Cara, as 2T nunca morreram aqui na Europa, se compra 0KM inclusive algumas tamanha trai-la entre outras marcas, chega ao ponto de alguns postos de combustível venderem a “Mescla” a gasolina já com óleo 2T. Abraço desde Portugal!
Na verdade acabar com as 2t de manutenção muito simples nunca teve a ver com meio ambiente e sim com ganhar dinheiro não é interessante ter um motor que o dono arruma é só ver a complexidade dos veículos modernos.
Vendi minha Duke 390 no início do mês por causa da dificuldade de peças. Só importação é complicado. Vendi a moto na oficina, por ainda não ter chegado as peças da Europa. Acho que nem BMW é tão complicado.
Creio que não seja uma moto pra uso diário. Se usar pra lazer creio que ainda dá pra ter uma dessas. Mas pra dia a dia é complicado, ficar sem a moto 30, 60 ou 90 dias esperando peças não dá. Se for pra lazer, usar em final de semana e ter outra moto pra trabalhar dá pra ter. Pretendo adquirir uma 390 em breve, mas pra uso somente de lazer, caso der problema compro as peças e eu mesmo faço manutenção.
Achei muito legal ter visto essas marcas europeias ressuscitadas um dia. Mas na verdade, os Japas dominaram esse mercado com muita técnica e competência. Nao adianta ser bonitinha e bem acabada e com um nome nobre e antigo nem ganhar nas pistas. Tem que ser confiável sobretudo. Sinceramente, ainda estão longe disso. E não é tao difícil fazer uma moto bacana, com tudo que já se tem hoje.😮
Basta a kTM relançar as GS 240/440/490 da década de 80 refrigeradas a ar, simples e exatamente como eram que vão se reerguer. E naturalmente fazê-las com qualidade com materiais e fabricacao propria. A associação com chineses e indianos é ignorar a sabotagem em prol das marcas deles mesmos. Sabotar a kTM e desvalorizar a marca para compra-la barato e fortalecer as marcas deles.
Sr. Arlindao, parabéns por suas informações. Grande conhecimento dos assuntos que fala. Os anunciantes de produtos devem procurá-lo mais, pois a sua confiança e competência em anunciar os alforges da Ralyy Rider é imensa. Forte abraço. Sergio. Sapucaia do Sul-RS.
sou apaixonado pela marca mas o preço das motos é sem logica, e o grande diferencial que era a resistencia e relação peso/potencia já se perdeu a muito tempo, compara a 890 e a africa twin 1100l, a africa ta mais barata, mais potente, mais resistente, pos venda nem preciso comentar, e ainda é mais leve. Pra quem sonha com a KTM é melhor pegar uma tenere 700 e pintar o quadro de laranja.
Em quase tudo tu acertou,menos o peso ,a África twin não e mais leve q a ktm 890 ,a Honda fornece seu peso a seco, enquanto a KTM em ordem de marcha,e tu sabe q o peso a seco serve pra nada,a não ser pra ferro velho,ja que peso a seco e uma moto sem óleo sem fluidos,sem combustível,e pasmem sem bateria!se a seco KTM 890 196kg,África twin 1100 216kg!
@@hurricane7777 pois eu também não entendo! Mas afinal muitas fabricantes fazem isso,mas algumas ainda informam a seco e em ordem de marcha(pronta pra uso),!
Putz.....EU 😍 as Ktms!!!! As 200 e 390 SÃO uma fonte interminável de problemas na Malásia quando surgiram....e ACHO que continuam ... até aqui no Brasil foi assim. SAO a minha excessão em motocicletas da KTM.😠!!! Espero que tudo se resolva.... *AS KTMs sempre foram uma referência no Off Road no meu passado !* Excelente Vídeo, Brother!!! 👍👏👏👏👏
havia e ha relatos de problemas nas cames ,. motores 790 e 890 ,.. entretanto parece terem feito algo pra melhorar isso,.. e ate fez alguns recalls etç,.. é uma pena , p+ois é uma marca mitica muito ligada ao motocross ,..enduro e offroad ,..etç,..porem ,. em minha opiniao,.. apesar de serem boas maquinas ,.. a fiabilidade nao é das melhores e ,.o preço,..os preço sao muitos exagerados em minha opiniao ,..dai q muito poucos vao pra ktm ,.. e hoje a muita concorrencia ,..incluindo as q usam motor da ktm ,...eu espero q consiga se superar ,mas o rombo é enorme e nao sera facil ,..talvez o governo ajude ,.. ha rumores nesse sentido ,..
Arlindo, excelentes seus vídeos. Sugiro fazer uma série sobre as motos italianas, cagiva, ducati, gilera, Piaggio, Agusta etc. E outro vídeo sobre motos Argentinas como a Zenella
Algumas correções: O Pierer é conhecido no mercado com megalomaniaco e pessimo administrado. KTM vem errando a muito tempo, porém os lucros pagavam isso, mas a partir de 2019 os erros começaram ser maiores que os lucros: 1) Compra da GasGas e Husqvarna na alta, as duas marcas estavam hipervalorizadas 2) Logo após comprar as duas marcas veio pandemia e a escassez de peças 3) KTM não satisfeita, dobrou a aposta em 2021 comprando a MV Agusta, uma marca quase artesanal com mercado bem especifico. A divida sai de 1,4 bilhao pra 3 4) 2023 a empresa estava já indo bem mal, e eles triplicaram a aposta, resolveram aumentar a produção em 40%, e aumentaram globalmente os preços em quase 15%; que ideia ótima, aumentar produção e preço. 5) Apostaram em um processo de produção mais barato, resultando motos de menor qualidade em vários aspectos. 6) 2024 os estoques estão cheios de motos 2023, mas não contentes aumentaram a produção 2024 e no meio do ano já começaram produzir as linhas 2025 e vender em Agosto! O que matou boa parte do estoque 2023, resultado global: você vai numa loja KTM e acha moto zero 2023/2024/2025 e mais legal, as 2023 mesmo preço das concorrentes 2024 ou 2025. 7) uma correção sobre Motogp, a Redbull é dona de 90% do orçamento, a fábrica fica menos de 5%, o resto sao outros pequenos patrocinadores, MoTogp corre menos risco por enquanto. 8) A Bajaj não suporta mais lidar com o Pierer, e mesto tendo grana pra comprar 10KTMs, vai deixar sangrar até comprar na baia das almas mesmo, e estão certos. Quando eles ofereceram grana com a contra partida da venda de GasGas, Husqvarna e MV Agusta, o Pierer negou, agora segura o missel que ficou. Conclusão: No mercado europeu já é quase certo que vai acontecer isso: 1) KTM será dividida em 2: a KTM baixa cilindrada, Naked e Trail média vai 100% na India. A outra parta da KTM vai ser só produzida na Austria, encerrando qualquer produção fora de lá, pra nós será 100% importada. 2) GasGas será vendida pra um grupo da China 3) Husqvana vendida tambem, vai parar de produzir motos combustao, será só veiculos eletricos. 4) MV Agusta será vendida para um grupo Chines também e focar só em motos alto padråo e alguns modelos eletricos. 5) Bajaj compra 100%, tira o pierer no dia seguinte 6)Projeto Motogp vai sangrar um pouco, se a Redbull nao abraçar 100%, então 2026 será ultimo da moto na categoria.
Arlindão, gostei do vídeo. Tenho desde zero uma "KTM" azul e amarela, fabricada na Áustria. Dois tempos, 250cc, com partida elétrica. EXCELENTE MOTO pra trilhas e enduros. Abraços
O funcionário da Sacramento me falou que o dono da loja Sacramento, no Shopp. Serra Azul, importava a KTM. A Bajaj vai trazer e ele será o dono das concessionárias KTM.
Salve Arlindao! Essa sua impressao de que os gestores estao na expectativa de que no final vai dar tudo certo é visto em varios mercados. Olha o que acontece agora na Jaguar e também na Disney e Hollywood como um todo. Esqueceram do que é essencial e do que o publico realmente deseja e colocam acima de tudo paradigmas individuais e até ativismo. Claro que vai dar ruim
Arlindão, sua última opção analítica parece ser a mais verossímil: " ktm de 4 sendo arrematada pelo menor preço" ... o futuro da austríaca está cada vez mais próximo da china ou da índia ... felizmente ou infelizmente? Nesse quesito não arrisco palpitar.
KTM é sempre muito atraente , mas desde 2016 espero a Tenere 700 e neste tempo tive a Yamaha MT 07 com a qual andei 30500km com uma única ocorrência de troca de peca que foi de uma lâmpada de farol aos 30000 kms. Vendi a moto e quem comprou a trousse com 50000 kms para eu ver e ainda estava com pastilhas de freio originais e incrivelmente com a relação original .
sim, e verdade , tbm tive ,. e realmente é impressionante a sua fiabilidade ,. e tbm suas performances ,.. moto simples , raiz ,.. apenas abs e um exelente motor ,..e boa ciclistica ,..q ate mercia uma suspençao melhor ,..mas , pra pessoas leves a q vem, ja serve ,..e ha muitas formas de a melhorar ,.., com um escape full fica um monstro ,...,.. troquei a minha numa mt 09 4 ger. ,..pois tbm so trocaria , por outra mt ,..mas mesmo assim senti uma certa ,..pena ,..e atee andei desanim,ado,..pois é uma moto incrivel ,. e muito mas muito gostosa de se pilotar ,.. é sem duvida diferenciada ,..pela positiva ,..! mas a tenere 700 ,.. é outra tbm incrivelmente boa ,.. e onde o cp2 mais brilha ,.. um sucesso d vendas tanto aqui portugal como por todo o mundo ,..ate eu ,.. adorava poder vir a ter uma ,..
A KTM é intransigente. Faz o que ele quer e não escuta os consumidores. Sempre que lança os novos motores, lança na horrorosas Dukes, que ninguém gosta. Vieram com essas feiosas, pro Brasil, que deram vários problemas e venderam muito pouco. Agora, esses problemas nas 790 e nas 890, pode ser a pá de cal, pra KTM.
Acho que isso acontece com Honda e a Yamaha por aqui também! Preços extratosféricos e problemas não resolvidos(alegam mau uso). Quando alguma moto apresenta um problema, dizem que é pontual.
Fala Arlindao! Gás gás e husqvarna não estarão no Dakar 2025 devido a dificuldade da Ktm, e a Ktm terá somente 4 motos enquanto a chinesa Kove vem pesado buscando o título pra consolidar a marca!
Confiabilidade e as melhores condiçoes para cuidar da manutenção, além de outras tantas qualidades que as europeis e americanas caras não oferecem (nas indianas e chinesas tbm, mas essas são mais baratas então os prejuízos são menores). Menores desvalorizações, custos de manutenção e disponibilidade de reposição de peças, custos de peças e da mão de obra de assistências e serviços, preço de revenda, em tudo isso as japonesas estão anos-luz na frente as suas concorrentes. E as performances tbm são tão boas quanto. Comprei 2 motos alemãs 0km e ainda tenho a última que é uma GS1200 2012 AC, isso porque tenho uma paixão ancestral pelas motorrads de motores boxer AC, mas eu nunca mais compro qualquer outra moto 0km que não seja moto japonesa.
Permita-me esclarecer a minha opinião. Veterano que sou eu virei consultor de moto para os meus familiares, e um dia um primo meu de Brasília-DF me pediu um conselho a respeito de qual moto big-trail comprar dizendo que ele e um amigo dele estavam dentro da concessionaria da Triumph fechando com a uma Triumph 900 para cada um, eu falei para ele vazar dessa concessionaria, mas o amigo dele que estava junto comprou uma 900. Falei depois pra ele comprar uma VStrom 1000 e assim ele fez. Passado uns tempos esse meu primo me mandava textos diários para me agradecer pelo conselho enquanto que o amigo dele só tinha dor de cabeça com a Triumph que tinha comprado 0km e que vivia na manutenção sem peças e com preços absurdos de manutenção em tudo. Depois ele precisou vender a VStrom dele e vendeu, isso mais de quase 3 anos depois, e pelo mesmo preço que comprou, enquanto que a Triunph do amigo dele tinha perdido 35% do valor. Passados mais uns anos, em 2021 o meu primo me ligou de novo e pediu outro conselho sobre qual moto grande ele deveria comprar outra vez, eu perguntei com qual propósito e recomendei uma Tracer 900 que ele adorou ter comprado e estava muito feliz da vida com ela, até que?....um belo dia, sem me consultar, ele caiu no conto da sereia numa concessionaria da Ducati e deu a Tracer nova dele como metade do pagamento numa Multistrada V4-S 0km, financiando os outros 50% em 12 meses. Bom, ai?....Ducati Multistrada V4-S, maquinão....tutti gioia e tal, né?, só que aí ele levou um tombinho bobo e agora a moto dele tá lá na concessionaria para arrumar, sem peças de reposição, com uma conta pra pagar igual ao preço da Tracer 900 que era dele que ele deu de entrada nessa Ducati...e sem prazo de quando vai ficar pronta, além da desvalorização da moto que já vai passar de 30%.... capito??....
Falando de Brasil, esses gringos vem para cá venderem sua muambas e não perguntam o que nos queremos, prudente foi a Yamaha começando no 4 tempos coma consagrada YBR 125cc, aos poucos ganhou a confiança dos brasileiros e foi entrando como berne e hoje abocanha uma boa fatia do mercado com uma bela gama de maquinas que agrada nós motociclistas com suas belas e confiáveis máquinas !
@@revistamotolama se estiver no áudio original, pode ser que a assistente estava ligada, então você não ouviu ela falando no momento da gravacao, mas ela estava ouvindo você e dando os pitacos dela.
Arlindão.... adoro seus vídeos com conteúdos ótimos!!! Mas, essa firula (áudio) que você inventou de colocar não vai te ajudar. A quantidade do seu áudio já não é essas coisas... piorou. Não leve para o coração, crítica construtiva... abraços, sucesso, prosperidade e muita lama!!!
Como q está ruim das pernas, se novos modelos foram confirmados pra 2025 e inclusive estão montado a fábrica em Manaus maior q a da Yamaha ? Não tem fundamento
Quais novos modelos confirmados para o Brasil? Que a ktm tá mal das pernas isso não é novidade pra ninguém, sempre esteve. A aliança com a bajaj é o qhe tem mantido a ktm de pé.
@Mateusj4o1r19 KTM 390 adventure certeza talvez a enduro e SM tbm. E só uma correção a bajaj não e parceira ela e dona do grupo KTM, Husq, Gás Gás, Royal, Ducati, Triumph/ outros
*FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO, PARA TI E TODOS AQUELES QUE TE SÃO CAROS, APESAR DE TU SERES UM "BOLSONARENTO" QUE VIVE NUMA REALIDADE PARALELA!*
Parabéns, Arlindão! Só você mesmo para destrinchar esse nó. Diante desse rolo todo, essa não será minha opção para passear em Carvalhos 😅😅
Hahahahah
Cara, as 2T nunca morreram aqui na Europa, se compra 0KM inclusive algumas tamanha trai-la entre outras marcas, chega ao ponto de alguns postos de combustível venderem a “Mescla” a gasolina já com óleo 2T. Abraço desde Portugal!
Meu sonho é comprar qualquer Husky 2S
Verdade. Acho que essa onda verde é mais forte aqui no Brasil
Na verdade acabar com as 2t de manutenção muito simples nunca teve a ver com meio ambiente e sim com ganhar dinheiro não é interessante ter um motor que o dono arruma é só ver a complexidade dos veículos modernos.
Irmão vídeo top mais pro seu canal ficar melhor investe nun microfone vai ajudar muito de mais parabéns
O problema do áudio é do RUclips. Aqui meu som tá ótimo
Top seu Arlindão 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Valeu brotherzinho
O meu traz um vídeo da história da husqvarna
Sim, uma hora dessas vou fazer.
@@revistamotolama obg adoro seu canal
Vendi minha Duke 390 no início do mês por causa da dificuldade de peças. Só importação é complicado. Vendi a moto na oficina, por ainda não ter chegado as peças da Europa. Acho que nem BMW é tão complicado.
Creio que não seja uma moto pra uso diário.
Se usar pra lazer creio que ainda dá pra ter uma dessas.
Mas pra dia a dia é complicado, ficar sem a moto 30, 60 ou 90 dias esperando peças não dá.
Se for pra lazer, usar em final de semana e ter outra moto pra trabalhar dá pra ter.
Pretendo adquirir uma 390 em breve, mas pra uso somente de lazer, caso der problema compro as peças e eu mesmo faço manutenção.
@ms.pelegrini ela não era o meu único veículo, mas eu fiquei chateado, mesmo assim. Queria viajar com ela, e acabei perdendo a oportunidade.
Verdade ficar esperando peças e chato
Achei muito legal ter visto essas marcas europeias ressuscitadas um dia.
Mas na verdade, os Japas dominaram esse mercado com muita técnica e competência.
Nao adianta ser bonitinha e bem acabada e com um nome nobre e antigo nem ganhar nas pistas.
Tem que ser confiável sobretudo. Sinceramente, ainda estão longe disso.
E não é tao difícil fazer uma moto bacana, com tudo que já se tem hoje.😮
É mas nem todo mundo pensa assim.
Essa foi das melhores análises do problema. Show de bola, Arlindo
Valeu brother
Basta a kTM relançar as GS 240/440/490 da década de 80 refrigeradas a ar, simples e exatamente como eram que vão se reerguer. E naturalmente fazê-las com qualidade com materiais e fabricacao propria. A associação com chineses e indianos é ignorar a sabotagem em prol das marcas deles mesmos. Sabotar a kTM e desvalorizar a marca para compra-la barato e fortalecer as marcas deles.
Será que resolve com o filme queimado?
Sr. Arlindao, parabéns por suas informações. Grande conhecimento dos assuntos que fala. Os anunciantes de produtos devem procurá-lo mais, pois a sua confiança e competência em anunciar os alforges da Ralyy Rider é imensa. Forte abraço. Sergio. Sapucaia do Sul-RS.
Valeu brother. Agradeço o comentário
Parabéns pelo vídeo, já tinha visto um vídeo de um mecânico comentando a má qualidade das KTM fábricadas fora da Áustria,.
Verdade
sou apaixonado pela marca mas o preço das motos é sem logica, e o grande diferencial que era a resistencia e relação peso/potencia já se perdeu a muito tempo, compara a 890 e a africa twin 1100l, a africa ta mais barata, mais potente, mais resistente, pos venda nem preciso comentar, e ainda é mais leve. Pra quem sonha com a KTM é melhor pegar uma tenere 700 e pintar o quadro de laranja.
Em quase tudo tu acertou,menos o peso ,a África twin não e mais leve q a ktm 890 ,a Honda fornece seu peso a seco, enquanto a KTM em ordem de marcha,e tu sabe q o peso a seco serve pra nada,a não ser pra ferro velho,ja que peso a seco e uma moto sem óleo sem fluidos,sem combustível,e pasmem sem bateria!se a seco KTM 890 196kg,África twin 1100 216kg!
@@Homemfarnem sei porque informam o peso a seco 🤔
@@hurricane7777 pois eu também não entendo! Mas afinal muitas fabricantes fazem isso,mas algumas ainda informam a seco e em ordem de marcha(pronta pra uso),!
Hahahahah, verdade
@@Homemfaro padrão deveria ser o peso da moto apenas com o tanque seco, junto da informação da capacidade de volume combustível do tanque.
Putz.....EU 😍 as Ktms!!!!
As 200 e 390 SÃO uma fonte interminável de problemas na Malásia quando surgiram....e ACHO que continuam ... até aqui no Brasil foi assim.
SAO a minha excessão em motocicletas da KTM.😠!!!
Espero que tudo se resolva....
*AS KTMs sempre foram uma referência no Off Road no meu passado !*
Excelente Vídeo, Brother!!!
👍👏👏👏👏
É isso aí brother
Boa reportagem Arlindo, acho que vc é o primeiro a dar essa notícia
Pose ser.. valeu brother
Salve MotoLama
Salve Arlindão.
Saúde e paz a todos.
Valeu brother
bela análise , bem esclarecedor
Valeu brother
As motos da KTM são muito caras. Mesmo nós que vivemos nos Estados Unidos.
Parabéns pelo vídeo!
Valeu brother
Deve ser Pierer com 37,6% e a Bajaj com 37,4%, mais os 25% dos acionistas.
A soma não poderia passar de 100%, como mostra o vídeo no minuto 11:18.
Acho que não expliquei direito, a Bajaj tem 49% dos 74,9% da Pierer mobility.
havia e ha relatos de problemas nas cames ,. motores 790 e 890 ,.. entretanto parece terem feito algo pra melhorar isso,.. e ate fez alguns recalls etç,.. é uma pena , p+ois é uma marca mitica muito ligada ao motocross ,..enduro e offroad ,..etç,..porem ,. em minha opiniao,.. apesar de serem boas maquinas ,.. a fiabilidade nao é das melhores e ,.o preço,..os preço sao muitos exagerados em minha opiniao ,..dai q muito poucos vao pra ktm ,.. e hoje a muita concorrencia ,..incluindo as q usam motor da ktm ,...eu espero q consiga se superar ,mas o rombo é enorme e nao sera facil ,..talvez o governo ajude ,.. ha rumores nesse sentido ,..
Resumiu bem
Valeu pela informação, Arlindão.
Valeu brother
kd o microfone?
O problema do áudio é no RUclips.
em resumo : A ktm não morre ,aginiza ... mas não morre ,parabéns Arlindão feliz natal pra vc e família irmão
Valeu brother. Pra vocês e família
A KTM não é Harley-davidson. A Harley recebe dinheiro do governo americano sempre que está mal.
Verdade. O governo austríaco não ta nem ai...
Realmente tá no fundo do poço, perdeu prestígio e confiança....... lascou td
Verdade. Pra recuperar vai ser F
Otimo video, mto bom msm!
Valeu brother
Boa noite Arlindo faz um vídeo falando da MV Augusta brutale RR
Vou pesquisar
Arlindo, excelentes seus vídeos.
Sugiro fazer uma série sobre as motos italianas, cagiva, ducati, gilera, Piaggio, Agusta etc.
E outro vídeo sobre motos Argentinas como a Zenella
Boa. Vou pesquisar
Algumas correções:
O Pierer é conhecido no mercado com megalomaniaco e pessimo administrado. KTM vem errando a muito tempo, porém os lucros pagavam isso, mas a partir de 2019 os erros começaram ser maiores que os lucros:
1) Compra da GasGas e Husqvarna na alta, as duas marcas estavam hipervalorizadas
2) Logo após comprar as duas marcas veio pandemia e a escassez de peças
3) KTM não satisfeita, dobrou a aposta em 2021 comprando a MV Agusta, uma marca quase artesanal com mercado bem especifico. A divida sai de 1,4 bilhao pra 3
4) 2023 a empresa estava já indo bem mal, e eles triplicaram a aposta, resolveram aumentar a produção em 40%, e aumentaram globalmente os preços em quase 15%; que ideia ótima, aumentar produção e preço.
5) Apostaram em um processo de produção mais barato, resultando motos de menor qualidade em vários aspectos.
6) 2024 os estoques estão cheios de motos 2023, mas não contentes aumentaram a produção 2024 e no meio do ano já começaram produzir as linhas 2025 e vender em Agosto! O que matou boa parte do estoque 2023, resultado global: você vai numa loja KTM e acha moto zero 2023/2024/2025 e mais legal, as 2023 mesmo preço das concorrentes 2024 ou 2025.
7) uma correção sobre Motogp, a Redbull é dona de 90% do orçamento, a fábrica fica menos de 5%, o resto sao outros pequenos patrocinadores, MoTogp corre menos risco por enquanto.
8) A Bajaj não suporta mais lidar com o Pierer, e mesto tendo grana pra comprar 10KTMs, vai deixar sangrar até comprar na baia das almas mesmo, e estão certos. Quando eles ofereceram grana com a contra partida da venda de GasGas, Husqvarna e MV Agusta, o Pierer negou, agora segura o missel que ficou.
Conclusão: No mercado europeu já é quase certo que vai acontecer isso:
1) KTM será dividida em 2: a KTM baixa cilindrada, Naked e Trail média vai 100% na India. A outra parta da KTM vai ser só produzida na Austria, encerrando qualquer produção fora de lá, pra nós será 100% importada.
2) GasGas será vendida pra um grupo da China
3) Husqvana vendida tambem, vai parar de produzir motos combustao, será só veiculos eletricos.
4) MV Agusta será vendida para um grupo Chines também e focar só em motos alto padråo e alguns modelos eletricos.
5) Bajaj compra 100%, tira o pierer no dia seguinte
6)Projeto Motogp vai sangrar um pouco, se a Redbull nao abraçar 100%, então 2026 será ultimo da moto na categoria.
Ótimo comentário 👏👏👏
Acertou em tudo
Grande Arlindão.
Valeu brother
Valeu pelas informações Arlindo! 👍
Valeu brother
Aqui no Brasil cheguei a ver motos KTM apenas no começo, atualmente não vejo mais essas motos na rua, são boa e belas motos mas muito caras.
Tem mais no enduro
mas os caras menosprezam o mercado brasileiro.... nunca tinham moto para entregar
Acho que são enrolados mesmo
O áudio tem que ser melhorado!!
Para que possamos endenter melhor!!
Entendo. Mas esse problema de áudio não fui eu. Foi o RUclips que faz alguma atrapalhada
Arlindão, gostei do vídeo. Tenho desde zero uma "KTM" azul e amarela, fabricada na Áustria. Dois tempos, 250cc, com partida elétrica. EXCELENTE MOTO pra trilhas e enduros. Abraços
É isso mesmo
@@revistamotolama , mas vc esqueceu delas no seu ótimo histórico da KTM; é uma Husaberg TE250
Sr Arlindo, tudo indica que a Bajaj vai trazer a KTM para o Brasil. Será que vai consertar os problemas?
Será?
O funcionário da Sacramento me falou que o
dono da loja Sacramento, no Shopp. Serra Azul, importava a KTM. A Bajaj vai trazer e ele será o dono das concessionárias KTM.
Salve Arlindao! Essa sua impressao de que os gestores estao na expectativa de que no final vai dar tudo certo é visto em varios mercados. Olha o que acontece agora na Jaguar e também na Disney e Hollywood como um todo. Esqueceram do que é essencial e do que o publico realmente deseja e colocam acima de tudo paradigmas individuais e até ativismo. Claro que vai dar ruim
Pura verdade
Pode ocorrer de tudo,menos os preços de Ktm ser convidativo😁
Foi retórica
Arlindão, sua última opção analítica parece ser a mais verossímil: " ktm de 4 sendo arrematada pelo menor preço" ... o futuro da austríaca está cada vez mais próximo da china ou da índia ... felizmente ou infelizmente? Nesse quesito não arrisco palpitar.
Só nos resta aguardar os próximos capítulos
@Revista Motolama... Me vende a Monteza?
Não dá. Tem muito valor sentimental
Muito bão! Ainda sobre Vespa, parece que é so aquela fabrica de triciclos de carga. Consta que reabrirá na India
Tinha imaginado
Valeu Arlindão
TMJ
O melhor do video está ao minuto 6:45
Hahahahah
KTM é sempre muito atraente , mas desde 2016 espero a Tenere 700 e neste tempo tive a Yamaha MT 07 com a qual andei 30500km com uma única ocorrência de troca de peca que foi de uma lâmpada de farol aos 30000 kms.
Vendi a moto e quem comprou a trousse com 50000 kms para eu ver e ainda estava com pastilhas de freio originais e incrivelmente com a relação original .
sim, e verdade , tbm tive ,. e realmente é impressionante a sua fiabilidade ,. e tbm suas performances ,.. moto simples , raiz ,.. apenas abs e um exelente motor ,..e boa ciclistica ,..q ate mercia uma suspençao melhor ,..mas , pra pessoas leves a q vem, ja serve ,..e ha muitas formas de a melhorar ,.., com um escape full fica um monstro ,...,.. troquei a minha numa mt 09 4 ger. ,..pois tbm so trocaria , por outra mt ,..mas mesmo assim senti uma certa ,..pena ,..e atee andei desanim,ado,..pois é uma moto incrivel ,. e muito mas muito gostosa de se pilotar ,.. é sem duvida diferenciada ,..pela positiva ,..! mas a tenere 700 ,.. é outra tbm incrivelmente boa ,.. e onde o cp2 mais brilha ,.. um sucesso d vendas tanto aqui portugal como por todo o mundo ,..ate eu ,.. adorava poder vir a ter uma ,..
Verdade a Yamaha é muito confiável
A KTM é intransigente.
Faz o que ele quer e não escuta os consumidores.
Sempre que lança os novos motores, lança na horrorosas Dukes, que ninguém gosta.
Vieram com essas feiosas, pro Brasil, que deram vários problemas e venderam muito pouco.
Agora, esses problemas nas 790 e nas 890, pode ser a pá de cal, pra KTM.
Acho que isso acontece com Honda e a Yamaha por aqui também! Preços extratosféricos e problemas não resolvidos(alegam mau uso). Quando alguma moto apresenta um problema, dizem que é pontual.
Esses caras não escutam o mercado
Uma 990 Adventure usada, então, é uma fria?
Vamos aguardar. Ainda não é
O que será que vai ter de novo ano que vem no Paris Dakar...vai ter KTM ? Ou outro chuva de motos chinesas...
Pode esperar kove com as 450 e 800 no dakar
Acredito na chuva de chineses
Devidamente Hypado 👍👍
Valeu brother
A raiz da ktm é fazer moto trail,nunca trouxe uma de baixa e média cc p o Brasil.
Verdade
Fala Arlindao! Gás gás e husqvarna não estarão no Dakar 2025 devido a dificuldade da Ktm, e a Ktm terá somente 4 motos enquanto a chinesa Kove vem pesado buscando o título pra consolidar a marca!
A indiana Hero também
É meu Amigo, tá complicado !!
Muito
Motos para brasileiros tem que ser motos japonesas, essa é a experiência de quem tem mais de 2 milhões de kms rodados de moto desde 1974.
Pois é. Acho mais confiáveis
Confiabilidade e as melhores condiçoes para cuidar da manutenção, além de outras tantas qualidades que as europeis e americanas caras não oferecem (nas indianas e chinesas tbm, mas essas são mais baratas então os prejuízos são menores).
Menores desvalorizações, custos de manutenção e disponibilidade de reposição de peças, custos de peças e da mão de obra de assistências e serviços, preço de revenda, em tudo isso as japonesas estão anos-luz na frente as suas concorrentes. E as performances tbm são tão boas quanto. Comprei 2 motos alemãs 0km e ainda tenho a última que é uma GS1200 2012 AC, isso porque tenho uma paixão ancestral pelas motorrads de motores boxer AC, mas eu nunca mais compro qualquer outra moto 0km que não seja moto japonesa.
Permita-me esclarecer a minha opinião. Veterano que sou eu virei consultor de moto para os meus familiares, e um dia um primo meu de Brasília-DF me pediu um conselho a respeito de qual moto big-trail comprar dizendo que ele e um amigo dele estavam dentro da concessionaria da Triumph fechando com a uma Triumph 900 para cada um, eu falei para ele vazar dessa concessionaria, mas o amigo dele que estava junto comprou uma 900. Falei depois pra ele comprar uma VStrom 1000 e assim ele fez. Passado uns tempos esse meu primo me mandava textos diários para me agradecer pelo conselho enquanto que o amigo dele só tinha dor de cabeça com a Triumph que tinha comprado 0km e que vivia na manutenção sem peças e com preços absurdos de manutenção em tudo. Depois ele precisou vender a VStrom dele e vendeu, isso mais de quase 3 anos depois, e pelo mesmo preço que comprou, enquanto que a Triunph do amigo dele tinha perdido 35% do valor. Passados mais uns anos, em 2021 o meu primo me ligou de novo e pediu outro conselho sobre qual moto grande ele deveria comprar outra vez, eu perguntei com qual propósito e recomendei uma Tracer 900 que ele adorou ter comprado e estava muito feliz da vida com ela, até que?....um belo dia, sem me consultar, ele caiu no conto da sereia numa concessionaria da Ducati e deu a Tracer nova dele como metade do pagamento numa Multistrada V4-S 0km, financiando os outros 50% em 12 meses.
Bom, ai?....Ducati Multistrada V4-S, maquinão....tutti gioia e tal, né?, só que aí ele levou um tombinho bobo e agora a moto dele tá lá na concessionaria para arrumar, sem peças de reposição, com uma conta pra pagar igual ao preço da Tracer 900 que era dele que ele deu de entrada nessa Ducati...e sem prazo de quando vai ficar pronta, além da desvalorização da moto que já vai passar de 30%.... capito??....
KTM tá com dívida enorme, comprou outras marcas como GasGas e Husqvarna que eram deficitárias e levaram a KTM à breca
Aí complica, né?
Eu tive duas KTM, e posso dizer q não tem qualidade e durabilidade como as japonesas.
Mas duas 0km ou de segunda 3 4 mão?
Nunca tive. Mas tenha essa impressão
Pois eu tive 3 KTM e não tive qualquer problema.
São máquinas que têm tudo no sítio certo.
A KTM tá com uma mão na vela e outra soro.
E o pé na cova...
Somente uma nova mente nessa empresa, Um novo dono com muita grana.
É isso aí
Olho grande!!!!!
Hahahahah
Falando de Brasil, esses gringos vem para cá venderem sua muambas e não perguntam o que nos queremos, prudente foi a Yamaha começando no 4 tempos coma consagrada YBR 125cc, aos poucos ganhou a confiança dos brasileiros e foi entrando como berne e hoje abocanha uma boa fatia do mercado com uma bela gama de maquinas que agrada nós motociclistas com suas belas e confiáveis máquinas !
Verdade. Mas a Yamaha durante 20 anos ralou só vendendo dois tempos
Negócio caracu😂 boa
Hahahahah
Talvez seria mais prudente focar na marca deles, lançar uma moto de entrada ao inves de abastecer outras marcas chingling😂
Verdade
Galera, só eu tô ouvindo uma assitente no meio do vídeo?
Eu também tô.
Arlindão, vê aí se no áudio tem uma voz feminina, de assitente, no meio.
Pois é, tem mas não descobri porque....
@@revistamotolama se estiver no áudio original, pode ser que a assistente estava ligada, então você não ouviu ela falando no momento da gravacao, mas ela estava ouvindo você e dando os pitacos dela.
Daquelas marcas que nasceram pra serem compradas pelos chineses....não estão nem aí com a necessidade/opinião dos consumidores...RIP
Triste verdade
O problema é recuperar a credibilidade.
Verdade. Depois que perdeu pra retomar fica difícil
Ktm é a melhor marca de moto europeia, melhor que BMW e Triumph
Possivelmente
Arlindão.... adoro seus vídeos com conteúdos ótimos!!!
Mas, essa firula (áudio) que você inventou de colocar não vai te ajudar.
A quantidade do seu áudio já não é essas coisas... piorou.
Não leve para o coração, crítica construtiva...
abraços, sucesso, prosperidade e muita lama!!!
Entendo. Mas esse problema de áudio não fui eu. Foi o RUclips que faz alguma atrapalhada
Como q está ruim das pernas, se novos modelos foram confirmados pra 2025 e inclusive estão montado a fábrica em Manaus maior q a da Yamaha ? Não tem fundamento
Quais novos modelos confirmados para o Brasil?
Que a ktm tá mal das pernas isso não é novidade pra ninguém, sempre esteve. A aliança com a bajaj é o qhe tem mantido a ktm de pé.
@Mateusj4o1r19 KTM 390 adventure certeza talvez a enduro e SM tbm. E só uma correção a bajaj não e parceira ela e dona do grupo KTM, Husq, Gás Gás, Royal, Ducati, Triumph/ outros
Nenhum
Negativo, já estou vendo anúncio das 2025 com o modelo antigo kkk. Infelizmente
Na Europa a KTM tá forte. A moeda dos caras são fortes
A moeda pode ser, mas a KTM tá com o filme queimado na Europa
Moro aqui na Alemanha KTM não tá sendo bem vista não tá igual chineray
@@IsaquiasSantos-p1m
Shineray não é bem vista em nenhum lugar do mundo, só em países soc1alista$
Ktm escape de baixo do motor
Amassa facim
*FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO, PARA TI E TODOS AQUELES QUE TE SÃO CAROS, APESAR DE TU SERES UM "BOLSONARENTO" QUE VIVE NUMA REALIDADE PARALELA!*
Hahahahah valeu
Sobrou alguma big trail que preste?
Achava que a única que se salvava era a KTM…… até agora
Hahahahah