Sou de Belém-PA. Tenho 40 anos. Escutei esse disco pela primeira vez em 1996 quando eu comecei a curtir Rock. Éramos bem carentes e nosso acesso aos k7, Cds e Vinis de Rock era bem difícil, mas tinha um amigão mais bem na$cido que tinha de tudo e através desse amigo tive acesso aos grandes discos do Rock como esse clássico do Deep Purple... A gente pirava muito com esses discos, e a energia desse disco é indescritível. Em 2011 o Deep Purple tocou em Belém. Aliais, 2011 foi um ano muito foda para nós amantes desses deus do Rock. Tivemos o Show do Iron Maiden em abril e do Deep Purple em outubro. Foi um ano Fantástico!!! Ver esses deuses que adoramos desde adolescentes ao vivo em Belém. No Show do Iron Maiden eu consegui pegar uma palheta do Dave Murray e no Show do Deep Purple eu peguei uma palheta do Roger Glover..... Eu adoro contar isso, pq essa palhetas estão entre minhas mais empolgantes conquistas na vida kkkkk PQP! Valeu Regis!!! 🤘
Eu estava saindo da aula, 1º ano do ensino médio, 1973, ou 74, horário de almoço, tipo 11 e meia da manhã. Numa casa em frente, na Rua Paracatu, alguém ouvia Strange Kind of Woman. Eu fui hipnotizado. Sentei na sarjeta e fiquei ouvindo até o final, aquele dueto de guitarra e voz. Fantástico, é o máximo!
Regis meus comprimentos pelo seu excelente trabalho, pois quem gosta de ROCK"N"ROLL é um néctar conhecer essas histórias. Pois bem vamos aos fatos, somos da mesma época, sou de 59, na época vim morar no Rio e fui estudar no CMRJ e lá fui conhecer o ROCK"N"ROLL de fato com os amigos, o ano era 1973, primeiro disco que eu comprei foi Rick Wakeman, (Viagem ao Centro da Terra), o segundo Nazareth( (Razamanaz), meu amigo quando comprei o terceiro disco o Made in Japan do DEEP PURPLE, foi o alge para os amigos e as festas com as meninas nas garagens, bons tempos...ouvir vc falar quando comprou o seu disco, foi um passaporte para o passado tão maravilhoso que foram os anos 70. Forte abraço, continue assim faça mais muito mais videos mostrando essas histórias fantásticas das grandes bandas de rock. Obs : Tive o privilégio de assistir o DEEP PURPLE 3 VÊZES AQUI NO BRASIL. Vida longa ao ROCK"N"ROLL
Made in Japan foi o primeiro disco que eu comprei com a minha a primeira mesada!!!!! Comprei num sebo no Flamengo (Halley Discos) no Rio de Janeiro. Esse disco muda vidas!!!!!
Vejo que a maioria esmagadora de comentários é masculina, mas eu nasci roqueira mesmo! Comprei o Made in Japan logo que saiu no Brasil e ia escutá-lo na casa de uma amiga que tinha um quarto de som. Sonzaço dos irmãos dela: caixas Akai, amplificador Sansui, etc. Ficamos dias e dias viajando, foi um impacto na minha vida. Podia escutar em casa quando não tinha ninguém, pois não aguentavam mais hahaha Sinto até hoje a alegria e o prazer que senti naquela época 🤘❤️
Conheci Deep Purple ouvindo justamente minha mãe falando desse álbum. Não foi o primeiro material que ouvi da banda (nesse caso, foi Perfect Strangers, 1984), mas considero facilmente um ótimo material pra quem deseja conhecer a banda.
...maneiro o teu depoimento! Eu aqui do nada,esbarrei com um vídeo dum daqueles “como foi feita a música” mas de gringo(sotaque de yankee) e o cara estava mostrando a escala de Lizy e lembrei na hora do Made in Japan Aí,lembrei do Regis Tadeu e pus Regis Tadeu made in japan E apareceu! Baita LP! Impacto em mim foi tal como foi contigo,não parava de ouvir! Tanto que passei para fita k7 e ouvia até a pilha acabar no Walkman rsrs Musicas boas ouvimos e ainda,já nos dias atuais somente lixo! Bjs de Luz Divina adorável roqueira
Led Zep e Deep Purple eram parte constante da trilha sonora da minha vida provinciana entre Curitiba e SC. O meu M. in J. comprei justamente em uma ida para São Paulo. Era uma edição americana, não vía a hora de chegar em Curitiba e botar o álbum pra tocar. Tinha 19 anos na Época. Era só alegria!!!!
Em 1973 com uma fita K-7 original emprestada sentado dentro de um fusca de um tio, ouvi a fita completa 4 vezes seguidas. extase total, ate hoje me lembro dos minimos detalhes. Inesquecivel.
Se os caras gravaram essa obra prima sem querer gravar, imagina se fosse gravado com a vontade deles!!! Aliás nada como gravar um show in natura, gravado com a alma de cada um da banda, por isso se tornou o clássico que é!
Ouço esse disco há mais de quarenta anos, um amigo emprestou uma fita cassete com esse show. Fui um choque. Lembro que estava cochilando na sala, e acordei com os gritos de Ian Gillan em Child in Time. Depois disso posso garantir que minha vida nunca mais foi a mesma. Já tive três edições em LP, nacionais, e atualmente tenho apenas a primeira que comprei, lá em 1984.
Acho que os melhores shows das grandes bandas de rock, foram todos no Japão...todos iam pra lá...que grande privilégio e felicidade que eles tiveram...🤔🤘
Moedinhas não foram Regis. Era difícil comprar discos nos anos 70 e 80. Era 1 por mês e olhe lá. Esse disco é sensacional, ouvi ele um verão inteiro. E ouço até hoje.
Deep Purple, nos anos 70 lançou vários discos excelentes. A sequência que começa em In Rock e acaba em Come Taste The Band, é uma das melhores da história da música. Só discasso!!!!!! E a Warner investiu pesado no hard rock àquela época, pq além do Purple , Led Zeppelin, Black Sabbath e Alice Cooper tb faziam parte do cast.
Eu tinha 10 anos, uma criança mergulhada no rock, foi em 1998... Só a introdução de Highway Star eu fiquei viajando, aí a energia foi subindo conforme a musica rodava... Óbvio que adorei o resto do disco...
@@alexaugusto7462, eu vi em 1997 e 1999 no Aramaçan em Santo André. No show de 1997, o Ian Gillan me jogou um beijo do palco… Quase morri do coração. O Deep Purple é uma tremenda banda e eles tratam os fãs com o maior carinho.
Eu tinha 14 anos qdo escutei Made in Japan . Fiquei abobalhado! Foi avassalador! Um petardo sonoro maravilhoso! Highway Star simplesmente demolidora e deliciosa! Meu álbum ao vivo predileto em se tratando de rock! Obrigado pelas curiosidades que eu não sabia sobre esse disco sensacional!
Comecei a gostar de Rock por causa do LP BURN, gravado em nov. 73 em Motreux na Suíça. Usei-o para dar uma festinha daquelas que dávamos na casa de amigos. Quando ouvi o solo de guitarra do Blackmore e os estrobos piscando, me apaixonei por aquele tipo de música e fiquei fã da banda. Comecei aos 14 anos (1974) e até hoje tenho tudo guardado e até os jogos de luz mais antigos e outros mais atuais. Tenho a primeira Pick Up que comprei, uma GARRAD 530 da Gradiente, que era top à época. Música me remete a uma época de ouro da minha vida: 1974 a 1985. Depois do Deep Purple a porteira abriu e vieram varais bandas que comecei a comprar e colecionar: Zeppelin, Rush, BTO, Slade, Aerosmith, Statusquo, Kiss, Yes, Iron Maiden, Whitesnake e algumas raridades como Gary Gliter, Focus, Jonny Winter, etc. Ainda sobre o Deep Purple, em minha opinião, a melhor formação foi a do álbum BURN, com David Coverdale, Ritche Blacmore, Glenn Hughes, Jon Lord e Ian Paice. A voz do Coverdale é os agudos do Hughes eram duca.
Também comprei em 1973. Eu conheci ouvindo a versão de Lazy deste álbum na rádio "Eldorado FM" (EldoPop) que só tocava Rock e em sua grande maioria Progressivo. Daí, eu TIVE que comprar
O conhecimento sobre essas particularidades do mundo do Rock é que me fascina nos vídeos do Regis Tadeu . Obrigado por compartilhar o seu conhecimento .
____Made in Japan é um ícone dos álbuns de Rock gravados ao vivo. ____Me lembro de quando o comprei, em 1974, e, como muitos, fiquei bastante impressionado. ____Devo te-lo escutado umas 1000 vezes!!!! ____Agora, sendo BEM sincero, poderia ter sido melhor - e, sim, PODERIA ser o melhor disco de Rock, ao vivo, da história. ____Minha opinião (não sou o dono da verdade e ninguém é obrigado a concordar comigo): o fato de Space Truckin ocupar um lado inteiro de um dos LPs, em uma versão longa (e entediante!!!) é, ao meu ver, um desperdício de espaço. ____Muitos dirão: "é assim que eles tocavam, na época!!!" - sim, seu sei, mas... esse espaço poderia ter sido muito melhor aproveitado. _____Se tivessem tocado/gravado uma versão mais próxima da original, haveria espaço suficiente para terem incluído "Pictures of Home" (do Machine Head) e "Flight of the Rat" (do In Rock) - ai, SIM, esse seria, eternamente, O MELHOR álbum de Rock ao vivo da história. _____Acho, inadmissível que tenham deixado Pictures of Home de fora e também acho inadmissível que Flight of the Rat não apareça em nenhum disco ao vivo do Deep Purple, pois acho-a a melhor música do álbum In Rock. ____Um abraço à todos.
Muito forte esse depoimento e muito real, eu ganhei do meu pai nos anos 90 e realmente escutar a vibe desse concerto é uma viagem transcendental 🍻 impressionante a qualidade e nível instrumental e vocal 🚀
NA MINHA HUMILDE opinião, a melhor fase do Deep Purple de tds os tempos, foi nessa época com esses músicos. Que me perdoe os fãs do Ian Gilan...Outro play que me transporta para o Japão dentro do show,é o Made in Japan do Scorpions nesse msm tempo. Tive a oportunidade de ter o álbum triplo deles .Mágico.
Made In Japan é um dos álbuns que, realmente, mudaram minha vida: eu tinha ele gravado numa fita cassete de 90min que arrebentou, de tanto que ouvi... Ainda hoje me emociono qdo o ouço!
Nunca me esqueci de um cara tocando esse disco no toca fitas do carro numa manhã de Sábado em 1986. Toda vez que ouço, a vibração e o feeling da banda são sempre impressionantes!!!
Ouvi pela primeira vez num fim de tarde de domingo chuvoso, em 1975. Tudo mudou a partir de então!!O maior disco ao vivo da história e um dos maiores da história do rock n roll
Brasil Rio de Janeiro Sou de 1972 Conheci diretamente Deep Purple, na gravação ao vivo. Perguntei a um grande amigo de infância, assim : que banda de rock in rool com bastante teclado. Ele na hora disse : Deep Purple. E automaticamente colocou no som teckinics uma fita K7 deep purple made in Japan e made in Europa. Fiquei deslumbrado. Eu era um adolescente na época. Sem mais palavras.
Eu não sou invejoso, mas imaginar que deve existe ao menos um japonês ou japonesa que estavam o "Made in Japan" do Deep Purple, no "Strangers in the Night" do UFO e no "Tokio Tapes" do Scorpions faz com que esse sentimento venha.
Primeiro disco que comprei na minha vida. Fiquei tão impressionado que depois comprei todos os discos ao vivo oficiais e bootlegs do Purple. Escuto até hoje.
Curioso que, há gente que não curte discos ao vivo. Eu era um, mas após ouvir seus discos de estúdio ao longo de anos, hoje estou mais ligado nas versões ao vivo dos clássicos do Deep Purple, Black Sabbath, e outros.
descobri este espetaculo por acaso quando atravessei a praca raul soares em bh mg e dei de cara com uma loja de discos usados que tocava o mesmo com propaganda . ai voltei depois e o comprei tenho o vinil ate hoje.😃
Mr Blackmore mudou meu conhecimento de música depois que comecei a ouvir Purple, principalmente as antológicas performances ao vivo. Todos os integrantes são excelentes, mas a emoção que o Blackmore passa através dos riffs e solos é indescritível. Cada toque na guitarra passa uma emoção diferente. Os improvisos dele nos shows são fabulosos.. enfim, mudou minha referéncia de excelência musical.
Cara sensacional essa história que está contando sobre esse álbum do purple. Simplesmente é a minha história de vida em relação a esse álbum. Meu pai me levou na loja de disco chamada Woodstock ali no centro de são Paulo, exatamente no Anhangabaú aonde fica ou ficava a loja , pois não sei se existe ainda. Quando eu ouvi esse disco pela primeira vez, eu fiquei maluco, e me apaixonei completa mente pelo rock n' rool. Eu tinha uns 12 anos na época. Esse disco ao vivo é exatamente a sensação que tive quando você está contando aí neste vídeo. Igualzinho. De mais isso. Obrigado Regis por estar contando essa história incrível e que me fez recordar o meu passado, obrigado por você existir meu camarada. Você é incrível com essas histórias que conta sobre as bandas. Obrigado de coração.valeu!!!!
A 1 vez q ouvi tinha 19 anos. Lembro que tava chapado de beck ruim kkk coloquei os fones, fechei o olho e ouvi. Fiquei ate assustado.. de tao impressionante e grandioso que eh esse disco. Ate hj considero o melhor ao vivo que ja ouvi.... deep purple eh vida. Estarei la no monsters of rock p assistir eles esse ano. Ansioso desde ja
Obrigado Amigo também me faltava muita dessa informação, Hélio - Faro - Portugal, quando o ouvi tinha um amigo que íamos todas as tardes depois das aulas ouvir este disco, eu também tenho algumas versões porque sou um melómano como você.
Esse é clássico. Essas histórias de gravações/mixagens são muito boas. Estranhamente Deep Purple nunca fez muito minha cabeça. Sempre achei alegre demais pra mim.
Hoje tenho 52 anos e tenho a certeza que este é o disco que mais ouvi na minha vida,conheço-o nota,a nota de lord,Glover e Blackmore,até as falas durante as música,a bateria precisa de Paice,Gillan em ótima forma.Sensacional!!!
Um dos melhores e maiores discos da história. Base da minha história no mundo do rock. Queria seu segredo de como ter grana pra ter esse tanto de discos
Sou conteporâneo(tenho 61 anos hj) deste lançamento, comprei como vc fez, ouvi em casa. Realmente a gravação nos transporta para os Shows. Icônico e referência para gravação ao vivo na época. Valeu mesmo. Abs
Foi o primeiro disco que eu comprei, em 89, quando cheguei em casa que coloquei na vitrola nossa!!! Lembro da minha mãe gritando comigo pra baixar o som!!! No solo do Paice então ela ficou louca, mas já era tarde!!!! Ouvia todo santo dia esse disco.
Lord aprendeu muito com o Blackmore, ele mesmo falava isso. Tanto que chegou a um nível muito próximo dele tecnicamente. Próximo, mas não igual. Blackmore é fabuloso.
Eu....eu simplesmente ouço até hoje como a 40 atrás que ouvi a primeira vez...simplesmente um prazer auditivo máximo...
Год назад+18
Eu tinha 15 anos em 1985. Achei uma obra-prima. A banda ao vivo cria uma atmosfera especial, de pura energia, sensacional, uma muralha de som. É quase indescritível a sensação. O dueto entre Gillan e Blackmore (no vinil, eu confundia o vocal com a Guitarra), o solo de bateria, os teclados de Jon Lord em Space Trucking etc.
Deep purple a banda tocou em Nova Odessa região de Sumaré pra frente de Campinas próximo a Hortolândia eu não acreditei o que aconteceu com a banda creio que foi em 2018.
Made in Europe tb é muito bom e foi o primeiro disco ao vivo do Purple que eu comprei, só que no made in Europe já há edições(correções feitas no estúdio). Made in Japan é não houve utilização de overdub.
Eu nunca fui em loja de disco, mais na minha cidade no shopping tinha aquela livraria Nobel, onde a gente podia escutar os CDs, era muito legal, porque você as vezes encontrava alguém escutando a mesma coisa e começava a conversar sobre aquilo, isso deveria voltar, ia ser muito legal, os streaming, tudo na mão, tirou essa magia que tinha rs
Made in Japan é o que se pode tomar como o ideal materializado de álbum ao vivo. É irrepreensível, exceto pela desejo de que abarque toda discografia até então lançada pela banda.
Esse álbum é incrível! É simplesmente uma das melhores apresentações ao vivo da história da música, e já começa arrebentando tudo com Highway Star. É sensacional!
Sou de Belém-PA. Tenho 40 anos. Escutei esse disco pela primeira vez em 1996 quando eu comecei a curtir Rock. Éramos bem carentes e nosso acesso aos k7, Cds e Vinis de Rock era bem difícil, mas tinha um amigão mais bem na$cido que tinha de tudo e através desse amigo tive acesso aos grandes discos do Rock como esse clássico do Deep Purple... A gente pirava muito com esses discos, e a energia desse disco é indescritível. Em 2011 o Deep Purple tocou em Belém. Aliais, 2011 foi um ano muito foda para nós amantes desses deus do Rock. Tivemos o Show do Iron Maiden em abril e do Deep Purple em outubro. Foi um ano Fantástico!!! Ver esses deuses que adoramos desde adolescentes ao vivo em Belém. No Show do Iron Maiden eu consegui pegar uma palheta do Dave Murray e no Show do Deep Purple eu peguei uma palheta do Roger Glover..... Eu adoro contar isso, pq essa palhetas estão entre minhas mais empolgantes conquistas na vida kkkkk PQP! Valeu Regis!!! 🤘
Eu estava saindo da aula, 1º ano do ensino médio, 1973, ou 74, horário de almoço, tipo 11 e meia da manhã. Numa casa em frente, na Rua Paracatu, alguém ouvia Strange Kind of Woman. Eu fui hipnotizado. Sentei na sarjeta e fiquei ouvindo até o final, aquele dueto de guitarra e voz. Fantástico, é o máximo!
Deep Purple é tudo de bom 🤘🤘🎸🎸🤘🤘sou sessentão amo o bom e velho rock roll 🤘🤘🎸🎸🤘🤘
Ouvir Made in Japan pela 1ª vez foi algo surreal!!!
Furei o vinil de tanto ouvir. Um álbum que considero perfeito. Obrigatório pra qualquer roqueiro que se preza.
kkkkkkk....idem!!!
Regis. Temos a mesma idade. Tenho o disco até hoje. Comprado no lançamento. 😁🎸🎸🎸🎸🎸
Sem dúvida o melhor álbum ao vivo de todos os tempos.
TENHO HOJE 65 ANOS OUCO DEPP PURPLE DESDE 11 ANOS E PRA MIM DEPP PURPLE IN ROCK É UM DOS 5MELHORES FISCOS DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS
Regis meus comprimentos pelo seu excelente trabalho, pois quem gosta de ROCK"N"ROLL é um néctar conhecer essas histórias. Pois bem vamos aos fatos, somos da mesma época, sou de 59, na época vim morar no Rio e fui estudar no CMRJ e lá fui conhecer o ROCK"N"ROLL de fato com os amigos, o ano era 1973, primeiro disco que eu comprei foi Rick Wakeman, (Viagem ao Centro da Terra), o segundo Nazareth( (Razamanaz), meu amigo quando comprei o terceiro disco o Made in Japan do DEEP PURPLE, foi o alge para os amigos e as festas com as meninas nas garagens, bons tempos...ouvir vc falar quando comprou o seu disco, foi um passaporte para o passado tão maravilhoso que foram os anos 70. Forte abraço, continue assim faça mais muito mais videos mostrando essas histórias fantásticas das grandes
bandas de rock. Obs : Tive o privilégio de assistir o DEEP PURPLE 3 VÊZES AQUI NO BRASIL. Vida longa ao ROCK"N"ROLL
A primeira vez que ouvi Made in Japan tive a sensação que podia voar. Agradeço a Deus (até hoje) tê-lo ouvido no andar térreo.
Made in Japan foi o primeiro disco que eu comprei com a minha a primeira mesada!!!!! Comprei num sebo no Flamengo (Halley Discos) no Rio de Janeiro. Esse disco muda vidas!!!!!
Caramba ja 50 anos do Deep purple Made in japan esse LP e um classico. Do Deep purple ao vivo .
Vejo que a maioria esmagadora de comentários é masculina, mas eu nasci roqueira mesmo! Comprei o Made in Japan logo que saiu no Brasil e ia escutá-lo na casa de uma amiga que tinha um quarto de som. Sonzaço dos irmãos dela: caixas Akai, amplificador Sansui, etc. Ficamos dias e dias viajando, foi um impacto na minha vida. Podia escutar em casa quando não tinha ninguém, pois não aguentavam mais hahaha Sinto até hoje a alegria e o prazer que senti naquela época 🤘❤️
Conheci Deep Purple ouvindo justamente minha mãe falando desse álbum. Não foi o primeiro material que ouvi da banda (nesse caso, foi Perfect Strangers, 1984), mas considero facilmente um ótimo material pra quem deseja conhecer a banda.
...maneiro o teu depoimento!
Eu aqui do nada,esbarrei com um vídeo dum daqueles “como foi feita a música” mas de gringo(sotaque de yankee) e o cara estava mostrando a escala de Lizy e lembrei na hora do Made in Japan
Aí,lembrei do Regis Tadeu e pus
Regis Tadeu made in japan
E apareceu!
Baita LP!
Impacto em mim foi tal como foi contigo,não parava de ouvir! Tanto que passei para fita k7 e ouvia até a pilha acabar no Walkman rsrs
Musicas boas ouvimos e ainda,já nos dias atuais somente lixo!
Bjs de Luz Divina adorável roqueira
@@rickleao6121 Beijos
@@rickleao6121 Beijos 😘
Simplemente diría que es el mejor álbum en vivo de la historia del rock
Led Zep e Deep Purple eram parte constante da trilha sonora da minha vida provinciana entre Curitiba e SC. O meu M. in J. comprei justamente em uma ida para São Paulo. Era uma edição americana, não vía a hora de chegar em Curitiba e botar o álbum pra tocar. Tinha 19 anos na Época. Era só alegria!!!!
Made In Japan é antológico, um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos!
Fico até emocionado pois para mim Made in Japan é o melhor disco de Rock Roll ao vivo que já ouvi!!! Desculpa minha ignorância musical.
Em 1973 com uma fita K-7 original emprestada sentado dentro de um fusca de um tio, ouvi a fita completa 4 vezes seguidas. extase total, ate hoje me lembro dos minimos detalhes. Inesquecivel.
Minha banda favorita!!!! Estarão fazendo um turne na América do Sul.... em São Paulo e Curitiba.... tenho que ir
Se os caras gravaram essa obra prima sem querer gravar, imagina se fosse gravado com a vontade deles!!! Aliás nada como gravar um show in natura, gravado com a alma de cada um da banda, por isso se tornou o clássico que é!
Ouço esse disco há mais de quarenta anos, um amigo emprestou uma fita cassete com esse show. Fui um choque. Lembro que estava cochilando na sala, e acordei com os gritos de Ian Gillan em Child in Time. Depois disso posso garantir que minha vida nunca mais foi a mesma. Já tive três edições em LP, nacionais, e atualmente tenho apenas a primeira que comprei, lá em 1984.
O deep purple sempre incrível com todas as suas formações..
Acho que os melhores shows das grandes bandas de rock, foram todos no Japão...todos iam pra lá...que grande privilégio e felicidade que eles tiveram...🤔🤘
Um dos melhores álbuns ao vivo da história, se não for "O" melhor...Ótima matéria, parabéns...
Moedinhas não foram Regis.
Era difícil comprar discos nos anos 70 e 80.
Era 1 por mês e olhe lá.
Esse disco é sensacional, ouvi ele um verão inteiro.
E ouço até hoje.
Deep Purple, nos anos 70 lançou vários discos excelentes. A sequência que começa em In Rock e acaba em Come Taste The Band, é uma das melhores da história da música. Só discasso!!!!!! E a Warner investiu pesado no hard rock àquela época, pq além do Purple , Led Zeppelin, Black Sabbath e Alice Cooper tb faziam parte do cast.
Esse disco marcou minha adolescência! Nada foi tão impactante , desde os Beatles! Obra prima!!!! Deep Purple cresce ao vivo! Espetacular!!!!
Adoro "Made in Japan"!! Ouço a 40 anos como se fosse 1: vez!!!!
Tenho esse álbum em vinil e na minha opinião é o melhor "ao vivo" da história
Made in japan, simplemente o maior disco de rock ao vivo de todos os tempos .perfeicao.
Um disco imprescindível em uma coleção!
Na minha opinião o deep purple foi e a melhor banda de rock do mundo.
Eu tinha 10 anos, uma criança mergulhada no rock, foi em 1998...
Só a introdução de Highway Star eu fiquei viajando, aí a energia foi subindo conforme a musica rodava...
Óbvio que adorei o resto do disco...
Um grande álbum de uma banda do mais alto panteão do Rock 'n' Roll.
Deep Purple é foda!!!!!
Boa noite! Tive o privilégio de ver em uma casa de show aqui em Santos(Reggae Night), em 1997. Os caras tocam muito. Palavra de batera 😃🤣
@@alexaugusto7462 eu tb os vi em 97... aqui em sp na extinta casa de show.... OLIMPIA.... na rua clelia... eu tinha 20 anos....
@@alexaugusto7462 que privilégio hein, cara? Muito massa
@@alexaugusto7462, eu vi em 1997 e 1999 no Aramaçan em Santo André. No show de 1997, o Ian Gillan me jogou um beijo do palco… Quase morri do coração. O Deep Purple é uma tremenda banda e eles tratam os fãs com o maior carinho.
Eu tbm. adoro o Who do you think We are? A partir daí comecei a ir atrás de tudo que o Deep Purple tinha feito até então. Tenho o LP. até hoje.
Eu tinha 14 anos qdo escutei Made in Japan . Fiquei abobalhado! Foi avassalador! Um petardo sonoro maravilhoso! Highway Star simplesmente demolidora e deliciosa! Meu álbum ao vivo predileto em se tratando de rock! Obrigado pelas curiosidades que eu não sabia sobre esse disco sensacional!
Lendas! Um clássico eterno. Discaço!
Comecei a gostar de Rock por causa do LP BURN, gravado em nov. 73 em Motreux na Suíça. Usei-o para dar uma festinha daquelas que dávamos na casa de amigos. Quando ouvi o solo de guitarra do Blackmore e os estrobos piscando, me apaixonei por aquele tipo de música e fiquei fã da banda. Comecei aos 14 anos (1974) e até hoje tenho tudo guardado e até os jogos de luz mais antigos e outros mais atuais. Tenho a primeira Pick Up que comprei, uma GARRAD 530 da Gradiente, que era top à época. Música me remete a uma época de ouro da minha vida: 1974 a 1985. Depois do Deep Purple a porteira abriu e vieram varais bandas que comecei a comprar e colecionar: Zeppelin, Rush, BTO, Slade, Aerosmith, Statusquo, Kiss, Yes, Iron Maiden, Whitesnake e algumas raridades como Gary Gliter, Focus, Jonny Winter, etc. Ainda sobre o Deep Purple, em minha opinião, a melhor formação foi a do álbum BURN, com David Coverdale, Ritche Blacmore, Glenn Hughes, Jon Lord e Ian Paice. A voz do Coverdale é os agudos do Hughes eram duca.
Também comprei em 1973. Eu conheci ouvindo a versão de Lazy deste álbum na rádio "Eldorado FM" (EldoPop) que só tocava Rock e em sua grande maioria Progressivo.
Daí, eu TIVE que comprar
O conhecimento sobre essas particularidades do mundo do Rock é que me fascina nos vídeos do Regis Tadeu . Obrigado por compartilhar o seu conhecimento .
Quem nunca tentou imitar o Ian Gillian ouvindo " Stranger kind of woman" naquele duelo com Ritchie Blackmore em.... melhor disco ao vivo do mundo!!!!!
FOMOS CONVIDADOS A NOS RETIRARMOS DUM BAR POR CAUSA DUMA PERFORMANSE .KKKKKKKKKK ANOS 80 ERA ASSIM MESMO.
O Ritchie Blackmore era um cara intragavel.mas um guitarrista fenomenal
Sensacional, Deep Purple, é uma banda maravilhosa
____Made in Japan é um ícone dos álbuns de Rock gravados ao vivo. ____Me lembro de quando o comprei, em 1974, e, como muitos, fiquei bastante impressionado. ____Devo te-lo escutado umas 1000 vezes!!!!
____Agora, sendo BEM sincero, poderia ter sido melhor - e, sim, PODERIA ser o melhor disco de Rock, ao vivo, da história.
____Minha opinião (não sou o dono da verdade e ninguém é obrigado a concordar comigo): o fato de Space Truckin ocupar um lado inteiro de um dos LPs, em uma versão longa (e entediante!!!) é, ao meu ver, um desperdício de espaço. ____Muitos dirão: "é assim que eles tocavam, na época!!!" - sim, seu sei, mas... esse espaço poderia ter sido muito melhor aproveitado.
_____Se tivessem tocado/gravado uma versão mais próxima da original, haveria espaço suficiente para terem incluído "Pictures of Home" (do Machine Head) e "Flight of the Rat" (do In Rock) - ai, SIM, esse seria, eternamente, O MELHOR álbum de Rock ao vivo da história.
_____Acho, inadmissível que tenham deixado Pictures of Home de fora e também acho inadmissível que Flight of the Rat não apareça em nenhum disco ao vivo do Deep Purple, pois acho-a a melhor música do álbum In Rock.
____Um abraço à todos.
Muito forte esse depoimento e muito real, eu ganhei do meu pai nos anos 90 e realmente escutar a vibe desse concerto é uma viagem transcendental 🍻 impressionante a qualidade e nível instrumental e vocal 🚀
Muito Bom esse Álbum duplo.👍
Eu tinha esse Álbum, gostava de ouvir Strange Kind of Wonam.
Eu tenho esse álbum. Comprei na galeria do rock.
NA MINHA HUMILDE opinião, a melhor fase do Deep Purple de tds os tempos, foi nessa época com esses músicos. Que me perdoe os fãs do Ian Gilan...Outro play que me transporta para o Japão dentro do show,é o Made in Japan do Scorpions nesse msm tempo. Tive a oportunidade de ter o álbum triplo deles .Mágico.
Eu ouço desde 75, até hoje. Marcou toda uma geração. Um ícone,um item quase sagrado.
Também comecei em 75
Eu também, como conheci as músicas nesta versão ao vivo, prefiro as música nesse disco e não das gravações em estúdio, etc
Eu nasci em 75
Ouvi ele caramba que disco!
Made In Japan é um dos álbuns que, realmente, mudaram minha vida: eu tinha ele gravado numa fita cassete de 90min que arrebentou, de tanto que ouvi... Ainda hoje me emociono qdo o ouço!
Nunca me esqueci de um cara tocando esse disco no toca fitas do carro numa manhã de Sábado em 1986. Toda vez que ouço, a vibração e o feeling da banda são sempre impressionantes!!!
Eu tenho em LP e CD o Made in Japan e Live at Leeds do The Who são os meus discos ao vivo favoritos
Concordo , esse duo é imbativel , são 🥇 e 🥈 incontestáveis do rock ao vivo .
Ouvi pela primeira vez num fim de tarde de domingo chuvoso, em 1975. Tudo mudou a partir de então!!O maior disco ao vivo da história e um dos maiores da história do rock n roll
Esse foi um dos discos que mais fez minha cabeça no rock. A banda estava fantástica. Um "alive" perfeito
Brasil Rio de Janeiro
Sou de 1972
Conheci diretamente Deep Purple, na gravação ao vivo. Perguntei a um grande amigo de infância, assim : que banda de rock in rool com bastante teclado. Ele na hora disse : Deep Purple. E automaticamente colocou no som teckinics uma fita K7 deep purple made in Japan e made in Europa. Fiquei deslumbrado. Eu era um adolescente na época. Sem mais palavras.
realmente qdo escutei pela primeira vez foi espetacular
Desde então ouço Deep Purple. 50 anos? Parece ontem.
Eu não sou invejoso, mas imaginar que deve existe ao menos um japonês ou japonesa que estavam o "Made in Japan" do Deep Purple, no "Strangers in the Night" do UFO e no "Tokio Tapes" do Scorpions faz com que esse sentimento venha.
Tem também a versão europeia de 1993 em Cd triplo do Live In Japan com os 3 Shows na íntegra Edição de 20 Anos. Expetacular!
Os caras só tinham um maestro na banda! D+!!!
acabei de ouvir pela primeira vez esse album e a primeira coisa que fiz foi mim perguntar:ao vivo com essa qualidade?imprecionante!
Esse álbum faz parte da minha infância. Eu ouvia a todo volume no velho toca discos da Telefunken valvulado stéreo... maravilhoso!!!
Primeiro disco que comprei na minha vida. Fiquei tão impressionado que depois comprei todos os discos ao vivo oficiais e bootlegs do Purple. Escuto até hoje.
Aqui no Japão tem a versão tripla inclui as músicas dos shows de Tokyo e Osaka eu tenho.
Este álbum Made in Japan é simplesmente antológico...
Não existe pessoas que gostem de rock, que não conheçam este álbum.
É a alma do rock!!!
Curioso que, há gente que não curte discos ao vivo. Eu era um, mas após ouvir seus discos de estúdio ao longo de anos, hoje estou mais ligado nas versões ao vivo dos clássicos do Deep Purple, Black Sabbath, e outros.
descobri este espetaculo por acaso quando atravessei a praca raul soares em bh mg e dei de cara com uma loja de discos usados que tocava o mesmo com propaganda . ai voltei depois e o comprei tenho o vinil ate hoje.😃
Tem outro álbum ao vivo que, ao lado do Made in Japan do Deep Purple, é lendário e que também faz 50 anos em 2023: Uriah Heep Live 1973.
Esse disco é uma aula de rock and roll.
Literalmente minha mentalidade e vida se resumem a antes e depois de ouvir esse disco!
Mr Blackmore mudou meu conhecimento de música depois que comecei a ouvir Purple, principalmente as antológicas performances ao vivo. Todos os integrantes são excelentes, mas a emoção que o Blackmore passa através dos riffs e solos é indescritível. Cada toque na guitarra passa uma emoção diferente. Os improvisos dele nos shows são fabulosos.. enfim, mudou minha referéncia de excelência musical.
O melhor guitarrista de todos os tempos , sem dúvida, já ouviu todos do Rainbow ? Confira , tem muita coisa boa , valeu !!!
Cara sensacional essa história que está contando sobre esse álbum do purple. Simplesmente é a minha história de vida em relação a esse álbum. Meu pai me levou na loja de disco chamada Woodstock ali no centro de são Paulo, exatamente no Anhangabaú aonde fica ou ficava a loja , pois não sei se existe ainda. Quando eu ouvi esse disco pela primeira vez, eu fiquei maluco, e me apaixonei completa mente pelo rock n' rool. Eu tinha uns 12 anos na época. Esse disco ao vivo é exatamente a sensação que tive quando você está contando aí neste vídeo. Igualzinho. De mais isso. Obrigado Regis por estar contando essa história incrível e que me fez recordar o meu passado, obrigado por você existir meu camarada. Você é incrível com essas histórias que conta sobre as bandas. Obrigado de coração.valeu!!!!
A 1 vez q ouvi tinha 19 anos. Lembro que tava chapado de beck ruim kkk coloquei os fones, fechei o olho e ouvi. Fiquei ate assustado.. de tao impressionante e grandioso que eh esse disco. Ate hj considero o melhor ao vivo que ja ouvi.... deep purple eh vida. Estarei la no monsters of rock p assistir eles esse ano. Ansioso desde ja
Achei que o nome da versão japonesa do "Made In Japan" se chamaria "Made Here", huaha 😂😂 Muito legal a homenagem para esse clássico estupendo!
Tinha 10 anos, minha irmã ganhou no seu niver de 20 anos, em 1980 e a primeira música que ouvi do disco foi Lazy, de imediato virei Purpeiro.
Obrigado Amigo também me faltava muita dessa informação, Hélio - Faro - Portugal, quando o ouvi tinha um amigo que íamos todas as tardes depois das aulas ouvir este disco, eu também tenho algumas versões porque sou um melómano como você.
Esse é clássico. Essas histórias de gravações/mixagens são muito boas. Estranhamente Deep Purple nunca fez muito minha cabeça. Sempre achei alegre demais pra mim.
Simplesmente o melhor álbum ao vivo de todos os tempos.
Hoje tenho 52 anos e tenho a certeza que este é o disco que mais ouvi na minha vida,conheço-o nota,a nota de lord,Glover e Blackmore,até as falas durante as música,a bateria precisa de Paice,Gillan em ótima forma.Sensacional!!!
Para mim, esse é o melhor disco ao vivo de qualquer artista, estilo, época ou gênero. O melhor com diferença.
Um dos melhores e maiores discos da história. Base da minha história no mundo do rock. Queria seu segredo de como ter grana pra ter esse tanto de discos
O solo de batera foi inacreditável......... ponto alto da carreira do Paice .....depois veio a musica Burn .....ah!!!! que batera!!!!!!
Burn é claro, algum tempo depois.......
Sou conteporâneo(tenho 61 anos hj) deste lançamento, comprei como vc fez, ouvi em casa. Realmente a gravação nos transporta para os Shows. Icônico e referência para gravação ao vivo na época. Valeu mesmo. Abs
Foi o primeiro disco que eu comprei, em 89, quando cheguei em casa que coloquei na vitrola nossa!!! Lembro da minha mãe gritando comigo pra baixar o som!!! No solo do Paice então ela ficou louca, mas já era tarde!!!! Ouvia todo santo dia esse disco.
P mim é o melhor disco ao vivo de todos os tempos.
Lembro quando era mais novo ,estava aprendendo Guitarra, ouvia muito esse álbum , as improvisações de Lord e Blackmore são geniais.
Lord aprendeu muito com o Blackmore, ele mesmo falava isso. Tanto que chegou a um nível muito próximo dele tecnicamente. Próximo, mas não igual. Blackmore é fabuloso.
A melhor banda de show ao vivo de todos os tempos. Constatado pessoalmente.
É impressionante o álbum, e como ele sempre está merecidamente na lista dos 5 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos
Eu....eu simplesmente ouço até hoje como a 40 atrás que ouvi a primeira vez...simplesmente um prazer auditivo máximo...
Eu tinha 15 anos em 1985. Achei uma obra-prima. A banda ao vivo cria uma atmosfera especial, de pura energia, sensacional, uma muralha de som. É quase indescritível a sensação. O dueto entre Gillan e Blackmore (no vinil, eu confundia o vocal com a Guitarra), o solo de bateria, os teclados de Jon Lord em Space Trucking etc.
O vinil que vc quer achei no ML original de época em bom estado de conservação por 600 pilas !!!
Aos 14 um vizinho roqueiro me mostrou o Machine Head, kkk, nunca mais parei de ouvir Deep Purple, muito bom e pertinente, este vídeo.
Deep purple a banda tocou em Nova Odessa região de Sumaré pra frente de Campinas próximo a Hortolândia eu não acreditei o que aconteceu com a banda creio que foi em 2018.
Adoro o made in japan, mas pra min o melhor álbum ao vivo da banda é o Made in Europe
Made in Europe tb é muito bom e foi o primeiro disco ao vivo do Purple que eu comprei, só que no made in Europe já há edições(correções feitas no estúdio). Made in Japan é não houve utilização de overdub.
Um dos melhores, senão o melhor álbum ao vivo do Rock. Virtuosismo, criatividade, entrosamento, improvisos e energia, simplesmente fantástico.
Eu nunca fui em loja de disco, mais na minha cidade no shopping tinha aquela livraria Nobel, onde a gente podia escutar os CDs, era muito legal, porque você as vezes encontrava alguém escutando a mesma coisa e começava a conversar sobre aquilo, isso deveria voltar, ia ser muito legal, os streaming, tudo na mão, tirou essa magia que tinha rs
Made in japam e made in europe, os dois ao vivo mais bem gravados que eu conheço, curto desde 1984, quando conheci a banda ✌
Esse álbum caracteriza-se singularmente por projetar não só a atmosfera dos espetáculos, como também sutis tensões nas execuções.
Made in Japan é o que se pode tomar como o ideal materializado de álbum ao vivo. É irrepreensível, exceto pela desejo de que abarque toda discografia até então lançada pela banda.
Tomei o coletivo no Bom Retiro com destino à Brigadeiro para visitar o Marcelo Costa e tinha um cara em pé com uma edição nas mãos.
Esse álbum é incrível! É simplesmente uma das melhores apresentações ao vivo da história da música, e já começa arrebentando tudo com Highway Star. É sensacional!