eu sofro da vaidade😫 não dessa vaidade de se auto vangloriar que o karnal está falando, mas da vaidade que o gasparetto fala, da necessidade de aprovação dos outros 😪 eu odeio isso!! fico mal, quero que as pessoas gostem de mim, mas eu nunca vou conseguir controlar o que o outro sente! essa necessidade tira toda a minha força e o meu poder sobre mim mesma
Sr Leandro nunca chame um ser humano por mais que seja seu defeito ninguém e fútil nesse mundo é nem vazio se Deus fez esse ser humano será que ele não tenha nada que pode preencher ou dá algo para você pó exemplo
O vaidoso parece poderoso e autossuficiente, porém não passa daquele que é o mais carente da aprovação alheia...que triste...está na mão do outro, e não sabe disso.
O sábio não se exibe, por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele. Lao-Tsé
Atualmente, usamos as redes sociais para sentirmos bem e expressar nossa vaidade. Porém, como disse Karnal, isso gera um efeito contrário, causando angústica , tristeza, incertezae etc.
Não entendo porque se chama "rede social"...sendo que as pessoas raramente se socializam...na maioria das vezes são só expectadores da vida de outros...vidas essas que são encenadas e atuadas para manter a atenção do expectador... praticamente uma novela e não se pode dizer que alguém interage com uma novela por ela ter alto índice de audiência. Por isso há mais de 4 anos não tenho nenhuma "rede social"...no máximo whatsapp por conta da família e se fosse possível também excluiria!
“ toda vez que tiver vontade de impressionar o grupo, ou de me proclamar como o BOM , pare! Reflita sobre humildade e faça uma oração para atingi-la” ❤
A vaidade é um mecanismo de defesa ingênuo provindo de uma carência gerada no medo que ainda desconhecia de se estar ou se ser sozinho, pelo que me parece...
Sim, inclusive não foi alcançado pelo próprio Karnal. Pouca gente sabe, mas o Karnal tem fama por aí de deletar comentários e bloquear pessoas, principalmente a galera do veganismo (que não é o meu caso). Claro, a página é um espaço dele e ele tem o pleno direito de apagar comentários, porém me causa certa decepção o fato de que uma figura pública como ele precisou recorrer a isso quando foi honestamente confrontado por um grupo de pessoas (e inclusive alguns intelectuais que o responderam educadamente). Apagar os comentários, mesmo que respeitosos, parece ser uma ferramenta interessante no caso dele, mantém sua fama e seus seguidores com o pensamento lado a lado, e apesar dele discursar que respeita a tudo e todos, é claro que ele prefere pessoas lhe prestando admiração e não o vendo ser acusado de incoerência e não ter resposta para isso. É comum dos vaidosos, dos manipuladores e dos mentirosos censurar ou omitir. Eu acredito que Karnal está no primeiro grupo, mas passei a pensar que ele está no segundo também, claro. Eu também já passei por algo similar, sendo bloqueado pelo próprio Karnal. Lembro-me que era a respeito de uma discussão de teor político em 2017, que acontecia em um dos vários tópicos que são criados pelos seus admiradores via facebook, que se não me engano, a pauta era : "Depredação” e invasão da Esplanada dos Ministérios ocasionada pelos sindicatos e movimentos trabalhistas(cujo evento culminou com alguns setores do prédio da Esplanada incendiados, porém sem vítimas). Eu tinha feito uma argumentação com certa ressalva a favor desses sindicatos como um mal necessário, e daí juntamente de dezenas de pessoas fui bloqueado. Sim.. ele bloqueou dezenas de pessoas mesmo que não houvesse um palavrão ou ofensas sequer. Eu o admirava bastante, mas depois deste dia , eu broxei completamente em relação a este indivíduo, que seempre se disse aberto ao diálogo e opiniões diferentes (com aquela postura de ser superior super democrático), e nunca mais o vi com a mesma aura de antes. Mas como não sou um cara que se afunda em ressentimentos, continuo ainda a assistir alguns de seus vídeos ou participações em diversos canais, pq independente de tudo, em certos temas ele tem muito a agregar..
@Victor Alves Não. Seria impossível justificar a situação em menos de 6 parágrafos (ainda mais esse layout de comentários do youtube que é bem estreito e 5 linhas aqui não seria equivalente a mais do que 2 num microsoft word..) Se vc escreve muito, pessoal reclama de textão (não é de se esperar menos do brasileiro, que tem preguiça de ler e o que vale é lacração ou "zuera BRBRBRBR" ), e se vc escreve pouco, fica parecendo um troll tosco de internet que escreve em uma linha sem justificar nada. Escrevi 3 parágrafos contra vc, e prometo que não tenho ressentimentos contra vc.. kkkk O meu único ponto aqui é : As pessoas idolatram demais figuras famosas, e tendem a achar que essas pessoas são o ápice da ética e moralidade.. Acho curioso o Karnal falar sobre vaidade, pq ele sofre muito desse mal.. Ops, agora foram 4 parágrafos.. Sorry..
Este vídeo é um tapa de pelica na minha cara, e bem merecido!!! Estou numa luta constante para dosar minhas emoções (tanto positivas qt negativas). Acredite, não é um processo nada fácil!!! É quase como tentar se livrar de um vício. 😪😪😪
Lembro de quando eu era pequena, eu era muito vaidosa, mas não por querer, mas por causa da influência de pais narcisistas. Eu vivia com ansiedade por medo do que falariam de mim, deixava de brincar e fazer muitas coisas que crianças normais faziam, Além de evitar até andar com certas pessoas por medo do que pensariam.
@@raphaeldechichi7501 Entendi sua mensagem principal. Não podemos nos afastar de algo que é natural. Todos tem a vaidade e isso não vai desaparecer. O que pode desaparecer de fato é a identidade de uma pessoa. Pois uma pessoa sem vaidade é uma pessoa sem prazer algum em si mesma. Eu acho que o excesso da vaidade gera um narcisismo e esse sim será um problema.
Há algum tempo venho me afastando das pessoas e questionando o porque de tanta futilidade( tenho, sou, etc...) e apenas com um vídeo o professor conseguiu alinhar meu raciocínio com muita clareza e equilíbrio. Obrigado professor Leandro.
Eu também estou neste processo e com alguns acontecimentos me fez afastar e refletir sobre tanta coisas fúteis em que eu convivi e dei importância.Com este vídeo consegui vê que estou no caminho certo
O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa no controle de nossas emoções, porque trabalhamos a todo momento , porque há uma oscilação tão intensa , que se deixarmos a vontade, podemos perder a esperança , de um mundo mais equilibrado para as futuras gerações. Gratidão!!!
Li um livro de Matias Aires, primeiro filósofo brasileiro, chamado "Reflexões sobre a vaidade dos homens" , que mudou minha ideia de mundo e ressignificou meu pensamento sobre a palavra vaidade.
2 questões: 1. O grande barato do vaidoso não é justamente alardear suas qualidades reais ou imaginárias a todos à sua volta? E quem convive com eles percebe que, em geral, são imaginárias. 2. O vaidoso não seria um carente ao extremo de atenção, afeto, reconhecimento, aplausos etc. constantes? Agradeço as reflexões dessa série! Muito importantes e pertinentes nestes tempos estranhos!
Karnal, o professor brilha pelo controlo da vaidade! É um exemplo claro de um nível de consciência em constante crescimento e transformação. Obrigada por estes momentos, de partilha, grandiosos e enriquecedores. Saúde! Cris (Portugal)
Uau! Que descoberta!! Entrei aqui procurando a diferença entre orgulho e vaidade. Pois não me vejo orgulhosa, mas tinha certeza que eu era vaidosa. E descobri QUE NÃO SOU VAIDOSA 🎉. Que legal! Que alívio 😅!
Leandro Karnal no Dilema do Porco Espinho: "As cenas de contentamento são obrigatòrias nas redes sociais. Os dentes em amplo sorriso, escasso na arte classica, dominam as fotos atuais".
Maravilha! Acompanharei a série com maior prazer. "Quanto mais um vaidoso proclama suas virtudes reais ou imaginadas, mais as pessoas ficam irritadas".
Professor Karnal... Sou um cristão e admirador de sua pessoa e de seu trabalho! Há como seria bom se todas as pessoas, religiosas ou não, tivessem a sabedoria de vida que o senhor têm!
Nessa era de rede sociais e de constante "simulacro", termo citado por Jean Baudrillard, é comum que a vaidade se fantasie de autoconfiança. Ser vaidoso virou virtude, motivo de admiração e ser humilde se tornou ser fraco.
Só fale de você mesmo quando te perguntarem, do contrário se interesse pelo próximo e o encorajem a falar de si mesmos. As pessoas amam falar de si próprias 😘🤘🏾
" um homem sem vaidade é , como um corpo sem alma " ! É necessário termos vaidade ,visto que , há uma conexão com nosso Horizonte , busca pela melhoria... só não podemos viver em prol de humilhar ninguém! " sempre foi um mistério para mim, como os homens, podem se sentir honrados com a humilhação de seu semelhante "
Perfeito conteúdo, a atual realidade retrata exatamente isso, a carência e ausência de conteúdo e conhecimento das pessoas. Querem estar em evidência a todo custo sem o mínimo de conteúdo a ser ofertado, pior parte é que grande parte da massa compram esses conteúdos e discursos sem fundamento, afinal uma sociedade de acéfalos.
Tanto o filósofo quanto o ditador possuem o objetivo direto de superar a dualidade e o materialismo: no entanto enquanto um faz isso pelo ódio à sabedoria, o outro o faz pelo amor à sabedoria.
Senti muita concordância com quase tudo. Só fiquei em dúvida sobre "a vaidade controlar a própria vaidade'. Lembrou-me o hábito da falsa modéstia. Penso que o caminho da humildade e da oração, também mencionados, seja mais verdadeiro.
A pessoa vaidosa é uma pessoa que quer aparecer quer ser reconhecida quer ser vista considerada. Precisa da atenção das pessoas. E por isso não mede esforços. Vive uma vida tentando imprecionar. Conquistar a atenção de alguém temos q refletir
@@suelipereira7171 já sofri tb, mas aprendi as usar a meu favor , é um processo longo mais gera resultados usar críticas como evolução, mas claro as críticas construtivas.
Adorei saber que um homem após ter cometido um pecado, se tomou a atividade de reclusão, só abalizando por que queria se punir_Tomás de Aquino ( me corrija se estou enganada). Foi libertador; sim sou vaidosa. Mas gostou mais ainda quando me direcionou que a vaidade deve controlar a vaidade. Minha vaidade é por coisas mais com a minha aparência, porque me crítico demasiadamente. Gratidão por seu ensinamento!
Um bom inventário pessoal, Professor! Na Pandemia eu foquei nas qualidades e nos elogios desta, para sobreviver César fôlego a quem estava precisando. E quando passar esses tempos maus temos muitos distúrbios remanescentes a corrigir. Obrigada 🙏
oi, Karnal adorei, é verdade, temho percebido, vc sabe.. que nunca gostei de me expor. mas vejo que muitos querem saber o que estamos fazendo e passei a exagerar na minha vaidade,, realmente sou vaidosa ate o momento que tive que dar conta do meu profissionalismo eu tinha que ser competente.. pra lidar com uma sala lotada de alunos querendo nos devorar....este assunto e muito forte nos atacam em todos os sentidos..mas grata pela assunto.., amei. fiquei sabendo,,claramente..abraços.
Reverência e mtos aplausos ao Professor Leandro Karnal! Um mestre! Uma verdadeira "biblioteca ambulante"! Pode apostar, Professor: Vc é luz no caminho de mta gente! Sou sua fã!
Acredito que todos nós somos naturalmente portadores dos pecados naturais e temos a vida inteira para dominar esses demônios. Ou seja, a vida serve para fortalecermos o espírito e é na bigorna da existência que as almas são forjadas.
eu sofro da vaidade😫 não dessa vaidade de se auto vangloriar que o karnal está falando, mas da vaidade que o gasparetto fala, da necessidade de aprovação dos outros 😪 eu odeio isso!! fico mal, quero que as pessoas gostem de mim, mas eu nunca vou conseguir controlar o que o outro sente! essa necessidade tira toda a minha força e o meu poder sobre mim mesma
O cara é tão bom. Que consegue contemplar o público religioso, agnóstico e ateu.
Filosofia né!
"É muito melhor deixar que as pessoas percebam suas qualidades do que você mesmo falar delas" Leandro Karnal.
Vou soltar na entrevista😂
@@emanuellylima6984 qqqq1
Karnal nasceu com o dom da fala. Que clareza…
A
Sr Leandro nunca chame um ser humano por mais que seja seu defeito ninguém e fútil nesse mundo é nem vazio se Deus fez esse ser humano será que ele não tenha nada que pode preencher ou dá algo para você pó exemplo
O autoconhecimento é tudo, saber controlar as emoções sejam elas positivas ou negativas é um exemplo de sensatez.
Controlar o ego!!!! Que desafio! A vaidade é um leão que carregamos no peito, que devemos tentar amansar mesmo! Obrigada pelo vídeo!
O vaidoso parece poderoso e autossuficiente, porém não passa daquele que é o mais carente da aprovação alheia...que triste...está na mão do outro, e não sabe disso.
Uall bem isso 👏👏👏
O sábio não se exibe, por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.
Lao-Tsé
Atualmente, usamos as redes sociais para sentirmos bem e expressar nossa vaidade. Porém, como disse Karnal, isso gera um efeito contrário, causando angústica , tristeza, incertezae etc.
Gostei do seu comentário, mas se falamos para dez pessoas sobre isso acho que apenas uma iria reconhecer o que foi citado.
Ultimamente, nem posto nada.
Parabéns pelo comentário 👏
Não entendo porque se chama "rede social"...sendo que as pessoas raramente se socializam...na maioria das vezes são só expectadores da vida de outros...vidas essas que são encenadas e atuadas para manter a atenção do expectador... praticamente uma novela e não se pode dizer que alguém interage com uma novela por ela ter alto índice de audiência.
Por isso há mais de 4 anos não tenho nenhuma "rede social"...no máximo whatsapp por conta da família e se fosse possível também excluiria!
@@PrincessSophiaBaby se realmente vocês só tem whatsapp parabéns
Pois eu tbem tenho só whatsapp !???
“ toda vez que tiver vontade de impressionar o grupo, ou de me proclamar como o BOM , pare! Reflita sobre humildade e faça uma oração para atingi-la” ❤
Alguns fazem maratonas de series na Netflix e outras plataformas, eu faço maratona nos vídeos do professor Karnal! 😁😀😅😅
A vaidade é um mecanismo de defesa ingênuo provindo de uma carência gerada no medo que ainda desconhecia de se estar ou se ser sozinho, pelo que me parece...
ruclips.net/video/ij06r9X8Ckk/видео.html
Por aí
Gostei sua colocação .demorei entender este mecanismo que me machucou muito muita dor uma coisa abstrata real.
Em tempos de redes sociais como meta de vida, o que mais se vê é gente se autopropagando equivocadamente, e o pior: a boiada aprovando...
Sinto que acompanhar o senhor me torna uma pessoa melhor. Obrigado professor Karnal ❤
cuidado que ele é prazer karnal kkkkk
Acredito que alcançar o controle da vaidade é algo conquistado pôr poucos..
Ainda mais na era digital
Isso também é vaidade!
Então quem alcançar o controle da vaidade, vaidoso será, por ter sido um dos poucos com sucesso no domínio do pecado capital ...
Sim, inclusive não foi alcançado pelo próprio Karnal. Pouca gente sabe, mas o Karnal tem fama por aí de deletar comentários e bloquear pessoas, principalmente a galera do veganismo (que não é o meu caso).
Claro, a página é um espaço dele e ele tem o pleno direito de apagar comentários, porém me causa certa decepção o fato de que uma figura pública como ele precisou recorrer a isso quando foi honestamente confrontado por um grupo de pessoas (e inclusive alguns intelectuais que o responderam educadamente).
Apagar os comentários, mesmo que respeitosos, parece ser uma ferramenta interessante no caso dele, mantém sua fama e seus seguidores com o pensamento lado a lado, e apesar dele discursar que respeita a tudo e todos, é claro que ele prefere pessoas lhe prestando admiração e não o vendo ser acusado de incoerência e não ter resposta para isso. É comum dos vaidosos, dos manipuladores e dos mentirosos censurar ou omitir. Eu acredito que Karnal está no primeiro grupo, mas passei a pensar que ele está no segundo também, claro.
Eu também já passei por algo similar, sendo bloqueado pelo próprio Karnal. Lembro-me que era a respeito de uma discussão de teor político em 2017, que acontecia em um dos vários tópicos que são criados pelos seus admiradores via facebook, que se não me engano, a pauta era : "Depredação” e invasão da Esplanada dos Ministérios ocasionada pelos sindicatos e movimentos trabalhistas(cujo evento culminou com alguns setores do prédio da Esplanada incendiados, porém sem vítimas). Eu tinha feito uma argumentação com certa ressalva a favor desses sindicatos como um mal necessário, e daí juntamente de dezenas de pessoas fui bloqueado. Sim.. ele bloqueou dezenas de pessoas mesmo que não houvesse um palavrão ou ofensas sequer.
Eu o admirava bastante, mas depois deste dia , eu broxei completamente em relação a este indivíduo, que seempre se disse aberto ao diálogo e opiniões diferentes (com aquela postura de ser superior super democrático), e nunca mais o vi com a mesma aura de antes.
Mas como não sou um cara que se afunda em ressentimentos, continuo ainda a assistir alguns de seus vídeos ou participações em diversos canais, pq independente de tudo, em certos temas ele tem muito a agregar..
@Victor Alves Não. Seria impossível justificar a situação em menos de 6 parágrafos (ainda mais esse layout de comentários do youtube que é bem estreito e 5 linhas aqui não seria equivalente a mais do que 2 num microsoft word..)
Se vc escreve muito, pessoal reclama de textão (não é de se esperar menos do brasileiro, que tem preguiça de ler e o que vale é lacração ou "zuera BRBRBRBR" ), e se vc escreve pouco, fica parecendo um troll tosco de internet que escreve em uma linha sem justificar nada.
Escrevi 3 parágrafos contra vc, e prometo que não tenho ressentimentos contra vc.. kkkk
O meu único ponto aqui é : As pessoas idolatram demais figuras famosas, e tendem a achar que essas pessoas são o ápice da ética e moralidade.. Acho curioso o Karnal falar sobre vaidade, pq ele sofre muito desse mal.. Ops, agora foram 4 parágrafos.. Sorry..
Este vídeo é um tapa de pelica na minha cara, e bem merecido!!! Estou numa luta constante para dosar minhas emoções (tanto positivas qt negativas). Acredite, não é um processo nada fácil!!! É quase como tentar se livrar de um vício. 😪😪😪
Lembro de quando eu era pequena, eu era muito vaidosa, mas não por querer, mas por causa da influência de pais narcisistas. Eu vivia com ansiedade por medo do que falariam de mim, deixava de brincar e fazer muitas coisas que crianças normais faziam, Além de evitar até andar com certas pessoas por medo do que pensariam.
Eu também. Não aproveitei boa parte da época da escola por causa disso.
Já é um pequeno passo começar a refletir sobre essas características tão humanas!!!Somos todos vaidosos ,embora poucos admitam!!!
Controlamos a vaidade quando vestimos o paletó de madeira confortavelmente deitado na urna fúnebre.
controlamos a vaidade de fato ou adiamos o controle dela através da preguiça cínica ou do medo covarde?
@@religiaocriativa4597 show
Vaidade, preguiça e medo são comportamentos de pessoas que vêem a vida como passageiro perdido na esquina do pensamento.
Pior que é bem assim para muitos.
@@raphaeldechichi7501 Entendi sua mensagem principal. Não podemos nos afastar de algo que é natural. Todos tem a vaidade e isso não vai desaparecer. O que pode desaparecer de fato é a identidade de uma pessoa. Pois uma pessoa sem vaidade é uma pessoa sem prazer algum em si mesma. Eu acho que o excesso da vaidade gera um narcisismo e esse sim será um problema.
Há algum tempo venho me afastando das pessoas e questionando o porque de tanta futilidade( tenho, sou, etc...) e apenas com um vídeo o professor conseguiu alinhar meu raciocínio com muita clareza e equilíbrio. Obrigado professor Leandro.
Me identifiquei com sue comentário. Estou passando por isso. Por isso estou aqui. Excelente vídeo
Eu também estou neste processo e com alguns acontecimentos me fez afastar e refletir sobre tanta coisas fúteis em que eu convivi e dei importância.Com este vídeo consegui vê que estou no caminho certo
O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa no controle de nossas emoções, porque trabalhamos a todo momento , porque há uma oscilação tão intensa , que se deixarmos a vontade, podemos perder a esperança , de um mundo mais equilibrado para as futuras gerações. Gratidão!!!
Li um livro de Matias Aires, primeiro filósofo brasileiro, chamado "Reflexões sobre a vaidade dos homens" , que mudou minha ideia de mundo e ressignificou meu pensamento sobre a palavra vaidade.
Lerei, obrigada!
Parece muito interessante, irei ler.
2 questões:
1. O grande barato do vaidoso não é justamente alardear suas qualidades reais ou imaginárias a todos à sua volta? E quem convive com eles percebe que, em geral, são imaginárias.
2. O vaidoso não seria um carente ao extremo de atenção, afeto, reconhecimento, aplausos etc. constantes?
Agradeço as reflexões dessa série! Muito importantes e pertinentes nestes tempos estranhos!
Karnal, o professor brilha pelo controlo da vaidade!
É um exemplo claro de um nível de consciência em constante crescimento e transformação.
Obrigada por estes momentos, de partilha, grandiosos e enriquecedores.
Saúde!
Cris (Portugal)
Vaidade é como um vício... Da pra controlar, mas somos eternos vigilantes desse vício, ao menor descuido e já vem o Narciso tomar conta da mente
*seremos
FATO!!!
A humildade também pode ser uma manifestação identitária de grande vaidade
Linguagem simples e objetiva. Muito bom
Uau! Que descoberta!! Entrei aqui procurando a diferença entre orgulho e vaidade. Pois não me vejo orgulhosa, mas tinha certeza que eu era vaidosa. E descobri QUE NÃO SOU VAIDOSA 🎉. Que legal! Que alívio 😅!
Obrigada pela mensagem 😘
Vc me faz companhia todos os dias
Maratonando os vídeos do canal ❤️❤️
Você é muito necessário Leandro .
conheci o Leandro pela faculdade unicesumar e fiquei fã dessa figura muito sábio Deus te abençoe vc é canal de bênçãos a muitas famílias
Uau, "sua vaidade é uma estratégia, e precisa ser bem trabalhada"
Karnal é maravilhoso 😍
Sempre pensei assim, deixe que os outros percebam... Karnal como sempre, cirúrgico.
ruclips.net/video/ij06r9X8Ckk/видео.html
Leandro Karnal no Dilema do Porco Espinho: "As cenas de contentamento são obrigatòrias nas redes sociais. Os dentes em amplo sorriso, escasso na arte classica, dominam as fotos atuais".
Maravilha! Acompanharei a série com maior prazer.
"Quanto mais um vaidoso proclama suas virtudes reais ou imaginadas, mais as pessoas ficam irritadas".
Eu sou tão apaixonada pelo Leandro, que não sei mais se assisto os vídeos pelo conteúdo que ele traz ou pelo conteúdo que ele é.
O grande erro de alguém que se sente envejado(a) é achar que vaidade é uma virtude.
Eu amo uma intro Karnalense com música clássica ♥️
Professor Karnal...
Sou um cristão e admirador de sua pessoa e de seu trabalho!
Há como seria bom se todas as pessoas, religiosas ou não, tivessem a sabedoria de vida que o senhor têm!
Eu não sabia que era vaidosa até assistir esse vídeo... gratidão pela reflexão professor!
Todos nós somos vaidosos, só que alguns coloca isso acima de tudo , aí não e bom.
@@delianeferreira3204 Isso mesmo uns mais outros menos ,mais todos vaidosos.
Parabéns Karnal
Muita inteligência para uma pessoa só 😍😍😍😍😍😍😍
Nessa era de rede sociais e de constante "simulacro", termo citado por Jean Baudrillard, é comum que a vaidade se fantasie de autoconfiança. Ser vaidoso virou virtude, motivo de admiração e ser humilde se tornou ser fraco.
Nada mais interessante do que ser sincero daquilo que eu penso de mim.
Humildade sempre...e colar com quem sabe mais que você...só assim pra crescer...
Só fale de você mesmo quando te perguntarem, do contrário se interesse pelo próximo e o encorajem a falar de si mesmos. As pessoas amam falar de si próprias 😘🤘🏾
" um homem sem vaidade é , como um corpo sem alma " ! É necessário termos vaidade ,visto que , há uma conexão com nosso Horizonte , busca pela melhoria... só não podemos viver em prol de humilhar ninguém!
" sempre foi um mistério para mim, como os homens, podem se sentir honrados com a humilhação de seu semelhante "
O Karnal é muito inteligente pqp, que facilidade de expressar um pensamento. Um excelente professor.
Parabéns pela sensibilidade de contemplar todos os públicos! ❤
Perfeito conteúdo, a atual realidade retrata exatamente isso, a carência e ausência de conteúdo e conhecimento das pessoas. Querem estar em evidência a todo custo sem o mínimo de conteúdo a ser ofertado, pior parte é que grande parte da massa compram esses conteúdos e discursos sem fundamento, afinal uma sociedade de acéfalos.
Karnal sou sua fã, gratidão por compartilhar seu conhecimento e reflexões conosco!
Que conteúdo rico...ter controle da vaidade e saber e ter discernimento 😌
Tanto o filósofo quanto o ditador possuem o objetivo direto de superar a dualidade e o materialismo: no entanto enquanto um faz isso pelo ódio à sabedoria, o outro o faz pelo amor à sabedoria.
Tenho uma grande adimiração pelo senhor , e gratidão por seus ensinamentos 😍❤❤❤😘
Você é um presente para meus ouvidos
Espetacular
Maravilhoso Karnal! Parabéns ❤️
Você!!!
Né
.
O senhor é uma pessoa maravilhosa.
Con tro lar ... Disse bem !!! Assim como a inveja--- que faz um mal desgraçado, a vaidade existe no coraçao , na alma humana ... naturalmente ...
Karnal simples e prático simpresmemte maravilhoso
"Vaidade é um espelho em todos os lugares ao mesmo tempo". Adriana Falcão. Gratidão pelas reflexões, Prof. Karnal! 🌹
Para pelo belíssimo vídeo lindo 🌺🌺🌺🌺🌺
A sabedoria ven de Deus e o discernimento. E ele dá p quem ele quer portanto gloria a Deus toda honra e glória a Deus
Professor, por favor me indique alguma literatura sobre autoconhecimento e/ou inteligência intrapessoal? Muito obrigado pela atenção
Conheci o canal tem só uma semana, e já aprendi tanto, ainda ñ o suficiente. Viciada nos vídeos de Leandro.
Acabei de descobrir q eu controlo minha vaidade, é minha vaidade kkk
Nunca pensaria isso...
Vou treinar mais ainda agora ❤️
Senti muita concordância com quase tudo. Só fiquei em dúvida sobre "a vaidade controlar a própria vaidade'. Lembrou-me o hábito da falsa modéstia. Penso que o caminho da humildade e da oração, também mencionados, seja mais verdadeiro.
Eu amo o Karnal! Esse homem é muito inteligente e inteligência me conquista. Obrigada por existir!
tempo feliz esse que posso lavar os pratos e ao mesmo tempo ouvir o sábio, refletir sobre o que entende e tentar me melhorar como ser humano
Pura verdade.
A pessoa vaidosa é uma pessoa que quer aparecer quer ser reconhecida quer ser vista considerada. Precisa da atenção das pessoas. E por isso não mede esforços. Vive uma vida tentando imprecionar. Conquistar a atenção de alguém temos q refletir
Muito Veridico e Autentico, grande ensinamento....
Maravilha Karnal...
Sempre perfeita suas colocações, explicações, é uma honra poder compartilhar dos seus ensinamento. Obrigada LEANDRO KARNAL..
Eu conheci o Leandro Karnal quando fiz uma pesquisa sobre pecados e virtudes e passei a seguir todas as suas palestras e ler seus livros.
Não ligo pro que pensão de mim, não posso controlar a mente de ninguém, mas gosto das críticas construtivas elas nos ajudam amadurecer e a melhorar.
Eu sofro com críticas acaba comigo
@@suelipereira7171 já sofri tb, mas aprendi as usar a meu favor , é um processo longo mais gera resultados usar críticas como evolução, mas claro as críticas construtivas.
@@Catia.Cilene mesmo 🙏🙏👏👏
Karnal é absoluto. E ainda vem uma galera falar de Deus aqui.
Gosto muito da suas palavras karnal
Obrigado, professor Xavier! 👐
Gratidão pela reflexão extremamente importante, Professor! Sem dúvidas me fez refletir muito sobre minha vaidade.
Abraços
Vaidade é preocupar com o olhar do outro. Eduardo Marinho
Vdd, ja passei desta fase, pense oque quiser, eu sei QUEM eu SOU..😁modestamente...👍🏽👍🏽
@@fecafe849 e verdade precisamos pedirá sabedoria ter cuidado para não deixar a vaidade ótimo estudo preciso muito de aprender 🙏
Meu Deus como é bom ouvir esta fala obrigada 🙌
A vaidade nos leva a pensar que somos melhores que outras pessoas.
Dá vontade de mandar para algumas pessoas 😂
E De Deus este conhecimento que ensinamento falou o que enfrento e vivo
Adorei saber que um homem após ter cometido um pecado, se tomou a atividade de reclusão, só abalizando por que queria se punir_Tomás de Aquino ( me corrija se estou enganada).
Foi libertador; sim sou vaidosa.
Mas gostou mais ainda quando me direcionou que a vaidade deve controlar a vaidade.
Minha vaidade é por coisas mais com a minha aparência, porque me crítico demasiadamente.
Gratidão por seu ensinamento!
Um bom inventário pessoal, Professor!
Na Pandemia eu foquei nas qualidades e nos elogios desta, para sobreviver César fôlego a quem estava precisando. E quando passar esses tempos maus temos muitos distúrbios remanescentes a corrigir.
Obrigada 🙏
Karnal parabéns
Tenho certeza que vc sabe controlar mas você simplesmente não quer fazer 👏🏼
Respeitosamente, você sempre foi muito bom....mas nos últimos 3 anos....tenho visto o supra sumo de uma vida....é nos aproveitamos.....obrigado.
Olá professor, obrigado pela Boa reflexão!!
😶Sem reação ou palavras para essa série, mas por um bom motivo. Sou seu fã Leandro!
#Karnal Concordo com vc que é o pior caminho é a Vaidade ! Ser mais humilde é muito melhor e mais fácil !!!
oi, Karnal adorei, é verdade, temho percebido, vc sabe.. que nunca gostei de me expor. mas vejo que muitos querem saber o que estamos fazendo e passei a exagerar na minha vaidade,, realmente sou vaidosa ate o momento que tive que dar conta do meu profissionalismo eu tinha que ser competente.. pra lidar com uma sala lotada de alunos querendo nos devorar....este assunto e muito forte nos atacam em todos os sentidos..mas grata pela assunto.., amei. fiquei sabendo,,claramente..abraços.
Gosto de estudar com o Professor karnal, sua visão é cirúrgica e detalhista. Parabéns 👏👏
Cada vez mais buscando a sabedoria. 🙂
Reverência e mtos aplausos ao Professor Leandro Karnal! Um mestre! Uma verdadeira "biblioteca ambulante"! Pode apostar, Professor: Vc é luz no caminho de mta gente! Sou sua fã!
Eu tenho o livro...Comprei porque acompanhei na TV cultura as palestras sobre os pecados capitais... Muito bom
A paz do senhor pastor Lamartine sou do Amapá
Obrigada Karnal querido💕💕😘🙏🌷🌸🍁
Filosofia é a contradição constante perpetuada no tempo em que esqueço do pensamento anterior para que outro venha a ocupar-lhe ao momento!
que sejam os outros que te louvem e não a tua boca"
Acredito que todos nós somos naturalmente portadores dos pecados naturais e temos a vida inteira para dominar esses demônios. Ou seja, a vida serve para fortalecermos o espírito e é na bigorna da existência que as almas são forjadas.