Olá amigos!! Muitas perguntas interessantes! Como a maioria são questões técnicas, elas demandarão uma pesquisa. Pretendo responder o máximo de perguntas possível no vídeo do próximo sábado 28/07/18, não percam! Agradeço os elogios e apoio de vocês!! Grande abraço!!
Estou em dúvida entreTcncos atlp60x eo da retro opera vintage ou que parece um pouco melhor da obabox que funciona nas três rotações otecnkos é automático me de uma ideia
Olá Tiozão! Tenho um Aiwa PXE 850...basicamente mesmo projeto desses 2 do vídeo...me diga...qual o modelo de agulha elíptiva que serviria no meu aiwa...ñ se preocupe com o traking force e anti skating, sou muito metido, e acredito que conseguirei "regular" isso...blz? Muito Obrigado e valeu mesmo por seus vídeos! Abraço!
Tenho o ATLP60BT e é um ótimo aparelho! Para quem está começando agora, vai sem medo que o aparelho manda bem. Lembrando que ele precisa ser conectado a alto-falantes ativos (que ligam na tomada), ou através de fones de ouvido (fio ou bluetooth, dependendo da versão do LP60). Se for a versão bluetooth, pode até conectar em caixas JBL, por exemplo, mas não é o ideal. E, novamente. se estiver começando agora, entre no mundo do vinil por gostar! Não por moda, não por nostalgia! Moda pode passar e você vai enjoar logo dessa "nostalgia" que muitos pregam...
Cara, pra quem quer só ouvir os bolachões e curtir a nostalgia, esses 2 aparelhos estão ótimos. Atendem perfeitamente o público de entrada, vai por mim!!!
A quem interessar, por baixo desse modelo atlp60 há 5 regulagens: o "pitch" de 33 e 45 rpm e , na direção do eixo do braço há 3 parafusos: RET: regulagem do automático no final do disco. pra esquerda ele age mais para o centro do disco. e para a direita, ele age mais pra fora. Fazendo até a agulha subir antes da música terminar. L.IN: regulagem do inicio do LP. pra direita, a agulha desce mais para a borda do disco. SW: regulagem do descanso: dependendo pra onde voce girar, o braço vai descer fora do descanso.
Comprei uma maletinha por 200 contos quando meu Sony quebrou a agulha (que custa mais de 500 rs). Ligado num amplificador e com redução do peso do braço pra 4g. Ta quebrando um galho até eu comprar outro, mas dessa vez novo.
Nossa eu cai nesse golpe, decepção total com essas maletinhas - muito ruins! Não recomendo nenhuma delas...
4 месяца назад+1
O ideal é comprar um LP de testes (Elipson Ultimate Technical Record) e fazer todas as medições e dar um aval técnico, porque opinião é algo muito subjetivo. Na minha opinião todo review deveria ser técnico.
Me ajudou bastante!!! Quase caí nas maletinhas também. Agora vou escolher um destes dois. Não conheço nada sobre toca discos. Vi alguns vídeos seus que me ajudaram demais. Vou dar de aniversário pra minha mãe. Ela tem muitos vinis aqui em casa, mas não houve há anos, o aparelho que ela tinha estragou há tempos... Ainda bem que achei esse vídeo antes de dar uma maletinha bonitinha e ordinária daquelas. Kkkkkk Valeu!
Tive por 3 anos o modelo AT-LP 60 da Audio Technica e só me desfiz dele porque fiz um upgrade pro modelo AT-1240. Sou fã da Audio Technica. O LP 60 é um ótimo custo-beneficio pra quem não tem pretensões audiófilas, mas quer curtir seus LPs com um mínimo de qualidade sonora. A defasagem na rotação de fato existe, mas é quase imperceptível... já no modelo AT-1240 não há defasagem.
Tenho meus discos e ouço em um aparelho antigo que comprei bem em conta, este hobby é muito bom, ouvir música no computador ou no celular não tem graça, nada é melhor que tirar o disco da capa, colocar no a aparelho e passar horas curtindo músicas
Tenho um Technics SL D303, mas estou pensando em comprar um desse pra montar um set novo com caixas Edifier e um pre-amp. Acha que vale a pena? Gosto muito do Technics, mas é um aparelho de quase 40 anos e todo meu set foi feito com peças de segunda mão (Receiver Aika e caixas Sony dos antigos 3x1).
Cara, estava procurando avaliações sobre este toca disco e achei teu canal. Pô, parabéns... excelente avaliação. Super técnica, obejetiva e simples (no sentido do entendimento). Parabéns mesmo. Nota 10
surreal é você precisar assistir a um vídeo de 20 minutos só pra saber a opinião a respeito. falar somente "é bom sim" ou "não é tão bom" resolveria rapidamente. 20 minutos pra dizer se curte ou não o aparalho?!?! caramba...
@@luizhenriqueprado1183 pelo amor de Deus.... hahahahaha eu tive a maletinha e não, não é boa MESMO. E olha que eu não sou esses colecionadores de vinil chatões que veem defeito em tudo. O problema das maletinhas é que, além da falta de regulagem e compensações - de fábrica ou pelo usuário - o que realmente pode danificar o disco, as caixas de som ficam embaixo do prato de plástico, que não foi feito pra aguentar um vinil de 12 polegadas. Gera trepidação e pode fatalmente estragar o disco. Isso definitivamente não vai ocorrer com os modelos de entrada da Audio Technica e da Pioneer (mas às vezes eles pulam com discos mais novos...) @miguel solano Sobre a opinião do tiozão, é bem interessante ele explicar o porquê da avaliação porque mostra o que é importante um toca-discos oferecer. Infelizmente, isso significa que os "menos piores" são modelos de 1,2 mil reais... O Brasil não é um país fácil para hobbies e colecionismos...
Tô em duvida entre justo esses dois. Apesar de achar o AT mais bonito, o ajuste de pitch da Pioneer, por mais simples que seja, me parece uma mão na roda.
Esse PL 990 é fabricado desde os anos 90. Falo isso porque tenho um há 21 anos e é muito resistente. Nunca deu defeito. Usei ele bastante, pois usava muito ele para digitalizar vinil. Ainda tá com a agulha original. Tenho agulha importada de reserva comprada há anos e ainda não precisou trocar. Fiquei surpreso em saber que fabricam ele até hoje. É o fusquinha dos toca discos, muito durável. Usa a agulha do áudio técnica.
O preço deles aqui no Brasil é bem alto, já vi esse Audio Technica por 1100 reais sendo que lá fora, como vc disse, custa 100 dólares. Com esse preço é melhor pegar um gradiente garrard, gradiente b25, d35 etc
Boa noite, desculpe minha ignorância sobre o assunto, mas estou iniciando no mundo dos vinis e quero presentear meu pai com um toca discos para ele relembrar um pedaço da história com seus velhos discos. Pergunto se há, de início, a possibilidade de ligar o Audio Technica em um soundbar cujas entradas são somente hdmi e ótica, se há um conversor de RCA para ótica ou hdmi. Obrigado.
Oi Rodrigo, tenho um Multi Channel AV Receiver, STR DG 500, da SONY, que não tem propriamente a entrada AUX e sim: SA-CD/CD, ou MD/TAPE, ou VIDEO 1, 2 E 3, ou DVD e ainda radio FM e AM. PÉRGUNTA 1-) Posso conectar o AT LP60 em algumas delas, claro, mantendo o pré do TD acionado? PERGUNTA 2-) Se sim a diferença de qualidade no som se eu ligasse numa entrada PHONO seria MUITO grande mesmo? Curto música clássica e preciso de um som mais potente e de boa fidelidade. Obrigado.
Muito bom! Estou retomando o uso do vinil e as novas e antigas informações sobre as novas tecnologias são de suma importância. Parabéns pelo conteúdo apresentado.
Tenho um PL 990, ligado ao um amplificador Pioneer Elite, caixas também Pioneer, estou muito satisfeito com o sistema, com certeza um ótimo custo beneficio. Ou único porém é que dizem que o Pré Ampl pode ser desabilitado, mas eu sinceramente não sei como faz isso, inclusive o manual do aparelho não ensina
Olá Emerson! No vídeo eu informo que há uma chave para desabilitar, mas de fato nesse modelo não tem (tem apenas no ATLP60). Mesmo assim é possível desabilitar o pré, mas para isso será necessário levar o aparelho para um técnico fazer o serviço. Ele irá desconectar o circuito direto na placa.
Tenho um deles e gostei.Comprar usado é bem complicado é quase impossivel não cair em furada.Para escutar lps nacionais ou as novas prensagens o som é otimo.
Olha, quanto ao anti-skate, acho que ambos não tem não. A questão é que ele não arrasta para o centro porque o desenho do braço e comprimento faz com que ele praticamente ele não corra para o centro. Quanto a agulha elíptica, na verdade a troca pode ser feita. Basta fazer o ajuste do peso atravéz da mola que fica dentro daquela articulação do braço. Para os modelos que não possuem a tal mola o controle de peso pode ser feito adicionando um contra-peso na parte de tráz do braço. Mas é um trabalho um pouco minuncioso. Obrigado pelo vídeo, Tiozão!
Valeu Tiozão!! Me ajudou muito, sempre quis uma Audiotechnica dessas e agora apareceu uma Pioneer no precinho na Amazon! Como vc diz no final, não tenho tanto conhecimento pra olhar um toda discos melhor, e acredito que esses vão me atender numa boa. Estou seguindo o canal, valeu!
Boa tarde! O Pioneer PL 990 possui cápsula MM ou MC. É que tenho um receiver com entrada phono, que de acordo com o manual, ele é compatível com toca discos com cápsula MM (Moving Magnet).
O toca disco que eu mais gostei é da marca audio technica e qual o preço desse toca disco da audio technica amigo Rodrigo Nogueira? gostei muito muito do vídeo.
Caí no golpe das maletinhas Me inscrevi no teu canal Ainda tava a 5 dias da compra Consegui devolver e fiz reembolso kkkk Agora tô estudando pra comprar um melhor que não seja uma facada kkk
4 года назад+2
Também caí nesse golpe.... agora to pesquisando algum melhor e vou repassar a raveo chrome 😓
Que vídeo excelente. Ótimas informações e conhecimentos primorosos. Parabéns. Aproveito pra perguntar se você aprova o toca disco Garrard B-200. Muito obrigado, desde já.
Olá amigo, parabéns pela explicação, gostei muito, mas gostaria de saber o que é melhor: ouvir o disco do Audio Technica LP 60 e Pioneer PL 990, ou do Sharp aí atrás de você, ou um outro 3 em 1?
Mais um grande vídeo educativo de sua parte. Uma observação: a maioria desses toca-discos de nível "de entrada" atuais e os um pouco superiores são variações de modelos da HANPIN taiwanesa, que desenvolve variações OEM para diversos fabricantes. Isso vale para modelos (hoje, não na época vintage) Audio Technica, Onkyo, Pioneer, Marantz, Stanton, Numark, entre outros. Por exemplo, o AT-60 do seu vídeo é basicamente o Hanpin FU-700 como se pode ver aqui: www.hanpin.com.tw/Products/02_FU-700.html. Nenhum deles passa perto, em termos de especificações, dos bons modelos vintage. Mas "quebram um bom galho"... Exceções para os fabricantes ingleses (Rega, por exemplo), que produzem seus próprios modelos. No nível Hi-End, a conversa é outra...
Muito interessante, minha esposa ganhou alguns discos de vinil e está pensando em comprar um tocador. Estou pesquisando e ela já tinha comentado sobre esses dois modelos, mas os preços praticados(23/042020) acho muito caros.
Boa noite, tiozão! Muito bons os seus vídeos. Já assisti vários. Amigo, estou a procura de um 3 em 1 ou de apenas um toca discos de boa qualidade, mas que seja dos bons, dos antigos. Atualmente moro em Portugal e tenho visto por aqui muitas marcas que não conhecia. Por isso queria pedir a sua opinião. O que você me diz dos aparelhos 3 em 1 Crown SHC 3200 e Conion, ambos das décadas de 70/80? Pergunto a sua opinião também sobre os toca discos Sanyo Plus Q25, da década de 70, e Technics SL-BD3 FG. Obrigado e grande abraço!
Uma questão que gostaria de ser observado é o fato de que o Áudio-Techna não tem opção de voltagem de 110v, só o Pioneer oferece isso. Essa é uma informação importante.
Qual toca discos você me recomendaria comprar? Novo, no caso. Obs.: Quero qualidade de som sem precisar gastar milhares de reais, como num aparelho hi end.
Grande video Tiozao. Adoro o seu canal. Minha modesta avaliação, tendo utilizados os dois. O Technica é muito superior a esse Pioneer em acabamento e resistência, o que é fundamental em um toca discos automáticos. O braço de toca discos atomáticos desregulam com relativa facilidade e acarretam prejuízos quando são resistentes. O Technica também permite desligar o prephonor interno e ligar o toca discos em um Reciver. Ambos os pré phonos são muito ruins. Quem for comprar o Technica deve ficar atento a voltagem. No Brasil ele está sendo vendido com voltagem 240v na maioria das lojas e não tem chave para mudar. Vale a pena comprar um desses ?No meu ponto de vista não. Você pode comprar um bom toca discos vintage muito superior pela metade do preço. E um equivalente por 1/3 do preço. A alma do toca discos é a agulha e a cápsula. O melhor é comprar um com Shell universal para escolher agulha e cápsula ou atualizar conforme preferir. Um CCE 1970 facilmente encontrado a 500 reais bem regulado toca igual ou melhor que um pionner ou técnica novos . Se colocar uma agulha shure com certeza humiha diversos toca discos de ponta. Quer comprar na internet ? Vai no Rei do Som; Vintages & Retrôs. Etc. São excelentes lojas virtuais. Quer enconomizar ? Vá em lojas vintage. Se for no Rio vai na Rua Líbano , rua Regente Feijó, rua dos eletrônicos em cascadura que compra um excelente aparelho revisado e com garantia. Essa semana mesmo fui na Rua regente Feijó 52 e vi um lindo tecnhics novinho em folha, muito superior a essa Technica por 450. E ainda dava para dividir no cartão e tinha garantia. Paga caro e compa mal quem não pesquisa.
cara boa tarde , vlu pelas dicas muito bacana.... eu até tenho um ap. tipo esse atras de vc..... mais tadinho ta todo destruido..... nem sei se tem conserto..... mais eu " te procurei" exatamente pq tava pensando em comprar esse "pionner".
Primeiramente parabéns pelo seu canal, foi uma grata surpresa descobri-lo. Gostaria de sua opinião sobre esta configuração: Toca-Discos Audio-Technica LP60 USB com o Mini System MHC-M80D da Sony.
Fala Rodrigo! Ótimo review, de utilidade pública! Estás preenchendo uma lacuna que temos aqui no Brasil. Até então eu só tinha visto resenha desses aparelho nos canais gringos. Bom pra galera não cair na roubada das maletas da Crosley. Realmente esses dois TDs são bons aparelhos de entrada. O grande inconveniente que eu observo é o preço que eles chegam aqui no Brasil. O AT LP60 está na faixa de R$ 900,00. Por esse valor não sei se de repente seria mais jogo comprar um usado de boa procedência da Gradiente. Engraçado que os aparelhos da Gradiente eram, nos 80, O que é hoje um AT LP60 (no que diz respeito a serem aparelhos de entrada). Mas é só fazer uma análise no mais bagaceiro dos Gradiente, um Spect 87, por exemplo, vamos encontrar um prato de alumínio, anti-skating, contrapeso, encapsulamento da Axxis (um dos melhores fabricados no Brasil). De qualquer forma, são aparelhos honestos. Eu recém estou aprendendo um pouco sobre toca discos, suas alegrias e dores de cabeça. Em Abril desse ano comprei um TTUSB da Numark no escuro, não entendendo nada (não sabia a diferença de uma cápsula de cerâmica para uma magnética). No fim das contas, não foi uma compra tão ruim assim. Se fosse hoje, com a grana que investi, eu pegaria algo bom usado. Mas o Numark, no fim das contas, está se revelando um bom aparelho. Creio que novo deve estar na faixa de uns R$ 1.100,00. Vou explanar um pouco sobre o TTUSB da Numark, enfatizando algumas de suas características. Pontos positivos: Possui controle de pitch, de anti-skating, contrapeso regulável, shell destacável. Pontos fracos: o prato é de plástico, a cápsula é bem genérica (conhecida vulgarmente como groove tool), similar às que vem de fábrica nos toca-discos que apresentaste. O que para mim é a maior vantagem desse Numark é possibilidade de upgrade do encapsulamento/agulha. Num Pionner PL 990, embora seja possível adaptar um cartucho e respectiva agulha de maior precisão, fica inviável altera o peso do braço. A gente sabe que agulhas mais sensíveis (algumas elípticas) precisam de pouco peso. Os 3,5 gramas do braço desse aparelho, com um uma cápsula/agulha mais precisa danificaria os LPs. Desculpe eu ter me alongado. É que o assunto é apaixonante. Abração!
Olá amigo!! Muito obrigado pelos elogios e por compartilhar a sua experiência com a Numark TTUSB! Esse aparelho também é muito pedido para que eu faça um review. Provavelmente será o próximo e as suas informações serão muito importantes para a minha pesquisa! Bem, a grande maioria dos TD vintage são melhores que os dois desse vídeo no que se refere ao material de fabricação e construção. Esses 2 moderninhos são mais indicados pra aqueles que não têm experiência em avaliar um usado. Grande abraço!
Canal do Tiozão do Vinil Caso necessite de um depoimento completo acerca do Numark, fico a disposição. Não sou nenhum expert no assunto, mas minha experiência com o TD em questão pode ser útil. Hoje por curiosidade resolvi pesquisar o preço do TTUSB e me apavorei com o valor . Novo está em média R$ 2.000. Certamente não vale tudo isso. Eu paguei a metade e ainda acho caro. Principalmente por não vir com cápsula /agulha melhores e necessitar de um upgrade. Claro, a maioria dos TDs que são vendidos no Brasil por importadores não vale a metade do valor que são cobrados. Claro, entra a questão dos encargos referentes à importação, etc. Realmente aqui é muito difícil ter um hobby um pouquinho mais sofisticado. Mas somos brasileiros e não desistiremos! Os prazeres compensam as dificuldades. Chegar do trabalho e fuçar na coleção de LPs, escolher o disco propício para a vibe do dia. Sentir o som quente, os graves aveludados de um vinil é algo gratificante. Abração, Rodrigo!
Tiozão do vinil, tenho 2 comentários aleatórios: -A qualidade do vídeo está melhor (n sei se é a iluminação, o som, a imagem em si, ou o conjunto todo). -Você pensa em ter uma conta no Twitter? Seria ótimo ler seus comentários/publicações por lá. Obrigada pelo vídeo! Seu canal tem me ajudado muito. Abraços
Olá Laís! Obrigado por seus comentários! - Que bom que notou! Aos poucos vou aprendendo novas técnicas de produção e melhorando os equipamentos. Sei que ainda tenho muito o que melhorar, mas alguns passos já foram dados; - O Twitter e o Instagram são 2 plataformas que pretendo investir também, mas ainda sou muito inexperiente com elas - na verdade nem sei usar direito, rsrs, porém pretendo sim fazer uso delas! Abraços!!
Olá tiozão gostaria de saber sua opinião sobre os antigos modelos da gradiente dd100q e dd200q, muito legal o canal aprendo muito aqui!!! Desde já agradecido um abraço!!!!!!!
Acabe de comprar a minha audio technica LP60 graças a esses videos. Video muito completo, nos da segurança e a certeza do que estamos comprando. Pra mim que sou leigo esse vídeo é maravilhoso, correndo agora pra ver os outros videos sobre caixas e receivers. Obrigado Tiozão muito show!!
Olá. Eu comprei há algum tempo um toca discos Ion Profile USB e confesso que me decepcionei. O braço não tem regulagem e todos os meus LPs apresentavam defeito, o que nunca ocorria com o Garrard 630S que tive. Fica minha pergunta, esse Ion Profile é recomendável para compra?
Olá Tiozão! Parabéns pelas informações apresentadas Uma dúvida, eu utilizo um pré-amplificador para ligar meu toca-discos no Receiver (que não têm a opção phono) No caso de um destes toca-discos, você recomenda inutilizar o pré-amplificador? ou ele têm mais ganho que estes toca-discos? Obrigado
Comprei uma Pionner Pl990. Possuo um mini system Philips e estou na dúvida se vai funcionar ou não. Ele tem as funções USB e CD, porém tem as entradas na parte de trás auxiliares. E no controle não tem a função auxiliar. Alguém pode me ajudar?
Me dá um desânimo desse hobby quando vejo que os aparelhos "ruins de entrada" são mais caros do que posso pagar!!😐 Pra você ter uma aparelhagem que possa se dizer honesta pra ouvir um disco não é menos de 3 mil reais gastos, e outros por menores que faz a pessoa que antes estava somente apenas afim de escutar um disco comece a gastar as vezes mais do que pode pra ter aquela aparelhagem com aquela qualidade e acaba que no final o real prazer de escutar uma música vira uma paranóia sem limites!!...
Por isso que eu sempre recomendo a caça por um vintage. É difícil de achar um realmente inteiro, mas por enquanto ainda é a melhor pedida, na minha opinião.
Amigo, é mesmo! Mas... Você já considerou o mercado de usados? Tem coisa muito boa lá, até melhor que as atuais e tudo sai pela metade, ou até menos em relação ao preço original.
Muito desânimo mesmo, minha esposa quer muito um tocador, eu vou pesquisar um pouco para que ela não compre algo muito ruim, mas se depender de mim não compro nada (por conta desses preços). Ela só quer ouvir então estou pesquisando um aparelho para poder ligar na entrada auxiliar do micro system.
@@edsonmaltros blz?! Então, se for só pra ligar na auxiliar do micro, praticamente todos os modelos atuais lhe serviria, pois eles já vem com o pré phono no interior!!
Olá, Rodrigo. Agradeço pelas informações e parabéns pelo canal. Gostaria de saber, por favor, se você tem informações a respeito do teac vintage anos 80 e do pionner pl30k. Obrigado.
Conteúdo ótimo! Obrigado por contribuir! Tiozão, se for viável, gostaria muito que você falasse um pouco sobre sobre a PLX 500 e a PLX 1000. Vale o investimento para um equipamento intermediário?
Fala tiozão ótimo vídeo!! Tenho um 3x1 national que gosto muito porém está dando muito problema no toca discos e to pensando em trocar por um conjunto modular. Gostaria de sugerir um vídeo que você falasse sobre toca discos intermediários, e quais componentes são necessários pra um conjunto modular. valeu e parabéns pelo canal.
Boa tarde. Posso ligar o pioneer PL 990 num receiver 5.1 Yamaha rx V485? O receiver tem uma entrada RCA audio 3 (branco e vermelho). Funcionaria nessa entrada ou teria de ser uma entrada Phono específica?
Estava com meus discos sem ouvir a algum tempo, agora comprei um aparelho antigo, pretendo comprar um desses aí, não tem nada igual a ouvir as músicas direto dos discos.
Ouvi dizer que dá para melhorar o som do Audio tecnica LP60 dessoldando e removendo o amplificador interno dele e usando ele com a saída de linha para um pc ou amplificador externo.
@@LuizSantos-qc5ut Então, ele tem... Mas aparentemente em testes de frequência e testes com o multímetro, mesmo com ele 'desabilitado' ele ainda acaba por agir "passivamente" ainda mexendo no som, mesmo na saida phono com ele desligado. O que talvez atrapalhe ainda mais o som do que usar ele. Não é suuuper significativo, mas com ele dessoldado por completo dá pra sentir sim a diferença. Se quiser ver um cara explicando isso melhor e mostrando a diferença, veja o vídeo sobre a audiotecnica do canal tech tangents by akbkuku. Ele mostra uns testes, spectrogramas, trechos de som e tal.
boa noite Tiozão...blz meu amigo...sou novo no canal e gostei muito dos seus comentarios...poderia indicar alguns vintage razoavel...tenho bastante LPS e gostaria de ouvi-los novamente...por favor...me da uma luz....gradiente garrard da pra encarar?desde ja agradeço...abraço
Tiozão, tudo bem? Olha, notei que as caixas acústicas que estão ligadas ao Sharp atrás de você são da Sony. São Iguais as minhas. Adoro a sonoridade delas. O modelo em questão é o SONY AD-1500. apesar de ter uma cápsula cerâmica LK 100 Leson. Adoro o som do conjunto. Apesar de todas as suas limitações técnicas.
Fala, Tiozão! Eu tenho um SG220 com toca disco BSR. Não sei se você tem o mesmo problema, mas sempre que a agulha chega mais perto do centro de algum disco a qualidade do som cai bastante. No caso do disco Lazaretto do Jack White, como um dos lados utiliza praticamente toda a área do disco, a penúltima faixa fica com qualidade bem ruim e a última faixa fica praticamente inaudível (agulha pula, etc). Obs.: utilizo agulha Audio Technica AT95EX com 2,5g de peso.
Olá Rodrigo! Sua pergunta merece uma pesquisa para que a resposta não seja um achismo superficial. Uma das novidades do canal para o ano que vem é responder esse tipo de pergunta. Continue acompanhando o canal! Posso te adiantar que no meu aparelho isso não acontece. Abraço!
Isso se chama tracking error; acho que acontece quase em todos os toca discos, principalmente os de braço reto e shell fixa. Durante a reprodução, a cápsula fonográfica tem que manter um ângulo de 90° da agulha em relação ao pino do centro do disco, acontece que quando o braço vai se aproximando do centro, esse ângulo aumenta fazendo a agulha trilhar os sulcos em um ângulo errado, prejudicando a correta captação e deteriorando o áudio... O braços em S, tangenciais, além de outros ajustes em Toca Discos, ajudam a minimizar esses efeitos. Acho que é isso, também não sou expert no assunto mas já sofri esse efeito e mais ou menos é isso aí :)
Você pode procurar fazer os ajustes necessários no seu TD, no manual do SG220 tem explicando como ajustar o tracking error, anti skating... Eu tinha achado até em PDF no Google, se eu encontrar coloco o link aqui :)
Acho que esse detalhe passou batido então quando eu dei uma lida no manual. Vou dar mais uma olhada e ver se resolvo. De qualquer forma você já deu uma luz aqui no meu problema haha Muito obrigado! @@miracabral
Pois é, eu nunca tinha notado esse problema, começou tem pouco tempo. Conforme o amigo falou na resposta abaixo eu vou ver se acho algum ajuste pra resolver. Valeu pela resposta! Sou muito fã do seu canal. @@TiozaodoVinil
Olá Tiozão! Como, no Pioneer PL-990, faço para desativar o pré amp embutido? Tenho um receiver Denon com entrada Phono e segundo esse vídeo, teria uma qualidade melhor ligando nessa entrada. Um abraço e obrigado.
Só levando num técnico e pedindo pra ele desativar o circuito do pré. Não existe chave Line/phono nesse modelo. Apenas a latlp60 tem. Infelizmente eu informei errado sobre esse detalhe no vídeo.
@@TiozaodoVinil muito obrigado pelo retorno. E, para finalizar, acha que terei um resultado legal com o Pioneer PL-990 ligado num receiver Denon AVR 640 mais caixas torre Yamaha ns-f51 + subwoofer Pioneer SW-8MK2? Estou retornando com minha coleção de vinil (o que sobrou dela rsrs) cerca de 60 discos. Obrigado
São bons aparelhos. Não são aparelhos de 3500 reais. Preço original de 99 dólares. Vale muito. Mesmo no Brasil que tá na casa de 1000 reais. Não dá pra procurar características de um aparelho top em aparelho de entrada. O que ele faz é dar um conjunto simples mas com uma qualidade muito superior as maletinhas.
Olá, me inscrevi recentemente. Ganhei uma série de discos antigos de um tio e estou retomando o vinil aos 52 anos. Gostaria de sua opinião sobre os seguintes TD: Pioneer PL 12-r e Pioneer PL a-500. Obrigado em avanço.
Bom dia dia, estou adorando seus videos, sou leigo no assunto e esse seu vídeo é muito importante pra quem quer comprar e não entende por favor me explica que tipo de caixa de som eu devo usar nesses aparelhos, caixas baratas, é obrigatório eu ter um receiver. Desde ja agradeço
Olá Jefferson! Legal que esteja gostando canal! Tem um vídeo aqui no canal que fala especificamente sobre caixas de som, recomendo que vc assista, vai tirar bastante das suas dúvidas. Você não precisa necessariamente de um receiver pra ligar na ATLP120, embora seja o mais recomendável. Você pode ligar esse TD em qualquer aparelho de som que tenha entrada auxiliar. Já as as caixas de som mais adequadas serão relativas a sua fonte de potência e não do TD. Abraço!
Show de bola o vídeo. Pelo que vi o Pioneer está com preço melhor na média. Meu pai tem um STP 200 da Taterka e não está funcionando, deixei numa assistência hj, mas n sei se vale a pena o conserto. Esses aparelhos são inferiores a este modelo dele? Quanto as caixas e amplificadores tem alguma recomendação com custo acessível e boa qualidade? Obrigado!
Esse Taterka é um modelo bastante antigo. Acredito que só vale a pena tê-lo se estiver inteirão. Pela qualidade de suas peças, seria aparelho para a vida toda, mas depende muito do estado como ele está... Esse modelo da Pioneer tem qualidade de áudio superior ao Taterka, mas as peças são bastante frágeis - é um TD pra usar apenas por alguns anos. Abraço!
@@TiozaodoVinil obrigado pela resposta. Vou esperar a assistência retornar. Quanto as caixas e amplificadores tem algum vídeo ou recomendação? Obrigado.
Tiozao eu tenho uma duvida...meu aparelho de som tem entrada phono. Comprei a audiotechnic lp60 . Ativo o pré amplificafor do toca disco e ligo na entrada phno do aparelho ou ñ?
Bacana o vídeo. Rodrigo, uma dúvida, posso ligar então direito em um monitor de som, Edifier por exemplo, sem a necessidade de um receiver ou amplificador?
Valeu pelo vídeo! Bastante esclarecedor. Só uma duvida sobre pré-amp. Voce diz que tem ja embutido. E se eu quiser instalar no home theater , preciso de um pré externo?
Tiozão após esses de entrada e fora dos High End que são muito caros quais são as melhores opções? Quais os melhores toca discos que hoje conseguimos comprar até R$ 5.000,00?
Boa noite Rodrigo tudo bem ? Acompanho o canal a um tempo parabéns pelo conteúdo ! Eu tenho um sansui SR 333 e acredite ou não está a uns 25 anos parado... Estou querendo colocar pra (falar)aqui novamente , aparentemente só preciso da agulha o que tem a falar sobre ele? Depois posso dar mais detalhes se quiser mas desde já agradeço !
Bom dia , queria te fazer uma pergunta,as caixas ativas da marca edifier são realmente boas?, são mais acessíveis no que refere a preços,um modelo de 44w RMS,pode ser encontrado até por uns r$500,00 o conjunto de duas caixas,aparentam ter uma boa construção de madeira e cabos com qualidade bem superior a média da maioria das caixas nacionais mais baratinhas!
Muito obrigado pelo resposta, pois tenho vontade de montar um sistema de som com um toca discos Pioneer pl990 ou audio technica lp60 ligado direto num conjunto de caixas dessa marca, pois não tenho grana para investir em equipamentos mais caros como um receiver e caixas mais tops!
Eu já tive um CCE Studio s6060 maravilhoso, herdado do meu pai,mas quando o vinil saiu de moda e com falta de conhecimento técnico ,pois não sabia que poderia conectar cd player em um aparelho vintage e continuar com ele , acabei vendendo todo o conjunto e me arrependo até hoje, tenho muita saudade do meu vintage!
Estou usando a áudio técnica a um tempo e estou gostando bastante dela bem simples e fácil de mexer som bom, mas tem uma coisa que está me deixando puto, tem uns discos que estão com uns riscos que faz a agulha pular, levei um desses discos uma vez na casa de um amigo q tem uma technics e na dele n pula, diz ele q acha q é pq o peso da minha está muito leve, mas aí que está o problema não tem como regular o peso nela, aí tô com esse problema, se alguém puder me ajudar
oi Lucca, estou com o mesmo problema... tenho dois aparelhos. o Audiotechnica é o novo e bem melhor do que o outro, porém alguns discos pulam no Audiotechnica e no outro não pula.
Tiozão, to pensando em pegar uma LP 60 e um par de monitor (caixas multimídia) da Edifier. Talvez compre um pré de Phono pra ligar nas caixas. É uma boa, ou vou num vintage? Gosto muito desse teu 3 x 1.
Oi Graciano, li num fórum que o braço não volta sozinho quando acaba o disco, que ele volta arranhando. Será que o cara teve um problema ou o modelo é assim? Achei que o braço era automático.
Olá amigos!! Muitas perguntas interessantes! Como a maioria são questões técnicas, elas demandarão uma pesquisa. Pretendo responder o máximo de perguntas possível no vídeo do próximo sábado 28/07/18, não percam! Agradeço os elogios e apoio de vocês!! Grande abraço!!
Oi!!! Tu podes me dizer qual a diferença gritante entre os modelos da audiot LP120 e a LP60?
Olá! tenho um pioneer pl 990 , mas me tira uma dúvida, o ajuster seletor size ( 17 /30) e pra usar disco compacto no caso 17 , se for lp 30 ?.
Fala Tiozão. E o que dizer do Pioneer pl-30k?
Um bom turntable de entrada?
Estou em dúvida entreTcncos atlp60x eo da retro opera vintage ou que parece um pouco melhor da obabox que funciona nas três rotações otecnkos é automático me de uma ideia
Olá Tiozão! Tenho um Aiwa PXE 850...basicamente mesmo projeto desses 2 do vídeo...me diga...qual o modelo de agulha elíptiva que serviria no meu aiwa...ñ se preocupe com o traking force e anti skating, sou muito metido, e acredito que conseguirei "regular" isso...blz? Muito Obrigado e valeu mesmo por seus vídeos! Abraço!
Tenho o ATLP60BT e é um ótimo aparelho!
Para quem está começando agora, vai sem medo que o aparelho manda bem. Lembrando que ele precisa ser conectado a alto-falantes ativos (que ligam na tomada), ou através de fones de ouvido (fio ou bluetooth, dependendo da versão do LP60). Se for a versão bluetooth, pode até conectar em caixas JBL, por exemplo, mas não é o ideal. E, novamente. se estiver começando agora, entre no mundo do vinil por gostar! Não por moda, não por nostalgia! Moda pode passar e você vai enjoar logo dessa "nostalgia" que muitos pregam...
Ele tb pode ser conectado a um micro system com entrada de áudio RCA, fica ótimo.
Cara, pra quem quer só ouvir os bolachões e curtir a nostalgia, esses 2 aparelhos estão ótimos.
Atendem perfeitamente o público de entrada, vai por mim!!!
Eu não entendi. Da pra escutar o som neles próprios ou não tem como sem outra caixa de som !
?*
Joao Pedro Rosa precisa ligar em caixas de som
Canal vweslife provou que são ótimos aparelhos. Audiochatos piram.
exatamente! é impressionante como a galera só considera bom algo de 1 milhão de reais ou se for antigo. conheço o aparelho e é bão demais!
A quem interessar, por baixo desse modelo atlp60 há 5 regulagens: o "pitch" de 33 e 45 rpm e , na direção do eixo do braço há 3 parafusos:
RET: regulagem do automático no final do disco. pra esquerda ele age mais para o centro do disco. e para a direita, ele age mais pra fora. Fazendo até a agulha subir antes da música terminar.
L.IN: regulagem do inicio do LP. pra direita, a agulha desce mais para a borda do disco.
SW: regulagem do descanso: dependendo pra onde voce girar, o braço vai descer fora do descanso.
Obrigada meu amigo, quase que eu caio no golpe das maletinhas
Também quase fui tentado pelas maletinhas modernas e fofas. Mas caí fora há tempo!
Golpe hahah
Comprei uma maletinha por 200 contos quando meu Sony quebrou a agulha (que custa mais de 500 rs). Ligado num amplificador e com redução do peso do braço pra 4g. Ta quebrando um galho até eu comprar outro, mas dessa vez novo.
@@7Maxy boa noite, amigo, como funciona esse redutor de peso? Seria aquela solucao caseira de prender um peso no contra peso ?
Nossa eu cai nesse golpe, decepção total com essas maletinhas - muito ruins! Não recomendo nenhuma delas...
O ideal é comprar um LP de testes (Elipson Ultimate Technical Record) e fazer todas as medições e dar um aval técnico, porque opinião é algo muito subjetivo. Na minha opinião todo review deveria ser técnico.
Me ajudou bastante!!! Quase caí nas maletinhas também. Agora vou escolher um destes dois. Não conheço nada sobre toca discos. Vi alguns vídeos seus que me ajudaram demais. Vou dar de aniversário pra minha mãe. Ela tem muitos vinis aqui em casa, mas não houve há anos, o aparelho que ela tinha estragou há tempos... Ainda bem que achei esse vídeo antes de dar uma maletinha bonitinha e ordinária daquelas. Kkkkkk
Valeu!
Tive por 3 anos o modelo AT-LP 60 da Audio Technica e só me desfiz dele porque fiz um upgrade pro modelo AT-1240. Sou fã da Audio Technica. O LP 60 é um ótimo custo-beneficio pra quem não tem pretensões audiófilas, mas quer curtir seus LPs com um mínimo de qualidade sonora. A defasagem na rotação de fato existe, mas é quase imperceptível... já no modelo AT-1240 não há defasagem.
Obrigado pelo seu depoimento de usuário!
@@TiozaodoVinil oi Rodrigo. Te fiz umas perguntas aqui mesmo neste vídeo. Podes me ajudar? Obrigado e parabéns por tantos videos interessantes.
R F oi. Qual caixa de som vc utiliza? obrigada
Afinal, tocam sem pular um disco de 180 gramas? Só estou atrás disso no momento.
Eliza Coelho sim! tocam LPs de qualquer gramatura, sem problemas
Tenho meus discos e ouço em um aparelho antigo que comprei bem em conta, este hobby é muito bom, ouvir música no computador ou no celular não tem graça, nada é melhor que tirar o disco da capa, colocar no a aparelho e passar horas curtindo músicas
Concordo totalmente
Tenho um Technics SL D303, mas estou pensando em comprar um desse pra montar um set novo com caixas Edifier e um pre-amp. Acha que vale a pena?
Gosto muito do Technics, mas é um aparelho de quase 40 anos e todo meu set foi feito com peças de segunda mão (Receiver Aika e caixas Sony dos antigos 3x1).
Cara, estava procurando avaliações sobre este toca disco e achei teu canal. Pô, parabéns... excelente avaliação. Super técnica, obejetiva e simples (no sentido do entendimento). Parabéns mesmo. Nota 10
É surreal pagar 1500 reais num aparelho desses e ainda ser considerado um "de entrada" ou um "até que dá pra levar"
Surreal é a palavra certa
surreal é você precisar assistir a um vídeo de 20 minutos só pra saber a opinião a respeito. falar somente "é bom sim" ou "não é tão bom" resolveria rapidamente. 20 minutos pra dizer se curte ou não o aparalho?!?! caramba...
A maletinha também é top, esse cara é mto xarope
@@luizhenriqueprado1183 pelo amor de Deus.... hahahahaha eu tive a maletinha e não, não é boa MESMO. E olha que eu não sou esses colecionadores de vinil chatões que veem defeito em tudo. O problema das maletinhas é que, além da falta de regulagem e compensações - de fábrica ou pelo usuário - o que realmente pode danificar o disco, as caixas de som ficam embaixo do prato de plástico, que não foi feito pra aguentar um vinil de 12 polegadas. Gera trepidação e pode fatalmente estragar o disco. Isso definitivamente não vai ocorrer com os modelos de entrada da Audio Technica e da Pioneer (mas às vezes eles pulam com discos mais novos...)
@miguel solano Sobre a opinião do tiozão, é bem interessante ele explicar o porquê da avaliação porque mostra o que é importante um toca-discos oferecer. Infelizmente, isso significa que os "menos piores" são modelos de 1,2 mil reais... O Brasil não é um país fácil para hobbies e colecionismos...
Muita frescura esses canais de vinil no RUclips, o aparelho é muito bom pode usar a vontade, único problema é o valor
Tô em duvida entre justo esses dois. Apesar de achar o AT mais bonito, o ajuste de pitch da Pioneer, por mais simples que seja, me parece uma mão na roda.
Esse PL 990 é fabricado desde os anos 90. Falo isso porque tenho um há 21 anos e é muito resistente. Nunca deu defeito. Usei ele bastante, pois usava muito ele para digitalizar vinil. Ainda tá com a agulha original. Tenho agulha importada de reserva comprada há anos e ainda não precisou trocar. Fiquei surpreso em saber que fabricam ele até hoje. É o fusquinha dos toca discos, muito durável. Usa a agulha do áudio técnica.
Informe qual a agulha que vc comprou da Audi que serve no Pioneer Pl990, estou querendo comprar para deixar de reserva...
@@branddoconseguiu descobrir??
@@rodrigodonza4989 Consegui, usa a mesma agulha do Áudio Technica LP60
O preço deles aqui no Brasil é bem alto, já vi esse Audio Technica por 1100 reais sendo que lá fora, como vc disse, custa 100 dólares. Com esse preço é melhor pegar um gradiente garrard, gradiente b25, d35 etc
como eu estava procurando um vídeo desses
Que bom amigão! Espero que ele tenha sido bem útil!
Boa noite, desculpe minha ignorância sobre o assunto, mas estou iniciando no mundo dos vinis e quero presentear meu pai com um toca discos para ele relembrar um pedaço da história com seus velhos discos. Pergunto se há, de início, a possibilidade de ligar o Audio Technica em um soundbar cujas entradas são somente hdmi e ótica, se há um conversor de RCA para ótica ou hdmi. Obrigado.
Amigo, Boa Noite!
É possível conectar os aparelhos nas caixas JBL?
Oi Rodrigo, tenho um Multi Channel AV Receiver, STR DG 500, da SONY, que não tem propriamente a entrada AUX e sim: SA-CD/CD, ou MD/TAPE, ou VIDEO 1, 2 E 3, ou DVD e ainda radio FM e AM.
PÉRGUNTA 1-) Posso conectar o AT LP60 em algumas delas, claro, mantendo o pré do TD acionado?
PERGUNTA 2-) Se sim a diferença de qualidade no som se eu ligasse numa entrada PHONO seria MUITO grande mesmo?
Curto música clássica e preciso de um som mais potente e de boa fidelidade.
Obrigado.
Muito bom! Estou retomando o uso do vinil e as novas e antigas informações sobre as novas tecnologias são de suma importância. Parabéns pelo conteúdo apresentado.
Ansioso pelo vídeo dos modelos intermediários.
Tô aguardando chegar a Pionner, foram muito uteis as informações, valeu!
Como está sendo a experiência com o aparelho?
Parabéns pelas dicas! O Lp60 da Audio Technica é possível conectar a um home theater?
Tenho um PL 990, ligado ao um amplificador Pioneer Elite, caixas também Pioneer, estou muito satisfeito com o sistema, com certeza um ótimo custo beneficio. Ou único porém é que dizem que o Pré Ampl pode ser desabilitado, mas eu sinceramente não sei como faz isso, inclusive o manual do aparelho não ensina
Olá Emerson! No vídeo eu informo que há uma chave para desabilitar, mas de fato nesse modelo não tem (tem apenas no ATLP60). Mesmo assim é possível desabilitar o pré, mas para isso será necessário levar o aparelho para um técnico fazer o serviço. Ele irá desconectar o circuito direto na placa.
Tenho um deles e gostei.Comprar usado é bem complicado é quase impossivel não cair em furada.Para escutar lps nacionais ou as novas prensagens o som é otimo.
Olha, quanto ao anti-skate, acho que ambos não tem não. A questão é que ele não arrasta para o centro porque o desenho do braço e comprimento faz com que ele praticamente ele não corra para o centro.
Quanto a agulha elíptica, na verdade a troca pode ser feita. Basta fazer o ajuste do peso atravéz da mola que fica dentro daquela articulação do braço. Para os modelos que não possuem a tal mola o controle de peso pode ser feito adicionando um contra-peso na parte de tráz do braço. Mas é um trabalho um pouco minuncioso.
Obrigado pelo vídeo, Tiozão!
Olá amigo! Falo sobre isso no vídeo de hoje, não perca! A partir das 13:00!
Valeu Tiozão!! Me ajudou muito, sempre quis uma Audiotechnica dessas e agora apareceu uma Pioneer no precinho na Amazon! Como vc diz no final, não tenho tanto conhecimento pra olhar um toda discos melhor, e acredito que esses vão me atender numa boa. Estou seguindo o canal, valeu!
Boa tarde! O Pioneer PL 990 possui cápsula MM ou MC. É que tenho um receiver com entrada phono, que de acordo com o manual, ele é compatível com toca discos com cápsula MM (Moving Magnet).
O toca disco que eu mais gostei é da marca audio technica e qual o preço desse toca disco da audio technica amigo Rodrigo Nogueira? gostei muito muito do vídeo.
O modelo da pioneer saiu de linha? Não encontro pra comprar pela busca do google
Tiozão, muito obrigada pelo vídeo. Ajudou bastante. Continue com esse trabalho bacana!
Caí no golpe das maletinhas
Me inscrevi no teu canal
Ainda tava a 5 dias da compra
Consegui devolver e fiz reembolso kkkk
Agora tô estudando pra comprar um melhor que não seja uma facada kkk
Também caí nesse golpe.... agora to pesquisando algum melhor e vou repassar a raveo chrome 😓
Que vídeo excelente. Ótimas informações e conhecimentos primorosos. Parabéns.
Aproveito pra perguntar se você aprova o toca disco Garrard B-200.
Muito obrigado, desde já.
Olá amigo, parabéns pela explicação, gostei muito, mas gostaria de saber o que é melhor: ouvir o disco do Audio Technica LP 60 e Pioneer PL 990, ou do Sharp aí atrás de você, ou um outro 3 em 1?
Como eu digo no vídeo, os dois toca-discos são equivalentes. Inclusive utilizam a mesma agulha, logo a audibilidade é praticamente a mesma.
Amigo qual caixa de som vc recomenda para colocar nele?
Mais um grande vídeo educativo de sua parte. Uma observação: a maioria desses toca-discos de nível "de entrada" atuais e os um pouco superiores são variações de modelos da HANPIN taiwanesa, que desenvolve variações OEM para diversos fabricantes. Isso vale para modelos (hoje, não na época vintage) Audio Technica, Onkyo, Pioneer, Marantz, Stanton, Numark, entre outros. Por exemplo, o AT-60 do seu vídeo é basicamente o Hanpin FU-700 como se pode ver aqui: www.hanpin.com.tw/Products/02_FU-700.html. Nenhum deles passa perto, em termos de especificações, dos bons modelos vintage. Mas "quebram um bom galho"... Exceções para os fabricantes ingleses (Rega, por exemplo), que produzem seus próprios modelos. No nível Hi-End, a conversa é outra...
Muito obrigado por sua valiosa observação Eduardo!
Abração!
Muito interessante, minha esposa ganhou alguns discos de vinil e está pensando em comprar um tocador. Estou pesquisando e ela já tinha comentado sobre esses dois modelos, mas os preços praticados(23/042020) acho muito caros.
Boa noite, tiozão!
Muito bons os seus vídeos. Já assisti vários.
Amigo, estou a procura de um 3 em 1 ou de apenas um toca discos de boa qualidade, mas que seja dos bons, dos antigos.
Atualmente moro em Portugal e tenho visto por aqui muitas marcas que não conhecia. Por isso queria pedir a sua opinião.
O que você me diz dos aparelhos 3 em 1 Crown SHC 3200 e Conion, ambos das décadas de 70/80?
Pergunto a sua opinião também sobre os toca discos Sanyo Plus Q25, da década de 70, e Technics SL-BD3 FG.
Obrigado e grande abraço!
Tiozão fala da Pionner Pl k 30 .... parece ser bem boa !!
Tenho um Pioneer desses. Nada a reclamar.
Boa tarde! Apesar do tempo em que foi gravado, me auxiliou muito o conteudo!
Uma questão que gostaria de ser observado é o fato de que o Áudio-Techna não tem opção de voltagem de 110v, só o Pioneer oferece isso. Essa é uma informação importante.
Importante mesmo! Obrigado por complementar!!
Abraço!
Tem opção dependendo de onde você for comprar. Tem uma versão bivolt no mercado livre por exemplo.
E pelo que procurei... o Pioneer não oferece opção 220v
Qual toca discos você me recomendaria comprar? Novo, no caso. Obs.: Quero qualidade de som sem precisar gastar milhares de reais, como num aparelho hi end.
Olá Dionei! Rega Planar 1.
Grande video Tiozao. Adoro o seu canal. Minha modesta avaliação, tendo utilizados os dois. O Technica é muito superior a esse Pioneer em acabamento e resistência, o que é fundamental em um toca discos automáticos. O braço de toca discos atomáticos desregulam com relativa facilidade e acarretam prejuízos quando são resistentes. O Technica também permite desligar o prephonor interno e ligar o toca discos em um Reciver. Ambos os pré phonos são muito ruins. Quem for comprar o Technica deve ficar atento a voltagem. No Brasil ele está sendo vendido com voltagem 240v na maioria das lojas e não tem chave para mudar. Vale a pena comprar um desses ?No meu ponto de vista não. Você pode comprar um bom toca discos vintage muito superior pela metade do preço. E um equivalente por 1/3 do preço. A alma do toca discos é a agulha e a cápsula. O melhor é comprar um com Shell universal para escolher agulha e cápsula ou atualizar conforme preferir. Um CCE 1970 facilmente encontrado a 500 reais bem regulado toca igual ou melhor que um pionner ou técnica novos . Se colocar uma agulha shure com certeza humiha diversos toca discos de ponta. Quer comprar na internet ? Vai no Rei do Som; Vintages & Retrôs. Etc. São excelentes lojas virtuais. Quer enconomizar ? Vá em lojas vintage. Se for no Rio vai na Rua Líbano , rua Regente Feijó, rua dos eletrônicos em cascadura que compra um excelente aparelho revisado e com garantia. Essa semana mesmo fui na Rua regente Feijó 52 e vi um lindo tecnhics novinho em folha, muito superior a essa Technica por 450. E ainda dava para dividir no cartão e tinha garantia. Paga caro e compa mal quem não pesquisa.
cara boa tarde , vlu pelas dicas muito bacana.... eu até tenho um ap. tipo esse atras de vc..... mais tadinho ta todo destruido..... nem sei se tem conserto..... mais eu " te procurei" exatamente pq tava pensando em comprar esse "pionner".
Primeiramente parabéns pelo seu canal, foi uma grata surpresa descobri-lo. Gostaria de sua opinião sobre esta configuração: Toca-Discos Audio-Technica LP60 USB com o Mini System MHC-M80D da Sony.
Fala Rodrigo! Ótimo review, de utilidade pública! Estás preenchendo uma lacuna que temos aqui no Brasil. Até então eu só tinha visto resenha desses aparelho nos canais gringos. Bom pra galera não cair na roubada das maletas da Crosley.
Realmente esses dois TDs são bons aparelhos de entrada. O grande inconveniente que eu observo é o preço que eles chegam aqui no Brasil. O AT LP60 está na faixa de R$ 900,00. Por esse valor não sei se de repente seria mais jogo comprar um usado de boa procedência da Gradiente. Engraçado que os aparelhos da Gradiente eram, nos 80, O que é hoje um AT LP60 (no que diz respeito a serem aparelhos de entrada). Mas é só fazer uma análise no mais bagaceiro dos Gradiente, um Spect 87, por exemplo, vamos encontrar um prato de alumínio, anti-skating, contrapeso, encapsulamento da Axxis (um dos melhores fabricados no Brasil).
De qualquer forma, são aparelhos honestos. Eu recém estou aprendendo um pouco sobre toca discos, suas alegrias e dores de cabeça. Em Abril desse ano comprei um TTUSB da Numark no escuro, não entendendo nada (não sabia a diferença de uma cápsula de cerâmica para uma magnética). No fim das contas, não foi uma compra tão ruim assim. Se fosse hoje, com a grana que investi, eu pegaria algo bom usado. Mas o Numark, no fim das contas, está se revelando um bom aparelho. Creio que novo deve estar na faixa de uns R$ 1.100,00. Vou explanar um pouco sobre o TTUSB da Numark, enfatizando algumas de suas características. Pontos positivos: Possui controle de pitch, de anti-skating, contrapeso regulável, shell destacável. Pontos fracos: o prato é de plástico, a cápsula é bem genérica (conhecida vulgarmente como groove tool), similar às que vem de fábrica nos toca-discos que apresentaste. O que para mim é a maior vantagem desse Numark é possibilidade de upgrade do encapsulamento/agulha. Num Pionner PL 990, embora seja possível adaptar um cartucho e respectiva agulha de maior precisão, fica inviável altera o peso do braço. A gente sabe que agulhas mais sensíveis (algumas elípticas) precisam de pouco peso. Os 3,5 gramas do braço desse aparelho, com um uma cápsula/agulha mais precisa danificaria os LPs.
Desculpe eu ter me alongado. É que o assunto é apaixonante. Abração!
Olá amigo!! Muito obrigado pelos elogios e por compartilhar a sua experiência com a Numark TTUSB! Esse aparelho também é muito pedido para que eu faça um review. Provavelmente será o próximo e as suas informações serão muito importantes para a minha pesquisa!
Bem, a grande maioria dos TD vintage são melhores que os dois desse vídeo no que se refere ao material de fabricação e construção. Esses 2 moderninhos são mais indicados pra aqueles que não têm experiência em avaliar um usado. Grande abraço!
Canal do Tiozão do Vinil Caso necessite de um depoimento completo acerca do Numark, fico a disposição. Não sou nenhum expert no assunto, mas minha experiência com o TD em questão pode ser útil.
Hoje por curiosidade resolvi pesquisar o preço do TTUSB e me apavorei com o valor . Novo está em média R$ 2.000. Certamente não vale tudo isso. Eu paguei a metade e ainda acho caro. Principalmente por não vir com cápsula /agulha melhores e necessitar de um upgrade. Claro, a maioria dos TDs que são vendidos no Brasil por importadores não vale a metade do valor que são cobrados. Claro, entra a questão dos encargos referentes à importação, etc.
Realmente aqui é muito difícil ter um hobby um pouquinho mais sofisticado.
Mas somos brasileiros e não desistiremos! Os prazeres compensam as dificuldades. Chegar do trabalho e fuçar na coleção de LPs, escolher o disco propício para a vibe do dia. Sentir o som quente, os graves aveludados de um vinil é algo gratificante.
Abração, Rodrigo!
Tiozão do vinil, tenho 2 comentários aleatórios:
-A qualidade do vídeo está melhor (n sei se é a iluminação, o som, a imagem em si, ou o conjunto todo).
-Você pensa em ter uma conta no Twitter? Seria ótimo ler seus comentários/publicações por lá.
Obrigada pelo vídeo! Seu canal tem me ajudado muito.
Abraços
Olá Laís! Obrigado por seus comentários!
- Que bom que notou! Aos poucos vou aprendendo novas técnicas de produção e melhorando os equipamentos. Sei que ainda tenho muito o que melhorar, mas alguns passos já foram dados;
- O Twitter e o Instagram são 2 plataformas que pretendo investir também, mas ainda sou muito inexperiente com elas - na verdade nem sei usar direito, rsrs, porém pretendo sim fazer uso delas!
Abraços!!
Olá tiozão gostaria de saber sua opinião sobre os antigos modelos da gradiente dd100q e dd200q, muito legal o canal aprendo muito aqui!!! Desde já agradecido um abraço!!!!!!!
Acabe de comprar a minha audio technica LP60 graças a esses videos. Video muito completo, nos da segurança e a certeza do que estamos comprando. Pra mim que sou leigo esse vídeo é maravilhoso, correndo agora pra ver os outros videos sobre caixas e receivers. Obrigado Tiozão muito show!!
Quando for trocar a correia, tem alguma marca boa que você recomenda?
A marca ION é recomendável? Nunca tive um toca discos, qual é o melhor modelo pra iniciantes?
Olá. Eu comprei há algum tempo um toca discos Ion Profile USB e confesso que me decepcionei. O braço não tem regulagem e todos os meus LPs apresentavam defeito, o que nunca ocorria com o Garrard 630S que tive. Fica minha pergunta, esse Ion Profile é recomendável para compra?
Ei tiozão me indica aí,uns aparelhos de som,tanto para vinil quanto para CD,que não sejam tão caros,quero montar uma parede de som
Olá Tiozão!
Parabéns pelas informações apresentadas
Uma dúvida, eu utilizo um pré-amplificador para ligar meu toca-discos no Receiver (que não têm a opção phono)
No caso de um destes toca-discos, você recomenda inutilizar o pré-amplificador? ou ele têm mais ganho que estes toca-discos?
Obrigado
Ótimo vídeo Tiozão. Gostaria também de informações sobre o Numark TT250. Também dicas sobre Receiver.
Obrigado Edson! Ótimas sugestões! É possível algo assim num futuro próximo.
Comprei uma Pionner Pl990. Possuo um mini system Philips e estou na dúvida se vai funcionar ou não. Ele tem as funções USB e CD, porém tem as entradas na parte de trás auxiliares. E no controle não tem a função auxiliar. Alguém pode me ajudar?
Me dá um desânimo desse hobby quando vejo que os aparelhos "ruins de entrada" são mais caros do que posso pagar!!😐
Pra você ter uma aparelhagem que possa se dizer honesta pra ouvir um disco não é menos de 3 mil reais gastos, e outros por menores que faz a pessoa que antes estava somente apenas afim de escutar um disco comece a gastar as vezes mais do que pode pra ter aquela aparelhagem com aquela qualidade e acaba que no final o real prazer de escutar uma música vira uma paranóia sem limites!!...
Por isso que eu sempre recomendo a caça por um vintage. É difícil de achar um realmente inteiro, mas por enquanto ainda é a melhor pedida, na minha opinião.
Amigo, é mesmo! Mas... Você já considerou o mercado de usados? Tem coisa muito boa lá, até melhor que as atuais e tudo sai pela metade, ou até menos em relação ao preço original.
Por esse valor... um usado de boa qualidade. Qual seria a marca?
Muito desânimo mesmo, minha esposa quer muito um tocador, eu vou pesquisar um pouco para que ela não compre algo muito ruim, mas se depender de mim não compro nada (por conta desses preços). Ela só quer ouvir então estou pesquisando um aparelho para poder ligar na entrada auxiliar do micro system.
@@edsonmaltros blz?!
Então, se for só pra ligar na auxiliar do micro, praticamente todos os modelos atuais lhe serviria, pois eles já vem com o pré phono no interior!!
Olá, Rodrigo. Agradeço pelas informações e parabéns pelo canal. Gostaria de saber, por favor, se você tem informações a respeito do teac vintage anos 80 e do pionner pl30k. Obrigado.
Conteúdo ótimo! Obrigado por contribuir! Tiozão, se for viável, gostaria muito que você falasse um pouco sobre sobre a PLX 500 e a PLX 1000. Vale o investimento para um equipamento intermediário?
Ok Pedro! Já incluí a sua dúvida na pauta do programa. Em breve farei um vídeo a respeito.
Abraço!
Fala tiozão ótimo vídeo!! Tenho um 3x1 national que gosto muito porém está dando muito problema no toca discos e to pensando em trocar por um conjunto modular. Gostaria de sugerir um vídeo que você falasse sobre toca discos intermediários, e quais componentes são necessários pra um conjunto modular. valeu e parabéns pelo canal.
Olá Anderson! Respondi o seu comentário no vídeo de hoje, confere lá! Abração!
valeu tiozão já dei uma conferida obrigado!!
Tiozão em comparação com o Raveo TR 1000 eles são melhores, piores ou iguais? Qual tu compraria?
Gostaria de saber se vale a pena e onde eu poderia levar para arrumar um toca discos telefunken valvulado, daqueles de armario. Desde já agradeço
Estou pensando em comprar esse LP 60, teria que comprar realmente uma caixa de som?
Boa tarde. Posso ligar o pioneer PL 990 num receiver 5.1 Yamaha rx V485? O receiver tem uma entrada RCA audio 3 (branco e vermelho). Funcionaria nessa entrada ou teria de ser uma entrada Phono específica?
Estava com meus discos sem ouvir a algum tempo, agora comprei um aparelho antigo, pretendo comprar um desses aí, não tem nada igual a ouvir as músicas direto dos discos.
Ouvi dizer que dá para melhorar o som do Audio tecnica LP60 dessoldando e removendo o amplificador interno dele e usando ele com a saída de linha para um pc ou amplificador externo.
Ele tem a chave para desativar.
@@LuizSantos-qc5ut Então, ele tem... Mas aparentemente em testes de frequência e testes com o multímetro, mesmo com ele 'desabilitado' ele ainda acaba por agir "passivamente" ainda mexendo no som, mesmo na saida phono com ele desligado.
O que talvez atrapalhe ainda mais o som do que usar ele.
Não é suuuper significativo, mas com ele dessoldado por completo dá pra sentir sim a diferença.
Se quiser ver um cara explicando isso melhor e mostrando a diferença, veja o vídeo sobre a audiotecnica do canal tech tangents by akbkuku.
Ele mostra uns testes, spectrogramas, trechos de som e tal.
boa noite Tiozão...blz meu amigo...sou novo no canal e gostei muito dos seus comentarios...poderia indicar alguns vintage razoavel...tenho bastante LPS e gostaria de ouvi-los novamente...por favor...me da uma luz....gradiente garrard da pra encarar?desde ja agradeço...abraço
Dá pra encarar um Garrard sim! É uma boa pra começar. Eu mesmo tenho um. Abraço!
Ótimo vídeo!! Eu procurava há tempos informação sobre esse Áudio Technica.obrigada, Tiozão!!
Qual seria o aparelho melhores?
Tenho um JB Systems T3
Você acha que é bom?
Obrigado
Tiozão, tudo bem? Olha, notei que as caixas acústicas que estão ligadas ao Sharp atrás de você são da Sony. São Iguais as minhas. Adoro a sonoridade delas. O modelo em questão é o SONY AD-1500. apesar de ter uma cápsula cerâmica LK 100 Leson. Adoro o som do conjunto. Apesar de todas as suas limitações técnicas.
Bacana Felipe! Parabéns pelo seu som. Aparelhagem é um processo, com o tempo a gente vai melhorando. As caixas que tenho aqui são do modelo SS SB-750.
Fala, Tiozão! Eu tenho um SG220 com toca disco BSR. Não sei se você tem o mesmo problema, mas sempre que a agulha chega mais perto do centro de algum disco a qualidade do som cai bastante. No caso do disco Lazaretto do Jack White, como um dos lados utiliza praticamente toda a área do disco, a penúltima faixa fica com qualidade bem ruim e a última faixa fica praticamente inaudível (agulha pula, etc). Obs.: utilizo agulha Audio Technica AT95EX com 2,5g de peso.
Olá Rodrigo! Sua pergunta merece uma pesquisa para que a resposta não seja um achismo superficial. Uma das novidades do canal para o ano que vem é responder esse tipo de pergunta. Continue acompanhando o canal!
Posso te adiantar que no meu aparelho isso não acontece.
Abraço!
Isso se chama tracking error; acho que acontece quase em todos os toca discos, principalmente os de braço reto e shell fixa. Durante a reprodução, a cápsula fonográfica tem que manter um ângulo de 90° da agulha em relação ao pino do centro do disco, acontece que quando o braço vai se aproximando do centro, esse ângulo aumenta fazendo a agulha trilhar os sulcos em um ângulo errado, prejudicando a correta captação e deteriorando o áudio...
O braços em S, tangenciais, além de outros ajustes em Toca Discos, ajudam a minimizar esses efeitos. Acho que é isso, também não sou expert no assunto mas já sofri esse efeito e mais ou menos é isso aí :)
Você pode procurar fazer os ajustes necessários no seu TD, no manual do SG220 tem explicando como ajustar o tracking error, anti skating... Eu tinha achado até em PDF no Google, se eu encontrar coloco o link aqui :)
Acho que esse detalhe passou batido então quando eu dei uma lida no manual. Vou dar mais uma olhada e ver se resolvo. De qualquer forma você já deu uma luz aqui no meu problema haha Muito obrigado! @@miracabral
Pois é, eu nunca tinha notado esse problema, começou tem pouco tempo. Conforme o amigo falou na resposta abaixo eu vou ver se acho algum ajuste pra resolver. Valeu pela resposta! Sou muito fã do seu canal. @@TiozaodoVinil
Olá Tiozão! Como, no Pioneer PL-990, faço para desativar o pré amp embutido?
Tenho um receiver Denon com entrada Phono e segundo esse vídeo, teria uma qualidade melhor ligando nessa entrada.
Um abraço e obrigado.
Só levando num técnico e pedindo pra ele desativar o circuito do pré. Não existe chave Line/phono nesse modelo. Apenas a latlp60 tem. Infelizmente eu informei errado sobre esse detalhe no vídeo.
@@TiozaodoVinil , no meu caso então, devo ligar na entrada Aux invés da entrada Phono?
Isso aí
@@TiozaodoVinil muito obrigado pelo retorno. E, para finalizar, acha que terei um resultado legal com o Pioneer PL-990 ligado num receiver Denon AVR 640 mais caixas torre Yamaha ns-f51 + subwoofer Pioneer SW-8MK2?
Estou retornando com minha coleção de vinil (o que sobrou dela rsrs) cerca de 60 discos. Obrigado
São bons aparelhos. Não são aparelhos de 3500 reais. Preço original de 99 dólares. Vale muito. Mesmo no Brasil que tá na casa de 1000 reais. Não dá pra procurar características de um aparelho top em aparelho de entrada. O que ele faz é dar um conjunto simples mas com uma qualidade muito superior as maletinhas.
Olá, me inscrevi recentemente. Ganhei uma série de discos antigos de um tio e estou retomando o vinil aos 52 anos. Gostaria de sua opinião sobre os seguintes TD: Pioneer PL 12-r e Pioneer PL a-500. Obrigado em avanço.
Bom dia dia, estou adorando seus videos, sou leigo no assunto e esse seu vídeo é muito importante pra quem quer comprar e não entende por favor me explica que tipo de caixa de som eu devo usar nesses aparelhos, caixas baratas, é obrigatório eu ter um receiver. Desde ja agradeço
Olá Jefferson! Legal que esteja gostando canal!
Tem um vídeo aqui no canal que fala especificamente sobre caixas de som, recomendo que vc assista, vai tirar bastante das suas dúvidas.
Você não precisa necessariamente de um receiver pra ligar na ATLP120, embora seja o mais recomendável. Você pode ligar esse TD em qualquer aparelho de som que tenha entrada auxiliar. Já as as caixas de som mais adequadas serão relativas a sua fonte de potência e não do TD.
Abraço!
Qual receiver vc indica pra Pioneer??
TEM ALGUM TOCADOR DE VINIL QUE TEM SAÍDA OPTICA?
Boa tarde. A vitrola Numark Pt 01 também é de entrada?
Show de bola o vídeo. Pelo que vi o Pioneer está com preço melhor na média.
Meu pai tem um STP 200 da Taterka e não está funcionando, deixei numa assistência hj, mas n sei se vale a pena o conserto. Esses aparelhos são inferiores a este modelo dele?
Quanto as caixas e amplificadores tem alguma recomendação com custo acessível e boa qualidade?
Obrigado!
Esse Taterka é um modelo bastante antigo. Acredito que só vale a pena tê-lo se estiver inteirão. Pela qualidade de suas peças, seria aparelho para a vida toda, mas depende muito do estado como ele está... Esse modelo da Pioneer tem qualidade de áudio superior ao Taterka, mas as peças são bastante frágeis - é um TD pra usar apenas por alguns anos.
Abraço!
@@TiozaodoVinil obrigado pela resposta. Vou esperar a assistência retornar. Quanto as caixas e amplificadores tem algum vídeo ou recomendação? Obrigado.
Tiozao eu tenho uma duvida...meu aparelho de som tem entrada phono. Comprei a audiotechnic lp60 . Ativo o pré amplificafor do toca disco e ligo na entrada phno do aparelho ou ñ?
Bacana o vídeo. Rodrigo, uma dúvida, posso ligar então direito em um monitor de som, Edifier por exemplo, sem a necessidade de um receiver ou amplificador?
Se for ativo pode.
@@TiozaodoVinil obrigado tiozão. Vi também o vídeo das caixas de som, lá você explica. Obrigado 😉👍
Valeu pelo vídeo! Bastante esclarecedor. Só uma duvida sobre pré-amp. Voce diz que tem ja embutido. E se eu quiser instalar no home theater , preciso de um pré externo?
Não precisa. Basta ligar na entrada auxiliar do home.
Abraço!
Tiozão após esses de entrada e fora dos High End que são muito caros quais são as melhores opções? Quais os melhores toca discos que hoje conseguimos comprar até R$ 5.000,00?
Olá, obrigado pelo vídeo. Como desativar o pré-ampli embutido? Abs,
Penso em ligar em meu amplificador Yamaha DBS10, com o mínimo de perdas possível. É tranquilo? Ele tem entradas P10 (preferencial) e RCA.
Olá Rodrigo! Costuma ter uma chavinha de 2 posições na parte de trás dos aparelhos.
Muito obrigado, Tiozão. Mas, me diga uma coisa: sabe me dizer ao certo se o modelo Pioneer PL990 tem essa chavinha?
Boa noite Rodrigo tudo bem ?
Acompanho o canal a um tempo parabéns pelo conteúdo !
Eu tenho um sansui SR 333 e acredite ou não está a uns 25 anos parado...
Estou querendo colocar pra (falar)aqui novamente , aparentemente só preciso da agulha o que tem a falar sobre ele?
Depois posso dar mais detalhes se quiser mas desde já agradeço !
Não é nem não ter saco ou experiência e sim ACHAR um vintage bonito, competente e bem conservado.
Tiozão, eu to viajando nas informações! Comecei a colecionar vinis há 2 anos, comprei nos Eua, e so tenho os vinis de agora!
Bom dia , queria te fazer uma pergunta,as caixas ativas da marca edifier são realmente boas?, são mais acessíveis no que refere a preços,um modelo de 44w RMS,pode ser encontrado até por uns r$500,00 o conjunto de duas caixas,aparentam ter uma boa construção de madeira e cabos com qualidade bem superior a média da maioria das caixas nacionais mais baratinhas!
Eu só ouço falarem bem das caixas Edifier
Muito obrigado pelo resposta, pois tenho vontade de montar um sistema de som com um toca discos Pioneer pl990 ou audio technica lp60 ligado direto num conjunto de caixas dessa marca, pois não tenho grana para investir em equipamentos mais caros como um receiver e caixas mais tops!
Eu já tive um CCE Studio s6060 maravilhoso, herdado do meu pai,mas quando o vinil saiu de moda e com falta de conhecimento técnico ,pois não sabia que poderia conectar cd player em um aparelho vintage e continuar com ele , acabei vendendo todo o conjunto e me arrependo até hoje, tenho muita saudade do meu vintage!
Gostei muito do vídeo, esclarecedor. Que receiver recomenda na faixa dos 500 reais?
Rodrigo tem como melhorar o som da audio technica lp 60x trocando cápsula e agulha? Teria como me dizer qual seria agulha substituta melhor? Obrigado
Parabéns pelo vídeo , muito esclarecedor... O que vc acha da Gradiente RPII High Precision Record Player?
Obrigado!
RPII é um dos melhores toca-discos lançados no Brasil. Se vc tem um, cuide bem dele que é qualidade pra vida toda!
Estou usando a áudio técnica a um tempo e estou gostando bastante dela bem simples e fácil de mexer som bom, mas tem uma coisa que está me deixando puto, tem uns discos que estão com uns riscos que faz a agulha pular, levei um desses discos uma vez na casa de um amigo q tem uma technics e na dele n pula, diz ele q acha q é pq o peso da minha está muito leve, mas aí que está o problema não tem como regular o peso nela, aí tô com esse problema, se alguém puder me ajudar
oi Lucca, estou com o mesmo problema... tenho dois aparelhos. o Audiotechnica é o novo e bem melhor do que o outro, porém alguns discos pulam no Audiotechnica e no outro não pula.
Tiozão, to pensando em pegar uma LP 60 e um par de monitor (caixas multimídia) da Edifier. Talvez compre um pré de Phono pra ligar nas caixas. É uma boa, ou vou num vintage? Gosto muito desse teu 3 x 1.
Nossa, esse vídeo me ajudou muito! Tirou todas as dúvidas ✌🏾
Tiozão, tudo bom? Estou a fim de comprar uma lp 60, quais caixas de som vc me recomendaria?
Olá! O toca-discos Pro Audio-technica At-lp1240-usb (direct-drive) é bom? Ele chega a ser high-end?
O AUDIO TECHNICA AT-1240 USB, é um ótimo toca-discos, mas longe de ser um high-end.
Obrigado por esclarecer Antunes!
De fato não é um high-end, mas é um excelente turntable. Comprei um recentemente e to usando com a agulha da Ortofon 2m Blue. Vale o investimento.
Vlw tiozão comprei meu Pioneer , é Nois tmj mano
Show!!
Oi Graciano, li num fórum que o braço não volta sozinho quando acaba o disco, que ele volta arranhando. Será que o cara teve um problema ou o modelo é assim? Achei que o braço era automático.
Raiane Souza o meu volta normal tenho já faz mês ate agora está normal fiz ate um vídeo dele funcionando
ruclips.net/video/uOxf9HwPnOI/видео.html
Muito bom teu canal, camarada! Poderia fazer um vídeo sobre os aparelhos da Lenco? Ganhou mais um inscrito.
Seja bem-vindo, Alexandre! Obrigado pela sugestão.