A felicidade ao ouvir estes discos de novo é aumentada pq a gente se dá conta de que éramos felizes e não sabíamos. Hoje a situação musical tá de chorar
Até no POP. Eu escutava Jethro, Premiata, Gentle Giant etc e achava o POP (Michael Jackson, Donna Summer etc) uma bosta pasteurizada. Agora comparo as levadas daquela época com as de agora e o POP daquela época é "Beethoven" para os dias de hoje. Tudo caiu de qualidade, só a parte tecnológica que evoluiu muito (para afinar a voz de quem não canta, eternos "copy/paste", "fazer" músico que não toca nada e emabalar toda essa "enganação" com uma embalagem "espetaculosa").
@@alexandreleal3985 nem tudo do metal extremo em ruim, só ver os Death, Melodic, Technical, que são do Metal extremo e tem excelentes bandas, o metal extremo não se restringe a algum gênero que você não gosta
Pqp ... Slayer Undisputed Atitude é um baita de um disco. Fenomenal!! É a essência da banda suas raízes HC punk. Tem fãs e tem .... Fãs!!! Sempre amei este álbum e tmb gosto de todas estas bandas presentes no disco. (TSOL, Dr Know, DRI, Suicidal, GBH, Verbal Abuse). Régis valeu com comentar este pra mulekada nova.
Perfeita a análise. Load, quando lançou eu ouvia no "repeat" de tanto que gostei. Sempre disse que o Load era um disco excelente, o "problema" é que ele era do Metallica. Claro, isso não era o problema, mas é como você comentou, que se fosse de outra banda ele soaria muito bem. O mesmo para Cryptic Writings, outro álbum excelente que ouvi muito e X Factor, que cheguei a "bater boca" com alguns amigos, pois é fantástico. Outro álbum que envelheceu muito bem na minha opinião, e que na época também foi muito malhado, é Skunkworks, do Bruce Dickinson.
Eu incluiria o ANGEL DUST do Faith No More de 1992. A mídia e os fans de MTV e de rádio, esperavam um novo The Real Thing de 1989. Graças a Deus o FNM fez algo totalmente fora do padrão da época e deixou petardos como Jizzlobber, Caffeine, Malpractice, Midlife Crisis....que hj ouço mais ainda que na época
Fã é uma coisa louca, dizem que querem coisas novas, serem surpreendidos , mas quando o artista/banda faz isso, torcem o nariz. Until It Sleeps é uma música que está sempre em minhas playlists. Muito bom vídeo
Sempre gostei do X-Factor. "Sign of the Cross" é um clássico, tanto que o Iron toca até hoje. "Lord of the Flies" e "Man on the Edge" também foram executadas pela banda na volta do Bruce. Blaze é um ótimo vocalista, o problema é que ele substituiu "O" maior vocalista do metal de todos os tempos (junto do mestre Dio), o que se evidenciava nas músicas ao vivo da era Bruce, era claro que ele não tinha o mesmo alcance vocal. Algumas, realmente eram um desastre. Mas é um disco que pavimentou novas direções no som do Maiden, principalmente nessa pegada mais progressiva.
Shaaman - Reason (eu era adolescente e não aproveitei como deveria na época. Assim como a maioria dos fãs, pois éramos fascinados por bumbo duplo e guitarras a toda velocidade)
Caramba, eu gostei quando o Derrick entrou no Sepultura e tinha um "pé atrás" com Max, depois disso percebi que a banda era banda mesmo. Sempre gostei de todos participando, as pessoas defendem o Ozzy como "líder" do Black Sabbath, mas para mim a figura principal é o Tony Iommi. Puxa achei o ReLoad mais que o Load, o Metallica nunca se enquadrou nesses rótulos...Lars mesmo falou que as mudanças começaram com Ride the Lightning com Fade to Black.
Deep Purple: Come Taste the Band, Metallica do Metallica (também conhecido como Black Álbum), Savatage: Edge of Thorns, Anthrax : Stomp 442 e Black Sabbath : Cross Purposes.
Excelente tema. Tenho essa sensação clara com o Load do Metallica, injustiçado porque a sonoridade não é característica do que vinha fazendo o Metallica até aquele momento.
Caraca Regis, penso isso o tempo todo, vários discos que eu escuto hoje e que soam muito melhor que na época do lançamento. Muito legal vc abordar sobre esse tema!!!
The x Factor envelheceu bem, quando escutei na adolescência não dei muita importância, com o passar dos anos escutei novamente e a experiência foi ótima, adoro esse disco na discografia na banda...
O álbum do Slayer mencionado no vídeo é muito bom. Escutei muito na minha adolescencia e escuto até hoje. O vocal do Tom Araya é sensacional nesse álbum. Uma pauleira.
Parabéns pelo vídeo Régis. Desses 5 discos, só não tenho o do Slayer, mas vou sacar. Concordo plenamente. E temos que nos desapegar de conceitos radicais e aproveitar a obra. Muitos bons discos.
Eu sou fã das antigas do Metallica, depois de anos acabei chegando na música que mais gosto e ela está no Load, Bleeding me, o album é muito bom tirando umas 3 músicas, inclusive gosto de todos albuns que mostrou ai.
Isso aconteceu comigo com relação aos álbuns do ACDC. Passei todos os anos 80 e 90 ouvindo mais por "amizade com os parceiros". Hoje com 49 anos me considero redescobrindo essa banda desde o primeiro álbum. Estou adorando timbres, arranjos e letras desde o primeiro álbum. Muito legal seu vídeo. Diferenciado.
Com toda a certeza, tenho vinis na minha humilde coleção, que são discos de bandas que na época comprei apenas por musica ou musicas de sucesso e hoje ouço ele todo e vejo como fui um boi que na época ia com a boiada. Mas, graça ao meu senso critico atual e com sua ajuda eu aprendo apreciar bandas de sucessos antigos. As quais eu já adimirava desde dos meus 6 anos de idade ou seja em 1977.
Eu lembro dessa crítica que tu fez na Cover Guitarra. Falou que era um disco de ROCK. E a geral caiu em cima de ti. Eu particularmente falando, sempre gostei dos dois álbuns: Load e Reload. Dois baita discos de rock.
Não ficando preso ao metal, alguns discos que eu não gostava e com o tempo passei a adorar. Um é o, não me inguém, 2112 do Rush. Na época eu tinha um problema com a voz do Geddy Lee. Hoje eu adoro. Outro que eu não queria nem ouvir falar e hoje adoro é o Carlos, Erasmo do Erasmo Carlos de 1971. O disco todo é muito bom, ouço com frequência.
Agora que vi seu vídeo...aconteceu comigo em 1994..Blody kisses , TYPE O NEGATIVE.. me apresentaram esse álbum e depois de 4 anos comecei a ouvir e me apaixonei pela banda.
Confesso q não curti muito desse cd do Slayer no fato de esperar algo tradicional mesmo...mas com um tempo achei bom! Ta ai vou ouvir de novo! Sobre o Iron, eu gosto de tudo, pra mim é perfeito 👍 Vlw Regis!!!aprendo mt contigo, alias, estou ouvindo suas dicas com relação ao blues e estou a-man-do!!! Completamente apaixonada💓 🤜🤛
GOSTO MUITO DO SEU CANAL SEUS COMENTARIOS SENSATOS E VERDADEIROS, concordo com 90 % sempre contigo, respeito suas opiniões que nao sao injustas , e sempre to assistindo tudo que publica,,, sou membro inscrito com sininho e tudo, gostaria de te dar uma humilde dica, quando comentar sobre tal album, será que ficaria interessante o som da banda ao fundo, assim num volume que nao atrapalhe seu audio e seja audivel pra gente,?? que acha? no mais um forte abraço,, aqui de um fã do seu trabalho e amante do bom rock & metal e musica boa!! valeu!
Regis, muito show o vídeo!!! Tenho uma curiosidade sobre tua cdteca, como tu consegue dar manutenção em todos? Tu já chegou a perder algum cd por ele perder a mídia com aqueles enraizamentos não mídia? Já ouvi falar q aquilo é um fungo e outras vezes q aquilo era uma bactéria... mais uma vez, parabéns pelo canal! 🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Tirando o álbum do Megadeth, todos que você citou, hoje eu tenho exatamente a mesma sensação: ouvir hoje e apreciá-los. Eu sempre tive comigo que poderia ser questão da idade. Com o amadurecimento, nossas experiências mudam nossos gostos e opiniões pessoais. Lembro muito bem de uma vez, na minha adolescência, ter ouvido Johnny Cash e ter achado um cantor muito "caipira". Hoje em dia, AT FOLSOM PRISON é um dos meus álbuns ao vivo prediletos.
O Load comprei logo qdo lançou. Sempre gostei e dizia que tinha músicas boas nele, incluiria Bleending me na sua lista. Assim como o X Factor. Não poderia ouvir pensando no Bruce, e por isso já achava algumas músicas boas na época. Agora esse do Megadeth tenho que admitir que só fui entender de uns dois anos pra cá quando resolvi ouvir de novo. É muito bom!
Estou ouvindo o Load direto e estou encantado... músicas como Until it Sleeps, Heroe of the day, Bleeding Me e The Outlaw Torn são verdadeiras obras primas.
O legal do Against é que ele tem a participação do Jason Newsted do Metallica. Hatred Aside é ÓTIMA! Esse do Slayer é um grande tributo ao hardcore; eu comparo meio que com o que o Max fez mais adiante com o Soulfly/Cavalera Conspiracy. Um que envelheceu mutito bem foi o Presto do RUSH: quando ouvi na 1ª vez não gostei muito, mas hoje acho sensacional!
Muito legal a proposta do vídeo e a lista de discos também. Concordo principalmente com o X Factor e Load, trabalhos que não curti na época e hoje acho muito relevantes. Segue a minha lista: 1- Motley Crue - Motley Crue (1994) - 2 Iron Maiden - No Prayer for the Dying - 3 - Pink Floyd - The Division Bell - 4 - Black Sabbath - Born Again - 5 - Jethro Tull - Songs from The Wood
Só pra constar: Undispitted Attitude é simplesmente FANTÁSTICO!!! Tudo perfeito nesse álbum! Ouvi assim que lançou, eu era adolescente e ainda hoje, aos 39 anos ainda ouço essa antológica obra prima da música! Me arrisco a dizer que é o melhor álbum do Slayer!!!! Parabéns Regis, por citar esse clássico!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Muito legal o tema, escolheu ótimos álbuns! Desses citados, o meu favorito é o Criptic Writtings! O X-factor em segundo. Os meus 5 que, embora criticados, envelheceram bem: Kiss - The Elder Slayer - Diabolus in Musica Rush - Hold Your Fire Saxon - Rock The Nations Twisted Sister - Come Out And Play Até hoje me lembro de amigos mais velhos reclamando desses discos quando foram lançados, mas sempre gostei.
Regis, tambem sempre tive a mesma opiniao,, disco nao pode ser comparado, tem que ser ouvido e bem absolvido.. E tambem ouvir o disco completo, como a maioria nao faz...
O straigtht between the eyes do Rainbow quando foi lançado em 1982 eu detestei, 4 anos depois até hoje é meu preferido. Eis minha lista: Rainbow-Straigth between the eyes. Jethro Tull-The broadswod and the beast. Bad Company-Rouge Diamonds. Uriah Heep-Fallen Angel . Tom Petty-Southern Accents.
Olá Regis. Também tenho todos esses CDs mencionados no video em minha coleção. Fui um dos poucos da minha turma a agradar do load e xfactor na época. ... Outros discos que envelheceram bem , em minha opinião : Ozzy Osbourne ozzmosis , skid row subhuman Race , faith no more king for a day , motley crue motley crue , Black sabbath eternal idol ... Grande abraço.
A ideia nao é de album ruim... mas aqueles q nao desceram muito bem na epoca e envelheceram muito bem com o passar do anos... acho q foi o q eu entendi rsrs entao concordo com vc... sempre foi bom, mas agora ficou muito melhor
Ótimo vídeo. Ainda bem, que mesmo criança, eu já notava todos esses valores. Metallica, comprei o Load na época. Megadeth gravei no lançamento. Slayer me surpreendeu, e o Iron Maiden X-Factor sempre gostei e respeitei. Sepultura gravei na época, e soube respeitar bastante. Até conheci o Derrick na época. Na Oscar Feire.
Comentário inicial é minha opinião do Holy land do angra, quando eu era jovem eu gostava muito do Angela cry, mas quando chegou o Holy land eu gostava de nothing to say, carolina IV, mas as outras mal ouvia. Um belo dia há uns 10 anos eu coloquei o mp3 no celular e fui pra faculdade ouvindo e a impressão que eu tive foi que ouvi pela primeira vez, passou a ser maior do que o Angela cry na minha opinião a partir dali.
Na epoca esse disco (Load - Metallica) foi um show a parte, eu curti muito Tocou a rodo nas rádios, e sempre foi criticado, mas hoje vejo um pessoal valorizando.
Concordo 100% com Load, X factor e Cryptic (não conheço mto os álbuns do Slayer e do sepultura, então não vou opinar). Então eu sugiro mais 2 álbuns: Deram Evil do Dio e Born Again do SABBATH Colocaria tb o Unleash the Beast do Saxon
Tem um disco que não é de metal mas eu lembro que no seu lançamento eu não gostei muito. Porém, hoje em dia eu amo que é o 'Depois da guerra' do Oficina G3 Para muitos esse é o melhor álbum da banda.
Também quero ressaltar que, o "Cryptic Writings" do Megadeth, é um puta de álbum foda! Todas as músicas são boas. Aliás, o Megadeth veio numa sequencia muito foda com o "Rust in Peace - 1990", "Youthanasia - 1994" e "Cryptic Writings - 1997", os 3 álbuns com todas as músicas fodas. TODAS!
Na realidade isso já aconteceu comigo e muito Régis Tadeu, e esse Load do Metallica confesso que é um exemplo disso pra min em particular. Muito bom esse vídeo, abração. ...
Tudo em Paz Régis, bem abordado o assunto! Outro disco malhado na época foi o Memorial Beach do a-ha, já gostava dele na época, e escutando hoje, envelheceu bem!
Eu lembro dos textos do Régis no Cover Guitarra. A gente até discutia eles na escola. Teve amigo que até mandou carta respondendo um dos textos kkk Sobre o Sepultura, o Against eu comprei mais pra dar força pra banda que pelo disco em si. Ele tem músicas boas, mas até hoje ainda não curto muito ele pra falar a verdade. Agora quem fez o Roots parte 2 foi o Soulfly...
Point of Entry - Judas Priest March or Die - Motorhead Expect no Mercy - Nazareth Helloween - Chameleon Diver Down - Van Halen Sempre ouvi críticas desfavoráveis, mas gostei muito destes acima citados e hoje gosto mais ainda. Valeu!
Régis, parabéns pelo tema! Adorei o vídeo! Atualmente, tenho escutado muito os discos: 1993 - Sex And Religion - Steve Vai 2000 - Brave New World - Iron Maiden 1994 - Talk - Yes São discaços e não preferenciais para a maioria dos respectivos fãs. Mas vale a ressalva que envelheceram muito bem. Abraço!!!
Será q foi o disco q envelheceu ou foi a gente kkkk. Tem isso acontece mesmo. Aconteceu cmg no Metallica tb com Black álbum, hoje eu curto mto Abraços e bends
Sempre gostei de todos os discos mencionados Regis. Lembro do "conversero" na época do Load....esse disco e o Reload pra mim foi um marco na vida na adolescência
Excelente Régis... Parabéns pelo vídeo, conteúdo riquíssimo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Sugestão : se for possível, produzir um vídeo com Bandas Gospel. ( PETRA, Stryper, Bride, etc... ) Forte Abraço!!!
Tinha um moleque vagabundo aqui da vila que era esse PORTEIRO. Só levava o dinheiro para garantir a passagem de ônibus/metrô. Aí fazia amizade com outros porteiros para ficar pedindo dinheiro na fila para comprar cerveja e ficar bebendo na calçada. Depois ficava pagando uma de fodão, dizendo que foi no show e tal..
X-Factor é excelente desde o início. Eu particularmente adoro! Até mesmo o Virtual XI tem algumas - poucas - músicas legais. Aliás, recomendo fortemente uma atenção especial para a carreira solo do Blaze! Meus 5 álbuns que eu já gostava e hoje gosto ainda mais são: 1 - TURBO - Judas Priest 2 - SONIC ORIGAMI - Uriah Heep 3 - MAGICA - DIO 4 - Now, What?! - Deep Purple 5 - God & Guns - Lynyrd Skynyrd Abraços.
Ouço Heavy Metal desde 1985, e sou réu confesso de que gosto mais de Metallica do início, mas Load eu gostei muito desde que ouvi pela primeira vez...e também todos estes discos que você comentou eu gostei na primeira audição, sem problema algum...😉
Que bom esse vídeo porque recentemente viciei no Cryptic Writings. Um disco a frente do seu tempo, se fosse lançado hoje seria excelente. Dá pra ver o Friedman levando elementos de pop pra banda de maneira excelente, não é a toa que se tornou um músico relevante no Japão.
Concordo plenamente a respeito do The X-Factor. Nas minhas primeiras audições eu gostei de cara apenas de Sign of the Cross (uma das melhores músicas de toda a discografia) do Maiden), Lord of the Flies e um pedaço de The Edge of Darkness. Passados os anos, voltei a escutar o álbum e a minha sensação foi de estranhamento, pois na minha memória eu não me recordava de ter gostado tanto do álbum.
Rolou um sliêncio depois que se falou "laod" igual quando se fala bem dele em rodas de roqueiros eheheheh...concordo com Regis! bom disco! Regis. uma sugestão: faz 5 discos de discografia brazuca que envelheceram bem!
Ótima escolha dos discos. Concordo em gênero, número e grau com o que você disse. Eu particularmente adoro e sempre gostei de todos eles desde a época do lançamento.
3 года назад
Hold your fire do Rush é o disco que eu comprei e detestei quando ouvi. Fiquei quase 9 anos sem ouvi-lo e hoje adoro todas as músicas.
Meus cinco discos que envelheceram bem: 1-Brave New World - Iron Maiden 2-Please please me -The Beatles 3-The song remains the same - Led Zeppelin 4 - Ramones - Ramones 5- Keeper of the seven keys part II - Helloween
É isso mesmo Régis. tem uma galera que, se o álbum fosse de alguma outra banda como você mencionou o King Diamond aí. Todo mundo ia achar maravilhoso! Concordo com você!
Minha lista: - "O Descobrimento do Brasil", da Legião Urbana; - "Passarim", do Tom Jobim; - "What's the Story (Morning Glory)", do Oasis; - "Achtung Baby", do U2; - "Várias Variáveis", dos Engenheiros do Hawaii.
A felicidade ao ouvir estes discos de novo é aumentada pq a gente se dá conta de que éramos felizes e não sabíamos. Hoje a situação musical tá de chorar
Até no POP. Eu escutava Jethro, Premiata, Gentle Giant etc e achava o POP (Michael Jackson, Donna Summer etc) uma bosta pasteurizada. Agora comparo as levadas daquela época com as de agora e o POP daquela época é "Beethoven" para os dias de hoje. Tudo caiu de qualidade, só a parte tecnológica que evoluiu muito (para afinar a voz de quem não canta, eternos "copy/paste", "fazer" músico que não toca nada e emabalar toda essa "enganação" com uma embalagem "espetaculosa").
@@FP2025 verdade!
Issomesmo Alisson, hj, com esse metal extremo, o metal para mim, só os "Crássicos"!
RIOS E MARES DE CHORO MEU BROTHER ! TÁ F......
@@alexandreleal3985 nem tudo do metal extremo em ruim, só ver os Death, Melodic, Technical, que são do Metal extremo e tem excelentes bandas, o metal extremo não se restringe a algum gênero que você não gosta
Adorei o The X Factor na época e hoje. Sou muito fã do Dickinson, mas acho que as músicas do The X Factor foram feitas pra voz do Bayley.
Virtual também é muito bom e sempre achei que se o Bruce cantasse não ficaria legal igual ficou
@@eltonbsm6090eu gosto de Futureal,me julguem
Slayer e Megadeth são grupos que honram seus instrumentos.
Pqp ... Slayer Undisputed Atitude é um baita de um disco. Fenomenal!!
É a essência da banda suas raízes HC punk. Tem fãs e tem .... Fãs!!! Sempre amei este álbum e tmb gosto de todas estas bandas presentes no disco. (TSOL, Dr Know, DRI, Suicidal, GBH, Verbal Abuse).
Régis valeu com comentar este pra mulekada nova.
Abriu com LOAD e fechou com X FACTOR, discos que sempre achei injustiçados e são muito bons. DEU AULA! Abraços
Régis o SLAYER merece um APOSTO QUE VOCÊ NÃO SABE.
Perfeita a análise. Load, quando lançou eu ouvia no "repeat" de tanto que gostei. Sempre disse que o Load era um disco excelente, o "problema" é que ele era do Metallica. Claro, isso não era o problema, mas é como você comentou, que se fosse de outra banda ele soaria muito bem. O mesmo para Cryptic Writings, outro álbum excelente que ouvi muito e X Factor, que cheguei a "bater boca" com alguns amigos, pois é fantástico. Outro álbum que envelheceu muito bem na minha opinião, e que na época também foi muito malhado, é Skunkworks, do Bruce Dickinson.
Eu incluiria o ANGEL DUST do Faith No More de 1992. A mídia e os fans de MTV e de rádio, esperavam um novo The Real Thing de 1989.
Graças a Deus o FNM fez algo totalmente fora do padrão da época e deixou petardos como Jizzlobber, Caffeine, Malpractice, Midlife Crisis....que hj ouço mais ainda que na época
Fã é uma coisa louca, dizem que querem coisas novas, serem surpreendidos , mas quando o artista/banda faz isso, torcem o nariz. Until It Sleeps é uma música que está sempre em minhas playlists. Muito bom vídeo
A primeira música do Iron Maiden que eu ouvi na vida foi The Aftermath. Tenho apreço pelo X Factor. Parabéns pelo trabalho, Regis!
Sempre gostei do X-Factor. "Sign of the Cross" é um clássico, tanto que o Iron toca até hoje. "Lord of the Flies" e "Man on the Edge" também foram executadas pela banda na volta do Bruce.
Blaze é um ótimo vocalista, o problema é que ele substituiu "O" maior vocalista do metal de todos os tempos (junto do mestre Dio), o que se evidenciava nas músicas ao vivo da era Bruce, era claro que ele não tinha o mesmo alcance vocal. Algumas, realmente eram um desastre.
Mas é um disco que pavimentou novas direções no som do Maiden, principalmente nessa pegada mais progressiva.
Shaaman - Reason (eu era adolescente e não aproveitei como deveria na época. Assim como a maioria dos fãs, pois éramos fascinados por bumbo duplo e guitarras a toda velocidade)
Muito bacana esse novo quadro Regis!
Obs: E eu pensando que era um dos poucos que gostam muito do Load e do X-Factor.
Show demais!!!
Caramba, eu gostei quando o Derrick entrou no Sepultura e tinha um "pé atrás" com Max, depois disso percebi que a banda era banda mesmo. Sempre gostei de todos participando, as pessoas defendem o Ozzy como "líder" do Black Sabbath, mas para mim a figura principal é o Tony Iommi. Puxa achei o ReLoad mais que o Load, o Metallica nunca se enquadrou nesses rótulos...Lars mesmo falou que as mudanças começaram com Ride the Lightning com Fade to Black.
Mama Said e Until It Sleeps, para mim, são duas das melhores músicas do Metallica
Stand upa?
King Nothing também é uma obra prima!
Também gosto muito! Assim como Bleeding Me e The Outlaw Torn... acho esse álbum maravilhoso.
Deep Purple: Come Taste the Band, Metallica do Metallica (também conhecido como Black Álbum), Savatage: Edge of Thorns, Anthrax : Stomp 442 e Black Sabbath : Cross Purposes.
O Cryptic Writings é um dos meus favoritos do Megadeth.
Trust é minha música favorita.
Esse disco é fenomenal.
Particularmente, é o meu favorito, só tem música foda no álbum,com destaque pra "Trust" e "Almost Honest".
She Wolf e A Secret Place também são incríveis. O solo de She Wolf me deixa com vontade de chorar.
Excelente tema. Tenho essa sensação clara com o Load do Metallica, injustiçado porque a sonoridade não é característica do que vinha fazendo o Metallica até aquele momento.
Caraca Regis, penso isso o tempo todo, vários discos que eu escuto hoje e que soam muito melhor que na época do lançamento. Muito legal vc abordar sobre esse tema!!!
Regis faz um vídeo falando o que você acha sobre a banda Accept, eles lançaram um album nesse ano.
@@robsonjusten4127 pois é uma das que eu mais gosto no Heavy Metal
The x Factor envelheceu bem, quando escutei na adolescência não dei muita importância, com o passar dos anos escutei novamente e a experiência foi ótima, adoro esse disco na discografia na banda...
O álbum do Slayer mencionado no vídeo é muito bom. Escutei muito na minha adolescencia e escuto até hoje. O vocal do Tom Araya é sensacional nesse álbum. Uma pauleira.
Parabéns pelo vídeo Régis. Desses 5 discos, só não tenho o do Slayer, mas vou sacar. Concordo plenamente. E temos que nos desapegar de conceitos radicais e aproveitar a obra. Muitos bons discos.
Eu sou fã das antigas do Metallica, depois de anos acabei chegando na música que mais gosto e ela está no Load, Bleeding me, o album é muito bom tirando umas 3 músicas, inclusive gosto de todos albuns que mostrou ai.
Isso aconteceu comigo com relação aos álbuns do ACDC.
Passei todos os anos 80 e 90 ouvindo mais por "amizade com os parceiros". Hoje com 49 anos me considero redescobrindo essa banda desde o primeiro álbum. Estou adorando timbres, arranjos e letras desde o primeiro álbum.
Muito legal seu vídeo. Diferenciado.
Régis , muito bom vídeo. Continue com esse formato, suas resenhas dos albuns
são perfeitas .
Com toda a certeza, tenho vinis na minha humilde coleção, que são discos de bandas que na época comprei apenas por musica ou musicas de sucesso e hoje ouço ele todo e vejo como fui um boi que na época ia com a boiada. Mas, graça ao meu senso critico atual e com sua ajuda eu aprendo apreciar bandas de sucessos antigos. As quais eu já adimirava desde dos meus 6 anos de idade ou seja em 1977.
Eu lembro dessa crítica que tu fez na Cover Guitarra. Falou que era um disco de ROCK. E a geral caiu em cima de ti. Eu particularmente falando, sempre gostei dos dois álbuns: Load e Reload. Dois baita discos de rock.
Não ficando preso ao metal, alguns discos que eu não gostava e com o tempo passei a adorar. Um é o, não me inguém, 2112 do Rush. Na época eu tinha um problema com a voz do Geddy Lee. Hoje eu adoro.
Outro que eu não queria nem ouvir falar e hoje adoro é o Carlos, Erasmo do Erasmo Carlos de 1971. O disco todo é muito bom, ouço com frequência.
Nao sou muito chegado em pegada muito rapida, como Sleyers, Sepultura. Mas respieto muito estas bandas. Sao feras, no que fazem!!!!
Amo o LOAD atualmente e antigamente detestava. O S e M trouxe essas músicas e ficaram ainda melhores com a orquestra
Já aconteceu muitas vezes isso comigo, de ouvir uma banda e não gostar, daí passa o tempo lá na frente escuto de novo e gosto
Undisputed attitude é um disco perfeito. Ouço desde que saiu e amo. Spiritual Law é uma das melhores músicas de todos os tempos.
Agora que vi seu vídeo...aconteceu comigo em 1994..Blody kisses , TYPE O NEGATIVE.. me apresentaram esse álbum e depois de 4 anos comecei a ouvir e me apaixonei pela banda.
Confesso q não curti muito desse cd do Slayer no fato de esperar algo tradicional mesmo...mas com um tempo achei bom!
Ta ai vou ouvir de novo!
Sobre o Iron, eu gosto de tudo, pra mim é perfeito 👍
Vlw Regis!!!aprendo mt contigo, alias, estou ouvindo suas dicas com relação ao blues e estou a-man-do!!!
Completamente apaixonada💓
🤜🤛
GOSTO MUITO DO SEU CANAL SEUS COMENTARIOS SENSATOS E VERDADEIROS, concordo com 90 % sempre contigo, respeito suas opiniões que nao sao injustas , e sempre to assistindo tudo que publica,,, sou membro inscrito com sininho e tudo, gostaria de te dar uma humilde dica, quando comentar sobre tal album, será que ficaria interessante o som da banda ao fundo, assim num volume que nao atrapalhe seu audio e seja audivel pra gente,?? que acha? no mais um forte abraço,, aqui de um fã do seu trabalho e amante do bom rock & metal e musica boa!! valeu!
Regis, muito show o vídeo!!! Tenho uma curiosidade sobre tua cdteca, como tu consegue dar manutenção em todos? Tu já chegou a perder algum cd por ele perder a mídia com aqueles enraizamentos não mídia? Já ouvi falar q aquilo é um fungo e outras vezes q aquilo era uma bactéria... mais uma vez, parabéns pelo canal! 🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Bora assistir! 😃👊🎸💿
Tirando o álbum do Megadeth, todos que você citou, hoje eu tenho exatamente a mesma sensação: ouvir hoje e apreciá-los.
Eu sempre tive comigo que poderia ser questão da idade. Com o amadurecimento, nossas experiências mudam nossos gostos e opiniões pessoais.
Lembro muito bem de uma vez, na minha adolescência, ter ouvido Johnny Cash e ter achado um cantor muito "caipira". Hoje em dia, AT FOLSOM PRISON é um dos meus álbuns ao vivo prediletos.
O Load comprei logo qdo lançou. Sempre gostei e dizia que tinha músicas boas nele, incluiria Bleending me na sua lista. Assim como o X Factor. Não poderia ouvir pensando no Bruce, e por isso já achava algumas músicas boas na época. Agora esse do Megadeth tenho que admitir que só fui entender de uns dois anos pra cá quando resolvi ouvir de novo. É muito bom!
Estou ouvindo o Load direto e estou encantado... músicas como Until it Sleeps, Heroe of the day, Bleeding Me e The Outlaw Torn são verdadeiras obras primas.
Bela análise Régis, parabéns
O legal do Against é que ele tem a participação do Jason Newsted do Metallica. Hatred Aside é ÓTIMA! Esse do Slayer é um grande tributo ao hardcore; eu comparo meio que com o que o Max fez mais adiante com o Soulfly/Cavalera Conspiracy.
Um que envelheceu mutito bem foi o Presto do RUSH: quando ouvi na 1ª vez não gostei muito, mas hoje acho sensacional!
Muito bom! !!! Regis sempre com boas ideias!!!!
Muito legal a proposta do vídeo e a lista de discos também. Concordo principalmente com o X Factor e Load, trabalhos que não curti na época e hoje acho muito relevantes. Segue a minha lista: 1- Motley Crue - Motley Crue (1994) - 2 Iron Maiden - No Prayer for the Dying - 3 - Pink Floyd - The Division Bell - 4 - Black Sabbath - Born Again - 5 - Jethro Tull - Songs from The Wood
Excelente vídeo, Regis. Queremos mais dessa série!
Como sempre, o tempo nos ensina, basta respirar um pouco mais!!! Grandes discos!!! Noooiiizzzxxxsss 🤘
Só pra constar: Undispitted Attitude é simplesmente FANTÁSTICO!!! Tudo perfeito nesse álbum! Ouvi assim que lançou, eu era adolescente e ainda hoje, aos 39 anos ainda ouço essa antológica obra prima da música! Me arrisco a dizer que é o melhor álbum do Slayer!!!! Parabéns Regis, por citar esse clássico!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Muito legal o tema, escolheu ótimos álbuns! Desses citados, o meu favorito é o Criptic Writtings! O X-factor em segundo.
Os meus 5 que, embora criticados, envelheceram bem:
Kiss - The Elder
Slayer - Diabolus in Musica
Rush - Hold Your Fire
Saxon - Rock The Nations
Twisted Sister - Come Out And Play
Até hoje me lembro de amigos mais velhos reclamando desses discos quando foram lançados, mas sempre gostei.
Só disco que eu sempre curti.
Gostei muito do vídeo!
Regis, tambem sempre tive a mesma opiniao,, disco nao pode ser comparado, tem que ser ouvido e bem absolvido.. E tambem ouvir o disco completo, como a maioria nao faz...
O straigtht between the eyes do Rainbow quando foi lançado em 1982 eu detestei, 4 anos depois até hoje é meu preferido. Eis minha lista:
Rainbow-Straigth between the eyes.
Jethro Tull-The broadswod and the beast.
Bad Company-Rouge Diamonds.
Uriah Heep-Fallen Angel .
Tom Petty-Southern Accents.
Amei as escolhas, obrigada, Regis!
Belo vídeo Regis !
Olá Regis. Também tenho todos esses CDs mencionados no video em minha coleção. Fui um dos poucos da minha turma a agradar do load e xfactor na época. ... Outros discos que envelheceram bem , em minha opinião : Ozzy Osbourne ozzmosis , skid row subhuman Race , faith no more king for a day , motley crue motley crue , Black sabbath eternal idol ... Grande abraço.
Rush - Counterparts
Faith no More - Angel Dust
Scorpions - Face the Heat
Deep Purple - The Battle Rages on
Bad Company - Dangerous Age
"The Battle Rages On" sempre foi bom. Nunca foi considerado algo "inferior"
@@lucasbarbosa3776 na epoca pra mim, nao me animou muito... mas hj é o album q mais ouço do Deep Purple 🤘
A ideia nao é de album ruim... mas aqueles q nao desceram muito bem na epoca e envelheceram muito bem com o passar do anos... acho q foi o q eu entendi rsrs entao concordo com vc... sempre foi bom, mas agora ficou muito melhor
Gostei da dica da HQ Slayer, já vou adquirir.
Quadro muito legal, Régis! Boa ideia e realmente tu destacou CDs que eu gosto bastante.
Disco de música sertaneja
Concordo bastante com a sua analise, especialmente, sobre o X Factor do Iron Maiden.
Against é um dos meus discos favoritos do Sepultura, ouço sempre!
Ótimo vídeo. Ainda bem, que mesmo criança, eu já notava todos esses valores. Metallica, comprei o Load na época. Megadeth gravei no lançamento. Slayer me surpreendeu, e o Iron Maiden X-Factor sempre gostei e respeitei. Sepultura gravei na época, e soube respeitar bastante. Até conheci o Derrick na época. Na Oscar Feire.
Comentário inicial é minha opinião do Holy land do angra, quando eu era jovem eu gostava muito do Angela cry, mas quando chegou o Holy land eu gostava de nothing to say, carolina IV, mas as outras mal ouvia. Um belo dia há uns 10 anos eu coloquei o mp3 no celular e fui pra faculdade ouvindo e a impressão que eu tive foi que ouvi pela primeira vez, passou a ser maior do que o Angela cry na minha opinião a partir dali.
Perfeito gostei das análises!
Na epoca esse disco (Load - Metallica) foi um show a parte, eu curti muito
Tocou a rodo nas rádios, e sempre foi criticado, mas hoje vejo um pessoal valorizando.
Concordei com todos álbuns 🤘
Caramba! Eu escutei muito todos estes álbuns aí desde os lançamentos
Régis algum dia faz um video sobre 5 disco que envelheceram bem do genero pop.
Isso aí, Régis!! Cinco discassos, cinco bandassas; Heavy Metal forever!! ainda: Blaze Baley é legal, cara..!
O Rising do RAIMBOW chegou a me emocionar. Um disco de 1976 que eu tenho certeza que irei escutar repetidamente por décadas
Concordo 100% com Load, X factor e Cryptic (não conheço mto os álbuns do Slayer e do sepultura, então não vou opinar). Então eu sugiro mais 2 álbuns: Deram Evil do Dio e Born Again do SABBATH
Colocaria tb o Unleash the Beast do Saxon
Tem um disco que não é de metal mas eu lembro que no seu lançamento eu não gostei muito. Porém, hoje em dia eu amo que é o 'Depois da guerra' do Oficina G3
Para muitos esse é o melhor álbum da banda.
Há tempos não passava por aqui .. Excelente ! ))) LOAD , MUITO BOM ! Direto tremendo as paredes aqui de casa ! ))))
Também quero ressaltar que, o "Cryptic Writings" do Megadeth, é um puta de álbum foda! Todas as músicas são boas. Aliás, o Megadeth veio numa sequencia muito foda com o "Rust in Peace - 1990", "Youthanasia - 1994" e "Cryptic Writings - 1997", os 3 álbuns com todas as músicas fodas. TODAS!
Além do Countdown To Extinction de 1992.
Na realidade isso já aconteceu comigo e muito Régis Tadeu, e esse Load do Metallica confesso que é um exemplo disso pra min em particular. Muito bom esse vídeo, abração. ...
Série sensacional, Régis!
Tudo em Paz Régis, bem abordado o assunto! Outro disco malhado na época foi o Memorial Beach do a-ha, já gostava dele na época, e escutando hoje, envelheceu bem!
Eu lembro dos textos do Régis no Cover Guitarra. A gente até discutia eles na escola. Teve amigo que até mandou carta respondendo um dos textos kkk Sobre o Sepultura, o Against eu comprei mais pra dar força pra banda que pelo disco em si. Ele tem músicas boas, mas até hoje ainda não curto muito ele pra falar a verdade. Agora quem fez o Roots parte 2 foi o Soulfly...
Régis na época era cabeludão kkkk olha como ele era nessa época que vc ta falando: Adianta o vídeo por volta de 4 minutos e meio
Point of Entry - Judas Priest
March or Die - Motorhead
Expect no Mercy - Nazareth
Helloween - Chameleon
Diver Down - Van Halen
Sempre ouvi críticas desfavoráveis, mas gostei muito destes acima citados e hoje gosto mais ainda. Valeu!
Régis, parabéns pelo tema! Adorei o vídeo!
Atualmente, tenho escutado muito os discos:
1993 - Sex And Religion - Steve Vai
2000 - Brave New World - Iron Maiden
1994 - Talk - Yes
São discaços e não preferenciais para a maioria dos respectivos fãs. Mas vale a ressalva que envelheceram muito bem.
Abraço!!!
Bem criativo e interessante esse quadro, parabéns, muito legal!
Será q foi o disco q envelheceu ou foi a gente kkkk.
Tem isso acontece mesmo. Aconteceu cmg no Metallica tb com Black álbum, hoje eu curto mto
Abraços e bends
Sign of the Cross ao vivo com o Bruce é espetacular!!!
Música chata do caraio e desnecessária ao vivo.
@@guilhermegadotti998 vc é doido
@@guilhermegadotti998 Chato deve ser vc ao vivo.
@@evandrobezerradonascimento2014 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sempre gostei de todos os discos mencionados Regis. Lembro do "conversero" na época do Load....esse disco e o Reload pra mim foi um marco na vida na adolescência
*LOAD sempre foi e sempre será uma masterpiece injustamente underrated!!*
Metal Up Your Ass!!
🤘🤘🤘
Excelente Régis... Parabéns pelo vídeo, conteúdo riquíssimo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Sugestão : se for possível, produzir um vídeo com Bandas Gospel. ( PETRA, Stryper, Bride, etc... ) Forte Abraço!!!
concordo contigo plenamente gosto muito desses cds todos
esse canal já era pra ter 1 milhão de inscritos, régis é foda!
"Fãs botocudos de cervejas, que ficavam nas portas dos estádios tomando cerveja quente em copos de plásticos"
🤣🤣🤣
Tomando uma bela glacial kkkkk
tomando uma Polar kkkkkk
@@aug5684 Polar é a pior cerveja do mundo.....em meu ranking, claro :-)
Tinha um moleque vagabundo aqui da vila que era esse PORTEIRO.
Só levava o dinheiro para garantir a passagem de ônibus/metrô. Aí fazia amizade com outros porteiros para ficar pedindo dinheiro na fila para comprar cerveja e ficar bebendo na calçada.
Depois ficava pagando uma de fodão, dizendo que foi no show e tal..
@@carmaggedon666 verdade. Kkkkk depois eles ficam falando que foram no show. Kkkk pqp. Que decadência.
GOSTEI MUITO DE VC FALAR DO MESTRE KING DIAMOND
X-Factor é excelente desde o início.
Eu particularmente adoro!
Até mesmo o Virtual XI tem algumas - poucas - músicas legais.
Aliás, recomendo fortemente uma atenção especial para a carreira solo do Blaze!
Meus 5 álbuns que eu já gostava e hoje gosto ainda mais são:
1 - TURBO - Judas Priest
2 - SONIC ORIGAMI - Uriah Heep
3 - MAGICA - DIO
4 - Now, What?! - Deep Purple
5 - God & Guns - Lynyrd Skynyrd
Abraços.
Ouço Heavy Metal desde 1985, e sou réu confesso de que gosto mais de Metallica do início, mas Load eu gostei muito desde que ouvi pela primeira vez...e também todos estes discos que você comentou eu gostei na primeira audição, sem problema algum...😉
Undisputed Attitude é uma obra de arte \m/
Que bom esse vídeo porque recentemente viciei no Cryptic Writings. Um disco a frente do seu tempo, se fosse lançado hoje seria excelente.
Dá pra ver o Friedman levando elementos de pop pra banda de maneira excelente, não é a toa que se tornou um músico relevante no Japão.
Concordo plenamente a respeito do The X-Factor. Nas minhas primeiras audições eu gostei de cara apenas de Sign of the Cross (uma das melhores músicas de toda a discografia) do Maiden), Lord of the Flies e um pedaço de The Edge of Darkness. Passados os anos, voltei a escutar o álbum e a minha sensação foi de estranhamento, pois na minha memória eu não me recordava de ter gostado tanto do álbum.
Falou tudo Regis! Reload me desagrada um pouco mas tem seu valor.. Abs
Rolou um sliêncio depois que se falou "laod" igual quando se fala bem dele em rodas de roqueiros eheheheh...concordo com Regis! bom disco! Regis. uma sugestão: faz 5 discos de discografia brazuca que envelheceram bem!
Ótima escolha dos discos. Concordo em gênero, número e grau com o que você disse. Eu particularmente adoro e sempre gostei de todos eles desde a época do lançamento.
Hold your fire do Rush é o disco que eu comprei e detestei quando ouvi. Fiquei quase 9 anos sem ouvi-lo e hoje adoro todas as músicas.
Esse gostei desde a primeira vez que ouvi, deve ser por já saber o que viria. E por sinal, um disco de Rock ou Pop/Rock muito bem feito.
Meus cinco discos que envelheceram bem:
1-Brave New World - Iron Maiden
2-Please please me -The Beatles
3-The song remains the same - Led Zeppelin
4 - Ramones - Ramones
5- Keeper of the seven keys part II - Helloween
É isso mesmo Régis. tem uma galera que, se o álbum fosse de alguma outra banda como você mencionou o King Diamond aí. Todo mundo ia achar maravilhoso! Concordo com você!
Minha lista:
- "O Descobrimento do Brasil", da Legião Urbana;
- "Passarim", do Tom Jobim;
- "What's the Story (Morning Glory)", do Oasis;
- "Achtung Baby", do U2;
- "Várias Variáveis", dos Engenheiros do Hawaii.