Eu sou DJ e Produtor Musical, eu sou brasileiro da cidade de são paulo-sp e amo escutar músicas indigenas,essas músicas fazem cair lágrimas dos meus olhos, é uma música pura e de bom coração, e que falam das suas culturas e tradições , e o povo indigena é o verdadeiro povo brasileiro, os indios e as indias são 100% brasileiros e brasileiras, sem misturas de raças, eu tenho orgulho do povo indigena tem meu respeito e admiração e carinho eterno ,por esses e essas brasileiros e brasileiras de verdade, antes dos portugueses e portuguesas chegarem em 1.500, o povo indigena já estavam no brasil há mais de 10.000 mil anos, que DEUS abençoe todas as aldeias e tribos indigenas de todo brasil, lembre-se povos indigenas de todo o brasil, o povo brasileiro os mais de 200 milhões estamos com vocês sempre nas suas lutas e batalhas,e que DEUS abençoe o indio e india de todo o brasil. I am a DJ and Music Producer, I am Brazilian from the city of São Paulo-SP and I love to listen to indigenous music, these songs make tears fall from my eyes, it is pure music and with a good heart, and that speak of their cultures and traditions, and the indigenous people are the true Brazilian people, the Indians and the Indians are 100% Brazilian and Brazilian, with no mix of races, I am proud of the Indigenous people, I have my respect and admiration and eternal affection for these and these Brazilians of Brazil In fact, before the Portuguese and Portuguese arrived in 1,500, the indigenous people had been in Brazil for over 10,000 thousand years, may God bless all indigenous villages and tribes from all over Brazil, remember indigenous peoples from all over Brazil, the people more than 200 million Brazilian we are with you always in your struggles and battles, and may GOD bless the Indians from all over Brazil.
Cântico magnífico!!! Muito grato! Sou um pouco paranormal e isso acontece esporadicamente, involuntariamente. Certa vez, em 2015, quando eu assisti a duas palestras sobre xamanismo, eu ia trabalhar em São Paulo, às 06 horas da manhã no ônibus fretado subindo a serra do Mar, tinha um gavião voando nas proximidades e eu fiz uma projeção mental, entrando no corpo do gavião, ouvindo seu canto, observando a serra e flora, sentindo o vento, e foi maravilhoso, uma experiência indescritível. Nesta época, também, um tigre me acordou certa vez, às 06 da manhã, com seu espírito se aproximando do mim (eu estava dormindo sozinho, em São Paulo), que eu não vi, mas senti, como que sendo uma nuvem eletrizada, ele se deitou ao meu lado esquerdo, todo o colchão (todo o comprimento daquela parte do colchão) se abaixou. Foi algo muito bom, também. Nesta época eu fazia magia egípcia e uma pessoa do curso que era muito paranormal, me falou que eu estou sempre acompanhado de inúmeros animais de poder. Por isso que fui querer entender o que é xamanismo, para poder resolver isto em mim, porque eu não controlava estes fenômenos paranormais, que eram muito bons, mas que eu não entendia o porque de acontecer comigo. Mas não segui no xamanismo, sigo por outro caminho, fazendo meditações e aprendi muito procurando saber sobre o oculto, para conhecer a mim mesmo. Gratidão!!!
Não compreendia a razão e porque da minha emoção e sentimento que sinto ao ouvir essa música. Agora sei... 😢 Meus ancestrais... honro agora mais que antes...
Jayck, trata-se da aldeia multiétnica, com etnias de todo o Brasil, montada anualmente durante o Encontro de Culturas Tradicionais, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Cada ano uma das etnias é a "anfitriã" e todos a ajudam a construir suas moradas tradicionais, que permanecem na aldeia até o ano seguinte.
Assim deveria ser toda criação, unidos, trabalhando para que o outro esteja bem, tenha onde morar e o que comer. Estender a mão, abrigar, abraçar, tentar entender a dor pelo qual o outro passa, unir os corações, entender de uma vez por todas, que somos da mesma família, temos o mesmo pai, a mesma mãe, somos todos irmãos!
Aqui a descrição oficial do evento: Em 2011, o projeto assumiu um novo formato com a construção de uma verdadeira aldeia indígena, instalada às margens do Rio São Miguel. O objetivo é que cada povo tenha sua “casa” no local, constituindo uma legítima Aldeia Multiétnica. Os Yawalapiti iniciaram esse novo modelo construindo - com auxílio da comunidade Kalunga - uma Oca Xinguana, a primeira da Aldeia. Em 2012 foi a vez dos Kaiapó deixarem no local uma de suas construções tradicionais.
Achei muito bacana, de modo particular tenho apreço por tudo que envolve cultura, de forma especial Indígenas. Curiosamente gostaria de saber o que estava acontecendo nesta aldeia, pois vi no contexto ''brancos'' e artigos que não representa o dia a dia destes povos.
Eu sou DJ e Produtor Musical, eu sou brasileiro da cidade de são paulo-sp e amo escutar músicas indigenas,essas músicas fazem cair lágrimas dos meus olhos, é uma música pura e de bom coração, e que falam das suas culturas e tradições , e o povo indigena é o verdadeiro povo brasileiro, os indios e as indias são 100% brasileiros e brasileiras, sem misturas de raças, eu tenho orgulho do povo indigena tem meu respeito e admiração e carinho eterno ,por esses e essas brasileiros e brasileiras de verdade, antes dos portugueses e portuguesas chegarem em 1.500, o povo indigena já estavam no brasil há mais de 10.000 mil anos, que DEUS abençoe todas as aldeias e tribos indigenas de todo brasil, lembre-se povos indigenas de todo o brasil, o povo brasileiro os mais de 200 milhões estamos com vocês sempre nas suas lutas e batalhas,e que DEUS abençoe o indio e india de todo o brasil.
I am a DJ and Music Producer, I am Brazilian from the city of São Paulo-SP and I love to listen to indigenous music, these songs make tears fall from my eyes, it is pure music and with a good heart, and that speak of their cultures and traditions, and the indigenous people are the true Brazilian people, the Indians and the Indians are 100% Brazilian and Brazilian, with no mix of races, I am proud of the Indigenous people, I have my respect and admiration and eternal affection for these and these Brazilians of Brazil In fact, before the Portuguese and Portuguese arrived in 1,500, the indigenous people had been in Brazil for over 10,000 thousand years, may God bless all indigenous villages and tribes from all over Brazil, remember indigenous peoples from all over Brazil, the people more than 200 million Brazilian we are with you always in your struggles and battles, and may GOD bless the Indians from all over Brazil.
Os Yawanawa são os índios q falam portugues melhor que muita gente da cidade, e é a segunda língua deles. Eles são fantásticos, muito inteligentes.
Lindo canto, maravilhoso
Cântico magnífico!!!
Muito grato!
Sou um pouco paranormal e isso acontece esporadicamente, involuntariamente.
Certa vez, em 2015, quando eu assisti a duas palestras sobre xamanismo, eu ia trabalhar em São Paulo, às 06 horas da manhã no ônibus fretado subindo a serra do Mar, tinha um gavião voando nas proximidades e eu fiz uma projeção mental, entrando no corpo do gavião, ouvindo seu canto, observando a serra e flora, sentindo o vento, e foi maravilhoso, uma experiência indescritível.
Nesta época, também, um tigre me acordou certa vez, às 06 da manhã, com seu espírito se aproximando do mim (eu estava dormindo sozinho, em São Paulo), que eu não vi, mas senti, como que sendo uma nuvem eletrizada, ele se deitou ao meu lado esquerdo, todo o colchão (todo o comprimento daquela parte do colchão) se abaixou. Foi algo muito bom, também. Nesta época eu fazia magia egípcia e uma pessoa do curso que era muito paranormal, me falou que eu estou sempre acompanhado de inúmeros animais de poder. Por isso que fui querer entender o que é xamanismo, para poder resolver isto em mim, porque eu não controlava estes fenômenos paranormais, que eram muito bons, mas que eu não entendia o porque de acontecer comigo.
Mas não segui no xamanismo, sigo por outro caminho, fazendo meditações e aprendi muito procurando saber sobre o oculto, para conhecer a mim mesmo.
Gratidão!!!
Linda esse canto Inawanawa, muito importante este vídeo, pelo relato e referencias. Quando esse povo conheceu
o violao foi so alegria!
Um dos rezos mais lindo que já ouvi. Gratidão por contar a história. Fez mais sentido ainda.
Não compreendia a razão e porque da minha emoção e sentimento que sinto ao ouvir essa música.
Agora sei... 😢 Meus ancestrais... honro agora mais que antes...
Que maravilha a descoberta do violão por esse povo. Iwanawá - povo q tem alma musical🎶🙌
Obrigada por compartilhar um pouco da cultura da sua família! Amei "Ikanarô" Arara Amarela.
muito emocionate a história e a música, consegui sentir a saudades do cacique e a dor
Canção q toca a alma - a dor da saudade na alma de cada um😥
Linda história 🌳🌿🌱🌲☘️🌴
lindos adorei muito todos os conto sua fã
Precioso demais
Lindo! Enquanto o homem branco não respeitar a criação, não haverá paz!
🙏 gratidão por compartilhar esse momento! Só alegria! Haux haux
Gratidão
me emociona muito
amo os indigenas Haux haux Namaste
Jayck, trata-se da aldeia multiétnica, com etnias de todo o Brasil, montada anualmente durante o Encontro de Culturas Tradicionais, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
Cada ano uma das etnias é a "anfitriã" e todos a ajudam a construir suas moradas tradicionais, que permanecem na aldeia até o ano seguinte.
Daniel Luppi , MOUNSIEUR TRIBU YAWANAWA POVO INDÍGENA EN BRASIL Y EL PERÚ , YAWANAWA , HUNI KUIN , Y MÁS TRIBUS EN EL BRASIL Y EL PERÚ .
Assim deveria ser toda criação, unidos, trabalhando para que o outro esteja bem, tenha onde morar e o que comer. Estender a mão, abrigar, abraçar, tentar entender a dor pelo qual o outro passa, unir os corações, entender de uma vez por todas, que somos da mesma família, temos o mesmo pai, a mesma mãe, somos todos irmãos!
Aqui a descrição oficial do evento:
Em 2011, o projeto assumiu um novo formato com a construção de uma verdadeira aldeia indígena, instalada às margens do Rio São Miguel. O objetivo é que cada povo tenha sua “casa” no local, constituindo uma legítima Aldeia Multiétnica. Os Yawalapiti iniciaram esse novo modelo construindo - com auxílio da comunidade Kalunga - uma Oca Xinguana, a primeira da Aldeia. Em 2012 foi a vez dos Kaiapó deixarem no local uma de suas construções tradicionais.
Lindo!
Kanaro ❤️
Achei muito bacana, de modo particular tenho apreço por tudo que envolve cultura, de forma especial Indígenas. Curiosamente gostaria de saber o que estava acontecendo nesta aldeia, pois vi no contexto ''brancos'' e artigos que não representa o dia a dia destes povos.
Es el chaman de mi tribu. Grande chaman. Rastpect.
96yandrak ele é. brasileiro yawanawá meu povo
vc é de que aldeia txai
Canto muito lindo.
96yandrak Todo respeito a esse povo q guarda a sua cultura e a compartilha. ✋🏼🙏
Canto lábaro arara amarela lindo
@PaulaQuintão última marcação.
4:30
VIM ATRAVÉZ desse vídeo por M. MARINS.
@@felipedesapontes Problema é seu !!!
@@JUCAALLO ficou chateada ?
@@felipedesapontes ???
@@JUCAALLO YEAH, THIS IS YOUR PROBLEM, YOU WORM!
AHO
Lindos! Amo vocês e seus cânticos danças artesanato cultura só acho que deveria ter tradução quando a linguagem for nativa!💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘
Cifras?
a musica come;a aos 5 minutos