ou seja, a solução não foi melhorar a vida dos outros e sim piorar a vida de todos... e ainda batem palma, vira lata e brasileiros estão no mesmo patamar
Ainda não estourou, vai estourar daqui uns anos, mas isso pouco importa, o próprio vídeo ja deixou claro, as residências não estão aumentando na mesma proporção das faculdades e nem devem, o mercado para bons profissionais sempre estará bom, agora pra os novos formados nas uniesquinas com especiliazação em tiktok vai ficar dificil .Medico bom não é medico que tem rede social pra vender susto, os bons tem seus consultórios e no máximo terceirizam um trabalho de publicidade para alguma empresa. O problema maior vai ser que os generalistas e de urgencia vão ser horriveis, por isso se passar mal e ir as pressas pro hospital é bom ja ir rezando e fazendo banimento pra Deus iluminar.
Os médicos vão ser obrigados a descer do pedestal e aceitar que a medicina é, agora, uma profissão como qualquer outra. Uma profissão que só se formar não te garante sucesso. Vão ter que se especializar ou ser só mais um.
É mais embaixo ainda, as grandes empresas contratam médicos sem qualidade por valores baixos e quem sofre por isso no fim das contas? O paciente que será mal atendido.
A psiquiatria é o melhor caminho para um médico se especializar, quando um generalista ou um médico de família vê uma pessoa com transtorno mental ele sai correndo. E com o boom de autistas, TDAH e depressão, o sucesso é garantido.
A regra é clara, profissional bruxa tem uma tendência maior a ser escanteado. Logo, aqueles que se esforçam para aprender mais ,se atualizarem e trazer um atendimento de qualidade ao paciente/cliente vão ser incluídos no mercado e trabalho e terão oportunidades de trabalharem em hospitais renomados.
Classe médica é a classe mais chorona que já vi na vida. Não tá gostando? É só fazer migração de carreira. Mas sabem que essa categoria tem muitas regalias e ainda pode ter a garantia de um bom salário diferente de qualquer outra profissão nesse país. Sempre vai existir gente doente precisando de atendimento médico. Essa é que é a verdade.
O problema não é o Revalida, na verdade ele é uma plausível solução para um problema ainda maior. A total desregulamentação da entrada dos médicos formados aqui mesmo no Brasil no mercado de trabalho, é algo inaceitável ante o aumento expressivo de faculdades de medicina. O mais adequado é que todos façam o Revalida, tipo a OAB, ou fechem a quantidade absurda de vagas que estão se abrindo de vestibular. Se você pegar o gráfico oficial na página do Revalida verá que quantidade de pessoas que prestam o exame e não aprovam é altíssima, menos de 3% dos candidatos conseguem seus CRMs. Isso se dá por 2 fatores: muitos alunos não são bons e a prova de fato é fora da curva (ela é dificil mesmo). Agora me diga, dessa quantidade de "Uniesquinas" se abrindo pelo Brasil, quantas delas formam médicos realmente bons? Médicos que teriam a mínima competência para aprovar o Revalida (primeira e segunda fase da prova)? Acho que o real problema não é a revalidação, porque desses 50K que se formam por ano,
A questão é que não tem emprego se não for medicina e todo brasileiro já viu isso. 😂😂😂😂😂😂 Vai ter que fazer concurso público e disputar com 100 milhoes de pessoas uma vaga. Isso é o retrato do Brasil em qualquer outra área que não seja medicina.
As pessoas não estão preocupadas, elas querem mais é que formem 200 mil médicos por ano, para diminuir o salário. Não importa se vai melhorar ou não, ninguém quer ver gente bem sucedida nesse país 😂
O que tem a ver uma coisa com a outra? Todas as outras profissões funcionam assim: você estuda, vai ao mercado de trabalho, prova seu valor e então constrói uma carreira, a única profissão que tinha "riqueza" garantida era medicina, o que é PÉSSIMO para a população, porque se existe um casta que necessariamente vai ganhar bem, alguém tá pagando por este serviço superfaturado. Assim como qualquer outro profissional, o bom médico vai continuar ganhando bem, com a diferença de que agora vai ter que ser bom de verdade.
O que determina o preço de um produto, é o valor atribuído a ele. A mesma coisa pode ser aplicada ao profissional de medicina que , ao oferecer um serviço de primeira qualidade, sendo competente, dificilmente ficará invisível na multidão.
Não sou médico. Mas acho que há bastante espaço ainda pros médicos no Brasil. Mas isso ocorre apenas nas cidades menores do Brasil. Acho que há milhares de cidades no Brasil em que faltam médicos. Principalmente especialistas. Vejo pela minha sogra que tem vir pra capital para consultar com oftalmo ou endócrino. Uma facilidade que desfruto de uma capital. Acho que a realidade da minha sogra é de grande parte do país. Acho que os grandes centros já estão saturados e os futuros terão que primeiro se especializar e depois ir pra cidades menores.
O que fazer ? Agradecer né, espero que em 5 anos sejam 100 mil por ano. Foda-se a reserva de mercado que os atuais médicos têm, quanto mais oferta de profissionais para à população melhor
Você acha que isso muda alguma coisa para a população? Essa nova onda de médicos recém formados são péssimos, e os setores carentes continuarão carentes porque não há estímulo para esses profissionais irem para lá. No final a população continua na lama e só aumenta a chance de você ser atendido por um incompetente
E os médicos hoje são bons ? Já consultei com cada açougueiro, principalmente no SUS. Médicos formados a muitos anos atrás. Ou seja, a qualidade não vai mudar em nada, por que já é péssima. Quem tem grana vai consultar com os bons. Sempre foi assim. O que vai acontecer é um balanço entre oferta e demanda. Com isso o salário serão reajustados.
@@joaogabriellitaiff1570 estímulos kkkkkkk literalmente todos os profissionais de todas as áreas estão em todas as regiões e rincões do país, a única casta que se recusa a sair dos grandes centros são os médicos, agora irão ter que sair como todo brasileiro que busca uma vida melhor onde tiver emprego, não onde lhe apetece. Quem lê seu comentário até acredita que nas décadas passadas só se formavam grande profissionais de medicina, pena que basta ter sido atendido no SUS uma vez pra ver que esse seu discurso não tem conexão com a realidade. A economia é simples e implacável, o preço do serviço vai diminuir, mas pode ficar tranquilo que ainda vai estar muito acima da média das outras profissões, principalmente praqueles que forem competentes.
Tem gente que acredita que a maioria dos médicos ganham mais que 50 k por mês... A realidade não é essa .... E se faz ... Só falta passar no psiquiatra 😂
Você mesmo já falou, não há saturação em medicina. O que não falta são cidades do interior do país com 10 mil habitantes precisando de médicos. O problema é que a classe médica é uma classe elitista que jamais vai querer deixar de morar perto das grandes capitais. A classe médica simplesmente vai ter que descer de seu pedestal e ir trabalhar onde há empregos, algo que todas as áreas desse país já são acostumadas.
quando a medicina se torna um mercado, o excesso oferta de fato vai incomodar aqueles preocupados com o lucro e salários maiores e se a excelência for mantida num nível comparável, perante a média? ou seja, se for medido a qualidade dos formandos, e eles estivem dentro da média histórica esperada? o acesso a população a medicina vai aumentar, a qualidade de vida da população vai aumentar, mas a classse médica vai chiar pela esperada queda salárial pelo aumento da oferta a questão é, já não há absurda falta de médicos? sim a normalização da desigualdade move a medicina no brasil, mexer com isso é mexer em vespeiro
por um lado, não, a excelência não está sendo mantida... e por outro lado, não acho que o livre mercado seja eficiente aqui - se há muita oferta, o mercado (hospitais, planos de saúde, pronto atendimentos, ...) pode simplesmente selecionar pelos preços menores, o que nada tem a ver com competência. é a chamada "race to the bottom"
Realidade: médicos incapacitados e cada vez mas descredibilizados, eu entendo seu ponto, mas, infelizmente a "barreira" é FUNDAMENTAL para manter a confiança da população na relação médico paciente
Vamos ser pragmáticos: você acha que alguém vai querer enfrentar um curso longo, caro e puxado para ganhar pouco? Enfrentar uma profissão que você tem que lidar com o público e com a falta de condições de trabalho, além de poder ir para a cadeia ou perder o CRM por um erro? Um exemplo é o apagão de professores: o governo está tendo que se virar para incentivar a formação de novos professores, pois ninguém quer trabalhar por baixos salários e nem ter que lidar com o público. Medicina não paga muito, as outras profissões é que pagam muito pouco.
@@mateusvagner2423 sim, agora tu entrou em contradição. O video fala que há falta de médicos, concordando com as estatísticas que corroborei em meu comentário. E o video TAMBÉM fala que estão se formando muitos médicos (a contradição, ainda querem se formar!!). Isso implica que sim, mesmo com a queda salarial comparado ao passado, ainda se formam muitos médicos. O que está em causa é o pedestal que advem majoritariamente da desigualdade. Eu moro no norte nlobal. Médico ganha bem aqui. Software Engineer também, geralmente salário comparável. A distância do salário desses profissionais (tal qual outros de alta formação) é pequena. A desigualdade deixa de ser sobre classe e se torna em 'grau de educação' ou 'tipo de educação' (há alta demanda pelo capital para medicina e engenharias). Há qualidade de vida e menor desigualdade. Ainda se formam médicos. Muitos querem fazer e não podem/conseguem. O que vai acontecer é o que ocorre em locais que já tem maior presença de médicos: o salário cai, a qualidade de vida da pop. aumenta pois acessa mais médicos. Os médicos reclamam que não são mais a "nobreza" que antes eram. A vida melhora pra todos. O salário médico é ainda muito acima da miséria. É de uma pobreza intelectual imensa, além de desconhecimento do mundo e de estatística não entender que precisa-se formar muitos mais médicos e que isso também, como consequência secundária, derruba seus salários.
@viccastore sim, as pessoas estão escolhendo menos a área por conta da inteligência artificial. Mas a demanda só aumenta. Trabalho com rádio desde o R2
formar médico para ficar fechado numa sala escura laudando exame o dia inteiro, sem contato algum com o paciente, enquanto desenvolve obesidade e sedentarismo comendo salgadinho e refrigerante todo os dias, ansiedade, depressao.. sem contar a pressao por laudar cada vez mais para ganhar mais. NAO, OBRIGADO!
Ta na hora de os médicos verem a realidade no nosso país. Eu quero é que se formem 200 mil medicos por ano e que o salario deles diminua cada vez mais pra ficar igual ao que todos os profissionais das outras areas recebem.
Os médicos estão apenas começando a viver a realidade inevitável que diversos outros profissionais já vivem. Bem vindos.
ou seja, a solução não foi melhorar a vida dos outros e sim piorar a vida de todos... e ainda batem palma, vira lata e brasileiros estão no mesmo patamar
É isso😂
Odontolizacao da medicina. Welcome to the jungle.
Você percebe que a bolha estourou quando,a cada 1 minuto, aparece um coach da área da medicina
Ainda não estourou, vai estourar daqui uns anos, mas isso pouco importa, o próprio vídeo ja deixou claro, as residências não estão aumentando na mesma proporção das faculdades e nem devem, o mercado para bons profissionais sempre estará bom, agora pra os novos formados nas uniesquinas com especiliazação em tiktok vai ficar dificil .Medico bom não é medico que tem rede social pra vender susto, os bons tem seus consultórios e no máximo terceirizam um trabalho de publicidade para alguma empresa. O problema maior vai ser que os generalistas e de urgencia vão ser horriveis, por isso se passar mal e ir as pressas pro hospital é bom ja ir rezando e fazendo banimento pra Deus iluminar.
Os médicos vão ser obrigados a descer do pedestal e aceitar que a medicina é, agora, uma profissão como qualquer outra. Uma profissão que só se formar não te garante sucesso. Vão ter que se especializar ou ser só mais um.
Esta repleto de razão!!
A parte ruim disso é a perda de qualidade profissional em uma profissão tão importante...
“O novo CRM é o RQE”, gostei.
Esta acontecendo com Medicina o que aconteceu com Direito nos anos 80 e engenharia nos anos 90. Simples.
enfermagem também
É mais embaixo ainda, as grandes empresas contratam médicos sem qualidade por valores baixos e quem sofre por isso no fim das contas? O paciente que será mal atendido.
A psiquiatria é o melhor caminho para um médico se especializar, quando um generalista ou um médico de família vê uma pessoa com transtorno mental ele sai correndo. E com o boom de autistas, TDAH e depressão, o sucesso é garantido.
Venha pro interior , deixe a vaidade de lado e ainda viva bem com a área
É a realidade do mercado de qualquer profissão, sejam bem-vindos
A regra é clara, profissional bruxa tem uma tendência maior a ser escanteado. Logo, aqueles que se esforçam para aprender mais ,se atualizarem e trazer um atendimento de qualidade ao paciente/cliente vão ser incluídos no mercado e trabalho e terão oportunidades de trabalharem em hospitais renomados.
Classe médica é a classe mais chorona que já vi na vida. Não tá gostando? É só fazer migração de carreira. Mas sabem que essa categoria tem muitas regalias e ainda pode ter a garantia de um bom salário diferente de qualquer outra profissão nesse país. Sempre vai existir gente doente precisando de atendimento médico. Essa é que é a verdade.
O caso fica mais curioso quando vemos gente que trabalha com revalida, trazendo ainda mais médicos pra dentro, reclamar de ter muito médico.
O problema não é o Revalida, na verdade ele é uma plausível solução para um problema ainda maior. A total desregulamentação da entrada dos médicos formados aqui mesmo no Brasil no mercado de trabalho, é algo inaceitável ante o aumento expressivo de faculdades de medicina. O mais adequado é que todos façam o Revalida, tipo a OAB, ou fechem a quantidade absurda de vagas que estão se abrindo de vestibular. Se você pegar o gráfico oficial na página do Revalida verá que quantidade de pessoas que prestam o exame e não aprovam é altíssima, menos de 3% dos candidatos conseguem seus CRMs. Isso se dá por 2 fatores: muitos alunos não são bons e a prova de fato é fora da curva (ela é dificil mesmo). Agora me diga, dessa quantidade de "Uniesquinas" se abrindo pelo Brasil, quantas delas formam médicos realmente bons? Médicos que teriam a mínima competência para aprovar o Revalida (primeira e segunda fase da prova)? Acho que o real problema não é a revalidação, porque desses 50K que se formam por ano,
O cara já paga 10k pra uma faculdade e ainda vai fazer teste ? Socorro!
Toda hora tá aparecendo um vídeo disso kkk
A questão é que não tem emprego se não for medicina e todo brasileiro já viu isso. 😂😂😂😂😂😂 Vai ter que fazer concurso público e disputar com 100 milhoes de pessoas uma vaga. Isso é o retrato do Brasil em qualquer outra área que não seja medicina.
Os médicos da capital nem plano de saúde querem atender mais. Queria ver um exame de ordem com os profissionais já formados.
Radiologia, com a IA, vai ser a primeira especialidade médica a ser varrida do mapa.
Continue trazendo suas reflexões Joshua!
Palavras coerentes, caro amigo. Concordo 100% com elas.
Joshua o que você pensa sobre Medicina Intensiva ? Será uma especialidade que continuará sendo muito invadida por generalistas ?
As pessoas não estão preocupadas, elas querem mais é que formem 200 mil médicos por ano, para diminuir o salário. Não importa se vai melhorar ou não, ninguém quer ver gente bem sucedida nesse país 😂
O que tem a ver uma coisa com a outra? Todas as outras profissões funcionam assim: você estuda, vai ao mercado de trabalho, prova seu valor e então constrói uma carreira, a única profissão que tinha "riqueza" garantida era medicina, o que é PÉSSIMO para a população, porque se existe um casta que necessariamente vai ganhar bem, alguém tá pagando por este serviço superfaturado. Assim como qualquer outro profissional, o bom médico vai continuar ganhando bem, com a diferença de que agora vai ter que ser bom de verdade.
Tá ressentido por que a tua reserva de mercado tá despencando, dôtô?
😂
2 milhoes de advogados.
sem falar que a AI já estar há um bom tempo substituindo os profissionais da saúde entre outras "artimanhas"
Olá Dr. Joshua. Obrigado pelo vídeo. Uma dúvida: o que você acha quando dizem que a Inteligência Artificial substituirá o radiologista?
Peraí, mas ainda vai demorar uns 10 anos p isso acontecer, ainda tem muitos municípios que nem médico tem, precisa vir de outra cidade.
Agradeçam por ao menos terem uma boa profissão com 100% de empregabilidade e não um subemprego escravo.
O que determina o preço de um produto, é o valor atribuído a ele. A mesma coisa pode ser aplicada ao profissional de medicina que , ao oferecer um serviço de primeira qualidade, sendo competente, dificilmente ficará invisível na multidão.
Como você sabe se o serviço prestado por um médico é de primeira qualidade?
@@G_Telesda mesma forma que qualquer outro profissional liberal do mercado
Não sou médico. Mas acho que há bastante espaço ainda pros médicos no Brasil. Mas isso ocorre apenas nas cidades menores do Brasil. Acho que há milhares de cidades no Brasil em que faltam médicos. Principalmente especialistas. Vejo pela minha sogra que tem vir pra capital para consultar com oftalmo ou endócrino. Uma facilidade que desfruto de uma capital. Acho que a realidade da minha sogra é de grande parte do país. Acho que os grandes centros já estão saturados e os futuros terão que primeiro se especializar e depois ir pra cidades menores.
Parabéns pela lucidez.
Reclamando de perder os privilégios
O que fazer ? Agradecer né, espero que em 5 anos sejam 100 mil por ano. Foda-se a reserva de mercado que os atuais médicos têm, quanto mais oferta de profissionais para à população melhor
Você acha que isso muda alguma coisa para a população? Essa nova onda de médicos recém formados são péssimos, e os setores carentes continuarão carentes porque não há estímulo para esses profissionais irem para lá. No final a população continua na lama e só aumenta a chance de você ser atendido por um incompetente
E os médicos hoje são bons ?
Já consultei com cada açougueiro, principalmente no SUS. Médicos formados a muitos anos atrás.
Ou seja, a qualidade não vai mudar em nada, por que já é péssima.
Quem tem grana vai consultar com os bons. Sempre foi assim.
O que vai acontecer é um balanço entre oferta e demanda. Com isso o salário serão reajustados.
@@joaogabriellitaiff1570 estímulos kkkkkkk literalmente todos os profissionais de todas as áreas estão em todas as regiões e rincões do país, a única casta que se recusa a sair dos grandes centros são os médicos, agora irão ter que sair como todo brasileiro que busca uma vida melhor onde tiver emprego, não onde lhe apetece. Quem lê seu comentário até acredita que nas décadas passadas só se formavam grande profissionais de medicina, pena que basta ter sido atendido no SUS uma vez pra ver que esse seu discurso não tem conexão com a realidade. A economia é simples e implacável, o preço do serviço vai diminuir, mas pode ficar tranquilo que ainda vai estar muito acima da média das outras profissões, principalmente praqueles que forem competentes.
“…quanto mais oferta de profissionais [médicos] para a população melhor”
Rapaz… dá até preguiça de explicar…
Graças ao Pai eu escolhi engenharia 👍🏽
O problema é que não vai ter tantas vagas de residência,pela quantidade de médicos formando por ano
Como que não, com um país desse tamanho?
@alessandromaia1555 simplesmente não tem 😀 realidade
Estranho ver tamanha supresa pela quantidade de formandos em med. Ja eu reclamo bastante das pouquíssimas vagas para Med ( aqui el AL)
Tem gente que acredita que a maioria dos médicos ganham mais que 50 k por mês... A realidade não é essa .... E se faz ... Só falta passar no psiquiatra 😂
Não existe concorrência para o bom profissional 😊
Essa frase é linda mas é só uma utopia
Você mesmo já falou, não há saturação em medicina. O que não falta são cidades do interior do país com 10 mil habitantes precisando de médicos. O problema é que a classe médica é uma classe elitista que jamais vai querer deixar de morar perto das grandes capitais. A classe médica simplesmente vai ter que descer de seu pedestal e ir trabalhar onde há empregos, algo que todas as áreas desse país já são acostumadas.
Falou tudo
Tadinho dele
quando a medicina se torna um mercado, o excesso oferta de fato vai incomodar aqueles preocupados com o lucro e salários maiores
e se a excelência for mantida num nível comparável, perante a média? ou seja, se for medido a qualidade dos formandos, e eles estivem dentro da média histórica esperada?
o acesso a população a medicina vai aumentar, a qualidade de vida da população vai aumentar, mas a classse médica vai chiar pela esperada queda salárial pelo aumento da oferta
a questão é, já não há absurda falta de médicos? sim
a normalização da desigualdade move a medicina no brasil, mexer com isso é mexer em vespeiro
é oque man, para com esses papo de esquerdista
por um lado, não, a excelência não está sendo mantida... e por outro lado, não acho que o livre mercado seja eficiente aqui - se há muita oferta, o mercado (hospitais, planos de saúde, pronto atendimentos, ...) pode simplesmente selecionar pelos preços menores, o que nada tem a ver com competência. é a chamada "race to the bottom"
Realidade: médicos incapacitados e cada vez mas descredibilizados, eu entendo seu ponto, mas, infelizmente a "barreira" é FUNDAMENTAL para manter a confiança da população na relação médico paciente
Vamos ser pragmáticos: você acha que alguém vai querer enfrentar um curso longo, caro e puxado para ganhar pouco? Enfrentar uma profissão que você tem que lidar com o público e com a falta de condições de trabalho, além de poder ir para a cadeia ou perder o CRM por um erro? Um exemplo é o apagão de professores: o governo está tendo que se virar para incentivar a formação de novos professores, pois ninguém quer trabalhar por baixos salários e nem ter que lidar com o público. Medicina não paga muito, as outras profissões é que pagam muito pouco.
@@mateusvagner2423 sim, agora tu entrou em contradição. O video fala que há falta de médicos, concordando com as estatísticas que corroborei em meu comentário. E o video TAMBÉM fala que estão se formando muitos médicos (a contradição, ainda querem se formar!!). Isso implica que sim, mesmo com a queda salarial comparado ao passado, ainda se formam muitos médicos. O que está em causa é o pedestal que advem majoritariamente da desigualdade. Eu moro no norte nlobal. Médico ganha bem aqui. Software Engineer também, geralmente salário comparável. A distância do salário desses profissionais (tal qual outros de alta formação) é pequena. A desigualdade deixa de ser sobre classe e se torna em 'grau de educação' ou 'tipo de educação' (há alta demanda pelo capital para medicina e engenharias). Há qualidade de vida e menor desigualdade. Ainda se formam médicos. Muitos querem fazer e não podem/conseguem. O que vai acontecer é o que ocorre em locais que já tem maior presença de médicos: o salário cai, a qualidade de vida da pop. aumenta pois acessa mais médicos. Os médicos reclamam que não são mais a "nobreza" que antes eram. A vida melhora pra todos. O salário médico é ainda muito acima da miséria. É de uma pobreza intelectual imensa, além de desconhecimento do mundo e de estatística não entender que precisa-se formar muitos mais médicos e que isso também, como consequência secundária, derruba seus salários.
O que fazer?? Enterrar o dedo e rasgar
Pro radiologista tá sobrando emprego. Se tiver R4 então..
Serio? Penso nessa area
@viccastore sim, as pessoas estão escolhendo menos a área por conta da inteligência artificial. Mas a demanda só aumenta. Trabalho com rádio desde o R2
@@fernanda61917eu quero muito radio. Qual o salário da área? Dá para ganhar bem?
formar médico para ficar fechado numa sala escura laudando exame o dia inteiro, sem contato algum com o paciente, enquanto desenvolve obesidade e sedentarismo comendo salgadinho e refrigerante todo os dias, ansiedade, depressao.. sem contar a pressao por laudar cada vez mais para ganhar mais. NAO, OBRIGADO!
Radiologia ainda é uma ótima área. Na upa que eu trabalho 20% são radiologistas.
Ta na hora de os médicos verem a realidade no nosso país. Eu quero é que se formem 200 mil medicos por ano e que o salario deles diminua cada vez mais pra ficar igual ao que todos os profissionais das outras areas recebem.
Quando a qualidade do atendimento ficar pior do que já está, não adiantará mudar de ideia. Aquele que planta o mal, colhe o mal.
@@andrebluestacks o problema é que já tem médico ruim atendendo. E não é de hoje n viu.
Isso é péssimo, essa profissão é crucial pra sociedade! Vai ficar cada vez mais difícil encontrar médico competente
@@hudelvis9287 Então o médico SP é competente se ganhar 20k por mês? Muita gente é competente no trabalho e ganha bem menos que isso.
CFM não faz nada, nós não fazemos nada... Infelizmente, a tendência é essa enquanto entregamos nossa profissão ao capitalismo e ao lucro dos grandes.
Kkkkk, uhum, sei, medicina por amor 🤑. Pergunta se quer trabalhar de graça em projetos sociais ou então na Cruz Vermelha. Ainn o capitalismo.