Rig on fire
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Nesse episódio vamos falar de singles, humbuckers ,trembuckers, humbuckers no formato de single , single com 2 bobinas e tudo que existe pra guitarras no que diz respeito à captacão.
Loja: www.rigonfire.c...
Twiiter:
si...
Instagram:
/ silasfernandesguitar
Facebook:
www.facebook.c...
www.musicarea.cn
Aliexpress International: eaglevox.aliex...
eBay International: stores.ebay.com... Видеоклипы
Silas, seu bendito, na verdade o som "gordo" do humbucker é pela ligação em série das 2 bobinas, que faz com que a impedância seja maior, sacrificando agudos e enfatizando graves, pois um humbucker com as 2 bobinas ligadas em paralelo da praticante o som de single, só esse detalhe! A diferença de captar nas extremidades existe mais é supee minima (pode tirae prova ligando as bobinas aleatoriamente)
Não me critiquem silers, eu tmb não perco um vídeo do silas, mas como estudo e mexo com captadores, não poderia deixar passar. Abraço Silas!!!!
Ótimo vídeo como sempre, mas esqueceu de falar dos cap's nacionais: Malagoli, Sergio Rosar, Cabrera, Spanich...
Malakoi do hebraico?
É porque não são nacionais para ele.
Aí Silas, de longe o melhor canal sobre guitarra, amps, efeitos e um pouco de zoeira. Parabéns e bênçãos pra você e família.
Então quer dizer que a uns 20 anos atrás você ficava com o passivo? 13:22 a 13:30 kkkkkk
Grande abraço!!!!
kkkkkkkkkkkk Silas, sua danada
hmmmmmmmmmmm kkkkkkkk
SIIIMMM !!! Estamos aqui para lhe relembrar ! Que faltou falar sobre o captador humbucker FISHMAN ! Usado, desde 2017, pelo Willie Adler do LAMB OF GOD ! top o som também !!! Valeus, big master !!!
Eu sou meu luthier e meu patrocinador kkkk comprei vários caps e fiz muitos negpocios até chegar onde eu queria... Tô quase lá! Esse negócio de caps, timbre e pegada são muito particulares
Aê, Grande Silas!
Cara, olha só: quanto à questão de "tem gente de continua utilizando captadores true single por 'mero purismo' já que existem captadores 'stack' e ' noiseless' que produzem o mesmo som, só quem sem ruído" a coisa não é bem assim.
Seria perfeito se os stack e noiseless reproduzissem fielmente os timbres single coil tradicionais e ainda retirassem o hum dos 60Hz; mas na real, ao cortar o hum, eles cortam também muitas frequências, sem falar no lance da sensibilidade ao ataque da palheta que também não é exatamente o mesmo. Eu mesmo tenho uma Strato com 3 Virtual Vintage da DiMarzio e percebo nitidamente a diferente deles pros single tradicionais - e o que falta pra que eles sejam "singles perfeitos". Mas como sou metaleiro inveterado, sigo nos stacks... rsrsrsrs...).
Comenta aê pra nós, chê!
Grande abraço.
SALVE SILÃO !! tu q é endorse da EMG ... vc com todo seu conhecimento de timbre e personalodade ja penso em fazer um captador signature seu??? abrassos e BERTOOOLOOTTOOOOOO KKKK
Da hora o video! Não sei se foi desatenção minha, mas senti falta de falar sobre os imãs Alnico e Ceramico. Eu não entendo pq as empresas e fabricantes de guitarra ainda nao adotaram um sistema prático sem solda para captadores, com o proprio Silas mostrou em uns da EMG. Seria muito bom ter uma forma prática de comparar captadores. Excelente video Silas! Abraçao!
Muito obrigado por informar e ajudar a diminuir minha ignorância mesmo depois de 26 anos tocando pra tudo quanto é lado,e explica muita coisa que antes não sabia direito o que era,a exemplo o som de minha Les Paul Epiphone que comprei em 92,tem um som mais agressivo e com ganho maior que as atuais Gibson,porém ela "apita" muito fácil e os harmônicos aparecem mais presentes.Hoje,apesar de já ter me acostumado com a sonoridade dela,e já fazer parte do meu som,hoje sou menos ignorante que sempre fui.Valeu.!
Silas, da minha experiência é que a diferença entre os humbuckers F-spaced e os "normais" é apenas estética. Já instalei humbuckers normais em guitarras (minhas) com FR e não noto nenhuma degradação de timbre nem que as cordas alinhadas com os pólos tenham uma intensidade ou timbre diferente. O que você perde é precisão na afinação da altura dos pólos caso isso seja necessário. Isto porque não são apenas os pólos que captam a vibração da corda (há quem toque sem os pólos numa das bobines...) mas sim o campo magnético gerado por todo o pickup. Resumindo, as vantagens são mais teóricas que práticas.
Cara , tô começando a gostar de ti. Vou começar a ver mais os teus vídeos. Quero subir de nível. Tenho 32 anos e comecei a fazer aula de guitarra faz quase três meses. Sei que vai demorar pra eu ficar bom como os guitarristas que admiro mas, não tem atalhos. Bora correr atrás do objetivo. Você me lembra meu amigão Dudu que faz aula junto comigo, só que o cabelo dele é curto. Valeu mano, seus vídeos me ajudam muito. Continue assim com essa disposição de passar sabedoria com alegria.
Não vai se arrepender meu velho, é um excelente canal...
Silaaaaaaaas. Não esquece do vídeo de dica de gravação de Baixo sem usar um amp. Estou pensando em gravar algumas idéias e estou na indagação de como gravar o baixo. Valeeu
Estou assistindo por curiosidade e fiquei surpreso pois já sabia de tudo que você disse no vídeo.
Já pensou em pesquisar quais são as matérias primas e as diferenças entre captadores de uma de alnico para captadores cerâmicos, além de explicar as diferenças na parte elétrica e timbres entre splitar as bobinas e defasar?
Seria interessante ?
Há também opções de fazer blender na parte elétrica. Inclusive guitarristas adeptos do country são bastante adeptos a isso para conseguirem aquele timbre que além eo estalado típico de singles, soam bem nasalados com médios fortes.
Em relação a Pick Ups : É questão de gosto mesmo . Eu sempre quis usar EMG nos anos 90 , mas naquela época tava bem difícil de achar . Quando consegui os meus (de 2 guitas minhas) e quando finalmente troquei , senti uma mudança da água pro vinho MESMO , principalmente em relação a minha Jackson japa da época (JSX 94) . Era OUTRA COISA (em relação a captação original da Jackson que é bem fraca) . Eu já tinha testado um Seymour antes e preferi os EMGs , mas isso seria um lance de experimentar mais , no geral , acho a captação EMG perfeição pura . A Seymour lançou uma linha de ativos que parece o EMG , mas não sei se fez muito sucesso entre guitarristas .
Singles são PERFEITOS pra clean . Eu tinha uma guitarra que tinha um single no braço e um no meio , quando eu ligava os 2 pra tocar dedilhados e partes limpas ficava mágico , maravilhoso , infelizmente essa guitarra minha foi roubada . Hoje , no lugar dessa , tenho uma com 2 Humbuckers e a melhor posição pra cleans fica com os 2 ligados , mas nem se compara a beleza (pra mim) do som que aqueles singles produziam na minha Jackson JSX , saudades ...
Silas, tenho uma strato com mini humbuckers na ponte e no braço, lembrando que é possível splitar as bobinas através de uma chave dpdt ou com aqueles pots com switch. Dessa forma é possível ter um som gordo com ele funcionando pleno, ou mais magro como single com o split de bobinas ativado.
É interessante pra ter uma variação de timbres em uma mesma guitarra.
Vídeo muito bom e informativo como sempre.
Abraço.
Todo guitarrista do mundo deveria ser inscrito nesse canal. Parabéns Silas por toda sua contribuição no mundo guitarristico.
Aprendi muito com esses 17:51 minutos de vídeo!!
Sou muito leigo nessa área.
Muito obrigado Silas, por nos dar um conteúdo desses grátis!!!
Deus te abençoe e te pague!!
Quando vc pensa que não tem mais assunto pro Silas fala, ele vem com mais um conteúdo bacana, likeeeee...
Bertoloto tá gripado eu acho em kkkkkkk
Obrigado pelo vídeo, ótimo conteúdo! Ia ser legal fazer um video desses falando dos Lace, que tem um funcionamento diferente.
saída rasgada o que vc quis dizer só isso pra quem entende,exemplifica strato como fraco e agudo, e les paul como grave e morno,mini humbuckers no meio desses dois,num nivel de definição ,maior,nemtão chato agudo como single,nem tão pobre e morno como humbuckers,abraços silas sou seu fã
Silas pelo amor de Deus, você precisa conhecer os captadore Zexcoil! Eles têm uma bobina por corda, espaçamento de singles e são noiseless! São os captadores mais modernosos e tecnologicamente avançados que eu já vi, e os timbres dos samples no RUclips são matadores! Vale dar uma conferida! Um abraço e tamo junto!
Silas meu caro , não falou do mini single (mesmo sendo usado somente em tele ) você é um monstro da guitarra , abraços
O vídeo fêz valer o título! Manda um salve Silas!
Há 20 anos atrás o Tio Silas gostava de sentir a madeira (Passivo) kkkk, Valeu irmão, tu é o melhor. Te amo cara.
Opa! Grande Silas! Falar de captadores é um assunto quase infinito. Poderia ter mencionado ainda captadores com imã de neodímio, P90 em formato de humbucker, humbucker em formato de P90, P90+Mini single (como o P-Rails da SD ou P90 Blade da Malagoli), Parallel Rails, polo fixo, polo de parafusos, lâmina... Enfim, coisa pacas. Sobre o Single Stack o que eu sempre ouço é que a característica de timbre dele altera em relação a um single convencional, perdendo um pouco dos harmônicos de alta frequência. Porém nunca comparei pessoalmente pra ter certeza disso.
Tenho o par SD 59+JB na minha Cort Z-Custom, que coisa linda esses caps!
Agora pode vir fazer turnê aqui na Europa, pelo menos um espectador vai ter: eu! Hahahaha
Fala Silaaaassss!! Melhor canal de guitarra do mundo!!!!
Fala mais sobre os imãs de alnico 2, alnico 4 e alnico 5, caps diferentes como os Lipstick, e o parallel axis da Seymour Duncan que tem dois polos pra cada corda. Abraços e que Deus te abençoe.
Concordo com você Sila quando você falou sobre ativo ou passivo... Eu também prefiro captadores passivo... Beleza irmão... Video muito top irmão...
Muito Bom Silas Fernandes,,,,,eu gosto muito do ruídos dos meus singles,,já me acostumei amigo
Silas meu consagrado, faz um video falando sobre madeiras e suas peculiaridades!
o maior representante da guitarra moderna no brasil! curto muito seu som e seus programas Silas!
Silas otimo video. Na verdade, o que muda o nivel de saida no humbucker em relacao ao single é q o humbucker sao duas bobinas ligados em serie(o que soma a saida de cada bobina), e nao o fato da area ser o dobro. Caso as duas bobinas estivessem ligadas em paralelo a saida seria uma media das saidas de cada bobina(bem menos saida). O dobro da area influencia nos harmonicos e frequencias captadas isso sim.
Fala, Silas! Recentemente as Gibson tem vindo com uma ponte com espaçamento mais largo! Medi na minha SG Special de 2007 e na Les Paul Traditional de 2012 o espaço entre os polos extremos dos humbuckers é de 53 mm igual aos da minha Pacifica com Floyd. Agora a Fender American Special do meu pai tem um espaçamento menor! xD
Já acionei no like e compartilhei antes de assistir.
Minha Less Paul tem um P 90 e eu nem sabia q tipo de captador era..
Obrigado Silas, vc é foda!!
Brother na boa isso não foi um simples vídeo !!!
Isso foi uma aulaaaaaa !!!
Sem dúvidas o melhor canal em português...
Parabéns brother... Sou seu fã !!!
Boa Silas, parabéns pelo canal. Sei que o conteúdo do canal é voltado à guitarra elétrica mas, dá uma explanada sobre os captadores nas semiacústicas e violões, tipo o "rastilho" por exemplo. Mais uma vez parabéns pelo canal que é foda.
Muito boa essas informações, pois graças a esse vídeo comprei o captador correto para minha strato.
Valeu Silas e grande abraço.
Video animal!!! Acho que só faltou falar do Sustaniac e Fernandes Sustainer. Não sei se é assim que se escreve, mas são dois captadores com "sustain infinito". Valeu pela excelente aula, melhor canal de musica do youtube ;).
Silas tinha que conhecer os caps Malagoli. Malagoli é, simplesmente, incrível!
Vlw Silas... te pedi muito para você falar sobre esse assunto dos captadores... muito bom ver que o programa se mantém como o melhor de todos os tempos.... vlw cara te amo obrigado!!!🤘🤘🤘
Grande mestre, perguntei sobre essas nuansias mais de 10 vezes, até que em uma reapostas, só poderia ter dito meu nome também kkkkk, parabéns pelo canal, Grande abraço
Siiiiiiiiilaaaaaaaaaaaaaaas! Faltou falar dos Alumitone Lace Sensor! Sempre assisto seus vídeos e acho que esse é meu primeiro comentário aqui no canal! Abraço!
Já tem 158 comentários caraca. Muito bom vídeo, já mandei um like. Mas vou ter que assistir novamente para não deixar passar os detalhes. Sucesso Silas.
Grande Silas!! Mais uma grande aula sobre o nosso instrumento!! Eu uso caps ativos deve ter uns bons 10 anos! Fala um pouco sobre os Emg 707 II, a minha Hellraiser C7 vem com eles, e esses caps possuem o coil tap. E pelo o q vi eles não são um humbucker tradicional. Vlw!! Forte abraço e excelente trabalho!!
essa dica do alinhamento foi otima , nao sabia disso vlw mestre silas
Excelente, Silas! Muito obrigado pelo vídeo. O tema sobre captadores é muito relevante e poderia ter mais alguns vídeos sobre isso. Também gostaria de agradecer por ter respondido minha pergunta sobre ROADIES alguns dias atrás! E SIM!! SIM!! Gostaríamos muito de ter um programa RIG ON FIRE dedicado aos ROADIES! Muita gente aqui toca profissionalmente e deve estar interessada. Não se tem muita informação clara e pertinente ao mundo roadie crew! Agradeço uma vez mais pelo conteúdo de primeira do canal! Um abraço!
Esse era l vídeo que faltava no rig on fire 😂😂😂
Vc é o cara!!!👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾
esse canal nao pode morre nunca.
qualidade e eficiência nas informações.
valeu Silas por esse canal!!!!!!!
Uma aula dessas deveria ser colocada num post fixo. Grande palestra, Silas! Excelente conteúdo!
Sensacional Silas!!!!
Não conhecia o P90 e nem esse lance da influência da área de captação. Achava que o "som gordo dos Humbuckers vinha do fato das 2 bobinas cancelarem algumas frequências medias e agudas. Puta informação, obrigado.
Por falar em informação, o Vlog ficou bem legal, continue por favor!
Por falar no Vlog, sabemos que vc não é muito fã de pedaleiras, mas se der, dá uma testada naquela GT-1000 e diga para nós a impressão que vc teve do timbre dela.
Aguardando seus Shows aqui no Brasil!
Abraços
Quem conhece Metal de verdade conhece o P90
A SG do Tony Iommi (Black Sabbath, a primeira banda de Metal) tinha P90
Aguardando ansiosamente reviews ou comparativos dos modelos novos de captadores da EMG que vc recebeu naquele vídeo de unboxing!
Cara ! Se o Silas faz um tutorial completo de caps ,com mais detalhes ,seria um vídeo pra baixar e Assis todo dia como vídeo aula !
esse vídeo resumindo ,já me abriu mente ,tenho muitas dúvidas sobre caps as fica do cara é ótima !
P90 é irado, entrei numa comunidade do face da epiphone e tem uma galera lá que posta video com p90 e eu achei beeem show!
Tenho uma Fender American Standard com captadores Custom Shop 50 fat.
Coloquei um jogo de Noiseless N3, fiquei apenas um dia.
O som limpo direto no ampli é muito diferente.
Siiiiiilllaaaaas, salve! Fale sobre pedais valvulados e se a distorção de pedais valvulados é igual a de amp valvulado. Melhor canal do RUclips
Obrigado por falar sobre os P-90 pois eu tenho uma guitarra cm eles e nunca soube exatamente como eles funcionavam, mas sempre gostei de como eles soavam, ja que conseguem chegar perto do som de um humbucker e de um single ao mesmo tempo
Melhor canal de guitarra.
Vídeo excelente, Silas! Eu tenho uma Squier Bullet e coloquei uns single coils Cabrera. Acho que as bobinas são enroladas com pentelho de morcego, porque não me agradei muito do som. Muito bom esse vídeo, me deu um norte.
Fala Silas blz... ótimo vídeo, só acho que deveria ter citado o Bill Lawrence , pois é um capitador clássico e muito usado para metal.... abraço
Caralho Silas, vc é o cara, duvida dificil de achar no youtube, estou velho e nao consigo mais som de humburcker, o single me incomoda o chiado e tinha duvidas sobre o do malmsteen, vou colocar um little 59. Mas depois pegar um desse, vc é o cara.
Fala, Silas, seu maldito tocador de P... Palhetas! (Ufa!) Muito bom o conteúdo! Só me estranhou você citar a Lace e não mencionar outra categoria TOTALMENTE DIFERENTE de captadores, os captadores de baixa impedância como os Alumitone da Lace... não existem outras marcas fabricando por conta de patentes, mas é uma construção BASTANTE DIFERENTE.... ao invés de uma bobina captado as mudanças no campo magnético, esses captadores funcionam com apenas um "fio" captando o som e passando através de um transformador com mais espiras no secundário... Imagine um transformador com apenas uma espira no primário... essa espira do primário em geral é uma chapa de metal que faz o papel do captador, e essa espira passa num transformador que "amplifica" esse sinal... por essa grande diferença técnica, o espectro de frequências captados é completamente diferente, e dá um resultado que vale a pena comparar! Falo só pelos vídeos que assisti, mas como muitos luthiers de gambiarra, ainda pretendo construir o meu ainda lá no meu canal. Espero que tenha acrescentado algo à discussão. Seria legal se você lesse meu comentário, ein! Abração! Que Deus abençoe!
Vc poderia fazer um vídeo sobre tipos de chaves seletoras, knobs e afins? Mais uma vez, muito bom esse vídeo de hoje!
Cara tô vidrado aqui nos seus vídeos. É muita informação. Você manja muito mano. Parabéns.
D +
Beleza de aula / DEUS É CONTIGO.
Pow Silão! Essa barba pintada tá engraçada! Kkkk... Show o tema sobre caps.
Silas meu querido, imagina um Les Paul com um humbucker na ponte e P90 no braço, fica legal? Um set bem vintage. No aguardo da sua tur aki no BriZil. Bjunda
Ótimo, Silas! Eu havia enviado mensagem há um tempo atrás, pedindo para você falar sobre mini humbuckers! Nesse vídeo você falou geral e esclareceu dúvidas que todos temos. Uso esses três mini humbucers que aparecem nessa Strato e gosto demais! Ainda sinto que precisa acertar alguma coisa na regulagem, para obter harmônicos mais agressivos, mas acho que o encordoamento que estou utilizando (encapado) tira um pouco o real som desses captadores. Abração e valeu pelas ótimas dicas!
Boa noite SILAS, e para todos vocês, BENDITOS TOCADORES DE GUITARRA!!! Vamos dizer que os captadores ativos tem como contraponto os captadores passivos com ação de ativos ( captadores com alto ganho, se aproximam muito dos ativos, com a vantagem de não precisar substituir a bateria. - já precisou fazer essa troca durante uma apresentação???). Por exemplo o Zonda e o Phantom da Malagoli são exemplares dessa categoria de captadores passivos high gain. Silas, você poderia testar, pra que todos possamos conhecer sua opinião sobre esta nova vertente!!! Antes disso veja um comparativo já gravado entre o Zonda e os EMG, que esta no RUclips. E saiba também que troquei os captadores da Epiphone LP-100 do meu filho por um par de Phantom, e o carinha que toca Metallica se sentiu com a guitarra do James Hatfield. Silas, teste o Zonda e um par de Phantom... Acredito que todos os seus assinantes do canal, assim como eu, esperamos muito por isso. Grande Abraço.
Vc podia fazer os testes dos pedais sempre no mesmo amplo né?! pq dai da pra galera saber realmente o som daquele pedal. Baita programa!
Sobre o noiseless, ele realmente tira o ruído, mas tira também um pouco dos agudos, esse é o motivo de muitos gostarem de singles tradicionais, não é mito.
Correto. Vendi os meus por isso. Não encontrava aquele estalado clássico.
É que o que ele não é da vibe dele é frescura, já a diferença de timbre de captador passivo e ativo não. Chateado
Silas, obrigado por mais um programa excelente! Poderia comentar sobre os Alumitone da Lace?? Parecem ser um lance bem diferente dos captadores tradicionais! Abraços!!
Parabéns vc domina realmente o mundo das guitarras e esclarece vários assuntos que eu tinha dúvida. Muito obrigado por repassar o teu conhecimento.. Abracos e muita sorte.
Olá Silas, excelente trabalho e excelente tema. Se puder comentar sobre a influência das madeiras sobre os captadores passivos, seria interessante. Os Ativos a influência é menor. O q pode ser vantajoso ou desvantajoso.
Silas, Ducaralho a explicação!!!! Estou esperando o disco novo.
Parabéns pelo programa!!!
Que vídeo excelente, Silas! Parabéns mais uma vez! Silas, se você achar interessante, faz um vídeo "explicando" um pouco algum dos seus solos de músicas suas...algo como um guitar lesson. Grande abraço!
Estava agora mesmo procurando video sobre issoo!
Le meu comentario vc e incrivel!
Salveee pro melhor canal do mundooo
Graaannnde mestre, excelente aula sobre captadores, várias dúvidas sanadas. Mais uma vez PARABÉNS e muita paz e sucesso pra ti irmãozinho.
Silas tem tbm captador com imã de Neodimio, que promete ter um com com punch e ganho de cerâmico mas com a clareza do alnico
Cara baita vídeo, mas os ativos da Seymour, são fortes concorrentes aos EMG. São ativos MUITO bons!
Silas, como sempre mais um ótimo vídeo, muito esclarecedor. Gostaria que tu fizesse um vídeo falando sobre os sistemas de tremolo da kahler. Hoje em dia são poucos caras que usam esses tremolos, mas nos anos 80 ele foi muito popular em guitarras como Jackson/Charvel. Meu tio mesmo tem uma charvel com esse tipo de tremolo, e sempre tive muita curiosidade de saber mais informações sobre esse sistema. Um abraço e que Deus abençoe!
Grande Silas, ótimo e instrutivo programa! Agora, quatro palavras: Ego Kill Talent, comente. Manja o som dos caras? Banda do Jean Dolabella, que tocou no Sepultura. Aproveite pra comentar o que você acha dessa onda Stoner Rock no rock brasileiro ou sobre outras bandas nessa vibe, tipo Trampa, Far From Alaska etc. Grande abraço!
Que aula incrível Sila!!!
Vc poderia falar um pouco mais sobre os filtertron e dynasonic? São uns humbucker bem diferentes.
Esse video podia ter parte 2 , 3 ,4 5, facil ... mas queria que você falasse sobre as guitarras com captação e Ebow tudo no corpo ...
Parabéns pelo trabalho. Sugestão de tema: Flanger. Quais as vantagens e desvantagens desse tipo de efeito na sua visão/experiência. Pouca gente fala sobre isso. Abração parabéns pelo Trabalho
Fala sobre baixos ativos e passivos! Nunca ouvi ninguém fala a respeito com as explicações técnicas com linguagem acessível que você usa!
Show, foi uma excelente oportunidade para aprender sobre captadores!
O que eu queria saber mesmo... é se tem diferença e qual a diferença sonora entre um captador comum, de guitarra feita em linha, e os customs (dimarzio, Seymor Duncan, etc)... se compensa trocar os meus (tagima e ibanez), e o que vai mudar... Meu tipo de som é Kiko Loureiro, Kiko Roupa nova, Jhon Petrucci, Kirk Hammet, Adrian Smith..
MUITO OBRIGADO pelo tema, Silas!
Apesar de às vezes eu ficar puto com algumas opiniões extra-musicais suas, como guitarrista e guitar tech você merece um prêmio nobel! ❤️
Se conseguir gravar um comparativo, vira meu herói! Kkk
Top Silas!!! Cara, tenho uma dúvida que acredito ser a dúvida de muita gente. O alto preço de captadores importados, é justificado em qualidade? Se sim, até onde é justificável? Os captadores nacionais tem a mesma qualidade, sendo que muitos são baseados em captadores gringos? Desde já agradeço Silas, seu canal é muito massa cara, um grande abraço!!!
Opa, Silas, tudo bem? Sempre acompanho seus vídeos, seu trabalho é fantástico, te admiro muito. Parabéns. Gostaria de saber em relação à rotinas intensas de treino e estudo de guitarra, o que fazer para evitar lesões corporais como tendinite, lesão por esforço repetitivo, etc. Grato desde já.
Que Show de informações , valeu Jovem !
Salve Silas!!! Vi um vídeo antigo do canal em que você mostrava uma guitarra Suhr. Percebi que o som que tirou com ela é bem parecido com o que tira com as guitarras atuais e até com aquela AXL branca dos primórdios ainda no Setup on Fire. Claro que existem diferenças que justificam (ou não) o preço da Suhr. Contudo, naquela velha polêmica, vc acredita que o timbre está nos dedos, no equipo ou no cérebro do guitarrista. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Parabéns meu Irmão! Ótimo conteúdo
ahaahah .... grande video ... Obrigado! Me esclareceu muitas duvidas de forma bem clara! Obrigado .... Morri de rir com "a não ser se você tem um Luthier escravo ...." ahahaha .... não diria tanto ... mas um "luthier domesticado ...." hihihi .... rock on ...
Muito bom, sempre quis saver oque era captadores ativos.
Show Silas. Explicativo pra caramba. Sucessooooo... Sabe tudo
Silas, quanta informações boas, parabéns... Mas acho que ficou uma lacuna interessante de esclarecer... E os humbuckers com imãs em formato de lâminas, como o hot rails da Seymour Duncan? Qual a diferença? E em relação ao espaçamento, seria esse o objetivo?
No contra baixo eu já notei uma leve diferença em um single coil comum para um single coil tipo dublo para cancelamento, a diferença q notei foi alguns harmônicos de frequência altas no single comun q no duplo não tem ou são menores..... abraço sou baixista mais sou um fã seu Pau no japonês kkkkkkk