Esta Senhora nasceu e aprendeu antes de haver radio ou televisão e foi uma das portadoras da musica ancestral, não contaminada por afinações e escalas contemporâneas, até aos nossos dias.
Ouvi esta voz no início do Programa da RT2 "Visita guiada" a Penha Garcia. O filme do Anthony Minghela "O paciente inglês" começa com uma música tão parecida sonoramente, retirada do folclore húngaro, que é uma coincidência quase maravilhosa. Mas maravilhosos são a voz de Catarina Chitas e o folclore português. Que inquietante, encantadora e bela voz.
Esta Senhora nasceu e aprendeu antes de haver radio ou televisão e foi uma das portadoras da musica ancestral, não contaminada por afinações e escalas contemporâneas, até aos nossos dias.
Que linda, em tudo. Abençoada.
la amé. me corrieron las lagrimas y siento que la conocí. misteriosa es el alma nuestra.
A pureza de Portugal e das suas gentes. Nada mais genuíno, realçando a beleza de tudo aquilo que é natural e sem qualquer artifício
Ouvi esta voz no início do Programa da RT2 "Visita guiada" a Penha Garcia.
O filme do Anthony Minghela "O paciente inglês" começa com uma música tão parecida sonoramente, retirada do folclore húngaro, que é uma coincidência quase maravilhosa. Mas maravilhosos são a voz de Catarina Chitas e o folclore português.
Que inquietante, encantadora e bela voz.
Que beleza!
Viva nossa gente!!!
Viva nossa cultura popular!!!
Absolutamente maravilhoso e comovente.
A voz dela é tão melodiosa e bonita!
Que fechando-se os olhos podemos viajar na melodia.
Ana Amália Dias Nobre, Natal de aldeia santa margafida
Na sua voz ouve-se a lida do campo. Consigo ver uma seara a ondular lentamente sob um sol tórrido e a voz dela a ecoar enquanto andava nas suas lides.
ca lindo já bisteis,
viva
Maravilha!.....Se a ouvir de olhos fechados,estou lá!
❤
Catarina chitas
🖤
Obrigado :)
A sua voz é aproveitada na música "Girassol" da banda Sétima Legião
ruclips.net/video/wdIAlnFYyZk/видео.html