Bom dia irmão Ronaldo, infelizmente dentro da organização há muitos anciãos hipócritas e que não tem temor de Jeová Deus. Anciãos assim não são verdadeiros pastores, não são usados por Jeová, mas são ferramentas nas mãos de Satanás, o Diabo para enfraquecer espiritualmente as ovelhas de Jeová. Isso é muito lamentável, não deveria ocorrer dentro da organização de servos verdadeiros de Jeová. Por isso, muitos removidos não encontram forças e apoio para voltar porque muitos anciãos apascentam só a si mesmos, não cuidam do rebanho. Peço a Jeová que ele oriente o Corpo Governante para corrigir muitas injustiças que estão acontecendo dentro das congregações das testemunhas de Jeová. Anciãos amorosos e que cuidam do rebanho são poucos. Infelizmente, muitos anciãos sao hipócritas e maus é uma triste realidade. - Ezequiel 34:2-6.
Foi comentado que se isso acontecesse conosco também ficariamos bastante chateado mas o foco foi que a mágoa o afastou da organização por 5 anos. Mas que bom que o amor por Jeová e seguir is seus conselhos falou mais alto e ele voltou. Infelizmente muitos que deixam a magoa tomar conta se afastam e não voltam mais. É isso que não podemos deixar acontecer pois Jeová vê tudo e a justiça dele não falha
Realmente, a revista também culpou a vítima, em vez de culpar os anciãos safados, cujo cargo era inferior ao de Saul. Eu que não sofri a discriminação que o Ronaldo e a família sofrem, estou com raiva destes anciãos de 2 Barras, dos superintendentes de circuito, e da liderança da filial, que compactuam com essa patifaria. Nosso juramento em seguir fiéis não inclui compactuar com falsos irmãos, a nojeira deles.
Existem muitos irmãos , Alberto, João, Ronaldo, Ana, Maria... injustiçados por homens, mas existe um único Deus , Jeová que jamais agirá injustamente. Sei que não é fácil, mas o tempo pra quem age injustamente é curto.
Deus me livre! Quem tem um nome a zelar não vai se calar enquanto não ficar tudo esclarecido. Quem acusa tem que provar. Sem provas não pode haver julgamento e muito menos condenação.
Esse é um dos principais problemas dessa organização do corpo governante, de sempre de atribuir a culpa de seus erros às vítimas, ou seja, aos próprios membros. É como culpar uma vítima de estupro. Eles jamais reconhecem seus erros e parecem incapazes de enxergar que o sistema vigente dentro das congregações, que concede poderes excessivos aos anciãos e necessidade quase paranoica de blindar a organização e consequentemente o corpo governante é falho. Isso transmite a impressão de que não há qualquer consideração ou empatia genuína pelas demais Testemunhas de Jeová. Foi exatamente isso o que aconteceu nesse estudo. Essa experiência de Alberto, da forma como foi apresentada, dá a entender que toda a culpa foi exclusivamente dele. Não houve uma análise aprofundada sobre a responsabilidade dos anciãos, que lideram e deveriam zelar pelas "ovelhas de Deus", mas que acusaram falsamente de forma criminosa um irmão na fé. O que aconteceu com esses anciãos? Foram responsabilizados? Foi divulgado diante da congregação o erro que cometeram? Como esses casos são recorrentes, que mudanças foram feitas para evitar que isso volte a acontecer? Mais uma vez ficamos sem respostas. Era como se, ao se tornar uma Testemunha de Jeová, aceitássemos automaticamente ser vítimas de injustiças, enquanto ser ancião fosse um passe livre para cometer abusos, excessos e todo tipo de corrupção, com a certeza de que tudo será justificado e "entregue nas mãos de Jeová". Na prática, anciãos nunca enfrentam punições, e o corpo governante permanece igualmente imune a qualquer consequência.
Boa tarde meu irmão Ronaldo e família! Preparando este estudo me lembrei do seu caso e de outro irmão que conheço. Este estudo foi o cúmulo do absurdo! O irmão que presidia a reunião não explanou o assunto. Primeiro um irmão comentou apenas, o comentário do parágrafo... ai o irmão me deu oportunidade para comentar. Eu disse: o mesmo que aconteceu com Alberto vai continuar acontecendo caso a justiça não for feita nem os culpados forem punidos. Desde o CG ao publicador não batizado, precisamos ter cuidado antes de levantar acusações falsas contra nossos irmãos destruindo a vida e a reputação dos mesmos... Depois do meu comentário, ficou aquele silêncio e TODOS ficaram me olhando... e o irmão deu continuidade pro próximo parágrafo. Odeio ipocrisia. O estudo não foi transparente... uma grande desonestidade intelectual imensa. Irmão Ronaldo você é sua família, é um grande exemplo de fé e perseverança pra mim. Não devemos trazer sujeira pra debaixo do tapete. Grande abraço.
A maneira que a organização ensina a lidar com injustiça é: sofra calado, deixe pra lá, e ninguém tá nem aí pra o que a vítima está passando. Em vez de estabelecer uma política de investigação e devida justiça, eles acham que deixar nas mãos de Jeová, isto é, ignorar as injustiças é algo muito simples. E ainda seguiram o protocolo certinho na sua congregação 😂, na minha antiga congregação o estudo com certeza teria sido feito na minha presença com direito a muita piadinha e muitos " conselhos de lições de moral '.
Perfeita na colocação, só acrescento as suas palavras que o Corpo Governante ao invés de mostra como o caso foi resolvido e feito justica , culpou diretamente o irmão Alberto por ter ficado fraco espiritualmente mesmo sendo inocente. E ainda deixou de exemplo pra nós seguirmos 😂😂😂
@MisterM-b2x né...por isso eu não concordo com tudo. Não tem como. Na minha antiga condenação isso acontecia com frequência. Os anciãos babavam os ricos, davam pra eles todos os privilégios e diziam nos discursos que se nós não " progredimos" em privilégios é porque tem alguma coisa errada, Jeová está insatisfeito com algum coisa na gente 😂😂....e a gente tinha que ficar ouvindo com cara de André.
@@g.r5372 sim kkk eu sei muito bem o que vc ta dizendo. Interessante o que estava pensando, quem deveria ser a fonte principal de estudo e ensino pra nós ? A BÍBLIA OU A SENTINELA ? Se esse estudo foi tirado da Bíblia tem algo muito errado aí kkkk Cheguei a seguinte conclusão depois de ouvir e passar por varias situações que temos que se apegar é em Jesus Cristo esse sim deu a vida por nós, ele é a verdade, o caminho e a vida .
Sempre tem isso de ter um parágrafo relevante e passarem batido ou ficarem na defensiva. Uma sentinela que disse que diversão errada não se aplicava a "contos de fadas inofensivos". Aí o irmão disse em tom irônico: "Então quer dizer que posso ver magia agora?!", e por isso todos os comentários foram pra esse rumo. Ninguém falou sobre o que era um 'conto de fadas inofensivo', só ficaram usando pra vigiar quem concorda.
Esse caso do Alberto cabe processo: 1 ° Reunir Provas 2° Registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) 3° Procurar um Advogado Especializad 4° A liberdade religiosa não isenta a instituição de responsabilidade civil ou penal se seus líderes ou membros cometerem atos ilícitos. Direito de Resposta 6 ° Ação por Danos Morais 5° o
Será que o Alberto vai evitar de ter convívio com quem tiver o nome anunciado na tribuna? Ou será que ele já sentiu na pele, que isso é absolutamente cruel?
É óbvio que enquanto durar este negócio das ovelhas serem julgadas por homens, e pastores serem julgados por Jeová, Albertos e Ronaldos irão existir e terão que engolir o julgamento injusto, se quiserem fazer parte desta organização. Já, estar próximos de Jeová, é outra história pois, para tal, não é necessário sermos submisso a homens enganados. Será que quem se afasta da organização está realmente se afastando da verdade? Eu percebo o contrário. Quem saiu da organização por discordar com o ostracismo, defendeu a vontade do Criador, defendeu a verdade. Já quem permanesceu fiel a orientação de não dar nem um oi, imposta pela liderança, deixou de praticar o amor cristão e, iludido, acreditou estar agradando à Jeová. A organização está claramente afastada da verdade. Chega de hipocrisia.
Será que deixar de ter convivência com quem teve o nome anunciado na tribuna é o que um cristão deve fazer? Se sim, então você teria deixado de falar com o Alberto, teria contribuído com essa injustiça, e ajudado a desanimar o irmão.
Isso que aconteceu com o irmão Alberto não foi apenas uma injustiça... na parte cível, foi um crime (calúnia, difamação, crime contra a honra). Na parte espiritual, um pecado grave. PS: Esse dirigente da Sentinela fala demais, meu Deus meu irmão... deixa os irmãos comentarem, rsrs Na minha congregação esse parágrafo gerou vários comentários... foi ótimo.
@thais - LAMENTÁVEL, UM ABSURDO O CORPO GOVERNANTE QUE SE DIZ SUBSTITUTOS DE CRISTO AQUI NA TERRA, COLOCAR A CULPA DE UM CRIME NO PROPRIO INOCENTE IRMAO ALBERTO . ESSA SENTINELA ENSINA PRA TODOS OS IRMAOS ... QUE SE NÓS SOFREMOS QUALQUER INJUSTIÇA É PARA DEIXAR PRA LA , NAO IR ATRAS DA VERDADE, DA POLICIA PRA DENUNCIAR E AOS ORGAOS PUBLICOS, CONTINUE ASSISTINDO AS REUNIÕES COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, DEUS ME LIVRE ! ONDE ISSO QUE FOI ENSINADO É JUSTIÇA ? O QUE ACONTECEU COM QUEM CAUSO A INJUSTIÇA ? A SENTINELA SE QUER MENCIONA , INFELIZMENTE ESSES HOMENS DO CORPO GOVERNANTE NAO ERRAM E NEM PEDEM DESCULPAS PELOS SEUS PECADOS CONFORME ELES MESMOS COLOCARAM EM A SENTINELA.
Bom dia irmão Ronaldo, infelizmente dentro da organização há muitos anciãos hipócritas e que não tem temor de Jeová Deus. Anciãos assim não são verdadeiros pastores, não são usados por Jeová, mas são ferramentas nas mãos de Satanás, o Diabo para enfraquecer espiritualmente as ovelhas de Jeová. Isso é muito lamentável, não deveria ocorrer dentro da organização de servos verdadeiros de Jeová. Por isso, muitos removidos não encontram forças e apoio para voltar porque muitos anciãos apascentam só a si mesmos, não cuidam do rebanho. Peço a Jeová que ele oriente o Corpo Governante para corrigir muitas injustiças que estão acontecendo dentro das congregações das testemunhas de Jeová. Anciãos amorosos e que cuidam do rebanho são poucos. Infelizmente, muitos anciãos sao hipócritas e maus é uma triste realidade. - Ezequiel 34:2-6.
O que fizer para o irmão Alberto, foi um absurdo, lamento,O que estão fazendo com vc irmão Ronaldo e família também boa tarde
Foi comentado que se isso acontecesse conosco também ficariamos bastante chateado mas o foco foi que a mágoa o afastou da organização por 5 anos. Mas que bom que o amor por Jeová e seguir is seus conselhos falou mais alto e ele voltou. Infelizmente muitos que deixam a magoa tomar conta se afastam e não voltam mais. É isso que não podemos deixar acontecer pois Jeová vê tudo e a justiça dele não falha
Força meu irmão Alberto 💪 JEOVÁ está com tigo! Que Jeová continue te abençoando e sua família.
Realmente, a revista também culpou a vítima, em vez de culpar os anciãos safados, cujo cargo era inferior ao de Saul. Eu que não sofri a discriminação que o Ronaldo e a família sofrem, estou com raiva destes anciãos de 2 Barras, dos superintendentes de circuito, e da liderança da filial, que compactuam com essa patifaria. Nosso juramento em seguir fiéis não inclui compactuar com falsos irmãos, a nojeira deles.
Força e coragem meu irmão, cedo ou tarde, o que se semeia se colhe Gálatas 6:7, abraços para toda familia Canedo ❤
Existem muitos irmãos , Alberto, João, Ronaldo, Ana, Maria... injustiçados por homens, mas existe um único Deus , Jeová que jamais agirá injustamente. Sei que não é fácil, mas o tempo pra quem age injustamente é curto.
Deus me livre!
Quem tem um nome a zelar não vai se calar enquanto não ficar tudo esclarecido. Quem acusa tem que provar. Sem provas não pode haver julgamento e muito menos condenação.
Esse é um dos principais problemas dessa organização do corpo governante, de sempre de atribuir a culpa de seus erros às vítimas, ou seja, aos próprios membros. É como culpar uma vítima de estupro. Eles jamais reconhecem seus erros e parecem incapazes de enxergar que o sistema vigente dentro das congregações, que concede poderes excessivos aos anciãos e necessidade quase paranoica de blindar a organização e consequentemente o corpo governante é falho. Isso transmite a impressão de que não há qualquer consideração ou empatia genuína pelas demais Testemunhas de Jeová.
Foi exatamente isso o que aconteceu nesse estudo. Essa experiência de Alberto, da forma como foi apresentada, dá a entender que toda a culpa foi exclusivamente dele. Não houve uma análise aprofundada sobre a responsabilidade dos anciãos, que lideram e deveriam zelar pelas "ovelhas de Deus", mas que acusaram falsamente de forma criminosa um irmão na fé. O que aconteceu com esses anciãos? Foram responsabilizados? Foi divulgado diante da congregação o erro que cometeram? Como esses casos são recorrentes, que mudanças foram feitas para evitar que isso volte a acontecer? Mais uma vez ficamos sem respostas.
Era como se, ao se tornar uma Testemunha de Jeová, aceitássemos automaticamente ser vítimas de injustiças, enquanto ser ancião fosse um passe livre para cometer abusos, excessos e todo tipo de corrupção, com a certeza de que tudo será justificado e "entregue nas mãos de Jeová". Na prática, anciãos nunca enfrentam punições, e o corpo governante permanece igualmente imune a qualquer consequência.
Boa tarde meu irmão Ronaldo e família!
Preparando este estudo me lembrei do seu caso e de outro irmão que conheço.
Este estudo foi o cúmulo do absurdo! O irmão que presidia a reunião não explanou o assunto. Primeiro um irmão comentou apenas, o comentário do parágrafo... ai o irmão me deu oportunidade para comentar.
Eu disse: o mesmo que aconteceu com Alberto vai continuar acontecendo caso a justiça não for feita nem os culpados forem punidos. Desde o CG ao publicador não batizado, precisamos ter cuidado antes de levantar acusações falsas contra nossos irmãos destruindo a vida e a reputação dos mesmos...
Depois do meu comentário, ficou aquele silêncio e TODOS ficaram me olhando... e o irmão deu continuidade pro próximo parágrafo.
Odeio ipocrisia.
O estudo não foi transparente... uma grande desonestidade intelectual imensa.
Irmão Ronaldo você é sua família, é um grande exemplo de fé e perseverança pra mim. Não devemos trazer sujeira pra debaixo do tapete.
Grande abraço.
Olá querida irmã, com certeza 😘😘!!
Lindo comentário apresentado na congregação.
Aproveitou bem a matéria.
Obrigado por suas palavras e Jeová lhe abençoe.
Parabéns irmã por sua coragem e honestidade
Parabéns irmão, Devemos imitar sempre o exemplo de Jesus , jamais aceitar o que homens imperfeitos dizem .
A maneira que a organização ensina a lidar com injustiça é: sofra calado, deixe pra lá, e ninguém tá nem aí pra o que a vítima está passando. Em vez de estabelecer uma política de investigação e devida justiça, eles acham que deixar nas mãos de Jeová, isto é, ignorar as injustiças é algo muito simples. E ainda seguiram o protocolo certinho na sua congregação 😂, na minha antiga congregação o estudo com certeza teria sido feito na minha presença com direito a muita piadinha e muitos " conselhos de lições de moral '.
@@g.r5372 verdade concordo com você
Perfeita na colocação, só acrescento as suas palavras que o Corpo Governante ao invés de mostra como o caso foi resolvido e feito justica , culpou diretamente o irmão Alberto por ter ficado fraco espiritualmente mesmo sendo inocente.
E ainda deixou de exemplo pra nós seguirmos 😂😂😂
@MisterM-b2x né...por isso eu não concordo com tudo. Não tem como. Na minha antiga condenação isso acontecia com frequência. Os anciãos babavam os ricos, davam pra eles todos os privilégios e diziam nos discursos que se nós não " progredimos" em privilégios é porque tem alguma coisa errada, Jeová está insatisfeito com algum coisa na gente 😂😂....e a gente tinha que ficar ouvindo com cara de André.
@@g.r5372 sim kkk eu sei muito bem o que vc ta dizendo.
Interessante o que estava pensando, quem deveria ser a fonte principal de estudo e ensino pra nós ?
A BÍBLIA OU A SENTINELA ?
Se esse estudo foi tirado da Bíblia tem algo muito errado aí kkkk
Cheguei a seguinte conclusão depois de ouvir e passar por varias situações que temos que se apegar é em Jesus Cristo esse sim deu a vida por nós, ele é a verdade, o caminho e a vida .
Sempre tem isso de ter um parágrafo relevante e passarem batido ou ficarem na defensiva. Uma sentinela que disse que diversão errada não se aplicava a "contos de fadas inofensivos". Aí o irmão disse em tom irônico: "Então quer dizer que posso ver magia agora?!", e por isso todos os comentários foram pra esse rumo. Ninguém falou sobre o que era um 'conto de fadas inofensivo', só ficaram usando pra vigiar quem concorda.
Esse caso do Alberto cabe processo: 1 ° Reunir Provas
2° Registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) 3° Procurar um Advogado Especializad 4° A liberdade religiosa não isenta a instituição de responsabilidade civil ou penal se seus líderes ou membros cometerem atos ilícitos.
Direito de Resposta
6 ° Ação por Danos Morais 5° o
Thanks!
Se o CG não tivesse colocado isso na revista O publicaGADO do reino ia fazer um post dizendo que o irmão Alberto estava mentindo
Se um dia Jeová se espressar contra o CG, ou se colocar contra, certamente Jeová Deus se tornou apóstata.
Meu irmão Alberto e xará sofreu muito com essa acusação, mais Jeová lhe ajudou e hoje ele está novamente ativo na Organização.
Será que o Alberto vai evitar de ter convívio com quem tiver o nome anunciado na tribuna? Ou será que ele já sentiu na pele, que isso é absolutamente cruel?
Vc não consegue comentar na congregação é um fato
Mais o que vc faz aqui no RUclips e como um megafone na orelha dos anciaos
Tinha uma nota no estudo que dizia que os nomes foram trocados
Alberto vai se tornar um simbolo. Um apelido!😄
Verdade....
A Sentinela quando cita experiências, ela dificilmente fala irmão fulano ou irmão ciclano.
É óbvio que enquanto durar este negócio das ovelhas serem julgadas por homens, e pastores serem julgados por Jeová, Albertos e Ronaldos irão existir e terão que engolir o julgamento injusto, se quiserem fazer parte desta organização.
Já, estar próximos de Jeová, é outra história pois, para tal, não é necessário sermos submisso a homens enganados.
Será que quem se afasta da organização está realmente se afastando da verdade?
Eu percebo o contrário. Quem saiu da organização por discordar com o ostracismo, defendeu a vontade do Criador, defendeu a verdade. Já quem permanesceu fiel a orientação de não dar nem um oi, imposta pela liderança, deixou de praticar o amor cristão e, iludido, acreditou estar agradando à Jeová.
A organização está claramente afastada da verdade. Chega de hipocrisia.
Triste isso
Será que deixar de ter convivência com quem teve o nome anunciado na tribuna é o que um cristão deve fazer? Se sim, então você teria deixado de falar com o Alberto, teria contribuído com essa injustiça, e ajudado a desanimar o irmão.
Fatality !
Isso que aconteceu com o irmão Alberto não foi apenas uma injustiça... na parte cível, foi um crime (calúnia, difamação, crime contra a honra). Na parte espiritual, um pecado grave. PS: Esse dirigente da Sentinela fala demais, meu Deus meu irmão... deixa os irmãos comentarem, rsrs
Na minha congregação esse parágrafo gerou vários comentários... foi ótimo.
@thais - LAMENTÁVEL, UM ABSURDO O CORPO GOVERNANTE QUE SE DIZ SUBSTITUTOS DE CRISTO AQUI NA TERRA, COLOCAR A CULPA DE UM CRIME NO PROPRIO INOCENTE IRMAO ALBERTO .
ESSA SENTINELA ENSINA PRA TODOS OS IRMAOS ...
QUE SE NÓS SOFREMOS QUALQUER INJUSTIÇA É PARA DEIXAR PRA LA , NAO IR ATRAS DA VERDADE, DA POLICIA PRA DENUNCIAR E AOS ORGAOS PUBLICOS, CONTINUE ASSISTINDO AS REUNIÕES COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO,
DEUS ME LIVRE !
ONDE ISSO QUE FOI ENSINADO É JUSTIÇA ?
O QUE ACONTECEU COM QUEM CAUSO A INJUSTIÇA ?
A SENTINELA SE QUER MENCIONA ,
INFELIZMENTE ESSES HOMENS DO CORPO GOVERNANTE NAO ERRAM E NEM PEDEM DESCULPAS PELOS SEUS PECADOS CONFORME ELES MESMOS COLOCARAM EM A SENTINELA.