A Zendaya vai acontecer o seguinte. Vão empurrar ela nos famosos "filmes de Oscar" pra ela migrar pro cinema. Já que na TV ela se mostrou forte. Já levou até um emmy. Se ela ganhar um Oscar o que será após isso?
Acho que tem uma questão de gênero também, Hollywood se cansa muito das mulheres, mas nem tanto assim dos homens. Lembro que a Anne Hathaway levou um hate totalmente desnecessário na época do seu Oscar, simplesmente porque ela "estava em todo lugar". Mas as pessoas nunca jogam esse hate em Leo DiCaprio, Brad Pitt ou outros. Mesmo se eles aparecendo em todo lugar. Não vejo as pessoas tão cansadas assim do Timothe Chalamet mas vejo algumas falando que a Anya Taylor Joy "está escalada em todo filme". No filme O Peso do Talento, o Nicolas Cage até ironiza isso, o fato das pessoas pegarem no pé dele por ele fazer filme demais, ai ele zoa dizendo que também tem contas a pagar. Homens também fazem papel deslocados tipo o Jared Leto em Clube de Compras Dallas mas o backlash nunca é o mesmo.
Nossa sim, ninguém fala um "A" do Jared Letto, esse cara ainda tá em tudo quanto é lugar, e nenhuma produção que ele está envolvido nos últimos anos é boa. Mas é o intocável, até seita pra celebrar a imagem dele existe.
Eu me canso mais rápido dos homens do q das mulheres, agora q eu tô vendo a Anya, nunca assisti nada dela, então pra mim ela é nova. Agora o Timothé, por exemplo, assisti 2 filmes dele e já não aguento mais ksksksksk
@@louisianapereira6835 exato, o Jared é uma das figuras mais excêntricas de Hollywood, pra dizer o mínimo, imagina uma atriz fazendo aquelas loucuras que ele fez no set de Esquadrão Suicida? Mandando bicho morto para os colegas? Ninguém iria aceitar isso, mesmo com a desculpa de "method acting" que ele usa. Uma coisa é você ficar imersivo no papel para construir um personagem, outra é atormentar a vida dos outros para fazer seu trabalho.
No dia em que a Zendaya, o Tom Holland e o Timothe Chalamet quiseram tirar um ano sabático Hollywood entra em colapso... Eles gastam a imagem do ator/atriz até a gente não aguentar mais nem ver a cara...
Não por acaso els são chamados de "estrelas" de Hollywood: assim como os astros cósmicos, os astros do cinema passam pelo mesmo ciclo de brilhar até explodir e depois brilhar com outra intensidade, ou simplesmente apagar.
Isso começou a acontecer com o Tom Hiddleston, também, por causa do Loki, mas ele mesmo deu uma "sumida" e voltou para o teatro antes que fosse destruído, também.
Com a JLaw, o "hate" se acentuou após seu Oscar. As redes sociais a "cancelaram", principalmente por acharem um ultraje ela "ser" a MÍSTICA. Após isso, ela podia fazer chover, que mesmo assim a odiariam. MÃE é uma obra de arte. No entanto, odiaram ANTES de assistir. Não é só Hollywood. Os atuais "haters" também influenciam, e muito.
Isso se chama misoginia ,até este mito da mídia que ela estava em todo lugar e filmes quando na verdade só fazia um filme por ano ou 2 dificilmente. A mídia que explora a imagem das atrizes até exaurir todas tem um ciclo que são amadas e depois odiadas por nada.
Robert pattinson e Kristen Stewart meio que "quebraram" essa roda, após crepúsculo pegando contra mão desses esteriótipos e blockbusters que vinham como ônus de serem os queridinhos da vez
Enfim alguém falou sobre isso! 👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼 Sempre falo aqui em casa sobre esse assunto. Eles usam a pessoa até tirar tudo que elas têm e depois passam pra outro. Aconteceu o mesmo com Amanda Seyfried. Hj, apagada. E, infelizmente, vai acontecer com a Anya Taylor-Joy. Estão colocando a menina em tuuudo! Já conheço. Sei que logo estará exaurido tbm.. 🙁
Esse papo me lembrou de quando o Shia Labeouf foi chamado de "novo Tom Hanks" no começo da carreira dele. Agora o cara só é lembrado pelo meme do Just do It.
Isso era lá para os anos de 2006 a 2013 mas ele não brilhou muito. Bem-vindo a Era da Informação sua carreira pode ser resumido a um Meme, portanto "Just Do It!"
Muito boa reflexão! Me areceu q, apesar dos exemplos masculinos citados, esse ciclo é mais propenso a acontecer com mulheres. Os próprios comentários aqui citam várias que parece estarem indo por esse caminho...
Eu ainda acredito que a JLaw vai aparecer em boas produções, realmente a imagem dela durante um tempo ficou bem cansativa. Mas ela é uma ótima atriz, nesse momento ela tá com um bb recém nascido, provavelmente vai ficar um tempo longe das telas, mas não tenho dúvidas que ela ainda vai estrelar algo interessante.
Quem já trabalhou com qualquer coisa criativa sabe que muitas vezes a pessoa te procura para "fazer algo parecido, mas diferente" de algo que você apresenta no portfólio ou em trabalhos anteriores. Quebrar a inércia é complicado e acredito que muitos tratam esse boom como uma forma de se encher de dinheiro já que é muito comum ator cair no ostracismo quando não é mais jovem o suficiente para o ritmo de produção corrido. Outro que pra mim conseguiu quebrar o typecasting foi o Robert Pattinson, o que me faz me perguntar se isso é mais fácil para homens do que mulheres, ou é mais fácil para quem está no drama e não em outros gêneros.
Falou bem: *arquétipos!* Além disso: a *cultura do destaque!* Enquanto tá em alta, te chamam pra tudo, independente de qualidade (o que não o caso da JL, que ao meu ver é muito boa atriz). Mas ao primeiro sinal de que tá dando 'errado' ou 'tá caindo', boicotam, cancelam ou escanteiam.
Quem eu acho q vem fazendo boas escolhas é o Robert Pattinson. Surgiu como ídolo teen, depois foi fazer filmes menores e melhores, se provando como um ator de camadas, para só então retornar aos holofotes como o Demônio de Gothan. Poderia ter virado só um rostinho bonito, decidiu pelo trampo sério.
a zendaya é so achismo nosso mesmo que hypam ela amg ela quase n faz filmes é so olhar a filmografia. agora que ela ta começando a aceitar mas papeis relevantes graças tb a o emmy que ganhou e a valorizou
Eu acho tão legal como o PH consegue colocar em palavras, e bem colocadas, por sinal, percepções que eu tenho, mas nem sempre consigo expressar 💜 Assisto o vídeo e fico "siiimm, exatamente!" hahahaha
Esses dias eu tava vendo o documentário da Taylor Swift em q ela fala em um momento de como as mulheres são tão substituíveis e descartáveis na indústria da música e como a carreira delas praticamente acaba depois dos 35 anos. É a mesma coisa no mundo do cinema e da TV, esses produtores só esperam pelo novo rostinho da moda pra sugar todo o dinheiro possível dela e depois trocar por outra, triste demais
o tom holland é fabricado. o auge dele foi quando bem novinho por o impossível dps disso caiu na marvel e desde entao so faz filmes medianos e blockbuster. até acho ele um bom ator, mas enquanto ele continuar nessa vibe spider man ele nunca vai poder fazer bons filmes q talvez rendam premios relevantes
São esses tipos de causos que mostra que a Hollywood sempre foi uma grande panelinha de fama que não mede esforços pra se exaurir pra continuar sendo uma entidade venerada pelo entretenimento que produz. Onde os holofotes valem mais do que consistência ou grandes histórias.
PH, cada vez mais fascinado pelos temas que abordas em teus vídeos! O detalhe de cada roteiro, a maneira com esmiúças as narrativas... enfim, cada vez mais fã do teu trabalho!!! Parabéns!
To vendo aos poucos, mas começando a ver esse vídeo me lembra muito o caso do Jeremy Strong que um jornalista fez uma matéria-perfil no the new yorker sobre ele transformando o ator em alguém super obra-prima em pessoa e superior a hollywood por ser um ótimo ator e não fazer o perfil galã, onde depois, diversos atores saíram em defesa do ator. Há boatos agora de que as premiações estão o boicotando por causa dessa matéria.
Eu estava pensando na Jennifer esses dias, tipo porque ela nunca mais fez sucesso? Será por que agora é a vez da Emma Stone, Anna Taylor Joy e Florence Piugh??
Concordo, mas acho que - apesar dos exemplos citados - esse ciclo é MUITO pior com as mulheres! O público em geral joga mais hate nelas do que nos caras (ninguém reclama do Robert Pattinson, do The Rock ou do Ryan Reynolds, por exemplo, em um monte de filmes). Sem falar que as mulheres ainda têm um agravante: elas são "relevantes" só enquanto são jovens. A não ser que vc seja uma Meryl Streep ou uma Gleen Close (que até hoje não tem um Oscar), via de regra, Hollywood "descarta" as atrizes quando elas ficam "velhas". Basta ver o que aconteceu com várias atrizes citadas em comparação com atores também citados: Halle Barry e Renee Zelweger praticamente sumiram, mas Jared Leto está aí lançando filme todo ano, só para citar atores com Oscar.
Sua explicação em relação a carreira de Di Caprio pra mim é tudo..o ator deve é tem que escolher os papéis, é simples, porém pra permanecer nos holofotes aceita qualquer coisa
Eu sinto falta de filmes novos contando novas histórias de ficção, fantasia, ação o que for. Mas novidades e não continuações ou reboots, parece que a criatividade morreu no cinema.
Ótimo vídeo! Volta e meia eu penso sobre isso ao ver o Timothee e a Anya Taylor-Joy numa porrada de filme que estreia a cada semana. Além disso, por onde andam a Chloe Grace Moretz e a Dakota Fanning?
E nos bastidores nós vemos os poderosos abusando de várias formas desses nomes, e assim muitos se perdem na pressão do sucesso e insucessos da carreira
Timothee, Anya Taylor-Joy, Zendaya, Tom Holland, Margot Robbie, estão indo justamente por esse caminho, já alguem que conseguiu fugir disso muito bem foi o robert pattinson depois de crepusculo e até o daniel radcliffe após Harry Potter
Não tinha opção pois saíram de crepúsculo com fama de péssimos atores e precisaram correr pra filmes e diretores independentes, o Pattinson só conseguiu ter um hit na bilheteria por que fez filme de Batman e a Kristen não dá certo em blockbusters mas encontrou um nicho indie onde é aclamada.
Além do DiCaprio, acho que o Matthew mcgonahey (sic) também conseguiu se afastar quando ele era o cara das comédias românticas e voltar fazendo papéis mais sérios e não saturados.
acho q o melhor gerenciamento de carreira atual é o da margot, ali em 2016 ela tinha tudo pra saturar, mas creio eu q ela soube escolher os projetos certos. (e vem indicação ao oscar ai com o filme barbie dela, pode cravar)
Legal, mas sempre, literalmente, sempre foi assim e não é apenas Hollywood que faz isso. Sempre existe uma panelinha que dá as cartas no mercado do entretenimento de cada país e mídia. Você mesmo não foi contratado pela Globo a toa. Claro que seu talento é grande e vc merece muito sucesso, PH. Apenas queria extender seu discurso ao resto do mercado. Sempre haverão os nomes que são cadeira cativa até exaurir. Bollywood nem se fala, por exemplo... Enfim, abs!
Eu acho que o Steve Carrel um bom exemplo. Teve um super auge no The Office e o Virgem de 40 anos, fez alguns besteiróis mas muita coisa de drama e muito bem.
eu brigava com qualquer um por causa da Jennifer Lawrence, consumia tudo dela, até os filmes mais terríveis kkkk. De fato é isso mesmo. Só espero que ela descanse bem a imagem pra voltar num grande trabalho que seja de fato pra ela. Em relação a Sophie, não acho certo compará-la a Jennifer. A Sophie nunca foi tão querida assim, a própria personagem em GoT não permitiu e a carreira dela iria se estagnar naturalmente. A atriz tá até um pouco 'desfigurada' atualmente. Parece velha com cara de cansada. Irreconhecível.
Sobre o ator ter poder de escolha nos papéis duvidosos que lhe são oferecidos só penso na frase: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Ser artista não é fácil! Seja no cinema ou na música, a galera fica sobre um escrutínio pesado demais! Se continuam fazendo os mesmos trabalhos, são taxados de acomodados, se tentam sair da casinha, correm o risco de entrarem em barcas furadas. Complicado demais!
E isso parece acontecer mais com atrizes do que com atores. Claro que existem exemplos de ambos os lados (Michael Fassbender é um deles, inclusive). Mas a quantidade de mulheres que despontam e depois somem é imensa.
Acho que só discordo em relação à diferença de idade da Jennifer e do Javier. Em se tratando de uma metáfora de Deus e a Terra (uma de suas versões, aparentemente), faz sentido pra mim que ela seja mais jovem, e ao final do filme ela seja recriada (novamente). Mas de resto, é uma reflexão que eu faço há bastante tempo, e acho que percebi isso justamente com a Jennifer interpretando a Mística após o First Class. Talvez a importância da atriz levou a uma opção estética que não fazia o menor sentido para a personagem - a Mística é uma mutante vilã que tem orgulho demais de quem ela é, então não fazia sentido ela ficar se camuflando de Jennifer Lawrence no meio do filme - algo que aconteceu quando o Stallone interpretou o Juiz Dredd, mais ou menos. Red Sparrow foi um filme que me levou ao cinema justamente pela presença da Jennifer, e a experiência foi tão frustrante que fiquei um bom tempo sem ver algo com ela. O filme foi vendido como a história de uma espiã russa (afinal, pra filme americano, o espião malvado sempre será russo) implacável, que faria de tudo pelo sucesso de sua missão, e no fim ela vira a casaca na primeira vez que foi a campo, um pouco porque ela não era implacável como divulgado, e o resto pelo clichê do interesse romântico que era o alvo. E talvez o grande problema ali fosse a presença dela mesmo, e a preocupação, de novo, em não poder apresentá-la como uma vilã, o que vai completamente contra o sentido da arte, na minha opinião. Mas acho que já estou embaralhando as ideias aqui.
Isto foi ima opção do diretor e roteiro desde First class não dela,era um prequel mostrando a origem da amizade e ruptura do trio protagonista ,portanto mais humanos
Hollywood é uma indústria, então ela age como tal. Se o produto (imagem do ator) ficar saturado pela repetição, chega a hora de trocar o produto e se renovar.
Ninguém aguentava ela mais. Virou estrelinha e os filmes mudavam de acordo com o que ela ou os agentes queriam, tornando uma atriz mal vista pelos olhos das pessoas. Só o Jovem Nerd continuava gostando
Concordo com tudo PH. A bola da vez é Timothy Chalamet. Não vai demorar uns 3 anos pra Hollywood destruir a carreira desse menino. E isso se vai de anos. Isso me lembra a maldição do ARTISTA REVELAÇÃO do Grammy. Onde dizem que todos os artistas que ganharem o prêmio são automaticamente esquecidos em seguida. Parece algo que já vem aí de tempos em tempos. E cabe ao artista procurar aceitar o papel certo e não o primeito que é oferecido
Isso me faz pensar que é tudo uma questão de administração. Por que na "maldição do artista revelação" , a Mariah Carey, Dia lipa não sofrerem nem um pouco com isso, e inclusive eu não vejo a possibilidade de isso acontecer com a Olívia Rodrigo. No cinema um exemplo excelente também é o Robert pattison.
Eu gosto muito da Jennifer Lawrence, mas acho que ela não deveria ter ganho um Oscar tão por cedo aquele filme, não é lá essas coisas a atuação dela naquele filme, na minha opinião.
Só discordo sobre o comentário a cerca da escalação pro filme "mãe!". Combina perfeitamente pro papel, não pela atriz mas pelas características. Ela sendo jovem combina com o ciclo da criação da "natureza" por Deus no filme, da mesma forma que passa uma inocência, pureza e impotência perante à casa, além de um distanciamento e submissão para com o criador. Talvez se fosse uma atriz mais velha, desse a impressão de uma mulher mais sábia e de mesma força com Ele. Ou posso estar enganado e ficara incrível do mesmo jeito.
Acho que é a questão da saturação e os tropeços em bilheteria, já vi documentário onde uma bilheteria negativa basta para se anular toda a obra de um ator em Hollywood. A Mística da JL foi cagada pela vontade de.mostrar o rosto da atriz, contradizia o que a personagem pregava "mutante & orgulhoso". Difícil engolir isso quando ela passava a maior parte do filme com um rosto falso.
PH que dirá Tom Cruise, esse sim jamais terá igual. Pois faz o que quer ele manda,desmanda,contrata,manda embora, Hollywood está aos seus pés. O que vc acha?😉
02:46 falando nisso PH Santos você chegou a fazer um vídeo falando do caso dele com Amber Head nos tribunais? Eu soube a pouco tempo que o caso acabou tendo uma reviravolta contra a atriz e que a participação dela em Aquaman 2 foi reduzida.
Que coincidência! Sábado estava vendo um vídeo do Martin Scorsese falando sobre o Glauber Rocha, e nesse vídeo ele também comenta sobre esse sistema de Hollywood. Também adorei a humildade e respeito do Martin nessa entrevista. VIDEO: ruclips.net/video/qHoqvvdQqkg/видео.html
Isso é por conta do machismo em Hollywood, dão o Oscar para uma jovem atriz e depois destroem sua carreira. Anne Hathaway tbm tá indo nessa. Homens tem mais opções de papéis em idades diferentes. A indústria é dominada por homens.
Eu temo pela Zendaya e Anya Taylor Joy.
Bobagem sua por que elas já são podres de ricas e nem sabem que você existe.
Zendaya é perfeita...
A Zendaya vai acontecer o seguinte. Vão empurrar ela nos famosos "filmes de Oscar" pra ela migrar pro cinema. Já que na TV ela se mostrou forte. Já levou até um emmy. Se ela ganhar um Oscar o que será após isso?
@@clementinadrumond5745 falaram o mesmo da Jennifer Lawrence.....Não é questão de talento, e sim dos elementos citados no texto. Cansaço da imagem
Lembrei de Zendaya na hora
Acho que tem uma questão de gênero também, Hollywood se cansa muito das mulheres, mas nem tanto assim dos homens. Lembro que a Anne Hathaway levou um hate totalmente desnecessário na época do seu Oscar, simplesmente porque ela "estava em todo lugar".
Mas as pessoas nunca jogam esse hate em Leo DiCaprio, Brad Pitt ou outros. Mesmo se eles aparecendo em todo lugar. Não vejo as pessoas tão cansadas assim do Timothe Chalamet mas vejo algumas falando que a Anya Taylor Joy "está escalada em todo filme".
No filme O Peso do Talento, o Nicolas Cage até ironiza isso, o fato das pessoas pegarem no pé dele por ele fazer filme demais, ai ele zoa dizendo que também tem contas a pagar. Homens também fazem papel deslocados tipo o Jared Leto em Clube de Compras Dallas mas o backlash nunca é o mesmo.
Nossa sim, ninguém fala um "A" do Jared Letto, esse cara ainda tá em tudo quanto é lugar, e nenhuma produção que ele está envolvido nos últimos anos é boa. Mas é o intocável, até seita pra celebrar a imagem dele existe.
Eu me canso mais rápido dos homens do q das mulheres, agora q eu tô vendo a Anya, nunca assisti nada dela, então pra mim ela é nova. Agora o Timothé, por exemplo, assisti 2 filmes dele e já não aguento mais ksksksksk
@@louisianapereira6835 o Jared não assisti nenhum filme dele e já cansei, até pq, depois do Oscar, ele só fez filme questionável
@@louisianapereira6835 exato, o Jared é uma das figuras mais excêntricas de Hollywood, pra dizer o mínimo, imagina uma atriz fazendo aquelas loucuras que ele fez no set de Esquadrão Suicida? Mandando bicho morto para os colegas? Ninguém iria aceitar isso, mesmo com a desculpa de "method acting" que ele usa. Uma coisa é você ficar imersivo no papel para construir um personagem, outra é atormentar a vida dos outros para fazer seu trabalho.
@@analeticiaolv eu ainda acho que a Anya tá entrando nas produções certas.
No dia em que a Zendaya, o Tom Holland e o Timothe Chalamet quiseram tirar um ano sabático Hollywood entra em colapso...
Eles gastam a imagem do ator/atriz até a gente não aguentar mais nem ver a cara...
Não por acaso els são chamados de "estrelas" de Hollywood: assim como os astros cósmicos, os astros do cinema passam pelo mesmo ciclo de brilhar até explodir e depois brilhar com outra intensidade, ou simplesmente apagar.
E se um deles virar um Buraco Negro?
Nossa, eu esperava crítica e recebi poesia, amei!
Sim e tá tudo bem
Rapaz, realmente, tempos atrás ela tava em alta em tudo.
Isso começou a acontecer com o Tom Hiddleston, também, por causa do Loki, mas ele mesmo deu uma "sumida" e voltou para o teatro antes que fosse destruído, também.
Com a JLaw, o "hate" se acentuou após seu Oscar. As redes sociais a "cancelaram", principalmente por acharem um ultraje ela "ser" a MÍSTICA. Após isso, ela podia fazer chover, que mesmo assim a odiariam. MÃE é uma obra de arte. No entanto, odiaram ANTES de assistir. Não é só Hollywood. Os atuais "haters" também influenciam, e muito.
Isso se chama misoginia ,até este mito da mídia que ela estava em todo lugar e filmes quando na verdade só fazia um filme por ano ou 2 dificilmente. A mídia que explora a imagem das atrizes até exaurir todas tem um ciclo que são amadas e depois odiadas por nada.
@@kikimarino7890 Concordo muito.
Robert pattinson e Kristen Stewart meio que "quebraram" essa roda, após crepúsculo pegando contra mão desses esteriótipos e blockbusters que vinham como ônus de serem os queridinhos da vez
Enfim alguém falou sobre isso! 👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼 Sempre falo aqui em casa sobre esse assunto. Eles usam a pessoa até tirar tudo que elas têm e depois passam pra outro. Aconteceu o mesmo com Amanda Seyfried. Hj, apagada. E, infelizmente, vai acontecer com a Anya Taylor-Joy. Estão colocando a menina em tuuudo! Já conheço. Sei que logo estará exaurido tbm.. 🙁
Resumindo, eles exploram o carisma de um ator ou atriz até a fonte secar e aí passam pro próximo
Esse papo me lembrou de quando o Shia Labeouf foi chamado de "novo Tom Hanks" no começo da carreira dele. Agora o cara só é lembrado pelo meme do Just do It.
Isso era lá para os anos de 2006 a 2013 mas ele não brilhou muito. Bem-vindo a Era da Informação sua carreira pode ser resumido a um Meme, portanto "Just Do It!"
futuro da Zendaya, Chalamet, Tom Holland etc..
Infelizmente é o caminho tão percorrendo
Colocam o Tom em papel que nem é pra ele
Uncharted por exemplo 🤷🏻♂️
É o ciclo de Hollywood. Está acontecendo atualmente com, Zendaya, Tom Holland, Timothée Chalamet, etc...
Muito boa reflexão! Me areceu q, apesar dos exemplos masculinos citados, esse ciclo é mais propenso a acontecer com mulheres. Os próprios comentários aqui citam várias que parece estarem indo por esse caminho...
Nunca entendi o apelo pela Sophie Turner. Nem em GOT ela se destacou na minha opinião.
Porque ela é bonita, simplesmente isso é oque mais vende o ator ou atriz
@@simulation5627 ela foi espetacular na série
@@wesleiY2J verdade. É só ter olho claro e já é considerado bonita
Adicione à lista Amanda Bynes, Lindsay Lohan, Halle Berry, Kim Basinger, Sharon Stone...
Ótimo texto como sempre Raphael!
...
Eu ainda acredito que a JLaw vai aparecer em boas produções, realmente a imagem dela durante um tempo ficou bem cansativa. Mas ela é uma ótima atriz, nesse momento ela tá com um bb recém nascido, provavelmente vai ficar um tempo longe das telas, mas não tenho dúvidas que ela ainda vai estrelar algo interessante.
Quem já trabalhou com qualquer coisa criativa sabe que muitas vezes a pessoa te procura para "fazer algo parecido, mas diferente" de algo que você apresenta no portfólio ou em trabalhos anteriores. Quebrar a inércia é complicado e acredito que muitos tratam esse boom como uma forma de se encher de dinheiro já que é muito comum ator cair no ostracismo quando não é mais jovem o suficiente para o ritmo de produção corrido.
Outro que pra mim conseguiu quebrar o typecasting foi o Robert Pattinson, o que me faz me perguntar se isso é mais fácil para homens do que mulheres, ou é mais fácil para quem está no drama e não em outros gêneros.
Eu estava pensando justamente sobre a questão de gênero e eu acho q pesa bastante!
Reflexão maravilhosa, PH! gostei muito ver vc mais "solto" ainda muito bem roteirizado, mas mais a vontade, por assim dizer 😊 continue esse projeto!!
A Margot Robbie ta indo para esse caminho ai... o q é uma pena, pq ela é uma excelente atriz.
Tinha pensando isso
@@clementinadrumond5745 o que fez vocês pensarem nisso? Pq na minha visão ela ta indo com muita calma na carreira ainda
não mesmo, ela é produtora tbm, não fica esperando por papel
@@luthien424 arlequina, barbie, isso me fez pensar.
@@cibasbrito nao sabia. quem sabe assim ela continue entao fazendo bons filmes.
Falou bem: *arquétipos!*
Além disso: a *cultura do destaque!* Enquanto tá em alta, te chamam pra tudo, independente de qualidade (o que não o caso da JL, que ao meu ver é muito boa atriz). Mas ao primeiro sinal de que tá dando 'errado' ou 'tá caindo', boicotam, cancelam ou escanteiam.
Quem eu acho q vem fazendo boas escolhas é o Robert Pattinson. Surgiu como ídolo teen, depois foi fazer filmes menores e melhores, se provando como um ator de camadas, para só então retornar aos holofotes como o Demônio de Gothan. Poderia ter virado só um rostinho bonito, decidiu pelo trampo sério.
Com o Tom Holland e a Zendaya ta acontecendo a mesma coisa, toda hora escalam eles pra uns 3 filmes por ano
a zendaya é so achismo nosso mesmo que hypam ela amg ela quase n faz filmes é so olhar a filmografia. agora que ela ta começando a aceitar mas papeis relevantes graças tb a o emmy que ganhou e a valorizou
A R R S O U PH! 👏🏻👏🏻👏🏻
Que vídeo necessário, obrigada
The Rock na floresta é um tipo de filme que já me cansou
Eu acho tão legal como o PH consegue colocar em palavras, e bem colocadas, por sinal, percepções que eu tenho, mas nem sempre consigo expressar 💜 Assisto o vídeo e fico "siiimm, exatamente!" hahahaha
Esses dias eu tava vendo o documentário da Taylor Swift em q ela fala em um momento de como as mulheres são tão substituíveis e descartáveis na indústria da música e como a carreira delas praticamente acaba depois dos 35 anos. É a mesma coisa no mundo do cinema e da TV, esses produtores só esperam pelo novo rostinho da moda pra sugar todo o dinheiro possível dela e depois trocar por outra, triste demais
Rapaz PH, você descreveu o que tá rolando com Tom Holland. Pra onde eu olho ele tá e acho ele um ator bem meh
o tom holland é fabricado. o auge dele foi quando bem novinho por o impossível dps disso caiu na marvel e desde entao so faz filmes medianos e blockbuster. até acho ele um bom ator, mas enquanto ele continuar nessa vibe spider man ele nunca vai poder fazer bons filmes q talvez rendam premios relevantes
São esses tipos de causos que mostra que a Hollywood sempre foi uma grande panelinha de fama que não mede esforços pra se exaurir pra continuar sendo uma entidade venerada pelo entretenimento que produz.
Onde os holofotes valem mais do que consistência ou grandes histórias.
Tom Holland e Zendaya são os próximos...
PH, cada vez mais fascinado pelos temas que abordas em teus vídeos! O detalhe de cada roteiro, a maneira com esmiúças as narrativas... enfim, cada vez mais fã do teu trabalho!!! Parabéns!
Esse tipo de vídeo é muito bom, pena ter poucos nesse estilo.
To vendo aos poucos, mas começando a ver esse vídeo me lembra muito o caso do Jeremy Strong que um jornalista fez uma matéria-perfil no the new yorker sobre ele transformando o ator em alguém super obra-prima em pessoa e superior a hollywood por ser um ótimo ator e não fazer o perfil galã, onde depois, diversos atores saíram em defesa do ator. Há boatos agora de que as premiações estão o boicotando por causa dessa matéria.
Como tudo sao poucos que mantem regularidade, igual o Tom cruise que ate hoje faz papel principal e ainda atrai bilheteria.
Eu estava pensando na Jennifer esses dias, tipo porque ela nunca mais fez sucesso? Será por que agora é a vez da Emma Stone, Anna Taylor Joy e Florence Piugh??
Isso acontece a nível nacional tbm, na globo por exemplo, Suzana Vieira… em todo canto isso
Concordo, mas acho que - apesar dos exemplos citados - esse ciclo é MUITO pior com as mulheres! O público em geral joga mais hate nelas do que nos caras (ninguém reclama do Robert Pattinson, do The Rock ou do Ryan Reynolds, por exemplo, em um monte de filmes). Sem falar que as mulheres ainda têm um agravante: elas são "relevantes" só enquanto são jovens. A não ser que vc seja uma Meryl Streep ou uma Gleen Close (que até hoje não tem um Oscar), via de regra, Hollywood "descarta" as atrizes quando elas ficam "velhas". Basta ver o que aconteceu com várias atrizes citadas em comparação com atores também citados: Halle Barry e Renee Zelweger praticamente sumiram, mas Jared Leto está aí lançando filme todo ano, só para citar atores com Oscar.
Belíssimo texto e belíssima reflexão! Parabéns, ph!
Sua explicação em relação a carreira de Di Caprio pra mim é tudo..o ator deve é tem que escolher os papéis, é simples, porém pra permanecer nos holofotes aceita qualquer coisa
Acho que Kate Winslet fez um bom trajeto também.
Com certeza
Para mim o exemplo mais forte que vi foi com a Halle Berry, depois da mulher gato ela sumiu, mas sumiu mesmo e aí depois de décadas vai levando.
Que vídeo foda PH! Caramba! Sem mais! É tão bom, que vou ver de novo, agora.
Sophie Turner está numa minissérie muito boa na HBO Max, "A Escada".
Eu sinto falta de filmes novos contando novas histórias de ficção, fantasia, ação o que for. Mas novidades e não continuações ou reboots, parece que a criatividade morreu no cinema.
Mas não foi só no cinema! Na música tb 😞 sinto falta de ouvir músicas novas com qualidade. Hj é só música Tiktok etc...
Que maravilha esse seu/sua texto/fala! Parabéns pela análise!!!
Excelente texto PH!! Muito bom, me deu uma perspectiva que eu negligenciava!
Ótimo vídeo! Volta e meia eu penso sobre isso ao ver o Timothee e a Anya Taylor-Joy numa porrada de filme que estreia a cada semana.
Além disso, por onde andam a Chloe Grace Moretz e a Dakota Fanning?
Ele esteve no filme do Tom e Jerry
@@scorpionoquadrinheiro Pois é. Olha a decadência...
Acho que a propria Chloe cansou. Ela tinha dito que ia dar uma pausa, uns anos atrás. Acho que de fato deu essa pausa.
@@wallacealves402 Sinto falta da dakota. chloe parace que só anda pegando bomba.
@@SuperTioBill A muito tempo né
Adoraria ouvir vcs discutindo mais esse tema no Cena Aberta
Sobre o X-Men apocalipse, realmente fui tentar assistir a segunda vez , e não consegui terminar. Bem sofrível.
A cena final é a parte melhorzinha, até lá é complicado aguentar
Acredito que isso seja normal, novos atores sempre vão surgir, Hollywood não vai ficar sem atores, pode ter certeza.
E nos bastidores nós vemos os poderosos abusando de várias formas desses nomes, e assim muitos se perdem na pressão do sucesso e insucessos da carreira
Timothee, Anya Taylor-Joy, Zendaya, Tom Holland, Margot Robbie, estão indo justamente por esse caminho, já alguem que conseguiu fugir disso muito bem foi o robert pattinson depois de crepusculo e até o daniel radcliffe após Harry Potter
Não tinha opção pois saíram de crepúsculo com fama de péssimos atores e precisaram correr pra filmes e diretores independentes, o Pattinson só conseguiu ter um hit na bilheteria por que fez filme de Batman e a Kristen não dá certo em blockbusters mas encontrou um nicho indie onde é aclamada.
@@rafaferrazdc so dps que homem aranha acabar ou seja vai demorar
Além do DiCaprio, acho que o Matthew mcgonahey (sic) também conseguiu se afastar quando ele era o cara das comédias românticas e voltar fazendo papéis mais sérios e não saturados.
acho q o melhor gerenciamento de carreira atual é o da margot, ali em 2016 ela tinha tudo pra saturar, mas creio eu q ela soube escolher os projetos certos. (e vem indicação ao oscar ai com o filme barbie dela, pode cravar)
Que análise meu amigo, sou cinéfilo assumo e fico muito feliz em ter um representante da terrinha tão capacitado quanto vc!!!
Verdade, mas pra mim a diferença de vários citados é que a Jennifer é realmente boa atriz, veremos o futuro
Grande PH.. análise sensacional, parabéns..
Legal, mas sempre, literalmente, sempre foi assim e não é apenas Hollywood que faz isso. Sempre existe uma panelinha que dá as cartas no mercado do entretenimento de cada país e mídia.
Você mesmo não foi contratado pela Globo a toa. Claro que seu talento é grande e vc merece muito sucesso, PH. Apenas queria extender seu discurso ao resto do mercado. Sempre haverão os nomes que são cadeira cativa até exaurir. Bollywood nem se fala, por exemplo... Enfim, abs!
Excelente reflexão, Ph! Estou adorando os vídeos nessa pegada.
Super vídeo, análise top, obrigado PH
É isso que quero ver sobre filmes: além do filme.
Acrescente à lista:
Corey Feldman,Corey Haim, Freddie Prinze JR, Emile Hirsch, Alicia Silverstone,Katie Holmes,Halle Berry,Natalie Portman,Chris O’Donnell...
Natalie Portman ainda é muito respeitada em Hollywood e ainda não está esquecida. Quanto ao resto, realmente andam bem esquecidos.
Parabéns pelo ponto de vista, PH!
Muito bem colocado. Estamos vendo acontecer isso com Anya Taylor Joy
E isso é ainda mais grave com atrizes, pq grande parte delas, quando envelhecem, são descartadas por Hollywood. Coisa que acontece menos com atores.
Eu acho que o Steve Carrel um bom exemplo. Teve um super auge no The Office e o Virgem de 40 anos, fez alguns besteiróis mas muita coisa de drama e muito bem.
eu brigava com qualquer um por causa da Jennifer Lawrence, consumia tudo dela, até os filmes mais terríveis kkkk. De fato é isso mesmo. Só espero que ela descanse bem a imagem pra voltar num grande trabalho que seja de fato pra ela. Em relação a Sophie, não acho certo compará-la a Jennifer. A Sophie nunca foi tão querida assim, a própria personagem em GoT não permitiu e a carreira dela iria se estagnar naturalmente. A atriz tá até um pouco 'desfigurada' atualmente. Parece velha com cara de cansada. Irreconhecível.
Nunca tinha percebido isso. Ta de parabéns ph
Por mais vídeos assim. Parabéns PH
Me abriu o olho pra algo que eu ainda não tinha enxergado. Loucura haha!
Mas um texto simplesmente BRILHANTE, garoto
Para quem acompanha geopolítica, xman apocalipse e um filme excelente antecipando tendências e metaforizando problemas futuros.
Pô PH excelente crítica, parabéns!
Sobre o ator ter poder de escolha nos papéis duvidosos que lhe são oferecidos só penso na frase: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Ser artista não é fácil! Seja no cinema ou na música, a galera fica sobre um escrutínio pesado demais! Se continuam fazendo os mesmos trabalhos, são taxados de acomodados, se tentam sair da casinha, correm o risco de entrarem em barcas furadas. Complicado demais!
Lembrei do Tom Hanks, um dos maiores atores de todos os tempos, nos ultimos anos vem fazendo filmes mediocres...
E isso parece acontecer mais com atrizes do que com atores. Claro que existem exemplos de ambos os lados (Michael Fassbender é um deles, inclusive). Mas a quantidade de mulheres que despontam e depois somem é imensa.
Acho que só discordo em relação à diferença de idade da Jennifer e do Javier. Em se tratando de uma metáfora de Deus e a Terra (uma de suas versões, aparentemente), faz sentido pra mim que ela seja mais jovem, e ao final do filme ela seja recriada (novamente). Mas de resto, é uma reflexão que eu faço há bastante tempo, e acho que percebi isso justamente com a Jennifer interpretando a Mística após o First Class. Talvez a importância da atriz levou a uma opção estética que não fazia o menor sentido para a personagem - a Mística é uma mutante vilã que tem orgulho demais de quem ela é, então não fazia sentido ela ficar se camuflando de Jennifer Lawrence no meio do filme - algo que aconteceu quando o Stallone interpretou o Juiz Dredd, mais ou menos.
Red Sparrow foi um filme que me levou ao cinema justamente pela presença da Jennifer, e a experiência foi tão frustrante que fiquei um bom tempo sem ver algo com ela. O filme foi vendido como a história de uma espiã russa (afinal, pra filme americano, o espião malvado sempre será russo) implacável, que faria de tudo pelo sucesso de sua missão, e no fim ela vira a casaca na primeira vez que foi a campo, um pouco porque ela não era implacável como divulgado, e o resto pelo clichê do interesse romântico que era o alvo. E talvez o grande problema ali fosse a presença dela mesmo, e a preocupação, de novo, em não poder apresentá-la como uma vilã, o que vai completamente contra o sentido da arte, na minha opinião.
Mas acho que já estou embaralhando as ideias aqui.
Concordo. Ia comentar mas fiquei com preguica
Isto foi ima opção do diretor e roteiro desde First class não dela,era um prequel mostrando a origem da amizade e ruptura do trio protagonista ,portanto mais humanos
@@kikimarino7890 Isso faria sentido se no final do filme ela mesma não tivesse dito que eles não podem ter vergonha de quem são.
Hollywood é aquele tiozão que só conhece duas ou três coisas (atores/atrizes) e para tudo o que ele faz ele usa as mesmas coisas (elenco)
Trabalho brilhante. Parabéns!
O mesmo serve para o mundo da música como em casos como o da Britney Spears.
Katy Perry, camila cabello, jessie j...
Na música, a lista é bem grande
Eu sempre achei ela em o Lado bom da vida também foi deslocado mas ela ganhou o Oscar por esse filme
Esse vídeo vai envelhecer tão bem
Faltou citar Ana de Armas e Tom Holand, que estão fazendo tudo que é filme só pelo nome e poster
Hollywood é uma indústria, então ela age como tal. Se o produto (imagem do ator) ficar saturado pela repetição, chega a hora de trocar o produto e se renovar.
Ninguém aguentava ela mais. Virou estrelinha e os filmes mudavam de acordo com o que ela ou os agentes queriam, tornando uma atriz mal vista pelos olhos das pessoas. Só o Jovem Nerd continuava gostando
Concordo com tudo PH. A bola da vez é Timothy Chalamet. Não vai demorar uns 3 anos pra Hollywood destruir a carreira desse menino. E isso se vai de anos. Isso me lembra a maldição do ARTISTA REVELAÇÃO do Grammy. Onde dizem que todos os artistas que ganharem o prêmio são automaticamente esquecidos em seguida. Parece algo que já vem aí de tempos em tempos. E cabe ao artista procurar aceitar o papel certo e não o primeito que é oferecido
Isso me faz pensar que é tudo uma questão de administração. Por que na "maldição do artista revelação" , a Mariah Carey, Dia lipa não sofrerem nem um pouco com isso, e inclusive eu não vejo a possibilidade de isso acontecer com a Olívia Rodrigo. No cinema um exemplo excelente também é o Robert pattison.
@@beatrizalmeidasantos7746 é pq a maioria dos artistas é controlado por empresários que não entendem nada. Cabe ao artista impor suas ideias.
@@felipeazevedo3602 sim, infelizmente.
Eu gosto muito da Jennifer Lawrence, mas acho que ela não deveria ter ganho um Oscar tão por cedo aquele filme, não é lá essas coisas a atuação dela naquele filme, na minha opinião.
Sempre amarei a Jen Law independente do rumo que a carreira dela tome ❤️
Sensacional esse vídeo!
Só discordo sobre o comentário a cerca da escalação pro filme "mãe!". Combina perfeitamente pro papel, não pela atriz mas pelas características. Ela sendo jovem combina com o ciclo da criação da "natureza" por Deus no filme, da mesma forma que passa uma inocência, pureza e impotência perante à casa, além de um distanciamento e submissão para com o criador. Talvez se fosse uma atriz mais velha, desse a impressão de uma mulher mais sábia e de mesma força com Ele. Ou posso estar enganado e ficara incrível do mesmo jeito.
Excelente reflexão!
Acho que é a questão da saturação e os tropeços em bilheteria, já vi documentário onde uma bilheteria negativa basta para se anular toda a obra de um ator em Hollywood.
A Mística da JL foi cagada pela vontade de.mostrar o rosto da atriz, contradizia o que a personagem pregava "mutante & orgulhoso". Difícil engolir isso quando ela passava a maior parte do filme com um rosto falso.
PH que dirá Tom Cruise, esse sim jamais terá igual.
Pois faz o que quer ele manda,desmanda,contrata,manda embora, Hollywood está aos seus pés.
O que vc acha?😉
02:46 falando nisso PH Santos você chegou a fazer um vídeo falando do caso dele com Amber Head nos tribunais?
Eu soube a pouco tempo que o caso acabou tendo uma reviravolta contra a atriz e que a participação dela em Aquaman 2 foi reduzida.
Nop. Ainda, pelo menos ainda, pouco cinema e muito jurídico.
você praticamente provou por A + B que meritocracia não existe XD
obrigado!
Que coincidência!
Sábado estava vendo um vídeo do Martin Scorsese falando sobre o Glauber Rocha, e nesse vídeo ele também comenta sobre esse sistema de Hollywood. Também adorei a humildade e respeito do Martin nessa entrevista.
VIDEO: ruclips.net/video/qHoqvvdQqkg/видео.html
Vídeo simplesmente fenomenal
Isso é por conta do machismo em Hollywood, dão o Oscar para uma jovem atriz e depois destroem sua carreira. Anne Hathaway tbm tá indo nessa. Homens tem mais opções de papéis em idades diferentes. A indústria é dominada por homens.
Achei esse vídeo sensacional. Talvez o melhor kk
ESSE TEXTO é MUITO BOM MINHA NOSSA
Confesso que sou bem engajadinha no "manda foto" do poster HAHHAHAHA