Que lembrança boa. Eu tinha 11 anos quando vi a primeira strert fighter II. Eu e uns amigos estávamos matando aula. 1991 Época de Use Your Illusion do Guns N' Roses. Época de olho no olho. Acho que fomos a última geração assim. Só ver aqui mesmo no RUclips videos de festas de 15 anos da época. Todos éramos iguais. Não tinha distinção de roupa melhor, cabelo bom ou "ruim". Galera dançava mexendo o corpo sem receio de ser zuado pelos amigos. Outros tempos sou de 1980. Meu irmão é de 1972, então vivi isso com ele. Festas onde ele ia e me levava com o disco vinixl debaixo do braços. Cabeça Dinossauro do Titãs. Ultraje a rigor. Tempo bom. Abraço amigo.
@Sami PSX Verdade, consegui acompanhar a carreira solo dele. Infelizmente, ao longo do tempo se perdeu. Tenho autógrafos dele, nos meus discos. Eu gosto de todos. O Bruce é um mito, nao só como cantor, possui tantas qualidades que dispensa comentários!
Régis, eu tinha 8 anos, e foi na casa do meu primo. Ele tinha um pôster do Killers na porta do quarto dele. Embasbacado, eu perguntei "André, o que é isso?". Ele colocou o disco na pick-up, e minha vida mudou para sempre. Lembro até hj de ficar hipnotizado quando ouvi "The Ides of March" pela primeira vez. Desde então, Iron é minha banda preferida.
Tenho uma história muito legal e que lembro com muito carinho sobre esse disco, em 2000 eu até gostava de uns pop rock mas tinha conhecimento ZERO em heavy metal, então numa lixeira eu vi aquele disco com um desenho legal, e eram 3 iron maiden 1980, killers 1981 e um ao vivo maiden japan...levei eles pra casa, ainda tinha um toca disco lá no porão....coloquei o Killers primeiro e sentei para ouvir...foi amor a primeira vista...fiquei hipnotizado ... de lá pra cá nunca mais deixei de amar essa banda.
Primeira vez que escutei o Killers eu estava começando a estudar bateria. Minha referência de frase rápida na caixa era aquela da entrada da parte rápida de Murders in the Rue Morgue do Clive Burr. Eu pensei "caraaaaca q baterista foda". Um salve ao eterno Clive Burr de tantos grooves e frases que entraram pra história do rock!
Foi enlouquecedor ouvir o Killers pela primeira vez nos idos de 1983 (só adquiri em 1985). Eu tenho o vinil original da edição americana com a música Twilight zone!
Minha experiencia não foi a primeira vez que escutei o Killers, mas quando ele se tornou um dos meus discos preferidos do Maiden. Foi numa viagem de férias com minha família (1999/2000), meu irmão e eu levamos todos os CDs do Maiden. Killers não era meu preferido na época mas era o do meu irmão e ele me fez ver como o disco era bom!! Ótimas lembranças!
Esse álbum é realmente um clássico. Lembro de ter assistido a um show do Maiden com o Paul DiAnno no Carbono 14, local que passava vídeos de shows de rock. Fui com meu irmão. A partir daí comecei a comprar os discos e ainda tenho o vinil do Killers.
Cara.... voltei no tempo aqui também.... comprei esse LP no escuro também, a versão nacional, quando coloquei para tocar fiquei alucinado pelo som do Iron, virei fã da banda na hora, até depois comprei uma camisa com a foto do LP..., show de bola esse vídeo....
Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi o Killers, foi também em 81, eu era um moleque, assim como você descreve na sua experiência, foi um impacto na minha vida, inclusive até hoje ele é o meu álbum preferido da banda!
Eu me lembro do meu......... foi no final de 1996 pra 1997... meu 3º disco do Maiden (e de toda uma coleção que viria depois). O sentimento era o mesmo... grana curta e não podia errar na compra. Mas eu já conhecia a banda com o Bruce. Ouvir o Paul foi um choque bom!
Minha primeira vez com Killers foi aquela grata surpresa! Um Iron Maiden bem diferente do primeiro disco que conheci da bandam no caso o Piece Of Mind...Um som mais cru, próximo ao que parecia um pós punk, uma coisa mais intensa, uma viagem super bacana! Capa, arte e uma banda digamos ainda jovem porém experiente! Sensacional!
Eu sou exceção, eu escutei meio que sem querer, quando um cara pôs uma música na sala de um chat RPG (na UOL), os primeiros riffs da música me deixaram louco! A música era Phantom of The Opera, cara... até aquele dia jamais havia escutado heavy metal, fiquei maluco! Mas confesso que antes de ver de entrar nesse mundo eu era meio que fascinado pelas ilustrações do Maiden, eu ficava olhando, imaginando uma história envolvendo Eddie. Pra mim era quase como um filme de terrir
Vi e ouvi o disco do Iron Maiden, the number of the beast na casa de um amigo de um amigo, daquele momento em diante minha vida mudou, e não gostava de heavy metal, e era new wave. Momento de minha vida inesquecível , ainda hoje me recordo do dia e como se fosse hoje.
Ganhei o CD do Killers em 1998 de presente do meu pai, ele morava no Japão e eu aqui no Brasil. Na época gostava muito de Rap e Hip-hop... Esse álbum me converteu a ser rockeiro! Depois desse dia, comprava CD do Iron Maiden a rodo... Ao meu ver, é a melhor banda do mundo.
Oi Régis , tenho todos os discos em vinil do Iron Maiden , inclusive o Killers , mas em edição nacional . Mesmo assim , até hoje curto esse clássico da nossa época . Assim como aconteceu com você , essa obra prima me impactou muito , assim também nós tempos atuais . Ouvirei hoje esse vinil em homenagem aos 40 anos de sua existência , e pelos ótimos momentos da nossa época . Bons tempos eram aqueles . Um forte abraço Régis .
Meu irmão tinha o LP, e eu ouvia,e foi por causa desse disco que eu comecei a escutar Iron maiden, e é até hoje minha banda favorita!e tbm por causa dele q comecei a ouvir rock,é heavy metal!
@@TadeuGomesnunes ele deve estar falando do cd relançado no começo dos anos 90 , esses primeiros cds tinham um problema grave , da falta de graves e agudos , lá pra meados dos anos 90 resolveram .
Eu tinha 16 anos, quando ouvi o Killers pela primeira vez. Foi uma experiência fantástica mesmo. Aquela entrada da faixa Killers...aquele som do baixo...putz. Fantástico. Saudades dessa época distante e diferente.
Para quem gosta de Rock não tinha como ouvi e não fica louco ! Não época eu curtia ACDC , Led Zeppelin mas ouvi e já virei fã! Ir pra cabine ouvi não tinha preço !
Imagine ter este LP até hoje e poder ouví-lo? Farei isso agora nessa linda manhã de Domingo, obrigado Régis pelo depoimento, uma volta no tempo da nossa juventude.
Regis... Meu contato com IM pela 1 vez foi quando entrei na loja de disco isso em 1983 a 84... Pois adorava a arte das capas das bandas de AOR. HARD ROCK. HEAVY METAL. Assim como sua sonoridade. Quando coloquei o Killers na vitrola que a loja possuia... The Ides of March... Parecia que eu estava num terremoto sonoro e épico... Não saia da minha mente... A batera e aqueles solos de guitarras... Daquela banda com a capa da caveira assassina.
Um dos melhores discos do Iron Maiden, lembro que demorei para juntar a grana para comprar, eu era moleque dependia de juntar trocados do troco do pão, leite, açougue e outros serviços de casa. Época incrível.
Estava em minha cidade natal, Muqui, ES, festa de junho, e um trailer de lanche, trazido por comerciantes que ficavam ali durante os festejos. Lembro que foi exatamente quando bebia uma vitamina de melão, ao ligar meus ouvidos, notei um som que mexeu com todos os meus outros sentidos. Procurei saber o que era. Era o meu primeiro contato com uma fenomenal banda de heavy metal que passei a admirar e colecionar os seus discos. Impactante o som daquelas guitarras!
Morava em Santos a época, tinha 13 para 14 anos, me lembro que fiquei atônito, querendo entender ou adivinhar o que me aguardava, época maravilhosa, antes de chegar em casa, fui ao Kuka Fresca encontrar com meus amigos jogar uma sinuca com eles, final da história, cheguei em casa eu o disco e mais uns dez moleques só pra escutar o que depois nos revelou ser uma sonzeira revolucionária para época, assim como o primeiro disco do van Halen tbm me causou... Abraço Régis.
Tinha 14 pra 15 anos em 1995. Não sabia quase nada de Rock. Só o que rolava na grande-midia desde a década de 80s: Queen, Dire Straits, Guns 'n Roses. Os pops de Michael Jackson, Madonna rolando em programas de videos na TV e rádio que tocavam Hard Rock, Metal, Grunge, Pop, etc., Conhecia Iron Maiden, muito menos das rarissimas vezes que ouvia tocar em rádios, mas principalmente, das camisetas da rapaziada, estampadas com o nome da banda. Tinha uns poucos discos, mas como muita gente na época do começo do dominio dos CDs entre 1994 e 95, optei por comprar mais CDs. E o 1º CD do Iron Maiden que comprei, zerado numa loja próxima da Galeria do Rock em SP, foi ''Fear of the Dark'', da versão dupla da Castle, que vem com Bonus-disc com faixas ao vivo, B-sides com covers e musicas alternativas. Foi um choque. Tenho até hoje. Escutei milhares de vezes todas faixas. Depois o CD NPFTD da fase próxima do Fear. Fui conhecendo, comprando os clássicos 1986 -'Somewhere In Time' , e 1988 - 'SSOAS'. Depois, peguei emprestado o CD Piece of Mind (non-remaster), e o Killers com o Paul. A atmosfera sonora criada pelas musicas do Iron Maiden, é um negócio surreal. Uma banda única no universo. Todos seus albuns dos anos 80s e 90s, são muito bons. Depois disso, o Dance of Death é um bom album, mas talvez teria ainda mais reconhecimento se tivesse sido produzido pelo Martin Birch, que participou da fase áurea da banda.
Quando era muleque ..passeando pela lojas americanas com minha mãe. Parei na parte de LP da loja ..foi como vc...vi o Holy diver do Dio ..falei. Mãe compra esse disco pra mim de presente. ..minha mãe falou. Tem um capeta aí...eu disse e tem ..mas e legal... Minha mãe me deu o disco. Quando. Cheguei em casa e ouvi. Pqp...que som fera .bom demais. Caralho ouvia no talo. Foi tipo a sua história com o killers. Muito marcante. Até hj..quase 40 anos atrás...o rock tem destas. .
Esse, até hoje, é o meu LP favorito do Iron Maiden. O vi por volta de 82/83 na casa de meus avós. Meu tio gravou para mim uma fita k7 com um resumo do "The Number" e "Killers".
Tive esse impacto, no meio dos anos 70, com "Hotter Than Hell" do Kiss. Aliás, era uma maravilha comprar disco num sábado de manhã. O Killers eu conheci e ouvi na casa de um amigo.
Não é o meu disco favorito do Kiss, mas eu pirei quando vi pela primeira vez a capa do "Creatures of The night". Sei lá, aquela capa tinha tudo haver com a sonoridade que a banda passava no disco.
eu comprei esse vinil bem no começo de 1982 na rua Teodoro Sampaio. Comprei esse disco pois ja tinha o primeiro disco da banda e achava a voz do Paul Di'Anno sensacional, e quando ouvi Prodigal Son não acreditei no que estava ouvindo. Tenho esse vinil ate hoje.
Killers foi o primeiro álbum do Iron que ouvi na vida. Isso foi no ano do lançamento, em 1981! O impacto que causou em minha vida repercute até hoje. Paul Dianno é eterno!
Estava passando numa loja de disco no bairro da Penha sp, vi a capa e comprei com meus 14 anos, e não parei de escutar com a vitrolinhs do meu saudoso pai
Meu querido Régis Tadeu, até hoje quando ouço Killers caio em lágrimas com algumas canções...Dos meus álbuns favoritos de todos os tempos e eternamente na minha playlist.
Muito legal o relato, falou sobre um prazer hoje em dia perdido, adquirir um LP 0km e se tocar para casa ouvir a bolacha. Comparado com isso Spotify não dá nem para a saída. Eu ainda compro CDs, é uma especie de lembrança que ficou dessa época. Assim como o Killers, álbum perfeito.
Iron Maiden soube renovar-se , em todos os álbuns, Fear of The dark, Children of damned, The trooper, até a belíssima balada romântica wasting love!!!! Atemporal, comprar uns plays, só de olhar os encartes , um verdadeiro almanaque , gravar fitas K⁷. Galeria do rock em Sampa, buscar camisas , patches de Jaqueta jeans pra costurar , customização, os anéis de caveira .. Nostálgico.
Clive Burr arregaça na bateria nesse álbum!! Está no meu top 5 do Iron Maiden; 1- Powerslave 2- The Number of the Beast 3- Piece of Mind 4- Seventh Son... 5- Killers
Olá, Xará! Eu sei que ninguém pediu, mas eu vou apresentar o meu top five: 1 - Fear of The Dark - 1992; 2 - Iron Maiden - 1980; 3 - The Number of The Beast - 1982; 4 - Piece of Mind - 1983; 5 - Powerslave - 1984.
O killers é um dos poucos discos que comprei pela capa.... nunca tinha ouvido iron maiden. Eu vi a capa, fiquei louco na hora e comprei sem ouvir na loja. Cheguei em casa e pqp! Só a primeira musica instrumental com aqueles solos me fez apaixonar pela banda! Me identifiquei com a sua história Regis.... senti o mesmo! Foi o meu disco preferido do iron por muito tempo até conhecer mais a fundo a fase do Bruce.
Que album maravilhoso! Quando eu ouvi Ides of March/wrath child foi impactante uma voz agressiva do Paul e os riffs me empolgou a cada instante! KILLERS coloquei na capa do meu caderno da escola!Época que nos Metaleiros eram tratados como adoradores do Capiroto kkkk kkkk época maravilhosa com a minha galera ! KILLERS é foda Up to Irons até sempre
Killers é um clássico. Ponto final! Escutei depois de ter ouvido o No Prayer for the Dying e o mega clássico Live After Death. Estranhei no inicio a voz do Dianno, mas realmente a experiência de escutar o Killers foi incrível. Ele tem uma atmosfera única e um roteiro muito menos pretensioso do que os álbuns com o Bruce. E hoje aprecio o valor disso mais do que pude apreciar na época.
Noooosssaaaaaa esse foi o primeiro disco do maiden que eu escutei....mto foda Paul D'iano tava um monstro nesse disco....a introdução ja te agarrava de jeito
Arrisco dizer que é o melhor disco do Iron Maiden. Certamente um dos melhores da história do Heavy Metal. Comprei o meu em 1987, creio. Até então só conhecia a capa, através de figurinhas. - Por incrível que pareça eu ouvi o disco inteiro e não tive o impacto merecido. E segui curtindo outras coisas. Meu bom e velho Judas PRIEST, - minha banda do coração! - e um belo dia cerca de um ano depois que eu comprei o meu exemplar nacional do Killers, num Hipermercado; eu peguei o disco, inconformado - comigo mesmo- e disse: preciso dar mais atenção a esse disco. - Foi nessa que a ficha realmente caiu e eu tive a epifania do Killers. Simplesmente sensacional.
Para falar a verdade, todas as capas dos discos do Iron Maiden sempre foram muito impactantes! Antes de escutar cada disco que era lançado, eu sempre ficava olhando cada detalhe da capa, depois de um bom tempo é que colocava o disco para ouvir e ainda continuava olhando.
A minha experiência "extrasensorial" com o Iron Maiden foi quando vi o show Live After Death, em VHS, pela primeira vez. Isso foi em 1987 e minha vida nunca mais seria a mesma. No meio da primeira música (Aces High), só de ver a presença e a "moral" do Steve Harris, eu decidi que queria ser baixista...e lá se vão 33 anos de baixo....
Eu tenho a edição nacional desse disco com a capa e o vinil em ótimo estado de conservação. Lembro de comprar e passar os dias seguintes ouvindo regularmente no aparelho de som CCE da minha mãe. Discaço!!
Um dos melhores discos de todos os tempos e sem dúvidas o melhor line-up do Maiden, com Paul Di'Anno e Clive Burr ensinando como se faz Rock'n'Roll de verdade. Sensasional...👏👏👏
Esse disco é pra mim um dos melhores da banda sou muito fã desde meus 11 pra 12 anos me fez passar um filme de novo lembro que eu pedi de aniversário pra minha madrinha e quando eu escutei o LP eu me apaixonei pelo som do iron maiden na hora como tu disse Régis só quem viveu esse momento nao esquece jamais eu tive todos os álbuns em LP infelizmente por onda de CDs não tenho nenhum daqueles lps na época hoje somente CDs que baita nostalgia me passou na minha cabeça agora.obrigado pela aula de novo sobre esse clássico da minha banda preferida grande abraço!
Uma história parecida aconteceu comigo em 1988, mas foi com o 'Somewhere in Time' Comprei o álbum sem conhecer a banda e foi pela capa. Eu tinha ficado em dúvida entre este e o 'Who made Who' do AC/DC.. Creio que fiz a escolha certa pq sou fã até hoje.
Talvez seja um dos melhores discos Iron.O visual era bem macabro pela época.Muitos tinham aversão a camisa por causa de ser obscuro e aterrorizante,mas eu amava.Bons tempos.
Conheci o Iron Maiden já na fase do Bruce, e conhecia a versão ao vivo com o Bruce de Wrathchild. Quando ouvi Kilkers, e a primeira música era Wrathchild (depois da faixa incidental), lembro de reparar em como a banda na versão ao vivo, tocava igualzinho à versão original de estúdio. Mas, paralelo a essa história, o primeiro disco de rock que ouvi foi Creatures of the night de 1982 do Kiss, eu tinha entre 4 e 5 anos de idade, o disco era do meu irmão mais velho, ele ganhou da minha mãe que comprou o disco no Jumbo Eletro na av Francisco Matarazzo em São Paulo, onde hoje é o shopping Bourbon. Eu ouvia esse disco do kiss na vitrola Polyvox do meu pai. Cara, que saudade desses tempos
Parabéns por mais um grande vídeo! Cara, tem uma coisa que você costuma falar que eu me identifico muito. Na minha infância/adolescência a gente se dedicava a fruição dos discos. Isso quer dizer que a molecada se reunia na casa de um amigo (ou fazia sozinho em casa), colocava o disco e ficava todo mundo quieto prestando atenção nas músicas. Tentando acompanhar as letras e decifrando as capas. De todo modo, era uma momento dedicado exclusivamente à audição do disco, nada mais. O disco era a nossa missa, ninguém dava um "pio", a não ser na hora de virar a bolacha. Eu sei que a realidade hoje é bem diferente, ouvir música tornou-se uma atividade muito mais democrática, pode-se fazer isso com fone no metrô, correndo, lavando louça, etc. Não quero entrar em juízos de valor. Mas que os modos de se consumir arte eram bem diferentes, ah isso era. Valeu pelo abraço e receba outro de volta! Inté.
Eu estava em Siderópolis com meu grande amigo Roberto Agassi fomos pra Criciúma SC chegamos na Aquarela discos isso em 1993 ele comprou o arise do sepultura eu comprei o Killers, bem mesmo estilo só tinha grana pra um disco kkkk e quando vi essa capa de disco é quando eu ouvir fiquei ouvindo o disco quase 6 meses sem para kkkk coloquei ele na cabeceira da cama e aonde eu ia eu levava ele, esse disco marcou a minha vida! E HOJE tenho duas versões desse disco ,digpek e acrílico! Esse disco pra mim é o número um do IRON MAIDEN!
Se tem uma coisa que é incrível de ler são esses depoimentos que, pra mim, são uma declaração de amor à música. Killers me apresentou o Maiden, mas meu primeiro foi esse aqui ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html (e meu favorito é o Piece)
Os adjetivos usados para traduzir seus sentimentos sobre o disco do Maiden, aconteceu da mesma forma comigo no dia que comprei o Creatures of the Night do Kiss. Literalmente o mundo parou naquele dia na década de 80. Régis, incrível seu vídeo. Emocionante!!! Muito obrigado por compartilhar!!! Me fez voltar no tempo. Noooiiizzzxxxsss 🤘
Muito bom o vídeo. Saudades desta época. Comprei este LP em um supermercado de bairro em 1982. Na finada "Safra-Disco" que ficava na Av. Professor Francisco Morato, 4367 na Vila Sônia - São Paulo - SP. Comprei ótimos discos lá, Rush - Exit Stage Left, Zé Ramalho - Força Verde, a coletânea da CBS "Rock na Cabeça" - LP fantástico que reunia Frank Zappa, The Clash, Billy Joel, Adan Ant, Ozzy Osbourne, Go-Go´s, Cheap Trick, Judas Priest, Joan Jett, Blue Oyster Cult, Aerosmith, David Johansen, Nina Hagen dentre outros. Depois do trabalho, sempre que possível, antes de ir para a escola, sempre dava uma passadinha por lá para me maravilhar com os lançamentos. E olha que eles deixavam ouvir os discos de forma muito generosa. Hoje no lugar do Safra-Disco funciona o Assaí Atacadista usando a mesma estrutura, inclusive o estacionamento.
Na primeira vez que ouvi Killers eu estava no meu emprego. Eu trabalhava como programador em uma empresa de gestão pública integrada e estava sempre ouvindo música por serviços de streaming enquanto trabalhava, de preferência álbuns e bandas novas (para mim). Eu já conhecia o Iron Maiden pelos discos com o Bruce. A era do Paul Di'Anno ainda me era desconhecida. Um belo dia dei play nesse álbum e minha reação pode ser resumida em duas sucintas palavras: "Eita porra"
Esses depoimentos tipo o seu são simplesmente sensacionais. Só quem ama muito entende \m/ Killers me apresentou o Maiden, porém o primeiro que adquiri na vida foi esse aqui \m/ ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Esse estado "catatônico" que vc ficou aconteceu o mesmo comigo, só que com o Aces High, que foi a primeira música que ouvi do Iron, em 1987. Up The Irons... 😎🤘🏻
E dizer que hoje em dia vc pode ouvir o que quiser no youtube... Escutei o Killer pela primeira vez em 1991. O primeiro disco que escutei do Iron foi Maiden in Japan em 1990. Uma semana depois escutei o primeiro disco, tudo emprestado por amigos. De todos os discos do Iron os que me causaram maior impressão ao escutar pela primeira vez foram: 1. Iron Maiden, 2. Seventh Son, 3. Powerslave, 4 . Somewhere in Time...
Vi pela primeira vez a capa do Killers estampada numa camiseta, de alguém que havia visto na rua. Isso era por volta de 1982. Conhecia a banda apenas de nome, e sabia que haviam lançado um outro disco. Um dia fui a uma loja no centro da cidade e o vendedor me mostrou três álbums : Let There Be Rock (AC/DC), Iron Maiden (1º) e Killers. Aí pedi para ouvir o Killers... Quando "The Ides Of March" começou a sair pelas caixas acústicas da loja, fiquei estarrecido...Como algo podia ser tão visceral e tão melodioso ao mesmo tempo? Aquelas harmonias de guitarra tão limpas e delicadas flutuando sobre os "rolos" de Clive Burr... Claro que comprei, né...meu segundo LP. Tinha 12 anos na época.
Tenho 41 anos e descobri o Iron Maiden já com o Bruce nos vocais... Tive contato com o killers a primeira vez já na era da internet no começo dos anos 2000 e simplesmente passei imediatamente a curtir o Killers e o vocal de Paul... Era outro universo.
Porra Regis... Sou fã do Iron... Tenho tudo da banda ( vinil, cd e DVD )... Agora, quando vc mostrou esse LP do Rainbow, me arrepiei! Eu tenho o cd. Escutar Stargazer no vinil deve ser algo mágico! Essa música é demais! Abraços
Tinha uns 12 anos. Por volta de 1991, acho... Ouvi a Murders, ao me aproximar de uma loja na praça 7, em BH. Já curti o folder que estava na calçada... Nessa ocasião, estava rolando um cheiro maravilhoso de uma lanchonete ali ao lado, e até hoje, quando escuto qq faixa desse Killers, sinto o mesmo cheio daquele dia...
A nossa geração amava a arte Regis, eu e meus irmãos gastávamos todo nosso dinheiro quando jovens fazendo coleção de discos importados de Rock, livros e filmes. Os programas de rádio como do Kid Vinil e cinematecas que mostravam o rock de vanguarda europeu é que nos davam dicas do que comprar. Além é claro os bate papos com o Luiz Calanca do Baratos Afins que nos dava dicas ótimas. Conheci quase todos os roqueiros nacionais e internacionais pessoalmente na época, porque frequentava o Rose Bom Bom , Madame Satã , AeroAnta, Laritude etc. Dancei com o Joey Ramone em uma pista do Rose Bom Bom. São tantas lembranças legais 😀
Primeiro LP q comprei e ouvi do Iron..foi o Piece of Mind..enlouqueci na primeira audição..Mas quando ouvi o Killers..foi diferente..e eu disse..que disco.Não que esteja comparando os álbuns..Mas curti demais.
@@alissonr5784 não é fã debiloide não, é o gosto dele mano. Respeite. O Killers pra mim é melhor que boa parte desses ai da sua lista. E é o meu gosto!
Foi a minha primeira aquisição no mundo do Rock! Aos 8 anos fui com a minha mãe a uma loja chamada Merci discos ou Universal aqui em SBC no Abc Paulista. Nao foi o LP, mas o K7 que guardo a 7 chaves com as demais que vieram posteriormente. UP THE IRONS 🤘💪🎸🎼🎶
Foi o primeiro disco que eu e meus dois irmãos compramos em 1983. Meu padrinho trabalhava em uma loja de discos chamada Breno Rossi em São Paulo. Era a época do primeiro show do Kiss no Brasil. Não conhecíamos nada de rock/metal na época, tinha 12 anos. Ficamos entre o Killers e um do Kiss. Escolhemos o Killers, e não me arrependo. Sou fã do Maiden e de metal até hoje. Inesquecível a sensação de tirar um LP, tão desejado e tão difícil de se ter, do plástico e colocá-lo no toca discos.
Eu comprei esse disco aos 13 anos em 88, quando comecei a ouvir Heavy Metal, eu já comprado o Powerslave, antes dele, em 88 eu comprei uns 20 discos, dois foram do Iron, Powerslave e Killers, é tanto que o Iron Maiden é sem duvida uma de minhas bandas favoritas até, tenho mais de 100 cds do Iron Maiden.
Meu pai conta a história de quando conheceu o Iron Maiden, em meados dos anos 80. Ele já havia ouvido uma coisa ou outra da banda através de fitas cassetes regravadas dos vinis, sempre já bastante gastas e com erros grosseiros de escrita, como “Aero Made”. Tanto que até então ele não havia dado tanta bola para a banda. Em 1983, visitando um primo que tinha acabado de voltar dos EUA com vários discos, ele viu a capa do então recém-lançado Piece of Mind. Pediu o disco emprestado, e após a introdução de bateria em Where Eagles Dare foi caminho sem volta. De lá pra cá se foram seis shows (dois deles comigo) e até hoje, quando o Iron lança qualquer álbum - seja ao vivo ou estúdio - tenho o prazer de comprar imediatamente pro meu pai. Não sou da geração da qual o Regis Tadeu fala no vídeo, mas tive o prazer de escutar pela primeira vez vários discos do Iron Maiden - todos entre o Piece of Mind e Seventh Son - com os discos originais dos anos 80. Fora o prazer em especial de ouvir o Somewhere in Time olhando para a capa!
Pra mim foi a melhor fase do Iron, os dois primeiros álbuns, Iron Maiden (1980) e o Killers (1981). Eu sempre achei o Paul mais vocalista que o Bruce, mas como Front Man, sem sombra de dúvidas o Bruce é melhor.
Fico imaginando como seria se o Paul não tivesse sido mandado embora e como a banda estaria soando nos próximos discos. O Bruce elevou o níve da banda, certeza. Mas o Paul transmitia muita energia e raiva nas suas interpretações, talvez ficasse menos técnico e mais visceral, não sei...
@@RaoniJoseph acho que a banda não iria longe... Seria inevitável a saída do Paul Dianno, visto que ele ele é na verdade um "punk"! Ele fala até hoje que não é muito ligado em metal clássico. Quando leio as matérias sobre a saída dele e as diferenças musicais (nem tô falando de drogas) fico pensando como ele entrou na banda. Mesmo assim os dois primeiros álbuns são sensacionais.
Essa capa foi meu primeiro contato visual com o iron ...foi com meu irmão na época muito moleke ...esse álbum apareceu em baixo do braço dele rsrs fiquei impressionado com a capa ...nem cheguei a ouvir e nem imaginava oque era rock in roll ..acho que depois de alguns anos ....ae sim ouvi um álbum totalmente do iron ...esse foi o (PIECE OF MIND ) ...OUVI TRÊS DIAS DIRETO ...ME APAIXONEI NA THE TROOPER !! DAE NÃO PAREI MAIS !! TBM TENHO ESSA COLEÇÃO DE CDS COM O SELO BRANCO ! UP ! TU THE IRONS !!!
Caraca. Eu nunca me desfiz dos meus LP's mesmo comprando CD por um único motivo: eu era louco por olhar e esmiuçar cada milímetro das capas e contra capas... Era um vício. Não consegui vender os LP'S
Eu te entendo, faço o mesmo, estamos com tantas mídias digitais, mas nada vai superar a sensação visual, auditiva, euforia, de procurar um cd ou lp na loja, colocar pra rodar e ver cada detalhe do disco, arte, som, melodia...
Primeiro álbum que comprei, com meu primeiro dinheiro trabalhando kkk show... Detalhe, ouvia só Iron Maiden na casa de minha tia com meu primo lá e não sabia nada ... Mas aí vi os cds e escolhi esse pela capa... Tinha um livreto em casa do conto de Edgar Alan põe, Assassinatos na Rua Morgue kkk ou seja... Aceitei muuuuito!
"Killers" You walk through the subway, his eyes burn a hole in your back, A footstep behind you, he lunges prepared for attack. Scream for mercy, he laughs as he's watching you bleed, Killer behind you, his blood lust defies all his needs. My innocent victims are slaughtered with wrath and despise, The mocking religion of hatred that burns in the night. I have no one, I'm bound to destroy all this greed, A voice inside me compelling to satisfy me. I can see what a life's meant to be, And you'll never know how I came to forsee, see, see. My faith in believing is stronger than lifelines and ties, With the glimmer of metal my moment is ready to strike. Death call arises, a scream breaks the still of the night, Another tomorrow, remember to walk in the light! I have found you, and now there is no place to run, Excitement shakes me, oh God help me what have I done?! Oooh yeah, I've done it! YEEEEAAAAAAAAHHHH! You walk through the subway, my eyes burn a hole in your back, A footstep behind you, he lunges prepared for attack. Scream for mercy, he laughs as he's watching you bleed, Killer behind you, my blood lust defies all my needs. Oooh look out, I'm coming for you! Ahahahaha!
Embora dez anos depois (1991) da sua audição, lembro que foi na casa de um amigo de infancia que também mora em São Paulo, ele já possuia CD's, não conseguia parar de escutar, fui correndo comprar uma "fita K7" para gravar ! Que lembrança ! E simplesmente não conseguia parar de escutar, como citado em seu video, ABRAÇO a vc tambem e a todos(as) ! Viva a MUSICA !!!
Que saudades da época em que passávamos horas ou na loja de discos ou no fliperama. Pouca grana mas muita diversão!
Tempo maravilhoso. Hoje o mundo ta meio chato
Concordo com você tem uma seus discos.
Que lembrança boa. Eu tinha 11 anos quando vi a primeira strert fighter II. Eu e uns amigos estávamos matando aula. 1991 Época de Use Your Illusion do Guns N' Roses. Época de olho no olho. Acho que fomos a última geração assim. Só ver aqui mesmo no RUclips videos de festas de 15 anos da época. Todos éramos iguais. Não tinha distinção de roupa melhor, cabelo bom ou "ruim". Galera dançava mexendo o corpo sem receio de ser zuado pelos amigos. Outros tempos sou de 1980. Meu irmão é de 1972, então vivi isso com ele. Festas onde ele ia e me levava com o disco vinixl debaixo do braços. Cabeça Dinossauro do Titãs. Ultraje a rigor. Tempo bom. Abraço amigo.
É O Paul vai ter que amputar as pernas
Na verdade hj temos tudo, porém nada tem importância, tudo é obsoleto.
A raça humana tá definhando
Esse é daqueles que você ouve da primeira até a última faixa com um sorriso no rosto. Clássico eterno!
É vdd.
Muda o astral após a audição!
Discaço de tirar o fôlego!
Concordo 1000%, top demais, gosto muito do Bruce, mas Paul D'Ianno estraçalha....
Concordo! Iron Maiden é minha religião, gosto de tudo e o show é um espetáculo!
@Sami PSX Verdade, consegui acompanhar a carreira solo dele. Infelizmente, ao longo do tempo se perdeu. Tenho autógrafos dele, nos meus discos. Eu gosto de todos. O Bruce é um mito, nao só como cantor, possui tantas qualidades que dispensa comentários!
Fato!
Régis, eu tinha 8 anos, e foi na casa do meu primo. Ele tinha um pôster do Killers na porta do quarto dele. Embasbacado, eu perguntei "André, o que é isso?". Ele colocou o disco na pick-up, e minha vida mudou para sempre. Lembro até hj de ficar hipnotizado quando ouvi "The Ides of March" pela primeira vez. Desde então, Iron é minha banda preferida.
Tenho uma história muito legal e que lembro com muito carinho sobre esse disco, em 2000 eu até gostava de uns pop rock mas tinha conhecimento ZERO em heavy metal, então numa lixeira eu vi aquele disco com um desenho legal, e eram 3 iron maiden 1980, killers 1981 e um ao vivo maiden japan...levei eles pra casa, ainda tinha um toca disco lá no porão....coloquei o Killers primeiro e sentei para ouvir...foi amor a primeira vista...fiquei hipnotizado ... de lá pra cá nunca mais deixei de amar essa banda.
Pra você, então \m/ E Up the Irons ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Primeira vez que escutei o Killers eu estava começando a estudar bateria. Minha referência de frase rápida na caixa era aquela da entrada da parte rápida de Murders in the Rue Morgue do Clive Burr. Eu pensei "caraaaaca q baterista foda". Um salve ao eterno Clive Burr de tantos grooves e frases que entraram pra história do rock!
Foi enlouquecedor ouvir o Killers pela primeira vez nos idos de 1983 (só adquiri em 1985).
Eu tenho o vinil original da edição americana com a música Twilight zone!
Minha experiencia não foi a primeira vez que escutei o Killers, mas quando ele se tornou um dos meus discos preferidos do Maiden. Foi numa viagem de férias com minha família (1999/2000), meu irmão e eu levamos todos os CDs do Maiden. Killers não era meu preferido na época mas era o do meu irmão e ele me fez ver como o disco era bom!! Ótimas lembranças!
Esse álbum é realmente um clássico. Lembro de ter assistido a um show do Maiden com o Paul DiAnno no Carbono 14, local que passava vídeos de shows de rock. Fui com meu irmão. A partir daí comecei a comprar os discos e ainda tenho o vinil do Killers.
A fase Dianno é sensacional. Iron vertical, quase cru... Gosto demais. O álbum ao vivo Made in Japan é simplesmente fenomenal!
Cara.... voltei no tempo aqui também.... comprei esse LP no escuro também, a versão nacional, quando coloquei para tocar fiquei alucinado pelo som do Iron, virei fã da banda na hora, até depois comprei uma camisa com a foto do LP..., show de bola esse vídeo....
Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi o Killers, foi também em 81, eu era um moleque, assim como você descreve na sua experiência, foi um impacto na minha vida, inclusive até hoje ele é o meu álbum preferido da banda!
Eu me lembro do meu......... foi no final de 1996 pra 1997... meu 3º disco do Maiden (e de toda uma coleção que viria depois). O sentimento era o mesmo... grana curta e não podia errar na compra. Mas eu já conhecia a banda com o Bruce. Ouvir o Paul foi um choque bom!
Atraves desse álbum eu aprendi ouvir Iron Maiden e nunca mais parei, ouvi o LP na casa de colega de escola que gravou uma fita pra mim....
bons tempo heim, tambem peguei fita, era boa essa. bons tempo que não volta mais.
Cara eu tbm meu am8go tinha o disco eu comprei uma fita na sexta depois do colegio estamos gravando a fita
Minha primeira vez com Killers foi aquela grata surpresa! Um Iron Maiden bem diferente do primeiro disco que conheci da bandam no caso o Piece Of Mind...Um som mais cru, próximo ao que parecia um pós punk, uma coisa mais intensa, uma viagem super bacana! Capa, arte e uma banda digamos ainda jovem porém experiente! Sensacional!
Que saudades! Tempos bons que não voltam mais. VIVA O ROCK N' ROLL ETERNAMENTE!
Disco sensacional....ouvi nos anos 80 tb....e agora so com o cd mesmo
Vinil nao tenho mais tb
Um album que me introduziu nos anos 80 ao metal
Killers foi o primeiro disco de metal que ouvi na vida. Disco icônico e clássico. Obra fantástica!
Foi onde eu comecei a gostar de iron maiden sensacional... Eu achei numa livraria o maiden Japan 🙌🏽👍🏾👍🏾👏🏽👏🏽👏🏽🤘🏽🤘🏽🤘🏽
Podemos afirmar com quase 100% de certeza q todos q comecaram a ouvir Iron Maiden, foram levados a ouvir pela capa do disco.
exato
Com certeza. Hehe
Roberto Patro
- Concordo, Derek Riggs teve muita culpa em tudo isso...
e pelos riffs melodicos em tercas sobre o baixo brugrudrugudru
Eu sou exceção, eu escutei meio que sem querer, quando um cara pôs uma música na sala de um chat RPG (na UOL), os primeiros riffs da música me deixaram louco! A música era Phantom of The Opera, cara... até aquele dia jamais havia escutado heavy metal, fiquei maluco! Mas confesso que antes de ver de entrar nesse mundo eu era meio que fascinado pelas ilustrações do Maiden, eu ficava olhando, imaginando uma história envolvendo Eddie. Pra mim era quase como um filme de terrir
Vi e ouvi o disco do Iron Maiden, the number of the beast na casa de um amigo de um amigo, daquele momento em diante minha vida mudou, e não gostava de heavy metal, e era new wave. Momento de minha vida inesquecível , ainda hoje me recordo do dia e como se fosse hoje.
Ganhei o CD do Killers em 1998 de presente do meu pai, ele morava no Japão e eu aqui no Brasil. Na época gostava muito de Rap e Hip-hop... Esse álbum me converteu a ser rockeiro! Depois desse dia, comprava CD do Iron Maiden a rodo... Ao meu ver, é a melhor banda do mundo.
Oi Régis , tenho todos os discos em vinil do Iron Maiden , inclusive o Killers , mas em edição nacional . Mesmo assim , até hoje curto esse clássico da nossa época . Assim como aconteceu com você , essa obra prima me impactou muito , assim também nós tempos atuais . Ouvirei hoje esse vinil em homenagem aos 40 anos de sua existência , e pelos ótimos momentos da nossa época . Bons tempos eram aqueles . Um forte abraço Régis .
Comecei curtir Iron Maiden e metal de um modo geral, através desse álbum. Verdadeiro clássico.
Meu irmão tinha o LP, e eu ouvia,e foi por causa desse disco que eu comecei a escutar Iron maiden, e é até hoje minha banda favorita!e tbm por causa dele q comecei a ouvir rock,é heavy metal!
Pra você então, Jocemir \m/ ruclips.net/video/VJGZUwEhjCk/видео.html
Esse foi o primeiro CD que comprei na adolescência quando comecei a ouvir metal. Época boa. Morava na roça ainda, kkk pessoal ficou espantado.
Comprou CD, há 40 anos 😅🤣
Moro na roça também....Ouço iron e sem perceber já começo .Eeee y e y Eeee.....
@@TadeuGomesnunes ele deve estar falando do cd relançado no começo dos anos 90 , esses primeiros cds tinham um problema grave , da falta de graves e agudos , lá pra meados dos anos 90 resolveram .
@@TadeuGomesnunes ele não falou que comprou o CD a 40 anos.
A opinião dos outros que se dane!
Eu tinha 16 anos, quando ouvi o Killers pela primeira vez. Foi uma experiência fantástica mesmo. Aquela entrada da faixa Killers...aquele som do baixo...putz. Fantástico. Saudades dessa época distante e diferente.
Cara, que relato maravilhoso! Engraçado como, de certa forma, a gente saboreia cada palavra de um relato assim. A gente entra pra dentro da história.
Disse tudo...
Para quem gosta de Rock não tinha como ouvi e não fica louco ! Não época eu curtia ACDC , Led Zeppelin mas ouvi e já virei fã! Ir pra cabine ouvi não tinha preço !
Imagine ter este LP até hoje e poder ouví-lo? Farei isso agora nessa linda manhã de Domingo, obrigado Régis pelo depoimento, uma volta no tempo da nossa juventude.
Pra você então, Emerson, e Up the Irons \m/ ruclips.net/video/VJGZUwEhjCk/видео.html
Regis... Meu contato com IM pela 1 vez foi quando entrei na loja de disco isso em 1983 a 84... Pois adorava a arte das capas das bandas de AOR. HARD ROCK. HEAVY METAL. Assim como sua sonoridade. Quando coloquei o Killers na vitrola que a loja possuia... The Ides of March... Parecia que eu estava num terremoto sonoro e épico... Não saia da minha mente... A batera e aqueles solos de guitarras... Daquela banda com a capa da caveira assassina.
Um dos melhores discos do Iron Maiden, lembro que demorei para juntar a grana para comprar, eu era moleque dependia de juntar trocados do troco do pão, leite, açougue e outros serviços de casa. Época incrível.
Estava em minha cidade natal, Muqui, ES, festa de junho, e um trailer de lanche, trazido por comerciantes que ficavam ali durante os festejos. Lembro que foi exatamente quando bebia uma vitamina de melão, ao ligar meus ouvidos, notei um som que mexeu com todos os meus outros sentidos. Procurei saber o que era. Era o meu primeiro contato com uma fenomenal banda de heavy metal que passei a admirar e colecionar os seus discos. Impactante o som daquelas guitarras!
Que emocionante essa narração do encontro do disco! Que lindo! Altamente romântico! ,😭
Morava em Santos a época, tinha 13 para 14 anos, me lembro que fiquei atônito, querendo entender ou adivinhar o que me aguardava, época maravilhosa, antes de chegar em casa, fui ao Kuka Fresca encontrar com meus amigos jogar uma sinuca com eles, final da história, cheguei em casa eu o disco e mais uns dez moleques só pra escutar o que depois nos revelou ser uma sonzeira revolucionária para época, assim como o primeiro disco do van Halen tbm me causou...
Abraço Régis.
A velha donzela de ferro é unanimidade!
Steve Harris é um mito.
Eu lembro até da umidade relativa do ar do dia em que ouvi o Killers pela primeira vez. Álbum espetacular, produção magnífica do mestre Birch.
Tinha 14 pra 15 anos em 1995. Não sabia quase nada de Rock. Só o que rolava na grande-midia desde a década de 80s: Queen, Dire Straits, Guns 'n Roses. Os pops de Michael Jackson, Madonna rolando em programas de videos na TV e rádio que tocavam Hard Rock, Metal, Grunge, Pop, etc., Conhecia Iron Maiden, muito menos das rarissimas vezes que ouvia tocar em rádios, mas principalmente, das camisetas da rapaziada, estampadas com o nome da banda. Tinha uns poucos discos, mas como muita gente na época do começo do dominio dos CDs entre 1994 e 95, optei por comprar mais CDs. E o 1º CD do Iron Maiden que comprei, zerado numa loja próxima da Galeria do Rock em SP, foi ''Fear of the Dark'', da versão dupla da Castle, que vem com Bonus-disc com faixas ao vivo, B-sides com covers e musicas alternativas. Foi um choque. Tenho até hoje. Escutei milhares de vezes todas faixas. Depois o CD NPFTD da fase próxima do Fear. Fui conhecendo, comprando os clássicos 1986 -'Somewhere In Time' , e 1988 - 'SSOAS'. Depois, peguei emprestado o CD Piece of Mind (non-remaster), e o Killers com o Paul. A atmosfera sonora criada pelas musicas do Iron Maiden, é um negócio surreal. Uma banda única no universo. Todos seus albuns dos anos 80s e 90s, são muito bons. Depois disso, o Dance of Death é um bom album, mas talvez teria ainda mais reconhecimento se tivesse sido produzido pelo Martin Birch, que participou da fase áurea da banda.
Quando era muleque ..passeando pela lojas americanas com minha mãe. Parei na parte de LP da loja ..foi como vc...vi o Holy diver do Dio ..falei. Mãe compra esse disco pra mim de presente. ..minha mãe falou. Tem um capeta aí...eu disse e tem ..mas e legal... Minha mãe me deu o disco. Quando. Cheguei em casa e ouvi. Pqp...que som fera .bom demais. Caralho ouvia no talo. Foi tipo a sua história com o killers. Muito marcante. Até hj..quase 40 anos atrás...o rock tem destas. .
Muito bom esse disco, é de admirar a obra! Clive ótimo baterista!
Esse, até hoje, é o meu LP favorito do Iron Maiden. O vi por volta de 82/83 na casa de meus avós. Meu tio gravou para mim uma fita k7 com um resumo do "The Number" e "Killers".
Tive esse impacto, no meio dos anos 70, com "Hotter Than Hell" do Kiss. Aliás, era uma maravilha comprar disco num sábado de manhã. O Killers eu conheci e ouvi na casa de um amigo.
Nossa comigo também,Kiss,quando ia na loja mesbla.quando via discos do Kiss,Pirava.meu Deus tempos,mágicos.so quem viveu sabe.abraco.
Não é o meu disco favorito do Kiss, mas eu pirei quando vi pela primeira vez a capa do "Creatures of The night". Sei lá, aquela capa tinha tudo haver com a sonoridade que a banda passava no disco.
Pra mim um dos melhores álbum do mundo
Ontem também foi 40 anos que foi lançado o Moving Pictures.
Sensacional!!
Seriam as capas do Maiden moving pictures?
Outro clássico indiscutível
OUTRO CLASSICASSO!!!
eu comprei esse vinil bem no começo de 1982 na rua Teodoro Sampaio. Comprei esse disco pois ja tinha o primeiro disco da banda e achava a voz do Paul Di'Anno sensacional, e quando ouvi Prodigal Son não acreditei no que estava ouvindo. Tenho esse vinil ate hoje.
Killers foi o primeiro álbum do Iron que ouvi na vida. Isso foi no ano do lançamento, em 1981!
O impacto que causou em minha vida repercute até hoje.
Paul Dianno é eterno!
Estava passando numa loja de disco no bairro da Penha sp, vi a capa e comprei com meus 14 anos, e não parei de escutar com a vitrolinhs do meu saudoso pai
Meu querido Régis Tadeu, até hoje quando ouço Killers caio em lágrimas com algumas canções...Dos meus álbuns favoritos de todos os tempos e eternamente na minha playlist.
Muito legal o relato, falou sobre um prazer hoje em dia perdido, adquirir um LP 0km e se tocar para casa ouvir a bolacha. Comparado com isso Spotify não dá nem para a saída. Eu ainda compro CDs, é uma especie de lembrança que ficou dessa época. Assim como o Killers, álbum perfeito.
Iron Maiden soube renovar-se , em todos os álbuns, Fear of The dark, Children of damned, The trooper, até a belíssima balada romântica wasting love!!!! Atemporal, comprar uns plays, só de olhar os encartes , um verdadeiro almanaque , gravar fitas K⁷. Galeria do rock em Sampa, buscar camisas , patches de Jaqueta jeans pra costurar , customização, os anéis de caveira .. Nostálgico.
O 1o do Iron que ouvi. Um clássico e um dos que mais gosto da banda.
Clive Burr arregaça na bateria nesse álbum!! Está no meu top 5 do Iron Maiden;
1- Powerslave
2- The Number of the Beast
3- Piece of Mind
4- Seventh Son...
5- Killers
Olá, Xará! Eu sei que ninguém pediu, mas eu vou apresentar o meu top five:
1 - Fear of The Dark - 1992;
2 - Iron Maiden - 1980;
3 - The Number of The Beast - 1982;
4 - Piece of Mind - 1983;
5 - Powerslave - 1984.
@@danielmouradecarvalho1327 Boa xará!! 🤘🏻
O killers é um dos poucos discos que comprei pela capa.... nunca tinha ouvido iron maiden. Eu vi a capa, fiquei louco na hora e comprei sem ouvir na loja. Cheguei em casa e pqp! Só a primeira musica instrumental com aqueles solos me fez apaixonar pela banda! Me identifiquei com a sua história Regis.... senti o mesmo! Foi o meu disco preferido do iron por muito tempo até conhecer mais a fundo a fase do Bruce.
Simplesmente arrepiante \m/
Talvez você goste da pista do Maiden de março no canal ;) ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Ótimo álbum ❤😎🎸👏👏👏😀
Foi com esse vinil que eu conheci o rock e nunca mais quis ouvir outras amo muito esta banda tenho saudade da minha dolecencia ❤️❤️❤️❤️🤘🤘🤘🤘🎸🎸🎸🎸🎸
Que album maravilhoso! Quando eu ouvi Ides of March/wrath child foi impactante uma voz agressiva do Paul e os riffs me empolgou a cada instante! KILLERS coloquei na capa do meu caderno da escola!Época que nos Metaleiros eram tratados como adoradores do Capiroto kkkk kkkk época maravilhosa com a minha galera ! KILLERS é foda Up to Irons até sempre
Killers é um clássico. Ponto final!
Escutei depois de ter ouvido o No Prayer for the Dying e o mega clássico Live After Death. Estranhei no inicio a voz do Dianno, mas realmente a experiência de escutar o Killers foi incrível. Ele tem uma atmosfera única e um roteiro muito menos pretensioso do que os álbuns com o Bruce. E hoje aprecio o valor disso mais do que pude apreciar na época.
Noooosssaaaaaa esse foi o primeiro disco do maiden que eu escutei....mto foda Paul D'iano tava um monstro nesse disco....a introdução ja te agarrava de jeito
Arrisco dizer que é o melhor disco do Iron Maiden. Certamente um dos melhores da história do Heavy Metal.
Comprei o meu em 1987, creio. Até então só conhecia a capa, através de figurinhas. - Por incrível que pareça eu ouvi o disco inteiro e não tive o impacto merecido. E segui curtindo outras coisas. Meu bom e velho Judas PRIEST, - minha banda do coração! - e um belo dia cerca de um ano depois que eu comprei o meu exemplar nacional do Killers, num Hipermercado; eu peguei o disco, inconformado - comigo mesmo- e disse: preciso dar mais atenção a esse disco. - Foi nessa que a ficha realmente caiu e eu tive a epifania do Killers. Simplesmente sensacional.
Então provavelmente você vai gostar do meu Maiden de março aqui no canal ;) ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html \m/
Por sinal, amo Judas, especialmente o Sad Wings, o British, o Screaming e o Point of Entry
... R É G I S : Como era gostosa a expectativa de chegar em casa pra poder ouvir um puta álbum na vitrola !!!
Para falar a verdade, todas as capas dos discos do Iron Maiden sempre foram muito impactantes! Antes de escutar cada disco que era lançado, eu sempre ficava olhando cada detalhe da capa, depois de um bom tempo é que colocava o disco para ouvir e ainda continuava olhando.
Pra você então, Rammon \m/ ruclips.net/video/VJGZUwEhjCk/видео.html
A minha experiência "extrasensorial" com o Iron Maiden foi quando vi o show Live After Death, em VHS, pela primeira vez. Isso foi em 1987 e minha vida nunca mais seria a mesma. No meio da primeira música (Aces High), só de ver a presença e a "moral" do Steve Harris, eu decidi que queria ser baixista...e lá se vão 33 anos de baixo....
Eu tenho a edição nacional desse disco com a capa e o vinil em ótimo estado de conservação. Lembro de comprar e passar os dias seguintes ouvindo regularmente no aparelho de som CCE da minha mãe. Discaço!!
O vinil mais querido da minha coleção
Paul sempre será meu vocalista favorito do iron
Strange world é minha música favorita do Iron.
Um dos melhores discos de todos os tempos e sem dúvidas o melhor line-up do Maiden, com Paul Di'Anno e Clive Burr ensinando como se faz Rock'n'Roll de verdade.
Sensasional...👏👏👏
Esse disco é pra mim um dos melhores da banda sou muito fã desde meus 11 pra 12 anos me fez passar um filme de novo lembro que eu pedi de aniversário pra minha madrinha e quando eu escutei o LP eu me apaixonei pelo som do iron maiden na hora como tu disse Régis só quem viveu esse momento nao esquece jamais eu tive todos os álbuns em LP infelizmente por onda de CDs não tenho nenhum daqueles lps na época hoje somente CDs que baita nostalgia me passou na minha cabeça agora.obrigado pela aula de novo sobre esse clássico da minha banda preferida grande abraço!
Cleverton, essa playlist é pra vc então. Up the Irons \m/ ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Uma história parecida aconteceu comigo em 1988, mas foi com o 'Somewhere in Time'
Comprei o álbum sem conhecer a banda e foi pela capa.
Eu tinha ficado em dúvida entre este e o 'Who made Who' do AC/DC..
Creio que fiz a escolha certa pq sou fã até hoje.
Maiden é como um cabernet caro... não tem como errar! Amo prog rock, mas é preciso reconhecer que Maiden é formidável! Quem não curte, não presta!
Eu comprei a muito anos atrás essa obra prima em vinil .
Talvez seja um dos melhores discos Iron.O visual era bem macabro pela época.Muitos tinham aversão a camisa por causa de ser obscuro e aterrorizante,mas eu amava.Bons tempos.
Eu nunca dei bola
Era uma espécie de rebeldia,e eu amava rock dos anos 70,e quando ouvi Iron killers mudou muito o meu ouvido e abordagem das músicas daquela época.
Conheci o Iron Maiden já na fase do Bruce, e conhecia a versão ao vivo com o Bruce de Wrathchild. Quando ouvi Kilkers, e a primeira música era Wrathchild (depois da faixa incidental), lembro de reparar em como a banda na versão ao vivo, tocava igualzinho à versão original de estúdio. Mas, paralelo a essa história, o primeiro disco de rock que ouvi foi Creatures of the night de 1982 do Kiss, eu tinha entre 4 e 5 anos de idade, o disco era do meu irmão mais velho, ele ganhou da minha mãe que comprou o disco no Jumbo Eletro na av Francisco Matarazzo em São Paulo, onde hoje é o shopping Bourbon. Eu ouvia esse disco do kiss na vitrola Polyvox do meu pai. Cara, que saudade desses tempos
Creatures é ótimo (e a segunda música que aprendi na bateria. A primeira foi Paranoid \m/)
Quanto a Maiden, Killers me apresentou a banda, porém o primeiro que adquiri na vida foi esse aqui \m/ ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Parabéns por mais um grande vídeo! Cara, tem uma coisa que você costuma falar que eu me identifico muito. Na minha infância/adolescência a gente se dedicava a fruição dos discos. Isso quer dizer que a molecada se reunia na casa de um amigo (ou fazia sozinho em casa), colocava o disco e ficava todo mundo quieto prestando atenção nas músicas. Tentando acompanhar as letras e decifrando as capas. De todo modo, era uma momento dedicado exclusivamente à audição do disco, nada mais. O disco era a nossa missa, ninguém dava um "pio", a não ser na hora de virar a bolacha. Eu sei que a realidade hoje é bem diferente, ouvir música tornou-se uma atividade muito mais democrática, pode-se fazer isso com fone no metrô, correndo, lavando louça, etc. Não quero entrar em juízos de valor. Mas que os modos de se consumir arte eram bem diferentes, ah isso era.
Valeu pelo abraço e receba outro de volta!
Inté.
Eu estava em Siderópolis com meu grande amigo Roberto Agassi fomos pra Criciúma SC chegamos na Aquarela discos isso em 1993 ele comprou o arise do sepultura eu comprei o Killers, bem mesmo estilo só tinha grana pra um disco kkkk e quando vi essa capa de disco é quando eu ouvir fiquei ouvindo o disco quase 6 meses sem para kkkk coloquei ele na cabeceira da cama e aonde eu ia eu levava ele, esse disco marcou a minha vida! E HOJE tenho duas versões desse disco ,digpek e acrílico! Esse disco pra mim é o número um do IRON MAIDEN!
Se tem uma coisa que é incrível de ler são esses depoimentos que, pra mim, são uma declaração de amor à música. Killers me apresentou o Maiden, mas meu primeiro foi esse aqui ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html (e meu favorito é o Piece)
Os adjetivos usados para traduzir seus sentimentos sobre o disco do Maiden, aconteceu da mesma forma comigo no dia que comprei o Creatures of the Night do Kiss. Literalmente o mundo parou naquele dia na década de 80. Régis, incrível seu vídeo. Emocionante!!! Muito obrigado por compartilhar!!! Me fez voltar no tempo. Noooiiizzzxxxsss 🤘
Muito bom o vídeo. Saudades desta época. Comprei este LP em um supermercado de bairro em 1982.
Na finada "Safra-Disco" que ficava na Av. Professor Francisco Morato, 4367 na Vila Sônia - São Paulo - SP. Comprei ótimos discos lá, Rush - Exit Stage Left, Zé Ramalho - Força Verde, a coletânea da CBS "Rock na Cabeça" - LP fantástico que reunia Frank Zappa, The Clash, Billy Joel, Adan Ant, Ozzy Osbourne, Go-Go´s, Cheap Trick, Judas Priest, Joan Jett, Blue Oyster Cult, Aerosmith, David Johansen, Nina Hagen dentre outros. Depois do trabalho, sempre que possível, antes de ir para a escola, sempre dava uma passadinha por lá para me maravilhar com os lançamentos. E olha que eles deixavam ouvir os discos de forma muito generosa.
Hoje no lugar do Safra-Disco funciona o Assaí Atacadista usando a mesma estrutura, inclusive o estacionamento.
Na época não tinha nem som em casa ouvia na casa de um amigo e diga-se de passagem ele tem o maior acervo de LPS que eu conheço.
Na primeira vez que ouvi Killers eu estava no meu emprego. Eu trabalhava como programador em uma empresa de gestão pública integrada e estava sempre ouvindo música por serviços de streaming enquanto trabalhava, de preferência álbuns e bandas novas (para mim). Eu já conhecia o Iron Maiden pelos discos com o Bruce. A era do Paul Di'Anno ainda me era desconhecida. Um belo dia dei play nesse álbum e minha reação pode ser resumida em duas sucintas palavras:
"Eita porra"
Esses depoimentos tipo o seu são simplesmente sensacionais. Só quem ama muito entende \m/ Killers me apresentou o Maiden, porém o primeiro que adquiri na vida foi esse aqui \m/ ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Esse estado "catatônico" que vc ficou aconteceu o mesmo comigo, só que com o Aces High, que foi a primeira música que ouvi do Iron, em 1987. Up The Irons... 😎🤘🏻
E dizer que hoje em dia vc pode ouvir o que quiser no youtube... Escutei o Killer pela primeira vez em 1991. O primeiro disco que escutei do Iron foi Maiden in Japan em 1990. Uma semana depois escutei o primeiro disco, tudo emprestado por amigos. De todos os discos do Iron os que me causaram maior impressão ao escutar pela primeira vez foram: 1. Iron Maiden, 2. Seventh Son, 3. Powerslave, 4 . Somewhere in Time...
Então esse vídeo é para você \m/ e Up the Irons ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Vi pela primeira vez a capa do Killers estampada numa camiseta, de alguém que havia visto na rua. Isso era por volta de 1982. Conhecia a banda apenas de nome, e sabia que haviam lançado um outro disco. Um dia fui a uma loja no centro da cidade e o vendedor me mostrou três álbums : Let There Be Rock (AC/DC), Iron Maiden (1º) e Killers. Aí pedi para ouvir o Killers... Quando "The Ides Of March" começou a sair pelas caixas acústicas da loja, fiquei estarrecido...Como algo podia ser tão visceral e tão melodioso ao mesmo tempo? Aquelas harmonias de guitarra tão limpas e delicadas flutuando sobre os "rolos" de Clive Burr... Claro que comprei, né...meu segundo LP. Tinha 12 anos na época.
Tenho 41 anos e descobri o Iron Maiden já com o Bruce nos vocais... Tive contato com o killers a primeira vez já na era da internet no começo dos anos 2000 e simplesmente passei imediatamente a curtir o Killers e o vocal de Paul... Era outro universo.
Porra Regis... Sou fã do Iron... Tenho tudo da banda ( vinil, cd e DVD )... Agora, quando vc mostrou esse LP do Rainbow, me arrepiei! Eu tenho o cd. Escutar Stargazer no vinil deve ser algo mágico! Essa música é demais! Abraços
Eu garanto que é, Daniel. E já que o tema é Maiden... \m/ ruclips.net/video/VJGZUwEhjCk/видео.html (ah, já tem vídeo do primeiro Rainbow \m/)
Tinha uns 12 anos. Por volta de 1991, acho... Ouvi a Murders, ao me aproximar de uma loja na praça 7, em BH. Já curti o folder que estava na calçada...
Nessa ocasião, estava rolando um cheiro maravilhoso de uma lanchonete ali ao lado, e até hoje, quando escuto qq faixa desse Killers, sinto o mesmo cheio daquele dia...
Posso te oferecer um LP EMC 3357, versão inglesa de 1981 em bom estado de conservação Régis
A nossa geração amava a arte Regis, eu e meus irmãos gastávamos todo nosso dinheiro quando jovens fazendo coleção de discos importados de Rock, livros e filmes. Os programas de rádio como do Kid Vinil e cinematecas que mostravam o rock de vanguarda europeu é que nos davam dicas do que comprar. Além é claro os bate papos com o Luiz Calanca do Baratos Afins que nos dava dicas ótimas. Conheci quase todos os roqueiros nacionais e internacionais pessoalmente na época, porque frequentava o Rose Bom Bom , Madame Satã , AeroAnta, Laritude etc. Dancei com o Joey Ramone em uma pista do Rose Bom Bom. São tantas lembranças legais 😀
Que vontade danada de ouvir o "Killers", e bem alto!! Vou ouvir já direto!
Primeiro LP q comprei e ouvi do Iron..foi o Piece of Mind..enlouqueci na primeira audição..Mas quando ouvi o Killers..foi diferente..e eu disse..que disco.Não que esteja comparando os álbuns..Mas curti demais.
E sem dúvidas um dos maiores álbuns já feito, um dos 10 mais importantes do Heavy Metal
Mate minha curiosidade: elenque os 10 mais do heavy metal.
@@alissonr5784 Rainbow - Rising. também é absolutamente um dos melhores
@@alissonr5784 que isso cara. O Master of Puppets nao entra nessa lista????
@@alissonr5784 não é fã debiloide não, é o gosto dele mano. Respeite. O Killers pra mim é melhor que boa parte desses ai da sua lista. E é o meu gosto!
@@alissonr5784 Chama o Régis de debilóide e elege o top 10 com 2 bandas dominando, ok.
Foi a minha primeira aquisição no mundo do Rock! Aos 8 anos fui com a minha mãe a uma loja chamada Merci discos ou Universal aqui em SBC no Abc Paulista.
Nao foi o LP, mas o K7 que guardo a 7 chaves com as demais que vieram posteriormente. UP THE IRONS 🤘💪🎸🎼🎶
Eu viajei nessa sua história, Regis. Eu queria ter vivido nessa época, anos 70/80.
Foi o primeiro disco que eu e meus dois irmãos compramos em 1983. Meu padrinho trabalhava em uma loja de discos chamada Breno Rossi em São Paulo. Era a época do primeiro show do Kiss no Brasil. Não conhecíamos nada de rock/metal na época, tinha 12 anos. Ficamos entre o Killers e um do Kiss. Escolhemos o Killers, e não me arrependo. Sou fã do Maiden e de metal até hoje. Inesquecível a sensação de tirar um LP, tão desejado e tão difícil de se ter, do plástico e colocá-lo no toca discos.
Killers me apresentou o Maiden, porém o primeiro que adquiri na vida foi esse aqui \m/ ruclips.net/video/tNpoXoB-avU/видео.html
Regis! Eu senti tudo isso! Mas foi com o "The Number"! Gostei a agulha naquele disco...
Eu comprei esse disco aos 13 anos em 88, quando comecei a ouvir Heavy Metal, eu já comprado o Powerslave, antes dele, em 88 eu comprei uns 20 discos, dois foram do Iron, Powerslave e Killers, é tanto que o Iron Maiden é sem duvida uma de minhas bandas favoritas até, tenho mais de 100 cds do Iron Maiden.
Esse disco pra min é um dos melhores.
Meu pai conta a história de quando conheceu o Iron Maiden, em meados dos anos 80. Ele já havia ouvido uma coisa ou outra da banda através de fitas cassetes regravadas dos vinis, sempre já bastante gastas e com erros grosseiros de escrita, como “Aero Made”. Tanto que até então ele não havia dado tanta bola para a banda. Em 1983, visitando um primo que tinha acabado de voltar dos EUA com vários discos, ele viu a capa do então recém-lançado Piece of Mind. Pediu o disco emprestado, e após a introdução de bateria em Where Eagles Dare foi caminho sem volta. De lá pra cá se foram seis shows (dois deles comigo) e até hoje, quando o Iron lança qualquer álbum - seja ao vivo ou estúdio - tenho o prazer de comprar imediatamente pro meu pai. Não sou da geração da qual o Regis Tadeu fala no vídeo, mas tive o prazer de escutar pela primeira vez vários discos do Iron Maiden - todos entre o Piece of Mind e Seventh Son - com os discos originais dos anos 80. Fora o prazer em especial de ouvir o Somewhere in Time olhando para a capa!
Esse disco é muito bom. De jeito maneira eu desprezo a fase Paul Di'Anno. Uma excelente fase.
Pra mim foi a melhor fase do Iron, os dois primeiros álbuns, Iron Maiden (1980) e o Killers (1981). Eu sempre achei o Paul mais vocalista que o Bruce, mas como Front Man, sem sombra de dúvidas o Bruce é melhor.
@@eduardoarcanjo1017 embora eu prefira Bruce Dikinson, a minha música favorita originalmente foi gravada por Paul Di'Anno, Remember Tomorrow.
Esse disco é Perfeito....Viciante.
Fico imaginando como seria se o Paul não tivesse sido mandado embora e como a banda estaria soando nos próximos discos. O Bruce elevou o níve da banda, certeza. Mas o Paul transmitia muita energia e raiva nas suas interpretações, talvez ficasse menos técnico e mais visceral, não sei...
@@RaoniJoseph acho que a banda não iria longe... Seria inevitável a saída do Paul Dianno, visto que ele ele é na verdade um "punk"! Ele fala até hoje que não é muito ligado em metal clássico. Quando leio as matérias sobre a saída dele e as diferenças musicais (nem tô falando de drogas) fico pensando como ele entrou na banda. Mesmo assim os dois primeiros álbuns são sensacionais.
Essa capa foi meu primeiro contato visual com o iron ...foi com meu irmão na época muito moleke ...esse álbum apareceu em baixo do braço dele rsrs fiquei impressionado com a capa ...nem cheguei a ouvir e nem imaginava oque era rock in roll ..acho que depois de alguns anos ....ae sim ouvi um álbum totalmente do iron ...esse foi o (PIECE OF MIND ) ...OUVI TRÊS DIAS DIRETO ...ME APAIXONEI NA THE TROOPER !! DAE NÃO PAREI MAIS !! TBM TENHO ESSA COLEÇÃO DE CDS COM O SELO BRANCO ! UP ! TU THE IRONS !!!
Pra você então, Rony \m/ ruclips.net/video/2iVQmzb7u34/видео.html
Caraca. Eu nunca me desfiz dos meus LP's mesmo comprando CD por um único motivo: eu era louco por olhar e esmiuçar cada milímetro das capas e contra capas... Era um vício. Não consegui vender os LP'S
Eu te entendo, faço o mesmo, estamos com tantas mídias digitais, mas nada vai superar a sensação visual, auditiva, euforia, de procurar um cd ou lp na loja, colocar pra rodar e ver cada detalhe do disco, arte, som, melodia...
Primeiro álbum que comprei, com meu primeiro dinheiro trabalhando kkk show... Detalhe, ouvia só Iron Maiden na casa de minha tia com meu primo lá e não sabia nada ... Mas aí vi os cds e escolhi esse pela capa... Tinha um livreto em casa do conto de Edgar Alan põe, Assassinatos na Rua Morgue kkk ou seja... Aceitei muuuuito!
Isso, um de maus autores preferidos!!! Pelo jeito esse vídeo foi feito pra você \m/ ruclips.net/video/VJGZUwEhjCk/видео.html
"Killers"
You walk through the subway, his eyes burn a hole in your back,
A footstep behind you, he lunges prepared for attack.
Scream for mercy, he laughs as he's watching you bleed,
Killer behind you, his blood lust defies all his needs.
My innocent victims are slaughtered with wrath and despise,
The mocking religion of hatred that burns in the night.
I have no one, I'm bound to destroy all this greed,
A voice inside me compelling to satisfy me.
I can see what a life's meant to be,
And you'll never know how I came to forsee, see, see.
My faith in believing is stronger than lifelines and ties,
With the glimmer of metal my moment is ready to strike.
Death call arises, a scream breaks the still of the night,
Another tomorrow, remember to walk in the light!
I have found you, and now there is no place to run,
Excitement shakes me, oh God help me what have I done?!
Oooh yeah, I've done it!
YEEEEAAAAAAAAHHHH!
You walk through the subway, my eyes burn a hole in your back,
A footstep behind you, he lunges prepared for attack.
Scream for mercy, he laughs as he's watching you bleed,
Killer behind you, my blood lust defies all my needs.
Oooh look out, I'm coming for you!
Ahahahaha!
Embora dez anos depois (1991) da sua audição, lembro que foi na casa de um amigo de infancia que também mora em São Paulo, ele já possuia CD's, não conseguia parar de escutar, fui correndo comprar uma "fita K7" para gravar ! Que lembrança ! E simplesmente não conseguia parar de escutar, como citado em seu video, ABRAÇO a vc tambem e a todos(as) ! Viva a MUSICA !!!
Pra você então, Allan \m/ ruclips.net/video/VJGZUwEhjCk/видео.html