Pode. Acordo pode sair a qualquer momento do processo, do dia 1 ao último, em audiência, em troca de emails dos advogados, enfim, a qualquer hora, e não só em audiência, seja de conciliação, seja de instrução.
Boa noite dr. Hoje foi minha audiencia de conciliação, direito do consunidor, foi audiencia virtual e a representante da parte Ré ofereceu um valor tao baixo que chega ser debochado, e claro que recusei por mim adiante o processo e olha eu queria fz um acordo pelo valor justo pelos anos de cobranças indevidas.
Na minha audiência foi ao contrário, na audiência de conciliação tive que contar toda a história , ja na audiência de instrução e julgamento não falei nada , as perguntas eram feita para a testemunha.
Até acontece, mas muito estranho você ter que contar a história do caso numa audiência de conciliação. Talvez o juiz tenha pedido isso pra tentar intermediar um acordo, ver se isso era possível.
Na minha intimação, sou autora..está escrita determinação da inversão do ônus da prova, na audiência de conciliação, caso não chego ao acordo para fazer contestação no msm ato e em seguida réplica.. o que quer dizer exatamente?
Se você é autora, nada disso é pra vc. Inverter o onus da prova significa que é o réu da acao que vai ter que provar que não fez o que vc alega. Contestação é a defesa que ele terá que apresentar. E réplica, ai sim, será sua manifestação sobre a defesa dele.
Doutor me responde coloquei um advogado para resolver meu caso trabalhista e ela falou que eu perdi a calsa Mem me deu satisfação agora peço o número do processo ele não me respondeu
Ola Elisabete! Ele não pode fazer isso. Perder a causa acontece, mas te deixar sem informação e sem dados a um processo que é seu, não. Denuncie ele na OAB, que irá atrás dele em busca dessas informações, inclusive.
Sofri um acidente de carro em 2012 e hoje vi que marcaram a audiência de conciliação, instrução e julgamento. Nesse acidente estava eu, meu ex noivo, os pais dele e o tio, todos faleceram, uma carreta entrou na nossa frente, o cara estava a trabalho, ele invadiu a pista e fugiu do local sem prestar socorro. A família do meu ex entrou com a ação, no caso, meu ex cunhado, as tias (pois o tio falecido era de responsabilidade de uma delas que tinha curatela). Eu entrei com o processo com quase 3 anos, tive fratura de fêmur das duas pernas, inclusive, tive infecção em uma das pernas que gerou uma osteomielite (tenho um buraquinho na coxa que sai pus até hoje). Fiz uma nova cirurgia, um tratamento ao qual ia todos os dias no hospital por uns 5/6 meses. Estou muito confiante, pois, na época foi muito difícil, não tive apoio nem da família com uma sessão de fisioterapia, meu pai teve que sair do emprego para me dar todo o suporte necessário. Esse assunto mexe muito comigo, pois, tenho um certo "transtorno", algo que é muito pesado, mas, é um direito que eu não podia abrir mão, principalmente pela minha saúde. Já teve uma de conciliação no passado, mas nada foi resolvido, testemunha, eu sei que tem o PRF da época e ele tinha prestado o depoimento dele, eu fui para o meu ex cunhado, mas como eu fazia parte e tinha um processo no msm caso, fui dispensada. Estou confiante e esperançosa, espero que tudo se resolva, principalmente, porque preciso cuidar da minha saúde. Ah, eu já fiz a perícia também, eu tenho a perícia da época do DPVAT e tenho a perícia nesse mesmo processo e as duas estão ao meu "favor".
Significa que além de tentar um acordo, é possível que a audiência de instrução (ouvir testemunhas etc) também ocorra no mesmo dia. Isso não tem nada a ver com vc ter direito ou não, já que é apenas uma fase do processo, justamente pro juiz se convencer se você tem direito ou não.
Dr acreditó eu timha una audiencia donde eu timha que levar meus dois testemunhos mais mais agora ele me designaron una audiencia de conciliación e me falaron que Nao precisaba levar as duas pessoas? Pode me dizer porque acontece isso? Favor 🙏
@@durisalexanderespinozaolav3095 Se é audiência de CONCILIAÇÃO, não há espaço para ouvir testemunhas, só pra ver se você e a outra parte chegam a um acordo. Se NÃO chegarem a um acordo, em geral nova audiência será marcada, dessa vez sim, para ouvir suas testemunhas.
Boa tarde, em 2012 perdi meu pai em um acidente trágico de trânsito. Um carro foi ultrapassar o que meu pai estava e não deu tempo. Vinha uma betoneira e o carro que estava ultrapassado bateu na roda dianteira dela, ela caiu encima do carro que meu pai estava e matou ele e mais duas pessoas
Processei o motorista do carro, da betoneira, alegando que ele não ultilizou a direção defensiva. Agora foi marcada a audiência de instrução e julgamento. Tem possibilidade deles fazerem uma proposta nessa audiência?
@@fernandomartins2109 Sim. Proposta de acordo pode ser feito literalmente a qualquer momento do processo, inclusive fora de audiências. Propostas em fase inicial do processo - como parece estar o seu, já que ainda ocorrerá a audiência - costumam ser, contudo, em valores bem baixos, ou ao menos bem abaixo da expectativa dos autores. Mas sim, pode ser que eles façam alguma. Se não fizerem, também não quer dizer que acham que você não vai ganhar, podem apenas estar a tentar ganhar tempo, te desgastar ao longo do processo para oferecer valores baixos etc.. É algo que seu advogado poderá acompanhar e te instruir muito melhor, já que conhece todas as particularidades do caso, ao contrário de nós.
Boa noite, obrigado pela atenção! Só mais uma pergunta, esse processo já tem dez anos e meio será que essa audiência de instrução e julgamento está perto do fim?
Boa tarde, pergunta!, até quantas vezes o advogado de defesa poderá fazer uma pergunta elaborada de modos diferentes como o mesmo sentido, apelando para que a testemunha caia em contradição, e se a um código ética de tratamento para que promotores ou advogados não façam apelação em excesso, constrangido a testemunha. Um grande abraço.
Ola Flavio! Boa pergunta! Em tese, não há um número específico. Quem tem a obrigação de gerenciar isso é o juiz, que é o presidente da audiência e deve fazer valer as leis, inclusive éticas. Cabe ao outro advogado também protestar e, se o abuso for demais, até denunciar na OAB, em especial quando o juiz, por qualquer motivo que seja, acaba não impedindo esse abuso. Abs!
olha eu dei entrada no meu pedido de a aposentadoria logo quando eu completei 55 anos só que veio negada até aqui ainda estou pelejando eu dei entrada no dia 1 de março de 20 e 18 aí não correu como eu estava aí tirei da mão dessa pessoa e coloquei na mão de outra esperei por 3 anos aí não vi futuro tirei aí tá nas mãos de Deus e na mão dessa pessoa a gora meu amigo Queiro que min diga uma coisa se der certo eu recebo vou receber do ano que eu dei entrada pela primeira vez primeiro de março de 20 e 18 ainda estou pelejando já estou com 59 anos sou agricultoura sempre fui dos Mato da roça braba nunca assinei minha carteira
Olá. Se você vencer, sim, tem direito aos chamados "retroativos", ou seja, os valores que você teria direito desde o dia que entrou com a ação, e a depender do seu caso, até de algum período anterior. Mas aí só seu advogado, que conhece o caso, para especificar o que você tem direito.
Eu paguei um advogado pra defender minba bebe,hj foi nossa audiência de conciliação sem a presenca de um juiz...meu advogado envez de me ajudar ajudoh o genitor,que nao e presente ,tem uma vida turbulenta ,eu sem entender nada toda provas que juntei adiantou nada, nao tive oportunidade de falar de mostrar e ainda eu ainda pedi o estudo social a unica coisa que me falram o carinha que escreve no computador,disse que eu to acusando sem provas sendo que tenho varias e ficou por isto, gente que justica e esta eu queria ir pra frente do juiz mesmo meu advogado nao ajudou em nada,ele so me faloh que e melhor fazer acordo gente to pessima e a vida da minha filha o que eu faco ??? Advogado me deixoh perdida porque nao vi seu vieo antes ,colocaram pro cara levar minha bebe sem ter q passar por estudo social sendo que o mesmo,mandoj momte de mensagens que ele nao ta bem que precisa de ajuda que tenta suicidio o que eu faco 😢😢😢
Não tenho como te responder sem conhecer seu caso. Um advogado "ajudar a outra parte" é difícil, as vezes é a percepção do cliente leigo, que muitas vezes acredita que seu advogado tem que "brigar" com o outro, quando na verdade nos tratamos sempre cordialmente. Não que não exista, mas é difícil. De qualquer forma, acordo não é ruim: quando você faz um acordo, você está com as rédeas na mão. Deixar para um juiz decidir pode parecer bom, por essa imagem que se tem de que juiz é um ser de conhecimento superior e imparcial, mas isso é cada vez menos verdade. Deixar para um juiz decidir hoje em dia é quase igual a jogar na loteria. Se você e seu advogado conseguirem propor um acordo que você considere minimamente justo, é realmente muito melhor do que aguardar juiz decidir...
Sempre tive essa dúvida, de fato. Ótimo vídeo, obrigada.
Que bom! 👏🏽👏🏽
Muito bom!
😁😁😁😁
Olá DR o que seguinifica jugamento antecipado da lide meu processo tá a sim 🤔
Significa que o processo pode e será julgado sem precisar de mais nenhuma produção de prova, como audiência pea ouvir testemunhas, pericia etc..
Top esse vídeo, pode sair um acordo nessa audiência de instrução?
Pode. Acordo pode sair a qualquer momento do processo, do dia 1 ao último, em audiência, em troca de emails dos advogados, enfim, a qualquer hora, e não só em audiência, seja de conciliação, seja de instrução.
Boa noite dr. Hoje foi minha audiencia de conciliação, direito do consunidor, foi audiencia virtual e a representante da parte Ré ofereceu um valor tao baixo que chega ser debochado, e claro que recusei por mim adiante o processo e olha eu queria fz um acordo pelo valor justo pelos anos de cobranças indevidas.
Normal, é o que mais acontece nessas audiências. Boa sorte!
Na minha audiência foi ao contrário, na audiência de conciliação tive que contar toda a história , ja na audiência de instrução e julgamento não falei nada , as perguntas eram feita para a testemunha.
Até acontece, mas muito estranho você ter que contar a história do caso numa audiência de conciliação. Talvez o juiz tenha pedido isso pra tentar intermediar um acordo, ver se isso era possível.
Qual valor do danos moral por falta de banheiro em obra?
O juiz que vai definir valor de dano moral, sempre, em qualquer hipótese.
Na minha intimação, sou autora..está escrita determinação da inversão do ônus da prova, na audiência de conciliação, caso não chego ao acordo para fazer contestação no msm ato e em seguida réplica.. o que quer dizer exatamente?
Se você é autora, nada disso é pra vc. Inverter o onus da prova significa que é o réu da acao que vai ter que provar que não fez o que vc alega. Contestação é a defesa que ele terá que apresentar. E réplica, ai sim, será sua manifestação sobre a defesa dele.
boa noite eu gostaria de saber se quando a jente bota os papeis para recorre pela segunda vez tem como da certo min tire essa buvida
Se coube recurso, sim, haverá chance de dar certo. Veja que haverá CHANCE, o que não significa que você vai ganhar.
No Meu Processo trabalhista Está
"Conclusos Os Autos Para Julgamento Proferir A sentença "
E o nome do Juiz...
O Que Isso significa?
Obrigado
Que está na mão do juiz pra ele fazer a sentença, ou seja, decidir.
@@RamosFerrazValverdeAdvogados Muito Obrigado
Doutor me responde coloquei um advogado para resolver meu caso trabalhista e ela falou que eu perdi a calsa Mem me deu satisfação agora peço o número do processo ele não me respondeu
Ola Elisabete! Ele não pode fazer isso. Perder a causa acontece, mas te deixar sem informação e sem dados a um processo que é seu, não. Denuncie ele na OAB, que irá atrás dele em busca dessas informações, inclusive.
Sofri um acidente de carro em 2012 e hoje vi que marcaram a audiência de conciliação, instrução e julgamento. Nesse acidente estava eu, meu ex noivo, os pais dele e o tio, todos faleceram, uma carreta entrou na nossa frente, o cara estava a trabalho, ele invadiu a pista e fugiu do local sem prestar socorro. A família do meu ex entrou com a ação, no caso, meu ex cunhado, as tias (pois o tio falecido era de responsabilidade de uma delas que tinha curatela). Eu entrei com o processo com quase 3 anos, tive fratura de fêmur das duas pernas, inclusive, tive infecção em uma das pernas que gerou uma osteomielite (tenho um buraquinho na coxa que sai pus até hoje). Fiz uma nova cirurgia, um tratamento ao qual ia todos os dias no hospital por uns 5/6 meses. Estou muito confiante, pois, na época foi muito difícil, não tive apoio nem da família com uma sessão de fisioterapia, meu pai teve que sair do emprego para me dar todo o suporte necessário. Esse assunto mexe muito comigo, pois, tenho um certo "transtorno", algo que é muito pesado, mas, é um direito que eu não podia abrir mão, principalmente pela minha saúde. Já teve uma de conciliação no passado, mas nada foi resolvido, testemunha, eu sei que tem o PRF da época e ele tinha prestado o depoimento dele, eu fui para o meu ex cunhado, mas como eu fazia parte e tinha um processo no msm caso, fui dispensada. Estou confiante e esperançosa, espero que tudo se resolva, principalmente, porque preciso cuidar da minha saúde. Ah, eu já fiz a perícia também, eu tenho a perícia da época do DPVAT e tenho a perícia nesse mesmo processo e as duas estão ao meu "favor".
Isso, com paciência tudo se resolverá. Boa sorte!
O motorista do caminhão foi preso?
@@anakarolinapontescarvalho385 não amiga... Serviço comunitário por alguns meses.
@@maaay5865 estou sendo acusada de lesao corporal dolosa ,estou com medo de ser presa mesmo nunca ter tido problemas em Justiça
@@anakarolinapontescarvalho385 foi acidente?
👏👏
😁😁
Aula é muito boa mas penso em livros
Ótimo!
Na audiência está assim, audiência de consiliacao e instrução de julgamento,o que significa ?Será que tenho direito?
Significa que além de tentar um acordo, é possível que a audiência de instrução (ouvir testemunhas etc) também ocorra no mesmo dia. Isso não tem nada a ver com vc ter direito ou não, já que é apenas uma fase do processo, justamente pro juiz se convencer se você tem direito ou não.
@@RamosFerrazValverdeAdvogados obrigado 🙏
Dr acreditó eu timha una audiencia donde eu timha que levar meus dois testemunhos mais mais agora ele me designaron una audiencia de conciliación e me falaron que Nao precisaba levar as duas pessoas? Pode me dizer porque acontece isso? Favor 🙏
@@durisalexanderespinozaolav3095 Se é audiência de CONCILIAÇÃO, não há espaço para ouvir testemunhas, só pra ver se você e a outra parte chegam a um acordo. Se NÃO chegarem a um acordo, em geral nova audiência será marcada, dessa vez sim, para ouvir suas testemunhas.
E audiência de curatela como é
Boa tarde, em 2012 perdi meu pai em um acidente trágico de trânsito. Um carro foi ultrapassar o que meu pai estava e não deu tempo. Vinha uma betoneira e o carro que estava ultrapassado bateu na roda dianteira dela, ela caiu encima do carro que meu pai estava e matou ele e mais duas pessoas
Processei o motorista do carro, da betoneira, alegando que ele não ultilizou a direção defensiva. Agora foi marcada a audiência de instrução e julgamento. Tem possibilidade deles fazerem uma proposta nessa audiência?
Primeiramente, nossos pêsames e sentimentos pelo ocorrido.
@@fernandomartins2109 Sim. Proposta de acordo pode ser feito literalmente a qualquer momento do processo, inclusive fora de audiências. Propostas em fase inicial do processo - como parece estar o seu, já que ainda ocorrerá a audiência - costumam ser, contudo, em valores bem baixos, ou ao menos bem abaixo da expectativa dos autores. Mas sim, pode ser que eles façam alguma. Se não fizerem, também não quer dizer que acham que você não vai ganhar, podem apenas estar a tentar ganhar tempo, te desgastar ao longo do processo para oferecer valores baixos etc.. É algo que seu advogado poderá acompanhar e te instruir muito melhor, já que conhece todas as particularidades do caso, ao contrário de nós.
Boa noite, obrigado pela atenção! Só mais uma pergunta, esse processo já tem dez anos e meio será que essa audiência de instrução e julgamento está perto do fim?
Top
Caso ambas as partes não entrem em acordo na audiência de conciliação?
O processo irá seguir seus tramites normais dali pra frente.
Boa tarde, pergunta!, até quantas vezes o advogado de defesa poderá fazer uma pergunta elaborada de modos diferentes como o mesmo sentido, apelando para que a testemunha caia em contradição, e se a um código ética de tratamento para que promotores ou advogados não façam apelação em excesso, constrangido a testemunha.
Um grande abraço.
Ola Flavio! Boa pergunta! Em tese, não há um número específico. Quem tem a obrigação de gerenciar isso é o juiz, que é o presidente da audiência e deve fazer valer as leis, inclusive éticas. Cabe ao outro advogado também protestar e, se o abuso for demais, até denunciar na OAB, em especial quando o juiz, por qualquer motivo que seja, acaba não impedindo esse abuso. Abs!
Boa noite Dr. No meu processo contra o INSS apareceu o seguinte: Juntada de pedido de homologação de acordo.
O quê isso significa?
Vc fez um acordo com o INSS. Juntaram no processo os termos desse acordo para o juiz homologar (validar). Abs
O video começa em 01:00
Não, o vídeo começa em 0:00 , quando se apresenta àqueles que clicaram no vídeo exatamente o que lhes será apresentado.
olha eu dei entrada no meu pedido de a aposentadoria logo quando eu completei 55 anos só que veio negada até aqui ainda estou pelejando eu dei entrada no dia 1 de março de 20 e 18 aí não correu como eu estava aí tirei da mão dessa pessoa e coloquei na mão de outra esperei por 3 anos aí não vi futuro tirei aí tá nas mãos de Deus e na mão dessa pessoa a gora meu amigo Queiro que min diga uma coisa se der certo eu recebo vou receber do ano que eu dei entrada pela primeira vez primeiro de março de 20 e 18 ainda estou pelejando já estou com 59 anos sou agricultoura sempre fui dos Mato da roça braba nunca assinei minha carteira
Olá. Se você vencer, sim, tem direito aos chamados "retroativos", ou seja, os valores que você teria direito desde o dia que entrou com a ação, e a depender do seu caso, até de algum período anterior. Mas aí só seu advogado, que conhece o caso, para especificar o que você tem direito.
Eu paguei um advogado pra defender minba bebe,hj foi nossa audiência de conciliação sem a presenca de um juiz...meu advogado envez de me ajudar ajudoh o genitor,que nao e presente ,tem uma vida turbulenta ,eu sem entender nada toda provas que juntei adiantou nada, nao tive oportunidade de falar de mostrar e ainda eu ainda pedi o estudo social a unica coisa que me falram o carinha que escreve no computador,disse que eu to acusando sem provas sendo que tenho varias e ficou por isto, gente que justica e esta eu queria ir pra frente do juiz mesmo meu advogado nao ajudou em nada,ele so me faloh que e melhor fazer acordo gente to pessima e a vida da minha filha o que eu faco ??? Advogado me deixoh perdida porque nao vi seu vieo antes ,colocaram pro cara levar minha bebe sem ter q passar por estudo social sendo que o mesmo,mandoj momte de mensagens que ele nao ta bem que precisa de ajuda que tenta suicidio o que eu faco 😢😢😢
Não tenho como te responder sem conhecer seu caso. Um advogado "ajudar a outra parte" é difícil, as vezes é a percepção do cliente leigo, que muitas vezes acredita que seu advogado tem que "brigar" com o outro, quando na verdade nos tratamos sempre cordialmente. Não que não exista, mas é difícil. De qualquer forma, acordo não é ruim: quando você faz um acordo, você está com as rédeas na mão. Deixar para um juiz decidir pode parecer bom, por essa imagem que se tem de que juiz é um ser de conhecimento superior e imparcial, mas isso é cada vez menos verdade. Deixar para um juiz decidir hoje em dia é quase igual a jogar na loteria. Se você e seu advogado conseguirem propor um acordo que você considere minimamente justo, é realmente muito melhor do que aguardar juiz decidir...