Fala Leonardo! Blz?! Rapaz... Complicado... Mas eu entendo... E lhe digo que ela só mudará esse pensamento se você fizer um móvel. E melhor ainda se vocês já tiverem um móvel feito por marceneiro "de verdade" para comparar. Se chegar a esse ponto, ela nunca mais vai duvidar de você e nunca mais vai querer ver um marceneiro "de verdade" na frente dela, nem pintado de ouro!
Obrigado! Pode fazer sem medo. O primeiro móvel você vai demorar pra entender a mecânica da montagem. Depois você já vai querer fazer para a família toda e ainda oferecer para seus amigos! kkkkk.
Já fiz no meu apartamento 1 móvel para cozinha e para o quarto com corte cloud já tem quase 1 ano e ficou top. Meu problema foi que chama o marceneiro e ele não vem, depois chama outro e a mesma coisa, e outro que pede 1 mês, ai fui pesquisar achei a plataforma corte cloud e encontrei as madeireira proxima a minha casa e ficou top, em 3 dias estava pronto.
Exatamente... Tive o azar de descobrir uma madeireira que usava 100% os recursos do cortecloud depois de ter fechado um closet e uma estante de escritório com uma loja de móveis planejados... Por coincidência, estão terminando o closet hoje depois de muita briga, muito vai e volta, muita coisa refeita... Não deixei passar nada. Eu não acreditava como uma empresa que vende esse tipo de serviço conseguia ser muito pior do que eu + cortecloud... Falei na cara da dona kkkkk. Fora o absurdo prazo de 50 dias úteis e mais duas semanas pra ajeitar os defeitos dos móveis... Foi realmente muito azar... Teria feito tudo muito melhor, mais barato e com certeza em 1/6 desse prazo miserável de deram... Mas... na base do chicote, estão resolvendo as coisas mal feitas. Mas o dinheiro gasto a mais, esse não tem choro... Perdi bastante...
@@efextecnologia Cara tô passando pela mesma experiência, muita dor de cabeça , discussão com a mulher em casa, dei o azar de pegar uma empresa que só faz atrasar e fazer merda atrás de merda, já instalei o cortcloud e tô pensando em fazer o armário do meu quarto, acho que vai ser bem mais rapido
Me identifico muito com vc , sou amante da tecnologia e também a pouco tempo desbloqueei meu modo marceneiro, acabei de comprar um olho mágico baseado no seu video e cara ... acabei de te conhecer e já te amo Brow!!!
kkkkk! Obrigado! Em breve vou postar um vídeo da dor de cabeça que estou tendo com uma loja de móveis planejados que, infelizmente, contratei o serviço antes de conhecer esse sistema do cortecloud... Tá uma briga do tamanho de um trem! Mas tão corrigindo... Não vou queimar a empresa, pois estão tentando resolver tudo, mas é incrível como eles conseguiram ser piores que eu em tudo... Abraço!
Parabéns! Esse vídeo incentiva e muito a tornar realidade ideias de marcenaria que ficam só na cabeça e as vezes achamos que é impossivel realizar. Um grande abraço pro ajudante, que ele apareça mais... tenho certeza que ele tambem tem muita sabedoria a compartilhar.
MDF naval apenas para áreas molhadas (cozinha e banheiro). Essas mesinhas para quarto e escritório poderiam ter sido usadas o MDF simples e o custo com chapas cairia para metade. E mesmo se a preocupação for umidade nas peças o interessante é fitar todo o perímetro e partes visíveis. E ainda assim, sai mais em conta do que uma chapa de MDF naval. No mais, ótimo vídeo. Abraços! 🤝
Clássico exemplo que o vídeo sem firulas funciona demais. Assisti todo sem ter vontade de sair. Parabéns pela explicações!! Ajudou muito muito muito a me encorajar e fazer meu primeiro móvel
O miserável é um gênio (by Vegeta) é ótimo! kkkkk. Só queria ter sido gênio antes de contratar o closet e a estante do escritório... Pense num arrependimento...
Fala Wesley! Blz?! Rapaz! Vai com tudo que não tem como dar errado! Os móveis ficam show de bola! Só não esqueça de pedir para embalar conforme eu comento no vídeo! 25 reais por placa de madeira é muito pouco e o benefício é enorme, tanto para quem faz o transporte quanto para manter a integridade das peças!
Parabens e obrigado pelo video. Estava me aventurando no Promob, mas essa plataforma que voce usou é muito mais pratica. Vou seguir seu exemplo e mobiliar eu mesmo. Grande abraço!!
Custo de móveis varia muito por profissional, região e materiais. 6 meses atrás mandei fazer uma cama simples, tipo baú (embaixo), pra guardar malas de viagem dentro sem precisar desmontar e etc, bem reforçada pra não ter dor de cabeça futura com o "vai e vem" kk. Toda branca, me apenas 1.600. Conversando, ele me explicou que, quanto mais simples o projeto, menos caro fica. Parece óbvio, mas tem gente que não sabe. Peças inteiriças são rápidas de dar acabamento, como a minha cama, que foram basicamente 4 partes, 4 as ripas no lastro e a folha de compensado embaixo do colchão. O que encarece, no geral, são gavetas, portas pequenas em grande númer e medidas muito fora do padrão, já que eles também reaproveitam peças de outros projetos para 'ajudar' a baixar o custo pro cliente (ajuda mútua). Por isso hoje as pessoas dão preferência às portas longas e dentro, compram gaveteiros já prontos e pedem um espaço pra ele. Marceneiro bom está falta hoje, ainda mais confiável, caprichoso e responsável.
Fala Eduardo, blz? Eu já tive muita dor de cabeça com marceneiro... Ai fui para as lojas de móveis planejados... Ai tome preço alto e qualidade bem duvidosa na montagem... Eu até ia mostrar um móvel de loja planejada nesse vídeo... Mas resolvi ter paz... Não quis soltar os demônios... Hoje não faria mais com eles, eu faria sozinho. A experiência que adquiri nesses móveis do vídeo, me deixaram confiante de fazer qualquer coisa. Tinha como economizar mais ainda nesses projetos que fiz, como os fundos dos móveis e gavetas em 6mm. Mas essa forma reforçada com a chapa de 15mm realmente deixa o móvel muito firme. Confio totalmente em subir em cada um desses móveis para trocar uma lâmpada, kkkkk. Espero que as pessoas entendam o motivo de ter postado esse vídeo. Quero apenas mostrar que qualquer um consegue fazer seus próprios móveis utilizando esse sistema do CorteCloud. Dá trabalho? Dá... Mas o gasto e a qualidade no final, supera tudo!
@@Dinhotrader564 Opa Dinho, blz? Eu falo no minuto 28 do vídeo. Mas vou usar a resposta que dei a outro usuário, ela ficou mais detalhada: ###### Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo. - O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval). - O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais. - O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais. Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor! ########## Abraço!
Obrigado! Quem escolheu este piso foi o "bixinho do mato" que aparece no vídeo quando vou mostrar as portas dos armários na varanda! Ele acertou em cheio! Se hoje fosse trocar o piso do outro AP de Recife, colocaria esse mesmo piso! Não pensaria duas vezes!
Fala Rafael, blz?! Desculpe a demora em responder, é que pergunta dentro de pergunta não aparece no campo de não respondidas, ai só vejo quando vou caçando perguntas em cada vídeo separadamente... Esse piso é o Porcelanato Acetinado City 53x106 Extra da Biancogres. Mas acredito que ele tenha saído de linha. Tentamos comprar mais para fazer o piso do closet e não achamos mais... Mas tentamos por João Pessoa e Recife apenas (onde temos residência e podemos nos deslocar pessoalmente), descartamos a possibilidade de comprar de fora.
Fala Rafael, blz?! Desculpe a demora em responder, é que pergunta dentro de pergunta não aparece no campo de não respondidas, ai só vejo quando vou caçando perguntas em cada vídeo separadamente... Esse piso é o Porcelanato Acetinado City 53x106 Extra da Biancogres. Mas acredito que ele tenha saído de linha. Tentamos comprar mais para fazer o piso do closet e não achamos mais... Mas tentamos por João Pessoa e Recife apenas (onde temos residência e podemos nos deslocar pessoalmente), descartamos a possibilidade de comprar de fora.
Sim. Comprei 100 quilos de paciência e disposição, e fiz! kkkkk. Trabalheira... Mas no final, vale muito a pena. A sensação de não correr risco de arranhar o plástico e o aspecto que fica depois de pronto, compensa todo o stress e trabalho!
Só teria feito uma coisa diferente, colocado no tampo uma chapa engrossada de uns 15mm pra dar um ar de melhor qualidade no aspecto final. Mas ainda ficou espetacular! 🎉🎉🎉
amigo to querendo fazer meu próprio guarda roupa, mas minha mãe insiste que faça com alguém profissional, fui ver numa loja de planejados um guarda roupa em L pequeno de 1,60x2,70 e 1,40x2,70 kkk pasme 18.000 sendo que na plataforma cloud gastaria algo em torno de 3500 e me pediram 90 dias ainda acho que vou me aventurar kkkkk
Nossa... Se no CorteCloud ficou por 3500, essa loja de planejados conseguiu ser 3x mais careira que a que contratei aqui para meu closet... Nunca mais faço móveis com profissionais autônomos nem com lojas de planejados... Joguei muito dinheiro e paciência fora... Se puder, fuja! Se tiver tempo e disposição para fazer o que eu fiz, faça! Diga pra sua mãe que ela vai pagar 5x mais e não vai ficar bom! kkkkk.
Aconteceu a mesma coisa comigo, guarda-roupa de 1,40 de largura por 2,70 de altura cobrou 7mil reais. Achei caro pq o guarda-roupa é pequeno, não tem tanto espaço. Foi quando comecei pesquisar na internet formas mais em conta. Vou me aventurar nesta forma, fiz minha cozinha modulada ficou parecendo planejado e economizei 50% do que se fosse fazer planejado.
Maravilhoso vídeo! Obrigado por todo o trabalho e dedicação! Só tenho uma dúvida, a furacão dos puxadores de gaveta não pode ser incluída já na marcenaria?
Fala Santos, blz?! Olha, você pode ativar a furação do puxador, tanto para o puxador tipo "ponto" quanto para o tipo "alça". Existe ainda uma opção de puxadores na guia "avançadas" das preferências em que ainda consegues configurar a posição (acima da porta, no meio e abaixo) e se o puxador do tipo "alça" será na vertical ou horizontal (tudo isso, para portas). No caso das gavetas, você só não terá as opções de posição (acima, meio, abaixo, vertical e horizontal), será automático no meio. No caso de puxador tipo "alça", você ainda define o espaçamento entre os furos, mas são valores padronizados e depois você terá que comprar o puxador com essa dimensão. Existe também a opção de puxador do tipo "perfil" que são aqueles utilizados em cozinhas e banheiros. Neste último, para gavetas, você define a altura do perfil apenas. Para portas, você consegue ainda configurar as posições também (acima, abaixo quando a orientação for horizontal) e quando for vertical, não consegue definir mais nada a não ser o tamanho do perfil. Em todos os projetos que fiz, decidi não usar essa opção do furo automático do puxador por não saber qual o tipo de puxador eu iria utilizar em cada móvel e quais os tamanhos ficariam melhor... Então optei pelo caminho mais difícil e trabalhoso... Mas hoje, com certeza, optaria pela furação da plataforma.
Fala Mestre, blz?! Todos os MDF´s que usei nesses móveis são de 15mm. Em nenhum deles eu utilizei o MDF de 6mm para parte traseira e gavetas. Escolhi o modo estrutural para os dois casos. Dependendo da quantidade de móveis ou o que sobrar do MDF de 15mm, vale a pena fazer da forma que fiz. Mas sempre verifique se utilizando a parte traseira e gavetas usinadas (ai será obrigatório o uso da placa de 6mm) se vale mais a pena. Já adianto que, da forma que diz, o móvel fica um boi de tão pesado! Mas se precisar subir em cima, pode subir sem medo! kkkk
Excelente vídeo! Nos armários do banheiro vc colocou as medidas exatas das pedras de mármore? Vou tentar fazer aqui em casa. E como vc sabe quantas placas está gastando?
Fala Eduardo, blz? Eu coloquei exatamente a medida do balcão quanto a largura. Já a profundidade, eu tirei o equivalente à porta tipo veneziana, ela tinha 3cm. Dei ainda um desconto para que não ficasse rente com o balcão na frente. Esse recuo é bom para, em caso de escorrer água, não molhar a madeira. Mas foi pouco, 1cm apenas. Um detalhe é que eu conferi a largura do balcão com duas trenas, só pra não correr o risco do meu metro está errado e terminar vindo maior ou menor. A quantidade de placas é informado pelo sistema quando você manda gerar o orçamento. Ai você consegue ver até as sobras de cada placa. Foi assim que numa modificaçãozinha aqui e ali, economizei até uma placa completa. Quando não dava pra mudar nada, aproveitei a sobra e fiz outro móvel (o criado mudo do escritório foi feito a partir da sobra de uma placa, então fiz com as medidas que não ultrapassassem para outra placa).
Fui tentar montar um guarda roupa, aí por exemplo ele tem 3 partes, como faço pra adicionar por exemplo mais 1 módulo? Digamos que quero colocar um cabideiro, um espaço a mais.
O "bicho do mato" é o meu "ajudante" nos vídeos onde preciso usar as duas mãos. Ele não gosta, fica nervoso e respirando forte. Tem vídeo que o pessoal até reclamou da respiração dele de fundo, tadinho kkkk.
Fui ver 2 guarda roupas fica 10 mil pra empresa fazer de mdf, mas muito superior aqueles mdp que vendem nas lojas tipo tokstok. Como armario tem muitos detalhes na hora de fazer que precisa de conhecimento e estava com pressa acabei fechando. Mas vou fazer um armario aberto sem portas pra minha empresa, deve ser muito facil fazer pelo jeito.
Fala Alysson, blz? Rapaz... Depois que você montar o primeiro móvel com esse sistema, você nunca mais vai querer fazer com empresas ou marceneiros. Sabe o que é mais incrível? O prazo... Os móveis planejados que encomendei antes de conhecer esse sistema, ficaram prontos (instalados na minha casa) mais de 1 mês depois da data que fiz todos esses móveis do vídeo. Foram praticamente 3 meses de espera... O maior prazo de corte foi o do segundo projeto, 4 dias... Chegou, montei tudo em 2 dias porque precisei gravar e tinha que arrumar tempo entre o trabalho e a pós graduação... Mesmo assim, tudo montado em 6 dias após ir na loja e pagar... Vou dar ainda mais um dia, já que não fui no mesmo dia que comecei a fazer o móvel no CorteCloud. Então do dia que decidi ter os móveis, até eles estarem montados e usáveis na minha casa, 7 dias... É praticamente um Playmobil, entendeu a lógica de montagem (é fácil) e tem uma parafusadeira elétrica, você desbloqueia mais esse talento na sua vida!
@@efextecnologia pois e, deve ser gratificante ver pronto uma coisa que vc mesmo fez e economizou. Vou fazer uma estante prateleira de mdf pra minha loja pra começar a aprender por ser um projeto mais simples, nao fiz os guarda roupas pois tem muitos detalhes por exemplo de porta de correr dimensionando errado pode ficar um buraco no meio ao fechar, gavetas tem que ter um afastamento, certos cortes maquina nao faz, tem muitos macetes e detalhes. Estava com obras em casa e como tem pilantras e careiros nessa área de prestadores de servico, preciso aprender eu mesmo a fazer muitas coisas. Pessoal faz o servico de qualquer jeito pra terminar rapido.
onde mandou fazer já veio tudo feito assim, qual o nome da loja e qual cidade? pois aqui em bauru/sp eles não fazem isso somente o corte e nem fitar eles fitam. desde já agradeço
Fala Mestre! Blz?! Grato pelo elogio! Não, não envergaram. Mesmo com o vão, aquela madeira traseira que fica no vão, que evita que você veja a parede (no meu caso), que modifiquei o módulo padrão para ela ir até o chão, lembra? Ela serve de sustentação para o tampo. Eu acho que é impossível envergar com aquela madeira. Se for uma mesa gigante, de uns 4 metros de largura, você ainda consegue trazer essa madeira que estou falando mais para o meio do tampo, ai não correria o risco de envergar mesmo numa montagem gigante assim. Até o presente momento, todos os móveis do vídeo estão perfeitos! Já os que comprei da loja de planejados... Meu Deus... Já tive que arrumar todos... Se arrependimento matasse...
eu amei o vídeo, vc é muito criativo e esforçado !! gostaria de copiar a sua cômoda e o criado mudo haha, ficaram excelentes. existe essa opção de enviar cópia de projeto por link nessa plataforma?
Ou Jessica! Tudo bem?! Olha, outro seguidor perguntou a mesma coisa... Eu procurei em tudo na plataforma e não existe a opção de exportar o projeto para qualquer formato que seja e depois você importar no seu login... Pra mim, uma grande falha da plataforma... Mas... eu acredito (total achismo) que eles não desenvolveram esse recurso porque quando você inicia seu projeto, você precisa informar a central que irá fazer seu serviço. Ao selecionar a central (loja) a plataforma já carrega as madeiras disponíveis naquela central. Eu posso reutilizar um projeto já feito e modificá-lo para gerar um novo móvel, mas não consigo trocar a central que fará o serviço! Por isso acredito que a limitação se dá por esse motivo. Cada central carrega no sistema determinados materiais e disponibilidade de serviços, se carrego um projeto já configurado em uma central que não tem aquela disponibilidade, isso causaria um monte de erro em cascata bem chato de tratar...
Fala Mestre! Blz?! Em breve vou fazer um móvel bem loucão para aquele balcão de granito da sala (ele deve ter aparecido em algum momento desse vídeo). E para aproveitar as sobras, pretendo fazer uma sapateira também! Falta só tempo! kkkk
Sou de Recife! Aqui não tem nenhuma opção de fornecedor que entregue os módulos completos, cortados, fitados e com as furações? Léo Madeira, Madcenter ou outra mais próxima? 🤨
Infelizmente não... Sou de Recife também e mesmo aparecendo a Madecenter como opção, o maquinário dele não faz a integração completa com o CorteCloud. Eu fui pessoalmente na Madecenter da Imbiribeira para conversar com o responsável pelo setor de plano de corte. Ele falou em "off" que não atualizam o maquinário feito a Jamad de Cabedelo (mesmo dono) porque em Recife isso faria com que eles perdessem clientes. Nesse caso, os clientes que ele fala seriam os marceneiros que fazem isso que eu fiz para pessoas "comuns"... Ele deu a entender que "doidos" feito eu são poucos e os marceneiros "profissionais" são muitos. Foi mais ou menos isso que entendi... Mas no final, nenhuma madeireira em Recife faz o corte completo da plataforma...
Opa Júlio! Desculpe na demora em responder, mas quando é pergunta dentro de pergunta já respondia, o RUclips não notifica a esmagadora maioria das vezes... Ai nem vi sua nova pergunta... Só vejo quando resolvo dar uma passada em todos os comentários de todos os vídeos, ai sempre acho uma situação como essa... Em Recife, nenhuma. Então dependerias dessa JAMAD de Cabedelo-PB. A pessoa que fez as minhas entregas disse que faria para meu endereço de Recife sem problemas. Pessoa de confiança, tem cuidado com o material, descarrega para você (óbvio que eu dei um agrado a mais). Quando perguntei quanto ele cobraria para entregar aqui em Recife ele falou cerca de 500 reais, mas isso foi ano passado ainda. Então, dependendo do tamanho do seu projeto, vale muito a pena ainda. Para um móvel simples, pequeno, que no máximo vá gastar uma placa de madeira, eu acredito que não valha tanto a pena... Apesar de achar que mesmo pagando 500 reais de frete, sairia mais barato que fazer com um marceneiro (estou considerando nesse caso, um projeto de apenas uma placa de madeira). Marceneiro é o capeta para cobrar caro... Acho que eles só perdem para preço de pedreiro... Pedreiro é outro que cobra mais caro que hora de cirurgião com pós doutorado...
Oi Raquel, tudo bem?! Sim, as ferragens estão inclusas e são calculadas pelo sistema. Ferragens como parafusos, cavilhas e minifix são inseridas no projeto por "pacotes". Exemplo, se precisa de 5 parafusos de 10cm, o sistema vai orçar um pacote de 20. Apenas ferragens vendidas normalmente por unidade que são contabilizadas de forma exata como dobradiças e corrediças, por exemplo.
Eu, area de tec com pezinho em faca vc mesma. Trabalho top. Conte-me como fez aquelas gavetas pra dentro. Quero fazer o movel do banheiro da minha mãe. Ja to sonhando com o cortecloud 😊
Fala Daniel, blz?! Sim, a etiqueta já vem colada na peça. Eu acredito que assim que a peça sai do maquinário, o operador já coleta a etiqueta do maquinário e já cola naquela peça que saiu. Em todos os projetos que fiz, nenhuma etiqueta veio errada. Por isso é importante você criar o projeto com um nome que fique fácil de você identificar depois. Exemplo, não colocar mesa e mesa se forem de ambientes diferentes, colocar mesa ambiente 1 e mesa ambiente 2, por exemplo.
Com parafusos eu só tenho a experiência montando de móveis que comprei prontos pela internet e não gostei. Alguns abriram a madeira (aglomerado) quando entraram um tico de nada errado... Se fizer muita pressão, o risco de remoer o local do parafuso é gigante também. Já com o minifix a gaveta fica muito firme e o acabamento muito melhor, só necessitando de colocar o tampão adesivo (se quiser) pela parte de fora. Por dentro não se vê nada da montagem por minifix. Posso até dizer que é um pouco trabalhoso pois, além do parafuso do minifix, você ainda terá que dar o aperto na "porca" do minifix. Mas se você tiver uma parafusadeira portátil feito as que uso no vídeo, não pensa duas vezes, vai se minifix... Apesar que sem parafusadeira, você sofreria até mais com o parafuso! kkkk
Olá amigo, parabéns pelo vídeo! Estou projetando um aparador, mas não consigo identificar onde posso inserir porta de embutir. Tenho que baixar apps? Ou consigo fazer no próprio Corte Cloud?
Olá Hellen, tudo bem? Tudo pelo Corte Cloud, ele não aceita programas externos ou extensões. Ele tem vários tipos de móveis pré prontos, bastando colocar as medidas ou fazer pequenas modificações. Tens que achar um que já possua a porta da forma que você precisa. Quando é pra modificar muito, como foi essa cômoda gigante do quarto (baseada num aparador) precisa modificar bastante coisa. Mas dá pra fazer e fica legal! Qualquer coisa errada, a plataforma acusa e não deixa fazer, isso é bom!
Fala Mestre, blz?! Olha, depende do tamanho do projeto (quantidade de placas e cortes) e da fila de cortes da loja. O primeiro projeto eles deram o prazo de 5 dias, mas com 3 já estava pronto. O segundo projeto, o maior de todos, eles pediram um prazo de 7 dias úteis e disseram que estavam com uma fila grande de cortes de outros clientes. Esse foi entregue no sétimo dia mesmo. O último projeto, o móvel suspenso da sala, o prazo foi de 5 dias úteis também, mas foi entregue com apenas 2 dias. Depende realmente desses dois fatores, o tamanho do seu projeto e a fila de serviços deles. Mas em nenhum dos casos, passou do prazo dado por eles, isso é muito bom!
Fala Gustavo, blz?! Realmente é uma pena... Pretendo fazer um guarda roupas para meu terceiro quarto no apartamento de Recife. É o quarto da "bagunça" de 2,40 x 2,40. Não será tão grande, mas também não dá pra trazer as madeiras no carro... Então vou ter que gastar com o frete de Cabedelo até Recife... Eu acredito que a pessoa vai cobrar uns 600 reais de frete... Então tem que por no orçamento esse valor. Ainda assim, dependendo do móvel (ou móveis) que você for fazer, vale muito a pena ainda.
Oi Adriana, tudo bem?! Infelizmente não... Outro seguidor pediu a mesma coisa... Procurei por toda a plataforma alguma opção de exportação e não achei. Acho uma grande falha deles... Mandei uma mensagem para o suporte técnico deles sugerindo isso, mas nunca me responderam...
Estou conhecendo esse sistema de plano de corte hoje, pesquisei algo sobre plano da Leo madeiras e agora tô conhecendo no seu vídeo esse corte cloud, vamos ver se etendi, pela plataforma faço o projeto e depois escolho qual madeireira vai fazer cortes e furos ? O orçamento aparece pelo Claud ? E o pagamento é feito via plataforma cloud ou diretamente pela Leo madeiras ? Melhor usar o cloud ou próprio plano de corte da Leo madeiras ? Em relação a economia, quantos por cento mais ou menos esses móveis com plano de corte sai mais barato do que comprar um móvel de uma loja de móveis? Desculpa por tantas perguntas, pois tenho varios projetos parados, e agora com esse negócio de plano de corte já ficou mais animada para retomar meus projetos parados, ainda bem que vi esse vídeo, já estava quase comprando serra tico tico e Serra rotativa, terceirizado vai me economizar tempo e não criar sujeira de serragem aqui em casa que também uso para produzir minhas coisas. Amei o vídeo, Deus te abençoe
Oi Alexia, tudo bem? Olha, o plano de cortes da Leo Madeiras é apenas informar as medidas de cada placa e qual lado da madeira você irá fitar. O CorteCloud fará o móvel completo. No final, ele irá gerar um plano de corte também, mas baseado em um móvel que você criou virtualmente. Ou seja, você não precisa calcular, por exemplo, quanto as laterais da gaveta precisam ter para caber num móvel de "x" centímetros de profundidade. Tudo isso é calculado automaticamente ao "construir" o móvel a partir dos módulos pré existentes na plataforma. Além disso, todas as furações serão feitas para que aquele móvel que você criou, se encaixe. Até a marcação (pré-furos) das corrediças das gavetas já vem na lateral da madeira da gaveta. Um simples plano de cortes vai te dar as madeiras cortadas. Você terá que informar todas as medidas separadamente. Precisa ter uma noção espacial muito grande para entender os cortes internos dos móveis. Quanto mais complexo o móvel, pior será dimensionar as partes internas. Um exemplo prático, uma simples porta de um aparador! Se você construir uma caixa de 100x100 cm e quiser 3 portas, você terá que dividir o vão livre (considerando uma placa de 15mm) de 97x97 menos a folga entre as portas (que precisa) e obrigatoriamente, colocar uma divisão para sustentar a terceira porta. Essa divisão precisa ter uma recuo de menos de 15mm para ficar alinhada com as demais portas. Sentiu o problema de ter apenas o plano de corte? Você que precisa calcular todos esses detalhes e criar cada peça. No CorteCloud você modifica os módulos para o que você precisa e todo o resto é feito pelo sistema. É de fato, uma mão (umas dez mãos) na roda. A minha experiência de vida com marceneiros e recentemente com uma loja de móveis planejados é que, você economizaria cerca de 100% do que gastaria com um marceneiro autônomo (pagaria metade do valor que ele cobraria) e de 150% com uma loja de móveis planejados (se custar 15 mil numa loja de móveis planejados, você gasta, no máximo, 6k utilizando esse sistema. É nesse nível mesmo... O pagamento você faz à loja. O CorteCloud é apenas uma plataforma de apoio a criação do plano de cortes, ele não é um sistema responsável pela fabricação e venda de nada. O fluxo é você saber se a loja utiliza 100% o CorteCloud. Se ela for 100% integrada a plataforma, você cria seu móvel, informa na plataforma qual loja será utilizada. Ao criar seu móvel, a plataforma lhe dará um pré orçamento do valor gasto para fabricar esse móvel. Esse orçamento será baseado nos valores que a loja inseriu no sistema e contempla as madeiras, cortes, fitamentos, furos e ferragens básicas. Entenda por ferragem básica as dobradiças, corrediças, parafusos, minifix, cavilhas e suportes de prateleiras. Outras ferragens como puxadores, por exemplo, você compra a parte. Nos 3 projetos que fiz, o orçamento que a plataforma me passou foi 100% fiel ao que a loja confirmou. Eu só mudei as dobradiças para dobradiças com amortecedores e comprei os puxadores a parte. Então o valor a mais foi em razão disso. Construído seu móvel na plataforma, você informa ao atendente da loja (recomendo conversar com ele antes e já deixar tudo alinhado). O atendente terá acesso ao seu projeto (já que você indicou aquela loja no início de tudo) e ele vai conferir o orçamento para ver se não houve alguma mudança de preço ou de ferragens. Confirmado o orçamento, você procede com o pagamento junto a loja, nada é feito pela plataforma CorteCloud. Quando pagar, o projeto é enviado para o setor de cortes e tudo é feito. No meu caso, é proposto o valor de 25 reais por placa de madeira gasta para embalar tudo com plástico bolha. Eu recomendo sempre fazer isso. Não importa quantas peças a placa de madeira irá gerar, os 25 reais serve para embalar todas as peças cortadas. Se você gastar 3 placas de madeira no projeto, serão 75 reais para que elas sejam embaladas. Isso não é obrigatório, mas eu recomendo. A probabilidade de arranhar alguma coisa no transporte é gigante, então é um gasto que vale muito a pena. O CorteCloud também gera um plano de cortes. Você pode utilizar esse plano de cortes na Leo Madeiras sim, porém, você terá que inserir peça por peça no sistema deles. Essas peças serão cortadas de forma avulsa, ou seja, o sistema deles não sabe para que serve cada peça, eles apenas cortam. Dessa forma, furações serão de sua responsabilidade na montagem. Furou errado, montou errado.
@@efextecnologia Bom dia, estou bem e você ? Obrigada pela explicação, etendi certinho. Realmente esses planos de corte vai me ajudar bastante nós meus projetos. Sobre questão de furacões eu faço uns gabaritos nas minhas impressoras 3D, sou meio nerd kkkk, nessa vida já mechi com quase de tudo. E bolando novos produtos. Já meti a cara até em móveis em drywall, coisas que nunca tinha trabalhado, fiz algumas estantes e nichos colmeia, algumas coisas de componentes das estantes fiz na impressão 3D, mas drywall da muito trabalho, ae vou fazer algumas coisas em MDF. Essa sua dica dessa plataforma é sensacional, gratidão e Deus te abençoe. Quando eu produzir uma coisa legal aqui te mostro. E seus móveis ficou muito lindo
Fala Robson! Blz?! As portas eu comprei prontas, na medida que eu precisava. Então foi um misto de procurar o tamanho que me atenderia e de fazer o móvel (a altura) na medida que eu encontrei disponível. Eu comprei desse vendedor: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3218262943-porta-de-armario-maleiro-macica-veneziana-050mx040mx30mm-_JM. Ele tem outras medidas, tem que procurar nos anúncios dele. Só não lembro se ele faz medidas personalizadas. Mas se ele fizer, com certeza ele cobrará a mais por isso. Abraço!
Fala Victor! Blz?! De fato, o link não existe mais... É uma pena, era o vendedor com melhor preço na época. A que encontrei igual, com as mesmas características e torque, foi essa aqui: s.click.aliexpress.com/e/_DCn5QBl. Sem bateria ela fica por 261 + impostos, totalizando 344 reais por causa da nova taxação. Pra você ter ideia, comprei há pouco mais de 3 anos, por aproximadamente 200 reais. Nesse anúncio tem as opções já com bateria. Mas caso queira comprar uma bem forte, recomendo a do link que está na descrição (esse eu confirmei e ainda está no ar). Este aqui: s.click.aliexpress.com/e/_DkH1qwx.
Sabe o porquê da pergunta? Aqui em SLZ/MA, por enquanto só corte e fitagem, nada de usinagem. E além do mais, ferragens não aparece incluso, só mostra os componentes. Não vou desistir disso porque sempre quis fazer e seu vídeo me deu muita motivação, mas fico pensando aqui o que fazer pra tudo ser muito bem furado, incluindo a qualidade e o tipo de ferramentas. Senao como vc mesmo disse ´é prejjuízo
Bem, nesse caso, é como falei para outra pessoa aqui nos comentários, se tiver em alguma cidade próxima uma madeireira que faça 100% com o CorteCloud, veja quanto fica o frete (eles não fazem frete, eles sempre indicam pessoas "parceiras" da loja que fazem isso) que pode valer muito mais apena do que você tentar fazer apenas com corte e fitamento e ferramentas básicas (você viu como foi minha experiência lá na outra resposta). A pessoa que fez os meus fretes da madeireira para esse apartamento do vídeo (cerca de 5km), cobrou apenas 50 reais para entregar. Mas ele entrega na porta do endereço, essa é a obrigação dele. Só que é MDF naval... o peso é do outro mundo... Então eu ofereci 100 reais para ele deixar dentro do meu apartamento! Ele topou na hora, ficou feliz e eu mais feliz ainda! kkkk Quando perguntei por quanto ele levaria para meu outro apartamento ( a distância é de 130 km), da mesma forma, deixando dentro do meu apartamento, ele cobrou 500 reais. Eu achei um valor muito bom, porém, tem que compensar! Não poderia gastar tudo isso com frete se não fosse um projeto grande!
Aqui na minha cidade tem uma empresa que tem integração com corte cloud porem eles so fazem o corte para marceneiros com certificado, na cidade de vcs é assim tbm?
Aqui em Cabedelo-PB, liberado pra gato e cachorro! kkkk. A loja quer dinheiro, independente de quem seja. Se você autoriza o serviço, a responsabilidade é sua, seja você marceneiro ou não. Se na sua cidade eles só liberam para esse pessoal "certificado", eles estão é sendo bem burrinhos...
Olá amigo, me tira uma dúvida, por favor. Enquanto as ferragens dos móveis? você escolhe dentro do site? e se não tiver disponível na loja? a loja entra em contato com você para fazerem um novo orçamento do que realmente vai ser usado? teve algum problema em relação a isso? ou deu tudo certo? desde já agradeço!
Oi Aline, tudo bem? Não tive problemas quanto as ferragens. O sistema cota o básico das ferragens móveis como dobradiças e corrediças. As ferragens obrigatórias, as de montagem da estrutura, tudo isso é padrão. São as Cavilhas (aqueles pinos de madeira que servem como guias), os minifix (aquele negócio tipo uma cabeça de parafuso) que prende num pino de ferro que fica na outra parte da madeira (chamado de pino minifix), os parafusos (dependendo do seu móvel configurado, vem uns 3 padrões diferentes, os que prendem as corrediças e dobradiças, os médios e os grandes.) Quando você escolhe a estrutura por minifix apenas, vem só os parafusos pequenos das corrediças e dobradiças. Os primeiros móveis que fiz, esses dos banheiros, não usei o sistema de minifix, ai vieram os parafusos maiores. Eu recomendo usar sempre minifix, fica muito mais limpa e fácil a montagem, além de não ficar nenhum parafuso aparente. Já os puxadores, você compra a parte. A madeira vem com a furação ou marcação dos puxadores, mas não cota os puxadores. Você faz isso a parte. Até porque, puxadores são algo bem pessoal e influenciam diretamente no design do móvel. Eu acho difícil a loja não ter todas as ferragens de montagem. A loja que utiliza esse sistema é especializada apenas em marcenaria, elas geralmente são a distribuidora para as lojas de móveis planejados. Como foi o fluxo comigo? Entrei em contato com uma consultora da loja, ela passou a ser meu link de compra e orçamento. Fiz meu cadastro na plataforma e indiquei aquela loja como ponto de serviço. A consultora agora pode me encontrar no sistema dela. Fiz meus projetos, ela enxerga e tem acesso a eles. Ela cota tudo antes, verifica todas as ferragens, confirma o preço que o sistema passou e pede para eu autorizar meu projeto. Ai sim, faço o pagamento e meu projeto parte para o setor de cortes. Não tive problemas, mas se faltasse algo em relação ao que o sistema cotou, ficaria nessa parte do processo. Ou esperaria chegar ou ela me daria outra ferragem compatível (uma dobradiça de inox por exemplo). Ela altera no sistema, me passa o valor e ai sim, eu autorizo. Sei que é complicado no começo. Eu achei que ia ficar tudo torto, feio, mal montado... Mas quando fiz os primeiros móveis, nem acreditei como ficaram bons... Bem melhores que os das lojas de móveis planejados... Ai virei marceneiro! kkkk Abraço!
Fala Júlio! Blz?! Comprei como pessoa física. Mas PJ com certeza deve ter desconto. Na loja em Recife, acho que cito o exemplo dela no vídeo, o uso do CorteCloud é para marceneiros cadastrados e o atendente foi resistente em querer abrir para uma pessoa "avulsa" feito eu. Poder pode, mas é como se eles tivessem algum código de conduta lá para usar o plano de corte apenas para os "profissionais" da área. Isso é achismo meu, ok? Já nessa loja em Cabedelo-PB, não houve qualquer resistência. A atendente disse que bastava se cadastrar na plataforma e indicar a loja deles quando fosse fazer o projeto. Não sei se precisa comprovar que você é marceneiro de fato ou apenas uma CNPJ basta para comprar como PJ e ter descontos. Questionarei isso em meu próximo projeto.
Sim, mas não são todas as madeireiras. Algumas, mesmo aparecendo na hora de selecionar a central que irá produzir o "serviço", não realizam toda a integração com a plataforma. Aconteceu comigo e acredito que eu deva ter falado isso em alguma parte do vídeo. O grupo que me atendeu se chama GMAD. Esse grupo tem lojas em Cabedelo-PE e em Recife-PE. Tenho residência nas duas cidades. Apenas a loja de Cabedelo-PE fazia toda a integração com a plataforma (furos, marcações de trilhos e cava das dobradiças). As unidades de Recife-PE só faziam os cortes e fitamentos. Na própria plataforma, na hora de selecionar a central que lhe atenderá, clicando em "Saiba mais" daquela central, você tem as informações dos serviços que ela faz. Então, pra fazer tudo isso que você viu no vídeo, a central precisa mostrar nessa tela que faz furação (topo, face e fundo) e etiqueta as peças, além é claro, do corte e da borda (aplicação de fita). Fui pessoalmente a loja em Recife para saber porque que, mesmo sendo do mesmo grupo GMAD, as lojas deles não faziam todo o serviço. Então eles me falaram que era por causa do maquinário deles que era antigo. O da unidade Cabedelo era atualizado. Ainda assim tentei saber o porquê disso... Já que... Digamos... Recife é muiiiiiiito maior e economicamente mais forte que Cabedelo... A resposta foi meio estranha... Mas no final, deu a entender que se eles fizessem esses sistema em Recife, perderiam a exclusividade dos marceneiros... E podiam ter baixa nas vendas... Foi o que entendi com a explicação enrolada do consultor... Então veja esse detalhe na hora de selecionar a central que fará o serviço e ainda ligue e fale com um consultor antes para confirmar tudo!
@@efextecnologia Perfeito meu amigo. Tenho apto em Joao Pessoa e pretendo fazer dois Guarda-roupas, cama, mesa computador e etc. Obrigado pelas dicas. Vou procurar essa empresa que fica em cabedelo.
Oi Bianca, tudo bem?! é difícil responder sem ver, mas o que podes verificar é o tipo de madeira que você selecionou (as coloridas texturizadas e as com acabamento brilhoso, são as mais caras), se não estás aproveitando bem as placas (veja no vídeo quando falo sobre ficar olhando as sobras pra ver se não usou quase nada de uma placa e que irá contabilizar como placa completa), se não estás utilizando placa de 15mm de forma estrutural como eu sempre usei nos meus móveis (ao invés de usar as de 6mm no fundo das gavetas e costas dos móveis). O que lembro agora que pode ser visto são essas características. Fora isso, se seu projeto tiver várias gavetas, isso o deixa bem caro. Quanto mais gavetas, mais cortes, fitamentos e furos, isso encarece bastante o valor do "serviço" no resumo do custo.
eu fiz um projeto, mas fala que os parafusos, pregos etc não vem com as peças. é isso msm? a gnt que tem que comprar essas coisas pra montar, ou já vem junto?
Oi Aline, tudo bem?! Onde você leu essa informação? Quando você gera o orçamento do seu projeto, vem a esquerda da tela o resumo e mais a direita, os componentes. Nesse campo do resumo, existe a linha "materiais". No começo eu pensava que o valor era apenas da madeira e as ferragens seriam calculadas pela atendente da loja. Mas ali já está todo o material necessário para a montagem (parafusos, minifix, parafuso do minifix, cavilha de madeira, dobradiças e corrediças). Acho que prego só é cotado se você escolhe o fundo dos móveis com placa de 6mm. Como eu sempre usei fundo estrutural (mesma madeira do resto do móvel, 15mm), nunca veio prego. Nesse campo a direita, chamado de componentes, são todas as ferragens. Note que ao lado de cada linha das ferragens, existe uma checkbox selecionada. Se você remove uma checkbox, o valor da linha dos materiais a esquerda muda automaticamente. Nesse campo dos componentes só fica uma mensagem "estranha" e em destaque dizendo o seguinte "NÃO INCLUSO" Puxador de ponto ou de dois pontos. Essa é a única ferragem que não é cotada automaticamente, você compra ao seu gosto na loja. Eu acho certo, é algo muito pessoal e na maioria da vezes, um item de design. Então tem que ser adquirido a parte. Mas todas as outras ferragens necessárias para montar o móvel são cotadas automaticamente pela plataforma. A atendente da loja só confere quando você autoriza o projeto para o acesso da loja. Um detalhe importante é que, se seu projeto precisa de apenas 30 parafusos de 4x24mm, por exemplo, a cotação considera um pacote de 100 parafusos e não apenas 30 parafusos avulsos.
Oi Letícia, tudo bem?! Olha, tudo depende do tamanho dos móveis e principalmente, da quantidade de cortes. Quando mais gavetas, mais cortes e mais fitamentos. Isto aumentam muito o valor do serviço no final. O projeto da cômoda gigante, os dois criados mudos, a mesa grande do escritório e o pequeno criado mudo do escritório (como sobra), custou 4600 reais. Foram 3 chapas de mdf naval branco e 2 chapas de mdf normal preto. Foram 16 gavetas neste projeto. Gerei novamente o orçamento dele agora e o valor está em 4900 reais. Até que não aumentou tanto, dado o tempo que fiz o meu. Só de mão de obra e serviços (que seriam os cortes, fitamentos e furos), está dando 1980 reais... O resto é material. Modifiquei aqui o projeto e deixei todos os móveis com apenas uma gaveta gigante, diminuindo a quantidade de gavetas para 5 no mesmo projeto. O valor ficou em 3660 tudo e 1200 de mão de obra e serviços. Viu como a quantidade de gavetas influencia diretamente no valor do seu projeto? Eu sei que gaveta é vida (kkkkk), mas se quiser economizar, elimine gavetas! Sem saber o tamanho da sua cozinha fica difícil te dizer se dá ou não para montar tudo com 12k... Então tente imaginar, mais ou menos, se você colocasse esses móveis que fiz por 4900 reais (preço atualizado) dentro da sua cozinha, nos devidos lugares, se faltaria muito para completar todos os armários que você está imaginando. Acho que a partir daí, dá pra ter uma ideia boa de quanto você gastaria.
Fala Mestre, blz?! Olha... Eu ACREDITO que não! Em teoria, a loja não quer perder tempo com você ao ponto de pegar um projeto no papel e passar tudo para a plataforma. A loja quer vender madeira, cortes, fitamentos e ferragens. A plataforma é livre para que você construa seus móveis a partir dos módulos existentes. Da forma que você quer, você joga a responsabilidade para um funcionário da loja. Então, além do tempo que você gastará do funcionário, você joga para ele a responsabilidade de um possível erro ao passar os dados para a plataforma. Mas isso é o que eu acredito e não o que de fato pode ser, entendes? Pode ser que eles façam isso... Quanto ao seu segundo questionamento, a reposta é sim, com certeza! O que você gastar utilizando essa solução do CorteCloud + Loja será, no mínimo, 100% mais barato que o valor de qualquer marceneiro. Isso é fato!
Fala Damião! Blz!? Rapaz... Tem gente que diz que fica zonza assistindo os meus vídeos! kkkk! Eu tento tomar cuidado com essa tremedeira e viradas de câmera abruptas... Mas tem hora que esqueço! Esse vídeo ainda foi gravado com o S9 Plus, que apesar de ter uma câmera com estabilização ótica boa, não faz milagres... Estou usando nos vídeos novos um S23 Ultra a 60fps, acho que melhorou um pouco esse efeito convulsão dos meus vídeos... É que eu tento mostrar ao espectador mais ou menos o que estou vendo e fazendo naquele momento, de forma natural... Como é raro ter meu ajudante disponível para me filmar, vários vídeos tem que ser mostrando as coisas com uma mão e filmando com a outra... Mas um dia eu fico profissional em filmagens! kkkk
Oi Kamila, tudo bem?! Eu falo no minuto 28 do vídeo. Mas vou usar a resposta que dei a outro usuário, ela ficou mais detalhada: ###### Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo. - O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval). - O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais. - O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais. Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor! ##########
Obviamente, que farei minha pergunta, aproveitando a sua boa disposição em responder - vou fazer na forma de um a simulação, vejamos. Suponha que do nada assim as lojas que vendem o MDF não mais oferecessem o serviço de usinagem, somente corte e etc. Até mesmo ferragens não mais. Apenas corte e fitamento, etc. Ainda assim vc se arriscaria a montar seus móveis? Dentro do que vc vivenciou em sua experiencia de marceneiro?
E caso se aventurasse mesmo assim, imaginando vc lá montando e tendo que cortar tudo, quais ferramentas vc faria questão de usar/adquirir, tendo como base, principalmente, a qualidade desse mdfs ue vc comprou. Sim, porque quanto mais duráveis, mais difíceis de cortar eles - suponho. A
Fala Honey! Blz?! Desculpa a demora em responder! O canal ainda é, infelizmente, apenas um hobby... Então, quando a vida profissional e/ou pessoal aperta, ele fica um pouco de lado. Mas vamos lá! Eu tive uma experiência em construir um móvel da forma que você está supondo, apenas com corte e fitamento. Foi uma situação que eu precisava repor um pedaço de madeira que eu estraguei do meu guarda roupas (que não fui eu que fiz, foi um marceneiro de verdade). Eu precisava de um pedaço simples e relativamente pequeno para uma placa inteira de MDF naval... A madeireira não te vende pedaços, ela só vende a placa inteira. O que vais fazer com ela é problema seu... Triste, né?... Então com a sobra gigantesca dessa placa, fiz prateleiras para outros móveis que eu já tinha (nos guarda roupas, nos móveis da cozinha) e resolvi fazer um pequeno móvel para minha área de serviço. Não é nesse apartamento do vídeo, é em outro que tenho em outra cidade. Ele é bem menor, praticamente a metade do tamanho deste do vídeo. Então todo espaço de armazenamento é bem vindo! Na área de serviço tinha aqueles tanques padrões que toda construtora entrega... Aqueles bem feios de porcelanato... Então resolvi tirar, colocar uma pedra de granito com uma cuba de pia e assim, ter espaço embaixo para por um móvel. Então aproveitei tudo e fiz um móvel com as sobras dessa placa de MDF naval. Foi um móvel bem simples, com uma porta tipo escotilha que abria pra baixo e uma gaveta embaixo dessa porta... Em cima da gaveta, uma placa dividindo os dois espaços. Em cima vazado porque teria a pia. Conseguiu imaginar? Foi quase um desastre! Primeiro que você precisa calcular sozinho cada peça de madeira. Tem que tomar todo cuidado do mundo com as medidas já que precisa contar ou remover a largura das placas laterais de 15mm. A gaveta foi um inferno... Errei a medida do fundo, ficou batendo no fundo do móvel, precisei diminuir os quatro lados das laterais da gaveta e tudo isso, furando os buracos dos parafusos para não abrir a madeira (o que aconteceu nas primeiras tentativas). Eu utilizei sargentos em L para segurar as placas das madeiras antes de parafusar, tentei ao máximo que desse certo... Comprei a ferramenta que faz aquele buraco das dobradiças, alinhei certinho os trilhos da gaveta (é terrível alinhar sozinho) e coloquei o amortecedor da porta tipo escotilha (eu acho que é assim que seja chama... é daquela que ou você abre pra cima ou abre pra baixo. Nesse móvel ela abria pra baixo). No final, até deu certo, mas a dor de cabeça, a sujeira que fiz serrando e o tempo que perdi, não faria jamais, outro móvel dessa forma... E se comparar aos móveis que fiz com o sistema completo do CorteCloud, ficou mais pra porcaria mesmo! kkkkk. Mesmo com tanto esforço e dedicação na hora das medidas, o móvel não ficou 100% como eu queria... E ainda teve os buracos dos parafusos que precisei usar uma ferramenta para criar uma cavidade pra deixa-los com a cabeça embutira e cobrir com aquele adesivo redondo de acabamento. Nisso os minifix são um sonho! Zero adesivinhos por todo o móvel tampando os parafusos... Então respondendo sua pergunta (olha que resposta dedicada para você!), eu não arriscaria fazer nenhum móvel só com o corte e fitamento das peças! Não é nem por teoria do que seria a dificuldade, foi pela experiência de fazer um dessa forma... E olhe que foi um móvel bemmmm simples... Gaveta é o cão pra calcular as medidas... Eu acertei na folga das laterais, onde vai a corrediça, acertei na parte frontal, na tampa frontal, mas o fundo, me lascou mesmo...
Olha, nesse quesito eu só tenho condições de te responder sobre as ferramentas de uso mais leve. Eu jamais compraria uma bancada de corte... Eu até que gostaria! Mas não tenho onde guardar... São muito grande e em apartamento fica inviável ter uma. Eu tenho várias ferramentas para madeira como serra circular manual, tenho também aquela que desce feito uma guilhotina e que faz ângulos, porém só é capaz de cortar peças de no máximo, 15cm de largura... Tenho uma lixadeira orbital e uma tupia (que foi uma mão na roda para fazer as cavas das fechaduras e dobradiças das portas dos quartos e banheiros). Pra um maluco programador que mora em apartamento, eu considero que tenho boas ferramentas para fazer algumas loucuras em madeira. Ah! comprei também a ferramenta que faz a cava das dobradiças (as que eu mostro no 8:26min, quando aparece o bixinho do mato) e dois tipos de parafusadeiras! A grande, que é parafusadeira e furadeira e a ferramenta das ferramentas, aquela mini parafusadeira da Xiaomi que aparece no video... Rapaz, sem aquela pequena, não tem mão que aguente... Os minifix são uma benção! Mas os parafusos dos minifix, tem que usar uma parafusadeira pequena dessa por causa do apoio! Se for usar a parafusadeira grande, a probabilidade de você espanar o buraco da marcação é enorme! Enfim, acho que de ferramentas, é o que posso te falar.
Oi Ana, tudo bem? Olha, a plataforma CorteCloud é gratuita. Você pode usa-la e nem precisa existir uma madeireira perto de você que seja integrada com o sistema. Entrou no site, se cadastrou, já pode usar. Podes fazer os móveis na plataforma apenas para pegar a lista de corte daquele móvel e entregar para um marceneiro, por exemplo. Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo. - O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval). - O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais. - O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais. Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor!
@@efextecnologia Muito obrigada mesmo pela sua resposta super completa! Estou impressionada com o programa e já estou assistindo mais vídeos para conseguir escolher corretamente as opções disponíveis para o projeto dos móveis.
Fala Mestre, blz?! Eu falo no minuto 28 do vídeo. Mas vou usar a resposta que dei a outro usuário, ela ficou mais detalhada: ###### Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo. - O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval). - O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais. - O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais. Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor! ##########
Fala Filip, blz?! Olha, a mesa maior do escritório foi em conjunto com a cômoda gigante do quarto, os dois criados mudos com 4 gavetas e o criado mudo de 1 gaveta do escritório. Tudo deu 4600 reais. Fui na plataforma agora e exclui os outros móveis, deixando apenas a mesa maior. O valor dela calculado pelo sistema foi de 1441, mas devido ao uso de 2 placas de MDF naval de 15mm. É nesse ponto que você tem que ter "jogo de cintura" com o móvel e a plataforma. Se fosse criar apenas essa mesa, com as dimensões e configurações que fiz, o material utilizando das duas placas de MDF é de apenas 56%... Não é 100% de uma placa e apenas 6% da outra. Tem cortes que fazem com que uma placa não seja consumida 100%, entendes? Vendo aqui a imagem do plano de sobras, a segunda placa foi consumida em uns 20%. Enquanto a primeira placa, consumida em uns 85 a 90%. Então tem sobras na primeira placa que pra esse móvel, não são utilizadas. Essa organização dos cortes na placa é feita pelo sistema e ele sempre tenta utilizar a placa da melhor fora. Ai o que fazer nessa situação? Se você tiver condições de ir modificando as medidas no seu móvel a ser construído, vá por tentativas. As vezes, 1cm de largura é o suficiente para que o móvel se readapte todo e seja necessário apenas uma placa. Foi o que aconteceu com o móvel da sala (ele não aparece no vídeo pois, fiz depois). Fui mudando cada partezinha pra encaixar em apenas uma placa de MDF. Tirei 2cm de largura, diminui a profundidade, recuei as prateleiras internas e ia olhando o plano de sobras a cada tentativa. No final, o móvel ficou do jeito que queria, o que diminui não fez falta alguma e gastei apenas uma placa, usando 98% da dela. Mas se você precisa obrigatoriamente de determinadas medidas e não pode abrir mão de nada, aproveite o restante da placa com outro móvel, ninchos, qualquer coisa... Porque o que sobrar, ele te devolvem no tamanho da sobra. Nesse exemplo da mesa do escritório, sobra da segunda placa cerca de 80% da placa. Então na entrega, você receberia um pedaço de madeira gigante que te daria dificuldade depois até pra descartar no lixo!
Oi Juliana! Tudo bem?! Desculpa a demora em responder, mas o canal ainda é, infelizmente, apenas um hobby... Então, quando a vida profissional e pessoal aperta, ele fica um pouco de lado. Mas vamos lá! Sim, não tem problema algum fazer numa madeireira de outra cidade, apenas terá que pagar o frete para o seu endereço. A madeireira não faz entregas (pelo menos as que conheço, não), ela indica pessoas que fazem a entrega e são meio que parceiros deles (nenhum vínculo, apenas indicações). Moro a 5km de onde fiz os meus cortes e precisei de frete também. O que você pode fazer é ligar para a pessoa que pegará seu serviço no CorteCloud (da madeireira) e pedir uma indicação. Ai você deixa a permissão que essa pessoa poderá pegar sua encomenda e tirar da loja (claro, depois de acertar tudo com ela). Pelo que entendi, as madeireiras não tem interesse algum em fazer entregas, então, essa parte será por sua conta.
Fala Leandro, blz?! Para os móveis dos banheiros e as mesas de computador, utilizei o MDF branco texturizado ultra 2F da Duratex. Para as cômodas, além do que sobrou do MDF branco ultra para as partes internas e gavetas, utilizei o MDF preto original 2F, também da Duratex. Para o móvel da sala de Estar, utilizei o MDF grafite trama 2F, também da Duratex. Em todos os móveis, sempre a placa de 15mm. Lembrando que eu optei por fundo estrutural, tanto dos móveis quanto das gavetas. Então tudo foi placa de 15mm. Eu optei por fazer assim para não gastar com uma placa de 6mm para o fundo do móvel e das gavetas. Sobraria muita madeira de 6mm que eu não usaria para nada. Com fundo estrutural da mesma madeira do móvel todo (15mm), o móvel ficar mais resistente e firme porém, dependendo do tamanho do seu projeto, o fundo estrutural o torna mais caro. Por exemplo, nesse móvel da sala de Estar, se eu tivesse optado pelo fundo não estrutural e utilizasse a madeira de 6mm, sobraria uns 80% da placa de 6mm e que eu não poderia fazer nada com ela... Não dá pra criar um móvel com placa de 6mm... Então nesse exemplo, fui deixando as medidas e opções (quantidade de portas, prateleiras) de uma forma que me fizesse utilizar apenas uma placa de 15mm. Quanto aos valores, a placa de MDF branco ultra (resistente a água) é quase o dobro de uma madeira normal. Já a madeira com alguma textura, como foi o caso dessa madeira do móvel da sala de estar, o valor é quase o mesmo do MDF ultra.
Oi Andrea, tudo bem?! Se sua dúvida for quanto a usar uma chaves normais e não parafusadeiras elétricas, sim, dá certo com ferramentas normais... O problema é como vai ficar sua mão e pulso depois de 20min apertando tantos parafusos (pincipalmente o sistema minifix)... Além da exaustão física dos membros, vai demorar muito mais para montar... Mas sim, dá pra fazer tudo com ferramentas normais.
Rapaz... Eu tive tantas experiências ruins com esses "profissionais" que eu não recomendaria... Fazendo com calma, rapidamente você pega todo o jeito da montagem e com certeza ficará melhor que esses montadores "profissionais". O móvel do closet e do escritório, infelizmente eu mandei fazer antes de descobrir essa plataforma... Já era tarde... Quase 3 meses depois, trouxeram os móveis e começaram a montar. Prestei muita atenção nos montadores, vi como eles são "limitados" para resolver problemas na montagem. Estragaram muita coisa e quando não estragaram, deixavam bem feio. Coisa de açougueiro mesmo... Já arrumei um monte de coisa desses móveis, pois sabia que mesmo reclamado a empresa, eles não arrumariam a contento. Hoje, eu jamais contrataria o serviço desse pessoal, nem para fazer os móveis nem para montar.
Fala Luan, blz?! Olha, no MÍNIMO você economizará 50% do valor que gastaria com qualquer marceneiro. Geralmente os marceneiros cobram o valor do material que irá gastar + 100% desse valor (lucro / suor dele). A prática é sempre essa... Alguns chegam a cobrar mais que os 100% do material e vão baixando para negociar e "ganhar" o cliente. Mas no mínimo eles chagam aos 100% do valor gasto com o material do projeto (foi um marceneiro de carreira que me falou isso). Já uma loja de móveis planejados tem um custo a mais por diversos fatores jurídicos com funcionários e licenças. Então por isso falei que no mínimo você economizará metade do valor que um desses dois (marceneiro autônomo ou loja de móveis planejados) cobraria a você.
Fala Thiago! Blz?! Rapaz, ficaria muito bonito sim e eu pensei em fazer dessa forma! O problema, no meu caso, seria o espaço que eu perderia de armário, principalmente no armário do banheiro maior. Ele tem pouca profundidade e a porta de correr precisa de espaço "para dentro" do móvel. E esse espaço será a soma da espessura das portas + uma folga! Então imagine essa porta com 3cm de espessura! Perderia para dentro do móvel pelo menos uns 7cm (dependendo do trilho, pode ser até mais...). Então para um móvel que tem apenas 23cm de profundidade, eu ficaria apenas com 16cm de espaço útil... Existia ainda outro problema que era no banheiro social, o que tem o menor móvel. Para deixar as portas na forma de correr, teria que ter portas bemmm pequenas e para esse tipo de porta, a menor que existe é 40cm de largura. Para um vão que tem apenas 65cm, ficariam 15cm de sobra e ao abrir qualquer lado, o espaço de abertura ficaria muito pequeno. O único banheiro que não teria problemas é o da segunda suíte com 90cm de largura e muito profundo... Mas para deixar um dos banheiros diferente dos demais, não seria muito legal... Por isso optamos por deixar as portas nesse estilo de abertura normal. Mas sim, de correr ficaria muito bonito mesmo!
Fala Eder! Blz?! Olha, procurei na plataforma alguma opção de exportar os projetos e não achei. Pode até ser escondido, mas não achei. Mesmo assim, na hora de criar um projeto novo, não existe nenhuma opção para impostar um projeto externo também... Então a plataforma não pensou nisso. A única coisa que consigo "exportar" é a lista de peças em PDF. Não sei se lhe ajuda...
@@efextecnologiablz amigo. não tem problema. acabei futucando aqui. dessas mesinhas de computador e mesas cabeceiras há algo que vc gostaria de ter mudado nas especificações? depois de prontas vc pensou: por que não fiz isso?
Rapaz... Eu até teria mudado algo sim... Como o fundo das gavetas. Optaria por não ser fundo estrutural e sim o de 6mm com o corte em 90 graus para encaixe do fundo. Isso diminui o consideravelmente o peso das gavetas. Até agora, não prejudicou os braços da cômoda gigante lá do quarto, mas acredito que no futuro, isso vai comprometer a abertura (até agora tá blz!). O fundo estrutural usa a mesma placa de 15mm... Mas se for usar o fundo de 6mm, tem que saber aproveitar porque será uma placa inteira de 6mm que você vai precisar comprar. Então se for um móvel pequeno em que tudo caiba numa placa de 15mm, deixa estrutural. Se o seu projeto tiver muita gaveta, aconselho utilizar o fundo de 6mm. Fora isso, não mudaria mais nada. Os móveis continuam uma fortaleza, todos durinhos, nada ficou molenga. Esse estilo de montagem com cavilha e minifix é muito robusto, fácil de montar e limpo, sem parafusos que possam rachar a madeira.
kkkkkk! Estou fazendo duas pós-graduações para a área da docência, pretendo complementar a vida profissional atual com aulas para o ensino técnico e profissionalizante. A ideia do canal no início foi pra ir melhorando minha didática com o "publico". Eu sei que falar sozinho não é a mesma coisa que falar para uma sala, mas ajuda a soltar a língua e não ser tão prolixo quanto eu era no começo... É uma experiência boa!
Fala Gabriel, blz?! Olha, do zero como se estivesse montando algo com um AutoCAD da vida, ou com um programa de projeto de móvel, não. Tudo é baseado em módulos já criados. Você consegue modificar bastante esse módulos, consegue até criar um móvel com mais de um módulo, mas do zero, não! Existe um link no final dos módulos que é para sugerir um novo módulo, mas ele apenas te leva para um formulário da Google onde você escreve a sugestão e envia uma foto... Mas não acho que eles fiquem criando módulos a partir dessas sugestões não... Desde que comecei a usar essa ferramenta, a quantidade de módulos disponíveis continua a mesma. Quando falo que você pode usar mais de um módulo para criar um móvel, é por exemplo, um armário com portas tipo aparador na parte de baixo e um nicho colmeia na parte de cima. Para não ficar apenas um móvel sobre o outro, teria que remover a tábua de baixo do nicho colmeia, utilizar a furação dela na tábua de cima do aparador e prender tudo apenas com essa tábua, sacou? Ai você estaria criando o novo móvel sem a necessidade de um módulo desse tipo já pronto. Outro exemplo é você criar um guarda roupas com gavetas. Note que não tem um módulo assim, mas você tem o módulo do armário tipo guarda roupas e tem o módulo das gavetas de embutir. Ou você pode deixar um vão no armário e criar as gavetas avulsas para evitar essa estrutura do módulo das gavetas de embutir (perde espaço). Nesse caso, o chato é que você terá que alinhar as gavetas sozinho. Tem coisas que considero simples, mas que não teve jeito de evitar... Nesse móvel preto do quarto, a cômoda gigante, eu utilizei o módulo do aparador. Customizei tudo, consegui colocar as gavetas do tamanho que queria e o lado do armário (portas) um tamanho menor, mas não consegui de forma alguma deixar apenas uma porta (que é o normal de uma cômoda). No final, terminou ficando bemmm bonito com as duas portas, mas se quisesse realmente uma única porta, era só criar uma porta avulsa usando as medidas somadas das duas portas e na parte onde tem a lista de material, antes de gerar o orçamento, você arranca essas duas portas menores para não gastar a madeira delas, sacou? Com bastante calma e percebendo esses detalhes, dá pra fazer muita coisa mesmo com esse sistema. O que não dá pra fazer mesmo, são coisas arredondadas ou de encaixe numa coluna, por exemplo. Lembre-se que é um maquinário que faz apenas cortes retos, não tem um marceneiro lá para criar/cortar uma placa com detalhes. O que você faz no sistema, vai direto pro maquinário e as peças já saem prontas.
SHOE DE BOLA!!!! INFELIZMENTE AQUI EM BRASÍLIA NÃO ACHEI NENHUMA LOJA QUE FAZ A USINAGEM DAS PEÇAS (FUROS) APENAS O CORTE E FITAGEM, AI COMPLICA MAIS UM POUCO @@efextecnologia
Ihhh, que pena... Ai só vai utilizar a lista de cortes com a certeza que tudo vai encaixar... Dá pra fazer... Mas a usinagem é realmente uma mão na roda... A montagem se torna praticamente uma brincadeira de playmobil...
rapaz to na saga de da uma economizada na obra aqui de casa, a patroa ta duvidando das minha habilidades como marceneiro, agora é questão de honra
Fala Leonardo! Blz?! Rapaz... Complicado... Mas eu entendo... E lhe digo que ela só mudará esse pensamento se você fizer um móvel. E melhor ainda se vocês já tiverem um móvel feito por marceneiro "de verdade" para comparar. Se chegar a esse ponto, ela nunca mais vai duvidar de você e nunca mais vai querer ver um marceneiro "de verdade" na frente dela, nem pintado de ouro!
@@efextecnologiaRapaz..., depois dessa resposta eu compro até curso...tu é doido sio...
Ficou melhor explicado que os vídeos da própria empresaa! 👏 👏
Nada como alguém com linguagem comum apresentando. Muito obrigado! Me deu coragem em projetar o altar aqui de casa.
Obrigado! Pode fazer sem medo. O primeiro móvel você vai demorar pra entender a mecânica da montagem. Depois você já vai querer fazer para a família toda e ainda oferecer para seus amigos! kkkkk.
Já fiz no meu apartamento 1 móvel para cozinha e para o quarto com corte cloud já tem quase 1 ano e ficou top. Meu problema foi que chama o marceneiro e ele não vem, depois chama outro e a mesma coisa, e outro que pede 1 mês, ai fui pesquisar achei a plataforma corte cloud e encontrei as madeireira proxima a minha casa e ficou top, em 3 dias estava pronto.
Exatamente... Tive o azar de descobrir uma madeireira que usava 100% os recursos do cortecloud depois de ter fechado um closet e uma estante de escritório com uma loja de móveis planejados... Por coincidência, estão terminando o closet hoje depois de muita briga, muito vai e volta, muita coisa refeita... Não deixei passar nada. Eu não acreditava como uma empresa que vende esse tipo de serviço conseguia ser muito pior do que eu + cortecloud... Falei na cara da dona kkkkk. Fora o absurdo prazo de 50 dias úteis e mais duas semanas pra ajeitar os defeitos dos móveis... Foi realmente muito azar... Teria feito tudo muito melhor, mais barato e com certeza em 1/6 desse prazo miserável de deram... Mas... na base do chicote, estão resolvendo as coisas mal feitas. Mas o dinheiro gasto a mais, esse não tem choro... Perdi bastante...
@@efextecnologia Cara tô passando pela mesma experiência, muita dor de cabeça , discussão com a mulher em casa, dei o azar de pegar uma empresa que só faz atrasar e fazer merda atrás de merda, já instalei o cortcloud e tô pensando em fazer o armário do meu quarto, acho que vai ser bem mais rapido
Vc mesmo montou ?
Sim.
@@efextecnologia qual o nome da loja para eu passar longe.
Meu amigo, você é mesmo o homem dos mil talentos. Obrigado por partilhar conosco a realização desse projeto de fôlego. Saudações e bênçãos.
Me identifico muito com vc , sou amante da tecnologia e também a pouco tempo desbloqueei meu modo marceneiro, acabei de comprar um olho mágico baseado no seu video e cara ... acabei de te conhecer e já te amo Brow!!!
kkkkk! Obrigado! Em breve vou postar um vídeo da dor de cabeça que estou tendo com uma loja de móveis planejados que, infelizmente, contratei o serviço antes de conhecer esse sistema do cortecloud... Tá uma briga do tamanho de um trem! Mas tão corrigindo... Não vou queimar a empresa, pois estão tentando resolver tudo, mas é incrível como eles conseguiram ser piores que eu em tudo... Abraço!
Parabéns! Esse vídeo incentiva e muito a tornar realidade ideias de marcenaria que ficam só na cabeça e as vezes achamos que é impossivel realizar. Um grande abraço pro ajudante, que ele apareça mais... tenho certeza que ele tambem tem muita sabedoria a compartilhar.
O "ajudante" ainda é bixinho do mato, mas vai melhorar! 😄
MDF naval apenas para áreas molhadas (cozinha e banheiro). Essas mesinhas para quarto e escritório poderiam ter sido usadas o MDF simples e o custo com chapas cairia para metade. E mesmo se a preocupação for umidade nas peças o interessante é fitar todo o perímetro e partes visíveis. E ainda assim, sai mais em conta do que uma chapa de MDF naval.
No mais, ótimo vídeo.
Abraços! 🤝
Clássico exemplo que o vídeo sem firulas funciona demais. Assisti todo sem ter vontade de sair. Parabéns pela explicações!! Ajudou muito muito muito a me encorajar e fazer meu primeiro móvel
Obrigado!
"O miserável é um gênio". Magnífico! Os móveis ficaram como Brad Pitt e não como Cerveró 😅😅😅
O miserável é um gênio (by Vegeta) é ótimo! kkkkk. Só queria ter sido gênio antes de contratar o closet e a estante do escritório... Pense num arrependimento...
@@efextecnologia meu amigo, faço ideia. 😅
Cara, que vídeo sensacional!!! Simples, direto, realista! Já vou me organizar pra montar meu móvel. Muito obrigado!
Video sensacional, e o melhor são as respostas completas em cada dúvida postada nos comentários. Parabéns! Vc é uma pessoa com espírito de Luz
Eu estava precisando disso, muito obrigada!!! ❤❤❤❤ Vou me aventurar :)
O vídeo que esperei a anos. Parabéns! Vou tentar fazer o meu tbm.
Parabéns muito top e sem falar do resultado muito bonito
Cai de paraquedas procurando informações para montar meus próprio móveis, com certeza vou encarar o cortecloud e adorei o canal 🙏😀
Fala Wesley! Blz?! Rapaz! Vai com tudo que não tem como dar errado! Os móveis ficam show de bola! Só não esqueça de pedir para embalar conforme eu comento no vídeo! 25 reais por placa de madeira é muito pouco e o benefício é enorme, tanto para quem faz o transporte quanto para manter a integridade das peças!
*Excelente vídeo, principalmente nas conclusões dos custos. Pragmático. Certeiro.*
Parabens e obrigado pelo video. Estava me aventurando no Promob, mas essa plataforma que voce usou é muito mais pratica. Vou seguir seu exemplo e mobiliar eu mesmo. Grande abraço!!
Cara, ficou tudo mt bom!
Excelente vídeo! Abriu minha mente!
Excelente vídeo muito prático e didático parabéns, tomei coragem vou fazer! Paguei quase mil reais por um movel simples de banheiro.😅
Muito obrigado por essas informações!
Que vídeo excelente amigo! Parabéns pelo detalhismo e capricho em tudo! Animando a fazer um serviço por aqui....
Abraço!
Excelente vídeo, bem explicado. Já dá pra arriscar fazer um móvel com as suas informações. Obrigado
Parabéns pelo vídeo e pelo resultado, muito bem elaborado. Já ganhou mais um inscrito é um 👍. Abs
Que vídeo maravilhoso!!!! Obrigada por compartilhar!!
Custo de móveis varia muito por profissional, região e materiais. 6 meses atrás mandei fazer uma cama simples, tipo baú (embaixo), pra guardar malas de viagem dentro sem precisar desmontar e etc, bem reforçada pra não ter dor de cabeça futura com o "vai e vem" kk. Toda branca, me apenas 1.600. Conversando, ele me explicou que, quanto mais simples o projeto, menos caro fica. Parece óbvio, mas tem gente que não sabe. Peças inteiriças são rápidas de dar acabamento, como a minha cama, que foram basicamente 4 partes, 4 as ripas no lastro e a folha de compensado embaixo do colchão. O que encarece, no geral, são gavetas, portas pequenas em grande númer e medidas muito fora do padrão, já que eles também reaproveitam peças de outros projetos para 'ajudar' a baixar o custo pro cliente (ajuda mútua). Por isso hoje as pessoas dão preferência às portas longas e dentro, compram gaveteiros já prontos e pedem um espaço pra ele. Marceneiro bom está falta hoje, ainda mais confiável, caprichoso e responsável.
Fala Eduardo, blz? Eu já tive muita dor de cabeça com marceneiro... Ai fui para as lojas de móveis planejados... Ai tome preço alto e qualidade bem duvidosa na montagem... Eu até ia mostrar um móvel de loja planejada nesse vídeo... Mas resolvi ter paz... Não quis soltar os demônios... Hoje não faria mais com eles, eu faria sozinho. A experiência que adquiri nesses móveis do vídeo, me deixaram confiante de fazer qualquer coisa. Tinha como economizar mais ainda nesses projetos que fiz, como os fundos dos móveis e gavetas em 6mm. Mas essa forma reforçada com a chapa de 15mm realmente deixa o móvel muito firme. Confio totalmente em subir em cada um desses móveis para trocar uma lâmpada, kkkkk. Espero que as pessoas entendam o motivo de ter postado esse vídeo. Quero apenas mostrar que qualquer um consegue fazer seus próprios móveis utilizando esse sistema do CorteCloud. Dá trabalho? Dá... Mas o gasto e a qualidade no final, supera tudo!
@@efextecnologiaVocê só esqueceu de falar o valor
@@Dinhotrader564 Opa Dinho, blz? Eu falo no minuto 28 do vídeo. Mas vou usar a resposta que dei a outro usuário, ela ficou mais detalhada:
######
Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo.
- O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval).
- O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais.
- O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais.
Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor!
##########
Abraço!
@@efextecnologiaObrigado por repostar.
Show de bola, parabéns pela iniciativa. Ficou top
Rapaz, o piso da sua casa é maravilhoso. Alem dos móveis de bom gosto, acertou na escolha do piso
Obrigado! Quem escolheu este piso foi o "bixinho do mato" que aparece no vídeo quando vou mostrar as portas dos armários na varanda! Ele acertou em cheio! Se hoje fosse trocar o piso do outro AP de Recife, colocaria esse mesmo piso! Não pensaria duas vezes!
Qual o modelo desde piso cinza. (Parabéns pelo vídeo, me deu coragem)
Fala Rafael, blz?! Desculpe a demora em responder, é que pergunta dentro de pergunta não aparece no campo de não respondidas, ai só vejo quando vou caçando perguntas em cada vídeo separadamente...
Esse piso é o Porcelanato Acetinado City 53x106 Extra da Biancogres. Mas acredito que ele tenha saído de linha. Tentamos comprar mais para fazer o piso do closet e não achamos mais... Mas tentamos por João Pessoa e Recife apenas (onde temos residência e podemos nos deslocar pessoalmente), descartamos a possibilidade de comprar de fora.
Fala Rafael, blz?! Desculpe a demora em responder, é que pergunta dentro de pergunta não aparece no campo de não respondidas, ai só vejo quando vou caçando perguntas em cada vídeo separadamente...
Esse piso é o Porcelanato Acetinado City 53x106 Extra da Biancogres. Mas acredito que ele tenha saído de linha. Tentamos comprar mais para fazer o piso do closet e não achamos mais... Mas tentamos por João Pessoa e Recife apenas (onde temos residência e podemos nos deslocar pessoalmente), descartamos a possibilidade de comprar de fora.
@@efextecnologia show! Provavelmente saiu de linha então mas bem bonito e obrigado pelo nome, pelo menos serve como referência. Obrigado
Caramba, sensacional sua explicação
Excelente vídeo. ❤
Nossa.. que dahora. Nao sabia que existia essa possibilidade! Ja quero encomendar meus cortessss
Sim. Comprei 100 quilos de paciência e disposição, e fiz! kkkkk. Trabalheira... Mas no final, vale muito a pena. A sensação de não correr risco de arranhar o plástico e o aspecto que fica depois de pronto, compensa todo o stress e trabalho!
Só teria feito uma coisa diferente, colocado no tampo uma chapa engrossada de uns 15mm pra dar um ar de melhor qualidade no aspecto final. Mas ainda ficou espetacular! 🎉🎉🎉
amigo to querendo fazer meu próprio guarda roupa, mas minha mãe insiste que faça com alguém profissional, fui ver numa loja de planejados um guarda roupa em L pequeno de 1,60x2,70 e 1,40x2,70 kkk pasme 18.000 sendo que na plataforma cloud gastaria algo em torno de 3500 e me pediram 90 dias ainda acho que vou me aventurar kkkkk
Nossa... Se no CorteCloud ficou por 3500, essa loja de planejados conseguiu ser 3x mais careira que a que contratei aqui para meu closet... Nunca mais faço móveis com profissionais autônomos nem com lojas de planejados... Joguei muito dinheiro e paciência fora... Se puder, fuja! Se tiver tempo e disposição para fazer o que eu fiz, faça! Diga pra sua mãe que ela vai pagar 5x mais e não vai ficar bom! kkkkk.
Eu farei o meu e se der certo vou decorar todo o quarto.
Aconteceu a mesma coisa comigo, guarda-roupa de 1,40 de largura por 2,70 de altura cobrou 7mil reais. Achei caro pq o guarda-roupa é pequeno, não tem tanto espaço. Foi quando comecei pesquisar na internet formas mais em conta. Vou me aventurar nesta forma, fiz minha cozinha modulada ficou parecendo planejado e economizei 50% do que se fosse fazer planejado.
Oie! Se aventurou? Deu certo? ☺️
@@Fefe-vj7pq estou fazendo umas mesas agora para meu escritório
Maravilhoso vídeo! Obrigado por todo o trabalho e dedicação! Só tenho uma dúvida, a furacão dos puxadores de gaveta não pode ser incluída já na marcenaria?
Fala Santos, blz?! Olha, você pode ativar a furação do puxador, tanto para o puxador tipo "ponto" quanto para o tipo "alça". Existe ainda uma opção de puxadores na guia "avançadas" das preferências em que ainda consegues configurar a posição (acima da porta, no meio e abaixo) e se o puxador do tipo "alça" será na vertical ou horizontal (tudo isso, para portas). No caso das gavetas, você só não terá as opções de posição (acima, meio, abaixo, vertical e horizontal), será automático no meio. No caso de puxador tipo "alça", você ainda define o espaçamento entre os furos, mas são valores padronizados e depois você terá que comprar o puxador com essa dimensão. Existe também a opção de puxador do tipo "perfil" que são aqueles utilizados em cozinhas e banheiros. Neste último, para gavetas, você define a altura do perfil apenas. Para portas, você consegue ainda configurar as posições também (acima, abaixo quando a orientação for horizontal) e quando for vertical, não consegue definir mais nada a não ser o tamanho do perfil.
Em todos os projetos que fiz, decidi não usar essa opção do furo automático do puxador por não saber qual o tipo de puxador eu iria utilizar em cada móvel e quais os tamanhos ficariam melhor... Então optei pelo caminho mais difícil e trabalhoso... Mas hoje, com certeza, optaria pela furação da plataforma.
Excelente vídeo!! Muito obg!!
boa noite , gostei muito do seu vídeo. Por favor, pode me informar de quantos milímetros são as placas do seu mdf pretos?
Fala Mestre, blz?! Todos os MDF´s que usei nesses móveis são de 15mm. Em nenhum deles eu utilizei o MDF de 6mm para parte traseira e gavetas. Escolhi o modo estrutural para os dois casos. Dependendo da quantidade de móveis ou o que sobrar do MDF de 15mm, vale a pena fazer da forma que fiz. Mas sempre verifique se utilizando a parte traseira e gavetas usinadas (ai será obrigatório o uso da placa de 6mm) se vale mais a pena. Já adianto que, da forma que diz, o móvel fica um boi de tão pesado! Mas se precisar subir em cima, pode subir sem medo! kkkk
Use MDF verde pros fundos dos móveis ja que aí é umido. 😉
Amei o vídeo
Rapaz, muito top o teu video... já me inscrevi no canal...😉
Muito obrigado ✌
Excelente vídeo! Nos armários do banheiro vc colocou as medidas exatas das pedras de mármore? Vou tentar fazer aqui em casa. E como vc sabe quantas placas está gastando?
Fala Eduardo, blz? Eu coloquei exatamente a medida do balcão quanto a largura. Já a profundidade, eu tirei o equivalente à porta tipo veneziana, ela tinha 3cm. Dei ainda um desconto para que não ficasse rente com o balcão na frente. Esse recuo é bom para, em caso de escorrer água, não molhar a madeira. Mas foi pouco, 1cm apenas.
Um detalhe é que eu conferi a largura do balcão com duas trenas, só pra não correr o risco do meu metro está errado e terminar vindo maior ou menor.
A quantidade de placas é informado pelo sistema quando você manda gerar o orçamento. Ai você consegue ver até as sobras de cada placa. Foi assim que numa modificaçãozinha aqui e ali, economizei até uma placa completa. Quando não dava pra mudar nada, aproveitei a sobra e fiz outro móvel (o criado mudo do escritório foi feito a partir da sobra de uma placa, então fiz com as medidas que não ultrapassassem para outra placa).
Fui tentar montar um guarda roupa, aí por exemplo ele tem 3 partes, como faço pra adicionar por exemplo mais 1 módulo? Digamos que quero colocar um cabideiro, um espaço a mais.
12:01 A melhor parte do vídeo 😄 Vai ficar parecendo o Cerveró kkkkkkk
8:59 O "outro marceneiro" me quebrou "bicho do mato" kkkkkkkkkk
O "bicho do mato" é o meu "ajudante" nos vídeos onde preciso usar as duas mãos. Ele não gosta, fica nervoso e respirando forte. Tem vídeo que o pessoal até reclamou da respiração dele de fundo, tadinho kkkk.
@@efextecnologia 🤣🤣🤣 fiz um teste aqui no corte cloud minha cidade inteiror de MG, não tem marcenaria que faz isso a mais próximo é quase 200km..
obrigado pelo vídeo! sabe se é possível mudar a largura dos vãos? estou tentando de tudo e não encontrei como.
Fala Virgilio, blz?! Qual vão? Diz o módulo que você está tentando mudar essa largura que eu vejo aqui se consigo.
Fui ver 2 guarda roupas fica 10 mil pra empresa fazer de mdf, mas muito superior aqueles mdp que vendem nas lojas tipo tokstok. Como armario tem muitos detalhes na hora de fazer que precisa de conhecimento e estava com pressa acabei fechando.
Mas vou fazer um armario aberto sem portas pra minha empresa, deve ser muito facil fazer pelo jeito.
Fala Alysson, blz? Rapaz... Depois que você montar o primeiro móvel com esse sistema, você nunca mais vai querer fazer com empresas ou marceneiros. Sabe o que é mais incrível? O prazo... Os móveis planejados que encomendei antes de conhecer esse sistema, ficaram prontos (instalados na minha casa) mais de 1 mês depois da data que fiz todos esses móveis do vídeo. Foram praticamente 3 meses de espera... O maior prazo de corte foi o do segundo projeto, 4 dias... Chegou, montei tudo em 2 dias porque precisei gravar e tinha que arrumar tempo entre o trabalho e a pós graduação... Mesmo assim, tudo montado em 6 dias após ir na loja e pagar... Vou dar ainda mais um dia, já que não fui no mesmo dia que comecei a fazer o móvel no CorteCloud. Então do dia que decidi ter os móveis, até eles estarem montados e usáveis na minha casa, 7 dias...
É praticamente um Playmobil, entendeu a lógica de montagem (é fácil) e tem uma parafusadeira elétrica, você desbloqueia mais esse talento na sua vida!
@@efextecnologia pois e, deve ser gratificante ver pronto uma coisa que vc mesmo fez e economizou. Vou fazer uma estante prateleira de mdf pra minha loja pra começar a aprender por ser um projeto mais simples, nao fiz os guarda roupas pois tem muitos detalhes por exemplo de porta de correr dimensionando errado pode ficar um buraco no meio ao fechar, gavetas tem que ter um afastamento, certos cortes maquina nao faz, tem muitos macetes e detalhes.
Estava com obras em casa e como tem pilantras e careiros nessa área de prestadores de servico, preciso aprender eu mesmo a fazer muitas coisas. Pessoal faz o servico de qualquer jeito pra terminar rapido.
No cortecloud já tem armário pronto. Só mudar alguma medida que queira kkk
onde mandou fazer já veio tudo feito assim, qual o nome da loja e qual cidade? pois aqui em bauru/sp eles não fazem isso somente o corte e nem fitar eles fitam. desde já agradeço
To quebrando munha cabeca pra mexer no cortecloud. So tem modelos grandes e eu preciso so de um tampo de cooktop 😢
Parabéns pelo vídeo, obrigado pelas explicações. Uma dúvida: o tamo das mesinhas do computador envergou com o tempo?
Fala Mestre! Blz?! Grato pelo elogio! Não, não envergaram. Mesmo com o vão, aquela madeira traseira que fica no vão, que evita que você veja a parede (no meu caso), que modifiquei o módulo padrão para ela ir até o chão, lembra? Ela serve de sustentação para o tampo. Eu acho que é impossível envergar com aquela madeira. Se for uma mesa gigante, de uns 4 metros de largura, você ainda consegue trazer essa madeira que estou falando mais para o meio do tampo, ai não correria o risco de envergar mesmo numa montagem gigante assim. Até o presente momento, todos os móveis do vídeo estão perfeitos! Já os que comprei da loja de planejados... Meu Deus... Já tive que arrumar todos... Se arrependimento matasse...
Opa, no caso de parede torta como fica pra poder fazer acabamentos para ocultar?
eu amei o vídeo, vc é muito criativo e esforçado !! gostaria de copiar a sua cômoda e o criado mudo haha, ficaram excelentes. existe essa opção de enviar cópia de projeto por link nessa plataforma?
Ou Jessica! Tudo bem?! Olha, outro seguidor perguntou a mesma coisa... Eu procurei em tudo na plataforma e não existe a opção de exportar o projeto para qualquer formato que seja e depois você importar no seu login... Pra mim, uma grande falha da plataforma... Mas... eu acredito (total achismo) que eles não desenvolveram esse recurso porque quando você inicia seu projeto, você precisa informar a central que irá fazer seu serviço. Ao selecionar a central (loja) a plataforma já carrega as madeiras disponíveis naquela central.
Eu posso reutilizar um projeto já feito e modificá-lo para gerar um novo móvel, mas não consigo trocar a central que fará o serviço! Por isso acredito que a limitação se dá por esse motivo. Cada central carrega no sistema determinados materiais e disponibilidade de serviços, se carrego um projeto já configurado em uma central que não tem aquela disponibilidade, isso causaria um monte de erro em cascata bem chato de tratar...
Por favor faz mais vídeos sobre kkk voltei só pra ver se você postou criando mais coisas
Fala Mestre! Blz?! Em breve vou fazer um móvel bem loucão para aquele balcão de granito da sala (ele deve ter aparecido em algum momento desse vídeo). E para aproveitar as sobras, pretendo fazer uma sapateira também! Falta só tempo! kkkk
Sou de Recife! Aqui não tem nenhuma opção de fornecedor que entregue os módulos completos, cortados, fitados e com as furações? Léo Madeira, Madcenter ou outra mais próxima? 🤨
Infelizmente não... Sou de Recife também e mesmo aparecendo a Madecenter como opção, o maquinário dele não faz a integração completa com o CorteCloud. Eu fui pessoalmente na Madecenter da Imbiribeira para conversar com o responsável pelo setor de plano de corte. Ele falou em "off" que não atualizam o maquinário feito a Jamad de Cabedelo (mesmo dono) porque em Recife isso faria com que eles perdessem clientes. Nesse caso, os clientes que ele fala seriam os marceneiros que fazem isso que eu fiz para pessoas "comuns"... Ele deu a entender que "doidos" feito eu são poucos e os marceneiros "profissionais" são muitos. Foi mais ou menos isso que entendi... Mas no final, nenhuma madeireira em Recife faz o corte completo da plataforma...
@@efextecnologia pode me dizer qual faz por completo o serviços do cortecloud?
Opa Júlio! Desculpe na demora em responder, mas quando é pergunta dentro de pergunta já respondia, o RUclips não notifica a esmagadora maioria das vezes... Ai nem vi sua nova pergunta... Só vejo quando resolvo dar uma passada em todos os comentários de todos os vídeos, ai sempre acho uma situação como essa...
Em Recife, nenhuma. Então dependerias dessa JAMAD de Cabedelo-PB. A pessoa que fez as minhas entregas disse que faria para meu endereço de Recife sem problemas. Pessoa de confiança, tem cuidado com o material, descarrega para você (óbvio que eu dei um agrado a mais). Quando perguntei quanto ele cobraria para entregar aqui em Recife ele falou cerca de 500 reais, mas isso foi ano passado ainda.
Então, dependendo do tamanho do seu projeto, vale muito a pena ainda. Para um móvel simples, pequeno, que no máximo vá gastar uma placa de madeira, eu acredito que não valha tanto a pena... Apesar de achar que mesmo pagando 500 reais de frete, sairia mais barato que fazer com um marceneiro (estou considerando nesse caso, um projeto de apenas uma placa de madeira).
Marceneiro é o capeta para cobrar caro... Acho que eles só perdem para preço de pedreiro... Pedreiro é outro que cobra mais caro que hora de cirurgião com pós doutorado...
No caso eu mando o modelo pra determinada Loja e eles me mandam ja as madeiras, pintadas, cortadas so pra parafusar em casa?
Tenho dúvida, as ferragens estão inclusas ? Parafusos, etc.
Oi Raquel, tudo bem?! Sim, as ferragens estão inclusas e são calculadas pelo sistema. Ferragens como parafusos, cavilhas e minifix são inseridas no projeto por "pacotes". Exemplo, se precisa de 5 parafusos de 10cm, o sistema vai orçar um pacote de 20. Apenas ferragens vendidas normalmente por unidade que são contabilizadas de forma exata como dobradiças e corrediças, por exemplo.
Eu, area de tec com pezinho em faca vc mesma. Trabalho top. Conte-me como fez aquelas gavetas pra dentro. Quero fazer o movel do banheiro da minha mãe. Ja to sonhando com o cortecloud 😊
Mas você pediu essas peças na madeireira eles mesmo já etiquetaram? Esse corte cloud que exporta o modelo e também essa etiqueta
Fala Daniel, blz?! Sim, a etiqueta já vem colada na peça. Eu acredito que assim que a peça sai do maquinário, o operador já coleta a etiqueta do maquinário e já cola naquela peça que saiu. Em todos os projetos que fiz, nenhuma etiqueta veio errada. Por isso é importante você criar o projeto com um nome que fique fácil de você identificar depois. Exemplo, não colocar mesa e mesa se forem de ambientes diferentes, colocar mesa ambiente 1 e mesa ambiente 2, por exemplo.
Fala meu amigo, vc recomenda esse minifix para montagem das gavetas, ou parafuso já funciona?
Com parafusos eu só tenho a experiência montando de móveis que comprei prontos pela internet e não gostei. Alguns abriram a madeira (aglomerado) quando entraram um tico de nada errado... Se fizer muita pressão, o risco de remoer o local do parafuso é gigante também.
Já com o minifix a gaveta fica muito firme e o acabamento muito melhor, só necessitando de colocar o tampão adesivo (se quiser) pela parte de fora. Por dentro não se vê nada da montagem por minifix. Posso até dizer que é um pouco trabalhoso pois, além do parafuso do minifix, você ainda terá que dar o aperto na "porca" do minifix. Mas se você tiver uma parafusadeira portátil feito as que uso no vídeo, não pensa duas vezes, vai se minifix... Apesar que sem parafusadeira, você sofreria até mais com o parafuso! kkkk
@ valeuuu !! Fechei o pedido hoje
Um armario, 3 moveis com gaveta e um painel de cabeceira, 8 chapas de
Mdf 🥳 usei minifix nas gavetas
Vai ficar show! Quando você pegar a manha da montagem do minifix, nunca mais vai querer ver parafuso na sua frente!
Top demais!
Sensacional! Valeu pela aula
Olá amigo, parabéns pelo vídeo! Estou projetando um aparador, mas não consigo identificar onde posso inserir porta de embutir. Tenho que baixar apps? Ou consigo fazer no próprio Corte Cloud?
Olá Hellen, tudo bem? Tudo pelo Corte Cloud, ele não aceita programas externos ou extensões. Ele tem vários tipos de móveis pré prontos, bastando colocar as medidas ou fazer pequenas modificações. Tens que achar um que já possua a porta da forma que você precisa. Quando é pra modificar muito, como foi essa cômoda gigante do quarto (baseada num aparador) precisa modificar bastante coisa. Mas dá pra fazer e fica legal! Qualquer coisa errada, a plataforma acusa e não deixa fazer, isso é bom!
@@efextecnologia Muito obrigada!
Ao escolher a Central não precisa ligar para saber o que ela faz ou não faz, é só clicar em Saiba mais, abs.
Oi Silvio, tudo bem? Obrigado, ótima dica!
Quanto tempo demorou para te entregarem as madeiras cortadas?
Fala Mestre, blz?! Olha, depende do tamanho do projeto (quantidade de placas e cortes) e da fila de cortes da loja. O primeiro projeto eles deram o prazo de 5 dias, mas com 3 já estava pronto. O segundo projeto, o maior de todos, eles pediram um prazo de 7 dias úteis e disseram que estavam com uma fila grande de cortes de outros clientes. Esse foi entregue no sétimo dia mesmo. O último projeto, o móvel suspenso da sala, o prazo foi de 5 dias úteis também, mas foi entregue com apenas 2 dias. Depende realmente desses dois fatores, o tamanho do seu projeto e a fila de serviços deles. Mas em nenhum dos casos, passou do prazo dado por eles, isso é muito bom!
Infelizmente, aqui em Recife nenhuma cental faz as furações.
Fala Gustavo, blz?! Realmente é uma pena... Pretendo fazer um guarda roupas para meu terceiro quarto no apartamento de Recife. É o quarto da "bagunça" de 2,40 x 2,40. Não será tão grande, mas também não dá pra trazer as madeiras no carro... Então vou ter que gastar com o frete de Cabedelo até Recife... Eu acredito que a pessoa vai cobrar uns 600 reais de frete... Então tem que por no orçamento esse valor. Ainda assim, dependendo do móvel (ou móveis) que você for fazer, vale muito a pena ainda.
amei seus projetos, vc consegue disponibilizar pra mim pra eu usar tb?
Oi Adriana, tudo bem?! Infelizmente não... Outro seguidor pediu a mesma coisa... Procurei por toda a plataforma alguma opção de exportação e não achei. Acho uma grande falha deles... Mandei uma mensagem para o suporte técnico deles sugerindo isso, mas nunca me responderam...
Estou conhecendo esse sistema de plano de corte hoje, pesquisei algo sobre plano da Leo madeiras e agora tô conhecendo no seu vídeo esse corte cloud, vamos ver se etendi, pela plataforma faço o projeto e depois escolho qual madeireira vai fazer cortes e furos ? O orçamento aparece pelo Claud ? E o pagamento é feito via plataforma cloud ou diretamente pela Leo madeiras ?
Melhor usar o cloud ou próprio plano de corte da Leo madeiras ?
Em relação a economia, quantos por cento mais ou menos esses móveis com plano de corte sai mais barato do que comprar um móvel de uma loja de móveis?
Desculpa por tantas perguntas, pois tenho varios projetos parados, e agora com esse negócio de plano de corte já ficou mais animada para retomar meus projetos parados, ainda bem que vi esse vídeo, já estava quase comprando serra tico tico e Serra rotativa, terceirizado vai me economizar tempo e não criar sujeira de serragem aqui em casa que também uso para produzir minhas coisas.
Amei o vídeo, Deus te abençoe
Oi Alexia, tudo bem? Olha, o plano de cortes da Leo Madeiras é apenas informar as medidas de cada placa e qual lado da madeira você irá fitar. O CorteCloud fará o móvel completo. No final, ele irá gerar um plano de corte também, mas baseado em um móvel que você criou virtualmente. Ou seja, você não precisa calcular, por exemplo, quanto as laterais da gaveta precisam ter para caber num móvel de "x" centímetros de profundidade. Tudo isso é calculado automaticamente ao "construir" o móvel a partir dos módulos pré existentes na plataforma. Além disso, todas as furações serão feitas para que aquele móvel que você criou, se encaixe. Até a marcação (pré-furos) das corrediças das gavetas já vem na lateral da madeira da gaveta.
Um simples plano de cortes vai te dar as madeiras cortadas. Você terá que informar todas as medidas separadamente. Precisa ter uma noção espacial muito grande para entender os cortes internos dos móveis. Quanto mais complexo o móvel, pior será dimensionar as partes internas.
Um exemplo prático, uma simples porta de um aparador! Se você construir uma caixa de 100x100 cm e quiser 3 portas, você terá que dividir o vão livre (considerando uma placa de 15mm) de 97x97 menos a folga entre as portas (que precisa) e obrigatoriamente, colocar uma divisão para sustentar a terceira porta. Essa divisão precisa ter uma recuo de menos de 15mm para ficar alinhada com as demais portas. Sentiu o problema de ter apenas o plano de corte? Você que precisa calcular todos esses detalhes e criar cada peça.
No CorteCloud você modifica os módulos para o que você precisa e todo o resto é feito pelo sistema. É de fato, uma mão (umas dez mãos) na roda.
A minha experiência de vida com marceneiros e recentemente com uma loja de móveis planejados é que, você economizaria cerca de 100% do que gastaria com um marceneiro autônomo (pagaria metade do valor que ele cobraria) e de 150% com uma loja de móveis planejados (se custar 15 mil numa loja de móveis planejados, você gasta, no máximo, 6k utilizando esse sistema. É nesse nível mesmo...
O pagamento você faz à loja. O CorteCloud é apenas uma plataforma de apoio a criação do plano de cortes, ele não é um sistema responsável pela fabricação e venda de nada.
O fluxo é você saber se a loja utiliza 100% o CorteCloud. Se ela for 100% integrada a plataforma, você cria seu móvel, informa na plataforma qual loja será utilizada.
Ao criar seu móvel, a plataforma lhe dará um pré orçamento do valor gasto para fabricar esse móvel. Esse orçamento será baseado nos valores que a loja inseriu no sistema e contempla as madeiras, cortes, fitamentos, furos e ferragens básicas. Entenda por ferragem básica as dobradiças, corrediças, parafusos, minifix, cavilhas e suportes de prateleiras. Outras ferragens como puxadores, por exemplo, você compra a parte.
Nos 3 projetos que fiz, o orçamento que a plataforma me passou foi 100% fiel ao que a loja confirmou. Eu só mudei as dobradiças para dobradiças com amortecedores e comprei os puxadores a parte. Então o valor a mais foi em razão disso.
Construído seu móvel na plataforma, você informa ao atendente da loja (recomendo conversar com ele antes e já deixar tudo alinhado). O atendente terá acesso ao seu projeto (já que você indicou aquela loja no início de tudo) e ele vai conferir o orçamento para ver se não houve alguma mudança de preço ou de ferragens. Confirmado o orçamento, você procede com o pagamento junto a loja, nada é feito pela plataforma CorteCloud.
Quando pagar, o projeto é enviado para o setor de cortes e tudo é feito. No meu caso, é proposto o valor de 25 reais por placa de madeira gasta para embalar tudo com plástico bolha. Eu recomendo sempre fazer isso. Não importa quantas peças a placa de madeira irá gerar, os 25 reais serve para embalar todas as peças cortadas. Se você gastar 3 placas de madeira no projeto, serão 75 reais para que elas sejam embaladas. Isso não é obrigatório, mas eu recomendo. A probabilidade de arranhar alguma coisa no transporte é gigante, então é um gasto que vale muito a pena.
O CorteCloud também gera um plano de cortes. Você pode utilizar esse plano de cortes na Leo Madeiras sim, porém, você terá que inserir peça por peça no sistema deles. Essas peças serão cortadas de forma avulsa, ou seja, o sistema deles não sabe para que serve cada peça, eles apenas cortam. Dessa forma, furações serão de sua responsabilidade na montagem. Furou errado, montou errado.
@@efextecnologia Bom dia, estou bem e você ?
Obrigada pela explicação, etendi certinho.
Realmente esses planos de corte vai me ajudar bastante nós meus projetos.
Sobre questão de furacões eu faço uns gabaritos nas minhas impressoras 3D, sou meio nerd kkkk, nessa vida já mechi com quase de tudo.
E bolando novos produtos.
Já meti a cara até em móveis em drywall, coisas que nunca tinha trabalhado, fiz algumas estantes e nichos colmeia, algumas coisas de componentes das estantes fiz na impressão 3D, mas drywall da muito trabalho, ae vou fazer algumas coisas em MDF.
Essa sua dica dessa plataforma é sensacional, gratidão e Deus te abençoe.
Quando eu produzir uma coisa legal aqui te mostro.
E seus móveis ficou muito lindo
Fabuloso!! Mas me diz aí a porta do gabinete do banheiro vc comprou pronta ou mandou um marceneiro fazer!? Se foi pronta onde comprou? Obrigado!
Fala Robson! Blz?! As portas eu comprei prontas, na medida que eu precisava. Então foi um misto de procurar o tamanho que me atenderia e de fazer o móvel (a altura) na medida que eu encontrei disponível. Eu comprei desse vendedor: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3218262943-porta-de-armario-maleiro-macica-veneziana-050mx040mx30mm-_JM.
Ele tem outras medidas, tem que procurar nos anúncios dele. Só não lembro se ele faz medidas personalizadas. Mas se ele fizer, com certeza ele cobrará a mais por isso. Abraço!
Olá, tudo bem? Pode explicar como fez o vazado no armario dos banheiros?
Vazado, falas sem o tampo traseiro?
Eles trabalham com madeira maciça? Ou só aglomerado?
Fala Arthur, blz?! Só aglomerados! :(
33:51CorteCloud
muito bom o video, mas o link da parafusadeira ta fora do ar , se puder colocar aqui eu agradeço. abraço
Fala Victor! Blz?! De fato, o link não existe mais... É uma pena, era o vendedor com melhor preço na época. A que encontrei igual, com as mesmas características e torque, foi essa aqui: s.click.aliexpress.com/e/_DCn5QBl.
Sem bateria ela fica por 261 + impostos, totalizando 344 reais por causa da nova taxação. Pra você ter ideia, comprei há pouco mais de 3 anos, por aproximadamente 200 reais. Nesse anúncio tem as opções já com bateria. Mas caso queira comprar uma bem forte, recomendo a do link que está na descrição (esse eu confirmei e ainda está no ar). Este aqui: s.click.aliexpress.com/e/_DkH1qwx.
Sabe o porquê da pergunta? Aqui em SLZ/MA, por enquanto só corte e fitagem, nada de usinagem. E além do mais, ferragens não aparece incluso, só mostra os componentes. Não vou desistir disso porque sempre quis fazer e seu vídeo me deu muita motivação, mas fico pensando aqui o que fazer pra tudo ser muito bem furado, incluindo a qualidade e o tipo de ferramentas. Senao como vc mesmo disse ´é prejjuízo
Bem, nesse caso, é como falei para outra pessoa aqui nos comentários, se tiver em alguma cidade próxima uma madeireira que faça 100% com o CorteCloud, veja quanto fica o frete (eles não fazem frete, eles sempre indicam pessoas "parceiras" da loja que fazem isso) que pode valer muito mais apena do que você tentar fazer apenas com corte e fitamento e ferramentas básicas (você viu como foi minha experiência lá na outra resposta).
A pessoa que fez os meus fretes da madeireira para esse apartamento do vídeo (cerca de 5km), cobrou apenas 50 reais para entregar. Mas ele entrega na porta do endereço, essa é a obrigação dele. Só que é MDF naval... o peso é do outro mundo... Então eu ofereci 100 reais para ele deixar dentro do meu apartamento! Ele topou na hora, ficou feliz e eu mais feliz ainda! kkkk
Quando perguntei por quanto ele levaria para meu outro apartamento ( a distância é de 130 km), da mesma forma, deixando dentro do meu apartamento, ele cobrou 500 reais. Eu achei um valor muito bom, porém, tem que compensar! Não poderia gastar tudo isso com frete se não fosse um projeto grande!
Aqui na minha cidade tem uma empresa que tem integração com corte cloud porem eles so fazem o corte para marceneiros com certificado, na cidade de vcs é assim tbm?
Aqui em Cabedelo-PB, liberado pra gato e cachorro! kkkk. A loja quer dinheiro, independente de quem seja. Se você autoriza o serviço, a responsabilidade é sua, seja você marceneiro ou não. Se na sua cidade eles só liberam para esse pessoal "certificado", eles estão é sendo bem burrinhos...
@@efextecnologia poise mano, tbm nao entendi isso, acho que eles nao gostam de dinheiro
amigo ficou show o áudio que ficou baixo
Olá amigo, me tira uma dúvida, por favor. Enquanto as ferragens dos móveis? você escolhe dentro do site? e se não tiver disponível na loja? a loja entra em contato com você para fazerem um novo orçamento do que realmente vai ser usado? teve algum problema em relação a isso? ou deu tudo certo? desde já agradeço!
Oi Aline, tudo bem? Não tive problemas quanto as ferragens. O sistema cota o básico das ferragens móveis como dobradiças e corrediças. As ferragens obrigatórias, as de montagem da estrutura, tudo isso é padrão. São as Cavilhas (aqueles pinos de madeira que servem como guias), os minifix (aquele negócio tipo uma cabeça de parafuso) que prende num pino de ferro que fica na outra parte da madeira (chamado de pino minifix), os parafusos (dependendo do seu móvel configurado, vem uns 3 padrões diferentes, os que prendem as corrediças e dobradiças, os médios e os grandes.) Quando você escolhe a estrutura por minifix apenas, vem só os parafusos pequenos das corrediças e dobradiças. Os primeiros móveis que fiz, esses dos banheiros, não usei o sistema de minifix, ai vieram os parafusos maiores. Eu recomendo usar sempre minifix, fica muito mais limpa e fácil a montagem, além de não ficar nenhum parafuso aparente.
Já os puxadores, você compra a parte. A madeira vem com a furação ou marcação dos puxadores, mas não cota os puxadores. Você faz isso a parte. Até porque, puxadores são algo bem pessoal e influenciam diretamente no design do móvel.
Eu acho difícil a loja não ter todas as ferragens de montagem. A loja que utiliza esse sistema é especializada apenas em marcenaria, elas geralmente são a distribuidora para as lojas de móveis planejados.
Como foi o fluxo comigo? Entrei em contato com uma consultora da loja, ela passou a ser meu link de compra e orçamento. Fiz meu cadastro na plataforma e indiquei aquela loja como ponto de serviço. A consultora agora pode me encontrar no sistema dela. Fiz meus projetos, ela enxerga e tem acesso a eles. Ela cota tudo antes, verifica todas as ferragens, confirma o preço que o sistema passou e pede para eu autorizar meu projeto. Ai sim, faço o pagamento e meu projeto parte para o setor de cortes. Não tive problemas, mas se faltasse algo em relação ao que o sistema cotou, ficaria nessa parte do processo. Ou esperaria chegar ou ela me daria outra ferragem compatível (uma dobradiça de inox por exemplo). Ela altera no sistema, me passa o valor e ai sim, eu autorizo.
Sei que é complicado no começo. Eu achei que ia ficar tudo torto, feio, mal montado... Mas quando fiz os primeiros móveis, nem acreditei como ficaram bons... Bem melhores que os das lojas de móveis planejados... Ai virei marceneiro! kkkk
Abraço!
Vc comprou como pessoa física ou como pessoa jurídica? Ouvi dizer que tem diferença de preço da mão de obra, quando se compra como PJ sai mais barato.
Fala Júlio! Blz?! Comprei como pessoa física. Mas PJ com certeza deve ter desconto. Na loja em Recife, acho que cito o exemplo dela no vídeo, o uso do CorteCloud é para marceneiros cadastrados e o atendente foi resistente em querer abrir para uma pessoa "avulsa" feito eu. Poder pode, mas é como se eles tivessem algum código de conduta lá para usar o plano de corte apenas para os "profissionais" da área. Isso é achismo meu, ok? Já nessa loja em Cabedelo-PB, não houve qualquer resistência. A atendente disse que bastava se cadastrar na plataforma e indicar a loja deles quando fosse fazer o projeto. Não sei se precisa comprovar que você é marceneiro de fato ou apenas uma CNPJ basta para comprar como PJ e ter descontos. Questionarei isso em meu próximo projeto.
Muito obrigado pelo esclarecimento amigo.@@efextecnologia
GOSTEI MUITO!!
Amigo.. Eles fazem a furação tambem?
Sim, mas não são todas as madeireiras. Algumas, mesmo aparecendo na hora de selecionar a central que irá produzir o "serviço", não realizam toda a integração com a plataforma. Aconteceu comigo e acredito que eu deva ter falado isso em alguma parte do vídeo. O grupo que me atendeu se chama GMAD. Esse grupo tem lojas em Cabedelo-PE e em Recife-PE. Tenho residência nas duas cidades. Apenas a loja de Cabedelo-PE fazia toda a integração com a plataforma (furos, marcações de trilhos e cava das dobradiças). As unidades de Recife-PE só faziam os cortes e fitamentos.
Na própria plataforma, na hora de selecionar a central que lhe atenderá, clicando em "Saiba mais" daquela central, você tem as informações dos serviços que ela faz. Então, pra fazer tudo isso que você viu no vídeo, a central precisa mostrar nessa tela que faz furação (topo, face e fundo) e etiqueta as peças, além é claro, do corte e da borda (aplicação de fita).
Fui pessoalmente a loja em Recife para saber porque que, mesmo sendo do mesmo grupo GMAD, as lojas deles não faziam todo o serviço. Então eles me falaram que era por causa do maquinário deles que era antigo. O da unidade Cabedelo era atualizado. Ainda assim tentei saber o porquê disso... Já que... Digamos... Recife é muiiiiiiito maior e economicamente mais forte que Cabedelo... A resposta foi meio estranha... Mas no final, deu a entender que se eles fizessem esses sistema em Recife, perderiam a exclusividade dos marceneiros... E podiam ter baixa nas vendas... Foi o que entendi com a explicação enrolada do consultor...
Então veja esse detalhe na hora de selecionar a central que fará o serviço e ainda ligue e fale com um consultor antes para confirmar tudo!
@@efextecnologia Perfeito meu amigo. Tenho apto em Joao Pessoa e pretendo fazer dois Guarda-roupas, cama, mesa computador e etc. Obrigado pelas dicas. Vou procurar essa empresa que fica em cabedelo.
A porta do banheiro ficou ao contrário, dá pra ver que está sentado no vaso. 😂😂😂😂😂😂
Como faço para diminuir o valor do meu projeto? Não consigo ver onde estou configurando errado.
Oi Bianca, tudo bem?! é difícil responder sem ver, mas o que podes verificar é o tipo de madeira que você selecionou (as coloridas texturizadas e as com acabamento brilhoso, são as mais caras), se não estás aproveitando bem as placas (veja no vídeo quando falo sobre ficar olhando as sobras pra ver se não usou quase nada de uma placa e que irá contabilizar como placa completa), se não estás utilizando placa de 15mm de forma estrutural como eu sempre usei nos meus móveis (ao invés de usar as de 6mm no fundo das gavetas e costas dos móveis). O que lembro agora que pode ser visto são essas características. Fora isso, se seu projeto tiver várias gavetas, isso o deixa bem caro. Quanto mais gavetas, mais cortes, fitamentos e furos, isso encarece bastante o valor do "serviço" no resumo do custo.
eu fiz um projeto, mas fala que os parafusos, pregos etc não vem com as peças. é isso msm? a gnt que tem que comprar essas coisas pra montar, ou já vem junto?
Oi Aline, tudo bem?! Onde você leu essa informação? Quando você gera o orçamento do seu projeto, vem a esquerda da tela o resumo e mais a direita, os componentes. Nesse campo do resumo, existe a linha "materiais". No começo eu pensava que o valor era apenas da madeira e as ferragens seriam calculadas pela atendente da loja. Mas ali já está todo o material necessário para a montagem (parafusos, minifix, parafuso do minifix, cavilha de madeira, dobradiças e corrediças). Acho que prego só é cotado se você escolhe o fundo dos móveis com placa de 6mm. Como eu sempre usei fundo estrutural (mesma madeira do resto do móvel, 15mm), nunca veio prego.
Nesse campo a direita, chamado de componentes, são todas as ferragens. Note que ao lado de cada linha das ferragens, existe uma checkbox selecionada. Se você remove uma checkbox, o valor da linha dos materiais a esquerda muda automaticamente.
Nesse campo dos componentes só fica uma mensagem "estranha" e em destaque dizendo o seguinte "NÃO INCLUSO" Puxador de ponto ou de dois pontos. Essa é a única ferragem que não é cotada automaticamente, você compra ao seu gosto na loja. Eu acho certo, é algo muito pessoal e na maioria da vezes, um item de design. Então tem que ser adquirido a parte.
Mas todas as outras ferragens necessárias para montar o móvel são cotadas automaticamente pela plataforma. A atendente da loja só confere quando você autoriza o projeto para o acesso da loja.
Um detalhe importante é que, se seu projeto precisa de apenas 30 parafusos de 4x24mm, por exemplo, a cotação considera um pacote de 100 parafusos e não apenas 30 parafusos avulsos.
será que com uns 12k eu consigo fazer uma cozinha e lavanderia pra um apartamento pequeno?
Oi Letícia, tudo bem?! Olha, tudo depende do tamanho dos móveis e principalmente, da quantidade de cortes. Quando mais gavetas, mais cortes e mais fitamentos. Isto aumentam muito o valor do serviço no final. O projeto da cômoda gigante, os dois criados mudos, a mesa grande do escritório e o pequeno criado mudo do escritório (como sobra), custou 4600 reais. Foram 3 chapas de mdf naval branco e 2 chapas de mdf normal preto. Foram 16 gavetas neste projeto. Gerei novamente o orçamento dele agora e o valor está em 4900 reais. Até que não aumentou tanto, dado o tempo que fiz o meu. Só de mão de obra e serviços (que seriam os cortes, fitamentos e furos), está dando 1980 reais... O resto é material. Modifiquei aqui o projeto e deixei todos os móveis com apenas uma gaveta gigante, diminuindo a quantidade de gavetas para 5 no mesmo projeto. O valor ficou em 3660 tudo e 1200 de mão de obra e serviços. Viu como a quantidade de gavetas influencia diretamente no valor do seu projeto?
Eu sei que gaveta é vida (kkkkk), mas se quiser economizar, elimine gavetas! Sem saber o tamanho da sua cozinha fica difícil te dizer se dá ou não para montar tudo com 12k... Então tente imaginar, mais ou menos, se você colocasse esses móveis que fiz por 4900 reais (preço atualizado) dentro da sua cozinha, nos devidos lugares, se faltaria muito para completar todos os armários que você está imaginando. Acho que a partir daí, dá pra ter uma ideia boa de quanto você gastaria.
@efextecnologia se eu tiver um projeto da cozinha, feito por um arquiteto, posso enviar pra essa loja? Será que sai mais barato que ir num marceneiro?
Fala Mestre, blz?! Olha... Eu ACREDITO que não! Em teoria, a loja não quer perder tempo com você ao ponto de pegar um projeto no papel e passar tudo para a plataforma. A loja quer vender madeira, cortes, fitamentos e ferragens. A plataforma é livre para que você construa seus móveis a partir dos módulos existentes. Da forma que você quer, você joga a responsabilidade para um funcionário da loja. Então, além do tempo que você gastará do funcionário, você joga para ele a responsabilidade de um possível erro ao passar os dados para a plataforma.
Mas isso é o que eu acredito e não o que de fato pode ser, entendes? Pode ser que eles façam isso...
Quanto ao seu segundo questionamento, a reposta é sim, com certeza! O que você gastar utilizando essa solução do CorteCloud + Loja será, no mínimo, 100% mais barato que o valor de qualquer marceneiro. Isso é fato!
Aqui no yutube forma qualquer um (profissional) mas vai ai um conselho antes de tudo tome um gardenal .ou alho parecido kkkkk
Fala Damião! Blz!? Rapaz... Tem gente que diz que fica zonza assistindo os meus vídeos! kkkk! Eu tento tomar cuidado com essa tremedeira e viradas de câmera abruptas... Mas tem hora que esqueço! Esse vídeo ainda foi gravado com o S9 Plus, que apesar de ter uma câmera com estabilização ótica boa, não faz milagres... Estou usando nos vídeos novos um S23 Ultra a 60fps, acho que melhorou um pouco esse efeito convulsão dos meus vídeos... É que eu tento mostrar ao espectador mais ou menos o que estou vendo e fazendo naquele momento, de forma natural... Como é raro ter meu ajudante disponível para me filmar, vários vídeos tem que ser mostrando as coisas com uma mão e filmando com a outra... Mas um dia eu fico profissional em filmagens! kkkk
Quanto vc gastou +/- cada móvel?
Oi Kamila, tudo bem?! Eu falo no minuto 28 do vídeo. Mas vou usar a resposta que dei a outro usuário, ela ficou mais detalhada:
######
Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo.
- O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval).
- O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais.
- O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais.
Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor!
##########
Obviamente, que farei minha pergunta, aproveitando a sua boa disposição em responder - vou fazer na forma de um a simulação, vejamos. Suponha que do nada assim as lojas que vendem o MDF não mais oferecessem o serviço de usinagem, somente corte e etc. Até mesmo ferragens não mais. Apenas corte e fitamento, etc. Ainda assim vc se arriscaria a montar seus móveis? Dentro do que vc vivenciou em sua experiencia de marceneiro?
E caso se aventurasse mesmo assim, imaginando vc lá montando e tendo que cortar tudo, quais ferramentas vc faria questão de usar/adquirir, tendo como base, principalmente, a qualidade desse mdfs ue vc comprou. Sim, porque quanto mais duráveis, mais difíceis de cortar eles - suponho. A
Fala Honey! Blz?! Desculpa a demora em responder! O canal ainda é, infelizmente, apenas um hobby... Então, quando a vida profissional e/ou pessoal aperta, ele fica um pouco de lado. Mas vamos lá!
Eu tive uma experiência em construir um móvel da forma que você está supondo, apenas com corte e fitamento. Foi uma situação que eu precisava repor um pedaço de madeira que eu estraguei do meu guarda roupas (que não fui eu que fiz, foi um marceneiro de verdade). Eu precisava de um pedaço simples e relativamente pequeno para uma placa inteira de MDF naval... A madeireira não te vende pedaços, ela só vende a placa inteira. O que vais fazer com ela é problema seu... Triste, né?... Então com a sobra gigantesca dessa placa, fiz prateleiras para outros móveis que eu já tinha (nos guarda roupas, nos móveis da cozinha) e resolvi fazer um pequeno móvel para minha área de serviço. Não é nesse apartamento do vídeo, é em outro que tenho em outra cidade. Ele é bem menor, praticamente a metade do tamanho deste do vídeo. Então todo espaço de armazenamento é bem vindo!
Na área de serviço tinha aqueles tanques padrões que toda construtora entrega... Aqueles bem feios de porcelanato... Então resolvi tirar, colocar uma pedra de granito com uma cuba de pia e assim, ter espaço embaixo para por um móvel. Então aproveitei tudo e fiz um móvel com as sobras dessa placa de MDF naval.
Foi um móvel bem simples, com uma porta tipo escotilha que abria pra baixo e uma gaveta embaixo dessa porta... Em cima da gaveta, uma placa dividindo os dois espaços. Em cima vazado porque teria a pia. Conseguiu imaginar?
Foi quase um desastre! Primeiro que você precisa calcular sozinho cada peça de madeira. Tem que tomar todo cuidado do mundo com as medidas já que precisa contar ou remover a largura das placas laterais de 15mm. A gaveta foi um inferno... Errei a medida do fundo, ficou batendo no fundo do móvel, precisei diminuir os quatro lados das laterais da gaveta e tudo isso, furando os buracos dos parafusos para não abrir a madeira (o que aconteceu nas primeiras tentativas). Eu utilizei sargentos em L para segurar as placas das madeiras antes de parafusar, tentei ao máximo que desse certo... Comprei a ferramenta que faz aquele buraco das dobradiças, alinhei certinho os trilhos da gaveta (é terrível alinhar sozinho) e coloquei o amortecedor da porta tipo escotilha (eu acho que é assim que seja chama... é daquela que ou você abre pra cima ou abre pra baixo. Nesse móvel ela abria pra baixo).
No final, até deu certo, mas a dor de cabeça, a sujeira que fiz serrando e o tempo que perdi, não faria jamais, outro móvel dessa forma... E se comparar aos móveis que fiz com o sistema completo do CorteCloud, ficou mais pra porcaria mesmo! kkkkk.
Mesmo com tanto esforço e dedicação na hora das medidas, o móvel não ficou 100% como eu queria... E ainda teve os buracos dos parafusos que precisei usar uma ferramenta para criar uma cavidade pra deixa-los com a cabeça embutira e cobrir com aquele adesivo redondo de acabamento. Nisso os minifix são um sonho! Zero adesivinhos por todo o móvel tampando os parafusos...
Então respondendo sua pergunta (olha que resposta dedicada para você!), eu não arriscaria fazer nenhum móvel só com o corte e fitamento das peças! Não é nem por teoria do que seria a dificuldade, foi pela experiência de fazer um dessa forma... E olhe que foi um móvel bemmmm simples... Gaveta é o cão pra calcular as medidas... Eu acertei na folga das laterais, onde vai a corrediça, acertei na parte frontal, na tampa frontal, mas o fundo, me lascou mesmo...
Olha, nesse quesito eu só tenho condições de te responder sobre as ferramentas de uso mais leve. Eu jamais compraria uma bancada de corte... Eu até que gostaria! Mas não tenho onde guardar... São muito grande e em apartamento fica inviável ter uma. Eu tenho várias ferramentas para madeira como serra circular manual, tenho também aquela que desce feito uma guilhotina e que faz ângulos, porém só é capaz de cortar peças de no máximo, 15cm de largura... Tenho uma lixadeira orbital e uma tupia (que foi uma mão na roda para fazer as cavas das fechaduras e dobradiças das portas dos quartos e banheiros). Pra um maluco programador que mora em apartamento, eu considero que tenho boas ferramentas para fazer algumas loucuras em madeira. Ah! comprei também a ferramenta que faz a cava das dobradiças (as que eu mostro no 8:26min, quando aparece o bixinho do mato) e dois tipos de parafusadeiras! A grande, que é parafusadeira e furadeira e a ferramenta das ferramentas, aquela mini parafusadeira da Xiaomi que aparece no video... Rapaz, sem aquela pequena, não tem mão que aguente... Os minifix são uma benção! Mas os parafusos dos minifix, tem que usar uma parafusadeira pequena dessa por causa do apoio! Se for usar a parafusadeira grande, a probabilidade de você espanar o buraco da marcação é enorme! Enfim, acho que de ferramentas, é o que posso te falar.
E custo?
Quanto se paga pro CorteCloud e para a madeireira fazer isso?
Oi Ana, tudo bem? Olha, a plataforma CorteCloud é gratuita. Você pode usa-la e nem precisa existir uma madeireira perto de você que seja integrada com o sistema. Entrou no site, se cadastrou, já pode usar. Podes fazer os móveis na plataforma apenas para pegar a lista de corte daquele móvel e entregar para um marceneiro, por exemplo. Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo.
- O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval).
- O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais.
- O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais.
Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor!
@@efextecnologia
Muito obrigada mesmo pela sua resposta super completa!
Estou impressionada com o programa e já estou assistindo mais vídeos para conseguir escolher corretamente as opções disponíveis para o projeto dos móveis.
quanto custou cada móvel ?
Fala Mestre, blz?! Eu falo no minuto 28 do vídeo. Mas vou usar a resposta que dei a outro usuário, ela ficou mais detalhada:
######
Quanto aos custos que tive com a madeireira, foram 3 projetos. Os valores que vou passar incluem tudo, ok? As placas de MDF, os cortes, o fitamento, os furos e as ferragens necessárias para o móvel ser montado, o sistema calcula tudo.
- O primeiro projeto que fiz foi a escrivaninha mais fina e os 3 móveis dos banheiros, custou 1654 reais (todos em MDF Naval).
- O segundo projeto, o maior de todos, foi a segunda escrivaninha (MDF Naval), a cômoda gigante preta (partes pretas em MDF normal e partes internas das gavetas e prateleira em MDF Naval branco que sobrou da escrivaninha), os dois gaveteiros pretos e o criado mudo branco do escritório. Nesse segundo projeto foram 3 placas de MDF Branco Naval e duas do MDF Normal Preto. Foi muita madeira... Esse deu 4600 reais.
- O terceiro projeto foi o rack suspenso da sala com 4 portas. Esse foi com MDF normal, porém na cor Grafite Trama (mais caro que a placa do MDF Naval Branca). Esse deu 960 reais.
Quando mais gavetas, mais caro fica tudo. As gavetas precisam de vários pedaços pequenos de madeira e quanto mais pedaços, mais cortes, mais fitamentos, mais furos. Nesse segundo projeto que deu 4600 reais, foram 16 gavetas ao todo. Se ao invés de gavetas fossem portas (considerando os mesmos móveis e tamanhos), se desse 3000 reais seria muito. Mas... gaveta é vida! Fica caro... Mas não tem coisa melhor!
##########
Qual o valor que você gastou ma mesa de escritório?
Fala Filip, blz?! Olha, a mesa maior do escritório foi em conjunto com a cômoda gigante do quarto, os dois criados mudos com 4 gavetas e o criado mudo de 1 gaveta do escritório. Tudo deu 4600 reais. Fui na plataforma agora e exclui os outros móveis, deixando apenas a mesa maior. O valor dela calculado pelo sistema foi de 1441, mas devido ao uso de 2 placas de MDF naval de 15mm.
É nesse ponto que você tem que ter "jogo de cintura" com o móvel e a plataforma. Se fosse criar apenas essa mesa, com as dimensões e configurações que fiz, o material utilizando das duas placas de MDF é de apenas 56%... Não é 100% de uma placa e apenas 6% da outra. Tem cortes que fazem com que uma placa não seja consumida 100%, entendes? Vendo aqui a imagem do plano de sobras, a segunda placa foi consumida em uns 20%. Enquanto a primeira placa, consumida em uns 85 a 90%. Então tem sobras na primeira placa que pra esse móvel, não são utilizadas. Essa organização dos cortes na placa é feita pelo sistema e ele sempre tenta utilizar a placa da melhor fora.
Ai o que fazer nessa situação? Se você tiver condições de ir modificando as medidas no seu móvel a ser construído, vá por tentativas. As vezes, 1cm de largura é o suficiente para que o móvel se readapte todo e seja necessário apenas uma placa. Foi o que aconteceu com o móvel da sala (ele não aparece no vídeo pois, fiz depois). Fui mudando cada partezinha pra encaixar em apenas uma placa de MDF. Tirei 2cm de largura, diminui a profundidade, recuei as prateleiras internas e ia olhando o plano de sobras a cada tentativa. No final, o móvel ficou do jeito que queria, o que diminui não fez falta alguma e gastei apenas uma placa, usando 98% da dela.
Mas se você precisa obrigatoriamente de determinadas medidas e não pode abrir mão de nada, aproveite o restante da placa com outro móvel, ninchos, qualquer coisa... Porque o que sobrar, ele te devolvem no tamanho da sobra. Nesse exemplo da mesa do escritório, sobra da segunda placa cerca de 80% da placa. Então na entrega, você receberia um pedaço de madeira gigante que te daria dificuldade depois até pra descartar no lixo!
Sabe dizer se posso escolher uma marcenaria fora da minha cidade ? Pq na busca não achei aqui , mas tem várias em cidades vizinhas
Oi Juliana! Tudo bem?! Desculpa a demora em responder, mas o canal ainda é, infelizmente, apenas um hobby... Então, quando a vida profissional e pessoal aperta, ele fica um pouco de lado. Mas vamos lá!
Sim, não tem problema algum fazer numa madeireira de outra cidade, apenas terá que pagar o frete para o seu endereço. A madeireira não faz entregas (pelo menos as que conheço, não), ela indica pessoas que fazem a entrega e são meio que parceiros deles (nenhum vínculo, apenas indicações). Moro a 5km de onde fiz os meus cortes e precisei de frete também. O que você pode fazer é ligar para a pessoa que pegará seu serviço no CorteCloud (da madeireira) e pedir uma indicação. Ai você deixa a permissão que essa pessoa poderá pegar sua encomenda e tirar da loja (claro, depois de acertar tudo com ela). Pelo que entendi, as madeireiras não tem interesse algum em fazer entregas, então, essa parte será por sua conta.
qual madeireira vc usou ?
Fala Leandro, blz?! Para os móveis dos banheiros e as mesas de computador, utilizei o MDF branco texturizado ultra 2F da Duratex. Para as cômodas, além do que sobrou do MDF branco ultra para as partes internas e gavetas, utilizei o MDF preto original 2F, também da Duratex.
Para o móvel da sala de Estar, utilizei o MDF grafite trama 2F, também da Duratex. Em todos os móveis, sempre a placa de 15mm.
Lembrando que eu optei por fundo estrutural, tanto dos móveis quanto das gavetas. Então tudo foi placa de 15mm. Eu optei por fazer assim para não gastar com uma placa de 6mm para o fundo do móvel e das gavetas. Sobraria muita madeira de 6mm que eu não usaria para nada. Com fundo estrutural da mesma madeira do móvel todo (15mm), o móvel ficar mais resistente e firme porém, dependendo do tamanho do seu projeto, o fundo estrutural o torna mais caro. Por exemplo, nesse móvel da sala de Estar, se eu tivesse optado pelo fundo não estrutural e utilizasse a madeira de 6mm, sobraria uns 80% da placa de 6mm e que eu não poderia fazer nada com ela... Não dá pra criar um móvel com placa de 6mm... Então nesse exemplo, fui deixando as medidas e opções (quantidade de portas, prateleiras) de uma forma que me fizesse utilizar apenas uma placa de 15mm.
Quanto aos valores, a placa de MDF branco ultra (resistente a água) é quase o dobro de uma madeira normal. Já a madeira com alguma textura, como foi o caso dessa madeira do móvel da sala de estar, o valor é quase o mesmo do MDF ultra.
Quando vou criar um novo serviço pra mim só vem a opção de serviço completo. Alguém sabe como consigo a opção de serviço com módulos?
Rapaz... Tentou criar outro usuário?... Meio poltergeist kkkk
As ferramentas não dá certo qualquer uma?
Oi Andrea, tudo bem?! Se sua dúvida for quanto a usar uma chaves normais e não parafusadeiras elétricas, sim, dá certo com ferramentas normais... O problema é como vai ficar sua mão e pulso depois de 20min apertando tantos parafusos (pincipalmente o sistema minifix)... Além da exaustão física dos membros, vai demorar muito mais para montar... Mas sim, dá pra fazer tudo com ferramentas normais.
Me tire uma dúvida, será que se eu mandar fazer as peças e contratar um montador funciona? 😅
Rapaz... Eu tive tantas experiências ruins com esses "profissionais" que eu não recomendaria... Fazendo com calma, rapidamente você pega todo o jeito da montagem e com certeza ficará melhor que esses montadores "profissionais". O móvel do closet e do escritório, infelizmente eu mandei fazer antes de descobrir essa plataforma... Já era tarde... Quase 3 meses depois, trouxeram os móveis e começaram a montar. Prestei muita atenção nos montadores, vi como eles são "limitados" para resolver problemas na montagem. Estragaram muita coisa e quando não estragaram, deixavam bem feio. Coisa de açougueiro mesmo... Já arrumei um monte de coisa desses móveis, pois sabia que mesmo reclamado a empresa, eles não arrumariam a contento. Hoje, eu jamais contrataria o serviço desse pessoal, nem para fazer os móveis nem para montar.
@@efextecnologiaresumindo: QI médio do brasileirinho, 83. 👎🏼🫠🫠
O valor é mais em conta do que mandar fazer na marcenaria?
Fala Luan, blz?! Olha, no MÍNIMO você economizará 50% do valor que gastaria com qualquer marceneiro. Geralmente os marceneiros cobram o valor do material que irá gastar + 100% desse valor (lucro / suor dele). A prática é sempre essa... Alguns chegam a cobrar mais que os 100% do material e vão baixando para negociar e "ganhar" o cliente. Mas no mínimo eles chagam aos 100% do valor gasto com o material do projeto (foi um marceneiro de carreira que me falou isso). Já uma loja de móveis planejados tem um custo a mais por diversos fatores jurídicos com funcionários e licenças. Então por isso falei que no mínimo você economizará metade do valor que um desses dois (marceneiro autônomo ou loja de móveis planejados) cobraria a você.
Ficaria legal a porta do armario do banheiro de correr
Fala Thiago! Blz?! Rapaz, ficaria muito bonito sim e eu pensei em fazer dessa forma! O problema, no meu caso, seria o espaço que eu perderia de armário, principalmente no armário do banheiro maior. Ele tem pouca profundidade e a porta de correr precisa de espaço "para dentro" do móvel. E esse espaço será a soma da espessura das portas + uma folga! Então imagine essa porta com 3cm de espessura! Perderia para dentro do móvel pelo menos uns 7cm (dependendo do trilho, pode ser até mais...). Então para um móvel que tem apenas 23cm de profundidade, eu ficaria apenas com 16cm de espaço útil... Existia ainda outro problema que era no banheiro social, o que tem o menor móvel. Para deixar as portas na forma de correr, teria que ter portas bemmm pequenas e para esse tipo de porta, a menor que existe é 40cm de largura. Para um vão que tem apenas 65cm, ficariam 15cm de sobra e ao abrir qualquer lado, o espaço de abertura ficaria muito pequeno. O único banheiro que não teria problemas é o da segunda suíte com 90cm de largura e muito profundo... Mas para deixar um dos banheiros diferente dos demais, não seria muito legal... Por isso optamos por deixar as portas nesse estilo de abertura normal.
Mas sim, de correr ficaria muito bonito mesmo!
amigo, você poderia mandar esses projetos por email? queria saber as dimensões e outros detalhes do projeto.
Fala Eder! Blz?! Olha, procurei na plataforma alguma opção de exportar os projetos e não achei. Pode até ser escondido, mas não achei. Mesmo assim, na hora de criar um projeto novo, não existe nenhuma opção para impostar um projeto externo também... Então a plataforma não pensou nisso. A única coisa que consigo "exportar" é a lista de peças em PDF. Não sei se lhe ajuda...
@@efextecnologiablz amigo. não tem problema. acabei futucando aqui. dessas mesinhas de computador e mesas cabeceiras há algo que vc gostaria de ter mudado nas especificações? depois de prontas vc pensou: por que não fiz isso?
Rapaz... Eu até teria mudado algo sim... Como o fundo das gavetas. Optaria por não ser fundo estrutural e sim o de 6mm com o corte em 90 graus para encaixe do fundo. Isso diminui o consideravelmente o peso das gavetas. Até agora, não prejudicou os braços da cômoda gigante lá do quarto, mas acredito que no futuro, isso vai comprometer a abertura (até agora tá blz!). O fundo estrutural usa a mesma placa de 15mm... Mas se for usar o fundo de 6mm, tem que saber aproveitar porque será uma placa inteira de 6mm que você vai precisar comprar. Então se for um móvel pequeno em que tudo caiba numa placa de 15mm, deixa estrutural. Se o seu projeto tiver muita gaveta, aconselho utilizar o fundo de 6mm. Fora isso, não mudaria mais nada. Os móveis continuam uma fortaleza, todos durinhos, nada ficou molenga. Esse estilo de montagem com cavilha e minifix é muito robusto, fácil de montar e limpo, sem parafusos que possam rachar a madeira.
@@efextecnologiaentendi. obrigado
Você poderia facilmente dar aula hahaha
kkkkkk! Estou fazendo duas pós-graduações para a área da docência, pretendo complementar a vida profissional atual com aulas para o ensino técnico e profissionalizante. A ideia do canal no início foi pra ir melhorando minha didática com o "publico". Eu sei que falar sozinho não é a mesma coisa que falar para uma sala, mas ajuda a soltar a língua e não ser tão prolixo quanto eu era no começo... É uma experiência boa!
@@efextecnologia Você é de qual area da TI?
Koeeee cara !!!!!! Vai parecer o Cerveró e mancada !!! Ahahahhaahhahahaahhahahahahahahahaha
😄😄😄
TEM COMO A GENTE FAZER UM PROJETO DO ZERO?
Fala Gabriel, blz?! Olha, do zero como se estivesse montando algo com um AutoCAD da vida, ou com um programa de projeto de móvel, não. Tudo é baseado em módulos já criados. Você consegue modificar bastante esse módulos, consegue até criar um móvel com mais de um módulo, mas do zero, não! Existe um link no final dos módulos que é para sugerir um novo módulo, mas ele apenas te leva para um formulário da Google onde você escreve a sugestão e envia uma foto... Mas não acho que eles fiquem criando módulos a partir dessas sugestões não... Desde que comecei a usar essa ferramenta, a quantidade de módulos disponíveis continua a mesma.
Quando falo que você pode usar mais de um módulo para criar um móvel, é por exemplo, um armário com portas tipo aparador na parte de baixo e um nicho colmeia na parte de cima. Para não ficar apenas um móvel sobre o outro, teria que remover a tábua de baixo do nicho colmeia, utilizar a furação dela na tábua de cima do aparador e prender tudo apenas com essa tábua, sacou? Ai você estaria criando o novo móvel sem a necessidade de um módulo desse tipo já pronto.
Outro exemplo é você criar um guarda roupas com gavetas. Note que não tem um módulo assim, mas você tem o módulo do armário tipo guarda roupas e tem o módulo das gavetas de embutir. Ou você pode deixar um vão no armário e criar as gavetas avulsas para evitar essa estrutura do módulo das gavetas de embutir (perde espaço). Nesse caso, o chato é que você terá que alinhar as gavetas sozinho.
Tem coisas que considero simples, mas que não teve jeito de evitar... Nesse móvel preto do quarto, a cômoda gigante, eu utilizei o módulo do aparador. Customizei tudo, consegui colocar as gavetas do tamanho que queria e o lado do armário (portas) um tamanho menor, mas não consegui de forma alguma deixar apenas uma porta (que é o normal de uma cômoda). No final, terminou ficando bemmm bonito com as duas portas, mas se quisesse realmente uma única porta, era só criar uma porta avulsa usando as medidas somadas das duas portas e na parte onde tem a lista de material, antes de gerar o orçamento, você arranca essas duas portas menores para não gastar a madeira delas, sacou?
Com bastante calma e percebendo esses detalhes, dá pra fazer muita coisa mesmo com esse sistema. O que não dá pra fazer mesmo, são coisas arredondadas ou de encaixe numa coluna, por exemplo. Lembre-se que é um maquinário que faz apenas cortes retos, não tem um marceneiro lá para criar/cortar uma placa com detalhes. O que você faz no sistema, vai direto pro maquinário e as peças já saem prontas.
SHOE DE BOLA!!!! INFELIZMENTE AQUI EM BRASÍLIA NÃO ACHEI NENHUMA LOJA QUE FAZ A USINAGEM DAS PEÇAS (FUROS) APENAS O CORTE E FITAGEM, AI COMPLICA MAIS UM POUCO @@efextecnologia
Ihhh, que pena... Ai só vai utilizar a lista de cortes com a certeza que tudo vai encaixar... Dá pra fazer... Mas a usinagem é realmente uma mão na roda... A montagem se torna praticamente uma brincadeira de playmobil...
@@gabrielhonorato916em Luziânia tem