malefícios
Otima ideia
Bem 10
Dizem que isso pior fumar mais 50 cigarro por vez
Excelente vídeo Dr. Dráuzio. Tenho 15 anos e ao voltar para casa de ônibus, uma moça acabou tendo uma crise de epilepsia dentro do ônibus. Tentei ajudar a moça, mas não soube o que fazer (nunca tinha visto algo parecido antes). Só poucos tentaram levantá-la, outros ficaram rindo achando que ela era "louca" mesmo a cobradora contando que ela sofria de epilepsia. Fiquei curiosa sobre isso e estou fazendo pesquisas de como ajudar, caso presencie outra crise.
A minha mãe tinha epilepsia, eu sempre coloquei um pano limpo na boca dela pra que ela evitasse de morder a língua, o quadro dela era o segundo descrito no vídeo, com convulsões e ausência. Essa doença é difícil de manter relações porque o preconceito da sociedade por ato de ignorância, pensa que ela é pode ser contagiosa pela saliva, isso é ridículo.
Larissa Castro na minha familia tenho duas epileticas, pessoas que não conhecem a doença acham que é contagiosa exatamente pela saliva! MAS NAO É!!!!!
Não ponhe nada na boca e pessoa pode se afogar e acabar morrendo
O q e saliva
@@joalissonm5702 ;-; o "cuspe" a baba.
E meu marido esquece algumas coisas ...
Por negligência médica,meu filho passou da hora de nascer e ficou com falta de oxigênio no cérebro, por ser mãe adolescente na época que ele apresentou a primeira crise de verdade com 1 aninho e seis meses(antes só ficava parado e aparentava sentir dores na cabeça com 8 meses)me desesperei achando que ele iria morrer,desejei que fosse em mim pois era muito difícil aceitar que ele sofresse,tenho enfrentado muitas dificuldades principalmente de alguns profissionais na área de saúde, mais faço qualquer coisa para o bem estar dele e quem quiser respeito não se aproxime com intenções de dificultar nossas vidas.
Sinto muito viu, é revoltante haver negligência médica num momento tão importante que é o nascimento de um ser que tinha tudo pra ser saudável.
Meu filho tem desde os dois anos , hj ele 14 anos tenho o maior cuidado, antes tinha muito medo hj tento mim controlar 😍
Drauzio por favor, fala de enxaqueca de base emocional! Tomo medicamento pra controle da ansiedade e depressão, mas cada vez aparece uma nova doença psicossomática
Angelica Damasceno angélica, as doenças de ordem psicossomáticas continuam a aparecer e permaneceram se você não fizer um acompanhamento psicoterapêutico também. Medicamentos ajudam em muitos casos, mas dificilmente são a solução quando usados de forma isolada. Procure um psicólogo.
Adriana faço terapia desde antes dos medicamentos, ainda sim, meu corpo continua piorando. Agora com gastrite nervosa
Angelica Damasceno há quanto tempo voce faz terapia? Algumas vezes a modalidade de Psicologia usada pode não ser a melhor para você, assim como x medicamento pode dar certo para uma pessoa e para outra não surtir efeito.
Adriana faço terapia há 1 ano. Me ajudou bastante quando tinha ataques de pânico dentro de ônibus
Eu também queria um vídeo falando sobre ansiedade! :(
Dr Drauzio obrigado por distribuir informações claras, objetivas e de forma gratuita. Sucesso pro senhor em todos os caminhos de sua vida.
A verdade que todos querem é ser curado desse mau
E muito triste ter crises, tenho desde meus 4 anos, estou cansada de tomar remédio
Tem cura?
Cristian Fernandes amém
@@davidherzog1765 sim, tratamento com medicamentos controlados
@@denicebueno6722 eu também faz mais de 35 anos de sofrementos😔😔😔
Eu tenho 32 anos e epilepsia desde pequena,fazendo tratamento e tomando muitos remédios,2007 descobri após uma ressonância magnética que tenho "Esclerose Mesial Temporal" ...Continuei em tratamentos ,fiz ano passado a ressonância e esse ano farei novamente ( qualquer momento serei chamada 🙏🙌) será feita as avaliações e a cirurgia.Desejo a cura ou a melhora à todos que sofrem com essa doença pois só nós e nossos familiares próximos sabemos.Deus abençoe 🙏♥💙
😭 El niño de 8 añitos convulsión y estamos tristes x todo Demás es muy imperativo y
@@anaefigeniaaguileracontrer2417 Deus abençoe.Confie :vai ficar curada 🙏🙌
@@anaclaudiadeoliveira5956 x favor en español gracias
Fiz 3 anos de tratamento e estou curada, graças a Deus! É uma doença inexplicável.
Tratamento com medicamentos?
@@mmajorsantos7136 Curado mas dependente de remédios se pessoa ingerir bebida alcoólica , ate enérgicos corre risco voltar tudo denovo, a epilepsia tem que tomar remédio pro resto da vida epilepsia não se cura ela trata o que deveria ser feito pessoas portadores de epilepsia terem ajuda do INSS inclusão vagas pcd pois não e fácil são pessoas que mais sofrem preconceito no mercado de trabalho!!
Tenho epilepsia há onze anos . Se eu tomar o remédio e não fazer trabalhos forçados as crises são relativamente controladas. Digo isso porque desde a primeira crise comecei a perder o controle dos movimentos. Jogo tudo pro ar , quebro copos , pratos e tenho muita dificuldade em receber as coisas da mão de alguém. Apesar de não ter muitas crises eu só pioro e meus movimentos são cada vez mais limitados . Eu corria , agora mau consigo caminhar levo muitas quedas . Minhas crises diminuíram mas não porque melhorei e sim porque piorei . Antes como eu conseguia correr , rodar bicicleta, nadar etc... eu mim esforçava o dia todo até ter uma crise. Mas quando eu percebi que cada vez era necessário menos esforço para eu desmaiar e perder a minha capacidade motora eu parei de fazer tanto esforço e vivo só em casa lendo e assistindo e ai as crises não ocorrem, mas eu fico limitado socialmente.
Conheci uma pessoa que tem epilepsia, e a amo. estou aprendendo tudo o que posso sobre isso.
Somos 2 , amigo , estou aqui por ele , pra está preparada para o ajudá-lo na hora precisa.
Vocês não imaginam o quanto isso é especial para uma pessoa epilética, Parabéns! O mundo precisa de mais pessoas como vocês ❤
Tenho epilepsia a 12 anos e graças a Deus sempre tive ao meu redor pessoas especiais. Família, amigos, e ex-namorados ❤️
Drauzio, muito obrigada!
Eu tenho tido crise de ausência, isso estava me assustando demais, vou ao médico, óbvio mas é exatamente isso parece que saio do lugar e quando volta eu sei que tive, porque é como se tivesse dormido, é tipo um susto, meu olho arde.
Bem isso
Mais para min era uma auzencia e tanbem eu ficava sem saber quanto tenpo passo e via imagen destorcidas com cores dezenhos destorcidos linhas coloridas depois dava um sono intenço
Olá dr Drauzio por favor fala um pouco sobre a alimentação e sobre os chá que o epilépticos podem consumir pois as vezes o epilépticos consomem certos alimentos e às vezes esses alimentos ou chás podem estar fazendo mal e a pessoa n sabe obrigado por falar nesse tema
Quem veio pesquisar só por causa do Cameron boyce 💔
Eu tô chorando tanto cara
Eu fiquei muito triste após a morte dele , e vim pesquisar 😭
@@rosangelamelo5853 verdade
@@maria_luiza2861 vdd eu tb tenho quase a mesma idade q ele e vê ele morrer me abalou mto #lutocameronboyce
Eu
Esse médico é muito fofinho ❤ querido demais, a explicação é o melhor ❤❤❤
Minha irmã tem epilepisia, ela tem se medicado bem direitinho, só que as vezes ela esquece de tomar os remédios aí ela tem as convulsões, então eu to pesquisando sobre pra ajudar ela caso isso ocorra e meu pai n esteja em casa, ela é minha irmã mais velha, amo muito ela e quero ajudar ela quando for preciso ♡.
Muito obrigada doutor, seu vídeo foi bem explicativo me ajudou muito :D
Q fofinho:)
tu deve ser um irmão incrível, parabéns!
Tenho 16 anos e tiver uma crise convulsiva, os médicos acham que podem ser epilepsia, mas vamos vê, desejo melhoras a todos
Não consigo encontrar nenhuma explicaçao melhor do que está,ficaria horas escutando-lhe.Parabens
Dr. Dráuzio, faz um vídeo falando sobre ansiedade, por favor!
sabe o que é pior nós epiléticos nos sentimos a margem da sociedade , pois sentimos na pele o preconceito como qualquer outra deficiência , porém não somos deficientes não temos direito a cotas nas universidades e empregos apesar de sofremos mt só quem é epilético sabe quanto é difícil ter dificuldade no aprendizado por conta disso e outros sintomas não temos capacidades para concorrer com quem não é epilético ., porém só Deus nos ajudando .
Acreditem no nome de deus pois ele pode nos curar. Arrependeivos se vossos pecado. E peçam a ele com toda a fe que ele ira curar
Jesus é o médico dos médicos❤,Graças a Deus logo logo não vai mais haver doenças❤
Desde 2014 eu desenvolvi um tipo de Convulsão Noturna, as crises fortes só ocorrem quando estou dormindo e são do tipo Tônico Clônicas ou seja, é a crise que atinge os 2 lados do cérebro, acontece tremores, esparmos, liberação dos enficteres urinários, mordidas na língua e etc. No despertar também sentia dificuldades para acordar, levava meia hora para voltar a memória e aliviar o mal está (pós ictal).
O problema se manifestou de várias formas, tive crises de ausência constantes e até sonambulismo, levantava dormindo, tinha crise, voltava pra cama e acordava machucada sem lembrar de nada e com o terrível mal está.
Foi e tem sido um desafio na minha vida desenvolver crises tão sérias aos 21 anos de idade sem nunca ter feito uso de nenhum entorpecente ou drogas, segundo o neuro que me medicou ele viu meu eletro e falou que havia uma pré-disposição para o problema, somado com o estress que estava passando iniciaram as crises.
Isso aconteceu no fim da minha 1a Faculdade na área de Saúde e atrapalhou bastante minha vida profissional. Não costumo compartilhar com as pessoas próximas, só minha família sabe do problema, tento levar uma vida normal, sem limitações apesar de tudo o que já sofri.
Hoje estou vivendo melhor com o uso do fenobarbital, mas no início a medicação me causaram reações e outras crises de ausência.
Utilizou o mesmo medicamento, também tenho crises no período noturno
Ow Draw.. poderia falar sobre esquizofrenia e como reagir próximo de pessoas com crises?
Olá Drauzio, fale sobre enxaqueca sintomas, tratamento e como evitar. Parabéns pelo canal.
Meu filho foi diagnosticado com epilepsia desde os 10 meses de idade 😣 friso a importância do acompanhamento médico e do uso correto de medicações, hj ele tem 6 anos e leva uma vida normal!🙏🏻
Quais sinais ele apresentava por favor
@@ketnenpaulaferraz3198 convulsões
Drauzio, obrigado por essas boas explicações. Sou epilético, e há coisas que ainda não sei sobre tal.
A minha tem foco na regiao do lobo temporal, responsável pela memória e emoções. Durante o inicio das crises eu tenho uma mistura de sentimentos e e sensacoes de memorias muito fortes de familiraridade (deja vu) ou estranheza de lugares familiares ( jamais vu). Agora eu estou na medicação e tudo certo, mas quando isso comecou e eu era criança foi dificil descrever isso pros meus pais!
Oi! A minha epilepsia também é no lobo temporal, classificada como parcial. Os médicos chamam de epilepsia no lobo temporal messial com esclerose hipocampal. Também tenho o deja vu e sensações como as suas. Estou sendo medicada há anos mas terei que fazer a cirurgia. Gostaria fazer contato com você para trocar informações. Lhe interessa? Um abraço
@@nataliaqueiroz1855 oi, poderia entrar em contato comigo?
Comigo é exatamente igual, sinto sensações e memórias de coisas "estranhas" que me parecem ser "familiares" de algum lugar.... não dá para explicar.... difícil de descrever para alguém e sinto zumbido contínuo nos ouvidos, vómitos é muito desagradável de sentir parece que vou "morrer".... e consequentemente amnésia parcial principalmente do tempo (data) após a crise ...
Eu tenho crise Epiléticas já a 19 anos nenhum exame trouxe a resposta do porque e qual é o motivo das crises, no início pra mim era mais uma e de uns dois anos pra cá eu consegui lembrar os fatos que aconteceram no dia as coisas que causaram. E fui percebendo que sempre estava nervosa, sempre aconteceu algo que me estressou no dia da crise. Isso até mesmo nas próximas a 19 anos atrás percebi que foi um ano que foi marcado em toda a família materna.
Oii se vc ler essa mensagem pode me responder por favor.
Olá Drauzio Varella, você poderia falar sobre esquecimento? É algo que tenho muito. Sou professor, as vezes penso que isso se dá pelo estresse da sala de aula. Mas não sei o certo o porque desses esquecimentos.
Jaco Leite pode ser falta de vitamina B falta de atenção falta de energia falta memoria
Renan César eu tenho e penso que é efeito Dow remédio e estreese aumenta e também sou professora e enfim náo é una boa profissão para o epilético rsrs
Tive uma crise convulsiva aos 7 anos, nos braços da minha mãe, na época ela imaginou que eu estivesse morrendo devido a aparência que fiquei, pálida e boca roxa, além dos espasmos. Fiz tratamento por 4 anos com carbamazepina e durante 20 anos não apresentei absolutamente nada mais, porém hoje aos 27 anos me ocorreu uma nova crise, porém em frente ao meu esposo, que ficou perplexo, porém já sabia que havia me ocorrido anteriormente quando criança, mas como se sabe, devido ao susto e instinto em tentar ajudar fez totalmente ao contrário, abrindo minha boca a força para retirar minha língua que estava obstruindo minha garganta. Passado 5 minutos voltei como se nada tivesse acontecido, e meu esposo totalmente espantado, e lá vamos nós novamente em busca de tratamento. Agradeço todos os dias de não ter me ocorrido uma crise dirigindo, pois sou habilitada e vou pra várias cidades, sabendo disso não estou me arriscando mais até me tratar.
Dráuzio fala sobre fobia social,e a que nível a fobia social pode chegar obrigada
Meu bebê tem 10 meses hj eu descobri que ele tem Epilepsia com 4 meses ele está hj se tratando é difícil 😔 e tomando remédio ele também está em atraso não senta e nem gatinha mas ele está fazendo terapia creio que é só uma fase vai passar 🙏
Eu tenho "tremeliques", e realmente, são segundos que eu perco totalmente a consciência. Odeio muito isso, as pessoas ficam assustadas e eu fico mal.
Tb tenho "tremelique" msm tomando remédio 😪
Eu perco a consciência por alguns minutos e é triste de mais desesperador.
Eu sofri ataques epiléticos quando eu era criança, entre 7 anos e 10 anos de idade, logo ao acordar pela manhãzinha, eu acordava com esses ataques, eu contava para a minha família, ninguém acreditava em mim pq elas não viam eu sofrendo esses ataques epiléticos, mas eu chorava tanta pedindo a Deus que me curasse daqueles ataques epiléticos, pois eu sofria muito sufocado com a falta de ar e o descontrole que eu sofria na hora do ataque. Na hora a minha mente ficava pedindo a Deus para eu não morrer e pra Deus me tirar daquela situação! Louvado seja Deus por Ele ter me curado, hoje eu tenho 33 anos de idade e já está com uns 23 anos que eu não tive mais esses ataques epiléticos! Mas só eu lembrar dos ataques epiléticos que eu tive na minha infância, chega eu já fico com uma coisa ruim, revivendo aquela situação! Mas Deus literalmente me curou, não sei explicar, só sei que Deus me curou e eu sou muito grato! Que Deus traga a cura para quem está precisando de cura e que passa por isso ai.
Minha mãe teve uma convulsão ontem pela primeira vez e hoje de manhã, ela foi ao médico ontem e hoje ela tá em observação. Eu estou desesperada eu achei que ela iria morrer, mas graças a Deus isso não aconteceu, mas mesmo assim estou preocupada ela tem 36 anos e pelo que li nos comentários é muito ruim, eu não quero isso para minha mãe será que tem cura? Eu estou muito preocupada
Meu pai também tem isso... Sempre entro em desespero por sorte tenho meus irmãos que sempre me ajudam.
Nasci com este problema e sofri 39 anos.Pois era muito frequente,até que fiz a cirurgia e teve de ser tirado do meu cérebro o hipocampo esquerdo.Nao queria passar por isto.Ainda sou medicada para controle e agora estou bem.Gracas a evolução da ciência e da medicina.
Eu no caso, tenho 25 anos, tive duas convulsões, uma no final do ano passado, sendo que eu não procurei um médico nessa primeira vez... Daí eu não tratei, se passaram uns meses e a convulsão me ataca de novo e dessa vez tinha pessoas por perto, então me levaram para a emergência, fiquei internado, tomei alta, os exames não constar nenhum problema, mas to tomando remédio até hoje pra que não ocorra novamente e tenho que continuar até o Neuro dizer pra que eu pare
Eu nunca tive isso, mas por acaso aconteceu e eu nao sei qual foi a causa aindaa
Conheço pessoas que foram curadas tomando anticonvulsivante por um período de tempo, mas acho que isso vai depender da gravidade da situação da pessoa
Victor Rockss o médico te deu diagnóstico de epilepsia?
O médico te deu diagnóstico de epilepsia?
Minha irmã teve e descobriu se q ela tinha cavernoma... Faça uma ressonância magnética pfv...
Comigo foi mesma coisa estava jogando bola na rua do nd cai no chão um bom tempo depois me deu na rua uma perda de memoria quando acordei estava no hospital sem lembrar oq tinha acontecido
Nossa sei o quanto e rui tem 21 que tinha porque creio wue fui libertada
Hoje um rapaz caiu da moto, em plena avenida movimentada e começou a se debater no chão, mordendo a língua a tal ponto que sangrou tudo. Fiquei tão nervosa que comecei a tremer mais do que ele. Que coisa assustadora, meu Deus. Eu simplesmente não soube o que fazer, eu pensei que ele tava tendo um infarto. Liguei pra SAMU mas ninguém atendeu. Graças a Deus ele parou do nada e acabou recobrando a consciência. Foi uma convulsão muito forte, fiquei muito assustada. Nunca trabalharia na área da saúde.
Boa Tarde!
tenho Epilepsia desde 2005.
ja passei em Vários Neurologistas e todos os exames não apontam nada, tomo o meu medicamento certinhos e as crises persistem, antes era em longo prazo de 30 a 60 dias, agora ta sendo em pouco tempo. tem dias que mesmo tomando o medicamento no pronto socorro eu tenho 3 a 4 crises, ultimamente eu to tendo crises no prazo entre 5 a 10 dias .
ja realizei todo tipo de exame que foi recomendado a fazer e nunca aponta nada.
Eu sofre por muitos anos com essa crise de ausência e não sabia graça Deus é os seu vídeo Dr eu descobri já estou fazendo o tratamento
Como são as suas ? Vc vai perdendo os sentidos por alguns segundos?
Dráuzio, gostaria de saber quais são os efeitos após a crise convulsiva?! É possível perder a visão?
Doutor Drauzio, fale um pouco sobre retinoblastoma. Como um alerta para as mães cuidarem dos olhos dos filhos! Adoro teu canal!! Sucesso!
Tem cura ? O sonho da minha amiga de 19 anos, é fazer uma cirurgia " que supostamente leva a cura "... O que o Sr pensa sobre isso ?
Oi. Pelo oq eu saiba a cirurgia é feita só em ultimo caso(qndo a pessoa tem diversas crises e afeta o convivio social) e mesmo assim nao é garantia d cura, pois o medico vai "desligar" a parte do cerebro q dá a epilepsia, mas outra parte pode se "ligar". As cirurgias eram feitas com o paciente acordado, o medico dava estimulos eletricos no cerebro(cerebro nao dói) e o paciente dizia quando via a "aura"(sensações que antecedem convulsões) e entao o medico "queimava" aquela parte. Nao sei como estao as cirurgias hj em dia, mas ha alguns anos elas eram feitas assim. Boa sorte
Cah Up nos últimos anos têm aparecido o tratamento com extrato de canabidiol, mas o remédio e mt caro no Br, e para plantar tem q ter orientação judicial
Essa subbstancia é um dos que precisam ser usadas e estudadas para várias patologias, principalmente as neurológicas, e me fez lembrar de vídeos de pessoas sendo tratadas com CDB, deu resultado positivo até mesmo em idoso com Parkinson.
Cah Up como epilético (11 anos já de medicação), vou simplificar: não
Depende do tipo de epilepsia, de onde é o foco do problema. Em alguns casos específicos a cirurgia termina ou diminui as crises, mas em geral só é feita em casos onde os medicamentos não são eficientes, afinal abrir uma cabeça e retirar uma parte do cérebro, só em último caso.
Sou epilética há muitos anos e realmente o que o Dr Drauzio relatou e a mais pura verdade infelizmente nós epiléticos na sociedade não somos bem visto tudo porque as devidas crises e mesmo com tratamento correto eu pelo menos eu tenho crises sim e muitas pessoas não confiam na gente e muito triste essa doença
Dráuzio Eu sofro de epilepsia emocional já não sei mais o que fazer pois não consigo nem trabalhar, pois se me estresso ou qualquer coisa que mecha com meu emocional eu tenho crises de epilepsia convulsivas e de ausência.
Toda vez que eu vou ter crises eu sinto essas contrações na parte da cabeça msm minha cabeça fica tremendo e daí acontece a convulsão Após a convulsão eu tenho a ausência.
O que posso fazer pra melhorar isso pois tive que abrir mão do meu trabalho por conta disso.
Elisangela Lima minha filha de 26 anos está passando por essa fase ,stress,trabalho faz ela ter convulsão é terrível.só por Deus
Elisangela Lima toma calmante pra n se estressar
Isso é tão difícil
Elisangela Lima somos 2
Elisangela Lima mim passar seu ZAP
Não questão de tremer ou faltar força , é lançar as coisas mesmo em movimentos abruptos que as vezes prendem a respiração por um milésimo de segundo
Eu nasci saudável sem essa doênça mais depois que eu cheguei na minha adolescência que começei a ter crises epléticas. Mais mesmo assim eu tomando meu remédio eu passo mal
@Henry Louden que tipo de ervas?
Eu também, fiquei 3 anos sem ter fiz o desmame do remédio e tive mais uma
Minha vó tem isso desde sempre tenho medo de ser genérico tenho 15 anos
Ótima explicação, infelizmente sofro de epilepsia a 4 anos, e minhas crises já foram tão fortes a ponto de eu sozinha conseguir machucar meu rosto e boca. É muito triste, mas espero futuramente conseguir uma cura
começou com quantos anos?
Drauzio poderia falar sobre Doença de Crohn? Tenho uma amiga com essa doença e gostava de saber o que recomenda para melhorar a qualidade de vida de quem tem esta doença.. Um abraço de Portugal
O que é uma eplepesia especificada
Perfeito doutor, veio em excelente hora este vídeo pois estava passando por crises convulsivas constantemente. Agora faço uso de medicação.
Lady Daý com quantas crises foi diagnosticado que vc tem epilepsia?
Faz um sobre Fobia social e Abstinência por doces
Tenho uma filha especial, ela tem paralisia cerebral. Ela tem crises todos os dias sempre quando tá com fome. Quando acorda pela manhã é sagrado enquanto não toma café dar até mais de uma. E durante todo o dia depois de 3 horas que se alimentou dar também. Mostrei um vídeo da crise ao neurologista que acompanha ela, e ele me disse que é uma crise convulsiva, mas segundo ele não tem relação nenhuma com a fome. Ela primeiro parece que desaparece do mundo como o Dr. falou no vídeo, aí depois começa a se bater . Essa crise dura de um minuto a um minuto e meio. Dr. Drauzio Varella crise epiléptica tem relação pode ter relação com fome, (fraqueza causada através da fome)? O médico só aumenta a dose dos remédios. Já tô preocupada
Nunca cliquei tão rápido em uma notificação.
Não entendo porque os médicos nunca falam da epilepsia não convulsiva. É um sofrimento muito grande para quem passa por isso. E a crise de ausência também vem junto. Sem falar da dor de cabeça constante, as fisgadas e os repuxões no interior do crânio que acontecem nos momentos mais impróprios. Que exige um auto controle tremendo pois as pessoas ao redor certamente não entenderiam a reação que o corpo tem quando esse choque ocorre.
Gostaria de informações sobre esse tipo de epilepsia.
*É, é verdade, quer dizer, as vezes não*
🤣
BOA NOITE DOUTOR DRÁUZIO !
OBRIGADA PELA MAJESTOSA EXPLICAÇÃO!!!
ABRAÇOS!!!
Gostei... As pessoas me falam que as vezes eu fico parada sem falar e com os olhos abertos sem piscar. O médico me falou que era estado de choque, desde então fiquei sem entender porque na minha família não tem ninguém com esses problemas, só eu que nasci com uma deformação no crânio. Então dr, o que o senhor me diz sobre isto? Por favor me ajuda a tirar essas dúvidas😥
isso acontece cm migo também é tão difícil 😭😭😭😔
Mim passar seu ZAP amiga
O meu também 😓😓 nenhum caso familiar 😔 mas Deus sabe de todas as coisas 🙌
Eu fico assim as vezes. I neurologista que me acompanhou disse que e por estresse. Fisiologicamente minha cabeca ta bem... E só eu nao me estressar... kkkkk
Muito bom! Sou fã desse médico! Muito competente!!
Então quando vemos alguém olhando fixamente para algo "crise de ausência" podemos dizer que é uma epilepsia?
Sim
Acontece comigo
Meu gato tem isso eu acho
@Cachos Atualizados bom dia! Vc está fazendo algum tratamento com a tua filha? O meu filho está com isso, o médico disse q deu uma alteração no exame, e receitou dekapene 3x ao dia, to com medo de dar esse remédio e vc está dando algum remédio para a tua filha?
Eu tenho epilepsia desde criança e tomo Fenobarbital e fui descobrir a doença aos 44 de idade tinha crises aquela gastura ruim e não sabia que era epilepsia, graças a Doutora Tereza neurologista da cidade de Barueri descobriu isso em mim com o isame de ressonância magnética e graças a Deus nunca mais eu tive crise epilética e um médico urologista falou pra mim se eu toma o remédio certinho um dia isso acaba.
Olá amigos, preciso muito da ajuda de vocês. Conheci uma mulher com idade de 24 anos há pouco mais de 2 meses, durante esse período ela apresentou um situação qual fiquei conturbado.
Segundo ela, quando menor foi espancada pelo pai (Não acredito), dai hoje ela sofre seguinte situação: Ela fica fora de si por uns 8 segundos, arregala os olhos, sai lagrimas, não escuta, não fala, fica sem paladar, depois que volta não se lembra de nada e a vida continua normalmente. essas crises acontecem em media 3 vezes ao dia, diz ela que 3 segundos antes de dar acrise ela sente enjoo. ela não cai porém se contorce toda, parasse um tipo de epilepsia, ela me contou que já aconteceu isso dentro do coletivo e a pessoa ao lado nem percebeu.
Disse também que já foi em todos especialistas e, inclusive quando estava dentro da maquina que usa para ver se a pessoa tem problema de cabeça, deu a crise e não acusou no exame, ou seja já fez todos tipos de exames e nunca acusou nada, mas o problema existe e parece grave, ela não sabe mas preciso da ajuda de vocês para ajuda-la . Grato
Amém, meu neto está tendo convulsão epilética, mais eu creio que Jesus Cristo é a cura de todos que sofrem desse mal ❤
eu tive uma convulsão a 4 dias e estou com uma forte dor de cabeça oque eu faço?
Continua tendo crises? E ai
Poxa , a amiga da minha avó morreu ontem tendo um ataque de epilepsia . Ela está arrasada pois era uma amiga de vários anos ... Minha avó fez exatamente oq esse Dr . disse , mas não adiantou 😞
Até deu medo, houve momentos em que eu fiquei paralisado, olhando pro vazio, daí me chamaram e eu voltei ao normal, espero que seja outra coisa.
Isso acontece cm migo as vezes só depois que eu tenho as grises
Suppression Dolor isso acontece comigo todo dia, eu paro e fico olhando pro nada e mexendo a boca.
Deus é mais...
Estou muito grato por aqueles que estão lutando para que a epilepiçia da uma ajuda de custo não podem dirijir não podem trab com maauinaas pago aluguel estou dezempregado tomo 300 ml por dia. Não tem hora e nem dia você passa Mal a qualquer hora ...
Eu vim por Cameron boyce ele era novo demais ❤️❤️❤️
Tão jovem, tão talentoso, tão bom pelo que falaram dele.uma pessoa dessa morre desse jeito pq meu deus😭😭😭?. So oque tem e bandido por ai fazendo o mal e nao morre,mas uma pessoa que juntava dinheiro arrecadado para dar agua potável para as pessoas morre desse jeito😭😭😭😭
Meu filho de 5 anos na terça-feira teve a 2ª crise convulsiva, e ele tem essa questão da crise de ausência, não consegue andar, não consegue falar. E eu sinceramente estou desesperada 😭
Faz mais vídeos falando da epilepsia, pfv
Minha filha tem a chamada esclerose mesial temporal,essa que ele explicou de início,que são crises em partes do corpo ou corpo todo
Porque campos dos goytacazes estado do rio .nao tem cirurgia que possa resolver tamanho sofrimento para quem tem..amo vc Dráuzio Varella ..bjs
Eu passei com um susto desses ...e o q mais estou com medo e do preconceito ...meu filho só tem 17 anos ...estou muito aflito
Tb estou na mesma situação
Muito Obrigado!
Minha mãe sofre de epilepsia, e toma remédio para convulsões, porém tem muita "crise de ausência", termo que nunca tinha ouvido até o sr falar neste vídeo.
Há algum tipo de tratamento para estas crises de ausência? Algo com que possa falar com o médico dela?
Não tem nada haver com demônio é doença dos nervos , o tratamento é pra medicina ,e não devemos ter preconceito !!
Eu tenho , tive convulsões durante minha infância dos 3 aos 9 +/- tomava remédio duas vezes por dia para controlar , mas derrepente eu parei de ter , e hoje com 15 desde os 10 não tive nenhuma convulsão graças a deus , já até parei de tomar o remédio