62 - A dificuldade de lidar com as Obrigações Sociais

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 окт 2024

Комментарии • 661

  • @RafaelOliveira-kr8vb
    @RafaelOliveira-kr8vb 7 месяцев назад +7

    Cara, a minha Psiquiatra estar estudando minha deficiência, "Asperger". Tenho dificuldade em me socializar; gosto de ficar sozinho; eu falo sozinho; tenho aquela raiva quando alguma pessoa me toca; não gosto quando grita comigo (pois me sinto agredido), sou muito agitado. Tenho depressão e esquizofrenia, não tá fácil pra mim!

  • @carmemrenata
    @carmemrenata 3 года назад +3

    Fantástica a sua autenticidade... Acho que não tem que sentir vergonha de ser quem vc é... Maturidade é aprender a nos aceitar como somos... O ser humano é múltiplo e essa é nossa maior riqueza creio eu...

  • @cristinadacostabaptista5179
    @cristinadacostabaptista5179 4 года назад +2

    Olá me chamo Cristina Baptista !!!
    Vc não é um problema. Deus t fez e viu q vc era uma obra de suas mãos, é q era boa!!!!
    Sou mãe da Maria Luiza, autista leve c 8 anos e q ainda não é verbal!!!

  • @medeirosapoioescolar911
    @medeirosapoioescolar911 6 лет назад +171

    Eu chorei junto. E me identifico com tudo. E conforme o tempo passa eu não tento mais me socializar. É uma situação que não me sinto confortável. Fico bem no meu canto.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад +11

      fica cada vez pior

    • @Dani16680
      @Dani16680 5 лет назад +3

      @@LeoAkira como faço pra mandar uma pergunta pra você, particular?

    • @fabricionicoloso1105
      @fabricionicoloso1105 5 лет назад

      Idem

    • @camilabesel674
      @camilabesel674 4 года назад +4

      O mesmo ta acontendo comigo. Força Leo, seus videos me dão o empurrão que preciso pra seguir lutando.

    • @cabecadefogo1181
      @cabecadefogo1181 3 года назад +3

      Está acontecendo cmg tbm, desde os 9 a 10 anos comecei a me isolar, foi passando o tempo até q eu saia com algum amigo etc, tô com 19 anos hj, afastei de TD mundo, parece q quando mais o tempo passa vou me isolando cd vez mais

  • @wadrianalefe6490
    @wadrianalefe6490 5 лет назад +63

    Os termos em inglês comuns são o "Meltdown" e o "Shutdown".
    O Meltdown é usado para descrever aquelas crises nas quais os estímulos externos (num show, por exemplo, o som da música, pessoas mexendo, conversando, luzes) se tornam excessivos e acarretam numa sobrecarga, com a pessoa chorando às vezes, batendo na própria cabeça, se lesionando também, para tentar acalmar os estímulos do ambiente.
    O "Shutdown" designa uma crise às vezes pós-meltdown, na qual o autista fica "mudo". Realmente para de atender aos estímulos externos para se acalmar.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  5 лет назад +6

      Adorei sua explicação. Obrigado pelo complemento 😊

  • @zararabello5076
    @zararabello5076 4 года назад +3

    As pessoas que não sofrem com transtornos, não conseguem entender que o bem que as reuniões sociais faz pra elas, não faz o mesmo efeito para quem sofre com um transtorno. Eu tb não suporto estar muito tempo com pessoas que eu não conheço. Isso me causa uma ansiedade horrível. Tampouco suporto estar muito tempo com muitas pessoas, mesmo que eu as conheça. Me consome muita energia....

  • @studiopaperbunny
    @studiopaperbunny 2 года назад +1

    Vc é verdadeiro! Não tem mimimi, não é um personagem e é por isso que que todos nós gostamos tanto do seus vídeos. Nunca pare! Seu canal ajuda muitas pessoas. Espero que vc cresça ainda mais aqui no RUclips.

  • @pedrospinelli6124
    @pedrospinelli6124 4 года назад +3

    Se sentir estranho e desconectado, é triste, frustrante e pra piorar tem a incompreensão e falta de empatia das outras pessoas

  • @diogodemenesesferraz4404
    @diogodemenesesferraz4404 4 года назад +7

    Eu sei bem o que é isso. Já tive uns 50 empregos, só formais com registro em carteira foram 21. Sair de casa e ficar 8 horas do meu dia em um ambiente cheio de convenções e com pessoas estranhas e tendo que me relacionar com elas sempre me policiando pra não ser inadequado é insuportável. Eu sou a única pessoa que eu conheço que fica infeliz ao conseguir um novo trabalho.

  • @monicadasilvaalves5608
    @monicadasilvaalves5608 5 лет назад +8

    Sou professora de crianças e já tive alunos ( 7/8/9 anos ), com diagnóstico de autismo. Inclusive, atualmente na minha turma há um. E tenho aprendido a respeitar as características próprias dessas crianças, e, assim, dá tudo certo.

  • @zararabello5076
    @zararabello5076 4 года назад +6

    Exatamente o que eu falei hoje com minha filha. Isso de ficar tentando ser normal, e indo participar dos eventos pra agradar os outros, ou mesmo na esperança que desse certo, só me frustrava e eu voltava pra casa pior do que quando saí.

  • @nicegomes6493
    @nicegomes6493 9 месяцев назад +1

    Léo Akira, não precisa e nem deve editar esse vídeo e nem um outro. A vida (sentimentos, reações) deve ser mostrada exatamente como ela é. Parabéns pelo seu canal meu querido. Vc não consegue imaginar o quanto vc ajuda e tem ajudado centenas de pessoas ao expor suas dificuldades por ser TEA ou síndrome de Tourette.
    Obrigada por tudo e por tanto.
    Ha uma semana me descobri TEA e tudo passou a fazer sentido na minha vida. Passei décadas de minha vida tentando me encontrar dentro de mim mesma e tentando me inserir na sociedade como as pessoas tipicas, no entanto sem sucesso algum. Sempre me sentindo o pior ser no mundo. Meu casamento acabou por eu ser "estranha" e muitos "amigos" se agastaram de mim. Hoje, to nem aí! Foi uma libertação saber. Hoje me entendo, me aceito e nao me sinto mais obrigada a ter uma vida social só para agradar outrem. Minha vida está bem leve por compreender e me perdoar por tudo que aconteceu desde os 6 anos de vida que é quando minha memória passou a registrar alguns acontecimentos no decorrer da minha vida.

  • @TelmaLuz
    @TelmaLuz 3 года назад +2

    Léo. Sim, socializar é muito ruim sim. O som alto tb muito ruim. Nunca me sinto feliz em qualquer evento. É horrível. Passei um vida inteira sofrendo isso. Me identifico total. Oh! Querido. Vc, eu e tantos outros sentimos isso. Meu lindo, estou grata por tudo que você partilha e tantos outros que estão por aqui nesse mundo aspie

  • @julianaabir9740
    @julianaabir9740 6 лет назад +90

    Falam a mesma coisa pra mim, Akira. Quando estou em depressão e as pessoas falam que eu preciso sair, que eu preciso sair da minha zona de conforto. Como assim zona de conforto? Me socializar é muito difícil, não consigo lidar com muitas pessoas em um mesmo lugar, festa de aniversário é um pavor, as vezes meu esposo me chama para ir em Eventos e eu não consigo ir. Como muitos aqui tbm sinto que não pertenço a este mundo. Mais uma vez obrigada Akira!

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад +3

      É isso ai Ju , você precisa agora tentar se organizar para não se forçar tanto em eventos sociais sendo você fica louca

    • @tatianesimoesdasilva130
      @tatianesimoesdasilva130 5 лет назад +2

      OLA JU ME SINTO DESSA FORMA, VAI CHEGANDO FIM DE SEMANA JAH VOU FICANDO APAVORADA, PQ MEU ESPOSO TRABALHA COM SONORIZAÇÃO ENTÃO TODO FIM DE SEMANA TEM EVENTOS, E NA MAIORIA EU NÃO CONSIGO IR, ME SINTO MUITO DESCONFORTÁVEL, EM AMBIENTES COM MUITAS PESSOAS E BARULHO, ME FORÇO MUITO A ENFRENTAR ISSO TUDO, MAS VARIAS VEZES JAH SAI CHORANDO DE ALGUNS LUGARES, ME FALTA AR, TENHO FORTES CRISES DE ANSIEDADE, E SINCERAMENTE, AINDA NÃO SEI LIDAR MUITO COM ISSO TUDO! MEU FILHO TBM É ASPERGER .

    • @brendhavivono550
      @brendhavivono550 5 лет назад

      Juh nesse caso o que devo fazer? Namoro um aspie.Deixo ele na dele e vou pro meu compromisso?

    • @MegaSilvah
      @MegaSilvah 4 года назад

      @@brendhavivono550 Não, apenas respeite o tempo e a resposta dele às situações, e se ele não quiser sair pra algum lugar com você, ofereça um benefício pra ele, diga que vai em algum lugar onde ele se sinta confortável depois. Funciona cmg

  • @GabrielaGomes-TheGabyGamer
    @GabrielaGomes-TheGabyGamer 6 лет назад +60

    É bem complicado isso, obrigações sociais é uma das coisas que mais me dão nervoso... meu medo é de nunca conseguir um trabalho, conquistar independência e poder retribuir meus pais por toda ajuda que eles me deram.
    Tudo parece tão difícil, acho que é ainda mais complicado quando não se tem noção do que causa essa dificuldade, as pessoas acham que vc não quer fazer nada e isso da uma sensação de estar totalmente sem rumo.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад

      é isso mesmo Gaby

    • @donnaauta2090
      @donnaauta2090 Год назад +2

      Estude e preste concurso como eu. Eu sou professora efetiva há 20 anos. É melhor do que ficar procurando emprego e passando raiva.

  • @fabianoaraujo3982
    @fabianoaraujo3982 6 лет назад +79

    Você é demais cara! Por se expor, assim ajudando gente como eu, e tantas outras! Parabéns e gratidão mano!

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад +1

      Obrigado Fabiano

  • @julianaslv2604
    @julianaslv2604 Год назад +1

    Excelente canal, muito boas explicações, me identifiquei com tudo. Sentimos estar sempre tentando nos adaptar a um mundo hostil muitas vezes, que não compreende nossas peculiaridades e nos discrimina em vários contextos, desde a família, escola até o trabalho na vida adulta. É exatamente essa a sensação de não fazer parte de um mundo estressante e de uma sociedade que é um teatro de aparências hipócritas e cansativas, cheio de pessoas maliciosas, cínicas e preconceituosas. Os tais "neurotípicos", em sua maioria, são egocêntricos e fazem as regras sociais conforme suas conveniências, discriminando todos os que não se enquadram nos padrões de cada época. É uma sociedade utilitária, materialista, desumana, cruel, injusta e hipócrita. Nunca soube qual o sentido de fazer parte disso e de toda a hipocrisia social exaustiva. Realmente, talvez nossos espíritos vieram de outros mundos, sei lá, são muitos mistérios e aprendizados.

  • @adrieletatiane9147
    @adrieletatiane9147 6 лет назад +42

    Cara não é vergonha nenhuma você se expor dessa forma. Muito pelo contrário você tem ajudado demais as pessoas. Não só os autistas, mas quem convive com eles.

  • @mariluizadeoliveiralima2133
    @mariluizadeoliveiralima2133 4 года назад +6

    Cara, muito obrigada!!!!! Eu tenho sofrido tanto com isso desde que eu me entendo por gente! E quando penso que melhora, aí vem todo esse pesadelo de “eu não pertenço” porque simplesmente não dá! Eu me sinto impotente em situações sociais de qualquer gênero e também sinto muita preguiça porque parece que eu to fazendo um esforço muito grande para “me encaixar” ainda que eu seja parecida com as pessoas.... é difícil explicar, simplesmente me identifiquei 100%.... eu faço tratamento para ansiedade, sou muito sensível ao meu corpo, sempre fui... enfim, obrigada pois agora sei que eu não to sozinha

  • @augustopereira6045
    @augustopereira6045 8 месяцев назад +2

    Vc e show de bola. Me identifiquei muito contigo. Sou exatamente assim

  • @janinealves2428
    @janinealves2428 5 лет назад +20

    Eu tenho 27 anos e a cerca de uma semana descobri que sou Asperger. Sempre me achei estranha e me perguntava pq eu era assim, e agora tudo faz sentido. Tenho acompanhado seu canal e está incrível! Muito obrigada!!!

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  5 лет назад +2

      Fico feliz em ajudar 😊

  • @alessandracaetano7489
    @alessandracaetano7489 5 лет назад +2

    Estou vendo seus vídeos agora. Sei que tem mais de um ano. Eu não acho que eu tenho Asperger, minha mãe diz que eu sou autista leve. Tenho 42 anos e um irmão de 41 que é autista grave. Eu chorei junto com vc quando tocou no assunto interação social, e o esforço que vc faz pra estar perto das pessoas. Eu me sinto assim também. Sou um peixe fora d'água. Eu evito até de falar muito com as pessoas pra não brigar, pq eu travo em discussões. Não consigo nem me expressar. Sou uma boa ouvinte, foi o que aprendi pra não parecer a diferentona. Mas só Deus sabe do esforço que eu faço pra estar com pessoas que não sejam muito proximas. Por isso entendo suas lágrimas que são as minhas também...

  • @hcp2023
    @hcp2023 5 месяцев назад +2

    Saiba que existe uma galera idêntica a vc e tudo bem todos nós somos únicos cada um com suas particularidades 🤙

  • @rodrigo.sindona
    @rodrigo.sindona 4 года назад +7

    Puta merda cara.
    Eu me identifiquei TOTALMENTE com o que você falou.
    Inclusive eu estou ficando com uma mulher que eu gosto muito... Por conta dessa pandemia, as baladas ficaram um pouco suspensas e nós saíamos para uns barzinhos e estava tudo super legal.
    Hoje, por conta da flexibilização do isolamento social, a balada que ela mais gosta de ir reabriu e eu já tinha previsto que eu não iria gostar de permanecer naquele lugar, que eu iria me sentir mal igual todas as vezes que eu TENTEI ir nas baladas e simplesmente inventei uma desculpa qualquer para não ir junto com ela nesse ambiente barulhento e com pessoas que eu nem conseguiria conversar.
    Eu nunca me senti bem nesses ambientes... Na época da faculdade eu tentei de verdade me esforçar para gostar desses lugares. Inclusive eu consegui fazer parte da atlética da minha faculdade: virei diretor de rugby durante uns 6 meses, mas, não consegui suportar essa interação social absurda de baladas e pessoas vindo conversar comigo na faculdade, e acabei saindo por conta disso.
    Pode ser que eu perca o relacionamento por conta disso... Mas, fazer o que? Eu nunca consegui manter nem uma amizade sequer por conta disso, quiçá um relacionamento sério com uma pessoa legal.
    Sempre achei que eu era uma pessoa estranha, e, na boa, a minha melhor amiga é a minha mãe, pois ela não me julga e eu falo tudo o que sinto.
    É bem comum, nas conversas que eu tenho com ela, DIZER QUE EXISTEM PESSOAS NORMAIS E QUE EXISTE O MEU TIPO DE PERSONALIDADE, e que essas pessoas normais conseguem suportar determinados tipos de interação social e eu não.
    Eu sempre me considerei o esquisito ou o introvertido da turma, e sempre achei normal o fato de que eu nunca fosse ter muitos amigos (de fato, eu não tenho NENHUM amigo até os dias de hoje, salvo a minha mãe, mas não sei se ela conta kkkkk)...
    Sempre tentei buscar me aprimorar em termos sociais e consegui dois relacionamentos afetivos (namoros) extremamente tóxicos.
    No primeiro deles eu fui completamente humilhado depois do término (não sinto remorso por ela, sei lá o porquê), e, no segundo, eu simplesmente paguei um par de silicones para tomar um chifre depois kkkkkkkkkkkkkkkk (essa eu guardo um RANÇO ETERNO porque, aparentemente, foram DOIS FUCKING CHIFRES).
    Inclusive eu me identifiquei muito com a "filosofia MGTOW" por conta do fato de, justamente, não impor esse ônus excessivo ao homem de ter que buscar uma mulher e sustentar uma família, e de ser o macho alpha (que eu nunca seria por conta de ter percebido as minhas deficiências sociopessoais) que a sociedade impõe praticamente a todos os homens.
    O MGTOW diz para que os homens pratiquem a solitude e sigam o seu próprio caminho... Desde o último término eu venho seguindo as recomendações e não me frustro mais em termos de relacionamentos (confie em mim: as frustrações foram INCONTÁVEIS).
    Enfim, os relacionamentos afetivos que tive me transformaram em uma pessoa extremamente dura e desconfiada de tudo.
    Sobre o álcool, uma coisa que todo mundo achava meio estranho, mas que eu sempre gostei, foi o fato de que eu gosto até os dias de hoje, de beber SOZINHO, em casa, enquanto jogo algum MMORPG kkkkkkkkkk.
    Acho que esse fato me fez pensar que, ao invés de ter algum problema, eu fosse somente algum nerd fracassado mesmo.
    Hoje eu tenho 3 especializações concluídas, estou fazendo mais duas, estou cursando um mestrado e quase terminando uma graduação em contabilidade, e estava pretendendo em estudar um outro curso, pois eu gosto muito, de verdade, de estudar e aprender coisas novas, e achei o seu canal sensacional, pois despertou uma curiosidade absurda em mim sobre esse tema.
    Mas, enfim, cara, provavelmente eu devo ter essa parada de Asperger que vc está se referindo e irei, com certeza absoluta, procurar essa psicóloga que vc se referiu no vídeo.

  • @soniamaria6379
    @soniamaria6379 6 лет назад +19

    Estamos vivendo tempos difíceis onde temos a obrigação de estarmos sempre de bem com a vida, é um sofrimento terrível. Se choramos então, já querem dar lição se moral, de vida, cansa isso, te entendo.

  • @andreiasoares9983
    @andreiasoares9983 Год назад

    Nunca é passar vergonha quando a gente fala a verdade de modo franco e se transforma na voz de muitos. Muito obrigada

  • @LILITH.01
    @LILITH.01 6 лет назад +93

    Cara, vergonha é não ser autêntico. Eu procuro canais com mais calor humano do que canais com imitadores de apresentador de tv. Like e força!

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад +4

      Valeu. 😊

    • @patischmit
      @patischmit 4 года назад +2

      Gracielle Marques, Gostei MUITO da autenticidade dele! Sem frescura para aparecer na câmera. Sem se importar com convenções. Parabéns, fera! 👊

  • @pedrocarvalho8972
    @pedrocarvalho8972 4 года назад +1

    Não é fácil, mas não desista. Confia em Deus que tudo pode. Eu sei do que vc está falando. É algo que vivo desde que me entendo por gente. Uma vida realmente sofrida, de incompreensão, de isolamento, de ansiedade, de medo do amanhã. Porém o que me têm feito prosseguir e a fé em um Deus poderoso que se preocupa comigo. Força, o amanhã pertence a Ele

  • @yonegrecco8447
    @yonegrecco8447 5 лет назад +17

    Akira , DEUS te deu uma linda missão: ensinar as pessoas como se comunicar com portadores de autismo, como perder o medo do diferente respeitando sua adversidades, e principalmente seus vídeos trazem esperanças para quem sofre como você nesse mundo imperfeito. Parabéns! Continua nos ensinando...

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  5 лет назад

      Fico feliz em ajudar Yone

  • @celinhasilva1448
    @celinhasilva1448 3 года назад +1

    Vergonha não..Léo Akira é a realidade ..nem sempre a realidade é o que desejamos é o que temos.... a verdade nua e crua sem passar pano...seus vídeos são excelentes porque não usam de mentira e hipocrisia..sao reais...sao sinceros

  • @brunoc.b.damiani8151
    @brunoc.b.damiani8151 6 лет назад +27

    O Problema não é o Pai dele, é a sociedade, com certeza você irá ensiná-lo as coisas que tem mais valor na vida , que não seguem e não devem seguir padrões da mídia e dessa sociedade cada vez mais distante do que é importante e respeitável a todos.

  • @palestrinha
    @palestrinha 3 года назад +3

    Gostei muito desse vídeo.
    Não tenho diagnóstico, só suposição, mas me identifiquei quando você chorou. Foi uma coragem e tanto se abrir aqui.

  • @Sandrabulhoes1
    @Sandrabulhoes1 6 лет назад +29

    Leo, seu filho vai te amar como você é. Força aí, continue, siga em frente! Seu canal é essencial pra muita gente! Adoro a sua verdade, sua sinceridade.

  • @elianarocha425
    @elianarocha425 5 лет назад +1

    Vc pode não percebe , mas seus depoimentos são de um valor enorme para quem é asperger , para quem convive com asperger e para quem quer aprender sobre o assunto...vc não passa vergonha nunca , jamais , vc so ajuda...E obrigada por isso...Gostaria de contribuir com canal , mas não sei como ...alguém pode me ajudar ..

  • @MariaSilva-ky1me
    @MariaSilva-ky1me 5 лет назад

    Descobri agora c 50 anos q tenho a síndrome. Eu mesmo não entendia meu comportamento. Buscando resposta na Net, encontrei vc. Chorei qdo te ouvi. Era eu. Obrigada querido. Vou procurar um profissional p conversar. Deus te ilumine.

  • @andreamagdasilva5311
    @andreamagdasilva5311 4 года назад

    Leo vc é um querido. Tem uma alma liiiinda. Talvez vc não tenham a noção da grandeza desse seu gesto de vir aqui se expôr e permitir a outros se encontrar pela identificação... Pq esse é o seu modo de existir, e ponto final. Parabéns! Olha, a primeira coisa que faço assim que toco pra abrir seus vídeos e dar aquele Laikisão. 👏👏👏👏👏

  • @Vinicius-if1wy
    @Vinicius-if1wy 6 лет назад +13

    Força man, eu me sensibilizo com vc, as pessoas acham que é fácil só sair e ver gente, aí vc resolve ir e volta pior. Cara, pra mim funciona eu me desligar de tudo enquanto tô com crise e focar 100% em algo que me traz mto prazer, um hobby, um jogo, filme e cada vez que vem um pensamento ruim, eu afasto e desligo.. ja tentou fazer isso ou faz já? Abraço!!

  • @elvirafloresevangelistaflo6173
    @elvirafloresevangelistaflo6173 2 года назад

    Não passou vergonha alguma,você é você, as pessoas são oque são amei o desabafo

  • @sandrasoraiaaraujosantos3108
    @sandrasoraiaaraujosantos3108 5 лет назад +3

    Nossa! Passando aqui pela primeira vez,nunca vi ou ouvi alguém com essas síndromes falar assim abertamente. Sem palavras!! Você me ajudou muito a conhecer e entender essas pessoas que surgem em minha vida. Cara, você é uma pessoa linda por dentro e por fora!! Quem dera que o mundo compreendesse e não cobrasse tanto de nós. Seja você mesmo,seja feliz no seu mundo! Jesus te ama isso é o que importa! Deus te abençoe querido! Lindo!! Vou ver seus outros vídeos.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  5 лет назад

      Obrigado pela força Sandra 😊

  • @luza5546
    @luza5546 4 года назад +1

    Realmente é muito libertador saber que tem um nome e porque somos estranhos no meio de pessoas iguais.
    Eu sempre disse que ou nasci em tempo errado ou sou de outro planeta. Cara você é otimo.

  • @grazielalenharo
    @grazielalenharo 5 лет назад +20

    “ Eu não tenho que ser porra nenhuma” 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @ghinagonzalezdeoliveirahon3432
    @ghinagonzalezdeoliveirahon3432 4 года назад +1

    Léo a tua coragem em se expor é tão válido e nunca vai ser vergonha, como vc nos ajuda tanto, eu sou casada com uma pessoa dentro do espectro, ele é Asperger e temos duas filhas, a mais velha de nove é autista severo não verbal, a pequena de quatro ainda está sendo investigada, e eu tento dar o meu melhor pra me adaptar ao mundo autista pra ajudar a minha família, tbm choro de desespero as vezes por não saber lidar e não compreende-los, más vídeos como o seu abre a mente e ajuda muito, vc me fez chorar, peço a Deus que nos ajude nessa busca de adaptação porq é difícil sim e é com muito amor mesmo porq nada mais fora o amor nos permanece firmes.

  • @vivianmaria3374
    @vivianmaria3374 4 года назад +1

    Olá, conheci hj o canal . Parabéns pela coragem e generosidade em se expor de forma tão clara para que todos possamos entender as nuances e respeitar as diferenças. Sou muito curiosa sobre Aspenger, autismo e muito do que envolve comportamento humano, e claramente por ter pessoas com quem convivi, trabalho e percebo certas dificuldades que vc r Lara em seus vídeos. É muito mais sério do que as pessoas imaginam. E por isso seus vídeos são tão importantes. Para que as pessoas consigam entender o sentimento de vcs e não apenas julgar. Vc fala em outro vídeo como foi importante receber o diagnóstico e não acha que vc era um "escroto". Cara, isso é muito importante porque realmente, muita gente não entende o nível de sinceridade, sensibilidade e intolerância que a sociedade impõe a todos e pessoas com Aspenger tem essa pura dificuldade em se submeter. Enfim, te agradeço e vou compartilhar seu canal com pessoas que eu acho que vale a pena. Mais uma vez, parabéns.

  • @Fabi_Bax
    @Fabi_Bax 5 лет назад +6

    Lembrei de alguns eventos da minha vida e da até vontade de chorar também, minha irmã costumava me levar em retiros da igreja, e você não tem ideia de como eu sofria nesses lugares, porque eu sempre ficava recluso e tinha enorme dificuldades em socialização, mesmo alguém tentando socializar comigo, um dia eu tive uma crise forte, eu comecei a chorar muito e desesperar e saí do local, daí eu corri para o quarto e deitei na cama, eu tinha uns 14 anos. Lembro dela e algumas amigas dela fazendo cara feia pra mim e depois falando entre elas que eu tinha problemas, daí eu ouvi muita merda da minha irmã, muita mesmo, que ela morria de vergonha de mim... e eu sentia tambem pois eu não entendia porque eu tinha aqueles problemas, foi tudo tão difícil...

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  5 лет назад +1

      Triste cara mas que bom que superou

  • @amorcompartilhado601
    @amorcompartilhado601 3 года назад +1

    Você tem ajudado muita gente...Deus te abençoe...fique bem...
    Você nunca vai ser um problema pra ele...seu filho vai te amar muito, assim como você é!!!!!💖🙏

  • @rochelecoelho1541
    @rochelecoelho1541 4 года назад

    Não passou vergonha na internet, muito pelo contrário, foste direto ao ponto. Parabéns pela coragem do desabafo. 🙋🏻‍♀️

  • @liriadias4019
    @liriadias4019 6 лет назад +16

    Gostei muito da sua sinceridade. Passou vergonha não. Vai ajudar muita gente.

    • @sharonoliveira7552
      @sharonoliveira7552 6 лет назад +1

      Liria Dias ele consegue expor o que muitos não conseguem colocar em palavras #Gratidao

  • @edugamer7908
    @edugamer7908 4 года назад +2

    6:40 Sou mais um que descobriu que o que eu sentia tem nome e não era apenas crise de ansiedade. Com 28 anos já, comecei a rever um filme de toda minha vida e a entender tudo. Sinto sair um peso das costas e um alivio em saber com o que estou lidando e que tem tratamento.

  • @isaiasdantas7601
    @isaiasdantas7601 4 года назад +3

    Akira tu não faz ideia do quanto. Têm alta relevância tu dezcrevel minha vida neste vídeo também tenho asper

  • @danielesilveira6989
    @danielesilveira6989 5 лет назад +1

    Cara tenho uma filha autista e ja estou muito preocupado com essa idéia de socializaçâo. Isso é complicado e n tem como fugir. O mundo gira em torno de uma sociedade. Vc é um cara de força e eu torço p vc conseguir vencer essa batalha diária.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  5 лет назад

      Dani é realmente complicado, mas não da para fugir disso, infelizmente 😔

  • @rogeriomendonca786
    @rogeriomendonca786 4 года назад +1

    Primeiramente, quero te dar os parabéns e te dizer que achei seu canal por um acaso, e cara, quando comecei a ouvir tudo isso que você tá dizendo, me identifiquei 110%! Há 3 meses terminei um casamento de 7 anos. Nesse relacionamento, descobri muitas coisas, e um dos motivos de ter terminado é que eu não conseguia dar carinho a minha ex companheira. No início até que sim mas depois muita coisa mudou na minha mente. Comecei a ter menos vontade de socialização. Sempre tive dificuldades de socializar e de manter um laço por um tempo prolongado, as vezes demoro dias pra visualizar mensagens de pessoas próximas no whatsapp por não querer ter a obrigação de respondê-las, dói em mim não me importar de ter ou não amigos pelo fato de que as outras pessoas me tem uma consideração, quando na realidade, eu de fato, não me importo com elas, mas não pelo fato de eu não querer, é pelo fato de eu ser assim mesmo e não saber lidar bem com isso. Acho tudo isso um saco. Semana passada busquei um psicólogo pois não consigo lidar mais sozinho com tudo que se passa em minha mente. Seus vídeos despertaram uma reação em cadeia de tudo que tava guardado dentro de mim e eu não sabia! Quando você chorou cara, eu não me contive aqui também... e inclusive escrevo isso com os olhos cheios de lágrimas. Comecei a fazer um mapeamento de tudo que tava dentro de mim, e, em poucos minutos, acabei de descobrir o ser que realmente sou, e não o que as pessoas me obrigaram a me tornar, pelo fato de eu não querer parecer grosseiro ou não me importar. Sempre tive que me forçar a socializar com as pessoas quando na realidade, a minha vontade é de que elas nem falem comigo, ou não me notem, ou até mesmo que me ignorem, finjam que não me conhecem. Me sinto muito bem sozinho e na companhia dos meus bichinhos, eles são meus reais companheiros de verdade aos quais consigo expressar sentimentos puros de afeto, sem forçação. O pior é você achar que é uma pessoa normal, quando todos os sinais indicam que não, e você tenta não acreditar nisso. Mas agora tirei os filtros da minha própria mente e resolvi ser sincero e cavar os mais profundos sentimento guardados dentro de minha mente e escrevi tudo isso em papéis aos quais vou levar ao psicólogo. Gostaria de citar algo do que escrevi sobre mim e que me fez entender tudo o que tá acontecendo em minha vida, e espero que as pessoas que estejam passando por esse tipo de situação, possam refletir dentro de si e começar a buscar quem elas realmente são perante a realidade e não os personagens que vestimos buscando encaixe numa sociedade, achando que tudo isso é normal e pra agradar e não magoar as pessoas próximas. Tudo que escrevo é sincero e quem não concordar, por favor, peço que não me julgue pois isso é um desabafo e em vez de julgar, peço que olhe pra dentro de si e veja se você realmente é quem você pensa ser, assim como aconteceu comigo...
    Lá vai:
    - Prefiro ficar sozinho ou na companhia de animais. Pessoas e seus hábitos não me interessam, e a maioria, me incomodam. Prefiro viver sozinho.
    - Qualquer assunto que não me interessa eu não consigo dar a mínima atenção, nem me forçando.
    - Quando gosto de algo, mergulho profundamente naquilo mesmo que fique dando círculos pelas mesmas informações. Apenas ter contato com isso já me anima e me deixa feliz (se um vídeo me faz rir, sou capaz de assistir ele por várias e várias vezes seguidas)
    - Sou feliz em casa, na frente do meu computador.
    - Me forço a ser gentil com as pessoas quando na realidade quero ignorá-las ou até mesmo que elas não me notem ou falem comigo.
    - Tenho uma variação muito intensa de humor. As vezes tou bem e de repente me bate uma raiva muito grande, se eu não me expressar gritando, com um palavrão ou alguma palavra mais alta, isso fica me consumindo por dentro como de fosse uma energia intensa que queima sem parar. Nas vezes que tou triste, me bate uma angústia como se meu mundo fosse acabar, é muito pesado pra mim lidar com isso. Consigo sair dessas situações geralmente através dos meus bichinhos que sabem quando não estou bem e se aproximam de forma carinhosa, daí esqueço que tou com raiva, tristeza ou qualquer sentimento destrutivo.
    - As vezes me vem pensamentos e vontades nas quais eu me controlo muito pra não dar vazão a isso. Ex: As vezes alguém fala muito alto do meu lado e me vem uma vontade incontrolável de gritar com ela ou meter a mão na cara dessa pessoa pra que ela se cale, mas algo me segura, mas a vontade é extremamente intensa e me sinto mal por isso achando que não deveria tá pensando dessa forma. É uma luta interna muito grande e cansativa pra conter isso.
    - Em geral, me sinto muito diferente das outras pessoas, principalmente as que me cercam.
    - Odeio ser obrigado a ir em algum lugar que não quero ou fazer algo que não quero pra agradar outra pessoa.
    - Tenho medo de coisas grandes como aviões e navios.
    - Tenho hipersensibilidade a luz.
    - Muitas das vezes penso em coisas que sinto uma esperança sobrenatural e de uma hora pra outra, fico completamente desmotivado e deixo aquilo de lado.
    - Dificilmente consigo concluir algum projeto que ponho em prática, sempre abandono por falta de motivação, e esta, muitas das vezes vem sem motivo algum, apenas fico sem vontade e ponto mesmo se tiver dando certo.
    - As vezes quando as pessoas falam comigo, mesmo as palavras sendo claras e audíveis, parecem ser outro idioma e minha mente não entende nada do que é dito.
    - Tenho uma enorme dificuldade de olhar as pessoas nos olhos, principalmente se não as conheço. Me forço a fazer isso pra que elas não pensem que sou uma pessoa que não inspira confiança.
    - As vezes, quando consigo prolongar uma conversa com alguma pessoa (que é algo difícil e não faço com qualquer pessoa), a tendência é que eu fale muita coisa e as vezes perco o sentido do que tou falando e emendo com coisas que não tem nada a ver com o que eu tava dizendo, daí acaba perdendo o sentido a conversa.
    - As vezes não sei como me comportar diante das pessoas e fico muito sem jeito e envergonhado, afim de deixar tudo lá e ir embora de nervosismo.
    - (Esse aqui me deixa realmente triste) Não consigo me importar de verdade com as pessoas que não sentem o mesmo que eu. Me forço muito pra fazer isso mas não é sincero. Ex: Minha mãe tinha um exame sério pra buscar no dia 14/11/19, uma biópsia pra saber a respeito de uma suspeita de um tumor. Me forcei a perguntar a ela sobre o resultado pra não parecer que não me importo e não magoá-la, mas na realidade, no fundo do meu coração, não me importa! É um sentimento de indiferença que surge que não sei explicar. Não queria ser assim! Me sinto um ser frio para com os outros seres humanos! As vezes me sinto um monstro de gelo.
    - As coisas que animam as pessoas como festas, cinemas, praças, praias, etc... nada disso me agrada ou faz sentido pra mim. O que mexe com meus sentimentos de verdade é ver um animal sofrendo, bebendo água do esgoto ou comendo lixo, isso sim mexe muito comigo. Um ser humano nas mesma condições eu tenho capacidade de ajudar pelo fato de eu me colocar na situação dele e pensar que poderia ser eu mas na realidade não me importo de verdade, apenas é um receio que vem e novamente me sinto um monstro de gelo.
    - Tenho dificuldades de receber ou dar afeto as outras pessoas. Isso me deixa extremamente desconfortável.
    - Não gosto de crianças. E novamente me sinto um monstro de gelo...
    - Não ligo se tenho amigos ou não, se alguém se importa comigo ou não, são pessoas que vivo um personagem pra não magoá-las, quando na realidade, se eu pudesse, viveria dentro de uma caverna, em uma cratera aleatória no meio da lua, apenas com as coisas e materiais que me dão algum tipo de satisfação, sem ninguém pra me incomodar, no máximo alguns bichinhos pra que eu pudesse conversar de vez em quando, pois as pessoas não entenderiam se eu explicasse tudo isso a elas. Infelizmente não tenho como viver isolado pois preciso disso pra sobreviver mas luto contra isso diariamente.
    Não sei se tenho Asperger, Tourette, TOC, TDAH ou algum outro, ou vários de uma vez, mas o fato é que meus pensamentos não correspondem com os pensamentos da maioria das pessoas e isso é o suficiente pra entender que há dificuldades no convívio social e por haver esse choque, gera confusão mental e não é nada fácil lidar com isso. Busquei um profissional pra que me ajudasse a entender o que de fato tenho de forma concreta pra que eu possa aprender a lidar com esse turbilhão de coisas que passam o tempo todo na minha mente e que não tenho controle. Sou uma pessoa que sei falar e me expressar bem mas tudo isso foi algo que eu aprendi a fazer com muito esforço durante muito tempo pra que eu pudesse sobreviver, não sou uma pessoa de recursos e não tenho ninguém que me sustente, por isso tive que aprender a viver no meio das pessoas de uma forma "apresentável". Tenho dificuldade de conseguir emprego por não me identificar com lugar nenhum. Sempre entrava nas empresas e saia por não suportar ficar nesses locais por muito tempo, ou sentir que eu tenho obrigação de tá lá todo dia, numa prisão invisível, isso sempre mexeu comigo.
    Enfim, escrevi outras coisas mas isso já tá muito longo e eu já não tenho mais controle emocional pra tá escrevendo.
    Espero que quem passa por esse tipo de situação, busque ajuda e busque principalmente conhecer a si mesmo pra entender um pouco mais do que se passa dentro do seu próprio ser, muitas vezes oculto mas uma hora ele vem à tona, assim como aconteceu comigo.
    Te agradeço Akira, por esse material e que você possa tá ajudando outras pessoas a encontrarem consigo mesmo, apenas mostrando a elas quem é o ser que realmente reside ai dentro de vocÊ, sem filtros ou barreiras.
    Um abraço.

  • @laynafernandes4737
    @laynafernandes4737 6 лет назад +18

    Nunca fui tão bem representada... Faço das suas palavras as minhas... Parabéns pelo vídeo

  • @edmarcarlos3841
    @edmarcarlos3841 5 лет назад +8

    Dizia o filosofo Deleuze, que precisamos reconciliar-nos com a solidão. A sociedade era para respeitar a solidão de muitos.

  • @AtipicoDan
    @AtipicoDan 6 лет назад +29

    Nesses dias me assentei "à roda dos neurotípicos", mas agora com outro viés, o de eu já me considerar dentro do espectro. Então o meu não encaixe nesse modelo padrão de sociabilização começou a fazer sentido. Foi bom, pois parei de me sentir culpado em não corresponder em igualdade com os populares da roda, e as cobranças dos outros sobre mim em não alcançar um sucesso profissional mediante minha inteligência e graduação deixaram de me dar "dor de barriga". Sei que vai ter gente perguntando: se você não se esforçar mais? Olha, se dos 14 aos 38 anos tentando de todas as maneiras neurotípicas resultaram em formar em mim a síndrome do impostor, quero dizer que o modelo padrão de sucesso não me interessa em nada.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад +5

      Daniel você achou o segredo do sucesso e da felicidade. 😉

    • @AtipicoDan
      @AtipicoDan 6 лет назад +3

      Leo Akira realmente, um peso enorme parece que foi retirado das minhas costas.

    • @narinhahl
      @narinhahl 6 лет назад +4

      Aconteceu a mesma coisa comigo, Daniel! Depois de 31 anos eu comecei a respeitar meus limites. Minha vida é outra!

    •  4 года назад +2

      Eu andei fazendo uma autoavaliação esses dias, pois cansei de interpretar uma personagem pra tudo pra satisfazer a todos, onde eu sou a única que fica mal em tudo... resolvi ser eu mesma é acabou, goste quem quiser, não dependo de ngm pra nada, em todos os aspectos, então, se o mundo todo não estiver satisfeito, ele que lute, pois agora só me interessa e basta meu bem estar, cada um q corra atrás do seu... Eu não sei até que ponto minha mãe tinha um diagnóstico médico, mas ela sabia me aconselhar, entender e sabia até em q limite ela deveria me ensinar a agir como neurotipico, só sei q ela falava q as pessoas nunca iriam suportar meu jeito de ser e conviver comigo, pois não saberiam lidar comigo, assim, muita coisa Eu aprendi e ajo na boa, mas algumas coisas me incomodam e outras estou piorando, nesses casos, não estou disposta a ter q fingir q não estou vendo meu incômodo e depois disparar uma crise "do nada" devido ao acúmulo de tensões, quando na vdd, ngm está nem aí

    • @Marihsbebelinha
      @Marihsbebelinha 3 года назад +1

      Me identifiquei muito com seu comentário

  • @carlarocha3723
    @carlarocha3723 5 лет назад

    Entendo tão bem esse sofrimento! Não é saudável estar perfeitamente ajustado a um mundo doente! Isso ajuda💗

  • @kellefigueiredo1614
    @kellefigueiredo1614 5 лет назад +1

    Vc não têm q ter vergonha pq o vídeo tem 20 minutos ou mais.é maravilhoso pq é real.👏👏👏

  • @rudpereira6986
    @rudpereira6986 4 года назад

    Meu Deus....😭 confesso que chorei, a dor de querer ser uma pessoa normal...e nessa perco a minha vida na cachaça pra passar a dor no peito e me enturmar com as pessoas.....parabens Akira forca e sucesso irmão...!!!

  • @Fabi_Bax
    @Fabi_Bax 5 лет назад +14

    Eventos sociais são um pesadelo pra mim. Eu fico muito puto quando sou obrigado a ir, adoro ficar sozinho em casa no natal e final de ano. Porém em alguns eventos (se são de assuntos do meu interesse) eu gosto de ir, mas raramente eu vou porque eu não tenho amigos e não sei me socializar.

  • @brunoazevedofrancisco2018
    @brunoazevedofrancisco2018 5 лет назад

    Mano, vc não ta passando vergonha, vc ajuda muita gente como eu q sofri a minha vida toda com essas porras de obrigações sociais. Eu ja quis morrer muitas vezes por acreditar q nada nesse mundo tinha sido feito pra mim, mas atravez dos seus videos eu consegui ver q apesar de eu ainda não ter encontrado, existe sim um lugar pra mim, muito obrigado

  • @jucileidegoncalveslobo482
    @jucileidegoncalveslobo482 4 года назад

    Estou com vc. Sofro muito e so agora com 50 anos descobri que esse tormento ñ e espiritual. Ñ sei como falar pra minha familia e ñ sei o q fazer.
    Fiquei muito feliz de conhecer voce. Agora sei que ñ estou posuida.
    Deus te abencoe. Voce e muito corajoso de falar com o coracao.

  • @xmg_bridge
    @xmg_bridge 6 лет назад +21

    Eita porra, esse video praticamente descreve o que acontece comigo dia a dia, e com as "pessoas" que eu vivo... obrigado por você ter força em gravar e falar sobre isso

  • @dr.davineves9545
    @dr.davineves9545 4 года назад +1

    ABRAÇO MEU AMIGO, O QUE POSSO DIZER É QUE SEU TRABALHO TEM CONTRIBUÍDO MUITO PARA COM O MEU E COM MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA COM O ASPERGER SOFRI MUITO PARA ME ENCAIXAR NUMA SOCIEDADE QUE NUNCA RESPEITOU MEU MODO DE SER E ENXERGAR O MUNDO A MINHA VOLTA. SEMPRE TENTEI ME ENQUADRAR NOS PADRÕES SOCIAIS, MAIS AQUELE NÃO ERA EU E HOJE SEI QUEM SOU MINHAS LIMITAÇÕES, MAIS NÃO PERCO TEMPO TENTANDO ATENDER EXPECTATIVAS VAZIAS DE PESSOAS QUE NÃO FAZEM O MINIMO DE ESFORÇO PARA NOS COMPREENDER. TENHO MUITO ORGULHO DE ESTAR ACOMPANHANDO SUA TRAJETÓRIA E APRENDENDO CADA DIA MAIS COM VOCÊ E PASSANDO A DIANTE.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  4 года назад

      Obrigado por toda ajuda e apoio Dr Davi ✡

  • @CanalCheckpoint
    @CanalCheckpoint 6 лет назад +46

    Entendo como isso é sofrimento... viver em um mundo onde acreditamos não estarmos conectados a ele. Nada parece ter sido feito para nos inserirmos. Entendo demais a angústia que isto causa e os momentos de tristeza. Força ae Leo.

    • @LeoAkira
      @LeoAkira  6 лет назад +1

      obrigado

    • @valquiriaalves2955
      @valquiriaalves2955 6 лет назад +3

      Leo te entendo, hoje, tive essa sensação antes de ver o seu vídeo. Chorei junto com vc. Não tenho problema social. Porém, quando começo a falar qualquer assunto, as pessoas me olham com ar estranho. Não posso demonstrar conhecimento. Vc sabe que acabamos nos tornando especialistas, não gostamos de conhecimento raso. As pessoas não entendem.

    • @vivilarre1980
      @vivilarre1980 5 лет назад

      Também chorei junto, a frase foi perfeita, me sinto desconectada de tudo, esse mundo não é feito para nós.
      Tenho os mesmos medos em relação ao meu filho, q logo irá p escola e é autista, tb sinto medo de não conseguir socializar mais. Passei a vida ouvindo minha mãe dizer que precisava sair de casa, q não sabe como eu aguento ficar tanto tempo socada dentro de casa e bla, bla....exatamente como descreveu Léo. Vou mandar esse vídeo pra ela, pois explica mto bem. Força nós. Gratidão 😊🌟

    • @chindamentichinda2695
      @chindamentichinda2695 3 года назад

      Que lindo .
      Que Deus continua te iluminado isso tem ajudado-me bastante.
      Eu gosto de alguém que é Autista.

  • @analuciafornetti
    @analuciafornetti 4 года назад +1

    Você é um fofo! Parabéns pela coragem de se expor, de se aceitar e se amar, de ser honesto consigo mesmo e com todos! Você, pra mim, é um ser de luz!

  • @rafaelfelix7207
    @rafaelfelix7207 4 года назад +1

    Graças a esse seu vídeo, pude perceber muito sobre minha jornada, cada dia estou me descobrindo, e sim dói de mas. Difícil as pessoas ao seu redor, entender tudo isso e nós sofremos muito, Obrigado pelo vídeo não imagina, como me ajudou.

  • @raquelmoret7478
    @raquelmoret7478 4 года назад

    Vergonha é a nossa sociedade falsa de fotos lindas nas redes sociais , próximo mês vou levar meu filho a SP para uma avaliação pq aqui no ES não tem uma bosta de profissional decente , pago terapia para meu filho desde os 3 anos e psiquiatra e nunca nenhum deles me deu um diagnóstico e eu tentando ajudar meu filho sempre pesquisei o pq do comportamento dele e ano passado assistindo vídeos internacionais sobre terapia comportamental cai no asperger então me toquei que só pode ser isso hj ele tem 14 anos e tenho certeza que um diagnóstico vai ajudar um pouco e deixar as pessoas que me tratam como uma mãe que não educa o filho falando sozinhos o mundo precisa de mais aspies para ser um mundo melhor e acabar com essa banalidade em que as pessoas típicas vivem!!! Descobri seus vídeos hj e te agradeço muito pela sinceridade ! Obg !

  • @papaieuteamomuito
    @papaieuteamomuito 6 лет назад +46

    Eu tenho TDAH e nao sou diferente de vcs eu realmente nao consigo lhe dar com muitas pessoas eu fico com muita ansiedade...😳 sinto um cansaço muito grande, sei como é sentir triste sei o que passa eu também me sinto deslocado, estamos juntos nessa

    • @lilianavilarinho9820
      @lilianavilarinho9820 6 лет назад +8

      Curioso Aprendiz também sou tdah e me identifico muito com isso

    • @papaieuteamomuito
      @papaieuteamomuito 6 лет назад +11

      Quando me vejo em um ambiente que me causa tédio eu começo viajar com a minha mente sabe pareço que to em outro mundo as pessoas desaparecem.

    • @camilabalvar
      @camilabalvar 6 лет назад +4

      Curioso Aprendiz capaz de vc ser autista

    • @lilianavilarinho9820
      @lilianavilarinho9820 6 лет назад +5

      Curioso Aprendiz odeio lugares cheios são muitos estímulos,me perco fácil,quando vejo passei horas olhando um ponto fixo ou viajando dentro de minha mente

    • @lilianavilarinho9820
      @lilianavilarinho9820 6 лет назад +5

      Camila Alvarenga é típico de nós tdah sermos assim

  • @rogermeireles8999
    @rogermeireles8999 3 года назад

    Olá. me identifiquei muito com seu vídeo. Tenho 48 anos e descobri a síndrome de Aspger a dois anos. "Olho pro mundo e percebo que não pertenço a ele" suas palavras é como me sinto.A parte social é foda!!! Forte abraço. Força a você e todos

  • @elianesenalima8557
    @elianesenalima8557 3 года назад +2

    Só me sinto bem quando estou quieta no meu canto. Procuro sair, mas a volta para minha zona de conforto ainda é a melhor sensação! Odeio barulho, gente que só fala, não ouve; alegria forçada. Mesmo diante de todas as limitações e dificuldades, me considero sensata e equilibrada. Prefiro pensar assim... Apenas gostamos de viver de outra forma... Simples assim!!

  • @deborahg3576
    @deborahg3576 4 года назад +1

    Chorei junto, não aguentei. Não é nem chorar de tristeza, mas chorar por saber exatamente o que você sente! O mundo é seu, isso só te faz mais incrível ❤ e como você mesmo disse: eu não preciso ser porra nenhuma 🤷‍♀️ hahahahaha

  • @valquiriasilvasamudio5263
    @valquiriasilvasamudio5263 5 лет назад +11

    Eu to chorando por que ninguém me entende isso é muito difícil

  • @ruthmarianas6565
    @ruthmarianas6565 4 года назад +1

    Muito obrigado por compartilhar suas experiências, eu tenho um marido autista e um filho de 4 aninhos também é uma luz escutar vc falar

  • @crysgol
    @crysgol 4 года назад

    Bom dia Leo. Primeiramente obrigada e Deus te abencoe. Em segundo lugar, não se cobre tanto por favor. Seja feliz apenas com o que vc tem e é. Fique sozinho quando sentir vontade sem se cobrar. A irritabilidade passa, importante é não divida-la com ninguém enquanto isso. Eu fiquei muito surpresa com seu depoimento. Meu meu marido tem vários comportamentos dos quais mencionou, mas não todos. Sempre associei a bipolaridade. Tivemos que mudar completamente nosso casamento em relação ao de costume para nos adaptar a todas estas situações que muitas vezes transtornam as pessoas que convivem com pessoas que tendem a algum desiquilíbrio pouco controlável. Eu o amo e de alguma forma, sem entender, nunca quis abandoná-lo porque sinto que ele precisa de mim. Deus sempre me ajudou a lidar mesmo sem conhecimento. E agora com seus vídeos talvez eu fique mais perto de algum entendimento. Vc disse uma palavra muito importante: ACEITAR. Eu já estava neste caminho e agora vc fará parte disto comigo. E agora eu também passei a entender algo ainda mais profundo. Deus ama todas as pessoas e tem um cuidado pelas pessoas que tem características mais especiais. E nos levanta não para passarmos por elas, mas para ajudar-mos a estas pessoas continuarem seguindo em frente. O amor de Deus me contagiou com seu depoimento. Abraço.

  • @lucimarasegatto5913
    @lucimarasegatto5913 5 лет назад +4

    A minha filha me pedia um abraço eu tinha muita dificuldade hj ela tem 11anos hj eu consigo abraçar sem dificuldades eu chorei com vc porque eu entendo tudo isso ...ao contrário do que falam eu tenho sentimento sim ....

  • @alinecg3314
    @alinecg3314 6 лет назад +3

    O nosso esforço é p estamos bem conosco..O resto da humanidade precisa se esforçar p entender e viver isso.
    Sua vida não e uma bosta.
    Vc é criatura perfeita de Deus!
    Filho amado dEle!
    Bjo no seu coração

  • @clesiarejany6913
    @clesiarejany6913 3 года назад +1

    Leo vc é um guerreiro parabéns eu tenho muito orgulho disso

  • @wallisonsilva3374
    @wallisonsilva3374 3 года назад

    Cara, você é muito foda. Fiquei emocionado demais aqui, chorei junto. Você representa todos nós, aspies. Obrigado por fazer a diferença em nossas vidas. Obrigado mesmo.

  • @marciarocha7288
    @marciarocha7288 5 лет назад +1

    Acabei de conhecer o seu canal e estou adorando! Tenho um filho de 15 anos e teve o diagnóstico aos 6/7 anos, o que foi muito importante para o seu desenvolvimento! Ele também tem dificuldades em se socializar, principalmente com os adolescentes. Fico preocupada achando que ele não está aproveitando a vida e deixando de ter experiências compatíveis com as dos meninos de sua idade mas agora estou começando a perceber e a entender que não faz sentido eu ficar insistindo para que ele « cumpra » com essas obrigações sociais...
    Muito obrigada por ser tão transparente! Estou aprendendo muito com seus vídeos e com os depoimentos...
    Na verdade o meu filho é um presente! Ele é tão carinhoso, bondoso, divertido e inteligente! É um grande companheiro! A Luz da minha vida! Força e muito obrigada 🙏

  • @soeliingracio3624
    @soeliingracio3624 3 года назад

    Estou assistindo alguns vídeos seus, e me emociono ao perceber quanta verdade. Mas saiba que estou amando tudo o que estou ouvindo e entendo o quanto as pessoas com asperger são especiais de todas as formas. Um grande abraço, e obrigada por compartilhar.

  • @Silviofernandestj
    @Silviofernandestj 3 года назад

    Nossa, partiu meu coração vê você chorando cara, te admiro demais, te acho um ser incrível, iluminado, um exemplo pra todos nós.
    Mesmo sem te conhecer, sou muito grato a Deus por sua vida, pois assistindo seus vídeos eu tenho visto as coisas de outra maneira, inclusive estou aprendendo a valorizar minha vida graças a ti.

  • @Mafeee
    @Mafeee 4 года назад +1

    Maratonando o canal...
    Um dos melhores vídeos até agora.
    Obrigada por partilhar pensamentos e sentimentos tão íntimos...
    (E Vc não passou vergonha na internet)

  • @marianaircastilho2468
    @marianaircastilho2468 3 года назад +1

    Primeiro dia com você.... mas já me ajudou muito você ter compartilhado a sua experiência. Gratidão🙏

  • @OttoPeyerl
    @OttoPeyerl 5 лет назад +1

    Vergonha nenhuma cara! Me confortou bastante saber que não sou só eu que me sinto assim.

  • @heidenega6658
    @heidenega6658 4 года назад +1

    Você é muito parecido com a minha filha minha filha ainda não fechou o diagnóstico mas vocês dois são muito semelhante s. eu ainda não sei como passar isso para ela porque ela tá entrando na fase da adolescência e eu não quero que isso influencia na autoestima dela mas já tá me ajudando muito assistir seus vídeos eu tô começando a entender o que se passa
    Com ela muito obrigado

  • @professorJoaoLuiz
    @professorJoaoLuiz 4 года назад

    Você é sensacional, cara de tudo que falou em seus vídeos passe por pelo menos 95% de tudo, tenho 51 anos, e tento me adaptar a muita coisa.

  • @DeniseCherulli
    @DeniseCherulli 3 года назад +1

    Vc é um anjo , um mensageiro de Deus

  • @josianeramos4126
    @josianeramos4126 5 лет назад

    Akira, tenho um filho de 14 anos com diagnóstico Asperger. Mas desde os 6 anos eu percebi e os médicos me passaram vários outros diagnósticos diferentes. Aos 12 recebemos o diagnóstico e desde então veio a adolescência que tem feito uma combustão onde estamos nos adaptando a tudo. Mas por mais que o meu amor seja infinito por ele não vou dizer que é fácil. Entendo perfeitamente as dores, angústias, o stress, mas o lado de cá tbm é frustrante. Mas estamos totalmente imersos para ajudá-lo. Meu medo é o futuro. Hj estamos perto, mas e o futuro? Conto muito com Deus para nos sustentar em todas as fases. Muito obrigada por se abrir.

  • @cleliabomfimrocha3731
    @cleliabomfimrocha3731 4 года назад

    Não fique assim.Veja que tem pontos positivos em sua vida.Seja Feliz!

  • @antoniopereiramachadodesou88
    @antoniopereiramachadodesou88 4 месяца назад

    A sua sinceridade é o mais importante, eu te admiro muito como voce é, independenye de qualquer outra coisa.

  • @lucasreboucas8123
    @lucasreboucas8123 4 года назад +2

    Eu acho que você deve receber milhares de comentarios todos os dias e nem vai ver isso aqui, mas eu queria te dizer que eu sei o quanto foi difícil pra você decidir se iria postar esse video em que você chora, e você sabe que as pessoas verão isso. Ao mesmo tempo eu fico grato por saber que exite outro alguém como eu. Suas palavras ecoaram em mim, não sei como dizer, mas é como eu me sinto, e você sabe que essa sua sinceridade é o ponto forte do canal. Enquanto você falava eu lembrei de quando eu fui assistir um filme dos Vingadores e a sala, completamente lotada ficava vibrando, gritando, batendo palmas e eu silenciosamente implorando por silencio até não aguentar mais e ter que sair de lá. Eu sou bem sensível quando se trata de mim, mas não sou muito empático. Mas eu to com um aperto no coração agora.

  • @elianachavesarteupcycling992
    @elianachavesarteupcycling992 4 года назад

    Gratidão Akira!! Você nos ajuda é se expressa de forma muito clara e espontânea. Fica em paz. Pessoas sem asperger também não se encaixam em muitas dessas situações.

  • @coisasdoartesanatocomvania7936
    @coisasdoartesanatocomvania7936 4 года назад +1

    Amei o vídeo cara vc é 100% transparente parabéns por me consolar pq agora sei que eu sou asperger👏🏼👏🏼👏🏼

  • @OdilonGiovanni
    @OdilonGiovanni 4 года назад +1

    você disse tudo, eu sou muito antissocial, tenho autismo e as pessoas banalizam a minha situação, me identifico 100%.. já aconteceu diversas vezes de eu beber pra conseguir me socializar com os outros, acho que a única maneira pra poder me envolver de maneira extrovertida, mas me sinto mal quando isso acontece, então prefiro ficar longe a ter que beber

  • @renatamalta6657
    @renatamalta6657 4 года назад

    Estou maratonando seus vídeos. Envolvi-me há pouco tempo com um rapaz e sempre desconfiei do seu jeito "estranho". Frieza, sombrio, antissocial, hiperfoco, etc.. Eu tinha certeza de que havia algo diferente, mas ainda não conhecia o "mundo autista" e ele nunca me disse nada a respeito. Vendo os seus vídeos agora tenho quase certeza de que ele é Asperger. Estou encantada e ao mesmo tempo assustada com o tudo o que tenho aprendido. Fiquei sabendo que ele teve um trauma muito grande na vida, casou cedo aos 19 anos (não sei se ele já tinha o diagnóstico autista), porém a mulher o traiu e acabaram se separando. Dizem que a partir daí ele ficou "pior" em tudo. Não soube lidar com a traição e tocou o foda-se. Afastou-se da família, amigos e até mudou de cidade. Seria um bom tema para um vídeo: como um Asperger lida com traumas? Ganhou uma inscrita.

  • @llylly
    @llylly Год назад

    Que vídeo incrível, me identifiquei tanto com tudo que VC falou, principalmente a questão do filho e do álcool para tentar socializar, não precisa editar, seus vídeos são perfeitos assim❤ muito obrigado por compartilhar e nos fazer sentir que não estamos só.

  • @alceufonseca4368
    @alceufonseca4368 3 года назад

    Cara ainda não fui num especialista mas, me vi em vários videos seus. Espero que você já tenha encontrado um equilíbrio. Parabéns por todo trabalho e dedicação nas abordagens sobre esse transtorno que muito nem sabem que existem.

  • @Caiogamer-so8qr
    @Caiogamer-so8qr 4 года назад

    Nossa sou mãe de um Asperger de 9 anos e amei seus vídeos parabéns força e fé sempre

  • @abrindoocoracao
    @abrindoocoracao 4 года назад +1

    " eu nao tenho que ser porra nenhuma" 👏👏
    Normal = Norma/regra. Criadas por pessoas.
    Natural vem de ser o que somos de verdade. Acredito que também tenjo Asperger e ai vem essa questão da adaptaçao, hj me vem que isso vem do "tentar ser Normal" e não natural. Já ouviu falar sobre Access Consciousness? Tem mudado minha vida, uma nova visao de mundo, apresentam ferramentas que nos mostram que é possivel viver e funcionar além dessa realidade sendo tão diferentes como somos, sem querer se adequar aos padroes mas sabendo que a nossa diferença é o nosso potencial. saindo dessa programação do Normal pra sermos livres pra ser o que somos. O co criador Dain Heer passou por varias dessas questões, tb é autista e TDah. Gratidão pelo conteúdo e por ser o que vc é.

  • @doomedarts
    @doomedarts 5 лет назад

    Cara, ver esse vídeo foi muito foda, quanto mais eu vejo você falando, mais parece que você está falando de mim. Eu tenho 39 anos e meio, não tenho diagnóstico, mas tenho lido muito, procurado vídeos, e eu não sei se estou procurando inconscientemente uma desculpa pras coisas que faço ou deixo de fazer, mas eu estou quase 100% certo de que tenho algum tipo de autismo. E é foda porque as pessoas não entendem porque vc não consegue trabalhar fora, porque vc não gosta de sair de casa, porque você não suporta barulho, porque a cada dia você tem menos vontade de viver nesse mundo. As pessoas não entendem que você tem um problema e acham que você não faz porque não quer, por excentricidade, porque é preguiçoso e tem má vontade. Quando você fala de desconexão, eu me identifico totalmente, eu mesmo falo com as pessoas próximas de mim, uso a mesma palavra, que sinto que não consigo me conectar. Tá muito difícil, eu te entendo muito bem.

  • @elianak.h2119
    @elianak.h2119 3 года назад

    BOA TARDE LÉO AMO SEUS VIDIOS MEU NETO É EXATAMENTE ASSIM COMO VOÇÊ FALA ACHO QUE ÊLE É ASPERGER MUITO OBRIGADO 🙏