Entenda O FINAL De "Era Uma Vez Em...Hollywood", de Tarantino!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 дек 2024

Комментарии • 47

  • @yurifotlmfo2174
    @yurifotlmfo2174 4 года назад +6

    Caramba Cara ! Você explica muito bem ! Não sou muito de comentar em vídeos , mas vim aqui te dizer ! Parabéns ! Mantenha essa essência !

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  4 года назад +1

      Poxa, cara. Só de você dizer que não costuma muito comentar em vídeos e mesmo assim fazer um baita comentário bacana já é incrível!
      Obrigado mesmo pela força e espero que curta os outros vídeos que eu produzo! 🤘🖤

  • @vitorvaz
    @vitorvaz  5 лет назад +5

    *Opa! Não se esquece de deixar o seu like e COMPARTILHAR o vídeo com os seus amigos se você puder! Isso faz com que o algoritmo do RUclips sugira o vídeo para mais pessoas e me ajuda demais! 🤘 🖤*

  • @jameslogan130
    @jameslogan130 4 года назад +8

    Me lembro que quando vi esse filme, eu entendi a mensagem na hora!
    Estava com uns amigos, Eliezer, Elias (botei o nome porque vou mostrar esse vídeo pra eles) e disse que a mensagem era sobre o cinema, que eles são escapes ,fantasia....o final do filme é o que filmes devem ser: entretenimento. Final feliz.
    O título do filme já remete a tudo isso: é a visão Hollywoodiana do fato horrível que ocorreu. O alívio em cima disso, a visão de Tarantino.
    Inclusive eu sempre falo isso enfatizando que a indústria está sendo destruída com essa leva atual de fazer filme com "uma pegada real" e aí surgem jogos forçados, depressivos, que "cativam" fãs por conta de todo o trabalho de mídia em cima disso.
    Daí vemos heróis imortais serem então mortos (Logan) e pais humanos sendo retratados como meros monstros egoístas (Joel, The Last of Us) em prol da "descontração". E ainda amarem seus assassinos (Abby).
    Vimos o argumento imbecil de "no mundo real é assim", foda-se! (Desculpe mas...) Isso é entretenimento, escape, eles não devem ser uma cópia do mundo real e seguir ele a risca, afinal, filme não é vida real.
    Inclusive a uma referência fudida a isso em Logan : "No mundo real, pessoas morrem e não há nada que um babaca marrento de colã amarelo possa fazer.." ele além de escrachar os fãs de hqs (e por força da mídia fazer os babacas curtirem levar a tapa na venta) ele admite que ele não é aquele Logan tradicional, indestrutível, implacável.
    E embora vendam isso como um bom filme, e ele é, ele é um tanto depressivo e não honra o que o Logan tradicional é essencialmente.
    O melhor naquilo que faz.
    Tarantino foi mais efetivo em sua mensagem. Aliás...na minha humilde opinião, o pretensioso James Mangold não chega nem aos pés dele.
    Não é que eu não queira que os filmes sejam mais realistas mas os filmes realistas devem vir pra nós fazer crescer, gerar reflexão, nunca nos expôr e nos deprimir.
    Aliás....existem histórias reais felizes também.
    Veja por exemplo Homens de Honra... ou Até o último homem.
    Filmes que retratam o horror da guerra mas mostram que o ser humano pode sim ser honrado e grandioso.

    • @tiadobigode2221
      @tiadobigode2221 4 года назад

      Ah cara achei injusto o comentário sobre the Last of Us, a parte 2 veio pra mostrar o outro lado da história, mas não acho que o Joel foi egoísta, como fã eu entendi total todos os lados, e continuo tendo um carinho por todos. Houve caminhos na história que os fãs não queriam, mas essa é/seria realmente uma vida pós apocalíptica, mortes, dores, sofrimento... É/seria a vida real.
      Mas entendi o que você quis dizer sobre o filme.

  • @rickquentaro8717
    @rickquentaro8717 4 года назад +3

    Gostaria q as pessoas dessem mais créditos à histórias autorais no Cinema. Eu ñ consigo entender do porquê enaltecer tanto os filmes enlatados, como os da Marvel, q são feitos por um monte de gente e sem uma visão específica ou talvez uma mensagem. Filmes autorais são maravilhosos, diferentes, visionários, com uma história, uma visão, uma mensagem. E "Era Uma Vez Em Hollywood" ñ foi diferente, um filme de um cinéfilo feito para outros cinéfilos, para pessoas q realmente amam Cinema e compreendam este lado, de ser autoral, de contar boas histórias. Eu espero um dia poder chegar nessa indústria, msm sendo brasileiro, pq Tarantino me inspira dia após dia, e quero fazer como ele. Quero contar as minhas histórias q a mais de oito anos venho escrevendo e guardando cmg e quero mostra-las ao mundo. Quero trazer uma nova geração cmg. Vai ser maravilhoso! Uma nova era para o Cinema autoral e brasileiro, algo diferente para esta indústria q tanto amo de todo coraçao! Obrigado, Tarantino e Vitor Vaz, por me emocionarem e me inspirarem ^^
    PS: ouvindo "The Life and Times of Judge Roy Bean (Soundtrack) - Maurice Jarre" enquanto escrevia :,) a música final desta obra!

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  4 года назад +2

      Espero de coração que um dia sua história consiga ver a luz do dia! Que bom que esse vídeo conseguiu, de alguma forma, inspirar você meu querido! Tô na torcida por você aqui! 🖤🤘

    • @rickquentaro8717
      @rickquentaro8717 4 года назад +1

      @@vitorvaz A parte interessante é q, talvez um dia, possa assistir vídeos seus falando de minhas histórias (meus filmes). Vai ser daora 👊✌

  • @afranioabreu
    @afranioabreu 4 года назад +2

    Eu acho q a verdadeira mensagem só o diretor pode dar, mas deixar em aberto é o que nos faz discutir. Concordo com sua análise, eu pensei a mesma coisa do final só q de uma maneira mais otimista.
    A mensagem que ficou para mim na vdd foi a de um tributo a tragédia que ocorreu. Digamos que Hollywood foi a responsável por essa brutalidade na vida da atriz e isso foi tão marcante por lá que ele viu uma forma de imaginar um final para lavar a alma daqueles q ainda amargavam a sede da injustiça que foi feita com ela. Então ele meio que entendeu e mostrou que a única maneira que o cinema poderia se "redimir" era criar uma fantasia onde aqueles sádicos se dessem MUITO mal.
    No final a impressão que eu tive não foi de uma tragédia, a tragédia ocorreu na vida real. E por esperar ela eu estava tenso para saber o que o autor havia preparado e no final eu tive um sentimento de coração aquecido, pois assim como um conto de fadas que a gente as vezes imagina e quer que se torne realidade, todos que assistiram ao filme no fundo gostariam que tivesse acabado daquele jeito mesmo. Acaba aquecendo por ser o máximo de homenagem (e vingança) que o autor pôde fazer pelos que morreram naquela noite.
    Acho que a intenção real dele foi mais homenagear.

  • @AnaPaula-ro6yo
    @AnaPaula-ro6yo 5 лет назад +8

    Eu gostei demais do filme, tem muitos elementos inclusive o tédio por essa impressão de que nada acontece, só que mesmo assim não queremos largar, pois tem sempre algo que nos prende. Não é um filme com narrativa tradicional, é desafiador, e faz bem ver filmes assim para expandir o repertório se não nossa capacidade de interpretação também vai ficar enlatada.

  • @dennerlucas2151
    @dennerlucas2151 4 года назад +4

    CARA ! Agora que vc explicou o final que eu posso dizer que realmente entendi o filme , Tarantino quis mostrar que Hollywood é apenas a terra da fantasia..

  • @robsombonilha5720
    @robsombonilha5720 4 года назад +1

    Muito boa sua explicação deste filme, não tinha chegado a pensar nesse modelo de transição, assim como citado logo em algum momento o sistema digital também terá que "passar" o bastão, agora gostaria que me ajudasse a entender a cena em que Cliff vai levar aquela garota para o rancho do George, ou seja o George não o reconheceu ou por ter algum problema de saúde ou por ser o Cliff insignificante , e por que ao ir embora todas as garotas o vairam e o cara furou pneu do carro? por que após ver o George ficou aquela tensão, repulsa a ele?

  • @diegodreossi1458
    @diegodreossi1458 3 года назад +1

    Um ponto que corrobora seu ponto de vista é q esse é um filme que meio q precisa de contexto, se vc n tá tão por dentro da velha Hollywood ou não sabe da história do Masone Sharon vc perde um pouco. Ou seja, essa tragédia realmente chega mais pra quem sabe sobre isso.

  • @dieltonflores585
    @dieltonflores585 4 года назад +6

    Todos os filmes do Tarantino são fictícios, isso é o que faz dele um diretor totalmente diferente dos outros! Na cabeça dele Bruce Lee nunca foi invencível, assim como os Mayson deveriam pagar daquela forma se realmente houvesse a vingança por parte da família de Sharon Tate, ou seja, ele criou o Cliff Booth para ser esse justiceiro. O filme na minha opinião é muito bom, a Julia Butters arrebentou, acredito que será uma das melhores atrizes de todos os tempos, espero que ela não se envolva com drogas ou álcool como fazem todos aqueles que tem talento! Dicaprio nem vou comentar, simplesmente o melhor ator dessa geração!

  • @heitortrip1933
    @heitortrip1933 4 года назад +1

    cara... você explica muito bem

  • @joaolucasgomes3033
    @joaolucasgomes3033 5 лет назад +2

    Para mim esse é de longe o melhor filme do ano! Com certeza vai figurar nas grandes indicações do Oscar. Mais um inscrito!

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  5 лет назад +2

      Pô, João Lucas! Valeu meu querido 🖤

  • @AnaPaula-ro6yo
    @AnaPaula-ro6yo 5 лет назад +2

    Sua interpretação esta excelente 👍👍👏👏

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  5 лет назад +1

      Obrigado, Ana Paula! 🖤

  • @andreluisgomes3715
    @andreluisgomes3715 5 лет назад +2

    Mais um ótimo filme de Tarantino sim, muito bom mesmo, por tudo que ele faz transparecer assim como dito por você.

  • @thdixonn
    @thdixonn Год назад

    Eu amei muito esse filme!! Sempre tive vontade de assistir, mas só achei uma determinação exalrida de procrastinação hj. N entendi pq a galera da época n curtiu.

  • @gerassi71
    @gerassi71 3 года назад

    Para entender esse filme tem que conhecer sobre os anos 60,os atores da época e sobre o crime da família Manson

  • @rafaelmedeiros2104
    @rafaelmedeiros2104 4 года назад +1

    Sensacional!

  • @franciscomotta8832
    @franciscomotta8832 5 лет назад +1

    Ótima análise, meu jovem!!

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  5 лет назад +1

      Obrigado, Francisco! Espero que tenha gostado de outros conteúdos aqui do canal! :)

  • @italovs4592
    @italovs4592 5 лет назад +3

    Eu aluguei e assisti , legal , achei bom...

  • @JoaoPedro-ci9xv
    @JoaoPedro-ci9xv 4 года назад +1

    Cara eu quero muito baixar esse filme que passou em um frame( o assassinato de jesse james pelo covarde Robert ford)

  • @LeoPattino
    @LeoPattino 5 лет назад +3

    Tambem achei isso, tanto que achei até triste... Porém gostei muito

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  5 лет назад

      Também gostei bastante!

  • @andrealvaresfernandesperso3544
    @andrealvaresfernandesperso3544 5 лет назад +3

    Sempre que tentar eleger os filmes de um mesmo diretor existirá os melhores e os piores. Eu gostei do filme, levei meu filho de 12 anos para assistir na segunda vez e ele gostou muito. (O detalhe é a pessoa saber a história verdadeira antes de ir). Até meu filho entendeu que o diretor escreveu um novo final para história.
    P.S. "Era uma vez em Hollywood"

  • @heitortrip1933
    @heitortrip1933 4 года назад +1

    falou tudo!

  • @TMV0506
    @TMV0506 5 лет назад +2

    Vou assistir.....

  • @tarotealma
    @tarotealma 5 лет назад +5

    Caralho eu entendi o filme MEU DEUS

  • @HeyNimbus
    @HeyNimbus 5 лет назад +1

    Adorei o filme!!

  • @tarotealma
    @tarotealma 5 лет назад +2

    VÍTOR VOCÊ É FODA

  • @evertondantas527
    @evertondantas527 4 года назад +1

    Tarantino devia colocar uma cena do Cliff Booth dando porradas no Charles Manson até matar o Charles Manson

  • @LuizFernando-db7md
    @LuizFernando-db7md 5 лет назад +1

    Gostei do video, da sua explicação.
    Mas se esse é mesmo a resposta do filme, só tenho uma coisa pra dizer...
    Que M em 😐

    • @vitorvaz
      @vitorvaz  5 лет назад

      Poxa, acho uma boa interpretação do que o Tarantino quis dizer. Não acho que seja o melhor filme dele (nem de longe), mas ainda sim é acima da média, não?

    • @LuizFernando-db7md
      @LuizFernando-db7md 5 лет назад +2

      @@vitorvaz Sim é
      Mas eu esperava mais
      Pensei que seria mais Tarantino da parte do Tarantino rsrsrsrs

    • @ericacarvalho2135
      @ericacarvalho2135 4 года назад +1

      Concordo com você, achei o filme fraco. Adoro Tarantino, mas ele não foi feliz nesse filme.

  • @ok7543
    @ok7543 3 года назад

    Falou tudo menos sobre o final

  • @ericacarvalho2135
    @ericacarvalho2135 4 года назад

    Pelo amor de Deus, o filme é bem simples, teve um final alternativo para a história real, que foi legal, mas o Tarantino já fez isso em bastardos, só que esse filme é ruim, ideia boa, mas roteiro fraquíssimo!

  • @clinicageral9343
    @clinicageral9343 5 лет назад

    10000