Apesar de ser baixista, curto muito seu canal. Gosto de brincar com a minha guitarra e fingir que toco alguma coisa. Estes seus e-books servem de referência para baixistas tb? As linhas de baixo apresentadas são interessantes?
@@ricardongodoy Ricardo... Para baixista estudando guitarra serve sim! :D O foco é a guitarra, os tutoriais são para guitarra. Mas como roteiro para pegar as linhas de baixo das músicas, sim, certamente é um baita repertório aí!! Valeu mau caro!
Olá Rico, a resposta é simples, ou seja, se és racional e busca uma boa guitarra vais comprar diretamente esta Tagima (se vives no Brasil), se és emocional vais tentar rasgar dinheiro e comprar uma Fender. Vou agora fazer um comentário de quem vive no exterior, vais sempre buscar uma guitarra consagrada, pois os preços permitem um ser humano de classe média/baixa comprar. Sobre a Fender Player Series, eu considero e também diversos reviews internacionais, que a Fender Player é a melhor guitarra de sempre pelo preço, disponibilizada pela Fender. Experiencia pessoal, passei uma semana com uma Fender American Pro e uma com a Fender Player, comprei a Player por 600 Euros, pois nada observei na Fender American Pro que justifique gastar 1700 Euros, pareciam a mesma guitarra e o meu objetivo não é investir e sim tocar. PS.: por mais 200 Euros colocas toda a captação da Fender Ultra e mesmo assim gastas 800 Euros (metade de 1700 Euros), se fores emocional vais rasgar dinheiro numa americana, pois nesse caso já não está em busca de qualidade de som e sim tradição, história, ego, etc. PS 2.: Não esqueçam de investir num bom amplificador, pois ele é tão importante no seu som quanto a guitarra.
Concordo plenamente. Só gostaria também de relatar minha experiência com a Fender Player. Comprei uma Fender Player Telecaster aqui na Europa por 650 Euros. A guitarra veio totalmente desregulada e o espaçamento das cordas no nut estava totalmente fora. A mizinha estava tão mal posicionada que quando eu pressionava ela, ela escapava pra baixo do braço. A guitarra é uma delícia de tocar, mas não é porque é Fender que vai vir sem problema algum. Guitarra nesse nível de preço sempre tem que passar por uma boa regulagem. E, se a regulagem for boa, vira quase um novo instrumento.
quer tirar a dúvida para quem fala sem conhecer bota as duas na distorção e vc vai ver a diferença a saída a potência dos captadores da fender é mais forte mas no clim qualquer uma pode imitar la
História, fender American standart foi até 2016 e aí entra fender American professional em 2017 , fender passa a fazer a mesma fender American standart mas no mexico com nome de Fender player , a fender passa a vender novamente a mesma guitarra para aquela pessoa q já tinha uma fender American standart ou uma antiga fender Standard ,rsrs fato Eu tenho fender American standart e não só uma e garanto q fender American standart até 2011 (2012 em diamante até 2016 já saiam com custom shop FAT50s) os Captadores são simples mas tão simples q vc tem q trocar pq quando comparado a QQ Captador custom shop vc logo vê q são fracos , que hj estão nas fender player , a fábrica no México faz Captadores sim e os Captadores dessa fender player são feitos no México agora, mesmo projeto q eram os americanos simples q saiam em linha nas American standart exatamente o mesmo , mesma ponte , apenas o bloco mudou americana vinha com bloco em aço misturado não era puro , e as México com zinco , agora elas vem com zinco mais no mesmo formato q era os americanos , mas o resto da ponte a mesma ,mesmas tarrachas shaller , 22 casas , corpo alder em 2 ou 3 partes mesmo padrão usado nas americanas , mesmos pots CTS , mesma chave mexicana que inclusive nas americanas até hj nas American Professional as chaves vem escrito mede in mexico em pelo menos metade da produção (lotes), enfim Não tem como comparar essa Tagima que é uma carroça perto dessa fender , a Tagima T635 é mais próximo por ter as mesmas madeiras , Tagima Brasil feito de cedro que não define as frequências ,depende do tronco dia muito médio grave ou grave ,mas soar equilibrado não soa, e braço em Marfim que é uma madeira q nunca fica madura sempre verde ,pois é da família do bambu só que maciço rsrs , marfim é barato e ruim, mesmo a Tagima tento estufas tratamento não dianta eles envergao quando não encolhe as laterais q até os trastes saem pra fora .. rsrs Mas é isso ai .. Tagima ruim muito cara deveria custar 1100 reais valor final , mais barata q as Tagima china t635 q são melhores ..
Vi um vídeo seu que você falou sobre a polêmica Fender brasileira a Southern Cross. Feita com madeira de cedro, marfim e nos baixos Pau Ferro na escala. O curioso é que hoje a Fender está substituindo o rosewood e usando o Pau Ferro nas escalas escuras das guitarras e baixos de lá. Isso significa que as nossas madeiras tem qualidade sim, a ponto de ser usado por marcas top mundo afora. E essa da Tagima série Brasil realmente é uma falta de propaganda da parte dos caras. E pode ser uma guitarra tão boa ou melhor que foi as Fenders fabricadas aqui nos anos 90.
o fato é que o captador da tagima não da o twang do captador da fender. O resto é compativel. Trocou o cap , fica bom. E nada de por ssl 1 da duncan pq tbm não dá twang.
Sou fã da Tagima. Tenho duas chinesas da Tagima. Mas se for para pegar guitarra Made in Brasil, acho melhor pegar uma Giannini Stratosonic anos 90, que é de Cedro e brasileira também. A pessoa acha de 1.000 a 1.300 até com uma certa facilidade
Rico, tenho uma t 635 china há dois anos com ótimo acabamento, captadores Com um bom timbre. Afinação perfeita, me surpreendeu muito esses captadores! Vou fazer um upgrade nela em breve: Ponte Gotoh 510ts fe1 com 2 pivôs e tarrachas Gotoh com travas.
Parabéns pelo canal, Rico. Comprei os E-books e vou retomar os estudos. Depois fala sobre as Partcasters. Eu rodei rodei atrás da strato perfeita. Comecei com uma tagima 1999. Depois peguei uma Mex 2012. Por fim, peguei uma Partscaster. Corpo MJT, Braço Allparts em Maple, captação Texas Special, ferragens Fender, elétrica CTS. Essa sim, caiu como uma luva. E não gastei um absurdo.
@@guitarracomcerveja sim, concordo contigo, nem falei no sentido de qualidade, já peguei as duas e lado a lado são muito semelhantes. Mas como tu falou, o headstock, a marca, a história por trás e todo o lance da mística que envolve... acabam pesando muito 👍
Eu já tive uma Tagima, tenho uma Fender 1993 desde 2009 e ano passado comprei uma SX 62 e coloquei um trio de Dallas Custom. Foi a melhor guitarra que tive dessas três!
Sou canhoto e a Tagima t 805 tá 5k e a fender player 7k... talvez eu pegue a fender ela diferença de preço não ser tão grande e ela é bem mais fácil de revender
Cara, muito bacana o vídeo, muita informação e também muitos fatores para reflexão. Nessa mesma linha, seria muito legal uma comparação desse tipo entre uma Fender Player e uma Squire Classic Vibe. Vi algumas comparações dessas em canais gringos (bem abaixo do nível desta sua comparação entre Pleyer e Tagima), mas nada em português. Acho que, da mesma forma que a Tagima citada, a Classic Vibe acaba sendo uma alternativa bastante recorrente a uma Fender Player para nós brasileiros. Por isso, acho que uma comaparação do tipo somaria muito à já feita neste vídeo. É isso. Abraço e parabéns pelo canal!
A V6 é excelente e já tem boas captação e ferragens (nos modelos mais caros). Como uma guita de fábrica, ela ganha destas duas por não exigir upgrades. Contudo, Tagima Brazil e Fender ganham na consistência da construção (madeira mesmo) por não serem guitas de produção em massa na China.
@@guitarracomcerveja Valeu! Obrigado! Tenho uma Vintage Les Paul JBM, que gosto muito! O braço é bacana, mas acho ele "áspero" na parte de baixo da escala e os trastes foram regulados e estão perfeitos. Talvez o raio da escala seja muito reto.
Amigos soy de Chile. NO RECOMIENDO GUITARRA tagima T 805 .......estuve en Diciembre 2022 en Brasil y adquirí está guitarra Tagima T-805 Made in Brasil...en Loja Tango Sau Paulo valor de 4333..reales ..cómo 700 dólares...la probé ...a bajo volumen y no suena muy mal ----- ...pero al llegar a Chile le descubrí unas fisuras muy delgadas en la zona de unión del brazo y el cuerpo...son muy imperceptibles a simple vista....y además el mini Switch..emite mucho ruido .HUMMMMMMMM su blindaje no es óptimo.// Las Clavijas son muy débiles-- y el puente es muy blando Bueno envié comentario a Loja Tango y me indican llevar la guitarra a Brasil y ellos la derivarán a la fábrica ..para mí es incierto ..y poco probable que me solucionen estás observaciones. Escribi a la fábrica Tagima en su web y pedí al Sr Tagima atienda mi caso....a esta fecha 20 de Mayo 2023...ninguna respuesta.. .NO ADQUIERAN ESTA GUITARRA SU CALIDAD NO ES OPTIMA....tengo 65 años ...soy empleado público en Chile....y ESTOY MUY DECEPCIONADO control de Calidad de está guitarra.// LA HE DEJADO GUARDADA Y AHORA ESTOY PROBANDO OTRAS MARCAS ...... y sigo con mi Strato Fender Mex de 1994 a la fecha Sin problemas....pero esta Tagima esde Mala Calidad prefieran otros modelos u otras marcas //Si alguien desea les puedo enviar las fotografías de este guitarra fallada.🙈🙈🇨🇱🇨🇱
Boa noite man. Tive o privilégio de adquirir uma Tagima Stella, das atuais com os caps desenvolvidos pelo Zaganin, tem um timbre único, já vem com tarraxas com trava, e ponte 2 pivôs que simplesmente não desafina. Super recomendo, principalmente pela versatilidade, pois tem como deixá-la com som de uma Telecaster, como o próprio nome já sugere "Stella". Tudo de bom.
@@guitarracomcerveja Eu ainda quero uma guitarra dessas da Tagima Brasil, tenho uma strato da eagle, uma semi acústica da phx e um baixo da tagima, nota- se claramente na construção do meu baixo tagima a qualidade final no acabamento superior as outras marcas que tenho, isso que é um instrumento chinês, fico imaginando uma T 805 dessas com certeza de primeira linha. Obrigado vocês pela atenção.
Estive nos últimos dias com uma Fender American Professional atual e tenho uma Player, já tive outros americanos quanto mexicanos. Normalmente os modelos mexicanos são legais, mas claramente inferiores aos seus irmãos e irmãs americanos. Elaes são o tipo de guitarra que você teria porque não pode e não justifica pagar o preço dos modelos americanos. Com a linha Player, isso mudou. A qualidade do instrumento está à altura dos modelos americanos. A Fender não desistiu de pickups ou hardware como faziam na série Standard Americana, que são os captadores de Alnico e elétrica, que soam muito bem e são muito mais robustos do que os antigos captadores Mexi Strat. A linha Player também tem mais opções de configuração do que a linha americana, o que não faz sentido. HSS, HSH ou HSS com Floyd Rose são todas opções. E você pode obter ótimas cores na série Player que não estão disponíveis em a série americana de linha. Em suma, a série Player é a Stratocaster que você compra porque é um instrumento de qualidade e tem as opções que você procura, não pelo CEP de onde foi montada. Estou netse momento a olhar para as duas guitarras e a pensar...mais 1000 Dólares pelo mesmo? Bem...se você busca o USA no headstock, vai firme, por que no resto....a Player sem dúvida é a melhor guitarra de sempre pelo preço.
Isso aí, man! As Players são mais caprichadas do que as antigas MEX. Mas... Naturalmente que eles resguardam alguma qualidade para as uSa, para justificar.
As marcas gringas consagradas não tem culpa que o Brasil é uma droga de país que cobra impostos e taxas de importação mais altos do mundo e tem uma moeda que só se desvaloriza. O Brasil é a sucata do mundo onde a materia prima e a tecnologia é importada.
Tenho uma tagima strato comprada em 99, ao longo de tempo troquei tudo. só sobrou a madeira do corpo em cedro, e o braço em marfim, coloquei uma escala em ipé, trastes jumbo inox jescar, nut em osso, trastes com trava de uma marca chinesa ou koreana, não lembro agora (guyker) que não deve nada pras tops americanas, troquei até o bloco da ponte, coloquei um bloco de aço manarra, captação LDR, uma marca top aqui de São Paulo. valeu cada centavo gasto! pensa numa strato envenenada! não vendo e nem troco por nenhuma fender, até por valor emocional também! foi a primeira boa guitarra que comprei.
@@guitarracomcerveja Exatamente, fiz o relato sobre a minha Tagima pra mostrar que é possível ter uma guitarra de alto padrão sem precisar vender a mãe. Se a pessoa não tem fetiche pela marca vale muito a pena.
Parabens pelo canal, gosto muito das discussoes. Primeiramente quero dizer que nao moro no Brasil a 7 anos mas sei dos precos de instrumentos musicais ai. Eu moro em Toronto - Canada. Aqui uma Fender Strato Player custa na loja Cad 999,00 mais 13% de imposto que daria 1.128,87 dolares canadense ( CAD 1,00 = R$ 4,27) e vc pode pagar em 6 x sem juros ou quando a loja faz promocao de 12 x sem juros. O juros tb eh pouco 1,9 ao mes. Eu comprei a Fender Player strato e no dia que comprei eu e meu amigo, que tb eh musico, comparamos com uma Fender americana. Somente um bom ouvido para ver a diferenca, quase zero. Se vc colocar numa pedadeira, as diferencas desaparecem. Em quase dois anos, tenho essa strato, uma Telecaster Player FSR edicao especial, alias quando comprei existia somente duas nas lojas do Canada. Tenho tb, 3 Epiphones ( Standart plus Top, Tv Yellow e a Custon) e esta reservado a Ibanez Jiva 10 e a Telecaster de comemoracao dos 70 anos. Essa duas guitarras nao tem no Brasil. Alias eu fui o primeiro no canada a ter a Tv Yellow e a Custon, pois quando encomendei na loja somente a Yellow tinha no catalogo e a Custon tiveram que pedir diretamente para fabrica. Vou deixar o link dessa loja, eh a mais famosa do Canada, e vc pode ver e comprar os precos. Um Forte abraco e se quiser maiores informacoes sobre instrumentos aqui e so entrar em contato. www.long-mcquade.com/?page=search&SearchTxt=Fender%20player%20stratocaster
Eu gosto de customizar. Comprei uma Memphis by Tagima...paguei 400 pô...já troquei toda parte elétrica, tarraxas e um minihumbucker na ponte...é outra guitarra...macia de tocar...outro som...capacitores e potenciometros iguais da Fender ....o braço é macio? Bom?. Vale customizar! Agora vamos de kit malagoli pra meio e braço!
Sim. Você tem razão, eu tenho uma Player Series , comprada em 2019 , dei sorte, peguei uma época que o dólar não estava tão discrepante (pra quem não sabe nessas altas do dólar o preço das guitarras que não são feitas no Brasil sofrem um abalo maior por causa dos impostos) e dei a sorte de pegar a guitarra na faixa dos R$ 5.500,00. Sobre a Tagima não posso afirmar nada pois nunca as tive, mas concordo com os pontos baixos apontados, o polimento de trastes , a péssima flutuação da alavanca e as tarraxas deixam a desejar, só não fui num luthier ainda arrumar isso nessa guitarra por causa do momento difícil agora, mas são reparos que penso em fazer, principalmente os da tarraxa e da alavanca. Valeu, excelente vídeo.
Boa Rico! Já tive a fender méxico signature porque pegamos em preço barato. Hoje tenho a Tagima 635 brasileira porque peguei ela em um negócio por um preço baixinho. Ambas são ótimas. Muito boas suas colocações mestre. Sabe muito! Abração !!
Fender Mex nos EUA é igual Tagima pros brasileiros: guitarra custo benefício. O problema é que pra elas chegarem no Brasil sofrem uma deturpação do real valor. Lembro, anos atrás, entrei numa loja pra ter a experiência de tocar numa Fender, e era uma Mexicana. Saí decepcionado, não porque era ruim... mas pq nao tinha motivo pra custar o que estavam pedindo.. Hoje tenho uma Fender Mex, mas só pq consegui trazer de fora... caso contrário iria de Tagima mesmo. Mas não vou negar, dá muito gosto empunhar uma Fender, mesmo sendo uma Mex.... É muito mais satisfação pessoal do que qualquer outra coisa.
Eu tenho uma Tagima ja1 com Seymour dunccan e ferragens gotoh, e tenho também uma fender México. Curto muito. As duas. A Tagima tem muita qualidade na construção bate de frente com a fender, só que elas tem timbres bem diferentes. São guitarras pra que urte o som de cada uma.
Se vc tem uma Tagima Brazil com Gotoh e Seymour, já era... Tecnicamente, vai estar acima da Fender México standard. Mas neste caso, deve ser uma guita mais esquentada, enquanto a Fender deve ser mais clássica. Boas guitas certamente.
Muito bom Cara,pra mim o que mata na T805(em comparação com a fender) é esse corpo de cedro. Possa ser frescura minha,mas strato pra mim,ainda mais pagando um valor salgado,tem que ser alder. Um amigo meu comprou uma T805 usada recentemente,a um preco muito justo(aliás,se eu soubesse da oportunidade,acho que o dono dela seria eu). Ela é uma excelente guitarra,mas eu acho ela muito melhor puxada para uma pegada super strato,com humbucker e tal. Não que eu tenha nada contra,até gosto muito,porém se você for comparar uma strato, tracional,com single,pra mim eu prefiro o alder. Eu acharia melhor até a T635 novas nesse aspecto,ela é mais strato A Tagima tinha que fazer uma strato de alder mais premium, fabricada aqui no Brasil,tipo uma T635 turbinada. Inclusive,essas t635 antigas,que tbm a maioria é de cedro,eu tbm acho melhor mais para essas propostas super strato Sobre a questão do alder x outras madeiras,pra mim a questão é o preco. Quando você vai pagar um valor mais salgado,que tem a opcao de escolher,eu fico com o alder(deixando o claro pra strato),agora quando é um valor mais barato,mais custo benefício aí tudo bem ter a madeira que tem rsrs
Parabéns pelo vídeo. Estou em busca de comprar uma guitarra nova e estou em dúvida entre a 805 e a 635. A diferença de preço entre as duas é grande. A 805 é realmente superior a 635? Qual é a melhor relação custo-benefício?
Rico, estou aguardando a chegada de uma Fender Player Plus Top HSS (com top de flamed maple) da Austrália através de um primo meu que está voltando ao Brasil. Se tudo der certo a bonitona sairá quase pela metade do valor que cobram aqui (perto de 10 mil reais). Tema interessante pra um vídeo, não? Trazer instrumentos do exterior... grande a abraço e parabéns pelo canal. Tá cada dia melhor!
Essa tagima parece ter uma qualidade muito boa! Pena que as guitarras de má qualidade produzidas anteriormente deixaram um ranço sobre a marca. Outra coisa pra a gente lembrar é que esse valor de 7k é aqui pra Brasileiro. Para o cidadão americano essa guitarra vai estar bem mais acessível. Talvez ele desembolse nela seja o equivalente ao que um BR pague numa TG 530. Vi uns reviews gringos sobre as squier os caras fazem piada de como guitarras baratas soam tão bem. Um Squeier no Brasil vale mais que o salário de muita gente! Triste a realidade do BR!
Boa noite Rico. Moro no Canadá e temos facilidade de alugar instrumentos musicais. Aluguei uma Fender Player igual a foto do vídeo. Gostei, porém vi uma comparação dela com a Squier clássic vibe 60's e a Squier me impressionou. Minha dúvida no momento é, compro a Squier e mudo as ferragens ou dou um up e pego uma Fender American Pro II. Forte abraço.
A Fender Pro já vem bem mais bem resolvida que estas outras. A Classic Vibe, em muitos casos, pode ser superior à Player sim. Mas não é regra. Se vc tem grana e é uma guita pra uso profissional, vai de Pro. Se é pra fazer upgrades, siga seu coraçãozinho :D . Tanto faz a Plauer ou a Classic Vibe.
Tenho uma Fender Stratocaster AM com captador humbucker delicia de guitarra A fender é uma guitarra lendaria, simbolo da musica assim como a ferrari é o simbolo de automovel
Os captadores da fender player são mexico mesmo... é uma vitória ser de alnico 5, porque a série anterior era cerâmico. Os da tagima são de Alnico II e são fabricados pela Roswell Pickups ( roswellpickups.com/about-us/#bulders )
Canal massa, bons conteúdos . Show! Madeiras Brasileiras na maioria das vezes são as melhores, tanto que a Rosewood é o Jacarandá, já ouvi muitas histórias que o jacarandá da Bahia foi muito exportado pra construção de instrumentos ..
Olá. Já tive algumas Tagimas e toquei com algumas de amigos. O Timbre é bom. O que notei, não sei se é uma coisa que aconteceu só comigo, é que são guitarras cansativas de tocar, porque me parece que a nota não projeta. Não sei se é por causa da madeira (repito, não é timbre, é falta de projeção da nota), as notas, parece que não saem de dentro do instrumento. No fim da noite a gente está cansado e com a mão doendo de tentar fazer o som sair dela. Outra coisa é a falta de padrão. Quando a gente compra uma Tagima, depende um pouco da "sorte". Não há uma certeza a respeito do que realmente vc está levando pra casa. Pode ser uma guitarra boa, ou não. Acho que falta ser mais claro para o consumidor a respeito das características da guitarra. O que não acontece, por exemplo, com uma Squier (não estou dizendo aqui que é melhor ou pior, o que digo é que em relação a uma uma Squier, por exemplo, não existe essa dúvida, tudo é muito claro e a gente sabe o que está levando pra casa, seja ela boa ou ruim).
Juca, meu amigo... vamos deixar claro que aqui me refiro às Tagimas da nova Série Brazil, que existe de 3 anos pra cá. A característica de não ter padrão, não confere neste caso. São guitas muito boas, melhores que Squire, por exemplo. Essa coisa de a nota não sair, poderia ser relativo à captação... jamais madeira. Mas, não vi este problema nestas guitas. A captação poderia ser melhor, mas não chega a ser ruim não. Valeu man!!!
@@guitarracomcerveja é talvez as novas tenham melhorado isso. Pode ser... Abraço meu amigo. A jornada é longa, mas durante o trajeto, vamos nos divertindo. Isso que importa. Talvez a jornada seja mais importante que o destino.
Esses videos comparativos são muito bons. Pra uns, até Squier é melhor que qualquer Tagima... Enquanto isso, as Tagimas Brazil estão bem cotadas entre os gringos. Fui olhar, e vi T635 por $379... T805 por $1200, Tagima Stella por $1500! Nessa faixa de preço, essas duas seriam vendidas aqui por uns 10k :D .
É verdade. Se fossem importadas, sim. Mas neste caso, é o efeito inverso. São importadas no exterior, por isso o preço é mais alto no exterior mesmo. São ótimas guitas.
@@guitarracomcerveja Mas tem hora que dá um nó na cabeça com essas especulações de preço. Vi o novo modelo da Tg530 sendo vendida por uns 2,5k no Aliexpress. Tenho uma Tg530 "bico de papagaio" de 2017. Coloquei caps.Tex Mex nela. Também tenho uma Cort cr 250, comprada de mostruário, mas nova e bem regulada. Ela é boa, com bons captadores de fábrica, bom acabamento, mas hoje vejo que as guitarras baratas não estão deixando tanto a desejar. No lugar da Cort, pensei em juntar dinheiro para uma Tagima Stella, que é mais barata por aqui do que uma CR 250 nova. Em dólares, a Cort custa apenas um terço da Stella... Sei que entra a questão da importação, mas tanto a Cort quanto a Tagima são "estrangeiras" para os norte-americanos. Me pergunto o quanto eles avaliaram a qualidade pra diferenciar tanto uma da outra. Aos olhos dos esnobes daqui, até mesmo essa Cort seria melhor que uma Stella. Não posso opinar sobre a Stella, nunca toquei, mas talvez os "gringos" saibam avaliar melhor essas guitarras do que os esnobes e os que tem preconceito com produto nacional. Enfim, quem tem dinheiro, que compre sua Fender, Gibson, etc. e seja feliz. Mas alguns deveriam deixar o esnobismo e aceitar que instrumentos mais baratos ou nacionais estão vindo com boa qualidade, mesmo que não seja impecável.
Tenho uma Tagima e uma Fender e é óbvio que quanto a racionalidade, compra a Tagima. Entretanto, a Fender é um sonho! Quis comprar uma Fender por quase 20 anos. Lógico que ela não é um absurdo de superioridade em relação a Tagima, mas pra mim, valeu cara centavo. E sinceramente nem é questão de ego, pois nem saio de casa com a guita. Por isto eu digo e repito, se é teu sonho, compre!! Encontre uma massa, cor que te agrade e vai na fé.
Fala Rico, estou montando uma Tagima com peças avulsas melhores, é necessário trocar a elétrica também ou a original que já vem com a guitarra é boa? (Tagima t635)
Na Tagima nova t635, de três anos pra cá, a elétrica é boa. Mas é chinesa. Isso significa que é boa, mas com grandes chances de estragar mais cedo que o normal. Como é um upgrade barato, vale a pena fazer. mas não fazer com qualquer fio e peças que o guitar tech tenha na oficina dele. Se é pra trocar, procura um kitzinho pronto de elétrica Strato Emerson ou algo assim. Aí sim, vai valer a pena.
Testei a Tagima 735 e, já tendo possuído 4 Fenders México ( 3 deluxe HSS e 1 standard), posso dizer que a maior diferença entre elas é o shape do braço e o preço de revenda. Para o meu gosto, achei o braço da 735 sem conforto, com um shape pouco refinado. Tagima perde muito em valor de revenda, é uma pena! Fender são mais caras, mas é um gasto mais seguro, onde se irá manter o valor ou até mesmo subir a depender do dólar. No mais, ambas são guitarras equivalentes em qualidade de construção e de som.
Entendi José. Errou o modelo, foi isso né? Mas sua guita é da Série Brazil, lançada de três anos pra cá, confere? Olha... As guitarras de entrada da Fender e Squiers costumam ter o braço mais fino, voltado ao guitarrista mais iniciante, naturalmente. Realmente, neste caso específico, o braço da Tagima vai parecer mais largo. E sim, isso é desejável em uma guita profissional. Os braços das Fender USA tbm são mais largos. Minha experiência com os braços de Fender Mexico, USA, e Tagima série Brazil (de três anos pra cá) é que o braço tagima é superior às fender Mexico. Mas... isso é bem subjetivo. Tecnicamente são bem similares. As Fender MEX, contudo, como citado, possuem falhas recorrentes nos trastes e na elétrica, mesmo em modelos mais caros. As Tagimas mais antigas, como a 735, costumavam tem mais problemas com o Braço e captação original bem ruinzinha. As mais novas corrigiram MUITO BEM isso. Valeu pela participação sempre bem vinda, meu caro!!
Essas fender player são muito boas, pra mim em termos de acabamento não muda nada da fender americana, só captação mesmo e olhe lá, mas aqui no brasil os maluco tão cobrando 7k não da. Tagima t805 pra mim tem acabamento tão top quanto uma fender, os captadores são bons e ja vem com mini hb. São guitarras bem equivalentes, se vc quer nome e qualidade vai de fender, se quer qualidade e preço melhor vai de tagima.
Único problema que vejo na Tagima é o aumento de preços e seu padrão de qualidade que as vezes e bom às vezes é mais ou menos, guitarras de 500 reais ano passado que estão custando 900/1000 reais. No fim prefiro escolher outra marca de guitarra de entrada do que as Tagimas atualmente. Nada contra a marca *Tagima* gosto dela ,mas atualmente não compraria. Bom vídeo ✌🏻 🎶
Antonio, apenas reforçando; falei aqui da Tagima Série Brazil, fabricadas de 3 anos pra cá, ok? Tagima China é legal, mas já é outra discussão. :D Valeu!!
A questão dos preços é geral, não só da Tagima. Infelizmente... Mas eu acho que as Strato de entrada da Tagima (como a TG500) estão bem à frente das concorrentes em qualidade. Ainda que, se fosse pra investir um pouco mais (na casa dos 1.300/1.500), eu já preferiria partir pra uma SX American Series do que uma Tagima N635, por exemplo.
Fabio, sim funciona. Quando vc inserir os dados do cartão a opção vai ser liberada. Muita gente tem comprado parcelado, então sei que funciona ok. Mas tem de ser no cartão credito.
Ontem fui até a loja de um amigo e toquei em um Tagima TW55 (telecaster) . Fiquei muito surpreso com a qualidade da construção da guitarra : trastes muito alinhados, braço fácil de ajuste, captadores honestos e um acabamento muito bonito. Existe, ainda Hoje, um preconceito bobo contra produtos chineses que não se justifica.
Que show! É mesmo uma boa guita pelo preço. Só reforço que a comparaçã que fiz aqui foi com a Tagima Brazil Series das mais novas e não com as chinesas - que sim, tbm são ótimas.
Eu entendo o desejo que as marcas criam, aquele tesão de ter uma Fender, Gibson... Mas eu simplesmente não consigo justificar pra mim mesmo o preço absurdo que se paga em uma grife. Pagar o dobro do preço em uma guitarra de qualidade semelhante apenas pelo logo no headstock, pra mim (e que fique claro, pra MIM), é simplesmente inaceitável. Eu queria muito que fosse viável importar uma guitarra da Shijie. Tive a oportunidade de tocar em uma que um amigo trouxe de fora e vou te falar... Que guitarra! Muito, mas MUITO superior às Fender Mex e, inclusive, superiores à algumas Fender USA que eu tive a oportunidade de testar. Aliás, são guitarras que trituram a ideia de "produto chinês = produção massiva, barato e ruim". São caras, primorosas e feitas à mão.
O fato é que a Fender/Gibson abrem um portal mágico que levam a sua música para a quinta dimensão...kkkkkkkk....calma lá, é brincadeira, cada um compra o que pode e usa o que quer....kkkkk...abraço a todos...
Boa Rico, se tivesse grana compraria uma Fender usada pra não perder mto valor, todo mundo quer uma pela marca (e headstock hahahaha), sem hipocrisia. Por outro lado acho sensacional e uso Tagima e sei que não vai perder por qualidade, pois mesmo com upgrades fica mais barata e melhor q essa Fender. Também tem o ponto que o cara quando pega a Fender na mão até toca melhor por ter mais confiança e reconhecimento de quem ta em volta, entendo as razões de ter uma guitarra assim mas o preço no Brasil é triste.
Comprei uma Fender Player Telecaster aqui na Europa por 650 Euros. A guitarra veio totalmente desregulada e o espaçamento das cordas no nut estava totalmente fora. A mizinha estava tão mal posicionada que quando eu pressionava ela, ela escapava pra baixo do braço. A guitarra é uma delícia de tocar, mas não é porque é Fender que vai vir sem problema algum. Guitarra nesse nível de preço sempre tem que passar por uma boa regulagem. E, se a regulagem for boa, vira quase um novo instrumento.
Eu me lembro de um amigo que colocou um logo Fender no headstock de um baixo Giannini e emprestou pra purista tocar. O cara disse: "isso sim é baixo!! Não aquelas tranquilas feitas no Brasil".(rs). Som a gente ouve, não vê. Grande abraço do Mamuth!
Da hora esse papo de “ boteco “ bom eu tenho uma strat squier affinity ano 2000 feita na Indonésia acho muito honesta essa guitarra e não deixa de ser uma cópia autorizada da fender
Ricardo, nível bem semelhante! Conceitos diferentes. A Fender é mais clássica, as Squers são mais livres no conceito. Mas... as players tbm têm umas séries bem estranhas.
Tenho uma fender mexicana e uma SX em swamp ash trastes big jumbo. Velho, essa ediçao da SX bem reguladinha de fábrica da um pau nessas mexicanas de fábrica em termos de timbre de strato tradicional. Esses captadores ceramicos da mexicana são muito fechados e possuem uma saída muito alta. Pra timbre de strato tradicional a SX ganha fácil, mas a ponte da fender é muito melhor para quem for usar alavanca e as tarraxas são superiores, mas as tarraxas da SX não ruins, são razoáveis e durinhas (só não sei até quando). Qualquer dia faço um review das duas
@@andrechaves9560 Só postei pela zoeira mesmo. Nem guitarra eu toco direito. Sou baixista, mas feliz dono de um Epiphone G400 toda modificada,preparada para maldades (leia-se punk, hc, metal). Mas sua dica é interessante. Penso em um projeto de Dream Pop / Shoegaze (sim, curto muito tb kkkkk) e a SX pode ser uma boa para o que pretendo.
3 года назад+3
Boas reflexões!! Tenho uma T635 e coloquei captação Fender Tex Mex e gostei muito do resultado. Registrei o upgrade em vídeo, caso alguém queira conferir: ruclips.net/video/45SNtAset7I/видео.html
Cara, ainda acho que a Tagima deve na entrega do produto final! Tenho uma fender telecaster baja que comprei na samash de NY, desde que testei e comprei ela na loja a única coisa que fiz e faço é trocar cordas. Recentemente fui testar a Tagima Cosmos, uma baita guitarra, da série Brasil e tal, porém estava totalmente desregulada, oitavas não batiam afinação, cordas altas e poxa vida! Estamos falando uma guitarra “topo da linha” que custa 4.000,00! Aí ter que pagar essa grana e ainda levar pra fazer a regulagem básica é ruim né
Parabéns pela Baja! Guitarra muito massa! Art... regulagem de guitarra é algo que,no máximo, vc deve exigir da loja que te vendeu. Nenhuma guitarra (nem Fender, nem Gibson) mantém regulagem da fábrica depois de toda a logística que acontece ao sair da fábrica. Ainda, regulagem é algo pessoal, e que deve ser apendido pelo guitarrista, se quiser mesmo manter bem reguladinha. Mas... dito isto, a Tagima falha em vários pontos. Este contudo, não é de responsabilidade dela. Na Sam Ash por exemplo, vc não leva a guita sem passar pelo guitar tech deles. Da mesma forma, no Brasil, uma loja que tenha clientela pra Fender e Gibson, certamente vai dedicar algum tempo a regular o instrumento para te entregar. Até pq isso ajuda a vender.
Adquira os EBooks do canal pela bit.ly/GccYou
Apesar de ser baixista, curto muito seu canal. Gosto de brincar com a minha guitarra e fingir que toco alguma coisa. Estes seus e-books servem de referência para baixistas tb? As linhas de baixo apresentadas são interessantes?
@@ricardongodoy Ricardo... Para baixista estudando guitarra serve sim! :D O foco é a guitarra, os tutoriais são para guitarra. Mas como roteiro para pegar as linhas de baixo das músicas, sim, certamente é um baita repertório aí!! Valeu mau caro!
A madeira NÃO INTERFERE no som da guitarra, mas o tipo de captação! Já no caso do violão aí sim!
Melhor programa de guitarra Blues do Brasil!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Opa! Valeu demais, Thiago!
Olá Rico, a resposta é simples, ou seja, se és racional e busca uma boa guitarra vais comprar diretamente esta Tagima (se vives no Brasil), se és emocional vais tentar rasgar dinheiro e comprar uma Fender. Vou agora fazer um comentário de quem vive no exterior, vais sempre buscar uma guitarra consagrada, pois os preços permitem um ser humano de classe média/baixa comprar. Sobre a Fender Player Series, eu considero e também diversos reviews internacionais, que a Fender Player é a melhor guitarra de sempre pelo preço, disponibilizada pela Fender. Experiencia pessoal, passei uma semana com uma Fender American Pro e uma com a Fender Player, comprei a Player por 600 Euros, pois nada observei na Fender American Pro que justifique gastar 1700 Euros, pareciam a mesma guitarra e o meu objetivo não é investir e sim tocar. PS.: por mais 200 Euros colocas toda a captação da Fender Ultra e mesmo assim gastas 800 Euros (metade de 1700 Euros), se fores emocional vais rasgar dinheiro numa americana, pois nesse caso já não está em busca de qualidade de som e sim tradição, história, ego, etc. PS 2.: Não esqueçam de investir num bom amplificador, pois ele é tão importante no seu som quanto a guitarra.
Isso mesmo. Coração X Pagmatismo.
Cara, que ponderação sensata! Você tem toda razão.
Concordo plenamente. Só gostaria também de relatar minha experiência com a Fender Player. Comprei uma Fender Player Telecaster aqui na Europa por 650 Euros. A guitarra veio totalmente desregulada e o espaçamento das cordas no nut estava totalmente fora. A mizinha estava tão mal posicionada que quando eu pressionava ela, ela escapava pra baixo do braço. A guitarra é uma delícia de tocar, mas não é porque é Fender que vai vir sem problema algum. Guitarra nesse nível de preço sempre tem que passar por uma boa regulagem. E, se a regulagem for boa, vira quase um novo instrumento.
Se vc está no brasil e quer a melhor opção: yamaha 612 na mundo max por 6k com trio duncan, grover e wilkinson
A tagima stella hss é melhor q a t805?
Eu respondi essa no vídeo de ontem. Saca lá!
quer tirar a dúvida para quem fala sem conhecer bota as duas na distorção e vc vai ver a diferença a saída a potência dos captadores da fender é mais forte mas no clim qualquer uma pode imitar la
Não rola uma vídeo desses sobre telecasters ?
Vai rolar sim!
Eu tenho a guita que causou a discórdia .
T 635 ano 2003 big head hand made Brazil. Já. Vem com malagoli de fábrica. Pra dar pau em que mesmo?
História, fender American standart foi até 2016 e aí entra fender American professional em 2017 , fender passa a fazer a mesma fender American standart mas no mexico com nome de Fender player , a fender passa a vender novamente a mesma guitarra para aquela pessoa q já tinha uma fender American standart ou uma antiga fender Standard ,rsrs fato
Eu tenho fender American standart e não só uma e garanto q fender American standart até 2011 (2012 em diamante até 2016 já saiam com custom shop FAT50s) os Captadores são simples mas tão simples q vc tem q trocar pq quando comparado a QQ Captador custom shop vc logo vê q são fracos , que hj estão nas fender player , a fábrica no México faz Captadores sim e os Captadores dessa fender player são feitos no México agora, mesmo projeto q eram os americanos simples q saiam em linha nas American standart exatamente o mesmo , mesma ponte , apenas o bloco mudou americana vinha com bloco em aço misturado não era puro , e as México com zinco , agora elas vem com zinco mais no mesmo formato q era os americanos , mas o resto da ponte a mesma ,mesmas tarrachas shaller , 22 casas , corpo alder em 2 ou 3 partes mesmo padrão usado nas americanas , mesmos pots CTS , mesma chave mexicana que inclusive nas americanas até hj nas American Professional as chaves vem escrito mede in mexico em pelo menos metade da produção (lotes), enfim
Não tem como comparar essa Tagima que é uma carroça perto dessa fender , a Tagima T635 é mais próximo por ter as mesmas madeiras , Tagima Brasil feito de cedro que não define as frequências ,depende do tronco dia muito médio grave ou grave ,mas soar equilibrado não soa, e braço em Marfim que é uma madeira q nunca fica madura sempre verde ,pois é da família do bambu só que maciço rsrs , marfim é barato e ruim, mesmo a Tagima tento estufas tratamento não dianta eles envergao quando não encolhe as laterais q até os trastes saem pra fora .. rsrs
Mas é isso ai .. Tagima ruim muito cara deveria custar 1100 reais valor final , mais barata q as Tagima china t635 q são melhores ..
Opa! Um verdadeiro Gianpedia! :D Muito obrigado!
O grande problema das fender player é o corpo em alder ter de 3 a 5 peças coladas
Vi um vídeo seu que você falou sobre a polêmica Fender brasileira a Southern Cross. Feita com madeira de cedro, marfim e nos baixos Pau Ferro na escala. O curioso é que hoje a Fender está substituindo o rosewood e usando o Pau Ferro nas escalas escuras das guitarras e baixos de lá. Isso significa que as nossas madeiras tem qualidade sim, a ponto de ser usado por marcas top mundo afora. E essa da Tagima série Brasil realmente é uma falta de propaganda da parte dos caras. E pode ser uma guitarra tão boa ou melhor que foi as Fenders fabricadas aqui nos anos 90.
Respondido no vídeo de ontem!
@@guitarracomcerveja Eu vi e já dei like🤘🏻
o fato é que o captador da tagima não da o twang do captador da fender. O resto é compativel. Trocou o cap , fica bom. E nada de por ssl 1 da duncan pq tbm não dá twang.
Lord Vinheteiro passou aqui para aprender mais
Sou fã da Tagima. Tenho duas chinesas da Tagima. Mas se for para pegar guitarra Made in Brasil, acho melhor pegar uma Giannini Stratosonic anos 90, que é de Cedro e brasileira também. A pessoa acha de 1.000 a 1.300 até com uma certa facilidade
Observo que as Fender fabricadas pela Giannini (Squier/Southern Cross) o corpo também era em cedro e braço em pau marfim
Isso mesmo!
Rico, tenho uma t 635 china há dois anos com ótimo acabamento, captadores Com um bom timbre. Afinação perfeita, me surpreendeu muito esses captadores!
Vou fazer um upgrade nela em breve: Ponte Gotoh 510ts fe1 com 2 pivôs e tarrachas Gotoh com travas.
Show de bola! Vai ficar tampa! Fiz um vídeo sobre ela há uns dois anos aqui no canal. Dá uma procurada.
Parabéns pelo canal, Rico. Comprei os E-books e vou retomar os estudos.
Depois fala sobre as Partcasters. Eu rodei rodei atrás da strato perfeita. Comecei com uma tagima 1999. Depois peguei uma Mex 2012. Por fim, peguei uma Partscaster. Corpo MJT, Braço Allparts em Maple, captação Texas Special, ferragens Fender, elétrica CTS. Essa sim, caiu como uma luva. E não gastei um absurdo.
Opa! Boa sugestão sim. Parabéns pela guita. Deve ter ficado massa!
Comprei minha Tagima T805 3 anos atrás por R$1800,00. A alta do dólar tem encarecido bastante os produtos, mesmo os que são fabricados no nosso país.
Infelizmente, Edivaldo!
O canal Guitarra com Cerveja está de parabéns pelos comentários do seu idealizador. Nosso amigo é objetivo, sério e fala sem frescuras sobre guitarra.
Opa José!! Muito obrigado!
Acho que nem tem muita comparação, a gente compra tagima porque não tem dinheiro pra comprar a fender 😂😂😂
Cesar, estas Tagima da Série Brazil mais novas tem comparação sim. Mas sim, se a grana tá fácil caba vai de Fender.
@@guitarracomcerveja sim, concordo contigo, nem falei no sentido de qualidade, já peguei as duas e lado a lado são muito semelhantes. Mas como tu falou, o headstock, a marca, a história por trás e todo o lance da mística que envolve... acabam pesando muito 👍
Maravilha de vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado Geraldo
Eu já tive uma Tagima, tenho uma Fender 1993 desde 2009 e ano passado comprei uma SX 62 e coloquei um trio de Dallas Custom. Foi a melhor guitarra que tive dessas três!
Kkkk
Se até o Iphone é montado ma China , imagina o resto
É verdade.
Isso aí!
Abração Rico
Valeu!!!
Sou canhoto e a Tagima t 805 tá 5k e a fender player 7k... talvez eu pegue a fender ela diferença de preço não ser tão grande e ela é bem mais fácil de revender
Rico, fala sobre os captadores fender hot noiseless! Minha Tagima tá feita com eles
Legal! Vou por na pauta.
Cara, muito bacana o vídeo, muita informação e também muitos fatores para reflexão. Nessa mesma linha, seria muito legal uma comparação desse tipo entre uma Fender Player e uma Squire Classic Vibe. Vi algumas comparações dessas em canais gringos (bem abaixo do nível desta sua comparação entre Pleyer e Tagima), mas nada em português. Acho que, da mesma forma que a Tagima citada, a Classic Vibe acaba sendo uma alternativa bastante recorrente a uma Fender Player para nós brasileiros. Por isso, acho que uma comaparação do tipo somaria muito à já feita neste vídeo. É isso. Abraço e parabéns pelo canal!
Muito legal Marcio! Vamos pautar isso sim. Valeu pela sugestão.
Olá, tudo bem? Como compararia essas guitarras a uma Vintage V6?
A V6 é excelente e já tem boas captação e ferragens (nos modelos mais caros). Como uma guita de fábrica, ela ganha destas duas por não exigir upgrades. Contudo, Tagima Brazil e Fender ganham na consistência da construção (madeira mesmo) por não serem guitas de produção em massa na China.
@@guitarracomcerveja Valeu! Obrigado! Tenho uma Vintage Les Paul JBM, que gosto muito! O braço é bacana, mas acho ele "áspero" na parte de baixo da escala e os trastes foram regulados e estão perfeitos. Talvez o raio da escala seja muito reto.
Da uma olhada na marca Encore E6 parece a mesma Vintage, mas sem as ferragens Wilkinson e bem mais barata.
tagima n vale nem 700 pila
Amigos soy de Chile. NO RECOMIENDO GUITARRA tagima T 805 .......estuve en Diciembre 2022 en Brasil y adquirí está guitarra Tagima T-805 Made in Brasil...en Loja Tango Sau Paulo valor de 4333..reales ..cómo 700 dólares...la probé ...a bajo volumen y no suena muy mal ----- ...pero al llegar a Chile le descubrí unas fisuras muy delgadas en la zona de unión del brazo y el cuerpo...son muy imperceptibles a simple vista....y además el mini Switch..emite mucho ruido .HUMMMMMMMM su blindaje no es óptimo.// Las Clavijas son muy débiles-- y el puente es muy blando Bueno envié comentario a Loja Tango y me indican llevar la guitarra a Brasil y ellos la derivarán a la fábrica ..para mí es incierto ..y poco probable que me solucionen estás observaciones. Escribi a la fábrica Tagima en su web y pedí al Sr Tagima atienda mi caso....a esta fecha 20 de Mayo 2023...ninguna respuesta.. .NO ADQUIERAN ESTA GUITARRA SU CALIDAD NO ES OPTIMA....tengo 65 años ...soy empleado público en Chile....y ESTOY MUY DECEPCIONADO control de Calidad de está guitarra.// LA HE DEJADO GUARDADA Y AHORA ESTOY PROBANDO OTRAS MARCAS ...... y sigo con mi Strato Fender Mex de 1994 a la fecha Sin problemas....pero esta Tagima esde Mala Calidad prefieran otros modelos u otras marcas //Si alguien desea les puedo enviar las fotografías de este guitarra fallada.🙈🙈🇨🇱🇨🇱
tagima sozinha nao da pau em fender, mas tagima com malagoli ai sim kkkk
hahaha boa!
Sérgio rosar screaming distortion na ponte, Sérgio rosar hot 44 no meio, e king mid no braço. 😵🤤👍🙅🏻♂️
Sensacional. Eu vou de Tagima, guitarra legal para customizar, e deixar no seu jeito.
É sim! Tanto estas novas quanto algumas mais antigas.
O senhor é louco, mas eu também vou de tagima, mas é pq sou pobre kkkk
Rico, qual você acha melhor a Tagima T805 ou a Stella? Obrigado
Elvis, pra Blues, a 805. A Stella é ótima, mas já numa linha de super strato... Mais pra metal, hard rock. Mas é apenas uma questão estética.
Boa noite man. Tive o privilégio de adquirir uma Tagima Stella, das atuais com os caps desenvolvidos pelo Zaganin, tem um timbre único, já vem com tarraxas com trava, e ponte 2 pivôs que simplesmente não desafina. Super recomendo, principalmente pela versatilidade, pois tem como deixá-la com som de uma Telecaster, como o próprio nome já sugere "Stella". Tudo de bom.
@@guitarracomcerveja Eu ainda quero uma guitarra dessas da Tagima Brasil, tenho uma strato da eagle, uma semi acústica da phx e um baixo da tagima, nota- se claramente na construção do meu baixo tagima a qualidade final no acabamento superior as outras marcas que tenho, isso que é um instrumento chinês, fico imaginando uma T 805 dessas com certeza de primeira linha. Obrigado vocês pela atenção.
squier com captadores fender
Estive nos últimos dias com uma Fender American Professional atual e tenho uma Player, já tive outros americanos quanto mexicanos. Normalmente os modelos mexicanos são legais, mas claramente inferiores aos seus irmãos e irmãs americanos. Elaes são o tipo de guitarra que você teria porque não pode e não justifica pagar o preço dos modelos americanos.
Com a linha Player, isso mudou. A qualidade do instrumento está à altura dos modelos americanos. A Fender não desistiu de pickups ou hardware como faziam na série Standard Americana, que são os captadores de Alnico e elétrica, que soam muito bem e são muito mais robustos do que os antigos captadores Mexi Strat.
A linha Player também tem mais opções de configuração do que a linha americana, o que não faz sentido. HSS, HSH ou HSS com Floyd Rose são todas opções. E você pode obter ótimas cores na série Player que não estão disponíveis em a série americana de linha.
Em suma, a série Player é a Stratocaster que você compra porque é um instrumento de qualidade e tem as opções que você procura, não pelo CEP de onde foi montada. Estou netse momento a olhar para as duas guitarras e a pensar...mais 1000 Dólares pelo mesmo? Bem...se você busca o USA no headstock, vai firme, por que no resto....a Player sem dúvida é a melhor guitarra de sempre pelo preço.
Isso aí, man! As Players são mais caprichadas do que as antigas MEX. Mas... Naturalmente que eles resguardam alguma qualidade para as uSa, para justificar.
@@guitarracomcerveja Com certeza, mas essa qualidade só é percebida e visível na série Ultra e Custom. Um abraço!
As marcas gringas consagradas não tem culpa que o Brasil é uma droga de país que cobra impostos e taxas de importação mais altos do mundo e tem uma moeda que só se desvaloriza. O Brasil é a sucata do mundo onde a materia prima e a tecnologia é importada.
Tenho uma tagima strato comprada em 99, ao longo de tempo troquei tudo. só sobrou a madeira do corpo em cedro, e o braço em marfim, coloquei uma escala em ipé, trastes jumbo inox jescar, nut em osso, trastes com trava de uma marca chinesa ou koreana, não lembro agora (guyker) que não deve nada pras tops americanas, troquei até o bloco da ponte, coloquei um bloco de aço manarra, captação LDR, uma marca top aqui de São Paulo. valeu cada centavo gasto! pensa numa strato envenenada! não vendo e nem troco por nenhuma fender, até por valor emocional também! foi a primeira boa guitarra que comprei.
Caramba! Baita guita por certamente um preço mais justo.
@@guitarracomcerveja Exatamente, fiz o relato sobre a minha Tagima pra mostrar que é possível ter uma guitarra de alto padrão sem precisar vender a mãe. Se a pessoa não tem fetiche pela marca vale muito a pena.
Parabens pelo canal, gosto muito das discussoes. Primeiramente quero dizer que nao moro no Brasil a 7 anos mas sei dos precos de instrumentos musicais ai. Eu moro em Toronto - Canada. Aqui uma Fender Strato Player custa na loja Cad 999,00 mais 13% de imposto que daria 1.128,87 dolares canadense ( CAD 1,00 = R$ 4,27) e vc pode pagar em 6 x sem juros ou quando a loja faz promocao de 12 x sem juros. O juros tb eh pouco 1,9 ao mes. Eu comprei a Fender Player strato e no dia que comprei eu e meu amigo, que tb eh musico, comparamos com uma Fender americana. Somente um bom ouvido para ver a diferenca, quase zero. Se vc colocar numa pedadeira, as diferencas desaparecem. Em quase dois anos, tenho essa strato, uma Telecaster Player FSR edicao especial, alias quando comprei existia somente duas nas lojas do Canada. Tenho tb, 3 Epiphones ( Standart plus Top, Tv Yellow e a Custon) e esta reservado a Ibanez Jiva 10 e a Telecaster de comemoracao dos 70 anos. Essa duas guitarras nao tem no Brasil. Alias eu fui o primeiro no canada a ter a Tv Yellow e a Custon, pois quando encomendei na loja somente a Yellow tinha no catalogo e a Custon tiveram que pedir diretamente para fabrica. Vou deixar o link dessa loja, eh a mais famosa do Canada, e vc pode ver e comprar os precos. Um Forte abraco e se quiser maiores informacoes sobre instrumentos aqui e so entrar em contato. www.long-mcquade.com/?page=search&SearchTxt=Fender%20player%20stratocaster
Marco, que massa, meu velho! Muito grato pela disponibilidade.
Eu gosto de customizar. Comprei uma Memphis by Tagima...paguei 400 pô...já troquei toda parte elétrica, tarraxas e um minihumbucker na ponte...é outra guitarra...macia de tocar...outro som...capacitores e potenciometros iguais da Fender ....o braço é macio? Bom?. Vale customizar! Agora vamos de kit malagoli pra meio e braço!
Flávio, já tive uma Memphis Srato. Assino em baixo. São excelentes guitas pelo preço.
Sim. Você tem razão, eu tenho uma Player Series , comprada em 2019 , dei sorte, peguei uma época que o dólar não estava tão discrepante (pra quem não sabe nessas altas do dólar o preço das guitarras que não são feitas no Brasil sofrem um abalo maior por causa dos impostos) e dei a sorte de pegar a guitarra na faixa dos R$ 5.500,00. Sobre a Tagima não posso afirmar nada pois nunca as tive, mas concordo com os pontos baixos apontados, o polimento de trastes , a péssima flutuação da alavanca e as tarraxas deixam a desejar, só não fui num luthier ainda arrumar isso nessa guitarra por causa do momento difícil agora, mas são reparos que penso em fazer, principalmente os da tarraxa e da alavanca.
Valeu, excelente vídeo.
Pontos baixos a que me referia era na Fender Player Series, relendo meu comentário vi que ficou ambíguo, mas estou aí pra esclarecer mesmo.
Isso mesmo. São partes fáceis de ajustar e trocar com o tempo. Mesmo assim, a guita é excelente.
Boa Rico!
Já tive a fender méxico signature porque pegamos em preço barato. Hoje tenho a Tagima 635 brasileira porque peguei ela em um negócio por um preço baixinho. Ambas são ótimas. Muito boas suas colocações mestre. Sabe muito! Abração !!
Valeu demais Bruce!!
Fender Mex nos EUA é igual Tagima pros brasileiros: guitarra custo benefício.
O problema é que pra elas chegarem no Brasil sofrem uma deturpação do real valor.
Lembro, anos atrás, entrei numa loja pra ter a experiência de tocar numa Fender, e era uma Mexicana. Saí decepcionado, não porque era ruim... mas pq nao tinha motivo pra custar o que estavam pedindo..
Hoje tenho uma Fender Mex, mas só pq consegui trazer de fora... caso contrário iria de Tagima mesmo.
Mas não vou negar, dá muito gosto empunhar uma Fender, mesmo sendo uma Mex.... É muito mais satisfação pessoal do que qualquer outra coisa.
Perfeito, Leonardo.
De fato,pena que o Brasil é terrível para comprar qualquer coisa
Guitarra eu só pego de fora ou usada se estiver no preço top. Aqui nova na loja não compro de jeito. nenhum.
Eu tenho uma Tagima ja1 com Seymour dunccan e ferragens gotoh, e tenho também uma fender México. Curto muito. As duas. A Tagima tem muita qualidade na construção bate de frente com a fender, só que elas tem timbres bem diferentes. São guitarras pra que urte o som de cada uma.
Se vc tem uma Tagima Brazil com Gotoh e Seymour, já era... Tecnicamente, vai estar acima da Fender México standard. Mas neste caso, deve ser uma guita mais esquentada, enquanto a Fender deve ser mais clássica. Boas guitas certamente.
Muito bom
Cara,pra mim o que mata na T805(em comparação com a fender) é esse corpo de cedro. Possa ser frescura minha,mas strato pra mim,ainda mais pagando um valor salgado,tem que ser alder. Um amigo meu comprou uma T805 usada recentemente,a um preco muito justo(aliás,se eu soubesse da oportunidade,acho que o dono dela seria eu). Ela é uma excelente guitarra,mas eu acho ela muito melhor puxada para uma pegada super strato,com humbucker e tal. Não que eu tenha nada contra,até gosto muito,porém se você for comparar uma strato, tracional,com single,pra mim eu prefiro o alder.
Eu acharia melhor até a T635 novas nesse aspecto,ela é mais strato
A Tagima tinha que fazer uma strato de alder mais premium, fabricada aqui no Brasil,tipo uma T635 turbinada.
Inclusive,essas t635 antigas,que tbm a maioria é de cedro,eu tbm acho melhor mais para essas propostas super strato
Sobre a questão do alder x outras madeiras,pra mim a questão é o preco. Quando você vai pagar um valor mais salgado,que tem a opcao de escolher,eu fico com o alder(deixando o claro pra strato),agora quando é um valor mais barato,mais custo benefício aí tudo bem ter a madeira que tem rsrs
Isso aí Fábio!
Podia fala da Tagima t635 x Vintage v6 ! Acho até a Tagima uma guitarra melhor do que a Vintage
Boa sugestão. Faço sim, mais pra frente!
Ótimo comparativo.
Obrigado 😃
Parabéns pelo vídeo. Estou em busca de comprar uma guitarra nova e estou em dúvida entre a 805 e a 635. A diferença de preço entre as duas é grande. A 805 é realmente superior a 635? Qual é a melhor relação custo-benefício?
Valeu Vitor! Se tiver grana, vai de 805. Se não tiver, vai de 635 sem medo.
@@guitarracomcerveja Obrigado pela ajuda. Valeu!
Rico, estou aguardando a chegada de uma Fender Player Plus Top HSS (com top de flamed maple) da Austrália através de um primo meu que está voltando ao Brasil. Se tudo der certo a bonitona sairá quase pela metade do valor que cobram aqui (perto de 10 mil reais). Tema interessante pra um vídeo, não? Trazer instrumentos do exterior... grande a abraço e parabéns pelo canal. Tá cada dia melhor!
Putz Geraldo!! Essa tá linda! Parabéns pela aquisição. Sim, é um bom tema a ser abordado. Vou colocar na pauta.
Essa tagima parece ter uma qualidade muito boa! Pena que as guitarras de má qualidade produzidas anteriormente deixaram um ranço sobre a marca.
Outra coisa pra a gente lembrar é que esse valor de 7k é aqui pra Brasileiro. Para o cidadão americano essa guitarra vai estar bem mais acessível. Talvez ele desembolse nela seja o equivalente ao que um BR pague numa TG 530. Vi uns reviews gringos sobre as squier os caras fazem piada de como guitarras baratas soam tão bem. Um Squeier no Brasil vale mais que o salário de muita gente! Triste a realidade do BR!
Verdade Dácio!
Boa noite Rico.
Moro no Canadá e temos facilidade de alugar instrumentos musicais. Aluguei uma Fender Player igual a foto do vídeo. Gostei, porém vi uma comparação dela com a Squier clássic vibe 60's e a Squier me impressionou.
Minha dúvida no momento é, compro a Squier e mudo as ferragens ou dou um up e pego uma Fender American Pro II.
Forte abraço.
A Fender Pro já vem bem mais bem resolvida que estas outras. A Classic Vibe, em muitos casos, pode ser superior à Player sim. Mas não é regra. Se vc tem grana e é uma guita pra uso profissional, vai de Pro. Se é pra fazer upgrades, siga seu coraçãozinho :D . Tanto faz a Plauer ou a Classic Vibe.
Tenho uma Fender Stratocaster AM com captador humbucker delicia de guitarra A fender é uma guitarra lendaria, simbolo da musica assim como a ferrari é o simbolo de automovel
Exatamente, Alessandro.
Os captadores da fender player são mexico mesmo... é uma vitória ser de alnico 5, porque a série anterior era cerâmico. Os da tagima são de Alnico II e são fabricados pela Roswell Pickups ( roswellpickups.com/about-us/#bulders )
Valeu!
Canal massa, bons conteúdos . Show! Madeiras Brasileiras na maioria das vezes são as melhores, tanto que a Rosewood é o Jacarandá, já ouvi muitas histórias que o jacarandá da Bahia foi muito exportado pra construção de instrumentos ..
Olá. Já tive algumas Tagimas e toquei com algumas de amigos. O Timbre é bom. O que notei, não sei se é uma coisa que aconteceu só comigo, é que são guitarras cansativas de tocar, porque me parece que a nota não projeta. Não sei se é por causa da madeira (repito, não é timbre, é falta de projeção da nota), as notas, parece que não saem de dentro do instrumento. No fim da noite a gente está cansado e com a mão doendo de tentar fazer o som sair dela. Outra coisa é a falta de padrão. Quando a gente compra uma Tagima, depende um pouco da "sorte". Não há uma certeza a respeito do que realmente vc está levando pra casa. Pode ser uma guitarra boa, ou não. Acho que falta ser mais claro para o consumidor a respeito das características da guitarra. O que não acontece, por exemplo, com uma Squier (não estou dizendo aqui que é melhor ou pior, o que digo é que em relação a uma uma Squier, por exemplo, não existe essa dúvida, tudo é muito claro e a gente sabe o que está levando pra casa, seja ela boa ou ruim).
Juca, meu amigo... vamos deixar claro que aqui me refiro às Tagimas da nova Série Brazil, que existe de 3 anos pra cá. A característica de não ter padrão, não confere neste caso. São guitas muito boas, melhores que Squire, por exemplo. Essa coisa de a nota não sair, poderia ser relativo à captação... jamais madeira. Mas, não vi este problema nestas guitas. A captação poderia ser melhor, mas não chega a ser ruim não. Valeu man!!!
@@guitarracomcerveja é talvez as novas tenham melhorado isso. Pode ser... Abraço meu amigo. A jornada é longa, mas durante o trajeto, vamos nos divertindo. Isso que importa. Talvez a jornada seja mais importante que o destino.
@@jucaguitar Boa!!! Sempre!!
Eu fico com Tagima, a fender devido o valor fora da minha realidade atualmente fica difícil , ai faria as mudanças necessárias na tagima 😁
É isso. E com a vantagem de que vc pode fazer isso aos poucos, quando a grana for pintando.
Esses videos comparativos são muito bons. Pra uns, até Squier é melhor que qualquer Tagima... Enquanto isso, as Tagimas Brazil estão bem cotadas entre os gringos. Fui olhar, e vi T635 por $379... T805 por $1200, Tagima Stella por $1500! Nessa faixa de preço, essas duas seriam vendidas aqui por uns 10k :D .
É verdade. Se fossem importadas, sim. Mas neste caso, é o efeito inverso. São importadas no exterior, por isso o preço é mais alto no exterior mesmo. São ótimas guitas.
@@guitarracomcerveja Mas tem hora que dá um nó na cabeça com essas especulações de preço. Vi o novo modelo da Tg530 sendo vendida por uns 2,5k no Aliexpress. Tenho uma Tg530 "bico de papagaio" de 2017. Coloquei caps.Tex Mex nela. Também tenho uma Cort cr 250, comprada de mostruário, mas nova e bem regulada. Ela é boa, com bons captadores de fábrica, bom acabamento, mas hoje vejo que as guitarras baratas não estão deixando tanto a desejar. No lugar da Cort, pensei em juntar dinheiro para uma Tagima Stella, que é mais barata por aqui do que uma CR 250 nova. Em dólares, a Cort custa apenas um terço da Stella... Sei que entra a questão da importação, mas tanto a Cort quanto a Tagima são "estrangeiras" para os norte-americanos. Me pergunto o quanto eles avaliaram a qualidade pra diferenciar tanto uma da outra. Aos olhos dos esnobes daqui, até mesmo essa Cort seria melhor que uma Stella. Não posso opinar sobre a Stella, nunca toquei, mas talvez os "gringos" saibam avaliar melhor essas guitarras do que os esnobes e os que tem preconceito com produto nacional. Enfim, quem tem dinheiro, que compre sua Fender, Gibson, etc. e seja feliz. Mas alguns deveriam deixar o esnobismo e aceitar que instrumentos mais baratos ou nacionais estão vindo com boa qualidade, mesmo que não seja impecável.
Tenho uma Tagima e uma Fender e é óbvio que quanto a racionalidade, compra a Tagima. Entretanto, a Fender é um sonho! Quis comprar uma Fender por quase 20 anos. Lógico que ela não é um absurdo de superioridade em relação a Tagima, mas pra mim, valeu cara centavo. E sinceramente nem é questão de ego, pois nem saio de casa com a guita. Por isto eu digo e repito, se é teu sonho, compre!! Encontre uma massa, cor que te agrade e vai na fé.
Perfeito, Flávio!
Fala Rico, estou montando uma Tagima com peças avulsas melhores, é necessário trocar a elétrica também ou a original que já vem com a guitarra é boa? (Tagima t635)
Na Tagima nova t635, de três anos pra cá, a elétrica é boa. Mas é chinesa. Isso significa que é boa, mas com grandes chances de estragar mais cedo que o normal. Como é um upgrade barato, vale a pena fazer. mas não fazer com qualquer fio e peças que o guitar tech tenha na oficina dele. Se é pra trocar, procura um kitzinho pronto de elétrica Strato Emerson ou algo assim. Aí sim, vai valer a pena.
@@guitarracomcerveja Vlw pela ajuda! ;)
Curto muito tagimas antigas
Existem uma excelentes Tagimas antigas e novas tbm.
Tenho Tagima Brasil e Fender Modern Player. Na minha modesta opinião, a Fender é superior. Mas é questão de gosto.
Massa Gaspar! Sua Tagima é destas novas da série Brazil de 3 anos pra cá, né?
@@guitarracomcerveja Sim...
essa vai ser boa!
a batalha de titãs!
Testei a Tagima 735 e, já tendo possuído 4 Fenders México ( 3 deluxe HSS e 1 standard), posso dizer que a maior diferença entre elas é o shape do braço e o preço de revenda. Para o meu gosto, achei o braço da 735 sem conforto, com um shape pouco refinado. Tagima perde muito em valor de revenda, é uma pena! Fender são mais caras, mas é um gasto mais seguro, onde se irá manter o valor ou até mesmo subir a depender do dólar. No mais, ambas são guitarras equivalentes em qualidade de construção e de som.
Me referi a Tagima 805, errei de modelo no texto , desculpem!
Entendi José. Errou o modelo, foi isso né? Mas sua guita é da Série Brazil, lançada de três anos pra cá, confere? Olha... As guitarras de entrada da Fender e Squiers costumam ter o braço mais fino, voltado ao guitarrista mais iniciante, naturalmente. Realmente, neste caso específico, o braço da Tagima vai parecer mais largo. E sim, isso é desejável em uma guita profissional. Os braços das Fender USA tbm são mais largos. Minha experiência com os braços de Fender Mexico, USA, e Tagima série Brazil (de três anos pra cá) é que o braço tagima é superior às fender Mexico. Mas... isso é bem subjetivo. Tecnicamente são bem similares. As Fender MEX, contudo, como citado, possuem falhas recorrentes nos trastes e na elétrica, mesmo em modelos mais caros. As Tagimas mais antigas, como a 735, costumavam tem mais problemas com o Braço e captação original bem ruinzinha. As mais novas corrigiram MUITO BEM isso. Valeu pela participação sempre bem vinda, meu caro!!
Essas fender player são muito boas, pra mim em termos de acabamento não muda nada da fender americana, só captação mesmo e olhe lá, mas aqui no brasil os maluco tão cobrando 7k não da. Tagima t805 pra mim tem acabamento tão top quanto uma fender, os captadores são bons e ja vem com mini hb. São guitarras bem equivalentes, se vc quer nome e qualidade vai de fender, se quer qualidade e preço melhor vai de tagima.
Também vejo assim, Matheus. E como falei, acho o braço da tagima Brasil mais bem acabado que o da Fender Player.
Vídeo excelente ! Mas na real, triste uma Fender México sair por 7 mil ... Pra mim Fender mexicana é guitarra de 3 mil no máximo
Exatamente.
Tagima t805 , muito boa realmente.
É sim!
Único problema que vejo na Tagima é o aumento de preços e seu padrão de qualidade que as vezes e bom às vezes é mais ou menos, guitarras de 500 reais ano passado que estão custando 900/1000 reais.
No fim prefiro escolher outra marca de guitarra de entrada do que as Tagimas atualmente.
Nada contra a marca *Tagima* gosto dela ,mas atualmente não compraria.
Bom vídeo ✌🏻 🎶
Antonio, apenas reforçando; falei aqui da Tagima Série Brazil, fabricadas de 3 anos pra cá, ok? Tagima China é legal, mas já é outra discussão. :D Valeu!!
A questão dos preços é geral, não só da Tagima. Infelizmente... Mas eu acho que as Strato de entrada da Tagima (como a TG500) estão bem à frente das concorrentes em qualidade. Ainda que, se fosse pra investir um pouco mais (na casa dos 1.300/1.500), eu já preferiria partir pra uma SX American Series do que uma Tagima N635, por exemplo.
Rico,como funciona o parcelamento dos ebooks? Não consegui encontrar o parcelamento (quero o kit com 3) . É pelo PayPal?
Fabio, sim funciona. Quando vc inserir os dados do cartão a opção vai ser liberada. Muita gente tem comprado parcelado, então sei que funciona ok. Mas tem de ser no cartão credito.
Tenho uma telecaster de 1998
Show de bola!!!
Ontem fui até a loja de um amigo e toquei em um Tagima TW55 (telecaster) . Fiquei muito surpreso com a qualidade da construção da guitarra : trastes muito alinhados, braço fácil de ajuste, captadores honestos e um acabamento muito bonito. Existe, ainda Hoje, um preconceito bobo contra produtos chineses que não se justifica.
Que show! É mesmo uma boa guita pelo preço. Só reforço que a comparaçã que fiz aqui foi com a Tagima Brazil Series das mais novas e não com as chinesas - que sim, tbm são ótimas.
Vou ser Polêmico...
Gosto mais do Headstock da tagima (novo) do que esse padrão Fender....
Agora o Big Headstock da Fender é imbatível...
Hahaaha boa!!
Eu entendo o desejo que as marcas criam, aquele tesão de ter uma Fender, Gibson... Mas eu simplesmente não consigo justificar pra mim mesmo o preço absurdo que se paga em uma grife. Pagar o dobro do preço em uma guitarra de qualidade semelhante apenas pelo logo no headstock, pra mim (e que fique claro, pra MIM), é simplesmente inaceitável.
Eu queria muito que fosse viável importar uma guitarra da Shijie. Tive a oportunidade de tocar em uma que um amigo trouxe de fora e vou te falar... Que guitarra! Muito, mas MUITO superior às Fender Mex e, inclusive, superiores à algumas Fender USA que eu tive a oportunidade de testar.
Aliás, são guitarras que trituram a ideia de "produto chinês = produção massiva, barato e ruim". São caras, primorosas e feitas à mão.
Que massa, brother!!!
O fato é que a Fender/Gibson abrem um portal mágico que levam a sua música para a quinta dimensão...kkkkkkkk....calma lá, é brincadeira, cada um compra o que pode e usa o que quer....kkkkk...abraço a todos...
Boa Rico, se tivesse grana compraria uma Fender usada pra não perder mto valor, todo mundo quer uma pela marca (e headstock hahahaha), sem hipocrisia. Por outro lado acho sensacional e uso Tagima e sei que não vai perder por qualidade, pois mesmo com upgrades fica mais barata e melhor q essa Fender.
Também tem o ponto que o cara quando pega a Fender na mão até toca melhor por ter mais confiança e reconhecimento de quem ta em volta, entendo as razões de ter uma guitarra assim mas o preço no Brasil é triste.
Verdade, dependendo da cabeça de quem pega a guita, a Fender faz tocar melhor.
Comprei uma Fender Player Telecaster aqui na Europa por 650 Euros. A guitarra veio totalmente desregulada e o espaçamento das cordas no nut estava totalmente fora. A mizinha estava tão mal posicionada que quando eu pressionava ela, ela escapava pra baixo do braço. A guitarra é uma delícia de tocar, mas não é porque é Fender que vai vir sem problema algum. Guitarra nesse nível de preço sempre tem que passar por uma boa regulagem. E, se a regulagem for boa, vira quase um novo instrumento.
Porém tenho fender tb
Excelente!!
Eu me lembro de um amigo que colocou um logo Fender no headstock de um baixo Giannini e emprestou pra purista tocar. O cara disse: "isso sim é baixo!! Não aquelas tranquilas feitas no Brasil".(rs). Som a gente ouve, não vê. Grande abraço do Mamuth!
A Tagima T805 já vem legal de fábrica. É ainda um bom custo x benefício. A Fender, infelizmente, é inviável na atual economia.
Fender tá puxado mesmo.
Da hora esse papo de “ boteco “ bom eu tenho uma strat squier affinity ano 2000 feita na Indonésia acho muito honesta essa guitarra e não deixa de ser uma cópia autorizada da fender
Exato. è uma boa guita sim!
A top de linha das guitarras de entrada Fender Mex é melhor ou pior que a Top de linha Squier?
Ricardo, nível bem semelhante! Conceitos diferentes. A Fender é mais clássica, as Squers são mais livres no conceito. Mas... as players tbm têm umas séries bem estranhas.
SX dá pau em Fender. Postei e corri. 🏃♂️
hahahahaha
Tenho uma fender mexicana e uma SX em swamp ash trastes big jumbo. Velho, essa ediçao da SX bem reguladinha de fábrica da um pau nessas mexicanas de fábrica em termos de timbre de strato tradicional. Esses captadores ceramicos da mexicana são muito fechados e possuem uma saída muito alta. Pra timbre de strato tradicional a SX ganha fácil, mas a ponte da fender é muito melhor para quem for usar alavanca e as tarraxas são superiores, mas as tarraxas da SX não ruins, são razoáveis e durinhas (só não sei até quando). Qualquer dia faço um review das duas
@@andrechaves9560 Só postei pela zoeira mesmo. Nem guitarra eu toco direito. Sou baixista, mas feliz dono de um Epiphone G400 toda modificada,preparada para maldades (leia-se punk, hc, metal). Mas sua dica é interessante. Penso em um projeto de Dream Pop / Shoegaze (sim, curto muito tb kkkkk) e a SX pode ser uma boa para o que pretendo.
Boas reflexões!! Tenho uma T635 e coloquei captação Fender Tex Mex e gostei muito do resultado. Registrei o upgrade em vídeo, caso alguém queira conferir: ruclips.net/video/45SNtAset7I/видео.html
Maravilha, Otávio!
Cara, ainda acho que a Tagima deve na entrega do produto final! Tenho uma fender telecaster baja que comprei na samash de NY, desde que testei e comprei ela na loja a única coisa que fiz e faço é trocar cordas. Recentemente fui testar a Tagima Cosmos, uma baita guitarra, da série Brasil e tal, porém estava totalmente desregulada, oitavas não batiam afinação, cordas altas e poxa vida! Estamos falando uma guitarra “topo da linha” que custa 4.000,00! Aí ter que pagar essa grana e ainda levar pra fazer a regulagem básica é ruim né
Parabéns pela Baja! Guitarra muito massa! Art... regulagem de guitarra é algo que,no máximo, vc deve exigir da loja que te vendeu. Nenhuma guitarra (nem Fender, nem Gibson) mantém regulagem da fábrica depois de toda a logística que acontece ao sair da fábrica. Ainda, regulagem é algo pessoal, e que deve ser apendido pelo guitarrista, se quiser mesmo manter bem reguladinha. Mas... dito isto, a Tagima falha em vários pontos. Este contudo, não é de responsabilidade dela. Na Sam Ash por exemplo, vc não leva a guita sem passar pelo guitar tech deles. Da mesma forma, no Brasil, uma loja que tenha clientela pra Fender e Gibson, certamente vai dedicar algum tempo a regular o instrumento para te entregar. Até pq isso ajuda a vender.