Simpósio Santo Antão | Sessão de Encerramento

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024
  • O Simpósio "Sistemas Alimentares Sustentáveis" de Santo Antão foi realizado em Porto Novo, Santo Antão, Cabo Verde, em 17 e 18 de maio 2022, e foi organizado pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (ONGD CERAI) com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, Câmara Municipal do Paul e Câmara Municipal da Ribeira Grande - Santo Antão.
    O Simpósio sobre Sistemas Alimentares Sustentáveis de Santo Antão, teve os seguintes objetivos:
    1. Analisar o estado global e nacional da Segurança Alimentar e Nutricional, os principais constrangimentos criados pelas crises atuais no que tange a disponibilidade e o acesso aos alimentos, e as potenciais medidas de mitigação.
    2. Apresentar o sistema de governança da segurança alimentar e debater sobre o contributo dos municípios, da sociedade civil e do setor privado para a implementação das políticas e a efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).
    3. Debater sobre a transição para sistemas alimentares sustentáveis baseados na agroecologia, na igualdade de género, no trabalho digno e na inclusão e proteção social de todos os seus e suas protagonistas.
    4. Interagir com os/as principais protagonistas do sistema alimentar de Santo Antão.
    Pode consultar o programa do Simpósio "Sistemas Alimentares Sustentáveis" de Santo Antão aqui: bit.ly/3wyMEQu
    O Simpósio foi realizado no âmbito do Projeto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais” financiado pela União Europeia em Cabo Verde (‪@uecaboverde‬) e pelo Ministério da Agricultura e Ambiente do Governo de Cabo Verde ( ‪@ministerioagriculturaeambi5533‬ ) e implementado pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN), pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) (‪@ONGDCERAI‬), e pelo Secretariado Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SNSAN).
    Para atingir os resultados esperados, o projeto conta a parceria das Câmaras Municipais das ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, da Fundação Cabo Verdiana de Ação Social Escolar (FICASE) (‪@ficase-fundacaocabo-verdia3687‬ ), da Inspeção Geral do Trabalho (IGT), do INPS Cabo Verde (‪@inps-institutonacionaldepr3467‬), da Pró Empresa e das Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente.
    Live Stream realizado por MOON PRO (‪@moonpro5190‬)

Комментарии •