Fabio Alperowitch: "É preciso combater o superficialismo da Agenda ESG"

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 мар 2022
  • Fabio Alperowitch tem ESG na veia. Seu olhar para as questões sociais e ambientais está no seu DNA, vem de berço.
    "Meu pai é um cara ultrarrigoroso na questão ética. E minha mãe tem uma visão bem empática do lado social", revelou nesta entrevista para "People2Biz - Pessoas e Negócios".
    Este legado da educação da família foi possivelmente o embrião da FAMA Investimentos, gestora brasileira de fundos que tem como foco ações de empresas brasileiras listadas que aderem às boas práticas ESG.
    A FAMA foi fundada há 3 décadas, tempos em que o ESG sequer aparecia na agenda das empresas e investidores. Seu processo de avaliação de investimentos chama atenção por levar em consideração a capacidade das empresas de criar valor de longo prazo por meio de vantagens competitivas, excelência de gestão e padrões éticos e socioambientais.
    Além de cofundador da FAMA, Fabio é advisor do WWF Brasil, GRI Brasil, Capitalismo Consciente Brasil e integrante do grupo de trabalho TNFD (Task Force on Financial Disclosures Related to Nature), que consiste em um grupo para discutir o impacto financeiro da perda de biodiversidade em empresas e investimentos.

Комментарии •