eu continuo achando que o Victor tinha mais em comum com a emily do que com a Vitória, mas eu amo muito esse filme de todas as formas e, na minha visão, no final ela se liberta de uma crença limitante e passa a "viver" sem esperar que ninguém a faça feliz, pois ela vai encontrar a felicidade sozinha
Pra mim a cena mais bonita e tocante do filme foi a cena de "diálogo" do Vitor com a Emily, onde os 2 vão tocando o piano até fazerem um dueto. Essa cena mostra que o que a Emily precisava realmente pra descansar em paz não era de um marido, é sim de alguém pra dialogar pra poder seguir em frente.
Eu acho que nenhum dos 3 se gostavam,Victoria queria fugir dos pais e sair da vida que ela tinha naquela casa e sabia que casando ela sairia de casa então Victor seria a saída,Emily confundiu carinho com amor pq apesar de ele ter surtado pq ela esta morta mas ele ainda ajudou ela e estaria disposto a largar tudo para casar com ela e fazê-la feliz,isso não é amor,isso é carinho e ela achou que era amor pq foi o primeiro homem que a tratou assim já que o noivo matou ela é bem Victor não tem carinho e admiração pelas duas e está disposto a fazer ambas felizes fora que ele foi obrigado a casar então ele não tinha muita escolha
A música do dueto é muito bem feita. A parte do Victor é bem mais simples e com uma melodia mais leve, parecendo querer reconfortar a Emily. Já a melodia da Emily parece mais algo sobre os problemas e pa
Um detalhe do desing de Emily que eu mais gostei foi que seu braço direito que é o que tem a mão que recebe a aliança de casamento, agora não possui carne apenas ossos, o que mostra que o local que deveria abrigar o símbolo da realização de seu sonho e sua conquista agora só representa morte e perda.
E no começo do filme podemos reparar que o Víctor é apaixonado pelas borboletas azuis e no fim do filme quando a Emily vai poder descansar em paz ela vira as borboletas azuis,oq prova q eles São almas gêmeas porem separados pela morte.
Sim, pois como aquele esqueleto bem velhinho falou , eles n podiam ficar juntos até que a morte os separasse pois eles já estavam separados pela morte. Na minha opnião a Emili era um par bem melhor com o Victor.
na minha visão a emily sempre buscou alguém que a amasse, tanto que ela nunca "descansa em paz" e fica apodrecendo naquele "mundo dos mortos". a gente pode até reparar pela música que aquela caveira canta sobre ela: "ela jurou que iria esperar por um rapaz...(alguma coisa assim esqueci a música)". mas, no final do filme ela meio que aprende a se amar, e entende que tá tudo bem ela não se casar e não encontrar alguém. então ela vira aquele monte de mariposas e, acredito eu, ela descansou em paz.
Almoçar vendo um canal fera falando de um filme mais incrível ainda, cara eu acho incrível como a noiva cadáver ainda ensina muito sobre aceitação, um filme que sempre será lembrado
O mais triste desse filme é sobre como é explícito o fato do victor e da emily serem almas gêmeas, mas eles não podem ficar junto pois a morte já os separou.
Um dos meus preferidoooosss. Eu sempre senti uma agoniazinha no começo com todo aquele cinza e melancolia, mas as músicas, a história e os personagens MDSSSS e ela virando borboletas finalmente se libertando, na minha visão, é tudo mt mt bom 🥺
Existe uma teoria muito boa sobre esse filme que diz que a noiva é na verdade a irmã mais velha da Vitória. Ela queria se casar com o vilão do filme mas os pais dela não permitiram pq ele era pobre, aí ela resolve fugir para casar com ele e rouba todas as riquezas da família, por isso que agora a família da Vitória está pobre, pq a filha mais velha deles roubou tudo. Os pais não conhecem o vilão e não sabem que foi ele que matou a filha deles, que eu suponho que eles também nem devem saber que ela está morta, por isso até pensam em casar a Vitória com ele no filme, e a noiva não se lembra da sua própria irmã pq ou ela era muito jovem quando a noiva morreu e mudou um pouco ou a noiva simplesmente não lembra por estar morta.
Minha teoria: No filme Emily fala que seus pais se mudaram, na parte em que ela conversa com Victor sobre seus pais ( pais de Victor) ainda estarem vivos. Posso ter confundido, mas acredito que elas não são irmãs. Mas o que me deixa intrigada é como ninguém conhece emily? Mesmo quando ela volta pra casar no final do filme, não a ninguém que a reconheça, nem mesmo os mais velhos que moram lá há anos. É estranho, principalmente partindo da teoria que não faz muito tempo que ela morreu. Como uma menina até então criada em uma cidade minúscula como aquela não tem quem a conheça? E a família dela parecia bastante influente, impossível não saber quem seria Emily. Pra mim, ela não morava ali, ela foi morta e enterrada ali. Principalmente pq ela fugiu, ela poderia ser de uma cidade vizinha, até a caveira não fala de onde ela fugiu e nem como, ela estava na parte profunda da floresta pois Victor demora a encontrar seu corpo, ela pode ter vindo pelo outro lado da floresta e foi morta ali. E outra, o assassino dela o lorde, também não morava naquela cidade pois ninguém jamais ouviu falar dele lá e pq ele voltaria pra cidade onde ele supostamente matou uma cidadã de lá? E sabendo que sua então família (se fosse a mesma de Victoria) ainda estava lá? Correr o risco de ser pego pra nada? possível ele era da antiga cidade onde Emily vivia. Pra solidificar ainda mais isso, aquele jornalista que passa todas informações gritando pra cidade, quando vê Emily e Victor juntos diz apenas que ele estava " com uma moça bela sedutora de cabelos negros" como o maior fofoqueiro da cidade não saberia quem era Emily que fugiu com seu amor proibido levando joias da família influente ( o suficiente pra ter um anel de 1 milhão) Como ninguém saberia de nada? Como em terras ninguém saberia quem era essa moça desaparecida? A não ser que eles nunca a tenham conhecido lá. Minha teoria.
Então, antigamente quando as filhas casavam com quem os pais não quisessem era considerada uma vergonha e "merecia" ser esquecida. Talvez a família esteja fingindo que ela nunca existiu.
Os casamentos em princípio nunca foram sobre sentimentos, a ideia de um casamento por amor só foi se popularizar na era vitoriana, quando toda onda de romantismo foi ganhando força (provavelmente pelo movimento escapista, mas não posso confirmar isso )
Também podemos representar o final com a noiva virando borboletas, como um sentimento de satisfação, o de realização, tendo em mente de que ela não pederia realizar seu sonho/desejo, mas fez com que outra pessoa realizasse com o auxílio dela.
Eu amo esse filme, marcou muito a minha infância e agora mais velha, assistindo novamente, percebi as mensagens dessa obra maravilhosa. Eu acho muito linda a atitude da Emily de aceitar que ela não é a pessoa que Victor ama e o deixa ir, finalmente se libertando da ideia que não era necessário uma alma gêmea para ser feliz e enfim seguir em frente.
As vezes a melhor escolha é desistir de algo, persistencia, confiança, amor, força e muito mais, todos esses sentimentos são agradáveis, mas não em todas as vezes
Sobre a Emily ter virado borboleta eu acho que simboliza a transformação e o desenvolvimento pessoal dela ao longo da trama. As borboletas representam o processo de transformação, a mesma transformação que a Emily teve ao se aceitar do jeito que era e reconhecer que ela e o Vitor não foram feitos um para o outro.
Sobre uma análise da origem do casamento, tem um texto do Engels chamado "A origem da família da propriedade privada e do estado". Acredito que é uma leitura enriquecedora para entender a possível origem das estruturas do casamento como vemos hoje.
meu filme favorito, eu sinto tanto pela Emily, quer dizer, ela só queria ser amada, e no final, ela reconhece que o Victor não era pra ser dela, e ela simplesmente desiste, por que ela "ama" o Victor, ao ponto de desistir dele, para que ele seja feliz com quem ele "ama" :(
Não é atoa que sempre foi um dos meus filmes favoritos... quem diria que minha vida iria se tornar igual, se eu soubesse seria obcecada por outro tipo de filme.
"Ei, caros defuntos a sua tenção, ou quem de vocês que tiver audição, vou contar uma história, melancólica demais, de uma noiva cadáver sedenta de paz, vai vai chegar sua vez, a morte lhe dá não importa o freguês, você pode até se esconder e rezar, mas no funeral não escapar" Música que marcou minha infância, eu cantava 24 horas por dia atormentando Meu pai e minha mãe
Se vc parar pra pensar a vida começa realmente quando nós morremos (seguindo a lógica dá reencarnação) afinal dps dá morte nós podemos enfim refletir sobre cada segundo que vivemos, e percebemos o quão boa ou ruim ela foi e enfim percebemos que a vida não passa de um filme para ser assistido e que a vida de verdade é oq vem depois que vivemos que seria a libertação das dores dá carne e dás ilusões.
Um ponto interessante do filme é que no início quando somos apresentados ao Vitor, é mostrada uma cena dele soltando uma borboleta que estava em um vidro, e no final ele meio que pode fazer o mesmo pela Emily, porque se ela não o conhecesse ela não lidaria com seus traumas e ao se ver liberta deles virou um monte de borboletas.
Hamlet não é que a sociedade nos faz desejar um parceiro é que nos seres humanos se atraem pela companhia e só de pensar em alguém com interesses parecidos faz a gente se sentir confortável mas outras pessoas discordam e por isso não buscam parceiros ¯\_(ツ)_/¯
A sociedade cria sim essa ideia de que todo mundo precisa de um relacionamento romântico, uma companhia pode ser um amigo, família, animal de estimação, e não precisamos estar sempre acompanhados para sermos felizes
Sem dúvida esse filme fez minha infância trazendo uma moral profunda e mostrando uma coisa q pouco se vê hoje em dia como a morte e o filme mostra um questionamento muito interessante mesmo q subentendido "A morte realmente deve ser temida? É o fim ou um novo começo? Como temos certeza q a vida é boa se não experimentamos a morte?" São muitas perguntas q vieram na minha cabeça após assistir o filmes repetidas e repetidas vezes até o CD começar a travar kkkk. E isso não é uma coisa ruim de se perguntar, afinal a única certeza q temos na vida é q ela acaba e hoje em dia vemos muito pouco isso nos desenhos onde eles se tornam mais brincalhões e "idiotas" por assim dizer. Tornando algo comum como a morte em uma coisa de outro mundo, mas nunca foi de outro mundo, é do nosso mundo e está no cotidiano mesmo q passe despercebido a morte chega em todo ser vivo seja animal, plantas ou pessoas todos chegaram ao suposto fim q nomeamos. Não devemos ver isso como algo a ser temido, mas sim aceitar como parte natural da vida. Edit: ganhou um novo inscrito por me lembrar da pérola q é esse filme
A força contra o sonho de Emilly era autonegação.Podemos sim realizar nossos sonhos! Mas precisamos estar pronto!e nenhuma das vezes que Emilly se jogou ela estava pronta e consciente.Eu vejo por um outro lado,mais espiritual,saca só: Se a Emilly tivesse saído da melancolia e entendesse o seu propósito,está livre para quem sabe voltar nesse mundo reencarnada e viver um grande amor que merece.Mas nada disso é culpa dela! Nossos sentimentos e forma de pensar,podem atrasar nosso processo de evolução...mas tbm não é culpa nossa! Precisamos viver nossas angústias,senti-las para assim aprender é tudo um processo karmico.
O rapaz tinha amor por Emily tbm. E ela percebeu isso que era um amor verdadeiro tbm, por isso ela finalmente teve paz. E tbm fez o certo de não interferir no amor de Vitória "que tbm era noiva e sonhava com um amor verdadeiro" (minhã visão)
Acho que aquele mundo dos mortos que a noiva cadáver estava, é tipo um mundo onde vão aqueles que tem arrependimentos, que não conseguem seguir em frente e deixar algumas coisas irem, e no final ela finalmente aceitou e deixou ir, então seguiu em frente
Gosto de acreditar q no final, quando ela vira borboletas, indica satisfação de vida cumprida. Pq a explicação de almas de pessoas mortas não irem para um plano maior se mantendo com o "corpo" (em algumas histórias) é o fato de elas terem morrido com algo pendente, jurando internamente n ir, sem realizar oq a alma anseia. No caso dela, n era um casamento em si, e sim o foto de ter um enorme vazio em sua alma, q ela acreditava ser por falta de um casamento, mas no final se vê livre, finalmente aceitando q ela é completa sem ter alguém.
Já pensou em fazer um vídeo sobre entrelinhas pontilhadas da Netflix, já é uma série bem filosófica mas gostaria de ver sua visão sobre a história dela.
Eu achando q era só uma resenha sobre filme e o cara me traz uma visão absurdamente profunda e filosófica pelo ponto de vista dele ...... Quebrou todas as expectativas
Hamlet, esses dias eu conheci uma série braba de animação que eu ri pra caralho e também chorei pra caralho vendo: Entrelinhas Pontilhadas. Não sei se tu já ouviu falar sobre, mas cara, é uma série animada q levanta uns assuntos meio filosóficos que eu achei muito interessante, e seria muito maneiro se vc fizesse uma análise de algum episódio da série. O último episódio é muito bom, mas os outros também são maneiros pra caralho.
Eu não estou pronto e nem sou plenamente feliz,ela não está pronta nem muito menos é feliz mas num mundo tão cheio de tristeza acho que somos mais feliz juntos do que sozinhos
Ela continuou no mundo dos mortos porque havia pendências com ela mesma, sonhos e objetivos que não foram alcançados se tornaram sua prisão, mas assim que ela aceitou ela se libertou e saiu de sua prisão psicológica.
hamilet, não sei se você verá meu comentário, mas quero te agradecer, seu canal me ajuda muito com dereção e ansiedade, faz eu abrir minha mente, cada vez que vejo seus videos, seu canal e incrível
Aceitar que seus sonhos serão vividos por outra pessoas é um ato de gentileza e respeito com sigo mesmo. A realidade é concreta totalmente oposta aos sonhos e desejos. Obrigado pela reflexão.
Autoestima é algo que se deve se escolher ter ou não ter,autoestima é como o sol,vai aparecer mas depois vai desaparecer,autoestima é algo que nem sempre vamos ter,como nem sempre não vamos ter
cara como amo seus videos, voce poderia fazer a "analise" do filme "festa no céu" ? é um dos meu filmes de animação favoritos e ia adorar ver um video seu sobre ele, mas mesmo que o filme nao dé conteudo para um video, fica a forte recomendação, seu trampo é incrivel !!!
bem eu sei que é vdd que nem todos os nossos sonhos vão se realizar, porem é isso que nos torna vivo " um homem sem nenhum proposito não é um homem de verdade". Se não fosse os sonhos dos seres humanos provavelmente não teriamos o que temos hoje.
Chorei enquanto assistia o vídeo , eu as vezes me comparo com as pessoas , já ouvi de uma "pessoa" para ñ ligar para oque os outros vão pensar e me por em primeiro lugar , mais ouvir de mais outra pessoa é muito bom para mim ❤😁
Acho esse filme tão profundo, na parte do piano do Victor e da Emilly, da parte que a autoestima dela fica afetada dps de ser negada e do final q ela se liberta e deixa o Victor ser feliz ❤️
eu acredito que este mundo dos mortos é um plano onde as pessoas que morreram definhando vão para se resolver consigo mesmas, assim, atingindo o plano para onde a noiva foi
triste ver isso na minha realidade,onde eu gosto de uma pessoa q não gasta de mim... mas como vc bem disse,sem sempre nossos sonhos vão se realizar e devemos estar de bem com nós msm
Você precisa analisar wendel e wild, acabou de lançar na Netflix, tbm é stopmotion, se não me engano do msmo estúdio da Coraline e é tão assustador quanto
Mn sem querer voce acabou criando um n contexto sobre seu vídeo,que se tornou um exemplo de situações que pode ajudar pessoas com crises existencial ,depressão e muito mais, parabéns pelo ótimo conteúdo, pois você ganhou um admirador de seu trabalho, continue assim, pois isso ajuda muitas pessoas !
É muito legal essa parte da obsessão dos mortos e da própria Emily, mesmo sendo triste é claro. Porque vemos que foi com isso que ela morreu, e se apegou nessa ideia, de se casar. Para ela descansar teria que deixar essa obsessão de lado. É uma realidade que vemos no espiritismo
durante uma das analizes vc descreveu meu relaciomento, esperei algm pra achar que so dali em diante seria feliz, e fui, mas com o passar do tempo me vi em uma crise, sintomas de depre etc, sempre achei que era outra coisa o motivo daquela depre, ate agr
cara, eu estou passando por uma dificuldade muito muito muito grande agora, e esse vídeo me fez abrir mais a minha mente e meu olhos, sobre esse assunto então sério muito obrigado, muito obrigado mesmo.
bem essa história do dinheiro na verdade condiz com a cultura do passado sskskkskssk, se vc nasce nobre vc pode ficar pobre mas morrerá como um nobre, porém se vc é pobre e fica rindo, ainda sim vai morrer como uma "plebe" . Por isso que era uma vergonha os pais da vitoria casarem ela por dinheiro mas necessitavam, por isso que os pais do victor estavam animados afinal conseguiriam o titulo tão desejado
Por favor, assiste "Batman vs capuz vermelho"!! Eu assisti e fiquei numa disputa filosófica comigo mesma depois desse filme, no momento me encontro acima do muro, até apresentei pro meu professor de Filosofia e ele concordou que realmente era uma coisa complexa, e no RUclips tem muita gente discutindo nos vídeos desse filme sobre isso, é um baita de um debate!!!
SEJA MEMBRO
ruclips.net/channel/UCRRy-8RPGUsC_WATzeSCuTwjoin
Vídeo sobre O Estranho Mundo de Jack
ruclips.net/video/phMb--RBlrU/видео.html
Fassa um video de familia dinossauros
Analisar familia dinossauros
Você e o Tropia ñ são as msm pessoa???
Qual nome da trilha sonora
Ahh que lindo, o bolo d minecraft
eu continuo achando que o Victor tinha mais em comum com a emily do que com a Vitória, mas eu amo muito esse filme de todas as formas e, na minha visão, no final ela se liberta de uma crença limitante e passa a "viver" sem esperar que ninguém a faça feliz, pois ela vai encontrar a felicidade sozinha
Exatamente!!
Se ele ficasse com a Emily, seria necrofilia? Afinal, ela ainda anda,fala e tem sentimentos.
@@joaofelipe3909 ele ia morrer primeiro pra depois casar com ela, então não.
@@joaofelipe3909 ele teria que morrer também.
Isso é porque eles não tiveram tanto tempo de tela juntos, para mostrar algum desenvolvimento romântico.
Pra mim a cena mais bonita e tocante do filme foi a cena de "diálogo" do Vitor com a Emily, onde os 2 vão tocando o piano até fazerem um dueto. Essa cena mostra que o que a Emily precisava realmente pra descansar em paz não era de um marido, é sim de alguém pra dialogar pra poder seguir em frente.
Eu acho que nenhum dos 3 se gostavam,Victoria queria fugir dos pais e sair da vida que ela tinha naquela casa e sabia que casando ela sairia de casa então Victor seria a saída,Emily confundiu carinho com amor pq apesar de ele ter surtado pq ela esta morta mas ele ainda ajudou ela e estaria disposto a largar tudo para casar com ela e fazê-la feliz,isso não é amor,isso é carinho e ela achou que era amor pq foi o primeiro homem que a tratou assim já que o noivo matou ela é bem Victor não tem carinho e admiração pelas duas e está disposto a fazer ambas felizes fora que ele foi obrigado a casar então ele não tinha muita escolha
A música do dueto é muito bem feita. A parte do Victor é bem mais simples e com uma melodia mais leve, parecendo querer reconfortar a Emily. Já a melodia da Emily parece mais algo sobre os problemas e pa
Um detalhe do desing de Emily que eu mais gostei foi que seu braço direito que é o que tem a mão que recebe a aliança de casamento, agora não possui carne apenas ossos, o que mostra que o local que deveria abrigar o símbolo da realização de seu sonho e sua conquista agora só representa morte e perda.
E no começo do filme podemos reparar que o Víctor é apaixonado pelas borboletas azuis e no fim do filme quando a Emily vai poder descansar em paz ela vira as borboletas azuis,oq prova q eles São almas gêmeas porem separados pela morte.
Sim, pois como aquele esqueleto bem velhinho falou , eles n podiam ficar juntos até que a morte os separasse pois eles já estavam separados pela morte. Na minha opnião a Emili era um par bem melhor com o Victor.
Meu deus siiimmm!!! Ahhhhhh eu sempre pensei isso!!! Ahhhhh amo amo amo
Sim mano
"meus sonhos foram roubados de mim, e agora, eu roubei os sonhos de outra pessoa"
me arrepio sempre, video muito bom
"Diga minha cara, o coração ainda se desilude depois que ele para de bater"?
na minha visão a emily sempre buscou alguém que a amasse, tanto que ela nunca "descansa em paz" e fica apodrecendo naquele "mundo dos mortos". a gente pode até reparar pela música que aquela caveira canta sobre ela: "ela jurou que iria esperar por um rapaz...(alguma coisa assim esqueci a música)".
mas, no final do filme ela meio que aprende a se amar, e entende que tá tudo bem ela não se casar e não encontrar alguém. então ela vira aquele monte de mariposas e, acredito eu, ela descansou em paz.
Almoçar vendo um canal fera falando de um filme mais incrível ainda, cara eu acho incrível como a noiva cadáver ainda ensina muito sobre aceitação, um filme que sempre será lembrado
@Fhanny cópia 💚 MANOOOO
O mais triste desse filme é sobre como é explícito o fato do victor e da emily serem almas gêmeas, mas eles não podem ficar junto pois a morte já os separou.
Um dos meus preferidoooosss. Eu sempre senti uma agoniazinha no começo com todo aquele cinza e melancolia, mas as músicas, a história e os personagens MDSSSS e ela virando borboletas finalmente se libertando, na minha visão, é tudo mt mt bom 🥺
Cara vdd, no mundo real, parece que a cor mais fria demais, muito morta
@fhannycopia5203 eu me sentir mas avontade no mundo dos mortos kkk
Existe uma teoria muito boa sobre esse filme que diz que a noiva é na verdade a irmã mais velha da Vitória. Ela queria se casar com o vilão do filme mas os pais dela não permitiram pq ele era pobre, aí ela resolve fugir para casar com ele e rouba todas as riquezas da família, por isso que agora a família da Vitória está pobre, pq a filha mais velha deles roubou tudo. Os pais não conhecem o vilão e não sabem que foi ele que matou a filha deles, que eu suponho que eles também nem devem saber que ela está morta, por isso até pensam em casar a Vitória com ele no filme, e a noiva não se lembra da sua própria irmã pq ou ela era muito jovem quando a noiva morreu e mudou um pouco ou a noiva simplesmente não lembra por estar morta.
então ela iria lembrar dos seus pais sabe então aí já não sei
@@kamaikkj eu acho que em nenhum momento do filme os pais chegam a se encontrar com a Emily, mas não me recordo bem agora.
Minha teoria: No filme Emily fala que seus pais se mudaram, na parte em que ela conversa com Victor sobre seus pais ( pais de Victor) ainda estarem vivos. Posso ter confundido, mas acredito que elas não são irmãs. Mas o que me deixa intrigada é como ninguém conhece emily? Mesmo quando ela volta pra casar no final do filme, não a ninguém que a reconheça, nem mesmo os mais velhos que moram lá há anos. É estranho, principalmente partindo da teoria que não faz muito tempo que ela morreu. Como uma menina até então criada em uma cidade minúscula como aquela não tem quem a conheça? E a família dela parecia bastante influente, impossível não saber quem seria Emily. Pra mim, ela não morava ali, ela foi morta e enterrada ali. Principalmente pq ela fugiu, ela poderia ser de uma cidade vizinha, até a caveira não fala de onde ela fugiu e nem como, ela estava na parte profunda da floresta pois Victor demora a encontrar seu corpo, ela pode ter vindo pelo outro lado da floresta e foi morta ali. E outra, o assassino dela o lorde, também não morava naquela cidade pois ninguém jamais ouviu falar dele lá e pq ele voltaria pra cidade onde ele supostamente matou uma cidadã de lá? E sabendo que sua então família (se fosse a mesma de Victoria) ainda estava lá? Correr o risco de ser pego pra nada? possível ele era da antiga cidade onde Emily vivia. Pra solidificar ainda mais isso, aquele jornalista que passa todas informações gritando pra cidade, quando vê Emily e Victor juntos diz apenas que ele estava " com uma moça bela sedutora de cabelos negros" como o maior fofoqueiro da cidade não saberia quem era Emily que fugiu com seu amor proibido levando joias da família influente ( o suficiente pra ter um anel de 1 milhão) Como ninguém saberia de nada? Como em terras ninguém saberia quem era essa moça desaparecida? A não ser que eles nunca a tenham conhecido lá. Minha teoria.
@@nanasameyo4973 sua teoria é foda
Então, antigamente quando as filhas casavam com quem os pais não quisessem era considerada uma vergonha e "merecia" ser esquecida. Talvez a família esteja fingindo que ela nunca existiu.
Os casamentos em princípio nunca foram sobre sentimentos, a ideia de um casamento por amor só foi se popularizar na era vitoriana, quando toda onda de romantismo foi ganhando força (provavelmente pelo movimento escapista, mas não posso confirmar isso )
Também podemos representar o final com a noiva virando borboletas, como um sentimento de satisfação, o de realização, tendo em mente de que ela não pederia realizar seu sonho/desejo, mas fez com que outra pessoa realizasse com o auxílio dela.
Eu amo esse filme, marcou muito a minha infância e agora mais velha, assistindo novamente, percebi as mensagens dessa obra maravilhosa. Eu acho muito linda a atitude da Emily de aceitar que ela não é a pessoa que Victor ama e o deixa ir, finalmente se libertando da ideia que não era necessário uma alma gêmea para ser feliz e enfim seguir em frente.
Falou tud0
o final desse filme é terrivelmente triste, mas infelizmente era a coisa certa pra Emily fazer :(
Eu AMO esse filme!!!!!! "A Noiva Cadáver", "O Estranho Mundo de Jack" e "Coraline" são minhas animações em stopmotion da vida 😍
As vezes a melhor escolha é desistir de algo, persistencia, confiança, amor, força e muito mais, todos esses sentimentos são agradáveis, mas não em todas as vezes
Eu amava tanto esse filme quando criança q td halloween eu me vestia de noiva cadáver, sdds desse tempo! Rsrs
kkkkk não posso julgar você é um belíssimo filme
Sobre a Emily ter virado borboleta eu acho que simboliza a transformação e o desenvolvimento pessoal dela ao longo da trama. As borboletas representam o processo de transformação, a mesma transformação que a Emily teve ao se aceitar do jeito que era e reconhecer que ela e o Vitor não foram feitos um para o outro.
Sobre uma análise da origem do casamento, tem um texto do Engels chamado "A origem da família da propriedade privada e do estado". Acredito que é uma leitura enriquecedora para entender a possível origem das estruturas do casamento como vemos hoje.
4:53 O nível de cultura da pessoa que entendeu esse referencia é gigantesco 🗿🍷
meu filme favorito, eu sinto tanto pela Emily, quer dizer, ela só queria ser amada, e no final, ela reconhece que o Victor não era pra ser dela, e ela simplesmente desiste, por que ela "ama" o Victor, ao ponto de desistir dele, para que ele seja feliz com quem ele "ama" :(
Não é atoa que sempre foi um dos meus filmes favoritos... quem diria que minha vida iria se tornar igual, se eu soubesse seria obcecada por outro tipo de filme.
Irmão, vc não tem noção do quanto eu precisava ver esse vídeo. Obrigado
"Ei, caros defuntos a sua tenção, ou quem de vocês que tiver audição, vou contar uma história, melancólica demais, de uma noiva cadáver sedenta de paz, vai vai chegar sua vez, a morte lhe dá não importa o freguês, você pode até se esconder e rezar, mas no funeral não escapar"
Música que marcou minha infância, eu cantava 24 horas por dia atormentando Meu pai e minha mãe
Se vc parar pra pensar a vida começa realmente quando nós morremos (seguindo a lógica dá reencarnação) afinal dps dá morte nós podemos enfim refletir sobre cada segundo que vivemos, e percebemos o quão boa ou ruim ela foi e enfim percebemos que a vida não passa de um filme para ser assistido e que a vida de verdade é oq vem depois que vivemos que seria a libertação das dores dá carne e dás ilusões.
" eu sou a dona gigi" hahahahaj nostalgia
Esse filme é maravilhoso! Quando eu era criança eu fiquei tão viciada nele que minha mãe foi obrigada a esconder o DVD
4:54 a quanto tempo eu não vejo esse clipe, cara vc conseguiu desbloquear uma memória que eu tinha perdido a muito tempo.
Com certeza
Kkkk esse clip eu vi num dvd pirata que eu tinha kkkk
A verdade é que o Victor não queria se casar com nenhuma das duas, ele só queria ser livre e viver em paz e na real tinha medo dos pais
Devo dizer que o seu papel em A Noiva Cadáver vou muito bom, Hamlet. Merecia um óscar por aquela canção!
Um ponto interessante do filme é que no início quando somos apresentados ao Vitor, é mostrada uma cena dele soltando uma borboleta que estava em um vidro, e no final ele meio que pode fazer o mesmo pela Emily, porque se ela não o conhecesse ela não lidaria com seus traumas e ao se ver liberta deles virou um monte de borboletas.
Adoro os vídeo do Hamlet, comecei a me interessar pela filosofia por conta dos vídeos dele. Muito bom👍
Simplesmente um dos meus filmes favoritos
Hamlet não é que a sociedade nos faz desejar um parceiro é que nos seres humanos se atraem pela companhia e só de pensar em alguém com interesses parecidos faz a gente se sentir confortável mas outras pessoas discordam e por isso não buscam parceiros ¯\_(ツ)_/¯
A sociedade cria sim essa ideia de que todo mundo precisa de um relacionamento romântico, uma companhia pode ser um amigo, família, animal de estimação, e não precisamos estar sempre acompanhados para sermos felizes
4:53 kkkkk o cara mandou essa kkkkk eu conheci o filme por causa desse troço
Sem dúvida esse filme fez minha infância trazendo uma moral profunda e mostrando uma coisa q pouco se vê hoje em dia como a morte e o filme mostra um questionamento muito interessante mesmo q subentendido "A morte realmente deve ser temida? É o fim ou um novo começo? Como temos certeza q a vida é boa se não experimentamos a morte?" São muitas perguntas q vieram na minha cabeça após assistir o filmes repetidas e repetidas vezes até o CD começar a travar kkkk. E isso não é uma coisa ruim de se perguntar, afinal a única certeza q temos na vida é q ela acaba e hoje em dia vemos muito pouco isso nos desenhos onde eles se tornam mais brincalhões e "idiotas" por assim dizer. Tornando algo comum como a morte em uma coisa de outro mundo, mas nunca foi de outro mundo, é do nosso mundo e está no cotidiano mesmo q passe despercebido a morte chega em todo ser vivo seja animal, plantas ou pessoas todos chegaram ao suposto fim q nomeamos. Não devemos ver isso como algo a ser temido, mas sim aceitar como parte natural da vida.
Edit: ganhou um novo inscrito por me lembrar da pérola q é esse filme
Se você se considera triste, sozinho, com depressão.
Maratone cada vídeo desse cara é siga seus conselhos.
nossa essa referência no minuto 4:53 foi genial kkkkkkk
Personagen: fala uma frase ou palavra aleatória
Hamlet: mandado um texto de significado filosofico
A força contra o sonho de Emilly era autonegação.Podemos sim realizar nossos sonhos! Mas precisamos estar pronto!e nenhuma das vezes que Emilly se jogou ela estava pronta e consciente.Eu vejo por um outro lado,mais espiritual,saca só: Se a Emilly tivesse saído da melancolia e entendesse o seu propósito,está livre para quem sabe voltar nesse mundo reencarnada e viver um grande amor que merece.Mas nada disso é culpa dela! Nossos sentimentos e forma de pensar,podem atrasar nosso processo de evolução...mas tbm não é culpa nossa! Precisamos viver nossas angústias,senti-las para assim aprender é tudo um processo karmico.
Moral da história: nunca pratique os seus votos em um cemitério.
A filosofia é bela, define a vida e os meus pensamentos com palavras bonitas!
O rapaz tinha amor por Emily tbm. E ela percebeu isso que era um amor verdadeiro tbm, por isso ela finalmente teve paz. E tbm fez o certo de não interferir no amor de Vitória "que tbm era noiva e sonhava com um amor verdadeiro" (minhã visão)
Acho que aquele mundo dos mortos que a noiva cadáver estava, é tipo um mundo onde vão aqueles que tem arrependimentos, que não conseguem seguir em frente e deixar algumas coisas irem, e no final ela finalmente aceitou e deixou ir, então seguiu em frente
É o umbral 😂
Gosto de acreditar q no final, quando ela vira borboletas, indica satisfação de vida cumprida. Pq a explicação de almas de pessoas mortas não irem para um plano maior se mantendo com o "corpo" (em algumas histórias) é o fato de elas terem morrido com algo pendente, jurando internamente n ir, sem realizar oq a alma anseia. No caso dela, n era um casamento em si, e sim o foto de ter um enorme vazio em sua alma, q ela acreditava ser por falta de um casamento, mas no final se vê livre, finalmente aceitando q ela é completa sem ter alguém.
Já pensou em fazer um vídeo sobre entrelinhas pontilhadas da Netflix, já é uma série bem filosófica mas gostaria de ver sua visão sobre a história dela.
Eu achando q era só uma resenha sobre filme e o cara me traz uma visão absurdamente profunda e filosófica pelo ponto de vista dele ...... Quebrou todas as expectativas
As últimas palavras dele me fez repensar sobre o que tô vivendo...
12:42 esse bolo não merece só um like ele merece um inscrito também
Hamlet, esses dias eu conheci uma série braba de animação que eu ri pra caralho e também chorei pra caralho vendo: Entrelinhas Pontilhadas. Não sei se tu já ouviu falar sobre, mas cara, é uma série animada q levanta uns assuntos meio filosóficos que eu achei muito interessante, e seria muito maneiro se vc fizesse uma análise de algum episódio da série. O último episódio é muito bom, mas os outros também são maneiros pra caralho.
Cara, esse canal é simplesmente magnífico. eu não consigo entender como filosofia começou a me ajudar com a minha ansiedade.
Um dos meus youtubers favoritos falando de um dos meus filmes favoritos, nunca fui triste, sempre fui feliz.
Eu não estou pronto e nem sou plenamente feliz,ela não está pronta nem muito menos é feliz mas num mundo tão cheio de tristeza acho que somos mais feliz juntos do que sozinhos
12:08
Eles devoraram o cara kkkk a cozinheira segurando um garfo é uma pista bem explicita e mt boa
"Eu sou a dona Gigi" não tanko essa porra kkkkkkkkkkkk, saudades do disco que tinha uma porrada de clipes incluindo esse
Eu tava esperando vc falar sobre essa obra de arte.
Esse filme clássico fez parte da minha infância!! As músicas, as lições, a estética e toda produção me marcaram
Isso e uma obra de arte!! 😖💘
Ela continuou no mundo dos mortos porque havia pendências com ela mesma, sonhos e objetivos que não foram alcançados se tornaram sua prisão, mas assim que ela aceitou ela se libertou e saiu de sua prisão psicológica.
hamilet, não sei se você verá meu comentário, mas quero te agradecer, seu canal me ajuda muito com dereção e ansiedade, faz eu abrir minha mente, cada vez que vejo seus videos, seu canal e incrível
Zerei o seu canal em 1 dia, mt bom
Hamlet amo muito seu trabalho,vc podia fazer um vídeo da série entre linhas pontilhadas da netflix❤️❤️❤️❤️
Nao consigo descrever oque sinto depois que conheci teu canal, eu so tenho a agradecer, muito obrigado Hamlet
Vi esse filme ontem de tarde, me trouxe ótimas lembranças de quando eu vi a primeira vez na casa da minha vó
“Adiamos então o nosso destino" vc disse isso eu só concordo 👍🥰
Aceitar que seus sonhos serão vividos por outra pessoas é um ato de gentileza e respeito com sigo mesmo. A realidade é concreta totalmente oposta aos sonhos e desejos.
Obrigado pela reflexão.
Cara... Esse é o primeiro vídeo que eu assisto do canal e já me apaixonei, amei o estilo e tal, vou maratonar kkk
Autoestima é algo que se deve se escolher ter ou não ter,autoestima é como o sol,vai aparecer mas depois vai desaparecer,autoestima é algo que nem sempre vamos ter,como nem sempre não vamos ter
YEEEAH valeu cara eu tava torcendo pra ti fazer um vídeo dessa obra prima
cara como amo seus videos, voce poderia fazer a "analise" do filme "festa no céu" ?
é um dos meu filmes de animação favoritos e ia adorar ver um video seu sobre ele, mas mesmo que o filme nao dé conteudo para um video, fica a forte recomendação, seu trampo é incrivel !!!
As músicas clássicas que vc coloca nos vídeos, me fascina pqp, muito bom , eu tenho uma porrada no meu celular
Parabéns cara, conheci seu canal pelo flow e adorei. Um conteúdo diferente e com bastante qualidade, continua assim.
Cara, eu fico impressionado na sua explicação precisa na hora de dizer sobre as lições de casa filme. É muito bom
Eu amo esse filme de paixão, sem dúvidas é meu filme favorito, amei sua crítica sobre ele. Parabéns pelo belo vídeo.
bem eu sei que é vdd que nem todos os nossos sonhos vão se realizar, porem é isso que nos torna vivo " um homem sem nenhum proposito não é um homem de verdade". Se não fosse os sonhos dos seres humanos provavelmente não teriamos o que temos hoje.
2:19 Miriam Ficher! Que legal saber que ela dubla este filme!!
Terceiro vídeo que eu tô vendo desse canal em menos de uma hora
Obs: tô viciado!!
7:28 Me identifiquei
Chorei enquanto assistia o vídeo , eu as vezes me comparo com as pessoas , já ouvi de uma "pessoa" para ñ ligar para oque os outros vão pensar e me por em primeiro lugar , mais ouvir de mais outra pessoa é muito bom para mim ❤😁
mano, achei seu canal causalmente no meu feed. Simplesmente nao consigo parar de assistir
Muito bom msm
Acho esse filme tão profundo, na parte do piano do Victor e da Emilly, da parte que a autoestima dela fica afetada dps de ser negada e do final q ela se liberta e deixa o Victor ser feliz ❤️
Amo esse filme!!!! Fez parte da minha infância, amo suas análises
(Primeira emmmmm)
eu acredito que este mundo dos mortos é um plano onde as pessoas que morreram definhando vão para se resolver consigo mesmas, assim, atingindo o plano para onde a noiva foi
triste ver isso na minha realidade,onde eu gosto de uma pessoa q não gasta de mim... mas como vc bem disse,sem sempre nossos sonhos vão se realizar e devemos estar de bem com nós msm
Parabéns pela análise, simplesmente fantástica!
Nem vi seu vídeo, mas a noiva cadáver é o melhor filme do mundo e é isso que eu tenho que dizer.
Obrigado por disseminar essa palavra de amor
Esse canal é maravilhoso, adoro as reflexões feitas e as descobertas que acabo tendo
Você precisa analisar wendel e wild, acabou de lançar na Netflix, tbm é stopmotion, se não me engano do msmo estúdio da Coraline e é tão assustador quanto
Meu filme favorito, amo suas análises🥰
Mn sem querer voce acabou criando um n contexto sobre seu vídeo,que se tornou um exemplo de situações que pode ajudar pessoas com crises existencial ,depressão e muito mais, parabéns pelo ótimo conteúdo, pois você ganhou um admirador de seu trabalho, continue assim, pois isso ajuda muitas pessoas !
É muito legal essa parte da obsessão dos mortos e da própria Emily, mesmo sendo triste é claro. Porque vemos que foi com isso que ela morreu, e se apegou nessa ideia, de se casar. Para ela descansar teria que deixar essa obsessão de lado. É uma realidade que vemos no espiritismo
Mano eu fico impressionado com seu canal mano tipo ele pra mim é como se fosse uma terapia ou algo parecido por e muito bom de verdade
Ola hamlet, sua voz (e você com pele) é linda. Vc é muito divo :)
Te adoro!!
durante uma das analizes vc descreveu meu relaciomento, esperei algm pra achar que so dali em diante seria feliz, e fui, mas com o passar do tempo me vi em uma crise, sintomas de depre etc, sempre achei que era outra coisa o motivo daquela depre, ate agr
Caramba me identifiquei, chorei e finalmente achei a resposta que precisava
cara, eu estou passando por uma dificuldade muito muito muito grande agora, e esse vídeo me fez abrir mais a minha mente e meu olhos, sobre esse assunto então sério muito obrigado, muito obrigado mesmo.
Esse vídeo teve uma conclusão bem triste, porém é real
bem essa história do dinheiro na verdade condiz com a cultura do passado sskskkskssk, se vc nasce nobre vc pode ficar pobre mas morrerá como um nobre, porém se vc é pobre e fica rindo, ainda sim vai morrer como uma "plebe" . Por isso que era uma vergonha os pais da vitoria casarem ela por dinheiro mas necessitavam, por isso que os pais do victor estavam animados afinal conseguiriam o titulo tão desejado
Por favor, assiste "Batman vs capuz vermelho"!!
Eu assisti e fiquei numa disputa filosófica comigo mesma depois desse filme, no momento me encontro acima do muro, até apresentei pro meu professor de Filosofia e ele concordou que realmente era uma coisa complexa, e no RUclips tem muita gente discutindo nos vídeos desse filme sobre isso, é um baita de um debate!!!
Dona Gigi é um ícone nacional
Obrigada Hamlet, vc é de+ s2