Antes de terminar o vídeo, fui pesquisar o termo Peripatético. Fiquei curiosa com a palavra, esclarecida no final. Uma feliz coincidência! Achava Pondé meio arrogante, vaidoso excessivo com seu cachimbo. Depois de vários videos, Clóvis (desbocado), Cortella (polido) e Karnal (sarcástico), Pondé é o mais próximo de nós, meros mortais ignaros. Sou seguidora voraz e estou inscrita em todos os sites em que postam palestras ou qualquer outro conteúdo. Amo-os!
Ufa, até que enfim achei alguém que compartilha da minha opinião. Não tiro uma vírgula do que você escreveu, penso a mesma coisa sobre esses filósofos. Cada um a sua maneira, têm nos ensinado muito.
Esquece o Karnal, ele usa palavras bonitas porém quando você tenta entender o que ele disse, descobre que ele fez filosofia a favor de um grupo...e a filosofia não trabalha assim...
Otoniel Medrado Bom dia! Gosto é complicado explicar. cada um fica com a que melhor lhe atende. Sobre Karnal, gosto da maneira desprovida de agradar que é característico dele. Sarcástico, sagaz, ótimas tiradas. Tem redundância? Sim! Mas tem sempre um questionamento a mais para nos por a pensar. Abraços
"Seria a plástica do bem uma estética a serviço da alma?" Que frase fantástica Pondé, um exemplo de que o domínio das palavras possibilita pensar melhor.
Gente, mas deve ser divertidíssimo bater um papo com a Greice! Tão espontânea, verdadeira, divertida! Deve ser uma pessoa ímpar. Excelente programa, adorei.
Gostei muito de ver um tema,como este levado ao pensamento de uma realidade,não falada vaidade. Gostei de ver Pondé ler Eclesiastes mesmo sendo Ateu,isso demostra que não tem preconceito.
Sempre vi a vaidade como a supervalorização de uma qualidade intrínseca. Então, a frase mais marcante da conversa toda, na minha humilde opinião, foi a de que "A vaidade de não se ter vaidade pode representar ser mais vaidoso ainda". Só pensar na vaidade beleza exterior, associada à correta política da beleza interior, torna a conversa sobre vaidade muito restrita. Então, vaidade, para mim, é tudo em que julgo ser melhor que o outro e querer chamar a atenção para si. Por exemplo, escrever este texto gramaticalmente correto é uma questão de vaidade também, mesmo que eu tente e não consiga deixa- lo impecável, me esforço para isso, se eu não o conseguir, fico desapontada comigo mesma, pois sou extremamente vaidosa quanto a isto. Fico por aqui. Fã, Pondé, sempre sua fã! Parabéns a todos. Excelente conversa!
A vaidade é, ao lado do orgulho - que é o seu pai, os maiores vícios da alma humana. A vaidade - seja pela beleza, inteligência, oratória impecável, pelos dons artísticos ou outros tantos; é uma ferrugem que corrói a tranquilidade e aumenta o vazio existencial se nutrida e adubada no campo do personalismo. Trabalhar a vaidade é exercício de humildade, e essa, se alcança com os aprendizados duros da vida. Raramente encontramos alguém humilde sem haver passado pela fúria da crise do existir.
Sarah E como observamos hein! Assim como o medo ante o vazio que um jogou na cara do outro ao acionar seus recursos atuais e que acabou revelando em alguns aí algo que eles não se propuseram a admitir nem a si mesmos em voz alta, preferindo o resolutivo.
"Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja do homem contra o seu próximo. Isso também é vaidade e correr atrás do vento."
A maior elegância do Pondé, na minha opinião humilde, é a sua humildade que não faz a menor questão de se mostrar, apesar de após algum tempo o ouvindo percebemos que ela é trivial nas análises de Pondé, uma humildade que não se mostra.
Atrás de toda vaidade esconde-se um tanto de insegurança. Estava lendo isso no livro "a Cura de Schopenhauer". Em que uma das personagens se julga o tempo todo por conta de sua beleza. Vaidade e beleza são coisas diferentes, a vaidade esta ligada ao estado de espirito enquanto a beleza é um conceito moldável. Em determinadas épocas a mulher mais cheinha era o conceito de beleza que estava ligado a fertilidade. Hoje o conceito de beleza não está ligado a fertilidade. A beleza não é uma atitude, mas ela esta aliada ao conceito padrão de bom. Ou seja, aquilo que é belo é bom, aquilo que foge do padrão de beleza é ruim. Lidar com design de interiores é lidar com beleza interior, e a beleza interior é mais aparente do que imaginamos, quando o interior esta bagunçado as coisas por fora não funcionam. A beleza interior está ligada com organização, visual mais que estilo. A beleza interior está mais ligada a mudança no estilo de ser e agir.
A inteligência é melhor que a beleza, mesmo porque o inteligente sabe como ser belo. Na minha opinião se uma mulher é realmente inteligente certamente ela será também bonita. ( se fará bonita porque uma mulher inteligente sabe que como disse o poeta : a beleza é fundamental.
As pessoas mentem demais! É ÓBVIO que todos somos amantes da beleza e a queremos. Eu acho que no fundo TODOS queremos alguém belo (mulher bela, homem belo - mas PRINCIPALMENTE o homem querendo uma bela mulher). Acontece que não todos (principalmente homens) conseguem aquela pessoa bela que realmente deseja, pq não tem recursos pra isso (seja de que ordem for). Vez outra conquistamos a pessoa bela que queremos....Mas isso é mais raro que um fato. Boa parte das vezes "escolhemos" aquela pessoa mais "à mão" (e APRENDEMOS ama-la - o que é bom, aliás...Mas quanto de resignação isso pode ser?) Como dizia uma ex professora minha: "Vc come aquilo que pode, não necessariamente o que quer"
O que o filósofo Pondé tenta explicar, na verdade é o inexplicável, pois na verdade esquecemos que somos animais agora racionais, isto é, em um certo momento de nossa existência, passamos a ter consciência da nossa própria existência, e tentamos explicar a nossa existência e os motivos de estar vivos e onde isso ira nos levar, somos iguais aos outros animais, exatamente o que parece diferente é que temos a consciência de nós mesmos e de nossa existência e tentamos em vão explicar nossos atos, nossos jeitos de ser e interagir com a vida e as pessoas a nossa volta..
só pela introdução, forma e texto, dei o like. mto bom! agora sobre o todo, que coisa linda, cheia de vaidade talvez, mas não teria como ser sem, talvez. Achei engraçado a repreensão em responder coisas sábias sempre, pareceu que o medo ficou bem presente. Acho que o medo de mostrar este vazio. Muito, muito bom este tipo de conteúdo! parabéns a todos idealizadores, fiquem a vontade em serem bem vaidosos por este projeto, é de dar orgulho toda produção!!
Gostei do início : eclesiástico! Poderia acrescentar Matias Aires o primeiro filósofo brasileiro, escreveu um livro inteiro dedicado ao rei de Portugal, sobre o tema poético até diria, sobre a vaidade... Quem tiver interesse fica a dica!! Mas sinceramente prefiro o discurso do Pondé, somente. Quando ele reúne assim eu pessoalmente não gosto! Na minha opinião a vaidade, relacionada à beleza em certa medida, sem exagero é positiva, pois ajuda na auto estima, porém em relação aos outros, quando eu deixo de valorizar as qualidades que o outro tem e passo a subestimar o valor, tendo somente meus critérios de valor somente no contexto físico, isso sim pode ser um problema. A vaidade como valor pessoal é positivo, mas como subestimação em relação ao valor do outro, vaidade negativa. Pois que todos temos nossos valores próprios, não precisa ser exagerado!!
muitas vezes fui avaliado pelo que diziam de minha imagem, loiro alto, padrão x ou y, e tive muita dificuldade muitas vezes q meu intelecto e minhas paixoes por o que faço e estudo, um preconceito bobo, pois nunca liguei tanto para minha imagem, e sim para minha cabeça. hj ja tenho quarenta e me acho mais lindo cada vez q envelheço, e amplio minha cabeça, o resto é uma casca
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você também tem de merecê-lo e de fazê-lo novo. Sei que você pode, mas tente, experimente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera há muito tempo por esta oportunidade. Comece o seu Ano Novo hoje e este é um processo continuado e progressivo. A felicidade está dentro de você.
Amo esse médico japonês já assisti oque é melhor colocar silicone por cima ou por baixo do músculo quando estava em dúvida mudei em cima da mesa cirurgica depois de assistir coloquei achando que ia ser bonita pena que continuo feia mas adoro vc dr kkkk
Vaidade? Porque buscá-la na beleza se ela está em nós? A vaidade está em cada raiar de luz que nasce das brechas de sol... E não estamos envaidecidos porque amanhecemos vivos, mesmo dormindo com a inconstância da morte! Estamos envaidecidos, pois vamos nos olhar no espelho, mesmo para tirar toda feiura do sono... E vamos nos olhar no espelho porque nos amamos e por nos amar achamos algo de belo no nosso rosto, por mais que qualquer um diga que somos feio! E vamos achar o belo... Porque nos amamos! E nos amar numa carne é "vaidade das vaidades"! Difícil mesmo é um dia levarmos um choque de santidade e buscarmos outro espelho: o espelho que reflete a alma... Só o Santo que se chocou com isso pode dizer: "eu não sou vaidoso"!
Olá Pondé! Por que a vaidade está ligada ao belo ou ao feio? Já que o belo e o feio são produtos da variável cultural (ou estou viajando?) Com os meus botões, penso que a vaidade é a identidade interna que grita por ser revelada e aprovada por outros no exterior, que não o espelho. Uma coisa primata sei lá eu. Alguns exageram na dose e se perdem no próprio reflexo, meio que o abismo de Nietzsche, saca? Ou Narciso e etc ... Boa e bela tua obra Pondé! Um afago a tua mais que merecida Vaidade. Tudo continua mas não permanece como está ... Mutaremos Mundi Mutanti (devaneio) ;)
"Ninguém é tão belo no segundo dia"... Somos direcionados a olhar o que é bonito e agradável, que vai desde um jardim florido, uma bela casa, crianças, adultos, animais e tudo que cada um enxerga como belo. Só que a gente se acostuma com a beleza. O dono do jardim não fica o dia todo a contempla-lo. Acho que no final a gente busca por admiração. Vim procurar o tema após minha seção de terapia onde uniu essas duas pautas, vazio e vaidade. Vim procurar por vaidade e achei mesclado o vazio. Apesar de não me achar num padrão estético superior, sou até bem comum, sempre ouvi que sou bonita. Mas como nao sou muito de me maquiar, fico dias sem fazer a unha e tenho preguiça de salão de beleza, eu não me achava vaidosa... Ate entender que meu excesso de trabalho é pura vaidade. Vaidade por receber elogios dos clientes e sempre sinto aquele prazer que alimenta ainda mais esse lado. Vaidade quando falam que sou inteligente ou talentosa ( e que me da muito mais prazer do que outros elogios). Quando falam que sou simpatica ou gentil, que adoram minha presença, que sou otima mãe: Êxtase! 😄 Vejo que isso me move a fazer mais e mais até a exaustão. E daí eu que julgava que não era vaidosa, que nunca pensei em fazer uma plastica e não ligo tanto para que julguem meu externo, sou sim movida pela vaidade: Vaidade que move a ser competente, querida, fofa, a "melhor mãe do mundo", entre outros titulos mentais... pura vaidade. E isso é ruim? Não sei a resposta. Só acho que é fruto de uma grande insegurança ou uma resposta a ela. Seria a insegurança fruto desse vazio? Já esta dando um nó aqui dentro 😅
Silene, a mim, tem os olhos e os cabelos bonitos, considerando padrões de beleza atual, ok? Porém, quando fala, a mim, sua beleza murcha. Quanto a Grace, ao contrário, externa e esteticamente fora dos padrões, como ela mesmo diz, tem uma consistência singular ao falar e se posicionar. Se me perguntassem, hoje, com praticamente 60 anos, quem você gostaria de conhecer e passar algumas horas conversando? Sem dúvidas, escolheria a Grace, pois acho que seria mais produtivo, me acrescentaria bem mais. Com isso, apenas quis "mostrar", que não dá para generalizar essa discussão sobre beleza e vaidade, o debate precisa considerar princípios, valores e singularidades das pessoas, muitas delas (meu caso), não entram na onda (ou na esteira) do aliciamento dos padrões estéticos construídos e impostos pela cultura midiática, por exemplo.
Todo mundo olha a aparência de uma pessoa em um primeiro momento mas se essa pessoa é arrogante, se acha melhor do que os outros, antipática etc.... poucas pessoas irão gostar dela a não ser que sejam falsos pois até pessoas nojentas gostam de gente que as trate bem. O ser humano é ao mesmo tempo complicado mas também decifravel em alguns casos.
Discordo do fato de tudo ser vaidade, mas sim de que praticamente tudo pode ser usado como vaidade. inteligência, dinheiro, número de seguidores, roupas, uma falsa personalidade ou imagem aparente, bens materiais, tem muita gente que gosta de passar uma imagem com as coisas que tem e eu sei do que estou falando porque já fui uma pessoa assim, e já vi pessoas assim.
Acredito que não é difícil entender o porque disso... ela (a modelo) prefere ser bela ao renascer e descarta a possibilidade de ser inteligente. Se mudarmos o cenário e colocarmos a mesma modelo numa roda de pessoas do mesmo seguimento é bem provável que ela não se sinta retraída. Não estou dizendo que a modelo ou que todas as pessoas belas não são capazes de ser inteligente. Estou dizendo que nos sentimos mais a vontade quando o assunto de certa forma vem a nos favorecer.
Ajustem melhor a frase para uma maneira que passe a ideia de visão pessoal. "Eu percebi a modelo..." "ela (a modelo) prefere ser bela..." não.. vcs acham, pois não tem certeza e o mesmo não se aplica a todos os casos
Medo!! Talvez porque ela tenha esse vício dentro dela de ser cobiçada pela sua beleza física. Acha que os outros só reconhecem seu valor pelo critério da beleza. Kkkkj
Não, na verdade acho que foi bastante natural! Deve ser muito dificil vc ter algo que é cobiçado pela maioria, é como andar com jóias na rua, sabe? É como estar em risco, o primeiro caso é o de ser hostilizada, agredida moralmente por ser bela, e no segundo caso o de ser assaltada, agredida fisicamente por ser rica. E triste pensar que ser belo carrega em si uma benção e uma maldição, simultaneamente.
Olá Sequela, não passa em nenhum canal, foram feitos 5 episódios, se quiser assistir todos, segue o link ► ruclips.net/video/D8p30_mB-MQ/видео.html 1º episódio - vaidade 2º episódio - sexo 3º episódio - fé 4º episódio - melancolia um abraço
"Nunca vi inveja entre as modelos" kkkkk essa mulher só pode ter caído e batido a cabeça nas passarelas. O meio da moda é muito competitivo e vaidoso, ou seja, é um dos lugares onde vc mais encontra gente invejosa. Sempre vai ter a modelo requisitada que vai despertar inveja nas outras.
Gostaria de saber por quê o homem fica mais vaidoso com o tempo, já a mulher diminui sua vaidade com o tempo?? Matias Aires no seu célebre livro sobre a vaidade diz que as mulheres perdem um tanto da vaidade quando ver a pele murchar e as rugas aparecerem, algumas até tentam esconder né!!?? Já os homens tornam-se mais vaidosos com certos vícios.
A beleza e fundamental o Ponde não queria ser careca a velha não gosta do próprio nariz e a outra mulher faz lembra com o cabelo bagunçado o mendigo do panico a loira ai ta bem pra eles e pra nos também.
Vaidade,como disse o Ponde, no original tem a ver com vazio. E dificil traduzir c uma so palavra, é como a palavra saudade no português. Mas o sentido da palavra original "havel" (hakol havel), e a ideia de um vapor fugaz, q, alem de vazio, logo se esvai. Por isso o autor diz q e tudo como correr atrás do vento. E como se vc pensasse naquele vapor q sai da boca em dias frios. Ele e "ausente" de substância, e logo desaparece
Esse programa não pode acabar. Você tem o dom de envolver e mostrar a verdadeira realidade de modo tão ...sublime.
Antes de terminar o vídeo, fui pesquisar o termo Peripatético. Fiquei curiosa com a palavra, esclarecida no final. Uma feliz coincidência! Achava Pondé meio arrogante, vaidoso excessivo com seu cachimbo. Depois de vários videos, Clóvis (desbocado), Cortella (polido) e Karnal (sarcástico), Pondé é o mais próximo de nós, meros mortais ignaros. Sou seguidora voraz e estou inscrita em todos os sites em que postam palestras ou qualquer outro conteúdo. Amo-os!
Ufa, até que enfim achei alguém que compartilha da minha opinião. Não tiro uma vírgula do que você escreveu, penso a mesma coisa sobre esses filósofos. Cada um a sua maneira, têm nos ensinado muito.
Esquece o Karnal, ele usa palavras bonitas porém quando você tenta entender o que ele disse, descobre que ele fez filosofia a favor de um grupo...e a filosofia não trabalha assim...
Estou atônico com sua afirmativa! Eu penso da mesmo forma! Claro, Olavo de Carvalho tem seus belos atributos, mas Pondé é o CARA!
Otoniel Medrado Bom dia! Gosto é complicado explicar. cada um fica com a que melhor lhe atende. Sobre Karnal, gosto da maneira desprovida de agradar que é característico dele. Sarcástico, sagaz, ótimas tiradas. Tem redundância? Sim! Mas tem sempre um questionamento a mais para nos por a pensar. Abraços
Thallyson Téo Bom dia querido. Que bom que partilhamos algo comum. Abraço
"Seria a plástica do bem uma estética a serviço da alma?" Que frase fantástica Pondé, um exemplo de que o domínio das palavras possibilita pensar melhor.
ótimas sacadas
Gente, mas deve ser divertidíssimo bater um papo com a Greice! Tão espontânea, verdadeira, divertida! Deve ser uma pessoa ímpar. Excelente programa, adorei.
@Jeff Da Man Hein?
Gostei muito de ver um tema,como este levado ao pensamento de uma realidade,não falada vaidade. Gostei de ver Pondé ler Eclesiastes mesmo sendo Ateu,isso demostra que não tem preconceito.
Sempre vi a vaidade como a supervalorização de uma qualidade intrínseca. Então, a frase mais marcante da conversa toda, na minha humilde opinião, foi a de que "A vaidade de não se ter vaidade pode representar ser mais vaidoso ainda". Só pensar na vaidade beleza exterior, associada à correta política da beleza interior, torna a conversa sobre vaidade muito restrita. Então, vaidade, para mim, é tudo em que julgo ser melhor que o outro e querer chamar a atenção para si. Por exemplo, escrever este texto gramaticalmente correto é uma questão de vaidade também, mesmo que eu tente e não consiga deixa- lo impecável, me esforço para isso, se eu não o conseguir, fico desapontada comigo mesma, pois sou extremamente vaidosa quanto a isto. Fico por aqui. Fã, Pondé, sempre sua fã! Parabéns a todos. Excelente conversa!
Muito bom, gostei, agr vou assistir a aula do professor Clóvis sobre o q é o belo (beleza e a arte) para tentar compreender melhor a vaidade.
A vaidade é, ao lado do orgulho - que é o seu pai, os maiores vícios da alma humana. A vaidade - seja pela beleza, inteligência, oratória impecável, pelos dons artísticos ou outros tantos; é uma ferrugem que corrói a tranquilidade e aumenta o vazio existencial se nutrida e adubada no campo do personalismo.
Trabalhar a vaidade é exercício de humildade, e essa, se alcança com os aprendizados duros da vida. Raramente encontramos alguém humilde sem haver passado pela fúria da crise do existir.
Adorei esse tema!!! Na real tudo mundo quer alguem belo do seu lado!!
Pensei em fazer uma análise sobre a discussão feita pelo grupo.
Depois dei por mim q isso não era mais q vaidade! Como somos tolos!!
O tema é vaidade, mas observamos aí, também, a inveja. Muito bom!
Sarah E como observamos hein! Assim como o medo ante o vazio que um jogou na cara do outro ao acionar seus recursos atuais e que acabou revelando em alguns aí algo que eles não se propuseram a admitir nem a si mesmos em voz alta, preferindo o resolutivo.
Eu acho que a vaidade está intrinsecamente associada à inveja
"Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja do homem contra o seu próximo. Isso também é vaidade e correr atrás do vento."
Eu vim nos comentários justamente querendo encontrar um como o seu. Achei a mesma coisa!
A maior elegância do Pondé, na minha opinião humilde, é a sua humildade que não faz a menor questão de se mostrar, apesar de após algum tempo o ouvindo percebemos que ela é trivial nas análises de Pondé, uma humildade que não se mostra.
Quantos questionamentos. Fazer pensar sempre é muito bom. Grande Pondé 👏🏼👏🏼
Atrás de toda vaidade esconde-se um tanto de insegurança.
Estava lendo isso no livro "a Cura de Schopenhauer".
Em que uma das personagens se julga o tempo todo por conta de sua beleza.
Vaidade e beleza são coisas diferentes, a vaidade esta ligada ao estado de espirito enquanto a beleza é um conceito moldável. Em determinadas épocas a mulher mais cheinha era o conceito de beleza que estava ligado a fertilidade. Hoje o conceito de beleza não está ligado a fertilidade. A beleza não é uma atitude, mas ela esta aliada ao conceito padrão de bom. Ou seja, aquilo que é belo é bom, aquilo que foge do padrão de beleza é ruim. Lidar com design de interiores é lidar com beleza interior, e a beleza interior é mais aparente do que imaginamos, quando o interior esta bagunçado as coisas por fora não funcionam. A beleza interior está ligada com organização, visual mais que estilo. A beleza interior está mais ligada a mudança no estilo de ser e agir.
ÓTIMO COMENTARIO....
ai eu amo essa atriz, a Grace ela é muito autentica e engraçada, espontanea
Onde há Pondé não pode ser ruim...um show desse só com 11 k views...uma pena...
Vídeo incrível! Me trouxe reflexões muito viscerais! Que delícia essa roda de conversa!
bom d mais.........ponde que vc possa viver por muitos e muitos anos
A inteligência é melhor que a beleza, mesmo porque o inteligente sabe como ser belo. Na minha opinião se uma mulher é realmente inteligente certamente ela será também bonita. ( se fará bonita porque uma mulher inteligente sabe que como disse o poeta : a beleza é fundamental.
As pessoas mentem demais! É ÓBVIO que todos somos amantes da beleza e a queremos.
Eu acho que no fundo TODOS queremos alguém belo (mulher bela, homem belo - mas PRINCIPALMENTE o homem querendo uma bela mulher). Acontece que não todos (principalmente homens) conseguem aquela pessoa bela que realmente deseja, pq não tem recursos pra isso (seja de que ordem for).
Vez outra conquistamos a pessoa bela que queremos....Mas isso é mais raro que um fato. Boa parte das vezes "escolhemos" aquela pessoa mais "à mão" (e APRENDEMOS ama-la - o que é bom, aliás...Mas quanto de resignação isso pode ser?)
Como dizia uma ex professora minha: "Vc come aquilo que pode, não necessariamente o que quer"
eu ammmmeeeei quando vi na Cultura, amarei sempre!
Vaidade, tudo é vaidade! Excelente produção do Pondé!
A Felicidade,numca se busca ou se encontra fora!!!...xxx
Ele faz todos nós pensarmos !
A felicidade está dentro de nossa mente.
O que o filósofo Pondé tenta explicar, na verdade é o inexplicável, pois na verdade esquecemos que somos animais agora racionais, isto é, em um certo momento de nossa existência, passamos a ter consciência da nossa própria existência, e tentamos explicar a nossa existência e os motivos de estar vivos e onde isso ira nos levar, somos iguais aos outros animais, exatamente o que parece diferente é que temos a consciência de nós mesmos e de nossa existência e tentamos em vão explicar nossos atos, nossos jeitos de ser e interagir com a vida e as pessoas a nossa volta..
Você colocou nesse seu comentário o que penso a respeito da humanidade. Somos meros animais que ganharam a corrida evolutiva contra os outros.
Verdade. Existe milhões de espécies de seres vivos, somos apenas mais um. O
gente meu primeiro video de Ponde..gente maravilhoso ...bem como os participantes. .Greice vc é demaiss..
que bate papo maravilhoso
"A vaidade física esconde as rugas. A vaidade intelectual esconde as inseguranças."
Exatamente. Exatamente as inseguranças que me fez desenvolver uma vaidade que me impedio de adquirir sabedoria tanto quanto eu podia
Que programa sensacional.
Que programa maravilhoso!
só pela introdução, forma e texto, dei o like. mto bom!
agora sobre o todo, que coisa linda, cheia de vaidade talvez, mas não teria como ser sem, talvez.
Achei engraçado a repreensão em responder coisas sábias sempre, pareceu que o medo ficou bem presente. Acho que o medo de mostrar este vazio.
Muito, muito bom este tipo de conteúdo! parabéns a todos idealizadores, fiquem a vontade em serem bem vaidosos por este projeto, é de dar orgulho toda produção!!
Lucas Gullo
Lucas Gullo o
Gostei do início : eclesiástico!
Poderia acrescentar Matias Aires o primeiro filósofo brasileiro, escreveu um livro inteiro dedicado ao rei de Portugal, sobre o tema poético até diria, sobre a vaidade...
Quem tiver interesse fica a dica!!
Mas sinceramente prefiro o discurso do Pondé, somente.
Quando ele reúne assim eu pessoalmente não gosto!
Na minha opinião a vaidade, relacionada à beleza em certa medida, sem exagero é positiva, pois ajuda na auto estima, porém em relação aos outros, quando eu deixo de valorizar as qualidades que o outro tem e passo a subestimar o valor, tendo somente meus critérios de valor somente no contexto físico, isso sim pode ser um problema.
A vaidade como valor pessoal é positivo, mas como subestimação em relação ao valor do outro, vaidade negativa.
Pois que todos temos nossos valores próprios, não precisa ser exagerado!!
Adorei o seu ponto de vista...
Por favor façam mais episódios como esse por favor. Vi que só temos 5.
Debate de alto nível....
Ótimo papo!
Amei esse vídeo. Uma joia no meio do youtube.
muitas vezes fui avaliado pelo que diziam de minha imagem, loiro alto, padrão x ou y, e tive muita dificuldade muitas vezes q meu intelecto e minhas paixoes por o que faço e estudo, um preconceito bobo, pois nunca liguei tanto para minha imagem, e sim para minha cabeça. hj ja tenho quarenta e me acho mais lindo cada vez q envelheço, e amplio minha cabeça, o resto é uma casca
Muito descontraído e verdadeiro! Gostei
Que vídeo gostoso, tranquilo de ver. Obrigado!
Eu acho as perguntas do Pondé fantásticas 😄
“Vc não acha que essa conversa de beleza interior serve apenas pra ajudar pessoas feias?” 😂😂😂
Né kkk
maravilhoso!!!! Muitíssimo obrigado!
Uma pessoa sem vaidade é uma pessoa sem propósito. Busco a vaidade de ser, de possuir, de ser reconhecido.
Adorei.
Muito Show !! Parabéns !!
Sensacional!
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você também tem de merecê-lo e de fazê-lo novo. Sei que você pode, mas tente, experimente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera há muito tempo por esta oportunidade. Comece o seu Ano Novo hoje e este é um processo continuado e progressivo. A felicidade está dentro de você.
não seria vaidade maior se orgulhar de não ter vaidade? grande analise de pondé
Grande Pondé!
máximoooo! adorei
Que linda a Grace Gianoukas, virei mais fã dela!
Simplicidade encantadora...
Me sinto também fora do 'padrão de beleza', mas não me incomoda.
Tenho a minha vaidade.
Parabéns pelos assuntos oferecidos para os diálogos. Mas acredito que vocês poderiam fazer um novo sobre a INVEJA.
Fica a dica ! Obrigado.
Muito bom!
" Vaidade que precisa ser abastecida" é ótimo!
Amo esse médico japonês já assisti oque é melhor colocar silicone por cima ou por baixo do músculo quando estava em dúvida mudei em cima da mesa cirurgica depois de assistir coloquei achando que ia ser bonita pena que continuo feia mas adoro vc dr kkkk
muito bom!!!
muito bom...gosto mto desse canal!!!!
Oi Adriana, grato =)
um abraço
Beleza ou não a inteligência não pode faltar.
Mas a inteligência não seria uma forma de beleza?
Caramba! Ameiii!
Vaidade?
Porque buscá-la na beleza se ela está em nós? A vaidade está em cada raiar de luz que nasce das brechas de sol... E não estamos envaidecidos porque amanhecemos vivos, mesmo dormindo com a inconstância da morte! Estamos envaidecidos, pois vamos nos olhar no espelho, mesmo para tirar toda feiura do sono... E vamos nos olhar no espelho porque nos amamos e por nos amar achamos algo de belo no nosso rosto, por mais que qualquer um diga que somos feio! E vamos achar o belo... Porque nos amamos! E nos amar numa carne é "vaidade das vaidades"! Difícil mesmo é um dia levarmos um choque de santidade e buscarmos outro espelho: o espelho que reflete a alma... Só o Santo que se chocou com isso pode dizer: "eu não sou vaidoso"!
Muito bom!!
Olá Pondé!
Por que a vaidade está ligada ao belo ou ao feio?
Já que o belo e o feio são produtos da variável cultural (ou estou viajando?)
Com os meus botões, penso que a vaidade é a identidade interna que grita por ser revelada e aprovada por outros no exterior, que não o espelho. Uma coisa primata sei lá eu.
Alguns exageram na dose e se perdem no próprio reflexo, meio que o abismo de Nietzsche, saca? Ou Narciso e etc ...
Boa e bela tua obra Pondé! Um afago a tua mais que merecida Vaidade.
Tudo continua mas não permanece como está ...
Mutaremos Mundi Mutanti (devaneio)
;)
Sensacional!!! sem mais...
"Ninguém é tão belo no segundo dia"... Somos direcionados a olhar o que é bonito e agradável, que vai desde um jardim florido, uma bela casa, crianças, adultos, animais e tudo que cada um enxerga como belo. Só que a gente se acostuma com a beleza. O dono do jardim não fica o dia todo a contempla-lo. Acho que no final a gente busca por admiração.
Vim procurar o tema após minha seção de terapia onde uniu essas duas pautas, vazio e vaidade. Vim procurar por vaidade e achei mesclado o vazio. Apesar de não me achar num padrão estético superior, sou até bem comum, sempre ouvi que sou bonita. Mas como nao sou muito de me maquiar, fico dias sem fazer a unha e tenho preguiça de salão de beleza, eu não me achava vaidosa... Ate entender que meu excesso de trabalho é pura vaidade. Vaidade por receber elogios dos clientes e sempre sinto aquele prazer que alimenta ainda mais esse lado. Vaidade quando falam que sou inteligente ou talentosa ( e que me da muito mais prazer do que outros elogios). Quando falam que sou simpatica ou gentil, que adoram minha presença, que sou otima mãe: Êxtase! 😄 Vejo que isso me move a fazer mais e mais até a exaustão. E daí eu que julgava que não era vaidosa, que nunca pensei em fazer uma plastica e não ligo tanto para que julguem meu externo, sou sim movida pela vaidade: Vaidade que move a ser competente, querida, fofa, a "melhor mãe do mundo", entre outros titulos mentais... pura vaidade. E isso é ruim? Não sei a resposta. Só acho que é fruto de uma grande insegurança ou uma resposta a ela. Seria a insegurança fruto desse vazio? Já esta dando um nó aqui dentro 😅
Completamente...
O vazio vem da falta de consciência de que somos um Ser Imortal e não somente corpos fisicos, esses sim vão virar cinza.
Pondé colhendo insumo pra falar de inteligentinhos e bem resolvidos.
Muito bom
quanto mais vaidade, mais solidão,mais vazio, mais insatisfação e mais futilidade
Silene, a mim, tem os olhos e os cabelos bonitos, considerando padrões de beleza atual, ok? Porém, quando fala, a mim, sua beleza murcha. Quanto a Grace, ao contrário, externa e esteticamente fora dos padrões, como ela mesmo diz, tem uma consistência singular ao falar e se posicionar. Se me perguntassem, hoje, com praticamente 60 anos, quem você gostaria de conhecer e passar algumas horas conversando? Sem dúvidas, escolheria a Grace, pois acho que seria mais produtivo, me acrescentaria bem mais. Com isso, apenas quis "mostrar", que não dá para generalizar essa discussão sobre beleza e vaidade, o debate precisa considerar princípios, valores e singularidades das pessoas, muitas delas (meu caso), não entram na onda (ou na esteira) do aliciamento dos padrões estéticos construídos e impostos pela cultura midiática, por exemplo.
Muito interessante
Talvez a vaidade seja tão essencial quanto o vazio.
Vaidade = Vazio
Vaidade = Véu que mascara o vazio
Faltou ter colocado pessoas "normais". Uma dona de casa, um engenheiro, um estudante por exemplo.
ótimo conteúdo
Todo mundo olha a aparência de uma pessoa em um primeiro momento mas se essa pessoa é arrogante, se acha melhor do que os outros, antipática etc.... poucas pessoas irão gostar dela a não ser que sejam falsos pois até pessoas nojentas gostam de gente que as trate bem. O ser humano é ao mesmo tempo complicado mas também decifravel em alguns casos.
Discordo do fato de tudo ser vaidade, mas sim de que praticamente tudo pode ser usado como vaidade. inteligência, dinheiro, número de seguidores, roupas, uma falsa personalidade ou imagem aparente, bens materiais, tem muita gente que gosta de passar uma imagem com as coisas que tem e eu sei do que estou falando porque já fui uma pessoa assim, e já vi pessoas assim.
para o pobre, o problema eh o dinheiro
para o feio, o problema eh a beleza
para o bonito, o problema eh outro...
bem legal o programa mas só para corrigir uma informação do inicio itaquaquecetuba é grande são paulo e não interior sp.
Seria a vaidade o descompromisso com a verdade?
Eu percebi a modelo meio retraída pra dar opinião, parecia ser a pessoa mais insegura em declarar seus pensamentos sobre a vaidade.
Acredito que não é difícil entender o porque disso... ela (a modelo) prefere ser bela ao renascer e descarta a possibilidade de ser inteligente. Se mudarmos o cenário e colocarmos a mesma modelo numa roda de pessoas do mesmo seguimento é bem provável que ela não se sinta retraída. Não estou dizendo que a modelo ou que todas as pessoas belas não são capazes de ser inteligente. Estou dizendo que nos sentimos mais a vontade quando o assunto de certa forma vem a nos favorecer.
Ajustem melhor a frase para uma maneira que passe a ideia de visão pessoal. "Eu percebi a modelo..." "ela (a modelo) prefere ser bela..." não.. vcs acham, pois não tem certeza e o mesmo não se aplica a todos os casos
perceba também a cara de inveja dos outros quando ela falar
Medo!!
Talvez porque ela tenha esse vício dentro dela de ser cobiçada pela sua beleza física.
Acha que os outros só reconhecem seu valor pelo critério da beleza.
Kkkkj
Não, na verdade acho que foi bastante natural! Deve ser muito dificil vc ter algo que é cobiçado pela maioria, é como andar com jóias na rua, sabe? É como estar em risco, o primeiro caso é o de ser hostilizada, agredida moralmente por ser bela, e no segundo caso o de ser assaltada, agredida fisicamente por ser rica. E triste pensar que ser belo carrega em si uma benção e uma maldição, simultaneamente.
somos o vazio
Engraçado como é difícil falar de Vaidade.
Eu sou vaidosa só depois do 37 ano
Como Pondé disse no inicio do vídeo, não tem como falar de vaidade sem auto-critica sem falar de nós mesmo, por isso é difícil
O que será que será?
é incrível que enquanto andam a mais bonita já se agarra ao cirurgião plástico.
Ela está de salto caminhando numa superficie não plana e com lama.
De vaidade esse entende.
Ninguém escolher ser bonito/a!
Grace Gianoukas
As maiores verdades começam na mentira, pensem nisso
esse programa passa em que canal? eu gostei hehe
Olá Sequela, não passa em nenhum canal, foram feitos 5 episódios, se quiser assistir todos, segue o link ► ruclips.net/video/D8p30_mB-MQ/видео.html
1º episódio - vaidade
2º episódio - sexo
3º episódio - fé
4º episódio - melancolia
um abraço
obrigado
a vaidade é absolutamente inerente, até Deus é vaidoso.
Claro até Deus tem orgulho próprio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
"Nunca vi inveja entre as modelos" kkkkk essa mulher só pode ter caído e batido a cabeça nas passarelas. O meio da moda é muito competitivo e vaidoso, ou seja, é um dos lugares onde vc mais encontra gente invejosa. Sempre vai ter a modelo requisitada que vai despertar inveja nas outras.
O vídeo é excelente. Mas o formato dele não me agrada muito. Todos esses cortes me incomodam um pouco...
Gostaria de saber por quê o homem fica mais vaidoso com o tempo, já a mulher diminui sua vaidade com o tempo??
Matias Aires no seu célebre livro sobre a vaidade diz que as mulheres perdem um tanto da vaidade quando ver a pele murchar
e as rugas aparecerem, algumas até tentam esconder né!!??
Já os homens tornam-se mais vaidosos com certos vícios.
Minha vaidade é 0, assim me sinto feliz 🙂 e livre foda se oque os outros vão pensar de mim ando todo largado mesmo
pondé sabe fazer pergunta direita com ninguém; você não acha que essa discussão de beleza interior é coisa de gente feia?
A beleza e fundamental o Ponde não queria ser careca a velha não gosta do próprio nariz e a outra mulher faz lembra com o cabelo bagunçado o mendigo do panico a loira ai ta bem pra eles e pra nos também.
Como é o nome dos participantes?
Vaidade,como disse o Ponde, no original tem a ver com vazio. E dificil traduzir c uma so palavra, é como a palavra saudade no português.
Mas o sentido da palavra original "havel" (hakol havel), e a ideia de um vapor fugaz, q, alem de vazio, logo se esvai. Por isso o autor diz q e tudo como correr atrás do vento.
E como se vc pensasse naquele vapor q sai da boca em dias frios. Ele e "ausente" de substância, e logo desaparece
Gostaria de saber qual o nome da musica 0:55 foda demais!
Não sei :(