Nossa intenção não é fazer elogios à moto, mas dar subsídios para ajudar a decidir a quem vai fazer um cheque de quase 100 mil para levar uma máquina desta para casa
Excelente vídeo. Completo. Em meio a tantas bobagens no RUclips com vídeos de moto completamente sem conteúdo, onde quem fala nada tem a dizer, este se destaca com informações e opiniões fundamentadas. Obrigada! Depois de ver os comparativos, as vantagens e desvantagens de cada uma, já tenho uma posição: Meu sonho é ter uma Ducati Multistrada . Ainda terei.
Excelente avaliação porém algumas correções devem ser apontadas. Nos modos Dinamyc Pro e Enduro Pro os níveis de intervenção do controle de tração e do ABS podem ser customizados em 3 níveis diferentes para cada. A suspensão é ativa e não semi ativa como nas concorrentes. Ou seja, a moto regula automaticamente os níveis de pré carga e hidráulica das suspensões dianteiras e traseira conforme a carga em um dado momento. As setas possuem cancelamento automático mas demoram um pouquinho (15s). Por fim, acho que a película protetora do visor pode ter atrapalhado um pouco a visibilidade. Defeitos não comentados: botões dos punhos não possuem retroiluminação e são difíceis de achá-los à noite.
Obrigado pelos comentários. Quanto aos níveis de controle de tração e ABS, eu perguntei expressamente ao consultor e ele disse que não havia, mostrou o botão de controle e disse que só podia ligar ou desligar. Eu senti a suspensão muito dura na estrada de terra, em comparação com a MTS, mesmo a GS estando no modo DP, ela não foi muito bem em se adaptar ao terreno. O painel, por não ter contraste adaptativo, não vai tão bem em certas luminosidades. Como não foi permitido pilotar à noite, não pude observar a falta de retro iluminação. Muito bem colocadas suas posições. Obrigado.
Alguns erros a corrigir 1 - Sim tem configuração de Controlo de Tracção / ABS. 2 - Os travões não são feito pela BMW. Na realidade são feitos pela Hayes que é uma marca americana cuja divisão de travões foi comprada pelo Brembo... Logo, na mudou. 3 - A transmissão por corrente tem mais perdas que a transmissão por cardan! Ou seja, se há uma vantagem no cardan é que é a solução mais eficaz a transmitir a força do motor à roda porque tem menos flexibilidade!. Contudo, e por contrapartida, ao ser menos flexível pode dar mais sustos como é o caso das reduções de caixa exageradas (problema que só não ocorre na GS 1200 apenas por esta ter embraiagem deslizante!) 4 - A GS tem de longe o melhor ecrã TFT do mercado e NÃO dá problemas durante o dia. O problema nessa mota é a película colocada. Não há qualquer dúvida. 5 - Luzes de pisca na GS apagam automaticamente ao fim de "x" metros ou "y" segundos. Infelizmente não tenha a certeza dos metros, nem do tempo. O que sei é que ao contrário do que é dito, a GS já tem esta opção há vários e na concorrência praticamente ninguém tem. 6 - O não afundar na travagem não é só do sistema TELELEVER. É resultado do conjunto com o sistema PARALEVER, que ao actuar na roda traseira e forçando-a contra o chão faz com que seja das poucas motas que conheço em que a roda traseira trava mesmo. 7 - Na GS a BMW não mira um público mais ou menos comportado... Mira um público de motas trail (com alta polivalência dentro e fora da estrada). E também por isso a mota tem mais enfoque no Torque que nos Cavalos. Ao contário, na concorrência (KMT, Ducatti, Triumph) temos de sair do stand com um escolha pré feita entre um modelo mais para estrada ou para fora de estrada. 8 - Não conheco o modelo para o qual a GS perde em qualidade de acabementos e electrónica. Sinceramente nem sei se sabemos bem do que estamos a falar. E sim, tenho uma GS. Mas os defeitos não são estes, mas sim outros...
Os controles de tração/ABS não aparecem em todos os modos de pilotagem. 3 A transmissão por cardã tem mais perdas mecânicas, entre outros motivos pela conversão de movimento do eixo. O Ecrã da BMW não é ruim, mas não se adapta à luminosidade externa automaticamente. O sistema paralever e telelever não é usado em nenhuma moto que visa performance e durabilidade, seja qual for o estilo ou categoria, inclusive pela própria BMW. O público da BMW é mais comportado, no sentido figurado, pq são pessoas que não priorizam potência ou desempenho, itens em que a GS perde para todas. A GS, com parafusos à mostra perde sim em acabamento e na eletrônica nem há o que se discutir em relação à Ducati. Obrigado pelas considerações.
Tive os dois modelos (GS e MTS) e concordo plenamente com o Pisco. Além disto, é uma questão de escolha e aplicação/uso. Mas indiscutivelmente a GS perde menos valor no pós venda, pelo menos no Brasil. Abs
Vídeo ficou completo.....só faltou falar os valores da revisões e problemas comuns no modelo, mais ctza foi o vídeo mais completo que já vi até o momento, parabéns. Muito bom.
Tenho uma. Ela tem sim regulagem para as empinadas no modo dinamiquy pro. Basta ir em configurações, habilitar o modo pro é escolher entre 3 níveis. A seta tbm desliga sim automaticamente, só que demora um pouco mais. Acho que uns 300 metros percorridos depois de ligada. Mas ela desliga sozinha sim.
As regulagens de empinada não estão disponíveis em todos os modos. Assim como as opções do controle de tração e ABS. Apenas para efeito de comparação, na MTS são 8 níveis de atuação presentes em todos os modos de pilotagem;
@@CanalPisco Multistrada é uma excelente moto. O grande problema não é a moto em si, e sim que não há concessionária Ducati em todo lugar. Aqui em Manaus mesmo não existe, embora a moto seja montada aqui. Comprar uma moto dessas aqui, caso ele dê alguma pane complexa de eletrônica ficarei em maus lençóis. Teria que fretar a moto para outro estado, frete de ida e volta mais o conserto. A Ducati peca nesse ponto.
Mesmo com algumas tecnologias que as concorrentes possuem, fico com a BMW. Ampla rede de ccs espalhadas pelo Brasil. Tenho uma azul 2014, essa aí será a próxima.
Gostei do video, apenas deixar claro que pessoas abaixo de 1,70, tem que adquiri-la com o KIT BAIXO, onde o banco é rebaixado, caso contrário não vai conseguir colocar os pés no chão.
Sou usuário a cinco anos de GS BMW, na minha humilde opinião. A moto é muito confortável, muito bonita, mas não é indicada para na terra e sim longas viagens com vias asfaltadas, aí elas dão show. Dificilmente apresentam defeitos. Mas é bom sempre olhar a coifa do cardan, se furar e você não perceber é prejuízo na certa. Já tive alguns colegas com este problemas e o prejuízo foi alto. Outro ponto negativo é o pós-venda, infelizmente a BMW do Brasil não mantém peças de reposição no mercado brasileiro, viajando amassou a roda dianteira da minha GS 1250 e fiquei cinco meses esperando chegar a roda. No mais é só alegria. Ela marca muita presença por onde passa.
Conhece o canal agora e já me inscrevi, pois as informações técnicas sobre esta máquina foram excelentes, muito obrigado mesmo pelo conteúdo a cada que passa só me apaixono mais nesta moto
Verdade. E cabe a nós consumidores buscar o melhor para forçar ou estimular o mercado a produzir cada vez mais qualidade ,segurança e prazer sobre 2 rodas.
Excelente vídeo. Tb moro aqui em Bsb e acabei de comprar a GS Adventure 1250 HP, que tá um pouco mais cara, 95.900,00 Só recebo daqui uns 15 a 20 dias.
Sim. Tem o tanque de 30 litros. Tinha uma V Strom 1000, com tanque de 20 litros e rodei 10.300 km em dezembro pela Argentina e Chile e o tanque fez sim uma diferença. Se tivesse umas autonomia maior, facilitaria. A Adventure tb têm outras diferenças em relação à GS, não é só o tanque. Uso a moto somente para viagens e passeios com a patroa, não uso no dia-a-dia. Rodei 41 mil Km com minha V Strom 1000, ano 2017. Vendi semana passada
Pbns,é o vídeo mais significativo que assisti até agora kk me deu vontade de ter uma,pra eu ir pra Serra do Rio do rastro,vai valer cada kms rodados kk
Parabéns pelo vídeo, mas o painel é ótimo pra visualizar durante o dia, basta você fazer ajustes na configuração de luminosidade, essa do vídeo deve está com 50%, basta aumentar essa luminosidade, a minha fica perfeita e bem visível. 👍🏽 parabéns pelo ótimo vídeo.
amigo provavelmente o painel não estava com o brilho maximo. uso a moto sob sol e nao tenho problema de visibilidade. Talvez a pelicula usada esteja impedindo uma boa visualizaçao.
Muito obrigado pelo retorno. Pela escrita correta, especialmente pelo uso adequado da transitividade do verbo assistir, posso apostar que tem um excelente nível intelectual. rsrsrssr Forte abraço. Próxima viagem, Lençóis, BA
Agradeço o vídeo, sempre muito bem feito e com a preocupação de contribuir com os assinantes do canal. Parabéns!!! Polêmicas a parte de qual é a melhor, acho ótima a sua comparação com a Multistrada e/ou Tiger, enriquece o conteúdo e nos dá mais referências!!!
Os módulos de ABS e tração são relativos aos módulos de pilotagem, não é ligado ou desligado, as setas param em 250 metros, sobre o quick é um Show até as sem quick passa marcha sem embreagem
5 лет назад+6
Boa noite .. parabéns pelo vídeo . Impressionado com sua oratória . ...abraços
Ótimo vídeo , comprei uma Black , na expectativa da chegada dela kkkkkkkkkkk. Gostei do vídeo e estou mais que satisfeito com a minha escolha .Parabéns !!!
Que bom que vc pensa assim. Outros pensam diferente. Que ótimo que hoje podemos escolher entre ótimas motos. Ela com certeza é melhor em alguns aspectos, mas perde em outros. Só a concorrência faz com que os produtos melhorem. Bajulação, não leva a nada.
@@CanalPisco sim , com certeza! na minha opinião ela é a melhor por causa do equilíbrio entre potência e conforto e por causa do cardã que pra mim todas as motos de longo percurso deveriam ter!
@@gleisonsamuel6941 Que bom que vc pode escolher, quanto mais escolhas tivermos, melhor; mas o cardã é uma solução mecanicamente ineficiente. Rouba potência do motor e faz a transmissão ser menos direta, além de ser mais pesado e mais caro. Sua única vantagem é dispensar lubrificação a cada 500 km. Por isso não é usado em nenhuma moto de competição, de nenhuma marca, seja qual for a modalidade.
Tenho uma 1200 GS e andei numa multistrada 1260S. Indiscutível a potência superior da Ducati. Ao mesmo tempo indiscutível o conforto superior da GS, a multistrada é uma moto muito esportiva no quesito conforto, mas a Ducati pra mim é mais bonita. No momento minha prioridade é conforto, então vou de GS
Bom, ainda sou louco pela Multistrada. Outra, é a KTM 1290 Super Adventure, que deve ser difícil aqui no Brasil. Acho que essas são as mais potentes da categoria.
BMW - ponto positivo vc consegue vender na hora de trocar. Ducati - na hora de vender faz uma oração e espera sentado, se conseguir vai perder muitos reais....
É isso mesmo. Vendi uma GS 2015 Premium sem demora. Os acessórios originais vendi à parte e com ótimo valor. Se vc puser tudo na comparação, não é de estranhar o porquê da GS ser a big trail mais vendida, mesmo sendo das mais caras. Fui muito bem atendido nas concessionárias MBI e Caltabiano. A seta é programável pelo que sei. Abraço!
Cada um escolhe o que pretende receber do produto na hora da escolha. Eu, particularmente compro um produto sem me preocupar com a revenda, pois acho que a utilização é mais importante e mais duradouro do que o momento da revenda. O produto tem de ser usado e não pensado (prioritariamente) no próximo dono.
Acredito que há um grande gosto pela Ducati, apesar desta quase não vender, ter uma manutenção caríssima e uma dor-de-cabeça para peças. Achei diversos erros nas colocações. Acredito que não houve tempo ou oportunidade para uma leitura do manual. Como exemplo, setas desligando automaticamente. Isso existe há anos na BMW. Isso é configurado para desligamento em até 30s. Deve estar assim, na moto avaliada. Há erros também em relação à suspensão e seu comportamento. Controle de empinagem...use o Modo de Pilotagem Enduro Pro.
É verdade que houve erros na avaliação dos complexos sistemas eletrônicos da moto. A informação do vendedor não foi suficientemente completa e o tempo escasso que passamos com a moto não permitiu aprofundar no uso dos sistemas. Quanto à Ducati a manutenção está dentro da média das motos da categoria ou até um pouco abaixo.
Com certeza a Kawa Versys 1000 é uma moto fantástica e que, com certeza, vai incomodar em tecnologia. Por exemplo, o farol de curva. Vamos ver se a Kawa empresta para um teste.
Eu tenho a GS 1200 sport e estava pensando em trocar para a premium, que é esse modelo novo que você testou. Mas achei o preço salgado. Então estou pensando seriamente nessa Versys 1000 GT, que está bem tecnológica e com preço da GS 1250 sport.
Canal Pisco a Ducati pode ser um pouco mais Premium, possuir um valor agregado mais alto, mas é do mesmo segmento das Sport Touring/crossovers ( Versys 1000, Tracer 900 GT, Ducati MTS) coisa que a GS1250/Triumph 1200/Tenere 1200 não seriam por serem big trails.
Parabéns pela Matéria... apenas uma Correção... a seta se desliga automaticamente, provavelmente no seu teste estava desligado está opção que é habilitado no computador de bordo... Valeu...
@@CanalPisco Legal ! Amo Ducati, tenho a MTS 950 mas fiz o teste na Versys 1000 GT, ótima, tecnológica e excelente custo benefício, so precisava de mais cavalaria...Fico no aguardo. Abs e parabéns pelo canal!
@@CanalPiscoObrigado pelo retorno. Falo isso, pois o meu uso sera nos dias da semana na cidade e nos finais de semana na estrada. Tenho uns moto 600 carenada e no meio do congestionamento chega 100° C rapidamente, mas a sistema de refrigeração entra em ação, vai reduzindo a temperatura e assim vai. Por ser o dobro de cilindrada, pensei que o esquentamento smaiseainda pior ao ponto de ter algum problema.
Prezado Pisco e esposa, é um pecado seus comentários sem o som do Chorinho ao fundo. Por gentileza se for possível insira, pois dá um ritmo muito agradável como nos outros vídeos, além de casar com imagens e opiniões. Abraços!
Realmente 👏 Essa cor vai cansar rapidinho seu dono e certamente uma “morte precoce, fora seus pecadinhos” 😂 Mas é a BM que conhecemos né, de uma ciclística invejável, e agora com esses 14,5Kgf...🤔
@@CanalPisco acho que não vamos ter tão cedo, eles trouxeram as motos por importação e não deu certo, ficaram caras demais. A Ducati, BM montam aqui com isenção de alguns impostos, se assim fosse não tenho duvidas que daria certo. Imagine estão vendendo por 95 mil uma 1290 2017, assim não acha cliente, surreal
meu deus quantos defeitos vç conseguiu encontrar nessa moto, desculpa mais tenho uma 2013 e ela é simplesmente espetacular, muito mas muito melhor que triumph ou super tenere, não que essa sejam ruins, mas a bmw é fantástica
Sem dúvida é um ótimo produto e, como qualquer um, tem suas qualidades e defeitos. Como consumidores temos que apontá-los e exigir cada vez mais qualidade.
Sempre ele procura comparar com a Ducati Multistrada, moto que ele tem uma e a esposa outra, rsrsrrs mas não tem jeito, entre prós e contras a BMW ainda continua sendo superior, a Ducati tem que mudar mais coisas do que a BMW, dentre elas a mais GRITANTE: As rodas.( Não estou aqui defendo nenhuma marca)
Eu comparo com a Ducati pq é uma moto que conheço bem. Não vejo a BMW como superior, em muitos casos ela é inferior e em outros, como conforto para garupa, é melhor. A propósito: o que têm as rodas da BMW de melhores?
@@DiegoRibeiro1980 isso mesmo, um dos problemas é justamente esse, a Roda de liga leve é um pouco menor, mas como você disse, tem a opção da Enduro que a roda é muito mais resistente, abraço.
@@CanalPisco OLÁ! SE NÃO DESMONTAR O SISTEMA DE CARDÃ DANDO UM BANHO EPÓX, E SE NÃO COLOCAR UM BUJÃO PARA ESCOAR A ÁGUA E LAMA QUE ENTRA PELA COIFA, APODRECE O SISTEMA EM BAIXÍSSIMA KILOMETRAGEM. JÁ DETERIOROU COM 10 MIL KM. SE DETERIORAR O CARDÃ, PODE PREPARAR 20 MIL REAIS! POR QUE NÃO O FAZEM EM AÇO INOX, COM BUJÃO DE ESCOAMENTO? E OS RETENTORES DA SUSPENSÃO DIANTEIRA JÁ APRIMORARAM? CAUSAVAM ACIDENTES? DIZEM QUE A BOMBA DE GASOLINA ERA DE PÉSSIMA QUALIDADE NAS 1200. POR ISSO TUDO EU NÃO COMPRARIA UMA. ESTOU FELIZ COM A CAGIVA ELEFANT 900 COM MOTOR DUCATI . QUE DEUS TE ACOMPANHE E TE ILUMINE! IGREJA NEM PENSAR: ABOMINACOES.NET ruclips.net/video/6ad4nXWmAKM/видео.html
Correções: ABS ajustável, controle de tração ajustável, contraste de painel com auto brilho para uso no sol (ótima visualisação, só regular), seta desarma sozinha por tempo (só ativar a função)
Eu não encontrei esta informação em lugar algum. Vc poderia ajudar? E quantos níveis se pode regular a atuação do ABS dentro de cada modo de pilotagem? E o controle de tração? Dentro de cada modo de condução pode ser regulado em quantos níveis?
@@CanalPisco Os ajustes ficam nas configurações dentro dos modos Dynamic Pro e Enduro Pro, esses modos precisam ser habilitados na concessionária após a revisão de 1.000km. Quanto ao Quick Shifter, você tem razão, dá tranco mesmo.
@@tatagiba Ah, então estes ajustes não ficam disponíveis nos outros modos de pilotagem? Somente nestes 2 modos citados, que têm que ser habilitados na CC, é que se pode escolher o nível de atuação do ABS e CT? Em quantos níveis se podem regular estes parâmetros?
Medido em salários mínimos, aqui em Portugal, custa cerca de 40 salários mínimos, ou seja 40*600=24000€. Quanto custa aí no Brasil nessa proporção? Abraço ✌️
O preço dela aqui é de cerca de 84 mil reais, fora IPVA. O SM aqui é de cerca de 1000 reais....Para quem ganha salário mínimo, e´completamente fora de cogitação.
DESCULPE AMIGO. ACHO QUE VOCE SE ENGANOU QUANTO AO DESLIGAMENTO DO BOTÃO DE SETA. TENHO UMA E QUANDO PASSADOS 15 SEGUNDOS ELA SE DESLIGA AUTOMATICAMENTE...
Isto é algo muito pessoal. De um modo geral pode-se dizer que a alemã é para um público mais comportado, que pensa em valor de revenda, longas viagens e sem manutenção de corrente, enquanto os que preferem a italiana priorizam a emoção, o desempenho e uma tocada mais agressiva. Como estão numa faixa de preço elevada, acessível a quem já tem a vida econômica resolvida, com sucesso, vão estar, em geral, no radar de quem está mais para idade do que para ousadia. rsrs
Até parece que está comparando uma 125cc com uma Ducati 1200 rsrsrsrs uma vez você falou que o cardã deixa a moto mais pesada e blá blá blá, claro que deixa mais pesada, mas comodidade de manutenção mais longa é bem bacana, você disse também que a performance fica comprometida, mas quem compra uma Big Trail seja ela qual for a marca/madelo sabe que terá um touro, e a performance vc terá com ou sem cardã, claro que com corrente a performance é outra, mas quem compra uma Big Trail compra pensando em conforto e desempenho e não em desempenho e conforto. Abraço.
Parabéns pelo texto. De inicio , achei que seria tendencioso, mas , depois , vi que era fiel à opinião do autor . Parabéns.
Nossa intenção não é fazer elogios à moto, mas dar subsídios para ajudar a decidir a quem vai fazer um cheque de quase 100 mil para levar uma máquina desta para casa
Excelente vídeo. Completo. Em meio a tantas bobagens no RUclips com vídeos de moto completamente sem conteúdo, onde quem fala nada tem a dizer, este se destaca com informações e opiniões fundamentadas. Obrigada! Depois de ver os comparativos, as vantagens e desvantagens de cada uma, já tenho uma posição: Meu sonho é ter uma Ducati Multistrada . Ainda terei.
Obrigado pela manifestação. O nosso objetivo é justamente fazer uma análise para subsidiar quem quer decidir qual moto comprar.
Excelente avaliação porém algumas correções devem ser apontadas. Nos modos Dinamyc Pro e Enduro Pro os níveis de intervenção do controle de tração e do ABS podem ser customizados em 3 níveis diferentes para cada. A suspensão é ativa e não semi ativa como nas concorrentes. Ou seja, a moto regula automaticamente os níveis de pré carga e hidráulica das suspensões dianteiras e traseira conforme a carga em um dado momento. As setas possuem cancelamento automático mas demoram um pouquinho (15s). Por fim, acho que a película protetora do visor pode ter atrapalhado um pouco a visibilidade. Defeitos não comentados: botões dos punhos não possuem retroiluminação e são difíceis de achá-los à noite.
Obrigado pelos comentários. Quanto aos níveis de controle de tração e ABS, eu perguntei expressamente ao consultor e ele disse que não havia, mostrou o botão de controle e disse que só podia ligar ou desligar. Eu senti a suspensão muito dura na estrada de terra, em comparação com a MTS, mesmo a GS estando no modo DP, ela não foi muito bem em se adaptar ao terreno. O painel, por não ter contraste adaptativo, não vai tão bem em certas luminosidades. Como não foi permitido pilotar à noite, não pude observar a falta de retro iluminação. Muito bem colocadas suas posições. Obrigado.
Comentário do consultor após ver o vídeo: "As setas podem ser programadas pra desligar, é só habilitar aqui na concessionária!"
perfeito Cassio, me ajudou muito, peguei uma igual hoje e preciso aprender a mexer no painel, abraco forte.
Alguns erros a corrigir
1 - Sim tem configuração de Controlo de Tracção / ABS.
2 - Os travões não são feito pela BMW. Na realidade são feitos pela Hayes que é uma marca americana cuja divisão de travões foi comprada pelo Brembo... Logo, na mudou.
3 - A transmissão por corrente tem mais perdas que a transmissão por cardan! Ou seja, se há uma vantagem no cardan é que é a solução mais eficaz a transmitir a força do motor à roda porque tem menos flexibilidade!. Contudo, e por contrapartida, ao ser menos flexível pode dar mais sustos como é o caso das reduções de caixa exageradas (problema que só não ocorre na GS 1200 apenas por esta ter embraiagem deslizante!)
4 - A GS tem de longe o melhor ecrã TFT do mercado e NÃO dá problemas durante o dia. O problema nessa mota é a película colocada. Não há qualquer dúvida.
5 - Luzes de pisca na GS apagam automaticamente ao fim de "x" metros ou "y" segundos. Infelizmente não tenha a certeza dos metros, nem do tempo. O que sei é que ao contrário do que é dito, a GS já tem esta opção há vários e na concorrência praticamente ninguém tem.
6 - O não afundar na travagem não é só do sistema TELELEVER. É resultado do conjunto com o sistema PARALEVER, que ao actuar na roda traseira e forçando-a contra o chão faz com que seja das poucas motas que conheço em que a roda traseira trava mesmo.
7 - Na GS a BMW não mira um público mais ou menos comportado... Mira um público de motas trail (com alta polivalência dentro e fora da estrada). E também por isso a mota tem mais enfoque no Torque que nos Cavalos. Ao contário, na concorrência (KMT, Ducatti, Triumph) temos de sair do stand com um escolha pré feita entre um modelo mais para estrada ou para fora de estrada.
8 - Não conheco o modelo para o qual a GS perde em qualidade de acabementos e electrónica. Sinceramente nem sei se sabemos bem do que estamos a falar.
E sim, tenho uma GS. Mas os defeitos não são estes, mas sim outros...
Os controles de tração/ABS não aparecem em todos os modos de pilotagem. 3 A transmissão por cardã tem mais perdas mecânicas, entre outros motivos pela conversão de movimento do eixo. O Ecrã da BMW não é ruim, mas não se adapta à luminosidade externa automaticamente. O sistema paralever e telelever não é usado em nenhuma moto que visa performance e durabilidade, seja qual for o estilo ou categoria, inclusive pela própria BMW. O público da BMW é mais comportado, no sentido figurado, pq são pessoas que não priorizam potência ou desempenho, itens em que a GS perde para todas. A GS, com parafusos à mostra perde sim em acabamento e na eletrônica nem há o que se discutir em relação à Ducati. Obrigado pelas considerações.
@@ThorVeras exatamente
Tive os dois modelos (GS e MTS) e concordo plenamente com o Pisco. Além disto, é uma questão de escolha e aplicação/uso. Mas indiscutivelmente a GS perde menos valor no pós venda, pelo menos no Brasil. Abs
Vídeo ficou completo.....só faltou falar os valores da revisões e problemas comuns no modelo, mais ctza foi o vídeo mais completo que já vi até o momento, parabéns. Muito bom.
Obrigado pelo retorno. Nosso objetivo é acender o debate e propiciar ao consumidor informações para que possa decidir.
Tenho uma. Ela tem sim regulagem para as empinadas no modo dinamiquy pro. Basta ir em configurações, habilitar o modo pro é escolher entre 3 níveis. A seta tbm desliga sim automaticamente, só que demora um pouco mais. Acho que uns 300 metros percorridos depois de ligada. Mas ela desliga sozinha sim.
As regulagens de empinada não estão disponíveis em todos os modos. Assim como as opções do controle de tração e ABS. Apenas para efeito de comparação, na MTS são 8 níveis de atuação presentes em todos os modos de pilotagem;
@@CanalPisco Multistrada é uma excelente moto. O grande problema não é a moto em si, e sim que não há concessionária Ducati em todo lugar. Aqui em Manaus mesmo não existe, embora a moto seja montada aqui. Comprar uma moto dessas aqui, caso ele dê alguma pane complexa de eletrônica ficarei em maus lençóis. Teria que fretar a moto para outro estado, frete de ida e volta mais o conserto. A Ducati peca nesse ponto.
Muito bom o vídeo, gostei muito desde as edições de vídeos e narração, ganhou um seguidor 👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigado!
Top vídeo meu camarada
Mais um excelente vídeo. Conteúdo que vale cada segundo assistido. Parabéns.
Grande abraço
Mesmo com algumas tecnologias que as concorrentes possuem, fico com a BMW.
Ampla rede de ccs espalhadas pelo Brasil.
Tenho uma azul 2014, essa aí será a próxima.
Coisa maravilhosa é poder escolher!
Ampla rede de concecionarias....!!!!!!...não entendi...no RS por exemplo...pelo que sei só em Porto Alegre..
top video meu amigo, peguei uma dessa hoje, feliz D+, vamos ver agora, obrigado pelas dicas .
A seta de direção desliga automático, ao contrario do que diz no vídeo, mas os meus parabéns é muito completo.
Vc tem razão. Foi uma falha de informação quando o vendedor explicou sobre a moto devida ao pouco tempo.
Gostei do video, apenas deixar claro que pessoas abaixo de 1,70, tem que adquiri-la com o KIT BAIXO, onde o banco é rebaixado, caso contrário não vai conseguir colocar os pés no chão.
Sou usuário a cinco anos de GS BMW, na minha humilde opinião. A moto é muito confortável, muito bonita, mas não é indicada para na terra e sim longas viagens com vias asfaltadas, aí elas dão show. Dificilmente apresentam defeitos. Mas é bom sempre olhar a coifa do cardan, se furar e você não perceber é prejuízo na certa. Já tive alguns colegas com este problemas e o prejuízo foi alto. Outro ponto negativo é o pós-venda, infelizmente a BMW do Brasil não mantém peças de reposição no mercado brasileiro, viajando amassou a roda dianteira da minha GS 1250 e fiquei cinco meses esperando chegar a roda. No mais é só alegria. Ela marca muita presença por onde passa.
Conhece o canal agora e já me inscrevi, pois as informações técnicas sobre esta máquina foram excelentes, muito obrigado mesmo pelo conteúdo a cada que passa só me apaixono mais nesta moto
Forte abraço
Todos as motos tem suas qualidades ou melhorias, seja feliz com o que vc. tiver, cuidado sempre nas estradas, Parabéns pelo vídeo
Verdade. E cabe a nós consumidores buscar o melhor para forçar ou estimular o mercado a produzir cada vez mais qualidade ,segurança e prazer sobre 2 rodas.
ótima narrativa e muito bom sua opinião ,.. se todos fosse sincero como o senhor foi talvez nos assentiremos opiniões e compraria algo melhor obrigado
pena que com informações erradas.. se todos forem mal informados assim meu amigo, a ignorância prevalece.
E quais opiniões foram erradas?
Excelente vídeo. Tb moro aqui em Bsb e acabei de comprar a GS Adventure 1250 HP, que tá um pouco mais cara, 95.900,00
Só recebo daqui uns 15 a 20 dias.
A Adventure é a que tem aquele tanque enorme. Planeja fazer grandes viagens? Parabéns pela compra.
Sim. Tem o tanque de 30 litros. Tinha uma V Strom 1000, com tanque de 20 litros e rodei 10.300 km em dezembro pela Argentina e Chile e o tanque fez sim uma diferença. Se tivesse umas autonomia maior, facilitaria. A Adventure tb têm outras diferenças em relação à GS, não é só o tanque. Uso a moto somente para viagens e passeios com a patroa, não uso no dia-a-dia. Rodei 41 mil Km com minha V Strom 1000, ano 2017. Vendi semana passada
Pbns,é o vídeo mais significativo que assisti até agora kk me deu vontade de ter uma,pra eu ir pra Serra do Rio do rastro,vai valer cada kms rodados kk
Aproveite o momento!
Ótimas informações.👊
Parabéns pelo vídeo, mas o painel é ótimo pra visualizar durante o dia, basta você fazer ajustes na configuração de luminosidade, essa do vídeo deve está com 50%, basta aumentar essa luminosidade, a minha fica perfeita e bem visível. 👍🏽 parabéns pelo ótimo vídeo.
amigo provavelmente o painel não estava com o brilho maximo. uso a moto sob sol e nao tenho problema de visibilidade. Talvez a pelicula usada esteja impedindo uma boa visualizaçao.
A questão é que o painel não se adapta à luminosidade do ambiente, como em outras motos da concorrência.
Acredito que a película não retirada atrapalhou a visualização.
é só tirar a película amigo
Meu sonho de consumo!
Parabéns pelo vídeo, muito boa apresentação
Obrigado pelo retorno.
Parabéns pelo vídeo que Deus o abençoe sempre!
Mais um vídeo muito bom.
Parabéns!
Avaliação clara e objetiva.
Um prazer assistir aos vídeos de vcs.
Muito obrigado pelo retorno. Pela escrita correta, especialmente pelo uso adequado da transitividade do verbo assistir, posso apostar que tem um excelente nível intelectual. rsrsrssr Forte abraço. Próxima viagem, Lençóis, BA
Agradeço o vídeo, sempre muito bem feito e com a preocupação de contribuir com os assinantes do canal. Parabéns!!! Polêmicas a parte de qual é a melhor, acho ótima a sua comparação com a Multistrada e/ou Tiger, enriquece o conteúdo e nos dá mais referências!!!
Cada moto tem seus defeitos, pontos fracos e também suas vantagens, dentro da mesma faixa de preço. Coisa maravilhosa é poder escolher! Forte abraço.
Belíssima matéria, belíssima moto.
Nesta categoria temos, felizmente, boas opções no Brasil, embora caras.
Ótimo vídeo, muito boa a narração/explanação!
A moto é boa, ruim é o preço para os padrões Brasileiros!
Marcone Pereira mais barato que nos USA e o preço da Alemanha o que é ruim é o salário do brasileiro
Os módulos de ABS e tração são relativos aos módulos de pilotagem, não é ligado ou desligado, as setas param em 250 metros, sobre o quick é um Show até as sem quick passa marcha sem embreagem
Boa noite .. parabéns pelo vídeo . Impressionado com sua oratória . ...abraços
Texto bom
Muito legal o vídeo amigo, parabéns!
Obrigado por estar conosco.
Ótimo vídeo , comprei uma Black , na expectativa da chegada dela kkkkkkkkkkk. Gostei do vídeo e estou mais que satisfeito com a minha escolha .Parabéns !!!
Certamente está a bordo de uma moto que lhe irá proporcionar muito prazer, segurança e conforto.
A moto é a melhor da categoria perfeita!
Que bom que vc pensa assim. Outros pensam diferente. Que ótimo que hoje podemos escolher entre ótimas motos. Ela com certeza é melhor em alguns aspectos, mas perde em outros. Só a concorrência faz com que os produtos melhorem. Bajulação, não leva a nada.
@@CanalPisco sim , com certeza! na minha opinião ela é a melhor por causa do equilíbrio entre potência e conforto e por causa do cardã que pra mim todas as motos de longo percurso deveriam ter!
@@gleisonsamuel6941 Que bom que vc pode escolher, quanto mais escolhas tivermos, melhor; mas o cardã é uma solução mecanicamente ineficiente. Rouba potência do motor e faz a transmissão ser menos direta, além de ser mais pesado e mais caro. Sua única vantagem é dispensar lubrificação a cada 500 km. Por isso não é usado em nenhuma moto de competição, de nenhuma marca, seja qual for a modalidade.
Excelente video. Só senti falta da trilha sonora.
Obrigado pelo retorno. Estamos finalizando mais um vídeo de uma viagem a Lençõis.
Belíssimas observações
Tenho uma 1200 GS e andei numa multistrada 1260S. Indiscutível a potência superior da Ducati. Ao mesmo tempo indiscutível o conforto superior da GS, a multistrada é uma moto muito esportiva no quesito conforto, mas a Ducati pra mim é mais bonita. No momento minha prioridade é conforto, então vou de GS
É maravilhoso poder escolher.
O ideal seria comprá-la com o Multistrada versão Enduro.
Essa moto é sensacional a versão adveture então parece um um robo animal.
muito bom seu vídeo e comentários, bem honesto e sincero!
Esta é a ideia do canal: falar a verdade, e não ficar fazendo elogios e repetindo a propaganda da marca.
@@CanalPisco é isso mesmo, sou fã da Gs, tenho uma inclusive e concordo com os defeitos e qualidades apontadas.
Excelente vídeo.
Poderia fazer o vídeo da f850gs ADVENTURE de preferência comparando com sua concorrente Tiger 800 XCA.
Excelente vídeo continue assim!!!
Obrigado!
Amigo, gostei muito da sua explicação.
Fico feliz por ter ajudado.
Parabéns pelo vídeo Pisco!!
Obrigado pelo retorno!
Bom, ainda sou louco pela Multistrada. Outra, é a KTM 1290 Super Adventure, que deve ser difícil aqui no Brasil. Acho que essas são as mais potentes da categoria.
Sim, com certeza são as mais potentes e com mais tecnologia.
Ótima explanação. Show de bola 🤝🤝🤝
Excelente analise.
Além de comentários precisos e muito bem articulados, você demonstra conhecimento e experiência no ramo. Parabéns poeta das motos!
Obrigado pela companhia e observações.
BMW - ponto positivo vc consegue vender na hora de trocar.
Ducati - na hora de vender faz uma oração e espera sentado, se conseguir vai perder muitos reais....
A alemã tem realmente uma liquidez maior. Se para vc isto é o mais importante, esta é a escolha certa.
Isso é realmente muito importante, principalmente em nosso país aonde tudo é muito caro.
@@srxys caro é sempre uma questão relativa não só ao poder aquisitivo como também às outras opções disponíveis.
É isso mesmo. Vendi uma GS 2015 Premium sem demora. Os acessórios originais vendi à parte e com ótimo valor. Se vc puser tudo na comparação, não é de estranhar o porquê da GS ser a big trail mais vendida, mesmo sendo das mais caras. Fui muito bem atendido nas concessionárias MBI e Caltabiano. A seta é programável pelo que sei. Abraço!
Cada um escolhe o que pretende receber do produto na hora da escolha. Eu, particularmente compro um produto sem me preocupar com a revenda, pois acho que a utilização é mais importante e mais duradouro do que o momento da revenda. O produto tem de ser usado e não pensado (prioritariamente) no próximo dono.
Acredito que há um grande gosto pela Ducati, apesar desta quase não vender, ter uma manutenção caríssima e uma dor-de-cabeça para peças.
Achei diversos erros nas colocações. Acredito que não houve tempo ou oportunidade para uma leitura do manual. Como exemplo, setas desligando automaticamente. Isso existe há anos na BMW. Isso é configurado para desligamento em até 30s. Deve estar assim, na moto avaliada. Há erros também em relação à suspensão e seu comportamento. Controle de empinagem...use o Modo de Pilotagem Enduro Pro.
É verdade que houve erros na avaliação dos complexos sistemas eletrônicos da moto. A informação do vendedor não foi suficientemente completa e o tempo escasso que passamos com a moto não permitiu aprofundar no uso dos sistemas. Quanto à Ducati a manutenção está dentro da média das motos da categoria ou até um pouco abaixo.
Ótimo vídeo, boas observações e comentários...
Moto boa, tenho uma 2008, mas vou partir para a q realmente gosto, as superesportivas
A potência puara tem outro significado.
Faz um vídeo desse com a nova Kawasaki Versys 1000 GT. Achei ela top e creio que irá incomodar a concorrência.
Com certeza a Kawa Versys 1000 é uma moto fantástica e que, com certeza, vai incomodar em tecnologia. Por exemplo, o farol de curva. Vamos ver se a Kawa empresta para um teste.
Eu tenho a GS 1200 sport e estava pensando em trocar para a premium, que é esse modelo novo que você testou. Mas achei o preço salgado. Então estou pensando seriamente nessa Versys 1000 GT, que está bem tecnológica e com preço da GS 1250 sport.
Realmente a Versys 1000 GT é uma tentação! Parece excelente custo-benefício!
@@CPeluso Também a mim parece
Parabéns pela resenha.
Obrigado pelo retorno
Show de bola, mais um vídeo top
Grande abraço.
Parabéns pelo texto 👏🏼👏🏼👏🏼
Somente uma observação, para mudar a altura precisa parar a moto. A moto é excelente, nunca me senti tão bem em uma bigtrail.
Baita vídeo!!! E excelente comparação principalmente com a Ducati!! Abraço
São ambas motos excelentes, cada uma com suas vantagens
Ela desliga a seta depois de 250 metros, ou seja desliga sim
Obrigado por informar. O vendedor não disse isso e, no painel não havia esta configuração.
Na minha a seta desliga depois de 5 segundos
Ótimo comentário.
Boa tarde!
Estou chegando para conhecer seu canal e já me inscrevi aqui. Sucesso sempre!
Obrigado pelo retorno. Forte abraço
O sonho por se realizado...fé
Olá. Parabéns pelo vídeo. Não senti essa dificuldade de visualizar o painel de dia. Será que a luminosidade da que testou estava baixa?
Na verdade não há dificuldade em visualizar o painel, mas se mudasse o contraste conforme a luz externa, seria melhor.
Não tenho tido problemas com a visibilidade do painel em quaiquer condições de luminosidade ambiente.
Top
Desculpa, bola fora é perceber que a seta desliga automaticamente sim. Até F850 GS tem controle de inclinação que desliga a seta.
Você poderia pegar a nova Versys 1000 para fazer uma análise, acredito que ela seja mais compatível com a Multistrada do que a GS1250.
A Versys é uma moto excelente, mas esta num patamar diferente.
Canal Pisco a Ducati pode ser um pouco mais Premium, possuir um valor agregado mais alto, mas é do mesmo segmento das Sport Touring/crossovers ( Versys 1000, Tracer 900 GT, Ducati MTS) coisa que a GS1250/Triumph 1200/Tenere 1200 não seriam por serem big trails.
Parabéns pela Matéria... apenas uma Correção... a seta se desliga automaticamente, provavelmente no seu teste estava desligado está opção que é habilitado no computador de bordo... Valeu...
Também, com o CHIP ativo , após as devidas configurações constantes no manual do condutor, é possível ativar o controle das "empinadas". Bom vídeo!
Excelente vídeo!!!
Pisco, faz um teate com a Versys1000 GT !
Estamos tentando a liberação de uma unidade para teste.
@@CanalPisco Legal ! Amo Ducati, tenho a MTS 950 mas fiz o teste na Versys 1000 GT, ótima, tecnológica e excelente custo benefício, so precisava de mais cavalaria...Fico no aguardo. Abs e parabéns pelo canal!
Quero vê um teste com a KTM Super Adventure 1290 :)
Também queria mas, infelizmente, não há revendas aqui...
Gostaria de saber se essa moto esquenta muito o motor a ponto de incomodar o condutor.
Não posso afirmar em uso mais severo, mas durante o teste não houve nenhum calor excessivo vindo do motor.
prosélitos ... aí sim !
rsrs
Nos próximos vídeos deixa o som do motor e fala por cima, obrigado
Primeiramente parabéns pelo vídeo. No trânsito, dentro da cidade, ela esquenta muito ao ponto de causar algum problema para o piloto ou para moto?
Não, ela tem um aquecimento que não chega a incomodar em nada o piloto.
@@CanalPiscoObrigado pelo retorno. Falo isso, pois o meu uso sera nos dias da semana na cidade e nos finais de semana na estrada. Tenho uns moto 600 carenada e no meio do congestionamento chega 100° C rapidamente, mas a sistema de refrigeração entra em ação, vai reduzindo a temperatura e assim vai. Por ser o dobro de cilindrada, pensei que o esquentamento smaiseainda pior ao ponto de ter algum problema.
@@romulocezar2034 Quanto a isso, fique tranquilo.
Qual a capacidade do tanque? Há variações conforme a variação da GS 1250?
O modelo Adventure tem um tanque maior, 30 litros.
Ótimo vídeo, parabéns!
Prezado Pisco e esposa, é um pecado seus comentários sem o som do Chorinho ao fundo. Por gentileza se for possível insira, pois dá um ritmo muito agradável como nos outros vídeos, além de casar com imagens e opiniões. Abraços!
Obrigado pelo retorno. Tb amo chorinhos mas, neste vídeo técnico, achei melhor não misturar para não alongar demais.
Qual a capacidade do tanque e o consumo minimo dessa excelente moto?
20 litros nesta versão. Se andar bem contido vc pode conseguir fazer 20 km/l
Na Adventure são 30 litros
se tivesse de escolher entre esta GS e a Honda Africa Twin 2020 DST?..qual escolheria?
A não ser que eu fosse fazer trilhas fechadas ou andar prioritariamente na cidade, não há dúvida: GS 1250
E a quebra do cardan....não comentou.....oque é uma coisa frequente nas BMW??????
Isto é algo que não se pode avaliar num teste de curta duração.
Ata...só as partes positivas então...ao o cliente .... compra e se lasca..tbm...
@@osmarmoraes4573 para mostrar defeitos que ocorrem com o uso no longo prazo, teria que ser feito um outro teste, como o que fizemos com a Ducati,
tiger 900 2020, o que pode falar ou da 800...
Tiger 900? Ainda não ouvi falar...
otimo video!!!!
Obrigado. Nosso objetivo é passar informações e opiniões de forma independente.
Realmente 👏
Essa cor vai cansar rapidinho seu dono e certamente uma “morte precoce, fora seus pecadinhos” 😂
Mas é a BM que conhecemos né, de uma ciclística invejável, e agora com esses 14,5Kgf...🤔
As setas desligam sim
Ela trica cabeçote???
Congratulações
Amigos, será possível um test ride em uma KTM 1290 R ou S ??
Forte Abraço.
Seria espetacular, mas não há revendas KTM por aqui, infelizmente. Só por importação
a super duke gt tbm é interessante com 23 l de capacidade do tanque
@@lucalima12 Seria ótimo termos a KTM no Brasil de forma sólida
@@CanalPisco acho que não vamos ter tão cedo, eles trouxeram as motos por importação e não deu certo, ficaram caras demais. A Ducati, BM montam aqui com isenção de alguns impostos, se assim fosse não tenho duvidas que daria certo. Imagine estão vendendo por 95 mil uma 1290 2017, assim não acha cliente, surreal
@@lucalima12 infelizmente as condições brasileiras para se fazer comércio ainda são muito desestimulantes.
meu deus quantos defeitos vç conseguiu encontrar nessa moto, desculpa mais tenho uma 2013 e ela é simplesmente espetacular, muito mas muito melhor que triumph ou super tenere, não que essa sejam ruins, mas a bmw é fantástica
Sem dúvida é um ótimo produto e, como qualquer um, tem suas qualidades e defeitos. Como consumidores temos que apontá-los e exigir cada vez mais qualidade.
Sempre ele procura comparar com a Ducati Multistrada, moto que ele tem uma e a esposa outra, rsrsrrs mas não tem jeito, entre prós e contras a BMW ainda continua sendo superior, a Ducati tem que mudar mais coisas do que a BMW, dentre elas a mais GRITANTE: As rodas.( Não estou aqui defendo nenhuma marca)
Eu comparo com a Ducati pq é uma moto que conheço bem. Não vejo a BMW como superior, em muitos casos ela é inferior e em outros, como conforto para garupa, é melhor. A propósito: o que têm as rodas da BMW de melhores?
Qual problema a Multistrada tem nas rodas?
Também não entendi o problema das rodas. Se a questão for a "liga-leve", compre a Multistrada Enduro, que vem com rodas raiadas e 19" na dianteira.
@@DiegoRibeiro1980 isso mesmo, um dos problemas é justamente esse, a Roda de liga leve é um pouco menor, mas como você disse, tem a opção da Enduro que a roda é muito mais resistente, abraço.
si quizer realmente ver comparativos de moto mais reais entra nos comparativos da europa aqui no brasil tem muitos fanaticos
Parabéns pelo seu "português "
Obrigado pela companhia.
@@CanalPisco OLÁ! SE NÃO DESMONTAR O SISTEMA DE CARDÃ DANDO UM BANHO EPÓX, E SE NÃO COLOCAR UM BUJÃO PARA ESCOAR A ÁGUA E LAMA QUE ENTRA PELA COIFA, APODRECE O SISTEMA EM BAIXÍSSIMA KILOMETRAGEM. JÁ DETERIOROU COM 10 MIL KM. SE DETERIORAR O CARDÃ, PODE PREPARAR 20 MIL REAIS! POR QUE NÃO O FAZEM EM AÇO INOX, COM BUJÃO DE ESCOAMENTO? E OS RETENTORES DA SUSPENSÃO DIANTEIRA JÁ APRIMORARAM? CAUSAVAM ACIDENTES? DIZEM QUE A BOMBA DE GASOLINA ERA DE PÉSSIMA QUALIDADE NAS 1200. POR ISSO TUDO EU NÃO COMPRARIA UMA. ESTOU FELIZ COM A CAGIVA ELEFANT 900 COM MOTOR DUCATI .
QUE DEUS TE ACOMPANHE E TE ILUMINE! IGREJA NEM PENSAR: ABOMINACOES.NET ruclips.net/video/6ad4nXWmAKM/видео.html
faltou imformar que a lider do mercado hoje e a triumph
Pode citar a fonte? Pensei que fosse a GS 1200
Não tenho nenhuma das duas, mas pelo que pesquisei a GS é lider
Painel é moderno, mas poderia ser melhor.
Correções: ABS ajustável, controle de tração ajustável, contraste de painel com auto brilho para uso no sol (ótima visualisação, só regular), seta desarma sozinha por tempo (só ativar a função)
Eu não encontrei esta informação em lugar algum. Vc poderia ajudar? E quantos níveis se pode regular a atuação do ABS dentro de cada modo de pilotagem? E o controle de tração? Dentro de cada modo de condução pode ser regulado em quantos níveis?
@@CanalPisco Os ajustes ficam nas configurações dentro dos modos Dynamic Pro e Enduro Pro, esses modos precisam ser habilitados na concessionária após a revisão de 1.000km. Quanto ao Quick Shifter, você tem razão, dá tranco mesmo.
@@tatagiba Ah, então estes ajustes não ficam disponíveis nos outros modos de pilotagem? Somente nestes 2 modos citados, que têm que ser habilitados na CC, é que se pode escolher o nível de atuação do ABS e CT? Em quantos níveis se podem regular estes parâmetros?
@@CanalPisco 3 níveis
@@tatagiba Obrigado. Então são 3 níveis de controle de tração e 3 de controle de ABS disponíveis apenas nos 2 modos de pilotagem citados; É isto?
A seta sempre desligou automatico, desde os modelos a ar.
Quanto a seta a minha que é 2008 desliga automaticamente.
É verdade, foi um erro de informação.
Desligamento automático, tem configuração!
Medido em salários mínimos, aqui em Portugal, custa cerca de 40 salários mínimos, ou seja 40*600=24000€. Quanto custa aí no Brasil nessa proporção? Abraço ✌️
O preço dela aqui é de cerca de 84 mil reais, fora IPVA. O SM aqui é de cerca de 1000 reais....Para quem ganha salário mínimo, e´completamente fora de cogitação.
DESCULPE AMIGO. ACHO QUE VOCE SE ENGANOU QUANTO AO DESLIGAMENTO DO BOTÃO DE SETA. TENHO UMA E QUANDO PASSADOS 15 SEGUNDOS ELA SE DESLIGA AUTOMATICAMENTE...
Vc está certo. Houve um erro de informação.
Faltou apenas dizer qual delas você prefere: Ducati ou BMW
Isto é algo muito pessoal. De um modo geral pode-se dizer que a alemã é para um público mais comportado, que pensa em valor de revenda, longas viagens e sem manutenção de corrente, enquanto os que preferem a italiana priorizam a emoção, o desempenho e uma tocada mais agressiva. Como estão numa faixa de preço elevada, acessível a quem já tem a vida econômica resolvida, com sucesso, vão estar, em geral, no radar de quem está mais para idade do que para ousadia. rsrs
Até parece que está comparando uma 125cc com uma Ducati 1200 rsrsrsrs uma vez você falou que o cardã deixa a moto mais pesada e blá blá blá, claro que deixa mais pesada, mas comodidade de manutenção mais longa é bem bacana, você disse também que a performance fica comprometida, mas quem compra uma Big Trail seja ela qual for a marca/madelo sabe que terá um touro, e a performance vc terá com ou sem cardã, claro que com corrente a performance é outra, mas quem compra uma Big Trail compra pensando em conforto e desempenho e não em desempenho e conforto. Abraço.
Campeão a seta desliga sin automaticamente!!! Pelo menos na minha 1200 ele desliga!
Vc tem razão. Foi uma omissão nossa e do consultor.
Claro que ela tem anti wheeling..
Tem? A informação é de que não tem.
O defeito dessa moto tá no preço e o preço das peças dela na concessionária, que vc tem que esperar um tempo porque não tem em estoque
É um problema de qualquer moto ou veículo de pouca venda.
Review BMW GS1250 com 12.000km, consumo, manutenção e acessórios
ruclips.net/video/X0fF_-bbiKE/видео.html
Vou ver. Gosto muito desta moto