Sempre achei que era meu jeito, que eu era uma pessoa ''pior'', mais preguiçosa e mais irritada que as outras, o tempo passou e eu nunca consegui lidar com meu desânimo, minha dificuldade para manter relacionamentos, minha impaciência, meu pessimismo...Sofro com isso desde minha adolescência e agora com 22 finalmente resolvi procurar respostas de porquê eu sou assim e fui diagnosticada com distimia. Vou começar com os antidepressivos e espero que eu finalmente consiga melhorar minha qualidade de vida
Mesmo que demore de achar o antidepressivo. Continue buscando o tratamento.. no meu caso demorou muito. Mais melhorei mesmo com terapia. E finalmente qdo voltei a estudar. Forças! Bjinjis. Fica bem.
Oi, Saturn. Eu não sou especialista, por isso, não posso falar muito, mas procura manter próximos os bons amigos e a família. A maior força para vencer vem do carinho das pessoas de bem que nos cercam. Muita luz na sua vida. Fica bem. Abraço
Olá! vendo sua mensagem eu fiquei pensando na GRANDIOSIDADE DE DEUS, Maurilio não pense assim,! eu tenho transtorno de ansiedade e procuro ver o quanto a vida é bela, temos problemas e sonhos, mas tudo vem de acordo com a vontade de DEUS, quando olho pro meus problemas entre tantos eu vejo uma fresta um pontinho de luz e eu sigo esse pontinho até atravessar alguns problemas as vezes a fresta de luz fica maior significa que os problemas diminuíram e as vezes fica tão pequeno quase sumindo mas sempre esta lá, É os OLHOS DE DEUS me guiando nessa vida cheia de obstáculos, temos tantos problemas mas procura ver no meio do jardim as vezes seco sempre a uma flor ou uma folinha verde, basta olhar de baixo para cima. DEUS te abençoe 👐👐🌿🌿
Desde a infância me diziam que eu era mais quieta do que o normal, tinha uma atmosfera melancólica e observava muito mais do que falava. Me manipularam muitas vezes por minha natureza introvertida e passiva. Desde sempre tirei notas excelentes no colégio pq era a única coisa que eu conseguia fazer, mas há algum tempo não consigo nem estudar direito pela falta de foco. A mente vagueia em tudo e em nada. Minha extrema timidez e baixa autoestima fizeram com que eu me isolasse totalmente e não tenho sequer um amigo, não consigo iniciar nenhum tipo de socialização e me escondo das pessoas dentro do quarto o máximo que eu posso, e depois me martirizo por causar minha solidão, e nisso fico cada vez pior, o que faz eu me isolar mais, num loop infinito. Não imaginam o alívio que foi pra mim ter que usar máscara para sair na rua, se dependesse de mim, usaria pra sempre. Tentei terapia 2 vezes, na primeira desisti pela falta de ânimo em tentar "me consertar", e na segunda a psicóloga mal conversou comigo e disse que "era uma fase". Uma fase que dura desde que eu me lembro por gente, e que me faz sentir totalmente incapaz de viver mesmo que eu ainda queira. Fico presa entre tentar ver as cores do mundo ou só deixar que as poucas que eu vejo terminem de sumir. É como fugir de si mesmo, mas isso é impossível.
Você tem que arranjar amigos tímidos iguais a você, pena internet mesmo. Tirando minha esposa e minha família também não tenho nenhuma pessoa que possa chamar de amigo, tenho dificuldades de fazer amizades e de mante-las depois pois simplesmente me desinteresso de socializar. Só consegui casar pois conheci minha esposa na Internet num site de namoro cristão.
Tem muita q se cura sozinho, e tem gente q passa por algo "pequeno" e já quer se matar... Isso vai de cada um. Uns escolhem desistir e outros seguir em frente, e eu sei do q tô falando...
@@Mistico_Xamaexatamente eu por exemplo qualquer problema na minha saúde já penso em por um fim e com isso me sinto fraca eu queria ser uma pessoa forte destemida mas infelizmente nasci assim😢
Cada um tem q se aceitar como é e parar d se lamuriar. Lamúrias n ajudam nada e ninguém a melhorar . N faz diferença alguma se todos tem ou não as msm mordomias oi seja lá como quiser interpretar, estamos aqui sem saber pq viemos nem p onde vamos , cada um tem sua cruz p carregar e essa visão vitimista faz as pessoas ficarem cegas. Diz o ditado q a grama d vizinho é sempre mais verde. A vida n massagea ninguém, bem ricos nem pobre nem sóbrios nem loucos . A diferença é o tipo d problemas q cada um enfrenta nego. A vida é sem massagem. Foda se
Me sinto triste todos os dias, não tenho vontade de fazer nada, só vontade de dormir, e quando durmo e acordo vejo que a vida é tão ruim e da vontade de não acordar mais, nunca fui ao médico, mas tento me sentir bem, mas essa missão é fracassada todos os dias. 😞
É como se eu estivesse presa na tristeza e ela me deixasse ficar feliz por breves instantes,mas dps essa msm tristeza me agarra com todas as forças quando tem a oportunidade de forma mais intensa,como fases, me sinto assim desde que sou criança.
Tenho uns sintomas loucos, como não querer ver pessoas e nem que as pessoas me vejam, não gosto de pensar sobre o futuro, não existe nenhum tipo de trabalho que me faria feliz porque tenho problemas em me socializar, sou complexada com a minha aparência, não tenho nenhum tipo de talento o que me faz me sentir um nada, tenho dislexia, odeio qualquer tipo de barulho, mal humor e irritabilidade que oscilam o tempo todo, forte sentimento de infelicidade, crises existênciais constantemente, entre outros, e eu nunca procurei ajuda médica, mas sei que preciso muito.
Sou exatamente assim, tenho 17 anos mas um pouco antes percebi o quão maldita a vida pode ser, tenho quase todos os seus sintomas mas a diferença é que não consigo dormir, estou viciado no celular e reconheço isso, tenho muita preguiça e indisposição pra fazer qualquer coisa, sou pessimista, odeio imaginar o futuro porque não tenho idéia do que fazer da vida, me sinto um inútil mas não tenho esforço pra melhorar, e na minha opinião a tendência é piorar mesmo
@@Unknown-2709 olá, sinto muito, você é bem jovem, você poderia tentar fazer um tratamento e tomar rémedios, porque quando começar a fase de ter que trabalhar as coisas vão ser bem difíceis. Desde que eu parei de usar redes sociais há quase 3 anos, eu melhorei muito a minha ansiedade, troquei por filmes, séries e canais aqui do you tube, o canal Halu Gamashi e Afinal, o que somos nós, tem me ajudado a compreender melhor sobre a vida e sobre a morte, e de certa forma me traz um pouco de conforto sobre tudo o que passamos aqui na terra e como será depois da nossa partida, enfim, também lido com o problema da preguiça, como não estou trabalhando, acordo tarde e depois tento fazer uma coisa de cada vez, ou não faço nada o dia todo, tem dias que até pra tomar banho é dificil... eu durmo bem, é quando posso me esquecer de tudo que existe e ajuda o tempo a passar mais depressa, mas já acordo triste e desanimada para mais um dia, afinal, parece que todo dia é a mesma coisa e então eu penso, "mais um dia, que saco" .. a gente não quer ser assim, por isso é bom procurar um médico.
@@Unknown-2709 pode ser hormonal pela sua idade, mas não deixe de procurar ajuda . O momento atual está deixando as pessoas sem esperanças.....apoio espiritual ajuda também!
te entendo e me identifico! nunca entendi porque eu era e sou diferente, não sei em qual momento minha vida perdeu a cor. só sei que todos os dias ao acordar é um misto de alegria por estar viva e tristeza pelo mesmo motivo! ainda hoje sonho em ser curada do que eu não conto para ninguém.
é eu sou assim , já faz uns 5 anos , não suporto barulho , ignoro algumas pessoas , converso pouco com as pessoas de casa , minha mãe só acha que sou preguiçoso mesmo . Mas na verdade não tenho ânimo pra nada. Já me decepcionei demais na vida , e é isso ... passo dias e dias sem sair de casa.
Viver com esses sintomas é muito difícil. Tem quase 15 anos que vivo pulando de psiquiatra e trocando de remédios, nada funcionou. Hoje vivo um dia de cada vez. Mas não vejo sentido da minha vinda pra essa terra.
@@MercadofinanceiroJr rapaz ... Eu me sinto melhor somente quando saio pra beber e me esquecer do que é ruim ... Focando na mulher e diversão ... Mas tô caindo no alcoolismo denovo.
A todos aqueles que têm distimia eu espero que eu possa ajudar de alguma forma pelo que passei (fui diagnosticada com distimia somente aos 35 anos, mas a doença já havia começado na infância) 1° É um diagnóstico muito difícil do psiquiatra de primeira acertar. Já tinha passado por vários médicos, já fiquei internada numa clínica psiquiátrica por 1 mês e ninguém havia descoberto na época. Então não desista de primeira: procure psiquiatras tanto em posto de saúde (e outros lugares da área pública) e também em universidades privadas que tenham medicina e/ou psicologia: ambos oferecem atendimento clínico com um custo financeiro menor, ou até gratuito. Falar pra um distimico persistir na busca é algo estúpido, eu sei, pq já passei por isto e a pessoa nem tem forças, mas só tentando mesmo gente. Infelizmente aqui é o Brasil 😞 2° Peça a qualquer médico exames de sangue dos seguintes tipo: TSH, T3, T4, Ácido Fólico (vitamina B9) e Cobalamina (vitamina B12). Os três primeiros siglas são hormônios da tireódie: baixa dosagem deles podem ser um indicador de hipotireodismo, que pode afetar ou mesmo agravar quadros depressivos. Neste caso, com o resultado dos exames em mãos procure um médico endocronologista: ele irá confirmar ou não o diagnóstico e irá prescrever a dosagem ideal hormônio oral que vc passará a ingerir para suprir a deficiência que o hipotireodismo causa. Aí pode acontecer a primeira melhora da depressão. Os níveis baixos das vitaminas citadas também pode agravar o quadro depressivo, porque o sistema neurológico depende muito destas substâncias para funcionar bem. Caso estejam em níveis baixos, será necessário suplementar com comprimidos orais. Há doses mínimas recomendadas por dia (dê um google para saber) que, quando ingeridas, vc também terá uma melhora da distimia. Há casos de indivíduos que têm uma falha genética e mesmo ingerindo o ácido folico que se compra na farmácia não faz efeito. A única forma de ter certeza seria fazendo um exame genético- o que não é possível a todo mundo - então se vc tomar a dose recomendada de B9 e B12 e em 1 mês não sentir uma melhora, procure a vitamina B9 já convertida: o nome é L-metilfolato de cálcio. Infelizmente é caro (nome de um que tomo é Fluence), mas se vc tiver a deficiência genética, não tem jeito! Nem comendo brócolis/legumes verde escuro vai resolver: vc tem que tomar o Metilfolato mesmo. Em 1 mês vc sente a melhora na depressão (e a diferença pra melhor é absurda!) 3° Procure fazer Ioga ou meditação: ambos, não sei como, depois de um tempo fazendo, dão meio que uma "sintonizada" no cérebro, o que melhora também os efeitos da depressão. Não é uma questão de crença: pesquisa artigo científico no Google sobre o assunto que verá que tem benefícios. 4° Procure um psicólogo especializado em TCC - Terapia Cognitivo Comportamental. É uma das técnica voltada para tratamento da depressão que tem eficácia, claro, considerando que vc já faz cumpriu as etapas acima. Desejo boa sorte e melhoras a todos que têm esta maldita doença! Fonte: meu psiquiatra-neurologista
@chris.. Obrigado pela generosidade de suas palavras ! Com certeza irá nortear a vida de muitas pessoas que sofrem com esta doença ! Deus te abençoe !! 🙏💕
Gente, mesmo que não tenham nada, procurem um psicólogo (a). É muito bom fazer terapia. Sério, ajuda muito a manter a mente saudável nessa loucura toda desse mundo.
Quase chego a chorar ao encontrar a resposta pro meu pesadelo desde minha infância, dos meus 7 a 15 anos e agora me lembrei da sensação horrível e problemas que passei, e ninguém, ninguém nunca tentou me ajudar quando eu mais precisava, lembrei de uma das diversas fotos minhas criança que expressa exatamente esse transtorno😞
te entendo! nunca entendi porque eu era e sou diferente, não sei em qual momento minha vida perdeu a cor. só sei que todos os dias ao acordar é um misto de alegria por estar viva e tristeza pelo mesmo motivo! ainda hoje sonho em ser curada do que eu não conto para ninguém.
@@erica696 Depressus☻ aqui Caraca,vc resumiu de forma simples o que eu sempre senti😍 Ao acordar,fico grato por estar vivo e ao mesmo tempo o peso de estar vivo! Sabe porque disso? A verdade é que eu falo pra mim mesmo que eu nunca queria ter nascido! Se as ações da vida foi a soma que desencadeou esse pensamento,eu não sei, pois existem muitas coisas ocultas aos nossos olhos, será que insistimos com o Criador para vim ao mundo? Será que tive uma conversa com Ele, e Ele me falou: Depressus,acho melhor vc ficar de boa ai,pois esse corpo ali que vai nascer,é melhor que seja dado pra outra pessoa, pq vc já é um preguiçoso aqui,imagina lá na terra,onde as coisas são complicadas,aí eu respondi, Acredita em mim, eu vou me esforçar bastante, eu quero estar entre os terrenos, -Tá bom,se vc quer muito isso,então vai lá, -Pode deixar que eu não vou desapontar,confia🖒☻ Resultando:34 anos só desapontando 😅
Depressão é horrível mas pior é ser deprimido, um dia assumir a condição, procurar ajuda e não achar solução. De chegar a um ponto de perder a esperança de TER esperança. Ha 2 anos decidi em querer enfrentar o que me assombra a vida inteira. Fui em várias consultas, já tomei diferentes remédios, já fui em terapia de grupo e, infelizmente, sem sucesso. Não tenho condições de pagar um bom psiquiatra e uso o do SUS que é ruim. Uma vez em uma consulta eu disse que a crises de tristeza e falta de auto estima começaram na infância mais precisamente quando meus país começaram a ter brigas intensas diariamente em casa. Em seguida escuto do psiquiatra: "E daí que seus país brigavam? Isso é normal"... Pelo o que eu estou descobrindo, não é que é difícil assumir depressão e procurar ajuda, e sim achar alguém que queira te ajudar de verdade ou qualificado. Eu não sabia desse negócio de distimia até o youtube me recomendar um vídeo. Será que esses psiquiatras conhecem essa condição? Não assimilaram nada comigo?? Pelo menos agora as coisas fazem mais sentido pra mim, achei que fosse da minha personalidade, que eu fosse assim, mas talvez eu tenha Distimia, me enquadro muito.
Eu também me faço essas perguntas sobre os psiquiatras do SUS...já passei por vários e só um tinha a cabeça mais aberta pra considerar o que EU achava sobre o quê EU sentia. Sou atendida no IPUB/RJ da UFRJ e me sinto uma cobaia pra médicos sem experiência alguma. Tô tomando e mudando de remédios há tanto tempo que acho que nem funciona mais. Só servem pra deteriorar minha mente e corpo, mesmo. Sério mesmo?...eu tô exausta disso tudo! Eu tô sempre exausta... e isso é muito frustrante e me deixa pior ainda. Tenho até desconfiado de que desenvolvi tdah por ficar tanto tempo tomando clonazepam em doses altas... talvez esteja a caminho da demência. Sei lá, tô completamente perdida, de saco cheio e não sei mais o que fazer. 💔
Lendo os comentários, parece q eu estou lendo a minha história sob várias narrativas diferentes. A luta para tentar fugir da falta de perspectiva é enorme, vivo uma vida onde a minha maior inimiga sou eu mesma. Há alguns meses atrás consegui ter sonhos, objetivos, melhorei um pouco. Espero me curar algum dia.
Me encontrei nas suas palavras, "A luta para tentar fugir da falta de perspectiva é enorme" essa busca constante por sentido é o que venho vivendo há 3 anos, isso me traz uma mistura de infelicidade e ansiedade tbm um excesso de duvidas e incertezas , tento não pensar muito sobre (apesar de ser inevitável), já que pra mim os dias mais prazerosos são aqueles em que levantamos e vivemos sem pensar muito nos próprios anseios etc. Enfim, essa condição dificulta nossos passos sejam eles em quais direções forem, mas tbm espero me curar um dia.
@@luamaria7 muito doloroso lidar com esse seu pedido de socorro sem poder fazer praticamente nada. Mas se quiser, deixa aqui o seu grito de dor, deixa o peso que você carrega aqui, talvez te traga algum alívio, joga pra fora.
@@laisaroberta8270 a gente passa a vida toda se odiando, diminuindo as nossas capacidades, nos limitando. Passei a minha adolescência, tentando me encaixar, sempre fui mt introvertida, não me entregava às amizades e pedia todos os dias para que Deus me desse amigos. Hj em dia entendo que não eram as pessoas q não queriam estar perto de mim, eu q sempre fuji. Nunca fui de reclamar, mas já aos 8, 9 anos, eu tinha crises de choro sem motivo em q os meus pais mandavam eu calar a boca. Felizmente aos 16, através de um transtorno alimentar eu fui levada a fazer um acompanhamento psiquiátrico. Os meus pedidos de socorro finalmente foram ouvidos. Abandonei o tratamento por alegação de q se eu continuasse era pq eu era louca. Nunca mutilei o meu corpo, mas sim a minha mente. Hj aos 23, eu olho para trás e consigo traçar os meus vilões físicos e psíquicos, pessoas e palavras.
Tenho 42 anos e lembro de aos 6 ou 7 ser chamado de "bicho do mato", sempre me isolante e fugindo do contato com pessoas que não eram do meu convívio... 35 anos depois ainda sou essa pessoa. É foda...
Eu também sou assim, não tenho assunto em roda de conversa, só rio e concordo com o que falam, uma merda ser assim, as pessoas até puxa conversa mas não consigo desenrolar
Homi, eu com 27 anos, não gosto de sair de casa, ir visitar parentes, festas, ambientes de socialização... Eu pretendo entrar no Jiu Jitsu, dizem que ajuda muito
Eu recebi o diagnóstico de Distimia recentemente, minha experiência diz que, nem sempre é tristeza ou mau humor crônico. Na verdade, na maior parte do tempo eu consigo ser gentil, cordial e relativamente feliz, porém é como se tudo fosse um castelo de cartas e me deixar nervoso ou irritado é muito fácil, ou então eu cometo erros ao me comunicar/trabalhar e isso faz com eu desanime dos projetos ou nem comece um novo... O famoso Alecrim dourado kkk
Tenho 36 anos e sou exatamente assim. Sempre me senti culpado achando q era minha personalidade. Passei muitas dificuldades, fui demitido, fui excluído e acusado de ser o pessimista da família. É uma doença q não mata seu corpo, mas vc pensa demais e a lógica da vida não faz sentido, então vc não sente alegria em nada.
te entendo! nunca entendi porque eu era e sou diferente, não sei em qual momento minha vida perdeu a cor. só sei que todos os dias ao acordar é um misto de alegria por estar viva e tristeza pelo mesmo motivo! ainda hoje sonho em ser curada do que eu não conto para ninguém.
Vejo que pessoas que fazem tratamento psicológico, conseguem realmente mudar os hábitos patológicos para saudáveis , o circuito do pensamento e aprendem a lidar melhor com as pessoas tóxicas/ pessoas difíceis em relacionar que às vezes deprimem à tantos....Deus abençoe os psicólogos, pois, nos permitem ir na raiz dos problemas, solucionando de fato e tratando a saúde mental de nossa sociedade e salvando vidas ! 💌💫🙏 Minha eterna gratidão!
Fui diagnosticada com essa doença há uma semana. Estou feliz porque tem tratamento, mas triste porque gostaria de ser uma pessoa normal: com humor estável, alegre e mais positiva. Pois sempre me pareceu que a vida era um grande peso a ser carregado
tive o meu primeiro episódio depressivo nos meus 10-11 anos. Depois disso só ladeira abaixo, mesmo com diversos tratamentos. Aí depois descobri que também sou borderline..maravilha. Hoje tenho 32 anos, e toda vez que durmo, torço pra não acordar mais
Eu sou diagnosticado desde o final da adolescência. Resumindo, pra quem tem distimia nenhum dia é bom, nada te satisfaz, o pensamento relacionado ao suicídio é diário, relacionamentos, casamentos etc são complicados (se você tem depressão não espere compreensão de NINGUÉM). Enfim. Você aprende a lidar com a distimia quando você percebe que não vai acabar nunca.
@@Talitinha313 eu quis reproduzir o final da citação dele. Porém, acrescentei o você não tem ninguém referente ao que passo. Era pra ter colocado aspas. Não desejo que ninguém passe por isso eternamente, pois sei o quanto estou sofrendo aos 26 anos dependendo da minha mãe pra tomar banho. Creio que não me expressei bem.
Não tenho diagnóstico ainda, mas me identifico muito com a distimia. Só que eu tenho muitos motivos pra ser triste. Se eu conseguisse resolver os meus problemas, eu ficaria bem.
oii, me identifiquei com muitos comentários e com todo o video, e quero dizer que tem uma solução, uma verdadeira, uma solução tão profunda que tira até mesmo nós desse poço que parece se cavar por sí só. Jesus é o caminho, a verdade e a vida Deus existe irmãos e irmãs, se dêm esta chance de conhece-Lo e escutar a palavra, a verdade, escutar o que vai durar para sempre e nunca acabara, escutar o que é bom, aprender a amar, aprender a sermos gratos, aprender a sermos firmes e nos apoiarmos em algo infinatamente maior que nós, Ele. esse buraco que tem no nosso coração irmãos e irmãs, que não nos deixa ver a cor da vida, amar estar onde estamos, independente de nossas situações sociais, esse buraco é do tamanha de Deus. e o mundo jaz no maligno, por isso tanta maldade por ai que nos deixa ainda mais desanimados, ainda que mesmo sem estas coisas nós fiquemos desanimados, o único que pode nos preencher é Ele, basta acreditarmos e confiarmos, irmos atrás dEle, porque oque você procura você acha, e se você ta desde pequeno tentando achar a forma certa de viver essa vida, a forma de sair desse buraco, a forma certa de se livrar de toda maldade que percorre neste mundo, você achou. é Jesus. acreditem irmãos, eu ja estive a beira assim como vocês que estão na minha situação passada estão, e este é o meu testemunho, este mundo nos corroe por dentro desde pequeninos, e enxergamos isso, as vezes não temos onde nos apoiarmos para lidar com este mundo cheio de maldades e injustiças e ficamos desamparados, desencaixados, procurando algo bom onde é repleto de sujeira maldosa, mas é isto mesmo que Deus nos diz, só Ele é bom, e só nEle acharemos nosso refúgio, este é o meu testemunho irmâos e irmãs, aqueles que lêm isso, leiam com coraçâo e saibam que ainda tem luz, ainda tem jeito, vão atrás, vão atrás, busquem saber e vocês encontrarão o que tanto procuram, a nossa sede de justiça sera saciada a nossa sede de vida será saciada a nossa sede de verdade mediante este mundo mentiroso cheio de falsidade será saciada. Amém te amo irmã(o), escutem com humildade o que o Senhor nos diz, Ele é a luz do mundo❤
Ficar triste e desânimo as vezes dependendo da situação é normal! Mas quando sentimos sempre, aí é complicado! Tenho me sentido assim sempre! Só JESUS posso ter força e esperança!
Há 15 anos tive o meu diagnóstico de distimia. Desde então, tenho que tomar medicação diariamente nesse tempo, tive 2 episódios de depressão maior e fiz muitas terapia condutual. As pessoas me acham a pessoa mais alegre do mundo e ficam pasmos quando, por algum motivo, eu revelo o meu problema. Eu tenho uma vida maravilhosa, zero problemas, não tenho motivos exteriores pra ser assim. É algo genético. Mesmo medicada tem temporadas nas que eu não tenho vontade nem de sair da cama, evito ver gente... simplesmente por cansaço, preguiça de interagir, de 'fingir'. Mas vou trabalhar e cumprir com as minhas responsabilidades. O meu medo é um dia cansar de viver. Um lance complicado.
Eu também não sei explicar, minha vida não é maravilhosa, tem dias que estou feliz sem motivo algum, Mas tem dias que estou muito triste, sou um cara muito na minha, gosto de ficar sozinho, também tenho "preguiça" de ter novas relações, provável que devo ter distimia, ainda não fiz diagnóstico. Por enquanto só meu trabalho me ajuda me manter estável mentalmente.
Amigos estou com 20 anos, passei por muitas coisas horriveis.. mas sempre tentei esquecer e tentar viver, sou cristao cristão a 2 anos.. mas mesmo assim eu percebo que estou assim... ando afundado na cama, faço almoço... que retiram meus pensamentos, e pra piorar a ansiedade, se você quiser orar por mim... ore meus amados(a) pois não posso deixar meus 2 irmãos e minha mãe.😞
Eu acredito que a oração é uma forma muito boa para ajudar nos sintomas Converse com Deus ainda que não o ouça falar contigo Ele te ouve Pratique oração Fale com o Senhor Deus
Com 23 anos tive depressão e não sabia que estava e sai sem ajuda médica. Hoje com 45 anos acredito que a distimia está comigo ainda e sempre fui ao psicólogo e psiquiatra e não resolveu nada. Obrigada
Eu adoro exercícios e estudar, fazia diariamente sem nem pedirem. Até que eu "morri" eu simplesmente parei, ficou cansativo, exaustivo e chato. Mas tenho vontade de fazer tudo isso de novo, porém, não consigo começar. Não consigo me decidir em nada ou tentar algo novamente. Já estou assim a um ano, fico triste em lembrar o ano passado em que estava bem.
Obrigada pelo vídeo. A distimia me acompanha desde os 10 anos de idade, porém demorei 9 anos para pedir ajuda. Hoje tenho 22 e é doloroso saber que passei a maior parte da minha vida acompanhada desse transtorno, que tanto me moldou que não sei diferenciar qual a minha real personalidade e qual é fruto da distimia. Anos de desânimo, anos de anedonia, de tristeza extrema ou de irritabilidade e raiva sem motivo, mesmo atingindo os objetivos que tracei para minha vida. Me resta seguir indo a terapia semanal, tomando meu antidepressivo diariamente e transformando a dor em arte e em forma de auxiliar outras pessoas.
Comecei a namorar com uma mulher mais velha, ela é sempre foi muito gentil e amorosa, mas aconteceu umas coisas pesadas na vida dela que fez ela cair numa depressão profunda, mas ela se recuperou mas não voltou a ser como era antes, isso me afetou eu acabei entrando em um desespero e uma angústia muito grande, até um ponto de não ter vontade de fazer mais nada como se eu estivesse pegando os problemas dela pra mim, o grande motivador pra me tirar dessa foi o amor que eu sinto por ela, procurando me auto conhecer e criar uma inteligência emocional, hj eu venho buscando entender ela, o'que ela tá passando pra poder dar o suporte necessário, tô tendo que mudar e evoluir pra ajudar e tô disposto a sempre continuar do lado dela
@@alisson8434 Amigo, quer uma dica? Sai fora dessa mulher. Mulheres são egoístas, como vc pode perceber, Você vai ser apenas uma passaporte descartável pra ela. Estou te falando porque eu passei por isso. Conheci uma mulher mais velha que se dizia lesada pela vida e com vários traumas, absorvi toda aquela merda pra mim enquanto ela sugava a minha energia vital. Quando ela saiu do fundo do poço, começou a querer ser superior a mim e me fazer ciúmes. Dei um belo pé na bunda dela, que veio diversas vezes atrás de mim e eu a recusei, mesmo gostando muito. Aprendi na vida que não devo ser psicólogo de ninguém! Faça o mesmo.
Eu estou na fase de aceitação, já aceitei a continuar sem vontade de nada sem sonho sem vontade de viver , desisti depois de mtos anos tentando me matar de todas as formas , só estou esperando ela vir , enquanto isso não tem nada q me de vontade de sair do quarto
num dia eu acordo sem forças pra levantar da cama, com preguiça até de falar, fico irritada com qualquer coisa e triste. no outro eu acordo super feliz, com vontade de construir uma casa, animada e com esperança... é difícil conviver cmg, eu preciso de um psicólogo..
Concerteza eu tenho isso . Vc não vai consegue trabalhar , realizar projetos, para as coisas no caminho, desânimo, é tanta coisa e é sempre , vc se acha um preguiçoso . Por que é assim que vc é apontado pelos outros . É uma luta !!!!!!
Eu nunca soube da existência desse transtorno e estou começando a achar que eu tenho, eu fiz 18 anos agora e tenho esses sintomas desde os meus 11, aos 12 tentei cometer suicídio, e nos dois anos da pandemia eu pensei seriamente em fazer isso, eu na frente das pessoas mostro uma personalidade simpática, divertida, engraçada, alegre, não é que eu esteje fingindo, mas é automático, eu não consigo agir de outra forma, provavelmente é um mecanismo de defesa, eu não sei mais qual é a minha verdadeira personalidade porque eu tenho depressão desde os 11 anos de idade, tenho insônia desde os 8, meu sono e minha fome oscilam de uma forma indescritível, eu procrastino pra literalmente tudo na minha vida, não tenho ânimo pra quase nada, não fico animada com quase nada, sou preguiçosa num nível extremo, ao ponto de procastinar até pra tomar banho, é realmente difícil passar os meus dias assim, eu pensava que essa era minha personalidade, que eu só era preguiçosa, ou que eu simplesmente fosse muito séria, eu sempre fui muito "foda-se" ou "tanto faz" mas acho que eu ser assim pode ser algum problema, e se for isso... quem sou eu? Eu já to assim a tantos anos... eu nem sei mais quem eu sou de verdade
eu também estava pensando seriamente em cometer suicídio. tem uma corda aqui, uma árvore perfeita pra fazer isso. mas desisti quando percebi que seria muito triste para minha vó que me criou desde os meus 2 anos de idade. desejo melhoras
Passei por um período bem triste com o divórcio dos meus pais, hoje Estou bem graças a Deus, adorei o conteúdo bem explicativo é realmente bom entender e compreender o que sentimos para que possamos prosseguir na nossa vida com saúde tanto físico como mental.
Sofro isso a minha vida inteira. Chegando a pré adolescência comecou. Meus melhores amigos não compreendem. Em momentos como esses eu pretendo me isolar deles. Porque como eles querem me internar, se eu me afastar, ao menos não vou sentir a sensação de estar devendo pra eles.
A pessoa com esses problemas se sente incompreendida e muitas vezes solitária , chega a doer no peito você se sentir sem saída no labirinto que sua mente te coloca , e não ter uma luz de algo ou alguém. Eu acredito que as pessoas no fundo não respeitam muito esses tipo de mazelas , justamente por não ser algo visível.
Tô me sentindo muito pra baixo. Eu queria ter uma namorada, mas pra isso eu tenho que me esforçar muito, só que essa sensação de tristeza me deixa sonolento e preguiçoso e não consigo fazer nada. Eu vou tacar o "foda-se" pros meus sentimentos, tô nem aí! Foda que eu tô fraco e estou competindo com pessoas saudáveis e fortes. Minha doença pode ser ignorada se eu me esforçar e me permitir sentir o sofrimento. Assim como hoje, amanhã eu vou acordar 6 horas da manhã, e irei fazer minhas obrigações. Infelizmente passamos por fazer difíceis e pensamos que nunca iremos conseguir, mas ficar reclamando não é uma opção, é o pior erro de todos! Continue lutando que uma hora o nosso sonho se torna realidade!
Pessoal, tem momentos que eu ajo que me acostumei com a tristeza que me acompanha dês da infância, eu caminho pelo vale da sombra da morte em vida , é essa a ascensão que eu sinto as vezes. O pior de tudo que eu me sinto que já estou morto , caminhando no meu inferno.
E o tratamento para quem até quer ajuda mas não possui convênio e nem tem dinheiro suficiente para pagar consultas particulares? Eu sou depressivo, tenho distimia, discalculia e disgrafia que são variações de Dislexia e no momento estou desempregado, não posso priorizar o meu tratamento a frente de outros assuntos e portanto estou sem condições de pagar por consultas e consequentemente estou sem minhas receitas controladas, lembrando que no SUS de minha cidade não existe profissional disponível, e o pouco apoio que existe é feito por estagiários estudantes que por vezes mais atrapalham do que ajudam. Quando querem ter uma abordagem "religiosa" por exemplo para trabalhar com um Ateu. O que ocorre quando quem não tem condições financeiras procura ajuda em ONGs, Igrejas ou mesmo faculdades. Em resumo eu afirmo por experiência própria que no Brasil se declarar depressivo é se considerar elite, pois pobre e desempregado não pode ter distúrbio mental.
Vc já procurou alguma universidade na sua cidade que tenha curso de psicologia? As federais normalmente tem serviço gratuito de psicoterapia pra população! Dá uma olhada :)
@ Débora Glienke Débora Glienke aqui só tem Faculdade particular daquelas em que você entra com o dinheiro e sai com o diploma, nem precisa estar em sala de aula. Federal é longe e conseguir encaixe não é fácil e muito menos rápido. Já fazem deixando claro que só precisam de "casos" para seu estudo e não há compromisso com o socorro a população. Em Federal só entra Elite. E no próximo governo a situação ainda vai piorar pois acabou esse negócio de bolsa isso, bolsa aquilo, Cotas, FIES. O povo ignóbil quer isso e gente como eu paga por isso.
Passei a sofrer de uma depressao cronica quando perdi no TAF de um concurso público e só descobrir isso depois de 7 anos com um cansaço extremo ! Fui demitido quando a empresa pública onde trabalhava e era concursado e ao procurar o INSS que por 3 pericias foi negado o auxílio doença, o que é um absurdo !a justiça condenou a EBAL a me pagar 2 salários mínimos pela demissao arbritária !doente,desempregado e desamparado .....
Eu também fui sempre assim desde a minha infância.Já passei por crises terríveis de desânimo,tristeza e inutilidade.Hoje faço acompanhamento psiquiátrico,sou medicada com sertralina e isso tem me ajudado muito mesmo.Não tenho amigos,mas consigo me comunicar facilmente com as pessoas,o problema é que dependendo da forma que reagem comigo, choro facilmente.Então mantenho distânciamento por isso.Orar, meditar na palavra de Deus,Ouvir e cantar louvores me ajudam demais.Traz alegria,esperança e expectativa de dias melhores.❤
Eu me sinto muito mal e triste a uns 3 meses, coisas que me faziam feliz antes não me deixam mais felizes. Eu não vou dizer que não me sinto feliz as vezes, mas até quando fico feliz eu me sinto desconfortável no fundo.
Fui diagnosticado com distimia tardiamente, após os 30 anos. Mas tive sorte de encontrar bons profissionais, e após um bom ciclo de 2 anos com medicação e psicoterapia me colocaram em um estado que eu considero funcional.
Sofria com a distimia desde criança, comecei a me tratar e vai fazer 4 anos de tratamento, tiver 3 crises suicida e me recuperei... Chorei e sofri muito, mas não desisti de mim e nos últimos meses e depois de vários tipos de remédios eu tô bem...
Finalmente o youtube me recomendou algo útil, estou a mais de 4 anos pra procurar um especialista mas não saio do lugar, não só nisso mas em tudo na vida, me animo começo a fazer planos e logo desisto
Obrigada por fazer um vídeo para os pacientes e nos tratar com o devido respeito! Muitos canais dirigem-se apenas a curiosos e dramatização ao máximo, fazendo dos doentes paraias e dos transtornos risota. Obrigada pela decência e forma terna com que aborda os sintomas e as nossas lutas diárias.
Tenho Depressao a 4 anos, so q meio q eu sempre reprimir ela guardando so pra mim, queria contar aos meus pais, so q acho q um psicologo deve ser caro, e deve estar dificil agr por conta dessa "Pandemia", e tbm para os meus pais quem tem depressao é fraco, eu nao sei, entao nao consigo contar pra eles, e isso e orrivel todo mundo q diz ser meu amigo se afastou de mim, nao sei, ta tudo dando errado, parece q isso nunca vai passar, e tipo eu sinto uma confusao de sentimemtos orriveis, vontade de morrer e etc... Mas ja me acostumei em tantas vezes em dizer q to bem, em fingir, nao sinto mais nada, me tornei uma pessoa completamente fria, e monotona, eu me sinto literalmemte morta ou como se estivesse dormindo, como se tivesse parada no tempo, e quando eu me dou conta de como estou vem do nada milhoes de pensamentos negativos em minha mente e me deixam muiiiito estressada, entao acabo fazendo alguma besteira, e choro pensando q to conversando com alguem, e dps me angustio pq estou so, entao volto ao sentimento de VAZIA, como se estivesse morta, e assim sao todos os meus dias(e ss, eu sei q ngm leu isso inteiro, se é q leu...)
Até que fim !! Eu consegui achar a palavra e o conceito certo pro que eu sinto a anos, depois de uma busca por auto conhecimento eu vivo muitos episódios de alegria , mas sempre passa algo e eu caiu em uma tristeza do nada sem motivo e pq tbm penso no tanto que o mundo é injusto com essas e outras eu caio na " distimia "
Eu tenho varios tipos de depressão,não tenho expectativa de vida,não consigo prestar atenção em nada ,ando triste e acabo descontando certas coisas em pessoas que eu amo,estou sem rumo na vida isso acaba me deixando com muita baixa estima
O que me faz sentir assim é a solidão,eu tô cansada de sempre me comunicar e sentir que eu estou atrapalhando,que minha voz,minha aparência é ruim,ninguém no mundo se importa comigo,e eu sempre demonstro pra pessoas que eu tô bem em um momento até de crise de ansiedade,quando falam comigo mesmo mal eu puxo assunto e ainda sorrio,mas tô todo lugar que eu vou eu fico sozinha,antes de eu me comunicar vem na minha mente que as pessoas não vão querer nada comigo,eu não quero mais tomar banho,não quero mais nada e mesmo assim faço a mesma coisa todo dia sem descanso,e o que mais me agonia é às pessoas falando "é só tentar se comunicar"sendo que na minha vida toda eu tentei,eu não sei o que fiz de errado mas a vida que eu levo é péssima,eu sofri tanto pela solidão que hoje minha aparência não é mais prejudicada,pois uma vez parei de comer e quase desmaio,toda lugar que eu chego é uma expectativa destruída,tive 9 anos de escola e só tive amizades em 2 anos....eu não sei porque nasci,pois passo o dia todo sem fazer nada e as pessoas só se incomodam comigo,eu me sinto um nada bos lugares,me sinto tão fraca que eu não queria levantar mais, digito isso mas estou a disposição pra ouvir relatos de pessoas como eu,pois ninguém tem paciência com aqueles que não acreditam mais em nada
Eu vivo nesse inferno desde a pré adolescência, esse sentimento de impotência não passa, ninguém da minha família ou ninguém que eu já conheci na vida inteira me entendeu, parece que sou o único nesse mundo que vive cada dia tão desanimado e sem esperança, pra fazer um amigo, pra arrumar emprego, eu realmente estou considerando o suicídio
@@Unknown-2709 Eu imagino esse seu sentimentos pois quando eu falo da minha solidão,sempre as pessoas dão a entender que o poblema está em me,eu acredito que no mundo exista pessoas que nasceram pra quebrar os padrões,pessoas que passam por dores que as fazem pensar que o mundo não é pra elas,mas quando essas pessoas que passam por essas dores escolhem fazer o bem independente da sua história,Deus está ao lado dessas pessoas,no caso de considerar o suicídio penso que a vida não acaba aqui e no mundo espiritual quem fala de você e quem te faz mal não vai estar pra te ajudar,eu nos meus momentos de desespero deixei de ser católica e começei a recorrer a coisas boas que apareciam na minha frente,nisso encontrei mantra de religiões e também músicas que não são de religião mas são capazes de mudar o meu estado no caso frequência
Sofro de depressão maior a 7 anos, passei por muita coisa e somado a trabalho noturno foi assim que aconteceu, porém vejo que tenho tbm os msm sintomas deste vídeo. Boa sorte a todos que sofrem de algum mal psicológico.
Eu durmo com desânimo, acordo com desânimo e sim na maioria do tempo com desânimo, isso começou aos meus 17 anos, sempre chato, negativo e não vejo mais interesse em nada da vida, como se nada me surpreendesse mais, é como se eu estivesse só esperando o dia da minha morte amém.
Também sou assim, desde novo tenho essas coisas, como se tudo for dar errado, falta de confiança em mim mesmo, baixa estima crônica, é viver como se estivesse morto, tipo que já nasce acha do que vai dar tudo errado e nem tem ânimo pra nada pra tentar se arriscar e etc, é complicado, depressão bem forte.
Tenho um parceiro meu que era assim tbm e eu sempre achei q ele q fosse preguiçoso mesmo sabe, mas depois que tive essa merda eu entendi que todo mundo julga um ângulo apenas vendo de um lado
Ter distimia é sentir uma grande nostalgia de quando eu não tinha essa doença, quando eu não me sentia mal em situações sociais, quando eu andava de bom humor, quando eu sabia minimamente lidar com outras pessoas e não sentia tanto medo ou irritação. É continuar vivendo apesar da apatia de cada dia ser quase insuportável, é não conseguir ter laços e ter a autocrítica como maior companheira. É ter saudade de sonhar com a vida, pq hj eu já me conformei de que não vou aguentar além dos 30.
penso exatamente como você! não tenho mais a visão de vida de anos atrás... é como se eu tivesse chegado num ponto onde só faço as coisas porque preciso fazer, mas sem nenhum ânimo, sem nenhuma perspectiva ou força de vontade. saudades de quando a vida tinha brilho pra mim :(
Eu tive depressão aos 18 anos a primeira vez,hoje com 35 eu analiso que eu não tenho apenas depressão mas um vazio existencial que ainda não aprendi a preencher e não entendi ainda o que fazer pra preencher isso,mas tem épocas que é difícil sinto vontade de deixar de existir porque nada faz sentido ,ainda mais depois que meu pai faleceu….,não sei mais o que me agrada na vida ,o que faz meus dias terem sentido,e angústias me perturbam ….a única coisa que ainda me mantém de pé mesmo é minha fé em Deus…
Mas por que a vida precisa ter sentido? Pode ser maluquice minha, mas eu acho que implantam, causando mal estar, essa ideia ideia de que as coisas precisam de sentido, objetivos pre-programados. Como que tem tanta gente depressiva hj em dia? Se pararmos pra pensar, isso é um absurdo!!!
Estou irritado o tempo todo, desanimado, dificuldade para se concentrar, principalmente no trabalho e isso está me deixando com raiva e triste também. Me sinto um idiota as vezes. E pra piorar sinto uma tristeza sem fim no meu interior. A vida ultimamente está um tédio. Preciso procurar um psicólogo urgente apesar de não gostar da ideia. As vezes queria estar simplesmente longe de tudo e de todos.
Psicólogos não sabem porra nenhuma, eles não conhecem nem eles mesmos, como irão conhecer o interior de outros? Nos meus 60 anos já passei por quatro, agora desisti, o que eles sabem eu também sei. Nada!
Interessante esse vídeo ser recomendado... Pois já havia me sentido assim por anos e hoje por um gatilho nem fiquei chateada, mas comecei uma maratona de entre sonos e me isolar das pessoas.
Pelo que falou, vc nao se identificou com muito sintomas ( ao menos n transpareceu).. Indiferente disso, fique atenta, pois vc disse que teve isso por anos.. Se observe mais , ou se esta mudando..
Tem cada coisa na internet, eu achava que eu tinha autimos, depois depressão, e depois bordelaine e agora acho que tenho isso ai. O estresse era tão grande que um dia tive uma forte dor de cabeça, uma dor que só sentir na infancias. Sou estressada, me isolo por quê preciso, ficar perto das pessoa me estressa, irrita, e é desgastante, tenho um vazio profundo, e meio que eu afasto as pessoas por eu ser fechada. Estou pensando em buscar ajuda, mas é tão dificil acreditar que vou conseguir saí disso, mas só de ter um diagnotico para saber o quê tenho já seria útil.
Uau!! Tenho depressão desde os 11 anos e até hoje com 59 anos, sinto que não vivi,nao aproveitei nada. Tomo VENLAFAXINA 150... SE ficar sem fico inquieta sem rumo.
Tenho 16 anos e já fazem 3 anos que passo por diversos transtornos mentais, eu estudo sobre isso e tudo mais . Tem dias que parece que não consigo nem ficar acordado ou pensando que já tô horrivelmente mal, tenho pesadelos todos os dias e isso não me incomoda mais ,pelo fato de eu ter me acostumado. Um ótimo vídeo, fará eu refletir um pouco.
Meu Deus assistindo esse video,hoje eu tenho a plena convicção que eu tenho a distimia,uma depressão que nunca acaba.Sinto todas essas coisas que fala nesse video.😔
Sou o tipo de pessoa que tô sempre me culpando e me martirizando por escolhas do passado, sei que ja aconteceu e nao ten como voltar nais atrás, mas issi ne persegue, queria achar um caminho pra longe dessa depressão e culpa.
Colega, eu tenho TDA sem hiperatividade e minha mãe TDAH. Não é esse caos todo aí, não. Melhor você ver se isso não depressão!! Se for, quanto mais tempo a doença evoluir, pior ela ficará! Também pode ser ansiedade, que é comum em pessoas que são TDAH, mas é uma doença separada do déficit de atenção e pode ser curada com os cuidados certos. É difícil achar um profissional que consiga perceber depressão ou ansiedade quando elas estão mascaradas atrás de outros transtornos, por isso acontece muuuuito de adultos autistas e TDAHs nem saberem que estão adoecidos.
Isso não tem cura. É uma desgraça que mata a pessoa em vida, é assim que me sinto. Depois de vários tratamentos sem resultado, eu só espero ter coragem pra colocar um ponto final nisso, o quanto antes.
Me sinto desanimado, desmotivado de tudo!! Só trabalho e nada mais! Faz tempo q não dou um passeio, que não conheço uma mulher bacana, nada!! Tudo se repete todo dia
tenho distimia (fui diagnosticada assim) mas de começo eu não entendia o que era. Quando perguntei para os meus pais eles disseram "é só uma tristeza cronica, não chega a ser uma depressão". Porém o meu caso é muito sério e eu tinha sérias dúvidas se era isso mesmo. esse video foi bem esclarecedor obrigada :3
gente eu não sei se faz parte da ansiedade, depressão. eu já não sei mais de nada. porém, irei contar. eu me preocupo por coisas a todo momento. toda hora, eu sinto medo de tudo. é medo da morte, medo de enfrentar o mundo. se eu ouvir alguém falar que tal pessoa morreu de algo, eu já fico assustado achando que o próximo será eu, que eu também irei morrer com o mesmo. se eu sentir dor em alguma parte do meu corpo, eu já penso que estou com uma doença, que irei morrer dali mesmo. eu penso que meus dias estão sendo contados, que jaja irei partir. é um medo de enfrentar o mundo lá fora, medo das pessoas me zoarem, medo de eu não conseguir conquistar algo apesar de tentar. é um medo da vida mas também medo da morte. é gostar de estar aqui porém medo de não conseguir absolutamente nada então desejar a morte e também ter medo da morte. é querer simplesmente sumir do nada, como um passo de mágica para não ter que passar por isso tudo. a minha vida está sendo um inferno. e eu sinto raramente que eu não tenho mais saída, que isso é meu único lugar e não terei mais chances e o único jeito é eu sentir essa dor. sabe? eu estou cansado. e o pior de tudo é que além de eu estar cansado, eu não ter outra opção e então sofrer mesmo assim. eu só estou "aguentando" essa dor, por causa do medo em meu coração. eu só queria ter coragem. poxa, nunca pensei que iria ser assim. parece que não tenho ninguém pra me ajudar. hoje em dia pra você pedir ajuda é só se você ter dinheiro pra ir em tal lugar. quando eu estou pelo menos um pouquinho alegre, eu me culpo por sentir essa alegria e então eu volto como antes porque pra mim sentir essa alegria não irá valer de nada quando se estou acabado. a vida em meu olhar está sendo um tremendo horror. sem cor. só com dor. eu só quero chorar. eu quero me sentir em casa. me sentir seguro. me sentir bem. como eu sei que isso tudo que eu escrevi só irá ser como um aviso de ajuda, eu irei seguir mesmo assim essa jornada dolorosa. até gente. eu desejo forças e coragem para cada um de vocês.
@@desolatetoast é uma luta todos os dias :( e não, essas lutas não estão me deixando mais forte. desejo toda a força para todos nós 🙏🏾 que alguém lá em cima mande uma luz, pois aqui em baixo tá difícil.
Agora tudo começou a clarear... Nunca pensei nisso. Sempre fui assim desde criança Mas nunca me deram um diagnóstico, muito menos me indicaram um tratamento mais acertado. Esse termo Distimia é novo na psiquiatria? Pq nenhum profissional mencionou isso sobre o meu caso antes? Sempre achei que eu tenho só depressão crônica + ansiedade...
Descobri o que eu tenho hoje: DISTIMIA Sou tudo isso e mais um pouco e ultimamente não tenho vontade de fazer nada, sou uma pessoa com tristeza crônica e também já não tenho eaperança de mudança
Pede pra fazer um teste, levar vc numa consulta com psicóloga pra a profissional dizer de fato oq cê tem, aí tu esfrega na cara da tua mãe que vc realmente tem algo, ou n Sla é só uma coisa que cê pode fazer
Não deixe sua mãe estragar o seu futuro, isso é preconceito dela. Minha mãe fez isso comigo também. A psicóloga do meu colégio indicou que eu fizesse terapia e minha mãe a ridiculizou, o que ela faz até hoje. Por consequência, a minha vida acadêmica e social foram um desastre, e até hoje pago e sofro por isso. Não seja fraco como eu fui. Minha mãe sempre foi uma tirana contra eu e a minha irmã.
Sempre tive isso e até hoje vivo a base de remédios para poder viver um pouquinho melhor, tive vícios, usei drogas, mas consegui sair com muito tratamento e luta, porque lá atrás ao invés de me ajudarem me chamavam de preguiçoso, de bicha, de esquisito, fora dos padrões e na verdade eu tive traumas de infância que apertaram gatilhos na minha mente e desencadeou a depressão. Hoje não consigo ter uma vida 100% normal, relacionamentos são difíceis, irritação é constante, oscilações de humor também, infelizmente não tem cura, tem que se acostumar e ir convivendo com isso. Infelizmente muitos psicólogos só me afundaram mais, principalmente o último que acabou comigo, e eu o processei e estamos lutando na justiça pra ele perder a licença de exercer. Eu gravei as sessões abusivas. Tive uma psicóloga na adolescência que afundou mais ainda minha auto estima. Hoje não vou mais em psicólogos, desacreditei completamente desses "profissionais". Tomo meus remédios e vou vivendo até o dia que Deus me chamar
Concordo plenamente que existem psicólogos terríveis, não por acaso eu curso Psicologia também, mas iniciei o curso de psicologia com 33 anos de idade, e um conhecimento filosófico baseado em leituras e estudos de mais de uma década, e consigo reconhecer facilmente maus profissionais, entre eles alguns professores que são terríveis, e estão formando profissionais terríveis, e isso inclui a maioria de meus colegas. Vá a um psiquiatra antes de tudo sempre, depois inicie a terapia com um psicólogo, e não esqueça, nem sempre o tratamento será da forma que vc deseja ou imagina, muitas vezes são verdades difíceis de engolir, imagine a terapia como um remédio amargo, mas que o ajudará a se curar. Abcs
@@lunarlady2553 tente encontrar algum que combine com vc, passei por vários e não me dei mt bem. Hoje em dia estou há 4 meses e simplesmente evolui bastante coisa! Exercícios físicos + uma alimentação de boa + sono regulado + remédios + psicólogo vc vai ver que flui
convivência com família tóxica acaba c pessoa, me tornei tímida, insegura, pessimista, desenvolvi fobia social, constantemente me auto saboto qd algo tá começando dar certo na minha vida, tô sempre em estado de alerta, não consigo sorrir naturalmente. se isso é viver ,não quero mais estar aqui.
Sempre achei que era meu jeito, que eu era uma pessoa ''pior'', mais preguiçosa e mais irritada que as outras, o tempo passou e eu nunca consegui lidar com meu desânimo, minha dificuldade para manter relacionamentos, minha impaciência, meu pessimismo...Sofro com isso desde minha adolescência e agora com 22 finalmente resolvi procurar respostas de porquê eu sou assim e fui diagnosticada com distimia. Vou começar com os antidepressivos e espero que eu finalmente consiga melhorar minha qualidade de vida
Você melhorou?
oi moça, você se diagnosticou com um psicólogo? e como você tá?
Mesmo que demore de achar o antidepressivo. Continue buscando o tratamento.. no meu caso demorou muito. Mais melhorei mesmo com terapia. E finalmente qdo voltei a estudar. Forças! Bjinjis. Fica bem.
Oi, Saturn. Eu não sou especialista, por isso, não posso falar muito, mas procura manter próximos os bons amigos e a família. A maior força para vencer vem do carinho das pessoas de bem que nos cercam. Muita luz na sua vida. Fica bem. Abraço
Força aí, espero que dê tudo certo pra vc ✊
Devo ter isso aí. Já faz anos que eu não sinto absolutamente nada, sobre nada. Pra mim a vida é um grande tanto faz.
Se esse é o sintoma, então eu não tenho isso não
Espero que vc melhore
Olá! vendo sua mensagem eu fiquei pensando na GRANDIOSIDADE DE DEUS, Maurilio não pense assim,! eu tenho transtorno de ansiedade e procuro ver o quanto a vida é bela, temos problemas e sonhos, mas tudo vem de acordo com a vontade de DEUS, quando olho pro meus problemas entre tantos eu vejo uma fresta um pontinho de luz e eu sigo esse pontinho até atravessar alguns problemas as vezes a fresta de luz fica maior significa que os problemas diminuíram e as vezes fica tão pequeno quase sumindo mas sempre esta lá, É os OLHOS DE DEUS me guiando nessa vida cheia de obstáculos, temos tantos problemas mas procura ver no meio do jardim as vezes seco sempre a uma flor ou uma folinha verde, basta olhar de baixo para cima. DEUS te abençoe 👐👐🌿🌿
Entendo muito bem a sua fala,vivo isso também.
Talvez seja mesmo, a vida é tipo uma corrida e a gente tá correndo com um gol
Desde a infância me diziam que eu era mais quieta do que o normal, tinha uma atmosfera melancólica e observava muito mais do que falava. Me manipularam muitas vezes por minha natureza introvertida e passiva. Desde sempre tirei notas excelentes no colégio pq era a única coisa que eu conseguia fazer, mas há algum tempo não consigo nem estudar direito pela falta de foco. A mente vagueia em tudo e em nada. Minha extrema timidez e baixa autoestima fizeram com que eu me isolasse totalmente e não tenho sequer um amigo, não consigo iniciar nenhum tipo de socialização e me escondo das pessoas dentro do quarto o máximo que eu posso, e depois me martirizo por causar minha solidão, e nisso fico cada vez pior, o que faz eu me isolar mais, num loop infinito. Não imaginam o alívio que foi pra mim ter que usar máscara para sair na rua, se dependesse de mim, usaria pra sempre. Tentei terapia 2 vezes, na primeira desisti pela falta de ânimo em tentar "me consertar", e na segunda a psicóloga mal conversou comigo e disse que "era uma fase". Uma fase que dura desde que eu me lembro por gente, e que me faz sentir totalmente incapaz de viver mesmo que eu ainda queira. Fico presa entre tentar ver as cores do mundo ou só deixar que as poucas que eu vejo terminem de sumir. É como fugir de si mesmo, mas isso é impossível.
Eu me sinto exatamente igual...
Você tem que arranjar amigos tímidos iguais a você, pena internet mesmo. Tirando minha esposa e minha família também não tenho nenhuma pessoa que possa chamar de amigo, tenho dificuldades de fazer amizades e de mante-las depois pois simplesmente me desinteresso de socializar. Só consegui casar pois conheci minha esposa na Internet num site de namoro cristão.
Também me sinto exatamente assim, isso já me matou por dentro
Me sinto exatamente assim! Vc não está só nessa!
Eu nunca me identifiquei tanto...
Pessoas que falam que todos são iguais e que todos tem as mesmas oportunidades, nem imagina o mundo que róla dentro de cada um.
Exatamente
Tem muita q se cura sozinho, e tem gente q passa por algo "pequeno" e já quer se matar... Isso vai de cada um. Uns escolhem desistir e outros seguir em frente, e eu sei do q tô falando...
@@Mistico_Xamaexatamente eu por exemplo qualquer problema na minha saúde já penso em por um fim e com isso me sinto fraca eu queria ser uma pessoa forte destemida mas infelizmente nasci assim😢
Cada um tem q se aceitar como é e parar d se lamuriar. Lamúrias n ajudam nada e ninguém a melhorar . N faz diferença alguma se todos tem ou não as msm mordomias oi seja lá como quiser interpretar, estamos aqui sem saber pq viemos nem p onde vamos , cada um tem sua cruz p carregar e essa visão vitimista faz as pessoas ficarem cegas. Diz o ditado q a grama d vizinho é sempre mais verde. A vida n massagea ninguém, bem ricos nem pobre nem sóbrios nem loucos . A diferença é o tipo d problemas q cada um enfrenta nego. A vida é sem massagem. Foda se
Verdade os defensores da meriotrocacia dizem isso pelo menos eu ouvi alguns dizer
é uma dura realidade... foda pra caralho
e a pior parte é que ninguém quer ficar perto de um depressivo
Me sinto triste todos os dias, não tenho vontade de fazer nada, só vontade de dormir, e quando durmo e acordo vejo que a vida é tão ruim e da vontade de não acordar mais, nunca fui ao médico, mas tento me sentir bem, mas essa missão é fracassada todos os dias. 😞
Também me sinto assim
@Niko_Beu sinto tudo isso e também sofro com insônia 😢
Eu tbm 😢
Busca ajuda!
Jesus te ama e quer te ver bem!
Sei como é isso..
É como se eu estivesse presa na tristeza e ela me deixasse ficar feliz por breves instantes,mas dps essa msm tristeza me agarra com todas as forças quando tem a oportunidade de forma mais intensa,como fases, me sinto assim desde que sou criança.
Tenho uns sintomas loucos, como não querer ver pessoas e nem que as pessoas me vejam, não gosto de pensar sobre o futuro, não existe nenhum tipo de trabalho que me faria feliz porque tenho problemas em me socializar, sou complexada com a minha aparência, não tenho nenhum tipo de talento o que me faz me sentir um nada, tenho dislexia, odeio qualquer tipo de barulho, mal humor e irritabilidade que oscilam o tempo todo, forte sentimento de infelicidade, crises existênciais constantemente, entre outros, e eu nunca procurei ajuda médica, mas sei que preciso muito.
Sinto muito. Eu também passo pelos mesmos sentimentos, nada faz sentido mais.
Sou exatamente assim, tenho 17 anos mas um pouco antes percebi o quão maldita a vida pode ser, tenho quase todos os seus sintomas mas a diferença é que não consigo dormir, estou viciado no celular e reconheço isso, tenho muita preguiça e indisposição pra fazer qualquer coisa, sou pessimista, odeio imaginar o futuro porque não tenho idéia do que fazer da vida, me sinto um inútil mas não tenho esforço pra melhorar, e na minha opinião a tendência é piorar mesmo
@@Unknown-2709 olá, sinto muito, você é bem jovem, você poderia tentar fazer um tratamento e tomar rémedios, porque quando começar a fase de ter que trabalhar as coisas vão ser bem difíceis. Desde que eu parei de usar redes sociais há quase 3 anos, eu melhorei muito a minha ansiedade, troquei por filmes, séries e canais aqui do you tube, o canal Halu Gamashi e Afinal, o que somos nós, tem me ajudado a compreender melhor sobre a vida e sobre a morte, e de certa forma me traz um pouco de conforto sobre tudo o que passamos aqui na terra e como será depois da nossa partida, enfim, também lido com o problema da preguiça, como não estou trabalhando, acordo tarde e depois tento fazer uma coisa de cada vez, ou não faço nada o dia todo, tem dias que até pra tomar banho é dificil... eu durmo bem, é quando posso me esquecer de tudo que existe e ajuda o tempo a passar mais depressa, mas já acordo triste e desanimada para mais um dia, afinal, parece que todo dia é a mesma coisa e então eu penso, "mais um dia, que saco" .. a gente não quer ser assim, por isso é bom procurar um médico.
@@Unknown-2709 pode ser hormonal pela sua idade, mas não deixe de procurar ajuda . O momento atual está deixando as pessoas sem esperanças.....apoio espiritual ajuda também!
te entendo e me identifico!
nunca entendi porque eu era e sou diferente, não sei em qual momento minha vida perdeu a cor.
só sei que todos os dias ao acordar é um misto de alegria por estar viva e tristeza pelo mesmo motivo!
ainda hoje sonho em ser curada do que eu não conto para ninguém.
é eu sou assim , já faz uns 5 anos , não suporto barulho , ignoro algumas pessoas , converso pouco com as pessoas de casa , minha mãe só acha que sou preguiçoso mesmo . Mas na verdade não tenho ânimo pra nada. Já me decepcionei demais na vida , e é isso ... passo dias e dias sem sair de casa.
Viver com esses sintomas é muito difícil. Tem quase 15 anos que vivo pulando de psiquiatra e trocando de remédios, nada funcionou. Hoje vivo um dia de cada vez. Mas não vejo sentido da minha vinda pra essa terra.
Tô na mesma situação
@@MercadofinanceiroJr rapaz ... Eu me sinto melhor somente quando saio pra beber e me esquecer do que é ruim ... Focando na mulher e diversão ... Mas tô caindo no alcoolismo denovo.
Bem vindo ao meu mundo amigão, mas com o tempo você acostuma
Oi leandro..
TD bem?? Tem algum contato pra conversarmos? Tipo insta?
Eu tenho isso. As pessoas acham que sou mal humorada e antipática. Mas tem muita coisa junto 😥😥
Peça ajuda . Alguém que você confie. Vai ao médico psiquiatria e procure um psicanalista. Espero ter ajudado torço pra que você melhore. O braço
Pq tem tanta gente que consegue me descrever?
De todos que vi este é que me identifico mais
Eu também, o pior que de tudo é quando não temos condições de nós tratar
@@aliceoliveira1219 Simm , infelizmente muitos não tem e a situação só piora .
A todos aqueles que têm distimia eu espero que eu possa ajudar de alguma forma pelo que passei (fui diagnosticada com distimia somente aos 35 anos, mas a doença já havia começado na infância)
1° É um diagnóstico muito difícil do psiquiatra de primeira acertar. Já tinha passado por vários médicos, já fiquei internada numa clínica psiquiátrica por 1 mês e ninguém havia descoberto na época. Então não desista de primeira: procure psiquiatras tanto em posto de saúde (e outros lugares da área pública) e também em universidades privadas que tenham medicina e/ou psicologia: ambos oferecem atendimento clínico com um custo financeiro menor, ou até gratuito. Falar pra um distimico persistir na busca é algo estúpido, eu sei, pq já passei por isto e a pessoa nem tem forças, mas só tentando mesmo gente. Infelizmente aqui é o Brasil 😞
2° Peça a qualquer médico exames de sangue dos seguintes tipo: TSH, T3, T4, Ácido Fólico (vitamina B9) e Cobalamina (vitamina B12).
Os três primeiros siglas são hormônios da tireódie: baixa dosagem deles podem ser um indicador de hipotireodismo, que pode afetar ou mesmo agravar quadros depressivos. Neste caso, com o resultado dos exames em mãos procure um médico endocronologista: ele irá confirmar ou não o diagnóstico e irá prescrever a dosagem ideal hormônio oral que vc passará a ingerir para suprir a deficiência que o hipotireodismo causa. Aí pode acontecer a primeira melhora da depressão.
Os níveis baixos das vitaminas citadas também pode agravar o quadro depressivo, porque o sistema neurológico depende muito destas substâncias para funcionar bem. Caso estejam em níveis baixos, será necessário suplementar com comprimidos orais. Há doses mínimas recomendadas por dia (dê um google para saber) que, quando ingeridas, vc também terá uma melhora da distimia.
Há casos de indivíduos que têm uma falha genética e mesmo ingerindo o ácido folico que se compra na farmácia não faz efeito. A única forma de ter certeza seria fazendo um exame genético- o que não é possível a todo mundo - então se vc tomar a dose recomendada de B9 e B12 e em 1 mês não sentir uma melhora, procure a vitamina B9 já convertida: o nome é L-metilfolato de cálcio. Infelizmente é caro (nome de um que tomo é Fluence), mas se vc tiver a deficiência genética, não tem jeito! Nem comendo brócolis/legumes verde escuro vai resolver: vc tem que tomar o Metilfolato mesmo. Em 1 mês vc sente a melhora na depressão (e a diferença pra melhor é absurda!)
3° Procure fazer Ioga ou meditação: ambos, não sei como, depois de um tempo fazendo, dão meio que uma "sintonizada" no cérebro, o que melhora também os efeitos da depressão. Não é uma questão de crença: pesquisa artigo científico no Google sobre o assunto que verá que tem benefícios.
4° Procure um psicólogo especializado em TCC - Terapia Cognitivo Comportamental. É uma das técnica voltada para tratamento da depressão que tem eficácia, claro, considerando que vc já faz cumpriu as etapas acima.
Desejo boa sorte e melhoras a todos que têm esta maldita doença!
Fonte: meu psiquiatra-neurologista
Parabéns pela generosidade das informações!
Muito obrigada por dividir sua experiência. Acredite: Você ajudou muuuuiiito! Seja muito feliz!
Somou bastante ao que foi exposto. 👏👏👏 🇧🇷
@chris.. Obrigado pela generosidade de suas palavras ! Com certeza irá nortear a vida de muitas pessoas que sofrem com esta doença ! Deus te abençoe !! 🙏💕
Parabéns e muito obrigado pela orientação,com certeza vai ajudar muitas pessoas que sofrem com essa enfermidade. 👏🏼👏🏼
Gente, mesmo que não tenham nada, procurem um psicólogo (a). É muito bom fazer terapia. Sério, ajuda muito a manter a mente saudável nessa loucura toda desse mundo.
Quase chego a chorar ao encontrar a resposta pro meu pesadelo desde minha infância, dos meus 7 a 15 anos e agora me lembrei da sensação horrível e problemas que passei, e ninguém, ninguém nunca tentou me ajudar quando eu mais precisava, lembrei de uma das diversas fotos minhas criança que expressa exatamente esse transtorno😞
Muito bom Dayane. Fique firme!°°
te entendo!
nunca entendi porque eu era e sou diferente, não sei em qual momento minha vida perdeu a cor.
só sei que todos os dias ao acordar é um misto de alegria por estar viva e tristeza pelo mesmo motivo!
ainda hoje sonho em ser curada do que eu não conto para ninguém.
@@erica696
Depressus☻ aqui
Caraca,vc resumiu de forma simples o que eu sempre senti😍
Ao acordar,fico grato por estar vivo e ao mesmo tempo o peso de estar vivo!
Sabe porque disso? A verdade é que eu falo pra mim mesmo que eu nunca queria ter nascido!
Se as ações da vida foi a soma que desencadeou esse pensamento,eu não sei, pois existem muitas coisas ocultas aos nossos olhos, será que insistimos com o Criador para vim ao mundo? Será que tive uma conversa com Ele, e Ele me falou: Depressus,acho melhor vc ficar de boa ai,pois esse corpo ali que vai nascer,é melhor que seja dado pra outra pessoa, pq vc já é um preguiçoso aqui,imagina lá na terra,onde as coisas são complicadas,aí eu respondi, Acredita em mim, eu vou me esforçar bastante, eu quero estar entre os terrenos, -Tá bom,se vc quer muito isso,então vai lá, -Pode deixar que eu não vou desapontar,confia🖒☻
Resultando:34 anos só desapontando 😅
Hotel ideal, igualmente me sinto
so os que ja teve isso consegue ajudar e entender
Eu sempre me senti assim desde adolescente.
Eu tb e só tive o diagnóstico depois de adulta, procure ajuda não é normal sentirmos isso.
Vc precisa procurar um psicologo pra saber se realmente vc tem esse transtorno.
Eu também. Sou adulto e isso destruiu minha vida. Sorriso só na foto mesmo
Me sinto assim desde a infância, fui uma criança triste
Eu tbm, dês de pequena (8)
Depressão é horrível mas pior é ser deprimido, um dia assumir a condição, procurar ajuda e não achar solução. De chegar a um ponto de perder a esperança de TER esperança. Ha 2 anos decidi em querer enfrentar o que me assombra a vida inteira. Fui em várias consultas, já tomei diferentes remédios, já fui em terapia de grupo e, infelizmente, sem sucesso. Não tenho condições de pagar um bom psiquiatra e uso o do SUS que é ruim. Uma vez em uma consulta eu disse que a crises de tristeza e falta de auto estima começaram na infância mais precisamente quando meus país começaram a ter brigas intensas diariamente em casa. Em seguida escuto do psiquiatra: "E daí que seus país brigavam? Isso é normal"...
Pelo o que eu estou descobrindo, não é que é difícil assumir depressão e procurar ajuda, e sim achar alguém que queira te ajudar de verdade ou qualificado. Eu não sabia desse negócio de distimia até o youtube me recomendar um vídeo. Será que esses psiquiatras conhecem essa condição? Não assimilaram nada comigo?? Pelo menos agora as coisas fazem mais sentido pra mim, achei que fosse da minha personalidade, que eu fosse assim, mas talvez eu tenha Distimia, me enquadro muito.
Coma alimentos que combata são alimentos que ajudam no humor
Eu também me faço essas perguntas sobre os psiquiatras do SUS...já passei por vários e só um tinha a cabeça mais aberta pra considerar o que EU achava sobre o quê EU sentia. Sou atendida no IPUB/RJ da UFRJ e me sinto uma cobaia pra médicos sem experiência alguma. Tô tomando e mudando de remédios há tanto tempo que acho que nem funciona mais. Só servem pra deteriorar minha mente e corpo, mesmo. Sério mesmo?...eu tô exausta disso tudo! Eu tô sempre exausta... e isso é muito frustrante e me deixa pior ainda.
Tenho até desconfiado de que desenvolvi tdah por ficar tanto tempo tomando clonazepam em doses altas... talvez esteja a caminho da demência.
Sei lá, tô completamente perdida, de saco cheio e não sei mais o que fazer. 💔
Que barra! Já é tao dificil fazer qualquer coisa em depressao...
Eh deuus... que ele lhe de o caminho. busque a verdade! Você sabe o que é a verdade ? Explica-la em seu contexto mais profundo exigiria um livro.
Não só do SUS, vários particulares q fui eram desse mesmo jeito
Lendo os comentários, parece q eu estou lendo a minha história sob várias narrativas diferentes. A luta para tentar fugir da falta de perspectiva é enorme, vivo uma vida onde a minha maior inimiga sou eu mesma.
Há alguns meses atrás consegui ter sonhos, objetivos, melhorei um pouco. Espero me curar algum dia.
" minha maior inimiga sou eu mesma " exato.
Me encontrei nas suas palavras, "A luta para tentar fugir da falta de perspectiva é enorme" essa busca constante por sentido é o que venho vivendo há 3 anos, isso me traz uma mistura de infelicidade e ansiedade tbm um excesso de duvidas e incertezas , tento não pensar muito sobre (apesar de ser inevitável), já que pra mim os dias mais prazerosos são aqueles em que levantamos e vivemos sem pensar muito nos próprios anseios etc. Enfim, essa condição dificulta nossos passos sejam eles em quais direções forem, mas tbm espero me curar um dia.
Queria tanto conversar sobre.
@@luamaria7 muito doloroso lidar com esse seu pedido de socorro sem poder fazer praticamente nada. Mas se quiser, deixa aqui o seu grito de dor, deixa o peso que você carrega aqui, talvez te traga algum alívio, joga pra fora.
@@laisaroberta8270 a gente passa a vida toda se odiando, diminuindo as nossas capacidades, nos limitando. Passei a minha adolescência, tentando me encaixar, sempre fui mt introvertida, não me entregava às amizades e pedia todos os dias para que Deus me desse amigos. Hj em dia entendo que não eram as pessoas q não queriam estar perto de mim, eu q sempre fuji. Nunca fui de reclamar, mas já aos 8, 9 anos, eu tinha crises de choro sem motivo em q os meus pais mandavam eu calar a boca. Felizmente aos 16, através de um transtorno alimentar eu fui levada a fazer um acompanhamento psiquiátrico. Os meus pedidos de socorro finalmente foram ouvidos. Abandonei o tratamento por alegação de q se eu continuasse era pq eu era louca. Nunca mutilei o meu corpo, mas sim a minha mente. Hj aos 23, eu olho para trás e consigo traçar os meus vilões físicos e psíquicos, pessoas e palavras.
O bonequinho chorando entre os livros me representa. Ainda bem que estou respondendo ao tratamento
Bom que vc está tratando, também me senti representada. Progressos no seu tratamento! Grande abraço 🤗🤗🤗🤗
Quero me tratar
@cativerguedo qual remédio vc toma
Up
@@Gat0Mestre eu me dei bem com uma psicóloga de uma plataforma online. Tem várias! Achei o preço acessível, 70 reais por sessão.
Tenho 42 anos e lembro de aos 6 ou 7 ser chamado de "bicho do mato", sempre me isolante e fugindo do contato com pessoas que não eram do meu convívio... 35 anos depois ainda sou essa pessoa. É foda...
Somos dois, tenho 23 anos.
Somos 3😮😢😊
Tenho 39
Eu também sou assim, não tenho assunto em roda de conversa, só rio e concordo com o que falam, uma merda ser assim, as pessoas até puxa conversa mas não consigo desenrolar
Homi, eu com 27 anos, não gosto de sair de casa, ir visitar parentes, festas, ambientes de socialização... Eu pretendo entrar no Jiu Jitsu, dizem que ajuda muito
Eu recebi o diagnóstico de Distimia recentemente, minha experiência diz que, nem sempre é tristeza ou mau humor crônico. Na verdade, na maior parte do tempo eu consigo ser gentil, cordial e relativamente feliz, porém é como se tudo fosse um castelo de cartas e me deixar nervoso ou irritado é muito fácil, ou então eu cometo erros ao me comunicar/trabalhar e isso faz com eu desanime dos projetos ou nem comece um novo... O famoso Alecrim dourado kkk
Não seria apatia o nome? Sinto-me apático em boa parte do tempo.
O mau humor aparece quando contrariado tb? Quando não fazem o que você quer ou quando as coisas não suprem suas expectativas?
Vc é muito auto exigente? É isso? ... Cria expectativas?
Vc é uma pessoa sensível? Caso seja, vc absorve a energia dos ambientes e das pessoas..
@@nalvapinheiro5213 Tem um amigo ele sempre dizaparece , apaga o whatsapp .
@@nalvapinheiro5213 poisé
Depois de um tempo tu percebe que não é normal se sentir ruim todo santo dia ... Quem sabe tá ligado
Tenho 36 anos e sou exatamente assim. Sempre me senti culpado achando q era minha personalidade. Passei muitas dificuldades, fui demitido, fui excluído e acusado de ser o pessimista da família. É uma doença q não mata seu corpo, mas vc pensa demais e a lógica da vida não faz sentido, então vc não sente alegria em nada.
Concordo com você plenamente. A vida não faz sentindo. Passo pelo mesmo amigo, sinto muito por você.
Exato
Concordamos jovem.
te entendo!
nunca entendi porque eu era e sou diferente, não sei em qual momento minha vida perdeu a cor.
só sei que todos os dias ao acordar é um misto de alegria por estar viva e tristeza pelo mesmo motivo!
ainda hoje sonho em ser curada do que eu não conto para ninguém.
Ser o pessimista da familia c todo sofrimento interior q transborda é muito pesado. É um sofrimento insuportável... Diário...
😢 vendo os comentários eu me identifico tanto... A falta de foco é o que mais me perturba! Simplesmente agora eu nem tenho sonhos .. triste
Desesperança não tenho, mas tenho muita preguiça (MUITA), sono excessivo, tendência ao isolamento… faço terapia há 18 anos 👍🏼
hepaticapropria, se vc faz terapia há 18 anos e continua assim, depressiva, é porquê essa terapia não tá resolvendo nada !
@@dimitriusalmeida4107 como você é indelicado, falou pouco e falou bosta
Essa preguiça é depressão
Ja tentou usar Vitamina D3?
Como anda sua glicemia?
o que mais doi e quando vc fala pra sua família e Ela fala
"isso e gracinha sua"
Vejo que pessoas que fazem tratamento psicológico, conseguem realmente mudar os hábitos patológicos para saudáveis , o circuito do pensamento e aprendem a lidar melhor com as pessoas tóxicas/ pessoas difíceis em relacionar que às vezes deprimem à tantos....Deus abençoe os psicólogos, pois, nos permitem ir na raiz dos problemas, solucionando de fato e tratando a saúde mental de nossa sociedade e salvando vidas ! 💌💫🙏 Minha eterna gratidão!
Infelizmente ainda há muita desinformação e preconceito sobre doenças psíquicas. Muito útil o vídeo, parabéns!
Fui diagnosticada com essa doença há uma semana. Estou feliz porque tem tratamento, mas triste porque gostaria de ser uma pessoa normal: com humor estável, alegre e mais positiva. Pois sempre me pareceu que a vida era um grande peso a ser carregado
Eu tive distimia por conta de problemas de família e principalmente por que eu sou bem tímida, não tenho amigos e sou muito solitária
tive o meu primeiro episódio depressivo nos meus 10-11 anos. Depois disso só ladeira abaixo, mesmo com diversos tratamentos. Aí depois descobri que também sou borderline..maravilha. Hoje tenho 32 anos, e toda vez que durmo, torço pra não acordar mais
Eu sou diagnosticado desde o final da adolescência. Resumindo, pra quem tem distimia nenhum dia é bom, nada te satisfaz, o pensamento relacionado ao suicídio é diário, relacionamentos, casamentos etc são complicados (se você tem depressão não espere compreensão de NINGUÉM). Enfim. Você aprende a lidar com a distimia quando você percebe que não vai acabar nunca.
Não vai acabar nunca e você não tem ninguém.
@@luamaria7 Bom conselho pra dar em ? Tudo acaba a depressão não dura pra sempre não .
@@Talitinha313 eu quis reproduzir o final da citação dele. Porém, acrescentei o você não tem ninguém referente ao que passo. Era pra ter colocado aspas. Não desejo que ninguém passe por isso eternamente, pois sei o quanto estou sofrendo aos 26 anos dependendo da minha mãe pra tomar banho. Creio que não me expressei bem.
@@Talitinha313 não foi conselho
Não tenho diagnóstico ainda, mas me identifico muito com a distimia. Só que eu tenho muitos motivos pra ser triste. Se eu conseguisse resolver os meus problemas, eu ficaria bem.
oii, me identifiquei com muitos comentários e com todo o video, e quero dizer que tem uma solução, uma verdadeira, uma solução tão profunda que tira até mesmo nós desse poço que parece se cavar por sí só.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida
Deus existe irmãos e irmãs, se dêm esta chance de conhece-Lo e escutar a palavra, a verdade, escutar o que vai durar para sempre e nunca acabara, escutar o que é bom, aprender a amar, aprender a sermos gratos, aprender a sermos firmes e nos apoiarmos em algo infinatamente maior que nós, Ele.
esse buraco que tem no nosso coração irmãos e irmãs, que não nos deixa ver a cor da vida, amar estar onde estamos, independente de nossas situações sociais, esse buraco é do tamanha de Deus.
e o mundo jaz no maligno, por isso tanta maldade por ai que nos deixa ainda mais desanimados, ainda que mesmo sem estas coisas nós fiquemos desanimados, o único que pode nos preencher é Ele, basta acreditarmos e confiarmos, irmos atrás dEle, porque oque você procura você acha, e se você ta desde pequeno tentando achar a forma certa de viver essa vida, a forma de sair desse buraco, a forma certa de se livrar de toda maldade que percorre neste mundo, você achou.
é Jesus.
acreditem irmãos, eu ja estive a beira assim como vocês que estão na minha situação passada estão, e este é o meu testemunho, este mundo nos corroe por dentro desde pequeninos, e enxergamos isso, as vezes não temos onde nos apoiarmos para lidar com este mundo cheio de maldades e injustiças e ficamos desamparados, desencaixados, procurando algo bom onde é repleto de sujeira maldosa, mas é isto mesmo que Deus nos diz, só Ele é bom, e só nEle acharemos nosso refúgio, este é o meu testemunho irmâos e irmãs, aqueles que lêm isso, leiam com coraçâo e saibam que ainda tem luz, ainda tem jeito, vão atrás, vão atrás, busquem saber e vocês encontrarão o que tanto procuram, a nossa sede de justiça sera saciada a nossa sede de vida será saciada a nossa sede de verdade mediante este mundo mentiroso cheio de falsidade será saciada. Amém
te amo irmã(o), escutem com humildade o que o Senhor nos diz, Ele é a luz do mundo❤
Sou assim desde a adolescência, é triste mas a incompreensão das pessoas ao lado é o pior. 😔
Aos pessimistas de plantão: "A vida oscila, como um pêndulo, de um lado para o outro, entre a dor e o tédio." - Arthur Schopenhauer
Leia o caibailion
@@marcossantos5486 É charlatanismo.
@@DAIMONNEX será? Porque?
@@marcossantos5486 Por que não seria?
Para pessoas que não gostam de filosofia: Merdas acontecem.
Ficar triste e desânimo as vezes dependendo da situação é normal! Mas quando sentimos sempre, aí é complicado! Tenho me sentido assim sempre! Só JESUS posso ter força e esperança!
Entendo
Há 15 anos tive o meu diagnóstico de distimia. Desde então, tenho que tomar medicação diariamente nesse tempo, tive 2 episódios de depressão maior e fiz muitas terapia condutual. As pessoas me acham a pessoa mais alegre do mundo e ficam pasmos quando, por algum motivo, eu revelo o meu problema. Eu tenho uma vida maravilhosa, zero problemas, não tenho motivos exteriores pra ser assim. É algo genético. Mesmo medicada tem temporadas nas que eu não tenho vontade nem de sair da cama, evito ver gente... simplesmente por cansaço, preguiça de interagir, de 'fingir'. Mas vou trabalhar e cumprir com as minhas responsabilidades. O meu medo é um dia cansar de viver. Um lance complicado.
Eu também não sei explicar, minha vida não é maravilhosa, tem dias que estou feliz sem motivo algum, Mas tem dias que estou muito triste, sou um cara muito na minha, gosto de ficar sozinho, também tenho "preguiça" de ter novas relações, provável que devo ter distimia, ainda não fiz diagnóstico. Por enquanto só meu trabalho me ajuda me manter estável mentalmente.
Testemunho extraordinário… obrigado
Me descreveu.
Po Man me descreveu, tirando a parte q n tenho tratamento e nunca fui no psicólogo, tenho 18 anos
@@_-thevh-_4062Olá vá eu comecei a ir e maravilhoso (conforme for suas condições procura um Upa)
Amigos estou com 20 anos, passei por muitas coisas horriveis.. mas sempre tentei esquecer e tentar viver, sou cristao
cristão a 2 anos.. mas mesmo assim eu percebo que estou assim... ando afundado na cama, faço almoço... que retiram meus pensamentos, e pra piorar a ansiedade, se você quiser orar por mim... ore meus amados(a) pois não posso deixar meus 2 irmãos e minha mãe.😞
só orar não adianta, tem que agir
Não desejo nem pro meu inimigo, a vida é cinza irmão.
Eu acredito que a oração é uma forma muito boa para ajudar nos sintomas Converse com Deus ainda que não o ouça falar contigo Ele te ouve Pratique oração Fale com o Senhor Deus
Com 23 anos tive depressão e não sabia que estava e sai sem ajuda médica. Hoje com 45 anos acredito que a distimia está comigo ainda e sempre fui ao psicólogo e psiquiatra e não resolveu nada. Obrigada
Eu adoro exercícios e estudar, fazia diariamente sem nem pedirem.
Até que eu "morri" eu simplesmente parei, ficou cansativo, exaustivo e chato. Mas tenho vontade de fazer tudo isso de novo, porém, não consigo começar.
Não consigo me decidir em nada ou tentar algo novamente. Já estou assim a um ano, fico triste em lembrar o ano passado em que estava bem.
Estou igualzinho vc..
mano, tu me resumiu pra karalho agr
Obrigada pelo vídeo. A distimia me acompanha desde os 10 anos de idade, porém demorei 9 anos para pedir ajuda. Hoje tenho 22 e é doloroso saber que passei a maior parte da minha vida acompanhada desse transtorno, que tanto me moldou que não sei diferenciar qual a minha real personalidade e qual é fruto da distimia. Anos de desânimo, anos de anedonia, de tristeza extrema ou de irritabilidade e raiva sem motivo, mesmo atingindo os objetivos que tracei para minha vida. Me resta seguir indo a terapia semanal, tomando meu antidepressivo diariamente e transformando a dor em arte e em forma de auxiliar outras pessoas.
Descreveu minha vida.... Tbm tenho desde os 9. A parte mais confusa é essa mesmo, saber o que é doença e o que é você. Não é fácil
Comecei a namorar com uma mulher mais velha, ela é sempre foi muito gentil e amorosa, mas aconteceu umas coisas pesadas na vida dela que fez ela cair numa depressão profunda, mas ela se recuperou mas não voltou a ser como era antes, isso me afetou eu acabei entrando em um desespero e uma angústia muito grande, até um ponto de não ter vontade de fazer mais nada como se eu estivesse pegando os problemas dela pra mim, o grande motivador pra me tirar dessa foi o amor que eu sinto por ela, procurando me auto conhecer e criar uma inteligência emocional, hj eu venho buscando entender ela, o'que ela tá passando pra poder dar o suporte necessário, tô tendo que mudar e evoluir pra ajudar e tô disposto a sempre continuar do lado dela
@@alisson8434 Amigo, quer uma dica? Sai fora dessa mulher. Mulheres são egoístas, como vc pode perceber, Você vai ser apenas uma passaporte descartável pra ela. Estou te falando porque eu passei por isso. Conheci uma mulher mais velha que se dizia lesada pela vida e com vários traumas, absorvi toda aquela merda pra mim enquanto ela sugava a minha energia vital. Quando ela saiu do fundo do poço, começou a querer ser superior a mim e me fazer ciúmes. Dei um belo pé na bunda dela, que veio diversas vezes atrás de mim e eu a recusei, mesmo gostando muito. Aprendi na vida que não devo ser psicólogo de ninguém! Faça o mesmo.
@@alisson8434 Mulher quando percebe que tem o Homem em mãos é o ser mais egoísta que se pode presenciar.
Nao sou diagnosticado
Mais me identifiquei com isso
Eu estou na fase de aceitação, já aceitei a continuar sem vontade de nada sem sonho sem vontade de viver , desisti depois de mtos anos tentando me matar de todas as formas , só estou esperando ela vir , enquanto isso não tem nada q me de vontade de sair do quarto
Como vc está hoje?
os comentários são muito tristes… mais triste ainda e me identificar com a maioria
num dia eu acordo sem forças pra levantar da cama, com preguiça até de falar, fico irritada com qualquer coisa e triste.
no outro eu acordo super feliz, com vontade de construir uma casa, animada e com esperança...
é difícil conviver cmg, eu preciso de um psicólogo..
Concerteza eu tenho isso . Vc não vai consegue trabalhar , realizar projetos, para as coisas no caminho, desânimo, é tanta coisa e é sempre , vc se acha um preguiçoso . Por que é assim que vc é apontado pelos outros . É uma luta !!!!!!
Eu nunca soube da existência desse transtorno e estou começando a achar que eu tenho, eu fiz 18 anos agora e tenho esses sintomas desde os meus 11, aos 12 tentei cometer suicídio, e nos dois anos da pandemia eu pensei seriamente em fazer isso, eu na frente das pessoas mostro uma personalidade simpática, divertida, engraçada, alegre, não é que eu esteje fingindo, mas é automático, eu não consigo agir de outra forma, provavelmente é um mecanismo de defesa, eu não sei mais qual é a minha verdadeira personalidade porque eu tenho depressão desde os 11 anos de idade, tenho insônia desde os 8, meu sono e minha fome oscilam de uma forma indescritível, eu procrastino pra literalmente tudo na minha vida, não tenho ânimo pra quase nada, não fico animada com quase nada, sou preguiçosa num nível extremo, ao ponto de procastinar até pra tomar banho, é realmente difícil passar os meus dias assim, eu pensava que essa era minha personalidade, que eu só era preguiçosa, ou que eu simplesmente fosse muito séria, eu sempre fui muito "foda-se" ou "tanto faz" mas acho que eu ser assim pode ser algum problema, e se for isso... quem sou eu? Eu já to assim a tantos anos... eu nem sei mais quem eu sou de verdade
eu também estava pensando seriamente em cometer suicídio. tem uma corda aqui, uma árvore perfeita pra fazer isso. mas desisti quando percebi que seria muito triste para minha vó que me criou desde os meus 2 anos de idade. desejo melhoras
Tá melhor hj?
Man vc me descreveu total, tenho 18 anos tbm, vou ir no psicólogo dia 14
Tudo vai ficar bem e se não ficar, nós vamos estar com você mesmo assim. Não desista!🙏🙏🙏
Passei por um período bem triste com o divórcio dos meus pais, hoje Estou bem graças a Deus, adorei o conteúdo bem explicativo é realmente bom entender e compreender o que sentimos para que possamos prosseguir na nossa vida com saúde tanto físico como mental.
Sofro isso a minha vida inteira. Chegando a pré adolescência comecou. Meus melhores amigos não compreendem. Em momentos como esses eu pretendo me isolar deles. Porque como eles querem me internar, se eu me afastar, ao menos não vou sentir a sensação de estar devendo pra eles.
A pessoa com esses problemas se sente incompreendida e muitas vezes solitária , chega a doer no peito você se sentir sem saída no labirinto que sua mente te coloca , e não ter uma luz de algo ou alguém. Eu acredito que as pessoas no fundo não respeitam muito esses tipo de mazelas , justamente por não ser algo visível.
Tô me sentindo muito pra baixo. Eu queria ter uma namorada, mas pra isso eu tenho que me esforçar muito, só que essa sensação de tristeza me deixa sonolento e preguiçoso e não consigo fazer nada.
Eu vou tacar o "foda-se" pros meus sentimentos, tô nem aí!
Foda que eu tô fraco e estou competindo com pessoas saudáveis e fortes. Minha doença pode ser ignorada se eu me esforçar e me permitir sentir o sofrimento.
Assim como hoje, amanhã eu vou acordar 6 horas da manhã, e irei fazer minhas obrigações. Infelizmente passamos por fazer difíceis e pensamos que nunca iremos conseguir, mas ficar reclamando não é uma opção, é o pior erro de todos! Continue lutando que uma hora o nosso sonho se torna realidade!
internação nem sempre é algo ruim, eu fui internada com depressão e me senti muito mais melhor depois que voltei
Pessoal, tem momentos que eu ajo que me acostumei com a tristeza que me acompanha dês da infância, eu caminho pelo vale da sombra da morte em vida , é essa a ascensão que eu sinto as vezes. O pior de tudo que eu me sinto que já estou morto , caminhando no meu inferno.
E o tratamento para quem até quer ajuda mas não possui convênio e nem tem dinheiro suficiente para pagar consultas particulares? Eu sou depressivo, tenho distimia, discalculia e disgrafia que são variações de Dislexia e no momento estou desempregado, não posso priorizar o meu tratamento a frente de outros assuntos e portanto estou sem condições de pagar por consultas e consequentemente estou sem minhas receitas controladas, lembrando que no SUS de minha cidade não existe profissional disponível, e o pouco apoio que existe é feito por estagiários estudantes que por vezes mais atrapalham do que ajudam. Quando querem ter uma abordagem "religiosa" por exemplo para trabalhar com um Ateu. O que ocorre quando quem não tem condições financeiras procura ajuda em ONGs, Igrejas ou mesmo faculdades. Em resumo eu afirmo por experiência própria que no Brasil se declarar depressivo é se considerar elite, pois pobre e desempregado não pode ter distúrbio mental.
Vc já procurou alguma universidade na sua cidade que tenha curso de psicologia? As federais normalmente tem serviço gratuito de psicoterapia pra população! Dá uma olhada :)
@@debyglienke idea tem msm
Muito verdade isso, também não tenho como pagar, e estudo o dia todo.
@ Débora Glienke
Débora Glienke aqui só tem Faculdade particular daquelas em que você entra com o dinheiro e sai com o diploma, nem precisa estar em sala de aula. Federal é longe e conseguir encaixe não é fácil e muito menos rápido. Já fazem deixando claro que só precisam de "casos" para seu estudo e não há compromisso com o socorro a população. Em Federal só entra Elite. E no próximo governo a situação ainda vai piorar pois acabou esse negócio de bolsa isso, bolsa aquilo, Cotas, FIES. O povo ignóbil quer isso e gente como eu paga por isso.
Procure saber se na sua cidade tem um CAPS que é um centro de atendimento psiquiatra, é onde faço meu tratamento gratuito
Passei a sofrer de uma depressao cronica quando perdi no TAF de um concurso público e só descobrir isso depois de 7 anos com um cansaço extremo ! Fui demitido quando a empresa pública onde trabalhava e era concursado e ao procurar o INSS que por 3 pericias foi negado o auxílio doença, o que é um absurdo !a justiça condenou a EBAL a me pagar 2 salários mínimos pela demissao arbritária !doente,desempregado e desamparado .....
Eu também fui sempre assim desde a minha infância.Já passei por crises terríveis de desânimo,tristeza e inutilidade.Hoje faço acompanhamento psiquiátrico,sou medicada com sertralina e isso tem me ajudado muito mesmo.Não tenho amigos,mas consigo me comunicar facilmente com as pessoas,o problema é que dependendo da forma que reagem comigo, choro facilmente.Então mantenho distânciamento por isso.Orar, meditar na palavra de Deus,Ouvir e cantar louvores me ajudam demais.Traz alegria,esperança e expectativa de dias melhores.❤
Eu me sinto muito mal e triste a uns 3 meses, coisas que me faziam feliz antes não me deixam mais felizes. Eu não vou dizer que não me sinto feliz as vezes, mas até quando fico feliz eu me sinto desconfortável no fundo.
Eu ando meio assim ultimamente.
To assim faz 1 ano já...
me sinto assim tbm há um tempo
Fui diagnosticado com distimia tardiamente, após os 30 anos. Mas tive sorte de encontrar bons profissionais, e após um bom ciclo de 2 anos com medicação e psicoterapia me colocaram em um estado que eu considero funcional.
Nunca me identifiquei tanto com um vídeo, principalmente dps que virei adulta, a cada dia às coisas perdem mais o sentido pra mim 🥺
Sofria com a distimia desde criança, comecei a me tratar e vai fazer 4 anos de tratamento, tiver 3 crises suicida e me recuperei... Chorei e sofri muito, mas não desisti de mim e nos últimos meses e depois de vários tipos de remédios eu tô bem...
Fui diagnosticada com distimia em 1998, desde lá faço tratamento e não posso parar.
Finalmente o youtube me recomendou algo útil, estou a mais de 4 anos pra procurar um especialista mas não saio do lugar, não só nisso mas em tudo na vida, me animo começo a fazer planos e logo desisto
FAZ UM VÍDEO SOBRE MENTIRA PATOLÓGICA
POR FAVOR
Up
Acho que ele já fez
O que e mentira patologica?
Mitomaníaco já tem, eu acho
Gente!!! Minha irmã é assim, tem 63 anos e mente desde de adolescente, nunca nos demos bem por causa disso.
Obrigada por fazer um vídeo para os pacientes e nos tratar com o devido respeito! Muitos canais dirigem-se apenas a curiosos e dramatização ao máximo, fazendo dos doentes paraias e dos transtornos risota.
Obrigada pela decência e forma terna com que aborda os sintomas e as nossas lutas diárias.
Tenho Depressao a 4 anos, so q meio q eu sempre reprimir ela guardando so pra mim, queria contar aos meus pais, so q acho q um psicologo deve ser caro, e deve estar dificil agr por conta dessa "Pandemia", e tbm para os meus pais quem tem depressao é fraco, eu nao sei, entao nao consigo contar pra eles, e isso e orrivel todo mundo q diz ser meu amigo se afastou de mim, nao sei, ta tudo dando errado, parece q isso nunca vai passar, e tipo eu sinto uma confusao de sentimemtos orriveis, vontade de morrer e etc... Mas ja me acostumei em tantas vezes em dizer q to bem, em fingir, nao sinto mais nada, me tornei uma pessoa completamente fria, e monotona, eu me sinto literalmemte morta ou como se estivesse dormindo, como se tivesse parada no tempo, e quando eu me dou conta de como estou vem do nada milhoes de pensamentos negativos em minha mente e me deixam muiiiito estressada, entao acabo fazendo alguma besteira, e choro pensando q to conversando com alguem, e dps me angustio pq estou so, entao volto ao sentimento de VAZIA, como se estivesse morta, e assim sao todos os meus dias(e ss, eu sei q ngm leu isso inteiro, se é q leu...)
Vamos acreditar que seja só uma fase, e que um dia irá passar. =/
The Person é to tentando acreditar nisso mas e meio dificil kk
@@vitoriacavalcante5077 É difícil mesmo, mas vamos tentar dar mais uma chance ao tempo.
Procure ajuda de um profissional. Não dá pra seguir a vida dessa maneira. Busque ao menos a ajuda de um profissional no SUS. Tudo vai dar certo 🙏
Eu também estou assim desde 2018
Até que fim !! Eu consegui achar a palavra e o conceito certo pro que eu sinto a anos, depois de uma busca por auto conhecimento eu vivo muitos episódios de alegria , mas sempre passa algo e eu caiu em uma tristeza do nada sem motivo e pq tbm penso no tanto que o mundo é injusto com essas e outras eu caio na " distimia "
Eu tenho varios tipos de depressão,não tenho expectativa de vida,não consigo prestar atenção em nada ,ando triste e acabo descontando certas coisas em pessoas que eu amo,estou sem rumo na vida isso acaba me deixando com muita baixa estima
achei alguém que me entende
Éh isso mesmo comigo tbm
tbm
tenho depressão grave
@@duckswim VC quer dizer "depressão maior"?
O que me faz sentir assim é a solidão,eu tô cansada de sempre me comunicar e sentir que eu estou atrapalhando,que minha voz,minha aparência é ruim,ninguém no mundo se importa comigo,e eu sempre demonstro pra pessoas que eu tô bem em um momento até de crise de ansiedade,quando falam comigo mesmo mal eu puxo assunto e ainda sorrio,mas tô todo lugar que eu vou eu fico sozinha,antes de eu me comunicar vem na minha mente que as pessoas não vão querer nada comigo,eu não quero mais tomar banho,não quero mais nada e mesmo assim faço a mesma coisa todo dia sem descanso,e o que mais me agonia é às pessoas falando "é só tentar se comunicar"sendo que na minha vida toda eu tentei,eu não sei o que fiz de errado mas a vida que eu levo é péssima,eu sofri tanto pela solidão que hoje minha aparência não é mais prejudicada,pois uma vez parei de comer e quase desmaio,toda lugar que eu chego é uma expectativa destruída,tive 9 anos de escola e só tive amizades em 2 anos....eu não sei porque nasci,pois passo o dia todo sem fazer nada e as pessoas só se incomodam comigo,eu me sinto um nada bos lugares,me sinto tão fraca que eu não queria levantar mais, digito isso mas estou a disposição pra ouvir relatos de pessoas como eu,pois ninguém tem paciência com aqueles que não acreditam mais em nada
Eu vivo nesse inferno desde a pré adolescência, esse sentimento de impotência não passa, ninguém da minha família ou ninguém que eu já conheci na vida inteira me entendeu, parece que sou o único nesse mundo que vive cada dia tão desanimado e sem esperança, pra fazer um amigo, pra arrumar emprego, eu realmente estou considerando o suicídio
@@Unknown-2709 Eu imagino esse seu sentimentos pois quando eu falo da minha solidão,sempre as pessoas dão a entender que o poblema está em me,eu acredito que no mundo exista pessoas que nasceram pra quebrar os padrões,pessoas que passam por dores que as fazem pensar que o mundo não é pra elas,mas quando essas pessoas que passam por essas dores escolhem fazer o bem independente da sua história,Deus está ao lado dessas pessoas,no caso de considerar o suicídio penso que a vida não acaba aqui e no mundo espiritual quem fala de você e quem te faz mal não vai estar pra te ajudar,eu nos meus momentos de desespero deixei de ser católica e começei a recorrer a coisas boas que apareciam na minha frente,nisso encontrei mantra de religiões e também músicas que não são de religião mas são capazes de mudar o meu estado no caso frequência
Sofro de depressão maior a 7 anos, passei por muita coisa e somado a trabalho noturno foi assim que aconteceu, porém vejo que tenho tbm os msm sintomas deste vídeo. Boa sorte a todos que sofrem de algum mal psicológico.
Não está sendo fácil
É muito triste querer morrer, todos os dias.
Entendo sua dor.
Sim eu queria ter coragem de me suicidar
@@Dihpinklopez eu tenho, mas n tenho nenhuma arma ainda
@@felx6060 eu queria passar um gilete nos braços
@@Dihpinklopez hm, mas você sentiria dor
Eu durmo com desânimo, acordo com desânimo e sim na maioria do tempo com desânimo, isso começou aos meus 17 anos, sempre chato, negativo e não vejo mais interesse em nada da vida, como se nada me surpreendesse mais, é como se eu estivesse só esperando o dia da minha morte amém.
Também sou assim, desde novo tenho essas coisas, como se tudo for dar errado, falta de confiança em mim mesmo, baixa estima crônica, é viver como se estivesse morto, tipo que já nasce acha do que vai dar tudo errado e nem tem ânimo pra nada pra tentar se arriscar e etc, é complicado, depressão bem forte.
@@JoaoVictor-tl3fi sim, é como se não estivesse esperança em um amanhã melhor.
@@pauloricardo8540 exatamente.
Acho que esse foi um dos vídeos que mais me identifiquei a respeito de depressão, parecia que o vídeo era sobre mim o-o
Tenho um parceiro meu que era assim tbm e eu sempre achei q ele q fosse preguiçoso mesmo sabe, mas depois que tive essa merda eu entendi que todo mundo julga um ângulo apenas vendo de um lado
Ter distimia é sentir uma grande nostalgia de quando eu não tinha essa doença, quando eu não me sentia mal em situações sociais, quando eu andava de bom humor, quando eu sabia minimamente lidar com outras pessoas e não sentia tanto medo ou irritação. É continuar vivendo apesar da apatia de cada dia ser quase insuportável, é não conseguir ter laços e ter a autocrítica como maior companheira. É ter saudade de sonhar com a vida, pq hj eu já me conformei de que não vou aguentar além dos 30.
penso exatamente como você! não tenho mais a visão de vida de anos atrás... é como se eu tivesse chegado num ponto onde só faço as coisas porque preciso fazer, mas sem nenhum ânimo, sem nenhuma perspectiva ou força de vontade. saudades de quando a vida tinha brilho pra mim :(
Eu tive depressão aos 18 anos a primeira vez,hoje com 35 eu analiso que eu não tenho apenas depressão mas um vazio existencial que ainda não aprendi a preencher e não entendi ainda o que fazer pra preencher isso,mas tem épocas que é difícil sinto vontade de deixar de existir porque nada faz sentido ,ainda mais depois que meu pai faleceu….,não sei mais o que me agrada na vida ,o que faz meus dias terem sentido,e angústias me perturbam ….a única coisa que ainda me mantém de pé mesmo é minha fé em Deus…
Esse vazio existencial é tão cruel
Obrigado pelo seu testemunho… siga os conselhos de um bom psiquiatra… os medicamentos ajudam
Teve depressão em 2004 ?
Mas por que a vida precisa ter sentido?
Pode ser maluquice minha, mas eu acho que implantam, causando mal estar, essa ideia ideia de que as coisas precisam de sentido, objetivos pre-programados.
Como que tem tanta gente depressiva hj em dia?
Se pararmos pra pensar, isso é um absurdo!!!
Estou irritado o tempo todo, desanimado, dificuldade para se concentrar, principalmente no trabalho e isso está me deixando com raiva e triste também.
Me sinto um idiota as vezes.
E pra piorar sinto uma tristeza sem fim no meu interior.
A vida ultimamente está um tédio.
Preciso procurar um psicólogo urgente apesar de não gostar da ideia.
As vezes queria estar simplesmente longe de tudo e de todos.
Descreveu bem o que sinto
Psicólogos não sabem porra nenhuma, eles não conhecem nem eles mesmos, como irão conhecer o interior de outros? Nos meus 60 anos já passei por quatro, agora desisti, o que eles sabem eu também sei. Nada!
Interessante esse vídeo ser recomendado... Pois já havia me sentido assim por anos e hoje por um gatilho nem fiquei chateada, mas comecei uma maratona de entre sonos e me isolar das pessoas.
Pelo que falou, vc nao se identificou com muito sintomas ( ao menos n transpareceu).. Indiferente disso, fique atenta, pois vc disse que teve isso por anos.. Se observe mais , ou se esta mudando..
Tem cada coisa na internet, eu achava que eu tinha autimos, depois depressão, e depois bordelaine e agora acho que tenho isso ai. O estresse era tão grande que um dia tive uma forte dor de cabeça, uma dor que só sentir na infancias. Sou estressada, me isolo por quê preciso, ficar perto das pessoa me estressa, irrita, e é desgastante, tenho um vazio profundo, e meio que eu afasto as pessoas por eu ser fechada. Estou pensando em buscar ajuda, mas é tão dificil acreditar que vou conseguir saí disso, mas só de ter um diagnotico para saber o quê tenho já seria útil.
Uau!! Tenho depressão desde os 11 anos e até hoje com 59 anos, sinto que não vivi,nao aproveitei nada. Tomo VENLAFAXINA 150... SE ficar sem fico inquieta sem rumo.
Em que ano começou sua depressão ?
Tenho 16 anos e já fazem 3 anos que passo por diversos transtornos mentais, eu estudo sobre isso e tudo mais .
Tem dias que parece que não consigo nem ficar acordado ou pensando que já tô horrivelmente mal, tenho pesadelos todos os dias e isso não me incomoda mais ,pelo fato de eu ter me acostumado.
Um ótimo vídeo, fará eu refletir um pouco.
Um vídeo dos minutos psíquicos 1 dia antes do meu aniversário! Muito bom!
Parabéns
The Wanderer Parabéns atrasado anjo ^^
@@crledporleo8622 obrigado ^^
Meu Deus assistindo esse video,hoje eu tenho a plena convicção que eu tenho a distimia,uma depressão que nunca acaba.Sinto todas essas coisas que fala nesse video.😔
Tenho depressão há quase 15 anos, já tomei de tudo e não passa. To cansada de viver sem forças, todos os dias penso em suicídio
Nao faz isso não, esse ato condena a alma. Eu tenho 29 anos, estou tentando aceitar que tenho essa condição, e sobreviver ao tempo de Deus é só isso.
Tenho isso desde a minha adolescencia, quando procurei ajuda o psiquiatra disse que minha depressão já estava em nivel grave
Agora entendi o por quê tudo na tem mais graça.
A vida, pessoas,a existência não têm mais graças.
Sinto saudade do passado e tenho TOC. Mas creio que nosso Criador vai me livrar. Que Ele possa livrar a todos.
Sou o tipo de pessoa que tô sempre me culpando e me martirizando por escolhas do passado, sei que ja aconteceu e nao ten como voltar nais atrás, mas issi ne persegue, queria achar um caminho pra longe dessa depressão e culpa.
Eu tenho TDAH e isso afeta o córtex pré frontal. Desde criança eu vivo com um peso na alma, tristeza e aflição persistente.
Tenho simdrome de tourrete e tdh,sei como é isso :/
Colega, eu tenho TDA sem hiperatividade e minha mãe TDAH. Não é esse caos todo aí, não. Melhor você ver se isso não depressão!! Se for, quanto mais tempo a doença evoluir, pior ela ficará!
Também pode ser ansiedade, que é comum em pessoas que são TDAH, mas é uma doença separada do déficit de atenção e pode ser curada com os cuidados certos.
É difícil achar um profissional que consiga perceber depressão ou ansiedade quando elas estão mascaradas atrás de outros transtornos, por isso acontece muuuuito de adultos autistas e TDAHs nem saberem que estão adoecidos.
@@sussyp.1834 Eu entendo q não é só isso , mas o TDAH contribui pra isso tbm .
@@sussyp.1834 não tente anular as emoções alheias baseando-se em experiências próprias.
Isso não tem cura. É uma desgraça que mata a pessoa em vida, é assim que me sinto. Depois de vários tratamentos sem resultado, eu só espero ter coragem pra colocar um ponto final nisso, o quanto antes.
não vejo a hora de me livrar dessa doença,como isso faz mal gente!!!beijo emiliana e família!!!😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Me sinto desanimado, desmotivado de tudo!! Só trabalho e nada mais! Faz tempo q não dou um passeio, que não conheço uma mulher bacana, nada!! Tudo se repete todo dia
Procura alguma coisa
É isso que sinto que todo dia é igual eu só queria me desligar da minha vida um pouco
é sempre bom ver esses vídeos para se informar melhor e poder dar uma ajudinha quando encontrar alguém com algum problema
tenho distimia (fui diagnosticada assim) mas de começo eu não entendia o que era. Quando perguntei para os meus pais eles disseram "é só uma tristeza cronica, não chega a ser uma depressão". Porém o meu caso é muito sério e eu tinha sérias dúvidas se era isso mesmo. esse video foi bem esclarecedor obrigada :3
gente eu não sei se faz parte da ansiedade, depressão. eu já não sei mais de nada. porém, irei contar.
eu me preocupo por coisas a todo momento. toda hora, eu sinto medo de tudo. é medo da morte, medo de enfrentar o mundo. se eu ouvir alguém falar que tal pessoa morreu de algo, eu já fico assustado achando que o próximo será eu, que eu também irei morrer com o mesmo. se eu sentir dor em alguma parte do meu corpo, eu já penso que estou com uma doença, que irei morrer dali mesmo. eu penso que meus dias estão sendo contados, que jaja irei partir. é um medo de enfrentar o mundo lá fora, medo das pessoas me zoarem, medo de eu não conseguir conquistar algo apesar de tentar. é um medo da vida mas também medo da morte. é gostar de estar aqui porém medo de não conseguir absolutamente nada então desejar a morte e também ter medo da morte. é querer simplesmente sumir do nada, como um passo de mágica para não ter que passar por isso tudo. a minha vida está sendo um inferno. e eu sinto raramente que eu não tenho mais saída, que isso é meu único lugar e não terei mais chances e o único jeito é eu sentir essa dor. sabe? eu estou cansado. e o pior de tudo é que além de eu estar cansado, eu não ter outra opção e então sofrer mesmo assim. eu só estou "aguentando" essa dor, por causa do medo em meu coração. eu só queria ter coragem. poxa, nunca pensei que iria ser assim. parece que não tenho ninguém pra me ajudar. hoje em dia pra você pedir ajuda é só se você ter dinheiro pra ir em tal lugar. quando eu estou pelo menos um pouquinho alegre, eu me culpo por sentir essa alegria e então eu volto como antes porque pra mim sentir essa alegria não irá valer de nada quando se estou acabado. a vida em meu olhar está sendo um tremendo horror. sem cor. só com dor. eu só quero chorar. eu quero me sentir em casa. me sentir seguro. me sentir bem. como eu sei que isso tudo que eu escrevi só irá ser como um aviso de ajuda, eu irei seguir mesmo assim essa jornada dolorosa. até gente. eu desejo forças e coragem para cada um de vocês.
parece que foi quem escreveu esse comentário. me identifiquei com tudo
@@desolatetoast é uma luta todos os dias :( e não, essas lutas não estão me deixando mais forte. desejo toda a força para todos nós 🙏🏾 que alguém lá em cima mande uma luz, pois aqui em baixo tá difícil.
Agora tudo começou a clarear...
Nunca pensei nisso.
Sempre fui assim desde criança
Mas nunca me deram um diagnóstico, muito menos me indicaram um tratamento mais acertado.
Esse termo Distimia é novo na psiquiatria?
Pq nenhum profissional mencionou isso sobre o meu caso antes?
Sempre achei que eu tenho só depressão crônica + ansiedade...
Descobri o que eu tenho hoje: DISTIMIA
Sou tudo isso e mais um pouco e ultimamente não tenho vontade de fazer nada, sou uma pessoa com tristeza crônica e também já não tenho eaperança de mudança
eu creio que tenho distimia SIM, mas minha mãe nunca vai enxergar isso. Ela diz que é coisa da minha cabeça e tals, que ódio..
Pede pra fazer um teste, levar vc numa consulta com psicóloga pra a profissional dizer de fato oq cê tem, aí tu esfrega na cara da tua mãe que vc realmente tem algo, ou n
Sla é só uma coisa que cê pode fazer
Tente ir a um psiquiatra por conta própria ou com a ajuda de um familiar.
Não deixe sua mãe estragar o seu futuro, isso é preconceito dela. Minha mãe fez isso comigo também. A psicóloga do meu colégio indicou que eu fizesse terapia e minha mãe a ridiculizou, o que ela faz até hoje. Por consequência, a minha vida acadêmica e social foram um desastre, e até hoje pago e sofro por isso. Não seja fraco como eu fui. Minha mãe sempre foi uma tirana contra eu e a minha irmã.
Sempre tive isso e até hoje vivo a base de remédios para poder viver um pouquinho melhor, tive vícios, usei drogas, mas consegui sair com muito tratamento e luta, porque lá atrás ao invés de me ajudarem me chamavam de preguiçoso, de bicha, de esquisito, fora dos padrões e na verdade eu tive traumas de infância que apertaram gatilhos na minha mente e desencadeou a depressão. Hoje não consigo ter uma vida 100% normal, relacionamentos são difíceis, irritação é constante, oscilações de humor também, infelizmente não tem cura, tem que se acostumar e ir convivendo com isso.
Infelizmente muitos psicólogos só me afundaram mais, principalmente o último que acabou comigo, e eu o processei e estamos lutando na justiça pra ele perder a licença de exercer. Eu gravei as sessões abusivas. Tive uma psicóloga na adolescência que afundou mais ainda minha auto estima. Hoje não vou mais em psicólogos, desacreditei completamente desses "profissionais". Tomo meus remédios e vou vivendo até o dia que Deus me chamar
Concordo plenamente que existem psicólogos terríveis, não por acaso eu curso Psicologia também, mas iniciei o curso de psicologia com 33 anos de idade, e um conhecimento filosófico baseado em leituras e estudos de mais de uma década, e consigo reconhecer facilmente maus profissionais, entre eles alguns professores que são terríveis, e estão formando profissionais terríveis, e isso inclui a maioria de meus colegas. Vá a um psiquiatra antes de tudo sempre, depois inicie a terapia com um psicólogo, e não esqueça, nem sempre o tratamento será da forma que vc deseja ou imagina, muitas vezes são verdades difíceis de engolir, imagine a terapia como um remédio amargo, mas que o ajudará a se curar. Abcs
Eu tenho, hoje chorei por 2hrs até decidir parar de sofrer, vou ficar tentando até conseguir me livrar
Vc vai conseguir
Vc já foi num psicólogo para ver se vc tem mesmo?
@@gabiru4487 Já, em três
@@lunarlady2553 hmm ent, melhoras, você consegue :D
@@lunarlady2553 tente encontrar algum que combine com vc, passei por vários e não me dei mt bem. Hoje em dia estou há 4 meses e simplesmente evolui bastante coisa! Exercícios físicos + uma alimentação de boa + sono regulado + remédios + psicólogo vc vai ver que flui
convivência com família tóxica acaba c pessoa, me tornei tímida, insegura, pessimista, desenvolvi fobia social, constantemente me auto saboto qd algo tá começando dar certo na minha vida, tô sempre em estado de alerta, não consigo sorrir naturalmente. se isso é viver ,não quero mais estar aqui.
Vai dar tudo certo, Eu confio ❤❤, da mesma forma a minha mãe confia em mim, juntos vamos viver feliz!
Cara, eu nasci pra sofrer, preferia n ter existido, do que existir e sofrer assim, tenho mt vontade de morrer, mas medo da morte 😔
Também penso assim
Penso o mesmo...
É nois
Igual eu, quero me suicidar mas tenho medo
Eu penso que a morte não deve ser tão ruim. Desde que rápida e indolor... mas eu não consigo fazer isso.
Filhos de pais e principalmente de mãe narcisistas. É um buraco que fica. Eu acho que sempre vou ter que fazer tratamento