@@lva_documentales primeiro passo é ter uma boa economia no país, para poder comprar e pagar o salário dos bons jogadores, ninguém ganha nada com pernas de pau no time !
Usted habló de que algunos países podrían crear competencias regionales para aumentar la competitividad. En Brasil esto sucede en la región noreste. La temporada comienza con los campeonatos estatales. Los estados del noreste tienen equipos tradicionales pero siempre jugaran contra equipos muy pequeños (porque los estados son más pequeños o tienen una población menor). Luego, durante el período de campeonatos estatales, se juega la Copa del Noreste, con los equipos más fuertes de cada estado. Esta copa se juega todos los años desde 2010. Esto aumentó el público, el interés de otras regiones, el torneo es más competitivo que los estatales de la región, y trajo patrocinadores más fuertes porque involucra los clubes con mayor afición (porque son los grandes en cada estado). Es una idea que ha funcionado y está bien adaptada a la región.
Un detalle que hay que tomar en cuenta son las hinchadas que compran el producto fútbol, y ahí, perdemos todos. Veamos las mayores hinchadas de Brasil. Flamengo 40 M - Argentina Corinthians 30 M - Venezuela Palmeiras 20 M - Chile São Paulo 20 M - Chile Vasco 12 M - Ecuador Como puedes vender más que ellos? No tenemos un Boca Júniors, que tiene mítica y se torna un producto atractivo para los extranjeros. Brasil sabe de eso y explota al máximo esa ventaja.
Totalmente de acuerdo y de hecho es un detalle super importante que no está en el video, el volumen de venta y comercialización brasileño es por mucho mayor a cualquier otro, tan solo en São Paulo hay casi 50 millones de habitantes.
Ojala ganen 30 años seguidos mas...pa que dejen la emvidia a la tierra del jogo bonito, del pentacampeon y del rey do futebol...saludos de ATL NACIONAL ( ultimo campeon no brasilero ni ayudado argentino 2018( riber)
Honra ao Atlético Nacional, merece ganhar mais Libertadores. A ação honrosa na final da Sul Americana contra a Chapecoense foi de uma nobreza inigualável.
Es que en Brasil hay varios clubes que son aspirantes al titulo, algunos mas otros menos y depende los momentos pero son varios peleando en cada Copa libertadores, mientras las otras ligas es un equipo o dos a lo mucho los que son aspirantes Sao Paulo Palmeiras Corinthians Santos Flamengo Fluminense Vasco da Gama Cruzeiro Atletico Mineiro Gremio Internacional Las copas entre esos equipos son bastante balanceadas nadie tiene 4, eso habla de mucha competencia Si hablamos de otras ligas en actualidad vemos menos equipos aspirantes Argentina Boca River Uruguay Nacional Peñarol Paraguay Olimpia Chile Colo colo Colombia Atletico Nacional Ecuador LDU Peru Alianza?? Bolivia Bolivar Venezuela ??
Gracias por el comentario, también tiene que ver el hecho de que en Brasil la mayoría de los equipos están peleando por algo en la tabla, ya sea por el título, libertadores, sudamericana o el descenso. Saludos y gracias por el comentario!
@@lamaquina8559Exatamente, no Brasil são 13 clubes grandes. Apenas Botafogo e Athletico Paranaense ainda não conquistaram a Copa Libertadores. O Botafogo pode ganhar esse ano, já o Athletico Paranaense possui 2 Copas Sul-Americanas.
@@andredantas4828 Com todo respeito, mas o Athlético Paranaense não é grande nem aqui nem na China! Não faz parte nem do clube dos 13. Não é por que ganhou a série B da libertadores duas vezes, 1 brasileirão e 1 copa do Brasil que já se tornou grande... É um time médio, que nem tem a maior torcida em seu próprio estado (a torcida do Coritiba é maior). O Botafogo só é considerado grande por conta da sua história (Base da seleção na década de 60 e grandes times ao longo de outras décadas) pois a torcida também não é grande e só tem 2 Brasileirões...
Um fato pouco falado é a Média de público do brasileirão que fica por volta de 25.000 expectadores. Os 10 clubes com maiores torcidas acima disto. E um campeonato que todos os jogos são interessantes. não tem partida ruim ou jogo ganho.
Primeiro passo é organizar o campeonato nacional, tem que ser simples e atrativo, nada de fórmulas mirabolantes, usa um formato com pontos corridos, turno e returno, transforma esse produto em algo atrativo, pode levar alguns anos mas a fórmula é essa, não atoa os melhores campeonatos nacionais da Europa usam esse modelo, e o Brasileirão seguiu isso. Outra questão é a administração, organização dos clubes, se não tiver isso, com certeza se torna inviável montar boas equipes. Vejam o exemplo do River Plate, gastou tanto quanto Botafogo e Flamengo para essa temporada, e mesmo assim não conseguiu fazer frente se quer ao Atlético Mg, que gastou menos que o time argentino em contratações, então não é só ter dinheiro, tem que ter bons scouts e buscar montar equipes equilibradas. O Fortaleza tem um investimento menor que alguns clubes da Argentina, e mesmo assim faz frente a todos eles, e até mesmo as equipes mais fortes do Brasil, pois é um clube organizado, que sabe o que está fazendo na hora de montar o elenco. É claro, a economia do país também tem peso muito relevante nessa equação, mas ai é algo que foge do controle dos clubes, isso depende da política do país, o clubes tem que buscar fazer o máximo que está ao alcance deles, o resto são fatores que podem contribuir ou não, só não da pra simplesmente parar no tempo, montar ligas totalmente desorganizadas, com formatos estranhos e bagunçados e achar que assim vão evoluir pra fazer frente as equipes brasileiras? Como os uruguaios e argentinos por exemplo, vão voltar a ganhar uma Libertadores tendo campeonatos em seus países que você não consegue nem entender como funcionam, e no caso da Argentina nem rebaixamento tem essa temporada, com 28 clubes, isso é loucura, qual o sentido de um campeonato assim?
1. Mais dinheiro e melhor infra estrutura 2. Mais interesse dos times pelas competições sul americanas 3. Campeonatos internos muito duros e competitivos deixam os jogadores mais e melhor preparados para jogos internacionais complicados 4. Var e melhores arbitragens ajudam os times brasileiros 5. As finais no segundo semestre acontecem quando os times e jogadores brasileiros estão no ápice de sua preparação física e técnica.
Porque deter ?? os argentinos ganhavam quase q 20 títulos em sequência na libertadores, era um atrás do outro, a conmebol argentinaça, hispânica pra caralho, sempre prejudicando os times brasileiros, não foi atoa que não davamos bola para o torneio.., eu já expliquei isso, 24 times grandes no continente, 12 são do Brasil, o nosso torneio n ficou competitivo agora, não começamos a ganhar agora, isso vem desde os anos 90, e quanto mais vídeos desse tipo saem, mas eu tenho certeza, é Brasil x Hispânicos, não Brasil x argentina, Brasil x peru, é vocês unidos contra nós, desde sempre.
Não é amigo, ninguém está falando para deter os brasileiros mas sim para os outros aprender da liga e torneios braisleiros. Você não acharia legal ter mais nível e competitividade na liberta?
@@lagartopeixoto4577 o vídeo não fala de parar o futebol do Brasil, fala de como os outros países se tornaram mal administrados e por isso o futebol caiu, a diferença de Brasil que está melhor (eu e você que moramos no Brasil sabemos que não está bem administrado).
É como quando falam que estamos isolados. Eu acho isso a fala mais idiota possível, pois o Brasil por si só é enorme, é como se fosse um continente. A América espânica inteira talvez seja um pouco maior que o nosso país. Então nem de longe estamos isolados.
Eh interessante o posicionamento da America Latina sumariamente contra o Brasil. Quando times pequenos como o Penarol Uruguayo era ajudado pela COMEBOL para ganhar 7 Libertadores na violencia e anti-futebol, ninguem reclamava. Agora que o Brasil ESTA ganhando dentro de Campo sem a ajuda da COMEBOL(olha o que a COMEBOL orquestrou para o River ganhar a Libertadores de 2024) todos agem como SE o Brasil estivesse fazendo algo absurdamente errado. Nos tratam como SE NAO fossemos parte da America Latina. Muito ruim... os direitos de telecisao NAO Sao reservados para Brasileiros, nos crescemos esse mercado, que voces creacam os seus. Tudo um absurdo. O Brasil NAO ESTA ganhando so por casa de DINHEIRO... esse DINHEIRO so aparece, porque temos leis que forcam os dirigentes a serem um pouco menos horriveis que os seus. Que criem essas leis em seus paises para potencializar o SEU mercado futebolistico... aprendam sobre a Lei PELE e o poder que o PROCOM tem na organizacao do comercio futebolistico Brasileiro. Melhorem o SEU nivel, para de pedir para que o Brasil abaixe o nivel ou te presentei com os Frutos de nosso trabalho. Um absurdo um timinho de 2 milhoes de torcedores como o Penarol, sem estrutura nenhuma, sem apelo commercial algum... TER 7 titulos de Libertadores e voces estarem chorando porque o Flamengo com 40 Milhoes de torcedores, uma producao constante dos melhores jogadores exportados para a Europa e o time que historicamente Mais sede jogadores para Selecao Brasileira... pois voces acham normal que o Flamengo tenha 3 titulos da Libertadores, enquanto Penarol tenha 7? Produzimos a maior quantidade de jogadores que atuam nos melhores times europeus, mas so ganhamos a Libertadores por casa de DINHEIRO? Voces nem atentam para o FATO que desde que instituiran o VAR na Libertadores, voces nunca Mais conseguiram roubar descaradamente dos times Brasileiros e acabamos ganhando todos os campeonatos desde que o VAR foi instituido na COMEBOL. O posicionamento de voces eh ridiculo.
Um fator que não foi falado é que o Brasileirão aumentou o numero de estrangeiros por clube, o que fez com que os times brasileiros pudessem contratar as estrelas sulamericanas de outros países, inclusive vemos que primeiro as joias de outros países jogam no Brasil para depois serem vendidos para a Europa. O time do Flamengo está cheio de jogadores da seleção uruguaia, o time do Botafogo tem savarino da venezuela, bastos da angola, thiago almada joia argentina, gatito fernandez paraguai, barboza argentino, sendo assim as equipes Brasileiras podem montar verdadeiras seleções sulamericanas. Isso reflete dentro de campo na libertadores.
Se deberían unir la Conmebol y la Concacaf, llamemosle Confederación de Fútbol de América (CFA), para en conjunto hacer unos Campeonatos Internacionales, así no solamente entraría los equipos de la Liga MX, sino que además los de la MLS, pues esos equipos tienen bastantes recursos. Y para que no pase lo mismo que paso en Europa, lo ideal es que haya una Recopa Americana (equipos clasificados a través de las Copas Nacionales y Profesionales de cada país), además de tener otros Torneos Continentales de 2ª y 3ª categoría, sin contar los Torneos de la CFU, o de Centroamérica y otros más, obviamente estos serían de 4ª categoría. Así se evitaría que todo se concentre en un solo gran Campeonato Confederativo. En el caso de que no haya una nueva Confederación, pues se debería reestructurar los campeonatos de la Conmebol: * Copa Libertadores: (8 grupos de 3 equipos) 04 Brasil 03 Argentina 16 otras Ligas 01 Campeón ------ 24 Total * Copa Sudamericana: 32 clubes (Eliminación Directa) * Copa Conmebol 32 clubes(Eliminación Directa) Y una Copa para los Campeones de Copa (una verdadera Recopa Sudamericana), con un sistema de eliminación directa y la misma distribución de equipos que la Copa Sudamericana y la Copa Conmebol: 04 Brasil 03 Argentina 03 Bolivia 03 Colombia 03 Chile 03 Ecuador 03 Paraguay 03 Perú 03 Uruguay 03 Venezuela ----- 32 TOTAL A la Final de cada uno de los torneos continentales, en lo posible, no deben llegar equipos de un mismo pais, haciendo que se enfrenten en fases anteriores, pero no en la 1ª Fase, ni en la Fase Grupal en el caso de la Copa Libertadores. Las finales deben seguir siendo a partido único y NEUTRAL, con las finales uda y vuelta siempre hay mucha violencia. Gana el equipo mas violento, no el mejor. Lo que se debe hacer es buscar ciudades seguras y limpias, con buenas instalaciones deportivas, no es necesario que sean estadios inmensos, es suficiente con que sea instalaciones adecuadas, limpias, seguras y una buena cancha. Gracias por su atención y tiempo.
La Finales hay que dejar de ser en juego unico lo más rapido possible! Nosotros no somos como los europeus com uma belíssima infraestrutura para viajar y nuestro continente és mucho más grande de que la Europa Occidental (donde geralmente son los finalistas y localización de las finales). No hay como alguien de Fortaleza ir a Santiago de Chile fácilmente como sería ir de Roma a Londres. ¡Los hinchas tienen que tener el derecho de ver su club en su momento más importante! Además, la fiesta de los hinchas sudamericanos és un de los atractivos de nuestro campeonatos.
@@Puchacay_REGIONALISTA1985 tiene la violência. Pero, tenemos que combater-la y no recuar frente a ella. Tenemos un desafio: diminuir la violência no futbol latinamericano sin perder nuestra essência y fiesta. Porque se no, tenemos problemas de violência hasta los octavos de final.
As outras ligas poderiam reduzir a distância para o Brasileirão sendo mais organizadas, mas acontece justamente o contrário: além de ter menos dinheiro, ainda são desorganizados. O campeonato argentino, por exemplo, é uma completa baderna. Enquanto não tirarem Tiqui Máfia da dirigencia da AFA, e também mudarem o formato do campeonato, a distância para as equipes brasileiras crescerá mais e mais.
Mire fuera de lo dicho hay algo que nadie comenta .La corrupción mucha gente que está en la dirección del deporte no tiene alma de deportista es solo un oportunista y los ejemplos sobran
Um detalhe myito importante, e qye ninguém destaca, é que; akem de dinheiro, organização, competitividade, e etc... os times brasileiros têm, fieavos grandes nomes, uma média melhor de jogadores não famosis ou caros. O que quero dizer é, sem a mínima presunção ou arrogância, a qualidade do jogador brasileiro médio (normal) é melhor do que nos outros países da América Latina. É o oposto do que acontece quanto à qualidade dos técnicos brasileiros.
Era pro Brasil ser muito melhor no futebol hoje em dia, mas nas categorias de base dos times tem muita corrupção, os melhores jogadores da história do Brasil são pedreiros, garçons etc.
A visão que eu tenho é que o River e o defensa e justicia cada um com a sua realidade são os únicos profissionais os demais parecem amadores se agarrando a glórias do passado se não modernizar vão deixar de ser competitivos já é assim a liga Argentina não tem rebaixamento pra salvar alguns grandes então quem perde são os clubes nesse caso o River
Cuéntanos que piensas que deberían hacer los clubes sudamericanos para poder hacerle frente a la aplanadora brasileña a nivel de clubes.
@@lva_documentales primeiro passo é ter uma boa economia no país, para poder comprar e pagar o salário dos bons jogadores, ninguém ganha nada com pernas de pau no time !
@@sergiogoncalves680 concordo com você porém, acho que isso é a parte mais difícil.
@@lva_documentales lamentável, concordo que só o Brasil ganhando ficará chato de assistir!
@@sergiogoncalves680e quando era só os argentinos que ganhavam.isso era chato? Não né?
@@sergiogoncalves680Chora argentino 😂😂😂
5, 20 no LOS OTROS PAISES SON ESO SIGAN ASI GRANDE BRASIL EL PAIS DEL FUTBOL el mundo LES APOYAMOS saludos desde QUITO LUZ d e america
Usted habló de que algunos países podrían crear competencias regionales para aumentar la competitividad. En Brasil esto sucede en la región noreste.
La temporada comienza con los campeonatos estatales. Los estados del noreste tienen equipos tradicionales pero siempre jugaran contra equipos muy pequeños (porque los estados son más pequeños o tienen una población menor).
Luego, durante el período de campeonatos estatales, se juega la Copa del Noreste, con los equipos más fuertes de cada estado. Esta copa se juega todos los años desde 2010.
Esto aumentó el público, el interés de otras regiones, el torneo es más competitivo que los estatales de la región, y trajo patrocinadores más fuertes porque involucra los clubes con mayor afición (porque son los grandes en cada estado). Es una idea que ha funcionado y está bien adaptada a la región.
Un detalle que hay que tomar en cuenta son las hinchadas que compran el producto fútbol, y ahí, perdemos todos. Veamos las mayores hinchadas de Brasil.
Flamengo 40 M - Argentina
Corinthians 30 M - Venezuela
Palmeiras 20 M - Chile
São Paulo 20 M - Chile
Vasco 12 M - Ecuador
Como puedes vender más que ellos? No tenemos un Boca Júniors, que tiene mítica y se torna un producto atractivo para los extranjeros. Brasil sabe de eso y explota al máximo esa ventaja.
Totalmente de acuerdo y de hecho es un detalle super importante que no está en el video, el volumen de venta y comercialización brasileño es por mucho mayor a cualquier otro, tan solo en São Paulo hay casi 50 millones de habitantes.
Las entradas no alcanza para a 1 jugador con 300 mil dólares al mês,máximo alcanza para mantener las canchas .
Futebol brasileiro foi renovado todo suas estruturas Aparti da copa do mundo de 14 campeonato ganhou solto muito grande
Ojala ganen 30 años seguidos mas...pa que dejen la emvidia a la tierra del jogo bonito, del pentacampeon y del rey do futebol...saludos de ATL NACIONAL ( ultimo campeon no brasilero ni ayudado argentino 2018( riber)
Honra ao Atlético Nacional, merece ganhar mais Libertadores. A ação honrosa na final da Sul Americana contra a Chapecoense foi de uma nobreza inigualável.
Tamo junto,irmão 👊😎
A los colombianos les gusta el fútbol brasilero por qué tienen parecida la tecnica
Es que en Brasil hay varios clubes que son aspirantes al titulo, algunos mas otros menos y depende los momentos pero son varios peleando en cada Copa libertadores, mientras las otras ligas es un equipo o dos a lo mucho los que son aspirantes
Sao Paulo
Palmeiras
Corinthians
Santos
Flamengo
Fluminense
Vasco da Gama
Cruzeiro
Atletico Mineiro
Gremio
Internacional
Las copas entre esos equipos son bastante balanceadas nadie tiene 4, eso habla de mucha competencia
Si hablamos de otras ligas en actualidad vemos menos equipos aspirantes
Argentina
Boca
River
Uruguay
Nacional
Peñarol
Paraguay
Olimpia
Chile
Colo colo
Colombia
Atletico Nacional
Ecuador
LDU
Peru
Alianza??
Bolivia
Bolivar
Venezuela
??
Gracias por el comentario, también tiene que ver el hecho de que en Brasil la mayoría de los equipos están peleando por algo en la tabla, ya sea por el título, libertadores, sudamericana o el descenso. Saludos y gracias por el comentario!
te FALTA BOTAFOGO Y PARANAENSE ok saludos desde QUITO LUZ d e america
@@lamaquina8559Exatamente, no Brasil são 13 clubes grandes. Apenas Botafogo e Athletico Paranaense ainda não conquistaram a Copa Libertadores. O Botafogo pode ganhar esse ano, já o Athletico Paranaense possui 2 Copas Sul-Americanas.
@@andredantas4828 Com todo respeito, mas o Athlético Paranaense não é grande nem aqui nem na China! Não faz parte nem do clube dos 13. Não é por que ganhou a série B da libertadores duas vezes, 1 brasileirão e 1 copa do Brasil que já se tornou grande... É um time médio, que nem tem a maior torcida em seu próprio estado (a torcida do Coritiba é maior). O Botafogo só é considerado grande por conta da sua história (Base da seleção na década de 60 e grandes times ao longo de outras décadas) pois a torcida também não é grande e só tem 2 Brasileirões...
Um fato pouco falado é a Média de público do brasileirão que fica por volta de 25.000 expectadores. Os 10 clubes com maiores torcidas acima disto. E um campeonato que todos os jogos são interessantes. não tem partida ruim ou jogo ganho.
Obrigado pelo comentário irmão! É nós!
Primeiro passo é organizar o campeonato nacional, tem que ser simples e atrativo, nada de fórmulas mirabolantes, usa um formato com pontos corridos, turno e returno, transforma esse produto em algo atrativo, pode levar alguns anos mas a fórmula é essa, não atoa os melhores campeonatos nacionais da Europa usam esse modelo, e o Brasileirão seguiu isso.
Outra questão é a administração, organização dos clubes, se não tiver isso, com certeza se torna inviável montar boas equipes. Vejam o exemplo do River Plate, gastou tanto quanto Botafogo e Flamengo para essa temporada, e mesmo assim não conseguiu fazer frente se quer ao Atlético Mg, que gastou menos que o time argentino em contratações, então não é só ter dinheiro, tem que ter bons scouts e buscar montar equipes equilibradas. O Fortaleza tem um investimento menor que alguns clubes da Argentina, e mesmo assim faz frente a todos eles, e até mesmo as equipes mais fortes do Brasil, pois é um clube organizado, que sabe o que está fazendo na hora de montar o elenco.
É claro, a economia do país também tem peso muito relevante nessa equação, mas ai é algo que foge do controle dos clubes, isso depende da política do país, o clubes tem que buscar fazer o máximo que está ao alcance deles, o resto são fatores que podem contribuir ou não, só não da pra simplesmente parar no tempo, montar ligas totalmente desorganizadas, com formatos estranhos e bagunçados e achar que assim vão evoluir pra fazer frente as equipes brasileiras? Como os uruguaios e argentinos por exemplo, vão voltar a ganhar uma Libertadores tendo campeonatos em seus países que você não consegue nem entender como funcionam, e no caso da Argentina nem rebaixamento tem essa temporada, com 28 clubes, isso é loucura, qual o sentido de um campeonato assim?
🏆🇧🇷
Los clubes brasileños no solo llegan a la final desde los cuartos de final de 8 equipos están 4 o 5 Brasileños....
Si están muy fuertes ahora, saludos y gracias por el comentario amigo.
O Brasil sempre foi forte!
Estava passando apenas um período de transição. @@lva_documentales
1. Mais dinheiro e melhor infra estrutura
2. Mais interesse dos times pelas competições sul americanas
3. Campeonatos internos muito duros e competitivos deixam os jogadores mais e melhor preparados para jogos internacionais complicados
4. Var e melhores arbitragens ajudam os times brasileiros
5. As finais no segundo semestre acontecem quando os times e jogadores brasileiros estão no ápice de sua preparação física e técnica.
Porque deter ?? os argentinos ganhavam quase q 20 títulos em sequência na libertadores, era um atrás do outro, a conmebol argentinaça, hispânica pra caralho, sempre prejudicando os times brasileiros, não foi atoa que não davamos bola para o torneio.., eu já expliquei isso, 24 times grandes no continente, 12 são do Brasil, o nosso torneio n ficou competitivo agora, não começamos a ganhar agora, isso vem desde os anos 90, e quanto mais vídeos desse tipo saem, mas eu tenho certeza, é Brasil x Hispânicos, não Brasil x argentina, Brasil x peru, é vocês unidos contra nós, desde sempre.
Não é amigo, ninguém está falando para deter os brasileiros mas sim para os outros aprender da liga e torneios braisleiros. Você não acharia legal ter mais nível e competitividade na liberta?
@@lagartopeixoto4577 o vídeo não fala de parar o futebol do Brasil, fala de como os outros países se tornaram mal administrados e por isso o futebol caiu, a diferença de Brasil que está melhor (eu e você que moramos no Brasil sabemos que não está bem administrado).
Calma ele só falou bem com a verdade realmente estamos melhor em tudo.
Ainda temos colombianos em especial do nosso lado assim que não generalize .
É como quando falam que estamos isolados. Eu acho isso a fala mais idiota possível, pois o Brasil por si só é enorme, é como se fosse um continente. A América espânica inteira talvez seja um pouco maior que o nosso país. Então nem de longe estamos isolados.
@@lva_documentales seria legal
Eh interessante o posicionamento da America Latina sumariamente contra o Brasil. Quando times pequenos como o Penarol Uruguayo era ajudado pela COMEBOL para ganhar 7 Libertadores na violencia e anti-futebol, ninguem reclamava. Agora que o Brasil ESTA ganhando dentro de Campo sem a ajuda da COMEBOL(olha o que a COMEBOL orquestrou para o River ganhar a Libertadores de 2024) todos agem como SE o Brasil estivesse fazendo algo absurdamente errado. Nos tratam como SE NAO fossemos parte da America Latina. Muito ruim... os direitos de telecisao NAO Sao reservados para Brasileiros, nos crescemos esse mercado, que voces creacam os seus. Tudo um absurdo. O Brasil NAO ESTA ganhando so por casa de DINHEIRO... esse DINHEIRO so aparece, porque temos leis que forcam os dirigentes a serem um pouco menos horriveis que os seus. Que criem essas leis em seus paises para potencializar o SEU mercado futebolistico... aprendam sobre a Lei PELE e o poder que o PROCOM tem na organizacao do comercio futebolistico Brasileiro. Melhorem o SEU nivel, para de pedir para que o Brasil abaixe o nivel ou te presentei com os Frutos de nosso trabalho. Um absurdo um timinho de 2 milhoes de torcedores como o Penarol, sem estrutura nenhuma, sem apelo commercial algum... TER 7 titulos de Libertadores e voces estarem chorando porque o Flamengo com 40 Milhoes de torcedores, uma producao constante dos melhores jogadores exportados para a Europa e o time que historicamente Mais sede jogadores para Selecao Brasileira... pois voces acham normal que o Flamengo tenha 3 titulos da Libertadores, enquanto Penarol tenha 7? Produzimos a maior quantidade de jogadores que atuam nos melhores times europeus, mas so ganhamos a Libertadores por casa de DINHEIRO? Voces nem atentam para o FATO que desde que instituiran o VAR na Libertadores, voces nunca Mais conseguiram roubar descaradamente dos times Brasileiros e acabamos ganhando todos os campeonatos desde que o VAR foi instituido na COMEBOL. O posicionamento de voces eh ridiculo.
Um fator que não foi falado é que o Brasileirão aumentou o numero de estrangeiros por clube, o que fez com que os times brasileiros pudessem contratar as estrelas sulamericanas de outros países, inclusive vemos que primeiro as joias de outros países jogam no Brasil para depois serem vendidos para a Europa. O time do Flamengo está cheio de jogadores da seleção uruguaia, o time do Botafogo tem savarino da venezuela, bastos da angola, thiago almada joia argentina, gatito fernandez paraguai, barboza argentino, sendo assim as equipes Brasileiras podem montar verdadeiras seleções sulamericanas. Isso reflete dentro de campo na libertadores.
Se deberían unir la Conmebol y la Concacaf, llamemosle Confederación de Fútbol de América (CFA), para en conjunto hacer unos Campeonatos Internacionales, así no solamente entraría los equipos de la Liga MX, sino que además los de la MLS, pues esos equipos tienen bastantes recursos.
Y para que no pase lo mismo que paso en Europa, lo ideal es que haya una Recopa Americana (equipos clasificados a través de las Copas Nacionales y Profesionales de cada país), además de tener otros Torneos Continentales de 2ª y 3ª categoría, sin contar los Torneos de la CFU, o de Centroamérica y otros más, obviamente estos serían de 4ª categoría. Así se evitaría que todo se concentre en un solo gran Campeonato Confederativo.
En el caso de que no haya una nueva Confederación, pues se debería reestructurar los campeonatos de la Conmebol:
* Copa Libertadores:
(8 grupos de 3 equipos)
04 Brasil
03 Argentina
16 otras Ligas
01 Campeón
------
24 Total
* Copa Sudamericana:
32 clubes (Eliminación Directa)
* Copa Conmebol
32 clubes(Eliminación Directa)
Y una Copa para los Campeones de Copa (una verdadera Recopa Sudamericana), con un sistema de eliminación directa y la misma distribución de equipos que la Copa Sudamericana y la Copa Conmebol:
04 Brasil
03 Argentina
03 Bolivia
03 Colombia
03 Chile
03 Ecuador
03 Paraguay
03 Perú
03 Uruguay
03 Venezuela
-----
32 TOTAL
A la Final de cada uno de los torneos continentales, en lo posible, no deben llegar equipos de un mismo pais, haciendo que se enfrenten en fases anteriores, pero no en la 1ª Fase, ni en la Fase Grupal en el caso de la Copa Libertadores.
Las finales deben seguir siendo a partido único y NEUTRAL, con las finales uda y vuelta siempre hay mucha violencia. Gana el equipo mas violento, no el mejor.
Lo que se debe hacer es buscar ciudades seguras y limpias, con buenas instalaciones deportivas, no es necesario que sean estadios inmensos, es suficiente con que sea instalaciones adecuadas, limpias, seguras y una buena cancha.
Gracias por su atención y tiempo.
Gracias por tu aportación amigo, buen comentario.
La Finales hay que dejar de ser en juego unico lo más rapido possible! Nosotros no somos como los europeus com uma belíssima infraestrutura para viajar y nuestro continente és mucho más grande de que la Europa Occidental (donde geralmente son los finalistas y localización de las finales). No hay como alguien de Fortaleza ir a Santiago de Chile fácilmente como sería ir de Roma a Londres. ¡Los hinchas tienen que tener el derecho de ver su club en su momento más importante! Además, la fiesta de los hinchas sudamericanos és un de los atractivos de nuestro campeonatos.
@@marcelotononBR no concuerdo con usted, las finales ida y vuelta es solo para violencia, manipulación y trampa.
@lva_documentales gracias a usted por tomarme en cuenta.👍
@@Puchacay_REGIONALISTA1985 tiene la violência. Pero, tenemos que combater-la y no recuar frente a ella. Tenemos un desafio: diminuir la violência no futbol latinamericano sin perder nuestra essência y fiesta. Porque se no, tenemos problemas de violência hasta los octavos de final.
As outras ligas poderiam reduzir a distância para o Brasileirão sendo mais organizadas, mas acontece justamente o contrário: além de ter menos dinheiro, ainda são desorganizados.
O campeonato argentino, por exemplo, é uma completa baderna.
Enquanto não tirarem Tiqui Máfia da dirigencia da AFA, e também mudarem o formato do campeonato, a distância para as equipes brasileiras crescerá mais e mais.
Obrigado pelo aporte amigão.
@@lva_documentalesola,faz um vídeo falando dos estádios e dos centros de treinamento dos clubes brasileiros.
Mire fuera de lo dicho hay algo que nadie comenta .La corrupción mucha gente que está en la dirección del deporte no tiene alma de deportista es solo un oportunista y los ejemplos sobran
Um detalhe myito importante, e qye ninguém destaca, é que; akem de dinheiro, organização, competitividade, e etc... os times brasileiros têm, fieavos grandes nomes, uma média melhor de jogadores não famosis ou caros.
O que quero dizer é, sem a mínima presunção ou arrogância, a qualidade do jogador brasileiro médio (normal) é melhor do que nos outros países da América Latina.
É o oposto do que acontece quanto à qualidade dos técnicos brasileiros.
aqui ta evoluindo ainda e vcs achando difícil, rs
Tem que fazer a conta das últimas 25 libertadores, Brasil ganhou 13 e perdeu 12 este ano ganha mais uma.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷❤❤❤
Campeonato argentino é uma fraco só tem 4 equipes
Era pro Brasil ser muito melhor no futebol hoje em dia, mas nas categorias de base dos times tem muita corrupção, os melhores jogadores da história do Brasil são pedreiros, garçons etc.
A visão que eu tenho é que o River e o defensa e justicia cada um com a sua realidade são os únicos profissionais os demais parecem amadores se agarrando a glórias do passado se não modernizar vão deixar de ser competitivos já é assim a liga Argentina não tem rebaixamento pra salvar alguns grandes então quem perde são os clubes nesse caso o River
Poxa, tem o Racing também
Talleres também, é tipo do Athetico Paranaense deles.
@@leandrobarbosa1073Ia dizer o mesmo vão ter um dos melhores CT da Argentina
Llamen al Chapolin Colorado😂
😎🇧🇷😘🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Los Méxicanos o de la MLS pueden ganarles alos brasileiros.
NO
😂😂😂😂😂
🤦🏻♂️😂
No lo creo ....estan al nivel de argentins a lo mucho
As equipes de México e MLS não venceria as equipes do campeonato brasileiro série B, imagina as equipes da elite do futebol brasileiro