Tenho um clube de assinatura em que temos aulas sobre amortizações, financiamentos, investimentos, comportamento, organização financeira, renda com milhas e pontos do cartão, ferramentas para ajudar na organização e no trabalho e até mentalidade, além de diversos encontros online exclusivos. Conheça a Comunidade Por Trás do Jogo no link amigodopairico.com.br/conhecercomunidade
Minha primeira amortização foi pra reduzir o valor das parcelas minha renda ia diminuir e a despesa ia aumentar pois minha esposa teve BB e ia sair do emprego usei meu fundo e o dela mais uma economia que nos tínhamos isso me ajudou bastante pois consegui manter a dispesa da casa sem me endividar depois disso amortizei duas vezes no tempo e se Deus quiser esse ano vou quitar a casa ,comprei no SAC 25 anos
Era esta a minha dúvida e você acabou de sanar. Acabei de entrar em um financiamento de imóvel e a parcela é alta pra mim. Vou aproveitar uma grana que tenho para amortizar no valor da parcela pelo menos por enquanto. Quando o valor ficar confortável eu passarei a amortizar no prazo.
@@alanaraujo7156 acabou que eu não quitei ainda deu uma crise agora e eu comprei um painel solar 16 mil reais a não deu pra quitar mais minha prestação tá baixa trezentos e pouco eu fui cercando a dívida hora na prestação hora no prazo ,mais faça isso mesmo as vezes no começo você não vai sentir tanto a diferença mais quando menos esperar vai ficar bem leve ,Boa sorte aí
Parabéns novamente pela sequência de vídeos! Além de aprender a criar minha tabela SAC e PRICE pra simulação de diferentes cenários, venho aprendendo diversas formas de olhar para o mesmo problema em relação a financiamento. Vejo diversos vídeos sobre o assunto e o seu conteúdo é o melhor de todos! Muito obrigado pelo compartilhamento de tanto conhecimento e experiência.
Agradeço o compartilhamento do seu saber, mas gostaria de te pedir para inverter (inovar no jeito se amortizar). Será que não valeria mais a pena, amortizae os 50k.primeiro no prazo, para reduzir consideravelente o número de parcerias e no mês seguinte, amortizar os outros 50k no valor da parcela? Isso faria diferença? Qual? Seria mais vantajoso? Desde já agradeço @
Seria sim pois ao amortizar no prazo primeiro quando fosse amortizar na parcela a parcela cairia mais pois o numero de parcela estaria menor. Esse é o meu raciocinio.
@AmigodoPaiRico pode amortizador mais de uma vez no mesmo mês? Sendo mais especifico. Exemplo: Pode amortizar todo mês 500 reais pra reduzir prazo e 500 reais pra reduzir valor. Ou seja, 2 amortizações por mês.
Olá, boa tarde No Bradesco existe a exigência da amortização mínima ser o valor de 1 encargo! Nos demais bancos grandes e em especial na CAIXA é possível fazer mais amortizações no mês, mas para fazer a próxima a primeira já deverá estar apropriada no sistema do banco. Ficamos a disposição no canal Click Habitação
E outra, nada impede da pessoa amortizar na prestação e tentar juntar a diferença do que ela ja pagava e amortizar no prazo ao final de 1 ano por exemplo. Caso ela não consiga juntar pra fazer isso então ela fez a coisa certa de baixar a prestação dela
Detalhe que merece atenção aí é que reduzir valor de prestação reduz o valor da amortização das parcelas seguintes, então se o financiamento está em um momento em que saldo devedor está subindo, vai continuar com saldo devedor subindo, aí não é nada inteligente reduzir o valor da prestação, mesmo se estiver sem dinheiro. Nesse caso seria mais inteligente não gastar o dinheiro e ir completando pelo menos o suficiente para não deixar dívida subir. Vou ver se gravo algo mostrando isso.
Eu queria entender qual a lógica da caixa para financiamento. Ex: um salário 2.400,00 sendo q com os descontos ficam praticamente 1700,00 a caixa coloca a parcela de 1000 fico pensando... essa pessoal não paga água, energia, alimentação, plano de saúde, não tem um lazer, porq o que sobra depois do pagamento da parcela da caixa não é nada.
Existe uma lei, se n me engano, q so pode comprometer 30% da renda em financiamento, então a caixa certamente n ira aprovar o cara q ganha 2400, pagando 1000 de parcela por q a chance de calote é alta e como ja foi dito, Banco quer lucro e n calote! Digo porq queria financiar na sac, mas cai nesses 30% ai e pela price bateu 28% da minha renda, ai foi aprovado na price. Detalhe q na sac ficou uns 33% e price 28%, a sac passou 3% da renda e n foi aprovado.
Me deu uma luz... Estou na tabela PRICE... Vou fazer um mes de cada jeito.... Ou tres meses diminuo a parcela, depois tres meses diminuo no prazo.. vou experimentar
Fiz redução a prazo, mas a caixa econômica Federal não abateu as parcelas. E alega que o valor não é compatível, mesmo a plataforma tenha aceito o valor .
Apenas uma por vez. Fui na caixa do contrato, mas falaram que o valor é pequeno e insuficiente. Mas o aplicativo aceitou o valor, mas não amortizou e não devolveu o valor na parcela normal.
O melhor e aplicação do dinheiro da amortização no melhor banco para juros Picpay rende 100% no final ora ganha mais com juros do que com a amortização
Na maioria dos financiamentos anda valendo mais investir do que amortizar, como mostro em vários vídeos. Só vale analisar o momento e o % de juros na parcela. Não só PicPay, mas vários outros rendem 100% do CDI e servem como opção também, incluindo o próprio Tesouro Selic, sabendo que há coisa melhor.
Isso pra 99% dos casos é incorreto. Você vai receber lá seus 12% líquidos em cima dos 1.000 ou 10.000 que guardou, e enquanto isso os "pequenos" juros de 7% do seu financiamento estão rodando em cima de uma dívida de 180.000. isso sem contar a atualização da TR que vem rasgando.
Estou pagamento o financiamento da caixa econômica mas o valor do débito no aplicativo da caixa só aumenta, não diminui a dívida. Sendo que meu financiamento é parcelas fixas. Alguém consegue me explicar? Por favor! Obs: pobre sofre! Pagando um absurdo de juros em 30 anos. Pago 527,00 desconta somente 70,00 das parcelas e pra piorar está aumentando o valor ao invés de diminuir
A tabela price é isso mesmo, tem forma de "onda", a minha inicia foi de 1686, no meio 1990 e ultima parcela 1500, em resumo a linha do gráfico da price é igual o desenho de uma onda, ja a sac é um linha descida, o valor so abaixa com o tempo, porém inicial é uma pancada. Eu pretendo amortizar valor so quando a "onda" começar a aumenta, pra n me afogar kkkk, até lá será amortização só no prazo, ai vai do seu planejamento e condições de cada um, n tem jeito tem q por na planilha e planeja pra n ficar no vermelho.
Se eu usar o FGTS para abater 80% no valor das próximas 12 parcelas, e no próximo mês quitar o financiamento, o FGTS estorna ou é abatido no valor total da dívida assim que usado? Obs.: Não poderei usar no montante em razão de na data ainda não ter completado os 24 meses...Seria uma forma de usar o valor do FGTS e reduzir o valor para quitar.
E se a moça tem só dinheiro do FGTS..? Se ela dividir igual vc diz.. ela não pode usar no mês seguinte a outra metade.. porque a caixa só vai permitir ela amortizar depois de 2 anos..!
Só com FGTS não daria para dividir, justamente por ter que esperar os 2 anos. No meio do tempo, dos 24 meses, o caminho seria usar o FGTS fazendo PPP, pagamento de parte da parcela, usando então o dinheiro economizado de forma inteligente, porém se não tiver hoje, é saber que o que se tem hoje é simplesmente resultado do que se fez ou não se fez no passado, então solução ainda melhor seria passar a ter, fazendo algo diferente do que se faz hoje.
Olá!! Muito obrigada pelo vídeo!! Você poderia me dizer se é facultado ao banco, no contrato de um empréstimo consignado, oferecer somente 1 opção de amortização, no caso, o de reduzir o valor das parcelas? A gerente me deu somente essa opção, mas eu gostaria de reduzir o prazo, ou seja, antecipar as últimas. Agradeço se puder me tirar essa dúvida 🙏
Olá, Boa tarde A amortização com redução do prazo tem cálculo matemático e na maioria das vezes a conta não dá exata! A prestação é ajustada para que o saldo zere no final do prazo restante. Assim, no arredondamento a prestação (a+j) pode aumentar ou diminuir ... Quanto maior o valor mais a chance da diferença ser maior. E temos atualmente o fator TR que atualiza o saldo devedor e a prestação mensalmente. Sugerimos simular com valores um pouco maiores até chegar ao valor em que a prestação (a+j) fique aproximadamente parecida com a atual. Outra coisa é que se a parcela ficasse igual pode ser que o prazo ficaria com um mês a mais ... Ficamos a disposição no canal Click Habitação
Boa noite eu não entendo no meu financiamento no sistema SAC a minha parcela ela e crescente e eu não achei nenhuma explicação para essas parcelas ser crescente e não decrescente como deveria ser no sistema SAC
Boa noite amortizando nas parcelas serão reduzindo somente por um ano? Faço amortizacao porém só no prazo,estou pensado em amortizar agora nas parcelas.
Pra mim é confuso, eu estou em um financiamento que quero bolar uma estratégia de amortização, eu tenho praticamente 95% do valor para liquidar a dívida em uma aplicação que me paga 1% ao mês puro. Porém não quero dar a grana toda e bolar um esquema de reduzir a parcela minimamente e deixar o valor faltando de 24 depósitos do FGTS (para liquidar a dívida) e pagar o mínimo de parcela até lá só que o problema é que pelas simulações do APP, não fica claro exatamente os dados das simulações. Por exemplo, se eu der 70% de amortização na parcela ele vai informar que o valor da parcela será X porém quanto que a parcela vai amortizar desse X? Acho bem pobre essas simulações do APP e não acho muito conteúdo na internet, vou ter que dar um chute no escuro praticamente.
Minha é price 420 meses,prestações de 800 mensais,será q é viável eu pagar essa parcela mensal e pegar tipo 500 reais a mais e amortizar,pelo prazo ou pela parcela,ql é mais vantajoso?
De maneira fria, amortizar no prazo (reduzir o numero de parcelas restantes) é muito mais vantajoso. Mas faz uma análise do impacto da parcela de 800 reais no seu orçamento -> Se está ok, amortize no prazo. Se não está okay, amortize no valor da parcela até chegar em uma prestação tranquila para você e depois amortize no prazo. Lembre-se, na regra sempre amortize!!!! Poucos os casos (e conhecimento) que amortizar não vale a pena
Valeu Thiago. Agora, cara, a dona da casa de um dos meus filhos não libera, preciso pagar o aluguel todos os meses, a dona da casa do outro também não, assim como o dono da faculdade de um deles e da escola do outro também não liberam, preciso pagar todos os meses, as pessoas que me atendem aqui não liberam, preciso pagá-los, até por merecimento, sempre. Enfim, aí são anos e anos de experiência de vida, centenas de ajudas e consultorias por trás, muitas e muitas horas de criação e melhoria continua, inúmeras madrugadas melhorando. Enfim, pessoas precisam receber pelo que fazem e essa é minha fonte de renda nos 20% do meu tempo em que cobro por alguma coisa, justamente para poder usar os outros 80% para continuar ajudando de graça, inclusive aqui no RUclips de vez em quando. Se eu puder ajudar me chama no instagram.com/amigodopairico.
@@AmigodoPaiRico Na boa, cara, bastava responder que faz parte da sua consultoria. Te pouparia de um "textão" desnecessário. Entendo, perfeitamente: é o seu "ganha pão". Sucesso para vc.
@@thiagobernardes83 todo dia crio diversos textões para ajudar, todo dia, então não custa criar mais um para deixar bem claro que eu estaria até morto neste momento se liberasse ainda mais meu trabalho.
Amortizar reduzindo o valor da parcela é suicídio financeiro, se não tiver conseguindo pagar as parcelas é melhor guardar o dinheiro para completar o valor todo mês
É o completo oposto disso. Não tem coisa melhor que amortizar reduzindo valor da parcela (se estiver em SAC). Caso esteja no sistema PRICE, aí sim faz muito sentido amortizar usando redução de prazo.
@@bass2092 meu financiamento é price então esqueci de colocar que era para esse tipo de dívida, me fala uma coisa e esse julgamento do STF para levar a TR para o valor da poupança você tem acompanhado? Será que se ocorrer essa nova correção para o FGTS o mesmo valerá para financiamento corrigido via TR? Porque se acontecer isso muita gente não vai conseguir pagar o financiamento
@@jlucasdeoliveira7644 Entendi! Sobre o julgamento do STF, não acompanhei, mas agradeço a informação. Pelo que vi aqui, seria benéfico: Nosso FGTS passaria a render mais do que rende atualmente (0,16% ao ano frente à ~7% da poupança), sem impacto da TR. A última decisão relativa à TR questionava o uso dela pra débitos trabalhistas, e no fim foi decidido que deveria ser usado o IPCA-E e SELIC pra correção de débitos trabalhistas, e isso em nada afetou a TR.
@@jlucasdeoliveira7644 Acho que a chance de impactar negativamente é mínima, mas concordo com a frase. Realmente não dá pra prever. Abraço, e vamos rumo à quitação!
Meu amigo vc sabe o motivo da caixa nao está reduzindo o saldo devedor pela deflação do IPCA, uma vez que utiliza o IPCA para correção mensal nos contratos imobiliário que utilizam o idexador como referência.
Olá Wellington. O motivo eu não sei, só sei que se fosse eu que tivesse financiado e no contrato estiver explícito que reduziria, eu brigaria pela redução. Vale olhar isso. Vejo por várias pessoas aqui que acompanho, que não está reduzindo mesmo.
Tenho um clube de assinatura em que temos aulas sobre amortizações, financiamentos, investimentos, comportamento, organização financeira, renda com milhas e pontos do cartão, ferramentas para ajudar na organização e no trabalho e até mentalidade, além de diversos encontros online exclusivos. Conheça a Comunidade Por Trás do Jogo no link amigodopairico.com.br/conhecercomunidade
Minha primeira amortização foi pra reduzir o valor das parcelas minha renda ia diminuir e a despesa ia aumentar pois minha esposa teve BB e ia sair do emprego usei meu fundo e o dela mais uma economia que nos tínhamos isso me ajudou bastante pois consegui manter a dispesa da casa sem me endividar depois disso amortizei duas vezes no tempo e se Deus quiser esse ano vou quitar a casa ,comprei no SAC 25 anos
Era esta a minha dúvida e você acabou de sanar. Acabei de entrar em um financiamento de imóvel e a parcela é alta pra mim. Vou aproveitar uma grana que tenho para amortizar no valor da parcela pelo menos por enquanto. Quando o valor ficar confortável eu passarei a amortizar no prazo.
@@alanaraujo7156 acabou que eu não quitei ainda deu uma crise agora e eu comprei um painel solar 16 mil reais a não deu pra quitar mais minha prestação tá baixa trezentos e pouco eu fui cercando a dívida hora na prestação hora no prazo ,mais faça isso mesmo as vezes no começo você não vai sentir tanto a diferença mais quando menos esperar vai ficar bem leve ,Boa sorte aí
Linha de pensamento FODA, ideal pra realidade de muita gente
Parabéns novamente pela sequência de vídeos! Além de aprender a criar minha tabela SAC e PRICE pra simulação de diferentes cenários, venho aprendendo diversas formas de olhar para o mesmo problema em relação a financiamento. Vejo diversos vídeos sobre o assunto e o seu conteúdo é o melhor de todos! Muito obrigado pelo compartilhamento de tanto conhecimento e experiência.
Valeu Kaique, que bom que ajudou! 👊
Parabéns pelo vídeo
Sucesso total 🎉
Você merece todas as curtidas só por dispor o seu conhecimento
Vc é bom demais, sabe muito e ainda humilde em ajudar. Muito obrigado.
Impressionante, a diferença foi de apenas R$19.000,00 entre os dois jeitos.
Agradeço o compartilhamento do seu saber, mas gostaria de te pedir para inverter (inovar no jeito se amortizar). Será que não valeria mais a pena, amortizae os 50k.primeiro no prazo, para reduzir consideravelente o número de parcerias e no mês seguinte, amortizar os outros 50k no valor da parcela? Isso faria diferença? Qual? Seria mais vantajoso? Desde já agradeço @
Seria sim pois ao amortizar no prazo primeiro quando fosse amortizar na parcela a parcela cairia mais pois o numero de parcela estaria menor. Esse é o meu raciocinio.
Mas reduziria menos meses , ou seja da quase na mesma na economia total@@marcosautomoveis1693
é de explodir a mente de tão bom
@AmigodoPaiRico pode amortizador mais de uma vez no mesmo mês?
Sendo mais especifico. Exemplo: Pode amortizar todo mês 500 reais pra reduzir prazo e 500 reais pra reduzir valor.
Ou seja, 2 amortizações por mês.
Olá, boa tarde
No Bradesco existe a exigência da amortização mínima ser o valor de 1 encargo!
Nos demais bancos grandes e em especial na CAIXA é possível fazer mais amortizações no mês, mas para fazer a próxima a primeira já deverá estar apropriada no sistema do banco.
Ficamos a disposição no canal Click Habitação
E outra, nada impede da pessoa amortizar na prestação e tentar juntar a diferença do que ela ja pagava e amortizar no prazo ao final de 1 ano por exemplo. Caso ela não consiga juntar pra fazer isso então ela fez a coisa certa de baixar a prestação dela
Detalhe que merece atenção aí é que reduzir valor de prestação reduz o valor da amortização das parcelas seguintes, então se o financiamento está em um momento em que saldo devedor está subindo, vai continuar com saldo devedor subindo, aí não é nada inteligente reduzir o valor da prestação, mesmo se estiver sem dinheiro. Nesse caso seria mais inteligente não gastar o dinheiro e ir completando pelo menos o suficiente para não deixar dívida subir. Vou ver se gravo algo mostrando isso.
Você explica super bem. Tem voz de dublagem voz massa ..
Eu queria entender qual a lógica da caixa para financiamento. Ex: um salário 2.400,00 sendo q com os descontos ficam praticamente 1700,00 a caixa coloca a parcela de 1000 fico pensando... essa pessoal não paga água, energia, alimentação, plano de saúde, não tem um lazer, porq o que sobra depois do pagamento da parcela da caixa não é nada.
Detalhe é que a lógica precisa estar na pessoa e não no banco. A lógica do banco é ter lucro.
Existe uma lei, se n me engano, q so pode comprometer 30% da renda em financiamento, então a caixa certamente n ira aprovar o cara q ganha 2400, pagando 1000 de parcela por q a chance de calote é alta e como ja foi dito, Banco quer lucro e n calote! Digo porq queria financiar na sac, mas cai nesses 30% ai e pela price bateu 28% da minha renda, ai foi aprovado na price. Detalhe q na sac ficou uns 33% e price 28%, a sac passou 3% da renda e n foi aprovado.
Otima estrategia. Abriu uma boa opcao pra mim. Obrigado por compartilhar.
Me deu uma luz... Estou na tabela PRICE... Vou fazer um mes de cada jeito.... Ou tres meses diminuo a parcela, depois tres meses diminuo no prazo.. vou experimentar
Deu certo ?
Muito bom! Obg!
Essa planilha é sensacional!!! Temos acesso?
Fiz redução a prazo, mas a caixa econômica Federal não abateu as parcelas. E alega que o valor não é compatível, mesmo a plataforma tenha aceito o valor .
Estranho né. Era valor suficiente para eliminar quantas parcelas? Reduziu certinho o valor do seu saldo devedor?
Apenas uma por vez. Fui na caixa do contrato, mas falaram que o valor é pequeno e insuficiente. Mas o aplicativo aceitou o valor, mas não amortizou e não devolveu o valor na parcela normal.
O melhor e aplicação do dinheiro da amortização no melhor banco para juros Picpay rende 100% no final ora ganha mais com juros do que com a amortização
Na maioria dos financiamentos anda valendo mais investir do que amortizar, como mostro em vários vídeos. Só vale analisar o momento e o % de juros na parcela. Não só PicPay, mas vários outros rendem 100% do CDI e servem como opção também, incluindo o próprio Tesouro Selic, sabendo que há coisa melhor.
Isso pra 99% dos casos é incorreto.
Você vai receber lá seus 12% líquidos em cima dos 1.000 ou 10.000 que guardou, e enquanto isso os "pequenos" juros de 7% do seu financiamento estão rodando em cima de uma dívida de 180.000. isso sem contar a atualização da TR que vem rasgando.
@@bass2092 então nessa situação atual não compensa fazer nenhum financiamento agora?
Faz vídeos SAC quase ninguém faz PRICE
É sobre isso!
Estou pagamento o financiamento da caixa econômica mas o valor do débito no aplicativo da caixa só aumenta, não diminui a dívida. Sendo que meu financiamento é parcelas fixas. Alguém consegue me explicar? Por favor!
Obs: pobre sofre! Pagando um absurdo de juros em 30 anos. Pago 527,00 desconta somente 70,00 das parcelas e pra piorar está aumentando o valor ao invés de diminuir
Amortiza no prazo
A tabela price é isso mesmo, tem forma de "onda", a minha inicia foi de 1686, no meio 1990 e ultima parcela 1500, em resumo a linha do gráfico da price é igual o desenho de uma onda, ja a sac é um linha descida, o valor so abaixa com o tempo, porém inicial é uma pancada.
Eu pretendo amortizar valor so quando a "onda" começar a aumenta, pra n me afogar kkkk, até lá será amortização só no prazo, ai vai do seu planejamento e condições de cada um, n tem jeito tem q por na planilha e planeja pra n ficar no vermelho.
Obrigado !
Se eu usar o FGTS para abater 80% no valor das próximas 12 parcelas, e no próximo mês quitar o financiamento, o FGTS estorna ou é abatido no valor total da dívida assim que usado? Obs.: Não poderei usar no montante em razão de na data ainda não ter completado os 24 meses...Seria uma forma de usar o valor do FGTS e reduzir o valor para quitar.
Sac ou price da pra fazer isso ?
E se a moça tem só dinheiro do FGTS..? Se ela dividir igual vc diz.. ela não pode usar no mês seguinte a outra metade.. porque a caixa só vai permitir ela amortizar depois de 2 anos..!
Só com FGTS não daria para dividir, justamente por ter que esperar os 2 anos.
No meio do tempo, dos 24 meses, o caminho seria usar o FGTS fazendo PPP, pagamento de parte da parcela, usando então o dinheiro economizado de forma inteligente, porém se não tiver hoje, é saber que o que se tem hoje é simplesmente resultado do que se fez ou não se fez no passado, então solução ainda melhor seria passar a ter, fazendo algo diferente do que se faz hoje.
Boa tarde no meu financiamento o saldo devedor está aumentando todos os dias será que e o que
O meu tbm😡😡
Olá!! Muito obrigada pelo vídeo!! Você poderia me dizer se é facultado ao banco, no contrato de um empréstimo consignado, oferecer somente 1 opção de amortização, no caso, o de reduzir o valor das parcelas? A gerente me deu somente essa opção, mas eu gostaria de reduzir o prazo, ou seja, antecipar as últimas. Agradeço se puder me tirar essa dúvida 🙏
Procure o procon e pode também abrir uma denucia pelo bacen logo eles vão te dar outra opção.
Uma dúvida. Em um financiamento sac com parcelas regressivas se eu amortizar no prazo eu terei as parcelas reduzidas também? Obrigado.
Olá, Boa tarde
A amortização com redução do prazo tem cálculo matemático e na maioria das vezes a conta não dá exata!
A prestação é ajustada para que o saldo zere no final do prazo restante.
Assim, no arredondamento a prestação (a+j) pode aumentar ou diminuir ...
Quanto maior o valor mais a chance da diferença ser maior.
E temos atualmente o fator TR que atualiza o saldo devedor e a prestação mensalmente.
Sugerimos simular com valores um pouco maiores até chegar ao valor em que a prestação (a+j) fique aproximadamente parecida com a atual.
Outra coisa é que se a parcela ficasse igual pode ser que o prazo ficaria com um mês a mais ...
Ficamos a disposição no canal Click Habitação
Tem como usar o FGTS em dois meses seguidos para redução da parcela e depois do saldo?
Boa noite eu não entendo no meu financiamento no sistema SAC a minha parcela ela e crescente e eu não achei nenhuma explicação para essas parcelas ser crescente e não decrescente como deveria ser no sistema SAC
Aqui explico o motivo Andre
instagram.com/reel/CiOuS7SgwiL/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Bradesco no prazo, e auase nada de redução
Ótimo vídeo!! Meu saldo devedor aumenta 16 reais por mês, você segue tirar esse duvida pra mim, o pq desse aumento?
Seu financiamento for taxa fixa mais tr.
Saldo devedor aumenta todo mês devido a taxa Tr que não está mais zerado.
Boa noite amortizando nas parcelas serão reduzindo somente por um ano?
Faço amortizacao porém só no prazo,estou pensado em amortizar agora nas parcelas.
Meu saldo devedor aumenta 35 por dia, isso é normal?
Ótimo vídeo.
Já tem vídeo mostrando uma simulação no site da Caixa?
É possível usar o FGTS na entrada ou somente como amortização?
Também é possível usar na amortização
Pra mim é confuso, eu estou em um financiamento que quero bolar uma estratégia de amortização, eu tenho praticamente 95% do valor para liquidar a dívida em uma aplicação que me paga 1% ao mês puro. Porém não quero dar a grana toda e bolar um esquema de reduzir a parcela minimamente e deixar o valor faltando de 24 depósitos do FGTS (para liquidar a dívida) e pagar o mínimo de parcela até lá só que o problema é que pelas simulações do APP, não fica claro exatamente os dados das simulações. Por exemplo, se eu der 70% de amortização na parcela ele vai informar que o valor da parcela será X porém quanto que a parcela vai amortizar desse X? Acho bem pobre essas simulações do APP e não acho muito conteúdo na internet, vou ter que dar um chute no escuro praticamente.
Já conseguiu sua resposta? Caso não, explico
Minha é price 420 meses,prestações de 800 mensais,será q é viável eu pagar essa parcela mensal e pegar tipo 500 reais a mais e amortizar,pelo prazo ou pela parcela,ql é mais vantajoso?
De maneira fria, amortizar no prazo (reduzir o numero de parcelas restantes) é muito mais vantajoso. Mas faz uma análise do impacto da parcela de 800 reais no seu orçamento -> Se está ok, amortize no prazo. Se não está okay, amortize no valor da parcela até chegar em uma prestação tranquila para você e depois amortize no prazo.
Lembre-se, na regra sempre amortize!!!! Poucos os casos (e conhecimento) que amortizar não vale a pena
Só dessa forma dá pra reduzir a parcela?
Parabéns pela trabalho. Você pode liberar a planilha?
Valeu Thiago. Agora, cara, a dona da casa de um dos meus filhos não libera, preciso pagar o aluguel todos os meses, a dona da casa do outro também não, assim como o dono da faculdade de um deles e da escola do outro também não liberam, preciso pagar todos os meses, as pessoas que me atendem aqui não liberam, preciso pagá-los, até por merecimento, sempre. Enfim, aí são anos e anos de experiência de vida, centenas de ajudas e consultorias por trás, muitas e muitas horas de criação e melhoria continua, inúmeras madrugadas melhorando. Enfim, pessoas precisam receber pelo que fazem e essa é minha fonte de renda nos 20% do meu tempo em que cobro por alguma coisa, justamente para poder usar os outros 80% para continuar ajudando de graça, inclusive aqui no RUclips de vez em quando. Se eu puder ajudar me chama no instagram.com/amigodopairico.
@@AmigodoPaiRico Na boa, cara, bastava responder que faz parte da sua consultoria. Te pouparia de um "textão" desnecessário. Entendo, perfeitamente: é o seu "ganha pão". Sucesso para vc.
@@thiagobernardes83 todo dia crio diversos textões para ajudar, todo dia, então não custa criar mais um para deixar bem claro que eu estaria até morto neste momento se liberasse ainda mais meu trabalho.
@@AmigodoPaiRico Feitoria. Sucesso para vc.
Amortizar reduzindo o valor da parcela é suicídio financeiro, se não tiver conseguindo pagar as parcelas é melhor guardar o dinheiro para completar o valor todo mês
É o completo oposto disso. Não tem coisa melhor que amortizar reduzindo valor da parcela (se estiver em SAC). Caso esteja no sistema PRICE, aí sim faz muito sentido amortizar usando redução de prazo.
@@bass2092 meu financiamento é price então esqueci de colocar que era para esse tipo de dívida, me fala uma coisa e esse julgamento do STF para levar a TR para o valor da poupança você tem acompanhado? Será que se ocorrer essa nova correção para o FGTS o mesmo valerá para financiamento corrigido via TR? Porque se acontecer isso muita gente não vai conseguir pagar o financiamento
@@jlucasdeoliveira7644 Entendi!
Sobre o julgamento do STF, não acompanhei, mas agradeço a informação. Pelo que vi aqui, seria benéfico: Nosso FGTS passaria a render mais do que rende atualmente (0,16% ao ano frente à ~7% da poupança), sem impacto da TR.
A última decisão relativa à TR questionava o uso dela pra débitos trabalhistas, e no fim foi decidido que deveria ser usado o IPCA-E e SELIC pra correção de débitos trabalhistas, e isso em nada afetou a TR.
@@bass2092 nossa mano tomara é que se tratando de Brasil já viu né kkk abraço meu querido
@@jlucasdeoliveira7644 Acho que a chance de impactar negativamente é mínima, mas concordo com a frase. Realmente não dá pra prever.
Abraço, e vamos rumo à quitação!
Meu amigo vc sabe o motivo da caixa nao está reduzindo o saldo devedor pela deflação do IPCA, uma vez que utiliza o IPCA para correção mensal nos contratos imobiliário que utilizam o idexador como referência.
Olá Wellington. O motivo eu não sei, só sei que se fosse eu que tivesse financiado e no contrato estiver explícito que reduziria, eu brigaria pela redução. Vale olhar isso. Vejo por várias pessoas aqui que acompanho, que não está reduzindo mesmo.