Gostei muito das aquisições!!! Esse do ligações perigosas eu não sabia que era um livro, já ouvi falar do filme, bem polêmico também rsrsrs. Acompanhando os demais vídeos do seu canal, gosto bastante :) Sucesso Gabrielli :D
Gabi, me inscrevi no seu canal faz pouco tempo, mas para mim é o melhor! Suas resenhas e dicas de leituras agregam muito para mim. Vi este vídeo pela manhã, mas no final dele, vc falou um nome, Rimbaud... passei o dia com esse nome na cabeça. Então, peço desculpas por fugir do contexto do vídeo, e fazer um comentário longo a respeito dele, eu precisava disso. Tenho 48 anos, e aos 16, tive contato com a prosa de “Uma estação no inferno”. Meu chão desapareceu, não tinha lido nada igual! Portanto, há 32 anos esse sujeito me persegue. Tento esquecer, mas por obra do destino, sempre o nome dele surge, e preciso com uma vontade lancinante falar, e reler já não sei quantas vezes a obra dele! Bom, vou tentar ser o mais objetivo o possível, com relação a minha experiência nessas 3 décadas de Rimbaud. Para começar, indico o livro (provavelmente já esgotado. Acho que só no site da estante virtual para encontrar): “Uma temporada no inferno e Iluminações”, da editora Francisco Alves, com tradução de Lêdo Ivo. Na sequência, tem o excelente compêndio de 3 livros da editora Topbooks, com tradução de Ivo barroso que até onde pesquisei, integram toda a obra de Rimbaud, traduzida para o português, quais sejam: Arthur Rimbaud - Poesia completa; Arthur Rimbaud - Prosa poética; Arthur Rimbaud - Correspondência. Mas não sei se esses livros ainda se encontram em catálogo, ou só em sebos. Há também o fantástico livro, “Rimbaud na África: Os últimos anos de um poeta no exílio”, que retrata o período que após abandonar a literatura, ele foi ser comerciante e traficante de armas na Etiópia (ele foi o primeiro europeu a ir para a etiópia. Mas há controvérsias sobre o fato de ele ter sido traficante de armas). Enfim, após adoecer na etiópia, ele retorna à França para morrer de câncer na perna, precocemente aos 37 anos. Interessante também mencionar o filme sobre a vida dele, que tem mais ênfase na relação catastrófica que ele teve com o também poeta Paul Verlaine. O filme de 1995, se chama: “Eclipse de uma paixão”. Tenho ele em VHS ainda, kkk! O curioso é ver o ator Leonardo Di Caprio interpretando Rimbaud, de uma forma super convincente. Vale a pena assistir, muito bom! É isso Gabi, desculpe qualquer coisa, mas precisava falar sobre ele. Quem sabe agora o Rimbaud me deixa em paz por mais alguns anos. P.S.: Se fosse para uma ilha deserta, com certeza só levaria uma Bíblia e meus livros do Rimbaud!
bem-vindo e que incrível! Ele parece um fantasma na sua vida 😂 o Clube de Literatura Clássica, que mencionei da edição de “as ligações perigosas “, lançou as obras completas do Rimbaud no mês passado! É um clube por assinatura parceiro aqui do canal, este mês deve chegar por aqui. Ansiosa para conhecer, a vida dele é uma loucura
Parabens pelo conteúdo
Eu amei essa edição da CLC! Achei super caprichada!
Também gostei 🤩
Noite na Taverna mentioned!!!! 😝😝
Ligações perigosas é excelente, muito bom mesmo!
Fiquei com vontade de ler! Parece interessantíssimo
Em outubro, comprei "Esaú e Jacó", do Machado; "Ensaios", do Montaigne; "Ética", do Spinoza e "Metafísica dos Costumes", do Kant.
👏🏼👏🏼
Gostei muito das aquisições!!! Esse do ligações perigosas eu não sabia que era um livro, já ouvi falar do filme, bem polêmico também rsrsrs. Acompanhando os demais vídeos do seu canal, gosto bastante :) Sucesso Gabrielli :D
@@MrVienna79 obrigada! 😊
Eu assinei o CLC esse ano e de fato as edições são belíssimas.
Esse do Cormac McCarty parece ser muito interessante, ainda não li…
Mas “A Estrada” é magnífico, só bem triste 😢
Gabi, me inscrevi no seu canal faz pouco tempo, mas para mim é o melhor! Suas resenhas e dicas de leituras agregam muito para mim.
Vi este vídeo pela manhã, mas no final dele, vc falou um nome, Rimbaud... passei o dia com esse nome na cabeça. Então, peço desculpas por fugir do contexto do vídeo, e fazer um comentário longo a respeito dele, eu precisava disso. Tenho 48 anos, e aos 16, tive contato com a prosa de “Uma estação no inferno”. Meu chão desapareceu, não tinha lido nada igual! Portanto, há 32 anos esse sujeito me persegue. Tento esquecer, mas por obra do destino, sempre o nome dele surge, e preciso com uma vontade lancinante falar, e reler já não sei quantas vezes a obra dele!
Bom, vou tentar ser o mais objetivo o possível, com relação a minha experiência nessas 3 décadas de Rimbaud. Para começar, indico o livro (provavelmente já esgotado. Acho que só no site da estante virtual para encontrar): “Uma temporada no inferno e Iluminações”, da editora Francisco Alves, com tradução de Lêdo Ivo.
Na sequência, tem o excelente compêndio de 3 livros da editora Topbooks, com tradução de Ivo barroso que até onde pesquisei, integram toda a obra de Rimbaud, traduzida para o português, quais sejam: Arthur Rimbaud - Poesia completa; Arthur Rimbaud - Prosa poética; Arthur Rimbaud - Correspondência. Mas não sei se esses livros ainda se encontram em catálogo, ou só em sebos.
Há também o fantástico livro, “Rimbaud na África: Os últimos anos de um poeta no exílio”, que retrata o período que após abandonar a literatura, ele foi ser comerciante e traficante de armas na Etiópia (ele foi o primeiro europeu a ir para a etiópia. Mas há controvérsias sobre o fato de ele ter sido traficante de armas). Enfim, após adoecer na etiópia, ele retorna à França para morrer de câncer na perna, precocemente aos 37 anos.
Interessante também mencionar o filme sobre a vida dele, que tem mais ênfase na relação catastrófica que ele teve com o também poeta Paul Verlaine. O filme de 1995, se chama: “Eclipse de uma paixão”. Tenho ele em VHS ainda, kkk! O curioso é ver o ator Leonardo Di Caprio interpretando Rimbaud, de uma forma super convincente. Vale a pena assistir, muito bom!
É isso Gabi, desculpe qualquer coisa, mas precisava falar sobre ele. Quem sabe agora o Rimbaud me deixa em paz por mais alguns anos.
P.S.: Se fosse para uma ilha deserta, com certeza só levaria uma Bíblia e meus livros do Rimbaud!
bem-vindo e que incrível! Ele parece um fantasma na sua vida 😂 o Clube de Literatura Clássica, que mencionei da edição de “as ligações perigosas “, lançou as obras completas do Rimbaud no mês passado! É um clube por assinatura parceiro aqui do canal, este mês deve chegar por aqui. Ansiosa para conhecer, a vida dele é uma loucura
Que legal! Vou pesquisar sobre o Clube de literatura clássica. Valeu por mais essa dica Gabi! 👍🏻
Fiquei curiosa com a autora O’connor… tomara que vc resenhe algum livro dela por aqui! Mas já coloquei na minha listinha…
Confesso que li Sangue Sábio e não gostei 😂 estou com esperança para os outros 🙏🏽
Também comprei poucas coisas e pretendo ser uma consumidora consciente na BF 😅
@@morganapaulino a pré black já está tentadora 🥲🥲
@ estou invicta, vamos ver até onde dura 😂