POR QUE EU SEMPRE QUEBRO A CARA NO AMOR?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 дек 2024

Комментарии • 409

  • @cartasaumjovempsicanalista9893
    @cartasaumjovempsicanalista9893 4 года назад +206

    Flor, sou psicanalista em formação e amei demais você dando um olé no argumento do Manu com a escola da vida. E sim, nem tudo se resolve na terapia e sim, é possível sair da repetição pelas experiências. O que não invalida em nada os argumentos dele, sempre maravilhoso, meu marido imaginário. Beijo pros dois!

    • @Anaarcuri
      @Anaarcuri 4 года назад +2

      Bom ler isso

    • @user-dm4bo5cp1c
      @user-dm4bo5cp1c Год назад

      Esses dois juntos, mano. Que louco esse encontro.. onde encomenda um desses pares pra mim. Esse vídeo eh o melhor da Flos.

  • @ve_ve1367
    @ve_ve1367 4 года назад +118

    Manu: (Psicanálise)
    Eu: Concordo plenamente.
    Flor: (Conhecimento da vida)
    Eu: Maravilhosa... concordo plenamente.

  • @diegoferracinif
    @diegoferracinif 4 года назад +172

    eu reclamando do dedo podre, porém sou podre.
    ENFIM, A HIPOCRISIA.

  • @manuellecampoi6202
    @manuellecampoi6202 4 года назад +74

    Flor "-voce quer falar da nossa situação?"
    Eu aqui: Siim... Contaa pra nós! Kkkk

    • @leticiarachi2445
      @leticiarachi2445 4 года назад +1

      Eu tbm quero saber! Kkkk

    • @R_m_7812
      @R_m_7812 4 года назад +11

      Pra mim, fica evidente em todos os vídeos em que eles falam do passado o quanto o Manu "arrastou o c... no asfalto quente" por ela no início e que ainda bate aquela dorzinha no peito quando lembra!!! Kkkkk

    • @juliananascimento6754
      @juliananascimento6754 4 года назад +7

      Eles já contaram... Manu custou p convencer a Flor! ( Coisa que eu acho mto surreal) Se manu falasse comigo: Freud, eu: casa, comida e roupa lavada! Kkkkkkkkk

    • @rosildasilva2448
      @rosildasilva2448 4 года назад +2

      @@R_m_7812 Eu acho que ele ainda não "superou" isso completamente, talvez tenha sido complicado.

    • @nicolleprocopio5315
      @nicolleprocopio5315 4 года назад

      Juliana Nascimento oi! Em qual vídeo? Queria saber!

  • @carolinearaujo7612
    @carolinearaujo7612 4 года назад +98

    Passei por alto pelos comentários é não vi nada relacionado, então acho válido falar: Quando o Manu fala sobre criar novos laços afetivos e aprender novas formas de se relacionar vale mt aí os relacionamentos com nossos amigos!! Eu aprendi que afeto e carinho podem ser dados de "graça" e sem sofrimento com meus amigos, e posteriormente comecei a aplicar isso na minhas relações amorosas. E isso me ajudou mt a quebrar essa ideia inconsciente que eu tinha que o amor precisa ser algo sofrido e que precisamos lutar pra ter, e que o """"homem certo"""" pra mim seria aquele que eu lutaria por ele e no final ele me reconheceria. Pq os afetos que aprendi com minha família foram assim, sempre tive que lutar pra receber atenção, carinho e amor dos meus pais e no final nunca os tive! Desde criança sempre recebi palavras duras e frias, eu achava que tinha algo de errado comigo e que eu não merecia ser amada. Lembro da minha mãe falar que eu era uma pessoa ruim pq eu tinha o sangue ruim da família do meu pai e do meu pai falar que eu tinha o sangue ruim de nordestina da minha mãe. O louco é que, quando recebemos carinho e afeto de forma simples e tranquila e somos amados por quem somos, dá uma sensação enorme que tem algo errado ou que algo está incompleto, mas dps fica tudo bem! A mente humana é algo incrível! Muito obrigada pelo vídeo Flor e Manu, vcs são incríveis e tem me ajudado mt!

    • @R_m_7812
      @R_m_7812 4 года назад +5

      Eu também tenho aprendido e praticado a receber amor de outras fontes... É bem estranho, mas acho que é do jeito que tá falando aí! 😘

    • @juliananascimento6754
      @juliananascimento6754 4 года назад +6

      Exatamente essa receita que usei tbm! Só completando, acho tbm que tudo nos induz a querer esse amor sofrido que vence no final: músicas, séries, filmes e até às pessoas que nos cercam lutam diariamente p conquistar alguém... Agora eu tô bem, ao menor sinal de desamor por parte do outro, caio fora!

    • @mairaf.m.s.9322
      @mairaf.m.s.9322 4 года назад +2

      Muito feliz em ler isso, tenho dificuldade pra receber Amor, pq na infância fazia de tudo e não vinha...

    • @carolinearaujo7612
      @carolinearaujo7612 4 года назад +1

      @@mairaf.m.s.9322 vai aceitando aos poucos, no seu tempo e ritmo! E quando vc receber mt amor e sentir medo de fugir, não fuja...kkkkkk e se bater a sensação de algo errado, não tema! Todos merecemos ser amados e tenho total certeza que vc merece mt ser amada!!!

    • @johnatanmucelini
      @johnatanmucelini 4 года назад +3

      Me identifico muito com a parta da sua história sobre buscar afeto e carinho nas amizades! Tenho aprendido a ter esse tipo troca nas amizadas à medida que fui fazendo mais amigas mulheres pq entre homens isso é muito difícil. Eu sinto que isso tem me feito muito bem e me ajudado em relacionamentos também.

  • @BonekaAne
    @BonekaAne 4 года назад +122

    Essa sintonia de cores é muito satisfatória kkkk

    • @francienevieira2406
      @francienevieira2406 4 года назад +4

      Olha !!! Aí a gente acena a bandeira pro outro que não conhecemos na tentativa sair da zona de conforto desconfortável e fica super perdido com os novos sinais recebidos. E tem a sensação que perdeu a própria identidade. É como se batesse a amnésia no meio da escada. E você pensa 🤔 eu estava subindo ou estava descendo??

  • @karllaheinzz
    @karllaheinzz 4 года назад +62

    Flor e Manu de preto ou de luto por todas as merdas de acenos errados que demos na vida hahahahah

  • @patriciaarantes7739
    @patriciaarantes7739 4 года назад +21

    Dedo podre = projeção + aumento da expectativa

  • @rafaelbaere1707
    @rafaelbaere1707 4 года назад +30

    Jurei não mais amar...pela décima vez! (Noel Rosa)
    Quebrar a cara não se trata de sempre escolher mal. Escolher mal pode acontecer. A pessoa com a qual você se relaciona realmente pode ser uma pessoa que gera problemas e faz você sofrer. Mas você sempre quebra a cara porque você faz algo, ou deixa de fazer algo, ou se porta de certa maneira e repete padrões.
    Colocar a culpa nos outros sempre é solução rápida. Mas se você sempre tem problemas nas suas relações, será que não há nada que você possa ver em você que esteja causando esses problemas? Vale a pena perguntar-se isso e olhar-se no espelho e responder com honestidade.
    Fala-se muito de relações tóxicas (terminho da moda), joguinhos mentais, gente que manipula e outras coisas mais. A solução simples e quase infalível para tudo isso chama-se maturidade. Maturidade impede você de entrar nessas histórias viciosas e geradoras de problemas. Quando você tem 14 anos você até pode permitir-se ser um mané ou "uma mané" e jogar esses joguinhos. 20, 25, 30 anos e você ainda faz isso?
    Outra muito boa ideia é deixar de ler revistas para homem se você é homem e revistas para mulher se você é mulher, bem como deixar de assistir youtubers que "ensinam" sobre o outro sexo e como "dominar, controlar, ter a seus pés" e na realidade apenas ensinam você a odiar o sexo oposto e a vê-lo como inimigo e causa de todo mal.
    Já que estou oferecendo ideias hoje, aqui vai mais uma. Frequente novos círculos. Viaje a novos lugares. Busque novos hábitos. Descubra novos prazeres e atividades que lhe agradam. Isso vai ampliar seus horizontes e colocar você em contato com outras pessoas, diferentes do círculo ao que você está acostumado(a).
    Outra coisa: medo, começar na defensiva, analisando muito o outro, desconfiança, são ótimos ingredientes para que uma relação não funcione. Se você perdeu a capacidade de amar inocentemente, pular de cabeça, ser aberto(a) e não ter medo de amar, tome um tempo para si. Vá viver a vida e fazer outras coisas. "Esqueça" um pouco de relacionamentos etc.

  • @francielenunes703
    @francielenunes703 4 года назад +54

    acho excelente o que a Flor fala sobre não depender só da terapia pra fazer movimentos diferentes porque isso tira um pouco de um processo mto distante. terapia é uma construção, mas vc AINDA PODE buscar por ferramentas que te ajudam nesse processo junto ou não da terapia etc

  • @mariacatarinadasilvasantos8791
    @mariacatarinadasilvasantos8791 4 года назад +65

    resumo: se relacionar é práxis. ação por ação não transforma, refletir por refletir também não. estudar seus afetos, tentar algo novo, ver o que não deu certo, pensar, tentar outra coisa... é isso. faz muito sentido, já que amor é revolução. amei o vídeo!

  • @noronhaffs
    @noronhaffs 4 года назад +57

    "Talvez seja melhor por um momento não saber quem é para depois ser outra coisa."
    Amei!
    Geralmente, a ilusão de autoconhecimento atrapalha os processos de elaboração de si mesmo. Talvez, felizes sejam aqueles que não só percebem, mas também aproveitam a impermanência (inclusive, a própria).

  • @carolinebarreto7402
    @carolinebarreto7402 4 года назад +35

    A Flor é muito lúcida!
    Acabo de fazer um acordo com meu "parceiro": ele entrou com o pé e eu com a bunda. Pela milésima vez.
    Acontece, que associo afeto com abandono. Isso me acompanha durante toda a vida. Primeiro pela mãe biológica, amiguinhos no colégio, crush's na adolescência e namorados na vida adulta.
    Essa narrativa repetitiva, acredito que se dá também por eu não ter compaixão comigo mesma e auto conhecimento suficiente para muda -la.
    Aos trancos e barrancos vou tendo percepção e tentando modificar minha forma de me relacionar, o que acontece? Fico engessada, não consigo conduzir os relacionamentos e acabo por ser abandonada novamente.
    Não é fácil galera, mas o mais importante é não desistir de si mesmo.
    Adoro vocês, casal 🖤🙋🏽‍♀️

  • @PamelaFom
    @PamelaFom 4 года назад +5

    Eu tentei com meu namorado novo pra mudar meu padrao de dedo podre e deu certo..tipo o desejo veio depois.. concordo com a Flor

  • @mariceliazevedo8763
    @mariceliazevedo8763 4 года назад +52

    Foda demais! Vocês são maravilhosos! Eu fazia uma associação dessa por causa do abandono do meu pai. Sempre me relacionando com homens e esperando eles irem embora. Não entendia que eu deixava a porta aberta pra isso. Sempre me relacionando e esperando o abandono. Quando rolava eu entrava num modo frustração + conformismo. Precisava compreender meu pai (não aceitar e normalizar a atitude dele), entender que a culpa não era minha, e aceitar que se pessoas vem e vão são por elas e não por minha causa. Uma hora alguém chega e fica. Foi uma cura pra mim.

    • @niltonrasec3
      @niltonrasec3 4 года назад

      nossa, perfeitoooooooooo!!!! obrigado :(

    • @mairaf.m.s.9322
      @mairaf.m.s.9322 4 года назад

      Eu nessa descrição

    • @tamiresalmeida9985
      @tamiresalmeida9985 4 года назад +1

      EXATO! O modo como as pessoas agem, dizem muito mais sobre elas do que sobre você. Entender isso e saber separar o que é do outro e o que é seu, é libertador!

    • @andylima24
      @andylima24 4 года назад

      ... EXPLICA MELHOR POR FAVOR: Precisava compreender meu pai (não aceitar e normalizar a atitude dele), entender que a culpa não era minha, e aceitar que se pessoas vem e vão são por elas e não por minha causa. Uma hora alguém chega e fica. Foi uma cura pra mim.

  • @renasq
    @renasq 4 года назад +11

    A Flor é um equilíbrio de chata com incrível que é impressionante! Eu ri muito dela nesses últimos minutos. Ela dá muito dinamismo pro Manu, faz movimento.

    • @floremanu
      @floremanu  4 года назад +2

      Renata Queiroz essa é a minha melhor definição. Muito obrigada!

  • @drilmonteiro5666
    @drilmonteiro5666 4 года назад +1

    e o mais legal é ver a cara do Manu, um misto de orgulho com vontade de rir kkkkkkk muito bom vcs dois👏👏👏👏👏

  • @bn8781
    @bn8781 4 года назад +87

    Flor: “Sim, mas você pode dar uma chance pra ele”
    Manu: “Não, não pode. Não. Não.”
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Amei esta parte. Infelizmente estou de acordo c o Manu..

    • @akasant
      @akasant 4 года назад +2

      Mas não pode mesmo. Desejo é a faísca.

    • @criacriaturas
      @criacriaturas 4 года назад +1

      Eu concordo com a flor. Acho que podemos tentar olhar para alguem que diz gostar da gente com olhar benevolente.

    • @karllaheinzz
      @karllaheinzz 4 года назад +10

      Estou Aqui estou tentando acreditar na flor? Mas será que benevolência gera tesao algum dia?

    • @vanessagarcia5644
      @vanessagarcia5644 4 года назад +5

      Super concordo com o Manu. Sem desejo, no máximo é amizade! Beijar alguém sem vontade é quase como comer sabão! Kkkkk!

    • @analisadas3924
      @analisadas3924 3 года назад +1

      Melhor parte pra mim! Kkkkk e através da minha experiência de vida eu posso (infelizmente) concordar com Manu. Não pode, não consegue, não funciona.

  • @renanfriosi2941
    @renanfriosi2941 4 года назад +58

    Quando ele fala :”vou deixar os link para os vídeos “
    Eu pensando : Não vai não....hahaha

  • @julianabarbosa277
    @julianabarbosa277 3 года назад +1

    Manu como todo psicanalista fala do problema e deixa aberto, teorias e teorias. Flor como todas nós, querendo dar a solução, na prática, que na verdade é o que importa!!

  • @Soniacris1979
    @Soniacris1979 4 года назад +25

    Eu já vivi os dois lados da história: escolhi com base no meu desejo e me lasquei, dei uma chance para aquele que me escolheu, (mas que eu não tinha tanto interesse) e no final me lasquei tbm...tô começando a achar que se lascar é o único caminho possível no amor, pelo menos pra mim.
    Mas enfim, o vídeo foi ótimo, como sempre. Obs: Flor, adorei a blusinha ❤️

    • @naboclare
      @naboclare 4 года назад +6

      tenho a mesma experiência kakakaka
      escolher com base no desejo e me dar mal
      decidir dar a chance pra quem vai atrás de mim mas não tenho interesse
      achei que com o tempo poderia começar a me interessar e sentir desejo, mas não rolou, e no final foi uma experiência MUITO negativa e cercada de culpa
      enfim. acabei por achar mais seguro ficar sozinha. nao imaginava que seria por tanto tempo, mas agora com tudo a pandemia, o cenario não está tão favorável para construção de novas relações

  • @erikacunha1864
    @erikacunha1864 4 года назад +13

    Aí vc dá uma chance pra pessoa que veio atrás de você, que te acenou, mostrou interesse mas, depois ela te abandona. Pior, ela te exclui e te bloqueia pra vc não falar com ela.

  • @Natalia-jy4cv
    @Natalia-jy4cv 4 года назад +1

    Eu assisti alguns videos de vocês sobre esse assunto, de rejeição, carência e etc, e de uma certa forma é reconfortante ver que não sou a única que passa por esse tipo de problema, e saber que o seres humanos são mais parecidos uns com os outros do que imaginamos... me fez parar de me sentir uma idiota ou uma doente por ter esse tipo de sentimento.

  • @dayaneherman5454
    @dayaneherman5454 4 года назад +2

    Eu fiz há um tempo atrás essa experiência de dar uma chance pra alguém que era muito afim de mim e eu não dava bola, foi um relacionamento breve mas deu muito certo, recomendo

  • @jonatajanssen4671
    @jonatajanssen4671 4 года назад +27

    Hoje em dia é quase impossível não quebrar a cara no amor , tá complicado

  • @TheEricaa
    @TheEricaa 4 года назад +7

    Concordo com a Flor de dar chance as pessoas que sempre estiveram ao seu lado, demonstrando interesse. Eu tinha um amigo que não sentia nada demais por ele, foram 5 anos de amizade, ele sempre esteve presente. Hoje eu o amo (Estamos namorando a quase 2 anos), nunca senti algo tão leve e conectado.

  • @srabarreto5385
    @srabarreto5385 4 года назад +3

    Gente, que vídeo foi esse? Me encontrei nele do início ao fim.
    Flor, suas pontuações foram extremamente pertinentes...
    Manu, rola exatamente isso: não dá pra dar “uma chance” pra quem tá afim já que ali não tem o desejo. Eu, particularmente, crio aversão por quem se diz estar interessada/o por mim. Meu desejo é exatamente por quem não está. O incrível é que sempre acabo conquistando tal pessoa; mas no fim, advinha? Isso mesmo. Hahahaha
    Obrigada aos dois. Sigo aqui, tentando me desconstruir.

  • @robertafigueiredo3549
    @robertafigueiredo3549 4 года назад +1

    Eu AMO o fato de que a Flor SEMPRE lembra das camadas menos favorecidas da população, me sinto representada, pois, infelizmente, faço parte...AMO o canal😘

  • @appaola
    @appaola 4 года назад +2

    ”o que eu acho hoje em dia": esta frase do Emanuel é tão, tão importante! A gente devia prestar mais atenção ao hoje em dia.

  • @jamilepereira6146
    @jamilepereira6146 4 года назад

    Adoro todo o lado intelectual do Emanuel, mas eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a objetividade da Flor!! Se joga galera no virtual! hahhahha

  • @simonemribas9223
    @simonemribas9223 4 года назад

    Total sentido! Psicanálise é vida nova, nos tira drepetições! 👊🏻
    Pena que no último não deu tempo!
    E realmente quem está afim de nós, não sentimos nada por eles, kkkk ...
    Terrível isso, aí jogamos o mesmo jogo no inverso! 🤦🏼‍♀️
    Fazemos o outro sofrer sem querer!
    E ficamos preso no nosso sofrimento e descarte que tivemos!
    Ser humano não é fácil!😂😂
    Maravilhosa fala Flor, tentar é isso mesmo!😁

  • @nataliabento1
    @nataliabento1 4 года назад +3

    A cara de perdida da Flor representando todos nós kkkkkkkk

  • @wayribeiro
    @wayribeiro 4 года назад +4

    "Reconhecer não é suficiente para não repetir". (Manu, 2020, 10:22)
    E eu: Não é... 😭😭😭

  • @RRodriguesLuciana
    @RRodriguesLuciana 4 года назад +17

    A questão é o medo de ir pelo caminho oposto: se me sinto com dedo podre, alguém acena a bandeira e aí eu aceito pelo simples fato de que ela me olhou. E nada impede de que essa pessoa que fez o aceno também não seja láááá assim, grandes coisas (experiência própria, mores, ter me apaixonado por alguém pelo simples fato dela falar que gostava de mim foi um troço que oh... Muita terapia pra me salvar depois disso). Como equilibra esses dois movimentos de estar sempre buscando alguém ausente e também não me jogar em alguém só pelo fato de ser presente? São duas faces da mesma moeda carente. haha

    • @irismfonseca
      @irismfonseca 4 года назад +2

      Também já me ferrei muito por dar uma chance pra pessoa "boazinha" que dizia gostar de mim haha

    • @nap3536
      @nap3536 4 года назад +1

      Eu analiso a situação emocional e disponibilidade afetiva em que a pessoa se encontra. Ex1: recém saída de relacionamento e traumatizada/ferida = n mergulhar de cabeça aqui porque ta indisponível. E mesmo que ela diga que está disponível analiso o que realmente ocorre, sinto e concluo se devo ou não continuar.
      Ex2: pessoas que não estão dispostas e ouvir o seu lado e só querem que você as ouça e faça movimentos para encontra-las é um outro sinal de indisponibilidade afetiva. Logo, se vc se sentir desejando estar nessas duas situações, foge, e parte para outra rota.

  • @fabilove190
    @fabilove190 4 года назад +19

    Dedo podre: esse dedo indica errado, escolhe mal. OK, ninguém tem um texto na cara descrevendo todo o lado A, B e C. Aí, depois que você conhece a criatura e percebe que é uma cilada, o que você faz? Cai fora ou se compromete? 🧐🧐🧐🧐🧐 Eu caio fora... Não rola. Mas estou procurando agora "escolher bem" para me comprometer. Reconheço que é um processo cansativo, que magoa, então entendo porque muitas pessoas simplesmente desistem de se relacionar.

  • @Laymartinezsilva
    @Laymartinezsilva 4 года назад +1

    Reconhecer não é suficiente para não repetir! Excelente !

  • @RenataFuriosa
    @RenataFuriosa 4 года назад +2

    Eu conheci o canal pq uma amiga mandou um vídeo sobre essa temática. Então sim. Ele já falou mil vezes sobre... Hahahahahahaha. E por mim pode continuar falando. Até quando eu penso "Agora sim, hein! Escolhi um diferente. Melhorei!" Nunca é. Hahahahahaha. Rir p não chorar.

  • @Keven1085
    @Keven1085 4 года назад +36

    Eu acredito estar nesse momento de não saber quem sou. Parece que existe uma pressão, externa e interna, pra eu me relacionar, só que eu tô de boas, porém algo fica me dizendo que tenho que aproveitar a chance de ficar com fulano ou ciclano, mesmo sem vontade. Vontade é diferente de tesão, eu tenho tesão nessas pessoas, mas também encontrar alguém, ainda mais agora, é complicado, é todo um rolê de se preparar, preguiça. Só que tenho medo de me acostumar a estar só e aí morrer sozinho o que parece ser um problema, mas não sei se realmente é.

    • @KekaKeleka
      @KekaKeleka 4 года назад +9

      Não me sinto pressionada, mas após quase um ano e meio sozinha mesmo, sem um crush, beijo, um nada, e depois de ter entortado a cara muitas vezes, preciso reorganizar minhas crenças. Porque de verdade estou com medo, já que é tanta oferta, tantos contatinhos eles têm, que tudo isso me deixou sem saber me relacionar mais, já que sempre fui de boa, sempre confiei, nunca fui de ficar vigiando o cara, não sei viver assim. Preciso então vibrar positivo, melhorar auto estima, acreditar de novo no amor. Pq senão irei atrair novamente os mesmos tipos de homens.

    • @tamiresalmeida9985
      @tamiresalmeida9985 4 года назад +1

      se acolham com carinho... sem pressão interna para saber quem se é daqui há uma semana ou um mês.. autoconhecimento é um processo...

  • @claudiasouza6176
    @claudiasouza6176 4 года назад +1

    Amei esse desfecho!!! Se dispor a amar é um ato de coragem, na minha opinião. Ainda mais quando se sabe um pouco de si mesmo. É assumirmos as nossas imperfeições e estarmos dispostos a acolher o outro também imperfeito, o que confronta com a lucidez da consciente projeção de um ego ideal. Penso que é preciso, sim, saber quem se é, no sentido de perceber as repetições das nossas feridas de infância, que buscamos inconscientemente nas relações afetivas na tentativa de superá-las. Então, como de todo jeito vamos buscar parceiros que atendem a essa busca, pois o inconsciente atua o tempo todo, o que temos a fazer? Aliar a coragem de tentar ser feliz por si e, se desejar estar com outra pessoa, aproveitar ao máximo os bons momentos. Os maus momentos serão essenciais para tratarmos as feridas da infância... para isso é bom meditar bastante, fazer psicoterapia, quando possível e não jogar sobre o outro a responsabilidade por nossa infelicidade. O dedo só é podre quando a mente não ressignifica as situações vividas. Tenho duas indicações de leitura que me ajudam muito: o caminho da autotransformação, de Eva Pierrakos e Comunicação Não Violenta, de Marshall Rosemberg (fogem da psicanálise, mas podem complementar muito! 😉).

  • @edilenemodesto5067
    @edilenemodesto5067 4 года назад +6

    Em tempos de relacionamentos líquidos, difícil encontrar quem se ajeitou e tá de boas no amor.
    Vocês juntos, ahhh sempre tirando a gente da zona de conforto. Adorrrrooooooo❤
    Pergunta:
    FLOR E MANU: Existe cura pra mulherengo?

  • @danielaneves8782
    @danielaneves8782 4 года назад +1

    Flor é demais!Até para quem faz muitaaaaa análise, a ação, levantar bandeira é muito importante!

  • @Milacorbar
    @Milacorbar 4 года назад +9

    Manu e Flor, assisto os outros videos que Manu faz e sei que ele fala frequentemente sobre isso... mas é tao foda sair desse ciclo que nunca é demais falar! E o Manu tem razao quando fala sobre “dar uma chance”. Nao adianta. A gente nao tem interesse, ele é legal (legal já nao é uma boa palavra pra definir um crush) aí olha o cara e fala “ih ele é meio blé” mesmo sendo perfeito aos olhos dos outros. Senao arrepia os pelinhos da nuca, nao adianta. E o problema é ficar se arrepiando com quem faz mal.

    • @masterwerneck
      @masterwerneck 4 года назад

      Gostaria de "arrepiar os pelinhos da sua nuca", parece ter o seu magnetismo 😉

    • @Natalia-jy4cv
      @Natalia-jy4cv 4 года назад +2

      Concordo... a pessoa que acena a bandeira pode ser a melhor pessoa do mundo, mas se vc não se sente atraído por ela não adianta insistir, pq não rola, você não vai ser feliz e a outra pessoa também não... é desastre certo

  • @NataliaSouza-ek7yo
    @NataliaSouza-ek7yo 4 года назад +2

    Flor, é muito bom ter você para nos retirar um pouco das teorias, Freud é incrível, mas estudá-lo pode ser enlouquecedor. Uma vez achando que estamos entendendo (veja, bem "achando"), nunca mais conseguimos pensar de maneira "normal", não encontro a palavra, não era normal que eu queria dizer, mas talvez sem esse conhecimento teórico, sei lá. E isso ao mesmo tempo que é bom, é ruim também. Estudar o feminino, por exemplo, é um caminho sem volta. Saber que eu me relaciono com meu sintoma...aaaaa to enlouquecendo, mas eu amo... e odeio. Enfim, é isso. Obrigada Flor, obrigada Emanuel, vcs são perfeitamente imperfeitos para nós S2

  • @LORENACOMPARATOLC
    @LORENACOMPARATOLC 4 года назад +4

    Eu amo vocês ❤️ Manu concordo com você que não dá pra dar chance pra aquela pessoa que te trata bem porque falta DESEJO. Meu desejo tá totalmente ligada à falta. Fiquei feliz de poder ter novos encaixes de memória: pensar em campos de conforto. :) Eu to sempre correndo atrás de quem não me quer. Rejeitada eu sou! Hahaha depois desse vídeo, vou esquecer isso para poder ser outra coisa. Hahaha até porque sou muito fácil pra alguns parceiros, mas pra outros eu sou uma pessoa inalcançável. Relativo. Sendo sexista: Num mundo patriarcal acho mais “fácil” quando a mulher é a pessoa que fica “não quero namorar” e o cara que corre atrás. Quando a mulher é a que corre atrás e o homem que fica “não quero namorar” sinto ainda ser mais difícil hahaha agora que fico curiosa pra saber como foi com vocês eu ficooooooo hahaha AMO VOCÊS ❤️

  • @Elinara1
    @Elinara1 4 года назад +1

    "posição de poder ser canalha". Brilhante! Manu,vc foi sensacional! Vocês dois são sensacionais! 👏

  • @bebel2668
    @bebel2668 4 года назад +8

    Acho que é quem nos atrai. Problemas com o desejo. Pessoas totalmente diferentes para nossos olhos, acabam no mesmo ponto. O que já pode nos fazer pensar que colaboramos para que o outro seja " podre ". Usando minha pessoa como exemplo, quando vi que era isso mesmo, não me relacionei mais. E acho estranho eu ter desistido de me relacionar. É uma limitação minha. Falo isso apenas como exemplo.Pra imaginarem: se eu bater o olho em alguém e for MUITO com a cara dessa pessoa, ficar MUITO curiosa, pode saber que é uma pessoa MUITO difícil. E um pouquinho . Não me sinto rejeitada, só alguém com tremendo mau gosto.

  • @eusilva9907
    @eusilva9907 4 года назад +4

    As vezes a pessoa com dedo podre é podre. Toma sempre as mesmas decisões e chega sempre ao mesmo resultado.

  • @amandaieglitech3195
    @amandaieglitech3195 4 года назад +6

    eu não paro de pensar em algo que a psicanalista manu xavier fala direto nos vídeos dela em relação às mulheres (talvez eu fale mei errado, mas a ideia é essa, juro): quanto mais a gente fica falando que homem é tudo boy lixo, que "no brasil não há homem pra mim", e alimenta essa ideia de que é impossível ter uma troca legal com um cara legal, maior a chance da gente se meter em relacionamento merda porque encontrou e quis ficar com o PRIMEIRO cara que tá fazendo o mínimo; no sentido de que a gente fica colocando todos os homens num saco de "não presta", e aí coloca num pedestal o primeiro cara que é mais ou meninhos legal, por que trata como se fosse A CHANCE, o príncipe no cavalo branco, a oportunidade da vida de ter uma relacionamento ok.
    eu entendo que parte disso tudo é meme, mas acho que no fundo a gente internaliza mesmo isso tudo. talvez até como defesa pra não se frustrar se der errado, tipo "ah, mas eu já esperava... kkkk homens né". mas no final das contas, a gente fica frustrada sim.

  • @claudia8elias
    @claudia8elias 4 года назад +1

    Por favor, continuem! A única concorrência era a Paula pedindo live pro Caetano!

  • @Elianeco
    @Elianeco 4 года назад

    Adorei essa máxima do Manu, no final... e a impaciência do Flor hahahahaha tem que ir lá sim e tentar, pra que esperar 29 anos de terapia... morrendo kkkkkkkkk

  • @kellusk
    @kellusk 4 года назад +1

    Eu AMO vocês!!! E a Flor me faz passar mal de rir! 😂

  • @cleolobo7910
    @cleolobo7910 4 года назад

    Gente é muito incrível esses dois né
    Manu manda muito nas explicações, cotidianas.Ficamos até confusos mas com esforço entendemos.
    Já com flor , ela joga tudo simples ,de uma forma que entendemos rápido. A conversa dela chega e bate. Adoro. Se preciso de uma conversa complexa é Manu
    Uma prosa de boteco vem Flor.

  • @anaclaudiaursiniemoreira6995
    @anaclaudiaursiniemoreira6995 4 года назад +2

    Hoje entendi que não preciso de ninguém para ter essa completude, claro que um processo ardo. Estamos crescendo juntas, cada uma na sua subjetividade. E hoje sim vejo estou em um relacionamento maduro.

  • @igorsilveira2058
    @igorsilveira2058 4 года назад +3

    "Talvez seja melhor não saber quem é para pode ser outra coisa". Prefeito! E não é isso que forma a gente desde a infância?

  • @tauanadocarmo2483
    @tauanadocarmo2483 4 года назад +3

    Muito bom esse vídeo! Sem dúvidas repetimos nossos padrões e, apesar de nos darmos conta é muito difícil romper com nossos padrões, seja ele o de falta e afeto ou outro. Eu, por exemplo, noto que meu padrão de atração é por uma pessoa que eu considere no contato inicial "misteriosa", "retraída" e "tímida". Uma pessoa que de alguma forma eu tenha que ultrapassar um muro para chegar, que eu tenha que "conquistar" um sorriso, uma abertura dela. É muito louco esse jogo da atração... e realmente não faço ideia de como romper com um padrão, na verdade não sei nem se quero, pois inconscientemente o meu desejo (algo latente) pede por isso. Então, acredito que ocorra da mesma forma com as pessoas que têm esses padrões de falta e afeto latente nelas.
    Por fim queria dizer que amo o canal de vocês

    • @tauanadocarmo2483
      @tauanadocarmo2483 4 года назад

      e vou tentar por um momento não saber que eu sou para tentar ser outra coisa hahaha bora lá né

  • @Larissa-wi9kj
    @Larissa-wi9kj 4 года назад +1

    Hoje eu to 100% com a flor!! Na minha experiência, agora eu já nem boto fé nas pessoas pelas quais eu me apaixono loucamente (já me ferrei o suficiente) oq não significa que eu parei com isso né, mas hoje eu faço como a flor disse, sempre dou chance pras pessoas que vêm atrás de mim. Até que tem melhorado sim as coisas, traz oportunidade de novas experiências.

  • @naluvalentim
    @naluvalentim 3 года назад

    Com todo amor lhes digo, a dinâmica de vocês me da angústia e desespero. Não falo necessariamente deste vídeo, mas dos outros milhares que já assisti. Amo vocês. Não é atoa que já assisti quase todos. Alguma coisa na relação de vocês na frente das câmeras me ativa um gatilho absurdo. Não consigo descobrir o que é exatamente. Socorro 😔

  • @viviandossantospereira4771
    @viviandossantospereira4771 4 года назад +7

    Ai, eu amo.
    Perguntinha com desabafo:
    Eu tenho tentado trabalhar essa coisa do "tem que mudar isso dai" hahhaah. Eis que me percebo a pessoa que já não tem medo de proclamar em alto e bom tom seus amores, feliz.
    MAS a machistada tem um merda pra cada circunstância: trombei um cara que não me colocava, a princípio, nessa posição de sentir a falta e o desejo inconsciente por ela. Foi tudo muito rápido e intenso. Somos da mesma turma, da mesma faculdade. Nela fazemos parte do mesmo grupo de música e até no forró a gente se encontrava. Tudo muito gostosinho, ele não parecia se preocupar em esconder seus afetos ou em fazer os famosos joguinhos que sempre me tiraram do sério. Me vi muito entregue e me sentindo até liberta com o rumo que aquilo tava tomando.
    Aí um dia pelos corredores da faculdade vi ele trocando afetos com uma outra moça, amiga nossa, tão declaradamente quanto fazia comigo. Foi estranho pra mim. Percebi que tudo tinha sido tão intenso e rápido que nem tinha sido conversado. E o pior é que isso me parecia muito bom no início, aquela coisa do "toda palavra vale nada quando chega o amor". Mas percebi que não tinha sido conversado porque pra ele era melhor que não fosse.
    Como eu tava muito entregue e não lidei bem com a situação, até porque ela sabia tanto de mim quanto eu dela (e depois eu fui descobrindo sobre outras moças, inclusive intenções com a minha melhor amiga), eu decidi conversar com ele pra romper com o que estava sendo vivido até ali.
    Ele me disse que era burrada minha, "romper com uma troca de energia tão única". Eu quis muito mandar ele enfiar a energia no cool, mas só tirei forças do meu e conversei com calma sobre a falta de transparência e de responsabilidade dele. Ele me disse que estava solteiro e que não tinha compromisso com ninguém, estava apenas deixando suas possibilidades aflorarem.
    Ele ainda insiste as vezes, e apesar de hoje eu ver ele como um babaca nessa situação toda, a intensidade da coisa me deixou com um timinho de pulgas atrás da orelha. A questão não é exatamente sobre ele, acho que isso foi a expressão máxima do que eu procuro evitar.
    Só sei que me deparei com a seguinte questão: será que eu não deveria me permitir viver coisas que parecem não se encaixar no que idealizo? Ou será que a minha filia por parcerias fechadas e absolutamente transparentes deve ser aceita por mim de maneira independente da minha percepção sobre minhas idealizações? Ou será que ele é só um babaca e nada pode ser extraído disso?
    Acho até que vocês têm um vídeo sobre constatar o que tem que ser desconstruído sem se deixar consumir pela pressa em desconstruir (?). É tipo isso, rs.
    Não sei se ficou claro, mas eu sempre me vejo nesse limbo entre: viver o que eu sei que é confortável pra mim e tentar romper um pouco com isso pra cutucar minhas idealizações. Qual o limite disso? Tem alguma dica do nosso Freudinho, ou quem sabe alguma vinda diretamente do lafloratório da existência? Amo e bebo das duas fontes igualmente hahahaha.
    Se chegaram até aqui, obrigada. Amo muito o canal

    • @irismfonseca
      @irismfonseca 4 года назад +3

      Ele é um babaca.

    • @irismfonseca
      @irismfonseca 4 года назад +4

      Pra ele, provavelmente, está muito confortável essa posição de "deixar possibilidades aflorarem" sem ter que conversar sobre a situação com qualquer um dos envolvidos. Pelo seu relato, no caso desse cara, responsabilidade afetiva mandou um abraço. Essa cena da pessoa "livre", que todos sabem ser desimpedida, solteira e supostamente "desconstruída", que mistura afetos e misticismo enérgico costuma deixar um imenso saldo de mortos e feridos.
      Como as "vítimas" não se percebem como tal (por pensarem que o fato de que a situação era supostamente clara desde o inicio, pelo menos de forma implícita), isso as inabilita/bloqueia para o diálogo interno sobre os acontecimentos. Algo como "não posso reclamar dos resultados desse jogo, eu já sabia as regras, mesmo que não tenhamos conversado diretamente sobre elas: não há compromisso por aqui".
      Bônus: se juntar essa mulherada toda pra conversar sobre a situação, muitas verão problemas nas atitudes umas das outras, tal como achar que a amiga é fura-olho, talarica, mas dificilmente vão se dar conta das artimanhas do nosso amigo Don Juan pra poder estar com todas elas.
      Temo que você esteja envolvida. Se não estivesse, não sei se iria comunicar a ele sua saída dessa dinâmica. Na verdade acho que você não deveria ter comunicado nada, porque isso na verdade dificulta sua saída. Se não tiver, amiga, cai fora. E converse sobre a situação com as mulheres envolvidas porque, pela minha experiencia, é bem provável que elas estejam precisando. Pelo menos com as que você tem proximidade.

  • @R_m_7812
    @R_m_7812 4 года назад +6

    Estou em terapia há 5 anos e uma coisa que sempre falo para a minha amada psicóloga é "Ok, eu já entendi os comportamentos que tenho e os porquês deles, mas como que faz pra mudar?!?!"
    Meu Deus!!! Isso enlouquece a gente... porque basta piscar um minuto e você está lá cagando na vida de novo!!! 🤦‍♀️
    Será que é um ciclo? Com ou sem fim?
    A única certeza é: Isso cansa pra "Caraleo"!!!!

    • @tamiresalmeida9985
      @tamiresalmeida9985 4 года назад

      hahaha, passei por isso, com a mesma pergunta há 6 anos, infinitas vezes!

  • @PurcinaCarla
    @PurcinaCarla 4 года назад

    "Coisa escabrosa, absurda e de impacto", vc quis dizer a coisa mais sensata e coerente, não foi, Manu?
    Flor...👏👏👏🌷

  • @marciamedeiros1718
    @marciamedeiros1718 4 года назад

    O movimento que a flor trás para o diálogo é maravilhoso !! Vcs são d+.
    ♥️

  • @f060950
    @f060950 4 года назад

    Uma amiga me apresentou e eu to curtindo demais os video. Me lembrei de um episódio com um ex em que disse que era mais difícil desaprender uma forma ou linguagem de afeto do que aprender uma nova. Como esquecer que a palavra maça equivale ao fruto. Não sei se é equivalente ao que comentaram no vídeo mas fez muito sentido pra mim.

  • @mariliasaldanha3667
    @mariliasaldanha3667 4 года назад +5

    Vcs dizem em alguma medida, mas senti vontade de enfatizar:
    Não existe dedo podre, pelamor!! pensar isso já é o primeiro problema. A responsa nunca é só de uma pessoa...há uma relação q se estabelece e o outro tem sua parte. Vamos discutir o meio, ou seja, o q acontece entre duas pessoas>>>
    A psicologia clínica, p ex. e a psicanálise por extensão tendem a individualizar os problemas.
    É bom a gente nunca perder de vista, q qdo nos envolvemos c alguém, tem este outro alguém na jogada. E na contemporaneidade e na nossa cultura brasileira, tá cheio de gente sem compromisso com a palavra. As pessoas não querem ter trabalho nenhum, e descartar o outro é sempre mais fácil do que exercitar a coragem. Então, é isso. Tá difícil.
    Mas a ética e a gentileza nas relações precisam vigorar. Não existe dedo podre, existem complexidades e o impacto que o jeito do um tem no.a outro.a e do.a outro.a no.a um.a

  • @evelinlainne
    @evelinlainne 4 года назад +7

    Uma amiga sempre sofrendo com todos os boys e então eu fui perguntando o signo de cada um e então descobrimos que todos eles eram sagitarianos. Ou seja, as vezes a pessoa precisa mudar de signo xD. rsrs

    • @corujaastral601
      @corujaastral601 4 года назад

      Boa! Fazer uma sinastria já é um bom começo :-)

    • @evellynbarros3143
      @evellynbarros3143 4 года назад

      No caso, eu sou a sagitariana e só me lascou.

  • @maryanaivanyshyn
    @maryanaivanyshyn Год назад

    Depois de ver o vídeo surgiu uma vontade de olhar para mim e para o outro no meu último relacionamento. Comecei a escrever e surgiram questões atrás de questões 😂 Decidi partilhar:
    O desejo está na falta/sinais de falta/previsão de abandono, não havendo essa falta (sensação de conforto e segurança) perde se o desejo, perante tal, aumenta a dominância? Colocando limites perante essa dominância é provocada a sensação de falta, consequentemente, o desejo ?
    Se essa falta tardia não existir, não há existência de vínculo, apenas dominância ?
    Se existir, será a solução, desde o início, colocar limites na falta e na dominância, entre os dois sujeitos?
    Deverá ou não haver qualquer tipo de submissão? Ou essa irá evoluir inconscientemente ao longo das faltas? Que levará a total dominância pelo outro? O que irá, independentemente, causar abandono no final?
    Negociar com o outro, 60/40, manter os limites, ao longo e enquanto enfrenta se a realidade que provoca vulnerabilidade, tanto acerca do vínculo como acerca de todas as outras esferas da vida sem a trazer em excesso, pois, aumentará a dominância?

  • @jj071267
    @jj071267 4 года назад

    hahahaha maravilhosos. eu não aguento vocês...rs os velhinhos resolvidos foi o melhor hahahaha

  • @gabeeviolet
    @gabeeviolet Год назад

    Que delícia ver essa frase final do vídeo num dia que to meio mal. Talvez seja melhor não saber quem sou para poder ser outra coisa. 🤩

  • @beattriz13
    @beattriz13 4 года назад +2

    MEU DEUSSSS! eu ja acompanho o canal há um bom tempo, mas hoje..... caiu uma fichona aqui!!! obrigada

  • @guaxinimdpc7807
    @guaxinimdpc7807 4 года назад

    Flor_ obrigado por refazer o Emanuel falar disso novamente kkk é o melhor assunto, ele gosta também da pauta tanto q empolga e fala um pouco mais do tema que ele falou "em mais de 8 videos " rsrsrs
    Emanuel_ manooow como vc aguenta a flor? kkkkk um furacão de impulsos , racho de rir em vc olhando pra ela quando fala (parece estar estudando ela, as vezes penso que ta se segurando pra um berro kkk )
    MAS ENFIM AQUELE AGRADECE NOVAMENTE RS

  • @gabrielsouza-b9x
    @gabrielsouza-b9x 4 года назад +5

    Contem sobre a história de voces!! Por favorrrrr

  • @fabimacedo159
    @fabimacedo159 4 года назад

    Temas casa vez mais importantes "viram" uma coleção de vídeos super importantes do canal. Sério!

  • @tati_essantos
    @tati_essantos 4 года назад +11

    Oi, Manu! Oi, Flor! Façam um vídeo complementar desse ai! E quando a relação começa bem, tudo amorzinho, mas com algum tempo o outro perde a "graça"?? À medida que os relacionamentos amadurecem, encontramos cada vez mais falhas nos nossos parceiro, até ficar insuportável. E é essa a história se repete em todas as nossas relações?! Não é também uma forma de ter dedo podre, só que esse dedo está aponta para si próprio?

  • @fabimacedo159
    @fabimacedo159 4 года назад

    Adoro vcs com a mesma cor de roupa. As opiniões da Flor são sempre solares . Coisa boa. Amo esse casal. Quero um App do canal Flor & Manu pra fazer amigos e quem sabe ...

  • @leticiarachi2445
    @leticiarachi2445 4 года назад +2

    "me dá esse exemplo"
    "Não tenho esse exemplo" kkkkk rindo pra não chorar
    Gostei demais, Manu. Concordo. Concluí que tenho o dedo podre 🙈🤷🏾‍♀️

  • @LauraLopesGonzalez
    @LauraLopesGonzalez 4 года назад

    Amei esse vídeo, as reflexões e entender melhor como o inconsciente processa e embasa esses modelos distorcidos que utilizamos nas relações. Por muitas vezes me vi nesse lugar, insistindo em coisas que sabia que não me trariam o afeto e segurança que eu procurava, mas com o apoio de muuuuitos anos de terapia cognitivo comportamental, consegui ir quebrando esses padrões de uma maneira um pouco mais racional e intencional, exatamente assim como o conselho que a Flor deu: dando chance àquelas pessoas que se mostravam mais disponíveis e interessadas. Sobre a ressalva do Manu, de que "não vai dar certo porque não tem desejo": na minha escola da vida eu vi em mim mesma surgir desejo com o tempo, com persistência e com uma mudança propositada de reconfiguração de prioridades na busca de um parceiro. Ainda que o principal não falte (seja ele afeto, interesse, disponibilidade...), qualquer relação terá outras faltas pra retroalimentar nosso desejo, então reforço a ideia da Flor nesse sentido: vale muito a pena aprender a dar uma chance a quem gosta da gente! Mesmo que nosso desejo não floresça, acabamos enriquecendo nossa experiência de nos sentirmos apreciadas e aos poucos ir elevando nossas réguas na escolha de parceiros.
    Bjos pra vcs

  • @nathaliavieiralibras
    @nathaliavieiralibras 4 года назад

    Emanuel vc tem razão,mas a Flor arrasou no argumento de agir diferente em vez de só teorizar e elaborar kkkkkkk

  • @laraoliveira3048
    @laraoliveira3048 4 года назад +2

    manu, vc disse que a pessoa pode aprender que o afeto ta ligado a falta meio q associando pq foi como ela experienciou isso na infancia etc. isso pode se dar tb por internalizaçao com a observação de relações, por exemplo, nao a relação minha com minha mãe, mas observando como é a relação do meu pai com minha mãe, de outros casais ao meu redor, o que faz minha mae ficar ou nao com meu pai etc? meus pais são separados e eu sinto que a dinâmica dos dois que foi um caos, aquela coisa de quando ela quis ele nao quis e quando ela nao quis ele quis reflete muito em mim, sempre penso que as relações estão fadadas ao fracasso, que iremos em busca da rejeição tb. e agora que estou em uma relaçao muito estável e muito boa, tenho medo sempre da estabilidade, fica sempre uma ansiedade de que algo esta prestes a acontecer. e minha família esta toda rodeada de histórias de traições, TODA, e isso me persegue de alguma forma. tenho uma ma visao disso, e por nao ter essa postura desonesta nas minhas relações, penso que o outro sera, porque alguem vai ter que ser. entende? mas tenho tentado sair disso, estou visualizando outras coisas, percebendo que essa dinamica nao é geral e é algo que presenciei apenas. mas ai fiquei pensando agora com esse vídeo que nao sei se minhas questoes vem de uma dinamica direramente cmg com a falta, nesse aspecto conjugal, ou de eu internalizar dinâmicas que me rodeavam.

  • @amandakuhlmanndemelloanger7314
    @amandakuhlmanndemelloanger7314 4 года назад +2

    Minha é terapia é com vcs toda semana ! Hahaha

  • @viajandocomlele
    @viajandocomlele 2 года назад

    Adorei a última frase do Manu! Vcs são maravilhosos!

  • @gabrielaalana8270
    @gabrielaalana8270 4 года назад +1

    Esse vídeo mudou minha vida de tantas formas que eu nem sei. Sinceramente, obrigada!!

  • @danielebrito4295
    @danielebrito4295 4 года назад +2

    Manu e Flor!! Olha eu aqui! Levei um susto quando ouvi meu nome 😂😄
    Então, quero dizer q vcs foram sensacionais! Eu já pressentia e desconfiava q essa quebração de cara no amor era decorrente do q foi vivido na infância. Começando pela gestação da minha mãe, ela me contava q meu pai queria um filho homem, e já tinha escolhido o nome de Daniel, no dia do parto nasceu uma Daniele rs e ele fez cara de bunda...mas me dava amor. Depois tentou a 2a gravidez querendo um menino, escolheu o nome de Alexandre, mas nasceu uma Alessandra, minha irmã rs Nos meus 10 anos de idade meu pai se apaixonou por uma amante, e ela tinha um filho menino da minha idade q o enchia de orgulho pq fazia artes maciais e era considerado o melhor de todos. Eu sabia pq minha mae com raiva afim de me colocar contra meu pai, me contava tudo. Eu cresci ouvindo q homem nao prestava, e q meu pai estava me trocando. Sem meu pai saber q eu sabia, eu reparava o distanciamento dele comigo e via ele cheio de paparicos com o menino. Depois meus pais se separaram, e a amante dele largou ele e foi embora do RJ. Mas aí minha sintonia com meu pai já havia sido quebrada. Pela reflexao de vcs sobre a falta do afeto, faz todo sentido agora. A maioria das minhas relações q não vingam e se repetem é assim: O cara surge ou me corresponde, tudo parece perfeito, se encaixa e de repente some. Nesse sumiço repentino ou até numa demora mais q 3h pra responder meu whatsapp eu me desespero, me sentindo insegura, achando q já to sendo trocada por outra ou descartada, me fazendo correr atrás dessa pessoa. Hj eu sei, q aí deve estar o erro, correr atrás do outro, quando na verdade eu deveria me sentir segura a ponto de deixar o outro encucado ou admirado pela minha postura de segura. Inclusive, o único relacionamento q foi pra frente, foi um abusivo, em q o cara percebeu q o jogo era esse, sumir, a ponto de bloquear pra ver eu passando mal de agonia e me fazer sentir culpada por algo. 01 ano depois eu enxerguei o abuso e com muito esforço saí fora. E pude perceber o q eu nao tolero mais num relacionamento. Hj eu sei o q quero e espero do outro, mas ainda tenho q aprender a lidar com a ansiedade q me é provocada quando o cara se ausenta o dia inteiro (fase de saindo, se conhecendo). Hj to me colocando no papel de observadora, analisar o outro pra ver se aprovo, mas acho q agora ando desaprovando antes do tempo, pq me causa a sensaçao de q é melhor cortar logo, antes q eu quebre a cara. Tenho q me policiar nisso e me sentir mais segura, tipo, sumiu? Sumo tbm, tô vivendo a minha vida, ele q corra atrás. E Flor, já tentei dar condição pra amigo, aquele q diz q sou tudo e tal, mas nao sinto desejo...aí saio fora. 😄 Muito obrigada por terem falado nesse tema, q honra! Acho q vou me sentir até mais segura agora, me fez entender bastante coisa. Gente inteligente e foda é outro nível. 😍 Bju casaaal!!!😊

    • @floremanu
      @floremanu  4 года назад +1

      Daniele Brito oi Daniele!! Que bom que vc viu o vídeo! Que loucura a sua história, mas olha aí, seu pedido de vídeo ajudou muita gente a pensar e vc tb. ❤️

  • @luanbertoni818
    @luanbertoni818 4 года назад

    Se a gente ainda tá aberto a aprender, ao novo e a fazer nova associações, por mais que com o passar do tempo seja mais difícil e a gente tenda a cair mais nas repetições, se estamos abertos e podemos fazer novos tipos de encaixe acredito eu que seria possível criar novas associações como a Flor sugere. Se você virar o seu olhar para alguém que você tenha algum nível de afetividade mesmo que baixo, a exemplos tipo alguém que já tenha ficada um dia, ou até tenha tido um sexo casual algumas vezes, alguém que em algum nível você teve algum contato de forma afetiva e que esteja claramente disposto a repetir isso mais com você ou até estreitar laços. Se olhar para essa pessoa identificando essa afetividade/sentimento e a partir dele construir novas associas como você disse ligadas a tranquilidade e ao conforto pode ser possível mudar essa visão sem estar ligada à falta, acredito eu. Só que um ponto muito importante acho que é esse de estar disposto, entender o que melhor para você no sentido de que faz bem para sua saúde e que não tem pessoa perfeita. Porque rola muito de se olhar para quem “está olhando/querendo a gente” e pensar tipo “fulano é legal mas tem isso ou aquilo q eu não gosto” e aí a pessoa anula esse que a quer ela muitas vezes sem conhecer ele a fundo ou por um problema pequeno e vira os olhos sempre e totalmente pro podre (podre no sentido de olhar para pessoa que te gera algum tipo de falta como se ela fosse perfeita) e nesse ponto que eu cito até o ponto da saúde pensar nisso também pq essa pessoa que gera falta, acaba por causar coisas ruins em você como ansiedade, medo, controle, expectativa e etc, coisas que não fazem bem. Enquanto o outro traria tranquilidade e um nível maior de paz. Assim fazer isso sem terapia é difícil mas é possível e válido creio eu.

  • @mallumuniz1062
    @mallumuniz1062 4 года назад

    Adoro demais o riso teu Manu, quando a Flor começa a pensar soluções fora do "esquema/padrão"... "talvez seja melhor ñ saber quem é para poder ser outra coisa" isso é dialética negativa! Adorno! Dei aula disso ontem, e acabo de entender o que expliquei para meus alunos haahahaha

  • @AliPernambucana
    @AliPernambucana 4 года назад

    Foram perfeitos! Manu, com toda a teoria e que total faz sentido. E flor, finalizou perfeitamente. Tentar. O primeiro prazo pra mudança é perceber esse movimento de repetição. 👏🏼👏🏼👏🏼 maravilhosos

  • @gmscartuchos1
    @gmscartuchos1 4 года назад

    O vídeo mais importante da história desse canal!

  • @vivimaria8109
    @vivimaria8109 2 года назад

    Maravilhosos. Não canso de assistir os vídeos de vcs 😂

  • @susannademant1
    @susannademant1 4 года назад

    Tentei mto inventar um desejo... por quem admirava muito e me sentia amada. Inventamos tanto nessa relaçao que mais pareceu um castelo de areia. A paixao fica sempre ligada a quem nao está disponível.. Muita dor nessa dinâmica. Mta terapia. Amor aberto p caber td essa confusao... Mto bom ouvir vcs. E essa paixao por pessoas em videos que estao já conpletinhos sem meu eu ali do outro lado? Será que essa admiraçao por youtubers tb está ligada a td isso? Por sinal, amo vcs ;) haha

  • @hominideo7899
    @hominideo7899 4 года назад +5

    Manu: é o ganho secundário do sintoma...
    Flor: ele tá todo cagado!

  • @Karolparis
    @Karolparis 4 года назад

    Concordo com o Manu, imaginem as relações de uma mulher que não conheceu o pai, que perdeu a mãe aos 9 anos e foi humilhada (estilo gata borralheira) dos 10 aos 18 anos. Pois é, sempre catastróficas. Essa sou eu, passei por relações psico-possessivas, masoquistas, etc, etc..... Então um dia resolvi dar a chance para um moço maravilhoso, mas eu não tinha um pingo de atração por ele, 0 química, no final foi ele quem terminou em um psicólogo 😓😓 Por mais que eu tenha consciência, que tente aprender com os erros, não funciona.... Já fiz EMDR, terapia, meditação, joguinhos e... Sou uma mulher atraente, prático esportes, sou independente, longe de ser burra, mas meus relacionamentos não passam de 3 meses e sou só aos 50 anos.
    Talvez seja melhor não saber quem sou para.... 😂😂😂😂😂 mas meu inconsciente sabe, e só faz m 😂 Vocês são duas gracinhas 😘😘

  • @nataliapinto165
    @nataliapinto165 4 года назад

    Eu como sempre amei o vídeo! Gostei muito da frase do Emanuel no final que ele diz que ás vezes não devemos saber quem somos para tentarmos outra coisa... acredito é bom saber quem somos mas melhor ainda é saber quem queremos deixar de ser. Passamos a vida inteira na busca de uma identidade que pode ser que neste caminho esqueçamos quem de fato nós somos, quem nós eramos e quem vamos ser. Me lembra muito uma poesia de Ruy Barata: " Hoje sou. Ontem, não era. Amanhã, de quem serei ?
    Um homem é sempre segredos." Somos cheio de segredos sim e somos essa metamorfose.. precisamos romper com o ontem ás vezes e abraçar quem nós não queremos mais ser, aceitar as contradições que somos e entender que tudo faz parte de nossa identidade... enfim, até este texto tá confuso haha quase nunca comento aqui no canal mas queria deixar aqui esse devaneio.. vai que faz sentindo para alguém.... ou só para mim mesmo hahaha

  • @suzanahein4100
    @suzanahein4100 4 года назад +2

    Amoooo vcssss meu Deusssss
    Até conversei com vcs na tela do celular hoje kkkkkkkkkk fiz joinha no final em sintonia com vcs!!! ❤️❤️❤️beijos e cheiros

  • @juliannysilva238
    @juliannysilva238 4 года назад

    Isso é que eu chamo de fazer o "bem para a humanidade"! O que aprendo aqui é de uma qualidade e relevância. Obrigada por essas noções acerca da pisiquê humana. É através do conhecimento que conseguimos entender melhor quem somos e fazer os reparos necessários. Abraços!

  • @LeniseCosta
    @LeniseCosta 4 года назад

    Faz MUITO sentido! E hoje em dia quando eu saio de uma "relação", depois fico em dúvida se porque estou apurando a consciência ou porque era alguém ""certo"".

  • @samanth21
    @samanth21 4 года назад

    Esses últimos minutos, tu és incrível Flor ❤ e a cara do Manu entendendo o ponto de vista mesmo meio q não gostando do q tá ouvindo. Amo esse casal pô 😆

  • @fernandamatos3316
    @fernandamatos3316 4 года назад

    Gente, vocês arrasam! 👏👏
    Esse vídeo necessita de parte II. Como operar o "dedo podre", onde comprar um novo, kkkkk

  • @barbarasl6825
    @barbarasl6825 4 года назад +3

    Faz muito sentido isso q Manu disse sobre esse caminho q o nosso cérebro faz.
    Tenho uma prima q se atrai por homens do tipo, q mostram uma certa inocência para o social, só q ao mesmo tempo são muito livres e possuem várias parceiras (vários casos sem assumir nenhum), o famoso "come quieto" desculpem essa expressão, usei para melhor entendimento.
    A questão é q ela sempre se machuca, eu sempre avisava ela sobre essa preferência dela, só q não adianta, ela se apaixona loucamente por homens com esse perfil. Já viu alguém controlar gente apaixonada? É difícil hehe.

  • @farel0606
    @farel0606 4 года назад

    Adorei A Flor no minuto 18 pra frente, kkkk sem dinheiro para pagar psico e esperar até os 80 anos hahahaha

  • @gleicepaixao7156
    @gleicepaixao7156 4 года назад +2

    Pausei o vídeo: Verdade, Manu. Já vi essa temática, mas é sempre necessário falar mais e mais, enquanto o "sintoma" persistir...porque essa "bagaça" é recorrente! Vou ver agora a perspectiva da Flor! :)

  • @julianaloterio488
    @julianaloterio488 4 года назад

    o Manu é demais! Mas a Flor... que mulher!!!!

  • @rafaelborgesmartins3626
    @rafaelborgesmartins3626 4 года назад +1

    Graças a Deus que tem a Flor 🌹