Ter, sempre tem! O problema é que as gigantes do setor não aceitarão perderem vendas para algo novo! Já tivemos o carro movido a água, o carro movido a ar comprimido, o carro movido a óleo vegetal de cozinha, mas cadê? Todos eram melhores que os existentes, mas nunca mais ouvimos falar sobre eles... Vamos ver no que vai dar! ^^
Acho difícil eliminar a tendência de uso da propulsão elétrica, por uma série de vantagens como Motor elétrico tem menos partes móveis sujeitas a falha, dependem menos de lubrificantes (troca de óleo), eles operam com torque máximo em qualquer regime de rotação (diferente dos motores térmicos que tem sua eficiência em faixa de rotação específica, essa característica, se não eliminar, reduz a necessidade de cambio ou necessita de câmbio menos complexo), podem girar com a mesma eficiência em qualquer sentido (horário ou anti, eliminando a necessidade de marcha ré por engrenagem), e todo motor elétrico é também um gerador de energia, assim eles podem aproveitar os momentos de freio motor para regeneração de energia. mas a única desvantagem atual dos veículos movidos por motor elétrico está na velocidade de carga da bateria, o problema é que depois de descarregada a bateria demora horas para recarregar o tanque em pouco tempo está cheio. Fora isso motores elétricos são inegavelmente, mais eficientes, mais econômicos, com manutenção mais barata e bem menos frequente, mais seguros, mais sustentáveis, mais silenciosos. Esse motor pode ser usado dentro do contexto do veículo elétrico, tal como mencionado no próprio vídeo, como extensor de autonomia do veículo, acoplado a um gerador (formando um grupo gerador auxiliar) para evitar que as baterias se esgotem durante um percurso muito longo.
O carro elétrico vai depender muito se é mais sustentável, possui temperatura que oferece melhor performance (ficando inutilizável nos extremos) e também tem a questão da velocidade máxima e consequentemente a autonomia baixa (quando se trata de viagens). Só pra pôr na balança
@@Bruno-Souza os extremos que prejudicam o carro elétrico prejudicam na mesma medida o motor a combustão, são temperaturas fora da faixa de -10⁰ a 50⁰ centígrados, no dia a dia o elétrico é sempre muito melhor. Velocidade máxima também prejudica a autonomia e economia do motor a combustão.
Certo, amigo. Mas, não vai me dizer que os elétricos puros são tudo isso. Por exemplo: Estive em Fernando de Noronha. Lá tem uma lei que diz que todos os veículos automotores devem ser elétricos até 2030. Só que, caminhando pela ilha, me deparei com uma enorme usina geradora a DIESEL. Assim como diversos países da Europa. Então, tem muito discurso e pouca prática nesse papo de elétrico não poluir. Já que a energia tem que vir de algum lugar, na atual realidade mundial, a solução mais plausível seria mesmo um híbrido com um motorzinho a combustão (de preferência a etanol) num grupo gerador, que alimentaria as baterias. Assim, ficaríamos livres do inferno de achar pontos de recarga, enfrentar filas enormes e perder muuuiiito tempo de viagem. Tá viajando rápido, gastando mais energia do que o carro pode gerar? O sistema te avisa e você tira o pé, vai mais devagar, mais seguro e chega no seu destino tranquilão. Ainda pode deixar o carro ligado, carregando as baterias, enquanto você descansa. Pra mim, parece o melhor dos mundos. Que achas?
@@ricardolacza concordo com tudo que vc escreveu. Mas a minha argumentação era acerca da comparação entre o carro impulsionado com força mortriz elétrica ou térmica. Nesse caso as vantagens do elétrico são inegáveis. Entretanto toda vantagem pode ser limitada à irracionalidade. Em Fernando de Noronha se.pode gerar energia solar, eólica, por movimento das marés, pode-se até fazer um mix com todas essas formas de geração. Qualquer dessas formas alternativas demanda um investimento inicial grande e depois compensa financeiramente com folga. Aí gerar energia com diesel é inexplicável, e não implica propriamente uma desvantagem do carro elétrico.
conheço o basico do basico , fiquei impressionado com tudo , design engenharia conceito funcionamento uma maravilha da engenharia , isso tem que dar certo
Esse motor seria interessante em motos e também na aviação experimental, pois evitariam o balanço lateral e tremedeira, e em aviões o desgaste de rebites e fadiga de metais, algo comum em motos e em aviões por causa da vibração do motor.
. Esse iRex deve seguir o mesmo destino do motor Elko, o esquecimento. . O mercado tem o desenho tradicional com ciclo Otto e o Diesel presentes com mais de cem anos de pesquisas e desenvolvimento e não o abandonará a menos que se prove revolucionário mas até agora não provou nada só marketing.
Ele funciona e vaicomeptir em oepracoesq ue turbinas seriam adequadas. Como geradores, e talvez pra gerar a tensao pra carros com propulsor eletrico (mas sem as baterias)
Pra quem lembra do motor de 2 tempos da DKV Vemag, que não tinha compressão suficiente pra ser usada como freio motor por possuir janelas de admissão e de escape. Pela configuração desse motor, vai ficar na mesma condição condição do motor dkv.
DEUS está iluminando as mentes dos bem aventurados, para desenvolver produtos e serviços condizentes com a realidade atual. Produtos arrojados, eficientes, econômicos, que protege o meio ambiente e a VIDA como um todo, parabéns pelo projeto. Meu sonho era participar de um projeto desse tipo, já fiz um triciclo de fundo de quintal, bem rústico, porém todo documentado, motor AP, 18. Carburado.
pra contornar o baixo toque seria necessário um câmbio bem curto, em um manual talvez seja um problema, mas se for combinado a um câmbio cvt seria possível fazer as primeiras "marchas" do cvt bem curtas e gradativamente irem se alongando pra manter a velocidade de cruzeiro sem o motor ficar em altas rotações
Talvez nem precise de câmbio curto. Ideal é usar em híbridos mesmo, motor elétrico supre o torque e à combustão a autonomia. Casamento muito bom, pra cidade ou viagens.
Ideal para ser o gerador de energia elétrica para os motores diretos ligados à tração. Bateria menor e usando Álcool, fecha o ciclo ambiental e resolve o problema do torque pois o torque de elétricos é muito superior!!!
Motor dois tempos... Lembrança das Yamaha antigas, quanta fumaça... Digo porque não vi na apresentação o fator de escapamento, que no motor alimentado por janelas há a necessidade de lubrificação junto ao combustível, por consequência queima de lubrificante e mais poluição na queima.
Só em usar rolamentos nas partes móveis, se não faltar óleo e obedecendo a troca, este motor irá durar muito. A técnica é bem interessante, pois usa a mesma dos motores rotativos, mas de uma forma deitada, enquanto o rotativo usa um triangulo para os mesmos movimentos. E se estão usando a carcaça com molibdênio usados nos motores boxer, aí é que vai ficar muito bom mesmo.
@@Nico-iv1cq Wankel bebe óleo, problemas crônicos de vedação. Esse novo design não cria essa dinâmica. Dá uma estudadinha que você se surpreende. O "defeito", por hora, é o torque que ainda não foi divulgado e ninguém pegou pra testar!
Toda ideia brilhante ,no inicio gera dividas e perguntas .na minha opinião esta sendo uma notocia exelente . Quero comprar um pra testar . Vejo probabilidades muito grandes em diversas aplicaçoes .
Simplesmente Espetacular! Muito interessante a maneira como Funciona. Principalmente por trabalhar com 4 cilindros. Sistema Inovador. Tomara entre logo em produção Industrial para que chegue logo aos nossos novos Veículos trazendo maior economia de combustível e menos Poluição. Parabéns! Carmo de Saquarema Rio de Janeiro.
Man cê é Loko acho que tem gente sem entender, mas veja o absurdo! 25 cavalos com apenas 250cc 😱 Isso significa que o 1.0 vai ter 100 cavalos e o 2.0 terá 200 cavalos. Top demais!👏
Não existe tecnologia hoje que não produza poluição em sua cadeia de produção e suprimentos. A única coisa boa do elétrico é que não gera gases tóxicos, não gera barulho, mas a maior preocupação dos governos não é a tecnologia em si, mas como vai resolver os problemas de arrecadação de impostos, pois este tipo de tecnologia vai matar toda a infraestrutura de combustível e aditivos, além de uma infinidade de peças para motores a combustão. O buraco disso é muito mais profundo do que se pensa e isso pode causar revolução enorme na cadeia econômica da mesma forma que na época da substituição da luz de lampiões na iluminação pública pela elétrica;
Com certeza baterias recicladas corretamente a cada 6 ou 8 anos, poluem muito menos que as toneladas de CO e CO2 que os milhões de motores a combustão interna despejam no ar todo dia. E quando não recicladas corretamente vão destruir só o solo em uma posição fixa, que poderá ser detectada e a justiça feita contra os infratores, não dá para fazer o mesmo contra que polui o ar uma vez que vai se espalhando pela atmosfera inteira e se misturando. Por outro lado também sou contra as baterias, prefiro células de hidrogênio.
Se estás a acompanhar o mundo sobre as tecnologias elétricas deverias saber que as baterias de sódio não poluem pois sódio não é poluente e possuem em abundância no sal marinho e em minas de sal. 95% de todas as baterias de sódio consumeida pelo mundo é produzido pela empresa chinesa CATL, a maior produtora de baterias do planeta. As baterias dos carros da Tesla são produzidas pela CATL desde o ano de 2019 até o ano de 2025.
Meu patinete elétrico deu problema, se eu não fosse técnico em eletrônica a pancada ia ser grande na manutenção, pois ninguém sabia como da manutenção, nem nas baterias 😅, mesmo assim gastei $900,00. Ou deja é ótimo até precisar de manutenção!
Se analisarmos tudo o que já foi mostrado e testado, em relações a motores de combustão ou elétricos, os problemas são os mesmos, o descarte dos materiais, a eficiência elétrica é muito viável, mas a concepção mundial, em relação ao silício pelos motores elétricos, e os combustíveis fosseis pelos a combustão, onde fica nós seres humanos...
Nada que use combustível fóssil é evolução, já existe motor com uso de campo magnético que vai dispensar o uso de baterias e zero emissão, isso sim é sensacional.
Imagino que o desafio deve ser esses rolamentos e esse disco embaixo do pistão, rolamento não é muito bom pra ficar sendo "martelado" e a pista pode sofrer desgaste ou ate empenar, ate mesmo a lubrificação desse disco em altas rotações não deve ser mito fácil... Por outro lado se conseguirem implementar a compressão variável, teríamos um ótimo motor flex capaz de rodar bem com qualquer coisa, ate mesmo a "alcoolina" ou o "Gasalcool" vendida aqui no BR...
Pensei exatamente como você sobre os rolamentos... Muito atrito, um dos motivos do Wankel não ser usado, acho que qualquer motor que tenta produzir potência que tenha alguma coisa que faça giros dentro terá muito atrito, no Otto e diesel temos a árvore de manivelas no lugar do disco, muito menos contato, porém dura bastante... talvez banhado a óleo e utilizado de uma forma correta é durável também.
Vejo deficiência no funcionamento e também na durabilidade. Impossível ter um ciclo de só 1 tempo. Não vi ligação mecânico do êmbolo com a pista , grande desgaste nas camisas etc... Muitos problemas.
Gostaria de ver esse motor aberto e em funcionamento, achei mouto interessante a configuração e alinhamento que deve produzir mais estabilidade no funcionamento, a minha dúvida é se ocorre a flutuação nos finais de cursos? Aceitaria testar um para auxiliar no levantamento de parâmetros de resistência, desgaste, manutenção, alimentação e outros. Fico a disposição
É uma boa aplicação de um compressor de ar condicionado de carga variável - É o conceito reverso de um compressor, só que gera energia mecânica. Curto muito ver soluções inteligentes e "fora da caixa". Minha técnica é adversa deste assunto. Sou do BR / RJ / Rio de Janeiro.
Só acredito vendo....já teve tanta coisa revolucionária por aí que não deu em nada.. como o amortecedor ativo da BOSE que não deu em nada....ou o veículo de duas rodas que não caia da Lit Motors que não virou nada.
Na minha opinião esse motor seria ótimo para carros híbridos, devido as suas dimensões e peso, mas talvez pela sua falta de compressão suficiente para atuar como freio auxiliar, isto poderia ser compensado pelo motor elétrico que faria a recarga das baterias no momento de atuação como freio motor. Porém como ainda está em desenvolvimento teremos que aguardar maiores informações a respeito. Mas acredito que esse motor ainda fará sucesso na indústria automobilística. Moro em Curitiba / Paraná.
TENHO DUVIDAS QUANTO AS PISTAS OSCILANTES, PELO QUE CONHEÇO DE FISICA, E MECANICA, PARA COMPRIMIR, OK, NA EXPLOSÃO, O IMPACTO SOBRE A PISTA É PROBLEMATICO.
A empresa não deu nenhuma informação sobre a forma de arrefecimento? Vai ser refrigerado a ar? A água? Vai precisar de radiador de óleo? Quais os custos dos materiais dessas polias do pistão? Será um motor fácil de retificar? Se não for melhor que meu fiasa com Weber 495 tldf nessas características... Esquece
Sou da Paraíba! Acho que as perdas por atrito são sempre maiores que a eficiência da máquina térmica, estou estranhando a falta de refrigeração do motor e a lubrificação das partes móveis !
No título diz que vai acabar com os elétricos, porém quem estuda sabe que motores baseados em combustão não podem superar em torque e consumo de energia um motor elétrico, também como foi visto neste novo motor ele tem deficiência principalmente para veículos de porte maior. A ideia dele é boa, mas somente para aplicações limitadas em que ele atende de forma eficiente, comparado á outros motores de combustão interna, e o futuro seja breve ou a longo prazo vai ser a eletrificação mesmo.
ja vi algo assim muito antigo mais falamos em renovasao e sem poluição nao adianta ser econômico e ter a mesma função dos antigos como poluição tem q abrir a mente para os eletrônico
Espetacular! No carro híbrido ele seria perfeito p compensar o baixo torque c os motores elétricos e por ser bem econômico, esse que vem sendo desenvolvido de maior cilindrada, continuaria sendo econômico e bem potente! O problema dos carros elétricos é o alto custo da baterias e riscos de explosão que já ocorreram até em mercedes elétricos, além do peso excessivo! O híbrido reúne o melhor dos dois mundos, e com esse motor super compacto e leve, p as estradas, fica perfeito!
Pelo que vi, é um turbo normal, no escapamento. Agora, curva de torque deve deixar a desejar. Essas pistas onduladas não dão a alavanca que um virabrequim. Imagino esse motor como ideal para um conjunto gerador que alimenta as baterias de um híbrido. Se funcionar a etanol, melhor ainda.
Muito bom, alguem consegue me esplicar ,como que em pleno seculo 21 ,as montadoras , com tantra tecnologia ,só fazem motores parecidos que consomem o mesmo tanto de combustivel ? ou eles não capaciadade ,ou ou é proibido, é muito estranho ! fazem carros menores ,pra ganhar 2ou 3 km por litro .
Tem uma coisa que você esqueceu. Por que você acha que o povo paga R$7k em um telefone celular que vai fazer ligações, entrar nos aplicativos do mesmíssimo jeito que um de R$3k? Por que você acha que tem tanta gente andando de caminhonete nas cidades, sendo que nunca carregam nem a casa do cachorro? Mercado, vaidade e propaganda são o combustível do nosso capitalismo. Respondi sua questão?
motor a combustão talvez seja bom para o esportivo porque se for para a massa consumidora o motor elétrico vence em diversos fatores e o principal deles é o numero de peças. motores a combustão tem um numero de peças de desgaste muito maior que os eletricos, isolamentos térmicos hidráulicos fisicos enquanto o eletrico é apenas um rotor controlado por um sistema eletronico do qual é pequeno simples e totalmente isolado do sistema de tração. os motores eletricos tambem são simples no quesito durabilidade pois tem o mínimo de pontos de atrito de todos os motores, sem engrenagens sem engenhocas para marchas etc. resumindo os motores a combustão é uma baita amontoado de peças, parafusos, molas e engrenagens com muito mais riscos de defeito.
Já vi vários experimentos de motores movidos por imãs de neodímio, eles realmente funcionam e alcançam altíssimos giros, mas fica uma mesma pergunta que foi feita aqui.....e o torque??? Como fica?? Um esmeril gira em altíssimo regime m mas sem torque algum, se encostar qualquer objeto com força ele pára imediatamente.
Acredito que este motor possa fazer parte dos projetos híbridos, mas jamais substituir os elétricos ou de hidrogênio. Aliás minha dica é esta, transforme este motor em motor a hidrogênio e ai sim fara parte do futuro automovilistico.
Os Toyota Prius c 16 anos estão trocando suas baterias agora. 36 mil. Para um Prius conservado vale super a pena pois o carro vale de 80 a 100 mil. Imaginem o que o proprietário economizou nesse período. Nos carros atuais a conta deve ficar parecido com esse valor não agora mas daqui uns 8 anos. Irá compensar do mesmo jeito se o veiculo estiver conservado. Vamos lembrar que hoje em dia muitos carros o motor e cambio não dão retifica e terá que trocar também
Ótimo vídeo, explica bem o motor. Não creio que vai ser melhor que os eletricos pela manutenção e geração de gases pelo escape algo que é zero no eletrico. O gerador de fala era um pouco ao falar "aos" com AOS fica estranho, mas a voz é muito boa e com uma entonaçao boa. O que vc usou para gerar a fila?
Muito bom, mas não se aplica para carros! (Leia) Os tempos de um motor a combustão são contados para cada pistão individual e não por "volta" total: admissão, compressão, ignição, e descarga. O motor 2 tempos convencional junta admissão e compressão em um mesmo "tempo", comprimindo no pistão e admitindo pelo cárter, e junta ignição e descarga em um segundo tempo (tanto que no processo de descarga a ignição nem se concluiu por completo, gerando ineficiência, mas muita força porque temos uma queima a cada giro)! Esse motor "1T" continua sendo "2T", só que ele rearranjou os tempos de forma diferente, juntando compressão e ignição em um dos tempos com o recurso da injeção direta, e admissão e descarga no outro tempo (quando ainda estão saindo gases queimados e já começou a entrada de ar renovado). Esse rearranjo possibilitado pela injeção direta não configura um tempo. Um motor de um tempo não pode existir porque os quatro ciclos não podem ocorrer todos ao mesmo tempo! Isso é apenas um nome comercial! E esse motor não tem nenhum torque porque não se utiliza do efeito alavanca das bielas/virabrequim! Esse motor serve para aplicações de baixo peso, alta velocidade e baixo torque, como hélices de aeronaves! Entender o que acontece é mais importante do que sair repetindo feito um papagaio o que vem escrito na internet, cambada de retardados mentais!
Só se for o apelido do motor , um tempo ? de que forma , admite comprime , explode e descarga , só por milagre executar as quatro tarefas de única vez .
Motor dois tempos... Lembrança das Yamaha antigas, quanta fumaça... Digo porque não vi na apresentação o fator de escapamento, que no motor alimentado por janelas há a necessidade de lubrificação junto ao combustível, por consequência queima de lubrificante e mais poluição na queima.
Simplesmente incrível !! Imagina um motor de motocicleta 500 CC ter a potência de um motor 1.8 CC !! Já pensou colocar em uma moto ? Já pensou em colocar em um carro pequeno destes atuais ? Poderá até por em um carro abridor, a álcool e rodar pelo Brasil inteiro !!
O motor rotativo wonkel da mazda supera ele em termos de custo beneficio fica atraz Um motor 3 cilindros bi flex de injecao direta para um automovel de passeio e o ideal com custo beneficio legal o motor apresentado no video e um motor interresante do ponto de vista inovador
Reparo? Pare pra pensar... é mais barato reparar ou substituir e enviar para remanufatura na fabrica! Essa idéia de reparo é senso comum, pq os motores atuais tem milhares de partes móveis, custos altos, logicamente que compensa reparar. Mas pela quantidade de partes móveis deste novo motor é muito provável que não exista vantagem técnica e econômica em repará-lo.
Mais um vídeo sobre essa fralde espanhola. Pistões opostos são usados desde os anos 1930 com o nome de "knoker engines". Disos sinusoides existem desde os anos 1910. Motores com cilindros paralelos à árvore também existem desde os anos 1910 e são chamados de "revovolver engine". Não existe novidade alguma. Motores revólver cm sinusoide no lugar do virabrequim e quatro tempos têm a patente na posse da Continental com o nome de Dynacam. De dis tempos, há uma enormidade de registros e motores funcionais. Revolucionário é o rotativo da Liquid Piston, aquele sim pode balançar o mercado.
Uma pergunta a se fazer ẽ: Se tratando de um ciclo 2T, como é tratado nesse motor os gases parcialmente não queimados resultantes da queima imperfeita que esse tipo de funcionamento proporciona? Não consigo ver vantagem no funcionamento tipo came, esse tipo de funcionamento gera um esforço axial muito superior ao motor convencional co virabrequim, a carcaça precisaria ser reforçada. O funcionamento desse motor é muito semelhante ao funcionamento dos motores Detroit-Diesel, que foram descontinuados por causa do excesso de poluição que geram. Precisa de mais estudos, talvez a requeima em outro cilindro, como é o funcionamento dos motores ditos 5 tempos, pode ser uma solução relativa a poluição e o consumo de combustivel. O consumo é outro ponto, quantos km/l de gasolina se conseguiu com esse carro testado? pelas dados fornecidos esse motor tem potência e torque de um motor aspirado de 1.5l, ou um turbo de aproximadamente 1.0l, que tem consumo muito semelhantes, resta saber se este motor consegue ao menos chegar ao mesmo rendimento destes concorrentes. Pelo funcionamento proporcionar dois ciclos por revolução, significa que os pistões se deslocam também, duas vezes por revolução, isso se traduz em uma velocidade linear nos cilindros muito elevada, o que pode gerar um desgaste acentuado de aneis e cilindros, como está sendo tratado esse fator? Por ter queima a toda subida do pistão, como foi resolvido o problema de suparquecimento da cabeça do pistão?
Em 1989 trouxe para o Brasil um Chevrolet Caprice com um motor V8. Por mais incrível que possa parecer, esse motor ainda está funcionando em perfeito estado como se fosse zero! Só troquei, óleo, correias, cabos de velas, e velas. Coisas básicas e normais de qualquer manutenção. Os motores dos carros de agora são descartáveis.
SEMPRE TEM PESSOAS QUÊ USA A MENTE PARA FAZER COISA BOAS PARABÉNS PARA ESSE INVENTOR.
Ter, sempre tem! O problema é que as gigantes do setor não aceitarão perderem vendas para algo novo! Já tivemos o carro movido a água, o carro movido a ar comprimido, o carro movido a óleo vegetal de cozinha, mas cadê? Todos eram melhores que os existentes, mas nunca mais ouvimos falar sobre eles... Vamos ver no que vai dar! ^^
Acho difícil eliminar a tendência de uso da propulsão elétrica, por uma série de vantagens como Motor elétrico tem menos partes móveis sujeitas a falha, dependem menos de lubrificantes (troca de óleo), eles operam com torque máximo em qualquer regime de rotação (diferente dos motores térmicos que tem sua eficiência em faixa de rotação específica, essa característica, se não eliminar, reduz a necessidade de cambio ou necessita de câmbio menos complexo), podem girar com a mesma eficiência em qualquer sentido (horário ou anti, eliminando a necessidade de marcha ré por engrenagem), e todo motor elétrico é também um gerador de energia, assim eles podem aproveitar os momentos de freio motor para regeneração de energia. mas a única desvantagem atual dos veículos movidos por motor elétrico está na velocidade de carga da bateria, o problema é que depois de descarregada a bateria demora horas para recarregar o tanque em pouco tempo está cheio. Fora isso motores elétricos são inegavelmente, mais eficientes, mais econômicos, com manutenção mais barata e bem menos frequente, mais seguros, mais sustentáveis, mais silenciosos. Esse motor pode ser usado dentro do contexto do veículo elétrico, tal como mencionado no próprio vídeo, como extensor de autonomia do veículo, acoplado a um gerador (formando um grupo gerador auxiliar) para evitar que as baterias se esgotem durante um percurso muito longo.
Perfeito, comentário suscinto e abrangente.
O carro elétrico vai depender muito se é mais sustentável, possui temperatura que oferece melhor performance (ficando inutilizável nos extremos) e também tem a questão da velocidade máxima e consequentemente a autonomia baixa (quando se trata de viagens). Só pra pôr na balança
@@Bruno-Souza os extremos que prejudicam o carro elétrico prejudicam na mesma medida o motor a combustão, são temperaturas fora da faixa de -10⁰ a 50⁰ centígrados, no dia a dia o elétrico é sempre muito melhor. Velocidade máxima também prejudica a autonomia e economia do motor a combustão.
Certo, amigo. Mas, não vai me dizer que os elétricos puros são tudo isso. Por exemplo: Estive em Fernando de Noronha. Lá tem uma lei que diz que todos os veículos automotores devem ser elétricos até 2030. Só que, caminhando pela ilha, me deparei com uma enorme usina geradora a DIESEL. Assim como diversos países da Europa. Então, tem muito discurso e pouca prática nesse papo de elétrico não poluir. Já que a energia tem que vir de algum lugar, na atual realidade mundial, a solução mais plausível seria mesmo um híbrido com um motorzinho a combustão (de preferência a etanol) num grupo gerador, que alimentaria as baterias. Assim, ficaríamos livres do inferno de achar pontos de recarga, enfrentar filas enormes e perder muuuiiito tempo de viagem. Tá viajando rápido, gastando mais energia do que o carro pode gerar? O sistema te avisa e você tira o pé, vai mais devagar, mais seguro e chega no seu destino tranquilão. Ainda pode deixar o carro ligado, carregando as baterias, enquanto você descansa. Pra mim, parece o melhor dos mundos. Que achas?
@@ricardolacza concordo com tudo que vc escreveu. Mas a minha argumentação era acerca da comparação entre o carro impulsionado com força mortriz elétrica ou térmica. Nesse caso as vantagens do elétrico são inegáveis. Entretanto toda vantagem pode ser limitada à irracionalidade. Em Fernando de Noronha se.pode gerar energia solar, eólica, por movimento das marés, pode-se até fazer um mix com todas essas formas de geração. Qualquer dessas formas alternativas demanda um investimento inicial grande e depois compensa financeiramente com folga. Aí gerar energia com diesel é inexplicável, e não implica propriamente uma desvantagem do carro elétrico.
Sou o isvamir saraiva de Almeida moro em Goiânia Goiás sou mecânico de ônibus a trinta e oito anos essa visão é muito boa 👏
conheço o basico do basico , fiquei impressionado com tudo , design engenharia conceito funcionamento uma maravilha da engenharia , isso tem que dar certo
Acho que vc deveria da uma olhada nos motores rotativos, amigo. Tem o Wankel, mas tem outros tipos também... Vai ti surpreender...
Esse motor seria interessante em motos e também na aviação experimental, pois evitariam o balanço lateral e tremedeira, e em aviões o desgaste de rebites e fadiga de metais, algo comum em motos e em aviões por causa da vibração do motor.
. Esse iRex deve seguir o mesmo destino do motor Elko, o esquecimento.
. O mercado tem o desenho tradicional com ciclo Otto e o Diesel presentes com mais de cem anos de pesquisas e desenvolvimento e não o abandonará a menos que se prove revolucionário mas até agora não provou nada só marketing.
Ele funciona e vaicomeptir em oepracoesq ue turbinas seriam adequadas. Como geradores, e talvez pra gerar a tensao pra carros com propulsor eletrico (mas sem as baterias)
Pra quem lembra do motor de 2 tempos da DKV Vemag, que não tinha compressão suficiente pra ser usada como freio motor por possuir janelas de admissão e de escape. Pela configuração desse motor, vai ficar na mesma condição condição do motor dkv.
Parabéns por iniciativa quê tem potencial ao progresso do automóvel.
DEUS está iluminando as mentes dos bem aventurados, para desenvolver produtos e serviços condizentes com a realidade atual. Produtos arrojados, eficientes, econômicos, que protege o meio ambiente e a VIDA como um todo, parabéns pelo projeto.
Meu sonho era participar de um projeto desse tipo, já fiz um triciclo de fundo de quintal, bem rústico, porém todo documentado, motor AP, 18. Carburado.
O primeiro detalhe, que percebi,na hora,em que vi,o motor,demonstrado em funcionamento,em cortes Já deduzi,que não teria,um torque, satisfatório.
Top demais. Breve vou fazer um curso Tecnino em mecanica, depois fazer Engenharia mecanica automotiva.👏👏
Que legal sou fascinado por motores a combustão.
O atrito do rolamento para gera a rotação vai demanda uma manutenção mais frequente
acho que força menos do que o de um virabrequim
pra contornar o baixo toque seria necessário um câmbio bem curto, em um manual talvez seja um problema, mas se for combinado a um câmbio cvt seria possível fazer as primeiras "marchas" do cvt bem curtas e gradativamente irem se alongando pra manter a velocidade de cruzeiro sem o motor ficar em altas rotações
verdade amigão, creio que já em 2030 ou antes a tecnologia vai estar bem além disso, ainda mais com os japoneses que são monstros nesse quesito.
Talvez nem precise de câmbio curto. Ideal é usar em híbridos mesmo, motor elétrico supre o torque e à combustão a autonomia. Casamento muito bom, pra cidade ou viagens.
Pra aumentar o torque é necessário aumentar a distância do eixo dos pistões ao eixo central
Só que dai se vai a vantagem de ser compacto.
Lubrifica-se como a óleo, como funciona a. refrigeração a ar . Eixos rolamento ou baixa camisas e a óleo. Pois de lado esquenta bastante
Lubrificação forçada e refrigeração a água, normal.
Ideal para ser o gerador de energia elétrica para os motores diretos ligados à tração. Bateria menor e usando Álcool, fecha o ciclo ambiental e resolve o problema do torque pois o torque de elétricos é muito superior!!!
Pensei a mesma coisa. A variação dos pistões facilita o controle da geração.
Se o custo do Alcool conseguisse ficar abaixo de 70% do preço da gasolina até os flex mais antigos iam salvar o meio ambiente kkkkkkk
tbm tem uma aplicacao muito top na aviacao pequena pq e muito leve e gera boa potencia e de facil instalacao de um turbo compressor!
Com baterias de sódio, híbrido plug in e energia solar em casa.
Motor dois tempos...
Lembrança das Yamaha antigas, quanta fumaça...
Digo porque não vi na apresentação o fator de escapamento, que no motor alimentado por janelas há a necessidade de lubrificação junto ao combustível, por consequência queima de lubrificante e mais poluição na queima.
Só em usar rolamentos nas partes móveis, se não faltar óleo e obedecendo a troca, este motor irá durar muito. A técnica é bem interessante, pois usa a mesma dos motores rotativos, mas de uma forma deitada, enquanto o rotativo usa um triangulo para os mesmos movimentos. E se estão usando a carcaça com molibdênio usados nos motores boxer, aí é que vai ficar muito bom mesmo.
Whankel nada a ver com esse fracasso de motor.
@@Nico-iv1cq Wankel bebe óleo, problemas crônicos de vedação. Esse novo design não cria essa dinâmica. Dá uma estudadinha que você se surpreende. O "defeito", por hora, é o torque que ainda não foi divulgado e ninguém pegou pra testar!
Francisco Xavier de Anápolis Goiás, bela invenção, q venha p cá também...
Já vi alguns vídeos desse motor. Ele combinado com o elétrico ficaria ótimo! Tecnologia para isso já temos.
Toda ideia brilhante ,no inicio gera dividas e perguntas .na minha opinião esta sendo uma notocia exelente .
Quero comprar um pra testar .
Vejo probabilidades muito grandes em diversas aplicaçoes .
Simplesmente Espetacular! Muito interessante a maneira como Funciona. Principalmente por trabalhar com 4 cilindros. Sistema Inovador. Tomara entre logo em produção Industrial para que chegue logo aos nossos novos Veículos trazendo maior economia de combustível e menos Poluição. Parabéns! Carmo de Saquarema Rio de Janeiro.
O que vai definir a vida do motor a combustão é o combustível que ele utilizará bem como o CO2 emitido.
Man cê é Loko acho que tem gente sem entender, mas veja o absurdo!
25 cavalos com apenas 250cc 😱
Isso significa que o 1.0 vai ter 100 cavalos e o 2.0 terá 200 cavalos. Top demais!👏
É uma variação do motor Wankel que existe desde a década de 1960
E será que elétrico é solução? Quanto custa ao ambiente o fabrico de uma bateria? E depois em fim de vida dessa bateria?
Não existe tecnologia hoje que não produza poluição em sua cadeia de produção e suprimentos.
A única coisa boa do elétrico é que não gera gases tóxicos, não gera barulho, mas a maior preocupação dos governos não é a tecnologia em si, mas como vai resolver os problemas de arrecadação de impostos, pois este tipo de tecnologia vai matar toda a infraestrutura de combustível e aditivos, além de uma infinidade de peças para motores a combustão.
O buraco disso é muito mais profundo do que se pensa e isso pode causar revolução enorme na cadeia econômica da mesma forma que na época da substituição da luz de lampiões na iluminação pública pela elétrica;
Com certeza baterias recicladas corretamente a cada 6 ou 8 anos, poluem muito menos que as toneladas de CO e CO2 que os milhões de motores a combustão interna despejam no ar todo dia. E quando não recicladas corretamente vão destruir só o solo em uma posição fixa, que poderá ser detectada e a justiça feita contra os infratores, não dá para fazer o mesmo contra que polui o ar uma vez que vai se espalhando pela atmosfera inteira e se misturando. Por outro lado também sou contra as baterias, prefiro células de hidrogênio.
Se você ja tem carro, você ja sabe o que faz com as baterias, só mudara a quantidade e o valor.
Se estás a acompanhar o mundo sobre as tecnologias elétricas deverias saber que as baterias de sódio não poluem pois sódio não é poluente e possuem em abundância no sal marinho e em minas de sal. 95% de todas as baterias de sódio consumeida pelo mundo é produzido pela empresa chinesa CATL, a maior produtora de baterias do planeta. As baterias dos carros da Tesla são produzidas pela CATL desde o ano de 2019 até o ano de 2025.
finalmente alguem que pensa.
concordo.
Poderia fazer este motor menor girar um gerador e carregar as baterias de um carro elétrico;simulando um trem elétrico c motor diesel
Meu patinete elétrico deu problema, se eu não fosse técnico em eletrônica a pancada ia ser grande na manutenção, pois ninguém sabia como da manutenção, nem nas baterias 😅, mesmo assim gastei $900,00. Ou deja é ótimo até precisar de manutenção!
Se analisarmos tudo o que já foi mostrado e testado, em relações a motores de combustão ou elétricos, os problemas são os mesmos, o descarte dos materiais, a eficiência elétrica é muito viável, mas a concepção mundial, em relação ao silício pelos motores elétricos, e os combustíveis fosseis pelos a combustão, onde fica nós seres humanos...
Nada que use combustível fóssil é evolução, já existe motor com uso de campo magnético que vai dispensar o uso de baterias e zero emissão, isso sim é sensacional.
Muito boa essa inovação da inengine, agora estamos esperando a questão do torque. Limajireh de Recife
Imagino que o desafio deve ser esses rolamentos e esse disco embaixo do pistão, rolamento não é muito bom pra ficar sendo "martelado" e a pista pode sofrer desgaste ou ate empenar, ate mesmo a lubrificação desse disco em altas rotações não deve ser mito fácil...
Por outro lado se conseguirem implementar a compressão variável, teríamos um ótimo motor flex capaz de rodar bem com qualquer coisa, ate mesmo a "alcoolina" ou o "Gasalcool" vendida aqui no BR...
Well done
Exactly ❤❤❤❤❤❤❤
Pensei exatamente como você sobre os rolamentos... Muito atrito, um dos motivos do Wankel não ser usado, acho que qualquer motor que tenta produzir potência que tenha alguma coisa que faça giros dentro terá muito atrito, no Otto e diesel temos a árvore de manivelas no lugar do disco, muito menos contato, porém dura bastante... talvez banhado a óleo e utilizado de uma forma correta é durável também.
Eu sou de Porto Alegre e gostei desse motor bom impressionante
Massa! Gostei demais! Aguardemos então.😀
Sera a válvula de escape para os elétricos e espero que venha com valores atrativos
Vejo deficiência no funcionamento e também na durabilidade. Impossível ter um ciclo de só 1 tempo. Não vi ligação mecânico do êmbolo com a pista , grande desgaste nas camisas etc... Muitos problemas.
A manutenção é sempre o calo no pé das pessoas, mais o desempenho quanto se é melhor só na prática vai ser revelado, Antônio Luz de Goiânia Go.
Gostaria de ver esse motor aberto e em funcionamento, achei mouto interessante a configuração e alinhamento que deve produzir mais estabilidade no funcionamento, a minha dúvida é se ocorre a flutuação nos finais de cursos? Aceitaria testar um para auxiliar no levantamento de parâmetros de resistência, desgaste, manutenção, alimentação e outros.
Fico a disposição
Não é possível usar um motor elétrico sincronizado, pra compensar o Tork?
É uma boa aplicação de um compressor de ar condicionado de carga variável - É o conceito reverso de um compressor, só que gera energia mecânica. Curto muito ver soluções inteligentes e "fora da caixa". Minha técnica é adversa deste assunto. Sou do BR / RJ / Rio de Janeiro.
A mecânica e a ciência que estuda os movimentos e sempre quem estuda achará saídas melhores.
Maravilha sensacionalsem palavras sera muito eficiente tomara que de cero..........
show de motor so não entendi o oiston trabalhando na horizontal com sera a sua lubrificação
esse motor precisa evoluir mil anos luz pra ser melhor que um elétrico
Só acredito vendo....já teve tanta coisa revolucionária por aí que não deu em nada.. como o amortecedor ativo da BOSE que não deu em nada....ou o veículo de duas rodas que não caia da Lit Motors que não virou nada.
Até chegar ao mercado tem muitos interesses em jogo. Mas, entusiasma quem gosta de tecnologia e inovação.
Na minha opinião esse motor seria ótimo para carros híbridos, devido as suas dimensões e peso, mas talvez pela sua falta de compressão suficiente para atuar como freio auxiliar, isto poderia ser compensado pelo motor elétrico que faria a recarga das baterias no momento de atuação como freio motor. Porém como ainda está em desenvolvimento teremos que aguardar maiores informações a respeito. Mas acredito que esse motor ainda fará sucesso na indústria automobilística. Moro em Curitiba / Paraná.
Da pa ver q pelo desenho.preciza estar sempre em.alta rotacao para nao.perder o torque
Quero comprar !!!!
Como e onde esta semdo fabricado.
TENHO DUVIDAS QUANTO AS PISTAS OSCILANTES, PELO QUE CONHEÇO DE FISICA, E MECANICA, PARA COMPRIMIR, OK, NA EXPLOSÃO, O IMPACTO SOBRE A PISTA É PROBLEMATICO.
A resultante da força é sobre um plano inclinado e para máxima eficiência teria que ser em uma superfície a 45º. O aproveitamento é de 50%
A empresa não deu nenhuma informação sobre a forma de arrefecimento? Vai ser refrigerado a ar? A água? Vai precisar de radiador de óleo? Quais os custos dos materiais dessas polias do pistão? Será um motor fácil de retificar? Se não for melhor que meu fiasa com Weber 495 tldf nessas características... Esquece
Boa tarde
Gostei de ouvir as explanações .
Quando vai estar disponível está tecnologias.
Sou do Ria Grande do Sul.
Abraço
Híbridos vai compensar, não sei se o preço vai valer a pena. Tô falando de São Paulo.
Muito inovador e não acaba com combustível fóssil.
E preciso fazer o uso é diferente lugar pra ficar aprovado e vender pra quem quiser comprar
vendo que a combustao acontece bem no centro do motor, me pergunto como é o sistema de resfriamento dele.
Ele aguentaria longas distancias?
Sou da Paraíba! Acho que as perdas por atrito são sempre maiores que a eficiência da máquina térmica, estou estranhando a falta de refrigeração do motor e a lubrificação das partes móveis !
Acho que vc deveria da uma olhada nos motores rotativos, amigo. Tem o Wankel, mas tem outros tipos também... Vai ti surpreender...
😊❤ simplesmente sensacional. Aposto que uso dele nos hibridos seria formidável tb. Me chamo Rodrigo sou do Rio de Janeiro
Ótimo vídeo! O torque pode se resolver com uma versão maior.
No título diz que vai acabar com os elétricos, porém quem estuda sabe que motores baseados em combustão não podem superar em torque e consumo de energia um motor elétrico, também como foi visto neste novo motor ele tem deficiência principalmente para veículos de porte maior. A ideia dele é boa, mas somente para aplicações limitadas em que ele atende de forma eficiente, comparado á outros motores de combustão interna, e o futuro seja breve ou a longo prazo vai ser a eletrificação mesmo.
ja vi algo assim muito antigo mais falamos em renovasao e sem poluição nao adianta ser econômico e ter a mesma função dos antigos como poluição tem q abrir a mente para os eletrônico
Espetacular! No carro híbrido ele seria perfeito p compensar o baixo torque c os motores elétricos e por ser bem econômico, esse que vem sendo desenvolvido de maior cilindrada, continuaria sendo econômico e bem potente! O problema dos carros elétricos é o alto custo da baterias e riscos de explosão que já ocorreram até em mercedes elétricos, além do peso excessivo! O híbrido reúne o melhor dos dois mundos, e com esse motor super compacto e leve, p as estradas, fica perfeito!
Ótimo muito bom mesmo .......Ademar Wurzius .....Rondonopolis MT
Fantástico um motor desse em uma lancha ,show.
Em tão osso gerador vai ficar bom essim motor são muito eficientes pra gerador
E o compressor para empurrar o gás queimado?
Como o turbo funciona?
Qual a elasticidade e curva de torque?
Pelo que vi, é um turbo normal, no escapamento. Agora, curva de torque deve deixar a desejar. Essas pistas onduladas não dão a alavanca que um virabrequim. Imagino esse motor como ideal para um conjunto gerador que alimenta as baterias de um híbrido. Se funcionar a etanol, melhor ainda.
Mas porque não usa ele nos híbridos HEV ou PHEV, já que ele é mais eficiente em alta rotação e tem pouco torque além de ser bem mais econômico?
Verdade, além de ser mais leve
Muito bom, alguem consegue me esplicar ,como que em pleno seculo 21 ,as montadoras , com tantra tecnologia ,só fazem motores parecidos que consomem o mesmo tanto de combustivel ? ou eles não capaciadade ,ou ou é proibido, é muito estranho ! fazem carros menores ,pra ganhar 2ou 3 km por litro .
Tem uma coisa que você esqueceu. Por que você acha que o povo paga R$7k em um telefone celular que vai fazer ligações, entrar nos aplicativos do mesmíssimo jeito que um de R$3k? Por que você acha que tem tanta gente andando de caminhonete nas cidades, sendo que nunca carregam nem a casa do cachorro? Mercado, vaidade e propaganda são o combustível do nosso capitalismo. Respondi sua questão?
Se for bom mesmo então comece a vender esse motor fe 2 tempos que eu coloco no meu carrinho 1.6 ea211. Fico no aguardo ,obrigado
ganhou um inscrito, pela qualidade da produção!
gostei do motor mas acho que da pra melhorar ele colocando quatro turbos em cada pistão
motor a combustão talvez seja bom para o esportivo porque se for para a massa consumidora o motor elétrico vence em diversos fatores e o principal deles é o numero de peças. motores a combustão tem um numero de peças de desgaste muito maior que os eletricos, isolamentos térmicos hidráulicos fisicos enquanto o eletrico é apenas um rotor controlado por um sistema eletronico do qual é pequeno simples e totalmente isolado do sistema de tração. os motores eletricos tambem são simples no quesito durabilidade pois tem o mínimo de pontos de atrito de todos os motores, sem engrenagens sem engenhocas para marchas etc. resumindo os motores a combustão é uma baita amontoado de peças, parafusos, molas e engrenagens com muito mais riscos de defeito.
Vamos ver se emplaca
Já vi vários experimentos de motores movidos por imãs de neodímio, eles realmente funcionam e alcançam altíssimos giros, mas fica uma mesma pergunta que foi feita aqui.....e o torque??? Como fica?? Um esmeril gira em altíssimo regime m mas sem torque algum, se encostar qualquer objeto com força ele pára imediatamente.
Acredito que este motor possa fazer parte dos projetos híbridos, mas jamais substituir os elétricos ou de hidrogênio. Aliás minha dica é esta, transforme este motor em motor a hidrogênio e ai sim fara parte do futuro automovilistico.
Os Toyota Prius c 16 anos estão trocando suas baterias agora. 36 mil. Para um Prius conservado vale super a pena pois o carro vale de 80 a 100 mil. Imaginem o que o proprietário economizou nesse período.
Nos carros atuais a conta deve ficar parecido com esse valor não agora mas daqui uns 8 anos. Irá compensar do mesmo jeito se o veiculo estiver conservado. Vamos lembrar que hoje em dia muitos carros o motor e cambio não dão retifica e terá que trocar também
Conheço este motor ,ele tem o ciclo dois tempo .
Feito com balacin em cima em baixo.
Ótimo vídeo, explica bem o motor. Não creio que vai ser melhor que os eletricos pela manutenção e geração de gases pelo escape algo que é zero no eletrico. O gerador de fala era um pouco ao falar "aos" com AOS fica estranho, mas a voz é muito boa e com uma entonaçao boa. O que vc usou para gerar a fila?
Muito bom, mas não se aplica para carros! (Leia)
Os tempos de um motor a combustão são contados para cada pistão individual e não por "volta" total: admissão, compressão, ignição, e descarga. O motor 2 tempos convencional junta admissão e compressão em um mesmo "tempo", comprimindo no pistão e admitindo pelo cárter, e junta ignição e descarga em um segundo tempo (tanto que no processo de descarga a ignição nem se concluiu por completo, gerando ineficiência, mas muita força porque temos uma queima a cada giro)! Esse motor "1T" continua sendo "2T", só que ele rearranjou os tempos de forma diferente, juntando compressão e ignição em um dos tempos com o recurso da injeção direta, e admissão e descarga no outro tempo (quando ainda estão saindo gases queimados e já começou a entrada de ar renovado). Esse rearranjo possibilitado pela injeção direta não configura um tempo. Um motor de um tempo não pode existir porque os quatro ciclos não podem ocorrer todos ao mesmo tempo! Isso é apenas um nome comercial! E esse motor não tem nenhum torque porque não se utiliza do efeito alavanca das bielas/virabrequim! Esse motor serve para aplicações de baixo peso, alta velocidade e baixo torque, como hélices de aeronaves!
Entender o que acontece é mais importante do que sair repetindo feito um papagaio o que vem escrito na internet, cambada de retardados mentais!
Quanto? 40% de rendimento?
Mas os motores elétricos tem 95% de rendimento...
Achei muito bom este motor
O vídeo ficou top
Eu falo de Indaiatuba sp
Sou a favor do carro elétrico, devido a sua inovação. Porém a mais duvida sobre a verdadeiro custo&benefício, pos vendas, longevidade e descarte
Só se for o apelido do motor , um tempo ? de que forma , admite comprime , explode e descarga , só por milagre executar as quatro tarefas de única vez .
Acredito que esse motor como gerador aumentando a autonomia do elétrico seria o santo graal
Motor dois tempos...
Lembrança das Yamaha antigas, quanta fumaça...
Digo porque não vi na apresentação o fator de escapamento, que no motor alimentado por janelas há a necessidade de lubrificação junto ao combustível, por consequência queima de lubrificante e mais poluição na queima.
Simplesmente incrível !!
Imagina um motor de motocicleta 500 CC ter a potência de um motor 1.8 CC !!
Já pensou colocar em uma moto ?
Já pensou em colocar em um carro pequeno destes atuais ?
Poderá até por em um carro abridor, a álcool e rodar pelo Brasil inteiro !!
Isso vai ser incrível.
"mesmo sistema" de compressão do compressor do ar condicionado automotivo. Lógico com suas respectivas diferenças. Porém o conceito é o mesmo
O motor rotativo wonkel da mazda supera ele
em termos de custo beneficio fica atraz
Um motor 3 cilindros bi flex de injecao direta para um automovel de passeio e o ideal com custo beneficio legal
o motor apresentado no video e um motor interresante do ponto de vista inovador
fora de série alem de de melhor tem mais potencia e economia é o principal item
Estou imaginando o reparo desses motores os custos e técnicos qualificados para possível manuntencao
.qual valor talvez ?
Reparo? Pare pra pensar... é mais barato reparar ou substituir e enviar para remanufatura na fabrica!
Essa idéia de reparo é senso comum, pq os motores atuais tem milhares de partes móveis, custos altos, logicamente que compensa reparar. Mas pela quantidade de partes móveis deste novo motor é muito provável que não exista vantagem técnica e econômica em repará-lo.
Quis dizer que no final talvez não compense pouca durabilidade preços de Reparos altos . Cadê os câmbios manual de fácil reparo ?!
Achei ótima a novidade em motores a combustão porque mesmo que os elétricos venham para inovar os em combustão não vão deixar de existir.
Mais um vídeo sobre essa fralde espanhola. Pistões opostos são usados desde os anos 1930 com o nome de "knoker engines". Disos sinusoides existem desde os anos 1910. Motores com cilindros paralelos à árvore também existem desde os anos 1910 e são chamados de "revovolver engine". Não existe novidade alguma. Motores revólver cm sinusoide no lugar do virabrequim e quatro tempos têm a patente na posse da Continental com o nome de Dynacam. De dis tempos, há uma enormidade de registros e motores funcionais. Revolucionário é o rotativo da Liquid Piston, aquele sim pode balançar o mercado.
Obrigado pela excelente informação
Se apriore ele não seve para a indústria automobilística, deve-se verificar sua aplicação à embarcações que tambem precisar de eficiência e economia!
Temos que aproveitar is testes😅😊
Uma pergunta a se fazer ẽ: Se tratando de um ciclo 2T, como é tratado nesse motor os gases parcialmente não queimados resultantes da queima imperfeita que esse tipo de funcionamento proporciona? Não consigo ver vantagem no funcionamento tipo came, esse tipo de funcionamento gera um esforço axial muito superior ao motor convencional co virabrequim, a carcaça precisaria ser reforçada. O funcionamento desse motor é muito semelhante ao funcionamento dos motores Detroit-Diesel, que foram descontinuados por causa do excesso de poluição que geram. Precisa de mais estudos, talvez a requeima em outro cilindro, como é o funcionamento dos motores ditos 5 tempos, pode ser uma solução relativa a poluição e o consumo de combustivel. O consumo é outro ponto, quantos km/l de gasolina se conseguiu com esse carro testado? pelas dados fornecidos esse motor tem potência e torque de um motor aspirado de 1.5l, ou um turbo de aproximadamente 1.0l, que tem consumo muito semelhantes, resta saber se este motor consegue ao menos chegar ao mesmo rendimento destes concorrentes. Pelo funcionamento proporcionar dois ciclos por revolução, significa que os pistões se deslocam também, duas vezes por revolução, isso se traduz em uma velocidade linear nos cilindros muito elevada, o que pode gerar um desgaste acentuado de aneis e cilindros, como está sendo tratado esse fator? Por ter queima a toda subida do pistão, como foi resolvido o problema de suparquecimento da cabeça do pistão?
Em 1989 trouxe para o Brasil um Chevrolet Caprice com um motor V8.
Por mais incrível que possa parecer, esse motor ainda está funcionando em perfeito estado como se fosse zero!
Só troquei, óleo, correias, cabos de velas, e velas. Coisas básicas e normais de qualquer manutenção.
Os motores dos carros de agora são descartáveis.
Grande inundação, eu acho divinal,, forte abraço 🤗
Inundação divina? Sabia que essas chuvas não eram à toa
"A força axial é em síntese a ruína da tal invenção onde compromete o torque e o atrito por lateralidade disfarçado!!!...".
Eu até gostaria de testar este motor no meu carro e até cederia o meu carro pra adaptar este motor up
Creio que esses motores irão revolucionar as motocicletas. Leve, um bom torque, vibração muito baixa. Parabéns pela matéria.