3:00 "Você não precisar ser inteligente ou ter um QI alto para entender a série" Nesse momento a fanbase tóxica de Rick and Morty começou a ter convulsões.
Talvez um pouco ,porque certas referências só pegam os mais velhos ou quem estudou história mais aprofundado, tipo todo mundo sabe o que ocorreu no 11 de Setembro, mais aquele ataque que o Japão fez nos Estados Unidos atacando os barcos ninguém lembra ,ou certas referências bíblicas,ou coisas que remetem ao sucido ,ou coisas muito mais muito traumatizantes.
Rick and Morty é um desenho muito bizarro mas ao mesmo tempo uma super criação, porque os criadores conseguem pensar fora do cubo. É um dos melhores desenhos que já assisti.
"Oi, eu sou Atila Iamarino!" e eu fiquei pensando, desde quando deixou de ser "O Atila, biólogo, pesquisador e hoje..."? Simplesmente sensacional! Parabéns pelo ótimo trabalho! :D
Quebra de expectativa, quando encontro algum item e acredito ser algo que reconheço, depois descubro que é algo totalmente diferente rs Detectorismo é isso kkkk
Impressionante como o Atila tem a capacidade de pegar temas muitas vezes considerados simples e bestas e transformar em algo com um significado maior e profundo. Esse episódio, o fim do universo em que ele relaciona o fim de tudo com o fim das pesquisas o Brasil, entre outros vídeos!! Melhor canal do Brasil sem dúvida!!! A dúvida mesmo é se realmente é o melhor canal do RUclips
É por isso que amo rick and morty, os roteiristas são gênios e conseguem quebrar nossas expectativas a cada episódio, além de nós darem outra visão de mundo.
Atila você já ouviu falar dessa expectativa na literatura? Platão descrevia-a como Mimesis, termo que foi muito bem explicado por Costa Lima que mostrava que o efeito da literatura e a comunicação se dava por meio do conjunto de expectativas que criamos em nosso contexto cultural e a mímesis provoca justamente essa sensação de semelhança com a realidade que nos faz criar as expectativas que às vezes, são muito bem usadas pelo autor para nos causar espanto. Vale a pena ler sobre, uma vez que muitos filmes são baseados nos livros.
a coisa mais importante e q mais me chama atenção em todo o nerdologia, é a humildade da ciência de descobrir coisas grandiosas e ainda assim nao se achar a dona de todo o conhecimento e admitir seus erros como o nerdologia faz em todo final de ep!
Rock and Morty é genial e esta favoritado no meu top5! Mas se engana quem pensa q é "gênio" só pq curte pra caralho ou entende algumas referências. Segura esse ego aí cidadão ;)
Atila, ficou ótimo kra, lembro bem quando o Morty tenta falar algo inteligente sobre a bateria do carro e o Rick fala pra ele que não pode juntar um monte de termos ciéntificos e esperar que faça sentido
Massa! Pessoal de linguística (textual... +semântica cognitiva) que trabalha com leitura discute bastante essa ideia de expectativas (principalmente com títulos de textos), e também intertextualidade para dar conta do que vê a sua frente.
Talvez só eu pensei nisso mas no começo eles colocaram uma música diferente que quebrou o expectativa mas também uma música alegre que deu uma expectativa de um episódio mais cômico que na verdade o faz pensar o quanto somos manipuláveis e o quão pequenos nós somos
Um cara lá da frente fala "2+2", o pessoal lá de trás fala "4" daí bate o sinal e eles te dão uma caixa de leite ou um papel escrito "Vai cagar" ou sei lá o que. Eu sei que não é uma opinião popular mas é minha pequena contribuição.
Faz um nerdologia sobre o que é preciso para ser digno o bastante para carregar o Mjolnir ( martelo do thor),tipo qual são os requisitos e os conceitos de ser ''' DIGNO'' para carregar aquela maravilha.
Atila eu estou em uma pesquisa em que estou perto de resolver o caixeiro viajante e o problema p vs np, e gostava de falar consigo pessoalmente sobre esse assunto , galera clica no like para este comentario subir para o top
Interessante que no mundo de mangás e animes, esse conceito de cicatriz não é "respeitado". Muitos protagonistas de mangás tem cicatrizes, posso citar: Edward(Fullmetal), Luffy (One Piece), Kenshin (Rurouni Kenshin), Gunts (Berserk), Soul (Soul Eater) Ext. Me pergunto o porque...
Voce liga as cicatrizes com pessoas más e que sofreram muito em uma briga. Provavelmente ao ser introduzido nesses personagens de anime, você ainda continua com a expectativa dele ter sofrido, mas ao conhecer melhor ele não é vilão. Só uma especulação
Porque é outra cultura, logo a cicatriz foi "construída" com um significado diferente, por exemplo, um clichê de anime clássico, é que normalmente dá pra saber quem é importante na história por causa do cabelo
Atila foi genial esse episódio,teve quebra de expectativa(q funcionou como um experimento), o ensino q o nerdologia sempre oferece e uma reflexão bem filosófica.
Sensacional. Agora poderia ter um Nerdologia sobre BOJACK HORSEMAN que trata de temas como depressão e vaidade, e é impressionante como a série mistura humor nonsense/sarcástico/animalesco com muitos momentos emocionantes, tristes
Se o fã pensa que precisa de QI alto pra entender, pode ser que ele chegue a essa conclusão por estar fazendo um esforço mental além do esperado, ou seja, na verdade ele é burro e não precisa de QI alto porra nenhuma.
Na verdade não precisa ter um Q.I alto, é bom ter um conhecimento de cultura pop expandido, para sacar as referências. Tirando isso, até um Jerry Smith consegue entender a série.
To be fair, you have to have a very high IQ to understand Rick and Morty. The humour is extremely subtle, and without a solid grasp of theoretical physics most of the jokes will go over a typical viewer’s head. There’s also Rick’s nihilistic outlook, which is deftly woven into his characterisation- his personal philosophy draws heavily from Narodnaya Volya literature, for instance. The fans understand this stuff; they have the intellectual capacity to truly appreciate the depths of these jokes, to realise that they’re not just funny- they say something deep about LIFE. As a consequence people who dislike Rick & Morty truly ARE idiots- of course they wouldn’t appreciate, for instance, the humour in Rick’s existential catchphrase “Wubba Lubba Dub Dub,” which itself is a cryptic reference to Turgenev’s Russian epic Fathers and Sons. I’m smirking right now just imagining one of those addlepated simpletons scratching their heads in confusion as Dan Harmon’s genius wit unfolds itself on their television screens. What fools.. how I pity them.
Átila, seus vídeos são uma obra de arte!! Você explicou maravilhosamente bem o porque Rick and Morty é um desenho tão especial! Eu realmente acho que esse desenho vai ser um divisor de águas no mundo do entretenimento!
Eu nem quis assistir o vídeo pq não conheço a série, mas como adoro o canal, resolvi assistir mesmo e não tinha nada a ver com o que havia pensado. Gostei
Olá Átila! Sobre a forma que construímos padrões no cérebro, acho interessante como Pierce trata isso nos estágios da semiótica. Mesmo sendo da parte de comunicação e não biologia, acho que pode ajudar. PICLE RICK!!!!!
Pra mim é estranho ver muitas pessoas discutindo o amor por Rick e morty, enquanto eu não consegui assistir metade do primeiro episódio... De qualquer modo o nerdologia fez um vídeo incrível sobre a capacidade que o nosso cérebro tem de "prever o futuro" deixando nossas vidas um pouco mais divertidas.
Rafael Jr. de outra chance pra animação, vou te indicar os meus ep favoritos.... se vc n gostar deles aí n tem o q fazer... EP 10 da 1 temporada ,. EP 3 da segunda temporada , EP 4 da segunda , EP 6 da segunda...pode ver sem ordem, eles n tem relação são tipo a historinha do dia
Estou na mesma situação, Rafael. Não consigo ver nada de interessante nesse desenho de humor psicótico de gosto duvidoso. Claro, tem umas coisas interessantes, como o niilismo abordado no desenho, e as referências, mas tirando isso, não têm nada de interessante mesmo. Você vê mais "hipocrisia intelectual" dos personagens (como todo o resto da história) do que algum ensinamento profundo sobre a vida. Se dissesse que nunca houve um desenho como esse, aí tudo bem, mas existe South Park, e outros desenhos do Adult Swim que fazem a mesma coisa. O único motivo para o desenho ter alguma fama, é porque "viralizou" na internet. E tudo que viraliza, se torna famoso. Não é preciso que o desenho seja realmente intelectual ou não. E a fanbase dessas coisas viralizadas adoram fazer um estardalhaço para fala como o desenho é bom. Porque quando mais barulho se faz, mais chama a atenção. E se for um fanbase estilo seita cultista, pior ainda. Os internautas, de hoje em dia, têm uma mentalidade muito fácil de se persuadir. Eles só gostam de uma determinada coisa porque os outros gostam, e não porque a própria pessoa gosta. Hoje em dia, os fanboys são fãs... de outros fanboys. E como um comentarista já mencionou aqui no vídeo, o desenho faz um baita clichê com a "quebra de paradigmas", porque o desenho é praticamente apenas isso. Querem fugir dos clichês, mas acabam virando o próprio clichê logo de cara. Em vez de aceitar os clichês e tentar reciclar para tornar algo mais interessante de se ver, mas não... Pior é o Átila fala de "três fatores" que fazem o desenho ser diferente. O que não falta é desenho, e outros tipos de mídia, que fazem a mesma coisa. O diferencial é o humor psicótico de gosto duvidoso, com a hipocrisia intelectual, que conquista boa parte dos internautas, que preferem coisas mais nonsenses, e que jogue qualquer coisa na cara do internauta, porque o internauta, hoje me dia, ri de qualquer coisa aleatória que for jogado na própria cara. Acho que se, não houvesse sequer uma história, com todos os episódios sendo aleatórios e sem conexão, seria até melhor. Enfim: O R&M faz o TTG (Teen Titans Go) parece algo normal e racional, e olha que nem vejo e nem gosto de TTG, de tão bisonho que esse desenho é. De qualquer jeito, ótimo vídeo, já que Átila conseguiu extrair algo de bom no desenho sem ficar nesse "amor doentio" da fanbase. EDIT: Ah, esqueci de mecionar também o incrível "intelecto" de alguns comentaristas copypastas que fazem questão de ficar spamando mensagens (inclusive em inglês) dos outros, só para conseguir likes. Incrível o que um desenho tão "intelectual" faz com as pessoas, não? EDIT2: E lá vem os fanboys para ficar falando que os outros não sabem de nada, que os caras não sabem o que estão perdendo... só faltou falar que os outros tem "problemas mentais" e que são "cegos" por não "ver" a "magnificência" do desenho. Como se fanboy não fosse cego por não ser capaz de ver os defeitos do desenho. E alguns ainda vem falar sobre "orgulho" e "ego ferido". Comente um defeito desse desenho no coração da fanbase para ver o que é realmente "orgulho" e "ego ferido". Os caras vão pintar você como a pessoas mais lesada do mundo, e de brinde, ainda ganha uma estocada no ânus com uma tora de madeira. E depois os outros é que são o "cu doído" da história. E pra variar, fanboy é incapaz de reconhecer os motivos das pessoas não gostarem de uma determinada coisa que eles gostam. E como não tem cara para admitir isso, ficam fazendo "parábolas e paradigmas" só para para pintar o argumento como algo inteligente e profundo.
Eu assisti os primeiros episódios, por recomendação de amigos, e posso dizer que detestei o que vi, não sei o que esses retardados veem nisso, acho que deve ser as referencias a ciência que eles provavelmente nunca viram.
Eu adoro a série, mas realmente não é para todo mundo, para algumas pessoas todo o niilismo e humor negro pode ser simplesmente depressivo ao invés de engraçado.
Adoro o Nerdologia. Então será minha primeira crítica (construtiva). Mas não há nada de novo no desenho. Rick é um anti-herói, um conceito muito antigo e conhecido na literatura e no cinema. Quebras de expectativa, além da desconstrução da montagem e do próprio conceito de fazer cinema já aconteceram na Nouvelle Vague. Isso é diferente de dizer que o desenho não tem valor, por sinal sou um fã. Mas alguns destes produtos da cultura pop são mudanças de paradigma da indústria americana de audiovisual, é só. O maior exemplo é Star Wars, que mudou o tipo de público e os efeitos especiais. Mas a forma de contar uma história em Star Wars, seja pelo roteiro ou pela montagem não poderia ser mais tradicional. E o mesmo acontece com Rick e Morty. Para usar exemplos banais, Macunaíma de Mário de Andrade é um anti-herói. E Machado de Assis usava ambiguidade e quebra de expectativas como ninguém. Por que não fazer um Nerdologia sobre a Nouvelle Vague? Ela foi a última revolução de verdade que aconteceu na maneira de contar histórias no meio audiovisual. E ela é tão importante historicamente e tecnicamente que muitos dos seus elementos formais já se tornaram clichês, principalmente na internet. E exerce uma influência enorme até hoje, inclusive e especialmente na cultura pop. Será um prato cheio! 😉
Sim, os personagens são muito originais, as histórias também. Mas não é disso que estou falando, e sim de aspectos técnicos de roteiro e montagem que são bem tradicionais. 😉 É possível fazer um bolo super gostoso e original e um bolo bem ruim com os mesmos ingredientes, a mesma batedeira e o mesmo forno. É desses ingredientes e equipamentos de que falo, que podem ser bem diferentes e realmente revolucionários. 😉 (P.S.: Sou fã de carteirinha de Rick e Morty, viu?)
Átila, usar referências é legal. Principalmente ser for uma referência a algo que você gosta. Mas preencher as expectativas podem muitas vezes serem super chatas. É o principal motivo para um filme perder a graça, quando você consegue prever o próximo passo se baseando nas expectativas. Com o seu vídeo agora eu me sinto o único na terra que gosta de ser surpreendido e errar totalmente no que previa no próximo passo.
Para ser sincero, você precisa ter um QI muito alto para entender Rick e Morty. O humor é extremamente sutil e, sem uma compreensão sólida de física teórica, a maioria das piadas vai passar despercebida pelo telespectador médio. Há também a visão niilista de Rick, que está hábilmente tecida em sua caracterização - sua filosofia pessoal se baseia fortemente na literatura de Nododaya Volya, por exemplo. Os fãs entendem essas coisas; eles têm a capacidade intelectual para realmente apreciar a profundidade dessas piadas, para perceber que elas não são apenas engraçadas - elas dizem algo profundo sobre a VIDA. Como conseqüência, as pessoas que não gostam de Rick e Morty são verdadeiros idiotas - é claro que eles não apreciariam, por exemplo, o humor no bordão existencial do Rick "Wubba Lubba Dub Dub", que é uma referência enigmática para o épico Pais e Filhos do russo Turgenev. Estou rindo agora mesmo imaginando um desses coitados simplistas coçando a cabeça em confusão enquanto o gênio de Dan Harmon se desenrola na tela de sua tv. Que tolos... como eu tenho pena deles. E sim, a propósito, eu tenho uma tatuagem do Rick e Morty. E não, você não pode vê-la. É só para os olhos das damas. E mesmo elas, precisam demonstrar de antemão que possuem um QI com diferença absoluta de no máximo 5 pontos do meu (de preferência para baixo).
ダイアナの嫁 QI alto?Qualquer um pode assistir,e tbm gosto é gosto (os verdadeiros idiotas são aqueles q julgam por gosto),é só um desenho,porém tem uma fanbase câncer,assiste esse video e entenda um pouco mais sobre a fanbase câncer ruclips.net/video/iD2d4ZkCoE0/видео.html Sabia q o criador do Rick and Morty é amigo do criador do Gravity Falls?Pode pesquisar
Sei que não foi a intenção, mas acertou em cheio o coração da fã base tóxica desse desenho, que se pagam de filósofos e inteligentões apenas pelo fato do Rick ser niilista e as referências( que num tem nada a ver com inteligência) Ps: não sou do movimento "anti-modinha", assisto RaM desde 2015
Raphael Resende O termo oficial é "Satélite Natural", mas como já foi mencionado no comentário acima, as pessoas chamam informalmente os satélites naturais de "luas".
Rick e Morty é legal, mas eu não acho todo desenho tem que seguir a mesma fórmula dele. Cada um tem seu próprio jeito de contar a própria história no próprio universo. O Android disse que os Simpsons por ser um desenho ele não precisaria ter limites, mas eu acho que os produtores escolheram impor os limites, senão a coisa vai ficando cada vez mais doida até chegar a um ponto insuportável de loucura. Não é por ele ser um desenho que ele é obrigado a extrapolar a fronteira do absurdo. Já que cada desenho tem seu próprio universo, eu acho legal que ele respeite isso. Ou seja, os Simpsons é sobre uma família de classe média de uma cidade pequena dos EUA e eu não espero nada excepcional disso. Essa foi a única coisa que eu discordei do Android no NC de Rick and Morty.
Dinocrocuta Gigantea eu n discordo do Android, pq o que ele disse é que com uma animação é possível fazer coisas fantásticas, O que ele quis dizer com isso é que uma animação é mais barata pra fazer e por ser animação muitas coisas que seriam estranhas na vida real não são numa animação. Os Simpsons poderia ser feito com atores, já Rick and morty, por explorar coisas que precisariam de CG por exemplo. Ele nunca disse para tudo ser igual a Rick and morty, e sim para seguirem a linha de criar coisas fantásticas, usando a criatividade e as possibilidades da mídia da animação
A maior quebra de expectativa é quando você chega a idade adulta.
Hello darkness, my old friend. I've come to talk with you again.
Because a vision softly creeping. Left it seeds while I was sleeping.
Rafael Alódio E é assim q vc sabe que virou adulto
And the vision that was planted in my brain
Still remains
Kkkkkkkkkkkkkk (cada "k" é uma lágrima)
A pior (mais triste) expectativa quebrada nessa série foi a de que o Senhor Bunda Cagada não era um parasita alienígena... 😢
Joey Menezes tô cagado?
realmente :/
San Vilela, verdade.
Coitado dele :/
Joey Menezes Lápis da silva mó legal
3:00 "Você não precisar ser inteligente ou ter um QI alto para entender a série"
Nesse momento a fanbase tóxica de Rick and Morty começou a ter convulsões.
Talvez um pouco ,porque certas referências só pegam os mais velhos ou quem estudou história mais aprofundado, tipo todo mundo sabe o que ocorreu no 11 de Setembro, mais aquele ataque que o Japão fez nos Estados Unidos atacando os barcos ninguém lembra ,ou certas referências bíblicas,ou coisas que remetem ao sucido ,ou coisas muito mais muito traumatizantes.
@@mariabeatriz9596 não necessariamente saber esssas coisas é ter muito QI
Sksksksksk ss
Pessoas usam : tóxico, aff , 🙄, olha se doendo....... são sempre as piores e mais hipócritas isso é um fato , sinto muito
Rick and Morty é um desenho muito bizarro mas ao mesmo tempo uma super criação, porque os criadores conseguem pensar fora do cubo. É um dos melhores desenhos que já assisti.
MEU DEEEEUS, ESSA MÚSICAAAAA
Raphael Resende Nostálgica não é mesmo...
Tema do Evil Morty
ruclips.net/video/mb-XCaA2HZs/видео.html
For the damaged coda! FOOOOOODA
Obrigado pelo nome, queria.
"Oi, eu sou Atila Iamarino!" e eu fiquei pensando, desde quando deixou de ser "O Atila, biólogo, pesquisador e hoje..."?
Simplesmente sensacional! Parabéns pelo ótimo trabalho! :D
Eu tinha a expectativa que iria ouvir: eu sou atila, biólogo, pesquisador e...
2 kkkkkkkk
kkkk
Ele devia voltar a falar!!!
Pra você ver como ele quebrou nossas expectativas
CHAVES DO OITO nem percebi
"Usando os clichês pra criar algo novo" Resumiu muito bem a genialidade da série!
"Mas essa música é do NerdOffice!"
Hoje o episódio é sobre quebra de expectativas...
"Ahhh... caralho, para com isso Atila! xD"
Por isso que estranhei o Átila não se apresentar gritando...
Pesterenan Foi um jabar
Dessa vez ele não foi biólogo e pesquisador.
Cara, foi muito doido... eu já pensei "ue, abri nerdoffice em alguma aba?"... nerdologia sempre excelente!
Nem fez trocadilho XD
Como era bom quando eu chegava na quinta feira na hora do almoço ansioso para ver um o tema do vídeo novo narrado pelo Átila , era bons tempos
Ele vira um picles, essa é a porra mais engraçada que eu já vi
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Eu sou o rick picles" kakkamakaakK morri
Caiu uma lágrima quando você citou o Sérgio... melhor canal do RUclips Space today! Pra acabar com a anemia na divulgação científica no Brasil
AAAAAAAA essa musica de fundo,q dlc cara
Qual o nome pelo amor de Deus que não existe?
Achei parecido com as trilhas usadas por David Lynch
Eaí seu bosta kkkkkkkklkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TE ACHEI
GOWTHER O Pecado da luxuria da cabra Essa música me lembra da música de transição do The Binding of Isaac...
Thomas Moura hahaha pensei no binding of isaac tbm
Caramba... Átila é um cientista mesmo, cientistas não têm problemas em admitir que erram... Humildade! Adoro!
Esperava um ótimo episódio mas as expectativas foram superadas.
eu quero saber quem da deslike num canal desse!! tu deve ser muito mestre da sabedoria! PHD em fisica quantica, vai durme cara!
Quebra de expectativa, quando encontro algum item e acredito ser algo que reconheço, depois descubro que é algo totalmente diferente rs
Detectorismo é isso kkkk
feijao no pode de sorvete na geladeira !
Impressionante como o Atila tem a capacidade de pegar temas muitas vezes considerados simples e bestas e transformar em algo com um significado maior e profundo. Esse episódio, o fim do universo em que ele relaciona o fim de tudo com o fim das pesquisas o Brasil, entre outros vídeos!! Melhor canal do Brasil sem dúvida!!! A dúvida mesmo é se realmente é o melhor canal do RUclips
Os políticos fazem isso tbm , quebra de expectativas :/
Eu amo esse canal Nerdologia, espero que algum dia em minha vida meu canalzinho chegue pelo menos aos pés deste grande e glorioso canal.
Tá td ótimo episódio mas como vou dormir com o barulho de chuva sem sentir fome pensando q são bacons?
É por isso que amo rick and morty, os roteiristas são gênios e conseguem quebrar nossas expectativas a cada episódio, além de nós darem outra visão de mundo.
Atila você já ouviu falar dessa expectativa na literatura? Platão descrevia-a como Mimesis, termo que foi muito bem explicado por Costa Lima que mostrava que o efeito da literatura e a comunicação se dava por meio do conjunto de expectativas que criamos em nosso contexto cultural e a mímesis provoca justamente essa sensação de semelhança com a realidade que nos faz criar as expectativas que às vezes, são muito bem usadas pelo autor para nos causar espanto. Vale a pena ler sobre, uma vez que muitos filmes são baseados nos livros.
a coisa mais importante e q mais me chama atenção em todo o nerdologia, é a humildade da ciência de descobrir coisas grandiosas e ainda assim nao se achar a dona de todo o conhecimento e admitir seus erros como o nerdologia faz em todo final de ep!
Rock and Morty é genial e esta favoritado no meu top5!
Mas se engana quem pensa q é "gênio" só pq curte pra caralho ou entende algumas referências.
Segura esse ego aí cidadão ;)
Qualquer um consegue entender o que precisa mesmo é uma bagagem cultura pop.
FM Lopes eu prefiro Sertanejo e Morty
João Vicente hauhahah agora q eu vi, nem vou editar :v
pedra e morte
rico e morte
O Átila quebrou minha expectativa de ouvi- lo citar suas ocupações no começo de cada vídeo
Ninguém existe de propósito, ninguém pertence a nenhum lugar, todos vão morrer.
Brando Prove.
*"Vamos assistir TV"*
Brando vem,vamos assistir tv?!
Vcs sao mt inteligentes
vc sabe q pra nascer vc Derrotou outros 300 milhões de concorrentes né
Atila, ficou ótimo kra, lembro bem quando o Morty tenta falar algo inteligente sobre a bateria do carro e o Rick fala pra ele que não pode juntar um monte de termos ciéntificos e esperar que faça sentido
*Nerdologia - Paradoxo de fermi*
Eu acho que ja tem
ruclips.net/video/mVJsvjC8PqM/видео.html
Já tem
Ele já fala disso no vídeo sobre, "Estamos sozinhos no universo?"
WhinderssonNunes s não, vc deve estar pensando nos homens cuja heterossexualidade eh tão frágil que não limpam nem a bunda.
Essa música arrepia até os pelos do sovaco de quem assistiu Rick and Morty!
Eu buguei com a abertura do nerd office xD...
Massa! Pessoal de linguística (textual... +semântica cognitiva) que trabalha com leitura discute bastante essa ideia de expectativas (principalmente com títulos de textos), e também intertextualidade para dar conta do que vê a sua frente.
Eu já n tinha quase nenhuma expectativa de vida,dps de assistir rick and morty então...aí q já era msm kkk
Na minha visão Rick and Morty , só fortificou meus pensamentos...
Você não está sozinho. Salmos dois.
@@italianfranca Viva Rick and Morty!!
Para mim você sempre será o Atila Biólogo e pesquisador
Outro exemplo de quebra de expectativa é você não dizer "atila, biólogo e pesquisador"
Talvez só eu pensei nisso mas no começo eles colocaram uma música diferente que quebrou o expectativa mas também uma música alegre que deu uma expectativa de um episódio mais cômico que na verdade o faz pensar o quanto somos manipuláveis e o quão pequenos nós somos
"A escola não é um lugar para pessoas inteligentes".
Frase mais verdadeira de toda a série.
Um cara lá da frente fala "2+2", o pessoal lá de trás fala "4" daí bate o sinal e eles te dão uma caixa de leite ou um papel escrito "Vai cagar" ou sei lá o que.
Eu sei que não é uma opinião popular mas é minha pequena contribuição.
Se vc tiver disciplina pra ser autodidata, ok. O que não pode é achar que deixar de ir pra escola vai te deixar inteligente magicamente.
Faz um nerdologia sobre o que é preciso para ser digno o bastante para carregar o Mjolnir ( martelo do thor),tipo qual são os requisitos e os conceitos de ser ''' DIGNO'' para carregar aquela maravilha.
Atila eu estou em uma pesquisa em que estou perto de resolver o caixeiro viajante e o problema p vs np, e gostava de falar consigo pessoalmente sobre esse assunto , galera clica no like para este comentario subir para o top
Abstract Connections eu disse perto porque ainda n escrevi a tese, mas fique atento as novidades kkk
Adorri a abertura que bate forte com o tema abordado e eu que tinja criado meu padrão de abertura do vídeo
"faz todo sentido [...] assim como você já esperava o biológico"
hahahaha fui descoberto
É tão bom quando o nerdologia faz um vídeo com um tema recente do nerdcast aaaaaa
Interessante que no mundo de mangás e animes, esse conceito de cicatriz não é "respeitado".
Muitos protagonistas de mangás tem cicatrizes, posso citar: Edward(Fullmetal), Luffy (One Piece), Kenshin (Rurouni Kenshin), Gunts (Berserk), Soul (Soul Eater) Ext.
Me pergunto o porque...
Voce liga as cicatrizes com pessoas más e que sofreram muito em uma briga. Provavelmente ao ser introduzido nesses personagens de anime, você ainda continua com a expectativa dele ter sofrido, mas ao conhecer melhor ele não é vilão.
Só uma especulação
Porque é outra cultura, logo a cicatriz foi "construída" com um significado diferente, por exemplo, um clichê de anime clássico, é que normalmente dá pra saber quem é importante na história por causa do cabelo
exatamente ! Tem as "espectativas" de cada cultura
Hernandez Alves verdade jkkkkkk
os olhos também
Legal você ter feito essa errata no final! Todo mundo erra, o importante é a gente se corrigir depois :)
Faz o video: O mundo invertido de Stranger Things
Atila foi genial esse episódio,teve quebra de expectativa(q funcionou como um experimento), o ensino q o nerdologia sempre oferece e uma reflexão bem filosófica.
3:04 ouviram "fãs"(fanboys )de Rick And morty
Episódio incrível! Roteiro muito bem feito, execução magistral. Parabéns à equipe do Nerdologia
Aaahhh como é bom ser Nerd e entender todas as referências de Rick and Morty
Sensacional. Agora poderia ter um Nerdologia sobre BOJACK HORSEMAN que trata de temas como depressão e vaidade, e é impressionante como a série mistura humor nonsense/sarcástico/animalesco com muitos momentos emocionantes, tristes
Só assisto chapada e pego todas as referências e outras invento
Lu Schnaider exatamente
"outras invento", foi I melhor. Hahahahahhh
aí é cheat
NOSSA. HEROINA. DA HORA MANO. Agora foda-se.
Nossa a musica do evil morty no fundo e ele falando sobre rick and morty (melhor desenho atualmente) Ficou muito incrivel
Não precisa de Q.I alto para entender.
Fala isso para os fãs extremistas
Se o fã pensa que precisa de QI alto pra entender, pode ser que ele chegue a essa conclusão por estar fazendo um esforço mental além do esperado, ou seja, na verdade ele é burro e não precisa de QI alto porra nenhuma.
South park >>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>> Rick and morty
Pseudointelectuais
Na verdade não precisa ter um Q.I alto, é bom ter um conhecimento de cultura pop expandido, para sacar as referências. Tirando isso, até um Jerry Smith consegue entender a série.
To be fair, you have to have a very high IQ to understand Rick and Morty. The humour is extremely subtle, and without a solid grasp of theoretical physics most of the jokes will go over a typical viewer’s head. There’s also Rick’s nihilistic outlook, which is deftly woven into his characterisation- his personal philosophy draws heavily from Narodnaya Volya literature, for instance. The fans understand this stuff; they have the intellectual capacity to truly appreciate the depths of these jokes, to realise that they’re not just funny- they say something deep about LIFE. As a consequence people who dislike Rick & Morty truly ARE idiots- of course they wouldn’t appreciate, for instance, the humour in Rick’s existential catchphrase “Wubba Lubba Dub Dub,” which itself is a cryptic reference to Turgenev’s Russian epic Fathers and Sons. I’m smirking right now just imagining one of those addlepated simpletons scratching their heads in confusion as Dan Harmon’s genius wit unfolds itself on their television screens. What fools.. how I pity them.
Adorei a mensagem do final do video sobre qndo as coisas dao errado! Lacrou Atila! 😘
96 temporadas morty, 96 fucking temporadas de Rick and morty...
Como assim?
Quem dera tivesse tudo isso de temporadas.
@@lampgenie01 kkkkk mais pode ter sim pow com o tempo,eles vão fazendo tantas temporadas que nem vão se ligar
"VOCÊ NÃO PRECISA SER INTELIGENTE PARA ENTENDER A SÉRIE"
Muita gente no fandom tem que escutar isso.
"...passeio pelo intestino delgado..."
"...não é bem chocolate..."
Cacete, eu tava comendo Kkkkkkk. Rindo, mas triste
É por isso que amo essa série.. Ela faz referência com todos os filmes famosos
"O lado negro da força tem de tudo ... Menos um cirurgião plástico!" - Átila
😂😂😂
Um dos melhores videos feitos Átila (e olha q eu acompanho desde o começo) parabéns.
Nerdologia - Mundo invertido de Stranger Things
demorou já
Átila, seus vídeos são uma obra de arte!! Você explicou maravilhosamente bem o porque Rick and Morty é um desenho tão especial! Eu realmente acho que esse desenho vai ser um divisor de águas no mundo do entretenimento!
6:02 "Eu entendi a referência"
Minhas espectativas foram quebrada com a música de abertura do nerdologia.
"Estou sofrendo muito, me ajude!"
😓
O que houve, cara?
te entendo amigo, um dor intersa que não é física, mas não passa nunca. 😢
wubba lubba dub dub
@nanami reinnas Tá tudo tranquileba 1 ano depois.
Eu nem quis assistir o vídeo pq não conheço a série, mas como adoro o canal, resolvi assistir mesmo e não tinha nada a ver com o que havia pensado. Gostei
Rick and Morty é do caralho
Felipe Alves tô pensando em começar a assistir é bom eim??
Tallison Kaike cara eu gostei muito, todos os meus amigos gostam tbm. Já assisti duas vezes as 3 temporadas
Felipe Alves ✌
Que comentário GOZADO
Assiste e vc fica TRANQUILEBA
Olá Átila! Sobre a forma que construímos padrões no cérebro, acho interessante como Pierce trata isso nos estágios da semiótica. Mesmo sendo da parte de comunicação e não biologia, acho que pode ajudar. PICLE RICK!!!!!
É biológico amar os vídeos do nerdologia ?
Atila, faz um vídeo especial com recomendações para leitura. Quero começar a ler os livros que você recomenda, mas não sei por onde começar !!
Pra mim é estranho ver muitas pessoas discutindo o amor por Rick e morty, enquanto eu não consegui assistir metade do primeiro episódio... De qualquer modo o nerdologia fez um vídeo incrível sobre a capacidade que o nosso cérebro tem de "prever o futuro" deixando nossas vidas um pouco mais divertidas.
Rafael Jr. de outra chance pra animação, vou te indicar os meus ep favoritos.... se vc n gostar deles aí n tem o q fazer... EP 10 da 1 temporada ,. EP 3 da segunda temporada , EP 4 da segunda , EP 6 da segunda...pode ver sem ordem, eles n tem relação são tipo a historinha do dia
Estou na mesma situação, Rafael. Não consigo ver nada de interessante nesse desenho de humor psicótico de gosto duvidoso. Claro, tem umas coisas interessantes, como o niilismo abordado no desenho, e as referências, mas tirando isso, não têm nada de interessante mesmo. Você vê mais "hipocrisia intelectual" dos personagens (como todo o resto da história) do que algum ensinamento profundo sobre a vida. Se dissesse que nunca houve um desenho como esse, aí tudo bem, mas existe South Park, e outros desenhos do Adult Swim que fazem a mesma coisa. O único motivo para o desenho ter alguma fama, é porque "viralizou" na internet. E tudo que viraliza, se torna famoso. Não é preciso que o desenho seja realmente intelectual ou não. E a fanbase dessas coisas viralizadas adoram fazer um estardalhaço para fala como o desenho é bom. Porque quando mais barulho se faz, mais chama a atenção. E se for um fanbase estilo seita cultista, pior ainda.
Os internautas, de hoje em dia, têm uma mentalidade muito fácil de se persuadir. Eles só gostam de uma determinada coisa porque os outros gostam, e não porque a própria pessoa gosta. Hoje em dia, os fanboys são fãs... de outros fanboys.
E como um comentarista já mencionou aqui no vídeo, o desenho faz um baita clichê com a "quebra de paradigmas", porque o desenho é praticamente apenas isso. Querem fugir dos clichês, mas acabam virando o próprio clichê logo de cara. Em vez de aceitar os clichês e tentar reciclar para tornar algo mais interessante de se ver, mas não...
Pior é o Átila fala de "três fatores" que fazem o desenho ser diferente. O que não falta é desenho, e outros tipos de mídia, que fazem a mesma coisa. O diferencial é o humor psicótico de gosto duvidoso, com a hipocrisia intelectual, que conquista boa parte dos internautas, que preferem coisas mais nonsenses, e que jogue qualquer coisa na cara do internauta, porque o internauta, hoje me dia, ri de qualquer coisa aleatória que for jogado na própria cara.
Acho que se, não houvesse sequer uma história, com todos os episódios sendo aleatórios e sem conexão, seria até melhor.
Enfim: O R&M faz o TTG (Teen Titans Go) parece algo normal e racional, e olha que nem vejo e nem gosto de TTG, de tão bisonho que esse desenho é.
De qualquer jeito, ótimo vídeo, já que Átila conseguiu extrair algo de bom no desenho sem ficar nesse "amor doentio" da fanbase.
EDIT: Ah, esqueci de mecionar também o incrível "intelecto" de alguns comentaristas copypastas que fazem questão de ficar spamando mensagens (inclusive em inglês) dos outros, só para conseguir likes. Incrível o que um desenho tão "intelectual" faz com as pessoas, não?
EDIT2: E lá vem os fanboys para ficar falando que os outros não sabem de nada, que os caras não sabem o que estão perdendo... só faltou falar que os outros tem "problemas mentais" e que são "cegos" por não "ver" a "magnificência" do desenho. Como se fanboy não fosse cego por não ser capaz de ver os defeitos do desenho. E alguns ainda vem falar sobre "orgulho" e "ego ferido". Comente um defeito desse desenho no coração da fanbase para ver o que é realmente "orgulho" e "ego ferido". Os caras vão pintar você como a pessoas mais lesada do mundo, e de brinde, ainda ganha uma estocada no ânus com uma tora de madeira. E depois os outros é que são o "cu doído" da história. E pra variar, fanboy é incapaz de reconhecer os motivos das pessoas não gostarem de uma determinada coisa que eles gostam. E como não tem cara para admitir isso, ficam fazendo "parábolas e paradigmas" só para para pintar o argumento como algo inteligente e profundo.
Eu assisti os primeiros episódios, por recomendação de amigos, e posso dizer que detestei o que vi, não sei o que esses retardados veem nisso, acho que deve ser as referencias a ciência que eles provavelmente nunca viram.
Eu adoro a série, mas realmente não é para todo mundo, para algumas pessoas todo o niilismo e humor negro pode ser simplesmente depressivo ao invés de engraçado.
Me identifiquei pra caralho, parei no meio do primeiro epi tb. nao consegui achar essa graça toda em nada ali
acredito q estilo de narrativa desse episódio foi inspirado no quadro em branco, que alias é um canal excelente, recomendo ..
Nerdologia-Teoria da relatividade
Apoio :V
Formize Z ficaria um pouco resumido
ótimo vídeo Átila!
Agora que realmente eu entendi oque quer dizer : Faz todo sentido biológico
Kkkkkkkk
cada episódio, digo, vídeo do nerdologia é uma reflexão nova
Essa musica da mó bad man :/
Que música é essa?
Lean Wesley é a música do evil morty
ruclips.net/video/4Js-XbNj6Tk/видео.html
Bad man vegeta?
A quebra de expectativa começa quando você espera um nerdologia e acaba tendo outro.
Adoro o Nerdologia. Então será minha primeira crítica (construtiva). Mas não há nada de novo no desenho. Rick é um anti-herói, um conceito muito antigo e conhecido na literatura e no cinema. Quebras de expectativa, além da desconstrução da montagem e do próprio conceito de fazer cinema já aconteceram na Nouvelle Vague. Isso é diferente de dizer que o desenho não tem valor, por sinal sou um fã. Mas alguns destes produtos da cultura pop são mudanças de paradigma da indústria americana de audiovisual, é só. O maior exemplo é Star Wars, que mudou o tipo de público e os efeitos especiais. Mas a forma de contar uma história em Star Wars, seja pelo roteiro ou pela montagem não poderia ser mais tradicional. E o mesmo acontece com Rick e Morty. Para usar exemplos banais, Macunaíma de Mário de Andrade é um anti-herói. E Machado de Assis usava ambiguidade e quebra de expectativas como ninguém. Por que não fazer um Nerdologia sobre a Nouvelle Vague? Ela foi a última revolução de verdade que aconteceu na maneira de contar histórias no meio audiovisual. E ela é tão importante historicamente e tecnicamente que muitos dos seus elementos formais já se tornaram clichês, principalmente na internet. E exerce uma influência enorme até hoje, inclusive e especialmente na cultura pop. Será um prato cheio! 😉
Sim, os personagens são muito originais, as histórias também. Mas não é disso que estou falando, e sim de aspectos técnicos de roteiro e montagem que são bem tradicionais. 😉 É possível fazer um bolo super gostoso e original e um bolo bem ruim com os mesmos ingredientes, a mesma batedeira e o mesmo forno. É desses ingredientes e equipamentos de que falo, que podem ser bem diferentes e realmente revolucionários. 😉 (P.S.: Sou fã de carteirinha de Rick e Morty, viu?)
Caraca, ótimo vídeo!! Até arrepiei no final e essa música ainda do evil morty no fundo ficou mto fod@
Vei vai parecer zueira mas de cara eu vi que era o batman e robo de star war.
Luciano j braz pq vc já tem as referências, se vc nunca tivesse visto o Batman, n entenderia nada
Luciano j braz batman e robin
Parabéns a todos envolvidos na realização do vídeo.
Nerdologia - Partido dos Panteras Negras
Átila, usar referências é legal. Principalmente ser for uma referência a algo que você gosta.
Mas preencher as expectativas podem muitas vezes serem super chatas. É o principal motivo para um filme perder a graça, quando você consegue prever o próximo passo se baseando nas expectativas.
Com o seu vídeo agora eu me sinto o único na terra que gosta de ser surpreendido e errar totalmente no que previa no próximo passo.
Nerdologia: Cirurgia Bariátrica
Eu amo esse canal eu agradeço pela internet ,ter um conteúdo desse !!!!
Esses malucos,dês de quando precisa de QI alto pra entender niilismo e referências.
Engraçado esse pessoal.
Sao os Dr House da internet
Dos criadores de: "Fumo cigarro pra parecer descolado", vêm aí: "Sou culto pois assisto Rick e Morty"
Nao fui notificado do episódio de computação quantica, e so inscrito, nunca perdi nenhum video e sempre dou LIKE
Nerdologia | Psicologia e modelos de sistemas de educação (tp compara o do brasil, Paulo Freire, o dos EUA, o da Finlândia e etc)
Esse episódio foi só pro Átila dizer que adorou Rick and Morty
Para ser sincero, você precisa ter um QI muito alto para entender Rick e Morty. O humor é extremamente sutil e, sem uma compreensão sólida de física teórica, a maioria das piadas vai passar despercebida pelo telespectador médio. Há também a visão niilista de Rick, que está hábilmente tecida em sua caracterização - sua filosofia pessoal se baseia fortemente na literatura de Nododaya Volya, por exemplo. Os fãs entendem essas coisas; eles têm a capacidade intelectual para realmente apreciar a profundidade dessas piadas, para perceber que elas não são apenas engraçadas - elas dizem algo profundo sobre a VIDA. Como conseqüência, as pessoas que não gostam de Rick e Morty são verdadeiros idiotas - é claro que eles não apreciariam, por exemplo, o humor no bordão existencial do Rick "Wubba Lubba Dub Dub", que é uma referência enigmática para o épico Pais e Filhos do russo Turgenev. Estou rindo agora mesmo imaginando um desses coitados simplistas coçando a cabeça em confusão enquanto o gênio de Dan Harmon se desenrola na tela de sua tv. Que tolos... como eu tenho pena deles. E sim, a propósito, eu tenho uma tatuagem do Rick e Morty. E não, você não pode vê-la. É só para os olhos das damas. E mesmo elas, precisam demonstrar de antemão que possuem um QI com diferença absoluta de no máximo 5 pontos do meu (de preferência para baixo).
ダイアナの嫁 que merda é essa ?
ダイアナの嫁 QI alto?Qualquer um pode assistir,e tbm gosto é gosto (os verdadeiros idiotas são aqueles q julgam por gosto),é só um desenho,porém tem uma fanbase câncer,assiste esse video e entenda um pouco mais sobre a fanbase câncer ruclips.net/video/iD2d4ZkCoE0/видео.html
Sabia q o criador do Rick and Morty é amigo do criador do Gravity Falls?Pode pesquisar
Meme
Triste q ngm entendeu a piada
Sei que é piada, mas esperava alguém explicar aqui nos comentários a fonte desse texto (que até agora não descobri) para os "desavisados". kkkk
A música de fundo é perfeita, faz vc lembra do ep 7 da terceira temp
*Rick Morty é ótimo*
*Pena que a Fanbase é uma merda*
Rodrigz ™
Algo que infelizmente acontece com quase todas. Até Cuphead, um ótimo jogo, já está assim
Simone Marriel Isso ocorre por um "fenômeno" chamado "modinha"
Nakahati
Quem dera fosse só isso, fã de longa data também as vezes acabam virando parte do lado câncer de uma fanbase, é tudo questão de bom senso
É tipo Jesus...
Ainda bem que eu assisto o desenho e não a fanbase.
Que roteiro liiiindooo 😍
Assistem isso chapados
Sei que não foi a intenção, mas acertou em cheio o coração da fã base tóxica desse desenho, que se pagam de filósofos e inteligentões apenas pelo fato do Rick ser niilista e as referências( que num tem nada a ver com inteligência)
Ps: não sou do movimento "anti-modinha", assisto RaM desde 2015
Kelton Freitas vdd, Isso irrita demais, Não precisa ser acha inteligente só porque você assiste rick e morty
Nunca vi ngm se achando por isso, só vejo esse pessoal do movimento anti modinha reclamando
Venom eu já vi
Kelton Freitas nossa genteeee ele assiste desde 2015
Kelton Freitas GENTEEEEE ELE ASSISTE DESDE 2015 DÊEM PARABÉNS
Eu tinha um pré conceito sobre Rick and Morty mais quando assisti me surpreendi muito foda esperando a próxima temporada em novembro
Pq todas as luas tem nome e a nossa é chamada só de Lua? ;-;
Raphael Resende os satélites naturais tem nomes, e o nome do nosso é lua.
Raphael Resende
O termo oficial é "Satélite Natural", mas como já foi mencionado no comentário acima, as pessoas chamam informalmente os satélites naturais de "luas".
Esse episodio começou explodindo minha mente, caramba, ainda mais com essa musica de fundo
Rick e Morty é legal, mas eu não acho todo desenho tem que seguir a mesma fórmula dele. Cada um tem seu próprio jeito de contar a própria história no próprio universo. O Android disse que os Simpsons por ser um desenho ele não precisaria ter limites, mas eu acho que os produtores escolheram impor os limites, senão a coisa vai ficando cada vez mais doida até chegar a um ponto insuportável de loucura. Não é por ele ser um desenho que ele é obrigado a extrapolar a fronteira do absurdo. Já que cada desenho tem seu próprio universo, eu acho legal que ele respeite isso. Ou seja, os Simpsons é sobre uma família de classe média de uma cidade pequena dos EUA e eu não espero nada excepcional disso. Essa foi a única coisa que eu discordei do Android no NC de Rick and Morty.
Dinocrocuta Gigantea eu n discordo do Android, pq o que ele disse é que com uma animação é possível fazer coisas fantásticas, O que ele quis dizer com isso é que uma animação é mais barata pra fazer e por ser animação muitas coisas que seriam estranhas na vida real não são numa animação. Os Simpsons poderia ser feito com atores, já Rick and morty, por explorar coisas que precisariam de CG por exemplo. Ele nunca disse para tudo ser igual a Rick and morty, e sim para seguirem a linha de criar coisas fantásticas, usando a criatividade e as possibilidades da mídia da animação
Ficou bem legal essa música inicial. Minha esposa já não aguenta mais o som da guitarra, kkkkk. Parabéns pelo excelente conteúdo.