@@johnherick6234 Chegar atrasado não é normal nunca! A pessoa se atrasar por causa de algum imprevisto é uma coisa natural sim, porém a maioria dos brasileiros só vivem atrasados, só saem atrasados e estão sempre atrasados. Eu odeio atrasos, sinto como se a pessoa não estivesse nem aí pra mim, já vi colegas meus de faculdade que sempre se atrasavam e um dia marquei de sair com eles, na hora que era para estar no local eles ainda iam se aprontar, simplesmente fui embora por causa disso, isso é falta de respeito! Não vou perder minutos e até horas de tempo de vida esperando alguém que não está nem aí pra mim.
Chegar atrasado é falta de educação e respeito. E aqui no brasil, se você estiver de carro, marcar um horário e a pessoa atrasar 15 a 20mn, dependendo do local você pode até perder o carro ou a vida.
Não no Brasil, na real. A menos que envolva dogmas sociais vigentes como falta de higiene ou odores. Fora isso, tu pode ser mal educado o quanto quiser, ser assim é, na verdade, instigado socialmente aqui no Brasil.
Destaco outros costumes estranhos brasileiros: 1- jogar lixo fora dos pontos de coleta; 2- falar alto em bares e outros locais públicos; 3- não parar o carro ja faixa de pedestre, o que não ocorre em todo país; 4- chegar na casa dos outros sem avisar e na hora das refeições; 5- fofocas; 6- prometer algo e não cumprir; 7- gastar além do que ganha; 8- não ler as normas e regulamentos dos locais públicos; 9- fingir de sonso; 10- deixar sobrar muita comida no prato; 11- deixar a água jorrando para lavar calçadas e carros; 12- insistir que cabe mais um no elevador, ônibus e metrô; 13- invadir a intimidade das pessoas; 14- discutir sobre futebol no trabalho; 15- não responder a cumprimentos; 16- deixar os filhos fazerem tudo nas casas dos outros; 17- querer dar o que não podem aos filhos; 18- não cuidarem dos pais na velhice, delegando essa missão na cara dura para apenas um da família; 19- preocupação excessiva com a aparência; 20- síndrome do vira-lata.
Querido, dá pra ver que você tem sindrome do vira-lata só por dizer que esses desvios de caráter e falta de educação estão presentes na cultura brasileira quando na verdade se trata de traços na personalidade de uma pessoa que independe do lugar onde ela vive.
A maioria dos hábitos e costumes brasileiros que não são aceitos pelos americanos também não são aceitos pelos brasileiros com um mínimo de educação e respeito... O problema é que esses brasileiros sensatos são uma espécie praticamente extinta aqui por essas bandas...
There is an increasing number of sensible Brazilians. Don't take the bad apples to say all Brazilians are that way. There are also huge differences between regions and cities within Brazil
@@Lemos153 Você não vive em São Paulo, caso contrário entenderia perfeitamente o que eu quero dizer... Infelizmente minha vivência é só por aqui mesmo, mas quando vi pessoas cometendo toda sorte de crimes após a catástrofe do Rio Grande do Sul eu perdi mais ainda a esperança nesse povo...
sim, vc falou tudo, é chocante sim a falta de educação e senso do nosso povo, o que mais me incomoda é a sexualização, falam de sexo como se tivessem falando de comida, em qualquer hora, local e pessoa
O que vejo que incomoda os americanos aqui é a mania de alguns brasileiros de usar som alto (seja na praia, no parque, em casa ou no carro). Eu mesmo não suporto.
Não tem nada pior que um brasileiro que mora fora do país, que se lasca pra viver no país estrangeiro, e fica falando mal do seu país de origem. Muda de cidadania e esqueça o Brasil, não precisamos de" propaganda negativa".
Sou brasileira, não furo fila, ensinei meus filhos que não se pode fazer isso; fico indignada quando vejo alguém furando fila; gente folgada tem que ser enquadrada.
Esse hábito no meu ver vem de outro. Muitos brasileiros gostam do sentimento de estar tirando vantagem de uma situação, de se sentir o mais experto. É bem horrível isso mas existe e explica muita coisa
Eu moro na Inglaterra e os hábitos são idênticos aos americanos. E me apaixonei com a educação e respeito que existem aqui. Moro em Bristol desde 2007.
Já morei na Inglaterra e ameiiii! Adorei esse país no meu coração, morei em Bath, cidade lindíssima perto de Bristol. A educação deles me deixou chocada e como sinto falta, ser atendida com sorriso e educação! Oh saudade!
Trabalho aqui no Brasil numa companhia norte americana. Anos atrás tive um diretor executivo americano e numa reunião de grupo que estava agendada para iniciar as 14:00, ele demorou um pouco pra chegar, e então resolvemos esperar. Quando ele adentrou a sala e viu que não havíamos iniciado a reunião, ele se indignou e disse "porque vocês não iniciaram a reunião no horário? Porque ficaram me esperando? Quem atrasou fui eu, então isso é problema meu! Eu é que devo pagar pelo meu atraso e não vocês!" É realmente uma questão de diferença cultural!
@@brazilpaz8559 Foi justo. Certíssimo ele. Se fosse aí na Bahia o cara nem chegaria na reunião e ainda iria querer ter razão se chamassem a atenção dele.
@brazilpaz8559 Mas eu nem sou da Bahia ué, kkk E você mereceu. A atitude do cara americano foi digna de homem daí você vem com bandeira de time baiano chamar ele de grosso? Kkkk
Eu sou engenheiro civil, já fiz projetos de rede de esgotamento sanitário, já estudei diversos tipos e o que acontece com o Brasil é o seguinte. Em alguns lugares tem rede coletora de esgoto igual aos dos EUA, e acredito que até daria sim pra jogar o papel no vaso sanitário, porém a maioria esmagadora das cidades não possuem rede coletora de esgoto e as pessoas utilizam de fossas rudimentares, que é um buraco na terra com paredes de alvenaria. O problema desse sistema é que não dá pra ficar jogando papel nele pois pode encher mais rápido e até entupir a tubulação. Tudo isso é questão de saneamento público, o Brasil todo deveria ter, mas como esse tipo de obra fica enterrada, os políticos não investem em algo que não dá pra ver.
O problema não é a rede coletora, é a estrutura doméstica. O encanamento no Brasil é fino e cheio de entrelaçamentos. Os banheiros americanos possuem cano mais grosso e sem entrelaçamento, ele vai direito do banheiro para a rede coletora da rua
@@SuperOnilda impressionante que ninguém nunca viu esses 35 milhões que nao tem agua potável........ Acho muito improvável que existam mais de 10 milhões de pessoas nessa situação, se é que chega a esse tanto
@@imnosure tinha que ser um brasileiro mal-educado, que costumeiramente, leva consigo sua péssima educação para outros países, dando a entender aos povos de outras nações, que todo brasileiro é sem educação e mal-humorado.
Sou chilena e no Chile quase tudo que você falou, é uma realidade lá também. Uma coisa que você não falou é o fato de beber na rua, no Chile e proibido e muito mal visto, acredito que nos estados unidos também.
Brasileiros não gostam de quem fura fila e nem de quem chega atrasado (apenas não se importam quando se trata de festa, mas se é emprego ou trabalho se chega atrasado "você já era".
ao menos em SP, é super mal visto furar a fila e chegar muito atrasado (a gnt até entende que é por causa do trânsito. Mas no interior, é bom nao chegar mto tarde). Na Europa, a galera fura a fila numa boa…eu fico em choque
Um horrível costume brasileiro é o sujeito botar o som alto depois das 22 horas na festa. Se algum vizinho reclamar do barulho, o sujeito e seus convidados mostram-lhe o dedo e aumentam ainda mais o volume. Danem-se os outros. É assim.
@@MATHEUS._LIMAa Já é considerado crime perante a lei. Mas obviamente a lei do bostil não serve pra nada, se tu liga pra policia pra resolver é capaz deles virem é curtir a festa do macaco que tá com som
Eu sou brasileira, e não suporto o lixeiro do banheiro com papel higiênico usado. Não suporto alguém que fura fila e não aguento falta de pontualidade. Uma vez ou outra dependendo do problema, da pra entender, mas tem gente que se atrasa por falta de respeito e educação. Moro em Orlando, e nunca passei por vexame por causa de mal hábito brasileiro. Parabéns pelo vídeo, bem esclarecedor.
Também n suporto essa NOJEIRA! Para mim é o pior. Isso é hábito de gente porca, isso sim! Brasileiro precisa parar com essa nojeira de lixeira no banheiro. Coisa escatológica! E o resto é falta de educação mesmo!
Esse hábito horroroso que a maioria dos brasileiros têm, EU NÃO TENHO, NUNCA TIVE, NEM TEREI. Os meus familiares também não. Sobre o banheiro. NOJENTO demais! Não existe lixo no banheiro. Argh! Eles têm razão sobre isso. rs
Os americanos costumam aguardar as pessoas saírem do ônibus para depois entrar e ao subir ou descer uma escada você deve estar no fluxo e não obstruir a passagem.
Realmente o tempo que passei em Orlando deu pra perceber essas diferenças. Todas elas procedem. Ao encontrar alguém sequer tem cumprimentos com as mãos. É só um "hi". Beijos não são comuns ao cumprimentar, mas isto não quer dizer que eles não se beijam. O papel no vaso aqui entope, mas é mesmo nojento entrar num banheiro com lixeira cheia. A sunga (ou tanga) de banho era muito comum no Brasil nos anos 70, 80 e 90. Era chulo mas a gente achava normal. Hoje se vê os caras usando mais bermuda do estilo surf. Poucos ainda insistem em usar sunga, mas as mulheres continuam usando fio dental. Só defendo no Brasil o hábito alimentar. Não acostumei comer ovos c/ bacon pela manhã, e muito menos almoçar pizza ou sanduiches. Se come muita coisa industrializada. Americanos comem mal. Mas eu gostei de morar numa casa sem muros ou cercas. Eu andava muito de bike e deixava ela no jardim. Nunca foi roubada. No Brasil eu sou um presidiário dentro da minha própria casa.
@@argemirogarcia Eu não diria burrice, mas é um hábito nocivo. Eles tem muitos problemas com obesidade, colesterol e ataques do miocárdio. Ter o hábito de fazer da refeição o nosso ritual é melhor. Não comemos de pé. Sentamos na mesa, mastigamos bem arroz, feijão, angu ou farofa, macarrão, legumes, carnes e saladas pelo menos 2x ao dia. A gente tira tempo pra fazer isso. Não tem essa de colocar qualquer coisa na boca, abrir a porta e sair dizendo by ou see you.
"No Brasil sou um presidiário dentro da minha própria casa." Essa é minha indignação aqui, em toda cidade, estado, é a mesma coisa. andamos com medo pois não temos segurança nem em casa.
Quanto a alimentação, come-se processado quem quer. Mantenho os mesmos hábitos alimentares que tinha no brasil. Saudáveis... Já vi muito brasileiro não querendo gastar para comer por causa da diferença na moeda mas com saúde não se brinca. Ai chega no brasil e diz... "americano come muito mau!" É só ir ao restaurante ou supermercado ao invés de McD. Pobre como mau em qualquer parte do planeta... principalmente no brasil.
Cara sua edição e desenvoltura nos vídeos são ótimas. Bem profissional e dinâmica. Obs.: A unica ressalva que eu faria, era colocar aviso de curtida , mas sem ficar falando ,como vários falam e fica maçante, pois todo mundo sabe que tem que curtir, contudo, como o vídeo entretém tanto que a gente acaba "esquecendo" de curtir, então eu colocaria um lettering animado discreto em algum momento que fizesse a composição junto do vídeo, sem "roubar" o foco do principal que é a informação.
Muitos são irritantes quando já pedem Like, sininho e inscrição ANTES de apresentarem o conteúdo. Negativo!!! Só dou no final se eu realmente gostar da apresentação e quando for "bão dimaix da conta" eu até me inscrevo 👍
Disse tudo, é exatamente assim que deve ser, meus parabéns, mesmo porque todo mundo já tá azedo de saber que tem que deixar o like quando o que é mostrado lhe agrada‼️😉👍🏻
@@NelsonAfonso60 Não disse que é no "bel prazer" tá bem explicado e como vê em outros comentários concordando comigo. Óbvio que é um direito vc pode fazer um vídeo inteiro pedindo like, problema de quem faz, mas é a forma de fazer, como citado já foi explicado. Releia que vc entenderá o cerne da questão ou peça ajuda uma pessoa para esclarecer o comentário.
Fala, meu caro! Gosto muito dos seus vídeos, porque a impressão que dá que um repórter está fazendo uma boa reportagem. Também, parece que tem uma equipe ajudando, como quando você se distância da câmera eficaz ao longe narrando. Outra coisa, a firmeza do tom de voz e a fluidez das palavras também são diferenciais importantes. Desejo muita saúde e felicidades nos EUA. Forte abraço
Moro nos Estados Unidos faz alguns anos e notei o seguinte. Os Estados Unidos estão anos luz de serem um país ideal. Há questões culturais, educacionais, de saúde pública, tecnológicas (sim, há atrasos tecnológicos gritantes em algumas áreas) e sociais que são muito sérias. Eles não são mais inteligentes, não são mais trabalhadores, não são mais cultos e nem são mais sociáveis que os brasileiros. ENTRETANTO, possuem 5 características que fazem toda a diferença e transformam o país na maior potência mundial: 1. Eles são extremamente nacionalistas e amam seu país de verdade, não apenas em dias de jogos esportivos das seleções nacionais. 2. Eles respeitam a convivência cidadã. O respeito à coletividade é muito forte. No trânsito, na fila, em tudo que envolve convivência, todos respeitam as regras. Até porque quem não respeita se enquadra no próximo item. 3. A polícia e a justiça são rápidas, severas e eficazes na imensa maioria das vezes. Quem anda fora da linha tem a certeza que vai se dar mal. 4. Apesar de serem muito limitados em jogo de cintura, são muito sérios e competentes em suas especialidades. 5. A palavra e o combinado tem muito valor. Um acordo feito é levado muito a sério. Não tem essa de malandragem e "exxxperteza". Se nós brasileiros incorporássemos estes pontos seríamos uma potência imbatível.
@@soniaregina4191 Obrigado Sônia. O Brasil poderia ser uma super potência mundial se mudássemos nosso comportamento. Temos território, água, riquezas naturais, terras férteis, somos um povo mega criativo e tudo mais que muitas nações ricas sonham. Porém, infelizmente, somos um país que nunca consegiiu ser uma nação. Abraço!
Gostava de chegar nos cruzamentos e 4 STOP.🛑 Eles respeitam quem chegou primeiro! Você está “trafegando” com seu carrinho no supermercado a pessoa cruza sua frente sem querer e fala: I’m sorry 😊 Amo essa educação deles 😊😊😊😊
Também acho muito legal, trabalho profissional, mas fico pensando que talvez fosse interessante videos mais simples, que demandassem menos tempo produzindo para poder ter um maior volume de vídeos no canal, para engajar uma audiência. Posto isso... a edição dos vídeos é top!
@@johnes46 Sim, quantidade não é sinônimo de qualidade, assim como edição profissional tb não é sinônimo de relevância. Todo mundo lembra como o Whindersson nunes começou e tantos outros. O que chama atenção é o conteudo da pessoa em si, nesse caso ele tem de sobra. A edição pró que ele faz é só uma cereja do bolo. Porém tranquilamente ele poderia ter vídeos de edição mais rápida sem dever em nada no conteúdo, pois o diferencial dos videos dele é simplesmente ele.
1. Pixar os muros pintados ou de pedras com aqueles sprays. O americano diz que a cidade parece suja. E eu concordo. Tinha que ter leis severas contra isso. 2. Como já foi dito: músicas tão altas que parece que todos que ouvem tem o mesmo gosto musical. 3. Jogar lixo nas ruas. 4. Não cuidar de cortar a grama da frente de sua casa. 5. Se você emprestou algo, devolva, se não é roubo. Convivi 5 anos com americanos e aprendi coisas boas e uteis com eles. Também acho que eles podem aprender conosco. Ser menos frio com as pessoas. Os brasileiros são muito afetuosos com o próximo.
1) Tomar banho diariamente; 2) Escovar os dentes após cada refeição; 3) Estudar geografia; 4) Não comer plástico; 5) Cumprimentar com beijo no rosto e abraços; 6) Ser próximo da família; 7) Aproveitar a vida; 8) Ter a noção de que não somos o centro do universo; 9) Ter empatia pelos outros; 10) Não ser ignorante, racista, preconceituoso.
E principalmente respeitar a cultura de outros países, vai na África, criticar as pessoas, ou chama-las de crioulos, ou ir na china, e chama-los de falsos, copiadores, porcos, porque comem larvas, ou ir na Arábia Saudita, e falar mal dos costumes, da comida, e das mulheres usando burca nas ruas,,,😅😅😅😅😅😅😅
No trânsito tem um monte: não respeitar preferência dos pedestres, atravessar rua fora da faixa, ultrapassar em faixa contínua, estacionar carro em esquina criando ponto cego nos cruzamentos, ficar "serpeteando" pistas de mão única como se estivesse "pulando amarelinha" com o carro entre as faixas...
@@MarcosVinicius-js3uk eu tive uma colisão com uma moça numa Biz com uma criança na garupa, ambas sem capacete. Porque na esquina da praça tinha um ônibus escolar da prefeitura criando ponto cego. Quando eu botei a frente do carro pra fazer a conversão a bicha veio avionada e bateu na minha lateral.
@@JeremySmith-rb9cc então você fala por 5 milhões de motoristas? Caramba, você é onisciente? Temos de ter cuidado com afirmações sem embasamento. Por exemplo, você diz isso, mas numa rápida pesquisa na internet e vi aqui que o estado de Santa Catarina está sempre no TOP 10 dos estados com os maiores registros de acidentes de trânsito, inclusive, em alguns anos, como 2014 e 2015, chegou a estar na segunda colocação só perdendo pra Minas Gerais. Então, teu estado tá entre os que tem mais ruins de volante no país.
Eu “descobrir”??? Realmente você é um americano. Não sabe o básico do português. O correto é “eu DESCOBRI”. Sem esse maldito “R”. Você deve conjugar o verbo assim: “eu dormir” “eu conseguir” 🤦♂️
Bons hábitos precisam ser praticados ou copiados . Atrasos ,som alto,furar fila , são péssimos hábitos e seria bom de quem faz , deixá-los. Parabéns, vídeo informativo e muito bom.
Verdade, pelo fato de furar a fila, som alto e atrasos demasiados representarem um desrespeito, beirando ao mau caratismo. Cultura e costumes praticados pelas pessoas se vinculam a tradição do povo.
5:30 Vale notar que as privadas e encanamentos americanos são construidos de uma forma que é bem difícil entupir. Por outro lado, é bem comum eles beberem água de torneira, que aqui no Brasil só ocorre em casas muito pobres.
O conteudo desse canal eh burro. Eu desisti de me inscrever logo no primeiro video que eu vi. Com tanta gente boa criando videos, ver o tipo de conteudo pobrinho que esse cara cria me da nos nervos. Ele acaba propagando muita bobagem.
@@lizetemmc Mulher, agua de torneia pode ter metais como chumbo e outros que precisam ser filtrados. Chumbo eh pessimo pra saude. Depois tem o ferrugem dos canos do sistema de agua, princ. no BR
Voce falou besteira. Ninguem aqui nos EUA bebe agua de torneira. As geladeiras daqui tem dispensador de agua filtrada. E tb muitas as casas tem filtros acoplados a torneira. Ja eu uso uma Brita, que eh um filtro de agua super comum.
Cara, o mais incrível do seu conteúdo, além do que quer passar, é a edição por trás, fica incrível e parece que cada minuto que vai passando, mais presos ficamos! Excelente edição!
Provavelmente furar a fila é um dos hábitos brasileiros que mais me incomoda, mas porque ele escancara a Lei de Gerson que rege todos os comportamentos do brasileiro médio.
@@mariolole8261 provavelmente tu ainda mora numa cidade pequena, porque em todas as grandes cidades que eu já fui, o comportamento era igual. Não é só furar fila, mas passar com 15 coisas no caixa rapido de 10 volumes, estacionar em vaga de cadeirante, achar um conhecido na fila e se encaixar junto... sao pequenas corrupções que no dia a dia das pessoas elas acham normal.
Me amarrei na forma que os vídeos são feitos e editados, muito prazeroso e confortável de assistir, vou até assinar o canal, mesmo não tendo interesse nenhum de visitar os EUA, porém gosto muito de conhecer a cultura dos outros países
Ouvi dizer que não estacionam de ré.. sempre de frente, principalmente em vagas de 90º. Parabéns pelo vídeo.. sempre com excelentes conteúdos e a forma de gravá-los/ edita-los sempre magnifica! Melhor canal que eu conheço! Continue assim!!!
Depende do lugar,por exemplo no estacionamentos de Uber aqui no Aeroporto de San Francisco/Califórnia🇺🇸 deve-se parar somente de “frente” já em outras lugares pode ser à ré,já em supermercados a maioria é de frente por conta da facilidade em colocar suas compras no porta-malas.
Na verdade o problema do papel no vaso é do próprio vaso. O padrão do vaso aqui é com uma saída mais fina, mas é possível comprar vasos com saída mais larga. É igual ao padrão de tomadas, por exemplo, a rede de esgoto não influencia isso, pode ser uma rede nova ou antiga. Se eu não me engano, no Brasil a saída padrão são 75mm cerca de 3 polegadas e nos Estados Unidos são 100mm algo em torno de 4 polegadas de diâmetro. Mas é possível trocar isso com uma reforma simples e com a troca do vaso sanitário. (Independentemente da rede pública de esgoto)
Não é simples assim não meu caro. Deve saber se o sistema de esgoto da sua sua cidade vai suportar descarte do papel higiênico para evitar entupimentos
Quando eu morava em Curitiba todos respeitavam a fila, quando voltei para minha cidade Umuarama no Paraná ninguém respeitava fila de ônibus e elevador, as demais sim ( banco, lotérica , hospital,..)
Não só brasileiros viu? Tem um pessoal que é pior: os hispanos (falantes de espanhol). O espanhol já é um idioma alto por natureza e o povo tem mania de falar alto. Direto quando tô fora do Brasil e escuto alguém falar mais alto, quando vou ver é em espanhol.
Vc ja reparou que os costumes de paises subdesenvolvidos sao todos parecidos e os costumes de peíses de primeiro mundo tambem sao parecidos O Brasil esta na primeira opcao
Exatamente. Moro no Vietnam e aqui, os costumes são parecidos com os do Brasil, porém, muito mais severos. Furar fila não é algo que acontece e de vez em quando, acontece com todos eles e por aí vai.
Sou do país subdesenvolvido mas furar fila é errado, não usam sunga, não usamos kacthup na pizza... Eu como abacate dos dois jeitos com açúcar e com sal... Não usamos papel higiénico na lixeira e acho nojento... Não somos tão parecidos assim
Pessoas normais e que tem uma vida ativa, só tomam 1 banho por dia mesmo. Agora quem fica coçando o saco em casa tem tempo e meios para tomar mais de 1 banho
cara, isso é muito relativo. Mesmo em dias quentes, eu tomo 1 banho e tá tudo certo. Tem dias mais quentes que o normal, que eu sinto vontade de tomar 2 banhos no dia, pois vou lá e tomo. Quando eu era mais nova, eu tomava banho 2x por dia TODOS DIAS, mas eu tinha tempo. Hoje em dia trabalhando, correndo, tendo uma vida pra organizar, tenho tempo pra 1 banho diário, e geralmente 1 banho me satisfaz a higiene plenamente. Não sei onde vc mora, mas se for super calor todo dia, ok. Se for só calor normal, 1 banho tá bom.
@@Conservative007 O normal é mais de 1 banho em dia ensolarado. Agora se sua vida é tão corrida de coçar que não consegue fazer o básico, sinto muito. E se organize🖐️
@@mend194 A menos que a pessoa seja podre por dentro a ponto de feder tanto, um banho por dia é o suficiente. Tomar muitos banhos só fará gastar água e produtos desnecessariamente. Se você conhece alguém nesta situação, saiba que o odor pode ser de um má alimentação ou algum problema na pele. De qualquer forma, seria interessante consultar um especialista. Agora se toma banho por vicio, não tem o que fazer... seja feliz com seus vários banhos.
Eu também não uso sunga, nem costumo colocar ketchup na pizza e também acho nojento limpar com papel e jogar no lixo, opto por lavar no chuveiro o que é até mais higiênico. E sempre fui pontual, mas a maioria das pessoas no Brasil são como foi descrito no vídeo.
Mas o certo não é limpar-se com papel higiênico, até porque o papel nunca limpa direito e causa fissuras. O certo é usar a ducha higiênica, tanto para limpar a região como para fechar o reto, que fica dilatado após a evacuação. Em seguida deve-se ir ao chuveiro passar sabão e enxaguar. O papel higiênico é só para secar a região, como informa todos os proctologistas.
No Brasil, coloca-se o papel no lixo porque entope o vaso. O modelo de engenharia hidráulica no Brasil inviabiliza jogar papel no vaso. É impossível tomar banho a cada vez que vc faz suas necessidades, até porque na maioria das vezes você nem está em casa. No mais, vc é exceção, a maioria dos brasileiros atrasa, coloca ketchup na pizza, etc.
@@Andre.felipe84isso serve para quem não sai de casa. Para quem precisa trabalhar e estudar, não tem como vc tomar banho, até pq os lugares nem dispõem de estrutura para isso
@@Conservative007 Sim. Tomar banho só em casa. Mas a orientação permanece com relação a ducha higiênica, que deve ser usada em todo lugar. Difícil hoje em dia não ter um banheiro com ducha em qualquer ambiente de trabalho. A única exceção são banheiros coletivos de escolas e universidades, que geralmente não tem ducha higiênica. (Na época da faculdade eu usava o banheiro dos professores ou da biblioteca, os únicos que tinham ducha).
Não gosto de chegar atrasado, principalmente em horários de escola! Eu e meu amigo temos o costume de entrar na sala primeiro sempre que os adultos abrem a porta na hora certa, uma parte demora 10 segundos para entrar enquanto alguns chegam MUITO atrasados, praticamente só decidem aparecer quando o professor fecha a porta, e claro que eles levam paulada na nuca às vezes. Não gosto de colocar ketchup na pizza porque "acaba" com o gosto, mas curto um abacate com açúcar kkk. 😆 Esses "hábitos brasileiros" não é para todos os brasileiros, mas uma maioria sempre faz. Ótimo vídeo! 😌
Quando fui para os EUA, notei um ponto sobre a questão de jogarem o papel higiênico no vaso. A pressão é tão grande quando se aperta a descarga q se vc por a mão ali te suga a mão, kkk. Brincadeiras à parte, o sistema é todo construído pra jogar no vaso mesmo. Não é tipo aqui uma caixinha acoplada e 6 litros q desce com pressão baixa. É surreal lá a pressão.
UMA COISA QUE OBSERVO em filmes norte americanos que me incomoda muito. Hábito de guardar muita bugiganga. Casas enormes cheias de coisas espalhadas. Porta de geladeira cheia de papel colado. Paredes cheias de enfeites... Ainda têm sótão onde guardam coisas inúteis e cada vez eles compram mais...
Tambem moro em Boston EUA, ja reparei isso mas por incrivel que pareca nao tenho uma resposta adequada. Entretanto posso palpitar que talvez seja o conforto na parte de dentro da casa (a maioria das casas sao climatizadas com aquecedor ou A/C) e muitas tem quintal amplo. Todos tem carros que saem direto da garagem para clubes, parques, cinemas e outros tipos de lazer. Para nos os Brasileiros isso tudo custa caro. Mas tambem que me arrisco dizer que uma das caracteristicas boa dos brasileiros e a vontade de confraternizar com os outros. Me lembro das senhorinhas de casas de vila que colocavam cadeiras de praia no portao para conversar com a vizinha de frente e juntas fofocarem sobre a saia curtinha da vizinha da casa do fim da rua.kkkkkkkkkkkkkk
Sou brasileiro e jogo papel no vaso sanitário, vou na praia de short, como pizza sem maionese e ketchup, não furo fila e nem chego atrasado no trabalho. Realmente não entendo quem faz ao contrário.
Os americanos gostao de abacate salgado,pois herdaram esse costume dos mexicanos ,q costumam usar em saladas e cremes,originaria da america latina essa fruta amantegada por ser neutra em seu sal e acucar,pode ser consumida dos dois geitos,mas o custume herdado do local sempre vai prevalecer.
Eu sou brasileira de SP e não gosto de vitamina de abacate, e sim só abacate com açúcar. Eu gosto de tomar café da tarde todos os dias às 16h e janto às 19h e disso eu não abro mão, e eu preciso melhorar na pontualidade. Também não gosto de beijação em público e cumprimentar com beijo na bochecha (mas por educação eu comprimento). E comer coração de galinha? Jamais faria isso kkk! E katshup somente ponho em pastel, coxinha e hambúrguer ou comida hahaha! E nunca furei fila.
Vitamina de abacate é tudo de bom, leite, pouco açucar e o melhor abacate, o Paulista, lisinho e cremoso como manteiga, de cor verdinha, ô delícia, tomamos toda semana aqui em casa!
Uma coisa que pra eles é absurda, é no Brasil primos namorarem e até casarem. Pro americano primos são como irmãos. Confesso que mesmo sendo brasileiro também acho estranho, e em questões de genética faz todo o sentido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk claramente voce nao conhece os EUA. Em certos estados esse tipo de coisa ai é MUITO comum, muito mais que aqui no Brasil Tu nao conhece o meme do "sweet home Alabama" nao?
@@biancafernandes2329 se VOCÊ escandaliza. A Igreja De São Pedro DEIXE os outros ir pro céu se VOCÊ que a Satanás vá VOCÊ com ele deixe os OUTRO Seguir a SANCTA ECLESIAE
Olha...eu morei nos EUA há alguns anos e voltei com TANTA vergonha do meu país, que não consigo nem descrever. Todas as situações vexatórias que presenciei em várias cidades diferentes envolviam brasileiros. Com o tempo, se vc é uma pessoa minimamente sensata, que não enxerga o mundo com o Brasil no centro e ataca toda e qqr pessoa que fala qqr coisa do seu país, vc acaba se afastando, é inevitável. Conhecer países onde a boa educação prevalece te muda p/ sempre. Conheci pessoas do mundo todo, inclusive latinos de países mais pobres, nenhum deles é tão mal educado como nós e eu falo isso com muita tristeza, pq a gente convive e conhece o nosso povo, sabemos que isso não vai mudar tão cedo, pq nos últimos anos só fez piorar mesmo. O pior é que vemos a realidade de um lugar com outra educação, noção de civilidade e respeito, o quanto isso muda tudo no seu dia a dia, na escola, no trabalho, nas relações, na internet, etc etc etc. De fato é a base do desenvolvimento, o pior de tudo é ver as pessoas falando de certas coisas como se fosse super legal ou engraçadinho. Não tem nada de legal ostentar coisas básicas que aqui pagamos fortunas, simplesmente pq um idiota acha top! É por isso que o preço não melhora! Tb não é engraçado botar funk até as 5h da manhã na porta dos outros e ainda se achar o certo. Xingar em rede social qqr pessoa que discorde de vc, com toda a ignorància do mundo. São só alguns exemplos que temos exclusivamente aqui, pq 90% do povo não tem cultura, educação básica ou mesmo noção de limite. Os exenplos do vídeo envolvem isso, se eu pudesse fazer um pedido milagroso, seria dar a todo brasileiro a chance de visitar um país como os EUA. Precisamos demais de mudança de mentalidade por aqui, pra ontem!
Caramba... Não sei em que Brasil você mora... Temos vários sem noção, temos! Mas disso pra dizer que todos os vexames envolvem brasileiros ou que os americanos são exemplos de educação... Aí já é um absurdo exagero.
@@PriEcologica Se todo discurso realista for isso, então eu tenho sim e com orgulho! Jamais defendo o erro, ainda que seja o meu país, eu chamaria de síndrome de ego inflado mesmo.
Achei até estranho, eles colocam ketchup em tudo. Eu coloco pra melhorar o sabor, quer dizer que a comida não está boa. Vários países é considerado uma ofensa
Ha um tempo atras veio uma americana dizer pra mim q no Brasil as pessoas poem ketchup na pizza. Fiquei chateada. Sou de Sao Paulo, onde as pessoas se orgulham de nossa gastronomia. Ninguem poe ketchup na pizza em Sao Paulo. Isso seria impensavel.
Acho estranho quando dizem que não se deve colocar papel higiênico no vaso sanitário, no Brasil. Já morei em vários lugares diferentes e sempre foi possível colocar papel no vaso. Além disso, devemos lembrar que os imóveis regulares, sejam eles casas ou apartamentos, foram construídos com a supervisão de arquitetos e engenheiros, e por isso obviamente foram construídos com o encanamento adequado para que se pudesse colocar papel em um vaso no banheiro. A não ser que sejam casas erguidas em comunidades e construídas apenas por pedreiros sem a supervisão de profissionais gabaritados. Neste caso, naturalmente o encanamento pode não ser o mais adequado. Imagine, o Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que recebe reis e rainhas do mundo inteiro, não poder se colocar papel higiênico no vaso sanitário. Não tem o menor cabimento.
Na verdade, esse problema era antigamente e as pessoas mantiveram o hábito por senso comum. Esse problema era causado pelo antigo formato dos vasos sanitários, que tinham uma "forquilha" mais estreita.
e também por causa dos papeis antigos que não desmanchavam, hoje pode jogar no vaso e tem outra, as descargas brasileiras (nos vasos que não tem o tanque atras), são muito mais fortes, dão muito mais pressão. O Brasil ainda tem o luxo de ter vasos coloridos (nos USA são todos brancos). Os banheiros brasileiros geralmente são melhores que os americanos (a menos que seja um barraco muito safado).
concordo com vc, aqui no bairro, tem uns vizinhos que sentam na calçada pra beber com o som alto pro bairro todo ouvir, das 13 hs ate as 23 hs, , nn consegue descansar, nem assistir um filme
Nunca ouvi dizer que brasileiro punha ketchup em pizza. Já ouvi dizer que eram os americanos que faziam isso. Ouvi dizer que bizarrice de brasileiro nos EUA é comer pizza com garfo e faça.
Não exagerou na abóbora, tem que saber fazer no caso tem que ser abóbora madura, corta em pedaços grandes tira a semente e cozinha com casca, depois de cozida separe a massa da casca em um prato adicione leite e açúcar a gosto é uma delícia para o café da manhã, eu curto por um pouco de café tbem
Eu tenho uma questão, eles acham bizzarro comermos café da tarde ou por açúcar no abacate, isso aconteceria dentro de meu quarto, minha casa ou meu apartamento ou ou algum airbnb sozinho ou com outros brasileiros, posso comer o que eu quiser não? não será em publico e sim na privacidade do meu lar
Não é tolerado por que? Eu também não uso, mas isto é questão de gosto pessoal e não tenho que tolerar ou condenar. Não me incomodo com os gostos pessoais dos outros.
O da fila e horário já sou bem americano!! A pizza realmente me superou, eu jurava que eles colocavam ketchup na pizza. Quanto a sunga esse hábito é somente em locais públicos ou em particulares, como piscina por exemplo, também?? Eu já sabia que os americanos jantam cedo e que é a refeição mais importante e elaborada deles. Uma amiga minha já morou aí, inclusive ela disse que um amigo dela sacaneou ela, quando foram jantar na casa dela, ele perguntou que horas ela disse às 18:00 horas. Ela achando que era como no Brasil às 18:00 horas chegaram os convidados, sendo que ela não estava arrumada e não tinha feito nada, mas os convidados ajudaram a preparar o jantar e depois a arrumar tudo depois. Ela disse que ficou impressionada!!!
Acabei de pegar o metro em sp e todos respeitam a fila. Acho que isso é algo que melhorou muito aqui. Estou falando de Santo Amaro as 17:30.. a filinha bonitinha ao lado da porta, esperaram todos sairem e depois entraram. O metro estava tao cheio que nao teve como todos entrarem
Eu não demonstro carinho em público, não como pizza com catchup, não me atraso e não furo fila. E a maioria de quem é nascido no sul do Brasil e tem mais de 40 anos é assim também, questão de educação que vem de berço, mas dos anos 80' pra cá desandou tudo.
ESQUECEU DE MENCIONAR O HÁBITO BRASILEIRO DE "BERRAR" EM LOCAL PÚBLICO COMO SE ESTIVESSE NA SALA DA CASA DELE, ALGO DETESTÁVEL ENTRE OS ESTADUNIDENSES.
O que têm de estadounidenses berrando aquí de madrugada em Madrid, tu não imaginas! De longe, os piores turistas juntamente com os ingleses. Não os suporto! São bem mal educados. Quero distância dessa escória!
No trânsito, durante as paradas nos semáforos ele não gostam que você pare seu carro ao lado deles, sempre um pouco a frente, ou para traz, para não ver quem está no outro carro.
Hábito brasileiro que irrita até os próprios brasileiros: colocar som alto achando que todo mundo tem o mesmo gosto musical que você
Esse é o pior de todos. Não dá pra viver em um país desse jeito
Eu que o diga, meus vizinhos tem essa mania feia
@@LearnToUnlearn-pj5vd, eu sou bem mais extremo. Para mim é pena de morte para quem não usa fone. E celular fora do modo vibrar = perpétua no mínimo.
Nossa senhora odeioooooooooooooooooooooooooooooooo, só falto ter um infarto de ódio!!!
@@SnakeMGS33 Têm coisas piores sempre se superam .
Furar a fila e chegar atrasado não é hábito, é sim a pura e simples falta de educação.
Até concordo que é falta de educação furar a fila, mas chegar atrasado não é falta de educação bicho, é algo normal mesmo.
Falou tudo, concordo
Mas pro brasileiro médio, tudo isso e normal.
@@johnherick6234 Chegar atrasado não é normal nunca! A pessoa se atrasar por causa de algum imprevisto é uma coisa natural sim, porém a maioria dos brasileiros só vivem atrasados, só saem atrasados e estão sempre atrasados. Eu odeio atrasos, sinto como se a pessoa não estivesse nem aí pra mim, já vi colegas meus de faculdade que sempre se atrasavam e um dia marquei de sair com eles, na hora que era para estar no local eles ainda iam se aprontar, simplesmente fui embora por causa disso, isso é falta de respeito! Não vou perder minutos e até horas de tempo de vida esperando alguém que não está nem aí pra mim.
Chegar atrasado é falta de educação e respeito. E aqui no brasil, se você estiver de carro, marcar um horário e a pessoa atrasar 15 a 20mn, dependendo do local você pode até perder o carro ou a vida.
Qualquer pessoa sem educação, incomoda pessoas educadas, isso em qualquer parte do mundo, até no Brasil.
Não no Brasil, na real. A menos que envolva dogmas sociais vigentes como falta de higiene ou odores. Fora isso, tu pode ser mal educado o quanto quiser, ser assim é, na verdade, instigado socialmente aqui no Brasil.
🎯
2:01 o que ele está mostrando não são coisas relativas à educação, salvo horário, e sim diferenças culturais.
Ohhhhh, glória!! Alguém sensato! Que sabe a diferença de hábito (costume) de falta de educação 🫶🏼
Hábitos culturais mudam entre os locais e os tempos e isso nada tem a ver com educação.
Destaco outros costumes estranhos brasileiros:
1- jogar lixo fora dos pontos de coleta;
2- falar alto em bares e outros locais públicos;
3- não parar o carro ja faixa de pedestre, o que não ocorre em todo país;
4- chegar na casa dos outros sem avisar e na hora das refeições;
5- fofocas;
6- prometer algo e não cumprir;
7- gastar além do que ganha;
8- não ler as normas e regulamentos dos locais públicos;
9- fingir de sonso;
10- deixar sobrar muita comida no prato;
11- deixar a água jorrando para lavar calçadas e carros;
12- insistir que cabe mais um no elevador, ônibus e metrô;
13- invadir a intimidade das pessoas;
14- discutir sobre futebol no trabalho;
15- não responder a cumprimentos;
16- deixar os filhos fazerem tudo nas casas dos outros;
17- querer dar o que não podem aos filhos;
18- não cuidarem dos pais na velhice, delegando essa missão na cara dura para apenas um da família;
19- preocupação excessiva com a aparência;
20- síndrome do vira-lata.
Concordo plenamente contigo.
E fofoca é hábito somente de brasileiro? deixa de ser idiota
20- Síndrome de vira-lata é um termo criado por políticos para denegrir quem compara o Brasil com outros países similares.
Querido, dá pra ver que você tem sindrome do vira-lata só por dizer que esses desvios de caráter e falta de educação estão presentes na cultura brasileira quando na verdade se trata de traços na personalidade de uma pessoa que independe do lugar onde ela vive.
Essa eu vejo bastante " não cuidarem dos pais na velhice, delegando essa missão na cara dura para apenas um da família "
A maioria dos hábitos e costumes brasileiros que não são aceitos pelos americanos também não são aceitos pelos brasileiros com um mínimo de educação e respeito...
O problema é que esses brasileiros sensatos são uma espécie praticamente extinta aqui por essas bandas...
Que ? Oi? Você nasceu ontem ? Você pensa isso por você mesmo , não por todos
There is an increasing number of sensible Brazilians. Don't take the bad apples to say all Brazilians are that way. There are also huge differences between regions and cities within Brazil
@@Lemos153 Você não vive em São Paulo, caso contrário entenderia perfeitamente o que eu quero dizer...
Infelizmente minha vivência é só por aqui mesmo, mas quando vi pessoas cometendo toda sorte de crimes após a catástrofe do Rio Grande do Sul eu perdi mais ainda a esperança nesse povo...
Eu não atraso, nem furo fila,eu sou brasileiro, depende da pessoa irresponsável e mal educada vive chegando atrasada.
sim, vc falou tudo, é chocante sim a falta de educação e senso do nosso povo, o que mais me incomoda é a sexualização, falam de sexo como se tivessem falando de comida, em qualquer hora, local e pessoa
O que vejo que incomoda os americanos aqui é a mania de alguns brasileiros de usar som alto (seja na praia, no parque, em casa ou no carro). Eu mesmo não suporto.
eles nao sabem fazer mais nada e so forro esses merdas 😂😂😂😂
Ou de falar muito alto também 😊
EM LOS ANGELES😂😂😂 TODO MUNDO SAI COM UM SOM NO MEIO DA RUA CARA 😂😂😂 VOCE NUNCA FOI NOS ESTADOS UNIDOS 😂😂 NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO
ESTADOS UNIDOS É UMA BAGUNÇA PIOR QUE O BRASIL ATUALMENTE
Não tem nada pior que um brasileiro que mora fora do país, que se lasca pra viver no país estrangeiro, e fica falando mal do seu país de origem. Muda de cidadania e esqueça o Brasil, não precisamos de" propaganda negativa".
Sou brasileira, não furo fila, ensinei meus filhos que não se pode fazer isso; fico indignada quando vejo alguém furando fila; gente folgada tem que ser enquadrada.
Esse hábito no meu ver vem de outro. Muitos brasileiros gostam do sentimento de estar tirando vantagem de uma situação, de se sentir o mais experto. É bem horrível isso mas existe e explica muita coisa
@@luankpr Esse experto que usou, é com s, Esperto de esperteza.
Já experto vem de experiência.
Desculpe a correção é pro seu bem intectual.
@@MauroBrazSil eu sempre confundo. Tipo concerto e conserto. Hahah
@@luankpr Simples tipo consertar um carro, e hoje vai ter um concerto de música clássica.
Eu também respeito filas. Mas tem algumas situações em que vc respeita filas no Brasil passa por bobo
Eu moro na Inglaterra e os hábitos são idênticos aos americanos. E me apaixonei com a educação e respeito que existem aqui. Moro em Bristol desde 2007.
Já morei na Inglaterra e ameiiii! Adorei esse país no meu coração, morei em Bath, cidade lindíssima perto de Bristol. A educação deles me deixou chocada e como sinto falta, ser atendida com sorriso e educação! Oh saudade!
Trabalho aqui no Brasil numa companhia norte americana. Anos atrás tive um diretor executivo americano e numa reunião de grupo que estava agendada para iniciar as 14:00, ele demorou um pouco pra chegar, e então resolvemos esperar. Quando ele adentrou a sala e viu que não havíamos iniciado a reunião, ele se indignou e disse "porque vocês não iniciaram a reunião no horário? Porque ficaram me esperando? Quem atrasou fui eu, então isso é problema meu! Eu é que devo pagar pelo meu atraso e não vocês!" É realmente uma questão de diferença cultural!
Aqui na Espanha a gnt espera a pessoa chegar…e podem atrasar ate uns 30’
Atrasou e ainda foi grosso
@@brazilpaz8559 Foi justo. Certíssimo ele. Se fosse aí na Bahia o cara nem chegaria na reunião e ainda iria querer ter razão se chamassem a atenção dele.
@@tiagocampos1925 Sim, se fosse uma empresa sua e você fosse o chefe, com certeza!
@brazilpaz8559 Mas eu nem sou da Bahia ué, kkk
E você mereceu. A atitude do cara americano foi digna de homem daí você vem com bandeira de time baiano chamar ele de grosso? Kkkk
Eu sou engenheiro civil, já fiz projetos de rede de esgotamento sanitário, já estudei diversos tipos e o que acontece com o Brasil é o seguinte. Em alguns lugares tem rede coletora de esgoto igual aos dos EUA, e acredito que até daria sim pra jogar o papel no vaso sanitário, porém a maioria esmagadora das cidades não possuem rede coletora de esgoto e as pessoas utilizam de fossas rudimentares, que é um buraco na terra com paredes de alvenaria. O problema desse sistema é que não dá pra ficar jogando papel nele pois pode encher mais rápido e até entupir a tubulação. Tudo isso é questão de saneamento público, o Brasil todo deveria ter, mas como esse tipo de obra fica enterrada, os políticos não investem em algo que não dá pra ver.
Saneamento básico no Brasil em 2023: 100 milhões de brasileiros não tem rede de esgoto e falta água potável para 35 milhões.
O problema não é a rede coletora, é a estrutura doméstica. O encanamento no Brasil é fino e cheio de entrelaçamentos. Os banheiros americanos possuem cano mais grosso e sem entrelaçamento, ele vai direito do banheiro para a rede coletora da rua
Então pela sua logica não poder jogar PAPEL no vaso é ruim?
@@SuperOnilda impressionante que ninguém nunca viu esses 35 milhões que nao tem agua potável........ Acho muito improvável que existam mais de 10 milhões de pessoas nessa situação, se é que chega a esse tanto
@@tufab3494 obvio que é. O ideal é poder jogar o papel no vaso.
Me tire dessa lista de atrasos, se alguém me disser que eu tenho que estar 9h num lugar, 8h eu já estou lá. Não gosto de atrasos!
absolutamente ninguem te perguntou
@@imnosure tinha que ser um brasileiro mal-educado, que costumeiramente, leva consigo sua péssima educação para outros países, dando a entender aos povos de outras nações, que todo brasileiro é sem educação e mal-humorado.
@@imnosure grosseria gratuita. Brasileiros são "famosos por sua empatia" e receptividade. Acho que vc não representa brasileiro algum.
@@inesamazls8915 eu tava zuando, foi justamente por causa dessa fama de ser brasileiro que eu falei isso kk
Eu também, mas não é o caso de 99% dos brasileiros
Sou chilena e no Chile quase tudo que você falou, é uma realidade lá também. Uma coisa que você não falou é o fato de beber na rua, no Chile e proibido e muito mal visto, acredito que nos estados unidos também.
Olá Ida Margarita, você mora aqui no Brasil?
Brasileiros não gostam de quem fura fila e nem de quem chega atrasado (apenas não se importam quando se trata de festa, mas se é emprego ou trabalho se chega atrasado "você já era".
ao menos em SP, é super mal visto furar a fila e chegar muito atrasado (a gnt até entende que é por causa do trânsito. Mas no interior, é bom nao chegar mto tarde). Na Europa, a galera fura a fila numa boa…eu fico em choque
Um horrível costume brasileiro é o sujeito botar o som alto depois das 22 horas na festa. Se algum vizinho reclamar do barulho, o sujeito e seus convidados mostram-lhe o dedo e aumentam ainda mais o volume.
Danem-se os outros. É assim.
Isso deveria dar cadeia de tão grave! isso é insuportável
Pior é quando metem bala.
@@MATHEUS._LIMAa Já é considerado crime perante a lei. Mas obviamente a lei do bostil não serve pra nada, se tu liga pra policia pra resolver é capaz deles virem é curtir a festa do macaco que tá com som
Da briga
Esse terrível comportamento pode ser mudado por meio de sanção financeira (multa).
Eu sou brasileira, e não suporto o lixeiro do banheiro com papel higiênico usado. Não suporto alguém que fura fila e não aguento falta de pontualidade. Uma vez ou outra dependendo do problema, da pra entender, mas tem gente que se atrasa por falta de respeito e educação. Moro em Orlando, e nunca passei por vexame por causa de mal hábito brasileiro. Parabéns pelo vídeo, bem esclarecedor.
Também n suporto essa NOJEIRA! Para mim é o pior. Isso é hábito de gente porca, isso sim! Brasileiro precisa parar com essa nojeira de lixeira no banheiro. Coisa escatológica!
E o resto é falta de educação mesmo!
qual e o problema de jogar papel no lixo
Amiga concordo muito. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Também acho nojento esse hábito nosso. Seria muito bom se pudéssemos jogar o papel no vaso. 😖
Depende da cidade.Eu nunca tive esse hábito de jogar papel higiênico na lixeirinha. Depende da rede de esgoto local.
Esse hábito horroroso que a maioria dos brasileiros têm, EU NÃO TENHO, NUNCA TIVE, NEM TEREI. Os meus familiares também não. Sobre o banheiro. NOJENTO demais! Não existe lixo no banheiro. Argh! Eles têm razão sobre isso. rs
3:56 O que eles sentem em relação ao nosso abacate com açúcar é o que sentinos em relação ao abacate com sal/ovos deles.
Os americanos costumam aguardar as pessoas saírem do ônibus para depois entrar e ao subir ou descer uma escada você deve estar no fluxo e não obstruir a passagem.
Boa! Aqui é insano. Uma tropa tentando sair enquanto outra querendo entrar. Brasileiro é bizarro.
bom, pelo menos aqui em Curitiba é assim tbm.
Pior que isso é educação básica
@@fguimaraonde vc mora? Em SC tem mais organização
Realmente o tempo que passei em Orlando deu pra perceber essas diferenças. Todas elas procedem. Ao encontrar alguém sequer tem cumprimentos com as mãos. É só um "hi". Beijos não são comuns ao cumprimentar, mas isto não quer dizer que eles não se beijam. O papel no vaso aqui entope, mas é mesmo nojento entrar num banheiro com lixeira cheia. A sunga (ou tanga) de banho era muito comum no Brasil nos anos 70, 80 e 90. Era chulo mas a gente achava normal. Hoje se vê os caras usando mais bermuda do estilo surf. Poucos ainda insistem em usar sunga, mas as mulheres continuam usando fio dental. Só defendo no Brasil o hábito alimentar. Não acostumei comer ovos c/ bacon pela manhã, e muito menos almoçar pizza ou sanduiches. Se come muita coisa industrializada. Americanos comem mal. Mas eu gostei de morar numa casa sem muros ou cercas. Eu andava muito de bike e deixava ela no jardim. Nunca foi roubada. No Brasil eu sou um presidiário dentro da minha própria casa.
Fast food brasileiro é preto feito e comida a quilo. A gente se alimenta! Viver de sanduíche é burrice.
@@argemirogarcia Eu não diria burrice, mas é um hábito nocivo. Eles tem muitos problemas com obesidade, colesterol e ataques do miocárdio. Ter o hábito de fazer da refeição o nosso ritual é melhor. Não comemos de pé. Sentamos na mesa, mastigamos bem arroz, feijão, angu ou farofa, macarrão, legumes, carnes e saladas pelo menos 2x ao dia. A gente tira tempo pra fazer isso. Não tem essa de colocar qualquer coisa na boca, abrir a porta e sair dizendo by ou see you.
"No Brasil sou um presidiário dentro da minha própria casa."
Essa é minha indignação aqui, em toda cidade, estado, é a mesma coisa. andamos com medo pois não temos segurança nem em casa.
Quanto a alimentação, come-se processado quem quer. Mantenho os mesmos hábitos alimentares que tinha no brasil. Saudáveis... Já vi muito brasileiro não querendo gastar para comer por causa da diferença na moeda mas com saúde não se brinca. Ai chega no brasil e diz... "americano come muito mau!" É só ir ao restaurante ou supermercado ao invés de McD. Pobre como mau em qualquer parte do planeta... principalmente no brasil.
Ah... outra coisa... Faz o "L" 😅😅😅
Cara sua edição e desenvoltura nos vídeos são ótimas. Bem profissional e dinâmica.
Obs.: A unica ressalva que eu faria, era colocar aviso de curtida , mas sem ficar falando ,como vários falam e fica maçante, pois todo mundo sabe que tem que curtir, contudo, como o vídeo entretém tanto que a gente acaba "esquecendo" de curtir, então eu colocaria um lettering animado discreto em algum momento que fizesse a composição junto do vídeo, sem "roubar" o foco do principal que é a informação.
fica "MAÇANTE".
Não pense só no seu Bel Prazer.....pedir os Diferentes Apoios é um Direito dos Oradores que tanto INVESTIRAM para Gerar Conteúdos
Muitos são irritantes quando já pedem Like, sininho e inscrição ANTES de apresentarem o conteúdo. Negativo!!! Só dou no final se eu realmente gostar da apresentação e quando for "bão dimaix da conta" eu até me inscrevo 👍
Disse tudo, é exatamente assim que deve ser, meus parabéns, mesmo porque todo mundo já tá azedo de saber que tem que deixar o like quando o que é mostrado lhe agrada‼️😉👍🏻
@@NelsonAfonso60 Não disse que é no "bel prazer" tá bem explicado e como vê em outros comentários concordando comigo. Óbvio que é um direito vc pode fazer um vídeo inteiro pedindo like, problema de quem faz, mas é a forma de fazer, como citado já foi explicado. Releia que vc entenderá o cerne da questão ou peça ajuda uma pessoa para esclarecer o comentário.
Fala, meu caro!
Gosto muito dos seus vídeos, porque a impressão que dá que um repórter está fazendo uma boa reportagem.
Também, parece que tem uma equipe ajudando, como quando você se distância da câmera eficaz ao longe narrando.
Outra coisa, a firmeza do tom de voz e a fluidez das palavras também são diferenciais importantes.
Desejo muita saúde e felicidades nos EUA.
Forte abraço
Moro nos Estados Unidos faz alguns anos e notei o seguinte.
Os Estados Unidos estão anos luz de serem um país ideal.
Há questões culturais, educacionais, de saúde pública, tecnológicas (sim, há atrasos tecnológicos gritantes em algumas áreas) e sociais que são muito sérias.
Eles não são mais inteligentes, não são mais trabalhadores, não são mais cultos e nem são mais sociáveis que os brasileiros.
ENTRETANTO, possuem 5 características que fazem toda a diferença e transformam o país na maior potência mundial:
1. Eles são extremamente nacionalistas e amam seu país de verdade, não apenas em dias de jogos esportivos das seleções nacionais.
2. Eles respeitam a convivência cidadã.
O respeito à coletividade é muito forte. No trânsito, na fila, em tudo que envolve convivência, todos respeitam as regras.
Até porque quem não respeita se enquadra no próximo item.
3. A polícia e a justiça são rápidas, severas e eficazes na imensa maioria das vezes.
Quem anda fora da linha tem a certeza que vai se dar mal.
4. Apesar de serem muito limitados em jogo de cintura, são muito sérios e competentes em suas especialidades.
5. A palavra e o combinado tem muito valor. Um acordo feito é levado muito a sério. Não tem essa de malandragem e "exxxperteza".
Se nós brasileiros incorporássemos estes pontos seríamos uma potência imbatível.
Adorei o seu comentário, lúcido e realista
@@soniaregina4191 Obrigado Sônia. O Brasil poderia ser uma super potência mundial se mudássemos nosso comportamento.
Temos território, água, riquezas naturais, terras férteis, somos um povo mega criativo e tudo mais que muitas nações ricas sonham.
Porém, infelizmente, somos um país que nunca consegiiu ser uma nação.
Abraço!
@@Alex_scienceNé, literalmente a pessoa mais burra do mundo reconheceria o Brasil como uma potência, só precisa andar um pouquinho aqui.
@@Alex_sciencetemos tudo isso mas o povo não acompanha o raciocínio de gente que quer que isso aqui evolua, daqui pra frente é só pra trás.
Gostava de chegar nos cruzamentos e 4 STOP.🛑
Eles respeitam quem chegou primeiro!
Você está “trafegando” com seu carrinho no supermercado a pessoa cruza sua frente sem querer e fala: I’m sorry 😊
Amo essa educação deles 😊😊😊😊
Acho incrível como ele grava em vários lugares, com roupas diferentes em algumas partes e o assunto é o mesmo
bom roteiro e direção, deixa o vídeo extremamente dinâmico, passa voando
@@johnes46 Verdade, e prende bastante a atenção
Também acho muito legal, trabalho profissional, mas fico pensando que talvez fosse interessante videos mais simples, que demandassem menos tempo produzindo para poder ter um maior volume de vídeos no canal, para engajar uma audiência. Posto isso... a edição dos vídeos é top!
@@joel_bento quantidade nao e sinônimo de qualidade, e o youtube preza por qualidade
@@johnes46 Sim, quantidade não é sinônimo de qualidade, assim como edição profissional tb não é sinônimo de relevância. Todo mundo lembra como o Whindersson nunes começou e tantos outros. O que chama atenção é o conteudo da pessoa em si, nesse caso ele tem de sobra. A edição pró que ele faz é só uma cereja do bolo. Porém tranquilamente ele poderia ter vídeos de edição mais rápida sem dever em nada no conteúdo, pois o diferencial dos videos dele é simplesmente ele.
Relativizar pequenas regras com a desculpa de "é rapidinho...", "não vai incomodar ninguém"...
1. Pixar os muros pintados ou de pedras com aqueles sprays. O americano diz que a cidade parece suja. E eu concordo. Tinha que ter leis severas contra isso.
2. Como já foi dito: músicas tão altas que parece que todos que ouvem tem o mesmo gosto musical.
3. Jogar lixo nas ruas.
4. Não cuidar de cortar a grama da frente de sua casa.
5. Se você emprestou algo, devolva, se não é roubo.
Convivi 5 anos com americanos e aprendi coisas boas e uteis com eles. Também acho que eles podem aprender conosco. Ser menos frio com as pessoas. Os brasileiros são muito afetuosos com o próximo.
1) Tomar banho diariamente;
2) Escovar os dentes após cada refeição;
3) Estudar geografia;
4) Não comer plástico;
5) Cumprimentar com beijo no rosto e abraços;
6) Ser próximo da família;
7) Aproveitar a vida;
8) Ter a noção de que não somos o centro do universo;
9) Ter empatia pelos outros;
10) Não ser ignorante, racista, preconceituoso.
Qualidades do brasileiro 👏👏👏👏
Parabéns!
Mais Um:
11) - Ser receptivo e acolhedor com os estrangeiros.
@@andersonsantiago1407 boa
E principalmente respeitar a cultura de outros países, vai na África, criticar as pessoas, ou chama-las de crioulos, ou ir na china, e chama-los de falsos, copiadores, porcos, porque comem larvas, ou ir na Arábia Saudita, e falar mal dos costumes, da comida, e das mulheres usando burca nas ruas,,,😅😅😅😅😅😅😅
Sou brasileira, extremamente pontual, não furo filas, respeito a todos. E ensinei o mesmo para os meus filhos
*Parabéns* .
Ninguém está falando sobre você, mas do brasileiro de forma geral.
No trânsito tem um monte: não respeitar preferência dos pedestres, atravessar rua fora da faixa, ultrapassar em faixa contínua, estacionar carro em esquina criando ponto cego nos cruzamentos, ficar "serpeteando" pistas de mão única como se estivesse "pulando amarelinha" com o carro entre as faixas...
As desgraças aqui da cidade adoram estacionar em esquina
Ruim dms carro na esquina. Se for caminhão é pior ainda
@@MarcosVinicius-js3uk eu tive uma colisão com uma moça numa Biz com uma criança na garupa, ambas sem capacete. Porque na esquina da praça tinha um ônibus escolar da prefeitura criando ponto cego. Quando eu botei a frente do carro pra fazer a conversão a bicha veio avionada e bateu na minha lateral.
em Santa Catarina os carros respeitam pedestres, mas aí quando você vê um que passa direto a placa é de fora
@@JeremySmith-rb9cc então você fala por 5 milhões de motoristas? Caramba, você é onisciente? Temos de ter cuidado com afirmações sem embasamento. Por exemplo, você diz isso, mas numa rápida pesquisa na internet e vi aqui que o estado de Santa Catarina está sempre no TOP 10 dos estados com os maiores registros de acidentes de trânsito, inclusive, em alguns anos, como 2014 e 2015, chegou a estar na segunda colocação só perdendo pra Minas Gerais. Então, teu estado tá entre os que tem mais ruins de volante no país.
Com esse vídeo eu descobrir que sou um americano que nasceu no Brasil, porque todos os hábitos americanos são os que pratico aqui no Brasil.
Eu “descobrir”???
Realmente você é um americano. Não sabe o básico do português.
O correto é “eu DESCOBRI”. Sem esse maldito “R”.
Você deve conjugar o verbo assim: “eu dormir” “eu conseguir” 🤦♂️
Bons hábitos precisam ser praticados ou copiados . Atrasos ,som alto,furar fila , são péssimos hábitos e seria bom de quem faz , deixá-los. Parabéns, vídeo informativo e muito bom.
Verdade, pelo fato de furar a fila, som alto e atrasos demasiados representarem um desrespeito, beirando ao mau caratismo. Cultura e costumes praticados pelas pessoas se vinculam a tradição do povo.
5:30 Vale notar que as privadas e encanamentos americanos são construidos de uma forma que é bem difícil entupir.
Por outro lado, é bem comum eles beberem água de torneira, que aqui no Brasil só ocorre em casas muito pobres.
O conteudo desse canal eh burro. Eu desisti de me inscrever logo no primeiro video que eu vi. Com tanta gente boa criando videos, ver o tipo de conteudo pobrinho que esse cara cria me da nos nervos. Ele acaba propagando muita bobagem.
Eu tomo água de torneira e nunca me aconteceu nada.😊
@@lizetemmc Mulher, agua de torneia pode ter metais como chumbo e outros que precisam ser filtrados. Chumbo eh pessimo pra saude. Depois tem o ferrugem dos canos do sistema de agua, princ. no BR
Voce falou besteira. Ninguem aqui nos EUA bebe agua de torneira. As geladeiras daqui tem dispensador de agua filtrada. E tb muitas as casas tem filtros acoplados a torneira. Ja eu uso uma Brita, que eh um filtro de agua super comum.
Beberem água da torneira??? Sei não, de qual EUA você está falando???? Onde vivo somente agua mineral usamos.
Sim. Faltou uns hábitos que nós temos: de ouvir música muito alta, de ultrapassagem ao semáforo fechado, de não respeitar os idosos.
Bom,semáforo fechado também depende…falta de segurança tem que avançar e quando tem pouco movimento deveria desligar os semáforos
O que mais tem é americano furando sinal kkkkkkk
@@CHEATERBR-m1we permitido
@@bernardfigueiredo6246 mas nem em todos os lugares
Até onde sei, os americanos não tem atendimento preferencial para idosos/gestantes, 🤷🏻♀️
Cara, o mais incrível do seu conteúdo, além do que quer passar, é a edição por trás, fica incrível e parece que cada minuto que vai passando, mais presos ficamos! Excelente edição!
Provavelmente furar a fila é um dos hábitos brasileiros que mais me incomoda, mas porque ele escancara a Lei de Gerson que rege todos os comportamentos do brasileiro médio.
@@mariolole8261 provavelmente tu ainda mora numa cidade pequena, porque em todas as grandes cidades que eu já fui, o comportamento era igual. Não é só furar fila, mas passar com 15 coisas no caixa rapido de 10 volumes, estacionar em vaga de cadeirante, achar um conhecido na fila e se encaixar junto... sao pequenas corrupções que no dia a dia das pessoas elas acham normal.
mesma coisa você estar no engarrafamento e o espertinho passa pelo acostamento
Aqui onde moro eles furam na cara de madeira, principalmente os mais velhos
@@User-e9n3f isso é outra coisa que eu fico putasso kkk
@@SuperHarumaki acho que isso não é um habito não, pois onde passo não tem esse pessoal ai não, isso é falta de respeito mesmo!
Video muito top! Mais um... Para mim, você é o youtuber que melhor faz vídeo. Qualidade absurd. Obrigado.
Esse lance de não respeitar a fila é muito ruim!!! Nós brasileiros precisamos aprender isso urgente!!
ninguém gosta dos fura fila, acredito que lá nos EUA tbm existam, isso é simples falta de educação!
eu aprendi desde que me conheco por gente. Precisa ensinar o povo desde cedo, mas aqui é bonito ensinar o filho levar vantagem sobre os outros
Inclusive, com relação aos carros que furam fila usando o acostamento.
Eu não faço e nem aceito quando fazem.
Não generalize, a maioria não fura. Te digo com toda certeza, e isso não é coisa de " brasileiro" , é coisa de gente folgada!
Me amarrei na forma que os vídeos são feitos e editados, muito prazeroso e confortável de assistir, vou até assinar o canal, mesmo não tendo interesse nenhum de visitar os EUA, porém gosto muito de conhecer a cultura dos outros países
Até aqui eu acho que pegação na rua é extremamente vergonhoso e constrangedor. Total falta de educação.
Eu também acho.
Vídeo muito bem feito, fico impressionada como você é organizado!!!
nem tanto mestre nem tanto ....faltou um pouquinho de atenção ao título do vídeo que está ortograficamente errado.
Ouvi dizer que não estacionam de ré.. sempre de frente, principalmente em vagas de 90º. Parabéns pelo vídeo.. sempre com excelentes conteúdos e a forma de gravá-los/ edita-los sempre magnifica! Melhor canal que eu conheço! Continue assim!!!
Depende do lugar,por exemplo no estacionamentos de Uber aqui no Aeroporto de San Francisco/Califórnia🇺🇸 deve-se parar somente de “frente” já em outras lugares pode ser à ré,já em supermercados a maioria é de frente por conta da facilidade em colocar suas compras no porta-malas.
Tem um motivo: em muitos estados americanos os carros não precisam ter a placa na frente, então estacionar de ré dificulta a fiscalização
Se há necessidade de estacionar de ré, estacionam. Se não há necessidade, não estacionam.
Muito bom o vídeo e importante, porque muitos brasileiros realmente não tem noção quando vai a qq país com cultura diferente.
Eu acho desrespeito não cumprir horário, passa a impressão de que não há valor no encontro ou desprezo pelo tempo da outra pessoa.
Não sei se todos, mas os papéis higiênicos têm sido feitos de material biodegradável. Se ficar na água, dissolve. Eu jogo papel higiênico no vaso.
Exato. Fazia isso no meu apto. em Recife, a privada nunca entupiu.
Eu também !
Em SP também é muito estranho colocar ketchup na pizza.
É mas colocar purê de batata e carne moída no cachorro quente pode né?
ia comentar isso, um azeitinho até vai, agora ketchup é doidera kkkkkkk
@@wagnerobomoxe fih, melhora mt o cachorro quente, é extremamente sem graça o cachorro quente dos americanos, nós só fizemos questão de melhorar
Sou do RS e aqui é muito comum. Mas também não gosto. Acho que o pessoal é acostumado com pizza ruim e precisa tapear.
@@Nexuslz hahaha melhorar? Tá de sacanagem... Vem provar o daqui do Rio. Vc deve estar doido.
Cara show de informações. Deus te abençoe amigo
Parabéns por esse ótimo vídeo, deve ter dando um trabalhão a edição e esses takes dínamos de vários ângulos ❤
Os bons youtubers possuem assistentes técnicos.
Na verdade o problema do papel no vaso é do próprio vaso.
O padrão do vaso aqui é com uma saída mais fina, mas é possível comprar vasos com saída mais larga.
É igual ao padrão de tomadas, por exemplo, a rede de esgoto não influencia isso, pode ser uma rede nova ou antiga.
Se eu não me engano, no Brasil a saída padrão são 75mm cerca de 3 polegadas e nos Estados Unidos são 100mm algo em torno de 4 polegadas de diâmetro.
Mas é possível trocar isso com uma reforma simples e com a troca do vaso sanitário. (Independentemente da rede pública de esgoto)
Não é simples assim não meu caro. Deve saber se o sistema de esgoto da sua sua cidade vai suportar descarte do papel higiênico para evitar entupimentos
uma mania dos brasileiros é afeto e intimidade , eu passando reto do lado de quem eu conheço 🙌🏻
1:30 5 da tarde? nós tomamos são as 3 da tarde
Aqui é as 5h da tarde mesmo, bem comum.
@nice3019 aí né
Aqui no máximo as 4horas, tem que ter espaço para janta
Nós quem? Você né
@@DonizetiCabral tem brasileiro que não janta, come biscoito, uma pizza, esfirra... Etc
Boa Macaaa! Sempre aqui mestre. Seu canal só cresce, bixo. Não é pra menos, você nasceu pra isso.
Quando eu morava em Curitiba todos respeitavam a fila, quando voltei para minha cidade Umuarama no Paraná ninguém respeitava fila de ônibus e elevador, as demais sim ( banco, lotérica , hospital,..)
Em SP as pessoas respeitam
Achei estranho, pois este último hábito, de furar fila, raramente acontece aqui em Belo Horizonte.
O video é muito bom. Aqui no Canada se aplica as mesmas observações.
Falar alto e dar risadas em volume alto em restaurantes ou lugares públicos mais silenciosos. Marca registrada de brasileiros.
Nosso respeito ao ambiente coletivo é zero. E algumas regiões do país chega ser negativo te tão tosco.
@@edivanandrade528concordo 😢
Exato. Brasileiros acham que lugar público é quintal da casa deles!
No Hospital é o pior
Enfermeira ter que sair e pedir pro pessoal fazer silêncio é foda
Não só brasileiros viu? Tem um pessoal que é pior: os hispanos (falantes de espanhol). O espanhol já é um idioma alto por natureza e o povo tem mania de falar alto. Direto quando tô fora do Brasil e escuto alguém falar mais alto, quando vou ver é em espanhol.
Faltou "visitar sem marcar"... acho que aí pega bem não
Isso sim, eles odeiam. É motivo para acabar a amizade.
Bem lembrado.
Também odeio isso!
Eu fico muito puto quando alguém entra na minha frente pra furar fila
Amei a edição do vídeo. Parabéns!
Vc ja reparou que os costumes de paises subdesenvolvidos sao todos parecidos e os costumes de peíses de primeiro mundo tambem sao parecidos
O Brasil esta na primeira opcao
Uow é mesmo?
Exatamente. Moro no Vietnam e aqui, os costumes são parecidos com os do Brasil, porém, muito mais severos. Furar fila não é algo que acontece e de vez em quando, acontece com todos eles e por aí vai.
@@flynando idem Filipinas, conheço o Vietnã e prefiro aí
Sou do país subdesenvolvido mas furar fila é errado, não usam sunga, não usamos kacthup na pizza... Eu como abacate dos dois jeitos com açúcar e com sal... Não usamos papel higiénico na lixeira e acho nojento... Não somos tão parecidos assim
@@RaquelVieira-ie7yj de qual país você é?
Existe um hábito americano e europeu que não gosto aqui no Brasil: tomar um único banho mesmo que o dia seja ensolarado.
Pessoas normais e que tem uma vida ativa, só tomam 1 banho por dia mesmo. Agora quem fica coçando o saco em casa tem tempo e meios para tomar mais de 1 banho
cara, isso é muito relativo. Mesmo em dias quentes, eu tomo 1 banho e tá tudo certo. Tem dias mais quentes que o normal, que eu sinto vontade de tomar 2 banhos no dia, pois vou lá e tomo. Quando eu era mais nova, eu tomava banho 2x por dia TODOS DIAS, mas eu tinha tempo. Hoje em dia trabalhando, correndo, tendo uma vida pra organizar, tenho tempo pra 1 banho diário, e geralmente 1 banho me satisfaz a higiene plenamente. Não sei onde vc mora, mas se for super calor todo dia, ok. Se for só calor normal, 1 banho tá bom.
@@Conservative007 O normal é mais de 1 banho em dia ensolarado. Agora se sua vida é tão corrida de coçar que não consegue fazer o básico, sinto muito. E se organize🖐️
@@mend194 o normal é 1 banho por dia, quando se chega do trabalho. Mais que isso vc está com problemas, recomendo que procure um médico.
@@mend194 A menos que a pessoa seja podre por dentro a ponto de feder tanto, um banho por dia é o suficiente. Tomar muitos banhos só fará gastar água e produtos desnecessariamente.
Se você conhece alguém nesta situação, saiba que o odor pode ser de um má alimentação ou algum problema na pele. De qualquer forma, seria interessante consultar um especialista.
Agora se toma banho por vicio, não tem o que fazer... seja feliz com seus vários banhos.
Ótimo vídeo mano, nunca assisti algo tão dinâmico assim, cada vez melhor!!! 🤩
5:35 pelo menos o papel higiênico se dissolve na agua, talvez ate pode entupir em excesso
Eu também não uso sunga, nem costumo colocar ketchup na pizza e também acho nojento limpar com papel e jogar no lixo, opto por lavar no chuveiro o que é até mais higiênico. E sempre fui pontual, mas a maioria das pessoas no Brasil são como foi descrito no vídeo.
Talvez no seu local, aqui respeitam fila.
Mas o certo não é limpar-se com papel higiênico, até porque o papel nunca limpa direito e causa fissuras. O certo é usar a ducha higiênica, tanto para limpar a região como para fechar o reto, que fica dilatado após a evacuação. Em seguida deve-se ir ao chuveiro passar sabão e enxaguar. O papel higiênico é só para secar a região, como informa todos os proctologistas.
No Brasil, coloca-se o papel no lixo porque entope o vaso. O modelo de engenharia hidráulica no Brasil inviabiliza jogar papel no vaso. É impossível tomar banho a cada vez que vc faz suas necessidades, até porque na maioria das vezes você nem está em casa. No mais, vc é exceção, a maioria dos brasileiros atrasa, coloca ketchup na pizza, etc.
@@Andre.felipe84isso serve para quem não sai de casa. Para quem precisa trabalhar e estudar, não tem como vc tomar banho, até pq os lugares nem dispõem de estrutura para isso
@@Conservative007 Sim. Tomar banho só em casa. Mas a orientação permanece com relação a ducha higiênica, que deve ser usada em todo lugar. Difícil hoje em dia não ter um banheiro com ducha em qualquer ambiente de trabalho.
A única exceção são banheiros coletivos de escolas e universidades, que geralmente não tem ducha higiênica. (Na época da faculdade eu usava o banheiro dos professores ou da biblioteca, os únicos que tinham ducha).
Parabéns pelo seu vídeo. Muito esclarecedor.
Não gosto de chegar atrasado, principalmente em horários de escola!
Eu e meu amigo temos o costume de entrar na sala primeiro sempre que os adultos abrem a porta na hora certa, uma parte demora 10 segundos para entrar enquanto alguns chegam MUITO atrasados, praticamente só decidem aparecer quando o professor fecha a porta, e claro que eles levam paulada na nuca às vezes. Não gosto de colocar ketchup na pizza porque "acaba" com o gosto, mas curto um abacate com açúcar kkk. 😆
Esses "hábitos brasileiros" não é para todos os brasileiros, mas uma maioria sempre faz. Ótimo vídeo! 😌
Cara,que maravilha esse bairro, muito tranquilo e calmo, eu moraria aí tranquilo. E parabéns pelo vídeo.
Gosto muito dos seus vídeos. Pessoa muito simpática e desenvolta. Gostaria de saber em que cidade vc mora. Grato. Que Deus seja contigo e sua família.
Quando fui para os EUA, notei um ponto sobre a questão de jogarem o papel higiênico no vaso. A pressão é tão grande quando se aperta a descarga q se vc por a mão ali te suga a mão, kkk. Brincadeiras à parte, o sistema é todo construído pra jogar no vaso mesmo. Não é tipo aqui uma caixinha acoplada e 6 litros q desce com pressão baixa. É surreal lá a pressão.
Tô entendendo nada, onde moro é caixa acoplada e o papel vai no vaso normal. Acho que está confundindo com o banheiro dos aviões kkkk
UMA COISA QUE OBSERVO em filmes norte americanos que me incomoda muito. Hábito de guardar muita bugiganga. Casas enormes cheias de coisas espalhadas. Porta de geladeira cheia de papel colado. Paredes cheias de enfeites... Ainda têm sótão onde guardam coisas inúteis e cada vez eles compram mais...
Engano seu , as casas sao lindas , limpas , grandes luxuosos , depende do filme que vc esta vendo
Olha o que eu acho estranho nos USA é que as ruas são vazias, gostaria de saber o porque.
Tambem moro em Boston EUA, ja reparei isso mas por incrivel que pareca nao tenho uma resposta adequada. Entretanto posso palpitar que talvez seja o conforto na parte de dentro da casa (a maioria das casas sao climatizadas com aquecedor ou A/C) e muitas tem quintal amplo. Todos tem carros que saem direto da garagem para clubes, parques, cinemas e outros tipos de lazer. Para nos os Brasileiros isso tudo custa caro. Mas tambem que me arrisco dizer que uma das caracteristicas boa dos brasileiros e a vontade de confraternizar com os outros. Me lembro das senhorinhas de casas de vila que colocavam cadeiras de praia no portao para conversar com a vizinha de frente e juntas fofocarem sobre a saia curtinha da vizinha da casa do fim da rua.kkkkkkkkkkkkkk
Sou brasileiro e jogo papel no vaso sanitário, vou na praia de short, como pizza sem maionese e ketchup, não furo fila e nem chego atrasado no trabalho. Realmente não entendo quem faz ao contrário.
Quer um 🏆Troféu?
Você é uma benção!!!🙏👏
E nunca peidar na frente das visitas
rapaz, o cara ta saindo por ai entupindo a privada dos outros
Vce é bichão mesmo.😅😅😅
Os americanos gostao de abacate salgado,pois herdaram esse costume dos mexicanos ,q costumam usar em saladas e cremes,originaria da america latina essa fruta amantegada por ser neutra em seu sal e acucar,pode ser consumida dos dois geitos,mas o custume herdado do local sempre vai prevalecer.
sim, eu aprendi com as mexicanas, duas décadas atrás, que o abacate pra eles era salgado e não doce. Sempre achei que era coisa dos latinos
Eu sou brasileira de SP e não gosto de vitamina de abacate, e sim só abacate com açúcar. Eu gosto de tomar café da tarde todos os dias às 16h e janto às 19h e disso eu não abro mão, e eu preciso melhorar na pontualidade. Também não gosto de beijação em público e cumprimentar com beijo na bochecha (mas por educação eu comprimento). E comer coração de galinha? Jamais faria isso kkk! E katshup somente ponho em pastel, coxinha e hambúrguer ou comida hahaha! E nunca furei fila.
Parabens pela Edição do Video , simples e diferenciada !!!
Não tenho certeza se abacate com leite é um hábito brasileiro, compro direto no mercado aqui em Dubai
Vitamina de abacate é tudo de bom, leite, pouco açucar e o melhor abacate, o Paulista, lisinho e cremoso como manteiga, de cor verdinha, ô delícia, tomamos toda semana aqui em casa!
É ótimo, e pode comer com limão também
Esse hábito é muito comum nos países do Sudeste Asiático, principalmente Filipinas, Vietnã e Indonésia. Aliás, eles só comem o abacate doce.
Uma coisa que pra eles é absurda, é no Brasil primos namorarem e até casarem. Pro americano primos são como irmãos. Confesso que mesmo sendo brasileiro também acho estranho, e em questões de genética faz todo o sentido.
Para mim meus primos são como irmãos.
Isso não é comum no Brasil não!
Primos são indiferentes kkk não ligo pra eles é não tenho desejos kkk eles com a vida deles eu com a minha kk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk claramente voce nao conhece os EUA. Em certos estados esse tipo de coisa ai é MUITO comum, muito mais que aqui no Brasil
Tu nao conhece o meme do "sweet home Alabama" nao?
pra mim isso aí é bizarro também, primo pra mim é praticamente irmão, credo kkkk
Existia Educação Moral e Cívica mas os COMPETENTES políticos brasileiros não deixaram na escola assim como tiraram Ensino Religioso
E agora estamos vendo o resultado disso, a juventude problemática de hoje, são justamente os que não tiveram tal ensino.
Que aparentemente não servia pra nada e quanto a ter tirado o ensino religioso você está mentindo...
Servia sim, para ter noções de cidadania, hoje é um bando de mal educados.@@adrianacastrodearaujo6149
Ainda bem que tiraram
@@biancafernandes2329 se VOCÊ escandaliza. A Igreja De São Pedro DEIXE os outros ir pro céu se VOCÊ que a Satanás vá VOCÊ com ele deixe os OUTRO Seguir a SANCTA ECLESIAE
A questão do papel higiênico..não tem nem como contestar.. simplesmente o sistema de esgoto e a qualidade do papel não permite ser descartado no vaso.
Olha...eu morei nos EUA há alguns anos e voltei com TANTA vergonha do meu país, que não consigo nem descrever. Todas as situações vexatórias que presenciei em várias cidades diferentes envolviam brasileiros. Com o tempo, se vc é uma pessoa minimamente sensata, que não enxerga o mundo com o Brasil no centro e ataca toda e qqr pessoa que fala qqr coisa do seu país, vc acaba se afastando, é inevitável. Conhecer países onde a boa educação prevalece te muda p/ sempre. Conheci pessoas do mundo todo, inclusive latinos de países mais pobres, nenhum deles é tão mal educado como nós e eu falo isso com muita tristeza, pq a gente convive e conhece o nosso povo, sabemos que isso não vai mudar tão cedo, pq nos últimos anos só fez piorar mesmo. O pior é que vemos a realidade de um lugar com outra educação, noção de civilidade e respeito, o quanto isso muda tudo no seu dia a dia, na escola, no trabalho, nas relações, na internet, etc etc etc. De fato é a base do desenvolvimento, o pior de tudo é ver as pessoas falando de certas coisas como se fosse super legal ou engraçadinho. Não tem nada de legal ostentar coisas básicas que aqui pagamos fortunas, simplesmente pq um idiota acha top! É por isso que o preço não melhora! Tb não é engraçado botar funk até as 5h da manhã na porta dos outros e ainda se achar o certo. Xingar em rede social qqr pessoa que discorde de vc, com toda a ignorància do mundo. São só alguns exemplos que temos exclusivamente aqui, pq 90% do povo não tem cultura, educação básica ou mesmo noção de limite. Os exenplos do vídeo envolvem isso, se eu pudesse fazer um pedido milagroso, seria dar a todo brasileiro a chance de visitar um país como os EUA. Precisamos demais de mudança de mentalidade por aqui, pra ontem!
Poxa deve ser duro falar de si mesmo .
Síndrome do vira lata.
Caramba... Não sei em que Brasil você mora... Temos vários sem noção, temos! Mas disso pra dizer que todos os vexames envolvem brasileiros ou que os americanos são exemplos de educação... Aí já é um absurdo exagero.
@@suelenreis7022 Vc já foi lá?
@@PriEcologica Se todo discurso realista for isso, então eu tenho sim e com orgulho! Jamais defendo o erro, ainda que seja o meu país, eu chamaria de síndrome de ego inflado mesmo.
Aqui em sp colocar ketchup na pizza e sacrilégio!
Achei até estranho, eles colocam ketchup em tudo. Eu coloco pra melhorar o sabor, quer dizer que a comida não está boa. Vários países é considerado uma ofensa
Ha um tempo atras veio uma americana dizer pra mim q no Brasil as pessoas poem ketchup na pizza. Fiquei chateada. Sou de Sao Paulo, onde as pessoas se orgulham de nossa gastronomia. Ninguem poe ketchup na pizza em Sao Paulo. Isso seria impensavel.
@@annhamer2734 no estado do RJ, eles colocam. Tenho amigos cariocas e sempre achei essa prática estranha.
@@annhamer2734eu ponho e não vejo problema algum. Cada um tem um gosto diferente ☺️
Que povo chato!
Acho estranho quando dizem que não se deve colocar papel higiênico no vaso sanitário, no Brasil. Já morei em vários lugares diferentes e sempre foi possível colocar papel no vaso. Além disso, devemos lembrar que os imóveis regulares, sejam eles casas ou apartamentos, foram construídos com a supervisão de arquitetos e engenheiros, e por isso obviamente foram construídos com o encanamento adequado para que se pudesse colocar papel em um vaso no banheiro. A não ser que sejam casas erguidas em comunidades e construídas apenas por pedreiros sem a supervisão de profissionais gabaritados. Neste caso, naturalmente o encanamento pode não ser o mais adequado. Imagine, o Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que recebe reis e rainhas do mundo inteiro, não poder se colocar papel higiênico no vaso sanitário. Não tem o menor cabimento.
Verdade , minha mãe mora numa casa mais de 40 anos no Brasil e o papel sempre foi no vaso sanitário, acho estranho não jogar no vaso..RS
Na verdade, esse problema era antigamente e as pessoas mantiveram o hábito por senso comum. Esse problema era causado pelo antigo formato dos vasos sanitários, que tinham uma "forquilha" mais estreita.
e também por causa dos papeis antigos que não desmanchavam, hoje pode jogar no vaso e tem outra, as descargas brasileiras (nos vasos que não tem o tanque atras), são muito mais fortes, dão muito mais pressão. O Brasil ainda tem o luxo de ter vasos coloridos (nos USA são todos brancos). Os banheiros brasileiros geralmente são melhores que os americanos (a menos que seja um barraco muito safado).
Na minha casa entope se colocar papel na privada. Já tentamos várias vezes e sempre acontece.
Se vc jogar papel diretamente no vaso no Brasil, a probabilidade de entupir o encanamento é de 99%
concordo com vc, aqui no bairro, tem uns vizinhos que sentam na calçada pra beber com o som alto pro bairro todo ouvir, das 13 hs ate as 23 hs, , nn consegue descansar, nem assistir um filme
O background nos EUA é fantástico!
👊 O MALANDRAGEM fica boladao assistindo esse canal 😂😂😂 📸
Ketchup na pizza é algo horroroso mesmo. Aqui em São Paulo a gente não faz isso porque a pizza ja tem molho de tomate.
Diz isso não 🥺 tão gostoso um molhinho de catchup na pizza 😁🍅🍕
Nos outros lugares do Brasil, não sei porque, colocam pouco molho na pizza. Talvez daí o hábito de colocar ketchup
@KyotoFilms1sim, tem o bom gosto e o mau gosto, que é o de quem coloca ketchup na pizza.
@KyotoFilms1 se vc se importa, ou não, não vem ao caso. Não deixa de ser mau gosto.
@KyotoFilms1 não existe mau gosto pra vc e bom gosto pra mim. É algo universal. Mau gosto é mau gosto e bom gosto é bom gosto.
Furar fila não é bem visto no Brasil também
E a limpeza das casas. Os americanos não lavam e gastam a água que gastamos normalmente. Seria um bom ponto
As casas sao extremamente limpas , nao precisam de agua que so estraga coisas , eles tem produtos de limpeza ,
*Americanos estão corretissimos; são educados discretos admiro a cultura americana🇱🇷❤*
Se colocar ketchup na pizza é bizarro nos EUA imagina na Itália que faltaria isso ser crime 😅
Nunca ouvi dizer que brasileiro punha ketchup em pizza. Já ouvi dizer que eram os americanos que faziam isso. Ouvi dizer que bizarrice de brasileiro nos EUA é comer pizza com garfo e faça.
Ketchup é um veneno. Quem consome isso é burro !
Não exagerou na abóbora, tem que saber fazer no caso tem que ser abóbora madura, corta em pedaços grandes tira a semente e cozinha com casca, depois de cozida separe a massa da casca em um prato adicione leite e açúcar a gosto é uma delícia para o café da manhã, eu curto por um pouco de café tbem
Mas o abacate pode sim ser doce(vitamina) ou com sal(salada). Ambos muito saborosos.
Olha o abacate como doce acho saboroso, já salgado não. Não consigo me acostumar!
vídeo muito bem editado parabéns
Descobri com esse vídeo que sou praticamente um americano (estadunidense eu quero dizer,para os mais enjoados).
Todos somos kkkkk
hahaha notamos que não entende nem da região da sua nacionalidade, mas enfim hahaha americano haha
estadunidense = esquerdista todo doido por dentro.
Se quem mora nos USA se acha americano, então são americanos e ponto final.
Eu tenho uma questão, eles acham bizzarro comermos café da tarde ou por açúcar no abacate, isso aconteceria dentro de meu quarto, minha casa ou meu apartamento ou ou algum airbnb sozinho ou com outros brasileiros, posso comer o que eu quiser não? não será em publico e sim na privacidade do meu lar
Abacate não. Eles usam avocado. Inclusive no Mexico tbm usam para saladas.
Aqui no Brasil já tem avocado, bem diferente do nosso maravilhoso abacate.
Avocado significa abacate. Se inventaram agora que são duas espécies diferentes, desconheço.
Ketchup na pizza não é tolerado aqui em Sao Paulo também
para ser honesto tira o sabor da pizza, eu uso muito no ovo frito para mudar o gosto pois como todos os dias.
Eu como tudo com ketchup hahshaha
O italiano que o diga!!!!!!
Não é tolerado por que? Eu também não uso, mas isto é questão de gosto pessoal e não tenho que tolerar ou condenar. Não me incomodo com os gostos pessoais dos outros.
Verdade
O da fila e horário já sou bem americano!!
A pizza realmente me superou, eu jurava que eles colocavam ketchup na pizza.
Quanto a sunga esse hábito é somente em locais públicos ou em particulares, como piscina por exemplo, também??
Eu já sabia que os americanos jantam cedo e que é a refeição mais importante e elaborada deles. Uma amiga minha já morou aí, inclusive ela disse que um amigo dela sacaneou ela, quando foram jantar na casa dela, ele perguntou que horas ela disse às 18:00 horas. Ela achando que era como no Brasil às 18:00 horas chegaram os convidados, sendo que ela não estava arrumada e não tinha feito nada, mas os convidados ajudaram a preparar o jantar e depois a arrumar tudo depois. Ela disse que ficou impressionada!!!
Ketchup na pizza é bem coisa de brasileiro. Só em SP que a gente não coloca
Em lugar nenhum americanos usam sunga, só em competições de natação, para diminuir o atrito com a água
@@Conservative007 obrigado pela resposta!!
@@Conservative007 obrigado pela resposta!!
Acabei de pegar o metro em sp e todos respeitam a fila. Acho que isso é algo que melhorou muito aqui. Estou falando de Santo Amaro as 17:30.. a filinha bonitinha ao lado da porta, esperaram todos sairem e depois entraram. O metro estava tao cheio que nao teve como todos entrarem
Sou brasileiro e também odeio esse lance de demonstrar afeto em público esse lance de dá beijinho na buchecha é nojento .
Misericórdia
@@priscillaadriane8380 🙄
Eu também, odeio quando alguém desconhecido(a) vem me tocar ou beijar. Comprimento de verdade é um aperto de mão e olha lá.
@@moonamoonz exatamente
@@aledesouza8556 caras que falam uai gostam de queimar a rosca 😂🤣
Eu não demonstro carinho em público, não como pizza com catchup, não me atraso e não furo fila. E a maioria de quem é nascido no sul do Brasil e tem mais de 40 anos é assim também, questão de educação que vem de berço, mas dos anos 80' pra cá desandou tudo.
Verdade 😂
Nao demonstrar carinho em publico nao é nenhuma vantagem
@@rafax-adventuredepende do carinho né, se for pra comer a cara um do outro na frente de alguém é uma falta de respeito
ESQUECEU DE MENCIONAR O HÁBITO BRASILEIRO DE "BERRAR" EM LOCAL PÚBLICO COMO SE ESTIVESSE NA SALA DA CASA DELE, ALGO DETESTÁVEL ENTRE OS ESTADUNIDENSES.
Barraco na certa. É muito normal mesmo e eu odeio
Verdade. Fala alto em qualquer lugar. Brasileiro é bizarro.
O que seria "estadunidenses"?
@@Conservative007 VAI LÁ NO GOOGLE QUE VOCÊ DESCOBRE.
O que têm de estadounidenses berrando aquí de madrugada em Madrid, tu não imaginas! De longe, os piores turistas juntamente com os ingleses. Não os suporto! São bem mal educados. Quero distância dessa escória!
No trânsito, durante as paradas nos semáforos ele não gostam que você pare seu carro ao lado deles, sempre um pouco a frente, ou para traz, para não ver quem está no outro carro.