Essas medidas são interessantes para o caso de extravio, mas do que aconteceu com as goianas acho difícil ter como se proteger. Já tinha pensado nisso antes desse "incidente", mas agora tenho mais um motivo para tentar viajar só com bagagem de mão daqui pra frente.
@@izabelazevedo1579 mas isso não garante que as autoridades não vão te liberar na hora só por filmar. A Alemanha pediu documentação e provas das autoridades brasileiras, dificilmente vão crer na palavra dos acusados.
@@mari_42 Se não precisar, não leva. Desde 2019 só viajo com bagagem de mão. Na última viagem, neste mês, isso fez com que eu não levasse bastões de trilha, mas foi algo fácil de se conseguir no destino. E, claro, essa dica nem sempre pode ser aplicada, porque por exemplo talvez você precise viajar a trabalho levando alguma ferramenta que não pode ser levada a bordo.
Sou super fã de aeroporto área restrita e aprendi muito sobre bagagens .Embarco em breve para Frankfurt para ver meu marido e já estou filmando até as minhas malas dentro do armário,dentro delas vazia ,enviar os vídeos para a família e vou colocar um pequeno adesivo escondido também. Sim,estou assustada com esse golpe.Obrigada pelas dicas!
Eu sempre amarro cordinhas coloridas na alça das malas e as mesmas cores no meu pulso. Uso tambem trava no zipper com lacres. Tambem fotografo as malas por dentro e por fora . Dentro tem todos os meus dados que saem na foto. E muito cuidado nos aeroportos . Nao tiro os olhos. Em Ny ja abriram( cortaram o cadeado), mas foi a propria policia. Eles deixaram um folheto .
Essas dicas não evitam o que aconteceu com as duas brasileiras na Alemanha. Só irá resolver quando as empresas aéreas mudarem o material das etiquetas, para que elas fiquem igual as pulseiras de baladas, que se abrir não tem como fechar de volta sem deixar vestígio, tipo um adesivo lacre que quando abre aparace escrito "rompido" (ou "void" em inglês). Esse risco do negócio das empresas aéreas não pode ser transferido para os consumidores, por isso as brasileiras que foram presas injustamente na Alemanha receberão uma boa indenização da Latam.
A pressão do consumidor em exigir total transparência da sua bagagem até o destino final. Só isso vai resolver a situação. Essa situação de corrupção é antiga.
Exato, sem falar no fato de que para q serve todas as câmeras do aeroporto se somos obrigados a agir como se não tivéssemos nenhum tipo de proteção?, os órgãos responsáveis tem q aumentar a segurança dos processos e não jogar na conta do consumidor. Sem falar nas companhias aérea q a cada dia tem um serviço pior e q nesse caso pelo menos eu não vi falarem nadinha como se não tivessem nada haver com o caso.
Trabalhei durante muito tempo no sector de bagagem, de perdidos e achados e ... PARABÉNS! Excelente vídeo e a dica da personalização da bagagem está perfeito. Uma dica que também posso dar é além de Bem identificada ( por dentro e por fora) é plastificar a bagagem. Super recomendo 😉
É demais, os passageiros terem que se responsabilizar pelo trabalho das empresas. Aliás, já recebí a mala danificada e recebí indenização, sem necessidade de fotos ou vídeos. Também, tais dicas, não servem para casos como das moças na Alemanha, justamente porque o passageiro não têm mais controle do que sucede com sua mala depois de dispajá-la.
Muito bom!!! Mas fala-se muito nos cuidados dos passageiros e as prestadoras de serviços, às concessionárias dos aeroportos e as aviações estão tomando algum tipo de providência para proteger melhor seus usuários e/ou clientes?
Eu passo fita cinza na mala toda, tanto na vertical qto na horizontal e por cima do zíper que é por onde abrem a mala com uma caneta. Além de evitar furtos, fica facilmente identificável na esteira.
Eu amarro com o enforca gato, passo ele pelo meio de 2 zíperes juntos e pelo meio do cadeado, ainda prendo o cadeado com os 2 zíperes juntos. Minhas malas tem a extensão dai dá pra prender junto, e ainda eu dou várias voltas no enforca gato antes de fechar ele
Ótimas dicas. Além de tudo isso, eu também fotografei recentemente o interior da mala camada a camada quando estava viajando para o exterior. Fiz o mesmo de lá para cá. Lá fora também há traficantes/Contrabandistas que podem se valer desses métodos para fazer a mercadoria viajar.
Pois,viajar antigamente era muito prazeroso vc podia relaxar bastante ,mas hoje ate pra isso vc tem que ficar preocupado se vao de roubar ou aplicar um golpe..
Obrigado pelas dicas. Em Buenos Aires um passageiro levou minha mala (da mesma cor) sem querer. A dele continuava na esteira e a cia aérea o avisou. Ele já estava longe do aeroporto e retornou para trocar a malas. Ainda bem! Tudo isso levou mais de uma hora e atrasou meu transfer e alguns compromissos.
Acho que existe uma possibilidade que não é tão caro nem tão difícil, contudo, seria necessário as companhias áreas unirem se, poderiam ter um programa onde no despacho das malas , na passagem câmeras tirariam foros de vários ângulos das malas, e , foto dos passageiros que despacharam as malas, essas informações, mais número do voo, peso da mala , ficariam em um programa da companhia aérea a disposição das autoridades ou até mesmo enviadas aos passageiros ou no site ou app da companhia. Sei que isso geraria custos,mais seria até útil para casos de estravios de malas e danos ocorridos. Fica a dica
Exatamente. As dicas citadas no vídeo são o que está ao alcance do passageiro fazer, mas convenhamos, isso não tem força quase nenhuma perante uma autoridade policial de um outro país. Seria necessário sim que a própria companhia aérea fizesse uma documentação com fotos e outros dados da mala e enviasse para as autoridades do aeroporto estrangeiro, pois isso sim iria provar a inocência do passageiro.
Um Espanto !! , agora como as coisas estão , Já Não tenho mais EDADE para viajar , todos os anos viajava a ver meus filhos , mas, agora cansei e quando assisto estos problemas , que são Bastantes Graves , Agora que Não viajo mais , Não saberia defender-me . Eles ( as) vem de férias e viajamos pelo país , es Muito Bom e Saudável , sem Confusão 😊!!
Ótimas dicas. Minha sogra botou uma fita vermelha na mala e na hora de pegar na esteira puxou uma mala com laço vermelho. Quando chegamos em casa vimos que a mala era de outra pessoa que teve a mesma idéia. Kkkkk. Deu uma dor de cabeça mas conseguimos consertar o erro. Tem que ser algo que personalize, bem diferente mesmo.
Infelizmente da forma como foi feita na Alemanha nada disso resolveria, pois assim como não resolveu, mas sem dúvidas essas dias são mto boas para minimizar os riscos.
Eu tenho uma capa de proteção da minha mala, q é um escândalo. Desenho geométrico, grande, vermelho, amarelo, azul e preto . Um exagero. Agora q eu não deixo de por. Outro dia no checkin o rapaz me disse : nossa essa mala vc não vai perder rsrsrs
Tenho um monte de fitas do Senhor do Bomfim nas minhas malas ( Na alsa da mala ) . Como moro fora do Brasil funciona bem. Mas acho q filmar as malas e etiquetas uma boa atitude.
Uma dica não citada é viajar sempre pela companhia aérea com menor índice de problemas. Eu mesmo prefiro pagar um pouco mais caro, pois, geralmente, as companhias problemáticas são as que oferecem preços de passagens mais barato.
Eu sempre cubro con plastico no aeroporto e pra personalizar coloco lasos coloridos. Asim na esteira consigo visualizar mais rapido. Mais adorei essas dicas vou fazer na minha prox. Viajem Obrigado🥰👍
Dicas super úteis. Eu tenho outra para compartilhar: eu comprei umas capas no Amazon e personalizei a mala assim. Servem de proteção física a mala e ainda dificulta e muito a ações de qualquer um. Troca, nem pensar! Impossível eu diria. Tb faço foto e vídeos do interior da minha mala antes de fechar, fechando e colocando a capa.
A realidade e simples: viajar de aviao e um tormento,c taxas extras, comida ruim,ruido dos motores,assentos apertados,tempo de espera no embarque,e pior tripulacao de tpm !😢
Em voo internacional, principalmente com conexão imprimo uma identificação personalizada com o destino final que irei, colo na mala e depois passo plástico filme nela inteira.
Já usei a dica 7, tenho uma mala verde e coloquei um monte de fitas coloridas, bem cafona, mas pelo menos via à distância, mas felizmente nunca passei por esses problemas, entretanto na próxima viagem vou levar bagagem de mão.
Eu faço viagem internacional 1 X ao ano. Eu fotografo as malas dentro da minha casa. Fotógrafo na esteira. Tiro fotos separadas e depois de todas juntas. Graças ao bom Deus nada de ruim me aconteceu.
Um absurdo esse caso. Todo cuidado ainda é pouco. Até provar q focinho de porco não wra tomada, ficaram um mês numa cadeia em um lugar desconhecido e ainda por cima sendo inocente.. Imagino o desespero delas!
Pra quem for viajar pro exterior a turismo, melhor escolher, se possível, época de calorão por lá. Pois assim uma bagagem de mão e um item pessoal será suficiente. Em caso de qq eventualidade, compre o que porventura precisar no destino e deixe por lá mesmo. Melhor adotar um modo de viver minimalista pra não ter dor de cabeça e estragar a viagem. Lembrando que mesmo em viagem nacional esse tipo de coisa pode render muito.
Nenhuma dessas sugestões vão salvar quem passar por uma situação dessas. Foi um erro operacional da polícia alemã. Ela deveria aguardar as malas serem resgatada da esteira e prender quem pegar as malas trocadas. Eles fizeram o mais simples, que foi raio X, chamar quem estava na etiqueta e prender. Filmagem, comprovante, etiqueta interna, mala personalizada... Nada adianta. A polícia alemã nem aceitou os vídeos que a P.F. brasileira (órgão oficial internacional) enviou à polícia alemão. Ela exigiu que o vídeo viesse pelo consulado brasileiro. A única maneira é não despachar as malas e só viajar com mala embarcada. Ou colocar um dispositivo GPS nas malas e durante a viagem verificar constantemente se elas estão acompanhando o avião. Nesse caso de malas trocadas, as malas originais não embarcaram no mesmo avião delas. Já dá para avisar os comissários do erro de despacho e essa comprovação mostraria a qualquer polícia de qualquer país que as malas com ilícitos não é a sua.
@@tatianeserafini3265 Neste caso não. As brasileiras ficaram presas por 1 mês. Não queriam assumir o erro operacional deles. Qq polícia aeroportuária, Identifica o ilícito, colocam olheiros nas esteiras e aguardam que a mala seja resgatada. Seguem a pessoa até a saída do aeroporto e , só daí, prendem . Isso, porque, se a pessoa pegou a mala com ilícitos e já saiu do aeroporto, qualifica tráfico e ela não pode alegar que confundiu a mala. Só que a polícia alemã é despreparada. Só pegou o nome da etiqueta da bagagem e já assumiu que o dono da etiqueta é o traficante (ridículo) e ainda se fez de difícil e não aceitou o vídeo que a PF brasileira mandou para eles, como prova de que as malas das brasileiras não eram aquelas que continham os ilícitos apreendidos pela polícia alemã. E mantiveram as brasileiras presas por 1 mês. Vai dar um processo civil milionário para as brasileiras ganharem.
Aquele cadeado padrão que pode ser aberto na segurança é seguro? Na última vez que fui nos Estados Unidos quebraram meu cadeado e dentro incluiral um documento informando que minha mala foi revisada por amostragem e no processo o cadeado foi danificado
Ainda não testamos essa marca, mas é difícil dizer que uma mala seja mais segura que outra. Independente da marca/qualidade vale sempre tomar precauções
Outra dica e que realmente funciona é: recebeu os cartões de identificação da mala que será despachada pela empresa? Ok.. tire uma foto do código da etiqueta e também transcreva num papel o código das etiquetas e coloque dentro da mala: se trocarem as etiquetas e for ainda possível recuperar sua mala você terá como provar ao abri-la qual era a verdadeira etiqueta que foi lhe dada.
Não é tão necessário, já que ela fica sempre com você, mas eventualmente, se não houver espaço na aronave ela pode ser despachada no portão, então cuidados nunca são demais
O problema são as etiquetas, se fosse tipo lacre, não teria como trocar. Completando o meu comentário, vi em outro vídeo que as etiquetas são sim tipo lacre, então quando tiradas tem que imprimir uma nova, e não é qualquer impressora, nem qualquer papel. Não sei se a segunda impressão tem alguma identificação, que se trata da impressão 2,3 etc.
Boa noite . Recentemente a minha esposa viajou de Fortaleza para Porto Alegre. Destruíram a mala. No balcão aqui em PAlegre ela reclamou e deram um site para reclamar. Depois de 20 dias reclamei e disseram. Q u passou o prazo q é de 7 dias. Isso está correto? Posso ir no Procon. Tenho fotos e todos os dados. A
Pode ter certeza que bandido tem em todo lugar.....e aqueles infelizes trocadores de etiquetas de malas (com aquelas caras idi-0-t@s) que mostrou no video do noticiario, nao representam as milhares (que sao milhares) de pessoas honestas e prestativas que trabalham no Aeroporto de Guarulhos.....e que aqueles infelizes e outros se tiverem apodreçam na cadeia....
Pergunta bem de leigo mesmo, o conteúdo da mala não é verificado na hora de despachar? Porque a dica 6 incluia embalar a bagagem com plástico, mas isso antes do aeroporto mesmo?
Eu viajo muito pelo mundo inteiro e meu medo é que aconteça algo com minha mala. Eu ja procurei estas tags localizadoras e leio os comentarios e ate agora não li nenhum comentario favorave. As pessoas dizem que não funciona. Voce poderia me indicar uma que funcione?
As tags não são perfeitas, possuem suas limitações, mas ainda assim é muito melhor que não usar. Não há no mercado atualmente nenhum produdo do tipo que seja 100% confiável
Em viagens nacionais o risco é muito menor, mas as dicas também servem para se proteger de outros problemas, como violação da bagagem, extravio, danos, entre outros
@@MelhoresDestinos eu vou viajar em dezembro primeira vez estou ansiosa demais kkkk sei que tem como levar bagagem de mão mais nem tudo é permitido né ? Vai ser uma viagem nacional mesmo conhecer o nordeste.
Se a passageira tivesse um comprovante que despachou uma mala com X kg; cor Y; marca Z; Quando tiver com a mala trocada não vai bater com o comprovante ou seria muito azar! Mas aí vem das aéreas implementar essa segurança neh
Primeiro que uma mala minha é verde pistache, a outra é fúcsia e a de mão é toda colorida, depois que sao cheias de fitas coloridas e acabam parecendo um carnaval, depois eu além do cadeado coloco umas braçadeiras numeradas e faço foto dos números!
Minha mala além de ser diferente por causa da estampa de Londres ainda tem algumas fitinhas enroladas e entrelaçadas do Senhor do Bonfim e do Círio de Nazaré.
De nada adianta cartilhas faça isso ou aquilo os problemas se repetem porque não são resolvidos na origem. Esse problema nos aeroportos é antigo, e a cada contecimento não passam de discursos sem uma ação efetiva contra dorgas e roubos. Mais ação contra a impunidade e menos discurso.
Minha dica é viajar só com bagagem de bordo. O limite depende do voo, mas é comum conseguir levar uma mochila grande com 8 kg e mais uma pequena com 3 kg. Isso é bagagem de sobra pra quase qualquer viagem.
Essas medidas são interessantes para o caso de extravio, mas do que aconteceu com as goianas acho difícil ter como se proteger. Já tinha pensado nisso antes desse "incidente", mas agora tenho mais um motivo para tentar viajar só com bagagem de mão daqui pra frente.
Não era tão difícil. Se tivessem filmado e/ou fotografado a mala antes, iriam ver q não era delas, mas quem vai imaginar q isso vai acontecer?
@@izabelazevedo1579 mas isso não garante que as autoridades não vão te liberar na hora só por filmar. A Alemanha pediu documentação e provas das autoridades brasileiras, dificilmente vão crer na palavra dos acusados.
@@guilhermetavares4705 exatamente. A melhor coisa a fazer para evitar esse tipo de golpe é não despachar mala.
O problema é que tem muita coisa que não pode levar na mala de mão .
@@mari_42 Se não precisar, não leva. Desde 2019 só viajo com bagagem de mão. Na última viagem, neste mês, isso fez com que eu não levasse bastões de trilha, mas foi algo fácil de se conseguir no destino.
E, claro, essa dica nem sempre pode ser aplicada, porque por exemplo talvez você precise viajar a trabalho levando alguma ferramenta que não pode ser levada a bordo.
Despachar mala virou um pesadelo, as últimas viagens fui com mala de mão.
Sou super fã de aeroporto área restrita e aprendi muito sobre bagagens .Embarco em breve para Frankfurt para ver meu marido e já estou filmando até as minhas malas dentro do armário,dentro delas vazia ,enviar os vídeos para a família e vou colocar um pequeno adesivo escondido também. Sim,estou assustada com esse golpe.Obrigada pelas dicas!
Uma alternativa mais segura é não despachar bagagem. Levar apenas bagagem de mão.
@@alexrodrigues218 tem cia aérea que insiste em que vc despache a mala de mão quando os compartimentos já estão cheios. 🤷♀
@@cleber6020Quem te perguntou para onde vai?
Só explicar oq estava fazendo c a mala, ninguem liga para onde vc vai
Eu sempre amarro cordinhas coloridas na alça das malas e as mesmas cores no meu pulso. Uso tambem trava no zipper com lacres. Tambem fotografo as malas por dentro e por fora . Dentro tem todos os meus dados que saem na foto. E muito cuidado nos aeroportos . Nao tiro os olhos. Em Ny ja abriram( cortaram o cadeado), mas foi a propria policia. Eles deixaram um folheto .
Que ponto chegamos ! O ser humano deu muito errado mesmo . Nem paz para despachar a mala.num lugar hiper vigiado nós temos ! 😮
Essas dicas não evitam o que aconteceu com as duas brasileiras na Alemanha. Só irá resolver quando as empresas aéreas mudarem o material das etiquetas, para que elas fiquem igual as pulseiras de baladas, que se abrir não tem como fechar de volta sem deixar vestígio, tipo um adesivo lacre que quando abre aparace escrito "rompido" (ou "void" em inglês). Esse risco do negócio das empresas aéreas não pode ser transferido para os consumidores, por isso as brasileiras que foram presas injustamente na Alemanha receberão uma boa indenização da Latam.
Nossa é mesmo
@@antoniojunior1751 mas a impressão da etiqueta só é possível no balcão de check in
A pressão do consumidor em exigir total transparência da sua bagagem até o destino final. Só isso vai resolver a situação. Essa situação de corrupção é antiga.
@@Iam-mg9tn Mas as malas usadas na troca foram recebidas justamente no balcão de check-in, com visto nas filmagens.
Exato, sem falar no fato de que para q serve todas as câmeras do aeroporto se somos obrigados a agir como se não tivéssemos nenhum tipo de proteção?, os órgãos responsáveis tem q aumentar a segurança dos processos e não jogar na conta do consumidor. Sem falar nas companhias aérea q a cada dia tem um serviço pior e q nesse caso pelo menos eu não vi falarem nadinha como se não tivessem nada haver com o caso.
Trabalhei durante muito tempo no sector de bagagem, de perdidos e achados e ... PARABÉNS! Excelente vídeo e a dica da personalização da bagagem está perfeito. Uma dica que também posso dar é além de Bem identificada ( por dentro e por fora) é plastificar a bagagem. Super recomendo 😉
Com o ocorrido com as 2 brasileiras as pessoas passarão ter mais cuidado, inclusive eu. Muito obrigada pelas dicas
“Lembre-se, quando você estiver perdido na escuridão... Procure a luz. Acredite nos vagalumes!”. A personalização ficou bacana.
É demais, os passageiros terem que se responsabilizar pelo trabalho das empresas. Aliás, já recebí a mala danificada e recebí indenização, sem necessidade de fotos ou vídeos. Também, tais dicas, não servem para casos como das moças na Alemanha, justamente porque o passageiro não têm mais controle do que sucede com sua mala depois de dispajá-la.
Muito bom!!! Mas fala-se muito nos cuidados dos passageiros e as prestadoras de serviços, às concessionárias dos aeroportos e as aviações estão tomando algum tipo de providência para proteger melhor seus usuários e/ou clientes?
No mundo de hoje o q vale é salve-se quem puder! Tá bizarro!
Eu passo fita cinza na mala toda, tanto na vertical qto na horizontal e por cima do zíper que é por onde abrem a mala com uma caneta. Além de evitar furtos, fica facilmente identificável na esteira.
Eu amarro com o enforca gato, passo ele pelo meio de 2 zíperes juntos e pelo meio do cadeado, ainda prendo o cadeado com os 2 zíperes juntos. Minhas malas tem a extensão dai dá pra prender junto, e ainda eu dou várias voltas no enforca gato antes de fechar ele
Pois eu vi no RUclips que eles fazem a cesariana nas malas com as canetas
Ótimas dicas. Além de tudo isso, eu também fotografei recentemente o interior da mala camada a camada quando estava viajando para o exterior. Fiz o mesmo de lá para cá. Lá fora também há traficantes/Contrabandistas que podem se valer desses métodos para fazer a mercadoria viajar.
Pois,viajar antigamente era muito prazeroso vc podia relaxar bastante ,mas hoje ate pra isso vc tem que ficar preocupado se vao de roubar ou aplicar um golpe..
Obrigado pelas dicas. Em Buenos Aires um passageiro levou minha mala (da mesma cor) sem querer. A dele continuava na esteira e a cia aérea o avisou. Ele já estava longe do aeroporto e retornou para trocar a malas. Ainda bem! Tudo isso levou mais de uma hora e atrasou meu transfer e alguns compromissos.
Quem estiver lendo esse comentario que Deus abençoe muito sua família 🙏🙏
Obrigada! Q Deus abençoe a sua tbm! 🙌
Amém
Minha mala é toda enfeitada com fitas coloridas , de diferentes larguras e com etiqueta de cor cítrica ...Lembra um enfeite junino . 😊
Acho que existe uma possibilidade que não é tão caro nem tão difícil, contudo, seria necessário as companhias áreas unirem se, poderiam ter um programa onde no despacho das malas , na passagem câmeras tirariam foros de vários ângulos das malas, e , foto dos passageiros que despacharam as malas, essas informações, mais número do voo, peso da mala , ficariam em um programa da companhia aérea a disposição das autoridades ou até mesmo enviadas aos passageiros ou no site ou app da companhia.
Sei que isso geraria custos,mais seria até útil para casos de estravios de malas e danos ocorridos.
Fica a dica
No despacho das malas e na pesagem das malas , tirar as fotos
Exatamente. As dicas citadas no vídeo são o que está ao alcance do passageiro fazer, mas convenhamos, isso não tem força quase nenhuma perante uma autoridade policial de um outro país. Seria necessário sim que a própria companhia aérea fizesse uma documentação com fotos e outros dados da mala e enviasse para as autoridades do aeroporto estrangeiro, pois isso sim iria provar a inocência do passageiro.
Um Espanto !! , agora como as coisas estão , Já Não tenho mais EDADE para viajar , todos os anos viajava a ver meus filhos , mas, agora cansei e quando assisto estos problemas , que são Bastantes Graves , Agora que Não viajo mais , Não saberia defender-me . Eles ( as) vem de férias e viajamos pelo país , es Muito Bom e Saudável , sem Confusão 😊!!
Ótimas dicas. Minha sogra botou uma fita vermelha na mala e na hora de pegar na esteira puxou uma mala com laço vermelho. Quando chegamos em casa vimos que a mala era de outra pessoa que teve a mesma idéia. Kkkkk. Deu uma dor de cabeça mas conseguimos consertar o erro. Tem que ser algo que personalize, bem diferente mesmo.
Assustador demais esse caso das brasileiras. Comprei cinta para colocar na minha mala mas ainda assim tenho medo. Valeu pelas dicas❤
Já fiz alguns diferenciais. Pintei ela toda com motivos abstratos, geométricos, etc.
Ótimas informações Sandro. Graças a Deus nunca aconteceu nada comigo desse tipo de situação. Parabéns pelo vídeo... 👏🏿🤝🏿
Infelizmente da forma como foi feita na Alemanha nada disso resolveria, pois assim como não resolveu, mas sem dúvidas essas dias são mto boas para minimizar os riscos.
Eu estou tão aterrorizado com esta história que eu nunca mais vou despachar bagagem na minha vida...
2
Eu tenho uma capa de proteção da minha mala, q é um escândalo. Desenho geométrico, grande, vermelho, amarelo, azul e preto . Um exagero. Agora q eu não deixo de por. Outro dia no checkin o rapaz me disse : nossa essa mala vc não vai perder rsrsrs
Tenho um monte de fitas do Senhor do Bomfim nas minhas malas ( Na alsa da mala ) . Como moro fora do Brasil funciona bem. Mas acho q filmar as malas e etiquetas uma boa atitude.
Ótimas dicas. Algumas eu já fazia, mas a da identificação dentro da mala eu vou adotar com certeza. ❤
Uma dica não citada é viajar sempre pela companhia aérea com menor índice de problemas. Eu mesmo prefiro pagar um pouco mais caro, pois, geralmente, as companhias problemáticas são as que oferecem preços de passagens mais barato.
Eu sempre cubro con plastico no aeroporto e pra personalizar coloco lasos coloridos. Asim na esteira consigo visualizar mais rapido.
Mais adorei essas dicas vou fazer na minha prox. Viajem
Obrigado🥰👍
Nossa muito útil o vídeo, ainda mais depois da tal ocorrência com as brasileiras presas. Parabéns pela ideia e orientações. 👏💚
Primeiramente , Sandro vc é um Fofo 😊😊 !! e agora sim obrigado pelas dicas sempre...
Grata!
A única garantia mesmo é não despachar.
Dicas super úteis.
Eu tenho outra para compartilhar: eu comprei umas capas no Amazon e personalizei a mala assim. Servem de proteção física a mala e ainda dificulta e muito a ações de qualquer um. Troca, nem pensar! Impossível eu diria.
Tb faço foto e vídeos do interior da minha mala antes de fechar, fechando e colocando a capa.
Adorei a dica de personalização da mala. Otima dica! 🙂👍🏻
Não é a primeira vez e espero q isso não continue por muito tempo!! Deus nos proteja!
Realmente fiquei com medo. Obrigado pela postagem.
A realidade e simples: viajar de aviao e um tormento,c taxas extras, comida ruim,ruido dos motores,assentos apertados,tempo de espera no embarque,e pior tripulacao de tpm !😢
nao vejo a hora de nao precisar mais viajar de aviao. Vai ser so por perto de casa mesmo, de carro.
Concordo com você. Cheguei da Europa recentemente e foi um stress só. Comida péssima ( aliás não comi ), voos atrasados...um verdadeiro tormento 😮😮😮
gostei da ideia de eu mesma personalizar minha mala, Obrigada pelas dicas
Boas dicas grata
Muito obrigada!
Em voo internacional, principalmente com conexão imprimo uma identificação personalizada com o destino final que irei, colo na mala e depois passo plástico filme nela inteira.
Já usei a dica 7, tenho uma mala verde e coloquei um monte de fitas coloridas, bem cafona, mas pelo menos via à distância, mas felizmente nunca passei por esses problemas, entretanto na próxima viagem vou levar bagagem de mão.
Eu faço viagem internacional 1 X ao ano. Eu fotografo as malas dentro da minha casa. Fotógrafo na esteira. Tiro fotos separadas e depois de todas juntas. Graças ao bom Deus nada de ruim me aconteceu.
Gostei das suas dicas. Obgda
Obrigada pelas dicas! São muito úteis e já vou adotar a pintura com spray ☺
Excelentes dicas, gostei muito
Um absurdo esse caso. Todo cuidado ainda é pouco. Até provar q focinho de porco não wra tomada, ficaram um mês numa cadeia em um lugar desconhecido e ainda por cima sendo inocente.. Imagino o desespero delas!
Foi em Europa, se tivesse sido num país asiático...
Excelente explicação!
Pra quem for viajar pro exterior a turismo, melhor escolher, se possível, época de calorão por lá. Pois assim uma bagagem de mão e um item pessoal será suficiente. Em caso de qq eventualidade, compre o que porventura precisar no destino e deixe por lá mesmo. Melhor adotar um modo de viver minimalista pra não ter dor de cabeça e estragar a viagem. Lembrando que mesmo em viagem nacional esse tipo de coisa pode render muito.
Vídeo muito útil! Obrigado pelas dicas .
Nenhuma dessas sugestões vão salvar quem passar por uma situação dessas.
Foi um erro operacional da polícia alemã.
Ela deveria aguardar as malas serem resgatada da esteira e prender quem pegar as malas trocadas.
Eles fizeram o mais simples, que foi raio X, chamar quem estava na etiqueta e prender.
Filmagem, comprovante, etiqueta interna, mala personalizada... Nada adianta.
A polícia alemã nem aceitou os vídeos que a P.F. brasileira (órgão oficial internacional) enviou à polícia alemão. Ela exigiu que o vídeo viesse pelo consulado brasileiro.
A única maneira é não despachar as malas e só viajar com mala embarcada.
Ou colocar um dispositivo GPS nas malas e durante a viagem verificar constantemente se elas estão acompanhando o avião.
Nesse caso de malas trocadas, as malas originais não embarcaram no mesmo avião delas.
Já dá para avisar os comissários do erro de despacho e essa comprovação mostraria a qualquer polícia de qualquer país que as malas com ilícitos não é a sua.
Tem como GPS? COMO?
@@anabrasil6971 Samsung Galaxy Smart Tag. Serve para rastrear.
E elas recuperaram as malas depois? Não descobriram quem do aeroporto fez isso?
@@tatianeserafini3265
Neste caso não.
As brasileiras ficaram presas por 1 mês.
Não queriam assumir o erro operacional deles.
Qq polícia aeroportuária, Identifica o ilícito, colocam olheiros nas esteiras e aguardam que a mala seja resgatada.
Seguem a pessoa até a saída do aeroporto e , só daí, prendem .
Isso, porque, se a pessoa pegou a mala com ilícitos e já saiu do aeroporto, qualifica tráfico e ela não pode alegar que confundiu a mala.
Só que a polícia alemã é despreparada.
Só pegou o nome da etiqueta da bagagem e já assumiu que o dono da etiqueta é o traficante (ridículo) e ainda se fez de difícil e não aceitou o vídeo que a PF brasileira mandou para eles, como prova de que as malas das brasileiras não eram aquelas que continham os ilícitos apreendidos pela polícia alemã.
E mantiveram as brasileiras presas por 1 mês.
Vai dar um processo civil milionário para as brasileiras ganharem.
Minha mala é laranja e uso capa personalizada!
Amei todas as dicas dadas
Ótimas dicas.👍🏻
Aquele cadeado padrão que pode ser aberto na segurança é seguro? Na última vez que fui nos Estados Unidos quebraram meu cadeado e dentro incluiral um documento informando que minha mala foi revisada por amostragem e no processo o cadeado foi danificado
Tem que ser o TSA que eles vão abrir com uma chave especial
Excelentes dicas 👍👏👏😘
Dicas valiosas
Gostei muito das dicas
Vou copiar a sua mala igualzinho 😂😂😂😂😂
Vale a pena investir em mala Delsey, vc acha mais segura? Muito obrigada pelo vídeo, as dicas são ótimas!!
Ainda não testamos essa marca, mas é difícil dizer que uma mala seja mais segura que outra. Independente da marca/qualidade vale sempre tomar precauções
Olá, gostei das dicas, e a partir de hoje, procurarei fazer alguma coisa que facilita a identificação.👍👍👍
Gostei das dicas! Obrigada.
Gostei bastante
fico imaginando se fosse na indonésia o que poderia ter acontecido
Eu tbm pensei nisso. Lá seria muito mais difícil pra provar e fora q o processo lá deve ser precário e muito mais moroso.
Dubai tb(Emirados em geral)...entrar com drogas pode dar pena de morte 😮
@@izabelazevedo1579 ele nao mencionou o fato de ser precario. é pq na indonésia é pena de morte pra qualquer pessoa pega com drogas.
@@drma-tech sim, eu sei q lá existe pena de morte. Inclusive 2 brasileiros morreram lá dessa forma, mas vc já viu as condições da cadeia de lá?
Foi o que eu pensei! Nossa, que situação!
Quando vc tenhe conexão? Por ex eu saiu zurich Lisboa ok Lisboa salvador ? Pode também acontecer em outros países
Quando for viajar vou tirar a foto da minha mala dentro e fora
Excelente
Gostei das dicas😊
Outra dica e que realmente funciona é: recebeu os cartões de identificação da mala que será despachada pela empresa? Ok.. tire uma foto do código da etiqueta e também transcreva num papel o código das etiquetas e coloque dentro da mala: se trocarem as etiquetas e for ainda possível recuperar sua mala você terá como provar ao abri-la qual era a verdadeira etiqueta que foi lhe dada.
Mala de mao de 10kg que via a bordo é bom fazer esse procedimento também ?
Não é tão necessário, já que ela fica sempre com você, mas eventualmente, se não houver espaço na aronave ela pode ser despachada no portão, então cuidados nunca são demais
Boa moticia logo vô tá indo pra Portugal.
O problema são as etiquetas, se fosse tipo lacre, não teria como trocar.
Completando o meu comentário, vi em outro vídeo que as etiquetas são sim tipo lacre, então quando tiradas tem que imprimir uma nova, e não é qualquer impressora, nem qualquer papel. Não sei se a segunda impressão tem alguma identificação, que se trata da impressão 2,3 etc.
Muito útil
Gostei
Amei suas dicas
As cias aéreas ainda fornecem aqueles lacres plásticos para as bagagens?
A maioria sim, mas pode acontecer de não estar disponível
Simples, não despachar a mala.
Voce tinha um canal com seu irmao quando era adolescente?
Boa noite .
Recentemente a minha esposa viajou de Fortaleza para Porto Alegre.
Destruíram a mala. No balcão aqui em PAlegre ela reclamou e deram um site para reclamar.
Depois de 20 dias reclamei e disseram. Q u passou o prazo q é de 7 dias.
Isso está correto? Posso ir no Procon. Tenho fotos e todos os dados.
A
Ótimas dicas mais para esse tipo de pessoas ruim que trabalhem na Gru…
Pode ter certeza que bandido tem em todo lugar.....e aqueles infelizes trocadores de etiquetas de malas (com aquelas caras idi-0-t@s) que mostrou no video do noticiario, nao representam as milhares (que sao milhares) de pessoas honestas e prestativas que trabalham no Aeroporto de Guarulhos.....e que aqueles infelizes e outros se tiverem apodreçam na cadeia....
👏👏👏
Pergunta bem de leigo mesmo, o conteúdo da mala não é verificado na hora de despachar? Porque a dica 6 incluia embalar a bagagem com plástico, mas isso antes do aeroporto mesmo?
A bagagem despachada não é verificada não. Ela passa por um raio-x específico no caminho para o avião, ela só é aberta em casos suspeitos
Capas nas malas são uma proteção eficiente?
Ajudam sim, mas capas podem facilmente ser removidas e colocadas em outra mala
Amiga tem tudo certinho e foi para pra embarca e pra entrega por que só comigo sou pq sou pobre isto tinha q acontecer com migo
Eu viajo muito pelo mundo inteiro e meu medo é que aconteça algo com minha mala. Eu ja procurei estas tags localizadoras e leio os comentarios e ate agora não li nenhum comentario favorave. As pessoas dizem que não funciona. Voce poderia me indicar uma que funcione?
As tags não são perfeitas, possuem suas limitações, mas ainda assim é muito melhor que não usar. Não há no mercado atualmente nenhum produdo do tipo que seja 100% confiável
Essas dicas aí só serve pra quem vai viajar internacional?
Em viagens nacionais o risco é muito menor, mas as dicas também servem para se proteger de outros problemas, como violação da bagagem, extravio, danos, entre outros
@@MelhoresDestinos eu vou viajar em dezembro primeira vez estou ansiosa demais kkkk sei que tem como levar bagagem de mão mais nem tudo é permitido né ? Vai ser uma viagem nacional mesmo conhecer o nordeste.
Boa tarde. Os brindes q foram sorteados em vídeos passados, quando serão enviados?😁
Oi Katia!
Já foram todos postados. Seu kit deve chegar essa semana ainda ou mais tardar no início da próxima ;) beijo!
Se a passageira tivesse um comprovante que despachou uma mala com X kg; cor Y; marca Z; Quando tiver com a mala trocada não vai bater com o comprovante ou seria muito azar! Mas aí vem das aéreas implementar essa segurança neh
Primeiro que uma mala minha é verde pistache, a outra é fúcsia e a de mão é toda colorida, depois que sao cheias de fitas coloridas e acabam parecendo um carnaval, depois eu além do cadeado coloco umas braçadeiras numeradas e faço foto dos números!
Mala colorida, bem berrante mesmo
Pra não passar os perrengues que elas passaram só não despachando mala. Tirar foto e outras coisas faladas não adiantam nada.
Aero Porto sim tem q tomar vergonha na cara d colocar filmadoras em TD.
Até na hora d colocar no avião.
Minha mala além de ser diferente por causa da estampa de Londres ainda tem algumas fitinhas enroladas e entrelaçadas do Senhor do Bonfim e do Círio de Nazaré.
De nada adianta cartilhas faça isso ou aquilo os problemas se repetem porque não são resolvidos na origem. Esse problema nos aeroportos é antigo, e a cada contecimento não passam de discursos sem uma ação efetiva contra dorgas e roubos. Mais ação contra a impunidade e menos discurso.
Mandaram prova pra receita
Agora vou filmar na hora do embarque, não dá mais pra confiar em ninguém
Minha dica é viajar só com bagagem de bordo. O limite depende do voo, mas é comum conseguir levar uma mochila grande com 8 kg e mais uma pequena com 3 kg. Isso é bagagem de sobra pra quase qualquer viagem.
mas a samsung smatag nao tem gps...
Ela usa o sinal de aparelhos Android próximos para mandar a localização, assim como a Apple AirTag
@@MelhoresDestinos ah jura? não sabia