Birra e Manha: o que é e como lidar - Paizinho, Vírgula!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024

Комментарии • 74

  • @larafreitas964
    @larafreitas964 5 лет назад +10

    Eu tenho um "birrentinho" de 1a6m em casa. E fico impressionada como as pessoas se incomodam com a birras dos bebês, mas acham normal as birras de adultos que presenciamos todos os dias, seja no trabalho, no banco, num parque, enfim.
    Cobramos dos bebês e crianças um controle que muitas vezes nós adultos não temos.

    • @carlitalima70
      @carlitalima70 5 лет назад +2

      Tamos juntas. 🤝falei isso ao meu esposo essa semana, precisei mandar ele ser mais adulto q meu bb de 1 ano e 10 meses.🤜🤛

  • @leo5533
    @leo5533 5 лет назад +5

    Muito massa. Imagine os traumas inconscientes q carregamos por não ter tido pais q agiram desta forma empática conosco.

  • @andreab.9558
    @andreab.9558 5 лет назад +12

    Faz sim o vídeo sobre reconexão, por favorzinho!
    Por mais que eu conheça a teoria, acho sempre bom ter sugestões práticas de como agir.

  • @carlitalima70
    @carlitalima70 5 лет назад +4

    Parabens Paizinho, tenho um bb de 1 ano e 10 meses,ainda nao fala p s comunicar. Eu perguntei isso ao meu esposo. Precisei falar pra ele: Não será gritando com o bb que conseguimos fazer ele parar de gritar ou se sentir melhor cara!! " Seja adulto , a crianca aqui é nosso filho ". Por fim meu bb ja estava doente ainda está e nao saibamos, hj meu esposo está de consciencia pesada e eu estou cuidando dele, porém com a consciência tranquila, pq nem sempre é birra, ele pode esta sentindo algo emocionalmente ou fisicamentealgo.

  • @LuluGastronomica
    @LuluGastronomica 5 лет назад +13

    Que vídeo maravilhoso! Obrigada paizinho!
    Eu gostaria de pedir um tema, vc poderia falar sobre quando a gente, pais mãe, mesmo sabendo tudo sobre disciplina positiva, perdemos a paciência e gritamos, mandamos o míssel no iceberg por impulso e sem pensar. Como a gente lida consigo mesmo?

    • @patriciaaareis
      @patriciaaareis 5 лет назад +1

      Lucielen Mesa pensei em terapia e meditação. ☺️ Acho q podem ajudar muito. Mas a gente é imperfeito. Tudo bem mostrar q erramos e pedir desculpas quando isso acontecer. Acho uma boa oportunidade pra explicar sentimentos tb. :) Minha opinião. :)

    • @felipecorrei
      @felipecorrei 5 лет назад +3

      Lucielen, não se culpe por "perder a linha" as vezes. É importante que as crianças percebam que somos humanos, falhamos e tudo bem. Depois é só você reconhecer o erro, pedir desculpa pra eles e falar que estava muito cansada, nervosa etc... por isso gritou. Mas que está melhorando. Seus filhos também vão se espelhar na sua humanidade, começar a reconhecer que eles tb erram e até reconhecer erros. Pra mim pensar assim me ajuda a não carregar o peso do mundo nas costas e lembrar que naquele momento foi o melhor que eu poderia ser, em outros posso ser diferente.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  5 лет назад +4

      Eu gravei um vídeo sobre isso! Logo logo aparece no canal!

    • @LuluGastronomica
      @LuluGastronomica 5 лет назад +1

      @@paizinhovirgula ❤️

    • @JonatasReinert
      @JonatasReinert 5 лет назад +1

      Excelente pergunta.. Nós adultos sabemos o que deve ser feito mas temos muita dificuldades.. Aqui em casa somos pais de primeira viagem e de cara tivemos a felicidades de ser gêmeos.. é muito lindo mas na prática é muito desafiador.. hoje eles estão com dois anos e meio e não está sendo nada fácil esta fase..

  • @larissamedeiros1764
    @larissamedeiros1764 3 года назад

    Faz o vídeo!!!! Super quero... gratidão 🙏🙏🙏

  • @camilapinheiro5764
    @camilapinheiro5764 4 года назад +3

    😂 espírito zombeteiro 😂 essa foi ótima

  • @keilarocha7427
    @keilarocha7427 5 лет назад +1

    Ah que bom que você retomou o tema birra. Vou já dividir com uns amigos! Obrigada por esse vídeo tão maravilhoso!

  • @aajustino
    @aajustino 5 лет назад

    Já dei like só pelo "oi, meu nome é Thiago, eu sou pai", amo essa entrada. ❤️

  • @paulanabarrete
    @paulanabarrete 4 года назад

    Eu sabia que queria criar minha filha de uma outra forma ... diferente do que a gente vê por aí, mas não fazia a menor ideia de como fazer isso... seus vídeos estão me ajudando tanto... muita gratidão por compartilhar essas informações tão importantes 🙏🏼🥰 o mundo precisa de mais consciência. Obrigada por estar fazendo sua parte pra que isso aconteca.

  • @analves81
    @analves81 5 лет назад +1

    Adoro seus vídeos! Não perco um. Parabéns! Uma sugestão de vídeo: disciplina positiva para crianças com deficiência. Forte abraço!

  • @jonadabejunior
    @jonadabejunior 5 лет назад +1

    Ótimo assunto. Mas gostaria que pudesse dar mais exemplos práticos de situações reais e frases que costumamos falar. Ex: "não precisa chorar", "não tem necessidade disso...", etc

    • @laraqueiroz5675
      @laraqueiroz5675 5 лет назад +1

      Aqui em casa a gente geralmente valida a forma como ele está se sentindo. Tipo... "Eu sei que você está chateado, eu sei que você queria/não queria..." e depois oferecemos um aconchego. Geralmente eu ofereço um abraço e quando ele me abraça eu faço uns "ahhhh" como se fosse um suspiro, sabe? De alívio? Aí ele mesmo começou a fazer esse "ahhhh" sozinho, quando ele me abraça. E quando ele entra nessas crises, ele mesmo já vem abraçar. Ele está com 2 anos e meio agora e está dentro do Espetro do Autismo, então as crises são bem recorrentes, mas essa ideia do abraço, pra gente foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

    • @laraqueiroz5675
      @laraqueiroz5675 5 лет назад +3

      E, pessoalmente (eu não sei o que os especialistas acham disso, pra mim é só uma visão pessoal mesmo), não gosto de dizer "não precisa chorar" ou "não tem necessidade disso..." porque eu acho que cada um deve saber como lidar com o próprio sentimento. Às vezes, onde você acha que não tem necessidade de chorar, eu acho que tem. Não existe certo e errado em sentimento. Por isso acho mais legal validar o que a criança está sentindo. Se o seu filho já sabe falar, perguntar o que ele está sentindo e porque ele está chorando. Deixar chorar, porque a gente chora como uma resposta biológica. Chorar é bom, alivia.

    • @jonadabejunior
      @jonadabejunior 5 лет назад +1

      @@laraqueiroz5675, obrigado pelo comentário. A gente já vem procurando agir assim. Na verdade, a gente meio que sabe a resposta, mas fica sempre achando que tem um algo mais... rsrs. Obrigado por compartilhar sua experiência!

  • @RechFabiana
    @RechFabiana 5 лет назад +1

    Muito bom! Obrigada! Gostaria, sim, de saber como me reconectar com meu filho nos momentos de crises emocionais dele. Bota aí um vídeo sobre isto, @paisinhovirgula!

  • @danilorsa01
    @danilorsa01 4 года назад

    Com certeza esta conexão ou reconexão é muito importante, principalmente quando a criança tende a nestes comentos não querer nada (abraço, diálogo). Vídeo sobre isto sim

  • @marinamaria7801
    @marinamaria7801 5 лет назад +3

    Tiago... Sou nova aqui e estou amando os vídeos... parabéns!! 👏🏻👏🏻

  • @rosanacarvalho2913
    @rosanacarvalho2913 5 лет назад

    Eu tenho muito interesse sobre esse assunto, tenho um filho de dois anos e estou em uma fase desafiadora. Curto muito seu canal. Um forte abraço.

  • @fernandadominguesbarbosa8900
    @fernandadominguesbarbosa8900 4 года назад

    Video incrível, meu filho ainda vai fazer 1 ano, mas já estou me preparando psicologicamente para isso, e espero conseguir se assim como vc disse.😁

  • @McLorenaa
    @McLorenaa 5 лет назад

    É difícil, mas um dia chego lá. A minha filha sempre tem crises emocionais na frente de outras pessoas, principalmente na frente dos avós, tias e etc, eu nunca sei lidar é não consigo perceber o que passa. Tento de várias maneiras, ja tentei combinar com elas antes de sair de casa ou falar com ela de outra forma mas ainda não consegui. Ela tem 3 anos, quase 4 e é quanto estamos só nós as duas ou com o pai ela parece uma mocinha conversa da beijo, abraços, no mesmo instante que chega os avós ela muda totalmente, muda a voz, começa a falar gritando, chora por tudo, fala que não é minha amiga, começa a dar tapas e quando eles vão embora ela muda de novo. Esse tem sido meu maior "problema". Help me please, paizinho vírgula!
    Gosto muitos do seu canal e vejo seus vídeos desde a gestação, ainda não consegui chegar nem no princípio daquilo que quero ser como mãe, eu começo e quando em uma situação não consigo resolver já retorno aos maus hábitos e quando faço vem um flash na minha memória como se fosse um lapso da minha infância e acabo me sentindo muito mal, as vezes tenho a sensação que esses hábitos me pertence e não vou conseguir perde -los.
    Se puder dar um help agradeço, um grande abraço!

  • @angelgaybification
    @angelgaybification 5 лет назад

    Que forma tão fofa de te fazeres publicidade, paizinho 🤣😂😅 Não eram assim tão maus!😅
    Grata pela partilha de tão boas informações 🤗😉😋
    Poderias falar um pouco sobre pedagogia Waldorf?

  • @fernanaadaa
    @fernanaadaa 5 лет назад +3

    Uma criança de 2,3 anos é capaz de manipular? Por exemplo, sempre que a criança faz "birra" porque teve um não, os pais vão lá e fazem a vontade da criança, esse comportamento dos pais repetidamente pode fazer com que essa criança faça birra proposital para ganhar aquilo que quer?

    • @julianalopes2351
      @julianalopes2351 5 лет назад +2

      Desculpa se intrometer, mas SIM, não por querer fazer birra, mas assim o adulto reforça o comportamento dele, então passa ser "natural" para criança, ele precisa desse comportamento para ter o que deseja.

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  5 лет назад +5

      Isso é possível mas não é manipulação. É apenas uma criança descobrindo como as dinâmicas relacionais funcionam. Vou fazer um vídeo sobre isso!

    • @aoliveira1982
      @aoliveira1982 5 лет назад

      @@julianalopes2351 concordo, são capazes de manipular sim, elas são bem espertas, pro bem e pro mal

    • @aoliveira1982
      @aoliveira1982 5 лет назад

      é capaz sim!

    • @julianalopes2351
      @julianalopes2351 5 лет назад

      @@paizinhovirgula isso que eu quis dizer...
      Manipular não, mas o adulto acaba reforçando esse tipo de comportamento e a criança repete o comportamento por achar "natural".

  • @sidneiholandaoliveira9126
    @sidneiholandaoliveira9126 5 лет назад

    ótimo videos muito bom acolher sempre é melhor do que punir, queremos mais videos sobre este assunto

  • @anacarcarvalho
    @anacarcarvalho 5 лет назад

    Muito bom! Sim, faz o vídeo da reconexão plz!

  • @marinapoggetto2525
    @marinapoggetto2525 4 года назад

    Oi, fazia um bom tempo que não entrava p ver seus vídeos mas ultimamente as coisas estão saindo do controle, faz esse vídeo de reconexão sim, acho q vai ajudar. Obrigada!

  • @shanadziedicz6520
    @shanadziedicz6520 5 лет назад

    Adorei a musiquinha ao fundo! :)

  • @jenniifercristina8167
    @jenniifercristina8167 5 лет назад

    Muito bom o conteúdo ,obrigada por compartilhar esses conhecimentos!

  • @dayanazdebskydecordova7522
    @dayanazdebskydecordova7522 4 года назад

    Me ajuda: faz como quando o motivo da crise emocional é justamente pq a criança quer colo e não tem como naquele momento pq vc está atendendo um RN? Isso é frequente aqui, mas aconteceu essa semana corredor de passagem de pessoas em uma feira de rua movimentadíssima da cidade.

  • @angelgaybification
    @angelgaybification 5 лет назад

    Eu gostaria, sim de que também pudesses aprofundar um pouco mais o tema. O meu bebé tem 18 meses e eu por vezes fico sem saber muito bem como aplicar a disciplina positiva na idade dele...

  • @camilagusmao8603
    @camilagusmao8603 4 года назад

    Ainda não tenho filhos, mas já sigo o canal "Paizinho, Vírgula" há alguns meses e até já tenho o livro. Enquanto a minha cria não vem, tento praticar a disciplina positiva com a minha sobrinha, de dois anos. Sei que não é bem o tema do vídeo, mas a maior dificuldade que tenho percebido com ela é que ela quer as coisas na hora.
    Por exemplo: no shopping, ela quer ir no parquinho. Explico para ela que nós vamos sim ao parquinho, mas que vamos comer antes. Ela chora desesperadamente. Mesmo eu me abaixando e tentando usar o "Eu sei que você quer ir agora. E nós vamos brincar sim. Vamos só terminar de comer?", não adianta. O que fazer numa situação dessas?

  • @vanessarodriguesdesouza7480
    @vanessarodriguesdesouza7480 5 лет назад +1

    Quando a minha bebê de 2 anos faz birra eu fico na altura dela, tento conversar e ofereço um abraço, mas ela fica tão brava, tão nervosa e não aceita. Estou tentando, mas não tá fácil.

    • @carlitalima70
      @carlitalima70 5 лет назад +1

      Tamos juntas 🤜🤛amiga, tenho um bb de 10 mese e passo p isso 🤝

    • @marinaalvarez3265
      @marinaalvarez3265 5 лет назад +1

      É difícil mesmo, demora, às vezes regride, mas aos poucos a criança vai achando o jeito dela de se acalmar... perseverança!!!

  • @riceelisapeternelarossi305
    @riceelisapeternelarossi305 4 года назад

    Tenho dúvidas ainda sobre como ajudar a resolver no caso da fase não verbal....

  • @eaclinodontologia9728
    @eaclinodontologia9728 5 лет назад

    parabéns, tem me ajudado muito

  • @rodrigofono84
    @rodrigofono84 5 лет назад

    quero sempre mais, fala sobre como agir nos momentos de ciúmes de irmão mais velho, tenho uma filha de 4 e outra de 10meses..

  • @cynthiafranco9125
    @cynthiafranco9125 5 лет назад

    Gostaria de mais vídeos sobre esse tema 🔝🔝 Obrigada!!

  • @lilibraga0
    @lilibraga0 5 лет назад +1

    Tiago, querido, esse vídeo veio como um abraço carinhoso hoje! Simplesmente porque tem momentos em que lidar com essas crises emocionais que se repetem seguidamente fica muito exaustivo. Minha mais velha, de 3 anos (minha threenager kkk), está imersa num turbilhão de novas emoções, tentando sobreviver às frustrações e lidar com a chegada da irmãzinha, que está com 4 meses e passando por saltos de desenvolvimentos importantes. Mas é bom ser lembrada de que a gente deve continuar tentando 💕
    Agora, me ajuda aqui com uma coisa: e quando a criança passa a recusar o abraço, a presença, o carinho e só se irrita mais isso?

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  5 лет назад +1

      Quando isso acontece, a gente respeita e fica só perto, se mostrando disponível quando ele precisar!

    • @lilibraga0
      @lilibraga0 5 лет назад

      Ok@@paizinhovirgulaVamos seguir nos mostrando disponíveis 😍 Deus os abençoe!!

  • @nataliasuzart9611
    @nataliasuzart9611 5 лет назад

    Amei seu canal..acabei de me inscrever. por favor me ajuda com um tema que não vejo em canto algum..meu BB tem 1 ano e 3 meses e bate e dar risada.. qto mais digo que machuca e nao pode ele faz,ou qd mostro outra coisa..ele tá tao "viciado" que faz sempre ,inclusive tem um primo que faz mto isso com ele..como posso fazer para ele de fato aprender e não fazer mais(ou melhorar)? Por favor me ajuda !!!

  • @wxywxy6904
    @wxywxy6904 5 лет назад

    Excelente. Fale sobre reconexão, please ;)

  • @fredikarina
    @fredikarina 5 лет назад

    Faz o vídeo siiiim!

  • @eribeirosilva
    @eribeirosilva 4 года назад

    meu amigo do trabalho estava contando sobre a "birra" que a filha dele de 1 ano e meio tem feito ultimamente e sobre a dificuldade em conseguir identificar qual é a necessidade dela no momento. Pesquisei aqui sobre o tema e achamos o video muito interessante mas não ainda temos a dificuldade de aplicar algumas das dicas nesse caso em que a criança é menor. Alguma dica de vídeo ou texto?

  • @AmandaManke
    @AmandaManke 5 лет назад

    Faz o vídeo sobre reconexao por favor! Gostaria de mais ferramentas sobre como lidar nas crises de" birra", já faço o lance de conversar, oferecer conforto e abraço. Mas as vezes a revolta é tanta, que ele não quer nada disso. Posso fazer algo além de ficar por perto e esperar passar?

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  5 лет назад +2

      Mas é isso mesmo, as vezes, o que a gente pode fazer é ficar perto e disponível, e isso é o suficiente.

  • @fernandadiasgomes7653
    @fernandadiasgomes7653 5 лет назад

    Tiago, boa tarde!!!! Td bem?! Adoro seus vídeos e eles me ajudam MUITO!!!!
    Será que você poderia falar algo sobre largar a chupeta?! Minha filha tem 3 anos e 10 meses e eu não consigo fazer ela deixar a bendita chupeta... Pode me ajudar?!
    Um super abraço!!!!!

  • @Lorran.terapia
    @Lorran.terapia 4 года назад

    O filho que faz birra é pq sabe que o pai ou mae ira ceder?
    Se eu dizer não ao meu filho e ele fizer birra, ceder a ele deseduca?

  • @vanessasanntos1509
    @vanessasanntos1509 5 лет назад +1

    Na hora da birra eu posso oferecer outra coisa? Tipo, "olha filho, eu n posso comprar esse brinquedo hj, mas podemos tomar um sorvete ou picolé q vc também gosta"?!.
    Ou só acalmo e vida q segue?

    • @aoliveira1982
      @aoliveira1982 5 лет назад +1

      oferece a opção, se chorar é vida que segue. Ignorar é melhor

    • @DanColchete
      @DanColchete 5 лет назад +1

      Não acho uma boa pq vc vai ter sempre que dar algo no lugar? Ele precisa tb viver a frustração de não ter o que pediu. Não vai traumatizar.

    • @vanessasanntos1509
      @vanessasanntos1509 4 года назад +1

      @@DanColchete Verdade. Vc tem razão! E por aqui continuamos padecendo no Paraíso 😭🤣😭🤣😭🤣

  • @irenevicenca4689
    @irenevicenca4689 2 года назад

    É birra desmaiar criança de 1 ano e 5 meses

  • @JuliaSilva-qs5wv
    @JuliaSilva-qs5wv 5 лет назад

    Tiago, vc poderia me ajudar?? 😢 pfv...faz um vídeo sobre oq fazer quando seu pai briga com vc por qualquer coisa. Eu tenho uma irmã chamada Alice, e ela é mt mimada, pq ele nunca me criou, nunca trocou uma fralda minha, e ai ele tem q praticamente "criar" a Alice sozinho, ele só n fica com ela na semana, pq o fim de semana ele já acaba com a menina, mas bom...eu tenho 12 anos e descobri seu canal agr, e pelo a eu vi vc só fala conselhos para o pai, será q vc poderia começar a fazer alguns vídeos de conselhos para as crianças?! Pq é mt difícil eu achar algum vídeo q me ajude com isso, qualquer coisa q eu faço é como se eu tivesse feito algo 40 vezes pior, pfv! Me ajuda Tiago 😢 eu realmente n tô bem com isso...😭😭😭

    • @paizinhovirgula
      @paizinhovirgula  5 лет назад +2

      Caramba, Julia, que tristeza, lamento muito por você!
      Eu vou pensar num vídeo para ajudar você também, mas eu sempre faço vídeos pensando nos pais para que esses pais não façam o que acontece com você, entende?
      O que eu posso sugerir para você é conversar com o seu pai em um momento em que ele esteja mais calmo. Tente falar com ele que você fica triste quando brigam, e que você não consegue nem pensar direito quando isso acontece.
      Fala que você entende que às vezes ele está cansado e cheio de coisas para cuidar da sua irmã, e que você queria ajudar ele, mas que você gostaria que ele tentasse não brigar tanto, e conversar mais.
      Espero que ajude!

  • @mariaclaudiacaludia9719
    @mariaclaudiacaludia9719 5 лет назад

    😍😍😍😓😓😓😢😭😭

  • @joaoarthur9469
    @joaoarthur9469 5 лет назад

    0 deslike