Dicas para padrastos e madrastas para construírem uma boa relação com seus enteados.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 янв 2025

Комментарии • 13

  • @rebeccacosta9138
    @rebeccacosta9138 Год назад

    Denise, obrigada pelo vídeo! É desafiador estabelecer relacionamentos saudáveis e isto acontece em todas as famílias, imagina em famílias mistas. É maravilhoso alguém falando do tema se forma sensata como você fala.

    • @st1saude
      @st1saude  Год назад

      oi Rebecca, obrigada. Brinco dizendo que 'família é uma doce encrenca'.... Sigamos pensando juntos :)

  • @genilsonjesus8489
    @genilsonjesus8489 Год назад +1

    Bom dia, pode me ajudar? Sou casado minha esposa tem um filho de outro relacionamento e eu tmbm tenho um filho de outro relacionamento, as vezes eles brigam, eu não tomo partido e vejo oq está acontecendo e resolvo a situação, já ela vai culpando meu filho sem analisar a situação e sem né está presente na situação, e por causa dos dois brigar nossos filhos a gente acaba brigando, ela não corrige o filho, o filho é mimado, fala auto com ela, briga com ela. Eu não me entrometo pq ela me deu essa autorização. Oque eu faço pra resolver essa situação pra que entremos em um acordo, e meu filho não saio prejudicado como vem saindo?. Estamos morando juntos já 7 meses.

    • @st1saude
      @st1saude  Год назад +1

      Olá Genilson, agradeço seu relato. Tenho alguns 'convites' para fazer a vocês: entendo que se vcs estão juntos é porque se gostam, certo? Parceiros amorosos vcs estão, pais vocês são! Isso não vai mudar!! portanto, vcs precisam sim fazer acordos. Convite 1: procurem entender como vcs eram nas familias de vcs com os irmãos de vcs (caso vcs tenham)... irmãos brigam mesmo. Isso faz parte de ser família.. e pelo o que entendi os dois eram filhos únicos e agora, de repente, ganharam irmão e estão precisando aprender na marra a dividir (espaço, atenção, brinquedos...) e isso leva tempo; convite 2: lembrem que vcs são os adultos da relação. os filhos olharão para vcs para saber como eles devem agir. Se vcs não conseguirem dialogar não poderão cobrar deles dialogos e acordos. Convite 3: só funcionará se vcs validarem um ao outro. Na casa existem 2 adultos e 2 crianças - os adultos cuidam das crianças > essa é a regra. Vc precisa ter validação dela para cuidar do filho dela e vice versa. Se estão juntos vcs se gostam e confiam um no outro.

    • @genilsonjesus8489
      @genilsonjesus8489 Год назад

      @@st1saude muito obrigado pelos conselhos

    • @liviaandrade9640
      @liviaandrade9640 Год назад

      E pra quem mora longe do enviado? Eu e meu marido moramos fora? Obrigada❤

    • @teolindabrandao5124
      @teolindabrandao5124 Год назад +1

      @st1saude meu esposo tem uma filha de 18 anos ela começou morar com a gente desde os 13 anos foi um Deus nos acudam , temos nosso filho de 2 aninhos eu queria muito ter minha privacidade só eu e ele , mais a filha dele sempre se mete em tudo, nem sozinhos podemos sair é um saco , já tou esgotada e detalhes a mãe dela disse que é obrigação nossa cuidar dele o que faço min ajude😢.

    • @st1saude
      @st1saude  Год назад

      oi Lívia, grata pela pergunta. O ideal é se fazer 'presente' mesmo com a distância física. Exemplos: mandar entregar algo em datas comemorativas, montar albuns de fotos com todos para o enteado ter junto com ele, ter um espaço na casa de vcs destinado a recebê-lo eventualmente, ter fotos do enteado espalhadas pela casa de vcs.... fazer contato e sempre deixar claro que a distância física não atrapalha o sentimento entre vcs.

  • @magalirodrigues4107
    @magalirodrigues4107 Год назад

    Quando o enteado é adulto e não deseja amizade ou proximidade?

    • @st1saude
      @st1saude  Год назад

      neste caso não há o que fazer... apenas lamentar a postura de um adulto que não consegue lidar com o fato de o pai ou mãe estar seguindo a própria vida...

    • @tiago2042
      @tiago2042 Год назад +1

      Nenhum enteado ou o enteada é obrigado a ter uma relação de amizade com você, eles não são obrigados a aceitar você como esposa do pai deles. Cabe a eles e a você a manter uma certa distância e cada um fica na sua.