Pessoal ,por favor,curtam para ele ver e ajudar nós, estudantes de TI: Por favor Guanabara, ensine Algoritmo e Estrutura de Dados: contagem de operações,notação O, ArrayList, fila, pilha, lista Encadeada, lista duplamente encadeada, árvore, árvore binária, árvore binária de pesquisa ,sorts, etc... Estou precisando muito disso em Java! Adoraria te ver ensinando porque acho seu método de ensino muito fácil e não tem muita coisa sobre isso e ALEST é uma matéria meia confusa de entender em certos momentos e eu tenho certeza que vc ensinaria de uma maneira muito mais fácil. Amo suas aulas!!!❤❤❤❤❤
A primeira coisa que vou fazer quando eu conseguir um emprego como programadora, vai ser apoiar o curso em vídeo! MUITO OBG GUANABARA! Que existam mais pessoas como você nesse país!
é isso que eu gosto na progamação, a progamação pensa no usuario, na experiencia de usuario, e o guanabara faz mt isso nas aulas, sem pressa apenas mantenha o foco, e dê o seu máximo.
mas pra falar a vdd eu só sinto vontade de aprender com ele. Tô fazendo o curso de análise e desenvolvimento de sistemas e nenhum professor ensina de forma tão didática e divertida!
Essa é a parte ruim de aprender com o Guanabara...vai ser muito difícil você encontrar um professor tão bom quanto ele e só vai ter vontade de aprender com ele@@eduardapopisilva871
Estava no exercicio 86, estava muito dificil para mim, pensei em desistir mas retornei para a aula. VAMO QUE VAMO, se ta dificil é porque vai valer a pena.
10:08 Cara, eu amo o operador *in* . Uma vez eu tava estudando jogos e tinha a arena do jogo que era basicamente uma matriz (lista), eu tinha que verificar posições especiais para não permitir blocos lá, em vez de percorrer toda a lista, eu só o *in* e se tivesse o bloco já era apagado. Aquilo foi demais!
Estou fazendo o curso em 2024, tenho muitos recursos para estudo, e vou te falar tem questão que pra alguns é mais difícil e tem outras que acham mais fáceis , a logica esta relacionada a pratica, quanto mais pratica melhor sua lógica.
Se alguem quiser aprimorar o seu código, do tipo o que perguntam ao usuário se ele quer continuar, e se o usuário não digitar uma resposta válida ex:(S/N) o programa continua perguntando. Você deve ter notado que ao der um enter sem digitar nada, da erro no programa. Isso porque fazendo da forma o professor ensinou até agora, fazemos dessa maneira: while True: # Pergunta ao usuário se deseja continuar: r = str(input('Quer continuar? [S/N]')).strip().upper() [0] # Se a resposta for sim o não (S/N): if r in 'SN': # Interrompe o loop: break Esse loop está funcional, mas caso não se digitemos nada e dermos enter, vai dar erro, isso porque o programa tentará achar o valor em [0] que não existe. Podemos contornar isso dessa maneira: while True: # Pergunta ao usuário se deseja continuar: r = str(input('Quer continuar? [S/N]')).strip().upper() # Se a resposta não for um espaço vazio # e for sim ou não (S/N): if r != ' ' and r in 'SN': # Pegue apenas a primeira # letra da resposta: r = r[0] # Interrompe o loop: break Acima em: if r != ' ' and r in 'SN': eu dei espaço nas aspas simples por que nessa plataforma estavam muito juntinhas, mas no python, digite sem espaço. Dessa forma o programa so vai buscar o valor em [0] se ele a string não for vazia. Também é possível fazer isso para digitar os números, para que o programa so aceite números flutuantes, inteiros, não aceite espaços vazios, etc. Eu ainda não testei. Obrigado, por terem lido até aqui. Por enquanto eu estou resolvendo os exercícios dessa aula, espero que mais para frente o professor dê uma solução melhor e mais simples do que essa. Quantas vezes fizemos um textão nos exercícios e o professor digitou pouquissimas linhas, com estilo. KK
Muito boa sua dica, mas eu faço dessa maneira: while True: # código resp = ' ' # Aceita apenas 'S' ou 'N' como resposta while resp != 'S' and resp != 'N': resp = str(input('Deseja continuar? [S/N] ')).strip().upper() # Sair do loop if resp == 'N': break Desse modo eu evito o erro da entrada vazia e também do usuário escrever "sol" e o programa aceitar como um 'S'
Faça suas práticas aí (18:52), super importante! Digo isso nas minhas aulas também. Quem quer aprender, tem que praticar. Estou praticando e aprendendo, com 57 anos. Muito obrigado!
Professor, você me ajudou muito em 2016. Foi um dos principais responsáveis por eu trocar a aversão por paixão em relação à matemática. Muito obrigado!
No: 36:42 o Guanabara fala, volte pra entender melhor. E eu assino em baixo, já voltei umas 15 vezes pra entender esse negócio, não tava fácil MN. Tava quase desistindo já, mais eu insisto. Comecei a entender melhor essas partes de listas.🎉 Bora pra luta 💪👊
@@jandersondasilvaalves1077 já acabou o curso MN ?? De python? Tô quase acabando esse aqui. MN o que vc acha que e bom estudar pra dár continuidade em python né curso aqui?? Só orientação a objetos ?? Tava procurando uma linguagem pra estudar por fora da faculdade, aí escolhi python. vou ter que estudar umas coisas por fora, pra complementar.
DICA DE OURO ECONOMIZA MUITO TEMPO E LINHAS!!!!! print(*num, sep= ', ')# '*' mostra a lista sem os colchetes, e sep é a string entre as variáveis da lista input:[1, 2, 3] output: 1, 2, 3
Sensacional!!! Estudo Full-stack python. Já estou na reta final do front-end desenvolvendo projetos com React, Redux e StyledComponentes. Me preparo por aqui para o back-end em python. Tenho certesa que vou chegar bem preparado para entender conceitos mais avançados, pois quebrei muito a cabeça aqui para resolver esses exercícios. Hoje já tenho uma certa facilidade para resolver vários, mas com certeza valeu a pena demaais cada aula e exercicios estudados até aqui.
Caso alguém não queira usar o " enumerate " dá para fazer assim também : for c in range(0, len(valores)): print(f'Na posição {c} eu encontrei o numero {valores[c]}')
Esse cara tem o dom de ensinar, porque como ele mesmo disse, há exercícios mais difíceis e outros mais fáceis tudo misturado, pois o que ele quer é ensinar os comandos diferentes. Por isso, esse é o melhor canal para aprender a programar.
Cara, esse curso ta maravilhoso, estou fazendo ele enquanto estudo a mesma linguagem na faculdade, está me ajudando muito. Com certeza vou virar um apoiador!!
Sinceramente, o Grings da programacao está aqui!!! Que didática maravilhosa, fazendo uso dos recursos visuais para facilitar a compreensão. Sensacional professor!
Mesmo que eu tenha que rever todos os mundos, aula por aula, exercício por exercício, não vou parar, vou continuar até ter certeza de ter dominado todos os assuntos. Não tenha pressa de terminar, pois o processo é o que importa. Um troféu é uma taça vazia se o processo não fez sentido, então cara, continua e vai no seu ritmo!
Às vezes me frusto, por não compreender alguns conceitos, rapidamente. Entretanto, seguirei o seu exemplo. Não desistir, até dominar a linguagem. Obrigado, pelas palavras!
@@leonardolopes3317 eu desisti algumas vezes da programação antes por pensar dessa forma, de ter que aprender tudo rapidamente, mas agora eu coloquei na minha cabeça o seguinte, tudo leva muito tempo para aprender, seja falar, aprender a jogar um jogo, principalmente sendo competitivo, andar, desenhar ou o que for, então tá tudo bem, e outro pensamento que levo também é: daqui 5 anos, estudando todos os dias, eu com certeza vou aprender tudo o que eu não sei hoje, e isso pra daqui em diante.
@@inteligencianaoartificialb3349 , Sim, mas eles vão ter usos diferentes no dia a dia. E, quase sempre, vc acaba usando os dois juntos (dicionário dentro de lista, por exemplo).
Eu fiquei com uma dificuldade real nos exercícios 80 e 83. Fiquei uns 30 minutos batendo cabeça e não tinha escrito uma única linha de código, então deixei pra depois. Hoje, no dia seguinte, tentei de novo e, adivinha só? Eu consegui! Então, se tá com muita dificuldade, dá um tempo e esfria a cabeça, mas não desiste! Mesmo o código ficando "ruim" até mesmo pro seu nível agora, tenta! Já é um aprendizado...
Este ultimo exercício foi o mais desafiador para minha lógica até agora, mas depois que você pensa como você interpreta naturalmente se está certo ou errado uma expressão só é traduzir isto pro Python...
Aeeee.feliz pois o seu trabalho e muito bom.e eu estou começando a faculdade e vc me ajuda muito.cada vez que tenho alguma dúvida venho assistir os vídeos.e ao poucos estou aprendendo.obrigada.
A forma como o professor Guanabara explica é perfeita. Um excelente orador, um excelente professor. Ele sabe como te manter focado na aula e não deixa você ficar desanimado, usando gestos e sorriso. Professor mais inteligente na área técnica de TI atualmente. Sei que o vídeo é antigo e as aulas também, mas conhecimento é algo atemporal.
Ex 083: expressao=str(input('Digite uma expressão númeria: ')) primeiro = expressao.count(')') segundo = expressao.count('(') if primeiro == segundo: print('Sua expressão é válida') else: print('Sua expressão é inválida')
Ex 079: l = list() while True: n = int(input('Digite um valor inteiro pra ser adicionado. [0] para sair')) if n == 0: break if n in l: print('Este número já existe na lista') else: l.append(n) l.sort() print(l)
Ficarei extremamente feliz em contribuir com esse curso, percebo que as visualizações caíram bastante, Não sei como pois suas aulas são incríveis e eu aprendi muito com elas.
Guilherme Teixeira de Freitas Pois é, muitos desistiram quando a coisa começou a dificultar e não foram atrás. Eu também tive um pouco de dificuldade em algumas partes, mas nunca pensei em desistir.
Fiz de um jeito bem simples o desafio 83. expr = str(input('Digite uma expressão: ')) a = expr.count('(') b = expr.count(')') if a != b: print('Sua expressão é invalida.') else: print('Sua expressão é válida.')
Também pensei assim, mas ai se vc colocar a expressão ((x+y)*2x)) -7*(x+(3y+2), a vai receber 4 e b vai receber 4 também, dando como válida a expressão, sendo que não esta válida.
Exercício 79 eu fiquei orgulhoso de mim mesmo de ter conseguido, então segue minha resposta: lista = [] n = 0 o = 0 while True: n = int(input('Digite um valor: ')) if n in lista: print('Valor duplicado.') o = (str(input('Quer continuar?(S/N)'))) if o in "Nn": break else: lista.append(n) print ('Valor adicionado!') o = str(input('Quer continuar? (S/N) ')) if o in "Nn": break lista.sort() print(f'Você digitou os valores {lista}')
Mundo Obrigador Por estar disponibilizando esta curso! Antes eu queria saber so de jogar no pc, e Hoje eu instalei o Linux e quero ser um Progamador! Graças ao Diolinux e ao Curso em Video! Obrigado de Coração!
No segunda estrutura de repetição eu troquei o "while pos < len(lista):" por "While True:", pois nao mudava em dana o resultado, já que na era impossivel o pos ser maior que o tamanho da lista. Não sei se to falando merda kkkk mas ate agora nos meus teste nao deram nenhum problema. lista = list() for i in range(0, 5): n = int(input('Digite um valor: ')) if i == 0 or n > lista[-1]: lista.append(n) print('Adicionado no final da lista...') else: pos = 0 while True: if n
Teve dois anúncios: um relacionado ao masterclass (quase 2 minutos) o qual eu assisti inteiro por ser inglês e outro de uma pasta de dente que durou apenas 15 segundos. Fazendo o possível para ajudar com a monetização do vídeo.
Exercício 80 eu quebrei a cabeça, nao consegui realizar exatamente a análise de posições mas consegui deixar em ordem no final adicionando o maior sempre no final e o menor sempre na frente. lista = [] n = 0 for cont in range (0,5): n = int(input('Digite um valor: ')) if cont == 0: lista.append(n) else: if n > max(lista): lista.insert(len(lista),n) print('Valor maximo adicionado ao final da lista') if n < min(lista): lista.insert(0, n) print('Minimo adicionado ao começo da lista') print(lista)
ex079: """ Crie um programa onde o usuário possa digitar vários valores númericos e cadastre-os em uma lista. Caso o número já exista lá dentro, ele não será adicionado.No final serão exibidos todos os valores únicos digitados, em ordem crescente. """ numeros = [] while True: num = int(input('Digite um valor')) if num not in numeros: numeros.append(num) print('Valor adicionado com sucesso...') else: print('Valor duplicado! Não vou adicionar...') while True: resp = str(input('Quer continuar? ][S/N]')).upper() if resp in 'SN': break else: print('Resposta invalida. ', end='') if resp in 'N': break print('=-='*15) print(f'Voce digitou os valores {sorted(numeros)}')
Ex 083: ex = list(input('Digite a expressão:')) total = ex.count('(') + ex.count(')') if total % 2 == 0: print('Expressão válida') else: print('Expressão ínvalida')
"você não ta com pressa de terminar, você está com vontade de aprender..." melhor professor, cara. Sério eu sempre fico fazendo as mesmas coisas que o professor faz, ai eu olho e penso:'' e se eu tentar fazer isso?'' ás vezes da muito certo skks
exe083 - nao sei se ta certo mas foi do jeito que eu fiz test = str(input('Digite uma expressão: ')) aberto = (test.count('(')) fechado = (test.count(')')) if aberto == fechado: print('Sua expressão esta CORRETA') else : print('Sua expressão esta INCORRETA') #O programa conta a quantidade de parenteses abertos e fechados , se os dois forem do mesmo valor ele dara como correto, senão como incorreto
ex83: eq = str(input('Digite uma expressão: ')) if eq.count('(') == eq.count(')'): print('A expressão é válida.') else: print('A expressão é inválida.')
desafio 078: num = list() for d in range(0, 5): num.append(int(input('Digite um numero: '))) print(f'O maior valor da lista é {max(num)} e está na posição {num.index(max(num))}') print(f'O menor valor da lista é {min(num)} e está na posição {num.index(min(num))}')
Eu tava demorando pra entende o método de maior e menor sem usar os atalhos do python, agora que consegui entender vendo a resolução do desafio 78 tá bem mais fácil.
Orgulhoso: todos os desafios feitos! O desafio 80 demorei dois dias quebrando a cabeça, mas consegui, sem olhar a resposta no exercício, VALEEEEEU PROFESSOOOOR!
O primeiro exercício eu fiz certinho rapidão, me achando todo todo eis que vem o Guanabara e diz que tem que mostra mais de 1 posição caso os número forem repetidos... T_T
Antes de especificar que deveria usar lista eu fiz dessa forma: expressao = str(input('Digite a expressao: ')) contagem_aberto = expressao.count('(') contagem_fechado = expressao.count(')') if contagem_aberto == contagem_fechado: print('Sua Expressao esta correta!') else: print('Sua Expressao está errada!')
@@barbaragualberto6981 Primeira linguagem é sempre a mais difícil, aprendi javascript, depois node, e agora python, comecei a estudar Java mais dei uma parada nos estudos porque tenho que acabar o front-end do site pra depois fazer o app dele, quando acabar vou ter mais tempo pra focar no app.
Uma dica mesmo que mesmo que você não tenha pedido. você usou muitos if/elif e comparou cada posição individualmente, como são 5 valores é possível fazer, porém em uma situação com uma repetição maior ficaria inviável. A minha dica seria que sempre que um número for adicionado, o programa comparasse ele com os existentes na lista e caso ele seja menor ou igual a um existente, o novo valor toma a posição do atual e o "empurra" para uma nova. Não estou dizendo que seu código está errado ou te criticando, só uma dica mesmo. Fica na paz
valores = [] for i in range(5): valores.append(int(input(f'Digite um valor na posição {i}: '))) for v, c in enumerate(valores): if v == 0: menor = maior = c if menor > c: menor = c if maior < c: maior = c print(f'Você digitou os valores {valores}') print(f'O menor valor que você digitou foi {menor}. E aparece nas posições ', end='') for i, c in enumerate(valores): if menor == valores[i]: print(i, end='...') print(f' O maior valor que você digitou foi {maior}. E aparece nas posições ', end='') for d, b in enumerate(valores): if maior == valores[d]: print(d, end='...')
ex: 80, só falta colocar os detalhes da posição q ele foi colocado na hora, etc.. mas é o de menos lista = [] for count in range (0, 5): n = int(input('Digite um valor: ')) if count == 0: maior = menor = n lista.append(n) elif n > maior: lista.append(n) maior = n elif n < menor: lista.insert(0, n) menor = n elif n > menor and n < maior: k = n if k < n or n == k: lista.insert(1, k) j = k if j > k: lista.insert(lista.index(k), j) print(lista)
# Desafio 078 lst, aux = list(), list() numMaior, numMenor, counter = None, None, 0 # Preenche a lista com 5 valores numericos e a exibe for i in range(0, 5): lst.append(float(input(f'Digite o valor {i+1}: '))) print(lst) # Obtem o valor maior e o menor numMaior, numMenor = max(lst), min(lst) # Faz a contagem das vezes em que o maior valor aparece na lista for i in range(0, len(lst)): if lst[i] == numMaior: aux.append(i) print(f'O maior valor e {numMaior} e ele esta nas posicoes {aux}.') # Faz a contagem das vezes em que o menor valor aparece na lista aux = list() for i in range(0, len(lst)): if lst[i] == numMenor: aux.append(i) print(f'O menor valor e {numMenor} e ele esta nas posicoes {aux}.')
Ex 078: l = [] for c in range(0,5): l.append(int(input('Digite um valor'))) print(f'Maior valor: {max(l)}') print(f'Menor valor: {min(l)}') for pos, valor in enumerate(l): print(f'Número {valor}, encontrado na posição: {pos}')
Desafio 78 val = list() for c in range(0, 5): n = int(input('Digite um número: ')) val.append(n) print(f'Você digitou os valores', *val, sep=' ') print(f'O maior valor digitado foi {max(val)} na posição {val.index(max(val))}. ' f'O menor valor digitado foi {min(val)} na posição {val.index(min(val))}') Desafio 79 val = list() while True: n = int(input('Digite um número: ')) if n in val: pass if n not in val: val.append(n) conf = str(input('Quer continuar? [S/N] ')).lower() if conf == 's': continue if conf == 'n': break print(sorted(val)) Desafio 80 (não consegui fazer sozinho) val = list() for c in range(0, 5): n = int(input('Digite um número: ')) if c == 0 or n > val[-1]: val.append(n) else: pos = 0 while pos < len(val): if n
demorei mas consegui 😁, pode não ser a melhor forma mas dá certo para quem não sabe nada já é um começo! lista1 = list() c = 0 m = 0 for i in range(0, 5): lista1.append(int(input(f'Digite um valor para a Posição: '))) print('=-'*30) print(f'Você digitou os valores {lista1}') print(f'O maior valor digitado foi {max(lista1)} nas posições', end=' ') c = max(lista1) for n, v in enumerate(lista1): if v == c: print(f'{n}...', end=' ') m = min(lista1) print(f' O menor valor digitado foi{m} nas posiçoes ', end=' ') for n, v in enumerate(lista1): if v == m: print(f'{n}...', end=' ')
Meu ex80 ficou assim : lista = [] numero = '' cont = 0 while cont != 5: numero = int(input('Digite um número: ')) if lista == []: lista.append(numero) print('Número adicionado na lista') elif max(lista) < numero: lista.append(numero) print('Adicionado ao final da lista') elif min(lista) > numero: lista.insert(0, numero) print('Adicionado ao início da lista') else: for p, n in enumerate(lista): if n > numero: lista.insert(p, numero) print(f'Número {numero} adicionado na posição {p}') break if n == numero: break cont = cont + 1 print('A lista de números digitados em ordem é:', lista)
Essa da fórmula parece difícil mas e bem fácil, só você iterar sobre a fórmula e armazenar cada caractere em outra lista, aí você itera essa lista e pra cada parentese aberto e fechado você cria uma variável com 0 e cada vez que no loop encontrar um aberto ou fechado você adiciona 1, e no final verifica se os valores são iguais
Oiiee, gostaria de saber como você faz as animações de seus vídeos, elas são muito legais, se quiser fazer uma vídeo aula explicando, adoraria! aushushasuahsuash
Esse aqui foi uma mistura de emoções para mim,primeiro esse e o ex080 foram os último que finalizei,tive bastante problemas para consegui resolver esse,mas quando a resposta veio, ela veio de vez😂. Eu não sei se está completamente correto,pois eu tentei colocar todas as expressões erradas que vinheram a minha cabeça,usei o chatGPT para criar algumas expressões certa e errada,mas aparentemente não teve problema nenhum no códigos(O que para mim tá sendo muito estranho, pois demorei bastante tempo fazendo e quando consegui,saiu tudo certo?Sei não,em!),bom agora deixo para vcs o meu código: Exp = [] p = [] exp.append(str(input('Digite uma expressão:'))) c = c2 = c3 = ind = 0 exp_divisão = list(exp[0]) while c < len(exp_divisão): if exp_divisão[c] == '(' or exp_divisão[c] == ')': p.insert(c,exp_divisão[c]) c += 1 p = ''.join(p) p = [p[ind:ind + 2] for ind in range(0,len(p),2)] while c2 < len(p): if p[c2] == ')(' or p[c2] == ')' or p[c2] == '(': c3 += 1 elif p[0] == '))' or len(p) == '((': c3 += 1 c2 += 1 print(f'=÷=' * 15) if c3 == 0: print('Você digitou uma expressão.') else: print('O que você digitou não é uma expressão.') Agora irei assistir a aula do Guanabara para ver a solução dele,caso alguém ache um problema na minha solução,escreve um comentário ai✌️,bora bate um bapo.
Apesar de .REMOVE e POP parecem iguais elas são bem diferentes. O .REMOVE DELETA o valor da lista. Já o .POP retira esse valor da lista, mas não o DELETA podendo SER ARMAZENADO em uma variável auxiliar. Outra diferença é que o .POP se utiliza do índice diferentemente do remove.
078 for i in range(0, 5): l.append(int(input('Digite um numero: '))) print(f'Maior valor digitado eh {max(l)} e na posicao {l.index(max(l)) + 1}') print(f'O menor valor digitado eh {min(l)} e esta na posicao {l.index(min(l)) + 1}')
Que show de didática, conhecimento, humildade, simpatia... Guanabara é show demais, obrigada! Amando as aulas e exercícios de Py e os comentários da galera
O exercício 83 tentei fazer com que o programa checasse se tem parênteses aberto e fechado, tempos depois eu descobri que isso pouco importa, pq se tiver dois parênteses abrindo e um fechando o programa ia dizer que a expressão estava correta. Então o objetivo era saber quantos parênteses estavam abertos e esse número tinha que ser igual ao número de parênteses fechados. Assim ficou meu programa: parenteses = list() parenteses.append(str(input('Digite uma expressão: '))) for p in parenteses: a = p.count('(') b = p.count(')') if a == b: print('Expressão correta.') else: print('Expressão errada.')
usei a mesma lógica cont = cont2 = 0 exp = str(input('Digite uma expressão matemática: ')) if '(' in exp: cont += 1 if ')' in exp: cont2 += 1 print('Analisando.....') if cont == cont2: print('expressão correta!') else: print('Expressão errada!')
recomendo à você que fique tentando resolver os desafios até conseguir, mesmo que demore 1 semana pra resolver NÃO copie as respostas de NINGUÉM ! ah e tenha sempre um caderno ou o bloco de notas do seu computador para anotar tudo que o professor disser...
Exercício 83-resolvido abrir=0 fechar=0 expressão=str(input('Digite a expressão matemática: ')) if '(' in expressão: abrir=expressão.count('(') if ')' in expressão: fechar=expressão.count(')') if abrir==fechar: print('A sua expressão está correta') else: print('A sua expressão está incorreta')
Exercicio 83: (eu fiz duas vezes, essa é a primeira, eu fiz outra vez por que acho que não é isso que ele quer) e = str(input('Digite uma expreção: ')) e1 = e.count('(') e2 = e.count(')') if e1 == e2: print('Expresão esta correta.') else: print('Expresão esta incorreta.')
Estude pelo nosso site e tire certificado de 40 horas. Curso completo em:
www.cursoemvideo.com/curso/python-3-mundo-3/
Pessoal ,por favor,curtam para ele ver e ajudar nós, estudantes de TI:
Por favor Guanabara, ensine Algoritmo e Estrutura de Dados: contagem de operações,notação O, ArrayList, fila, pilha, lista Encadeada, lista duplamente encadeada, árvore, árvore binária, árvore binária de pesquisa ,sorts, etc... Estou precisando muito disso em Java! Adoraria te ver ensinando porque acho seu método de ensino muito fácil e não tem muita coisa sobre isso e ALEST é uma matéria meia confusa de entender em certos momentos e eu tenho certeza que vc ensinaria de uma maneira muito mais fácil. Amo suas aulas!!!❤❤❤❤❤
A primeira coisa que vou fazer quando eu conseguir um emprego como programadora, vai ser apoiar o curso em vídeo!
MUITO OBG GUANABARA! Que existam mais pessoas como você nesse país!
voce ta fazendo agr ou ja fez o curso?
Olá, Arce! Tudo bem? Conseguiu o emprego?
Conseguiu o emprego ?
Conseguiu o emprego?
conseguiu emprego? rsrs
"você não ta com pressa de terminar, você está com vontade de aprender..." melhor prof do mundo!
é isso que eu gosto na progamação, a progamação pensa no usuario, na experiencia de usuario, e o guanabara faz mt isso nas aulas, sem pressa apenas mantenha o foco, e dê o seu máximo.
mas pra falar a vdd eu só sinto vontade de aprender com ele. Tô fazendo o curso de análise e desenvolvimento de sistemas e nenhum professor ensina de forma tão didática e divertida!
Essa é a parte ruim de aprender com o Guanabara...vai ser muito difícil você encontrar um professor tão bom quanto ele e só vai ter vontade de aprender com ele@@eduardapopisilva871
Estava no exercicio 86, estava muito dificil para mim, pensei em desistir mas retornei para a aula. VAMO QUE VAMO, se ta dificil é porque vai valer a pena.
10:08 Cara, eu amo o operador *in* . Uma vez eu tava estudando jogos e tinha a arena do jogo que era basicamente uma matriz (lista), eu tinha que verificar posições especiais para não permitir blocos lá, em vez de percorrer toda a lista, eu só o *in* e se tivesse o bloco já era apagado. Aquilo foi demais!
Estou fazendo o curso em 2024, tenho muitos recursos para estudo, e vou te falar tem questão que pra alguns é mais difícil e tem outras que acham mais fáceis , a logica esta relacionada a pratica, quanto mais pratica melhor sua lógica.
Se alguem quiser aprimorar o seu código, do tipo o que perguntam ao usuário se ele quer continuar, e se o usuário não digitar uma resposta válida ex:(S/N) o programa continua perguntando. Você deve ter notado que ao der um enter sem digitar nada, da erro no programa. Isso porque fazendo da forma o professor ensinou até agora, fazemos dessa maneira:
while True:
# Pergunta ao usuário se deseja continuar:
r = str(input('Quer continuar? [S/N]')).strip().upper()
[0]
# Se a resposta for sim o não (S/N):
if r in 'SN':
# Interrompe o loop:
break
Esse loop está funcional, mas caso não se digitemos nada e dermos enter, vai dar erro, isso porque o programa tentará achar o valor em [0] que não existe. Podemos contornar isso dessa maneira:
while True:
# Pergunta ao usuário se deseja continuar:
r = str(input('Quer continuar? [S/N]')).strip().upper()
# Se a resposta não for um espaço vazio
# e for sim ou não (S/N):
if r != ' ' and r in 'SN':
# Pegue apenas a primeira
# letra da resposta:
r = r[0]
# Interrompe o loop:
break
Acima em: if r != ' ' and r in 'SN':
eu dei espaço nas aspas simples por que nessa plataforma estavam muito juntinhas, mas no python, digite sem espaço. Dessa forma o programa so vai buscar o valor em [0] se ele a string não for vazia.
Também é possível fazer isso para digitar os números, para que o programa so aceite números flutuantes, inteiros, não aceite espaços vazios, etc. Eu ainda não testei.
Obrigado, por terem lido até aqui. Por enquanto eu estou resolvendo os exercícios dessa aula, espero que mais para frente o professor dê uma solução melhor e mais simples do que essa. Quantas vezes fizemos um textão nos exercícios e o professor digitou pouquissimas linhas, com estilo. KK
Muito boa sua dica, mas eu faço dessa maneira:
while True:
# código
resp = ' '
# Aceita apenas 'S' ou 'N' como resposta
while resp != 'S' and resp != 'N':
resp = str(input('Deseja continuar? [S/N] ')).strip().upper()
# Sair do loop
if resp == 'N':
break
Desse modo eu evito o erro da entrada vazia e também do usuário escrever "sol" e o programa aceitar como um 'S'
@@Maxi-ms7mc O != faz toda diferença aqui
@@MonkeyDLuffy-xp5dg kkkkkkkk literalmente.
Faça suas práticas aí (18:52), super importante! Digo isso nas minhas aulas também. Quem quer aprender, tem que praticar. Estou praticando e aprendendo, com 57 anos. Muito obrigado!
Professor, você me ajudou muito em 2016. Foi um dos principais responsáveis por eu trocar a aversão por paixão em relação à matemática. Muito obrigado!
Fodaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Não vejo a hora de contribuir você me ajudou muito como programador.
Já obteve ganho significativos como ads?
@@johnsykes4513 sim 🤑🤑🤑🤑
@Brazilian Guy os dois
@@johnsykes4513 já ganhou ou está ganhando dinheiro com programação? Se sim, e difícil?
@Brazilian Guy já está ou já ganhou dinheiro com programação? Se sim, e difícil?
No: 36:42 o Guanabara fala, volte pra entender melhor.
E eu assino em baixo, já voltei umas 15 vezes pra entender esse negócio, não tava fácil MN.
Tava quase desistindo já, mais eu insisto.
Comecei a entender melhor essas partes de listas.🎉
Bora pra luta 💪👊
Real irmão, na faculdade lista e dicionário foram mais difíceis pra mim do que função e classe
@@jandersondasilvaalves1077 pior que dicionários pra mim foi de boa, agora listas ? Oi ?? O negócio difícil MN.
@@jandersondasilvaalves1077 já acabou o curso MN ?? De python?
Tô quase acabando esse aqui.
MN o que vc acha que e bom estudar pra dár continuidade em python né curso aqui?? Só orientação a objetos ??
Tava procurando uma linguagem pra estudar por fora da faculdade, aí escolhi python.
vou ter que estudar umas coisas por fora, pra complementar.
DICA DE OURO ECONOMIZA MUITO TEMPO E LINHAS!!!!!
print(*num, sep= ', ')# '*' mostra a lista sem os colchetes, e sep é a string entre as variáveis da lista
input:[1, 2, 3]
output: 1, 2, 3
Muito Obrigado
nossa mano, vlw, eu usava for e o caramba só pra deixar assim ;-;
dica de ouro mesmo! up
Exemplo:
names = ["Sam", "Peter", "James", "Julian", "Ann"]
print(*names, sep=", ")
output: Sam, Peter, James, Julian, Ann
Ajudou muito man.
e eu usando o python de 2022, valeu pelo curso irmão assisti todos os vides até aqui, me ajudou muito
Boa sorte em sua carreira
Sensacional!!! Estudo Full-stack python. Já estou na reta final do front-end desenvolvendo projetos com React, Redux e StyledComponentes. Me preparo por aqui para o back-end em python. Tenho certesa que vou chegar bem preparado para entender conceitos mais avançados, pois quebrei muito a cabeça aqui para resolver esses exercícios. Hoje já tenho uma certa facilidade para resolver vários, mas com certeza valeu a pena demaais cada aula e exercicios estudados até aqui.
Caso alguém não queira usar o " enumerate " dá para fazer assim também :
for c in range(0, len(valores)):
print(f'Na posição {c} eu encontrei o numero {valores[c]}')
Perto do fim... Passando pra agradecer os patrocinadores, e já tô sentindo um gostinho de saudade 😭.
Esse cara tem o dom de ensinar, porque como ele mesmo disse, há exercícios mais difíceis e outros mais fáceis tudo misturado, pois o que ele quer é ensinar os comandos diferentes. Por isso, esse é o melhor canal para aprender a programar.
Cara, esse curso ta maravilhoso, estou fazendo ele enquanto estudo a mesma linguagem na faculdade, está me ajudando muito.
Com certeza vou virar um apoiador!!
Sinceramente, o Grings da programacao está aqui!!!
Que didática maravilhosa, fazendo uso dos recursos visuais para facilitar a compreensão.
Sensacional professor!
Guanabara, A aula 3 de marketing digital esta bloqueado por direitos autorais, da uma olhada por favor.
Galera, deem likes para ele ver, por favor.
up
up
Up
Mesmo que eu tenha que rever todos os mundos, aula por aula, exercício por exercício, não vou parar, vou continuar até ter certeza de ter dominado todos os assuntos. Não tenha pressa de terminar, pois o processo é o que importa. Um troféu é uma taça vazia se o processo não fez sentido, então cara, continua e vai no seu ritmo!
Às vezes me frusto, por não compreender alguns conceitos, rapidamente. Entretanto, seguirei o seu exemplo. Não desistir, até dominar a linguagem. Obrigado, pelas palavras!
@@leonardolopes3317 eu desisti algumas vezes da programação antes por pensar dessa forma, de ter que aprender tudo rapidamente, mas agora eu coloquei na minha cabeça o seguinte, tudo leva muito tempo para aprender, seja falar, aprender a jogar um jogo, principalmente sendo competitivo, andar, desenhar ou o que for, então tá tudo bem, e outro pensamento que levo também é: daqui 5 anos, estudando todos os dias, eu com certeza vou aprender tudo o que eu não sei hoje, e isso pra daqui em diante.
Com relação à duplicação de lista (26:22), isso também é possível pelo método copy():
a = b[:]
## OU...
a = b.copy()
ele fala sobre ela na aula sobre Dicionários(Que eu achei pouco úteis, já que o que um dicionário faz uma listá também pode fazer. )
@@inteligencianaoartificialb3349 , Sim, mas eles vão ter usos diferentes no dia a dia. E, quase sempre, vc acaba usando os dois juntos (dicionário dentro de lista, por exemplo).
Eu apoiarei assim que for remunerada... Por mais Guanabaras ajudando assim. Nossa @gustavo Guanabara, me ajudou de tal forma! Muito Feliz em aprender!
Ebaa consegui fazer uma matriz!!!
mapa = [['*']*20]*20
for x in range(0, 20):
for y in range(0,20):
print(mapa[x][y], end=' ')
print()
Eu fiquei com uma dificuldade real nos exercícios 80 e 83. Fiquei uns 30 minutos batendo cabeça e não tinha escrito uma única linha de código, então deixei pra depois. Hoje, no dia seguinte, tentei de novo e, adivinha só? Eu consegui! Então, se tá com muita dificuldade, dá um tempo e esfria a cabeça, mas não desiste! Mesmo o código ficando "ruim" até mesmo pro seu nível agora, tenta! Já é um aprendizado...
Este ultimo exercício foi o mais desafiador para minha lógica até agora, mas depois que você pensa como você interpreta naturalmente se está certo ou errado uma expressão só é traduzir isto pro Python...
Os exercícios do Guanabs são muito bons, realmente tem tudo que ele passou ali
Aeeee.feliz pois o seu trabalho e muito bom.e eu estou começando a faculdade e vc me ajuda muito.cada vez que tenho alguma dúvida venho assistir os vídeos.e ao poucos estou aprendendo.obrigada.
eu tbm kkkkkkkk
A forma como o professor Guanabara explica é perfeita. Um excelente orador, um excelente professor. Ele sabe como te manter focado na aula e não deixa você ficar desanimado, usando gestos e sorriso. Professor mais inteligente na área técnica de TI atualmente. Sei que o vídeo é antigo e as aulas também, mas conhecimento é algo atemporal.
esse 80 foi pesado, depois de algumas horas desisti. Sua solução foi muito elegante! Parabéns
Eu tenho uma colinha comigo das anotações das aulas me ajuda bastante nas duvidas
Faz curso de linguagem c, Guanabara
Q a galera apoia
Ex 083:
expressao=str(input('Digite uma expressão númeria: '))
primeiro = expressao.count(')')
segundo = expressao.count('(')
if primeiro == segundo:
print('Sua expressão é válida')
else:
print('Sua expressão é inválida')
Ex 079:
l = list()
while True:
n = int(input('Digite um valor inteiro pra ser adicionado. [0] para sair'))
if n == 0:
break
if n in l:
print('Este número já existe na lista')
else:
l.append(n)
l.sort()
print(l)
Ficarei extremamente feliz em contribuir com esse curso, percebo que as visualizações caíram bastante, Não sei como pois suas aulas são incríveis e eu aprendi muito com elas.
Conforme as aulas avançam, só ficaram os que persistiram.
Guilherme Teixeira de Freitas
Pois é, muitos desistiram quando a coisa começou a dificultar e não foram atrás. Eu também tive um pouco de dificuldade em algumas partes, mas nunca pensei em desistir.
Meu único medo é que por falta de visualizações, ele cancele o curso:/
Espero que não cancele. As aula são muito úteis!
Fiz de um jeito bem simples o desafio 83.
expr = str(input('Digite uma expressão: '))
a = expr.count('(')
b = expr.count(')')
if a != b:
print('Sua expressão é invalida.')
else:
print('Sua expressão é válida.')
Também pensei assim, mas ai se vc colocar a expressão ((x+y)*2x)) -7*(x+(3y+2), a vai receber 4 e b vai receber 4 também, dando como válida a expressão, sendo que não esta válida.
"É gente correndo pelada" KKKKKKKKKKKKKKKK perdi tudo aqui. O Guanabara é o melhor professor que tem, cara.
Exercício 79 eu fiquei orgulhoso de mim mesmo de ter conseguido, então segue minha resposta:
lista = []
n = 0
o = 0
while True:
n = int(input('Digite um valor: '))
if n in lista:
print('Valor duplicado.')
o = (str(input('Quer continuar?(S/N)')))
if o in "Nn":
break
else:
lista.append(n)
print ('Valor adicionado!')
o = str(input('Quer continuar? (S/N) '))
if o in "Nn":
break
lista.sort()
print(f'Você digitou os valores {lista}')
Alto nível essa aula: bem elaborada, bem exemplificada, o tema de game, as animações, muito bom mesmo.
Que aula incrivel!! Conteudo maravilhoso e recurso grafico de muita qualidade. Parabens!!!
Parabéns Guanabara e equipe do curso em vídeo ! Vídeos com didática de muito boa qualidade.
Esse é o melhor professor de programação do mundo!😁👏👏👏
Me salvando nos exercícios da faculdade. Obrigada!
não comentei nas outras aulas, mas vou comentar nessa.
2022 e o curso super atualizado!!! kkkk
Lógica de programação não se atualiza
Mundo Obrigador Por estar disponibilizando esta curso! Antes eu queria saber so de jogar no pc, e Hoje eu instalei o Linux e quero ser um Progamador! Graças ao Diolinux e ao Curso em Video! Obrigado de Coração!
Conseguiu se tornar programador ?
No segunda estrutura de repetição eu troquei o "while pos < len(lista):" por "While True:", pois nao mudava em dana o resultado, já que na era impossivel o pos ser maior que o tamanho da lista. Não sei se to falando merda kkkk mas ate agora nos meus teste nao deram nenhum problema.
lista = list()
for i in range(0, 5):
n = int(input('Digite um valor: '))
if i == 0 or n > lista[-1]:
lista.append(n)
print('Adicionado no final da lista...')
else:
pos = 0
while True:
if n
Teve dois anúncios: um relacionado ao masterclass (quase 2 minutos) o qual eu assisti inteiro por ser inglês e outro de uma pasta de dente que durou apenas 15 segundos. Fazendo o possível para ajudar com a monetização do vídeo.
Eu assistindo em 2024, Salvando Muito!! Obrigado Professor!!
Aula sensacional! Obrigada professor e todos os gafanhotos que ajudaram na colaboração! :) Bora fazer esses desafios \o/
Exercício 80 eu quebrei a cabeça, nao consegui realizar exatamente a análise de posições mas consegui deixar em ordem no final adicionando o maior sempre no final e o menor sempre na frente.
lista = []
n = 0
for cont in range (0,5):
n = int(input('Digite um valor: '))
if cont == 0:
lista.append(n)
else:
if n > max(lista):
lista.insert(len(lista),n)
print('Valor maximo adicionado ao final da lista')
if n < min(lista):
lista.insert(0, n)
print('Minimo adicionado ao começo da lista')
print(lista)
ex079:
"""
Crie um programa onde o usuário possa digitar vários valores númericos e cadastre-os em uma lista.
Caso o número já exista lá dentro, ele não será adicionado.No final serão exibidos todos os valores
únicos digitados, em ordem crescente.
"""
numeros = []
while True:
num = int(input('Digite um valor'))
if num not in numeros:
numeros.append(num)
print('Valor adicionado com sucesso...')
else:
print('Valor duplicado! Não vou adicionar...')
while True:
resp = str(input('Quer continuar? ][S/N]')).upper()
if resp in 'SN':
break
else:
print('Resposta invalida. ', end='')
if resp in 'N':
break
print('=-='*15)
print(f'Voce digitou os valores {sorted(numeros)}')
Ex 083:
ex = list(input('Digite a expressão:'))
total = ex.count('(') + ex.count(')')
if total % 2 == 0:
print('Expressão válida')
else:
print('Expressão ínvalida')
Aquele momento do curso que o conteúdo mais difícil é o mais longo....
E o professor junto a equipe conseguiram tornar isso algo legal e animador.
😀✊
Quem diria que 🍷, 🍕 e 🍮 seriam tão importes para aprender uma linguagem de programação interpretada e de alto nível 😂😂😂
Já tentou adicionar elementos na lista usando o comando input ? Eu tentei e não consegui , será que é possível ?
@@cesaroliveira9051 Como assim? Mande o codigo aqui
voce é um deus. Te amo, guanabara. Obrigado.
Mais uma aula top
"você não ta com pressa de terminar, você está com vontade de aprender..."
melhor professor, cara. Sério
eu sempre fico fazendo as mesmas coisas que o professor faz, ai eu olho e penso:'' e se eu tentar fazer isso?'' ás vezes da muito certo skks
Alguém percebeu que a descrição está errada? KKKKKK, Like Guanabara, graças a você estou evoluindo em Python. Obrigada!
exe083 - nao sei se ta certo mas foi do jeito que eu fiz
test = str(input('Digite uma expressão: '))
aberto = (test.count('('))
fechado = (test.count(')'))
if aberto == fechado:
print('Sua expressão esta CORRETA')
else :
print('Sua expressão esta INCORRETA')
#O programa conta a quantidade de parenteses abertos e fechados , se os dois forem do mesmo valor ele dara como correto, senão como incorreto
Gustavo,seria legal se você desse cursos de C++ e Arduino. Dem like pra ele ver
no final do curso em 2022, esta sendo otimo
Muito bom seus vídeos mano. Excelente!!!!!
Só tenho a agradecer! Obrigado Guanabara e Equipe
melhor professor
na primeira lição tive que procurar o uso do min e do max ajudou muito
Tem alguma vantagem ou caso especifico em trabalhar com tupla e trabalhar com lista? A lista me pareceu melhor de trabalhar do que as tuplas.
Dependendo da aplicação Tuplas são mais vantajosas, ou listas
ex83:
eq = str(input('Digite uma expressão: '))
if eq.count('(') == eq.count(')'):
print('A expressão é válida.')
else:
print('A expressão é inválida.')
desafio 078:
num = list()
for d in range(0, 5):
num.append(int(input('Digite um numero: ')))
print(f'O maior valor da lista é {max(num)} e está na posição {num.index(max(num))}')
print(f'O menor valor da lista é {min(num)} e está na posição {num.index(min(num))}')
o problema é que ele não mostra a posição de mais de 1 número igual
Eu tava demorando pra entende o método de maior e menor sem usar os atalhos do python, agora que consegui entender vendo a resolução do desafio 78 tá bem mais fácil.
Fantástico!
Orgulhoso: todos os desafios feitos! O desafio 80 demorei dois dias quebrando a cabeça, mas consegui, sem olhar a resposta no exercício, VALEEEEEU PROFESSOOOOR!
O primeiro exercício eu fiz certinho rapidão, me achando todo todo eis que vem o Guanabara e diz que tem que mostra mais de 1 posição caso os número forem repetidos... T_T
Eu travei com isso
Fácil usar um If e printar todas as posições do número procurado
eu fiz um laço com enumerate e fiz um vetor que salva a posição de todo numero que for igual ao maior da lista
@@rafaelfernandes9876 como assim?
Ajudou muito!!! parecia difícil, mas com a sua ajuda consegui resolver😅Obrigado @@amagami1008
Antes de especificar que deveria usar lista eu fiz dessa forma:
expressao = str(input('Digite a expressao: '))
contagem_aberto = expressao.count('(')
contagem_fechado = expressao.count(')')
if contagem_aberto == contagem_fechado:
print('Sua Expressao esta correta!')
else:
print('Sua Expressao está errada!')
vo contar pra vcs eu sofri no 80 mas consegui fazer numeros[-1]:
print('Adicionado na última posição.')
numeros.append(num)
elif numeros[0] < num
Em quais linguagens você programa?
Guilherme to começando a aprender em python agora kkkkk
@@barbaragualberto6981 Primeira linguagem é sempre a mais difícil, aprendi javascript, depois node, e agora python, comecei a estudar Java mais dei uma parada nos estudos porque tenho que acabar o front-end do site pra depois fazer o app dele, quando acabar vou ter mais tempo pra focar no app.
Guilherme ah que bom kkkk parabens
Uma dica mesmo que mesmo que você não tenha pedido.
você usou muitos if/elif e comparou cada posição individualmente, como são 5 valores é possível fazer, porém em uma situação com uma repetição maior ficaria inviável.
A minha dica seria que sempre que um número for adicionado, o programa comparasse ele com os existentes na lista e caso ele seja menor ou igual a um existente, o novo valor toma a posição do atual e o "empurra" para uma nova.
Não estou dizendo que seu código está errado ou te criticando, só uma dica mesmo. Fica na paz
exercício 83:
expressão = str(input('digite uma expressão'))
direita = expressão.count(')')
esquerda = expressão.count('(')
if esquerda == direita:
print('a expressão está corrta')
else:
print('a expressão está errada')
só vendo o count da sua resposta conseguir fazer o meu.
conta ou roubei?kkk
valores = []
for i in range(5):
valores.append(int(input(f'Digite um valor na posição {i}: ')))
for v, c in enumerate(valores):
if v == 0:
menor = maior = c
if menor > c:
menor = c
if maior < c:
maior = c
print(f'Você digitou os valores {valores}')
print(f'O menor valor que você digitou foi {menor}. E aparece nas posições ', end='')
for i, c in enumerate(valores):
if menor == valores[i]:
print(i, end='...')
print(f'
O maior valor que você digitou foi {maior}. E aparece nas posições ', end='')
for d, b in enumerate(valores):
if maior == valores[d]:
print(d, end='...')
ex: 80, só falta colocar os detalhes da posição q ele foi colocado na hora, etc.. mas é o de menos
lista = []
for count in range (0, 5):
n = int(input('Digite um valor: '))
if count == 0:
maior = menor = n
lista.append(n)
elif n > maior:
lista.append(n)
maior = n
elif n < menor:
lista.insert(0, n)
menor = n
elif n > menor and n < maior:
k = n
if k < n or n == k:
lista.insert(1, k)
j = k
if j > k:
lista.insert(lista.index(k), j)
print(lista)
# Desafio 078
lst, aux = list(), list()
numMaior, numMenor, counter = None, None, 0
# Preenche a lista com 5 valores numericos e a exibe
for i in range(0, 5):
lst.append(float(input(f'Digite o valor {i+1}: ')))
print(lst)
# Obtem o valor maior e o menor
numMaior, numMenor = max(lst), min(lst)
# Faz a contagem das vezes em que o maior valor aparece na lista
for i in range(0, len(lst)):
if lst[i] == numMaior:
aux.append(i)
print(f'O maior valor e {numMaior} e ele esta nas posicoes {aux}.')
# Faz a contagem das vezes em que o menor valor aparece na lista
aux = list()
for i in range(0, len(lst)):
if lst[i] == numMenor:
aux.append(i)
print(f'O menor valor e {numMenor} e ele esta nas posicoes {aux}.')
valeu me ajudou, tava conseguindo mostrar todas as posicoes dos num min e max, so a primeira em que aparecia
Esse é o melhor professor do mundo !
38:19
É GENTE CORRENDO PELADA, UM ABSURDO!
DKSAODKOASDKOAKSDOASKDOAKOD
hahahahaha
Ex 078:
l = []
for c in range(0,5):
l.append(int(input('Digite um valor')))
print(f'Maior valor: {max(l)}')
print(f'Menor valor: {min(l)}')
for pos, valor in enumerate(l):
print(f'Número {valor}, encontrado na posição: {pos}')
Desafio 78
val = list()
for c in range(0, 5):
n = int(input('Digite um número: '))
val.append(n)
print(f'Você digitou os valores', *val, sep=' ')
print(f'O maior valor digitado foi {max(val)} na posição {val.index(max(val))}.
'
f'O menor valor digitado foi {min(val)} na posição {val.index(min(val))}')
Desafio 79
val = list()
while True:
n = int(input('Digite um número: '))
if n in val:
pass
if n not in val:
val.append(n)
conf = str(input('Quer continuar? [S/N] ')).lower()
if conf == 's':
continue
if conf == 'n':
break
print(sorted(val))
Desafio 80 (não consegui fazer sozinho)
val = list()
for c in range(0, 5):
n = int(input('Digite um número: '))
if c == 0 or n > val[-1]:
val.append(n)
else:
pos = 0
while pos < len(val):
if n
demorei mas consegui 😁, pode não ser a melhor forma mas dá certo para quem não sabe nada já é um começo!
lista1 = list()
c = 0
m = 0
for i in range(0, 5):
lista1.append(int(input(f'Digite um valor para a Posição: ')))
print('=-'*30)
print(f'Você digitou os valores {lista1}')
print(f'O maior valor digitado foi {max(lista1)} nas posições', end=' ')
c = max(lista1)
for n, v in enumerate(lista1):
if v == c:
print(f'{n}...', end=' ')
m = min(lista1)
print(f'
O menor valor digitado foi{m} nas posiçoes ', end=' ')
for n, v in enumerate(lista1):
if v == m:
print(f'{n}...', end=' ')
A aula teórica tava suave, foi só chegar na prática que o meu cérebro queimou
Obrigado a todos os colaboradores e ao Guanabara por esse curso incrível!
Meu ex80 ficou assim :
lista = []
numero = ''
cont = 0
while cont != 5:
numero = int(input('Digite um número: '))
if lista == []:
lista.append(numero)
print('Número adicionado na lista')
elif max(lista) < numero:
lista.append(numero)
print('Adicionado ao final da lista')
elif min(lista) > numero:
lista.insert(0, numero)
print('Adicionado ao início da lista')
else:
for p, n in enumerate(lista):
if n > numero:
lista.insert(p, numero)
print(f'Número {numero} adicionado na posição {p}')
break
if n == numero:
break
cont = cont + 1
print('A lista de números digitados em ordem é:', lista)
me ajudou mt, valeu
Essa da fórmula parece difícil mas e bem fácil, só você iterar sobre a fórmula e armazenar cada caractere em outra lista, aí você itera essa lista e pra cada parentese aberto e fechado você cria uma variável com 0 e cada vez que no loop encontrar um aberto ou fechado você adiciona 1, e no final verifica se os valores são iguais
Oiiee, gostaria de saber como você faz as animações de seus vídeos, elas são muito legais, se quiser fazer uma vídeo aula explicando, adoraria! aushushasuahsuash
Caralho, a cópia da lista foi mt mindblowing. top demais.
Só faltava linguagem C para o canal ficar mais TOP.😍
Débora Santtos né o q
Ne Verdade
C para que? , c++ seria bem mais útil.
Esse aqui foi uma mistura de emoções para mim,primeiro esse e o ex080 foram os último que finalizei,tive bastante problemas para consegui resolver esse,mas quando a resposta veio, ela veio de vez😂.
Eu não sei se está completamente correto,pois eu tentei colocar todas as expressões erradas que vinheram a minha cabeça,usei o chatGPT para criar algumas expressões certa e errada,mas aparentemente não teve problema nenhum no códigos(O que para mim tá sendo muito estranho, pois demorei bastante tempo fazendo e quando consegui,saiu tudo certo?Sei não,em!),bom agora deixo para vcs o meu código:
Exp = []
p = []
exp.append(str(input('Digite uma expressão:')))
c = c2 = c3 = ind = 0
exp_divisão = list(exp[0])
while c < len(exp_divisão):
if exp_divisão[c] == '(' or exp_divisão[c] == ')':
p.insert(c,exp_divisão[c])
c += 1
p = ''.join(p)
p = [p[ind:ind + 2] for ind in range(0,len(p),2)]
while c2 < len(p):
if p[c2] == ')(' or p[c2] == ')' or p[c2] == '(':
c3 += 1
elif p[0] == '))' or len(p) == '((':
c3 += 1
c2 += 1
print(f'=÷=' * 15)
if c3 == 0:
print('Você digitou uma expressão.')
else:
print('O que você digitou não é uma expressão.')
Agora irei assistir a aula do Guanabara para ver a solução dele,caso alguém ache um problema na minha solução,escreve um comentário ai✌️,bora bate um bapo.
hmmm nem ta tão complicado
"dai a gente vai colocar lista dentro de lista"
NOW WE ARE TALKING
Apesar de .REMOVE e POP parecem iguais elas são bem diferentes.
O .REMOVE DELETA o valor da lista.
Já o .POP retira esse valor da lista, mas não o DELETA podendo SER
ARMAZENADO em uma variável auxiliar.
Outra diferença é que o .POP se utiliza do índice diferentemente do
remove.
078
for i in range(0, 5):
l.append(int(input('Digite um numero: ')))
print(f'Maior valor digitado eh {max(l)} e na posicao {l.index(max(l)) + 1}')
print(f'O menor valor digitado eh {min(l)} e esta na posicao {l.index(min(l)) + 1}')
Que show de didática, conhecimento, humildade, simpatia... Guanabara é show demais, obrigada! Amando as aulas e exercícios de Py e os comentários da galera
Ae meu, quando acabar faz linguagem c
O exercício 83 tentei fazer com que o programa checasse se tem parênteses aberto e fechado, tempos depois eu descobri que isso pouco importa, pq se tiver dois parênteses abrindo e um fechando o programa ia dizer que a expressão estava correta. Então o objetivo era saber quantos parênteses estavam abertos e esse número tinha que ser igual ao número de parênteses fechados. Assim ficou meu programa:
parenteses = list()
parenteses.append(str(input('Digite uma expressão: ')))
for p in parenteses:
a = p.count('(')
b = p.count(')')
if a == b:
print('Expressão correta.')
else:
print('Expressão errada.')
usei a mesma lógica
cont = cont2 = 0
exp = str(input('Digite uma expressão matemática: '))
if '(' in exp:
cont += 1
if ')' in exp:
cont2 += 1
print('Analisando.....')
if cont == cont2:
print('expressão correta!')
else:
print('Expressão errada!')
Alguém me ajuda! Eu to fazendo tudo mas quando eu assisto aulas novas com novos desafios, eu não consigo resolvê - los.
recomendo à você que fique tentando resolver os desafios até conseguir, mesmo que demore 1 semana pra resolver NÃO copie as respostas de NINGUÉM ! ah e tenha sempre um caderno ou o bloco de notas do seu computador para anotar tudo que o professor disser...
Obg cara! Vlw mesmo! Vai ser difícil, mas eu vou aprender mesmo!
Exercício 83-resolvido
abrir=0
fechar=0
expressão=str(input('Digite a expressão matemática: '))
if '(' in expressão:
abrir=expressão.count('(')
if ')' in expressão:
fechar=expressão.count(')')
if abrir==fechar:
print('A sua expressão está correta')
else:
print('A sua expressão está incorreta')
guanabara: Não fala "Aipou", por favor, fala certinho..."
Also guanabara: Enumereiti...
Que nem o BRKSedu falando "Diliei"
Exercicio 83: (eu fiz duas vezes, essa é a primeira, eu fiz outra vez por que acho que não é isso que ele quer)
e = str(input('Digite uma expreção: '))
e1 = e.count('(')
e2 = e.count(')')
if e1 == e2:
print('Expresão esta correta.')
else:
print('Expresão esta incorreta.')