Balela do povo das presenciais que tava perdendo vaga para os alunos do EAD q aprenderam a estudar e trabalhar. Índice de alunos de EAD aprovados em concursos subindo
Acho que tem que melhorar o salário dos professores já que vai ter exigência. Minha colega fez pedagogia ela fazia semi presencial na Unopar, mas veio a pandemia e ficou 100 por cento online, tem que considerar isso também às pessoas que conseguiram certificados na pandemia já que não foi culpa de ninguém
A primeira licenciatura concordo plenamente em ser mais rigoroso, pois tinha gente virando professor na maciota. Agora, para cursos de segunda licenciatura exageraram nas novas regras.
Qual maciota ? Se o mundo atualizar a forma de ensino , por que não evoluir juntos. Em alguns países você pode fazer faculdade de direito EAD, só aqui no Brasil as coisas não evoluem, politicagem.
Fiz ead me formei em dezembro e a festa em março, mas fiz todos os trabalhos e entreguei p professora, fiz estágio supervisionado obrigatório presencial e tcc com defesa presencial..quero fazer uma pós-graduação ead se der 😊
Claro que tem cursos com baixa qualidade. Mas no estudo seja online ou presencial, cabe ao estudante a dedicação, o que não está acontecendo. Vários colegas pagando pra fazer trabalhos etc.
Seja presencial ou online, o interesse e o empenho são do aluno. Ele pode fazer uma licenciatura 100% presencial. Se ele não se empenhar ou só estudar para "passar na prova", será um profissional formado num curso presencial sem nenhum conhecimento. Isso é um retrocesso total. Deveriam sistematizar os currículos, fiscalizar as instituições e, principalmente, melhorar os AVAs das instituições para oferecer uma boa formação. Isso só irá afastar ainda mais os interessados em ser futuros professores.
Ou seja, as camadas mais pobres se lascaram. Porque quem frequenta curso EAD é pobre e trabalhador. Onde o presencial é 100% bom??? E como faz com os contratos antigos?
Pelo que foi divulgado segundo a lei de 2019 quem está estudando antes dessa lei ter entrado em vigor no dia 01 de julho vai terminar os estudos na modalidade 100% EAD, essa lei se aplica para quem começou a estudar depois do dia 01 de julho e as faculdades e Universidades tem 2 anos para se adequar as novas mudanças.
e federal cheio de filhinho de papai com sobrenome nos melhores cursos rico não perde tempo sabe o qe é bom toda escola privada tem lugano de tal 1 lugar no vestibular curso tal esses conglomerados de educação é uma mafia
Bem que poderia ter aulas de agricultura nas escolas, tipo inchertos para criar mudas, como planta de forma simples, jardim domestico e principalmente comestivel. Junto com ecosistema ecologia claro. Seria legal.
Regresso total! A licenciatura tem que ser EAD. O governo tem dificuldades de entender que o mundo em que ele está inserido é capitalista. Os cursos de licenciatura 50% presenciais são muito caros, não dá para pedir investimento alto para cursos com retorno financeiro baixo. O investimento baixo de tempo e dinheiro ao cursar as licenciaturas é o maior atrativos para atrair novos graduandos. A um risco sério de faltar professores no futuro, no entanto, dúvido que está medida irá vingar.
@@carlosdecarvalho criar demandas, fazer com que as pessoas comecem o curso rapidamente, gerar medo de que os cursos fiquem caros no futuro. Lacrar e gerar notícias. 2 anos para entrar em vigor, 2 anos de prorrogação. Entra outro governo e isso nem entra em vigor.
@@carlosdecarvalho Criar demandas: Fazer com que pessoas ingênuas corram para fazer os cursos de licenciatura o mais rápido possível, antes que os mesmos se tornem muito caros. No final dos dois anos de prazo, haverá uma prorrogação por mais dois. No fim entra outro governo e isso nunca irá valer.
É muita canalhice e desserviço da reportagem. As licenciaturas tem estágio presencial de 400 horas. E quem estuda de forma presencial, fica morcegando nas aulas. Pagam o diploma. E as universidades públicas é cada um por si. Os professores não querem saber de dar aulas!
1:36 Mas o Brasil Nunca teve qualidade de ensino, somente de doutrinação. Não é à toa que ocupa os últimos lugares no ranking dos piores países em termos de educação Não é algo atual, vem de muitos e muitos anos. Ah, e não é culpa da graduação online, até porque quando o país passou a ocupar tais lugares no ranking, sequer existia essa modalidade de ensino.
Kkkkkkkkkk O governo não quer que o pobre, que trabalha o dia inteiro, saia da pobreza de jeito nenhum! É quase proibido melhorar de vida no Bostil de forma honesta!
Seria "falar bem"? Se for isso, invente uma máquina do tempo e viaje algumas décadas atrás para ensinar os que se formaram presencialmente. É cada um que não sabe explicar o conteúdo da matéria... A principal crítica dos estudantes ao governo não é sobre a qualidade do ensino, mas sobre a impossibilidade do estudante pobre do interior viajar até uma sala de aula. Tal medida elitizará os cursos. Isso foi lobby das Universidade presenciais para "quebrar" as concorrentes (EAD), e para cobrar mensalidades mais caras.
@@andreisantin3174 os alunos tem que ser levados em conta. A qualidade da educação não pode ser prejudicada, só pra "quebrar o galho" de alguém que não pode ingressar no ensino superior. Você tem noção do quão um professor em formação precisa caminhar pra se tornar um educador minimamente decente? Eu conto: Elaboração e apresentação de diversos seminários, produção de diversos artigos, participação em congressos, aulas práticas em laboratório, participação em congressos e por aí vai. Tu acha mesmo que os alunos do EAD 100% tem essas possibilidades? Claro que não. É como retirar as aulas práticas de medicina pra quebrar o galho de quem não consegue cursar integralmente, é irresponsabilidade. E é oralidade sim. Você precisa ter um vasto vocabulário, pronunciar as palavras corretamente, transmitir os conteúdos de forma fluída etc. Espero ter sido claro.
@@arthurpereira7378 Interessante. Agradeço por explicar mais sobre todo o processo de formação deles. Tenho outra dúvida: qual é a realidade sobre a demanda por professores? Comentam muito sobre a falta de professores que lecionem matemática, física, química etc. Você acha que abrirão exceção para esses cursos, visando suprir a demanda imediata? Até onde sei, as áreas de humanas e de linguagens ainda não sofrem com escassez.
@@andreisantin3174 o governo tá pensando nisso, tanto é que não deixou as licenciaturas 100% presenciais. Mas quem cursar uma licenciatura vai precisar fazer um pouco mais de esforço. É necessário.
@@arthurpereira7378 a função do professor é ensinar simples ...como ele pode ensinar aquilo que ele nao sabe nem deveria ser discussão isso teria que baixar um decreto
A profissão de professor já é desvalorizada e pagam uma merreca de salário. Agora o universitário terá q cursar 50% presencial, ou seja, terá q gastar mais para se formar e para receber quase nada Ou seja, professor, apesar da extrema importância q tem a profissão na formação de todos os indivíduos, está em extinção
Bom, eu nunca tive problemas no curso EAD, mesmo porque o empenho será total do aluno. Independente, hoje se tiver que fazer com 50% presencial faria tranquilamente, sem problema algum, até farei uma segunda faculdade, não há nenhum fator negativo quanto ao Polo ou quanto ao curso EAD.
Faculdade federal é em sua maioria para alunos ricos que estudaram em escolas particulares, faculdade particular presencial é cara, aí nós pobres praticamente só temos o EAD e tão querendo nos tirar isso. Próximo redação do ENEM será sobre a Democratização do acesso ao ensino ...😢😢😢😢
Nao sei para que tanta exigência, se um professor formado nem escola particular contrata se nao tiver experiência fiz minha licenciatura no EAD e os estágio presencial
Eu quero falar uma coisa, eu fiz graduação em licenciatura em ciências biológicas na modalidade presencial, em uma instituição pública; mesmo sendo pública, você gasta bastante, e tem outra coisa, estou desempregado, e nunca consegui emprego na área.
Tem que considerar as pessoas que não CONSEGUEM realizar ou não consegue ter dignidade ao fazer um curso presencial. Eu não consegui me formar no meu curso presencial devido aos GASTOS que são enormes! por mais que se tenha uma bolsa e organização, você não consegue Trabalhar e Estudar a não ser que prive seu sono para 5 ou 4 horas por dia! A minha atual possibilidade é no EAD, por mais que o ensino não seja tão interessante quanto o presencial para quem quer ter o mínimo de dignidade a alternativa é o EAD que possibilita diminuir os gastos. A verdade é que o sistema que ferrar os mais pobres e limitar a educação para quem não consegue, para quem tem a oportunidade e privilégio PERFEITO.
Quem se matriculou antes do dia 01 de julho tem os direitos assegurados pela lei de 2019 de terminar tudo 100% EAD. Essa lei se aplica aos novos matriculados após o dia 01 de julho, sendo que as faculdades e Universidades tem 2 anos para se adequar as mudanças.
Outra coisa, para TRABALHAR e ATUAR na área o Diploma é apenas e somente a porta de entrada, pois o processo seletivo de qualquer empresa, concurso público ou seja lá o que for É MEDIANTE o conhecimento apresentado. Por mais que eu tenha um diploma EAD, só vão me contratar se eu tiver a qualidade que a EMPRESA necessita. AH MAS É RUIM, É! Pior é não ter!
Não concordo! EAD é mais difícil ainda, vc se dedica mais , pois tem o privilégio de rever as aulas gravadas novamente, e presencial não. Professores bons sempre vai ter independente se estudou EAD ou presencial, e a mesma coisa para Professor ruim , e até nas outras áreas profissionais que estão em plataforma EAD, mesma coisa. Isto vai do caráter e responsabilidade de cada um, da vontade de aprender de verdade para ensinar de verdade. Sou a favor do EAD com provas presenciais, igual eu fiz. Sendo provas presenciais as pessoas estudam, senão não passa.
Ead é a acesso ao ensino superior pra muitos que de outra forma não estariam numa faculdade, eu sou exemplo faço ead e aprendo muito estudo cada dia um pouco... se fosse presencial seria bem mais caro a mensalidade, o transporte, roupa e lanche.❤❤❤❤
Ideia mais idiota que eu já vi, pois o estágio sempre foi presencial. Tudo para formar militância política e a educação continuar essa porcaria que sempre foi.
Começando a acabar a farra de um professor gravar vídeo aula para 1000 alunos assistirem. E, também, a medida traz empregos, pois no ensino privado muitos perderam o posto com a implantação do EAD.
A principal crítica dos estudantes ao governo não é sobre a qualidade do ensino, mas sobre a impossibilidade do estudante pobre do interior viajar até uma sala de aula. Tal medida elitizará os cursos. Isso foi lobby das Universidade presenciais para "quebrar" as concorrentes (EAD), e para cobrar mensalidades mais caras.
A principal crítica dos estudantes ao governo não é sobre a qualidade do ensino, mas sobre a impossibilidade do estudante pobre do interior viajar até uma sala de aula. Tal medida elitizará os cursos. Isso foi lobby das Universidade presenciais para "quebrar" as concorrentes (EAD), e para cobrar mensalidades mais caras.
próxima reportagem: "Apagão de professores no Brasil"
Já está apagado... Imagine agora
Eu acho que tem que mudar para não estão contratando professores.
Balela do povo das presenciais que tava perdendo vaga para os alunos do EAD q aprenderam a estudar e trabalhar. Índice de alunos de EAD aprovados em concursos subindo
🎉🎉🎉🎉🎉
Existem muitos profissionais das mais diversas áreas que já tem diploma presencial e estão indo para a EAD e isso é uma ótima notícia 🥳
Muito exigência do governo que não investe na educação.
Concordo plenamente!
O estágio é presencial gente
Sim
A Uninter exige 400 horas de estágio para que o professor possa dar aula.
Isso eles não contam.
Já previsto pelo MEC
Acho que tem que melhorar o salário dos professores já que vai ter exigência.
Minha colega fez pedagogia ela fazia semi presencial na Unopar, mas veio a pandemia e ficou 100 por cento online, tem que considerar isso também às pessoas que conseguiram certificados na pandemia já que não foi culpa de ninguém
pra quem ja se formou essa revra nao vai implicar em nada😊
faço 100%EAD, é bom pra mim pq tengo bbs gemeos e nao tenho rede de apoio, mas concordo com a fala do MEC, twm sim que se preocupar com a qualidade.
Enfim, Fazueli... Uma vergonha
A primeira licenciatura concordo plenamente em ser mais rigoroso, pois tinha gente virando professor na maciota. Agora, para cursos de segunda licenciatura exageraram nas novas regras.
É. Só que a maioria que faz presencial não é diferente...
Pimenta no rabo dos outros é refresco
Qual maciota ? Se o mundo atualizar a forma de ensino , por que não evoluir juntos. Em alguns países você pode fazer faculdade de direito EAD, só aqui no Brasil as coisas não evoluem, politicagem.
Fiz ead me formei em dezembro e a festa em março, mas fiz todos os trabalhos e entreguei p professora, fiz estágio supervisionado obrigatório presencial e tcc com defesa presencial..quero fazer uma pós-graduação ead se der 😊
Coitado dos que moram longe dos grandes centros.
Claro que tem cursos com baixa qualidade. Mas no estudo seja online ou presencial, cabe ao estudante a dedicação, o que não está acontecendo. Vários colegas pagando pra fazer trabalhos etc.
O estágio ainda é presencial. Só os estudos são a distância.
Pra isso tem estágio!. Pelo amor gente!.
Seja presencial ou online, o interesse e o empenho são do aluno. Ele pode fazer uma licenciatura 100% presencial. Se ele não se empenhar ou só estudar para "passar na prova", será um profissional formado num curso presencial sem nenhum conhecimento. Isso é um retrocesso total. Deveriam sistematizar os currículos, fiscalizar as instituições e, principalmente, melhorar os AVAs das instituições para oferecer uma boa formação. Isso só irá afastar ainda mais os interessados em ser futuros professores.
Enquanto isso na "Sala de Justiça" não se resolve um salario dos sonhos para os Professores.
E os filhinhos de papai que fazem medicina em cada esquina como fica isso também tem que mudar .
Só regresso
Ou seja, as camadas mais pobres se lascaram. Porque quem frequenta curso EAD é pobre e trabalhador. Onde o presencial é 100% bom??? E como faz com os contratos antigos?
Excelente comentário 👏🏻
No EAD não tem doutrinção
Professor tem que desenvolver a oralidade. O governo está certíssimo.
Pelo que foi divulgado segundo a lei de 2019 quem está estudando antes dessa lei ter entrado em vigor no dia 01 de julho vai terminar os estudos na modalidade 100% EAD, essa lei se aplica para quem começou a estudar depois do dia 01 de julho e as faculdades e Universidades tem 2 anos para se adequar as novas mudanças.
e federal cheio de filhinho de papai com sobrenome nos melhores cursos rico não perde tempo sabe o qe é bom toda escola privada tem lugano de tal 1 lugar no vestibular curso tal esses conglomerados de educação é uma mafia
Ferrou com quem não tem recursos e tempo...além do mais não adianta estar na sala morcegando...
Bem que poderia ter aulas de agricultura nas escolas, tipo inchertos para criar mudas, como planta de forma simples, jardim domestico e principalmente comestivel. Junto com ecosistema ecologia claro.
Seria legal.
Nem presencial nem Ead preparam pra sala de aula
Mais um regresso, que no fim das contas, só prejudica os mais pobres.
Regresso total! A licenciatura tem que ser EAD. O governo tem dificuldades de entender que o mundo em que ele está inserido é capitalista. Os cursos de licenciatura 50% presenciais são muito caros, não dá para pedir investimento alto para cursos com retorno financeiro baixo.
O investimento baixo de tempo e dinheiro ao cursar as licenciaturas é o maior atrativos para atrair novos graduandos. A um risco sério de faltar professores no futuro, no entanto, dúvido que está medida irá vingar.
Me digam quem vai querer ser professor. Salário já é baixo...e com esse retrocesso todo. Qual seria o verdadeiro objetivo....
@@carlosdecarvalho criar demandas, fazer com que as pessoas comecem o curso rapidamente, gerar medo de que os cursos fiquem caros no futuro.
Lacrar e gerar notícias. 2 anos para entrar em vigor, 2 anos de prorrogação. Entra outro governo e isso nem entra em vigor.
@@carlosdecarvalho
Criar demandas: Fazer com que pessoas ingênuas corram para fazer os cursos de licenciatura o mais rápido possível, antes que os mesmos se tornem muito caros. No final dos dois anos de prazo, haverá uma prorrogação por mais dois. No fim entra outro governo e isso nunca irá valer.
@@brunomedeiros5875Vai valer sim! A desconfiança com curso EAD é muito grande...
@@brunomedeiros5875exatamente isso, inclusive na Estácio acabou de aumentar de 129,00 para 169,00. ABSURDO!
É muita canalhice e desserviço da reportagem. As licenciaturas tem estágio presencial de 400 horas. E quem estuda de forma presencial, fica morcegando nas aulas. Pagam o diploma. E as universidades públicas é cada um por si. Os professores não querem saber de dar aulas!
1:36 Mas o Brasil Nunca teve qualidade de ensino, somente de doutrinação. Não é à toa que ocupa os últimos lugares no ranking dos piores países em termos de educação
Não é algo atual, vem de muitos e muitos anos. Ah, e não é culpa da graduação online, até porque quando o país passou a ocupar tais lugares no ranking, sequer existia essa modalidade de ensino.
O Camilo sabe que tudo que precisamos se absorve apenas 40% na faculdade e 60% na prática.
O governo deveria dar cursos grátis pelo menos e isenção de importo de renda pra professor.
Kkkkkkkkkk
O governo não quer que o pobre, que trabalha o dia inteiro, saia da pobreza de jeito nenhum! É quase proibido melhorar de vida no Bostil de forma honesta!
1:08 olha o argumento, misericórdia.
Super apoio. O professor tem que desenvolver a oralidade.
Seria "falar bem"? Se for isso, invente uma máquina do tempo e viaje algumas décadas atrás para ensinar os que se formaram presencialmente. É cada um que não sabe explicar o conteúdo da matéria... A principal crítica dos estudantes ao governo não é sobre a qualidade do ensino, mas sobre a impossibilidade do estudante pobre do interior viajar até uma sala de aula. Tal medida elitizará os cursos. Isso foi lobby das Universidade presenciais para "quebrar" as concorrentes (EAD), e para cobrar mensalidades mais caras.
@@andreisantin3174 os alunos tem que ser levados em conta. A qualidade da educação não pode ser prejudicada, só pra "quebrar o galho" de alguém que não pode ingressar no ensino superior.
Você tem noção do quão um professor em formação precisa caminhar pra se tornar um educador minimamente decente? Eu conto: Elaboração e apresentação de diversos seminários, produção de diversos artigos, participação em congressos, aulas práticas em laboratório, participação em congressos e por aí vai.
Tu acha mesmo que os alunos do EAD 100% tem essas possibilidades? Claro que não.
É como retirar as aulas práticas de medicina pra quebrar o galho de quem não consegue cursar integralmente, é irresponsabilidade.
E é oralidade sim. Você precisa ter um vasto vocabulário, pronunciar as palavras corretamente, transmitir os conteúdos de forma fluída etc.
Espero ter sido claro.
@@arthurpereira7378 Interessante. Agradeço por explicar mais sobre todo o processo de formação deles. Tenho outra dúvida: qual é a realidade sobre a demanda por professores? Comentam muito sobre a falta de professores que lecionem matemática, física, química etc. Você acha que abrirão exceção para esses cursos, visando suprir a demanda imediata? Até onde sei, as áreas de humanas e de linguagens ainda não sofrem com escassez.
@@andreisantin3174 o governo tá pensando nisso, tanto é que não deixou as licenciaturas 100% presenciais. Mas quem cursar uma licenciatura vai precisar fazer um pouco mais de esforço. É necessário.
@@arthurpereira7378 a função do professor é ensinar simples ...como ele pode ensinar aquilo que ele nao sabe nem deveria ser discussão isso teria que baixar um decreto
A profissão de professor já é desvalorizada e pagam uma merreca de salário.
Agora o universitário terá q cursar 50% presencial, ou seja, terá q gastar mais para se formar e para receber quase nada
Ou seja, professor, apesar da extrema importância q tem a profissão na formação de todos os indivíduos, está em extinção
Bom, eu nunca tive problemas no curso EAD, mesmo porque o empenho será total do aluno. Independente, hoje se tiver que fazer com 50% presencial faria tranquilamente, sem problema algum, até farei uma segunda faculdade, não há nenhum fator negativo quanto ao Polo ou quanto ao curso EAD.
O que aconteceu com quem tava matriculado na faculdade a distancia (morava em outra cidade)? Eles tiveram que se mudar? Foram retirados da faculdade?
Faculdade federal é em sua maioria para alunos ricos que estudaram em escolas particulares, faculdade particular presencial é cara, aí nós pobres praticamente só temos o EAD e tão querendo nos tirar isso. Próximo redação do ENEM será sobre a Democratização do acesso ao ensino ...😢😢😢😢
O preço vai aumentar e o número de professores vai diminuir, decisão ridícula.
Nao sei para que tanta exigência, se um professor formado nem escola particular contrata se nao tiver experiência fiz minha licenciatura no EAD e os estágio presencial
Eu quero falar uma coisa, eu fiz graduação em licenciatura em ciências biológicas na modalidade presencial, em uma instituição pública; mesmo sendo pública, você gasta bastante, e tem outra coisa, estou desempregado, e nunca consegui emprego na área.
Tem que considerar as pessoas que não CONSEGUEM realizar ou não consegue ter dignidade ao fazer um curso presencial. Eu não consegui me formar no meu curso presencial devido aos GASTOS que são enormes! por mais que se tenha uma bolsa e organização, você não consegue Trabalhar e Estudar a não ser que prive seu sono para 5 ou 4 horas por dia!
A minha atual possibilidade é no EAD, por mais que o ensino não seja tão interessante quanto o presencial para quem quer ter o mínimo de dignidade a alternativa é o EAD que possibilita diminuir os gastos.
A verdade é que o sistema que ferrar os mais pobres e limitar a educação para quem não consegue, para quem tem a oportunidade e privilégio PERFEITO.
Quem já está fazendo não terá direito a. continuar com as regras atuais. São 2 anos para se adaptar e o curso tem 4.
Nada que um processo no não resolva, pois existe um contrato em vigência e precisa ser cumprido
O que vale é a data que vc fez a matrícula querido! Se foi antes, continua valendo.
Se eu me matricular agora, tenho que seguir as novas regras?
@@lucasrodrigues3577 Não.
Quem se matriculou antes do dia 01 de julho tem os direitos assegurados pela lei de 2019 de terminar tudo 100% EAD.
Essa lei se aplica aos novos matriculados após o dia 01 de julho, sendo que as faculdades e Universidades tem 2 anos para se adequar as mudanças.
Escolhi fazer meu curso EAD pq não aguentaria ouvir professores de esquerdistas de Paulo Freire 🤢
Prefere ouvir Bolsonarista safado kkkk
Gado
Eu também.
Queria ouvir o que bozo kkkj
Ai, ai. Tem gente que é tão tapada, que se a gente discordar de qualquer pauta da esquerda, já é bolsonarista. Nu, que preguiça
Outra coisa, para TRABALHAR e ATUAR na área o Diploma é apenas e somente a porta de entrada, pois o processo seletivo de qualquer empresa, concurso público ou seja lá o que for É MEDIANTE o conhecimento apresentado.
Por mais que eu tenha um diploma EAD, só vão me contratar se eu tiver a qualidade que a EMPRESA necessita.
AH MAS É RUIM, É! Pior é não ter!
Não concordo! EAD é mais difícil ainda, vc se dedica mais , pois tem o privilégio de rever as aulas gravadas novamente, e presencial não. Professores bons sempre vai ter independente se estudou EAD ou presencial, e a mesma coisa para Professor ruim , e até nas outras áreas profissionais que estão em plataforma EAD, mesma coisa. Isto vai do caráter e responsabilidade de cada um, da vontade de aprender de verdade para ensinar de verdade. Sou a favor do EAD com provas presenciais, igual eu fiz. Sendo provas presenciais as pessoas estudam, senão não passa.
Ead é a acesso ao ensino superior pra muitos que de outra forma não estariam numa faculdade, eu sou exemplo faço ead e aprendo muito estudo cada dia um pouco... se fosse presencial seria bem mais caro a mensalidade, o transporte, roupa e lanche.❤❤❤❤
Faz o L
É lindo ver a CNN passando seu pano vermelho para o governo 😂
Parabéns pai dos pobres, agora nem ser professor o pobre pode
Ideia mais idiota que eu já vi, pois o estágio sempre foi presencial. Tudo para formar militância política e a educação continuar essa porcaria que sempre foi.
Começando a acabar a farra de um professor gravar vídeo aula para 1000 alunos assistirem. E, também, a medida traz empregos, pois no ensino privado muitos perderam o posto com a implantação do EAD.
A principal crítica dos estudantes ao governo não é sobre a qualidade do ensino, mas sobre a impossibilidade do estudante pobre do interior viajar até uma sala de aula. Tal medida elitizará os cursos. Isso foi lobby das Universidade presenciais para "quebrar" as concorrentes (EAD), e para cobrar mensalidades mais caras.
S1nd1cato5 e meios de doutrinação! Vergonha
Errado n está pq EAD 100% online n aprende nada eu comecei a fazer história n terminei pq era 100% online e n conseguia aprender
A principal crítica dos estudantes ao governo não é sobre a qualidade do ensino, mas sobre a impossibilidade do estudante pobre do interior viajar até uma sala de aula. Tal medida elitizará os cursos. Isso foi lobby das Universidade presenciais para "quebrar" as concorrentes (EAD), e para cobrar mensalidades mais caras.
Não conseguir aprender história ead, é meio estranho. qualquer adulto pode fazer isso.
Daqui pra frente só pra trás. Kkkkk
Viva o país do retrocesso.
Retrocesso....
No EAD não tem doutrinção
Exatamente!